BRPI0613252A2 - dispositivo para medição e/ou nivelamento - Google Patents

dispositivo para medição e/ou nivelamento Download PDF

Info

Publication number
BRPI0613252A2
BRPI0613252A2 BRPI0613252-9A BRPI0613252A BRPI0613252A2 BR PI0613252 A2 BRPI0613252 A2 BR PI0613252A2 BR PI0613252 A BRPI0613252 A BR PI0613252A BR PI0613252 A2 BRPI0613252 A2 BR PI0613252A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
retaining
bar
hose
pressure
operating element
Prior art date
Application number
BRPI0613252-9A
Other languages
English (en)
Inventor
Jochen Meinel
Franz Fischer
Original Assignee
Voith Patent Gmbh
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Voith Patent Gmbh filed Critical Voith Patent Gmbh
Publication of BRPI0613252A2 publication Critical patent/BRPI0613252A2/pt
Publication of BRPI0613252B1 publication Critical patent/BRPI0613252B1/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B05SPRAYING OR ATOMISING IN GENERAL; APPLYING FLUENT MATERIALS TO SURFACES, IN GENERAL
    • B05CAPPARATUS FOR APPLYING FLUENT MATERIALS TO SURFACES, IN GENERAL
    • B05C11/00Component parts, details or accessories not specifically provided for in groups B05C1/00 - B05C9/00
    • B05C11/02Apparatus for spreading or distributing liquids or other fluent materials already applied to a surface ; Controlling means therefor; Control of the thickness of a coating by spreading or distributing liquids or other fluent materials already applied to the coated surface
    • B05C11/04Apparatus for spreading or distributing liquids or other fluent materials already applied to a surface ; Controlling means therefor; Control of the thickness of a coating by spreading or distributing liquids or other fluent materials already applied to the coated surface with blades
    • B05C11/044Apparatus for spreading or distributing liquids or other fluent materials already applied to a surface ; Controlling means therefor; Control of the thickness of a coating by spreading or distributing liquids or other fluent materials already applied to the coated surface with blades characterised by means for holding the blades
    • DTEXTILES; PAPER
    • D21PAPER-MAKING; PRODUCTION OF CELLULOSE
    • D21HPULP COMPOSITIONS; PREPARATION THEREOF NOT COVERED BY SUBCLASSES D21C OR D21D; IMPREGNATING OR COATING OF PAPER; TREATMENT OF FINISHED PAPER NOT COVERED BY CLASS B31 OR SUBCLASS D21G; PAPER NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • D21H25/00After-treatment of paper not provided for in groups D21H17/00 - D21H23/00
    • D21H25/08Rearranging applied substances, e.g. metering, smoothing; Removing excess material
    • D21H25/10Rearranging applied substances, e.g. metering, smoothing; Removing excess material with blades

Landscapes

  • Coating Apparatus (AREA)
  • Paper (AREA)
  • Agricultural Chemicals And Associated Chemicals (AREA)

Abstract

DISPOSITIVO PARA MEDIçãO E/OU NIVELAMENTO. A invenção se refere a um dispositivo (1) para dosagem e/ou nivelamento de um meio líquido ou pastoso que e aplicado a uma superfície em movimento, sendo a referida superfície (2) um papel, papelão ou outra malha fibrosa em uma aplicação direta do meio e sendo a superfície de um elemento de transferência, em particular um rolo aplicador, que transfere o meio para a superfície da malha fibrosa, em uma aplicação indireta do referido meio. O dispositivo compreende: um corpo de retenção (3) para a fixação de um elemento de lâmina de operação (4) e um elemento de pressão (5), o corpo de retenção (3) sendo colocado contra a superfície em movimento (2) e o elemento de pressão (5) forçando a seção da cabeça (4.1) do elemento de lâmina de operação (4) contra a superfície em movimento (2) para dosar e/ou nivelar o meio aplicado; um grampo tubular (7), que pode ser pressurizado para levar o percurso do ciclo (w) e que quando pressurizado pressiona a seção base (4.2) do elemento de lâmina de operação (4) contra o bloco suporte (8) do corpo de retenção (3), fixando o elemento e, quando despressurizado libera o referido elemento de lâmina de operação (4) . De acordo com a invenção, o dispositivo que está equipado com um outro bloco de retenção (9), que segura o grampo tubular (7), corre paralelo ao bloco suporte (8) e é mantido de forma removível no corpo de retenção (3) . O bloco de retenção (9) compreende pelo menos uma aba (12), orientada para o bloco suporte (8) e que se projeta por uma distância (a) além do mínimo percurso do ciclo (w) do grampo tubular (7), mantendo uma folga (s) entre si e o bloco suporte (8).

