BRPI0807686A2 - Fechamento para recipientes munidos de um gargalo rosqueado. - Google Patents

Fechamento para recipientes munidos de um gargalo rosqueado. Download PDF

Info

Publication number
BRPI0807686A2
BRPI0807686A2 BRPI0807686-3A BRPI0807686A BRPI0807686A2 BR PI0807686 A2 BRPI0807686 A2 BR PI0807686A2 BR PI0807686 A BRPI0807686 A BR PI0807686A BR PI0807686 A2 BRPI0807686 A2 BR PI0807686A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
closure
metal
sleeve
initial opening
container
Prior art date
Application number
BRPI0807686-3A
Other languages
English (en)
Inventor
Piero Battegazzore
Original Assignee
Guala Closures Spa
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Guala Closures Spa filed Critical Guala Closures Spa
Publication of BRPI0807686A2 publication Critical patent/BRPI0807686A2/pt
Publication of BRPI0807686B1 publication Critical patent/BRPI0807686B1/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65DCONTAINERS FOR STORAGE OR TRANSPORT OF ARTICLES OR MATERIALS, e.g. BAGS, BARRELS, BOTTLES, BOXES, CANS, CARTONS, CRATES, DRUMS, JARS, TANKS, HOPPERS, FORWARDING CONTAINERS; ACCESSORIES, CLOSURES, OR FITTINGS THEREFOR; PACKAGING ELEMENTS; PACKAGES
    • B65D41/00Caps, e.g. crown caps or crown seals, i.e. members having parts arranged for engagement with the external periphery of a neck or wall defining a pouring opening or discharge aperture; Protective cap-like covers for closure members, e.g. decorative covers of metal foil or paper
    • B65D41/32Caps or cap-like covers with lines of weakness, tearing-strips, tags, or like opening or removal devices, e.g. to facilitate formation of pouring openings
    • B65D41/34Threaded or like caps or cap-like covers provided with tamper elements formed in, or attached to, the closure skirt
    • B65D41/348Threaded or like caps or cap-like covers provided with tamper elements formed in, or attached to, the closure skirt the tamper element being rolled or pressed to conform to the shape of the container, e.g. metallic closures
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65DCONTAINERS FOR STORAGE OR TRANSPORT OF ARTICLES OR MATERIALS, e.g. BAGS, BARRELS, BOTTLES, BOXES, CANS, CARTONS, CRATES, DRUMS, JARS, TANKS, HOPPERS, FORWARDING CONTAINERS; ACCESSORIES, CLOSURES, OR FITTINGS THEREFOR; PACKAGING ELEMENTS; PACKAGES
    • B65D2401/00Tamper-indicating means
    • B65D2401/50Tamper-band co-operating with intermediate ring connected to the container

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Closures For Containers (AREA)

