BRPI0708716A2 - métodos e composições para produtividade aumentada em animais - Google Patents

métodos e composições para produtividade aumentada em animais Download PDF

Info

Publication number
BRPI0708716A2
BRPI0708716A2 BRPI0708716-0A BRPI0708716A BRPI0708716A2 BR PI0708716 A2 BRPI0708716 A2 BR PI0708716A2 BR PI0708716 A BRPI0708716 A BR PI0708716A BR PI0708716 A2 BRPI0708716 A2 BR PI0708716A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
animal
food
feed
product
supplement
Prior art date
Application number
BRPI0708716-0A
Other languages
English (en)
Inventor
Stephanie S Block
Michael J Cecava
Perry H Doane
Mark A Franklin
L Christopher Kamel
Nathan A Pyatt
Hong Yang
Original Assignee
Archer Daniels Midland Co
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Archer Daniels Midland Co filed Critical Archer Daniels Midland Co
Publication of BRPI0708716A2 publication Critical patent/BRPI0708716A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01KANIMAL HUSBANDRY; CARE OF BIRDS, FISHES, INSECTS; FISHING; REARING OR BREEDING ANIMALS, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR; NEW BREEDS OF ANIMALS
    • A01K29/00Other apparatus for animal husbandry
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A23FOODS OR FOODSTUFFS; TREATMENT THEREOF, NOT COVERED BY OTHER CLASSES
    • A23KFODDER
    • A23K20/00Accessory food factors for animal feeding-stuffs
    • A23K20/10Organic substances
    • A23K20/111Aromatic compounds
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A23FOODS OR FOODSTUFFS; TREATMENT THEREOF, NOT COVERED BY OTHER CLASSES
    • A23KFODDER
    • A23K50/00Feeding-stuffs specially adapted for particular animals
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A23FOODS OR FOODSTUFFS; TREATMENT THEREOF, NOT COVERED BY OTHER CLASSES
    • A23KFODDER
    • A23K50/00Feeding-stuffs specially adapted for particular animals
    • A23K50/10Feeding-stuffs specially adapted for particular animals for ruminants
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A23FOODS OR FOODSTUFFS; TREATMENT THEREOF, NOT COVERED BY OTHER CLASSES
    • A23KFODDER
    • A23K50/00Feeding-stuffs specially adapted for particular animals
    • A23K50/20Feeding-stuffs specially adapted for particular animals for horses
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A23FOODS OR FOODSTUFFS; TREATMENT THEREOF, NOT COVERED BY OTHER CLASSES
    • A23KFODDER
    • A23K50/00Feeding-stuffs specially adapted for particular animals
    • A23K50/30Feeding-stuffs specially adapted for particular animals for swines
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A23FOODS OR FOODSTUFFS; TREATMENT THEREOF, NOT COVERED BY OTHER CLASSES
    • A23KFODDER
    • A23K50/00Feeding-stuffs specially adapted for particular animals
    • A23K50/60Feeding-stuffs specially adapted for particular animals for weanlings

Abstract

MéTODOS E COMPOSIçõES PARA PRODUTIVIDADE AUMENTADA EM ANIMAIS. Métodos de desempenho e produtividade melhorada em animais alimentando-se uma composição de alimento animal ou suplemento de alimento de animal compreendendo um produto de capsaicina são descrito. Os métodos e sistemas de alimentar de alimentação compreendendo alimentar o animal uma composição de alimento animal ou suplemento de alimento de animal compreendendo o produto de capsaicina são também descrito. As composições incluindo um produto de capsaicina também são descrito.

Description

"MÉTODOS E COMPOSIÇÕES PARA PRODUTIVIDADEAUMENTADA EM ANIMAIS"
INVENTORES: Stephanie S. Block, Michael J. Cecava,Perry H. Doane, Mark A. Franklin, L. Christopher KamelfNathan A., Pyattf e Hong Yang
Campo Técnico
A descrição presente geralmente se refere àscomposições de alimento animal, suplementos de alimentoanimal, e métodos para aumentar a produção animal edesempenho. Os métodos para melhorar.desempenho, incluindodesempenho reprodutivo e desempenho de lactação sãodescrito.
Antecedente
A produtividade e desempenho animal incluem acapacidade para gado e outros animais comercialmenteelevados para sobrevive e desenvolver sob condições ondemáximo beneficio econômico é obtido. Por exemplo, produçãode animal eficiente e econômica depende, em parte, em umamodificação continua de animais. Desse modo, a produção deanimal moderna confia em função reprodutiva eficiente. Porexemplo, na maioria das indústrias de gado uma meta é paraproduzir tanta descendência saudável e saudável quantopossível.
Alternativamente ou adicionalmente, uma segundameta pode ser para maximizar a produção comercial deprodutos que são produzidos por, ou derivado de, os animais.
Por exemplo, com gado leiteiro, uma meta pode ser paraaumentar desempenho de lactação. Para animais elevados paraa produção comercial de carne, tal como carne de boi ouporco, uma meta pode ser para maximizar a produção de carnede qualidade ao mesmo tempo em que minimizando o custo, talcomo, custos alimentar, associado com aumento do gado.
Muitas técnicas diferentes foram empregadas paraajudar desempenho otimizado. Por exemplo, avanço em seleçãogenética e programas nutricionais para melhora o desempenhoreprodutivo potencial de monótoco e espécies de politoco.Desempenho reprodutivo melhorado pode ser particularmenteimportante em certas áreas da indústria de gado ondeeficiência reprodutiva e taxa de desenvolvimento subseqüentepodem ser determinantes primários em um sistema ésustentável e lucrativo. Desempenho reprodutivo eficientefornece um suprimento constante de animais que podem serempregados para substituir os animais que são vendidos paracomercializar ou de outra forma removido da produção. Osanimais de substituição deveriam ser tão saudáveis quantopossível a permitir a produzir próximo o potencial genéticocom custo mínimo ou intervenção.
Alguns dos maiores avanços em desempenhoreprodutivo tem alcançado na indústria de suíno. Isto podeestar devido ao fato que a lucratibilidade de uma operaçãode suíno é grandemente com base no número de porcossaudáveis desmamado por porca por ano. Outras espécies têmmenos melhorias experimentadas em eficiência reprodutivadevido à maior diversidade de fatores contribuindo a sucessoeconômico. Entretanto ainda nestas espécies, desempenhoreprodutivo melhorado pode ter um benefício econômicoprincipal. Por exemplo, para gado leiteiro, é calculado quecada dia não grávida além de 60 dias em custos de lactaçãoao fazendeiro maior do que $2,00 por dia em produtividadeperdida de produção de leite somente. Em gado de carne deboi, os rebanhos são organizados geralmente para acomoda obezerro em trabalho de parto ao cair ou o bezerro emtrabalho de parto ao pular. Se uma vaca não estiver grávida,é normalmente selecionado do rebanho resultando em consumode alimento desnecessários durante o periodo quando a vacaestava no rebanho e não grávida ou alimentando um bezerro.
No inicio da gestação é um periodo critico pordeterminar o sucesso e capacidade de sobrevivência doembrião, por exemplo, durante implantação do embrião. Paraespécies de politoco, é desejável para um número grande deembriões para implante. Por exemplo, em operações de suinocomercial, seleção das porcas mais prolíficas tem resultadoem porcas capaz de produzir era excesso de 15 porquinhos porninhada. Entretanto, sob muitas condições, capacidadeuterina e o número de embriões libertados durante ovulaçãosão freqüentemente em excesso do número de porquinhoultimamente nascido e desmamado. A redução em porquinhonascido ou desmamado pode ser devido, em parte, a uma taxaelevada de perda embrionária inicial ou insuficiênciadurante implantação. A perda embrionária inicial causa umaredução no número de descendência viável produzido sobre otempo de vida de um animal e, desse modo, uma redução globalem produtividade.
A lactação também é um período importante para odesenvolvimento de animais, saudável, bem sucedido. Porexemplo, em suínos, mortalidade de porquinho durante operíodo lactente médio de 12% de todos os porquinhos vivosnascidos deixa de sobrevive até desmamar. 0 desempenho delactação melhorado pode ter um efeito na capacidade desobrevivência global da descendência e pode tambémcontribuir à saúde continuada do pai. 0 desenvolvimento desistema imune e proteção imune da descendência emdesenvolvimento são dependentes, pelo menos em parte, naaquisição de imunoglobulinas do pai durante amamentar. Alémdisso, o leite elevado produzido durante lactação podeassegurar pesos mais elevados a desmamar, reserva de maiorenergia, e resistência maior para temperaturas ambientesmais frias.
Para o pai, a lactação pode resultar em perda depeso e reservas de saúde/energia mais baixo como nutrientessão passados da mãe a descendência. 0 desempenho de lactaçãomelhorado pode reduzir perda de peso e reservas desaúde/energia de aumento no pai.
Alternativamente, o desempenho e/ou produção emanimais pode ser afetado através de condições ambientais.Por exemplo, durante condições de tempo específicas, talcomo tempo quente e úmido durante os meses de verão,produção e/ou desempenho não pode ser ótimo uma vez que atemperatura corporal sistêmica do animal pode ser aumentadaacima de níveis normais. Esta diminuição em desempenho e/ouprodução pode ser opor fornecendo-se um mecanismo deresfriamento para o animal. Por exemplo, fornecendo sombra aanimais podem ajudar reduza a temperatura corporal e dessemodo melhoro o desempenho. Entretanto, não é sempre possívelfornecer sombra para ajudar na redução de temperaturacorporal. Por exemplo, gado em pasto de campo aberto ou emsituações de terreno de alimentação pode não ter acessopronto a sombra.
Desse modo, aumento adicional em produção edesempenho em animais comercialmente elevados é desejadopara a viabilidade econômica prolongada da indústria degado. Além disso, os métodos para aumentarprodução/desempenho para reprodução e lactação são tambémdesejados.
Sumário
Certas modalidades da descrição presentes referem-se a métodos para alimentar animais, tal como, um animalgestante ou animal lactante. Outras modalidades referem-se amétodos para alimentar um animal, tal como um bovino ou umporcino.
Uma modalidade inclui métodos para alimentar umanimal de monogástrico não aviário. 0 método compreendemistura um produto de capsaicina com um produto alimentaranimal, desse modo, produzindo uma composição de alimentoanimal ou um suplemento de alimento animal; e alimentar acomposição de alimento animal ou o suplemento de alimentoanimal ao animal monogástrico não aviário.
Ainda outras modalidades incluir métodos paraalimentar um ou mais animal selecionados do grupoconsistindo em uma vaca leiteira, um bovino lactante, umbezerro de boi, e um ovino. O método compreende misturandoum produto de capsaicina com um produto alimentar animal,desse modo produzindo uma composição de alimento ou umsuplemento de alimento; e alimentar a composição de alimentoou suplemento de alimento ao animal. O produto alimentaranimal pode ser selecionado do grupo consistindo em matériade alimento, um mineral, uma vitamina, um aminoácido, umantibiótico, um extrato de planta, uma planta botânica, umálcool de açúcar, e combinações de qualquer destes.
Outras modalidades incluem métodos de alimentar umanimal. 0 método compreende alimentar um alimento animalcompreendendo um produto de capsaicina a um animalselecionou do grupo consistindo em uma porca lactante, umaporca gestante, um porquinho, uma vaca leiteira, um bovinolactante, um bezerro de boi, uma ovelha gestante, uma ovelhalactante, e um cordeiro.
Ainda outras modalidades incluem um sistemacompreendendo: um pasto, um terreno de alimentação, ou umceleiro; pelo menos um animal; uma composição de alimento ouum suplemento de alimento compreendendo um produto decapsaicina; e um aparato por alimentar a composição dealimento ou o suplemento de alimento pelo menos um animal.
Outras modalidades incluem um sistema paraproduzir uma composição de alimento animal ou um suplementode alimento animal. 0 sistema compreende: uma fonte de umproduto de capsaicina; uma fonte de um produto alimentar; umdispositivo para misturar o produto de capsaicina com oproduto alimentar, desse modo formando a composição dealimento animal ou o suplemento de alimento animal; e umdispositivo para classificar a composição de alimento animalou o suplemento de alimento animal em um recipienteconfigurado para transportar a composição de alimento animalou o suplemento de alimento animal.
Ainda outras modalidades incluem um alimento desuino compreendendo um produto de capsaicina, pelo menos umamatéria seca de alimento animal, mineral, e um aminoácido.
Outras modalidades incluem um alimento bovinocompreendendo um produto de capsaicina, matéria seca dealimento animal, e um extrato de planta.
Ainda outras modalidades incluem métodos paraalimentar um animal. 0 método compreende mistura um produtode capsaicina com um produto alimentar animal, desse modoproduzindo uma composição de alimento animal ou umsuplemento de alimento animal; e alimentar a composição dealimento animal ou o suplemento de alimento animal aoanimal. 0 produto alimentar animal pode ser selecionado dogrupo consistindo em matéria alimentar, um mineral, umavitamina, um aminoácido, um antibiótico, um extrato deplanta, uma planta botânica, e combinações de qualquerdestes. 0 animal pode ser um ou mais de um animal neonatal,um animal gestante, um animal lactante, um animal dedesemvolvimento, um animal de engorda, e um animal maduro.
Descrição das Figuras
As várias modalidades da descrição pode ser melhorentendidas com referência as figuras seguintes.
Figura 1 ilustra o efeito em temperatura retalpara desafio de lipopolissacarideo durante as primeiras 24horas de vida para porquinho.
Figura 2 ilustra o efeito em temperatura retalpara desafio de lipopolissacarideo durante as primeiras 72horas de vida para porquinho.
Figura 3 ilustra temperatura retal de produto decapsaicina de alimento de gado leiteiro contém dieta durantecondições de tensão de calor.
Descrição Detalhada
A presente descrição se refere geralmente ascomposições de alimento animal e suplementos de alimentoanimal e métodos para aumentar o desempenho e/ou produçãoanimal. Os métodos para melhorar o desempenho, incluindo,por exemplo, o desempenho reprodutivo e desempenho delactação, são descritos. Mais especificamente, os animaisalimentando uma composição de alimento animal ou suplementosde alimento animal compreendendo um produto de capsaicinaforam constatados para aumentar desempenho e/ouprodutividade em animais. Por exemplo, pelo menos umdesempenho reprodutivo e produtividade, desempenho delactação, e resistência para tensão térmica foram aumentadasem alimentos animais uma dieta compreendendo um ou maisprodutos de capsaicina.
Diferente nos exemplos operacionais, ou onde deoutra maneira indicado, todos os números aqui expressandoquantidades de ingredientes, condições de reação e o outrospara ser entendidos como sendo modificado em todos osexemplos pelo termo "cerca de". Consequentemente, excetoindicado o contrário, os parâmetros numéricos apresenta naseguinte especificação e ligações de reivindicações sãoaproximações que podem variar dependendo das propriedadesdesejadas buscaram ser obtidos. Ao muito menos, e não comouma tentativa para limitar a aplicação da doutrina deequivalentes ao escopo das reivindicações, cada parâmetronumérico deve ser pelo menos interpretado levando em conta onúmero de dígitos significantes informados e aplicando-setécnicas de arredondamento ordinárias.
Entretanto que as faixas numéricas e parâmetrosapresentado o escopo amplo da invenção são aproximações, osvalores numéricos apresentados nos exemplos específicos sãorelatados tão precisamente quanto possível. Quaisquervalores numéricos, entretanto, inerentemente contendo certoserros do resultado necessariamente do desvio padrãoencontrado em suas medidas de respectivas testadas.
Também, deveria ser entendido que qualquer taxanumérica recitada aqui é pretendido a inclui todas as sub-taxas incluídas aqui. Por exemplo, uma taxa de "1 a 10" épretendido para inclui todas as sub-taxas entre (eincluindo) o valor mínimo recitado de 1 e o valor de máximorecitado de 10, isto é, tendo um valor mínimo igual a oumaior do que 1 e um valor máximo igual a ou menos do que 10.
Também, a menos que denotado de outra forma, as porcentagensde componentes em uma composição são apresentadas como porcento em peso.
Qualquer patente, publicação, ou outro materialdescrito, em todo ou em parte, a qual é referida incorporadopor referência aqui é incorporado aqui somente à extensãoque o material incorporado nenhum conflita com definiçõesexistentes, declarações, ou outro material descritoapresentado nesta descrição. Como tal, e para a extensãonecessária, as descrições apresentadas aqui substituemqualquer material contraditório incorporado aqui porreferência. Qualquer material, ou porção destes, a qual éreferida incorporado por referência aqui, porém queconflitam com definições existentes, declarações, ou outromaterial apresentado aqui somente será incorporado àextensão que nenhum conflito sugere entre este materialincorporado e o material descrito existente.
A descrição presente descreve váriascaracterísticas e aspectos diferentes da invenção comreferência para várias modalidades exemplares não limitadas.É entendido, porém, que a invenção abrange numerosasmodalidades alternativas, que podem ser realizadascombinando-se quaisquer das características, aspectos,diferentes e modalidades descritas aqui em qualquercombinação aquele ordinário na técnica achará útil.
Variais modalidades da presente descrição estavoltada para métodos de desempenho melhorado eprodutividade, tal como, porém não limitada a, desempenho dereprodução ou desempenho de lactação, em animais, tal como,gado e outros animais comercialmente elevados, alimentando-se os animais uma composição de alimento animal ousuplemento de alimento animal um produto de capsaicina. Osmétodos e sistemas de alimentar um animal compreendendoalimentar o animal uma composição de alimento animal ousuplemento de alimento animal compreendendo o produto decapsaicina são também descritos. Os animais que podem seralimentar as composições de alimento animais ou suplementosde alimento animal da presente descrição incluir animaismonogástrico não aviário e poligástrico. As espécies nãolimitadas de animais que podem ser alimentar as composiçõesde alimento animal ou suplementos de alimento animal incluemespécies de porcino (por exemplo, suínos) e espécies debovinos. Outros exemplos não limitados de espécies que podembeneficiar das composições de alimento animal ou suplementosde alimento animal incluem artiodáctilos, tal como, cervinosinclusive alce, cervo, e outros, eqüinos, ovinos, ecaprinas. Ainda outros exemplos não limitados de espéciesincluem outros animais comercialmente elevados tal comoespécie de narta, coelhos, lhama, e alpaca; ave domestica eave comestível, tal como galinhas, perus, gansos, faisões, epatos; ratites, tal como emas e avestruz; animaisdomésticos, tal como caninos e felinos; peixe; e crustáceos.