Description

"DISPOSITIVO PARA MEDIÇÃO E/OU NIVELAMENTO"
A invenção se refere a um dispositivo para amedição e/ou nivelamento de um meio líquido a pastoso aplicado auma superfície em movimento, a superfície, no caso da aplicaçãodireta do meio, sendo um papel, papelão ou outra malha fibrosa e,no caso de aplicação indireta sendo a superfície de um elemento detransferência, por exemplo, um rolo aplicador, que transfere omeio de aplicação para a superfície da malha fibrosa.
O dispositivo compreende um corpo de retençãopara a fixação de um elemento de operação e um elemento depressão, o corpo de retenção sendo colocado contra a superfície emmovimento e o elemento de pressão pressionando a parte superior doelemento de operação contra a superfície em movimento com oobjetivo de medir e/ou nivelar o meio aplicado.
O dispositivo ainda compreende uma mangueira detravamento à qual pode ser aplicada pressão e que, portanto,realiza um deslocamento e, quando pressurizada, pressiona a parteinferior do elemento de operação contra uma barra suporte do corpode retenção e retém o referido elemento de operação e, quando apressão é aliviada, libera o elemento de operação.
Dispositivos deste tipo já são conhecidos pormeio da DE-U 94 16 951, US 5,738,724 A como também da WO2004/052562 Al.
Nesses documentos, é também descrito e mostradoque uma lâmina de operação ou uma haste de medição adaptada a umalâmina que pode formar o elemento de operação e que portanto, comojá esclarecido acima, essa lâmina pode ser retida no suporte deoperação com a mangueira de travamento. Nesse caso, a mangueira detravamento é inserida em uma ranhura. A própria ranhura é usinadadiretamente no suporte de operação ou existe uma barra que, porsua vez, é firmemente conectada ao suporte de operação e a ranhuraé admitida nessa barra.
A desvantagem dessas configurações é que, emprimeiro, o suporte de operação tem, como resultado, umaconfiguração relativamente complicada, que por sua vez podesomente ser dificilmente produzida e, em segundo, é desvantajosoque a mangueira de travamento tenha que permanecer no suporte deoperação durante a limpeza do dispositivo. De outra forma, todosos componentes adjacentes do dispositivo deveriam ser removidosindividualmente, o que significa uma quantidade excessiva de tempoe, portanto, tempos de parada e perdas de produção.
Para garantir uma acessibilidade relativamenteboa durante a limpeza ou durante uma necessária troca demangueiras ou ao instalar o elemento de operação, na técnicaanterior, é normalmente escolhido o grande percurso dodeslocamento da mangueira de travamento. Isto significa que aranhura também deve ser dimensionada de forma correspondentementegrande, como resultado do que, apesar de ter melhor acesso parapropósitos de serviço e limpeza, o elemento de operação ou alâmina de operação é mal guiada quando é introduzida nodispositivo. Em outras palavras: por conta do grande espaçoexistente, a parte inferior da lâmina é ajustada de forma oblíquae, como resultado, pode danificar a mangueira de travamento comsua extremidade inferior por cortes ou similares, de maneira a nãomais cumprir sua função.
Além disso, o espaço disponível dentro dodispositivo para as finalidades de serviço e limpeza é, contudo,muito limitado.
No geral, a montagem e desmontagem é complicada ecomplexa, dando origem a altos custos.
Portanto, a invenção se baseia no objetivo deprover um dispositivo aperfeiçoado de medição e/ou de nivelamento,com o qual as desvantagens da técnica anterior podem ser evitadas.
De acordo com a invenção, o objetivo é alcançadopor meio das características da parte de caracterização dareivindicação 1.
Assim, a invenção provê uma outra barra deretenção, disposta para fixar a mangueira de travamento.
A barra de retenção é acomodada em uma ranhura nocorpo de retenção e disposta em paralelo à barra suporte.
A barra de retenção é adaptada ou disposta deforma móvel de maneira a, em conjunto com a mangueira detravamento nela inserida, poder ser retirada do dispositivo deforma simples, limpa e substituída e novamente inserida. Assim,por exemplo, é possível uma troca de mangueira muito mais rápida esimples do que ocorre até o presente, durando cerca de somente 2minutos.
Uma característica importante da invenção é que abarra de retenção é equipada com projeções na direção da barrasuporte ou na direção do elemento de operação nela fixado,projeções que vão além do percurso de deslocamento mínimo damangueira de travamento inserida na ranhura da barra de retenção.
Isto garante que, quando o elemento de operaçãoestiver sendo colocado, este último não pode ser deslocado deforma substancial ou colocado obliquamente, danificando amangueira de travamento.
