BRPI0618303A2 - dilatador nasal - Google Patents

dilatador nasal Download PDF

Info

Publication number
BRPI0618303A2
BRPI0618303A2 BRPI0618303-4A BRPI0618303A BRPI0618303A2 BR PI0618303 A2 BRPI0618303 A2 BR PI0618303A2 BR PI0618303 A BRPI0618303 A BR PI0618303A BR PI0618303 A2 BRPI0618303 A2 BR PI0618303A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
nasal
nasal dilator
spring force
nose
dilator according
Prior art date
Application number
BRPI0618303-4A
Other languages
English (en)
Inventor
Gustav R Fenton
Original Assignee
Cns Inc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Cns Inc filed Critical Cns Inc
Publication of BRPI0618303A2 publication Critical patent/BRPI0618303A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61MDEVICES FOR INTRODUCING MEDIA INTO, OR ONTO, THE BODY; DEVICES FOR TRANSDUCING BODY MEDIA OR FOR TAKING MEDIA FROM THE BODY; DEVICES FOR PRODUCING OR ENDING SLEEP OR STUPOR
    • A61M29/00Dilators with or without means for introducing media, e.g. remedies
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61FFILTERS IMPLANTABLE INTO BLOOD VESSELS; PROSTHESES; DEVICES PROVIDING PATENCY TO, OR PREVENTING COLLAPSING OF, TUBULAR STRUCTURES OF THE BODY, e.g. STENTS; ORTHOPAEDIC, NURSING OR CONTRACEPTIVE DEVICES; FOMENTATION; TREATMENT OR PROTECTION OF EYES OR EARS; BANDAGES, DRESSINGS OR ABSORBENT PADS; FIRST-AID KITS
    • A61F5/00Orthopaedic methods or devices for non-surgical treatment of bones or joints; Nursing devices; Anti-rape devices
    • A61F5/01Orthopaedic devices, e.g. splints, casts or braces
    • A61F5/08Devices for correcting deformities of the nose ; Devices for enlarging the nostril, e.g. for breathing improvement
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61FFILTERS IMPLANTABLE INTO BLOOD VESSELS; PROSTHESES; DEVICES PROVIDING PATENCY TO, OR PREVENTING COLLAPSING OF, TUBULAR STRUCTURES OF THE BODY, e.g. STENTS; ORTHOPAEDIC, NURSING OR CONTRACEPTIVE DEVICES; FOMENTATION; TREATMENT OR PROTECTION OF EYES OR EARS; BANDAGES, DRESSINGS OR ABSORBENT PADS; FIRST-AID KITS
    • A61F5/00Orthopaedic methods or devices for non-surgical treatment of bones or joints; Nursing devices; Anti-rape devices
    • A61F5/56Devices for preventing snoring

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Animal Behavior & Ethology (AREA)
  • Biomedical Technology (AREA)
  • Heart & Thoracic Surgery (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Veterinary Medicine (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Otolaryngology (AREA)
  • Pulmonology (AREA)
  • Nursing (AREA)
  • Orthopedic Medicine & Surgery (AREA)
  • Vascular Medicine (AREA)
  • Hematology (AREA)
  • Anesthesiology (AREA)
  • Orthopedics, Nursing, And Contraception (AREA)

Abstract

DILATADOR NASAL é descrito um dilatador nasal, tendo uma força de mola que pode ser ativada depois que o dilatador é aplicado no nariz. O dilatador nasal tem um componente de força de mola e um componente de adesivo, que juntos atuam para dilatar os tecidos nasais para ajudar a abrir ou manter aberta a válvula nasal para aliviar o ronco ou outros distúrbios relacionados à respiração.

