BRPI0713529A2 - composição herbicida de fenóxi alcanoato e método de preparação e uso - Google Patents

composição herbicida de fenóxi alcanoato e método de preparação e uso Download PDF

Info

Publication number
BRPI0713529A2
BRPI0713529A2 BRPI0713529-7A BRPI0713529A BRPI0713529A2 BR PI0713529 A2 BRPI0713529 A2 BR PI0713529A2 BR PI0713529 A BRPI0713529 A BR PI0713529A BR PI0713529 A2 BRPI0713529 A2 BR PI0713529A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
amine
hydrogen
phenoxy
composition according
phenoxy alkanoate
Prior art date
Application number
BRPI0713529-7A
Other languages
English (en)
Inventor
Aristos Panayi
Graeme Sutton
Andrew John Wells
Original Assignee
Nufarm Australia Ltd
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Nufarm Australia Ltd filed Critical Nufarm Australia Ltd
Publication of BRPI0713529A2 publication Critical patent/BRPI0713529A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01NPRESERVATION OF BODIES OF HUMANS OR ANIMALS OR PLANTS OR PARTS THEREOF; BIOCIDES, e.g. AS DISINFECTANTS, AS PESTICIDES OR AS HERBICIDES; PEST REPELLANTS OR ATTRACTANTS; PLANT GROWTH REGULATORS
    • A01N39/00Biocides, pest repellants or attractants, or plant growth regulators containing aryloxy- or arylthio-aliphatic or cycloaliphatic compounds, containing the group or, e.g. phenoxyethylamine, phenylthio-acetonitrile, phenoxyacetone
    • A01N39/02Aryloxy-carboxylic acids; Derivatives thereof
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01NPRESERVATION OF BODIES OF HUMANS OR ANIMALS OR PLANTS OR PARTS THEREOF; BIOCIDES, e.g. AS DISINFECTANTS, AS PESTICIDES OR AS HERBICIDES; PEST REPELLANTS OR ATTRACTANTS; PLANT GROWTH REGULATORS
    • A01N39/00Biocides, pest repellants or attractants, or plant growth regulators containing aryloxy- or arylthio-aliphatic or cycloaliphatic compounds, containing the group or, e.g. phenoxyethylamine, phenylthio-acetonitrile, phenoxyacetone
    • A01N39/02Aryloxy-carboxylic acids; Derivatives thereof
    • A01N39/04Aryloxy-acetic acids; Derivatives thereof

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Agronomy & Crop Science (AREA)
  • Pest Control & Pesticides (AREA)
  • Plant Pathology (AREA)
  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Dentistry (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Wood Science & Technology (AREA)
  • Zoology (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Agricultural Chemicals And Associated Chemicals (AREA)
  • Organic Low-Molecular-Weight Compounds And Preparation Thereof (AREA)

Abstract

COMPOSIçãO HERBICIDA DE FENóXI ALCANOATO E MéTODO DE PREPARAçãO E USO. A presente invenção refere -se a uma composição herbicida de fenóxi alcanoato contendo um sal de fenóxi alcanoato amina e onde a amina é uma amina substituída e a quantidade total de amina substituída é pelo menos um excesso molar de 20% com base no número de mols de fenóxi alcanoato.