O termo elemento de operação no escopo dainvenção deve ser compreendido como significando uma lâmina deoperação muito fina e afiada, mas também um determinado elementode lâmina flexível, ao qual é montada uma haste de medição em umleito de operação. Entretanto, o elemento de operação também deveser entendido como uma haste de medição cujo leito de operação temuma barra base integralmente moldada e cuja parte inferior deveser fixada ao suporte de operação.
Deve ser visto como uma vantagem da invenção quea barra de retenção, incluindo a mangueira de travamento à qual apressão ou o ar comprimido pode ser ligado, pode ser completamenteretirada e inserida no corpo de retenção, lateralmente ou paracima, de forma manual e para frente. Fica implícito que amangueira de travamento utiliza respiro durante a retirada ou ainserção.
Como resultado, o espaço criado quando a barra deretenção é retirada, é agora maior e melhor acessível para oserviço desejado e para ,o trabalho de limpeza no suporte deoperação. Além disso, a barra de retenção, em conjunto com amangueira de travamento, é melhor acessível quando retirada, demaneira que, como resultado, a troca de mangueira é feita de formasubstancialmente mais rápida, já que é agora feita fora dodispositivo de operação. Como resultado, são reduzidas as perdasde produção durante a produção e/ou o acabamento de uma malhafibrosa.
O trabalho de limpeza pode ser reduzido se abarra de retenção for fabricada em plástico ou se for, pelo menosparcialmente recoberta com um material repelente de contaminação,como o Teflon. Além disso, uma barra de retenção fabricada deplástico é leve e, como resultado, pode ser manuseadaparticularmente muito bem.
Uma solução rápida pode consistir de a barra deretenção ser retida no corpo de retenção por meio de uma mangueirade aperto inflável da mesma maneira nela introduzida.
A conexão com o corpo de retenção também pode serfeita por meio de uma conexão que se adapta à forma, por exemplopor meio de encaixe, fixação ou introdução, por exemplo, de umaconstrução de acordo com o princípio de encaixe macho e fêmea.
Como resultado, a remoção ou a separação do corpode retenção (por exemplo, viga de operação ou viga suporte) émuito simples.
A barra de retenção pode ser fabricada a partirde um material flexível ou rígido.
Uma outra solução vantajosa consiste de amangueira de travamento ter somente um pequeno deslocamento oupercurso de deslocamento. Como resultado, é menor o espaçonecessário. Além disso, a própria mangueira é menos instável comum pequeno deslocamento, mas o elemento de operação ou a lâminatambém pode ser melhor guiado, como resultado, no suporte.
No texto a seguir, a invenção é explicada emmaiores detalhes usando uma configuração exemplar.
Nas figuras:
A figura 1 mostra um dispositivo para mediçãoe/ou nivelamento de acordo com a invenção, ilustrado na seção emvista lateral, com uma barra de retenção de acordo com a invençãoe o elemento de operação travado no interior.
A figura 2 mostra o dispositivo de acordo com afig. 1 com a mangueira de travamento despressurizada.
A figura 3 mostra o dispositivo de acordo com afig. 1 com a barra de retenção retirada.
A figura 4 mostra uma primeira variante doarranjo da barra de retenção.
A figura 5 mostra uma segunda variante do arranjoda barra de retenção.
Todos os componentes mostrados na seção dodispositivo para medição e/ou nivelamento 1 para um meio líquido apastoso M aplicado a uma superfície em movimento 2 se estendem portoda a largura do dispositivo que, por sua vez, corresponde pelomenos à largura da malha da malha fibrosa a ser tratada.
Nas figuras individuais, os componentes idênticosrecebem a mesma designação.
A superfície em movimento 2, no caso de aplicaçãodireta do meio, por exemplo, a cor de revestimento, tamanho,amido, é um papel, papelão ou outra malha fibrosa e, no caso deaplicação indireta, é uma superfície de um elemento detransferência, por exemplo, um rolo aplicador o elemento detransferência que transfere o meio de aplicação para a superfícieda malha fibrosa.
O dispositivo 1 ilustrado na figura 1 tem umcorpo de retenção 3 (que também pode ser indicado como uma viga deoperação ou corpo suporte). Este corpo de retenção 3 é usado parareter um elemento de operação 4 e um elemento de pressão 5, ocorpo de retenção 3 sendo colocado contra a superfície 2 que semove na direção do percurso L. 0 elemento de pressão 5 no exemploé uma mangueira, à qual ar comprimido pode ser aplicado e quecomprime a parte superior 4.1 do elemento de operação 4 contra asuperfície em movimento 2 com o objetivo de medir e/ou nivelar omeio anteriormente aplicado M.
A magnitude da compressão na direção da flecha Fdo elemento de operação 4 é selecionada dependendo de quanto omeio de aplicação M em g/m2 deve ser aliviado ou se somente deveser feito o nivelamento do meio aplicado M. Com este propósito, éutilizado um dispositivo de ajuste, que compreendesubstancialmente uma barra de ajuste de fuso e pressão, estedispositivo de ajuste sendo geralmente indicado por 6.
No exemplo, o elemento de operação 4 ilustrado éuma lâmina flexível, cuja ponta é pressionada contra a superfícieem movimento 2.
Além disso, o dispositivo 1 compreende umasegunda mangueira, à qual pode ser aplicada pressão e que,portanto, realiza um deslocamento, isto é, uma mangueira detravamento 7 que, quando inflada, isto é, quando está sob pressão,comprime a parte inferior 4.2 do elemento de operação 4 contra abarra suporte 8 ou batente no corpo de retenção 3. Como resultado,o elemento de operação 4 ou a lâmina é travado no interior. Quandoé retirada a pressão, o elemento de operação 4 é liberado e podeser retirado ou substituído.
Para que a mangueira de travamento 7 também possaser mais rápida e melhor substituída, como também limpa, écolocada uma outra barra de retenção 9 dentro do corpo de retenção3. Para isso, a barra de retenção 9 é inserida na ranhura 10 epode ser facilmente retirada desta última. Como mostrado na figura2, após a retirada da barra de retenção 9, existe espaçosuficiente para a realização da limpeza do suporte de operação eda ranhura 10.
A própria barra de retenção acomoda a mangueirade travamento 7 em uma ranhura de configuração trapezoidal 11 (aoinvés do corpo de retenção 3 ou da viga de operação como até opresente) , como pode ser visto nas figuras 1 e 3. A barra deretenção 9 é disposta paralela ou atrás da barra suporte 8, demaneira que, no estado inflado da mangueira de travamento 7localizada na barra de retenção 9 (figura 1), trava o elemento deoperação 4 no corpo de retenção.
Para que a mangueira de travamento 7 não sejadanificada no lado inferior 4.3 da lâmina durante a inserção nodispositivo 1 ou na retirada do elemento de operação 4 dodispositivo 1, a barra de retenção 9 tem projeções 12 que iniciamem sua ranhura 11 em ambos os lados e apontam na direção doelemento de operação ou lâmina 4 e na direção da barra suporte 8.Essas projeções, e pelo menos a projeção inferior 12, se projetampara além do curso mínimo de deslocamento w da mangueira detravamento 7 em uma distância a (cerca de 1,5 mm) . Nesse caso,fica também somente uma pequena folga s (cerca de 3 mm) da barrasuporte 8. Isto garante que uma nova lâmina 4 seja melhor guiadadurante a inserção no dispositivo ou que uma lâmina desgastada oudanificada 4 seja melhor guiada quando retirada do dispositivo.Nesse caso, é vantajoso que esta lâmina 4 toque pelo menos nestaprojeção inferior 12 ao invés de, como até o presente, fazercontato com a mangueira de travamento 7 e a danifique.
Quando a mangueira de travamento 7 não estácarregada, isto é, durante a inserção ou a retirada da lâmina 4(vide figura 3) , essa última assume assim uma posição somentelevemente oblíqua e virtualmente vertical, como ilustrado nafigura 3 por uma linha ponto-traço.
Nos exemplos, é ilustrada em cada caso uma sondanasal comercialmente disponível que consiste de material deborracha ou reforçado com borracha, ou de silicone ou borrachanatural ou similar. Entretanto, também seria possível usar umamangueira perfilada comercialmente disponível (como a mangueira depressão 5) ou uma mangueira circular disponível no comércio (comoa mangueira de aperto 13).
Deve ser mencionado que a barra de retenção 9pode ser adaptada de forma destacável ao corpo de retenção 3 com ouso de uma mangueira de aperto 13 (vide figura 4) ou por meio deuma conexão que se adapta à forma 14 (vide figura 5), por exemplo,por meio de peças de encaixe, clipes ou elementos deslizantes,como o princípio de encaixe macho e fêmea e similar. As ligaçõesmostradas podem ser removidas facilmente, permitindo também que abarra de retenção 3 com a mangueira de travamento integrada 7 sejarapidamente substituída.
Lista de indicações
1 Dispositivo
2 Superfície em movimento
3 Corpo de retenção
4 Elemento de operação
4.1 Parte superior4.2 Parte inferior
5 Elemento de pressão
6 Dispositivo de ajuste
7 Mangueira de travamento
8 Barra suporte
9 Barra de retenção
10 Ranhura
11 Ranhura
12 Projeção
13 Mangueira de aperto
14 Conexão que se adapta à forma
F Força de compressão
M Meio de aplicação
W Percurso de deslocamento
a Distância
s Folga

