BRPI0706072A2 - luva de proteção - Google Patents

luva de proteção Download PDF

Info

Publication number
BRPI0706072A2
BRPI0706072A2 BRPI0706072-6A BRPI0706072A BRPI0706072A2 BR PI0706072 A2 BRPI0706072 A2 BR PI0706072A2 BR PI0706072 A BRPI0706072 A BR PI0706072A BR PI0706072 A2 BRPI0706072 A2 BR PI0706072A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
elastic
protective glove
hand
glove according
fingers
Prior art date
Application number
BRPI0706072-6A
Other languages
English (en)
Inventor
Philippe Jaunault
Sophie Jaunault
Franck Beneteau
Original Assignee
Manulatex France
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Manulatex France filed Critical Manulatex France
Publication of BRPI0706072A2 publication Critical patent/BRPI0706072A2/pt
Publication of BRPI0706072B1 publication Critical patent/BRPI0706072B1/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A41WEARING APPAREL
    • A41DOUTERWEAR; PROTECTIVE GARMENTS; ACCESSORIES
    • A41D19/00Gloves
    • A41D19/015Protective gloves
    • A41D19/01505Protective gloves resistant to mechanical aggressions, e.g. cutting. piercing
    • A41D19/01511Protective gloves resistant to mechanical aggressions, e.g. cutting. piercing made of wire-mesh, e.g. butchers' gloves
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A41WEARING APPAREL
    • A41FGARMENT FASTENINGS; SUSPENDERS
    • A41F1/00Fastening devices specially adapted for garments
    • A41F1/06Glove fasteners

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Textile Engineering (AREA)
  • Gloves (AREA)

Abstract

LUVA DE PROTEçãO A luva de proteção de acordo com a invenção é caracterizada pelo fato de que ela compreende pelo menos um órgáo elástico (17) solidário do tecido de cota de malhas, disposto para puxar o tecido de cota de malhasde pelo menos um dos dedos de luva (16) no sentido ou substancialmente no sentido de seu eixo longitudinal e na direção da parte de punho (12). De preferência, o ou os órgáos elásticos (17) são colocados na parte (11) destinada a recobrir a mão. Esse ou esses órgãos elásticos (17), de preferência em forma de molas planas do tipo de alfinete, permitem que a cota de malhas se ajuste da melhor maneira possível aos dedos da mão e permitem em especial limitar, e mesmo suprimir, a presença de um excedente de cota de malhas na extremidade dos dedos do utilizador da luva.