Description

COMPOSIÇÃO HERBICIDA DE FENÓXI ALCANOATO E MÉTODO DE
PREPARAÇÃO E USO
Este pedido reivindica prioridade do pedido provisional US número 60/81566 de 23 de junho de 2006, cujo teor é aqui incorporado a título de referência.
Campo
A presente invenção refere-se a composições herbicidas, métodos de preparar composições herbicidas e um método de controlar ervas daninhas utilizando as composições.
Antecedentes
Herbicidas de ácido fenóxi têm sido amplamente utilizados como herbicidas e incluem herbicidas de ácido fenóxi-acético, propiônico e butírico e seus ésteres. Herbicidas de ácido fenóxi acético incluindo ácido 2,4- diclorofenóxi acético (2,4-D), e ácido 4-cloro-2-metil fenóxi acético (MCPA), e seus ésteres como ésteres de etila, 2-etil butila e butóxi etanol são utilizados para controlar ervas daninhas de folha larga em culturas como cereais, cana de açúcar gramado, pastos e similares. Herbicidas de ácido fenóxi são genericamente da fórmula
<formula>formula see original document page 2</formula>
Na qual χ2
R é a porção de álcool do éster ou é um contra íon de sal como um contra íon de amônio substituído;
X1 é selecionado entre hidrogênio, halogênio (preferivelmente cloro) e metila, preferivelmente entre hidrogênio e cloro e mais preferivelmente é hidrogênio; X2 é selecionado a partir do grupo de hidrogênio, halogênio (preferivelmente cloro) e metila, preferivelmente cloro e metila e mais preferivelmente cloro;
R1 é selecionado entre hidrogênio e metila e preferivelmente é hidrogênio; e
η é de 1 a 3.
Herbicidas de fenóxi alcanoato podem ser utilizados no campo em mistura com herbicidas como glifosato para fornecer um abate rápido e/ou erradicação eficaz de uma ampla gama de ervas daninhas.
Produtos de glifosato recente foram introduzidos com base no sal de potássio de glifosato. O sal de potássio de glifosato tem a vantagem em relação a outras formas de glifosato de permitir que cargas mais elevadas sejam formuladas do que outros sais desse modo tornando mais fácil manipulação e armazenagem.
Os requerentes verificaram, entretanto, que os sais herbicidas de fenóxi alcanoato existentes não podem ser facilmente co-formulados ou misturados em tanque com outros herbicidas como composições de glifosato de potássio, particularmente onde as composições contêm uma carga elevada de herbicidas e/ou a água de mistura é de baixa qualidade.
Isso limita a utilidade de herbicidas de fenóxi alcanoato e outros herbicidas como composições de glifosato de potássio no campo e tem o potencial de levar a uso ineficaz e/ou desperdício de herbicidas no campo.
A discussão de documentos, atos, materiais, dispositivos, artigos e similares é incluída nesse relatório descritivo exclusivamente para fins de fornecer um contexto para a presente invenção. Não é sugerido ou representado que todos ou quaisquer desses assuntos formaram parte da base da técnica anterior ou eram de conhecimento geral comum no campo relevante à presente invenção como existia antes da data de prioridade de cada reivindicação desse pedido.
Sumário
Os requerentes verificaram que herbicidas de fenóxi alcanoato na presença de um excesso significativo da amina que forma o contra íon mostram excelente compatibilidade com outros herbicidas e particularmente glifosato de potássio permitindo a co-formulação com outros herbicidas e particularmente glifosato de potássio e mistura em tanque com outros herbicidas e particularmente glifosato de potássio.
A invenção provê uma composição herbicida de fenóxi alcanoato que compreende um sal de fenóxi alcanoato amina e onde a amina é uma amina substituída e a quantidade total de amina substituída é pelo menos um excesso de 20% molar com base no número de mols de fenóxi alcanoato.
Preferivelmente o excesso molar de amina substituída é pelo menos 3 0% e mais preferivelmente pelo menos 40%. O sal de fenóxi alcanoato pode estar na forma de um sólido, pasta, solução líquida ou mistura dessas formas. Em solução aquosa está tipicamente na forma de um sal dissociado e uma gama de contra íons pode estar presente.
Em um aspecto da invenção a composição é uma composição aquosa de um sal de fenóxi alcanoato e tem um pH de pelo menos 8,5 e pref erivelmente pelo menos 9, mais pref erivelmente de 9 a 12, ainda mais pref erivelmente de 9 a 11 e mais preferivelmente de 9 a 10.
Preferivelmente a composição herbicida de fenóxi alcanoato contém um composto da fórmula I
<formula>formula see original document page 5</formula> na qual
X1 é selecionado entre hidrogênio, halogênio (preferivelmente cloro) e metila, preferivelmente entre hidrogênio e cloro e mais preferivelmente é hidrogênio;
X2 é selecionado a partir do grupo de hidrogênio, halogênio (preferivelmente cloro) e metila, preferivelmente cloro e metila e mais preferivelmente cloro;
R1 é selecionado entre hidrogênio e metila e preferivelmente é hidrogênio; e
η é de 1 a 3 ;
R é um contra Ion de sal selecionado do grupo que consiste em contra íons de amina substituída (preferivelmente selecionados entre dialquil aminas, monoalcanol aminas, dialcanol aminas e trialcanol aminas) em que o teor molar de amina substituída (preferivelmente teor total de dialquil amina mono- di- e tri alcanolamina) é pelo menos vinte por cento em excesso do teor molar de íon de fenóxi alcanoato.
As composições preferidas da invenção contêm pelo menos excesso molar de 3 0% da amina que forma um contra íon de fenóxi alcanoato e preferivelmente pelo menos excesso molar de 40%.
A composição da invenção pode estar na forma de um concentrado contendo o herbicida de fenóxi alcanoato opcionalmente em combinação com outros herbicidas alternativamente a composição pode estar na forma de uma composição pronta para uso ou composição de mistura em tanque compreendendo uma mistura diluída do fenóxi alcanoato opcionalmente em combinação com outros herbicidas e em particular glifosato de potássio.
A composição da invenção permite que herbicidas de fenóxi alcanoato sejam preparados e utilizados em concentração elevada para preparar misturas de tanque do fenóxi alcanoato com outros herbicidas particularmente glifosato de potássio. A composição da invenção está preferivelmente na forma de um concentrado aquoso contendo pelo menos 300 g, pref erivelmente pelo menos 450 g e ainda mais pref erivelmente pelo menos 600 g (equivalente ácido) por litro de concentrado aquoso. Ainda mais preferivelmente a composição da invenção compreende pelo menos 620 g por litro e mais pref erivelmente pelo menos 650 g por litro (equivalente ácido) de componente herbicida de fenóxi alcanoato que pode consistir em um ou mais fenóxi alcanoatos na forma de sais de amina.