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "FECHAMEN- TO PARA RECIPIENTES MUNIDOS DE UM GARGALO ROSQUEADO".
A presente invenção refere-se a um fechamento de acordo com o preâmbulo da reivindicação 1.
Os fechamentos deste tipo são aplicados a recipientes munidos
de um bocal extremo ou gargalo rosqueado, tais como garrafas, o gargalo das quais é rosqueado, e de preferência a recipientes que são dotados dos denominados "gargalo rosqueado padrão", isto é, um gargalo que é produzi- do de acordo com o padrão UNI9574 ou de acordo com padrões equivalen- tes a este, tal como por exemplo, o padrão francês GME 30.06.
Estas garrafas genericamente contém bebidas alcoólicas, tal como vinho, por exemplo, para os quais há necessidade de indicar que aber- tura inicial ocorreu, tal como para desencorajar qualquer adulteração.
A patente US n2 3 812 991 descreve por exemplo um fechamen- to metálico que é munido de um anel vedante, que é igualmente produzido de metal previsto na extremidade inferior do fecho. O anel de vedação, por sua vez, subdividido em segmentos que indicam que a abertura inicial ocor- reu, pelo se abrir no sentido do exterior.
Por outro lado, o documento DE 3833 945 apresenta um fecha- mento metálico similar, na qual o anel de vedação, que é também dividido em segmentos, é produzido de material polimérico.
Uma deficiência usual de ambos os fechamentos reside no fato de que, após a abertura inicial, seu anel de vedação pode ser disposto de tal forma, que quando a garrafa volta a ser fechada, o anel apresenta a mesma aparência anterior à sua abertura inicial.
Na realidade ainda que com um determinado grau de dificulda- de, os segmentos destes anéis podem ser retornados à sua posição original, de tal modo que a aparência externa é tão similar aquela de uma tampa invi- olada que pode enganar a maioria dos consumidores.
Há necessidade, por conseguinte, de suprir um fechamento, que
também possa ser aplicado a recipientes munido de um gargalo padrão, a aparência inicial da qual é particularmente difícil de restaurar após a abertura inicial ter ocorrido, e que, por conseguinte, é suscetível de indicar que a a- bertura inicial ocorreu de maneira superior aquela até aqui conhecida da téc- nica.
Em virtude da técnica descrita, o objetivo da presente invenção é apresentar um fechamento deste tipo.
De acordo com a invenção, este objetivo é alcançado por inter- médio de um fechamento de acordo com a reivindicação 1.
Os aspectos característicos e as vantagens da presente inven- ção se evidenciarão da descrição detalhada a seguir de uma modalidade prática; apresentada a título de exemplo não Iimitativo com referência aos desenhos apensos, de acordo com os quais:
a figura 1 é vista em corte transversal de um fechamento de a- cordo com uma modalidade preferencial de fechamento de acordo com a presente invenção aplicada ao gargalo de uma garrafa padrão; anteriormen- te à operação de rolamento;
as figuras 2a e 2b mostram duas ampliações da figura 1; a figura 3 mostra uma vista tomada de cima do anel polimérico da figura do fecho na figura 1;
a figura 4 mostra o fecho na figura 1 após a operação de rola-
mento;
a figura 5 mostra uma segunda modalidade preferencial de fecho de acordo com a presente invenção;
a figura 6 mostra uma terceira modalidade preferencial do fecho de acordo com a presente invenção;
a figura 7 mostra uma quarta modalidade de fecho de acordo
com a presente invenção;
a figura 8 mostra uma quinta modalidade preferencial do fecho de acordo com a presente invenção; e
a figura 9 mostra uma sexta modalidade preferencial do fecho de acordo com a presente invenção;
Reportando-se às figuras 1, 2a e 2b, o numeral 100 indica um recipiente dotado de um gargalo rosqueado padrão 101, sobre o qual é apli- cado um fecho 1 de acordo com uma modalidade preferencial da presente invenção.
O fecho 1 consiste de um tampo metálico 2, que pode prevenir que o líquido se escape do recipiente 100 quando sobre ele aplicada, uma manga metálica 3 e um anel polimérico 4, ambos coaxiais em relação ao fecho metálico 2.