Description

"DlLATADOR NASAL"Este pedido reivindica o beneficio da data de de-pósito e conteúdos do pedido de Patente Provisório U.S. N°.60/734.676, depositado em 7 de novembro de 2005.
INTRODUÇÃO
Dilatadores nasais externos, úteis para aliviarronco e outros distúrbios relacionados com a respiração, sãoexigidos realizar duas funções opostas. Primeiro, o dilata-dor precisa fixar-se firmemente na pele do nariz. Em segundo lugar, o dilatador aplica força externa para abrir a regiãode válvula nasal. Se a força de fixação inicial é insufici-ente, então a segunda força externa fará o dilatador se des-prender. Em dilatadores nasais correntes, adesivos, tais co-mo adesivos de acrilato, apresentam aderência de modo rela- tivamente rápido tal que a força de mola externa não causatipicamente o desprendimento.
ANTECEDENTES
Existem, portanto, problemas com o uso de um ade-sivo de acrilato sensível à pressão. Por exemplo, a forte aderência do adesivo de acrilato durante a remoção (quandomenos aderência seria mais gentil para a pele), sua perda deaderência durante a transpiração, e seu potencial em bloque-ar poros ou causar irritação, são todos problemas encontra-dos quedo se usa adesivos de fixação rápida. Enquanto estas questões são menores, elas são amplamente reconhecidas, des-de que os adesivos de acrilato sensíveis à pressão são usa-dos extensivamente em bandagens de cuidado de ferimento co-mercialmente disponíveis.
Para aplicações de adesivo sensível à pressão, a-desivos de hidrocolóides são uma alternativa para acrilatos.
Inicialmente no entanto, os hidrocolóides não fornecem ade-rência bastante. Como usado aqui, o termo "aderência" serádefinido como os gramas de força necessários para remover atira da pele. 0 seguinte 'pe uma comparação de aderência tí-pica com o tempo:
Aderência de acrilato em pele humana:
~17,7 gramas por centímetro inicialmente;
~39,3 gramas por centímetro em quatro horas; e
~78,8 gramas por centímetro em 24 horas.
Aderência de hidrocolóide em pele humana:
~9,8 gramas por centímetro inicialmente;
~39,3 gramas por centímetro em quatro horas; e
~55,1 gramas por centímetro em 24 horas.
A aderência de acrilato (-17,7 gramas por centíme-tro) inicial é adequada para contrabalançar a força de molade dilatador nasal externa,mas a aderência inicial do colói-de (-9,8 gramas por centímetro inicialmente) não é suficien-te para contrabalançar a força de mola. Entre 5 e 20 minu-tos, a aderência do hidrocolóide aumenta em um ponto ondepode contrabalançar a força de mola.
Materiais hidrocolóides oferecem boa adesão, faci-lidade de remoção e gentileza par a pele. Como notado acima,a questão com um adesivo de hidrocolóide é que sua aderênciainicial é insuficiente para contrabalançar a força de molado dilatador nasal externa, que pode levar ao desprendimentodo dilatador nasal da pele. A baixa adesão inicial aumentauma quantidade significante quando o material hidrocolóideaquece e se adapta à superfície da pele, depois do que a a-desão é apropriada para opor-se à força de mola de dilatadornasal típica. Este período de adesão crescente pode estar emqualquer lugar de cinco minutos a uma hora.
Portanto, existe uma necessidade de um sistema deadesão de dilatador nasal que pudesse fornecer tempo sufici-ente para o adesivo de hidrocolóide para estabelecer adesãoadequada para retardar a força de desprendimento/dilataçãoexterna que abre a válvula nasal, isto é, a força de mola dedilatador nasal.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
A presente invenção é direcionada a um dilatadornasal que tem um elemento de força de mola e um elemento a-desivo. O elemento de força de mola tem um estado latente deforça de mola mínima, e pode ser ativado para fazer a molaaumentar uma quantidade suficiente para dilatar tecidos na-sais.
DESCRIÇÃO DA INVENÇÃO
A presente invenção compreende dois elementos paraformar uma tira de dilatador nasal 1, como mostrado na Figu-ra 1 . a camada de força de mola 2 tem força de mola mínimaem seu estado latente, tipicamente achatado, como mostradona Figura 1. A camada de contato de pele 3 fornece uma basepara a adesão ao nariz e é mais provavelmente um materialhidrocolóide ou similar. Uma estrutura de malha ou tecidoopcional 4, como mostrado na Figura 3, pode ser incorporadana camada de força de mola 2 para fornecer uma treliça quepode ser contraída e enrijecida.
Embora as modalidades contidas aqui descrevam es-tes elementos na forma de camadas, outras construções, taiscomo elementos embutidos, estão dentro do escopo da presenteinvenção.
