BRPI0612262A2 - guia de deslizamento para aparelho de perfuração de rochas - Google Patents

guia de deslizamento para aparelho de perfuração de rochas Download PDF

Info

Publication number
BRPI0612262A2
BRPI0612262A2 BRPI0612262-0A BRPI0612262A BRPI0612262A2 BR PI0612262 A2 BRPI0612262 A2 BR PI0612262A2 BR PI0612262 A BRPI0612262 A BR PI0612262A BR PI0612262 A2 BRPI0612262 A2 BR PI0612262A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
rail
drill
guide
elongate member
removable
Prior art date
Application number
BRPI0612262-0A
Other languages
English (en)
Inventor
John Peter Rubie
Original Assignee
Rme Underground Pty Ltd
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Priority claimed from AU2005903465A external-priority patent/AU2005903465A0/en
Application filed by Rme Underground Pty Ltd filed Critical Rme Underground Pty Ltd
Publication of BRPI0612262A2 publication Critical patent/BRPI0612262A2/pt

Links

Classifications

    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E21EARTH OR ROCK DRILLING; MINING
    • E21DSHAFTS; TUNNELS; GALLERIES; LARGE UNDERGROUND CHAMBERS
    • E21D20/00Setting anchoring-bolts
    • E21D20/003Machines for drilling anchor holes and setting anchor bolts
    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E21EARTH OR ROCK DRILLING; MINING
    • E21BEARTH OR ROCK DRILLING; OBTAINING OIL, GAS, WATER, SOLUBLE OR MELTABLE MATERIALS OR A SLURRY OF MINERALS FROM WELLS
    • E21B19/00Handling rods, casings, tubes or the like outside the borehole, e.g. in the derrick; Apparatus for feeding the rods or cables
    • E21B19/08Apparatus for feeding the rods or cables; Apparatus for increasing or decreasing the pressure on the drilling tool; Apparatus for counterbalancing the weight of the rods
    • E21B19/086Apparatus for feeding the rods or cables; Apparatus for increasing or decreasing the pressure on the drilling tool; Apparatus for counterbalancing the weight of the rods with a fluid-actuated cylinder
    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E21EARTH OR ROCK DRILLING; MINING
    • E21BEARTH OR ROCK DRILLING; OBTAINING OIL, GAS, WATER, SOLUBLE OR MELTABLE MATERIALS OR A SLURRY OF MINERALS FROM WELLS
    • E21B7/00Special methods or apparatus for drilling
    • E21B7/02Drilling rigs characterised by means for land transport with their own drive, e.g. skid mounting or wheel mounting
    • E21B7/025Rock drills, i.e. jumbo drills

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mining & Mineral Resources (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Geology (AREA)
  • General Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Geochemistry & Mineralogy (AREA)
  • Physics & Mathematics (AREA)
  • Environmental & Geological Engineering (AREA)
  • Fluid Mechanics (AREA)
  • Structural Engineering (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Earth Drilling (AREA)

Abstract

Pedido de Patente de Invenção para "GUIA DE DESLIZAMENTO PARA APARELHO DE PERFURAçãO DE ROCHAS". A presente invenção se refere a uma guia de deslizamento (1) para um aparelho de perfuração, sendo a referida guia de deslizamento (1) adaptada para suportar uma perfuratriz (6) de maneira deslizante, a referida guia de deslizamento (1) compreendendo um eixo telescópico (2) que possui um primeiro membro alongado (3) telescopicamente deslizante em relação a um segundo membro alongado oco (4); um primeiro trilho montado ou integrado ao segundo membro alongado oco (4) sobre o qual a referida perfuratriz (6) se movimenta; e sendo um segundo trilho removível (7) adaptado para encaixar-se em adjacência ao primeiro membro alongado (3) em uma configuração estendida, na qual o referido segundo trilho (7) fica lado a lado com o referido primeiro trilho (5), desta forma permitindo que a referida perfuratriz (6) deslize ao longo dos referidos primeiro (5) e segundo (7) trilhos.

Description

RELATORIO DESCRITIVO
Pedido de Patente de Invenção para "GUIA DE DESLIZAMENTO PARA APARELHO DE PERFURAÇÃO DE ROCHAS"
Campo Técnico
A invenção se refere a um aparelho e método de perfuração de rochas.
Esta invenção tem aplicação em particular, mas não exclusivamente, como um aparelho e método de perfuração de rochas para uso na construção de minas, e por razões de ilustração, faremos referência a esta aplicação. No entanto, deve ser entendido que esta invenção pode ser utilizada em outras aplicações, tais como na construção de túneis em geral, em fundações e similares.
Fundamentos
A exploração subterrânea de minérios, como a mineração de carvão e a mineração de rochas duras e macias, requer o desenvolvimento de caminhos subterrâneos na forma de túneis. Em todas as aplicações em rocha dura, o desenvolvimento dos caminhos é obtido através de um ciclo de perfurações, carregamentos, explosões e deslocamentos. No estágio de perfuração do ciclo, um arranjo de buracos é perfurado na extremidade fechada do caminho. Os furos são geralmente paralelos ao eixo do caminho.
No estágio de impacto, explosivos são postos nos buracos perfurados e conectados através de uma montagem de detonação. No estágio de explosão, os explosivos são detonados, e a explosão resultante fratura a rocha sólida. No estágio de deslocamento, uma escavadeira frontal escava a rocha fragmentada e a remove, içando-a até a superfície por meio de elevadores. Este ciclo de desenvolvimento é bem compreendido, e é atualmente o meio mais eficaz em termos econômicos de gerar caminhos subterrâneos em rochas duras.
Uma conseqüência inevitável deste método garantido é a fragmentação da rocha em excesso quanto ao formato da seção transversal do túnel. Esta fragmentação da rocha pode fazer com que o topo e/ou as paredes laterais do túnel se tornem instáveis. Grandes e pequenos fragmentos de rocha podem desprender-se das paredes posteriores ou laterais e cair sob a ação da gravidade. O tamanho das partículas vai do microscópico até alguns metros cúbicos. Partículas em queda maiores do que uma bola de tênis podem ser fatais para os funcionários.
Para proteger os trabalhadores em minas de partículas em queda maiores, é aplicado um procedimento de fixação e prisão. O processo requer a perfuração de buracos na 'parte de trás' (nas paredes e no teto) e a sustentação de redes quadradas, com aberturas tipicamente de 50 mm χ 50 mm até 150 mm χ 150 mm, de encontro à 'parte de trás'. Chumbadores e placas de retenção são inseridas através da junção e dentro dos furos perfurados. As partículas grandes são impedidas de cair pelos chumbadores, e as partículas menores são retidas ou apreendidas pelas redes.
As profundidades dos buracos de perfuração necessárias para o avanço da perfuração (perfuração que estende o comprimento do túnel) podem ser de até 5 metros, enquanto que as perfurações no teto e nas laterais do túnel para os chumbadores requerem uma profundidade de aproximadamente 3 metros.
As perfurações são geralmente feitas utilizando-se uma furadeira de percussão para rochas, montada em uma guia de deslizamento. O aço de perfuração (broca de perfuração) é sustentado em uma extremidade pela perfuratriz (furadeira), e na outra extremidade por uma guia de perfuração. Para brocas de perfuração longas, um reforço central é na maioria das vezes necessário. O comprimento total da montagem da guia de deslizamento necessário para a perfuração de um buraco de 5 metros é de aproximadamente 6,5 metros, sendo composto pelo aço de perfuração (broca), pela perfuratriz (furadeira), um carretei de mangueira de orientação, tipicamente montado atrás da perfuratriz, e pelos reforços de perfuração. As típicas seções transversais da mineração ficam na faixa de 3 metros χ 3 metros até 6 metros χ 6 metros. Em conseqüência, é difícil utilizar um mecanismo de guia de deslizamento com um comprimento pré-determinado para fazer os furos dos avanços de perfuração e também os furos para os chumbadores.
Uma solução para superar este problema é a provisão de duas máquinas diferentes, cada uma delas moldada com comprimentos laterais apropriados, ou, alternativamente, a utilização de uma única máquina com um mecanismo de acionamento dividido. O acionamento dividido consiste em uma guia de deslizamento montada sobre outra guia de deslizamento, permitindo-se que seja feito o ajuste do comprimento da guia de deslizamento. Estes acionamentos divididos são mecanismos bastante complicados, que requerem uma intensa manutenção, e, mecanicamente, são também bastante complicados e não confiáveis.
A presente invenção busca providenciar uma guia de deslizamento para um aparelho de perfuração que supere ao menos uma das desvantagens do estado da técnica.
Descrição Geral da Invenção
Um primeiro aspecto da presente invenção consiste em uma guia de deslizamento para um aparelho de perfuração, sendo a referida guia de deslizamento adaptada para sustentar de modo deslizante uma perfuratriz, compreendendo a referida guia de deslizamento um eixo telescópico que possui um primeiro membro alongado passível de deslizar telescopicamente com relação a um segundo membro alongado; um primeiro trilho montado ou integrado ao referido segundo membro alongado sobre o qual a referida perfuratriz se movimenta; e sendo que um segundo trilho removível é adaptado para encaixar-se adjacente ao referido primeiro membro alongado, em uma configuração estendida, na qual o referido segundo trilho fica lado a lado com o referido primeiro trilho, desta forma permitindo que a referida perfuratriz movimente-se ao longo dos referidos primeiro e segundo trilhos.
Preferivelmente, uma guia de profundidade se situa na extremidade livre do primeiro membro alongado, ou próxima a ela, e quando o referido segundo trilho removível se encaixa em adjacência ao primeiro membro alongado, ele é preso entre a referida guia de profundidade e o referido primeiro trilho pela retração do referido primeiro membro alongado.
Preferivelmente, a referida guia de profundidade fica disposta na extremidade livre do primeiro membro alongado, ou próxima a ela.
Preferivelmente, a referida perfuratriz movimenta-se ao longo do referido primeiro trilho através de um sistema de acionamento que compreende um cilindro de extensão de acionamento, e a referida perfuratriz movimenta-se ao longo do referido primeiro trilho a uma taxa de velocidade aproximadamente duas vezes maior do que a taxa de velocidade do referido cilindro de extensão.
Preferivelmente, o referido mecanismo de guia de trilhos é fixo ao referido cilindro de extensão de acionamento, e ao menos um trilho de acionamento desliza dentro do referido mecanismo de guia de trilhos, e o referido trilho de acionamento suporta um reforço central.
Preferivelmente, o reforço central se localiza no ponto médio entre a referida guia de profundidade e a referida perfuratriz, ou próximo a ele, na configuração estendida e na configuração não estendida do referido sistema de acionamento, e durante a movimentação por entre as duas configurações.
Um segundo aspecto da presente invenção consiste em um trilho removível para uma guia de deslizamento adaptado para suportar de modo deslizante uma perfuratriz de um aparelho de perfuração, a referida guia de deslizamento compreendendo um trilho fixo montado ou integrado a um eixo telescópico, a referida perfuratriz adaptada para deslizar ao longo do referido trilho fixo quando o referido eixo telescópico estiver em uma configuração retraída, e sendo o referido trilho removível adaptado para encaixar-se ao referido eixo telescópico, em associação lado a lado com o referido trilho fixo, quando o referido eixo telescópico estiver em uma configuração estendida, desta forma permitindo que a referida perfuratriz deslize ao longo do referido trilho fixo e do referido trilho removível.
Preferivelmente, o referido trilho removível é encaixado ao referido eixo telescópico ao ser prensado entre uma guia de profundidade localizada na extremidade móvel livre do referido eixo telescópico e o referido trilho fixo.
Breve Descrição dos Desenhos
A Fig. 1 é uma vista em perspectiva de uma guia de deslizamento para um aparelho de perfuração, de acordo com a primeira modalidade da presente invenção, com o membro alongado telescópico em uma posição totalmente retraída.
A Fig. 2 é uma vista desmontada da guia de deslizamento da Fig. 1 em uma posição estendida e mostrando um trilho removível. A Fig. 3 é uma vista em perspectiva da guia de deslizamento da Fig. 1 em uma posição estendida e com o trilho removível nela encaixado.
As Figs. 4 e 5 mostram vistas esquemáticas em elevação da operação do cilindro de acionamento do aparelho de perfuração da Fig. 1 em sua configuração curta.
As Figs. 6 e 7 mostram vistas esquemáticas em elevação da operação do cilindro de acionamento do aparelho de perfuração da Fig. 1 em sua configuração comprida.
Modos de Realização da Invenção
As Figs. 1 a 7 ilustram uma primeira modalidade de uma guia de deslizamento para um aparelho de perfuração que pode ser utilizado tanto para perfurações de avanço como para perfurações de chumbadores em aplicações da mineração.
A guia de deslizamento 1 compreende um eixo telescópico 2 que possui um primeiro membro alongado 3 telescopicamente deslizante com relação a um membro alongado oco 4. O primeiro membro alongado 3 é acionado por meios convencionais, tais como um atuador hidráulico para movimentar-se relativamente ao membro oco 4. Um primeiro trilho (ou suporte de deslizamento) 5 é montado ou integrado ao membro alongado oco 4. Uma perfuratriz (furadeira) 6 é adaptada para que seja suportada de maneira deslizante pelo primeiro trilho 5 para movimentar-se em uma direção paralela ao eixo longitudinal L. Uma guia de profundidade 8 localiza-se na extremidade livre do primeiro membro alongado 3.
Como mostrado na Fig. 2, o primeiro membro alongado 3 é telescopicamente estendível para uma configuração estendida. Nesta configuração, um segundo trilho removível 7 é adaptado para encaixar-se ao longo de seu comprimento adjacente ao primeiro membro alongado telescópico, e é posicionado entre a guia de profundidade (suporte de extremidade) 8 na extremidade livre do primeiro membro alongado 3 e do membro oco 4. Como mostrado na Fig. 3, o trilho removível 7 encaixa-se em associação lado a lado com o trilho 5, de forma que a perfuratriz 6 possa movimentar-se de maneira deslizante ao longo de ambos os trilhos primeiro 5 e removível 7. Durante o uso, para o encaixe do trilho removível 7, o membro alongado telescópico estende-se totalmente, e o trilho 7 cai em seu lugar adjacente ao membro alongado 3, que se retrai ligeiramente para travar (ou prender) o trilho 7 no lugar em sua configuração lado a lado com o trilho fixo 5.
Este trilho removível 7 garante que a perfuratriz 6 não ocasionará um desgaste desnecessário no membro alongado telescópico 3 à medida que a perfuratriz 6 movimenta-se ao longo dele. Além disso, durante o uso da guia de perfuração 1, o trilho 7 pode atuar como uma proteção contra pedras e detritos em queda, protegendo desta forma o membro alongado telescópico 3 estendido quando em sua configuração estendida. Ademais, caso o trilho 7 seja danificado durante a operação, será muito mais barata a substituição do trilho removível 7 do que seria o conserto e a manutenção do membro telescópico 3. Além disso, quando a extremidade frontal da guia de deslizamento 1 estiver apoiada de encontro a uma face rochosa (não mostrada), o trilho 7 sustentará uma porção substancial da carga, ao invés do membro alongado 3.
A perfuratriz 6 é operativamente movimentada por um cilindro de acionamento 10, não mostrado nas Figs. 1 a 3. Para que seja mais bem descrita a operação do cilindro acionamento 10, faremos referência adicional às Figs. esquemáticas 4 a 7.
O cilindro de acionamento de extensão 10 é montado de maneira que sua haste 12 seja fixada à parte de trás do membro oco 4. Duas guias de trilhos secundárias 13 são fixadas à extremidade oposta do cilindro 10, e dois trilhos paralelos 14 deslizam dentro dessas guias 13. Uma extremidade destes trilhos 14 é fixada ao reforço central 20 da perfuração e ao primeiro trilho (suporte de deslizamento) 5, que sustenta a extremidade do cilindro 10 e alinha o aço 9 da perfuração. Um sistema de cabos e polias (não mostrado por clareza) é empregado, o que é comum aos sistemas de acionamento convencionais, fazendo com que a perfuratriz 6 se movimente ao longo do primeiro trilho 5 a uma taxa de velocidade duas vezes maior do que a taxa de velocidade do cilindro 10.
Quando o acionador está em sua configuração curta como mostrado na Fig. 4, os trilhos 14, o reforço central 20 e o primeiro trilho (suporte de deslizamento) 5 ficam retraídos e seguros em relação ao cilindro 10, de modo que o reforço central 20 fique aproximadamente no meio do caminho entre a guia de profundidade 8 e a perfuratriz 6. À proporção que o cilindro 10 se estende, o reforço central 20 permanece no ponto médio entre a perfuratriz 6 e a guia de profundidade 8 (ver Fig. 5).
Quando o acionador está em sua configuração comprida com o segundo trilho removível 7 encaixado (ver Figs. 6 e 7), os trilhos 14, o reforço central 20 e o primeiro trilho (suporte de deslizamento) 5 ficam estendidos e seguros de forma que o reforço central 20 fique aproximadamente no meio do caminho entre a guia de profundidade 8 e a perfuratriz 6. À proporção que o cilindro 10 se estende, o reforço central permanece no ponto médio entre a perfuratriz 6 e a guia de profundidade 8, ou próximo a ele (ver Fig. 7).
Em uma modalidade adicional não mostrada, os trilhos 14 e o reforço central 20 não estão seguros e podem flutuar entre suas posições estendida e retraída. Em tal modalidade, os trilhos 14 e o reforço central 20 são restringidos para que permaneçam entre a perfuratriz 6 e a guia de profundidade 8 por meio de defletores montados na perfuratriz 6 e também na guia de profundidade 8.
Nas modalidades mencionadas acima, a vantagem consiste em que comprimento total da guia de deslizamento 1 pode ser variado. Quando a guia de deslizamento da presente invenção estiver na configuração curta como mostrado na Fig. 1, o aparelho de perfuração pode ser utilizado para chumbadores, enquanto que na configuração estendida como mostrado na Fig. 3, a guia de deslizamento pode ser utilizada para a perfuração de avanço.
Deve ser entendido que a operação de acionamento da perfuratriz 6 poderia, em outras modalidades não mostradas, empregar um dispositivo ou sistema de acionamento diferente do cilindro de acionamento 10 descrito acima com referência às Figs. 4 a 7.

Claims (7)

1. Guia de deslizamento para aparelho de perfuração, sendo a referida guia de deslizamento adaptada para suportar uma perfuratriz de maneira deslizante, a referida guia de deslizamento compreendendo um eixo telescópico que possui um primeiro membro alongado telescopicamente deslizante com relação a um segundo membro alongado oco; um primeiro trilho montado ou integrado ao segundo membro alongado oco, ao longo do qual a referida perfuratriz se movimenta; e caracterizada por um segundo trilho removível ser adaptado para encaixar-se em adjacência ao primeiro membro alongado em uma configuração estendida, na qual o referido segundo trilho fica lado a lado com o referido primeiro trilho, desta forma permitindo que a referida perfuratriz deslize ao longo do primeiro e segundo trilhos.
2. Guia de deslizamento para aparelho de perfuração de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por uma guia de profundidade estar localizada na extremidade livre do primeiro membro alongado, ou próxima a ela, e pelo fato de que quando o segundo trilho removível é adaptado para encaixar-se em adjacência ao primeiro membro alongado, ele fica preso entre a referida guia de profundidade e o referido primeiro trilho pela retração do referido primeiro membro alongado.
3. Guia de deslizamento para aparelho de perfuração de acordo com a reivindicação 2, caracterizada pela referida perfuratriz ser movimentada ao longo do referido primeiro trilho por um sistema de acionamento compreendendo um cilindro de acionamento de extensão, e pela referida perfuratriz movimentar-se ao longo do referido primeiro trilho a uma taxa de velocidade aproximadamente duas vezes maior do que a taxa de velocidade do cilindro de acionamento de extensão.
4. Guia de deslizamento para aparelho de perfuração de acordo com a reivindicação 3, caracterizada por um mecanismo de guia por trilhos ser fixo ao referido cilindro de acionamento de extensão, e sendo que ao menos um trilho de acionamento desliza dentro do referido mecanismo de guia por trilhos, e o referido trilho de acionamento suporta um reforço central.
5. Guia de deslizamento para aparelho de perfuração de acordo com a reivindicação 4, caracterizada pelo reforço central localizar-se no ponto médio entre a referida guia de profundidade e a referida perfuratriz na configuração estendida e na configuração não estendida e durante a movimentação por entre as duas configurações.
6. Trilho removível para uma guia de deslizamento adaptada para suportar de maneira deslizante uma perfuratriz de um aparelho de perfuração, a referida guia de deslizamento compreendendo um trilho fixo montado ou integrado a um eixo telescópico, a referida perfuratriz sendo adaptada para deslizar ao longo do referido trilho fixo quando o referido eixo telescópico estiver em uma configuração retraída, e caracterizado pelo referido trilho removível ser adaptado para encaixar-se ao referido eixo telescópico em uma associação lado a lado com o referido trilho fixo quando o referido eixo telescópico estiver em uma configuração estendida, desta forma permitindo que a referida perfuratriz deslize ao longo do referido trilho fixo e do referido trilho removível.
7. Trilho removível de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo referido trilho removível encaixar-se ao referido eixo telescópico ao ser prensado entre um guia de profundidade localizado sobre a extremidade móvel livre do referido eixo telescópico e do referido trilho fixo.
BRPI0612262-0A 2005-06-30 2006-06-28 guia de deslizamento para aparelho de perfuração de rochas BRPI0612262A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
AU2005903465 2005-06-30
AU2005903465A AU2005903465A0 (en) 2005-06-30 Drill slide for rock drilling appartus
PCT/AU2006/000912 WO2007002987A1 (en) 2005-06-30 2006-06-28 Drill slide for rock drilling apparatus

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0612262A2 true BRPI0612262A2 (pt) 2012-09-04

Family

ID=37604021

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0612262-0A BRPI0612262A2 (pt) 2005-06-30 2006-06-28 guia de deslizamento para aparelho de perfuração de rochas

Country Status (9)

Country Link
US (1) US7617884B2 (pt)
EP (1) EP1945910B1 (pt)
CN (1) CN101213351B (pt)
AU (1) AU2006265757B2 (pt)
BR (1) BRPI0612262A2 (pt)
CA (1) CA2613824C (pt)
PL (1) PL1945910T3 (pt)
WO (1) WO2007002987A1 (pt)
ZA (1) ZA200711086B (pt)

Families Citing this family (15)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
SE529619C2 (sv) * 2006-02-22 2007-10-09 Atlas Copco Rock Drills Ab Anordning vid bergborrning
FI119854B (fi) * 2007-05-18 2009-04-15 Sandvik Mining & Constr Oy Sovitelma kallioporakoneen syöttöpalkilla liikkuvan väliohjaimen käyttämiseksi
SE532413C2 (sv) * 2008-05-09 2010-01-12 Atlas Copco Rock Drills Ab Mataranordning
US7997351B2 (en) * 2008-05-19 2011-08-16 Longyear Tm, Inc. Pneumatic drifter with replaceable foot pieces
DE102011103636B4 (de) * 2011-06-08 2018-09-13 Iml Instrumenta Mechanik Labor Gmbh Bohrmessgerät und Nadel-Wechselkartusche
WO2013025973A1 (en) 2011-08-17 2013-02-21 J.H. Fletcher & Co. Drilling apparatus with drill guide
CN103277123A (zh) * 2013-06-05 2013-09-04 北方重工集团有限公司 一种用于安装机载钻机的可移动滑座机构
US9970292B2 (en) 2014-04-03 2018-05-15 J.H. Fletcher & Co. Drilling apparatus
EP3183411A4 (en) * 2014-08-18 2018-05-02 RNP Industries Inc. Improved self-supporting pneumatic hammer positioner with universal joint
US10400526B2 (en) * 2015-04-28 2019-09-03 1311854 Ontario Limited Elastomeric centralizer base for rock drilling system
CN108167006B (zh) * 2018-01-19 2019-04-05 中国矿业大学(北京) 一种煤矿岩巷用钻锚装置及其施工方法
CN109826563B (zh) * 2019-03-07 2024-02-02 厦门森那美信昌机器工程有限公司 一种双杆多自由度的挖掘钻机
CN112343506A (zh) * 2020-11-05 2021-02-09 宁夏智控能源科技有限公司 一种煤矿井下低方位钻孔方法及其液压钻车
SE544536C2 (en) * 2020-11-11 2022-07-05 Epiroc Rock Drills Ab Feeder arrangement on a drill rig, and drill rig
CN112781454B (zh) * 2020-12-31 2022-08-19 柳州威宇爆破工程有限责任公司 一种桥梁桥桩爆破雷管安装机器人

Family Cites Families (22)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2754087A (en) * 1953-06-12 1956-07-10 Travel Drill Company Inc Mobile drilling equipment
GB894493A (en) * 1957-08-09 1962-04-26 F N R D Ltd Improvements in or relating to earth drilling rigs
US3061023A (en) * 1958-04-07 1962-10-30 Chicago Pneumatic Tool Co Shaft jumbo drill apparatus
US3020012A (en) * 1959-02-27 1962-02-06 Chicago Pneumatic Tool Co Low overhead jumbo drill supporting bracket
US3384187A (en) * 1966-02-25 1968-05-21 Machinery Ct Inc Cable feed for rock drills
US3470969A (en) * 1967-04-07 1969-10-07 Lino Arcangeli Hydraulic boom particularly for blast hole drilling methods
US3498375A (en) * 1968-01-04 1970-03-03 Moore Corp Lee C Oil well derrick substructure with blowout preventer dolly
US3612195A (en) * 1969-10-20 1971-10-12 Richmond Mfg Co Earth-boring machine
US3711047A (en) * 1970-12-14 1973-01-16 Bradley Pulverizer Co Rock drill positioning machine
US3880244A (en) * 1972-12-14 1975-04-29 Gardner Denver Co Telescopic rock drill feed
SE391220B (sv) * 1973-07-03 1977-02-07 Atlas Copco Ab Borrbom
US3999805A (en) * 1974-11-26 1976-12-28 Lockwood Bennett Ltd. Articulated support
US4246973A (en) * 1978-01-23 1981-01-27 Cooper Industries, Inc. Controls for hydraulic percussion drill
JPS58138894A (ja) * 1982-02-12 1983-08-17 マツダ株式会社 自動さく孔制御装置
US4974686A (en) * 1989-06-30 1990-12-04 Oy Tampella Ab Apparatus for handling a drilling equipment
FR2667110A1 (fr) * 1990-09-20 1992-03-27 Secoma Sa Dispositif de controle de l'effort de poussee pour glissiere de foration telescopique.
US5213169A (en) * 1991-02-15 1993-05-25 Heller Marion E Exploration-sampling drilling system
FI97252C (fi) * 1994-01-05 1996-11-11 Tamrock Oy Siirtosylinterisovitelma kallioporakoneen syöttöpalkissa
FI99043C (fi) * 1995-06-20 1997-09-25 Tamrock Oy Sovitelma kallioporakoneen teleskooppisyöttölaitteessa
FR2744489A1 (fr) * 1996-02-06 1997-08-08 Sannassee Cyril Mat de forage de longueur variable
US6497536B1 (en) * 1998-01-16 2002-12-24 Joy Mm Delaware, Inc. Roof support arrangement for mining apparatus and roof bolting equipment
CA2246652A1 (en) * 1998-09-16 2000-03-16 Ronald Burke The post drill system

Also Published As

Publication number Publication date
PL1945910T3 (pl) 2017-02-28
CN101213351B (zh) 2010-06-23
EP1945910A4 (en) 2014-07-09
CN101213351A (zh) 2008-07-02
ZA200711086B (en) 2008-11-26
US7617884B2 (en) 2009-11-17
CA2613824C (en) 2016-03-22
WO2007002987A1 (en) 2007-01-11
US20080169113A1 (en) 2008-07-17
AU2006265757A1 (en) 2007-01-11
EP1945910A1 (en) 2008-07-23
EP1945910B1 (en) 2016-07-20
AU2006265757B2 (en) 2011-02-17
CA2613824A1 (en) 2007-01-11

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0612262A2 (pt) guia de deslizamento para aparelho de perfuração de rochas
EP2924236B1 (en) Mining drill rig
CN106593437A (zh) 掘、支、锚、钻一体式综掘机
CN104457460B (zh) 巷道大空孔直眼掏槽快速爆破方法
CN111485900A (zh) 岩石掘进机
KR200429625Y1 (ko) 360도 회전 가능한 드리프터가 장착된 굴착용 천공기
US6112834A (en) Blast hole drill including a slack take-up reel
CN104948109A (zh) 悬挂式全方位锚杆钻车
KR101018889B1 (ko) 수평천공장치 및 이를 이용한 비개착식 언더패스터널 구축방법
CN104564056A (zh) 掘探一体机
KR100335177B1 (ko) 수평식 대구경 장공 천공기
US6079504A (en) Underground mining drill rig with safety interlock
CN214577025U (zh) 一种钻孔间距可调整的掘进装置及掘进机
US20160290048A1 (en) Drill System
RU2103507C1 (ru) Способ разработки пластовых месторождений полезных ископаемых и проходческо-добычной комбайн для его осуществления
RU2302529C1 (ru) Комплекс для проведения выработок в слабоустойчивых породах
CN112127926A (zh) 一种沿空掘巷中窄煤柱的支护方法
RU2326284C1 (ru) Способ бестраншейной прокладки трубопровода
US3459452A (en) Tunneling device
CN204371334U (zh) 掘探一体机
CN215408463U (zh) 一种单轨卸压钻机结构
CN218293505U (zh) 一种凿岩钻臂
SU1583615A1 (ru) Тоннелепроходческий агрегат
CN219139066U (zh) 一种掘锚机的钻机机构
CN112780292A (zh) 一种煤矿掘进装置

Legal Events

Date Code Title Description
B06G Technical and formal requirements: other requirements [chapter 6.7 patent gazette]

Free format text: SOLICITA-SE A REGULARIZACAO DA PROCURACAO, UMA VEZ QUE BASEADO NO ARTIGO 216 1O DA LPI, O DOCUMENTO DE PROCURACAO DEVE SER APRESENTADO NO ORIGINAL, TRASLADO OU FOTOCOPIA AUTENTICADA.

B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 9A ANUIDADE.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: EM VIRTUDE DO ARQUIVAMENTO PUBLICADO NA RPI 2312 DE 28-04-2015 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDO O ARQUIVAMENTO DO PEDIDO DE PATENTE, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.