BRPI0711922A2 - dispositivo para distribuição de detergente - Google Patents

dispositivo para distribuição de detergente Download PDF

Info

Publication number
BRPI0711922A2
BRPI0711922A2 BRPI0711922-4A BRPI0711922A BRPI0711922A2 BR PI0711922 A2 BRPI0711922 A2 BR PI0711922A2 BR PI0711922 A BRPI0711922 A BR PI0711922A BR PI0711922 A2 BRPI0711922 A2 BR PI0711922A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
detergent
water
pumping
machine
detergent composition
Prior art date
Application number
BRPI0711922-4A
Other languages
English (en)
Inventor
Alberto Buogo
Bono Giuseppe Di
Andrea Marigo
Zefferino Righetto
Original Assignee
Reckitt Benckiser Nv
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=36660392&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=BRPI0711922(A2) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Application filed by Reckitt Benckiser Nv filed Critical Reckitt Benckiser Nv
Publication of BRPI0711922A2 publication Critical patent/BRPI0711922A2/pt
Publication of BRPI0711922B1 publication Critical patent/BRPI0711922B1/pt

Links

Classifications

    • DTEXTILES; PAPER
    • D06TREATMENT OF TEXTILES OR THE LIKE; LAUNDERING; FLEXIBLE MATERIALS NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • D06FLAUNDERING, DRYING, IRONING, PRESSING OR FOLDING TEXTILE ARTICLES
    • D06F39/00Details of washing machines not specific to a single type of machines covered by groups D06F9/00 - D06F27/00 
    • D06F39/02Devices for adding soap or other washing agents
    • D06F39/024Devices for adding soap or other washing agents mounted on the agitator or the rotating drum; Free body dispensers
    • DTEXTILES; PAPER
    • D06TREATMENT OF TEXTILES OR THE LIKE; LAUNDERING; FLEXIBLE MATERIALS NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • D06FLAUNDERING, DRYING, IRONING, PRESSING OR FOLDING TEXTILE ARTICLES
    • D06F2103/00Parameters monitored or detected for the control of domestic laundry washing machines, washer-dryers or laundry dryers
    • DTEXTILES; PAPER
    • D06TREATMENT OF TEXTILES OR THE LIKE; LAUNDERING; FLEXIBLE MATERIALS NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • D06FLAUNDERING, DRYING, IRONING, PRESSING OR FOLDING TEXTILE ARTICLES
    • D06F2103/00Parameters monitored or detected for the control of domestic laundry washing machines, washer-dryers or laundry dryers
    • D06F2103/18Washing liquid level
    • DTEXTILES; PAPER
    • D06TREATMENT OF TEXTILES OR THE LIKE; LAUNDERING; FLEXIBLE MATERIALS NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • D06FLAUNDERING, DRYING, IRONING, PRESSING OR FOLDING TEXTILE ARTICLES
    • D06F2105/00Systems or parameters controlled or affected by the control systems of washing machines, washer-dryers or laundry dryers
    • D06F2105/42Detergent or additive supply
    • DTEXTILES; PAPER
    • D06TREATMENT OF TEXTILES OR THE LIKE; LAUNDERING; FLEXIBLE MATERIALS NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • D06FLAUNDERING, DRYING, IRONING, PRESSING OR FOLDING TEXTILE ARTICLES
    • D06F33/00Control of operations performed in washing machines or washer-dryers 
    • D06F33/50Control of washer-dryers characterised by the purpose or target of the control
    • D06F33/52Control of the operational steps, e.g. optimisation or improvement of operational steps depending on the condition of the laundry
    • D06F33/57Control of the operational steps, e.g. optimisation or improvement of operational steps depending on the condition of the laundry of metering of detergents or additives

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Textile Engineering (AREA)
  • Detail Structures Of Washing Machines And Dryers (AREA)
  • Control Of Washing Machine And Dryer (AREA)
  • Detergent Compositions (AREA)