A tira de dilatador nasal 1 é fixada no nariz portira de curvatura 1 para conformar com a superfície externado nariz, como mostrado na Figura 2. Em algum tipo de pro-cesso de ativação, a camada de força de mola 2 contrai, des-se modo ganhando uma força de mola externa F suficiente paraatuar como um dilatador nasal, que é mostrado na Figura 3.Esta ativação ocorreria por um período de preferência decerca de cinco a cerca de trinta minutos depois de colocar atira de dilatador nasal 1 no nariz do usuário. Este períodode tempo permite que ao tempo da camada de contato da pele 3estabelecer completamente sua adesão na pele do nariz antesda força externa F atingir seu máximo. Em geral, adesivosque contraem na secagem ou cura podem ser usados na camadade contato da pele 3, em combinação com materiais na camadade força de mola 2 que têm a propriedade de contrair na ex-posição ao ar, luz, umidade, calor ou uma força de tensão oupressão ou qualquer combinação dos mesmos.
A camada de força de mola 2 de preferência tem asseguintes propriedades:
- intimamente conectada à camada de contato da pe-le,- força lateral inerente mínima quando em seu es-tado de armazenamento latente e quando fixado primeiro aonariz,
- um mecanismo ou processo de ativação pelo qual aforça lateral adequada (para abrir a válvula nasal ou de ou-tro modo dilatar os tecidos nasais) pode ser desenvolvida,tipicamente por contração, dentro de um período de cerca decinco a cerca de trinta minutos depois da fixação no nariz,
- feita de materiais de categoria médica que nãoirritantes para a pele,
- opera em uma maneira automática tal que o usuá-rio não precisa intervir ou intervém minimamente depois doinício do processo fixando a tira em seu nariz.
Vários métodos e modalidade são descritos abaixopelos quais a camada de força de mola 2 pode ser construídapara alcançar as propriedades indicadas acima.
- Proteção de revestimento: A camada de força demola 2 pode ser feita de um material líquido, gel ou outromaterial que é coberto com um revestimento protetor. Parausar a tira de dilatador nasal 1, o revestimento é removido,o que expõe a camada de força de mola 2 ao ar ou luz. A ex-posição ao ar ou luz faz o material secar ou de outro modomudar e contrair, o que exerce força externa no nariz paradilatação. Uma estrutura de malha ou tecido opcional 4, comomostrada na Figura 3, pode ser incorporada dentro da camadade força de mola 2 para fornecer uma treliça que pode sercontraída e enrijecida.- Encapsulamento: A camada de força de mola 2 podeser feita de liquido encapsulado (por exemplo, um adesivo)que poderia ser ativado apertando as cápsulas e expondo oliquido. Esta modalidade é similar aos sistemas de distribu-ição de fragrância "raspar e cheirar". Uma vez exposto, omaterial encapsulado se contrai, fazendo o nariz dilatar.Uma estrutura de tecido ou malha opcional 4, como mostradona Figura 3, pode ser incorporado na camada de força de molapara fornecer uma treliça que pode ser contraída e enrije-cida.
- Ativação de tensão de curvatura: A camada deforça de mola 2 pode ser feita de material que é inativo emseu estado de armazenamento achatado. A curvatura/tensão datira através do nariz a faz se tornar ativada para começarseu processo de contração. Uma estrutura de tecido ou malhaopcional 4, como mostrada na Figura 3, pode ser incorporadana camada de força de mola 2 para fornecer uma treliça quepode ser contraída e enrijecida. Alternativamente, um mate-rial hidrocolóide que absorve água bastante bem e poderiaatuar como um reservatório para a água para ativar a camadade força de mola 2.
- Ativação por calor: A camada de força de mola 2pode ser feita de material que é flexível sob condições dearmazenamento frio, mas contrai quando é exposto ao ar e a-quecido à temperatura corporal. Esta modalidade pode exigirque um revestimento protetor seja removido do topo da camadade força de mola 2 para impedir a ativação durante as condi-ções de armazenamento quente. Alternativamente, a tira podeser vedada de acesso ao ar durante o armazenamento.
A partir da descrição prévia, será evidente paraaqueles vedados na técnica que a tira de dilatador nasal dapresente invenção pode também ser feita de uma camada de ma-terial única tendo propriedades adesivas e de contração. Atira de dilatador nasal da presente invenção pode ser feitausando quaisquer materiais adequado e quaisquer meios con-vencionais que retenham as propriedades desejadas da tiraquando é usada por um consumidor.
Embora o precedente descreva completamente a tirade dilatador nasal da presente invenção, não pretende limi-tar o escopo da presente invenção, que é definido pelas rei-vindicações anexas.