Description

"LUVA DE PROTEÇÃO"
A presente invenção se refere às luvas realizadas em tecido decota de malhas.
As luvas feitas de tecido de cota de malhas, quer dizerconstituídas por uma treliça de anéis metálicos entrelaçados, são amplamenteutilizadas em diversas indústrias, em especial na indústria da carne, paraproteger a mão do operador contra os riscos de cortes ou de perfuraçõesligados à utilização de ferramentas cortantes ou trinchantes.
Essas luvas compreendem uma parte destinada a recobrir amão (formada por uma parte de cima da mão, por uma parte de baixo da mão,e por dedos de luva), prolongada por uma parte de recobrimento do pulso queé geralmente equipada com um órgão de fechamento que pode ser umacorreia de aperto ou um elemento elástico de aperto (por exemplo uma molaplana de tipo "espiral" ou uma mola anular de tipo "helicoidal"). Essa parte derecobrimento do pulso pode ela própria ser prolongada por um elemento derecobrimento do antebraço, e mesmo do ombro.
Tais luvas são por exemplo descritas nos documentos GB-2275 174, US-5 088 123 ou ainda DE-20 2005 011 181. É notada em algumasdas luvas apresentadas nesses documentos anteriores, a presença de um punhode proteção do antebraço (ou de uma parte do antebraço), equipado de órgãosenrijecedores flexíveis, não ou praticamente não elásticos longitudinalmente,adaptados para assegurar a manutenção no lugar do tecido de cota de malhassobre o membro do utilizador.
De uma maneira geral, são previstos diferentes tamanhos deluvas e o utilizador faz sua escolha dentro de uma gama proposta de modo aotimizar o conforto, em função do tamanho de sua mão.
Mas, devido a sua estrutura, a cota de malhas é um tecidoflexível, não elástico, e ela apresenta a particularidade de ser deformável nosentido perpendicular no estado estendido no qual ela se encontra. Assim, énecessário superdimensionar algumas dessas zonas (em especial os dedos deluvas em comprimento), a fim de dispor de matéria suficiente para aceitar adobra das articulações.
Ora, o superdimensionamento em questão gera um excedentede cota de malhas na extremidade dos dedos quando esses últimos estão emsituação de extensão. Esse excedente de matéria é com freqüência incômodo,prejudica a qualidade de preensão dos produtos ou objetos, e pode se rumafonte de riscos.
Existem acessórios descartáveis, chamados de "fixa-luvas" ou"aperta-luvas" que consistem em estruturas elásticas adaptadas para apertar amão e para se posicionar entre alguns dos dedos de luvas.
Mas esses acessórios são demorados para colocar no lugar enecessitam ser regularmente trocados. Eles têm com muita freqüênciatendência a apertar demais a mão. Além disso, eles geram situaçõesincômodas de compressão dos anéis do tecido de cota de malhas da luva aonível de certas zonas entrededos.
A presente invenção tem como objetivo corrigir essesinconvenientes realizando para isso uma luva feita de cota de malhas quelimita, e mesmo suprime a presença de excedentes de matéria na extremidadedos dedos, para melhor se ajustar à mão do utilizador, que seus dedos estejamem situação de extensão ou de flexão.
Ela leva a propor uma luva da qual o conforto, a qualidade depreensão e a segurança em utilização são melhorados.
Para isso, a luva de proteção de acordo com a presenteinvenção se caracteriza pelo fato de que ela compreende pelo menos um órgãoelástico solidário do tecido de cota de malhas, disposto para puxar o tecido decota de malhas de pelo menos um dos dedos de luva no sentido ousubstancialmente no sentido de seu eixo longitudinal e na direção da parte depunho.O ou os órgãos elásticos em questão, no estado de repouso ouparcialmente ativos, geram uma tensão prévia em certas zonas do tecido decota de malhas (que se materializa por um reaperto do material).
Depois de enfiamento da luva, em estado de extensão dosdedos da mão, os órgãos elásticos estão em repouso, ou são ativos mas a umestado que pode ser qualificado de intermediário; eles puxam o tecido de cotade malhas para limitar ou suprimir a presença de um excedente de matéria naextremidade dos dedos. Por ocasião dos movimentos de flexão dos dedos, oestado de tensão dos órgãos elásticos aumenta permitindo assim que o tecidode cota de malhas se estenda. Em seguida, por ocasião do retorno a umasituação de extensão dos dedos, os ditos órgãos elásticos voltam naturalmentepara o estado de repouso ou de tensão intermediária precitado.
Assegura-se assim um revestimento ótimo permanente da mãodo utilizador e em especial de pelo menos alguns dos dedos de luva, epreferencialmente de todos os dedos de luva.
O número de órgãos elásticos, sua disposição e suascaracterísticas de extensão são adaptados em função do resultado finalprocurado e de maneira a limitar ao máximo o incômodo do portador da luva.
O ou os órgãos elásticos em questão são de preferênciadispostos na parte da luva destinada a recobrir a mão do utilizador.
De acordo com uma primeira forma de realização possível,pelo menos um dos órgãos elásticos tem uma forma de mola de impulsocolocada na parte de recobrimento da parte de cima ou da parte de baixo damão, ativa perpendicularmente ou substancialmente perpendicularmente aoeixo longitudinal de pelo menos um dos dedos de luva.
Em uma outra forma de realização possível, pelo menos umdos órgãos elásticos tem uma forma de mola de tração, ativa no sentido ousubstancialmente no sentido do eixo longitudinal de pelo menos um dos dedosde luva, e colocada na parte de recobrimento da parte de cima e/ou da parte debaixo da mão.
No âmbito dessa segunda forma de realização, a luvacompreende vantajosamente pelo menos dois órgãos molas organizadosparalelamente ou substancialmente paralelamente um ao outro, dispostos paraserem ativos nos cinco dedos de luva. A luva correspondente pode emespecial compreender três órgãos molas dos quais um é situado noprolongamento do dedo de luva que corresponde ao polegar do utilizador.
De acordo com uma outra característica especialmenteinteressante, pelo menos um dos órgãos elásticos se apresenta sob a forma deuma mola plana, do tipo de alfinete, constituída por uma justaposição debraços que se estendem em um mesmo plano ou substancialmente em ummesmo plano, ligados dois a dois por uma articulação elástica.
De acordo com um primeiro modo de realização, pelo menosuma das molas é constituída por uma justaposição de dois braços ligados poruma articulação elástica, que formam juntos uma estrutura em U ou em Vê.De acordo com uma segunda forma de realização, pelo menos uma das molasé constituída por uma justaposição de pelo menos três braços ligados dois adois por uma articulação elástica, que formam uma justaposição de estruturasem U ou em Vê dispostas pés com cabeça.
A articulação que liga os dois braços justapostos da mola évantajosamente constituída por um laço de matéria formado por uma ouvárias espiras, cujo eixo de articulação se estende perpendicularmente ousubstancialmente perpendicularmente ao plano dos dois braços justapostosque ela une. Em caso de várias espiras, essas últimas podem ser superpostase/ou justapostas.
De acordo com uma outra particularidade, as duasextremidades livres da mola são munidas de um laço.
Ainda de acordo com uma outra característica, o ou os órgãoselásticos ligam pelo menos dois anéis metálicos à distância um do outro dotecido de cota de malhas. A ligação entre o ou os órgãos elásticos e a cota demalhas é então realizada com o auxílio de anéis metálicos, em especial porintermédio dos laços precitados conformados no dito ou nos ditos órgãoselásticos.
Em uma forma de realização especial, o ou os ditos órgãoselásticos são alojados em um bolso ou uma luva disposta no tecido de cota demalhas.
Mas a invenção será ainda ilustrada, sem ser de nenhumaforma limitada, pela descrição seguinte associada aos desenhos anexos, nosquais:
- a figura 1 é uma vista esquemática da parte "mão" de umaluva feita de cota de malhas do estado da técnica, na qual é notado umexcedente de matéria na extremidade dos dedos quando esses últimos estãoem posição de extensão;
- a figura 2 mostra uma luva feita de cota de malhas de acordocom a invenção, equipada com uma forma especial de órgão elástico de tipomola plana, a luva sendo aqui representada com os dedos em posição deextensão;
- a figura 3 mostra a luva da figura 2 representada com osdedos em posição de flexão;
- a figura 4 mostra o órgão mola utilizado na luva das figuras 2e 3, ilustrado aqui posicionado sobre um painel de cota de malhas e no estadoestável (repouso) que assegura um aperto das malhas do material;
- a figura 5 mostra o órgão mola da figura 4 ilustrado aqui noestado esticado, depois de um estiramento do painel de cota de malhas;
- a figura 6 ilustra uma primeira variante de realização possíveldo órgão mola, no estado de repouso;
- a figura 7 mostra a mola da figura 6 no estado esticado(depois de estiramento do tecido de cota de malhas de sustentação);- a figura 8 ilustra uma segunda variante de realização doórgão mola constituído somente por dois braços ligados por uma articulaçãoelástica;
- a figura 9 mostra o órgão mola da figura 8 no estadoesticado, depois de estiramento do tecido de cota de malhas de sustentação.
A luva 1 ilustrada na figura 1 é uma luva do estado da técnicarealizada em tecido de cota de malhas. Essa figura mostra a parte "mão" 2dessa luva 1 que compreende:
- uma parte 3 destinada a recobrir a parte de cima da mão,
- uma parte 4 destinada a recobrir a palma da mão, e
- dedos de luva 5.
Em situação de extensão dos dedos do utilizador, é notado umexcedente de matéria 6, presente na extremidade das últimas falanges dededos, ligado ao superdimensionamento necessário precitado, para permitir osmovimentos de flexão, em relação com a flexibilidade e o caráter não elásticodo tecido de cota de malhas.
A luva 10 de acordo com a invenção, ilustrada nas figuras 2 e 3, permite corrigir esse problema.
A luva 10 correspondente compreende uma parte 11 destinadaa recobrir a mão, realizada em tecido de cota de malhas, prolongada por umaparte 12 de recobrimento do pulso (também feita de cota de malhas). Essaparte 12 de recobrimento do pulso é munida de um sistema de fechamento,aqui em forma de correia de aperto 13. Em variantes de realização, essa partede punho pode ser ela própria prolongada por uma parte que vem recobrir oantebraço e eventualmente o braço e o ombro. Essas partes de prolongamentoserão então equipadas com órgãos enrijecedores clássicos para assegurar amanutenção correta da cota de malhas sobre o membro do utilizador.
A parte "mão" 11 da luva 10 compreende, de maneira clássica,uma parte 14 destinada a recobrir a parte de cima da mão, uma parte 15destinada a recobrir a parte de baixo da mão (palma da mão) e cinco dedos deluva 16. As diferentes partes da luva são dimensionadas de maneira clássicaou praticamente clássica, em função dos tamanhos padrões.
De acordo com a invenção, a parte "mão" 11 da luva 10 éequipada com órgãos elásticos 17, que ligam pelo menos dois anéis àdistância do tecido de cota de malhas, adaptados para puxar em permanênciao tecido de cota de malhas dos dedos de luva 16, isso no sentido do eixolongitudinal dos dedos e na direção da parte de punho 12, tal como ilustradopelas flechas de orientação 18.
Os órgãos elásticos 17 podem tomar qualquer forma possível epodem ser dispostos em qualquer zona da luva. De preferência, eles sãodispostos para preencher corretamente sua função, ao mesmo tempo em quelimitam o incômodo do portador da luva.
Para isso, no modo de realização ilustrado nas figuras 2 e 3, osórgãos elásticos 17 têm a forma de molas planas que equipam a parte 14 derecobrimento da parte de cima da mão.
As molas planas 17 são aqui em número de duas, dispostasparalelamente uma à outra; elas se apresentam sob a forma de molas de traçãofixadas cada uma delas no tecido de cota de malhas de maneira a que suadireção de trabalho seja orientada paralelamente ou substancialmenteparalelamente ao eixo longitudinal dos dedos de luva 16. De preferência, onúmero e a posição das molas 17 são adaptados para assegurar uma açãosobre os cinco dedos de luva 16.
Em complemento das duas molas 17 que equipam a luva dasfiguras 2 e 3, uma mola complementar pode ser colocada no prolongamentodo dedo de luva 16 que corresponde ao polegar da mão.
Também, em variantes de realização, a parte 15 derecobrimento da parte de cima da mão pode ser equipada com tais molas 17,em complemento ou em substituição àquelas que equipam a parte de cima daluva 14.
As figuras 4 e 5 detalham a estrutura especial das molas planas17 e sua ação sobre a cota de malhas equipada.
Essas molas planas 17 são cada uma delas constituídas poruma pluralidade de braços 19 ligados dois a dois por uma articulação elástica20, para formar uma justaposição de U ou de Vê dispostos pés com cabeça.
Visto a função e a disposição dessas molas 17, os braços 19 seestendem todos no mesmo plano ou substancialmente no mesmo plano. Oplano correspondente é paralelo ou confundido com o plano do tecido de cotade malhas que as molas 17 equipam; e cada articulação elástica 20 se estendeperpendicularmente a esse plano.
No modo de realização ilustrado, as molas 17 são realizadasem fio metálico, por exemplo a partir de um fio de aço inoxidável de diâmetrocompreendido entre 0,5 mm e 1 mm. Em variantes de realização, elas poderãotambém ser obtidas em matéria plástica, orgânica ou têxtil.
Os braços 19 são retilíneos e apresentam aqui todos o mesmocomprimento (o que poderia nem sempre ser o caso). Eles são ligados poruma articulação elástica formada por um laço circular 20 que pode ser de umaou várias espiras.
Obtém-se uma estrutura em forma geral de acordeão, comarticulações elásticas 20 situadas no plano ou substancialmente no plano dosdois braços 19 justapostos que elas unem, e cujo eixo é perpendicular ousubstancialmente perpendicular ao dito plano dos dois braços justapostos 19que elas unem.
Além de sua função "articulação elástica", aos laços 20permitem a fixação dos órgãos molas no tecido de cota de malhas com oauxílio de anéis metálicos adaptados 21.
Nas figuras 2 a 4, é notado que as extremidades livres 22 dasmolas 17 também são munidas de um laço complementar 23 que permite afixação no tecido de cota de malhas também com o auxílio de anéis metálicosadaptados 21.
A função "mola" das estruturas elásticas 17 é obtida pelasarticulações elásticas 20, e eventualmente também por uma certa flexão dosbraços 19.
A mola 17 se apresenta sob a forma de uma tira que pode terde 1 a 3 cm de largura, elástica no sentido de seu eixo longitudinal L. Ela é depreferência fixada na face externa do tecido de cota de malhas, mas éabsolutamente possível considerar posicioná-la no lado da face interna daluva, ou ainda entrelaçada no tecido de cota de malhas.
Como indicado precedentemente, a mola 17 age em tração. Noestado de repouso, seus diferentes braços 19 estão aproximados uns dosoutros, tal como ilustrado na figura 4; nesse caso, os diferentes braços 19 seestendem então paralelamente uns aos outros. Em contrapartida, uma traçãona direção do exterior nas duas extremidades livres 22 assegura sua colocaçãoem tensão ou seu esticamento, tal como ilustrado na figura 5.
De maneira a preencher corretamente sua função, a mola 17 éfixada na cota de malhas de modo, em repouso, a assegurar um reaperto domaterial, quer dizer uma superposição parcial grande dos anéis do tecido decota de malhas (figura 4). Assim, uma tração sobre o tecido de malhas vaiprovocar a extensão do material e ao mesmo tempo a colocação em tensão damola 17 (figura 5), o que vai permitir um retorno para a posição reapertada damalha quando o efeito de tração precitado é suprimido.
E bem compreendido então que uma disposição adequada daou das molas 17 na luva 10 das figuras 1 e 2 permite, no estado de repouso,realizar um reaperto do material sobre a parte 14 de recobrimento da mão(quer dizer sobre a zona de colocação das molas), acarretando por aí mesmouma tração sobre o tecido de cota de malhas dos dedos de luva. A traçãocorrespondente é efetuada no plano ou substancialmente no plano da cota demalhas.
Assim, quando o utilizador enfia a luva 10, os dedos de luva16 em situação de extensão recobrem convenientemente os dedos da mão(figura 2). O excedente de matéria, ligado ao superdimensionamentonecessário, se encontra acumulado ao nível das molas 17 na parte 14 de cimada mão. O excedente correspondente de matéria (ou a reserva de matériacorrespondente) é utilizado por ocasião da flexão dos dedos (figura 3).
Obtém-se portanto uma luva da qual as partes de dedos 16 sãoestendidas em permanência e que, de uma maneira geral, se ajusta da melhormaneira possível à mão do utilizador (sem necessitar da presença de órgãosadaptados de tipo fixa-luva ou aperta-luva do estado da técnica, que agem porcompressão e que provocam a presença de sobre-espessuras de matéria entreos dedos).
Em situação de extensão dos dedos, os órgãos molas 17 podemser dispostos para se encontrar no estado de repouso, ou em um estado deligeira tensão.
Essa luva, muito confortável, melhora a qualidade de preensãoem mão do utilizador e otimiza assim a segurança.
Além disso, a mola especial empregada apresenta umaespessura muito reduzida (limitada ao diâmetro do fio e à espessura do ou doslaços), o que permite limitar ao máximo o incômodo ocasionado por suapresença.
As figuras 6 e 7 mostram uma variante de realização possívelda mola plana de tração suscetível de ser para obter uma luva de acordo com ainvenção.
Essa mola plana 17', ilustrada no estado de repouso na figura 6e no estado esticado na figura 7, é constituída por uma justaposição de braços19' ligados dois a dois por uma articulação elástica 20' formada aqui por umsimples cotovelo de matéria. Os diferentes braços 19' e os cotovelos dearticulação 20' se estendem no mesmo plano; a espessura dessa mola 17' estáportanto limitada à espessura do fio (metálico ou outro) utilizado.
Uma segunda variante de realização possível é ilustrada nasfiguras 8 e 9. Aqui, o órgão mola 17" é constituído por uma simplesjustaposição de dois braços 19" ligados por um laço elástico 20". Asextremidades livres dos braços 19" compreendem um laço suplementar 23'que permite a fixação do elemento mola 17" no tecido de cota de malhas porintermédio de anéis adaptados (ou similares); os laços elásticos 20" servemtambém como órgãos de fixação na cota de malhas por intermédio de anéisadaptados (ou similares).
Como ilustrado em pontilhados, uma pluralidade de molas 17"podem ser associadas juntas para formar o órgão elástico. Nesse caso, asmolas são de preferência dispostas pés com cabeça umas na seqüência dasoutras.
Naturalmente, a invenção não se limita aos modos derealização descritos e representados abaixo. Assim, por exemplo:
- o ou os órgãos molas empregados podem ser molas deimpulso, dispostas nessa caso para agir transversalmente ao eixo longitudinaldos dedos de luva, a tensão transversal obtida sobre o tecido de cota demalhas assegurando uma tração da matéria dos dedos de luva na direção daparte de punho 12.
- outros tipos de órgãos elásticos podem ser utilizados, porexemplo molas cilíndricas helicoidais de pequeno diâmetro, colocadas naparte 14 de recobrimento da mão, ou diretamente sobre os dedos de luva 16,por exemplo ao nível da última falange dos dedos. O ou os órgãos elásticoscorrespondentes poderão ser fixados na cota de malhas para ligar dois anéis àdistância, por intermédio de laços de extremidade, associados eventualmentea anéis de fixação complementares.
- o ou os órgãos elásticos podem ser montados de maneiraamovível na luva, por qualquer meio de fixação apropriado.
- o ou os órgãos elásticos podem ser alojados em um bolso ouuma manga disposta no local desejado da luva, em especial uma bolsa ou umamanga realizada em tecido de cota de malhas.

Claims (14)

1. Luva de proteção que compreende uma parte (11) destinadaa recobrir a mão, dita "parte de mão" realizada em tecido de cota de malhas,quer dizer formada por um entrelaçamento de anéis metálicos, prolongada poruma parte (12) destinada a recobrir o pulso, dita "parte de punho", a dita partede mão (11) compreendendo - uma parte (15) de recobrimento da palma damão, - uma parte (14) de recobrimento da parte de cima da mão, e - dedos deluvas (16), caracterizada pelo fato de que ela compreende pelo menos umórgão elástico (17, 17', 17") solidário do tecido de cota de malhas, dispostopara puxar o tecido de cota de malhas de pelo menos um dos ditos dedos deluva (16) no sentido ou substancialmente no sentido de seu eixo longitudinal ena direção da dita parte de punho (12).
2. Luva de proteção de acordo com a reivindicação 1,caracterizada pelo fato de que o ou os órgãos elásticos (17, 17', 17") sãocolocados na parte (11) destinada a recobrir a mão.
3. Luva de proteção de acordo com a reivindicação 2,caracterizada pelo fato de que pelo menos um dos órgãos elásticos tem umaforma de mola de impulso colocada na parte (14, 15) de recobrimento da partede cima ou da parte de baixo da mão, ativa perpendicularmente ousubstancialmente perpendicularmente ao eixo longitudinal de pelo menos umdos dedos de luva (16).
4. Luva de proteção de acordo com uma qualquer dasreivindicações 1 ou 2, caracterizada pelo fato de que pelo menos um dos ditosórgãos elásticos (17, 17', 17") tem uma forma de mola de tração, colocada naparte (14) de recobrimento da parte de cima da mão, ativa no sentido ousubstancialmente no sentido do eixo longitudinal de pelo menos um dos dedosde luva (16).
5. Luva de proteção de acordo com uma qualquer dasreivindicações 1 ou 2, caracterizada pelo fato de que pelo menos um dos ditosórgãos elásticos (17, 17', 17") tem uma forma de mola de tração, colocada naparte (15) de recobrimento da parte de baixo da mão, ativa no sentido ousubstancialmente no sentido do eixo longitudinal de pelo menos um dos dedosde luva (16).
6. Luva de proteção de acordo com uma qualquer dasreivindicações 4 ou 5, caracterizada pelo fato de que ela compreende pelomenos dois órgãos molas (17) organizados paralelamente ou substancialmenteparalelamente um ao outro, dispostos para serem ativos nos cinco dedos deluvas (16).
7. Luva de proteção de acordo com a reivindicação 6,caracterizada pelo fato de que ela compreende três órgãos molas (17)organizados paralelamente ou substancialmente paralelamente um ao outro,um entre eles sendo situado no prolongamento do dedo de luva quecorresponde ao polegar da mão do utilizador.
8. Luva de proteção de acordo com uma qualquer dasreivindicações 1 a 7, caracterizada pelo fato de que pelo menos um dos órgãoselásticos (17, 17', 17") se apresenta sob a forma de uma mola plana, do tipode alfinete, constituída por uma justaposição de braços (19, 19', 19") que seestendem em um mesmo plano ou substancialmente em um mesmo plano,ligados dois a dois por uma articulação elástica (20, 20', 20").
9. Luva de proteção de acordo com a reivindicação 8,caracterizada pelo fato de que pelo menos uma das molas (17") é constituídapor uma justaposição de dois braços (19") ligados por uma articulaçãoelástica (20"), que formam juntos uma estrutura em U ou em Vê.
10. Luva de proteção de acordo com a reivindicação 8,caracterizada pelo fato de que pelo menos uma das molas (17, 17') éconstituída por uma justaposição de pelo menos três braços (19, 19') ligadosdois a dois por uma articulação elástica (20, 20'), que formam umajustaposição de estruturas em U ou em Vê dispostas pés com cabeça.
11. Luva de proteção de acordo com uma qualquer dasreivindicações 8 a 10, caracterizada pelo fato de que a articulação que liga osdois braços justapostos (19, 19") da mola (17, 17") é constituída por um laçode matéria (20, 20") formado por uma ou várias espiras, cujo eixo dearticulação se estende perpendicularmente ou substancialmenteperpendicularmente ao plano dos dois braços justapostos que ela une.
12. Luva de proteção de acordo com uma qualquer dasreivindicações 8 a 11, caracterizada pelo fato de que as duas extremidadeslivres da mola (17, 17") são munidas de um laço (23, 23").
13. Luva de proteção de acordo com uma qualquer dasreivindicações 1 a 12, caracterizada pelo fato de que os órgãos elásticos (17,-17") ligam pelo menos dois anéis metálicos à distância um do outro do tecidode cota de malhas, a ligação entre o dito ou os ditos órgãos elásticos (17, 17")e a dita cota de malhas sendo realizada com o auxílio de anéis metálicos (21),em especial por intermédio dos laços (20, 23, 20", 23") conformados no ditoou nos ditos órgãos elásticos (17, 17").
14. Luva de proteção de acordo com uma qualquer dasreivindicações 1 a 13, caracterizada pelo fato de que o ou os órgãos elásticos(17, 17', 17") são alojados em um bolso ou uma luva disposta no tecido decota de malhas.
BRPI0706072-6A 2006-04-10 2007-04-05 Luva de proteção BRPI0706072B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
FR0603156A FR2899440B1 (fr) 2006-04-10 2006-04-10 Gant de protection en cotte de mailles muni de moyens de mise en tension de la maille
FR0603156 2006-04-10
PCT/FR2007/051076 WO2007116187A2 (fr) 2006-04-10 2007-04-05 Gant de protection en cotte de mailles muni de moyens de mise en tension de la maille

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0706072A2 true BRPI0706072A2 (pt) 2011-03-29
BRPI0706072B1 BRPI0706072B1 (pt) 2018-02-14

Family

ID=37762630

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0706072-6A BRPI0706072B1 (pt) 2006-04-10 2007-04-05 Luva de proteção

Country Status (8)

Country Link
US (1) US8002222B2 (pt)
EP (1) EP2003998B1 (pt)
AU (1) AU2007234665B2 (pt)
BR (1) BRPI0706072B1 (pt)
CA (1) CA2649071C (pt)
ES (1) ES2542054T3 (pt)
FR (1) FR2899440B1 (pt)
WO (1) WO2007116187A2 (pt)

Families Citing this family (14)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102010025151B4 (de) * 2010-06-25 2015-11-05 Ziegler Arbeitsschutz Gmbh Haltevorrichtung für Schutzhandschuhe
US8348810B2 (en) * 2010-09-14 2013-01-08 The Johns Hopkins University Low profile hand-extension/flexion device
DE102011004039B4 (de) * 2011-02-14 2013-02-21 Adidas Ag Handgelenkschutz für einen Sporthandschuh
US20140137304A1 (en) * 2012-11-19 2014-05-22 Jeffrey B. Katz Force resistant garment
DE202012103421U1 (de) * 2012-09-07 2013-01-14 Friedrich Münch GmbH & Co. KG Schließband zur Befestigung an einer aus einem Metallringgeflecht gebildeten Schlaufe einer Schutzbekleidung und solch eine Schutzbekleidung
US9677855B2 (en) * 2012-09-28 2017-06-13 Performance Fabrics, Inc. Protective glove with wire mesh
WO2014107518A1 (en) * 2013-01-02 2014-07-10 BATT, Michael, J. Stretchable metal mesh protective material and garments
FR3001614B1 (fr) * 2013-02-05 2015-07-17 Manulatex France Equipement de protection individuelle contre les risques mecaniques et/ou chimiques
USD737525S1 (en) 2013-11-21 2015-08-25 Us Mesh, Inc. Cut resistant glove with elastomeric strap
USD741551S1 (en) 2014-02-14 2015-10-20 Us Mesh, Inc. Cut resistant glove with elastomeric strap
US9924750B2 (en) * 2014-07-23 2018-03-27 Skate-Cut-Proof Inc. Athletic protective shield
USD802221S1 (en) 2014-11-20 2017-11-07 Us Mesh Llc Cut resistant glove with elastomeric straps
US9936750B2 (en) * 2015-09-18 2018-04-10 Worldwide Protective Products, Llc Protective garment with integrated metal mesh regions
USD920586S1 (en) 2019-03-29 2021-05-25 DigiShield LLC Finger protector

Family Cites Families (29)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2044336A (en) * 1935-05-09 1936-06-16 Schwartzman Jacob Wire fabric for bedsprings and other articles
US2046564A (en) * 1935-06-01 1936-07-07 Samuel E Schwartzman Wire fabric for bedsprings and other articles
US2380365A (en) * 1940-06-12 1945-07-10 Kendall & Co Bonded joint or section of elastic fabric
US2256158A (en) * 1940-07-24 1941-09-16 Eugene R Weisbender Spring
FR1053579A (fr) 1952-04-09 1954-02-03 Armature de bracelets extensibles
US2737663A (en) * 1954-06-11 1956-03-13 Lessie M Harris Safety glove
US3378181A (en) * 1966-10-13 1968-04-16 Hans Hirsch & Sohne Leder Und Wristwatch strap of leather or like materials
DE2921491A1 (de) * 1979-05-26 1980-12-04 T T Haaksbergen B V I O Verfahren zur herstellung eines gliederbandes
CA1204251A (en) * 1983-09-21 1986-05-13 Bouwmeester, Aleida A.J. Protective undergarment
US4583534A (en) * 1985-05-28 1986-04-22 Woods John T Collapsible chain mail structure
CA2071926A1 (en) * 1990-01-09 1991-07-10 David S. Cordova Cut resistant protective glove
US5088123A (en) * 1991-05-10 1992-02-18 Whiting And Davis Company, Inc. Protective garment
GB2275174B (en) * 1993-02-20 1996-05-22 Paul Heilemann Protective glove
NL9401704A (nl) * 1994-10-14 1996-05-01 Johannes Adrianus Augustinus V Veiligheidshandschoen uit metalen ringen, voorzien van elastische sluitingen en gesloten pols- en arm-gedeelten.
US5511241A (en) * 1994-11-14 1996-04-30 Azon Corporation Chain mail garments impregnated with an elastomeric material
EP0976020B1 (en) * 1997-04-15 2002-11-06 Michael T. Perkins A supportive belt system integrating computers, interfaces, and other devices
FR2775165B1 (fr) * 1998-02-26 2000-04-28 Foin Ets Gant de protection en tissu de cotte de maille
FR2776482B1 (fr) * 1998-03-27 2000-06-16 Manulatex France Perfectionnement aux gants en cotte de mailles
US6052829A (en) * 1999-01-21 2000-04-25 Kindler; Bruce R. Puncture-resistant gloves
FR2794946B1 (fr) * 1999-06-21 2001-09-07 Manulatex France Systeme d'attache d'un tablier de protection
FR2813763B1 (fr) * 2000-09-12 2003-01-24 Manulatex Perfectionnement aux dispositifs de serrage pour gants de protection en cotte de mailles
FR2825589B1 (fr) * 2001-06-06 2004-07-02 Manulatex France Gant de protection ambidextre
US6457282B1 (en) * 2001-06-11 2002-10-01 O'toole Edwin Donald Resilient spherical structure of interwoven rings in tensile loading
US8043546B2 (en) * 2003-03-12 2011-10-25 Kaynemaile Limited Mesh and methods and apparatus for forming and using mesh
ES2297774T3 (es) * 2003-07-29 2008-05-01 Ziegler Mechanische Werkstatt, Metallgewebe Und Arbeitsschutz Gmbh Prensa de proteccion de un renzado de anillos metalicos.
US20050144700A1 (en) * 2004-01-06 2005-07-07 Lattari James P. Protective glove with improved coiled wrist strap
US7237272B2 (en) * 2004-10-29 2007-07-03 Boetcher Ewald Protective clothing and flexible mesh from interwoven metal rings for production of protective clothing
DE202005011181U1 (de) * 2005-07-11 2005-10-06 Friedrich Münch GmbH + Co. KG Schutzhandschuh aus einem Metallringgeflecht
FR2899441B1 (fr) * 2006-04-10 2008-07-04 Manulatex France Soc Par Actio Article en cotte de mailles equipe d'un organe elastique de resserrement ou de mise en tension

Also Published As

Publication number Publication date
US20090271912A1 (en) 2009-11-05
FR2899440A1 (fr) 2007-10-12
CA2649071A1 (fr) 2007-10-18
AU2007234665B2 (en) 2012-08-09
WO2007116187A3 (fr) 2008-01-10
EP2003998A2 (fr) 2008-12-24
WO2007116187A2 (fr) 2007-10-18
BRPI0706072B1 (pt) 2018-02-14
EP2003998B1 (fr) 2015-04-29
FR2899440B1 (fr) 2008-07-04
AU2007234665A1 (en) 2007-10-18
CA2649071C (fr) 2015-07-07
ES2542054T3 (es) 2015-07-30
US8002222B2 (en) 2011-08-23

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0706072A2 (pt) luva de proteção
US4584993A (en) Wrist brace
BRPI0706199A2 (pt) artigo do qual pelo menos uma parte é realizada em tecido de cota de malhas
US3669105A (en) Brace for articulated limbs
US3327703A (en) Wrist brace
US5592694A (en) Wrap type hand glove
JPH03244452A (ja) ハンドブレース
US10201448B2 (en) Palmar thumb and thumb saddle joint splint
US20190254852A1 (en) Sports garment
US5933868A (en) Sports glove
US20150282537A1 (en) Wrist guard with stiffener elements
US20150106997A1 (en) Athletic Glove
EP3114949B1 (en) Wrist joint bandage
US20070271668A1 (en) Resistance Exercise Clothing
TWI501756B (zh) Hand joint support belt
US20050101898A1 (en) Orthopedic braces for the third, fourth and/or fifth metacarpals and/or phalanges
JP6534321B2 (ja) 膝用サポータ
ES2858508T3 (es) Estructura de soporte
JP2018166944A (ja) 関節用サポータ
TW201636079A (zh) 適應身體結構的關節保護器
JP6993553B2 (ja) 関節用装具
US20210393429A1 (en) Flexible wrist orthosis
US20190274380A1 (en) Wearable palm protecting band
JP3040108U (ja) サポーター
JP2021007527A (ja) 母指用装具

Legal Events

Date Code Title Description
B07A Technical examination (opinion): publication of technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted