"SISTEMA DE PORTΑ-FILTRO, Ε, MAQUINA DE CAFE EXPRESSO"
CAMPO TÉCNICO
A presente invenção relaciona-se geralmente a dispositivos depreparo ou mistura e mais particularmente relaciona-se a porta-filtros para usocom uma máquina de café expresso ou tipos semelhantes de dispositivos.
FUNDAMENTO DA INVENÇÃO
Fazer uma boa xícara de café expresso é consideradofreqüentemente uma forma de técnica. Além de um gosto poderoso, uma boaxícara de café expresso geralmente tem uma camada de creme. Creme é aespuma dourada que deveria cobrir o topo do café expresso. Diversasvariáveis devem ser controladas para produzir uma boa xícara de caféexpresso. Estas variáveis incluem a natureza da moagem, a pressão de socar, atemperatura, a pressão e o tempo de preparo.
Vários tipos de porta-filtros são usados hoje com máquinas decafé expresso. Porta-filtros comerciais podem ser constituídos de latãorevestido de cromo ou tipos semelhantes de materiais. Para usar um tal porta-filtro, uma quantidade de grão moído de café é colocada no filtro. O pó entãodeve ser socado abaixo com uma quantidade apropriada de pressão. Quantomaior a pressão de socar e mais fino o grão moído de café, maior a resistênciaao fluxo de água por ele. Resistência pequena demais provê uma bebida fracacom pouco creme. Igualmente, resistência demais pode causar uma sobre-extração e novamente pouco a nenhum creme. Embora opiniões difiram,muitos amantes de café acreditam que os porta-filtros comerciais provêem amelhor bebida se feita corretamente. Porém, desvantagens incluem o uso deuma pressão de socar inadequada e a necessidade para limpar o porta-filtro.
Outros tipos de porta-filtros conhecidos incluem porta-filtrospressurizados. Estes porta-filtros pressurizados só requerem o uso de um leveaperto porque a máquina de café expresso só permitirá a água passar por elequando a pressão apropriada foi desenvolvida. Porém, estes porta-filtrostambém precisam ser limpos regularmente.
Finalmente, porta-filtros de compartimento também sãoconhecidos. Estes porta-filtros de compartimento usam grão moído de caféque é pré-acondicionado em papel de filtro lacrado. Os compartimentossimplesmente são colocados no porta-filtro. Porém, a qualidade da bebidapode não ser adequada por causa da relação de aspecto do compartimentoe/ou a natureza do papel de filtro. A relação de aspecto pode ser muito fina,isto é, o compartimento pode ser fino demais comparado a seu diâmetro talque a água passe pelo pó depressa demais. Adicionalmente, o papel de filtropode não ter uma resistência consistente. A água pode tender a viajar pelopapel e ao redor do pó em lugar de pelo próprio pó. Estes porta-filtros decompartimento geralmente requerem menos limpeza que os porta-filtroscomerciais ou pressurizados, mas o próprio porta-filtro ainda deve ser limpo.
Há um desejo, portanto, para um porta-filtro que inclua afacilidade de uso achado em porta-filtros de compartimento enquantoprovendo o café superior oferecido por um porta-filtro comercial. O porta-filtro deveria ser fácil de usar e requerer pouco a nenhuma limpeza.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
O presente pedido assim descreve um sistema de porta-filtropara uso com um compartimento rígido. O porta-filtro pode incluir ummanipulo e um copo conectado ao manipulo. O copo pode incluir umaabertura para posicionar o compartimento rígido nela.
O sistema de porta-filtro adicionalmente pode incluir uminserto de compartimento para casar com o compartimento rígido. O insertode compartimento pode incluir uma guia exterior para alinhar ocompartimento rígido nele e uma crista para vedar o compartimento rígidonele. O copo pode incluir uma pluralidade de elementos de casamento nele. Aabertura pode incluir uma abertura central.
O presente pedido pode adicionalmente descreve uma máquinade café expresso para usar um compartimento rígido. A máquina de caféexpresso pode incluir um adaptador de manipulo e um porta-filtro paraposicionar dentro do adaptador de manipulo. O porta-filtro pode incluir umcopo com uma abertura nele. A abertura pode ser dimensionada paraacomodar o compartimento rígido.
A máquina de café expresso adicionalmente pode incluir uminserto de compartimento para casar com o compartimento rígido. O insertode compartimento pode incluir uma crista para vedar o compartimento rígidonele. A abertura pode incluir uma abertura central.
O presente pedido adicionalmente pode descrever umamáquina de café expresso. A máquina de café expresso pode incluir umadaptador de manipulo e um porta-filtro para posicionar dentro do adaptadorde manipulo. O porta-filtro pode incluir um copo com uma abertura nele. Umcompartimento rígido pode ser dimensionado para acomodar a abertura.
A máquina de café expresso adicionalmente pode incluir uminserto de compartimento para casar com o compartimento rígido. O insertode compartimento pode incluir uma crista para vedar o compartimento rígidonele. O compartimento rígido pode incluir uma tampa e uma medida de grãomoído de café nela e o grão moído de café pode ser socado abaixo pela tampa.
O compartimento rígido pode incluir um rebordo e o compartimento rígidopode ser suportado dentro da abertura do copo só pelo rebordo.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
Figura 1 é uma vista de cima dianteira de uma máquina de caféexpresso.
Figura 2 é uma vista de perspectiva de um compartimentorígido que pode ser usado aqui.
Figura 3 é uma vista de perspectiva de fundo docompartimento rígido da Figura 2.
Figura 4 é uma vista de cima de topo de uma tampa a ser usadacom o compartimento da Figura 2.
Figura 5 é uma vista de seção transversal lateral docompartimento rígido com material de preparo nela.
Figura 6 é uma vista de perspectiva de um sistema de porta-filtro com um porta-filtro e um inserto de compartimento.
Figura 7 é uma vista de seção transversal lateral de um insertode compartimento e um compartimento.
Figura 8 é uma vista de cima dianteira de uma máquina de caféexpresso com um exemplo do porta-filtro instalado.
DESCRIÇÃO DETALHADA
Se referindo agora aos desenhos, em que mesmos numeraisindicam mesmos elementos ao longo das várias vistas, Figura 1 mostra umamáquina de café expresso 10 que pode ser usada aqui. A máquina de caféexpresso 10 pode ser de projeto convencional. Por exemplo, a máquina decafé expresso 10 pode ser uma modelo comercial feita por ECM, Expobar, LaValentina, Pasquini, Salvatore, e tipos semelhantes de dispositivos. Outrasmáquinas 10 conhecidas podem ser feitas por Jura, Gaggia, Saceo, Capresso,Solis, Francis, Isomac, e outros.
A máquina de café expresso 10 pode incluir geralmente umacaldeira com um elemento de aquecimento e pode prover volumespredeterminados de fluido a uma dada temperatura e pressão. A máquina decafé expresso 10 pode incluir um adaptador de manipulo 20 que casa com umporta-filtro convencional assim para travar o porta-filtro no lugar. Oadaptador de manipulo 20 e o porta-filtro podem usar membros de casamentomacho e fêmea para travar o porta-filtro no lugar. A fim de adaptar a máquinade café expresso 10 para uso aqui (dependendo do modelo), uma tela de crivocircular 30, geralmente posicionada logo acima do adaptador de manipulo 20,pode ser removido.
Em vez de socar o grão moído de café abaixo dentro do porta-filtro convencional e/ou usando os compartimentos de papel de filtro comodescrito acima, o dispositivo como descrito aqui pode usar compartimentossubstancialmente rígidos 50. Os compartimentos 50 podem ser semelhantesàqueles mostrados na Patente US N0 6.786.134 comumente possuída paraGreen, intitulada " COFFEE AND TEA DISPENSER"; Pedido de Patente USSerial N0 10/604,405 comumente possuído para Kirschner, et al., intitulado"COFFEE AND TEA POD"; e/ou Pedido de Patente US Serial N0 10/908,350para Kirschner, et al.; intitulado "COFFEE AND TEA POD".
Como é mostrado nas Figuras 2-5, o compartimento 50 podeter uma base 60 com várias aberturas 65 posicionadas nela, uma paredesubstancialmente circular lateral 70, e cercada por um rebordo 75. Uma tampa80 com várias aberturas 85 pode incluir o compartimento 50 nela. Uma oumais camadas de um papel de filtro 90 pode ser colocada sobre a base 60 e/oua tampa 80.
Uma quantidade predeterminada de grão moído de café 95 podeser posicionada dentro do compartimento 50 e socada abaixo pela colocaçãoda tampa 80 nela. A tampa 80 pode ser substancialmente côncava em forma.Esta descrição é só para o propósito de exemplo visto que o compartimento50 pode tomar qualquer tamanho ou forma desejada.
Figuras 6-8 mostram um sistema de porta-filtro melhorado 100como é descrito aqui. O sistema de porta-filtro 100 pode incluir um inserto decompartimento 110. O inserto de compartimento 110 pode ser largamentecircular em forma e pode ser dimensionado assim para substituir a tela decrivo 30 na máquina de café expresso 10. Qualquer forma e tamanho, porém,podem ser usados. O inserto de compartimento 110 pode ser posicionadodentro do adaptador de manipulo 20 e preso por meio convencional. O insertode compartimento 110 pode ser composto de latão, alumínio, aço inoxidável,plásticos, ou outros tipos de materiais substancialmente rígidos.
O inserto de compartimento 110 pode ter uma ou maisaberturas internas 120 para o fluxo de água por elas. Qualquer número deaberturas 120 pode ser usado aqui. O inserto de compartimento 110 tambémpode incluir uma guia externa 130. A guia externa 130 pode ser posicionadasobre o perímetro do inserto de compartimento IlOe pode ser angulada assimpara alinhar o compartimento 50 nela. O inserto de compartimento 110também pode incluir uma crista 140 ligeiramente dentro da guia externa 130.A crista 140 pode ser um pouco afiada assim para penetrar o rebordo 75 docompartimento 50 e vedar o compartimento 50 no lugar.
O sistema de porta-filtro de compartimento 110 também incluium porta-filtro 150. O porta-filtro 150 pode ser semelhante ao porta-filtroconvencional visto que tem um copo 160, um braço de manipulo 170, eelementos de casamento 180 posicionados nele. O porta-filtro 150 podem terqualquer tamanho ou forma desejados. O porta-filtro 150 adicionalmente podeter uma abertura 190 posicionada dentro da base do copo 160. A abertura 190pode ser dimensionada para permitir a um compartimento 50 ou uma estruturasemelhante ser posicionada nela. O rebordo 75 do compartimento 50 podedescansar na base do copo 160. O porta-filtro 150 podem ser composto delatão revestido de cromo, alumínio, aço inoxidável, plásticos, ou outros tiposde materiais substancialmente rígidos.
Em uso, o compartimento 50 pode ser colocado dentro daabertura 190 do copo 160 do porta-filtro 150. O porta-filtro 150 é entãoposicionado dentro do inserto de compartimento 110 e os elementos decasamento 180 são alinhados dentro do adaptador de manipulo 20 da máquinade café expresso 10. O rebordo 75 do compartimento 50 é posicionado dentrodo inserto de compartimento 110 pela guia externa 130. A crista 140 podepenetrar o rebordo 75 do compartimento 50 assim para vedar ocompartimento 50 no lugar. A máquina de café expresso 10 pode ser entãoativada tal que água flua pelo compartimento 50 assim para fazer uma dose decafé expresso ou qualquer outro tipo de bebida.
Uma vez completo, o porta-filtro 150 pode ser removido damáquina de café expresso 10. O compartimento 50 pode então ser removidoem sua totalidade do porta-filtro 150. Porque todo o fluxo de água é pelopróprio compartimento 50, há pouca ou nenhuma limpeza requerida para amáquina de café expresso 10 ou o sistema de porta-filtro 100 como um todo.