O anel polimérico 4 compreende uma primeira parte 41 com um diâmetro externo B1 e uma segunda parte com um diâmetro externo D2 < D1; pelo menos um dentre a manga metálica 3 e o fecho metálico 2 compre- 10 ende uma parte extrema 21, 31, que é dirigida para dentro e está disposta em torno da segunda parte 42 antes de ocorrer a ação de abertura inicial. O fecho 1 é também configurado de tal maneira que, durante a abertura inicial, a parte extrema 21, 31 pode passar sobre a primeira parte 41.
Genericamente, D2 tem entre 20 e 40 mm, ao passo que D1 é maior que D2 por um valor entre aproximadamente 0,2 mm e aproximada- mente 3 mm.
Durante a operação de abertura inicial do recipiente 100, a parte extrema 21 (ou 31) que está disposta em torno da segunda parte 42, se ex- pande de tal modo a passar sobre a primeira parte 41, e subsequentemente sofre contração resiliente, de preferência retornando à sua configuração ori- ginal.
Como uma alternativa ou em combinação, pode ser a primeira parte 41 que se contrai, subsequentemente sofrendo expansão resiliente, e de preferência retornando à sua configuração original.
Desta maneira, a primeira parte 41 é posicionada longitudinal-
mente entre uma parte extrema 21 (ou 31) e a parte extrema oposta 31 (ou 21) com uma função de obstrução, de tal maneira que se o recipiente 100 for fechado pela aplicação do fecho 1. O fecho metálico 2 e a manga metálica 3 seriam separadas pelo menos pela primeira parte 41 entre elas interposta.
Por intermédio desta configuração, após o retamponamento, as
partes extremas 21 e 31 são espaçadas, com um óbvio intervalo que mostra visualmente que o recipiente 100 foi aberto e voltou a ser fechado. Vantajosamente, quando a parte extrema 21 passa sobre a pri- meira parte 41, a parte extrema 31 retém o anel polimérico 4 axialmente; alternativamente, quando a parte extrema 31 passa sobre a primeira parte 41, esta função é prestada pela parte extrema 21.
No primeiro caso após a abertura inicial, o anel polimérico 4
permanecerá aplicado ao recipiente 100; por outro lado, no segundo caso, será integral com o fecho metálico 2, e conseguinte mais fácil de ser violado.
Como pode ser visto na modalidade da figura 1, existe um espa- ço entre a parte vertical 22 e a rosca 103; de maneira similar, existe também um espaço entre a parte vertical 32 e a saliência 104.
A dimensão destes espaços não pode ser demasiadamente grande, pois de outro modo a sucessiva operação de rolamento (ver a figura 4) não poderia ser realizada de uma maneira ideal.
Independentemente de seu valor exato, estes espaços dão ori-
gem à presença de dois abaulamentos 22, 33, na vizinhança das extremida- des terminais do fecho metálico 2 e da manga metálica 3.
Os abaulamentos 23, 33 conjuntamente acomodam o anel 4, e por sua vez compreendem as partes extremas 21, 31 que se situam em re- lação confrontante anterior a abertura inicial do fechamento.
Também desempenham a função de impedir que o anel polimé-
rico 4, que é pressionado durante a operação de reaplicação do fecho, ve- nha a desaparecer no interior da manga metálica 3 ou do fecho metálico 2, de acordo com a configuração do fecho 1.
O fecho metálico 2 e a manga metálica podem ser completa- 25 mente separados um do outro por intermédio de uma linha de corte circunfe- rente, que pode ser imperceptível ou quase imperceptível, e que se estende em torno de 360°, ou de preferência podem ser interligadas por elementos de ligação metálicos rúpteis 24 (indicados na figura 2b), que podem ser rom- pidos durante a operação de abertura inicial.
No primeiro caso, o fecho metálico 2 e o fecho metálico 3 são
mecanicamente separados um do outro, isto é, inexiste ponte de ligação in- termediária e, durante a abertura inicial, quando a parte extrema 21 (ou 31) passa sobre a primeira parte 41, o deslocamento axial do anel polimérico 4 é bloqueado pela parte extrema oposta 31 (ou 21).
Por outro lado no segundo caso, durante a abertura inicial, as pontes 24 são tensionadas de tal modo que ao serem submetidas à tração e/ou cisalhamento, são inicialmente rompidas e então permitidas a passar sobre a primeira parte 41, como previamente descrito.