Abstract

DISPOSITIVO PARA DISTRIBUIçãO DE DETERGENTE. A presente invenção proporciona um dispositivo para distribuição de composição detergente. O dispositivo é inserível, removivelmente, em uma máquina de lavar. O dispositivo compreende uma câmara para acomodar uma composição detergente, um meio de detecção, para detectar a presença de água/ líquido de lavar na máquina e um meio de bombeamento, para bombear a composição detergente da câmara para fora do dispositivo, O meio de bombeamento é influenciado por um sinal de saída do meio de detecção, caracterizado pelo fato de o meio de detecção ter um algoritmo associado, de modo que a água não é considerada ter sido detectada até que a água/ líquido de lavar tenham sido detectados como estando presentes através de uma certa porção de um intervalo de tempo pré-determinado em um ciclo de lavagem.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para: "DISPOSITIVO PARA DISTRIBUIÇÃO DE DETERGENTE".
A presente invenção está relacionada a um dispositivo para dispensação de detergente, especialmente para a dispensação -do referido detergente em uma máquina de lavar automática sobre uma pluralidade de ciclos.
Em máquinas automáticas, o detergente em pó, tablete ou gel, normalmente é enchido manualmente pelo usuário na máquina, em particular em um suporte de detergente, antes de cada operação de lavagem.
Este processo de enchimento é inconveniente, com o problema da medição exata do detergente e o seu eventual derrame, para detergentes em pó e gel. Mesmo com os detergentes em forma de tablete, onde o problema da dosagem adequada está superado, ainda há a necessidade de manusear o detergente de lavagem toda vez que um ciclo de lavagem é iniciado. Isso é inconveniente, dada a natureza geralmente agressiva e irritante de composições de detergente, devido ao tempo desperdiçado na operação e, devido à necessidade de armazenar o detergente separadamente da máquina automática.
Uma série de dispositivos são conhecidos para a realização de doses unitárias de uma composição detergente ou aditivo, como pastilhas de detergente e para a distribuição de doses unitárias em uma máquina.
O documento WO 01/07703 revela um dispositivo para a liberação medida de uma composição detergente ou aditivo em uma máquina de lavar tendo um número de câmaras seladas separadas para a manutenção da composição detergente ou aditivo e meios para perfurar as câmaras, ativados pelas condições dentro da máquina.
A operação confiável desse tipo de dispositivo é limitado pela complicação da distribuição e o mecanismo de indexação e pela variabilidade dos meios de atuação descritos no documento de patente, como o peso da carga ou a rotação do tambor.
O documento WO 03/073906 revela um dispositivo de pé livre para distribuir múltiplas doses de detergente em uma máquina de lavar louça. O dispositivo tem uma construção semelhante a disco. Uma carteia redonda tendo uma pluralidade de doses organizadas em torno de sua periferia é carregada no pacote. Um enrolador é então girado para carregar energia mecânica no dispositivo suficiente para dispensar mais de uma dose de detergente. Uma trava termicamente operada, em seguida, move-se quando o dispositivo é submetido a elevadas temperaturas no interior da máquina de lavar louça e, em cooperação com um mecanismo de catraca, move a carteia de modo que a próxima dose de detergente está pronta para a distribuição. A fim de dispensar o detergente, ou a carteia é furada ou a dose é ejetada de seu compartimento dentro da carteia.
O documento WO 03/073907 revela um dispositivo de distribuição de pé livre de formato similar. A fim de dispensar o detergente, uma alavanca é manualmente operada para mover uma carteia ou para ejetar o detergente a partir de um compartimento dentro da carteia, ou para perfurar a carteia. Uma porta ou tampa impede que inicialmente o liquido de lavagem na máquina acesse o detergente exposto.
Uma tira bimetálica é fornecida para mover a porta ou a tampa, quando o dispositivo for exposto a elevadas temperaturas durante um ciclo de lavagem para permitir o acesso do liquido de lavagem ao detergente exposto, dispensando, assim, o detergente para a máquina.
Ambos os dispositivos têm algumas limitações:
a) dispensa complicada e mecanismo de indexação;
b) eles requerem a intervenção direta do usuário para operar, reduzindo assim o tempo economizado ao usálos ;
c) eles dependem da temperatura para a distribuição da dose e gradientes de temperatura não são disparos confiáveis nos ciclos de lavagem de lavanderia, uma vez que a temperatura da lavagem pode ser selecionada pelos consumidores entre água fria e 90°C.