Como descrito aqui, produção animal pode depender,pelo menos em parte, em uma remoção contínua de animais. Aeficiência reprodutiva e taxa de desenvolvimento subseqüenteestão entre os determinantes primários se um sistema ésustentável. A reprodução bem sucedida fornece umfornecimento constante de animais para substituir os animaisque são vendidos para comercializar ou de outra maneiraremoveram de produção. Os animais de substituição devem sertão saudáveis quanto possível o que lhes permitirá produzirpróximo do seu potencial genético com intervenção mínima. Ascondições de nutrientes para o feto em desenvolvimento écritica para o nascimento de descendência saudável: ao mesmotempo em que a nutrição materna pode ser importante para umfornecimento de nutriente fetal, ultimamente, os nutrientessão fornecidos ao feto em desenvolvimento pelo fluxosangüíneo materno para o útero. A transferência placentáriade nutrientes é dependente em liberações de nutrientesdisponíveis através da circulação sangüínea materna. Quandoa nutrição materna é adequada, melhora o fluxo sangüíneo aoútero pode resultar em descendência mais viável.
As duas fases críticas de desenvolvimento podemser afetadas pelo fornecimento de nutriente. Inicialmente,as primeiras semanas váriam de gestação, tal como, pelomenos uma porção das primeiras quatro semanas de gestação,determino os implantes de embriões e gera uma gravidez bemsucedida. Em espécies de monótoco, este período determina seo embrião fertilizado resultará em uma gravidez bemsucedida. Este mesmo período em espécies de polítoco, talcomo, por exemplo, suínos, determinam quantos embriõesimplantarão e desenvolverão. Acredita-se que os efeitosadicionais de fluxo sangüíneo em desenvolvimento fetal a sermínimo até o final 1/3 de gestação, tal como as últimasquatro semanas de gestação. Entretanto, durante este períodofinal a maioria de desenvolvimento fetal tipicamente ocorre.Freqüentemente, durante este período final desenvolvimentopode ser limitado por fornecimento de nutriente e os animaismaiores podem resultar quando fluxo sangüíneo para o útero émelhorado durante as semanas finais de gestação.Em algumas modalidades, a presente invenção podeauxiliar animais as necessidades nutritivas dos fetosdurante a gestação. A perda embrionária prematura causa umaredução no número de descendência viável produzido durante otempo de vida de um animal. 0 aumento de fluxo sangüíneopara os tecidos uterinos pode melhorar a probabilidade decapacidade de sobrevivência de embrião/feto. Como procedem agestação, o fluxo sangüíneo insuficiente pode limitar odesenvolvimento de descendência à curto prazo. Bem-documentado que a menor descendência tal comosubdesenvolvidos são menos prováveis para desenvolver. Osaumentos em disponibilidade nutriente podem permitir adescendência para desenvolver as taxas perto para seupotencial genético, desse modo reduzindo o número desubdesenvolvimento, natimortos, ou múmias, isto é,descendência que não são formadas completamente durante agestação. A descendência bem-desenvolvida então seráadequadamente preparada para nascimento e tensões de vidaprematura.
De acordo com as várias modalidades da presentedescrição, o uso de um produto de capsaicina em umacomposição de alimento animal ou suplemento de alimentoanimal pode auxiliar na manutenção de fluxo sangüíneodesejável aos tecidos reprodutivos. 0 consumo de capsaicinaou produtos de capsaicina e aparecimento circulatório podeconduzir o aumento de vasodilatação com um realce específicode gravidez em tecidos reprodutivos; especificamente aplacenta e/ou útero.A capsaicina é o composto químico presente empimentas que são responsáveis pelo "calor" dessas pimentas esão conhecidas para trabalhar como um vasodilatador(Zygmunt, P.M., Petersson, J., Andersson, D.A., Chuang, H.,Sogard, M., DiMarzo, V., Julius, D., Hogestatt, E.D.,"Vanilloids receptors on nervos sensory mediate thevasodilator action anandamide," Nature, 29 de julho de1999;400(6743) :452-457) . 0 termo "pimentão", como empregadoaqui, inclui um extrato de quaisquer das plantas do GêneroCapsicum sp. que inclui pimentas tal como, porém nãolimitado a, Capsicum anuum, C. frutescans, C. baccatum, C.pubescens, e C. chinense. 0 pimentão contém 2% a 20% (depeso/peso) de capsaicina natural e capsaicinóides. Asporcentagens de concentração elevadas podem ser obtidasrealçando-se pimentão com capsaicina sintética. De acordocom as várias modalidades da presente descrição, ascomposições de alimento animal e suplementos de alimentoanimal descritos aqui compreendem um produto de capsaicinacompreendendo um ou mais de capsaicina, diidrocapsaicina,capsaicinóides, vanilóides, pimentão, pimentas quentesmaceradas, pimentas quentes moída, extrato de pimentaquente, outra capsaicina ou pimentão contendo materiais deplanta, um produto de capsaicina encapsulado ou revestido, ecombinações de qualquer destes.
Em certas modalidades, o produto de capsaicinapode ser revestido ou encapsulado. 0 revestimento ouencapsulamento podem ser realizados tal que o produto decapsaicina revestido ou encapsulado compreende uma partículaesférica micro-tamanho. Por exemplo, de acordo com certasmodalidades, o produto de capsaicina revestido ouencapsulado pode compreende partículas esférica micro-tamanho tendo uma taxa de tamanho de 125 mícrons a 400mícrons. O material empregado para revestimento ouencapsulado o produto de capsaicina pode compreende umamatriz digestível que é degradada no digestivo e/ou tratointestinal de um animal após a composição é consumidaoralmente pelo animal. Em certas modalidades, o materialempregado para revestir ou encapsular o produto decapsaicina pode compreende uma matriz de óleo vegetalhidrogenada, uma metil celulose de hidroxipropila, ou umacombinação destes. De acordo com outras modalidades, oproduto de capsaicina pode ser revestido ou encapsulado oproduto de capsaicina com uma matriz de óleo vegetalhidrogenada ou granulado com a metil celulose dehidroxipropila. O revestimento ou encapsulamento do produtode capsaicina podem permitir um fabricante ou usuário de umacomposição de alimento animal ou suplemento de alimentoanimal compreendendo o produto de capsaicina para controlaro produto de capsaicina ou composição/suplemento de alimentoanimal mais certamente desde certos produtos de capsaicinaque podem ser empregados nas várias modalidades dascomposições de alimento animal ou suplementos de alimentoanimal, tal como, por exemplo, capsaicina ou pimentão, podeser um irritante a pessoas controlando o produto decapsaicina ou composições/suplementos de alimento. Em outrasmodalidades, a revestimento ou encapsulamento do produto decapsaicina pode fazer a composição de alimento animal ousuplemento de alimento animal resultante mais saboroso a umanimal consumido a composição/suplemento de alimento animal.
De acordo com certas modalidades, a presentedescrição fornece a um método para alimentar um animalcompreendendo: misturar um produto de capsaicina com umproduto alimentar animal, desse modo produzindo umacomposição de alimento animal ou um suplemento de alimentoanimal; e alimentar a composição de alimento animal ou osuplemento de alimento animal ao animal. Em uma modalidade,o animal pode ser um animal monogástrico não aviário. Comoempregado aqui, "animais monogástrico não aviário" incluemanimais não aviários tendo um único estômago, tal como,porém não limitado a, eqüinos, porcinos (isto é, "suínos"),felinos, caninos, e coelhos. Em outras modalidades, o animalpode ser selecionado do grupo consistindo em um animalneonatal, um animal gestante, um animal lactante, um animalem desenvolvimento, um animal de engorda, e/ou animalmaduro. 0 produto alimentar animal pode ser selecionado dogrupo consistindo em substância alimentar, um mineral, umavitamina, um aminoácido, um antibiótico, um extrato deplanta, uma planta botânica, e combinações de qualquerdestes. Em outras modalidades o produto alimentar animalpode compreende um álcool de açúcar. Como empregado aqui, otermo "composição de alimento animal" inclui uma composiçãoque pode ser diretamente alimentada a um animal parafornecer os requerimentos nutricionais completas do animal.Como empregado aqui, o termo "suplemento de alimento animal"inclui uma composição que pode ser alimentada a um animalalém disso a um regime de alimento normal de animal parasuplemento o teor nutricional do regime de alimento normal,por exemplo, para fornecer aos requerimentos nutricionais deanimais.
De acordo com várias modalidades, a composição dealimento animal ou o suplemento de alimento animal podecompreende o produto de capsaicina em uma quantidadesuficiente para observar a resposta desejada. Por exemplo,de acordo com certas modalidades, a composição de alimentoanimal ou o suplemento de alimento animal pode compreende0,0001% a 1,0% em peso do produto de capsaicina.
Como será entendido por alguém que tem experiênciaordinária na técnica, a concentração desejada do produto, decapsaicina na composição de alimento animal ou o suplementode alimento animal pode ser dependente em uma variedade defatores incluindo, porém não limitado a, as espécies deanimal, o tipo de alimento animal, o produto de capsaicinaparticular empregado, a idade do animal, o peso do animal, onúmero de ninhadas que o animal tem nascido previamente(também conhecido como a "paridade do animal"), e outros. Emparticular, a quantidade de produto de capsaicina adicionadoàs composições de alimento animais ou os suplementos dealimento animais pode depender da quantidade da composiçãode alimento animal ou o suplemento de alimento animalconsumida pelo animal, por exemplo, a quantidade consumidadurante um período de 24 horas (isto é, quantidade consumidapor dia). Desse modo, de acordo com certas modalidades, oproduto de capsaicina pode ser adicionar às composições dealimento animais ou os suplementos de alimento animais emuma quantidade para fornecer uma certa quantidade diária deproduto de capsaicina consumido pelo animal (tipicamentemedido em miligramas de produto de capsaicina por cabeça deanimal por dia, ou mg/cabeça/dia). Por exemplo, alimentandosuínos, tal como, uma porca gestante ou uma porca lactante,o produto de capsaicina pode ser adicionar às composições dealimento animais ou os suplementos de alimento animais emuma quantidade suficiente para alimentar os suínos 1mg/cabeça/dia a 100 mg/cabeça/dia. 0 produto de capsaicinatal como uma vaca gestante ou vaca lactante, o produto decapsaicina pode ser adicionar às composições de alimentoanimal ou os suplementos de alimento animal em umaquantidade suficiente para alimentar o bovino 10mg/cabeça/dia bovino a 400 mg/cabeça/dia do produto decapsaicina.
Alimentar as composições de alimento animal ou ossuplementos de alimento animal da presente descrição aoanimal gestante podem ocorrer a qualquer hora antes,durante, ou após o período de gestação do animal. De acordocom certas modalidades, as composições de alimento animal ouos suplementos de alimento animal podem ser alimentados aoanimal gestante durante pelo menos uma porção das primeirasquatro semanas do período de gestação do animal. De acordocom outras modalidades, as composições de alimento animal ouos suplementos de alimento animal podem ser alimentados aoanimal gestante durante pelo menos uma porção das últimasquatro semanas do período de gestação do animal (isto é,antes do nascimento). De acordo com modalidades adicionais,as composições de alimento animal ou os suplementos dealimento animal podem ser alimentados ao animal gestantedurante o período de gestação completa do animal. De acordocom as modalidades específicas, o animal gestante pode serum suíno, onde as composições de alimento animal ou ossuplementos de alimento animal são alimentados aos suínospara pelo menos uma porção das primeiras quatro semanas degestação dos suínos.
O consumo da composição de alimento animal ou osuplemento de alimento animal durante pelo menos uma porçãodas primeiras quatro semanas de gestação pode aumentar, porexemplo, um ou mais de: o número de ovos liberados duranteovulação, o sucesso de implantação do ovo fertilizado norevestimento uterino, o número de ovos fertilizados queimplantam bem sucedidamente no revestimento uterino, e aredução de perda embrionária durante gestação.
Alternativamente ou além disso alimentar acomposição de alimento animal ou o suplemento de alimentoanimal compreendendo um produto de capsaicina a um animalgestante, a composição de alimento animal ou o suplemento dealimento animal pode ser alimentado a um animal lactante.
Quando alimentado a um animal lactante, a composição dealimento animal ou o suplemento de alimento animalcompreendendo o produto de capsaicina pode realçardesempenho de lactação, tal como, por exemplo, realçandoprodução de leite, perda de peso aumentada do animal delactante durante lactação, aumentando a absorção de massadiária do animal lactante, e/ou aumentando um teor degordura de leite de leite.
De acordo com várias modalidades, o animalgestante ou animal lactante podem ser umas espécies demonótoco ou umas espécies de politoco. Como empregado aqui,o termo "espécies de monótoco" incluem umas espécies deanimal que tipicamente dá à luz a uma única descendência porgravidez, tal como, bovino, eqüinos, ovinos, caprinas,cervinos e outros. Os monótoco pode incluir espécies quetipicamente dão à luz a uma única descendência porém,ocasionalmente dão à luz a duas descendência durante umúnico período de gestação (isto é, "gêmeos"). Como empregadoaqui, o termo "espécies de politoco" incluem umas espéciesde animal que tipicamente dá à luz a descendência múltipla(isto é, uma "ninhada" de descendência) por gravidez, talcomo, porcinos, caninos, felinos, e outros.
De acordo com as modalidades onde o animal é umasespécies de monótoco, as composições de alimento animais ouos suplementos de alimento animais podem ser capazes de pelomenos um aumentado de fluxo sangüíneo aos tecidosreprodutivos do animal, aumentado o desempenho de lactaçãodo animal, aumentando a perda de peso do animal durantelactação, aumentado o ganho de peso em uma descendência,reduzindo tensão de calor do animal, reduzindo a duração detempo para voltar ao cio, e aumentando a capacidade desobrevivência da descendência, como comparado a um animalgestante ou animal lactante que não é alimentar ascomposições de alimento animal ou os suplementos de alimentoanimal, ou é alimentar uma composição de alimento animal ousuplemento de alimento animal que não compreende o produtode capsaicina.
De acordo com as modalidades onde o animal é queumas espécies de politoco, a composição de alimento animalou o suplemento de alimento animal podem ser capazes de pelomenos um aumento de fluxo sangüíneo aos tecidos reprodutivosdo animal, aumentando o desempenho de lactação do animal,aumentado a perda de peso do animal durante lactação,aumenta o número de descendência viável em uma ninhada,aumentando o ganho de peso em uma descendência, aumentandoum peso de ninhada desmama total, aumentado a tensão decalor do animal, reduzindo a duração de tempo para voltar aocio, e aumentando a capacidade de sobrevivência dadescendência, como comparado a um animal gestante ou animallactante que não é alimenta as composições de alimentoanimal ou os suplementos de alimento animal, ou é alimentauma composição de alimento animal ou suplemento de alimentoanimal que não compreende o produto de capsaicina.
Aumentando o fluxo sangüíneo aos tecidosreprodutivos pode compreende o aumento de fluxo sangüíneo aorevestimento uterino do animal e/ou aumentado o fluxosangüíneo aos tecidos placentários do animal. 0 desempenhode lactação aumenta pode compreende um ou mais de produçãode leite aumentado (isto é, o peso ou volume de produção deleite por dia) , aumentando o teor de gordura de leite noleite, e aumentando a absorção de massa diária do animallactante. Diminuindo a duração de tempo para voltar aosmeios de cio que o tempo onde o animal não é nem gestantenem alimentação é minimizado, desse modo aumentando aprodução econômica do animal. 0 aumento de tensão de calorno animal gestante ou animal lactante pode resultar emaumento de produção e desempenho.
Durante a lactação, um processo de produção deleite das glândulas mamárias, animais tipicamente perdempeso, por exemplo, backfat em porcas lactante, devido àabsorção nutricional do animal não emparelha a depleçãonutricional associada com lactação. 0 consumo dascomposições de alimento animal ou os suplementos de alimentoanimal da presente descrição pode diminuir a quantidade deperda de peso durante lactação. Por exemplo, perda debackfat em porcas lactante é tipicamente observada ao mesmotempo em que alimentando uma ninhada de porquinho. 0 consumopor porcas das composições de alimento animal ou ossuplementos de alimento animal de acordo com a presentedescrição pode reduzir a quantidade de peso, que pode serquantificado, por exemplo, por medição a quantidade de perdade backfat durante lactação.
A descendência de animais que tem consumido ascomposições de alimento animal ou os suplementos de alimentoanimal da presente descrição durante o período de gestaçãoe/ou durante o período de lactação pode mostrar aumento deganho de peso e/ou aumentado capacidade de sobrevivênciacomo comparado a descendência de animais não alimenta ascomposições de alimento animal ou os suplementos de alimentoanimal ou é alimentado ou são alimenta uma composição dealimento animal ou um suplemento de alimento animal que nãocompreende o produto de capsaicina. Por exemplo, porquinhonascido às porcas alimentadas para as composições dealimento animal ou os suplementos de alimento animal podemostrar para aumento de ganho de peso melhorado durante oprimeiro ano de vida comparado aos porquinhos de porcasalimentadas a uma dieta convencional. Os bezerros nascido avacas alimentadas para as composições de alimento animal ouos suplementos de alimento animal podem mostrar ganho depeso melhorado durante os primeiros três anos de vidacomparados a bezerros de vacas alimentadas a uma dietaconvencional.
Os métodos das várias modalidades da presentedescrição podem incluir alimentação as composições dealimento animal ou os suplementos de alimento animal para umanimal, onde o animal é de umas espécies selecionadas dogrupo consistindo em bovino, eqüinos, porcinos, ovinos,cervinos, felinos, caninos, e caprinas. De acordo com certasmodalidades, o animal pode ser um porcino, tal como, umsuino. De acordo com outras modalidades, o animal pode serum bovino, tal como, uma vaca, por exemplo, um bovinolactante, tal como uma vaca leiteira, gado de carne de boi,um bezerro de boi, ou um bezerro pré-ruminante. Comodescrito aqui, o animal pode ser alimenta a composição dealimento animal ou o suplemento de alimento animal durantegestação, por exemplo, durante o período de gestaçãointeira, durante pelo menos uma porção das primeiras 4semanas de gestação, e/ou durante pelo menos uma porção dasúltimas 4 semanas de gestação. Alternativamente ou alémdisso, o animal pode ser alimenta a composição de alimentoanimal ou o suplemento de alimento animal durante lactação.
A composição de alimento animal ou suplemento dealimento animal podem ser úteis para jogo alimentos animais.De acordo com uma modalidade, o animal pode ser um cervino,tal como, por exemplo, um cervino com chifres. De acordo comestas modalidades, o consumo da composição de alimentoanimal ou suplemento de alimento animal compreendendo oproduto de capsaicina pode aumentar fluxo sangüíneo aofeltro dos chifres. Aumentando fluxo sangüíneo para o feltrode chifre pode auxiliar no desenvolvimento de chifre, dessemodo resultando em animais com chifres maiores comocomparado a cervinos que não consome a composição dealimento animal ou suplemento de alimento animalcompreendendo o produto de capsaicina.
Em uma modalidade, a presente descrição de métodospara alimentar um bovino. Os métodos, de acordo com estasmodalidades, compreendem: misturar um produto de capsaicinacom um produto alimentar animal, desse modo produzindo umacomposição de alimento ou um suplemento de alimento; ealimentar a composição de alimento ou suplemento de alimentoa um bovino. De acordo com certas modalidades, o bovino podeser selecionado do grupo consistindo em um bovino lactante,um bovino gestante, uma vaca leiteira, touro bovino, um gadode carne de boi, um bezerro pré-ruminante, um bezerro macho,um bezerro de novilha, e um bezerro de boi. 0 produtoalimentar animal pode ser selecionado do grupo consistindoem substancia de alimento (tal como substancia seca dealimento), um mineral, uma vitamina, um aminoácido, umantibiótico, um extrato de planta, uma planta botânica, umálcool de açúcar, e combinações de qualquer destes.
Quando o animal é um bovino, o bovino pode seracumulado em pelo menos um de um terreno de alimentação, umpasto, um celeiro ou outra estrutura de fazenda, e umafazenda de laticínios. De acordo com certas modalidades, ascomposições de alimento ou os suplementos de alimento podemser capazes de pelo menos um de aumentar o ganho diáriomédio em peso do bovino, aumentado eficiência alimentar,reduzindo a tensão de calor, reduzindo mortalidade dobovino, e/ou reduzindo a morbidez do bovino como comparado aum bovino que não é alimenta as composições de alimento ouos suplementos de alimento da presente descrição ou éalimentar uma composição de alimento ou um suplemento dealimento que não compreende o produto de capsaicina. Comoempregado aqui, "eficiência alimentar" inclui uma medida daquantidade de peso ganhado ou leite produzido pelo animalcomparado à quantidade de alimento consumido durante umperíodo de tempo, tal como, por dia. Por exemplo, eficiênciaalimentar pode ser medida dividindo-se a quantidade de pesoganhado por dia pelo peso de alimento consumido por dia emultiplicado por 100.
A tensão de calor entre animais, por exemplo,bovinos, são conhecidos para causar uma redução naprodutividade e desempenho. A tensão de calor ocorre, porexemplo, durante os tempos de calor, úmido, chuva. Osanimais sofrem de tensão de calor têm temperaturas corporaiselevadas que animais não sujeito a tensão de calor. Comotemperatura corporal dos aumentos animais, o sistema doanimal pode comprometer recursos para reduzir a temperatura.
Estes recursos podem então ser indisponíveis para outrasfunções vitais, tal como, por exemplo, manutenção de saúde.Reduzindo a tensão de calor pode aumentar a saúde,desempenho, e/ou produtividade do animal. Os vários métodosda presente descrição podem reduzir tensão de calormelhorando-se regulamento térmico do animal. Por exemplo,como descrito aqui, capsaicina é um vasodilatador e entãopode auxiliar no aumento da circulação sangüínea e fluxosangüíneo à pele do animal, desse modo aumentando dissipaçãode calor e melhorando os mecanismos refrescantes naturais doanimal.
De acordo com outras modalidades, as composiçõesde alimento ou os suplementos de alimento podem seralimentados a um bovino lactante. O consumo das composiçõesde alimento ou o suplemento de alimento pelo bovino lactantepode melhorar desempenho de lactação do bovino lactante. Deacordo com estas modalidades, as composições de alimento ouos suplementos de alimento podem ser capazes de pelo menosum de aumentando produção de leite, aumentando um teor degordura de leite de leite, e/ou diminuindo a perda de pesodurante lactação, como comparado a um bovino lactante quenão é alimenta as composições de alimento ou o suplemento dealimento de acordo com a presente descrição ou é alimentauma composição de alimento ou um suplemento de alimento quenão compreende o produto de capsaicina.
De acordo com certas modalidades dos métodos ondeas composições de alimento ou os suplementos de alimento sãoalimentados a um animal que é um bovino lactante oudesenvolvido, o método pode também compreende misturando umcomposto botânico capaz de aumentar a produção de leite dobovino com as composições de alimento ou os suplementos dealimento. Por exemplo, outros compostos botânicos, tal como,por exemplo, eugenol e/ou cinamaldeido, pode ser misturadocom as composições de alimento bovino ou os suplementos dealimento bovino da presente invenção.
Quando o animal é um bovino, as composições dealimento ou os suplementos de alimento dos vários métodosaqui podem compreende 0, 0001% a 1,0% em peso do produto decapsaicina. De acordo com certas modalidades, o produto decapsaicina é adicionado às composições de alimento ou ossuplementos de alimento em uma quantidade suficiente deforma que isto é alimentado ao bovino em uma quantidade de10 mg/cabeça/dia a 400 mg/cabeça/dia.
De acordo com outras modalidades da presentedescrição onde o animal é um bovino, as composições dealimento ou os suplementos de alimento pode alimentar a umavaca leiteira. As composições de alimento ou os suplementosde alimento podem ser capazes de pelo menos um de diminuiruma contagem de célula somática, aumentando um peso deprodução de leite por dia, aumentando um teor de gordura deleite de leite, aumentando a absorção de massa de diária davaca leiteira, reduzindo o número de gado leiteiro coxo,reduzindo a tensão de calor da vaca leiteira, e/ouaumentando o número de gado leiteiro no cio, como comparadoao gado leiteiro que não são alimentados as composições dealimento ou os suplementos de alimento ou são alimentadosuma composição de alimento ou um suplemento de alimento quenão compreende o produto de capsaicina.
De acordo com outras modalidades, quaisquer dosmétodos de alimentar um animal ou alimentar um bovinodescrito aqui pode também incluir os etapas classificadas acomposição de alimento ou o suplemento em um recipiente queo recipiente pode ser configurado para transportar. Osmétodos podem também compreende indicio associado com orecipiente, tal como, por exemplo, classificação gráfica,escrito, ou indicio numérico no recipiente. O indicio podeser capaz de descrever os teores do recipiente, designando oprodutor dos teores, e/ou voltado a um usuário final, talcomo, por exemplo, produtor de gado, em como administrar acomposição de alimento ou suplemento de alimento ao animalou bovino. De acordo com outras modalidades, os métodospodem também compreende transporte do recipiente contendo acomposição de alimento ou suplemento de alimento. Qualquermétodo convencional de transportar pode ser empregado, talcomo, por exemplo, transportando por caminhão, trem, navio,ou avião. Ainda outras modalidades podem incluir váriascombinações de classificar a composição de alimento ousuplemento em um recipiente, indicio associado com orecipiente, e transportando o recipiente contendo acomposição de alimento ou suplemento.
As composições de alimento ou suplementos dealimento podem estar em qualquer formulação aceitável. Porexemplo, as modalidades dos suplementos de alimento dentroda presente descrição podem ser alimentadas, por exemplo,como suplementos para mamíferos pastando ou pode serincorporado em alimentos comercialmente disponíveis. Quandoempregado como um suplemento, as composições da presentedescritas podem ser ingeridas pelos mamíferos antes de, ·durante ou após pastar ou consumo de alimentoscomercialmente disponíveis.
A forma física das várias modalidades nãolimitadas das composições e suplementos dentro da presentedescrição pode ser qualquer formulação conhecida na técnicado alimento. As formulações adequadas incluem, porém não sãolimitadas a, suplemento de alimento, aditivo alimentar,topo-vestido, pílula, pelota, bloco, cubo, líquido, umaaglomeração, mineral, refeição, tina cozida, e/ouformulações de tina prensada. Em uma modalidade nãolimitada, a formulação física é uma formulação de pelota defluxo livre que é adequado para consumo direto como umacomposição de alimento, suplemento de alimento ou como umaditivo de alimento. Em outra modalidade não limitada, aformulação física é uma formulação de tina prensada que éadequado para consumo direto pelos mamíferos procurando nopasto, por exemplo, para suplemento os requerentesnutricionais do animal no pasto.
Ainda outras modalidades, a composição de alimentocompreendendo o produto de capsaicina pode ser misturada comum composto capaz de aumentar produção de leite em umanimal, incluindo, porém não limitado a, um bovino ouporcino. Por exemplo, quando aumenta a produção de leite édesejada, o produto de capsaicina misturado com o compostocapaz de aumentar a produção de leite pode ser produzido ealimentar os animais. Os compostos capazes de aumentar deprodução de leite, incluir, porém não são limitados a,aminoácidos (isto é, lisina, treonina, ou beta-hidroximetionina), álcoois do açúcar ou álcoois de açúcaranidroso (isto é, sorbitol, glicerol, xilitol, manitol, eoutros). Os aminoácidos podem está em liquido, aminoácidolivre, ou forma de sal de aminoácido salgada.
De acordo com outras modalidades, a presentedescrição fornece um sistema para alimentar um animal. Osistema pode compreende: pelo menos um de um pasto, umterreno de alimentação e um celeiro ou outra estrutura defazenda, tal como, uma casa de parto de leitões; pelo menosum animal; uma composição de alimento ou um suplemento dealimento compreendendo um produto de capsaicina; e umaparato para alimentar a composição de alimento ou osuplemento de alimento o pelo menos um animal.
De acordo com outras modalidades, a presentedescrição fornece um sistema para produzir uma composição dealimento animal ou suplemento de alimento animal. O sistemapode compreende: uma fonte de um produto de capsaicina; umafonte de um produto alimentar selecionado dos gruposconsistindo em uma substancia de alimento, um mineral, umavitamina, um aminoácido, um antibiótico, um extrato deplanta, uma planta botânica, um álcool de açúcar, ecombinações de qualquer destes; um dispositivo para misturaro produto de capsaicina com o produto alimentar, desse modoformando a composição de alimento animal ou suplemento dealimento animal; e um dispositivo para classificar acomposição de alimento animal ou suplemento de alimentoanimal em um recipiente configurado por transportar acomposição de alimento animal ou o suplemento de alimentoanimal.
Outras modalidades da presente descrição incluemum alimento suino compreendendo um produto de capsaicina,pelo menos um alimento mineral, substancia seca de alimentoanimal, e um aminoácido. De acordo com certas modalidades, oalimento de suínos compreendendo o produto de capsaicina nãopode incluir outros extratos ou plantas botânicas.
Outras modalidades da presente descrição incluemum alimento bovino compreendendo um produto de capsaicina,substancia seca de alimento animal, e um extrato de planta.
De acordo com certas modalidades, o extrato de planta podeser selecionado do grupo consistindo em de cinamaldeído eoutros extratos de Cinnamomum verum, eugenol e outrosextratos de cravos-da-índia e óleo de cravo-da-índia, ecombinações de qualquer destes.
De acordo com certas modalidades dos alimentossuínos e os alimentos bovinos, as composições de alimentopodem adicionalmente compreende um composto para realçar aprodução de leite. Os exemplos de compostos para realçar aprodução de leite podem incluir, porém não são limitados a,aminoácidos (isto é, lisina, treonina, ou beta-hidroximetionina), álcoois do açúcar ou álcoois de açúcaranidroso (isto é, sorbitol, glicerol, xilitol, manitol, eoutros). Outras modalidades dos alimentos suínos e osalimentos bovinos podem também incluir um álcool de açúcar.De acordo com outras modalidades, o alimento suíno e oalimento bovino pode também incluir uma biomassa defermentação, tal como, por exemplo; um fermento, um creme defermento, uma biomassa de fermento, uma biomassa de lisina,uma biomassa de fermentação de ácido láctico, uma massaprensada de ácido cítrico, uma massa prensada de etanol, umabiomassa de fermentação bacteriana, a biomassa de fermentode cervejeira, a biomassa de fermento de padeiro, ecombinações de qualquer destes. De acordo com outrasmodalidades, o alimento suíno e o alimento bovino podetambém compreende acidulantes. Os acidulantes adequados paraempregar em modalidades específicas incluem ácidos orgânicose ácidos inorgânicos. Os ácidos orgânicos adequados para usodentro das modalidades específicas da presente descriçãoincluir, porém não são limitados a, ácido acético, ácidoascórbico, ácido cítrico, ácido aconítico, ácido málico,ácido fumárico, ácido sucínico, ácido láctico, ácidomalônico, ácido maléico, ácido tartárico, ácido aspártico,ácido oxálico, ácido tartárico, ácido oxaloacético, ácidoisomálico, ácido pirocítrico, ácido glutárico, ácidocetoglutárico, e misturas destes. Os ácidos orgânicos deacordo com certas modalidades, pode ser adicionado àcomposição como o ácido livre ou como um sal. Os sais deácido orgânicos adequados incluem, porém não são limitadosa, sais de sódio, sais de potássio, sais de magnésio, saisde cálcio, e sais de amônio. Em uma modalidade não limitada,o ácido orgânico ou sais destes, tal como ácido acético,ácido ascórbico, ácido citrico, ácido aconitico, ácidomálico, ácido fumárico, ácido sucinico, ácido láctico, ácidomalônico, ácido maléico, ácido tartárico, ácido aspártico,ácido de pirocítrico, ou misturas e sais destes. Os ácidosinorgânicos adequados para uso dentro das modalidadesespecificas da presente descrição incluir, porém não sãolimitados a, ácido clorídrico, ácido fosfórico, ácidosulfúrico, ácido nítrico, oxoácidos, ou misturas e saisdestes.
Como empregado aqui, o termo "biomassa defermentação" inclui restos de subprodutos de um processo defermentação aquoso, tal como uma fermentação de etanol,lactato, lisina, fúngica, ou bacteriana. A biomassa podecompreende o micélio de um fermento ou fermentação defúngica e as mídias nas quais foi desenvolvimento e podecompreende o sistema de enzima do organismo viável e seumetabólitos concomitante produzido durante o processo defermentação e não remover durante o processo de separação. Abiomassa pode também ou alternativamente compreende umamassa de fermentação bacteriana e as mídias nas quais foidesenvolvimento e pode compreende o sistema de enzima doorganismo viável e seu metabólitos concomitante produzidosdurante o processo de fermentação e não remover durante oprocesso de separação.
As fontes de biomassa de fermentação adequadaspara uso em certas modalidades não limitadas da presentedescrição incluem, porém não são limitados a, massaprensadas de etanol, tal como massa prensadas do fermento decervejeiro (Saccharomyces cerevisiae), biomassa de fermentopropagada, massa prensadas de ácido citrico, biomassas defermentações de ácido láctico, biomassas de fermentaçõesbacterianas, e biomassas de fermentações de lisina emisturas destes. Os organismos de fermento adequados parauso nas várias modalidades não limitadas das composiçõesdescritas aqui pode ser qualquer de vário fermento incluir,porém não limitado a, espécies de Saccharomyces, CandidafPiehia, Yarrowia, Kluyveromycesf ou Torulaspora. Em certasmodalidades não limitadas, o fermento empregando pode serPiehia guilliermondii ou Yarrowia Lipolytiea.
Como empregado aqui, o termo "cultura de fermento"inclui o produto compreendendo micélio de fermentação defermento e as mídias nas quais foi desenvolvido, tal como,por exemplo, uma massa prensada. A cultura de fermentocompreende o sistema de enzima do organismo viável e seumetabólitos concomitante produzido durante o processo defermentação e não removido durante o processo de separação.O processo de separação inclui, porém não é limitado a,filtração e prensado, e centrifugação. O processo defermentação pode ser, porém não é limitado a, umafermentação de penicilina, uma fermentação de Streptomyees,uma fermentação de etanol, ou uma fermentação de ácidocítrico.
Como empregado aqui, o termo "massa prensada"inclui os filtrado ou centrifugado; e micélio seco obtido deseparação da fermentação. O termo "massa prensada de ácidocítrico", como empregado aqui, inclui os filtrado oucentrifugado; e micélio seco obtido de uma fermentação deácido cítrico empregando um substrato de carboidrato aquosoaceitável. O termo "massa prensada de etanol" inclui omicélio filtrado ou centrifugado obtido de uma fermentaçãode etanol empregando um substrato de carboidrato aquosoaceitável. O organismo de fermento pode ser feito não-viávele pode ser removido completamente do ácido cítrico ou etanoldurante a separação e processo de purificação. As massaprensada de ácido cítrico podem ser, um produto restante defermentação de fermento Pichia ou Yarrowia para produzirácido cítrico, no qual o caso contém paredes de células eteores de parede de células com concentrações elevadas demananaoligossacarídeos, frutooligossacarídeos, e/ou beta-glicans. Os oligossacarídeos e culturas de fermento quepodem ser empregadas nas composições da presentedescriçãopode ser obtida, por exemplo, de uma variedade defontes comerciais.
As variais modalidades da presente descrição podeser melhor entendidas quando lida junto com os Exemplosseguintes.
EXEMPLOS
Os exemplos seguintes ilustram várias modalidadesnão limitadas das composições e métodos da presentedescrição e não são restritivas da invenção como de outramaneira descrita aqui. A menos indicado de outra forma,todas as porcentagens são em peso.
Exemplo 1
Neste Exemplo, o impacto de adição de capsicumdietética em produção de leite e desempenho de lactação deporcas de lactante é descrito.
Um total de 84 porcas (Monsanto GenéticasEscolhidas, porcas de 54 paridade-1 e 30 paridade-2 semeia)foram empregados para avaliar os efeitos de adicionar umproduto de capsaicina (isto é, um capsicum encapsulado) emdietas de lactação em desempenho de lactação e reproduçãosubseqüente. Com base no peso corporal e paridade, porcasgestantes foram localizadas a um dos dois tratamentosdietéticos quando eles foram passados nos caixotes parto deleitões. O movimento ocorre aproximadamente 3 a 7 dias antesdo parto de leitões e porcas gestantes foram alimentados comas dietas de lactação assim que eles fossem passados aoquarto de parto de leitões. As composições da gestação detratamento dietético e a dois lactação de tratamentosdietéticos são apresentados na Tabela 1. a lactação detratamento 2 incluir 20 ppm do produto de capsaicina. Asdietas foram oferecidas em forma de pelota. Os dados dedesempenho de porcas e ninhada foram registrados no inicio efim de lactação. As porcas foram permitidas acessar adlibitum para alimentar e água através da lactação. 0comprimento de lactação foi aproximadamente 16 dias,determinados pelo horário de fluxo no celeiro do parto deleitões, e não foi uma variável de resposta objetiva nesteestudo.
Os efeitos das dietas em desempenho de porca sãoapresentados na Tabela 2. Adicionando o produto decapsaicina à dieta tenderam a aumentar alimente a absorçãode alimento para porcas de paridade-1, que devem fornecermais nutrientes para amamentação de porcos através daprodução de leite elevado. Levado junto, um peso de desmamemais pesado associado com ninhada de porcas alimentado deproduto de capsaicina podem ter sido o resultado de umaumento de absorção de alimento para porcas de paridade-1 eou um fluxo sangüíneo para a glândula mamária.
Os efeitos das dietas em desempenho da ninhada naTabela 3. Os porquinhos vivos nascidos e total nascidosforam maiores (mais do que um porco) para dieta de capsicumde alimento as porcas de paridade-1 que para esses alimentoa dieta sem o produto de capsaicina. 0 nascido vivo foiestatisticamente significante (P < 0,05; Tabela 3) entre osdois tratamentos. Esta diferença de tamanho de ninhadaocorrido em porcas de paridade-1 e pode ser um erro dealeatorização desde que as porcas gestante tenha recebido asdietas experimentais durante somente alguns dias e foiimprovável para ser devido ao efeito de tratamento. Porcausa da diferença de tamanho da ninhada e a observação queas porcas com ninhadas maiores têm menos fornecimento denutriente para auxiliar o desenvolvimento de porcoindividual que porcas com menores ninhadas, peso denascimento de ninhada viva foi empregada como um covariávelpara esses variáveis de resposta que podem ser afetadasdiretamente pelo tamanho de ninhada ou peso ao nascimento daninhada.
Tabela 1. Composição de Dietas
<table>table see original document page 39</column></row><table><table>table see original document page 40</column></row><table>
1Microingredientes incluem vitamina de suíno e pré-misturade minério de traço, selênio, colina, cloreto, e Endox.
2valores analizados em parênteses.
O número de porcos desmamado foi maior (P < 0,05)para alimentar porcas de paridade-1 o produto de capsaicinaque para esses alimentou nenhum produto de capsaicina. Istofoi devido a diferença nascida ao vivo (1,74 porcos) aonascimento entre os dois tratamentos. Entretanto, tamanho demaior ninhada ao nascimento não resulta em uma mortalidadede pré-desmame significativamente mais elevada, que podeindicar que o produto de capsaicina poderia ter um impactopositivo em aumento da taxa de sobrevivência de porquinhocrescente durante lactação. Como um resultado de porquinhonascidos vivo maiores (como medido a nascimento), ganho deninhada sob a lactação inteira e ganho diário de ninhadaseja maior para alimento de porcas o produto de capsaicina.A diferença de ganho diário de ninhada tendendo a sersignificante (P < 0,10). Adequadamente, peso de desmama daninhada foi pesado (2,84 kg) para alimentar as porcas oproduto de capsaicina que alimentar as porcas nenhum produtode capsaicina. Isto é consistente com o resultado que o pesode porco de indivíduo foi similar entre os dois tratamentos(P > 0,10). Estes resultados sugeriram que o peso de desmamemais pesado resultado de tamanho da ninhada maior do que eporcos individuais mais pesados.
Em situações de produção normais, um tamanho daninhada maior ao nascimento pode ser associado com um pesode porco individual maior ao desmamar e, desse modo, nãopode resultar em um peso de desmama de ninhada mais pesadopor causa de fornecimento de nutriente limitado das porcaslactante. A alimentação de porcos recebidos seus nutrientessomente do leite de porca, desde que nenhum alimentodeformação foi oferecido. Uma ninhada de desmama mais pesadoassociado com alimentar o produto de capsaicina para porcaspodem sugerir que o produto de capsaicina pode ter produçãode leite de porca melhorado nesta experiência.
Os dados deste Exemplo indicado que: alimentar oproduto de capsaicina aumenta a absorção de porcas deprimeiro-paridade; o produto de capsaicina não afeta perdade peso de porca, perda de backfat, ou porcentagem de porcasvoltada ao cio após desmamar; e alimento de porcas o produtode capsaicina apresentado ter a capacidade para superar odesenvolvimento de porco inadequado tipicamente associadocom ninhadas maiores.<table>table see original document page 42</column></row><table><table>table see original document page 43</column></row><table>Exemplo 2
Neste Exemplo, as porcas foram alimentadas umadieta contendo um produto de capsaicina durante as fasesposteriores de gestação. A adição do produto de capsaicinafoi avaliada como uma ferramenta dietética para apoiar aprodução de um porquinho desmamado mais saudável. Esteestudo avaliado o efeito de capsicum alimentar as porcasdurante as duas semanas finais de gestação em porca edesempenho de porquinho. Além disso, um lipopolissacarideo("LPS") desafio foi conduzido para determinar efeitos emfunção imune.
As porcas foram alimentadas uma dieta comumatravés de meio-gestação e inicio. Duas semanas antes dosprimeiros dados do parto de leitões da porca projetada,dietas de tratamento foram iniciadas. 0 tratamento incluídouma dieta de controle padrão ou a dieta de controle com 25ppm adicionado o produto de capsaicina (Tabela 4). Todas asporcas permaneceram em tratamento (n=31) ou controla (n=33)dieta até o dia do parto de leitões. O parto de leitões, asporcas foram fornecidas com uma dieta de lactação comum. Osdados de desempenho de porca é apresentado na Tabela 5. opeso inicial da porca foi significativamente diferente entrecontrole e tratamento da porca (224 kg vs. 209 kg,respectivamente). Porque a porca não tem sido oferecido asdietas incluindo o produto de capsaicina antes deste tempo,esta diferença de peso inicial é um efeito aleatório. Adiferença de peso transporta através do parto de leitões epeso de desmama. Durante lactação, alimentado de porcas adieta de produto de capsaicina tendendo a perder de menospeso entre o parto de leitões e desmama, porém tem umacontagem de condição de corpo menor a desmamar. A contagemde condição de corpo incluir uma avaliação visual dedeposição de gordura.
Tabela 4. Composição de Dietas
<table>table see original document page 45</column></row><table><table>table see original document page 46</column></row><table>
1Microingredientes incluem vitamina de suíno e pré-mistirade mineral traçado, selênio, e Endox.
O desempenho de porquinho é apresentado na Tabela6. O número de porquinho completamente formados foi maisbaixo em porcos alimentado a dieta de produto de capsaicina(14,7 vs. 12,5). Pode ser um efeito aleatório como o númerode porquinho seria determinado inicial em gestação. O númerode natimorto e mamãe foi mais baixas em porcos alimentado adieta de produto de capsaicina e sobrevivência % foiaumentado. Os pesos ao nascimento de ninhada foram similarespara tratamento e porcas de controle. 0 peso ao nascimentode ninhada, ganha de ninhada, ganho diário de ninhada, pesoao nascimento de porquinho e peso de desmama de porquinhoforam numericamente aumentados em ninhadas criados porporcas que tinham sido alimentadas o produto de capsaicina.
A resposta de porquinho para o desafio de LPS foiavaliada em um subconjunto de ninhadas. As ninhadas foramcoletadas ao nascimento, seco, peso, e temperatura retalcoletado. Os quatro porcos em cada ninhada foramaleatoriamente selecionados para os desafios de LPS em 15horas de vida e quatro porcos diferentes em 63 horas. Umahora antes de medida LPS, os porquinhos foram removidos daporca e passaram a um quarto separado do quarto de parto deleitões. Os porquinhos foram hospedados em recipientes defixo em pares. As temperaturas sangüíneas de linha base e umLPS ou injeção salina foi administradas com base no pesocorporal ("BW"). Ambas as temperaturas retais e timpânicasforam monitoradas. Após os porquinhos foram examinados, elesforam devolvidos à porca.
Os usos de desafios de LPS a parede de célulaexterior de bactérias para ilícito uma resposta imune. Asparedes de células exteriores de bactérias contendoidentificação de compostos conhecidos comolipopolissacarídeos (LPS). Quando os LPS são extraídos dasbactérias as bactérias não são mais longo patogênicas, porémeles ativam uma resposta imune. Uma dose medida de LPS foiinjetada no peritônio de um porquinho recém-nascido. Aalteração na temperatura corporal e metabólitos sangüíneo(Cortisol) foram medidos para avaliar responsabilidade dosistema imune. Como mostrado na Tabela 7, a dieta alimentada(produto de capsaicina ou controle) teve um efeitosignificante (P < 0,032) na temperatura retal dosporquinhos. Também que a dieta alimenta (capsaicina oucontrole) tem um efeito significante se porquinhosdemonstraram uma resposta de temperatura retal a LPS ou não(dieta χ Trt = 0,011). A Tabela 8 ilustra que a resposta deCortisol para o - teste de lipopolissacarídeo. Os porquinhosmaduros de porcas alimentadas de capsaicina teve um nívelreduzido numericamente de Cortisol seguinte a ativação desistema imune (LPS) como comparado aos porquinhos de porcasalimentada a dieta de controle.<table>table see original document page 48</column></row><table><table>table see original document page 49</column></row><table><table>table see original document page 50</column></row><table><table>table see original document page 51</column></row><table>Exemplo 3 Neste Exemplo, os efeitos de uma dietacontendo o suplemento de alimento compreendendo um produto decapsaicina no desempenho de gado leiteiro sujeito a tensão decalor em uma operação leiteiro comercial foram exminados.
Quatro grupos de gados leiteiros de 70, 74, 112, e119 vacas tendo um peso corporal médio de 568 kg, 591 kg, 602kg, e 614 kg, respectivamente, foram sujeitados às condiçõesseguintes. Os gados leiteiros foram alimentado com uma raçãode controle durante 1 mês para estabelecer um conjunto dedados de linha base. Após o mês, os gados foram alimentadoscom a ração de controle misturada com um suplemento contendo oproduto de capsaicina em 0,11% em peso durante 30 dias. 0suplemento foi misturado com a ração de controle em umaquantidade de 56,8 gramas por cabeça por dia. A composição dosuplemento é descrita na Tabela 9.Tabela 9. Composição de suplemento
<table>table see original document page 53</column></row><table>
A conta de célula somática, produção de leite,teor de gordura de leite em leite produzido, absorção demassa diária ("DMI") , número de gado coxo, e número de gadono cio foram medidos. Os resultados do desempenho de gadoleiteiro é apresentado na Tabela 10.
Tabela 10. Efeito de suplemento de Capsicum emDesempenho de gado leiteiro
<table>table see original document page 54</column></row><table>
A resposta de Gado para tensão de calor foi tambémexaminada por medida de temperatura retal. As temperaturasretais de uma amostra representativa de vacas de teste (10-11 vacas) foi aproximadamente medido cada 14 dias ecalculado. As temperaturas retais médio para gado ao mesmotempo em que o gado foi alimentado o suplemento contendo oproduto de capsaicina e temperaturas de ar são apresentadasna Tabela 11 e FIGURA 3. Como mostrado na FIGURA 3, umadiminuição global em temperatura retal foi observada duranteo período de tratamento.
Tabela 11. Resposta de temperatura para dietacapsicum
<table>table see original document page 55</column></row><table>
Exemplo 4 Neste Exemplo, o efeito de suplementosde alimento compreendendo um produto de capsaicina nodesempenho de gado de carne de boi foi examinado. 0 gado noExemplo foi tensão de gado que foram desmamado recentementee transição para dietas de energia elevada.
Cem cinqüenta e oito bezerros novilho mestiço (16cercada; peso inicial 251 kg) foram utilizadas em umaleatorizado, desígnio de bloco completo para avaliar osefeitos de uma dose de titulação (0, 200, 400, ou 600 mgextrato/cabeça/d botânico) de um misturado botânico emdesempenho de gado e parâmetros de saúde. A mistura botânicaincluir um produto de capsaicina, cinamaldeído, e eugenol.Os extratos foram liberados diário em um 56,8 g/cabeça/d (2oz/cabeça/d) suplemento de topo-vestido durante uma entradacomum e/ou desenvolvimento (ensilagem de milho com base em,14,5% CP, 47,8 Mcal/cwt NEg) dieta (formulação de dietadesenvolvida listada na Tabela 12) . Os níveis formulados deeugenol + cinamaldeído e produto de capsaicina liberado nasmisturas foram 60/13,4 mg/cabeça/d, 120/26,6 mg/cabeça/d, e180/40 mg/cabeça/d para tratamentos 2, 3, e 4,respectivamente. A composição do suplemento de produto decapsaicina é apresentada na Tabela 13.Tabela 12. Composição de Dieta cultivada e Análisede Nutriente
<table>table see original document page 56</column></row><table>
Tabela 13. Composição de suplemento e Análise deNutriente
<table>table see original document page 56</column></row><table>
Os pesos iniciais foram coletados antes o gado temacesso ao alimento e água. Os gados foram divididos emquatro blocos em peso para que meios cerca dentro dos foremsimilares. O gado foi pesado em dias 7, 14, e 35. o períodosforam 1) dias 1 a 7, 2) dias 8 a 14, 3) dias 15 a 35, e 4)cumulativo (dias 1 a 35) . Os dados de saúde foram analisadospara diferenças em mortalidade e morbidez (% tratada eretratada). Os dados são relatados na Tabela 13. Designio-se, peso inicial não diferir entre tratamentos. Os bezerrosalimentados 400 mg do produto de capsaicina contendotendendo misturado a ter maiores pesos no dia 7 (P=0,19; vs.600 mg) e dia 14 (P=0,23; vs. controle). 0 peso final nãodiferente, porém animais favorecidos numericamente alimentoso produto de capsaicina contendo mistura. Similarmente, 400mg de alimentos de bezerros do produto de capsaicinacontendo misturam tendendo (P=0,19) ter maior ganho médiodiário ("ADG") em período 1 quando comparado a 600 mg dealimento de bezerros do produto de capsaicina contendomistura. Em período 2, ADG tendendo (linear; P=O,11) paraaumentar com nível do produto de capsaicina contendo mistura(1,14, 1,55, 1,60, e 1,68 kg/d para 0, 200, 400, e 600 mg deextrato/d, respectivamente). ADG cumulativo não foidiferente, porém os alimentos de bezerros favorecidonumericamente o produto de capsaicina contendo mistura.
Em períodos 1 e 2, absorção de massa diária("DM1") não foi diferente porém tendendo (quadrático; P <0,22) a ser mais baixo para 600 mg de alimento de gado doproduto de capsaicina contendo mistura por dia. DMIcumulativo não foi alterado (P>0,43) pelo produto decapsaicina contendo mistura. Em período 1, eficiênciaalimentar não foi diferente, entretanto, na eficiência doperíodo 2 (linear; P < 0,05) com o nível do produto decapsaicina contendo mistura. A eficiência de alimentocumulativo não foi diferente, porém os bezerros favorecidonumericamente o produto de capsaicina contendo mistura.Somente 600 mg de alimento de bezerros do produto decapsaicina contendo mistura teve uma incidência zero demortalidade. O gado de controle teve uma maior incidência demorbidez. 0 gado alimentado o produto de capsaicina contendomistura foi tratado (P=0,16) e retratado (P < 0,05) 50 a 84%menos do que os controles.
Tabela 14. Resultados de desenvolvimento embezerro de boi
<table>table see original document page 58</column></row><table><table>table see original document page 59</column></row><table>
Estes dados indicara que o produto de capsaicinacontendo misturas melhoradas ADG, eficiência alimentar, eestado de saúde de desenvolvimento de gado. Ao mesmo tempoem que 200 mg do produto de capsaicina contendo mistura pordia pode ser mais custo efetivo, 400 mg do produto decapsaicina contendo mistura otimizada de desempenho em gadodesenvolvido. 0 produto de capsaicina contendo misturasmelhoradas eficiência metabólica de tensão de gadorecentemente pesado ou transição a dietas de energiaelevada.
Exemplo 5
Neste Exemplo, o efeito de suplementos de alimentocompreendendo um produto de capsaicina no desempenho de gadode carne de boi foi examinado. O gado no Exemplo seja gadoem situações de terreno de alimentação.
Cem sessenta bezerros de boi mestiços (16cercados; peso inicial 265 kg) foram utilizados em umdesígnio fatorial 2x2 para validar desenvolvimento eresposta de saúde de alimento de gado entrada um extratobotânico contendo um produto de capsaicina para avaliar ainteração dos extratos botânicos e capsaicina com Rumensin(sódio de monensin, disponibilizado por Elanco AnimalHealth, Greenfield, Indiana) em dietas de carne de boidesenvolvido. 0 produto de capsaicina contendo mistura (400mg/cabeça/d) foi diariamente liberado em um 56,8 g/cabeça/d(2 oz./cabeça/d) suplemento de topo-vestido em uma entradacomum (produto de entrada proprietário e feno) e/oudesenvolvimento (silagem de milho com base em, 14,5% CP,46, 8 Mcal/cwt NEg) dieta com ou sem 200 mg/cabeça/d Rumensin(observado na Tabela 15) . Os níveis formulados deeugenol/cinamaldeído/capsaicin ativo liberados na misturaforam 73, 48, e 26,6 mg/d, respectivamente. A composição doproduto de capsaicina contendo mistura é listada na Tabela 16.
Os pesos iniciais foram coletados antes do gadoteve acesso para alimentar e água. 0 gado foi dividido emquatro blocos de peso de forma que meios cercado dentro dosblocos foram similares. O gado foi pesado em dias 6, 13, e34; e durante os períodos de: (1) dias 1 a 6, (2) dias 7 a13, (3) dias 14 a 34, e (4) cumulativo (isto é, dias 1 a34). Os contrastes estatísticos lineares e quadráticos. Osdados de saúde foram analisados para diferenças emmortalidade e morbidez (% tratado e se retratado). Desígnio-se, peso inicial não diferir entre tratamentos. Nenhumadiferença significante (P > 0,05) foi observado em peso,ADG, DMI, ou eficiência alimentar. Os pesos finais forammaiores numericamente para alimento de gado RumeNext B (2,6kg), Rumensin (2,0 kg), ou a combinação (3,1 kg) relativo aoalimento do gado a dieta de controle. Os dados sugerem que amistura de extrato botânico numericamente de ganho médiomelhor e eficiência alimentar em gado desenvolvido.
Tabela 15. Dieta de Entrada comum e Composição de
<table>table see original document page 61</column></row><table><table>table see original document page 62</column></row><table>
Tabela 17 resultados desenvolvido
<table>table see original document page 62</column></row><table><table>table see original document page 63</column></row><table>
Exemplo 6
Neste exemplo, o efeito de suplemento de alimentoalimentar compreendendo um produto de capsaicina encapsuladoa ovelhas geração, gestação, e lactação foi avaliado atravésde peso ao nascimento de cordeiro, número de cordeirosnascido, desempenho de cordeiro, e desempenho reprodutivo deovelha.
As ovelhas foram alimentadas a ração de padrão dafazenda (grupo de controle) e alimentado com a mesma raçãosuplementado com 0,033 g/kg (30 g/ton) produto/alimento decapsaicina (grupo de tratamento) com base na estação de darcria. O produto de capsaicina incluindo uma mistura de97,68% grão destilador seco, 1,00% de óleo de soja, e 1,32%de capsicum. Tabela 18 contém a composição do alimentocompleto com um produto de baixa mistura de capsaicina. Asovelhas dar cria foram oferecidas a dieta de controle padrãoatravés de cria até desmamar. Após desmama da cria foramcoletadas e ovelhas foram trocadas a dietas de tratamento decapsaicina. A dieta de tratamento foi alimentada através daração e gestação. As ovelhas dar cria no inverno foramalimentadas a dieta de controle padrão até aproximadamenteduas semanas antes da cria antecipado. A dieta de tratamentode capsaicina foi alimentada através da cria, lactação,desmame, e gestação subseqüente.
Tabela 18. Dieta de tratamento de capsicina
<table>table see original document page 64</column></row><table>Tabela 19. Dados de desempenho
Média de desempenho de cordeiros dos grupos detratamento
<table>table see original document page 65</column></row><table>
Tabela 20. Dados reprodutivos
Meios de desenvolvimento reprodutivo de ovelha dosgrupos de tratamento
<table>table see original document page 65</column></row><table>
Os Cordeiros nascido para ovelhas alimentadas decapsaicina foram maiores ao nascimento e ganharam mais pesoque os cordeiros nascido das ovelhas alimentada de dietacontrolada. 0 intervalo de cria foi longo para ovelhasalimentada da dieta de tratamento de capsaicina, devido adecisões de administração em lugar dos efeitos. A taxa deconcepção e taxa de cria subseqüente foram melhoradas com aadição de capsaicina.
Embora a descrição precedente tem apresentadovárias modalidades da invenção, alguém de experiênciaordinária na técnica pertinente apreciarão que váriasalteração nos componentes, detalhes, materiais, e parâmetrosde processo dos exemplos que foram descritos aqui eilustrados para explicar a natureza da invenção pode serfeita por aquele versado na técnica, e todas taismodificações permanecem dentro do principio e escopo dainvenção como expresso aqui nas reivindicações anexadas.Também será apreciado por alguém versado na técnica quealtera que deve ser feita nas modalidades descrita aqui sempartir do conceito inventivo destes. Entende-se, entretanto,que esta invenção não é limitada às modalidades particularesdescritas, porém é pretendido para modificações revestidasque estão dentro do principio e escopo da invenção, comodefinido pelas reivindicações.

Claims (29)

1. Método para alimentar um animal de monogástriconão aviário, CARACTERIZADO pelo fato de que compreende:misturar um produto capsaicina com um produto alimentaranimal selecionado do grupo consistindo em substanciaalimentar, um mineral, uma vitamina, um aminoácido, umantibiótico, uma planta extraída, uma planta botânica, umacombinação de qualquer destes, desse modo produzindo umacomposição de alimento animal ou um suplemento de alimentoanimal; ealimentar a composição de alimento animal ousuplemento de alimento animal para o animal monogástrico nãoaviário.
2. Método, de acordo com a reivindicação 1,CARACTERIZADO pelo fato de que a composição de alimentoanimal ou suplemento de alimento animal compreende 0,0001% a 1,0% em peso do produto capasaicina.
3. Método, de acordo com a reivindicação 1,CARACTERIZADO pelo fato de que o produto de capsacainacompreende um produto selecionado do grupoconsistindo em capsaicina, diidrocapsacina, capsaicióides,vanilódes, capsicum, pimenta picante macerada, pimentapicante moída, extrato de pimenta picante, material deplanta contendo capsaicina, um produto de capacacinaencapsulado, umproduto de capasacina revestido, e combinações dequalquer destes.
4. Método, de acordo com a reivindicação 1,CARACTERIZADO pelo fato de que o animal monogástrico nãoaviário é um animal gestante em um período de gestaçãocompleta, pelo menos uma porção de uma primeira 4 semanas degestação, e pelo menos uma porção de uma ultima 4 semana degestação, ou um animal lactante.
5. Método, de acordo com a reivindicação 1,CARACTERIZADO pelo fato de que o animal monogástrico nãoaviário é uma espécie monotocus e a composição dealimento animal ou suplemento de alimento animal é capaz depelo menos um aumento do fluxo sangüíneo para tecidoreprodutivo, aumento do desempenho de lactação, perda depeso reduzido, do animal monogástrico não aviário durantelactação, aumentando o ganho de peso em uma descendência doanimal monogástrico não aviário, tensão de calor reduzido doanimal monogástrico não aviário, reduzindo o comprimento detempo ao volta ao cio, e aumentando a capacidade desobrevivência da descendência do animal monogástrico nãoaviário, como comparado a um animal monogástrico nãoaviário, ou animal monogástrico não aviário que não éalimenta a composição de alimento animal ou suplemento dealimento animal.
6. Método, de' acordo com a reivindicação 1,CARACTERIZADO pelo fato de que o animal de monogástrico não-aviário é uma espécie de polítoco e a composição de alimentoanimal ou suplemento de alimento animal é capaz de pelomenos um aumento de fluxo sangüíneo para tecidosreprodutivos, aumento de desempenho de lactação, perda depeso reduzida do animal de monogástrico não aviário durantelactação, aumento de varias descendência viável em umaninhada do animal monogástrico não aviário, ganho de pesomelhorado na descendência do animal monogástrico nãoaviário, aumento do peso total da ninhada desmamada, tensãode calor reduzido do animal monogástrico não aviário,reduzindo o comprimento de tempo para voltar ao cio, eaumento de capacidade de sobrevivência da descendência doanimal monogástrico não-aviário, como comparado a um animalmonogástrico não aviário gestante ou animal monogástrico nãoaviário lactante que não é alimentado a composição dealimento animal ou suplemento de alimento de animal.
7. Método, de acordo com a reivindicação 1,CARACTERIZADO pelo fato de que o animal monogástrico nãoaviário é um suino gestante ou suino lactente, em um de umperíodo de gestação completa, pelo menos uma porção dasprimeiras 4 semanas de gestação, pelo menos uma porção dasúltimas 4 semanas de gestação, e pelo menos uma porção de umperíodo de lactação.
8. Método, de acordo com a reivindicação 1,CARACTERIZADO pelo fato de que o animal de monogástrico nãoaviário é de umas espécies selecionadas do grupo consistindoem eqüinos, porcinos, felinos, caninos, e coelhos.
9. Método, de acordo com a reivindicação 1,CARACTERIZADO pelo fato de que adicionalmente compreende umselecionado do grupo consistindo em;classificar a composição de alimento animal ou osuplemento de alimento animal em um recipiente configuradopara transportar;transportar o recipiente;indicio associado com a composição de alimentoanimal ou o suplemento de alimento animal, onde o indicio écapaz de direciona um usuário final quanto administrar acomposição de alimento animal ou o suplemento de alimentoanimal não aviário de monogástrico; ecombinação de qualquer destes.
10. Método, de acordo com a reivindicação 1,CARACTERIZADO pelo fato de que o animal monogástrico nãoaviário é uma porca lactente ou uma porca gestante.
11. Método para alimentar um animal selecionado dogrupo consistido em uma vaca leiteria, e um bovino lactente,um bezerro de boi, um bezerro pré-ruminante, e um ovino,CARACTERIZADO pelo fato de compreender:misturar um produto de capsaicina com um produtode alimento animal selecionado do grupo consistido emsubstancia alimentar, um mineral, uma vitamina, umaminoácido, um antibiótico, um extrato de planta, uma plantabotânico, um álcool do açúcar, e combinações de qualquerdestes, desse modo produzindo uma composição de alimento ouum suplemento de alimento; ealimentar a composição de alimento ou suplementode alimento ao animal.
12. Método, de acordo com a reivindicação 11,CARACTERIZADO pelo fato de que a composição de alimento ou osuplemento de alimento é capaz de pelo menos um ganho diáriomédio aumento em peso, eficiência de alimento aumentado,reduzindo tensão de calor, reduzindo a mortalidade doanimal, e reduzindo morbidez do animal, como comparado a umanimal que não é alimentado a composição de alimento ou osuplemento de alimento.
13. Método, de acordo com a reivindicação 11,CARACTERIZADO pelo fato de que o animal é um bovino lactentee a composição de alimento ou o suplemento de alimento écapaz de pelo menos uma produção de leite aumentado,aumentando um teor de gordura de leite de leite, e perda depeso reduzido durante lactação, como comparado a um bovinolactente que não é alimentado a composição de alimento ou osuplemento de alimento.
14. Método, de acordo com a reivindicação 11,CARACTERIZADO pelo fato de que adicionalmente compreendemisturando um composto botânico selecionado do grupoconsistido em cinamaldeido, eugenol, e combinações destes acomposição de alimento ou o suplemento de alimento.
15. Método, de acordo com a reivindicação 11,CARACTERIZADO pelo fato de que a composição de alimento ou osuplemento de alimento compreende de 0,0001% a 1,0% em pesodo produto de capsaicina.
16. Método, de acordo com a reivindicação 11,CARACTERIZADO pelo fato de que o produto de capsaicina éalimentado ao animal em uma quantidade de 15 mg/cabeça/dia a-45 mg/cabeça/dia.
17. Método, de acordo com a reivindicação 11,CARACTERIZADO pelo fato de que o produto de capsaicina é umproduto selecionado do grupo consistindo em capsaicina,diidrocapsaicina, capsaicinóides, vanilóides, pimentão,pimentas quentes raaceradas, pimentas quentes moida, extratode pimenta quente, outra capsaicina ou pimentão contendomateriais de planta, um produto de capsaicina encapsulado ourevestido, e combinações de qualquer destes.
18. Método, de acordo com a reivindicação 11,CARACTERIZADO pelo fato de que o animal é uma vaca leiteriae a composição de alimento ou suplemento de alimento é capazde pelo menos um de diminuir uma contagem de célulasomática, aumentando um peso de produção de leite por dia,aumentando um teor de gordura de leite de leite, aumentandoabsorção de massa diária, reduzindo um numero de gadosleiteiro de coxo, e aumentando um numero de gado de leiteriaem calor, como comparado a uma vaca leiteria que não éalimentada a composição de alimento ou suplemento dealimento.
19. Método, de acordo com a reivindicação 11,CARACTERIZADO pelo fato de que adicionalmente compreende umaação selecionada do grupo consistindo em:classificar a composição de alimento ou osuplemento de alimento em um recipiente configurado paratransportar;transportar o recipiente;indicio associado com a composição do alimento ousuplemento de alimento, onde o indicio é capaz de dirigir aum usuário final quanto administrar a composição de alimentoou o suplemento de alimento ao animal; ecombinações de qualquer deste.
20. Método para alimentar um animal, o métodoCARACTERIZADO pelo fato de que compreende;alimentar um alimento animal compreendendo umproduto de capsaicina a um animal selecionado do grupoconsistindo em uma porca lactante, uma porca gestante, umporquinho, uma vaca leiteria, um bovino lactante, um bezerrode boi, uma ovelha gestante, uma ovelha lactante, e umcordeiro.
21. Sistema, CARACTERIZADO pelo fato de quecompreende:um pasto, um terreno de alimentação, ou umceleiro;pelo menos um animal;uma composição de alimento ou um suplemento dealimento compreendendo um produto de capsaicina; eum aparato para alimentar a composição de alimentoou o suplemento de alimento o pelo menos um animal.
22. Sistema para produzir uma composição dealimento animal ou um suplemento de alimento animal,CARACTERIZADO pelo fato de que compreende:uma fonte de um produto de capsaicina;uma fonte de um produto de alimento selecionadodos grupos consistindo em substancia de alimento, ummineral, uma vitamina, um aminoácido, um antibiótico, umextrato de planta, uma planta botânica, e combinações dequalquer destes;um dispositivo para misturar o produto decapsaicina com o produto de alimento, desse modo formando acomposição de alimento animal ou o suplemento de alimentoanimal; eum dispositivo para classificar a composição dealimento animal ou o suplemento de alimento animal em umrecipiente configurado para transportar a composição dealimento animal ou o suplemento de alimento animal.
23. Alimento de suíno, CARACTERIZADO pelo fato deque compreende:um produto de capsaicina;pelo menos um mineral;substancia seca de alimento animal; eum aminoácido.
24. Alimento bovino, CARACTERIZADO pelo fato deque compreende:um produto de capsaicina;substancia seca de alimento animal; eum extrato de planta.
25. Alimento bovino, de acordo com a reivindicação 24, CARACTERIZADO pelo fato de que o extrato de planta éselecionado do grupo consistindo em cinamaldeído, eugenol, ecombinações destes.
26. Alimento suíno, de acordo com a reivindicação 23 ou o alimento bovino de acordo com a reivindicação 24,CARACTERIZADO pelo fato de que adicionalmente compreende umcomposto para realçar a produção de leite.
27. Alimento suíno, de acordo com a reivindicação 23 ou o alimento bovino de acordo com a reivindicação 24,CARACTERIZADO pelo fato de que adicionalmente compreende umálcool do açúcar.
28. Alimento suíno, de acordo com a reivindicação23 ou o alimento bovino de acordo com a reivindicação 24,CARACTERIZADO pelo fato de que adicionalmente compreendebiomassa de fermentação é selecionado do grupo consistindoem um fermento, um creme de fermento, uma biomassa delisina, uma biomassa de fermentação de ácido láctico, ummassa prensada de ácido cítrico, um massa prensada deetanol, uma biomassa de fermentação bacteriana, a biomassade fermento de cervejaria, a biomassa de fermento de umpadeiro, e combinações de qualquer destes.
29. Método para alimentar um animal, o métodoCARACTERIZADO pelo fato de que:misturar um produto de capsaicina com um produtode alimento animal selecionado do grupo consistindo emsubstancia de alimento, um mineral, uma vitamina, umaminoácido, um antibiótico, um extrato de planta, uma plantabotânica, e combinações de qualquer destes, desse modoproduzindo uma composição de alimento animal ou umsuplemento de alimento animal; ealimentar a composição de alimento animal ou osuplemento de alimento animal a um animal selecionado dogrupo consistindo em um animal neonatal, um animal gestante,um animal lactante, um animal de desenvolvimento, um animalde engorda, e um animal maduro.
BRPI0708716-0A 2006-03-10 2007-03-09 métodos e composições para produtividade aumentada em animais BRPI0708716A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US78152306P 2006-03-10 2006-03-10
US60/781.523 2006-03-10
PCT/US2007/006247 WO2007106452A2 (en) 2006-03-10 2007-03-09 Methods and compositions for increased productivity in animals

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0708716A2 true BRPI0708716A2 (pt) 2011-06-07

Family

ID=38421737

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0708716-0A BRPI0708716A2 (pt) 2006-03-10 2007-03-09 métodos e composições para produtividade aumentada em animais

Country Status (8)

Country Link
US (1) US20070209599A1 (pt)
EP (1) EP2007222B1 (pt)
AU (1) AU2007225191B2 (pt)
BR (1) BRPI0708716A2 (pt)
IL (1) IL193421A0 (pt)
MX (1) MX348214B (pt)
NZ (1) NZ570619A (pt)
WO (1) WO2007106452A2 (pt)

Families Citing this family (19)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
WO2008076361A2 (en) * 2006-12-14 2008-06-26 Archer-Daniels-Midland Company Animal feeds containing polyols
PL215829B1 (pl) * 2007-11-05 2014-01-31 Skotan Spolka Akcyjna Nowy szczep Yarrowia lipolytica oraz jego zastosowanie do przemyslowej utylizacji frakcji glicerolowej uzyskiwanej w produkcji biodiesla
FR2926440B1 (fr) * 2008-01-23 2012-08-24 Pancosma Sa Pour L Ind Des Produits Biochimiques Additif alimentaire a base de capsicum et utilisations
PL220845B1 (pl) * 2008-04-23 2016-01-29 Skotan Spółka Akcyjna Sposób utylizacji odpadów uzyskiwanych podczas oczyszczania tłuszczy naturalnych, drożdże paszowe oraz ich zastosowanie
PL220793B1 (pl) * 2008-04-23 2016-01-29 Skotan Spółka Akcyjna Przemysłowy sposób utylizacji odpadów uzyskiwanych w produkcji biodiesla oraz zastosowanie szczepu Yarrowia lipolytica
FR2935870B1 (fr) * 2008-09-16 2010-10-29 Pancosma Sa Pour L Ind Des Pro Additif bi-aromatise pour l'alimentation animale et son procede de preparation.
US9668500B2 (en) 2012-04-24 2017-06-06 Purina Animal Nutrition Llc Feeding methods and systems for young livestock animals using sensory compounds
MX347401B (es) * 2012-11-14 2017-04-18 Univ Mexico Nac Autonoma Composicion de vehiculos y formas farmaceuticas de liberacion sostenida y aumento de biodisponibilidad de antibacterianos, anticoccidianos y otros farmacos en aves comericales y cerdos.
US10092528B2 (en) * 2013-03-13 2018-10-09 Altria Client Services Llc Application of encapsulated capsaicin and analogues thereof for controlling calorie intake
MX2016006390A (es) * 2013-11-15 2016-12-08 Archer Daniels Midland Co Metodo de alimentacion animal con masas de celulas de fermentacion.
US11213051B2 (en) 2014-07-02 2022-01-04 Purina Animal Nutrition Llc Milk replacer products containing halides and sources of hydrogen peroxide and methods of feeding same
US9616632B2 (en) * 2015-03-06 2017-04-11 Nationwide 5, Llc Wet grain drying system and method
NO341559B1 (en) * 2016-03-18 2017-12-04 Axichem Ab Synthetic capsaicinoid derivatives and feed comprising such compounds as growth promotors
US10940172B2 (en) 2017-01-03 2021-03-09 Purina Animal Nutrition Llc Methods of feeding animals phytogenic products
CN109362951A (zh) * 2017-10-21 2019-02-22 江苏波杜农牧股份有限公司 一种提高肉羊采食量和增重的饲料添加剂
JP2022521565A (ja) * 2018-12-14 2022-04-11 プロアグニ ピーティーワイ リミテッド 動物飼料組成物
CN109645234B (zh) * 2019-01-28 2022-03-25 广州立达尔生物科技股份有限公司 一种反刍动物用舔砖及其制备方法与应用
CA3139555A1 (en) * 2019-05-31 2020-12-03 Nutriquest, Llc Therapeutic clay compositions and methods of using
RU2738272C1 (ru) * 2020-03-05 2020-12-11 Общество с ограниченной ответственностью Научно-Технический Центр "Химинвест" Способ повышения продуктивности дойных коров

Family Cites Families (25)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1286742A (en) * 1917-12-15 1918-12-03 Charles H O'rourke Animal, fowl, and poultry feed and process for making same.
US2215944A (en) * 1939-01-12 1940-09-24 Vincent Daniel Boscawen Food product and process of making
US2921853A (en) * 1957-03-04 1960-01-19 Northern Trust Co Flavor premix for animal feeds
US2921863A (en) * 1958-08-27 1960-01-19 Westinghouse Electric Corp Settling of luminescent screens
US3998974A (en) * 1972-10-25 1976-12-21 Dynapol Corporation Comestibles containing non-nutritive flavoring
US4939149A (en) * 1988-10-24 1990-07-03 The United States Of America As Represented By The Department Of Health And Human Services Resiniferatoxin and analogues thereof to cause sensory afferent C-fiber and thermoregulatory desensitization
DE69130924T2 (de) * 1990-08-29 1999-08-05 Us Health Capsaicin oder seine derivate oder analoge enthaltendes vogelfutter
US5425963A (en) * 1991-09-17 1995-06-20 Church & Dwight Co., Inc. High purity fatty acid salt products
US5882685A (en) * 1992-01-22 1999-03-16 Albion Laboratories, Inc. Food energy utilization from carbohydrates in animals
US5215768A (en) * 1992-03-20 1993-06-01 Church & Dwight Co., Inc. Deodorized fatty acid salt feed supplement
US5380893A (en) * 1992-12-09 1995-01-10 Church & Dwight Co., Inc. High purity fatty acid salt products
JP2917818B2 (ja) * 1993-07-21 1999-07-12 鐘淵化学工業株式会社 家畜類又は家禽類から得られる肉又は脂肪の鮮度保持力を増大させる方法
CH687053A5 (fr) * 1993-10-05 1996-09-13 Crina Additifs pour l'alimentation animale et procédé pour leur préparation.
JP3232193B2 (ja) * 1994-06-02 2001-11-26 潤一 高橋 反すう動物給与用組成物及び反すう動物の飼料効率向上方法
US6616962B1 (en) * 1994-10-17 2003-09-09 Alex Frank Fernandez Capsicum seed supplement
US5807594A (en) * 1997-02-26 1998-09-15 Ducoa, L.P. Method for enhancing feed efficiency in ruminants with an encapsulating choline composition
US5891919A (en) * 1997-09-19 1999-04-06 Burlington Bio-Medical & Scientific Corp. Denatonium capsaicinate and methods of producing the same
SE9801742L (sv) * 1998-05-18 1999-11-19 Akzo Nobel Nv Användning av naturliga substanser innehållande tymol vid framställning av djurfoder
US20030180352A1 (en) * 1999-11-23 2003-09-25 Patel Mahesh V. Solid carriers for improved delivery of active ingredients in pharmaceutical compositions
WO2002085415A1 (en) * 2001-04-17 2002-10-31 Biomatrix, Inc Non-digestible sugar-coated products and process
US6962722B2 (en) * 2001-12-04 2005-11-08 Dawley Larry J High protein corn product production and use
FR2872001B1 (fr) * 2004-06-25 2007-06-22 Tech Animales Sa Bureau Des Additif alimentaire pour ruminants laitiers permettant d'accroitre la production de lait
US7544376B2 (en) * 2004-07-30 2009-06-09 Sartec Corporation Methods and compositions for increasing milk production in animals
AU2006208374B2 (en) * 2005-01-28 2012-02-09 Archer Daniels Midland Company Animal feed compositions capable of reducing the incidence of fescue toxicosis in mammals
EP1876909A2 (en) * 2005-03-11 2008-01-16 Archer-Daniels-Midland Company Compositions and methods providing rumen bypass protein in ruminant diets

Also Published As

Publication number Publication date
WO2007106452A3 (en) 2007-11-01
EP2007222A2 (en) 2008-12-31
NZ570619A (en) 2011-10-28
EP2007222B1 (en) 2017-05-03
MX2008011491A (es) 2008-09-24
IL193421A0 (en) 2009-05-04
US20070209599A1 (en) 2007-09-13
MX348214B (es) 2017-06-05
AU2007225191B2 (en) 2012-12-20
WO2007106452A2 (en) 2007-09-20
AU2007225191A1 (en) 2007-09-20

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0708716A2 (pt) métodos e composições para produtividade aumentada em animais
RU2362323C2 (ru) Способ повышения качества жизни растущего животного и применение композиции для них
BR112017011870B1 (pt) Pré-mistura, suplemento para uma ração animal e método para alimentar um animal
RU2628295C2 (ru) Обработка птицы, свиней или рыбы для снижения затрат корма или повышения привесов
BRPI0619026A2 (pt) uso de 25-hidroxi-vitamina d3 para melhorar a vitalidade de animais
RU2470522C2 (ru) Воздействие на свиней для уменьшения коэффициента усвоения корма или увеличения темпа роста
BR112013016346B1 (pt) Método de aperfeiçoamento de ao menos um dentre rendimento de leite e qualidade de leite de um ruminante, e, uso de ao menos um dentre líquido de casca de castanha de caju, líquido de casca de castanha de caju tratado por calor, ácido anacardico, cardanol e cardol
BR112019022345A2 (pt) método para alimentação de um bezerro ruminante
BR112017007308B1 (pt) Composição, método para produzir a composição e uso de uma composição
FR3017778A1 (fr) Adjuvant comprenant de la baicaline notamment issue d&#39;un extrait de scutellaria baicalensis et aliment pour animaux comprenant un tel adjuvant
JP5998061B2 (ja) 母豚の哺乳開始頭数又は離乳頭数を向上させる方法
BR112017023509B1 (pt) Ração adequada para uma fêmea de mamífero monogástrico em fase de lactação e/ou gestação
Paës et al. Insights into suckling rabbit feeding behaviour: acceptability of different creep feed presentations and attractiveness for sensory feed additives
US20210299152A1 (en) Oral compositions and methods for affecting mammalian offspring
Tulung et al. The effects of length of feeding and level of crude fiber carcass quality and serum cholesterol of broiler chicken
JP2009247339A (ja) 動物用健康維持剤およびそれを含有した飼料ならびに飼育方法
LT3547B (en) Biopreparation with biostimulating activity when incerted into various animals food, fodder for feeding various domestic animals, birds and bees
Schroeder et al. Food intake and growth of German Shepherd puppies
US20230070236A1 (en) Method and composition for improved hydration in animals
Hanušovský et al. Changes in the average concentration of minerals in the colostrum of sows during the first 48 hours after parturition
RU2442431C2 (ru) Способ выращивания бычков
Stiegal et al. 473 Effects of Feeding Organic and Conventional Mineral Supplements on Dam Weight throughout the Last Period of Gestation in Nubian Goats.
Bowland Progress in swine nutrition for the veterinarian.
Nielsen et al. Organic beef production with emphasis on feeding and health of dairy bred bull calves
BR112019011168B1 (pt) Uso de uma mistura de fosfato de monotocoferila e fosfato de ditocoferila

Legal Events

Date Code Title Description
B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: ADM ALLIANCE NUTRITION, INC. (US)

Free format text: TRANSFERIDO DE: ARCHER-DANIELS-MIDLAND COMPANY

B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09B Patent application refused [chapter 9.2 patent gazette]

Free format text: INDEFIRO O PEDIDO DE ACORDO COM O(S) ARTIGO(S) 8, 10, 11, 13 E 25 DA LPI

B09B Patent application refused [chapter 9.2 patent gazette]
B15K Others concerning applications: alteration of classification

Ipc: A01K 29/00 (2006.01), A23K 20/111 (2016.01), A23K