A superfície externa 411 da primeira parte 41 pode ser divergen- te da segunda parte 42, de preferência em uma forma tronco-cônica; tam- bém pode ser interromida em mais de um ponto, por exemplo, por intermé- dio de entalhes radiais (não-mostrados) que possibilitam modular sua resili- ência.
O ângulo no vértice do cone definido pela superfície externa 411 vantajosamente está entre 10° e 120°; com um valor preferido de 50°, de tal modo a facilitar sua passagem ao máximo possível.
Vantajosamente, o fecho 1 é de tal modo configurado que, após
a abertura inicial, a parte extrema 21 (ou 31) que passou sobre a primeira parte 41 não pode mais passar sobre a mesma na direção inversa, de ma- neira a ser disposta mais uma vez no exterior da segunda parte 42, assim prevenindo a restauração da configuração inicial.
Por exemplo, a espessura S da primeira parte 41 pode ser subs-
tancialmente constante e de tal modo que, quando o fecho metálico 2 volta mais uma vez a ser atarraxado sobre o recipiente 100, a parte extrema 21 (ou 31) tende a ser inserida no interior da primeira parte 41 entre a última e o recipiente 100 propriamente ditos.
Alternativamente, a superfície de parede interna 412 da primeira
parte 41 pode ser substancialmente cilíndrica, de tal modo que a superfície extrema 413 da primeira parte tem a parte extrema 21 (ou 31) confinada contra a mesma durante uma operação de novo fechamento. Vantajosamen- te, o anel polimérico 4 compreende uma terceira parte 43, com um diâmetro 30 externo D3>D2 (com D3 substancialmente igual a D1), axialmente oposto à primeira parte 41 em relação à segunda parte 42.
A superfície externa 421 da segunda parte 42 é representada como cilíndrica, porém pode claramente também assumir outras formas, por exemplo, pode ser côncava.
Nos exemplos das figuras, partindo de cima para baixo, existem em seqüência, as partes 41, 42 e 43; no presente exemplo, a parte extrema 21 passa sobre a parte 41 e a parte extrema 31 retém a parte 43, e assim o anel polimérico 4, sobre o recipiente 100.
É possível, todavia, conceber uma disposição oposta, na qual a seção transversal do anel polimérico pode ser disposta voltada para cima, com a primeira parte 41 disposta para baixo; neste caso, as funções das par- 10 tes extremas 21, 31 serão invertidas, com a parte extrema 31 agora passan- do sobre a primeira parte 41. As partes 41, 42 e 43 do anel polimérico 4 as- sim definem uma sede anular oca 46 que vantajosamente é assimétrica, em que, a parte ou partes extremas 21, 31 é/são dispostas antes de a abertura inicial ocorrer, mutuamente adjacentes,
Dependendo da orientação do anel polimérico 4, é assim possí-
vel realizar a passagem da primeira parte a partir do topo (quando se trata da parte sobre a qual está sendo passada) ou a partir do fundo (quando se trata da parte 31 que esta passando).
Como pode ser claramente visto nas figuras 2a e 2b, a primeira parte 41 e a terceira parte 43 podem ter perfis que diferem um do outro. Par- ticularmente, a terceira parte 43 compreende uma parte 431 que sobressai radialmente no sentido do exterior, sobre a qual uma superfície limitadora 432 é prevista.
A superfície limitadora 432 bloqueia a parte extrema 31 da man- ga metálica 3, que é externa à mesma.
Como pode ser visto na figura 2, o anel polimérico 4 é munido de uma interrupção 44 do tipo de anel SEIGER.
Opcionalmente, as duas extremidades 441,442 são interligadas por uma ou mais pontes 45, de tal modo a evitar deformações localizadas, mesmo para anéis que têm uma seção transversal relativamente delgada.
O diâmetro externo no restante do anel polimérico 4 vantajosa- mente pode ser maior que o diâmetro interno do fecho metálica 2 e/ou da manga metálica 3 que estão imediatamente adjacentes entre si, de tal ma- neira a criar uma ligeira tensão de expansão que facilita a montagem do fe- cho 1 sobre o recipiente 100.
Nas figuras 2a e 2b, 5 indica um intervalo entre a parte extrema 5 31 ou 21 e a superfície limitadora 43, isto retarda a passagem da primeira parte 41 pela parte extrema 21 (ou 31) com relação à ruptura das pontes 24 (por ventura existente) que ligam a manga metálica com o fechamento metá- lico, de tal modo a reduzir a força para abrir e evitar a extração da manga metálica 3 ao tempo da abertura. O intervalo 5 tem uma dimensão axial en- 10 tre aproximadamente 0,3 mm e aproximadamente 2 mm.