Outros dispositivos têm sido descritos tal como o documento W0-02/29150 que mede a condição do ciclo de lavagem e usa essa condição para desencadear a liberação de uma dose de um ativo de lavar roupa, por exemplo, um detergente de lavagem em máquina de lavar. Uma condição que é exemplificada neste documento é a condutividade da água de lavagem, que pode ser usado como uma indicação da presença de água. No entanto, a simples medição da presença de água não é, de nenhuma maneira, uma solução para o problema do tempo da dose e da quantidade de dose do ativo de lavagem no ciclo de lavagem. Isso ocorre porque leituras falsas podem ocorrer, causadas, por exemplo, pela umidade (em que a umidade surge antes do inicio da lavagem) da lavagem que é lavada. Também em máquinas de lavar roupa de cilindro horizontal e devido ao nivel de enchimento do tambor com água e devido à rotação do tambor, um dispositivo colocado em um tambor (e sensor associado), no qual o tambor contém o liquido de lavagem, não está necessariamente em contato com água de lavagem, durante todo o tempo. Isso também pode dar uma falsa leitura sobre a presença de água com dosagem de detergente associada incorreta. A presente invenção está relacionada com o desenvolvimento destes dispositivos de distribuição e supera as limitações descritas acima.
De acordo com um primeiro aspecto da presente invenção é fornecido um dispositivo de dispensação de uma composição detergente removível inserível em uma máquina de lavar, o dispositivo constituído por uma câmara para acomodar uma composição detergente, um meio de detecção para detectar a presença de água / líquido de lavagem na máquina e um meio de bombeamento para bombear a composição detergente da câmara para fora do dispositivo, em que o meio de bombeamento é influenciado por um sinal de saída do meio de detecção, caracterizado pelo fato de que o meio de detecção possui um algoritmo associado de tal forma que a água não é considerada como foi detectada até que a água / líquido de lavagem seja detectado como estando presente ao longo de um determinado trecho de um intervalo de tempo de pré- determinado em um ciclo de lavagem.
A presente invenção é vantajosa porque não é só o detergente dosado para o coração da máquina, mas também porque o sistema de controle da bomba pode ser adaptado para dosar a quantidade certa de detergente no momento certo de acordo com as exigências do consumidor e do ciclo da máquina. Além disso, verificou-se que a presença de itens úmidos sendo tecido ou a presença de estranhos durante o carregamento da máquina não pode acionar o dispositivo.
Preferencialmente, o dispositivo é para uso em uma máquina de lavar roupa automática.
Será apreciado que o intervalo de tempo pré- determinado para uma máquina de lavar roupa pode precisar ser variado, dependendo de vários fatores, incluindo, por exemplo, a duração do ciclo de lavagem, a marca da máquina de lavar, o tipo da lavagem, o tipo de roupa (algodão, delicadas, etc), a temperatura (frio a 90 ° C), o número de ciclos de lavagem (máquinas mais velhas têm maior número de ciclos de lavagem) e a natureza do detergente a ser dispensado. Em uma modalidade preferida, o dispositivo inclui um meio pelo qual o sensor e / ou o meio de bombeamento podem ser alertados para levar um ou mais desses fatores em consideração.
Como exemplo, algumas composições, por exemplo, uma composição amaciante de água, idealmente deve ser dosada em um ciclo de lavagem de uma máquina de lavar roupa relativamente cedo no ciclo. Neste caso, um intervalo de tempo pré-determinado de cerca de 3-5 minutos (desde o inicio da máquina) é preferível. Alternativamente, para um aditivo, como aditivo de remoção de manchas, o intervalo de tempo pré-determinado seria mais longo de modo que o aditivo pode ser dosado em uma fase posterior do ciclo de lavagem principal. Este intervalo de tempo pré-determinado teria de levar em conta a variação entre os diferentes tipos de máquina e ciclo de lavagem (como acima), mas em qualquer caso, seria maior do que aquele para uma composição amaciante de água, por exemplo, cerca de 15 minutos (a partir do inicio da máquina). Assim, um intervalo de tempo pré-determinado preferido está na faixa de 30-20 minutos, de preferência de 3-15 minutos, de preferência de 5-15 minutos (desde o inicio da máquina).
De preferência, o dispositivo é acionado para dispensar detergente (policiado pelo algoritmo) quando o aparelho detecta água na máquina por um periodo de entre 5% e 20%, mais preferencialmente entre 6% e 15%, mais preferivelmente entre 7% e 12%, por exemplo, 8% do periodo de tempo pré-determinado.
O sensor, de preferência, verifica a presença de água com uma freqüência de 4-50Hz, por exemplo, 10Hz.
O algoritmo pode incorporar um segundo sistema de medição de que verifica a ausência de água para um intervalo de tempo definido, a fim de detectar o fim do programa de lavagem. Isso pode ser importante na medida em que o sistema deve preferencialmente ser capaz de dosar na hora certa do ciclo e estar pronto para distribuir para os ciclos subsequentes. Em um ciclo de lavagem, existem vários períodos de secos (por exemplo, após a lavagem principal e cada ciclo de lavagem, normalmente durante a centrifugação.
É importante que o sistema de controle não deverá desencadear um novo ciclo de dosagem cada vez que detecta água entrando após um ciclo de secagem.