Em um aspecto adicional, a invenção provê um método de formar uma composição de mistura de tanque de glifosato de potássio e um herbicida de fenóxi alcanoato.
Em toda a descrição e reivindicações desse relatório descritivo a palavra: "compreendem", e variações da palavra, como "compreendendo" e "compreende" não pretende excluir outros aditivos, componentes, inteirezas ou etapas.
Descrição detalhada
Os compostos preferidos da fórmula I são sais de amina de ácidos fenóxi ãlcãnóico selecionados do grupo que consiste em:
2,4-D (ácido 2,4-diclorofenóxi acético),
2,4-DB 2-(2,4-diclorofenóxi) ácido butírico, diclorprop(RS)-2-(2,4-diclorofenóxi) ácido propiônico,
diclorprop-P (R)-2-(2,4-diclorofenóxi) ácido propiônico,
fenoprop (±)-2-(2,4,5-triclofenóxi) ácido propiônico MCPA 4-cloro-o-ácido tolilóxi acético,
MCPB 4-(4-cloro-0-tolilóxi) ácido butírico,
Mecoprop (RS)-2-(4-cloro-o-tolilóxi) ácido propiônico
e
Mecoprop-P(R)-2-(4-cloro-o-tolilóxi) ácido butírico.
Os herbicidas mais preferidos são 2,4-D, MCPA, diclorprop, diclorprop-P, mecoprop, mecoprop-P, 2,4-DB e MCPB.
Os contra íons de amina preferidos são formados das aminas da fórmula II
NR2R3R4 II
Onde pelo menos um entre R2, R2 e R4 é independentemente selecionado entre alquila C1 a C6 e alcanol C2 a C6 e os outros são independentemente selecionados entre hidrogênio, alquila C1 a C6 e alcanol C2 a C6. Preferivelmente pelo menos um entre R2, R3 e R4 é independentemente selecionado entre alquila C1 a C4 e alcanolamina C2 a C4 e os outros são independentemente selecionados entre hidrogênio, alquila C1 a C4 e alcanol amina C2 a C4.
Exemplos específicos de aminas incluem dimetil amina, dietil amina, etanol amina, dietanol amina, trietanol amina, etil etanol amina e isopropanol amina. Na modalidade mais preferida da invenção a composição compreende pelo menos um excesso molar de 20%, mais preferivelmente pelo menos um excesso molar de 30% e mais pref erivelmente pelo menos um excesso molar de 40% (com base em fenóxi alcanoato) de aminas no grupo que consiste em etanol amina, dietanol amina, trietanol amina, etil etanol amina e isopropanol amina.
A composição da invenção inclui preferivelmente pelo menos duas aminas substituídas, incluindo uma amina substituída selecionada de di alcanol aminas C2 a C4 e pelo menos uma amina substituída selecionada de di alquil aminas C1 a C4.
A composição da invenção pode e pref erivelmente incluirá caseína que os requerentes verificaram melhorar a compatibilidade dos sais de fenóxi alcanoato amina e outros herbicidas (particularmente glifosato de potássio). A quantidade de caseína pode ser pelo menos uma quantidade de intensificar compatibilidade. Em uma modalidade preferida, a composição de acordo com a invenção compreendendo ainda caseína em uma quantidade de 0,05 a 10 partes em peso de caseína por 100 partes em peso de fenóxi alcanoato de equivalente ácido. A quantidade de caseína é pref erivelmente de 0,01 a 15% em peso de uma composição de concentrado e mais pref erivelmente é de 0,1 a 10% em peso da composição.
Uma vantagem significativa das composições da invenção é a compatibilidade com glifosato de potássio.
Em uma modalidade, a invenção provê uma composição compreendendo
A. uma composição herbicida de fenóxi alcanoato contendo um composto da fórmula I
<formula>formula see original document page 9</formula>
Na qual
X1 é selecionado entre hidrogênio, halogênio (preferivelmente cloro) e metila, preferivelmente entre hidrogênio e cloro e mais preferivelmente é hidrogênio;
X2 é selecionado a partir do grupo de hidrogênio, halogênio (preferivelmente cloro) e metila, preferivelmente cloro e metila e mais preferivelmente cloro;
R1 é selecionado entre hidrogênio e metila e preferivelmente é hidrogênio; e
η é de 1 a 3 ;
R é um contra íon selecionado do grupo que consiste em contra íons de amina substituída (preferivelmente selecionados de monoalcanol aminas, dialcanol aminas e trialcanol aminas) em que o teor molar de amina substituída total (pref erivelmente teor de mono- di- e tri alcanol amina total) é pelo menos vinte por cento em excesso (preferivelmente pelo menos 3 0% em excesso molar do contra íon de amina e mais pref erivelmente pelo menos 4 0% em excesso molar) do teor molar de íon de fenóxi alcanoato; e
B. glifosato de potássio.
Pref erivelmente, a razão em peso de equivalente ácido de fenóxi alcanoato para glifosato de potássio como equivalente ácido está na faixa de 1:100 a 5:1 e pref erivelmente de 1:80 a 5:1 e mais pref erivelmente de 1:20 a 3:1.
Os exemplos de composições herbicidas, de acordo com a presente invenção (nas quais quantidades são expressas em uma base de peso) são como a seguir:
(i) concentrados aquosos que compreendem de 5 a 90% em peso de uma composição de compostos da fórmula I e amina, e de 2 a 15% de tensoativo;
(ii) pós umectáveis ou solúveis em água que compreendem de 5 a 99,9% de uma composição dos compostos da fórmula I e amina, pref erivelmente de 0,1 a 20%, por exemplo, de 5 a 15% de tensoativo e opcionalmente até 88% (como de 5 a 88%) de diluente sólido ou veículo;
(iii) grânulos solúveis ou dispersáveis em água que compreendem de 1 a 99,9%, por exemplo, de 25 a 95% de compostos da fórmula I, e preferivelmente também de 0,1 a 15%, por exemplo, de 2 a 10% tensoativo e de 0 a 95%, por exemplo, de 5 a 95%, mais pref erivelmente 20 a 60%, de diluente sólido, por exemplo, argila, ou sólidos solúveis em água ou dispersante granulado com a adição de água para formar uma pasta e então seco.
As composições mais preferidas da invenção são os concentrados aquosos contendo de 5 a 3 0% de fenóxi alcanoato e de 5 a 25% de tensoativo.
Concentrados aquosos da invenção têm, preferivelmente, um pH de pelo menos 9,0 e pref erivelmente na faixa de 9,0 a 12,0, mais preferivelmente 9,0 a 11,0 e mais preferivelmente de 9,0 a 10,0.
A composição pode estar na forma de uma composição diluída do tipo que pode, por exemplo, ser formado em um tanque de pulverização antes da aplicação de pulverização. Tal composição pode, por exemplo, estar na forma de uma mistura aquosa contendo na faixa de 0,1 a 5% em peso de herbicida de fenóxi alcanoato.
A invenção provê ainda um método de formar uma mistura de tanque de herbicida de fenóxi alcanoato e glifosato de potássio, o método compreendendo:
Fornecer um concentrado de herbicida de fenóxi alcanoato, a composição de concentrado compreendendo pelo menos um composto da fórmula I
<formula>formula see original document page 11</formula>
X1 é selecionado entre hidrogênio, halogênio (preferivelmente cloro) e metila, preferivelmente entre hidrogênio e cloro e mais preferivelmente é hidrogênio;
X2 é selecionado a partir do grupo de hidrogênio, halogênio (preferivelmente cloro) e metila, preferivelmente cloro e metila e mais preferivelmente cloro;
R1 é selecionado entre hidrogênio e metila e preferivelmente é hidrogênio; e η é de 1 a 3 ;
R é um contra Ion selecionado do grupo que consiste em contra íons de amina substituída (preferivelmente selecionados de monoalcanol aminas, dialcanol aminas e trialcanol aminas) em que o teor molar de amina substituída total (preferivelmente teor de mono- di- e tri alcanol amina total) é pelo menos vinte por cento em excesso (preferivelmente pelo menos 30% em excesso molar do contra íon de amina e mais preferivelmente pelo menos 40% em excesso molar) do teor molar de íon de fenóxi alcanoato, o concentrado compreendendo pelo menos 5% em peso de componente de fenóxi alcanoato;
Fornecer um concentrado de glifosato de potássio (preferivelmente um concentrado aquoso) compreendendo pelo menos 30% em peso de glifosato de potássio;
Combinar os concentrados preferivelmente na presença de água de diluição e compor a composição até o volume desejado com água.
A composição é preferivelmente aplicada por pulverização nas ervas daninhas a serem controladas.
Os exemplos de outros tensoativos incluem tensoativos de base não aromática, por exemplo, aqueles baseados em heterociclos, olefinas, alifáticos ou cicloalifáticos, por exemplo, compostos ativos superficiais mono- ou poli-alquil substituídos e subseqüentemente derivatizados, por exemplo, alcoxilados, sulfatados, sulfonados ou fosfatados, piridina, pirimidina, triazina, pirrol, pirolidina, furano, tiofeno, benzoxazol, benztiazol e triazol, e/ou tensoativos de base aromática, por exemplo, mono- ou poli-alquil- substituídos e subseqüentemente derivatizados, por exemplo, alcoxilados, sulfatados, sulfonados ou fosfatados, benzenos ou fenóis. Os tensoativos são genericamente solúveis na fase de solvente e são preferivelmente apropriados para emulsificar a mesma (juntamente com ingredientes ativos dissolvidos na mesma) após diluição com água para fornecer um líquido de pulverização. 0 componente tensoativo quando presente em composições de acordo com a invenção pode, por exemplo, compreender tensoativos não aromáticos ou aromáticos ou misturas de tensoativos não aromáticos e aromáticos.
Os exemplos de tensoativos são listados abaixo, nos quais EO=unidades de óxido de etileno, como PO-unidades de oxido de propileno e BO=unidades de óxido de butileno:
1) álcoois C10-C24 que podem ser alcoxilados, por exemplo, com 1-60 unidades de óxido de alquileno, pref erivelmente 1-60 EO e/ou 1-30 PO e/ou 1-15 BO em qualquer ordem. Os grupos de hidroxila terminais desses compostos podem ser capeados de forma terminal por um radical de alquila, cicloalquila ou acila tendo 1-24 átomos de carbono. Os exemplos de tais compostos são:
1) produtos Genapol®C, L, O, T, UD, UDD, X da Clariant, Plurafac® e produtos Lutensol® A, AT, ON, TO da BASF, produtos Marlipal® 24 e 013 da Condea, produtos Dehypon® de Henkel, produtos Ethylan® da Akzo Nobel, como Ethylan CD 120.
2) derivados aniônicos dos produtos descritos sob bl) na forma de carboxilatos de éter, sulfonatos, sulfatos e fosfatos e seus sais inorgânicos (por exemplo, metal alcalino e metal alcalino terroso) e sais orgânicos (por exemplo, aqueles com base em amina ou alcanol amina) como Genapol® LRO, produtos Sandopane, hostafato, produtos Hordaphos® da Clariant.
Copolímeros consistindo em unidades E0; PO e/ou BU, como por exemplo, copolímeros de blocos, como os produtos Pluronic® da BASF e os produtos Synperonic® da Uniquema com um peso molecular de 400 a 10^8.
Adutos de alquilenóxi de álcoois C1-C9, como Atlox® 5000 da Uniquema ou Hoe® -S3510 da Clariant.
3) Alcoxilatos dé triglicerídeo e ácido graxo, como os produtos Serdox® NOG da Condea ou óleos de planta alcoxilados, como óleo de soja, óleo de semente de colza, óleo de milho, óleo de girassol, óleo de semente de algodão, óleo de coco, óleo de palma, óleo de cardo, óleo de noz, óleo de amendoim, azeite ou óleo de rícino (isto é, óleo de mamona), em particular óleo de semente de colza e óleo de rícino, óleos de planta sendo também entendidos como significando seus produtos de transesterificação, por exemplo, ésteres de alquila, como éster metila de óleo de semente de colza ou éster etila de óleo de semente de colza, por exemplo, os produtos Emulsogen® da Clariant, sais de ácidos carboxílicos alifático, cicloalifático e olefínico e ácidos policarboxílicos, e ésteres de ácido graxo alfa-sulfo como disponível a partir da Henkel. São particularmente preferidos nesse grupo etoxilatos de óleo de rícino como Termul® 1284 e Termul® 1285 da Huntsman.
4) alcoxilatos de amida de ácido graxo, como os produtos Comperlan® da Henkel ou os produtos Amam® da Rhodia.
Adutos de alquilenóxi de alquinedióis, como os produtos Surfynol® da Air Products. Derivados de açúcar, como açúcares de amino e amido da Clariant, glucitóis da Clariant, poliglicosídeos de alquila na forma dos produtos APG® da Henkel ou como ésteres de sorbitano na forma dos produtos Span® ou Tween® da Uniquema ou ésteres de ciclodextrina ou éteres da Wacker.
5) derivados de guar, pectina, algina e celulose ativa superficial, como os produtos Tylose® da Clariant, os produtos Manutex® da Kelco e derivados de guar da Cesalpina. Adutos de alquilenóxi baseados em poliol, como os produtos Polyglycol® da Clariant. Poliglicerídeos ativos em interface e derivados dos mesmos da Clariant.
6) sulfossuccinatos, alcanossulfonatos, sulfonatos de parafina e olefina, como Netzer IS®, Hoe® S1728, Hostapur®
OS, Hostapur® SAS da Clariant, Triton® GR 7 ME e GR 5 da Union Carbide. Produtos Empimin® da Albright and Wilson, Marlon® PS65 da Condea.
7) sulfossuccinatos, como os produtos Aerosol® da Cytec ou os produtos Empimin® da Albright and Wilson.
8) adutos de óxido de alquileno de aminas graxas, compostos de amônio quaternário tendo 8 a 2 2 átomos de carbono (C8-C22) como, por exemplo, os produtos Genamin® C, L, O, T da Clariant.
9) compostos zwitteriônicos ativos-superficiais, como tauridas, betaínas e sulfobetainas na forma de produtos Tegotain® a partir da Goldschmidt, produtos Hostapon® e Arkopon® da Clariant.
10) compostos ativos-superficiais com base em silicone e/ou silano, como os produtos Tegopren® da Goldschmidt e os produtos SE® da Wacker, e os produtos Bevaloid®, Rhodorsil® e Silcolapse® da Rhodia (Dow Corning, Reliance, GE, Bayer).
11) compostos ativos-superficiais per- ou polif luorados, como os produtos Fluowet® da Clariant, os produtos Bayowet® da Bayer, os produtos Zonyl® da DuPont e os produtos desse tipo da Daikin and Asahi Glass.
12) sulfonamidas ativas em interface, por exemplo, da Bayer.
13) derivados poliacrílico e polimetacríIico ativos em interface, como os produtos Sokalan® da BASF.
14) poliamidas ativas superficiais, como gelatina modificada ou ácido poliaspártico derivatizado da Bayer e derivados dos mesmos.
15) compostos de polivinil ativos-superficiais, como polivinil pirrolidona modificado, como os produtos Luviskol® da BASF e os produtos Agrimer® da ISP ou os acetatos de polivinil derivatizados, como os produtos Mowi li th® da Clariant ou os butiratos, como os produtos Lutonal® da BASF, os produtos Vinnapas® e Piolof orm® da Wacker ou álcoois de polivinil modificados, como os produtos Mowiol® da Clariant.
16) polímeros ativos - superficiais com base em anidrido maléico e/ou produtos de reação de anidrido maléico, e anidrido maléico e/ou produtos de reação de copolímeros que incluem anidrido maléico, como os produtos Agrimer® VEMA da ISP.
17) derivados ativos-superficiais de ceras de montana, polietileno e polipropileno, como as ceras Hoechst® ou os produtos Licowet® da Clariant.
18) fosfonatos ativos-superficiais e fosfinatos, como Fluowet®-PL da Clariant.
19) tensoativos poli- ou peralogenados, como, por exemplo, Emulsogen®-1557 da Clariant.
20) fenóis que podem se alcoxilados, por exemplo, éteres de alquila (C1-C4) fenila ou fenóis (poli) alcoxilados [=éteres de fenol (poli) alquileno glicol], por exemplo, tendo 1 a 50 unidades de alquilenóxi na fração de (poli) alquilenóxi, onde a fração de alquileno preferiveImente em cada caso tem 1 a 4 átomos de carbono, preferivelmente fenol reagido com 3 a 10 mol de óxido de alquileno, (poli) alquilfenóis ou alcoxilatos de (poli) alquilfenol [=éteres de polialquifenol (poli) alquileno glicol] , por exemplo, com 1 a 12 átomos de carbono por radical de alquila ela 150 unidades de alquilenóxi na fração de polialquilenóxi, preferivelmente tri-n-butil fenol ou triisobutil fenol reagido com 1 a 50 mol de óxido de etileno, poliaril fenóis ou alcoxilatos de poliaril fenol [=éteres de poliarilfenol (poli) alquileno glicol] , por exemplo, éteres de tristiril fenol polialquileno glicol com 1 a 150 unidades de alquilenóxi na fração de polialquilenóxi, preferivelmente tristiril fenol reagido com 1 a 50 mol de óxido de etileno.
21) compostos que formalmente representam os produtos de reação das moléculas descritas em 20) , com ácido sulfúrico ou ácido fosfórico e sais dos mesmos neutralizados com base apropriadas, por exemplo, os ésteres fosfóricos acídicos de fenol trietoxilado, o éster fosfórico acídico de um nonil fenol reagido com 9 mol de óxido de etileno e o éster fosfórico do produto de reação de 20 mol de óxido de etileno e 1 mol de tristiril fenol que foi neutralizado com trietanol amina.
22) benzenossulfonatos, como alquil- ou aril benzenossulfonatos, por exemplo, (poli) alquil- e (poli) aril benzenossulf onatos que são acídicos e neutralizados com bases apropriadas, por exemplo, tendo 1 a 12 átomos de carbono por radical de alquila ou tendo até 3 unidades de estireno no radical de poliarila, preferivelmente ácido dodecil benzenossulfônico (linear) e sais solúveis em óleo do mesmo, como, por exemplo, o sal dê cálcio ou o sal de isopropil amônio de ácido dodecil benzenossulfônico.
A invenção será descrita agora com referência aos seguintes exemplos. Deve ser entendido que os exemplos são fornecidos como ilustração da invenção e que não são de modo algum limitação ao escopo da invenção.
Exemplos
Os seguintes exemplos de composição foram preparados misturando os componentes nas quantidades especificadas.
Exemplo 1
Uma composição da invenção foi preparada misturando os seguintes componentes nas quantidades especificas.
<table>table see original document page 18</column></row><table> <table>table see original document page 19</column></row><table>
Razão molar de base
Dietanol amina: dimetil amina (42:58)
As unidades de alquilenóxi são unidades de etilenóxi, propilenóxi e butilenóxi, particularmente preferivelmente unidades de etilenóxi.
Exemplo 4 e exemplo 5
As composições do exemplo 4 e 5 foram preparadas misturando os seguintes componentes nas quantidades em peso mostradas:
<table>table see original document page 19</column></row><table>
Exemplo 6
Esse exemplo examina a compatibilidade de composições da invenção com uma composição de glifosato de potássio comercialmente disponível contendo 54 0g/L (equivalente ácido de glifosato de potássio) vendido sob a marca registrada ROUNDUP POWERMAX. <table>table see original document page 21</column></row><table> <table>table see original document page 22</column></row><table> Exemplo 7
Esse exemplo examina a eficácia de composições da invenção quando comparado com glifosato de potássio individualmente e misturas de herbicidas de éster de ácido fenóxi com glifosato de potássio. Um experimento de campo replicado de canteiro pequeno foi estabelecido em um paddock de Feijão fava (Vicia faba) no distrito de Wimmera em Victoria. O objetivo do experimento foi testar composições da invenção incluindo glifosato de potássio e comparar os mesmos com glifosato de potássio sozinho e misturas de glifosato de potássio com ésteres de ácidos fenóxi.
Ervas daninhas presentes em cultura de Feijão fava foram Cevada (Hordeum vulgare), erva-castelhana anual(Lolium rigidum) e ervilhaca (Vicia sativa).
Os tratamentos foram aplicados em agosto com uma lança manual utilizando bocais Airmix 110 01 produzindo uma gotícula grossa e uma taxa de água de 60 L/ha.
É provável que as condições secas durante o experimento tenham causado tensão nas plantas, particularmente as Feijão fava, levando ao controle deficiente de alguns tratamentos.
Roundup PowerMAX utilizado sozinho exibiu um controle inferior de Feijão fava em comparação com outros tratamentos que continham um herbicida de sal fenóxi na mistura.
Não houve diferenças significativas entre quaisquer tratamentos no nível final de controle de grama. Todos os tratamentos forneceram controle completo de Cevada e Erva- castelhana. Isso indica que não houve antagonismo entre o Roundup PowerMAX e quaisquer dos produtos de fenóxi utilizados no experimento.
DETALHES DE TRATAMENTO DETALHES DE PRODUTO
Detalhes de produtos utilizados no experimento.
<table>table see original document page 24</column></row><table>
DETALHES DE PULVERIZAÇÃO
Tipo de tratamento: lança manual
Tipo de bocal: Agrotop Airmix 110 Ol
Espaçamento de bocal: 50 cm
No. de bocais: 5
Volume de pulverização: 6 0 L/ha
Pressão de água: 2,5 bar
Fonte de água: água de rede Horsham
pH de água: 7,3
sal de água: 18 0 us/cm EC
dureza total de água: 42 (CaC03)
propelente: LPG
DETALHES ALVO
Densidade e condição da erva daninha
<table>table see original document page 24</column></row><table> <table>table see original document page 25</column></row><table>
Condições em aplicação
Tempo do ano: agosto
Hora de aplicação: 11h00
Temperatura °C: 11,5
Umidade rei. %: 55
Vento km/h: 4,5
Direção do vento: S
Geadas: três dias antes
Chuva anteriormente: 12 mm 2 dias antes da aplicação
Chuva após: 3 mm 8 dias após aplicação
Umidade do solo: marginal
orvalho: nenhum
Os canteiros são pulverizados em uma direção de norte para sul.
Tratamentos
Tratamentos utilizados no experimento
Exemplo Produto Taxa (L/ha)
CE3 Roundup PowerMax 0,8 <table>table see original document page 26</column></row><table>
Controle de ervas daninhas
Classificações visuais (percentagem de controle) foram realizadas em uma base de canteiro inteiro bem como base de erva daninha individual em 7, 13 e 31 dias após a aplicação para avaliar o controle de ervas daninhas utilizando uma escala de classificação de 0 - 100 onde:
0 = nenhum dano evidente
10 = desprezível: descoloração, distorção, e/ou raquitismo raramente visto.
10 20 = leve: descoloração, distorção, e/ou raquitismo claramente visto.
3 0 = dano moderado: descoloração moderada, distorções acentuadas e/ou raquitismo, recuperação esperada
40 = dano substancial: muita descoloração, distorções e/ou raquitismo, algum dano provavelmente irreversível
50 = maioria das plantas danificadas, muitas irreversivelmente, alguma necrose, descoloração e distorções severas
60 = quase todas as plantas danificadas, a maioria irreversivelmente, algumas plantas mortas (<4 0%), distorção e necrose substancial
70 = severo: número substancial de plantas mortas (40- 60%), muita necrose e distorção
80 = muito severo: a maioria das plantas mortas (60- 80%), restante mostra muita necrose e definhamento.
90 = plantas vivas restantes (<20%) a maioria descolorida e distorcida permanentemente ou dessecada.
100 = perda total da planta.
Análise de dados
Uma análise de variância (ANOVA) foi realizada em dados utilizando o pacote de análise estatística ARM7.
Médias de tratamento foram separadas utilizando o Teste de Faixa Múltipla nova Duncans no nível de 95% de probabilidade. Os tratamentos com letras em comum não são significativamente diferentes.
Não tratados foram removidos da análise de percentagem de escurecimento parcial de erva daninha e para análise de contagem final de ervas daninhas.
Contagens finais de ervas daninhas
Contagens finais de ervas daninhas foram realizadas utilizando um quadrante de 0,25 m2 com cinco sub-amostras aleatórias tiradas para cada canteiro. Os resultados foram então convertidos em plantas que sobrevivem / m2. RESULTADOS
Controle de ervas daninhas β-DAA (01/09/06)
ERVA DANINHA VISUAL ESCURECIMENTO PARCfAL 6-DAA
<table>table see original document page 28</column></row><table>
Médias seguidas pela mesma letra não diferem significativamente (P=O,05, Duncan's New MRT)
Comparações médias executadas somente quando o Tratamento AOV (P(F) é significativo em comparação média OSL. Tratamento(s) não tratado 17 excluídos da análise. CONTROLE DE ERVAS DANINHAS 16-DAA
ERVA DANINHA VISUAL ESCURECIMENTO PARCIAL 16-DAA <table>table see original document page 29</column></row><table>
Médias seguidas pela mesma letra não diferem significativamente (P=O,05, Duncan's New MRT)
Comparações médias executadas somente quando o Tratamento AOV (P(F) ê significativo em comparação média OSL. Tratamento(s) não tratado 17 excluídos da análise. CONTROLE DE ERVA DANINHA 27-DAA
CONTAGENS FINAIS DE ERVAS DANINHAS PARA TODAS AS ERVAS DANINHAS E CONTROLE VISUAL DE FEIJÃO FAVA 27-DAA
<table>table see original document page 30</column></row><table>
Médias seguidas pela mesma letra não diferem significativamente (P=O,05, Duncan's New MRT)
Comparações médias executadas somente quando o Tratamento AOV (P(F) é significativo em comparação média OSL.
Tratamento(s) não tratado 17 excluídos da análise na coluna final (controle % visual de feijão fava)
A resposta observada para os exemplos 6, 7 e 8 foi equivalente aos exemplos correspondentes contendo quantidades equivalentes de ácido fenóxi como o éster e eram superiores ao glifosato de potássio utilizado individualmente.
Por conseguinte, as composições da invenção baseadas em herbicidas de sal de ácido fenóxi mostram compatibilidade com glifosato de potássio e a atividade de ésteres de ácido fenóxi. Têm vantagens significativas de sais de ácido fenóxi em solubilidade de água e conveniência de manipulação, porém evitam as desvantagens de atividade reduzida e compatibilidade ruim encontradas com sais de ácido fenóxi da técnica anterior.
Finalmente, entende-se que várias outras modificações e/ou alterações podem ser feitas sem se afastar do espírito da presente invenção, como delineado aqui.

Claims (21)

1. Composição herbicida de fenóxi alcanoato caracterizada por compreender um sal de fenóxi alcanoato amina e onde a amina é uma amina substituída e a quantidade total de amina substituída é pelo menos um excesso molar de 20% com base no número de mols de fenóxi alcanoato.
2. Composição herbicida de fenóxi alcanoato, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por compreender pelo menos um composto da fórmula I <formula>formula see original document page 32</formula> onde X1 é selecionado entre hidrogênio, halogênio (preferivelmente cloro) e metila, preferivelmente entre hidrogênio e cloro e mais preferivelmente é hidrogênio; X2 é selecionado a partir do grupo de hidrogênio, halogênio (preferivelmente cloro) e metila, preferivelmente cloro e metila e mais preferivelmente cloro; R1 é selecionado entre hidrogênio e metila e preferivelmente é hidrogênio; η é de 1 a 3; e R é um contra íon de amina substituída.
3. Composição herbicida, de acordo com a reivindicação 2, caracterizada pelo fato de que a amina substituída total é pelo menos trinta por cento em excesso do teor molar de fenóxi alcanoato.
4. Composição herbicida, de acordo com a reivindicação 2, caracterizada pelo fato de que a amina substituída total é pelo menos quarenta por cento em excesso do teor molar de fenóxi alcanoato.
5. Composição herbicida, de acordo com a reivindicação 2, caracterizada pelo fato de que R é um contra xon de sal selecionado entre alquil aminas, dialquil aminas, trialquil aminas, monoalcanol aminas, dialcanol aminas e trialcanol aminas em que o teor total de alcalaminas, dialquil alquil aminas, trialquil aminas, mono- di- e tri alcanolamina é pelo menos 20% em excesso do teor molar de fenóxi alcanoato.
6. Composição herbicida, de acordo com a reivindicação 5, caracterizada por compreender pelo menos um excesso molar de 3 0% da amina baseado em fenóxi alcanoato.
7. Composição herbicida, .de acordo com qualquer uma das reivindicações 1, 2, 3, 4, 5 ou 6, caracterizada por ser na forma de um concentrado aquoso contendo pelo menos 5% em peso da composição total de componente herbicida de fenóxi alcanoato que pode consistir em um ou mais fenóxi alcanoatos na forma de sais de amina.
8. Composição, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1, 2, 3, 4, 5, 6 ou 7, caracterizada pelo fato de que o fenóxi alcanoato é derivado de pelo menos um ácido selecionado do grupo que consiste em: - 2,4-D (ácido 2,4-diclorofenóxi acético) , - 2,4-DB 2-(2,4-diclorofenóxi) ácido butírico, diclorprop (RS)-2-(2,4-diclorofenóxi) ácido propiônico, diclorprop-P (R) -2-(2,4-diclorofenóxi) ácido propiônico, fenoprop (±)- 2 -(2,4,5-triclofenóxi) ácido propiônico MCPA 4-cloro-o-ácido tolilóxi acético, MCPB 4-(4-cloro-0-tolilóxi) ácido butírico, Mecoprop (RS)-2-(4-cloro-o-tolilóxi) ácido propiônico e Mecoprop-P (R)-2-(4-cloro-o-tolilóxi) ácido butírico.
9. Composição herbicida, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ou 8, caracterizada pelo fato de que o fenóxi alcanoato é derivado de pelo menos um ácido selecionado a partir do grupo que consiste em 2,4-D, MCPA, diclorprop, diclorprop- P, mecoprop, mecoprop-P, 2,4-DB e MCPB.
10. Composição herbicida, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ou 9, caracterizada pelo fato de que o contra íon de amina é formado das aminas da fórmula I NR2R3R4 II onde pelo menos um entre R2, R2 e R4 é independentemente selecionado entre alquila C1 a C6 e alcanol C2 a C6 e os outros são independentemente selecionados entre hidrogênio, alquila C1 a C6 e alcanol C2 a C6.
11. Composição herbicida, de acordo com a reivindicação 10, caracterizada pelo fato de que pelo menos um entre R2, R3 e R4 é independentemente selecionado entre alquila C1 a C4 e alcanolamina C2 a C4 e os outros são independentemente selecionados entre hidrogênio, alquila C1 a C4 e alcanolamina C2 a C4.
12. Composição herbicida, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ou 11, caracterizada pelo fato de que o contra íon é formado de pelo menos uma amina selecionada do grupo que consiste em etanol amina, dietanol amina, trietanol amina, etanol amina de etila e isopropanol amina.
13. Composição herbicida, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 ou 12, caracterizada por estar na forma de uma composição aquosa tendo um pH na faixa de 8,5 a 11.
14. Composição herbicida, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, - 12 ou 13, caracterizada pelo fato de que a composição contém pelo menos 300 g de herbicida fenóxi alcanoato (equivalente ácido) por litro de composição.
15. Composição, de acordo com a reivindicação 14, caracterizada pelo fato de que a composição contém pelo menos 450 g/L de equivalente ácido herbicida fenóxi alcanoato.
16. Composição herbicida, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, - 12, 13, 14 ou 15, caracterizada pelo fato de que a composição compreende (na qual as quantidades são expressas em uma base de peso) como a seguir: (i) concentrado aquoso que compreende de 5 a 90% de uma composição de compostos da fórmula I e amina substituída, e de 2 a 15% de tensoativo; (ii) pós umectáveis ou solúveis em água que compreendem de 5 a 99,9% de uma composição dos compostos da fórmula I e amina de 0,1 a 20% de tensoativo e opcionalmente até 88% de diluente sólido ou veículo; (iii) grânulos solúveis ou dispersáveis em água que compreendem de 1 a 99,9%, de 0,1 a 15 tensoativo e de 0 a 95% de dispersante ou diluente sólido.
17. Composição herbicida, caracterizada por compreender: A. uma composição herbicida de fenóxi alcanoato contendo um composto da fórmula I <formula>formula see original document page 36</formula> onde X1 é selecionado entre hidrogênio, halogênio (preferivelmente cloro) e metila, preferivelmente entre hidrogênio e cloro e mais preferivelmente é hidrogênio; X2 é selecionado a partir do grupo de hidrogênio, halogênio (preferivelmente cloro) e metila, preferivelmente cloro e metila e mais preferivelmente cloro; R1 é selecionado entre hidrogênio e metila e preferivelmente é hidrogênio; e η é de 1 a 3; R é um contra ion selecionado do grupo que consiste em contra ions de amina substituída (preferivelmente selecionados de monoalcanol aminas, dialcanol aminas e trialcanol aminas) em que o teor molar de amina substituída total (preferivelmente teor de mono- di- e tri alcanol amina total) é pelo menos vinte por cento em excesso (preferivelmente pelo menos 30% em excesso molar do contra íon de amina e mais pref erivelmente pelo menos -40% em excesso molar) do teor mola de íon de fenóxi alcanoato; e Β. glifosato de potássio; em que a razão em peso de fenóxi alcanoato (equivalente ácido) a glifosato de potássio (equivalente ácido) está na faixa de 1:100 a 5:1.
18. Concentrado aquoso, caracterizado por compreender uma composição de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, contendo de 5 a 3 0% em peso de fenóxi alcanoato e de 5 a 25% em peso de um tensoativo.
19. Composição, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ou 10, caracterizada por estar na forma de uma composição diluída para aplicação de pulverização contendo 0,1 a 10 g de herbicida fenóxi alcanoato (equivalente ácido) por litro de substância líquida de pulverização e uma razão de fenóxi alcanoato: glifosato na faixa de 1:100 a 5:1.
20. Composição, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, - 14, 15, 16, 17, 18 ou 19, caracterizada por compreender ainda casexna em uma quantidade de 0,05 a 10 partes em peso de caseína por 100 partes em peso de equivalente ácido de fenóxi alcanoato.
21. Método de formar uma mistura de tanque de herbicida de fenóxi alcanoato e glifosato de potássio, o método caracterizado por compreender: A. fornecer um concentrado de herbicida de fenóxi alcanoato, a composição concentrada compreendendo pelo menos um composto da fórmula I <formula>formula see original document page 37</formula> onde X1 é selecionado entre hidrogênio, halogênio (preferivelmente cloro) e metila, preferivelmente entre hidrogênio e cloro e mais preferivelmente é hidrogênio; X2 é selecionado a partir do grupo de hidrogênio, halogênio (preferivelmente cloro) e metila, preferivelmente cloro e metila e mais preferivelmente cloro; R1 é selecionado entre hidrogênio e metila e preferivelmente é hidrogênio; e η é de 1 a 3; R é um contra ion selecionado do grupo que consiste em contra íons de amina substituída em que o teor molar de amina substituída total é pelo menos vinte por cento em excesso do teor molar de íon de fenóxi alcanoato, o concentrado compreendendo pelo menos 5% em peso de componente de fenóxi alcanoato; B. fornecer um concentrado de glifosato de potássio (preferivelmente um concentrado aquoso) compreendendo pelo menos 30% em peso de glifosato de potássio; e C. combinar os concentrados, opcionalmente na presença de água de diluição, e compor a composição até o volume desejado com água.
BRPI0713529-7A 2006-06-23 2007-06-21 composição herbicida de fenóxi alcanoato e método de preparação e uso BRPI0713529A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US81586606P 2006-06-23 2006-06-23
US60/815.866 2006-06-23
PCT/AU2007/000860 WO2007147208A1 (en) 2006-06-23 2007-06-21 Phenoxy alkanoate herbicidal composition and method of preparation and use

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0713529A2 true BRPI0713529A2 (pt) 2012-04-17

Family

ID=38456662

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0713529-7A BRPI0713529A2 (pt) 2006-06-23 2007-06-21 composição herbicida de fenóxi alcanoato e método de preparação e uso

Country Status (8)

Country Link
US (1) US20100261609A1 (pt)
EP (1) EP2040551A4 (pt)
AR (1) AR061628A1 (pt)
AU (2) AU2007100527A4 (pt)
BR (1) BRPI0713529A2 (pt)
CA (1) CA2655376A1 (pt)
WO (1) WO2007147208A1 (pt)
ZA (1) ZA200810793B (pt)

Families Citing this family (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN101965129B (zh) 2007-12-13 2013-07-10 唐纳吉实业有限公司 草甘膦的二甲胺盐和钾盐的组合的除草制剂
GB0815303D0 (en) * 2008-08-21 2008-09-24 Syngenta Ltd Crop safeners
SI2503889T1 (sl) 2009-11-23 2018-11-30 Dow Agrosciences Llc Izboljšani postopek za pripravo topnih granul soli piridin-karboksilnih kislin
US9150591B2 (en) 2010-08-10 2015-10-06 Takeda Pharmaceutical Company Limited Heterocyclic compound and use thereof
EP2608673B1 (en) 2010-08-24 2020-01-01 Dow AgroSciences LLC Compositions and methods for improving the compatibility of water soluble herbicide salts
BR112020026255A2 (pt) * 2018-06-22 2021-04-06 Nufarm Australia Limited Concentrado de solução pesticidaaquosa, método para controle de pragas e uso dasolução pesticida aquosa

Family Cites Families (12)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CA879602A (en) * 1970-11-25 1971-08-31 Hryshko Theodosy Herbicidal compositions
US4971630A (en) * 1983-07-15 1990-11-20 Pbi/Gordon Corporation Liquid herbicidal composition having extended penetrating and systemic activity
CA1219140A (en) * 1983-07-15 1987-03-17 Pbi/Gordon Corporation Liquid herbicidal composition having extended penetrating and systemic activity
BR8503025A (pt) * 1985-06-24 1987-02-03 Ind Monsanto S A Concentrado herbicida soluvel em agua para controle de ervas daninhas
US7135437B2 (en) * 2000-05-19 2006-11-14 Monsanto Technology Llc Stable liquid pesticide compositions
US7060659B2 (en) * 2000-10-17 2006-06-13 Victorian Chemicals International Pty Ltd Herbicide composition
AUPR682201A0 (en) * 2001-08-03 2001-08-30 Nufarm Limited Glyphosate composition
AR042207A1 (es) * 2003-11-24 2005-06-15 Atanor S A Una formulacion herbicida concentrada, no volatil, estable a bajas temperaturas y soluble en agua del acido 2,4-d [(2,4- diclorofenoxi) acetico ]
WO2005087007A1 (en) * 2004-03-10 2005-09-22 Monsanto Technology Llc Herbicidal compositions containing n-phosphonomethyl glycine and an auxin herbicide
CN1653904A (zh) * 2004-12-23 2005-08-17 浙江新安化工集团股份有限公司 一种灭生性除草剂及其生产方法
CN1685823A (zh) * 2005-05-23 2005-10-26 上海泰禾(集团)有限公司 一种灭生性除草组合物
WO2006127501A2 (en) * 2005-05-24 2006-11-30 Monsanto Technology Llc Herbicide compatibility improvement

Also Published As

Publication number Publication date
ZA200810793B (en) 2010-03-31
AU2007262661A1 (en) 2007-12-27
EP2040551A1 (en) 2009-04-01
US20100261609A1 (en) 2010-10-14
CA2655376A1 (en) 2007-12-27
AU2007100527B4 (en) 2007-08-23
WO2007147208A1 (en) 2007-12-27
AR061628A1 (es) 2008-09-10
EP2040551A4 (en) 2010-02-17
AU2007100527A4 (en) 2007-08-23

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2464522T3 (es) Preparaciones pobres en espuma para la protección de las plantas
AU2005221166B2 (en) Herbicidal compositions containing N-phosphonomethyl glycine and an auxin herbicide
ES2670370T3 (es) Composiciones de producto concentrado herbicida que contienen sales de glifosato y dicamba
EP1379129B1 (de) Copolymere enthaltende pestizidzubereitungen
BRPI0713529A2 (pt) composição herbicida de fenóxi alcanoato e método de preparação e uso
ES2373730T3 (es) Composición agroquímica que contiene ésteres de ácidos fosfóricos.
CN103004865B (zh) 一种扩大草甘膦杀草谱的除草剂
US6541424B2 (en) Manufacture and use of a herbicide formulation
BRPI1016228B1 (pt) formulação pesticida aquosa compatibilizada, método de inibir pelo menos uma peste em uma área de colheita e método de formar a referida formulação aquosa
ES2334111T3 (es) Composiciones pesticidas que contienen acido oxalico.
MX2011003298A (es) Formulaciones de glifosato que contienen agentes tensioactivos de amidoalquilaminas.
AU2009260813A1 (en) Ultra-high loading glyphosate concentrate
BR112013007819B1 (pt) método de preparação de uma mistura aquosa de sais de glifosato para melhorar a manipulação da mistura
DE10130357A1 (de) Pestizidzubereitungen enthaltend Copolymere
US20230255201A1 (en) Methods for managing herbicide vaporization
BRPI0618954A2 (pt) concentrados de suspensão aquosos
WO2020090866A1 (ja) 除草剤組成物
US20210400955A1 (en) Combinations Containing PVA And Certain Herbicides With Improved Properties
CN114364257B (zh) 含有酸性除草剂的胺盐的除草混合物
CN110621156B (zh) N-烷基葡糖酰胺用于在施用含草胺膦的植物处理剂时减少漂移的用途
DE19936092A1 (de) Polyglycerinester enthaltende Pestizidzubereitungen
AU2019314968A1 (en) Herbicide compositions with improved properties
CN117898297A (zh) 一种抗分解复配除草组合物及其制备方法
WO2020090865A1 (ja) 除草剤組成物
MX2008006043A (en) Herbicidal composition comprising aminophosphate or aminophosphonate potassium salt

Legal Events

Date Code Title Description
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 4A ANUIDADE.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: NAO APRESENTADA A GUIA DE CUMPRIMENTO DE EXIGENCIA. REFERENTE A 4A ANUIDADE.