BRPI0721734A2 - depàsito de gelo para uma mÁquina de gelo - Google Patents

depàsito de gelo para uma mÁquina de gelo Download PDF

Info

Publication number
BRPI0721734A2
BRPI0721734A2 BRPI0721734-0A BRPI0721734A BRPI0721734A2 BR PI0721734 A2 BRPI0721734 A2 BR PI0721734A2 BR PI0721734 A BRPI0721734 A BR PI0721734A BR PI0721734 A2 BRPI0721734 A2 BR PI0721734A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
ice
container
storage facility
facility according
transport
Prior art date
Application number
BRPI0721734-0A
Other languages
English (en)
Inventor
Otto-Wilhelm Held
Original Assignee
Otto-Wilhelm Held
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Otto-Wilhelm Held filed Critical Otto-Wilhelm Held
Publication of BRPI0721734A2 publication Critical patent/BRPI0721734A2/pt

Links

Classifications

    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F25REFRIGERATION OR COOLING; COMBINED HEATING AND REFRIGERATION SYSTEMS; HEAT PUMP SYSTEMS; MANUFACTURE OR STORAGE OF ICE; LIQUEFACTION SOLIDIFICATION OF GASES
    • F25CPRODUCING, WORKING OR HANDLING ICE
    • F25C5/00Working or handling ice
    • F25C5/20Distributing ice
    • F25C5/24Distributing ice for storing bins
    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F25REFRIGERATION OR COOLING; COMBINED HEATING AND REFRIGERATION SYSTEMS; HEAT PUMP SYSTEMS; MANUFACTURE OR STORAGE OF ICE; LIQUEFACTION SOLIDIFICATION OF GASES
    • F25CPRODUCING, WORKING OR HANDLING ICE
    • F25C2500/00Problems to be solved
    • F25C2500/08Sticking or clogging of ice

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Physics & Mathematics (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Thermal Sciences (AREA)
  • General Engineering & Computer Science (AREA)
  • Confectionery (AREA)
  • Screw Conveyors (AREA)
  • Filling Or Emptying Of Bunkers, Hoppers, And Tanks (AREA)

Abstract

DEPàSITO DE GELO PARA UMA MÁQUINA DE GELO. A presente invenção refere-se a uma instalação de armazenamento, para o armazenamento de gelo de uma máquina de gelo, em um recipiente (2) com, pelo menos, dois fusos de transporte (3) dispostos no fundo do recipiente, que transportam gelo para um transportador transversal (5), que transporta o gelo para fora do recipiente para continuar a utilização, sendo que, os fusos de transporte (3) são executados como cilindros com dentes colocados (7) em formato de espiral.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "DEPÓSITO DE GELO PARA UMA MÁQUINA DE GELO".
A presente invenção refere-se a uma instalação de armazena- mento, para o armazenamento de gelo de uma máquina de gelo, em um recipiente com, pelo menos, dois fusos de transporte dispostos no fundo do recipiente, que transportam gelo para um transportador transversal, que transporta o gelo para fora do recipiente para continuar a utilização.
Para as mais diversas finalidades são empregadas máquinas de gelo, que produzem grandes quantidades de gelo de água. O gelo que cai precisa ser armazenado temporariamente a fim de, então, em caso de ne- cessidade de uma utilização ser conduzido, por exemplo, à indústria quími- ca, à indústria de gêneros alimentícios ou de construção.
Como recipientes de armazenamento são empregados grandes recipientes, por exemplo, contêineres, nos quais o gelo é colocado dentro. Neste caso, o gelo pode cair diretamente de cima ou pode ser transportado para dentro através de esteiras transportadoras. Para a retirada são usadas tipicamente, escavadeiras, que com sua garra retiram e transferem o gelo.
Se, então, quantidades maiores de gelo estiverem uma sobre a outra, formam-se facilmente aglomerados muito grandes, e só pode ser reti- rado novamente com muita dificuldade do recipiente. Se o gelo estiver a - glomerado, uma escavadeira só pode retirar o gelo com muita dificuldade. Também são conhecidas esteiras transportadoras, que raspam o gelo por cima, e transportam para fora do recipiente. Também esse método falha no caso de gelo aglomerado.
Na especificação de patente DE 10 2005 008 145 B3 é descrito um depósito de gelo, no qual sobre o fundo do recipiente de gelo estão dis- postos fusos de transporte, que transportam gelo sobre um transportador transversal. No caso desse depósito de gelo, porém, não está claro como um transporte sem problemas é obtido também do gelo aglomerado.
Por esse motivo, é tarefa da invenção indicar uma instalação de armazenamento de uma máquina de gelo, que esteja na situação de trans- portar também gelo aglomerado para fora do contêiner. Essa tarefa é solucionada com as características da reivindica- ção 1.
Uma execução vantajosa da invenção está representada nas reivindicações subordinadas.
Máquinas de gelo para a fabricação de uma grande quantidade
de gelo são dispostas, de forma vantajosa de tal modo que, a máquina de frio esteja em posição elevada, e o gelo obtido caia em um recipiente que está embaixo. Mas o gelo também pode conseguir chegar no recipiente a- través de um dispositivo de transporte. De forma vantajosa, o recipiente é executado como um contêiner-padrão, que pode ser facilmente transporta- do, e que pode ser levado para o local do consumo.
O gelo pode facilmente se solidificar, se aglomerar no recipiente. A fim de transportar o gelo novamente para fora do recipiente, pelo menos, dois fusos de transporte estão dispostos na direção longitudinal no fundo do recipiente, os quais transportam o gelo para um transportador transversal. Os fusos de transporte são executados como longos cilindros, que apresen- tam dentes colocados em formato de espiral. Os dentes moem também gelo aglomerado, de tal modo que ele possa ser bem transportado.
Os fusos de transporte cobrem, de forma vantajosa, o fundo to- do do recipiente. Com isso, todo gelo pode ser apanhado por eles. Eles es- tão dispostos com um ângulo em relação ao fundo, de tal modo que, sob sua extremidade superior, onde eles se levantam ao máximo do fundo, o transportador transversal encontra seu lugar. O gelo é transportado pelos fusos de transporte para o transportador transversal. O transportador trans- versai transporta o gelo moído, então, para fora do recipiente. De forma van- tajosa ele também é executado como fuso de transporte. Uma vez que o recipiente, de forma vantajosa, é executado como contêiner-padrão, e du- rante seu transporte não devem se projetar quaisquer coisas de suas di- mensões, o transportador transversal só é montado nesse contêiner no local de instalação do contêiner. O gelo transportado é, então, transportado adi- ante com uma esteira transportadora ou similar.
Uma vez que ao longo de todo o seu comprimento os fusos de transporte recebem gelo na espiral de transporte, o passo da espiral se am- plia na direção da extremidade superior. Com isso, o gelo é transportado ao longo de todo o comprimento do recipiente. O transporte é aperfeiçoado mais através da rotação no sentido contrário de fusos de transporte adjacen- tes.
Os fusos de transporte passam em calhas curvadas e, com isso, podem receber melhor o gelo. A água de degelo que cai se acumula tam- bém nessas calhas, e goteja através de furos no compartimento de água que fica embaixo. Esta água é gelada, e é reconduzida à máquina de gelo para a formação de gelo.
Em uma forma de execução, o recipiente é executado com pa- redes duplas, com paredes internas e externas. Neste caso, as paredes in- ternas são colocadas tão inclinadas que a largura do compartimento de gelo se reduz para cima. Deste modo é evitado que, no compartimento de gelo se formem pontes de gelo, sob as quais os fusos de transporte passam va- zios. Através da inclinação, o gelo escorrega para baixo.
Na montagem com paredes duplas também pode estar previsto um isolamento, a fim de manter o gelo frio por mais tempo.
No caso de um depósito de gelo para países, nos quais pode congelar muito, também é vantajoso prever um aquecimento entre o isola- mento e as paredes internas. Com isso, é impedido o congelamento do gelo para formar um bloco de gelo compacto.
Uma execução da invenção está descrita, a título de exemplo,
nas figuras.
A figura 1 mostra uma vista em perspectiva do depósito de gelo.
A figura 2 mostra uma vista de cima.
A figura 3 mostra um corte longitudinal através do depósito de
gelo. gelo.
A figura 4 mostra um corte transversal através do depósito de
Na figura 1 é mostrado um depósito de gelo 1 na vista em pers- pectiva. O recipiente 2 é executado como contêiner, e nele os fusos de transporte 3 estão dispostos subindo inclinados. Eles cobrem, em essência, o fundo do contêiner 2, e são postos em rotação através dos acionamentos 4. O gelo é colocado no transportador transversal 5, e na saída 6 é expelido para continuar o transporte.
Na figura 2 é mostrada uma vista de cima sobre o depósito de
gelo 1. Neste caso, no recipiente 2 estão dispostos longitudinalmente quatro fusos de transporte 3, que são girados, respectivamente, com um aciona- mento 4. Os fusos de transporte 3 estão equipados com uma espiral de transporte 7, através da qual o gelo é levado para o transportador transver- sal 5. Esse transportador é executado como espiral de transporte, e trans- porta o gelo para a saída 6, onde ele é retirado.
Neste caso, o recipiente 2 é executado com paredes duplas, com as paredes internas 15 e com as paredes externas 16, entre as quais se encontra o isolamento 14. Na figura 3, o depósito de gelo 1 está representado em um corte
longitudinal. No recipiente 2, estão dispostos longitudinalmente os fusos de transporte 3 inclinados no compartimento de gelo 11. Eles são acionados pelo acionamento 4, e transportam com suas espirais de transporte 7 o gelo para o transportador transversal 5. Sob os fusos de transporte 2 inclinados se encontra o compar-
timento de água 8, no qual se acumula a água de degelo 9. Essa água pode ser reconduzida a uma máquina de gelo.
Na figura 4, o depósito de gelo 1 está representado em um corte transversal. No recipiente 2, estão dispostos quatro fusos de transporte 3, um ao lado do outro, que giram, respectivamente, no sentido contrário. As espirais de transporte 7 são executadas como espirais dentadas. Os fusos de transporte 3 passam, respectivamente, em uma calha 12, que separam o compartimento de gelo 11 do compartimento de água 8. Nas calhas 12, es- tão previstos furos de gotejamento, de tal modo que a água de degelo 9 se acumule no compartimento de água 8 e possa ser conduzida novamente para a fabricação de gelo. O recipiente 2 é montado com paredes duplas. Entre as paredes externas 16 e as paredes internas 15 é aplicado um isola- mento 14. Opcionalmente está previsto um aquecimento 13 entre as pare- des, com o qual pode ser impedido um congelamento da quantidade de ge- lo.
LISTAGEM DE REFERÊNCIA
1 depósito de gelo 2 recipiente de gelo 3 fuso de transporte 4 acionamento 5 transportador transversal 6 saída 7 espiral de transporte 8 compartimento de água 9 água de degelo 10 gelo 11 compartimento de gelo 12 calha 13 aquecimento 14 isolamento 15 parede interna 16 parede externa