O material do qual o fecho metálico 2 e o anel 3 é produzido po- de ser alumínio, com uma espessura que está vantajosamente entre 0,2 mm e 0,25 mm e é vantajosamente de 0,22 mm, ao passo que o material do qual o anel polimérico é produzido de preferência é selecionado do grupo que compreende POM, poliamida ou PP.
O fechamento 1 pode opcionalmente também compreender um enxerto 6 produzido de material com baixa rigidez (que pode ser visto so- mente nas figuras 4 a 9), que é disposto no interior do fecho metálico 2 e pode assegurar a vedação do fecho sobre o recipiente 100.
Alternativamente e/ou em adição, pode existir um elemento in-
ternamente rosqueado 7 (que pode somente ser visto nas figuras 5 a 7), tal como aquele descrito no pedido de patente WO 206/011001 A1 em nome da requerente, o inteiro teor do qual, e particularmente das figuras 2 e 3, linhas 6-9 da página 6, e da linha 19 na página 7 até a linha 9 na pagina 8, é aqui 25 incorporado a título de referência. O elemento enxertado rosqueado 7 pode ser desprendido do anel polimérico 4 (como pode ser visto na figura 5), ou pode ser conectado com o mesmo por intermédio de elementos ponte rúp- teis 71 (como pode ser visto nas figuras 6 e 7).
Na modalidade da figura 7, o anel interno 7 tem uma parede com uma espessura maior que a espessura do anel interno da modalidade nas figuras 5 e 6. Isto resulta na ausência do abaulamento 23. Por conseguinte, isto proporciona um fecho com uma superfície externa que é mais apropria- da para a aplicação de decorações, porém não obstante indica já ter ocorri- do abertura inicial.
Nas modalidades das figuras 8 e 9, o anel polimérico 4 compre- ende uma pluralidade de Iinguetas 47, que se engatam com a saliência 104 5 do recipiente 100. Isto possibilita o uso de uma manga externa 3 que é ex- ternamente lisa, por exemplo, pelo eliminar a re-entrância retentora axial 34 que está presente nas modalidades das figuras 4, 5, 6 e 7.
Uma modalidade alternativa do fecho metálico 3 é mostrada na figura 9, na qual a manga metálica 3 é mais especificamente um anel com 10 uma extensão axial reduzida. Outra modalidade, não-mostrada, é aquela que pode ser obtida a partir da modalidade na figura 8: nesta modalidade, a manga metálica 3 é retida axialmente para cima por intermédio das lingüetas internas 47, pela superfície re-entrante inferior 331 do abaulamento 33, e inferiormente pelo confinar com o recipiente 100 propriamente dito. Por con- 15 seguinte, não há necessidade de proporcionar a parte extrema re-entrante 31.
Um aspecto característico que é comum a todas as modalidades de acordo com a presente invenção é que o fechamento 1 pode ser aplicado a recipientes 100 que são munidos de um gargalo ou bocal extremo rosque- 20 ado 101, no qual a rosca 103 do gargalo 101 se entrosa com o fecho propri- amente dito. "Gargalo do recipiente" significa a parte que, em garrafas de vidro, é constituída de vidro, integralmente com o restante do recipiente, e pode ser identificada como tal antes da montagem do fechamento 1 sobre o recipiente 100 propriamente dito.
A presente invenção, por conseguinte, exclui tampas compreen-
dendo um elemento rosqueado que se entrosa com o topo da tampa propri- amente dita, uma vez que nestes a rosca não é prevista sobre o recipiente, porém no interior da tampa propriamente dita. Por esta razão, a última per- tence a um campo técnico diferente.
Em outras palavras, o dispositivo antiviolação que previne a ex-
tração do fechamento do recipiente 100 pode sempre ser fixado à superfície inferior da saliência 104, e consistir exclusivamente somente da reentrância 34 da manga metálica 3, ou do abaulamento 23, 33. através das lingüetas 47 do anel polimérico 4.
De maneira a satisfazer requisitos contingentes e específicos, aqueles versados na técnica estarão capacitados a introduzir muitas modifi- cações e variações das configurações acima descritas, todas as quais se enquadram dentro do escopo de proteção da invenção, conforme definida pelas reivindicações que se seguem.

