BRPI0710439A2 - administração de uma rede de comunicação sem fio - Google Patents

administração de uma rede de comunicação sem fio Download PDF

Info

Publication number
BRPI0710439A2
BRPI0710439A2 BRPI0710439-1A BRPI0710439A BRPI0710439A2 BR PI0710439 A2 BRPI0710439 A2 BR PI0710439A2 BR PI0710439 A BRPI0710439 A BR PI0710439A BR PI0710439 A2 BRPI0710439 A2 BR PI0710439A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
communication
equipment
peripheral devices
central
wireless communication
Prior art date
Application number
BRPI0710439-1A
Other languages
English (en)
Inventor
Thomas Keul
Ralf Huck
Original Assignee
Abb Ag
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Abb Ag filed Critical Abb Ag
Publication of BRPI0710439A2 publication Critical patent/BRPI0710439A2/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04LTRANSMISSION OF DIGITAL INFORMATION, e.g. TELEGRAPHIC COMMUNICATION
    • H04L12/00Data switching networks
    • H04L12/28Data switching networks characterised by path configuration, e.g. LAN [Local Area Networks] or WAN [Wide Area Networks]
    • H04L12/44Star or tree networks
    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04LTRANSMISSION OF DIGITAL INFORMATION, e.g. TELEGRAPHIC COMMUNICATION
    • H04L67/00Network arrangements or protocols for supporting network services or applications
    • H04L67/01Protocols
    • H04L67/12Protocols specially adapted for proprietary or special-purpose networking environments, e.g. medical networks, sensor networks, networks in vehicles or remote metering networks
    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04LTRANSMISSION OF DIGITAL INFORMATION, e.g. TELEGRAPHIC COMMUNICATION
    • H04L69/00Network arrangements, protocols or services independent of the application payload and not provided for in the other groups of this subclass
    • H04L69/40Network arrangements, protocols or services independent of the application payload and not provided for in the other groups of this subclass for recovering from a failure of a protocol instance or entity, e.g. service redundancy protocols, protocol state redundancy or protocol service redirection
    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04LTRANSMISSION OF DIGITAL INFORMATION, e.g. TELEGRAPHIC COMMUNICATION
    • H04L12/00Data switching networks
    • H04L12/28Data switching networks characterised by path configuration, e.g. LAN [Local Area Networks] or WAN [Wide Area Networks]
    • H04L12/40Bus networks
    • H04L2012/4026Bus for use in automation systems

Abstract

<B>ADMINISTRAçãO DE UMA REDE DE COMUNICAçãO SEM FIO<D>. A presente invenção refere-se a um sistema de comunicação para a troca de dados em um equipamento técnico de automatização entre dispositivos centrais e periféricos. No percurso de comunicação entre dispositivos centrais (10) e periféricos (31 até 3n) está intercalado um conversor (20), ao qual estão claramente designados um número predefinível de dispositivos periféricos (31 até 3n), e sendo formado pela comunicação conectada por linhas (40) com o dispositivo central (10) e o comunicação sem fio (50) com os dispositivos periféricos (31 até 3n).

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "ADMINIS-TRAÇÃO DE UMA REDE DE COMUNICAÇÃO SEM FIO".
Descrição
A presente invenção refere-se a um sistema de comunicação5 para a troca de dados em um equipamento técnico de automatização entredispositivos centrais e periféricos.
O mesmo é conhecido para finalidades de comunicação ao níveldo campo de um equipamento técnico de automatização a ser utilizado nasdenominadas rede de sistemas de comunicação. Nos sistemas de rede decomunicação os valores de medição são digitalizados no dispositivo decampo ou em módulos E/A descentrais e então através de uma rede de co-municação enviados a um controle superposto. Sendo que para isso sãonecessários, pelo menos, uma conexão de comunicação e a alimentação domódulo.
Há sistemas de comunicação nos quais a alimentação e a co-municação pode ser efetuada através de um ou do mesmo par de fios (porexemplo: PROFIBS PA, Foundation Fielbus).
Dependendo da estrutura da rede, todos os dispositivos de cam-po estão ligados de modo galvânico com o sistema de rede de comunicação.Com isso, uma interferência que se refere apenas a um participante atuasobre toda a rede. Com isso a transferência de dados de todos os outrosparticipantes não é mais possível, pelo menos sem consideráveis interferên-cias. Em caso extremo a interferência pode levar a danos consideráveis irre-paráveis. Entre as interferências típicas que podem ocorrer nos equipamen-tos técnicos do processo estão, especialmente, o curto-circuito, as interrup-ções de conexão, as interferências EMV e queda de raio.
Além disso, as intervenções conscientes por parte do operadorem um componente técnico de automatização também podem ser conside-radas como interferências. Estas intervenções são, por exemplo, necessá-rias para fins de manutenção e com isso representam um risco constantepara a operação contínua de um equipamento necessário na indústria deprocessamento. Entre estes estão a ampliação do âmbito funcional de umequipamento técnico automatizado como, por exemplo, são necessários pa-ra a integração de um sistema de administração de equipamento.
Estes tipos de sistemas de administração de equipamento ser-vem para a coleta e preparação de informações sobre as condições dos dis-positivos periféricos. O controle central de um equipamento técnico de auto-matização é primordial para interpretação do processamento de valores deprocesso e, além disso, não é apropriado para prover e preparar informa-ções deste tipo de analógicos através de equipamentos periféricos conecta-dos por uma interface 0/4 ... 20-mA. Isso também se aplica do mesmo modopara controles de processo com transferência de informações analógicas oucomunicação HART superposta, nas quais os módulos de entrada e/ou saí-da para a conexão dos equipamentos periféricos não são compatíveis com acomunicação HART, bem como sistemas de rede de comunicação sem ser-viços acíclicos. Nestes controles de processo as informações necessáriaspara a administração do equipamento não estão disponíveis no controle cen-tral e com isso não são acessíveis a um sistema de administração de equi-pamento superposto.
A partir da publicação "H.I.S. HART INTERFACE SOLUTIONS",parte n° 475215, da empresa Pepper+Fuchs, para a preparação de informa-ções HART do gerenciamento do componente ativo é conhecida a utilizaçãodas chamadas soluções de multiplexador de equipamento ativo. Estas sãoinstaladas no trajeto de comunicação para conduzir as informações deseja-das passando ao lado do controle central. No entanto, uma instalação poste-rior é uma intervenção significante que, geralmente, quase sempre conduz auma ligação do equipamento. Por esta razão, freqüentemente, as interven-ções deste tipo na estrutura do trajeto de comunicação também são indese-jadas, visto que com isso implica em altas despesas de documentação etestes ou devido ao espaço para os componentes adicionais necessários aolongo do trajeto de comunicação não estar disponível ou a sua preparaçãoenvolveria um custo extremamente elevado.
Uma desvantagem adicional das soluções de multiplexador é ofreqüentemente indesejado acoplamento entre a topologia do equipamento ea topologia da administração do equipamento. Assim, normalmente, é impra-ticável preparar com um multiplexador somente sinais individuais para umapreparação da informação da administração do equipamento, visto que afiação do multiplexador segue o conversor usual de 8 ou 16 canais de ummódulo de entrada / saída. Esta desvantagem também ocorre em módulosde entrada / saída para conexão dos equipamentos periféricos, que devemser preparados para a comunicação HART bem como para a rede de siste-mas de comunicação com suporte de serviços acíclicos.
A partir do artigo "A rede de sensores sem fio", publicada noSensor Guide 2005 dá Computer&AUTOMATlON, páginas 14 até 18, é co-nhecida a transferência de sinais de sensores sem fio e, conforme o caso,transmitir passando por diversos nós de sensores. Desvantajosamente, osvalores do processo não estão mais disponíveis como sinais analógicos oucomo sinais de rede de comunicação. No entanto, para isso ainda são ne-cessários cabos para alimentação de energia. A alimentação de energia al-ternativa com baterias ou células solares é muito dispendiosa na manuten-ção no que refere-se à dependência do clima e por isso não é aceita para aoperação de equipamentos técnicos automatizados.
Além disso, são conhecidos outros sistemas de rede de comuni-cação, nos quais são utilizados trajetos condutores de ondas de luz ou traje-tos de transmissão. Além disso, os módulos existentes distribuídos no cam-po são conectados de modo convencional através de sistemas de redes decomunicação de acoplamento galvânico.
Portanto, a invenção tem por objetivo especificar um sistema decomunicação no qual uma estação central está em conexão com vários dis-positivos de rede de comunicação participantes, sem estar diretamente co-nectados a esta por acoplamento galvânico.
De acordo com a invenção, este objetivo é concretizado com osmeios da reivindicação 1 da patente. Nas reivindicações que se seguem es-tão indicadas as configurações vantajosas da invenção.
A invenção parte do princípio de um equipamento técnico auto-matizado com inúmeras instalações periféricas que estão em conexão decomunicação com um equipamento de controle central. Sendo que nisso osvalores de medição e os dados de diagnósticos de equipamentos periféricossão transmitidos a um dispositivo central e os valores de controle bem comoos parâmetros são comunicados aos equipamentos periféricos.
O sistema da invenção consiste, por um lado, no conversor in-tercalado no trajeto de comunicação, conversor ao qual está claramente de-signado um número predefinível de dispositivos periféricos. O conversor estáformado para a comunicação sem fio com os dispositivos periféricos desig-nados ao mesmo. A conexão de comunicação entre o conversor e o disposi-tivo central, por sua vez, é conectada por linha.
O sistema de comunicação de acordo com a invenção é instala-do, adicional a uma rede de comunicação existente conectada por linha, pa-ra o controle do processo e complementar ao mesmo e com isso evita asdesvantagens acima mencionadas.
Por meio disso, consegue-se vantajosamente limitar o efeito dasinterferências mencionadas na introdução de um equipamento periférico so-bre esta unidade e com isso evita-se também que outros equipamentos peri-féricos sejam afetados pela interferência.
Além disso, com a limitação sobre os equipamentos periféricosconsegue-se que a rede de comunicação conectada à linha para o controledo processo e o sistema de comunicação de acordo com a invenção possamser desacoplados um do outro e de modo lógico diferenciado, de modo que,para o planejamento e a colocação em operação, seja possível uma granula-ridade diferente uma da outra de ambos os sistemas de comunicação. A in-tervenção nas informações de administração do equipamento pode ser limi-tada a um número determinável ou uma categoria determinável de equipa-mentos periféricos.
Vantajosamente o sistema de comunicação de acordo com ainvenção permite uma intervenção central sobre o equipamento periféricoem sistemas lógicos diferenciados que, além disso, podem estar designadosa controles diferenciados.
Além disso, dispensa-se o espaço adicional na sala de controle,visto que a montagem dos componentes necessários para a execução domodelo de acordo com a invenção é descentralizada nas proximidades dosequipamentos periféricos.
De modo vantajoso, através dos sistemas de comunicação de acordo com a invenção são evitados os efeitos sobre o controle central, vistoque as informações transmitidas pelo mesmo são conduzidas passando aolado do controle central. Deste modo também são possíveis ampliaçõescomplexas do equipamento técnico automatizado sem uma parada do equi-pamento.
A alimentação de energia dos equipamentos do trajeto de comu-nicação sem fio ocorre através da rede de comunicação conectada à linhapara o controle do processo. Vantajosamente, podem ser dispensados ca-beamentos e células solares adicionais para a alimentação de energia dosequipamentos periféricos.
O sistema de administração de equipamento paralelo tambéminterfere nos valores de processo, de modo que estes em caso de interfe-rência da rede de comunicação conectada à linha para o controle do proces-so também se apresentam redundantes.
Além disso, o número de isolamentos galvânicos dispendioso fica limitado ao mínimo necessário para a transmissão dos valores do pro-cesso.
A seguir a invenção é explicada com referência a um exemplode configuração. Na única figura está apresentada, em princípio, uma estru-tura de um sistema de comunicação.
O conversor 20 está claramente designado a exatamente n e-quipamentos periféricos 31 até 3n. Os equipamentos periféricos 31 até 3n eo conversor 20 dispõem de um equipamento de recepção e transmissão como qual os mesmos podem trocar sem fio os dados. Em uma configuraçãovantajosa da invenção a troca de dados é efetuada através de rádio.
Em uma primeira configuração da invenção os equipamentosperiféricos 31 até 3n são executados como dispositivos de comunicação.Sendo que nisso, em uma forma de configuração vantajosa selecionada, osequipamentos periféricos 31 e 32 são designados como dispositivos de co-municação de um primeiro controle de processo 71 e os demais equipamen-tos periféricos 3n de um segundo controle de processo 72, independente doprimeiro. Na apresentação ilustrativa, os equipamentos 31 até 3n são execu-tados como dispositivos de comunicação analógicos que estão conectadosatravés de uma fiação de equipamento convencional individual 60 através deum circuito de corrente com um dos módulos de entrada / saída 81 e 82 dosdesignados respectivos controles de processo 71 e 72. Os controles de pro-cesso 71 e 72 estão conectados com os módulos de entrada / saída 81 e 82respectivamente através de uma conexão de comunicação individual 41 e 42conectada à linha.
O conversor 20 está conectado através de uma conexão de co-municação conectada à linha 40 com um dispositivo central 10. Em umaconfiguração vantajosa da invenção a conexão de comunicação 40 ligada àlinha é executada como uma conexão de fiação convencional. Em uma con-figuração alternativa da invenção a conexão de comunicação 40 ligada àlinha pode estar prevista como uma conexão de condutor de ondas de luz.
No dispositivo central 10 são coletados e avaliados os dados decondições de equipamentos periféricos 31 até 3n de diversos controles deprocesso 71 e 72 para a administração do equipamento. Sendo que o siste-ma de comunicação para a administração do equipamento é superposto aomesmo de modo independente dos sistemas de comunicação para o contro-le dos processos técnicos.
Em uma configuração adicional da invenção pode estar previstoque o sistema de comunicação para a administração do equipamento e ossistemas de comunicação para o controle do processo técnico estejam co-nectados um ao outro. Para isso os controles de processo 71 e 72 e o dispo-sitivo central 10 estão conectados em conjunto do barramento do sistema90.
O conversor 20 transfere os valores de entrada recebidos docampo para o dispositivo central 10 ou envia os valores recebidos de saídado dispositivo central 10 para os equipamentos periféricos 31 até 3n.Além disso, esta comunicação bidirecional é utilizada para aconfiguração e atribuição de parâmetros dos equipamentos periféricos 31até 3n. Com esta finalidade o conversor 20 envia os dados colocados à dis-posição pelo dispositivo central 10 para os equipamentos periféricos 31 até 3n designados ao mesmo. Então, o processamento dos dados nos equipa-mentos periféricos 31 até 3n ocorre de um modo conhecido.
Construtivamente cada equipamento periférico 31 até 3n é de-signado a um componente de comunicação sem fio. Em uma forma de con-figuração da invenção está previsto que os componentes de comunicação sem fio são introduzidos como equipamento separado no circuito de correnteque conduz para o equipamento periférico 31 até 3n. Sendo que nisso ocomponente de comunicação sem fio é alimentado a partir do circuito de cor-rente.
Para a comunicação entre os componentes de comunicação se-parados sem fio e o equipamento periférico 31 até 3n a corrente igual a seralimentada é aplicada uma modulação de uma corrente alternada. Para issoé especialmente apropriado um protocolo de acordo com a especificaçãoHART. Vantajosamente, esta forma de configuração é especialmente apro-priada para uma estruturação subseqüente de equipamentos técnicos auto- matizados existentes com meios para a administração de equipamento.Sendo que nisso a intervenção permanece respectivamente limitada a umequipamento periférico 31 até 3n local.
Em uma forma de configuração alternativa da invenção está pre-visto que os componentes de comunicação sem fio sejam formados como módulos de complementação. Os equipamentos periféricos 31 até 3n estãoequipados com dispositivos de inclusão para módulos de complementaçãoopcionais. Os dispositivos de inclusão estão incluídos nos componentes decomunicação sem fio e são alimentados pelo equipamento periférico 31 até3n. Por exemplo, um módulo de indicação local pode ser substituído por um módulo de comunicação. Nisso, vantajosamente, a rede de comunicaçãoconectada por fio da fiação do equipamento convencional 60 permaneceintocada.Em uma forma de configuração alternativa, os equipamentosperiféricos 31 até 3n também podem estar previstos com módulos de entra-da e/ou saída 81, 82. Sendo que nisso, os valores do processo entre os e-quipamentos de campo e os módulos de entrada e/ou saída 81, 82 sãotransmitidos através de circuitos de corrente analógicos, aos quais é aplica-do por modulação um sinal de corrente alternada para a transmissão de in-formações de administração de equipamento. Para isso é especialmenteapropriado um protocolo de acordo com a especificação HART. As informa-ções de administração de equipamento entre a transmissão de corrente al-ternada ligada à fiação e a transmissão sem fio são convertidas nos módulosde entrada e/ou saída 81, 82 e trocadas com o dispositivo central 10 atravésda conexão de comunicação sem fio 50 e do conversor 20.
Com esta forma de configuração é possível superar as incompa-tibilidades específicas de fabricação na comunicação entre os módulos deentrada e/ou saída 81, 82 e o controle do processo 71 e 72 para a transmis-são das informações de administração do equipamento.
Além disso, esta forma de configuração também pode ser utili-zada com vantagens quando os equipamentos de comunicação estão co-nectados através de um barramento de sistema e podem ser preparadosatravés do barramento de sistema.
Listagem de Referência
10 Dispositivo central
20 Conversor
31 até 3n Dispositivos periféricos
40, 41, 42 Conexão de comunicação ligada à linha
50 Conexão de comunicação sem fio
60 Fiação de equipamento convencional
71, 72 Controle do processo
81, 82 Módulo de entrada e/ou saída
90 Barramento do sistema

Claims (4)

1. Sistema de comunicação para a troca de dados em um equipa-mento técnico de automatização entre dispositivos centrais e periféricos, ca-racterizado pelo fato de que no percurso de comunicação entre dispositivoscentrais e periféricos (10, 31 até 3n) está intercalado um conversor (20), aoqual estão claramente designados um número predefinível de dispositivosperiféricos (31 até 3n) e é formado pela comunicação conectada por linhas(40) com o dispositivo central (10) e a comunicação sem fio (50) com os dis-positivos periféricos (31 ate 3n).
2. Sistema de comunicação de acordo com a reivindicação 1, ca-racterizado pelo fato de que os dispositivos periféricos (31 até 3n) são for-mados como equipamentos de comunicação.
3. Sistema de comunicação de acordo com a reivindicação 2, ca-racterizado pelo fato de que podem ser atribuídos parâmetros aos equipa-mentos de comunicação através de uma conexão de comunicação (40, 50).
4. Sistema de comunicação de acordo com a reivindicação 1, caracte-rizado pelo fato de que os dispositivos periféricos (31 até 3n) são executadoscomo módulos de entrada e/ou saída (81, 82).
BRPI0710439-1A 2006-01-23 2007-01-23 administração de uma rede de comunicação sem fio BRPI0710439A2 (pt)

Applications Claiming Priority (5)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102006003008 2006-01-23
DE102006003008.7 2006-01-23
DE102007003196A DE102007003196A1 (de) 2006-01-23 2007-01-22 Kommunikationssystem
DE102007003196.5 2007-01-22
PCT/EP2007/000528 WO2007082773A1 (de) 2006-01-23 2007-01-23 Drahtlose feldbus verwaltung

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0710439A2 true BRPI0710439A2 (pt) 2011-08-16

Family

ID=38219901

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0710439-1A BRPI0710439A2 (pt) 2006-01-23 2007-01-23 administração de uma rede de comunicação sem fio

Country Status (10)

Country Link
US (1) US8719468B2 (pt)
EP (1) EP1999526A1 (pt)
CN (1) CN102970335B (pt)
BR (1) BRPI0710439A2 (pt)
CA (1) CA2635130A1 (pt)
DE (1) DE102007003196A1 (pt)
EA (1) EA011466B1 (pt)
MX (1) MX2008008770A (pt)
NO (1) NO339554B1 (pt)
WO (1) WO2007082773A1 (pt)

Families Citing this family (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102007054662A1 (de) 2007-11-14 2009-05-28 Abb Ag Feldgerät
DE102009027168B4 (de) * 2009-06-24 2021-01-21 Endress+Hauser SE+Co. KG Verfahren zum Ermitteln einer übermittelten Telegramm-Datenlänge
DE202009009066U1 (de) 2009-06-30 2009-09-03 Wago Verwaltungsgesellschaft Mbh Automatisierungsgerät
DE102012000474C5 (de) 2012-01-13 2023-10-05 Robert Bosch Gmbh Vorrichtung und Verfahren zur drahtlosen Punkt-zu-Punkt-Verbindung in einer Automatisierungsanlage sowie Automatisierungsanlage
DE202012100754U1 (de) 2012-03-02 2012-06-15 Johann Hölldobler Universal-Steuereinheit mit BUS- und WEB-Anbindung
US20140330989A1 (en) 2013-05-01 2014-11-06 International Business Machines Corporation Intelligent Power Strip
DE102013212584A1 (de) * 2013-06-28 2014-12-31 Robert Bosch Gmbh Werkzeug zum Bearbeiten eines Werkstücks und Verfahren zum Austausch von Daten zwischen Vorrichtungen einer Automatisierungsanlage
JP5892117B2 (ja) * 2013-07-17 2016-03-23 横河電機株式会社 フィールド機器及び通信システム

Family Cites Families (34)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
NZ295900A (en) 1994-10-24 1999-01-28 Fisher Rosemount Systems Inc Control room radio access to distributed field devices
KR0125478B1 (ko) * 1994-11-09 1997-12-26 김광호 무선전화시스템의 멀티휴대장치의 개별적 호출방법
DE19509558A1 (de) * 1995-03-16 1996-09-19 Abb Patent Gmbh Verfahren zur fehlertoleranten Kommunikation unter hohen Echtzeitbedingungen
US6098116A (en) * 1996-04-12 2000-08-01 Fisher-Rosemont Systems, Inc. Process control system including a method and apparatus for automatically sensing the connection of devices to a network
US5978578A (en) * 1997-01-30 1999-11-02 Azarya; Arnon Openbus system for control automation networks
US5980078A (en) * 1997-02-14 1999-11-09 Fisher-Rosemount Systems, Inc. Process control system including automatic sensing and automatic configuration of devices
US7640007B2 (en) * 1999-02-12 2009-12-29 Fisher-Rosemount Systems, Inc. Wireless handheld communicator in a process control environment
FI111760B (fi) * 1999-04-16 2003-09-15 Metso Automation Oy Kenttälaitteen langaton ohjaus teollisuusprosessissa
AU3689301A (en) * 2000-02-09 2001-08-20 Apriva Inc Communication systems, components, and methods operative with programmable wireless devices
FI114507B (fi) * 2000-07-07 2004-10-29 Metso Automation Oy Laitediagnostiikkajärjestelmä
DE60018072T2 (de) * 2000-10-27 2005-12-29 Invensys Systems, Inc., Foxboro Feldgerät mit einem Sender und/oder Empfänger zur drahtlosen Datenübertragung
US7389204B2 (en) * 2001-03-01 2008-06-17 Fisher-Rosemount Systems, Inc. Data presentation system for abnormal situation prevention in a process plant
US7370239B2 (en) * 2001-05-31 2008-05-06 Fisher-Rosemount Systems, Inc. Input/output device with configuration, fault isolation and redundant fault assist functionality
CN2487170Y (zh) * 2001-07-20 2002-04-17 邹帆 住宅智能化控制装置
US7426452B2 (en) * 2001-12-06 2008-09-16 Fisher-Rosemount Systems. Inc. Dual protocol handheld field maintenance tool with radio-frequency communication
TWI307228B (en) * 2002-03-25 2009-03-01 Asulab Sa A method of transmitting information between two units each provided with means for sending and/or receiving signals
DE10234304A1 (de) * 2002-07-26 2004-02-19 Endress + Hauser Gmbh + Co. Kg Verfahren zum Aktualisieren von Gerätebeschreibungen für Feldgeräte der Prozessautomatisierungstechnik
US10261506B2 (en) * 2002-12-05 2019-04-16 Fisher-Rosemount Systems, Inc. Method of adding software to a field maintenance tool
DE10314721A1 (de) * 2003-03-31 2004-11-11 Endress + Hauser Gmbh + Co. Kg Verfahren zur sicheren Datenübertragung über einen Feldbus
US7460865B2 (en) * 2003-06-18 2008-12-02 Fisher-Rosemount Systems, Inc. Self-configuring communication networks for use with process control systems
DE10357276B4 (de) * 2003-12-05 2012-02-23 Abb Research Ltd. System und Verfahren zur gerichteten Bereitstellung und Installation von gerätespezifischen Funktionalitäten und/oder Informationen für die Feldgeräte eines verteilten Systems
US7330695B2 (en) * 2003-12-12 2008-02-12 Rosemount, Inc. Bus powered wireless transmitter
US7676287B2 (en) * 2004-03-03 2010-03-09 Fisher-Rosemount Systems, Inc. Configuration system and method for abnormal situation prevention in a process plant
US7079984B2 (en) * 2004-03-03 2006-07-18 Fisher-Rosemount Systems, Inc. Abnormal situation prevention in a process plant
US8538560B2 (en) * 2004-04-29 2013-09-17 Rosemount Inc. Wireless power and communication unit for process field devices
JP2006065385A (ja) * 2004-08-24 2006-03-09 Yokogawa Electric Corp フィールド機器
CN101164090A (zh) * 2005-05-27 2008-04-16 罗斯蒙德公司 选择现场设备中的数据通信提供方的方法
WO2007082011A2 (en) * 2006-01-11 2007-07-19 Fisher-Rosemount Systems, Inc. Visual mapping of field device message routes in a wireless mesh network
JP2007249312A (ja) * 2006-03-14 2007-09-27 Yokogawa Electric Corp フィールド機器管理装置およびフィールド機器管理方法
US8204078B2 (en) * 2006-03-31 2012-06-19 Honeywell International Inc. Apparatus, system, and method for integration of wireless devices with a distributed control system
US7965664B2 (en) * 2006-05-31 2011-06-21 Honeywell International Inc. Apparatus and method for integrating wireless field devices with a wired protocol in a process control system
US7634322B2 (en) * 2007-03-23 2009-12-15 Honeywell International Inc. Configuration of wireless field devices for process control plants
US20080273486A1 (en) * 2007-04-13 2008-11-06 Hart Communication Foundation Wireless Protocol Adapter
DE102007054662A1 (de) * 2007-11-14 2009-05-28 Abb Ag Feldgerät

Also Published As

Publication number Publication date
WO2007082773A1 (de) 2007-07-26
US20090100202A1 (en) 2009-04-16
DE102007003196A1 (de) 2007-07-26
NO20083531L (no) 2008-08-14
EP1999526A1 (de) 2008-12-10
US8719468B2 (en) 2014-05-06
CN102970335A (zh) 2013-03-13
EA200801743A1 (ru) 2008-12-30
MX2008008770A (es) 2008-09-26
NO339554B1 (no) 2016-12-27
CN102970335B (zh) 2016-05-18
EA011466B1 (ru) 2009-04-28
CA2635130A1 (en) 2007-07-26

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0710439A2 (pt) administração de uma rede de comunicação sem fio
DE102007063964B3 (de) Vorrichtung und Verfahren zum kommunikativen Koppeln von Feldgeräten mit Steuerungen in einem Prozesssteuerungssystem
JP7171786B2 (ja) プロセス制御システムにおいて3線式フィールド機器を制御装置へと通信可能に接続するための装置、端子台
DE102016000234B4 (de) Vorrichtung und verfahren zum kommunikativen verbinden von feldgeräten mit steuereinheiten in einem prozessleitsystem
CN102437550B (zh) 基于串行总线技术的微机继电保护装置
US10615589B2 (en) Digital LOP utilizing integrated module and motor control center system including same
EP3473524B1 (en) A train connecting device, a train comprising the train connecting device, a train group comprising the train, and a method for coupling two trains of the train group
BRPI0622021A2 (pt) instalação de roteamento para módulo eletrÈnico submarino
CN208188815U (zh) Bmc模块化系统
CN104679703A (zh) 高密度服务器系统
CN208607653U (zh) 一种温度采集系统
CN102116813B (zh) 电力切换模块的监测
US11054879B2 (en) Safety controller
CN106250291A (zh) 一种整机柜服务器的管理装置及整机柜服务器
CN104750039B (zh) 安检设备的集中管理系统、装置和方法
PT1695158E (pt) Dispositivo de transmissão de dados intrinsecamente seguro
CN203859765U (zh) 单路有线转以太网总线适配器
CN108121622A (zh) 一种基于以太网和i2c双冗余总线的健康管理装置
CN104601221A (zh) 一种合并单元和智能终端的状态监测系统
CN108153690A (zh) 一种基于以太网和i2c双冗余总线的健康管理方法
CN205193699U (zh) 一种适配卡
CN104023905A (zh) 具有在激光器和激光加工单元之间的与激光光线缆并行地延伸的数据连接的激光器设备
CN209593462U (zh) 基于trdp协议及mvb协议数据的输入输出装置
CN107331148B (zh) 抄表网络、智能电表及其掉电告警信息发送方法和装置
RU126544U1 (ru) Локальная вычислительная сеть

Legal Events

Date Code Title Description
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AS 4A E 5A ANUIDADES.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AO DESPACHO 8.6 PUBLICADO NA RPI 2161 DE 05/06/2012.