Claims (7)

1. Dispositivo (1) para medição e/ou nivelamentode um meio líquido a pastoso aplicado sobre uma superfície emmovimento, a superfície (2) no caso de aplicação direta do meiosendo um papel, papelão ou outra malha fibrosa e, no caso deaplicação indireta sendo a superfície de um elemento detransferência, por exemplo, um rolo aplicador, que transfere omeio de aplicação para a superfície da malha fibrosa,compreendendo: um corpo de retenção (3) pela retenção de umelemento de operação (4) e um elemento de pressão (5) , o corpo deretenção (3) sendo colocado contra a superfície em movimento (2) eo elemento de pressão (5) pressionando a parte superior (4.1) doelemento de operação (4) contra a superfície em movimento (2) como objetivo de medir e/ou nivelar o meio aplicado, uma mangueira detravamento (7) à qual pode ser aplicada pressão e que, portanto,realiza um percurso de deslocamento (w) e que, quandopressurizada, comprime a parte inferior (4.2) do elemento deoperação (4) contra a barra suporte (8) do corpo de retenção (3) efixa o referido elemento de operação (4) neste e, quando a pressãoé retirada, libera o elemento de operação (4), caracterizado pelofato de que é provida uma outra barra de retenção (9) para reter amangueira de travamento (7) , sendo disposta paralela à barrasuporte (8) , sendo acomodada de maneira destacável no corpo deretenção (3), e a barra de retenção (9) tendo pelo menos umaprojeção (12) na direção da barra suporte (8) , cuja projeção éprojetada a uma distância (a) além do percurso mínimo dedeslocamento (w) da mangueira de travamento (7) , de maneira quepermanece uma folga (s) com respeito à barra suporte (8).
2. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 1,caracterizado pelo fato de que a barra de retenção (9) pode serretirada e inserida no corpo de retenção (3) em conjunto com amangueira de travamento (7).
3. Dispositivo, de acordo com as reivindicações 1e 2, caracterizado pelo fato de que a barra de retenção (9) éfabricada em plástico ou, pelo menos é parcialmente revestida comum material repelente de contaminação, como o Teflon.
4. Dispositivo, de acordo com as reivindicações 1a 3, caracterizado pelo fato de que a barra de retenção (9) éligada de maneira destacável ao corpo de retenção (3) por meio deuma mangueira de aperto (13) ou por meio de uma conexão que seadapta à forma (14) , por exemplo, por meio de encaixe, fixação ouintrodução e outros.
5. Dispositivo, de acordo com as reivindicações 1a 4, caracterizado pelo fato de que a barra de retenção (9) éfabricada com um material flexível ou rígido.
6.
Dispositivo, de acordo com a reivindicação 5,caracterizado pelo fato de que a mangueira de travamento (7) é umperfil circular comercialmente disponível, ou uma sonda nasal queconsiste de material de borracha ou reforçado com borracha ousilicone ou borracha natural ou similar, tendo somente um pequenodeslocamento ou percurso de deslocamento (w).
BRPI0613252-9A 2005-06-23 2006-02-24 Dispositivo para medição e/ou nivelamento BRPI0613252B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102005029613A DE102005029613A1 (de) 2005-06-23 2005-06-23 Vorrichtung zur Dosierung und/oder Egalisierung
DE102005029613.0 2005-06-23
PCT/EP2006/060247 WO2006136463A1 (de) 2005-06-23 2006-02-24 Vorrichtung zur dosierung und/oder egalisierung