A alternativa a esse sistema de detecção de falta de água é um modo de "hibernação", em que depois de o dispositivo ter terminado a dosagem do detergente (na parte correta do ciclo de lavagem) , ele cai em um período de inatividade para garantir que nenhum detergente adicional será dosado em uma parte errada do ciclo de lavagem. Um problema com um tal modo de hibernação é a variação da duração do ciclo de lavagem (como descrito acima). Se não houver a detecção do fim do ciclo de lavagem, em seguida, para evitar a dosagem incorreta o dispositivo deve ir para o modo "suspenso" por um tempo mínimo que é mais do que o programa de maior WM (caso contrário, neste caso, haveria duas doses em um ciclo) , mas isso poderia levar a um atraso, após um programa de curta duração.
Por exemplo, um programa de longo ciclo de lavagem típico pode ser de 2,5 horas, assim o tempo de hibernação deve ser de pelo menos 2,5 horas (possivelmente com uma ligeira variação para permitir o tempo de dosagem do dispositivo e / ou para permitir o tempo necessário para preparar a máquina entre os ciclos de lavagem) . Em contraste, um programa curto (por exemplo, delicado) poderia ser de apenas 1,5 horas. Assim, se um tempo de hibernação de 2,5 horas é usado, então, o dispositivo de dosagem não estaria pronto para o próximo ciclo antes de uma hora. Neste caso, o usuário deve redefinir o dispositivo ou esperar, caso contrário a dosagem vai acontecer em uma etapa posterior do programa quando poderia ser prejudicial.
Assim, se tal função do tempo de hibernação é incorporada no dispositivo, ela é, de preferência, ajustável para levar em conta a variação entre a duração do ciclo de lavagem.
Os sensores podem utilizar a condutividade, ou seja, a condutividade da água / liquido de lavagem apresentada como uma indicação da presença de água.
Um exemplo do funcionamento do dispositivo em uma máquina de lavar é o seguinte:
a) O "botão liga / desliga" está ligado, o controlador inicia o seu ciclo, desde o "ponto verde", ou seja, o estado pronto. Se em algum momento o botão "liga / desliga" é desligado e depois ligado mais uma vez, o controlador volta para o estado pronto.
Se a qualquer momento o botão "reset" é pressionado, o controlador volta para o estado pronto.
b) Quando o sensor "presença de água" dá o sinal de água detectada por mais de C% do tempo (veja acima), contado sobre os últimos X minutos de funcionamento do controlador e continuamente atualizado com uma freqüência de 10 Hz tipicamente, o controlador fecha o circuito de alimentação de energia da bomba ou na válvula de distribuição da câmara de detergente pressurizada por Y minutos e depois vai para o "ponto vermelho", ou seja, o estado de "espera para o final do ciclo".
c) Quando o "sensor" de presença de água dá um sinal de "falta de água" por mais do que os Z últimos minutos de operação do controlador, continuamente atualizado a uma freqüência de 10 Hz tipicamente, o controlador volta para o estado "pronto" e ele está pronto para um novo ciclo de distribuição.
Isto é ilustrado esquematicamente na figura 1.
Ainda mais de preferência, o detergente é dispensado na lavagem principal e / ou na etapa final do ciclo de lavagem. De acordo com um segundo aspecto da invenção, é fornecido um dispositivo de dispensação de detergente removível inserível em uma máquina de lavar, o dispositivo constituído por uma câmara para acomodar uma composição detergente, um meio de detecção para detectar a presença de luz na máquina e um meio de bombeamento para bombear a composição detergente da câmara para fora do dispositivo, no qual o meio de bombeamento é influenciado por um sinal de saída do meio de detecção, caracterizado em que o meio de detecção possui um algoritmo associado, de modo que a luz não é considerada como tendo sido detectada até a luz ser detectados como estando presente ao longo de uma certa porção de um intervalo de tempo de pré-determinado em um ciclo de lavagem.
Preferencialmente, o dispositivo é para uso em uma máquina de secar roupa.
Descobrimos que o dispositivo do segundo aspecto da invenção funciona particularmente bem em secadores de roupa. Postula-se que esta operação eficaz surge em parte devido à escuridão, que regulamenta a lógica de tal dispositivo, só pode ser obtida em secadores, com uma porta de metal sólido, e não em outras máquinas de lavar, tendo uma porta de vidro (ou outro transparente). Também utilizando a escuridão ao invés de calor como "gatilho lógico" neste dispositivo permite seu uso também quando o secador é usado apenas para o condicionamento de vestuário (feito com um fluxo de ar à temperatura ambiente, enquanto um sensor de temperatura permite o seu uso só quando usado como secador.
Um exemplo de um algoritmo adequado de secar encontra- se a seguir:
a) 0 "botão liga / desliga" está ligado, o controlador inicia o seu ciclo.
Se em algum momento o botão liga / desliga é desligado, e é ligado mais uma vez, o controle voltará para o inicio do ciclo.
