BRPI0619676A2 - fralda descartável - Google Patents

fralda descartável Download PDF

Info

Publication number
BRPI0619676A2
BRPI0619676A2 BRPI0619676-4A BRPI0619676A BRPI0619676A2 BR PI0619676 A2 BRPI0619676 A2 BR PI0619676A2 BR PI0619676 A BRPI0619676 A BR PI0619676A BR PI0619676 A2 BRPI0619676 A2 BR PI0619676A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
diaper
sheet
elastic members
spacer
anterior
Prior art date
Application number
BRPI0619676-4A
Other languages
English (en)
Inventor
Kaiyo Nakajima
Hironao Minato
Toshimitsu Baba
Naoko Takada
Kaori Furuya
Original Assignee
Uni Charm Corp
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Uni Charm Corp filed Critical Uni Charm Corp
Publication of BRPI0619676A2 publication Critical patent/BRPI0619676A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61FFILTERS IMPLANTABLE INTO BLOOD VESSELS; PROSTHESES; DEVICES PROVIDING PATENCY TO, OR PREVENTING COLLAPSING OF, TUBULAR STRUCTURES OF THE BODY, e.g. STENTS; ORTHOPAEDIC, NURSING OR CONTRACEPTIVE DEVICES; FOMENTATION; TREATMENT OR PROTECTION OF EYES OR EARS; BANDAGES, DRESSINGS OR ABSORBENT PADS; FIRST-AID KITS
    • A61F13/00Bandages or dressings; Absorbent pads
    • A61F13/15Absorbent pads, e.g. sanitary towels, swabs or tampons for external or internal application to the body; Supporting or fastening means therefor; Tampon applicators
    • A61F13/45Absorbent pads, e.g. sanitary towels, swabs or tampons for external or internal application to the body; Supporting or fastening means therefor; Tampon applicators characterised by the shape
    • A61F13/49Absorbent articles specially adapted to be worn around the waist, e.g. diapers
    • A61F13/495Absorbent articles specially adapted to be worn around the waist, e.g. diapers with faecal cavity

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Epidemiology (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Biomedical Technology (AREA)
  • Heart & Thoracic Surgery (AREA)
  • Vascular Medicine (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Animal Behavior & Ethology (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Veterinary Medicine (AREA)
  • Absorbent Articles And Supports Therefor (AREA)
  • Orthopedics, Nursing, And Contraception (AREA)
  • Electrotherapy Devices (AREA)

Abstract

FRALDA DESCARTáVEL. A presente invenção visa prover uma fralda descartável aperfeiçoada de modo que a pele do usuário pode ser confiavelmente protegida da sujeira provinda das fezes. Um chassi (11), constituindo uma fralda (10) inclui uma folha espaçadora (17) fixada em uma folha inerna (11a) do chassi (11), A folha espaçadora (17) possui uma zona de extremidade anterior (17a) e uma zona intemediária (17d) com a parte esquerda livre da folha interna (11a). A zona intermediária (17d) é formada com uma abertura (26) com formato a descrever um arco circular o qual é convexo adiante. Ao longo das bordas laterais opostas da abertura (26), a folha espaçadora (17) é provida com os membros elásticos (27) estendendo-se nadireção da largura (L) da fralda (10) e fixada na mesma em um estado de estiramento na direção (L). Estes membros elásticos (27) se estendem na direção com relação a fralda (10) ao longo da borda periférica da abertura de modo a ficar próxima de uma linha central (C) dividindo em duas partes uma largura da fralda (10).

Description

"FRALDA DESCARTÁVEL"
A presente invenção refere-se em geral à fralda descartável e particularmente a uma fralda descartável aperfeiçoada de modo a proteger o usuário contra sujeira provinda de fezes.
Um exemplo de fralda descartável é revelado na Publicação da Tradução Japonesa do Pedido Internacional de PCT para o Pedido de Patente No. 1997- 506528 (PATENTE DOCUMENTO 1). Nesta conhecida fralda, uma folha superior situada de modo a se fechar na pele do usuário e formada com uma abertura definida por um par de bordas laterais opostas estendendo-se em paralelo uma à outra e destas bordas laterais são providas com membros elásticos os quais são gradualmente espaçados uns dos outros quando estes membros elásticos se estendem a partir de uma porção anterior em direção a uma porção posterior da abertura. Na fralda conhecida, os membros elásticos estendendo-se desta maneira a funcionarem para espaçar as bordas laterais opostas umas das outras e por meio disso garantir que a fralda vestida no usuário possa manter uma largura de abertura predeterminada.
Outro exemplo da fralda descartável é também revelado na Publicação do Pedido de Patente Japonês não-examinado No. 2002-11044 (PATENTE DOCUMENTO 2). Esta fralda é particularmente provida em cima da folha superior com uma folha de contato com a pele para proteger os quadris de sujeira provinda de fezes. A folha de contato com a pele possui extremidades opostas longitudinalmente unidas na folha superior ou na folha posterior, e é formada na região entrepernas com uma abertura circundada por um membro elástico preso a esta em estado de estiramento na folha de contato com a pele.
Esta fralda é vestida no corpo di usuário com a abertura se sobrepondo ao ânus do usuário.
PATENTE DOCUMENTO 1: Tradução em Japonês Publicada da Publicação Internacional do PCT para o Pedido de Patente No. 1997-506528.
PATENTE DOCUMENTO 2: Publicação do Pedido de Patente Japonês não- examinado No. 2002-11044.
Problemas a serem resolvidos pela invenção.
Na fralda revelada na Referência 1, a folha superior possui sua borda anterior, bem como, sua borda posterior fixada no chassi da fralda e inevitavelmente entra em contato com as nádegas e com a genital externa do usuário. A referida Folha superior é necessariamente hidrofílica e permeável a líquido desde que a folha superior permita que a urina permeie esta folha superior. A folha superior molhada com urina continuamente em contato com a pele do usuário, a fralda, pode causar erupção. Em adição, se a referida folha superior permeável a líquido é carregada com o peso do corpo do usuário quando o usuário se senta ou deita- se, é provável que as fezes ficando em baixo da folha superior pode fluir para trás e sujar a genital externa do usuário e nas proximidades da mesma. Ademais, na fralda revelada na referência 1, a abertura é formada em uma longa distância a partir das regiões nas quais a folha superior é fixada. Conseqüentemente, requer-se para manter os elásticos membros em contato firme com a pele do usuário e por meio disso aliviar a deformação da abertura em vista do fato que a abertura é formada na região entrepernas na qual está apta a ser deformada quando as pernas do usuário se movem. Entretanto, os membros elásticos continuamente mantidos em contato com a pele do usuário de forma demasiadamente firme poderão a fralda causar eczema. Os membros elásticos gradualmente espaçados entre si quando estes membros elásticos se estendem a partir de uma porção anterior em direção a uma porção posterior da abertura pode preferivelmente assumir que a abertura também apresente correspondente formato.
Uma apropriada dimensão transversa da abertura nas proximidades do ânus está usualmente na faixa de 3 a 6 cm para receber fezes. Entretanto, a dimensão transversa da abertura formada para ser gradualmente aumentada entra em contato próximo com a extremidade posterior da fralda e pode exceder a referida faixa apropriada e tornar difícil proteger a pele do usuário de sujeira com fezes. Na fralda revelada na Referência 2, o membro elástico é provido de modo a circundar a abertura e por meio disso a folha que contata a pele pode ser mantida em contato próximo com a pele do usuário na frente da abertura, bem como, atrás da abertura. Entretanto, similarmente a fralda revelada na Referência 1, a folha que contata a pele é unida na folha superior ou na folha posterior nas extremidades opostas longitudinalmente da fralda e conseqüentemente a região entrepernas da fralda é repetidamente comprimida e descomprimida dependendo do movimento das pernas do usuário. Em resposta a referida compressão e descompressão, a abertura é repetidamente deformada até a abertura estar fora de alinhamento com o ânus e as fezes não serão recebidas pela abertura, e sujará a pele de usuário. Ademais, a folha de contato com a pele é unida aos membros elásticos das regiões: anterior, e posterior situadas ao longo das extremidades opostas longitudinalmente da fralda, respectivamente, e a abertura pode ser deformada com uma porcentagem de estiramento que altera dependendo da dimensão individual da cintura do usuário. Um objeto da presente invenção é resolver os problemas acima mencionados da fralda descartável convencional.
Medidas para resolver o problema.
De acordo com a presente invenção, é provida uma fralda descartável compreendendo um chassi e um absorvente. O chassi possui uma dimensão de comprimento, uma direção ortogonal de largura para direção de comprimento, laterais anterior e posterior, uma região anterior de cintura definida sobre o lado anterior, uma região posterior de cintura definida sobre o lado posterior e uma região entrepernas interposta entre estas duas regiões de cintura. Estas regiões respectivamente compreendem uma folha interna adaptada para entrar em contato com a pele do usuário e folha externa situando-se sobre uma lateral oposta a folha interna, e adaptada para entrar em contato com uma peça íntima do usuário. O absorvente é unido entre as folhas internas e externas.
A fralda é caracterizada por: o chassi ser provido sobre a folha interna com uma folha espaçadora adaptada para evitar que as fezes descarregadas dentro da folha interna possam entrar em contato com a pele do usuário. A folha espaçadora possui uma zona de extremidade anterior estendendo-se para fora em direção a lateral anterior, uma zona de extremidade posterior estendendo-se para fora em direção ao lado posterior e uma zona intermediária estendendo-se entre as zonas de extremidades: anterior e posterior como vista na direção de comprimento. Cada uma destas zonas possui bordas laterais opostas estendendo-se na direção de comprimento em paralelo entre si. As zonas: anterior e posterior são pelo menos parcialmente fixadas na folha interna enquanto pelo menos um ponto mediano da zona intermediária como vista na direção da largura está livre a esquerda a partir da folha interna. A zona intermediária é formada com uma abertura descrevendo um arco circular o qual é convexo em direção à lateral anterior e adaptada para guiar as fezes descarregadas a partir do ânus do usuário e através dele em direção a folha interna, provida de forma que a zona intermediária seja colocada em contato com as proximidades do ânus. Membros elásticos estendendo-se na direção de comprimento são fixados em um estado de estiramento na folha espaçadora em proximidade com as bordas laterais da abertura como vista na direção da largura, e os membros elásticos providos nas proximidades das bordas laterais que se estendem em direção da lateral anterior ao longo de uma borda periférica da abertura de modo a ficar próximo a uma linha central dividindo em duas uma largura da fralda.
De acordo com uma configuração preferida da presente invenção, os membros elásticos que estão seguros na fralda apresentando-se de forma plana se estendem na direção do comprimento substancialmente em paralelo entre si nas proximidades das bordas laterais da abertura. De acordo com outra configuração preferida da presente invenção, os membros elásticos providos nas proximidades das bordas laterais que se estendem em direção do lado anterior de modo a ficarem próximos da linha central e ainda se estendem para interligarem-se na linha central ou de modo a ficarem próximos da linha central, e ainda se estendendo em direção ao lado anterior de modo a ficarem espaçados entre si.
De acordo com ainda outra configuração da presente invenção, os membros elásticos, em um estado de relaxamento, estendendo em direção a lateral anterior ao longo das bordas laterais e então se estendem ainda em direção substancialmente linear em direção à linha central. De acordo com ainda outra configuração preferida da presente invenção, os membros elásticos providos nas proximidades das bordas laterais se estendem em direção a lateral anterior de modo a interligarem-se sobre a linha central e ainda se estenderem em direção a zona de extremidade anterior da folha espaçadora fixada na folha interna. De acordo com ainda outra configuração preferida da presente invenção , a região posterior da cintura do chassi é provida ao longo de ambas as laterais da mesma opostas entre si na direção da largura com regiões de estiramento/contração, respectivamente, entre a qual a zona de extremidade posterior da folha espaçadora está situada e fixada em uma região da folha interna sobrepondo-se ao absorvente.
De acordo com uma adicional configuração preferida da presente invenção, a fralda é do tipo-calças na qual as regiões anterior e posterior de cintura no chassi são unidas juntas ao longo das bordas laterais opostas da mesma.
De acordo com ainda uma configuração adicional preferida da presente invenção, os membros elásticos estiráveis/contraíveis se estendem na direção da largura na região entrepernas da fralda.
Na fralda descartável de acordo com a presente invenção, a folha interna do chassi é provida com a folha espaçadora possuindo as zonas de extremidade anterior e posterior fixadas na folha interna e a zona intermediária formada com a abertura adaptada para receber as fezes. Nas proximidades das bordas laterais opostas desta abertura, os membros elásticos estendendo-se em direção à direção de comprimento são fixadas em um estado de estiramento na folha espaçadora. Estes membros elásticos estendem-se para ficar gradualmente mais próximos da linha central de modo a auxiliar uns aos outros e por meio disso descrever um arco circular o qual é a seguir convexo. Quando a fralda é vestida no corpo do usuário de modo que as aberturas fiquem sobre o ânus e conseqüentemente a largura da região entrepernas seja reduzida, os respectivos membros elásticos possuem os anteriormente descritos arcos circulares que são linearmente deformados sob força de contração do mesmo em formato de V sobre a linha central. Correspondentemente, o segmento anterior da abertura da borda periférica também é formado em um formato em V e suavemente recebida por uma ruga. Dentro da referida ruga posterior, a abertura da borda periférica é fixada em contato próximo com a pele do usuário sobre ambos os lados do ânus.
Conseqüentemente, as fezes descarregadas provindas do ânus podem confiavelmente ser guiadas através da abertura segura dentro da ruga posterior para dentro do espaço definido entre a folha espaçadora e a folha interna do chassi. A presença de folha espaçadora efetivamente elimina a ansiedade que as fezes sendo guiadas para dentro do espaço possa entrar em contato com a pele do usuário ao redor do ânus.
De acordo com a presente invenção onde os membros elásticos providos nas proximidades das bordas laterais da abertura se estendem na direção do comprimento substancialmente em paralelo entre si, é garantida que a folha espaçadora para que possa ser igualmente segura em contato próximo com a pele do usuário sobre ambos os lados do ânus e as fezes podem ser suavemente guiadas através da abertura.
De acordo com a presente invenção onde os membros elásticos se interligam uns com os outros sobre a linha central ou tornam-se próximos nas proximidades da linha central, os membros elásticos possuindo os já mencionados arcos circulares são deformados em formato de V quando a largura da região entrepernas é reduzida de modo que o ponto correspondente ao vértice do formato em V possa ser mentido em contato com a pele do usuário na frente ao ânus.
De acordo com a presente invenção onde os membros elásticos, em um estado de relaxamento, estendem-se a partir de ambas as laterais da abertura em direção seguindo de forma substancialmente linear em direção a linha central, a folha espaçadora adequadamente cobre a pele do usuário na parte da frente do ânus e por meio disso substancialmente protege a genital externa e a pele nas proximidades da mesma de sujeira com fezes sendo estas, guiadas através da abertura para dentro do espaço.
De acordo com a presente invenção onde os membros elásticos estendendo na direção do comprimento interligam-se na linha central e ainda se estende em direção a zona de extremidade anterior da folha espaçadora, um volume de espaço pode ser alargado pelo espaçamento da folha espaçadora, nas proximidades da sua zona de extremidade anterior, a partir da superfície interna do chassi.
De acordo com a presente invenção onde a zona de extremidade posterior da folha espaçadora é fixada na folha interna de sua região se sobrepondo ao absorvente, estirando e contraindo, se ocorrer, as zonas elásticas definidas na zona de extremidade posterior da folha espaçadora fortemente afetará a zona de extremidade posterior da folha espaçadora e fortemente reduzirá a largura da abertura na zona de extremidade posterior da folha espaçadora.
De acordo com a presente invenção quando a fralda for do tipo calças na qual as regiões: anterior e posterior de cintura no chassi estiverem unidas juntas ao longo da bordas laterais opostas das mesmas, posições relativas das regiões anterior e posterior de cintura não dependem de maneira na qual a fralda é vestida no corpo do usuário, e por meio disso a abertura da folha espaçadora pode ser facilmente alinhada com o ânus quando a fralda usada for trocada por uma limpa.
De acordo com a presente invenção onde os membros elásticos de modo contraível se estendem na direção da largura na região entrepernas da fralda, contração dos membros elásticos automaticamente reduz a largura da região entrepernas e por meio disso os membros elásticos inicialmente fixados na folha espaçadora-de modo a descrever arcos circulares que são prontamente— deformados de modo a estenderem-se linearmente.
A figura 1 é uma vista plana parcialmente recortada com relação a fralda. A figura 2 é uma vista parcialmente recortada descrevendo a fralda com seu lado esquerdo livre.
A figura 3 é uma vista seccional tomada ao longo da linha Ill-Ill com relação a figura 2.
A figura 4 é uma vista plana parcialmente recortada descrevendo a fralda de acordo com uma configuração preferida da presente invenção.
A figura 5 é uma vista parcialmente recortada em perspectiva descrevendo a fralda da figura 4 com seu lado esquerdo livre.
A figura 6 é uma vista plana descrevendo uma configuração preferida da folha separadora.
A figura 7 é uma vista em perspectiva descrevendo uma fralda do tipo-calças de acordo com outra configuração preferida da presente invenção.
A figura 8 é uma vista similar a figura 4, descrevendo a fralda da figura 7 em seu desenvolvimento plano.
A figura 9 é uma vista similar a figura 5, descrevendo a fralda da figura 8.
A figura 10 é uma vista seccional tomada ao longo da linha X-X na figura 9.
A figura 11 é uma vista em perspectiva parcialmente recortada descrevendo a fralda do tipo-calças de acordo com outra preferida configuração da presente invenção.
A identificação usada pelos números de referências com referência aos desenhos ora inseridos, será a seguir informada. fralda 11 chassi 11 a folha interna
11 b folha externa
12 região anterior de cintura
13 região posterior de cintura
14 região entreprenas
16 absorvente
17 folha espaçadora
17a zona de extremidade anterior - 17b zona de extremidade posterior 17c bordas laterais 17d zona intermediária membros elásticos de cintura
26 abertura
27 membros elásticos (membros espaçadores elásticos)
36 membros elásticos de cintura (membros elásticos auxiliares)
210 fralda
217 folha espaçadora
317 folha espaçadora
510 fralda
610 fralda
C linha central
L direção de comprimento
W direção de largura
Descrição da melhor forma para condução da invenção. Detalhes de uma fralda descartável de acordo com a presente invenção será inteiramente entendida a partir da descrição dada com referência aos desenhos com referência aos desenhos que a acompanham.
A figura 1 é uma vista plana parcialmente recortada descrevendo uma fralda descartável do tipo-aberta 10 em seu estado de desenvolvimento plano, a figura 2 é uma vista em perspectiva parcialmente recortada descrevendo a fralda 10 com sua parte esquerda livre e a figura 3 é uma vista seccional tomada ao longo da linha Ill-Ill com relação a figura 2. Com relação a figura 1, a fralda 10 possui uma direção de comprimento L e uma direção de largura W ortogonais e simétricas entre si com relação a linha central C estendendo-se na direção do comprimento L de modo a dividir em duas partes a dimensão da fralda 10 na direção da sua largura W. A fralda 10 compreende um chassi possuindo uma região anterior de cintura 12 situada sobre a lateral anterior como vista na direção de largura L, uma região posterior de cintura 13 situando-se sobre uma lateral posterior como vista na direção do comprimento L e uma região entrepernas 14 interposta entre estas duas regiões de cintura 12, 13. Dentro do chassi 11 contém um absorvente 16 o qual é semi-rígido e capaz de absorver descargas corpóreas. A chassi 11 pode ser referido também como sendo corpo principal.
O chassi 11 possui um formato plano de ampulheta possuindo uma região estreita definida pela região entrepernas 14 curvada internamente como vista na direção da largura W e compreende uma folha interna permeável a líquido 11a definindo uma superfície interna adaptada para entrar em contato com a pele do usuário e uma folha externa impermeável a líquido 11b definindo uma superfície externa oposta a folha interna 11a e adaptada para entrar em contato com uma peça íntima do usuário. O absorvente 16 é interposto entre estas duas folhas 11a e 11b. A folha interna 11a é unida ao absorvente 16 com meios de união (não mostrado) de modo que um adesivo derretido com calor e uma parte da folha interna 11 a estendendo-se para fora além de uma borda periférica do absorvente 16 é unida na folha externa 11 b com um adesivo derretido com o calor com com técnicas de selagem. Uma folha espaçadora resistente a líquido ou impermeável a líquido 17 parcialmente se sobrepõe a folha interna 11a de modo a cobrir a região posterior de cintura 13 e uma parte da região entrepernas 14 contígua com a região posterior de cintura 13. O termo "folha resistente a líquido" usado aqui se refere a uma folha não sendo permeável a líquido, mas capaz de reprimir qualquer notável permeação de líquido que possa causar vazamento indesejável ou transpiração de líquido corpóreo. A referida folha espaçadora 17 possui uma zona de extremidade anterior 17a, uma zona de extremidade posterior 17b e uma zona intermediária 17d entre estas zonas de extremidades opostas 17a, 17b como vista na direção do comprimento L. Estas zonas 17a, 17b, 17d comumente possuem pares de bordas laterais 17c estendendo-se na direção do comprimento L geralmente em paralelo umas com as outras. A zona de extremidade anterior 17a e a zona de extremidade posterior 17b são pelo menos parcialmente fixadas na folha interna 11a com um adesivo derretido com o calor ou técnica de vedação, mas nas proximidades das bordas laterais 17c das respectivas zobas 17a, 17b, 17d são fixas ou não fixadas na folha interna 11a como pode ser o caso. A seção mediana como vista na direção da largura W, isto é, uma seção estendendo-se por dentro das bordas laterais 17c da zona intermediária 17d está com a parte esquerda livre a partir da folha interna 11a de modo que a seção mediana pode ser espaçada para cima como vista na figura 3 a partir da folha interna 11 a.
No chassi 11, a região anterior de cintura 12 possui uma extremidade anterior 12a e bordas laterais opostas 15a enquanto a região posterior de cintura 13 possui uma extremidade posterior 14a e bordas laterais opostas 15b. A região entrepernas 14 possui bordas laterais opostas 15c curvadas em direção a linha central C e estas bordas laterais 15c são contíguas àquelas bordas laterais 15a e 15b, respectivamente, como mostrado. Nas regiões: posterior e anterior de cintura 12,13, membros elásticos similares à um cinto 20a, 20b são imprensados entre a folha interna 11a e a folha externa 11b e unidos em um estado de estiramento a pelo menos uma destas duas folhas 11a, 11b. Ao longo das bordas laterais opostas 15c da região entrepernas 14, os membros elásticos de pernas 21 cada qual compreendendo uma pluralidade de fios de borracha são imprensados entre a folha interna 11a e a folha externa 11b e unidos em um estado de estiramento em pelo menos uma destas duas folhas 11a, 11b. As bordas laterais opostas 15c incluindo estes membros elásticos de pernas 21 respectivamente formando bainhas de vedação na fralda 10. No chassi 11, bainhas de vedação alongadas 22 estendendo na direção de comprimento L são fixadas na folha interna 11a. Cada uma das bainhas de vedação 22 é provida separadamente da folha interna 11a e formada a partir de uma folha resistente a líquido, mais preferivelmente impermeável a líquido. As bainhas de barreiras 22 compreendem uma porção distai 22a adaptada para se erguerem sobre a folha interna 11a e uma porção próxima 22a unida na folha interna 11a com um adesivo derretido com o calor 22d. A porção distai 22a possui uma borda mais superficial 22c a qual uma bainha de membro elástico 23 formado a partir de um fio de borracha estendendo-se na direção de comprimento L é fixada em estado de estiramento quando a fralda 10 se curva com a superfície interna 11a situando no interior como mostrado nas figuras 2 e 3, respectivas porções distais 22a se erguem acima da folha interna 11a quando as bainhas de membros elásticos 23 se contraem. Desta forma, a porção distai 22a forma barreiras anti- vazamento servindo para prevenir que os fluídos corpóreos vazem pelas laterais. No caso do chassi 11, bordas laterais opostas 15b da região posterior de cintura 13 são providas com um par de fitas adesivas 24 para conectar as regiões anterior e posterior de cintura 12, 3 em uma direção circunferencial. Cada uma destas fitas adesivas 24 compreende uma seção proximal (não mostrada) permanentemente unida a associada borda lateral 15b e uma seção de fechamento 24a adaptada a ser desenvolvida externamente a partir da fralda 10 como vista na figura 1 e para ser fechada na parte anterior de cintura 12. A folha externa 11b na região anterior de cintura 12 é provida com uma tira adesiva alvo 25 (veja a figura 3) como uma contraparte das fitas adesivas 24. Especificamente, as respectivas seções de fechamento 24a das fitas adesivas 24 são destacavelmente ancoradas na tira adesivada alvo 25. Meios adotados pela seção de fechamento 24a para ancorar esta seção de fechamento 24a sobre a tira adesivada alvo 25 pode ser selecionada a partir do grupo consistindo de um adesivo sensível a pressão, um membros gancho constituindo do então- chamado prendedor mecânico e um membro laço constituindo o prendedor mecânico.
A folha espaçadora 17 é formada em sua intermediária 17d com uma abertura oval 26 e nas proximidades das bordas laterais 26c desta abertura 26 as quais são opostas entre si como vista na direção da largura W com os membros elásticos espaçadores 27 cada qual compreendendo um único ou uma pluralidade de fios de borracha. Estes membros elásticos 27 são unidos em um estado de estiramento para a folha espaçadora 17 e permite que a folha espaçadora 17 seja espaçada para cima a partir da folha interna 11 a. Como será obviamente entendido a partir da figura 1, destes pares de membros elásticos espaçadores 27 compreendendo segmentos laterais 27a estendendo-se linearmente na direção de comprimento L na proximidades das bordas laterais 26c, segmentos curvados 27b estendendo-se na linha central C sobre o lado anterior da abertura 26 ao longo do segmento anterior em forma de arco 26a constituindo a borda periférica da abertura 26 e os segmentos anteriores 27c estendendo-se a partir de um ponto de cruzamento 29 dos segmentos curvados 27b sobre a linha central C para fechar a zona de extremidade anterior 17a da folha espaçadora 17. Nas proximidades do ponto de cruzamento 29, estes membros elásticos espaçadores 27 descrevem um formato em X. Segmentos posteriores 27d estendendo-se posteriormente a partir das bordas laterais 26c da abertura 26 estendendo-se linearmente em direção da zona de extremidade posterior 17b da folha espaçadora 17 sem que haja intersecção entre os mesmos.
Enquanto é possível formar a referida folha espaçadora 17 a partir de uma única folha, a folha espaçadora 17 é preferivelmente formada a partir de um par de folhas 17e, 17f colocadas umas sobre as outras como mostrado pela figura 1. Entre estas duas folhas 17e, 17f, os membros elásticos espaçadores 27 são imprensados e unidos em um estado de estiramento em pelo menos uma das duas folhas 17e, 17f. Enquanto as zonas de extremidade anterior e posterior 17a, 17b são unidas na folha interna 11 a preferivelmente por cima das completas dimensões η direção de largura W, é alternativamente possível unir as zonas de extremidades: anterior e posterior 17a, 17b na folha interna 11a apenas nas proximidades dos segmentos: anterior e posterior 27c, 27d dos membros espaçadores 27. Enquanto a folha separadora 17 é unida nas proximidades das bordas laterais 17c na folha interna 11a preferivelmente sobre a completa dimensão da folha separadora 17, é alternativamente possível unir a folha espaçadora 17 ao longo das bordas laterais 17c de mesma na folha interna 11 a apenas na zona intermediária 17d. Em qualquer caso, as zonas de extremidades: anterior e posterior 17a, 17b são pelo menos parcialmente unidos na folha interna 11a e, nas proximidades dos pontos naquelas zonas 17a, 17b são unidas na folha interna 11 a, a folha interna 11 a é unida no absorvente 16.
Desta forma, a folha espaçadora 17 não é prontamente deformada a menos que o absorvente 16 seja deformado. Conseqüentemente, nem a posição nem o formato das aberturas 26 relativas ao usuário é prontamente deformado a menos que o absorvente seja deformado. O termo "a fralda 10 em seu desenvolvimento plano" refere-se a um estado no qual a fralda 10 curvada quando os membros elásticos são contraídos na esquerda como visto ns figuras 2 e 3 quando puxados na direção do comprimento L bem como na direção da largura W até que os franzidos devido a contração dos respectivos membros elásticos desapareçam e as folhas interna e externas 11a, 11b do chassi 11 possam ser restabelecidas em seus formatos primariamente planos.
Como visto nas figuras 2 e 3, os membros elásticos de cintura 20, os membros elásticos de pernas 21 e os membros de elásticos de bainha 23 se contraem — quando a fralda 10 estiver com sua parte esquerda livre e a fralda 10 é suavemente curvada com a folha interna 11a situando por dentro de modo que as extremidades: anterior e posterior 12a, 14a ou estas extremidades, e as bordas laterais 15a, 15b, bem como, suas proximidades são erguidas para cima. Sobre o não-tecido e a película são formadas com uma pluralidade de franzidos estendendo-se em cruzamento com os respectivos membros elásticos. Deverá ser notado que os franzidos são particularmente mostrados nas figuras 2 e 3. Entre as zonas de extremidades: anterior e posterior 17a, 17b da folha espaçadora 17, o chassi 11 é curvado de modo a estar convexo com a folha externa 11b situando do lado de fora enquanto a folha espaçadora 17 é espaçada a partir da folha interna 11a quando os membros elásticos espaçadores se contraem de modo a formar um espaço 31 entre estas duas folhas 17, 11. A abertura 26 define uma entrada para este espaço 31. Uma dimensão aparente do chassi 11 na direção da largura W é reduzida quando os membros elásticos de cintura 20 se contraem e simultaneamente as bordas laterais 17c da folha espaçadora 17 se move em direção a linha central C e correspondentemente uma dimensão de largura aparente da folha espaçadora 17 também é reduzida. Por causa disso, os segmentos curvados dos membros elásticos espaçadores 27 sobre ambos os lados da linha central C linearmente se contraem de modo a descreverem juntos um formato em V, e o segmento anterior do arco formado 26a também é deformado junto em um formato em V formado com uma pluralidade de franzidos. Durante o processo, a dimensão da abertura 26 na direção da largura W não é notavelmente alterada nas proximidades da zona de extremidade posterior 17b da folha espaçadora 17 mas significativamente alterada nas proximidades do segmento anterior 26a constituindo a abertura 26. Uma largura da região entrepernas 14 é aindà reduzida e a deformação do segmento anterior 26a em formato de V também torna-se notável quando a fralda 10 é vestida no corpo do usuário e a região entrepernas 14 é apertada entre as coxas. Provido que, na referida fralda 10, a folha espaçadora 17 é fixada no chassi 11 com a abertura 26 oposta ao ânus do usuário, as bordas laterais opostas 26c da abertura 26 será confiavelmente recebida junto com os membros espaçadores elásticos 27 pela ruga posterior dentro da qual as bordas laterais 26c entram em contato com a pele do usuário sobre ambos os lados do ânus. Conseqüentemente, as fezes descarregadas do usuário será suavemente recebidas pela abertura 26 fixamente localizada dentro da ruga posterior. A folha espaçadora 17 é fixada na folha interna 11 de maneira que uma região do espaçador 17 definida pelo ponto em cruzamento em formato de X dos membros elásticos espaçadores 27 e as proximidades do mesmo podem entrar em contato com a pele do usuário em uma posição anterior ao ânus e posterior a parte genital externa. Comparado ao estado mostrado na figura 1 na qual a fralda 10 foi desenvolvida de forma plana, a abertura 26 da folha espaçadora 17 no estado como descrito acima possui uma dimensão Mb na direção da largura W que é gradualmente reduzida sob uma força contraível dos membros elásticos espaçadoras 27 em direção do segmento anterior 26a, em outras palavras, em direção a genital externa. Como resultado vantajoso, uma preocupação de que as fezes sendo recebidas no espaço 31 podem fluir para trás através da abertura 26 que pode ser substancialmente prevenida enquanto a preocupação que a urina descarregada a partir da genital externa e fluindo na parte traseira para dentro do espaço 31 pode ser substancialmente prevenida. Então é possível para a fralda 10 da figura 1 facilitar que as fezes fluam para o espaço 31, para evitar que a genital externa vem se sujar com as fezes e pare prevenir que a urina e as fezes se misturem dentro do espaço 31. No caso da configuração de acordo com a folha espaçadora 17 é inteiramente fixada na folha interna 11a ao longo das zonas de extremidade anterior e posterior 17a, 17b, bem como, em ambas as bordas laterais, o espaço 31 se comunica com o fluído com o exterior apenas através da abertura 26. Enquanto o espaço 31 definido desta maneira é efetivo para diminuir a proximidade das fezes recebidas pelo espaço 31 possa fluir para trás e a sujar a pele do usuário, a folha espaçadora 17 fixada na folha interna 11a ao longo do comprimento completo das bordas laterais 17c possa de modo desvantajoso limitar a contração desejada dos membros elásticos espaçadores 27 e obstruir a deformação desejada dos segmentos curvados 26c da abertura 26 a partir do arco circular em formato em V. Para evitar isso, a folha espaçadora 17 pode ser livre na parte esquerda a partir da folha interna 11a ao longo das porÇões das respectivas bordas laterais 17c, por exemplo, ao longo das bordas laterais 17c da zona intermediária 17d para facilitar a contração desejada dos membros elásticos espaçadores 27. A mais alta porcentagem de contração dos membros elásticos espaçadores 27 é maior do que a distância da folha espaçadora 17 a partir da folha interna 11a é, então que a correspondente profundidade do espaçador 31 é formada. Após o recebimento das fezes no espaço profundo 31, as fezes se movendo na direção da largura W são efetivamente seguras atrás pelas bainhas de barreira 22 e não existe a preocupação que qualquer quantidade de fezes venha vazar para fora da fralda 10. As bainhas de barreira 22 funcionando desta maneira são preferivelmente dimensionadas de modò que as referidas seções de bainha 22 possam se sobrepor à folha espaçadora 17 quando estas bainhas de barreiras 22 são colididas em direção da linha central C (veja a figura 1). A região da folha espaçadora 27 incluindo os segmentos curvados 27b é deformada de modo a estender-se invés de linearmente e simultaneamente formada com os franzidos 17g. Na referida região, os franzidos 17g são desdobrados ou redobrados dependendo do movimento da pele do usuário com o qual esta região é mantida em contato próximo e por meio desta região pode ser confiavelmente mantida em contato próximo com a pele do usuário. Desta forma, a folha espaçadora 17 confiavelmente mantém as fezes recebidas dentro do espaço 31 distante da pele do usuário e protege a pele do usuário de sujar com fezes.
Assumido que a fralda 10 está com sua parte esquerda livre como mostrado pelas figuras 2 e 3, a abertura 26 preferivelmente possui uma dimensão como medida na direção do comprimento L a partir do segmento anterior 26a para o segmento posterior 26b em uma faixa de 50 a 200 mm e a dimensão máxima Mb como medida na direção de largura W em uma faixa de 30 até 100 mm. Com relação a abertura deformada para o formato V, um ângulo de abertura α definida pelo segmento anterior 26a está preferivelmente na faixa de 40 até 130°. A folha espaçadora 17 está fixada na folha interna 11a de uma maneira que uma região da folha 17 definida em uma distância em uma faixa de 30 até 90mm para trás a partir do segmento anterior 26a da abertura 26 pode ser substancialmente alinhada com a fralda no ânus do usuário. Uma dimensão Ma da abertura 26 alinhada com o ânus de uma maneira que é preferivelmente pelo menos 20 mm maior do que a distância como indicada acima. Se a dimensão máxima Mb for menor do que 30 mm e/ou o ângulo de abertura α for menor do que 40°, a abertura 26 pode ser fechada e isso pode fazer com que seja impossível guiar as fezes para dentro do espaço 31. Pelo contrário, se a dimensão máxima Mb exceder 100 mm e/ou o ângulo de abertura α exceder 130°, o desempenho para a pele ao redor do ânus alcançado por ambas as bordas laterais 26c da abertura 26 para dentro da ruga posterior será deteriorada e conseqüentemente ela tornará a guiar as fezes através da abertura 26. Se a distância a partir do segmento anterior 26a para o ânus for menor do que 30 mm, o movimento da folha espaçadora 17 com relação as nádegas fará com que as fezes percorram sobre a folha espaçadora 17 invés de move-las em direção a abertura 26. Como resultado, a pele do usuário ficará no mesmo momento suja com as fezes. Por outro lado, se a distância a partir do segmento anterior 26a da abertura 26 para o ânus exceder 90 mm, a genital externa do usuário será parcialmente exposta na abertura 26 e estará apta a se sujar com as fezes.
Sobre a fralda 10 construída de maneira como tem sido descrita acima, a folha interna 11 a pode ser formada, por exemplo, a partir de um não-tecido permeável a líquido feito de fibras sintéticas termoplásticas ou película perfurada permeável à líquido feitas de resina sintética termoplástica ambas preferivelmente modificadas para se tornarem hidrofílicas. A folha externa 11 b pode ser formada, por exemplo, a partir de um não-tecido resistente à líquido ou impermeável à líquido feito de fibras sintéticas termoplásticas hidrofóbicas, uma resina sintética termoplástica ou uma folha composta consistindo da película acima descrita, e o não-tecido acima descrito sobre o lado externo do padrão. Um exemplo de película resistente a líquido compreende uma película permeável ao ar feita de uma resina sintética a base de poliolefina misturada com partículas finas, por exemplo, de carbonato de cálcio ou de sulfato de bário e submetidas a orientação mono- ou biaxial.
O absorvente 16 compreende, por exemplo, fibras de polpa de felpa, possuindo propriedades de absorção de água, uma mistura de fibras de polpa de felpa e uma resina sintética termoplástica que não possui propriedades de absorção de água, uma mistura de fibras de polpa de felpa e partículas de polímero superabsorvente ou uma mistura de fibras de polpa de felpa, fibras sintéticas termoplásticas e partículas de polímero super absorventes, no caso, envolvidas por uma folha de cobertura feita de um papel de seda hidrofílico e permeável a líquido ou um papel crepom ou não-tecido, seguido por um tratamento de compressão.
O absorvente 16 exibe uma rigidez de flexão maior do que aquelas da folha interna 11a e a folha externa 11b mas pode ser facilmente curvada como ilustrado pelas figuras 2 e 3 sob o efeito dos respectivos membros elásticos. O referido absorvente 16 pode ser referido como um absorvente semi-rígido. Para o caso no qual o absorvente 16 contém as partículas de polímero super absorventes, um não-tecido obtido pelo processo de fundição através de uma fieira "meltbown" constituído por fibras suficientemente finas como a folha de cobertura. Especificamente, comparado ao caso no qual um não-tecido de outro tipo possuindo o mesmo peso básico de um não-tecido obtido pelo processo de fundição mas com fineza relativamente maior é usado, intervalos entre as fibras são preferivelmente mantidas para evitar que as partículas de polímero super- absorventes inchados com a urina absorvida a partir do declínio através do intervalos de fibras. O formato do absorvente 16 não é especificado e pode ser retangular como ilustrado na figura 1 ou do tipo de uma ampulheta. Enquanto o absorvente 16 possuindo uma espessura uniforme é mostrado na figura 3, o absorvente 16 pode ter uma depressão em uma região oposta a abertura 26 da folha espaçadora 17 ou esta região pode ser destituída de materiais de absorção de água (veja a figura 1). Entretanto, é essencial que a dimensão do absorvente 16 na região oposta a abertura 26 como medida na direção da largura W deverá ser maior do que a dimensão da abertura 26 como medida na direção da largura. Os membros elásticos de cintura 20, e os membros elásticos de pernas 21, os membros elásticos de bainhas 22 e a presença de espaçadores elásticos 27 podem ser formados a partir de fios de borracha, uma borracha plana ou similar feita de um material elastomérico tal como uma borracha natural, uma borracha sintética ou uma espuma de uretano.
As bainhas de barreira 22 podem ser formadas a partir de um não-tecido impermeável a líquido ou resistente a líquido ou uma película feita de uma resina sintética termoplástica.
As figuras 4 e 5 são vistas similares das figuras 1 e 2, respectivamente, descrevendo uma fralda 210 de acordo com uma configuração da presente invenção. A fralda 210 é similar a fralda 10 da figura 1 exceto que a fralda 210 possui uma folha espaçadora 217 configuradas de uma maneira diferenciando-a da fralda 10 da figura 1. Referindo-se a figura 4, a zona de extremidade anterior 17a da folha espaçadora 217 é formada no meio de uma zona de extremidade anterior 17a como vista na direção da largura com um entalhe substancialmente semicircular 32 e os membros elásticos espaçadores 27 são fixados contraídos na folha espaçadora 217 de modo a estender ao longo do entalhe 32 e para se interligarem um com outro no ponto de cruzamento a partir do qual estes membros elásticos espaçadores 27 se estendem para as zonas de extremidade anterior 17a sobre o lado esquerdo da folha espaçadora 217. Segmentos 28a da zona de extremidade anterior 17a estende-se linearmente na direção da largura W exceto com relação ao entalhe 32 são fixados na folha interna 11a com um adesivo ou técnica de vedação. Os fios de borracha dos respectivos espaçadores elásticos 27 estendendo-se em paralelo uns aos outros são espaçados entre si em intervalos substancialmente regulares. Quando a fralda 210 estiver com sua parte esquerda livre para curvar sob a contração dos respectivos membros elásticos, os segmentos 27b, 27c dos membros espaçadores de elástico 27 também s contraem de modo a se deformar em linhas substancialmente retas e para descrever em formato de X nas proximidades do entalhe 32. No caso da folha espaçadora 217 possuindo a zona de extremidade anterior 17a a qual se estende em direção por uma faixa maior do que a da zona de extremidade anterior 17a na fralda 10 da figura 1, a referida folha espaçadora 217 é preferivelmente formada com o entalhe 32 e por meio disso a folha interna é parcialmente exposta de modo que a região exposta pode ser efetivamente usada para absorção de urina. A figura 6 é uma vista relatando uma configuração preferida da folha separadora usada para a presente invenção. A folha espaçadora 317 ilustrada aqui é similar à folha espaçadora 217 na figura 4 tão extensa quanto o formato da própria folha mas distinta a partir da folha espaçadora 217 com relação a exposição dos membros elásticos espaçadores 27.
Especificamente, os membros elásticos espaçadores 27 compreendem os primeiros e segundos membros elásticos 27L, 27R estendendo-se linearmente na direção do comprimento L sobre os lados: esquerdo e direito, respectivamente da abertura 26 e então ficar mais próximos um do outro em uma região definida em uma proximidade da linha central C sem se interligarem. Na parte anterior desta região, os membros elásticos 27L, 27R se estendem separadamente uns dos outros para manter uma distância explicita quando for o caso de ocorrer atrás da região definida nas proximidades da linha central C. Com esta folha espaçadora 317, também é garantido que os primeiros e segundos membros elásticos 27L, 27R se contraiam de modo a estender linearmente como indicado pelas linhas imaginárias 127L, 127R e simultaneamente o segmento de extremidade anterior 26a da abertura 26 é deformado para descrever o formato em V quando a largura da região entrepernas da fralda for reduzida, por exemplo, quando a fralda é vestida no corpo do usuário. Desta forma, os primeiros e segundos membros elásticos 27L, 27R podem auxiliar para descrever o formato X nas proximidades do segmento anterior 26a.
A figura 7 é uma vista relatando uma fralda do tipo-calças 510 de acordo com outra configuração preferida da presente invenção, a figura 8 é uma vista plana parcialmente recortada descrevendo uma fralda 510a possuindo as regiões anterior e posterior de cintura 12, 13 e a região entrepernas 14 desenvolvida de forma plana similarmente à figura 4, figura 9 é uma vista em perspectiva parcialmente recortada, descrevendo a fralda 51 Oa com sua parte esquerda livre e a figura 10 é uma vista seccional tomada ao longo da linha X-X na figura 9. A fralda 510a descrita nas figuras 8 e 9 possui o chassi 11 compreendendo um par de bordas laterais 15a da região anterior de cintura 12 opostas entre si na direção da largura W, um par de bordas laterais 15b da região posterior de cintura 13 opostas entre si na direção da largura W e um par de bordas laterais 15c da região entrepernas 14 opostas entre si na direção da largura W. O chassi 11 é dobrado para trás ao longo da linha central D dividindo em duas partes o comprimento E do chassi 11 com a folha interna 11a por dentro, e os respectivos pares das bordas laterais 15a, 15b colocados juntos e nivelados são unidos nos pontos de união 51 dispostos intermitentemente em uma direção vertical como vista na figura 7 para obter a fralda do tipo calças 510 da figura 7. Como mostrado na figura 7, a fralda 510 é formada com um orifício de cintura 34 e um par de orifícios para as pernas 35. As extremidades: anterior e posterior 12a, 14a são respectivamente providas com membros elásticos de cintura. 20^ cada qual compreendendo uma pluralidade de fios de borracha. Cada um dos membros elásticos de cintura 20 é imprensado entre a folha interna 11a e a folha externa 11b e unida em um estado de estiramento circunferencial em pelo menos uma desta folhas 11a, 11b. Uma borda periférica definida em cada orifício de pernas 35 é provida com membros elásticos de pernas 21 imprensados entre a folha interna 11a e a folha externa 11 b e unidos em um estado de estiramento em pelo menos uma destas folhas 11 a, 11 b. Na fralda 510, as regiões: anterior e posterior de cintura 12, 13 do chassi 11 são providas como auxílio dos membros elásticos de cintura 36, cada qual compreendendo uma pluralidade de fios de borracha os quais são espaçados entre si na direção vertical e unidos em um de estiramento circunferencialmente ao chassi 11. Os referidos membros elásticos de cintura 36 podem ser fixados, se desejado, também na região entrepernas 14 na sua zona definida abaixo dos respectivos pares das bordas laterais 15a, 15b . A folha externa 11 b constituindo o chassi 11 é formado para ser maior do que a folha externa 11 da figura 1 na direção do comprimento e as porções de extremidade excedente 11 c são dobrados para trás ao longo das extremidades anterior e posterior 12a, 14a das regiões anterior e posterior de cintura 12, 14, respectivamente, para dentro do lado interno do chassi 11 e unido na folha interna 11a com um adesivo ou técnica de vedação (veja as figuras 8 e 9). A folha externa 11 b é formada a partir de um não-tecido feito de fibras sintéticas termoplásticas, e auxilia com a película de barreira de vazamento resistente a líquido ou impermeável a líquido feita de uma resina termoplástica sintética a qual é maior do que o absorvente 16 e colocada sobre uma porção da folha externa 11 b se sobrepondo ao absorvente 16 para funcionar como uma folha impermeável a líquido definindo a superfície externa do chassi 11. Sobre a superfície externa deste chassi 11, a região entrepernas 14 ou, em adição a região entrepernas 14, zonas das regiões: anterior e posterior de cintura nas proximidades da região entrepernas 14 cada qual sendo formada a partir dã folha interna 11a são permeáveis a líquido enquanto as zonas formadas a partir das porções de extremidades excedentes 11c da folha externa 11 b dobrada para trás para dentro da folha interna 11 a são impermeável a líquido ou resistente a líquidos ou permeável a líquidos.
Referindo-se as figuras 9 e 10, o absorvente 16 da fralda 510 é formado em sua zona oposta a abertura 26 da folha espaçadora 17 com uma depressão 52 a qual é destituída de material absorvente. Uma superfície interna desta depressão 52 é definida por uma folha semi-rígida 37. A folha semi-rígida 37 não define apenas um fundo da respectiva depressão 52, mas, também serve para cobrir uma parede perimetral 53 da depressão 52. Ao redor da depressão 52, a folha semi- rígida 37 é colocada sobre e unida à folha interna 11a. A folha semi-rígida 37 pode ser formada, por exemplo, a partir de um não-tecido, um papel de seda ou uma película de resina sintética e preferivelmente possui uma rigidez correspondente ou maior do que a rigidez de flexibilidade do absorvente 16. A depressão 52 auxilia com a folha espaçadora 17 para formar o espaço 31 adaptado para receber as fezes. No chassi 11 contendo o absorvente 16 formado com a depressão 52, a superfície interna da depressão 52 é formada a partir da folha semi-rígida 37 e por meio disso não é similar que a região entrepernas 14 a qual torna-se volumosa no lado externo quando a fralda 510 é vestida no corpo do usuário com a largura da região entrepernas 14 sendo reduzida e dobrada em duas na direção da largura possa ser facilmente deformada durante o uso da fralda 510 a região entrepernas 14 é mantida volumosa desta maneira e conseqüentemente a folha espaçadora 17 é largamente espaçada a partir de folha semi-rígida 37 de modo a formar o espaço correspondentemente mais profundo 31. O referido espaço 31 não apenas melhora sua capacidade em receber as fezes, mas, também elimina uma preocupação de que as fezes possa fluir para trás a partir do espaço 31. O uso da folha semi-rígida 37 funcionando desta maneira permite a depressão 52 para ser substituída por materiais absorventes no absorvente 16 localmente comprimido na direção da espessura. Preferivelmente, os materiais de absorção de água contém pouca ou nenhuma partículas de polímero super-absorventes porque o material absorvente de água contendo uma significante quantidade de partículas super-absorventes seria inchada como um resultado da absorção de água e o espaço raso 31 .
A folha espaçadora 17 da fralda 510 é similar a folha espaçadora 17 na figura 4 exceto que a zona de extremidade posterior 17b é espaçada a partir da extremidade 14b da porção de extremidade posterior 11c da folha externa 11b de modo a expor a folha interna 14a entre esta zona de extremidade posterior 17b, e porção de extremidade posterior dobrada para trás 11 c enquanto as zonas de borda laterais 17c são espaçadas a partir das seções fixadas 22b das respectivas bainhas de barreira 22 na direção da largura W de modo a expor a folha interna 11a entre estas seções fixadas 22b. A folha espaçadora 17 disposta desta maneira garante que, mesmo se a passagem afrouxar fluir sobre a folha espaçadora 17 sem ter recebido pela abertura 26, um conteúdo úmido desta passagem afrouxada por as zonas expostas da folha interna 11 a ao redor da folha espaçadora 17. Na fralda 510, a presença de membros auxiliares elásticos de cintura 38 melhora a performance das regiões anterior e posterior de cintura 12,13 com relação a pele do usuário. Deverá ser notado que as zonas med.ianas da s regiões anterior e posterior de cintura 12, 13 como vista na direção de largura W ocupada pelo absorvente 16 fortemente se contrai devido a rigidez do absorvente 16 e as zonas contraíveis das regiões anterior e posterior de cintura 12, 13 são limitadas aos respectivos pares das zonas de bordas laterais na qual o absorvente 16 está ausente. Conseqüentemente, o segmento da abertura 26 situando na região posterior de cintura 13 e nas proximidades da mesma não é significativamente deformado sob o efeito dos membros elásticos auxiliares 36. ao mesmo tempo, estes membros elásticos auxiliares 36 assume uma boa adequação da fralda 510 com relação a cintura do usuário de modo que a posição da abertura 26 com relação ao corpo do usuário raramente depende do movimento e/ou postura do usuário e as fezes suavemente fluem através da apertura 26. Para prevenir que a abertura 26 seja deformada nas proximidades da região posterior de cintura 13, é também possível fazer uma zona de absorvente 16 atravessar os membros auxiliares elásticos 36 que se estendem, bem como a zona nas proximidades dos mesmos relativamente alto. Alternativamente, os membros auxiliares elásticos 36 podem ser cortados na zona mediana do chassi 11 como visto na direção da largura W ou tratado por aquecimento para eliminar a elasticidade os membros auxiliares 36 nestas zonas. Desta forma, a deformação da abertura 26 por outro lado, provavelmente ocorre nas proximidades da região posterior de cintura 13 e pode ser evitada enquanto o estiramento e a contração dos membros elásticos auxiliares 36 podem ser permitidos para dentro das seções de bordas laterais da região posterior de cintura 13 do chassi 11. Alternativamente, a zona mediana pode ser destituída dos membros auxiliares de elástico 36 ou a região posterior de cintura 13 pode ser provida com membros auxiliares elásticos 36 para controlar o formato das aberturas 26 inicialmente sob o efeito dos membros elásticos espaçadores 27. A fralda 510 implementada de maneira conforme descrita acima garante que a borda periférica da abertura 26 seja mantida em proximidade ao contato com a pele do usuário e por meio disso a capacidade de armazenar as fezes no espaço 31 é aperfeiçoada enquanto a preocupação que as fezes vazem pode ser minimizada.
A figura 11 é uma vista em perspectiva recortada parcialmente descrevendo uma fralda do tipo-calcas 610 de acordo com ainda outra configuração preferida da presente invenção. A fralda 610 é similar a fralda 510 da figura 7 com exceção que os membros elásticos de pernas 21 da figura 7 são substituídos pelos membros elásticos de pernas 621 ampliados de uma maneira que' será descrita.
Os membros elásticos de pernas 621 respectivamente compreendem segmentos 621 a estendendo-se ao redor dos orifícios de pernas 35 de modo a fazer círculos substancialmente completos e os segmentos 621b estendendo-se em cruzamento a região entrepernas 14. Os membros elásticos de penas 621 são fixados em um estado de estiramento para a fralda 610 e os segmentos 621 estendendo-se em cruzamento a região entrepernas 14 funcionam para reduzir a largura da região entrepernas 14. Os membros espaçadores 27 facilmente se contraem sob o efeito dos segmentos 621 e descrevem um formato em X como mostrado na figura 9. Este ponto de cruzamento em formato de X entre a contato com a pele do usuário imediatamente na frente do ânus. A fralda de acordo com a presente invenção, a folha espaçadora 17, 217, 317 fixada na folha interna permeável a líquido 11a definindo a superfície interna da fralda é formada a partir de uma tira da folha relativamente pequena preparada separadamente da folha interna 11a. As folhas espaçadoras 17, 217, 317 são adaptadas para entrar em contato com a pele do usuário exclusivamente ao redor do ânus e formada com a abertura 26 adaptada para entrar em alinhamento com o ânus quando a fralda é vestida no corpo do usuário de modo que as fezes podem ser confiavelmente guiadas através da abertura 26. as folhas espaçadoras 17, 217 317 é provida com os -membros elásticos. espaçadores 27 os quais funcionam para espaçar a folha espaçadora 17, 217 e 317 a partir da folha interna 11a e por meio disso formar o espaço 31 e simultaneamente funciona para afunilar o segmento anterior 26a da abertura 26 adiante. O segmento anterior 26a afunilado em direção desta maneira é formado ao longo da borda periférica do mesmo com uma pluralidade de franzidos. A referida folha espaçadora 17, 217, 317 não está diretamente afetada pelo estiramento e/ou contração dos membros elásticos localizados longe da abertura 26 e desta forma o formato da abertura 26 é raramente afetada pelos outros membros elásticos do que aqueles membros elásticos espaçadores 27. Os membros elásticos espaçadores 27 não se estendem nem para região anterior de cintura 12 além da região entrepernas 14 nem para a extremidade posterior 14a da região posterior de cintura 13. Em contraste com o caso no qual os membros elásticos espaçadores 17 se estendem para as regiões distantes da abertura 26, a posição da folha espaçadora 17 com relação ao corpo do usuário bem como o formato da abertura 26 raramente depende do movimento do corpo do usuário e, em adição, é garantido que o segmento anterior 26a da abertura 26 e a zona nas proximidades do mesmo confiavelmente entra em contato com a pele do usuário imediatamente na região anterior do ânus. Aplicabilidade Industrial
A presente invenção torna possível produzir a fralda descartável livre de qualquer preocupação de que a pele do usuário possa ser suja pelas fezes.

Claims (10)

1. "FRALDA DESCARTÁVEL" compreendendo: um chassi (11); um absorvente (16); o referido chassi possuindo uma direção de comprimento, uma direção de largura ortogonal com relação a referida direção de comprimento, lados anterior e posterior, região anterior de cintura (12) definida no referido lado anterior, uma região posterior de cintura (13) definida no lado posterior e uma região entrepernas 14 interposta entre as referidas duas regiões de cintura, as referida regiões respectivamente compreendem uma folha interna adaptada (11 a) adaptada para entrar em contato com a pele do usuário e uma folha externa (11b) situada sobre o lado oposto da referida folha interna (11a) e adaptada para entrar em contato com uma peça íntima do usuário; - o referido absorvente sendo interposto entre as referidas folhas interna e externa (11a) e (11b); a referida fralda sendo caracterizada por o referido chassi (11) ser provido com uma folha espaçadora (17) interposta entre a folha interna (11a) e a referida pele do usuário adaptada para evitar que as fezes descarregadas dentro da referida folha interna (11a) entrem em contato com a referida pele do usuário; a referida folha espaçadora (17) possui uma zona de extremidade anterior (17a) estendendo-se para fora em direção ao referido lado posterior e uma zona intermediária (17c) estendendo-se entre as referidas zonas de extremidade anterior (17a) e posterior (17b) cada uma das referidas zonas possui bordas laterais opostas (17c) estendendo-se na referida direção de comprimento em paralelo uma com a outra, as referidas zonas anterior e posterior são pelo menos parcialmente fixadas na referida folha interna (11a) enquanto pelo menos um ponto mediano da referida zona intermediária (17d) está com a parte esquerda livre a partir da referida folha interna (11a); a referida zona intermediária (17d) é formada com uma abertura (26) descrevendo arco circular o qual é convexo em direção ao referido lado anterior, e adaptado para guiar as referida fezes a partir do ânus do referido usuário por através do começo ao fim em direção a referida folha interna (11a), provida de modo que a referida zona intermediária seja colocada em proximidade com o referido ânus, e os referidos membros elásticos estendendo-se na referida direção de comprimento é fixado em estado de estiramento para a folha espaçadora em uma proximidade com as referidas bordas da referida abertura (26); e os referido membros elásticos providos nas proximidades das referida bordas laterais (17c) se estendem em direção ao referido lado anterior ao longo de uma borda periférica da referida abertura de modo a ficar próxima a uma linha central dividindo em duas uma largura da referida fralda (10).
2. "FRALDA DESCARTÁVEL" de acordo com a reivindicação 1, caracterizada poros referidos membros elásticos (27) seguros sobre a referida fralda (10) desenvolvidos no referido estado plano se estendem na referida direção de comprimento substancialmente em paralelo entre si nas proximidades das referidas bordas laterais da referida abertura. ·
3. "FRALDA DESCARTÁVEL" de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizada por os referidos membros elásticos (27) providos nas proximidades das referidas bordas laterais (17c) se estendem em direção ao lado anterior de modo a ficar próximo da referida linha central e ainda se estende para interligarem entre si sobre a referida linha central.
4. "FRALDA DESCARTÁVEL" de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizada por os referidos membros elásticos (27) serem providos nas proximidades das referidas bordas laterais (17c) que se estendem em direção em direção ao referido lado anterior de modo a espaçar uma da outra.
5. "FRALDA DESCARTÁVEL" de acordo com a reivindicação 1, 2, 3 ou 4, caracterizada por os referidos membros elásticos (27), em um estado de frouxidão, se estender em direção ao referido lado anterior ao longo das referidas bordas e então se estender ainda em direção adiante de forma substancialmente linear em direção a referida linha central.
6. "FRALDA DESCARTÁVEL" de acordo com a reivindicação 3, caracterizada por os referidos membros elásticos (27) serem providos nas proximidades das referidas bordas que se estendem em direção daquele lado anterior de modo a interligar uns com os outros sobre a referida linha central e ainda se estenderem em direção a referida zona de extremidade anterior (17a) da referida folha espaçadora fixada na referida folha interna (11a).
7. "FRALDA DESCARTÁVEL" de acordo com a reivindicação 1,2, 3, 4, 5e6 caracterizada por a referida região posterior de cintura do referido chassi ser provida ao longo de ambos os lados da mesma opostas entre si na referida direção de largura com as zonas elasticamente contraíveis/estiraveis, respectivamente, as quais a referida zona de extremidade posterior da referida folha espaçadora (17) está situada sobre e fixada na referida folha interna na sua região se sobrepondo ao referido absorvente (16).
8. "FRALDA DESCARTÁVEL" de acordo com a reivindicação 1,2,3, 4, 5, 6 ou -7 caracterizada por a referida fralda (10) ser do tipo-calças na qual as referidas regiões anterior e posterior de cintura (12, 13) no referido chassi (11) são unidas juntas ao longo das bordas laterais (17c) opostas às mesmas.
9.
"FRALDA DESCARTÁVEL" de acordo com a reivindicação 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ou 8 caracterizada pôr "os membros elásticos eontraívelmente se estender na referida direção de largura na referida região entrepernas (14) da referida fralda (10).
BRPI0619676-4A 2005-11-04 2006-09-19 fralda descartável BRPI0619676A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
JP2005-321609 2005-11-04
JP2005321609A JP4870971B2 (ja) 2005-11-04 2005-11-04 使い捨ておむつ
PCT/JP2006/318476 WO2007052418A1 (ja) 2005-11-04 2006-09-19 使い捨ておむつ

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0619676A2 true BRPI0619676A2 (pt) 2011-10-11

Family

ID=38004780

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0619676-4A BRPI0619676A2 (pt) 2005-11-04 2006-09-19 fralda descartável

Country Status (13)

Country Link
US (1) US7654990B2 (pt)
EP (1) EP1949880A4 (pt)
JP (1) JP4870971B2 (pt)
KR (1) KR20080057254A (pt)
CN (1) CN101299980A (pt)
BR (1) BRPI0619676A2 (pt)
CA (1) CA2629892A1 (pt)
EG (1) EG25359A (pt)
MA (1) MA29983B1 (pt)
MY (1) MY151467A (pt)
TW (1) TW200730148A (pt)
UA (1) UA97099C2 (pt)
WO (1) WO2007052418A1 (pt)

Families Citing this family (17)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JP4599096B2 (ja) * 2004-05-31 2010-12-15 ユニ・チャーム株式会社 使い捨て着用物品
EP1897521A1 (en) * 2006-09-05 2008-03-12 The Procter and Gamble Company Absorbent articles with elasticated topsheet with reduced leakage
JP2009017931A (ja) * 2007-07-10 2009-01-29 Oji Nepia Kk 使い捨ておむつ
US9044359B2 (en) 2008-04-29 2015-06-02 The Procter & Gamble Company Disposable absorbent article with absorbent particulate polymer material distributed for improved isolation of body exudates
JP2009291321A (ja) * 2008-06-03 2009-12-17 Uni Charm Corp 吸収性物品
JP5414099B2 (ja) * 2009-03-31 2014-02-12 ユニ・チャーム株式会社 吸収性物品
US8277426B2 (en) * 2009-09-30 2012-10-02 Wilcox Heather J Male urinary incontinence device
GB2475563A (en) * 2009-11-24 2011-05-25 Concepts For Success Pants style garment formed with a centre strip and associated side panels
RU2533725C1 (ru) * 2010-11-11 2014-11-20 Ска Хайджин Продактс Аб Впитывающее изделие для мужчин
US20120283686A1 (en) * 2011-05-03 2012-11-08 Shawn Ramage Diaper With Fecal Matter Collector
DE102011081985A1 (de) * 2011-09-01 2013-03-07 Paul Hartmann Ag Inkontinenzartikel in Höschenform
DE102011081984A1 (de) * 2011-09-01 2013-03-07 Paul Hartmann Ag Inkontinenzartikel in Höschenform
JP6162525B2 (ja) * 2013-08-02 2017-07-12 ドギーマンハヤシ株式会社 ペット用紙オムツ
JP5859087B1 (ja) * 2014-09-30 2016-02-10 ユニ・チャーム株式会社 使い捨ておむつ
US10888469B2 (en) * 2017-05-24 2021-01-12 The Procter & Gamble Company Absorbent article with raisable topsheet
JP6727169B2 (ja) * 2017-06-26 2020-07-22 ユニ・チャーム株式会社 吸収性物品
JP1650758S (pt) * 2019-04-25 2020-01-20

Family Cites Families (9)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US5540671A (en) * 1993-06-10 1996-07-30 The Procter & Gamble Company Absorbent article having a pocket cuff with an apex
SE508261C2 (sv) * 1993-12-13 1998-09-21 Moelnlycke Ab Blöja
SE502548C2 (sv) 1994-03-18 1995-11-13 Moelnlycke Ab Absorberande artikel, såsom en blöja, innefattande sidobarriärer i form av längsgående flikar förbundna med ett inre vätskegenomsläppligt höljeskikt
US5520674A (en) * 1994-05-31 1996-05-28 The Procter & Gamble Company Disposable absorbent article having a sealed expandable component
SE505392C2 (sv) * 1995-11-16 1997-08-18 Moelnlycke Ab Vätskeabsorberande artikel försedd med krökt elastik för bildande av läckagespärr
US6017336A (en) * 1996-12-10 2000-01-25 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. Absorbent article having three dimensional longitudinal containment barriers
GB2340403B (en) * 1997-08-13 2000-07-05 Kimberly Clark Co Absorbent article having a close to the body liner
JP3510149B2 (ja) * 1999-05-10 2004-03-22 ユニ・チャーム株式会社 体液処理物品
JP4008227B2 (ja) * 2001-11-05 2007-11-14 ユニ・チャーム株式会社 使い捨て着用物品

Also Published As

Publication number Publication date
TW200730148A (en) 2007-08-16
US20070106240A1 (en) 2007-05-10
TWI325773B (pt) 2010-06-11
US7654990B2 (en) 2010-02-02
CN101299980A (zh) 2008-11-05
MY151467A (en) 2014-05-30
WO2007052418A1 (ja) 2007-05-10
EG25359A (en) 2011-12-19
JP4870971B2 (ja) 2012-02-08
EP1949880A4 (en) 2011-07-06
JP2007125259A (ja) 2007-05-24
EP1949880A1 (en) 2008-07-30
MA29983B1 (fr) 2008-11-03
CA2629892A1 (en) 2007-05-10
KR20080057254A (ko) 2008-06-24
UA97099C2 (en) 2012-01-10

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0619676A2 (pt) fralda descartável
JP4057321B2 (ja) パンツ型の使い捨ておむつ
TWI241182B (en) Disposable diaper
JP3564157B2 (ja) 使い捨て吸収性物品
US20100063471A1 (en) Disposable diaper
US8303559B2 (en) Disposable diaper
US8795249B2 (en) Disposable diaper
JPH11104173A (ja) 使い捨て吸収性物品
EA022222B1 (ru) Предмет одежды одноразового использования
BRPI0819071B1 (pt) fralda descartável
JP2003339770A (ja) パンツ型おむつ
US20100106127A1 (en) Disposable diaper
KR20090110358A (ko) 일회용 기저귀
JP4130152B2 (ja) 吸収性物品
JP3124423B2 (ja) 使い捨てパンツ
JP2011177427A (ja) おむつ
JP3352389B2 (ja) 使い捨ておむつ
JP2002200116A (ja) 使い捨ておむつ
CN113679533A (zh) 吸收性物品
BR112021009576B1 (pt) Artigo absorvente em forma de calça íntima e método para fixar uma almofada absorvente
KR20200041807A (ko) 흡수성 물품

Legal Events

Date Code Title Description
B08F Application fees: application dismissed [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 7A ANUIDADE.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AO DESPACHO 8.6 PUBLICADO NA RPI 2261 DE 06/05/2014.