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0613252A2 true BRPI0613252A2 (pt) 2010-12-28
BRPI0613252B1 BRPI0613252B1 (pt) 2018-08-14

Family

ID=36293676

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0613252-9A BRPI0613252B1 (pt) 2005-06-23 2006-02-24 Dispositivo para medição e/ou nivelamento

Country Status (7)

Country Link
US (1) US20080105196A1 (pt)
EP (1) EP1896191B1 (pt)
JP (1) JP2008543549A (pt)
AT (1) ATE412472T1 (pt)
BR (1) BRPI0613252B1 (pt)
DE (2) DE102005029613A1 (pt)
WO (1) WO2006136463A1 (pt)

Families Citing this family (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102004029565A1 (de) * 2004-06-18 2006-01-05 Voith Paper Patent Gmbh Rakelvorrichtung
DE202013105398U1 (de) * 2013-11-27 2013-12-04 Metso Paper, Inc. Vorrichtung zum Halten eines Rakelelements

Family Cites Families (28)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3529315A (en) * 1969-01-27 1970-09-22 Lodding Engineering Corp Doctor blade holder
AT319734B (de) * 1971-10-13 1975-01-10 Feldmuehle Anlagen Prod Vorr zum streichen von bahnfoermigem gut
US3882817A (en) * 1974-01-11 1975-05-13 Black Clawson Co Doctor Blade Assembly
US4354452A (en) * 1981-04-21 1982-10-19 Consolidated Papers, Inc. Expandable edge dam assembly for paper coating apparatus
FI71081C (fi) * 1984-05-11 1986-11-24 Waertsilae Oy Ab Bestrykningsanordning
FI72364C (fi) * 1984-06-29 1987-05-11 Waertsilae Oy Ab Skavare foer pappersbelaeggningsanordning.
DE3729621A1 (de) * 1987-09-04 1989-03-16 Jagenberg Ag Vorrichtung zum beschichten einer um eine gegenwalze gefuehrten materialbahn
US4859507A (en) * 1987-12-02 1989-08-22 Consolidated Papers, Inc. High speed paper coaters
DE3934418A1 (de) * 1989-10-14 1991-04-18 Voith Gmbh J M Rakel
DE9109785U1 (de) * 1991-08-07 1992-09-17 J.M. Voith Gmbh, 7920 Heidenheim Rakelvorrichtung mit Rakelbalken
FI90575C (fi) * 1992-01-30 1994-02-25 Valmet Paper Machinery Inc Laite liimapuristimessa
DE4309002A1 (de) * 1993-03-20 1994-09-22 Voith Gmbh J M Dosiereinrichtung zur Beschichtung laufender Bahnen, vorzugsweise aus Papier oder Karton
FI94269C (fi) * 1993-04-16 1995-08-10 Valmet Paper Machinery Inc Menetelmä ja sovitelma kaavinterän kuormittamiseksi
DE4327544C1 (de) * 1993-07-10 1995-01-19 Voith Gmbh J M Dosiersystem
US5336189A (en) * 1993-08-23 1994-08-09 Sealfon Andrew I Combination IV pump and disposable syringe
DE4414949A1 (de) * 1994-04-28 1995-11-02 Voith Gmbh J M Vorrichtung zum Auftragen von mindestens einem flüssigen Medium auf eine laufende Materialbahn
DE4433048A1 (de) * 1994-09-16 1996-03-21 Tzn Forschung & Entwicklung Verfahren und Vorrichtung zum kontinuierlichen Aufbringen einer Beschichtung auf eine Materialbahn
EP0761877A3 (de) * 1995-09-06 1997-06-25 Voith Sulzer Papiermasch Gmbh Auftragswerk zum direkten oder indirekten Auftragen eines flüssigen oder pastösen Mediums auf eine laufende Materialbahn
US5738724A (en) * 1996-08-06 1998-04-14 Westvaco Corporation Actuator assembly for coater blade load adjustment
DE19731947A1 (de) * 1997-07-24 1999-01-28 Voith Sulzer Papiermasch Gmbh Verfahren zum Steuern bzw. Regeln einer Vorrichtung zum Auftragen eines flüssigen oder pastösen Mediums auf eine Gegenfläche
US6106619A (en) * 1998-03-25 2000-08-22 Voith Sulzer Paper Technology North America, Inc. Thermally compensated coater rod
US5968269A (en) * 1998-10-21 1999-10-19 Voith Sulzer Paper Technology Noth America, Inc. Coater with multi-part and multi-use profile bar assembly
DE10001392A1 (de) * 2000-01-14 2001-07-19 Voith Paper Patent Gmbh Auftragsvorrichtung
FI109042B (fi) * 2000-09-29 2002-05-15 Metso Paper Inc Kaapimen tukilista
JP2002239431A (ja) * 2001-02-13 2002-08-27 Mitsubishi Heavy Ind Ltd 塗工装置及び塗工紙の製造方法
WO2003078077A1 (de) * 2002-03-13 2003-09-25 Horst Sprenger Gmbh Rakel-dosiersystem
US6649880B2 (en) * 2002-03-25 2003-11-18 Steven Yue Heating roller device with a heating element disposed in a roller body
AU2003298932A1 (en) * 2002-12-06 2004-06-30 Stora Enso North America Corp. Shart dwell coater using sonic rods

Also Published As

Publication number Publication date
JP2008543549A (ja) 2008-12-04
ATE412472T1 (de) 2008-11-15
DE102005029613A1 (de) 2007-01-04
DE502006001951D1 (de) 2008-12-11
BRPI0613252B1 (pt) 2018-08-14
US20080105196A1 (en) 2008-05-08
EP1896191B1 (de) 2008-10-29
EP1896191A1 (de) 2008-03-12
WO2006136463A1 (de) 2006-12-28

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US2914788A (en) Doctor knives
ES2507667T3 (es) Elemento de conexión para la unión articulada de una raqueta de limpiaparabrisas con un brazo de limpiaparabrisas
PT839091E (pt) Aperelho para submeter a tensao e suportar uma chapa para gravar
KR0150782B1 (ko) 인쇄기용 잉크덕트
DK1252865T3 (da) Instrumentering til at stabilisere visse ryghvirvler i rygsöjlen
PT1118727E (pt) Vedante hidrofilico para juntas
BRPI0520352A2 (pt) cabo de barbeador dotado de punho aperfeiçoado
BR0315922A (pt) Aparelho para utilização em acoplar de maneira removìvel um elemento de desgaste para deslocamento de material substituìvel a uma porção de estrutura de suporte, e, elemento de desgaste e aparelho para deslocamento de material
JPS6352156B2 (pt)
BRPI0613252A2 (pt) dispositivo para medição e/ou nivelamento
ATE383820T1 (de) Chirurgische kupplungsvorrichtung
JP2763347B2 (ja) 印刷機のドクタ式インキ装置
BRPI1009216B1 (pt) Aparelho de limpeza para processar uma superfície do cilindro em movimento e método para proporcionar um aparelho de limpeza para processar uma superfície em movimento
WO2019174212A1 (zh) 一种自动夹紧机构、夹布机构以及绣框
US6491754B1 (en) Carbon fiber doctor blade
ATE428822T1 (de) Federrakel
TW387122B (en) Vacuum transfer system for semiconductor device fabrication facility
US20090178224A1 (en) Universal spattle for liquid materials wiping and smearing
BR112012030562B1 (pt) raspador de impressora
JP3224706B2 (ja) モップの拭布取付台
US2663042A (en) Self-adjusting mophead
FI990837A0 (fi) Paperikoneen kaapimen kuormitusjärjestely
JP2009518550A (ja) すき網をフレキシブルに支持するための条片及び二重すき網区分
DK1650026T3 (da) Anordning til fastförelse af afstrygere til en trykvalseafstrygermontage
FI107887B (fi) Kaavinjärjestelmä

Legal Events

Date Code Title Description
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]