Claims (13)

1. Fechamento (1) para recipientes (100) que possuem um gar- galo rosqueado (101), e de preferência um gargalo rosqueado padrão (101), o fechamento (1) compreende: - dispositivos antiviolação (34, 47) que podem prevenir a extra- ção do fechamento (1) do recipiente (100); - um fechamento metálico (2), que pode prevenir que o líquido se escape do recipiente (100) quando o fechamento metálico (2) é aplicado ao recipiente (100); - uma manga metálica (3) e um anel polimérico (4), ambos coa- xiais com o fechamento metálico (2); caracterizado pelo fato de - os ditos dispositivos antiviolação (34, 47) são munidos de uma re-entrância axial (34) que é prevista sobre a manga metálica (3), ou pela superfície inferior (331) do abaulamento (33) da manga metálica (3) junta- mente com Iinguetas internas (47) previstas no anel polimérico (4); - o dito anel polimérico (4) compreende uma primeira parte (41) que tem um diâmetro D1 e uma segunda parte (42) que tem um diâmetro D2 < D1; - pelo menos um dentre o fechamento metálico (2) e a dita man- ga metálica (3) compreende uma parte extrema (21, 31) que é disposta em torno da segunda parte (42) anterior à abertura inicial; - o dito fechamento (1) sendo suscetível, durante a abertura ini- cial, de permitir a passagem da primeira parte (41) pela parte extrema (21, 31).
2. Fechamento (1) de acordo com a reivindicação precedente, que após a abertura inicial, pode prevenir que a parte extrema (21, 31) pas- se sobre a primeira parte (41), de maneira a ser disposta em torno da se- gunda parte (42).
3. Fechamento (1) de acordo com qualquer uma das reivindica- ções precedentes, em que a dita parte extrema (21) ser prevista sobre o fe- chamento metálico (2).
4. Fechamento (1) de acordo com qualquer uma das reivindica- ções precedentes, em que a dita parte extrema (31) é provida sobre a man- ga metálica (3).
5. Fechamento (1) de acordo com qualquer uma das reivindica- ções precedentes, em que o dito fechamento metálico (2) ser separado da manga metálica (3) por intermédio de uma linha cortante que se estende em torno de 360°.
6. Fechamento (1) de acordo com qualquer uma das reivindica- ções 1 a 5, em que anteriormente à abertura inicial, o dito fechamento metá- Iico (2) ser conectado com a manga metálica (3) por pontes de metal rúpteis (24), as pontes (24) sendo suscetíveis de ser rompidas durante a operação de abertura inicial.
7. Fechamento (1) de acordo com qualquer uma das reivindica- ções precedentes, em que a superfície externa (411) da dita primeira parte (41) é substancialmente troncônica e diverge da segunda parte (42).
8. Fechamento (1) de acordo com qualquer uma das reivindica- ções precedentes, em que o dito anel polimérico (4) compreende uma tercei- ra parte (43) com um diâmetro externo D3 > D2 que é axialmente oposto à primeira parte (41) em relação à segunda parte (42).
9. Fechamento (1) de acordo com qualquer uma das reivindica- ções precedentes, em que a dita primeira parte (41) compreende um ou mais entalhes radiais.
10. Fechamento (1) de acordo com a reivindicação precedente, em que a dita terceira parte (43) tem um perfil que é diferente da dita primei- ra parte.
11. Fechamento (1) de acordo com a reivindicação 9 ou 10, em que a dita terceira parte (43) compreende uma parte (431) que sobressai radialmente no sentido do exterior, e sobre a qual é prevista uma superfície de batente limitador (432), que entre o tampo metálico (2) e a manga (3), pode reter aquele disposto ao seu redor.
12. Fechamento (1) de acordo com qualquer uma das reivindica- ções precedentes, em que o dito anel polimérico (4) é interrompido por um entalhe (44).
13. Fechamento (1) de acordo com qualquer uma das reivindica- ções precedentes, em que o dito tampo metálico (2) e/a dita manga metálica (3) compreende um abaulamento anular (23, 33), as ditas partes extremas (21, 31) sendo previstas na extremidade do abaulamento anular.
BRPI0807686-3A 2007-02-27 2008-02-21 Fechamento para recipientes munidos de um gargalo rosqueado. BRPI0807686B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP07425104A EP1964787B1 (en) 2007-02-27 2007-02-27 Tamper evident closure for containers provided with a threaded neck
EP07425104.2 2007-02-27
PCT/EP2008/001338 WO2008104313A1 (en) 2007-02-27 2008-02-21 Tamper evident closure for containers provided with a threaded neck

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0807686A2 true BRPI0807686A2 (pt) 2014-05-27
BRPI0807686B1 BRPI0807686B1 (pt) 2018-06-05

Family

ID=38043004

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0807686-3A BRPI0807686B1 (pt) 2007-02-27 2008-02-21 Fechamento para recipientes munidos de um gargalo rosqueado.

Country Status (16)

Country Link
US (1) US8453857B2 (pt)
EP (1) EP1964787B1 (pt)
CN (2) CN201280268Y (pt)
AR (1) AR065483A1 (pt)
AT (1) ATE469045T1 (pt)
AU (1) AU2008221078B2 (pt)
BR (1) BRPI0807686B1 (pt)
CL (1) CL2008000555A1 (pt)
DE (1) DE602007006750D1 (pt)
EA (1) EA015240B1 (pt)
ES (1) ES2345909T3 (pt)
MX (1) MX2009008868A (pt)
PL (1) PL1964787T3 (pt)
RU (1) RU75850U1 (pt)
UA (2) UA35185U (pt)
WO (1) WO2008104313A1 (pt)

Families Citing this family (11)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN203714386U (zh) * 2011-02-15 2014-07-16 U·沙提塔昆 带打开指示带的封盖
EP2694386B1 (en) 2011-04-06 2016-05-25 Creanova Universal Closures Limited Closure with folded-up tamper evident band
EP2704953B1 (en) 2011-05-05 2015-09-23 Guala Closures S.p.A. Container for recyclable closure and container closure assembly with said container
ZA201305848B (en) * 2013-08-02 2014-04-30 Guala Closures Patents Bv Closure for containers provided with a threaded neck
ES2544003B1 (es) * 2014-02-25 2016-01-28 Fourfam Pack, S.L. Cierre de garantía para botellas o envases similares
MX2016013932A (es) * 2014-04-24 2017-01-11 Obrist Closures Switzerland Mejoras en, o relacionadas con, cierres a prueba de manipulacion.
WO2016184946A1 (en) 2015-05-20 2016-11-24 Guala Closures S.P.A. Tamper evident closure
US10486867B2 (en) 2015-09-25 2019-11-26 Amcor Rigid Plastics Usa, Llc Closure system for container
IT201600080146A1 (it) * 2016-07-29 2018-01-29 Guala Pack Spa Chiusura con sigillo di garanzia
US10214326B1 (en) * 2016-09-29 2019-02-26 James R. Gilliam Tamper evident ring/bottle system
WO2021117317A1 (ja) * 2019-12-10 2021-06-17 東洋製罐株式会社 ボトル缶およびボトル容器

Family Cites Families (21)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2647652A (en) * 1947-08-14 1953-08-04 Hugh W Sanford Closure cap
US3044651A (en) * 1960-08-10 1962-07-17 Friedman Max Sealable container closure
NL127574C (pt) * 1965-01-20
DE2127023C3 (de) * 1971-06-01 1979-04-19 The Coca-Cola Co., Atlanta, Ga. (V.St.A.) Schraubverschluß
FR2217231B1 (pt) * 1973-02-13 1978-03-03 Bouchage Mecanique
EP0086970B1 (de) * 1982-02-20 1987-05-06 Alcoa Deutschland GmbH Bausatz und Montageverfahren für eine Verschlusskappe sowie Verschlusskappe für einen Behälterhals mit Gewinde oder Hinterschneidungen
DE3722603C1 (de) * 1987-07-09 1988-07-14 Metallwarenfabrik Gmbh Schraubverschluss fuer Behaelter
EP0364775B1 (de) * 1988-10-05 1992-01-22 Alcoa Deutschland GmbH Verpackungswerke Schraubverschluss
DE3833945C2 (de) * 1988-10-05 1994-10-20 Alcoa Gmbh Verpackwerke Sicherungsring aus Kunststoff für einen Schraubverschluß für Behälter
FR2763046B1 (fr) * 1997-05-12 1999-06-04 Pechiney Emballage Alimentaire Capsule metallique de bouchage a insert plastique
ES2247811T3 (es) * 1998-03-03 2006-03-01 Frank Schellenbach Recipiente con una tapa de cierre de plastico con cinta de garantia separable y obturacion interior.
FR2793216B1 (fr) * 1999-04-20 2001-06-08 Pechiney Emballage Alimentaire Capsule de bouchage composite
IT1313634B1 (it) * 1999-09-27 2002-09-09 Guala Closures Spa Chiusura particolarmente per una bottiglia di un liquore di pregio.
FR2803827B1 (fr) * 2000-01-13 2002-03-08 Pechiney Emballage Alimentaire Capsule de bouchage pour bague de verrerie standard
KR100553806B1 (ko) * 2002-09-27 2006-02-22 가부시키가이샤 니프코 병형상을 이루는 용기의 캡
EP1604910B1 (en) * 2003-02-28 2011-03-02 Daiwa Can Company Metal pilfer-proof cap
WO2004078612A1 (en) * 2003-03-07 2004-09-16 Guala Closures, S.P.A. Tamper evident closure for bottles, particularly for bottles containing valuable drinks
FR2856982B1 (fr) * 2003-07-02 2006-04-28 Pechiney Capsules Capsules de bouchage ameliorees et procede pour les fabriquer
US20050211657A1 (en) * 2004-03-26 2005-09-29 Guillaume Mallet Device for closing a container neck, container equipped with such a device and process for manufacturing such a device
ITMI20041485A1 (it) 2004-07-22 2004-10-22 Guala Closures Spa Chiusura per bottiglie con collo e filettatura unificate
ES2365529T3 (es) * 2006-11-10 2011-10-06 Guala Closures S.P.A. Un cierre contra la manipulación indebida.

Also Published As

Publication number Publication date
CL2008000555A1 (es) 2008-08-29
DE602007006750D1 (de) 2010-07-08
AR065483A1 (es) 2009-06-10
PL1964787T3 (pl) 2010-10-29
BRPI0807686B1 (pt) 2018-06-05
UA95336C2 (ru) 2011-07-25
ES2345909T3 (es) 2010-10-05
CN101636328A (zh) 2010-01-27
ATE469045T1 (de) 2010-06-15
EA200970799A1 (ru) 2010-02-26
US20100018942A1 (en) 2010-01-28
CN201280268Y (zh) 2009-07-29
EA015240B1 (ru) 2011-06-30
EP1964787B1 (en) 2010-05-26
WO2008104313A1 (en) 2008-09-04
UA35185U (ru) 2008-09-10
EP1964787A1 (en) 2008-09-03
US8453857B2 (en) 2013-06-04
AU2008221078B2 (en) 2012-07-12
RU75850U1 (ru) 2008-08-27
CN101636328B (zh) 2011-05-18
AU2008221078A1 (en) 2008-09-04
MX2009008868A (es) 2009-08-28

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0807686A2 (pt) Fechamento para recipientes munidos de um gargalo rosqueado.
ES2380512T3 (es) Cierre inviolable
JP6067751B2 (ja) 開栓明示機能を有するクロージャ
ES2731360T3 (es) Un cierre
ES2227471T5 (es) Cierre.
ES2665043T3 (es) Un cierre inviolable
MX2012005807A (es) Tapon con linea de debilitamiento.
EP1816085B1 (en) A tamper evident closure for bottles containing valuable drinks
KR20060066718A (ko) 캡 수단
ES2670496T3 (es) Cierre a prueba de manipulaciones
BR112015018709B1 (pt) Fecho inviolável
ES2972032T3 (es) Cierre a prueba de manipulación
EP4132861B1 (en) Closure member and container comprising the closure member
CZ9901190A3 (cs) Šroubovací uzávěr se záručním a bezpečnostním páskem
ES2654137A2 (es) Cierre de seguridad
EP3344560B1 (en) Closing device with non-accessible anti-tampering means
BRPI0411879B1 (pt) Dispositivo de fecho para recipientes de líquidos, particularmente, garrafas para licores
ES2719841T3 (es) Sistema de cierre giratorio
WO2023275419A1 (es) Cierre para envases con evidencia de primera apertura
JP6389079B2 (ja) ねじ付き首部を有する容器のための閉鎖装置
ITMI20070382A1 (it) Chiusura per contenitori dotati di collo filettato.
WO2016184946A1 (en) Tamper evident closure
ITMI20060127A1 (it) Chiusura con sigillatura di garanzia per bottiglie contenenti bevande di pregio

Legal Events

Date Code Title Description
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]