b) O sensor, (tal como um fotoresistor), lê a intensidade da luz presente em uma freqüência entre 10 e 1000 Hz, de preferência entre 50 e 500 Hz e mais preferivelmente entre 75 e 250 Hz.
Tão logo o sensor indica que não há luz por um período de tempo pré-determinado, ele dá um sinal de partida para o controlador.
O controlador fecha o circuito de alimentação da bomba / unidade de mecanismo de distribuição e continua a monitorar o sinal do sensor. c) Após um período "sem luz", o controlador abre o circuito de alimentação e liga o botão para a posição "off".
Se o sensor registra a presença de luz "antes do final do período (c) acima, o controlador coloca o motor da bomba em stand-by.
Se a presença de luz é gravada por um breve período, em seguida, na escuridão do controlador re-inicia a bomba até o final do período (c) acima (opcionalmente, levando em conta qualquer prazo adicional para o período em que a presença de luz foi gravada).
Se a presença de luz é gravada por um longo período, o controlador abre o circuito de alimentação e liga o botão para a posição off.
Isto é ilustrado esquematicamente na figura 2. Será apreciado que as características preferenciais do primeiro aspecto da invenção aplicam-se mutatis mutandis ao segundo aspecto da invenção.
Para ambas as concretizações, o meio de bombeamento é, de preferência, uma micro-bomba ou, mais simplesmente, um recipiente pressurizado fechado por uma válvula.
Preferencialmente, a composição detergente deixa o dispositivo através de uma saída. A saída pode ser fornecida com uma válvula direcional unitária para permitir o fluxo direcional unitário.
Preferencialmente, a câmara é removível a partir do dispositivo para permitir que a câmara seja recarregado / vendida como um componente substituível que é inserido no dispositivo.
De preferência, o distribuidor é removivelmente conectado às paredes laterais do tambor da máquina, graças aos plugues de borracha ou aos ímãs ou a meios de conexão similares.
Como alternativa, o dispensador pode ser removivelmente anexado à placa traseira do tambor ou à porta da máquina por meio de ventosas ou meios de fixação similares.
Alternativamente, o dispensador pode ser livre para se mover no tambor.
O detergente, mais preferivelmente, compreende um detergente de lavanderia automática. Mais de preferência, o detergente é constituído por um líquido. No contexto da presente invenção, o termo líquido pode ser tomado para incluir gel solidificado / suspensões, bem como líquidos convencionais.
A formulação de detergente compreende tipicamente um ou mais dos seguintes componentes: agente anti-calcário, co-agente anti-calcário, surfactante, alvejante, ativador de alvejante, catalisador de alvejante, uma enzima, polímeros, corantes, pigmentos, fragrância, água e solvente orgânico.
Opcionalmente, o detergente compreende um aditivo de detergente. Será apreciado que um aditivo detergente quando comparado a um detergente pode ser necessário durante uma seção diferente do ciclo de lavagem (como, por exemplo, o ciclo de lavagem para uma lavagem assistida por aditivo de detergente).
De preferência, o dispositivo inclui um mecanismo de indicação para indicar quanto detergente permanece dentro da câmara para que o usuário tenha uma idéia de quando a substituição será necessária. A forma preferida de um mecanismo de indicação compreende uma janela na câmara através da qual o conteúdo de detergente pode ser visto pelo consumidor. A janela pode ser marcada com, por exemplo, uma série de números para facilitar a decisão de quanto detergente permanece.
Geralmente, o dispositivo inclui um indicador de "fim de vida" para mostrar quando o conteúdo da câmara já foi utilizado. Normalmente, o indicador de "fim de vida" fornece duas funções: em primeiro lugar, ele ressalta para o consumidor que a câmara precisa ser substituída e em segundo lugar, ele impede a ativação adicional do cartucho.
O indicador de "fim de vida" pode ser uma parte do mecanismo de indicação (como discutido acima).
Alternativamente, um indicador em separado pode ser utilizado.
Normalmente, o "fim de vida" indicador é re-definido quando um cartucho novo /de substituição é adicionado ao dispositivo. A desativação pode ser automática ou exigir a entrada manual.
A presente invenção é ilustrada com referência aos seguintes exemplos não limitantes.
Exemplo 1: Desempenho nas condições de teste
Condições de lavagem:
Dureza da água: 25 ° F TAP
Temperatura: 40 ° C
Lavagem: Ciclo para Algodão
Máquina de lavar roupa: REX RI 95 CXI
Repetições: 4
Carga: 3,5 kg de lastro de algodão limpo
O dispositivo foi criado para dispensar um detergente; configurado com um intervalo de tempo pré-determinado de cinco minutos com um nível de detecção de água de 8% definido como o gatilho (8% de 5 minutos são 24 segundos). <table>table see original document page 18</column></row><table>
Em cada caso, o dispositivo foi acionado para dosar após um período de cinco minutos.

Claims (13)

1. Dispositivo para distribuição de composição detergente inserivel, removivelmente, em uma máquina de lavar, o dispositivo compreendendo uma câmara para acomodar uma composição detergente, um meio de detecção para detectar a presença de água/ liquido de lavar na máquina e um meio de bombeamento, para bombear a composição detergente da câmara para fora do dispositivo, em que o meio de bombeamento é influenciado por um sinal de saida do meio de detecção, caracterizado pelo fato de o meio de detecção ter um algoritmo associado, de modo que a água não é considerada ter sido detectada até que a água/ liquido de lavar tenham sido detectados como estando presentes através de uma certa porção de um intervalo de tempo pré- determinado em um ciclo de lavagem.
2. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de o dispositivo ser para uso em uma máquina de lavar de lavanderia automática.
3. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado pelo fato de o intervalo de tempo pré- determinado para uma máquina de lavar de lavanderia estar entre três a vinte minutos, a partir do inicio do ciclo de lavagem.
4. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de o dispositivo ser disparado para distribuir detergente quando o dispositivo detecta água na máquina por um período de 5 a 20% do período de tempo pré- determinado.
5. Dispositivo, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 à 4, caracterizado pelo fato de o sensor verificar a presença de água em uma freqüência de 4 a 50 Hz.
6. Dispositivo, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 à 5, caracterizado pelo fato de o algoritmo incorporar um retardo de tempo após a fase de distribuição.
7. Dispositivo, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 à 6, caracterizado pelo fato de o sensor usar a condutividade, isto é, a condutividade da água/ líquido de lavar presente como uma indicação da presença de água.
8. Dispositivo, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 à 7, caracterizado pelo fato de o detergente ser distribuído na lavagem principal e/ ou na última etapa de enxágüe do ciclo de lavagem.
9. Dispositivo para distribuição de composição detergente inserível, removivelmente, em uma máquina de lavar, o dispositivo compreendendo uma câmara para acomodar uma composição detergente, um meio de detecção para detectar a presença de luz na máquina e um meio de bombeamento, para bombear a composição detergente da câmara para fora do dispositivo, em que o meio de bombeamento é influenciado por um sinal de saida do meio de detecção, caracterizado pelo fato de o meio de detecção ter um algoritmo associado, de modo que a luz não é considerada ter sido detectada até que a luz tenha sido detectada como estando presente através de uma certa porção de um intervalo de tempo pré-determinado em um ciclo de lavagem.
10. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de o dispositivo ser para uso em uma máquina de secar por tambor em lavanderia.
11. Dispositivo, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 à 10, caracterizado pelo fato de o meio de bombeamento ser uma micro-bomba.
12. Dispositivo, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 à 10, caracterizado pelo fato de o meio de bombeamento ser uma câmara de detergente pressurizada, fechada por um válvula de controle.
13. Dispositivo, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de a câmara ser removível do dispositivo.
BRPI0711922-4A 2006-05-18 2007-05-11 Dispositivo para distribuição de detergente BRPI0711922B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
GB0609862.8 2006-05-18
GBGB0609862.8A GB0609862D0 (en) 2006-05-18 2006-05-18 Detergent dispensing device
PCT/GB2007/001727 WO2007135364A1 (en) 2006-05-18 2007-05-11 Detergent dispensing device

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0711922A2 true BRPI0711922A2 (pt) 2012-02-14
BRPI0711922B1 BRPI0711922B1 (pt) 2018-06-12

Family

ID=36660392

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0711922-4A BRPI0711922B1 (pt) 2006-05-18 2007-05-11 Dispositivo para distribuição de detergente

Country Status (12)

Country Link
US (1) US20090293923A1 (pt)
EP (1) EP2018450B1 (pt)
JP (1) JP2009537198A (pt)
CN (1) CN101448996B (pt)
AU (1) AU2007253085B2 (pt)
BR (1) BRPI0711922B1 (pt)
CA (1) CA2652533A1 (pt)
ES (1) ES2399995T3 (pt)
GB (1) GB0609862D0 (pt)
PL (1) PL2018450T3 (pt)
WO (1) WO2007135364A1 (pt)
ZA (1) ZA200809450B (pt)

Families Citing this family (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
KR100556503B1 (ko) * 2002-11-26 2006-03-03 엘지전자 주식회사 건조기의 건조 시간제어 방법
DE102011002752B4 (de) 2011-01-17 2012-08-02 Henkel Ag & Co. Kgaa Verfahren zum Betreiben einer Dosiervorrichtung und Dosiervorrichtung
US9534336B2 (en) 2011-10-06 2017-01-03 Whirlpool Corporation Dispensing treating chemistry in a laundry treating appliance
US10087567B2 (en) * 2016-07-06 2018-10-02 Haier Us Appliance Solutions, Inc. Control panel for a washing machine appliance
DE102016225833A1 (de) 2016-12-21 2018-06-21 Henkel Ag & Co. Kgaa Verfahren zur Dosierung von Reinigungsmitteln
KR102545808B1 (ko) * 2018-07-24 2023-06-21 삼성전자주식회사 세탁기 및 이의 제어 방법
US20210260850A1 (en) 2018-09-07 2021-08-26 3M Innovative Properties Company Fire protection article and related methods
CN115216930A (zh) * 2021-04-14 2022-10-21 青岛海尔洗衣机有限公司 一种添加剂投放装置的控制方法及添加剂投放装置

Family Cites Families (9)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US4891890A (en) * 1987-11-09 1990-01-09 Colgate-Palmolive Co. Method and apparatus for treatment of fabrics in laundry dryers
JP3055857B2 (ja) * 1994-08-04 2000-06-26 シャープ株式会社 洗濯機の水位検知装置
DE29514412U1 (de) * 1995-09-08 1995-11-09 Schuhwerk Roland Dosiervorrichtung
EP1088927A1 (en) * 1999-10-01 2001-04-04 The Procter & Gamble Company A smart dosing device
MXPA03002929A (es) * 2000-10-04 2003-08-07 Procter & Gamble Un dispositivo dosificador inteligente.
US6434772B1 (en) * 2000-10-24 2002-08-20 U.N.X. Incorporated Chemical dispensing system
DE10065855A1 (de) * 2000-12-22 2002-07-04 Bsh Bosch Siemens Hausgeraete Dosiervorrichtung zur Förderung geringer Stoffmengen
US20050076533A1 (en) * 2002-04-22 2005-04-14 Huston Eric Joseph Fabric article treating device and system with suggestive scent
CN100560840C (zh) * 2003-11-14 2009-11-18 海尔集团公司 一种充分溶解洗涤剂的进水控制方法

Also Published As

Publication number Publication date
ZA200809450B (en) 2009-12-30
AU2007253085A1 (en) 2007-11-29
WO2007135364A1 (en) 2007-11-29
EP2018450A1 (en) 2009-01-28
CA2652533A1 (en) 2007-11-29
CN101448996B (zh) 2011-03-16
BRPI0711922B1 (pt) 2018-06-12
EP2018450B1 (en) 2012-12-12
GB0609862D0 (en) 2006-06-28
JP2009537198A (ja) 2009-10-29
PL2018450T3 (pl) 2013-05-31
ES2399995T3 (es) 2013-04-04
US20090293923A1 (en) 2009-12-03
CN101448996A (zh) 2009-06-03
AU2007253085B2 (en) 2011-02-17

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0711922A2 (pt) dispositivo para distribuição de detergente
US9249539B2 (en) Determination of dryness of textiles in a dryer
JP2004510512A (ja) スマート投与装置
US8815018B2 (en) Detergent dosing device
CN101684603B (zh) 具有香料存储和供应组件的干衣机
EP4276239A2 (en) Clothes care apparatus and control method thereof
BR102012019991A2 (pt) Aparelho e método para determinação da quantidade de carga em um utensílio de tratamento de roupas durante o carregamento e fornecimento de indicações com relação ao mesmo
US20160145548A1 (en) Cleaning composition refill for an automatic dishwasher dispensing device
US11266293B2 (en) Low cost sensor system
US7284561B2 (en) Detergent dispenser for a washer system
JP5677415B2 (ja) 洗剤分注装置
US20190264364A1 (en) Washing machine drawer insert dispenser
US20160143505A1 (en) Personalized cleaning composition dispensing device
ES2392710T3 (es) Procedimiento para la adaptación de un programa de lavado en un lavavajillas y lavavajillas
US20230180992A1 (en) System with a dishwasher, method, and computer program product
KR20070093613A (ko) 건조기 및 그 건조시간 제어방법
EP2220283A1 (en) Dispensing device
ES2564665T3 (es) Procedimiento para el control de un aparato dosificador para agentes de lavado o de limpieza fluidos
JP2011167310A (ja) 電気湯沸かし器
ITFI20010110A1 (it) Elettrodomestico,in particolare lavastoviglie o lavatrice,con dispositivo per rilevare almeno un parametro del detergente rispettivamente de
JPS62258700A (ja) 液体洗剤等投入装置

Legal Events

Date Code Title Description
B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: RECKITT BENCKISER VANISH B.V. (NL)

B07A Technical examination (opinion): publication of technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B06A Notification to applicant to reply to the report for non-patentability or inadequacy of the application [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted