BRPI0611210A2 - instalaÇço para criaÇço de animais - Google Patents

instalaÇço para criaÇço de animais Download PDF

Info

Publication number
BRPI0611210A2
BRPI0611210A2 BRPI0611210-2A BRPI0611210A BRPI0611210A2 BR PI0611210 A2 BRPI0611210 A2 BR PI0611210A2 BR PI0611210 A BRPI0611210 A BR PI0611210A BR PI0611210 A2 BRPI0611210 A2 BR PI0611210A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
bucket
cleaning fluid
llf
fluid
base
Prior art date
Application number
BRPI0611210-2A
Other languages
English (en)
Inventor
Alain Christian Miguel Guy Boulant
Original Assignee
Carbofil France
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Carbofil France filed Critical Carbofil France
Publication of BRPI0611210A2 publication Critical patent/BRPI0611210A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01KANIMAL HUSBANDRY; AVICULTURE; APICULTURE; PISCICULTURE; FISHING; REARING OR BREEDING ANIMALS, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR; NEW BREEDS OF ANIMALS
    • A01K1/00Housing animals; Equipment therefor
    • A01K1/01Removal of dung or urine, e.g. from stables
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01KANIMAL HUSBANDRY; AVICULTURE; APICULTURE; PISCICULTURE; FISHING; REARING OR BREEDING ANIMALS, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR; NEW BREEDS OF ANIMALS
    • A01K1/00Housing animals; Equipment therefor
    • A01K1/01Removal of dung or urine, e.g. from stables
    • A01K1/0103Removal of dung or urine, e.g. from stables of liquid manure
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01KANIMAL HUSBANDRY; AVICULTURE; APICULTURE; PISCICULTURE; FISHING; REARING OR BREEDING ANIMALS, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR; NEW BREEDS OF ANIMALS
    • A01K1/00Housing animals; Equipment therefor

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Zoology (AREA)
  • Animal Husbandry (AREA)
  • Biodiversity & Conservation Biology (AREA)
  • Housing For Livestock And Birds (AREA)
  • Feeding And Watering For Cattle Raising And Animal Husbandry (AREA)

Abstract

A instalação de criação de animais compreende área de baia para os animais (1a-1f), meios (11) para descarregar rapidamente um fluido de limpeza na referida área para lavá-la e um canal que é usado para recuperar uma mistura formada pelo referido fluido de limpeza e excrementos descarregados deste modo e, é preparada em frente aos referidos meios de descarga em relação à referida área. Os meios de descarga compreendem pelo menos um balde (11) que é móvel montado entre as posições de enchimento e descarga e cujo formato é selecionado de modo que, quando o nível de enchimento dele com o fluido de limpeza atinge um limiar predeterminado, o centro de gravidade do balde enchido deste modo (11) é mudado para um ponto tal que o balde (11) é inclinado da referida posição de enchimento para a posição de descarga de um modo que o fluido é descarregado rapidamente na área (1a-1f).

Description

INSTALAÇÃO PARA CRIAÇÃO DE ANIMAIS
A presente invenção refere-se a uma instalação para acriação de animais.
A criação interna dos animais, e particularmente a dosporcos, necessita de instalações especificas: especificamenteos excrementos produzidos por estes animais devem serretirados com lavagem regularmente para permitir que elescresçam em condições sanitárias corretas.
0 documento FR 2 650 152 ensina sobre uma instalaçãopara a criação de animais, compreendendo uma zona para oanimal ficar, meios para remover por jato violentamente umfluido de limpeza dentro da referida zona para lavar estazona e, situado na outra extremidade dos referidos meios deremoção por jato em relação à referida zona, um canal paracoletar a mistura formada pelo referido fluido de limpeza eos excrementos varridos por este fluido.
Neste tipo de instalação, a remoção por jato do fluidode limpeza possibilita que se leve embora os excrementosacumulados na zona de permanência do animal.
O fluido de limpeza pode ser de vários tipos: pode serágua, ou também água que passou por um tratamento (biológicoe/ou químico e/ou físico), ou ainda uma mistura destes doisfluidos.
Se os animais são porcos, por exemplo, a pasta removidapor jato da zona de permanência pode ser coletada em tanquesde depósito e então, a fração líquida da pasta decantada podeser usada para enxaguar as zonas de permanência.
Neste tipo de instalação, bombeamentos potentes devemser usados para obter um fluxo tornando possível à lavagemcorreta das zonas de . permanência, o que requer üminvestimento inicial considerável e, subseqüentemente, éextremamente dispendioso em manutenção e consumo deeletricidade.
Os principais objetivos da presente invenção são:
- fornecer uma instalação para a criação dos animais quenão seja muito cara para instalar e manter,- limitar o consumo de eletricidade,
- limitar as emissões de amônia rios prédios pela reduçãodo tempo que a água fresca fica no local de permanência dosanimais,
- limitar o uso de ventilação para extrair a amônia dosprédios, e a transferência da amônia para a atmosfera, e
- limitar os riscos para a saúde dos animais.
0 objetivo da invenção é alcançado com uma instalaçãopara a criação dos animais de acordo com a reivindicação 1anexada a este trabalho.
Graças às características desta instalação, asinclinações do balde exclusivamente sob o efeito do movimentode seu centro de gravidade durante o seu enchimento, estainclinação tendo o efeito de enviar um fluxo de fluido delimpeza que é ambos muito alto e muito violento dentro dázona de permanência dos animais, o que torna possível removera jato uma boa proporção dos excrementos animais que caíramnesta zona.
Um fluxo de fluido fraco é suficiente para encher obalde para que não seja necessário usar meios de bombeamentocaros. A inclinação do balde também não requer nenhummecanismo particular, então a instalação de acordo com ainvenção é extremamente simples e não é muito dispendiosa eminvestimento inicial, em manutenção e em . consumo deeletricidade.
É, portanto, possível lavar as zonas de permanência dosanimais simplesmente, regularmente e a baixo custo sem terque recorrer à extração da amônia para a atmosfera.
De acordo com uma outra característica opcional dainstalação de acordo com a invenção, o referido baldecompreende uma calha disposta de modo que, quando o nível deenchimento com o referido fluido de limpeza alcança um limiarpredeterminado, o centro de gravidade do conjunto formadopelo referido balde substancialmente vazio e a referida calhaenchida deste modo move-se até um ponto tal que as referidasinclinações do balde da referida posição de descarga para areferida posição de enchimento, de modo a enchê-lo novamentecom o referido fluido de limpeza.
Graças a esta calha, é possível retornar o balde a suaposição inicial exclusivamente sob o efeito do fluxo dofluido de limpeza: aqui novamente, nenhum mecanismo deatuação específica é necessário.
De acordo com uma outra característica opcional dainvenção, o referido balde tem um perfil substancialmentetrapezoidal assimétrico.
Este formato trapezoidal é extremamente simples defabricar, e facilita a obtenção da função acima mencionada demover o centro de gravidade gradualmente enquanto o baldeenche.
De acordo com outras características opcionais deinstalação de acordo com a invenção:
- a referida calha tem uma base que é substancialmentehorizontal quando o referido balde está em posição deenchimento,
- a referida calha compreende uma base que é inclinadaem relação a horizontal quando o referido balde está emposição de enchimento, este fundo compreendendo um orifíciode esvaziamento permitindo um índice de fluxo de vazamentoacentuadamente menor do que o índice de fluxo de enchimentodo referido fluido de limpeza,
- a referida instalação compreende meios de sifãointerpostos entre ao referido fosso e o referido canal,
- o referido fluido de limpeza origina-se pelo menosparcialmente da reciclagem dos excrementos removido a jato dareferida zona de permanência.
Outras características e vantagens da presente invençãoaparecerão à luz da seguinte descrição e no exame dosdesenhos anexados nos quais:
- a figura 1 representa uma vista esquemática superiorde um prédio de criação de animais domésticos ajustado comuma instalação de acordo com a invenção;
- a figura 2 representa uma vista em perspectiva de umbalde formando parte da instalação de acordo com a invenção;
- as figura 3 e 4 são vistas laterais de duas variantesdo balde da figura 2;
- a figura 5 é uma vista seccional ao longo da linha V-Vdo prédio mostrado na figura 1;
- a figura 6 representa, esquematicamente o circuito defluido da instalação de acordo com a invenção;
- a figura 7 é uma vista seccional ao longo da linhaVII-VII do prédio mostrado na figura 1, no qual um balde dainstalação de acordo com a invenção que está começando a sercheio com um fluido de limpeza pode ser visto;
- as figuras 8 a 11 são similares à figura 7, o baldeestando respectivamente nas seguintes situações: término deenchimento com o fluido de limpeza, inclinação e descarga doliquido de limpeza, enchimento da calha do balde, retorno dobalde a posição inicial.
Referência agora é feita à figura 1, na qual pode servisto que o prédio para a criação de animais domésticoscompreende uma pluralidade de cômodos Ia a If separados um dooutro por divisões 3a a 3d. Um corredor central 5 corre nomeio do prédio, deste modo servindo por um lado os cômodosla, lc, Ie e, por outro lado os cômodos lb, ld, lf, graças àsportas Ia, 7b colocadas de uma maneira apropriada.
Fora das paredes de sustentação 9a, 9b do prédio, eassociadas respectivamente com cada cômodo de Ia a lf,existem baldes lia a Ilf de formato alongados nos quais seabrem canais 13a a 13d, revestidos nas suas extremidades comválvulas 15a a 15d.
Como pode ser visto na figura 1, cada balde 11 pode senecessário ser subdividido em subseções.
Referência agora é feita às figuras 2 a 4, nas quaispode ser visto que cada balde preferencialmente tem umperfil, isto é, uma seção transversal em seu maior-comprimento, tendo substancialmente a forma de um trapézioassimétrico.
Mais precisamente, a boca 17 e a base 19 do balde sãoparalelas entre si, a área de superfície da boca 17 sendomarcadamente maior do que a da base 19, e uma parede 21 dasduas paredes inclinadas do balde tem uma área de superfíciemaior do que a outra parede 22.
0 balde 11 é montado para revolver em torno de um eixo Asituado nas proximidades da saliência situada entre a base 19e a parede inclinada 21.
Além do mais, o balde 11 compreende, fixada do ladoexterno e na porção superior da parede inclinada da área desuperfície menor 22, uma calha 23 definida por uma base 25 edois painéis de extremidades 27a, 27b, esta calha estendendo-se preferencialmente sobre praticamente todo o comprimento dobalde 11.
Na variante representada na figura 3, a base 25 da calha23 está substancialmente paralela a base 19 do balde 11, demodo que a base 25 desta calha esteja substancialmente naposição horizontal quando o balde 11 está na posição mostradana figura 3.
Na variante mostrada na figura 4, a base 25 da calha 23está inclinada em relação à base 19 do balde 11, de modo quea base 25 da calha 23 esteja inclinada em relação ahorizontal quando o balde 11 está na posição mostrada nafigura 4.
Será notado que, nesta segunda variante, a base 25 dacalha 23 é suprida com um orifício 29 situado nasproximidades da parede 22 do balde 11.
Referência agora é feita à figura 5 na qual pode servisto que o piso do prédio para criação de animais domésticoscompreende grades 31a, 31b, 33 colocadas em ambos: os quartosla, Ib e no corredor 5.
Sob as redes 31a, 31b existem fossos 35a, 35b cuja base36a, 36b, preferencialmente feita de concreto, tem uma leveinclinação (por exemplo, 1 cm por 1 m) na direção do corredor 5.
Embaixo das redes 33 do corredor 5 existe um canal 37estendendo-se sobre todo o comprimento do corredor 5, e cujabase é também preferencialmente feita de concreto.
Preferencialmente, como é mostrado, dispositivos desifão 39a, 39b são colocados nas zonas onde os fossos 35a,35b se abrem no canal 37, de modo a evitar permutas gasosasentre o corredor 5 e estes fossos.
Na modalidade representada na figura 5, os dispositivosde sifão 39a, 39b são formados por trincheiras de drenagem- anexadas fixamente as bordas superiores do canal 37, no qualas extremidades da base das divisões 41a, 41b separando ocorredor 5 dos cômodos la, Ib estão parcialmente submersos.
Referência agora é feita à figura 6 que mostra umamodalidade possivel do circuito de fluido envolvido nainstalação de acordo com a invenção.
Como pode ser visto nesta figura, cada balde 11 pode sercolocado em comunicação de fluido com o canal 37 por meio dofosso associado 35.
Tubos apropriados 43 conectam a saida do canal 37 parauma instalação de reciclagem 45.
Deveria ser entendido que no contexto da presenteinvenção, o termo "reciclagem" é um termo genérico que cobrequalquer método de tratamento do efluente coletado na saidado canal 37.
Estes métodos de tratamento podem ser do tipo biológico(um reator bacteriológico, por exemplo), ou do tipo químico,ou ainda do tipo físico.
Na modalidade da figura 6, os meios de reciclagem 45 sãodo tipo físico e na verdade consistem em um simples tanque dedepósito no qual o efluente é separado em duas frações: umafração líquida superior 47 (consistindo essencialmente emurina) e uma fração sólida inferior 49 (consistindoessencialmente em matéria fecal).
A proporção de fluxo baixa (tipicamente da ordem de 2 m3por hora) de meios de bombeamento torna possível o envio dafração de líquido 47 que está no tanque 4 5 para dentro dostubos 13 que se abrem dentro de cada calha 11.
Agora, para entender como a instalação opera de acordocom a invenção, será feita referência abaixo às figuras 7 a 11.
Nestas figuras, um balde único 11 foi mostrado, mas nãoé necessário dizer que todos os baldes da instalação operamde acordo com o mesmo principio que será explicado abaixo.
A figura 7 mostra que o balde está situado em um lugar53 adjacente ao cômodo 1.
Este lugar é preferencialmente fechado em sua porçãosuperior por uma tampa removível 55, e a base 57 deste lugaré situada na extensão da base 36 do fosso 35, e tem umainclinação pelo menos igual a do último.
Pode ser visto que a parede maior inclinada 21 do balde11 está preferencialmente situada na extremidade distante dofosso 35.
Começando com a situação mostrada na figura 7, o baldeestá na posição chamada de "enchimento", isto que dizer naqual a boca 17 e a base 19 deste balde estão substancialmentehorizontais.
A bomba 51 é iniciada e a válvula 15 (veja a figura 6) éaberta de modo que o fluido originado do dispositivo dereciclagem 45 escoe do duto 13 para dentro do balde 11 em umaproporção de fluxo substancialmente constante.
Como resultado, o balde 11 é cheio com o fluido, que,por causa da assimetria deste balde, tende a mover-se para ocentro de gravidade do conjunto formado pelo balde e pelofluido na direção da parede maior inclinada 21, como ésimbolizado pela seta F mostrada na figura 8.
Portanto, quando o nível de preenchimento do fluidoatinge um limiar predeterminado S situado nas proximidades daborda superior deste balde, o balde 11 inclina-seviolentamente em torno do seu eixo de articulação A, como émostrado na figura 9. Esta inclinação violenta tem o efeitode descarregar o fluido situado dentro do balde 11 dentro dabase 57 do local 53 e então dentro da base 36 do fosso 35, nadireção do canal 37.
A proporção de fluxo do fluido deste modo descarregado éextremamente alta, tipicamente da ordem de 35.000 m3 por horapara um balde tendo um volume da ordem de 9 m3, adequado paraum cômodo 1 com um comprimento (entre a parede 9 e o canal37) de aproximadamente 20 m.
Esta descarga de fluido, simbolizada pelas setas C dafigura 9, tem o efeito de escoar uma grande proporção deresíduos situados na base 36 do fosso 35, e originados dapermanência dos animais nas redes 31.
Este resíduo é, portanto, carregado no canal 37, edepois para o dispositivo de reciclagem 45.
Uma vez que o balde 11 tenha sido inclinado nascondições descritas acima, a calha 23 é alinhada com o tubo 13.
0 fluido continuando a escoar neste tubo encheprogressivamente esta calha até o momento que o peso dofluido seja suficiente para aplicar um torque para esvaziar obalde retornando a sua posição inicial de enchimento como émostrado na figura 11.
No momento deste retorno, o fluido que estava dentro dacalha 23 é derramado (veja a seta D na figura 11) dentro dabase 57 do local 53 e depois dentro da base 36 do fosso 35.
Desde que o fluido seja deixado escoar dentro do tubo13, as etapas que foram descritas são repetidas de umamaneira cíclica.
Por exemplo, quando a proporção de fluxo no tubo 13 é daordem de 2 m3 por hora e o volume do balde 11 é da ordem de 9m3, a descarga do fluido dentro do fosso 35 ocorreaproximadamente a cada quatro horas.
Será notado que, se a calha 23 está de acordo com avariante mostrada na figura 4, uma certa quantidade de fluidopermanece nesta calha até o fim do movimento de retorno dobalde 11 a sua posição inicial, que assegura que estemovimento pode ocorrer inclusive especialmente quando aarticulação do balde em torno do seu eixo é gripada.
0 orifício 29 provido na base 25 da calha 23 tornapossível, nesta variante, assegurar que a calha termineesvaziando completamente enquanto o balde 11 enche.
Como pode ser entendido à luz dos antecedentes, ainstalação de acordo com a invenção torna possível gerar, emintervalos de tempo regulares, uma proporção de fluxo muitoalta de fluido de limpeza para um fosso de um prédio para acriação de animais domésticos.
A proporção de fluxo alta possibilita limpar uma boaporção dos excrementos animais que se acumulam na base dofosso, e portanto reduzem as emissões de amônia que sãoprejudiciais aos animais e os riscos bacterianos.
Não é mais necessário ventilar o prédio para a criaçãode animais para limpar as emissões de amônia, que tornapossível manter os animais em uma temperatura suficientementealta (particularmente, no inverno) sem ser necessário usarmeios de aquecimento.
Será notado por está razão que meios de sifão 39a, 39bmostrados na figura 5 tornam possível evitar que o ar friosituado no corredor 5 entre nos cômodos 1, deste modotornando possível manter o último em uma temperaturasuficientemente alta para os animais.
A instalação de acordo com a presente invenção nãorequer meios de bombeamento caros, e nenhum mecanismo deatuação particular.
Esta instalação, de projeto muito confiável e muitosimples, não é muito dispendiosa para instalar e manter, econsome relativamente pouca eletricidade.
Naturalmente, a presente invenção não é limitada àmodalidade descrita e mostrada, fornecida como um exemplonão-limitado e ilustrativo.

Claims (7)

1. Instalação para criação de animais, caracterizada porcompreender uma zona de permanência para os animais (35a,-35b), meio (11a, llf) para descarregar violentamente umfluido de limpeza dentro da referida zona para lavar estazona e, situado na outra extremidade do referido meio dedescarga relativo à referida zona, um canal (37) para coletara mistura formada pelo referido fluido de limpeza e osexcrementos limpados a jato por este fluido, no qual oreferido meio de descarga inclui pelo menos um balde (11a a-llf) montado de modo a ser movível entre a posição deenchimento e a posição de descarga, o formato do balde (11a a-llf) sendo tal que, quando seu nível de enchimento com umfluido de limpeza alcança um limiar predeterminado (S), ocentro de gravidade deste balde (11a a llf) deste modo cheioé movido (F) para um ponto tal que este balde (11a a llf)inclina-se da referida posição de enchimento para a referidaposição de descarga, de modo a descarregar violentamente oreferido fluido na referida zona (35a, 35b).
2. Instalação, de acordo com a reivindicação 1,caracterizada pelo fato de que o balde (11a a llf) compreendeuma calha (23) preparada de modo que, quando o nível deenchimento com o referido fluido de limpeza alcançar umlimiar predeterminado, o centro de gravidade do conjuntoformado pelo referido balde (11a a llf) substancialmentevazio e a referida calha (23) deste modo enchido move-se atéum ponto tal que o referido balde inclina-se da referidaposição de descarga para a referida posição de enchimento, demodo a encher novamente com o referido fluido de limpeza.
3. Instalação, de acordo com uma das reivindicações 1 ou-2, caracterizada pelo fato de que o balde (11a a llf) tem umperfil substancialmente trapezoidal assimétrico.
4. Instalação, de acordo com qualquer uma dasreivindicações precedentes, caracterizada pelo fato de que acalha (23) tem uma base (25) que está substancialmentehorizontal quando o referido balde (11a a llf) está naposição de enchimento.
5. Instalação, de acordo com qualquer uma dasreivindicações de 1 a 3, caracterizada pelo fato de que acalha (23) compreende uma base (25) que é inclinada relativaa horizontal quando o referido balde (11a a llf) está naposição de enchimento, esta base (25) compreendendo umorifício de lavagem (29) permitindo uma proporção de fluxo devazamento marcadamente menor do que a proporção de fluxo deenchimento do referido fluido de limpeza.
6. Instalação, de acordo com qualquer uma dasreivindicações precedentes, caracterizada por compreender ummeio de sifão (39a, 39b) interposto entre a referida zona depermanência (35a, 35b) e o referido canal (37).
7. Instalação, de acordo com qualquer uma dasreivindicações precedentes, caracterizada pelo fato de que ofluido de limpeza origina-se pelo menos parcialmente dareciclagem de excrementos descarregados da referida zona(35a, 35b).
BRPI0611210-2A 2005-06-02 2006-05-30 instalaÇço para criaÇço de animais BRPI0611210A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
FR0505590A FR2886513B1 (fr) 2005-06-02 2005-06-02 Dispositif de lavage d'une fosse de batiment d'elevage
FR0505590 2005-06-02
PCT/FR2006/001227 WO2006129009A1 (fr) 2005-06-02 2006-05-30 Installation pour l'elevage des animaux

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0611210A2 true BRPI0611210A2 (pt) 2010-08-24

Family

ID=35693722

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0611210-2A BRPI0611210A2 (pt) 2005-06-02 2006-05-30 instalaÇço para criaÇço de animais

Country Status (13)

Country Link
US (1) US7810454B2 (pt)
EP (1) EP1898694A1 (pt)
JP (1) JP2008541750A (pt)
KR (1) KR20080018242A (pt)
CN (1) CN101179929B (pt)
AR (1) AR057348A1 (pt)
AU (1) AU2006254044A1 (pt)
BR (1) BRPI0611210A2 (pt)
CA (1) CA2611022A1 (pt)
EA (1) EA011433B1 (pt)
FR (1) FR2886513B1 (pt)
HK (1) HK1117994A1 (pt)
WO (1) WO2006129009A1 (pt)

Families Citing this family (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US20110229232A1 (en) 2010-03-17 2011-09-22 Takeshi Kojima Lubricant applying device, image forming apparatus, process unit, and solid lubricant
RU2542301C1 (ru) * 2013-07-18 2015-02-20 Александр Адамович Лемешевский Биокомплекс
US20150034017A1 (en) * 2013-07-31 2015-02-05 Revier Cattle Company Waste management system
DE102014014980A1 (de) 2014-10-07 2016-04-07 Technische Universität Dresden Richtungsselektiver interferometrischer optischer Filter
ES2683061B1 (es) * 2017-03-22 2019-07-02 Tomsa Destil S L Balancel auto-basculante para banda de difusión
CN107691236A (zh) * 2017-12-04 2018-02-16 安庆市汇智科技咨询服务有限公司 一种藏香猪养殖场
RU2753766C1 (ru) * 2020-02-27 2021-08-23 Федеральное государственное бюджетное образовательное учреждение высшего образования "Государственный университет по землеустройству" Биокомплекс по производству хлореллы

Family Cites Families (24)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1449661A (en) * 1922-02-23 1923-03-27 John W Forsythe Dumping bucket
US2070089A (en) * 1932-03-21 1937-02-09 Lacy-Mulhall Patrick De Irrigation system
US2202452A (en) * 1936-11-03 1940-05-28 Hildabrand Carl System for determining quantities of rainfall over large geographical areas
US2798758A (en) * 1953-05-29 1957-07-09 United States Steel Corp Self-dumping bucket-and-bail container
US2823061A (en) * 1954-04-20 1958-02-11 United States Steel Corp Self-dumping bucket
US3308840A (en) * 1964-07-28 1967-03-14 Archie L Kelley Engine oil pan and cleaning attachment
DE1193301B (de) * 1964-10-15 1965-05-20 W & H Von Der Linde Vorrichtung zur Schwemmentmistung fuer Viehstaelle
DE1296446B (de) * 1966-11-26 1969-05-29 Meier Josef Stallentmistungsanlage
JPS4815971U (pt) * 1971-06-30 1973-02-22
JPS5024685U (pt) * 1973-06-30 1975-03-20
JPS5677270U (pt) * 1979-11-22 1981-06-23
JPH01240126A (ja) * 1987-11-27 1989-09-25 Toshiro Sekine 無公害家畜舎
JPH0263653U (pt) * 1988-10-31 1990-05-14
FR2650152A1 (fr) * 1989-07-31 1991-02-01 Dumaine Jacques Nettoyage des dejections des animaux dans les batiments d'elevage a partir d'un flux d'eau ou d'un melange eau + lisier tres important
JP3636551B2 (ja) * 1996-07-31 2005-04-06 福岡酸素株式会社 洗浄機構付高床式小動物収容装置
JP2889207B2 (ja) * 1997-03-21 1999-05-10 白銀工業株式会社 水槽式水洗装置
US6210287B1 (en) * 1997-12-19 2001-04-03 Koala Corporation Interactive arena play structure
US6190566B1 (en) * 1998-06-23 2001-02-20 Steven N. Kolber Treatment of waste produced by farm animals raised under confined conditions
FR2781119A1 (fr) * 1998-07-20 2000-01-21 Cooperative Agricole Terres Du Installation d'hydro-curage par chasse d'eau pour aire de vie d'animaux en particulier d'elevage
US6083386A (en) * 1998-12-09 2000-07-04 Agtech Environmental, Inc. Method of treating animal waste
US6470828B1 (en) * 2000-06-16 2002-10-29 Premium Standard Farms, Inc. Animal waste management system and method thereof
JP2002294790A (ja) * 2001-03-28 2002-10-09 Sakuragawa Pump Seisakusho:Kk 自動定量排水装置
US6531057B1 (en) * 2001-05-25 2003-03-11 Rejean Houle Method and apparatus for separating solid material from water used to flush livestock flush lanes
JP2004337136A (ja) * 2003-05-12 2004-12-02 Kohei Yamanobe 循環利用型の無放流畜産施設

Also Published As

Publication number Publication date
AU2006254044A1 (en) 2006-12-07
AR057348A1 (es) 2007-11-28
CN101179929A (zh) 2008-05-14
CA2611022A1 (fr) 2006-12-07
CN101179929B (zh) 2011-05-18
EA200702516A1 (ru) 2008-04-28
HK1117994A1 (en) 2009-01-30
US20090101073A1 (en) 2009-04-23
EA011433B1 (ru) 2009-02-27
FR2886513B1 (fr) 2008-10-10
KR20080018242A (ko) 2008-02-27
FR2886513A1 (fr) 2006-12-08
WO2006129009A1 (fr) 2006-12-07
US7810454B2 (en) 2010-10-12
EP1898694A1 (fr) 2008-03-19
JP2008541750A (ja) 2008-11-27

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0611210A2 (pt) instalaÇço para criaÇço de animais
CN101629427B (zh) 自动回收净化杂排水系统
KR101531692B1 (ko) 교량 배수시설용 오물받이 및 이의 시공방법
CN211746053U (zh) 一种用于畜牧养殖的饲养舍
CN107347656A (zh) 奶牛牛舍粪尿分离装置
CN209643541U (zh) 一种畜牧兽医用牲畜饲养舍装置
CN208899592U (zh) 一种具有粪污处理功能的移动厕所
CN216701250U (zh) 一种楼房养殖的水泡粪自动清粪系统
KR20060086650A (ko) 이동용 자동사료급이기
CN209151909U (zh) 干清粪猪舍
CN208884656U (zh) 一种防淤积储水式粪道
CN217734989U (zh) 水旱两用厕所
CN110565762B (zh) 一种公共卫生间净化除臭系统
CN207476582U (zh) 一种新型育肥猪舍
CN113323122A (zh) 一种海绵城市用自净化蓄水池
CN108541601B (zh) 一种新型猪舍
CN206713730U (zh) 一种卫生生长育肥猪舍
KR101341385B1 (ko) 동파방지열선이 구비된 축사용 자동급수기
CN206713724U (zh) 一种便于清粪的猪舍
CN220140450U (zh) 一种适用于亚热带地区的新型生态猪舍
CN217136441U (zh) 一种鹌鹑养殖用粪便处理设备
CN212506593U (zh) 一种农村厕所防冻冲水系统
CN216492624U (zh) 一种一体化粪槽构件
CN218789696U (zh) 一种适宜半干旱区集水综合利用的牛棚
CN208859853U (zh) 缓冲水箱

Legal Events

Date Code Title Description
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AS 5A E 6A ANUIDADES.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AO DESPACHO PUBLICADO NA RPI 2161 DE 05/06/2012.