Claims (10)

1. Dilatador nasal para aplicação em um nariz paradilatar tecidos nasais, CARACTERIZADO pelo fato de que com-preende uma camada de força de mola e uma camada de contatode pele.
2. Dilatador nasal, de acordo com a reivindicação-1, CARACTERIZADO pelo fato de que a camada de força de molainclui um material que possui um estado latente inicial deforça de mola mínima e um estado ativo de força de mola mai-or.
3. Dilatador nasal, de acordo com a reivindicação-2, CARACTERIZADO pelo fato de que o estado ativo é obtidoentre cerca de 5 a cerca de 30 minutos depois que o dilata-dor nasal é aplicado ao nariz.
4. Dilatador nasal, de acordo com a reivindicação-2, CARACTERIZADO pelo fato de que a força de mola maior ésuficiente para abrir uma válvula nasal e dilatar os tecidosnasais.
5. Dilatador nasal, de acordo com a reivindicação-1, CARACTERIZADO pelo fato de que a camada de contato de pe-le compreende um adesivo.
6. Dilatador nasal, de acordo com a reivindicação-5, CARACTERIZADO pelo fato de que o adesivo tem uma aderên-cia inicial baixa e uma aderência maior subseqüente.
7. Dilatador nasal, de acordo com a reivindicação-6, CARACTERIZADO pelo fato de que a aderência inicial baixaé suficiente para fazer o dilatador nasal aderir ao nariz.
8. Dilatador nasal, de acordo com a reivindicação-6, CARACTERIZADO pelo fato de que a aderência maior subse-qüente é suficiente para o dilatador nasal permanecer aderi-do ao nariz na dilatação dos tecidos nasais pela camada deforça de mola.
9. Dilatador nasal, de acordo com a reivindicação-5, CARACTERIZADO pelo fato de que o adesivo é um adesivo hi-drocolóide.
10. Dilatador nasal, de acordo com a reivindicação-2, CARACTERIZADO pelo fato de que a camada de força de molaainda compreende uma treliça capaz de ser contraída e enri-jecida.
BRPI0618303-4A 2005-11-07 2006-11-07 dilatador nasal BRPI0618303A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US73467605P 2005-11-07 2005-11-07
US60/734.676 2005-11-07
PCT/US2006/060587 WO2007056715A2 (en) 2005-11-07 2006-11-07 Delayed action spring force element for nasal dilators

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0618303A2 true BRPI0618303A2 (pt) 2011-08-23

Family

ID=38024062

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0618303-4A BRPI0618303A2 (pt) 2005-11-07 2006-11-07 dilatador nasal

Country Status (15)

Country Link
US (1) US20100298861A1 (pt)
EP (1) EP1948291B1 (pt)
JP (1) JP5155872B2 (pt)
KR (1) KR20080066682A (pt)
CN (1) CN101312762B (pt)
AU (1) AU2006311280B2 (pt)
BR (1) BRPI0618303A2 (pt)
CA (1) CA2628823C (pt)
ES (1) ES2435084T3 (pt)
MX (1) MX2008005529A (pt)
NZ (1) NZ567882A (pt)
PT (1) PT1948291E (pt)
RU (1) RU2419464C2 (pt)
WO (1) WO2007056715A2 (pt)
ZA (1) ZA200803581B (pt)

Families Citing this family (40)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US8062329B2 (en) 2007-04-21 2011-11-22 Joseph Vincent Ierulli Nasal dilator with means to direct resilient properties
US9730828B2 (en) 2007-02-06 2017-08-15 Corbett-Lair Inc. Economical nasal dilator and method of manufacture
US9730827B2 (en) 2007-02-06 2017-08-15 Corbett-Lair Inc. Economical nasal dilator and method of manufacture
US20180021163A9 (en) 2007-04-21 2018-01-25 Corbett Lair, Inc. Nasal Dilator With Means To Direct Resilient Properties
US8342173B2 (en) * 2007-07-19 2013-01-01 Silver Eagle Labs Inc. Nasal dilator with cushion layer and variable spring rate
USD745147S1 (en) 2008-04-19 2015-12-08 Corbett Lair, Inc. Double band nasal dilator
USD659245S1 (en) 2008-04-19 2012-05-08 Ierulli Joseph V Nasal dilator
USD746982S1 (en) 2008-04-19 2016-01-05 Corbett Lair Triple band nasal dilator
US9376600B2 (en) 2008-06-27 2016-06-28 Liberman Disbributing and Manufacturing Co. Extendable self-supporting material
EP2341875B1 (en) 2008-09-30 2018-03-07 3M Innovative Properties Company Thin film nasal dilator with delivery system
EP2588045A4 (en) * 2010-07-02 2014-02-12 Liberman Distributing And Mfg Co METHOD AND STRUCTURE FOR NASAL DILATOR
EP2658493B1 (en) 2010-12-29 2014-10-08 3M Innovative Properties Company An elastic strip
CN102974024A (zh) * 2011-09-02 2013-03-20 刘明江 一种用于改善鼻腔呼吸的鼻贴及其加工方法
DE102011082341A1 (de) * 2011-09-08 2013-03-14 Paul Hartmann Ag Anschlussvorrichtung zur Verwendung bei der Unterdruckbehandlung von Wunden
US9364367B2 (en) * 2011-11-01 2016-06-14 Corbett Lair, Inc. Overlapping resilient member structures in nasal dilator devices
US9427945B2 (en) 2011-12-30 2016-08-30 Liberman Distributing And Manufacturing Co. Extendable self-supporting material composites and manufacture thereof
USD725772S1 (en) 2013-05-24 2015-03-31 Corbett Lair Inc. Nasal dilator
USD789531S1 (en) 2012-10-01 2017-06-13 Corbett-Lair Inc. Double band nasal dilator
USD722162S1 (en) 2013-02-15 2015-02-03 L. Perrigo Company Nasal dilator
USD722161S1 (en) 2013-02-15 2015-02-03 L. Perrigo Company Nasal dilator
USD706926S1 (en) 2013-02-15 2014-06-10 L. Perrigo Company Nasal dilator
USD706925S1 (en) 2013-02-15 2014-06-10 L. Perrigo Company Nasal dilator
USD725773S1 (en) 2013-05-24 2015-03-31 Corbett Lair Inc. Nasal dilator
USD743565S1 (en) 2013-06-17 2015-11-17 Ranir, Llc Nasal dilator
USD764055S1 (en) 2013-12-04 2016-08-16 Corbett Lair, Inc. Double-band nasal dilator
USD764662S1 (en) 2013-12-04 2016-08-23 Corbett Lair, Inc. Triple-band nasal dilator
US10149781B2 (en) 2014-02-19 2018-12-11 Corbett Lair Inc. Nasal dilator with decorative design element
USD739015S1 (en) 2014-03-05 2015-09-15 Medline Industries, Inc. Nasal dilator
USD741998S1 (en) 2014-04-17 2015-10-27 Medline Industries, Inc. Nasal dilator
USD889648S1 (en) 2015-02-17 2020-07-07 Corbett Lair, Inc. Nasal dilator
USD894382S1 (en) 2015-12-21 2020-08-25 Corbett Lair, Inc. Nasal dilator
USD857889S1 (en) 2018-02-19 2019-08-27 Corbett Lair Inc. Nasal dilator with relief cuts
USD857888S1 (en) 2018-02-19 2019-08-27 Corbett Lair Inc. Nasal dilator with relief cuts
USD884167S1 (en) 2018-10-22 2020-05-12 Corbett Lair, Inc. External nasal dilator
US10893971B2 (en) 2018-10-22 2021-01-19 Corbett Lair, Inc. External nasal dilator with multiple discrete dilation points
US20200129682A1 (en) * 2018-10-31 2020-04-30 Mitsui Chemicals, Inc. Supporter for body
USD903114S1 (en) 2019-04-06 2020-11-24 Corbett Lair, Inc. Nasal dilator
US11344444B2 (en) 2019-04-06 2022-05-31 Corbett Lair Inc. Nasal dilators with improved breathability
US11642236B2 (en) * 2019-08-16 2023-05-09 Patrick McKeown Nasal breathing training tape and method
USD932620S1 (en) 2019-09-03 2021-10-05 Joseph V. Ierulli Nasal dilator with relief cuts

Family Cites Families (17)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
IL101989A (en) * 1991-06-10 1996-10-31 Creative Integration & Design Epic expander
US5653224A (en) * 1991-06-10 1997-08-05 Creative Integration & Design, Inc. Nasal dilator with areas of adhesive engagement of varying strength
US5476091A (en) * 1991-06-10 1995-12-19 Creative Integration & Design, Inc. Dilator for anatomical outer wall tissues which is adhesively mounted
NZ332574A (en) * 1996-05-10 2002-06-28 Wallace J Beaudry Nasal epidermal lifting mechanism with elastic or resilient portion over pad
US7022891B2 (en) * 1996-05-10 2006-04-04 Wallace J Beaudry Dressing and an epidermal positioning mechanism and method for using same
NL1004239C2 (nl) * 1996-10-10 1998-04-14 Cederroth International Ab Neusvleugelspreider.
US5890486A (en) * 1996-12-20 1999-04-06 The Procter & Gamble Company Thermal nasal dilator and method of treatment for relief of nasal congestion and other symptoms associated with common cold and allergies
US6769428B2 (en) * 1997-01-29 2004-08-03 Peter J. Cronk Adhesively applied external nasal strips and dilators containing medications and fragrances
US5706800A (en) * 1997-01-29 1998-01-13 Cronk; Peter J. Medicated nasal dilator
US5842469A (en) * 1997-07-03 1998-12-01 Rapp; John D. Method for extending the useful life of a nasal dilator
US6098616A (en) * 1998-03-13 2000-08-08 Acutek International Non-linear nasal dilator
DE60021297T2 (de) * 1999-03-02 2006-05-24 3M Innovative Properties Co., St. Paul Nasaler Dilatator
US6453901B1 (en) * 1999-07-19 2002-09-24 Joseph V. Ierulli Nasal dilator and method of making the same
ATE320232T1 (de) * 2000-06-29 2006-04-15 Cns Inc Nasaler dilatator
WO2003057304A2 (en) * 2001-12-31 2003-07-17 Cns, Inc. Nasal devices including dilation and user communication and methods of using same
JP2007503228A (ja) * 2003-08-21 2007-02-22 シーエヌエス・インコーポレーテッド 高い剥離角度で解放される多重フィラメントの鼻ストリップ
US7114495B2 (en) * 2004-05-05 2006-10-03 Silver Eagle Labs Inc. Nasal strip with variable spring rate

Also Published As

Publication number Publication date
EP1948291A2 (en) 2008-07-30
CN101312762B (zh) 2012-03-21
AU2006311280B2 (en) 2012-12-20
RU2419464C2 (ru) 2011-05-27
CA2628823A1 (en) 2007-05-18
AU2006311280A1 (en) 2007-05-18
JP2009514653A (ja) 2009-04-09
CA2628823C (en) 2015-03-17
US20100298861A1 (en) 2010-11-25
WO2007056715A2 (en) 2007-05-18
WO2007056715A3 (en) 2007-11-15
KR20080066682A (ko) 2008-07-16
EP1948291A4 (en) 2010-07-21
PT1948291E (pt) 2013-09-19
NZ567882A (en) 2011-04-29
RU2008122917A (ru) 2009-12-20
ZA200803581B (en) 2009-10-28
JP5155872B2 (ja) 2013-03-06
CN101312762A (zh) 2008-11-26
EP1948291B1 (en) 2013-08-14
ES2435084T3 (es) 2013-12-18
MX2008005529A (es) 2008-09-25

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0618303A2 (pt) dilatador nasal
US5336163A (en) Expandable nasal stent
BR112012008775A2 (pt) Curativo adesivo
BR112013013278B1 (pt) aparelho de ostomia
US8137294B2 (en) Two-piece bandage system, swab and cotton product
Gross et al. Protection of the skin around intestinal fistulas
US20210379315A1 (en) Airway and Eye Taping System and Method of Its Use
KR20230059870A (ko) 라쳇기어를 이용한 상처 봉합 패치
PT1732487E (pt) Emplastro medicinal para a aplicação sobre a pele
WO2009084611A1 (ja) かゆみ止めシート
US20240130897A1 (en) Wound dressing systems and methods of use
CN215937949U (zh) 一种带有显色指示功能的一次性腰椎手术敷贴
CN220360610U (zh) 一种防牵拉引流管、t管固定保护自粘敷贴
EP2890339A1 (en) Kit for correcting and preventing ingrown nails and instruction for its use
CN220833823U (zh) 一种引流管的固定装置
BR112021007239A2 (pt) curativo de proteção
CN116570411A (zh) 一种用于胸外科的创口保护装置
BR102020016356A2 (pt) Fita de vedação para equipamento de proteção individual facial de uso médico, industrial e sanitário e protetor facial contra resíduos tóxicos
WO2023094031A1 (en) Kit for use in the treatment of human scars
JP3064308U (ja) 医療用粘着テープ
Black Caring for large wounds and fistulas
Richert et al. Conservative treatment
BR102019011783A2 (pt) Rede tubular para fixação de curativos
KR20200099068A (ko) 자가 경화 정형 외과용 부목 및 그 적용 방법
BR112015014785B1 (pt) Composição para a formação de cobertura artificial porosa

Legal Events

Date Code Title Description
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B11D Dismissal acc. art. 38, par 2 of ipl - failure to pay fee after grant in time