Claims (15)

1. Instalação de armazenamento, para o armazenamento de gelo de uma máquina de gelo, em um recipiente (2) com, pelo menos, dois fusos de transporte (3) dispostos no fundo do recipiente, que transportam gelo para um transportador transversal (5), que transporta o gelo para fora do recipiente para continuar a utilização, caracterizada pelo fato de que, os fusos de transporte (3) são executados como cilindros com dentes (7) colo- cados em formato de espiral.
2. Instalação de armazenamento de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que, os fusos de transporte (3) cobrem, em essência, o fundo do recipiente (2) e estão dispostos com um ângulo de po- sicionamento em relação ao fundo.
3. Instalação de armazenamento de acordo com a reivindicação 2, caracterizada pelo fato de que, o transportador transversal (5) está dis- posto na extremidade do fundo, na qual os fusos de transporte (3) se levan- tam ao máximo.
4. Instalação de armazenamento de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que, o passo das espirais de transporte (7) se amplia na direção da extremidade superior do cilindro.
5. Instalação de armazenamento de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que, os fusos de transporte (3) respectivamen- te, adjacentes giram em sentido contrário.
6. Instalação de armazenamento de acordo com a reivindicação 2, caracterizada pelo fato de que, os fusos de transporte (3) passam em ca- lhas (12).
7. Instalação de armazenamento de acordo com a reivindicação 6, caracterizada pelo fato de que, as calhas (12) apresentam furos de gote- jamento.
8. Instalação de armazenamento de acordo com a reivindicação 7, caracterizada pelo fato de que, a água que goteja (9) é conduzida à má- quina de gelo.
9. Instalação de armazenamento de acordo com a reivindicação -1, caracterizada pelo fato de que, o transportador transversal (5) está dis- posto horizontal e se estende lateralmente para fora do recipiente (2).
10. Instalação de armazenamento de acordo com a reivindica- ção 9, caracterizada pelo fato de que, o transportador transversal (5) é exe- cutado como fuso de transporte.
11. Instalação de armazenamento de acordo com a reivindica- ção 1, caracterizada pelo fato de que, o recipiente (2) é executado como contêiner-padrão.
12. Instalação de armazenamento de acordo com a reivindica- ção 11, caracterizada pelo fato de que, o transportador transversal (5) é montado no local de instalação.
13. Instalação de armazenamento de acordo com a reivindica- ção 11, caracterizada pelo fato de que, o recipiente (2) apresenta paredes internas (15), que são erigidas inclinadas, de tal modo que, a largura do compartimento de gelo (11) se reduza para cima.
14. Instalação de armazenamento de acordo com a reivindica- ção 11, caracterizada pelo fato de que, nas paredes externas (16) do recipi- ente (2) é aplicado um isolamento (14).
15. Instalação de armazenamento de acordo com a reivindica- ção 14, caracterizada pelo fato de que, entre o isolamento (14) e as paredes internas (15) existe um aquecimento (13).
BRPI0721734-0A 2007-06-06 2007-06-06 depàsito de gelo para uma mÁquina de gelo BRPI0721734A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
PCT/EP2007/055606 WO2008148427A1 (de) 2007-06-06 2007-06-06 Eislager für eine eismaschine

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0721734A2 true BRPI0721734A2 (pt) 2013-02-13

Family

ID=39124588

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0721734-0A BRPI0721734A2 (pt) 2007-06-06 2007-06-06 depàsito de gelo para uma mÁquina de gelo

Country Status (4)

Country Link
EP (1) EP2153143A1 (pt)
AU (1) AU2007354501A1 (pt)
BR (1) BRPI0721734A2 (pt)
WO (1) WO2008148427A1 (pt)

Families Citing this family (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
WO2014086401A1 (de) * 2012-12-05 2014-06-12 Stetter Gmbh Eislager für eine eismaschine

Family Cites Families (10)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US4168805A (en) * 1978-03-31 1979-09-25 Taylor Frank W Storage and ice dispensing system for ice in flake or particle form
JPS5549673A (en) * 1978-10-05 1980-04-10 Kyoei Zoki Kk Crushed ice storage chamber
JPS57104068A (en) * 1980-12-17 1982-06-28 Kyoei Zoki Kk Crushed ice feeder
US4595125A (en) * 1983-10-28 1986-06-17 Alwerud S Tomas Apparatus and method for dispensing a predetermined weight per unit of time of nonfree-flowing particulate material
US4738121A (en) * 1987-01-08 1988-04-19 Growers Ice Company Ice generating machine
US5281071A (en) * 1992-10-09 1994-01-25 Post-Harvest Technologies, Inc. Portable ice storage and dispensing system
EP0880662A1 (en) 1996-02-12 1998-12-02 TMO Enterprises Limited Dispensing apparatus
JPH1114211A (ja) * 1997-06-24 1999-01-22 Shinsei Kogyo:Kk 細氷搬送装置
US6561691B1 (en) * 2000-04-07 2003-05-13 Tmo Enterprises Limited Method and apparatus for the distribution of ice
DE102005008145B3 (de) 2005-02-21 2006-04-06 Otto-Wilhelm Held Vorrichtung zur Eisherstellung

Also Published As

Publication number Publication date
AU2007354501A1 (en) 2008-12-11
WO2008148427A1 (de) 2008-12-11
EP2153143A1 (de) 2010-02-17

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US8317013B2 (en) Auger with an extendible feed auger section
ES2500953T3 (es) Dispositivo continuo de congelación de alimentos y método continuo de congelación de alimentos
BR112012012350A2 (pt) banho de imersão de nitrogênio líquido de recirculação e método para congelamento de um produto nele
CN111536742A (zh) 双螺旋速冻设备
BRPI0721734A2 (pt) depàsito de gelo para uma mÁquina de gelo
DE102005008145B3 (de) Vorrichtung zur Eisherstellung
KR102129537B1 (ko) 제빙기와 제빙 방법
ES2495265B1 (es) Sistema de transporte de fruta u hortaliza para una máquina recolectora y máquina recolectora que incluye dicho sistema
US20180187939A1 (en) Storage and Distribution Unit for Compressed Ice
BRPI1003500A2 (pt) esteira transportadora
WO2014086401A1 (de) Eislager für eine eismaschine
CN217083029U (zh) 一种移动式冷藏仓储单元
JPS6231606A (ja) 搬送用無端ベルト装置
KR101212043B1 (ko) 보관용기형 빙과류 제조장치 및 그 제조방법
TWI568359B (zh) Frozen dessert making device
CN205890670U (zh) 移动式水冷预冷车
NO123518B (pt)
JPS629829B2 (pt)
CN209931402U (zh) 一种加冰和直冷双模式包冰机
JP3906196B2 (ja) 麺茹で装置
JP4035500B2 (ja) 麺茹で装置
CN210406914U (zh) 一种利用重力进出货的浸液式食品锁鲜瞬冻装置
RU2536908C1 (ru) Комплекс для перегрузки древесных опилок с наземного склада в транспортное средство
JPS60213631A (ja) 砕氷の貯蔵庫
US1948954A (en) Refrigerator truck body

Legal Events

Date Code Title Description
B08L Application fees: final archiving

Free format text: REFERENTE AO NAO RECOLHIMENTO DAS 6A E 7A ANUIDADES.

B08I Application fees: publication cancelled

Free format text: ANULADA A PUBLICACAO CODIGO 8.12 NA RPI NO 2260 DE 29/04/2014 POR TER SIDO INDEVIDA.

B08F Application fees: dismissal - article 86 of industrial property law

Free format text: REFERENTE AS 6A, 7A, 8A, 9A, 10A, 11A, 12A E 13A ANUIDADES.

B08K Lapse as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi (acc. art. 87)

Free format text: EM VIRTUDE DO ARQUIVAMENTO PUBLICADO NA RPI 2602 DE 17-11-2020 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDO O ARQUIVAMENTO DO PEDIDO DE PATENTE, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.