BRPI0607252A2 - mÉtodo de processamento de produtos finos de tabaco, e, artigo de fumar - Google Patents

mÉtodo de processamento de produtos finos de tabaco, e, artigo de fumar Download PDF

Info

Publication number
BRPI0607252A2
BRPI0607252A2 BRPI0607252-6A BRPI0607252A BRPI0607252A2 BR PI0607252 A2 BRPI0607252 A2 BR PI0607252A2 BR PI0607252 A BRPI0607252 A BR PI0607252A BR PI0607252 A2 BRPI0607252 A2 BR PI0607252A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
tobacco
processed
fine
tobacco products
products
Prior art date
Application number
BRPI0607252-6A
Other languages
English (en)
Inventor
Uwe Werner Ehling
Matthias Link
Gerald Schmekel
Original Assignee
Bat Cigarettenfab Gmbh
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Bat Cigarettenfab Gmbh filed Critical Bat Cigarettenfab Gmbh
Publication of BRPI0607252A2 publication Critical patent/BRPI0607252A2/pt
Publication of BRPI0607252B1 publication Critical patent/BRPI0607252B1/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A24TOBACCO; CIGARS; CIGARETTES; SIMULATED SMOKING DEVICES; SMOKERS' REQUISITES
    • A24BMANUFACTURE OR PREPARATION OF TOBACCO FOR SMOKING OR CHEWING; TOBACCO; SNUFF
    • A24B15/00Chemical features or treatment of tobacco; Tobacco substitutes, e.g. in liquid form
    • A24B15/10Chemical features of tobacco products or tobacco substitutes
    • A24B15/12Chemical features of tobacco products or tobacco substitutes of reconstituted tobacco
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A24TOBACCO; CIGARS; CIGARETTES; SIMULATED SMOKING DEVICES; SMOKERS' REQUISITES
    • A24BMANUFACTURE OR PREPARATION OF TOBACCO FOR SMOKING OR CHEWING; TOBACCO; SNUFF
    • A24B15/00Chemical features or treatment of tobacco; Tobacco substitutes, e.g. in liquid form
    • A24B15/18Treatment of tobacco products or tobacco substitutes
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A24TOBACCO; CIGARS; CIGARETTES; SIMULATED SMOKING DEVICES; SMOKERS' REQUISITES
    • A24BMANUFACTURE OR PREPARATION OF TOBACCO FOR SMOKING OR CHEWING; TOBACCO; SNUFF
    • A24B3/00Preparing tobacco in the factory
    • A24B3/14Forming reconstituted tobacco products, e.g. wrapper materials, sheets, imitation leaves, rods, cakes; Forms of such products
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A24TOBACCO; CIGARS; CIGARETTES; SIMULATED SMOKING DEVICES; SMOKERS' REQUISITES
    • A24CMACHINES FOR MAKING CIGARS OR CIGARETTES
    • A24C5/00Making cigarettes; Making tipping materials for, or attaching filters or mouthpieces to, cigars or cigarettes
    • A24C5/01Making cigarettes for simulated smoking devices

Landscapes

  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Chemical Kinetics & Catalysis (AREA)
  • General Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Manufacture Of Tobacco Products (AREA)
  • Manufacturing Of Cigar And Cigarette Tobacco (AREA)

Abstract

MÉTODO DE PROCESSAMENTO DE PRODUTOS FINOS DE TABACO, E, ARTIGO DE FUMAR. A invenção refere-se a um método de processamento de produtos finos de tabaco, por meio do qual a preparação de tabaco para produzir artigos de fumar a partir de um material inicial a ser processado, que contém produtos finos de tabaco e material de tabaco, é sujeito a uma pressao mecânica elevada a fim de ligar os produtos finos de tabaco permanentemente ao material de tabaco, e agentes de ligação extras ou externos não são adicionados o material a ser processado a fim de ligar os produtos finos de tabaco ao material de tabaco. Também se refere a artigos de fumar contendo material de fumar produzido com base em um dos métodos propostos por meio da invenção.

Description

"MÉTODO DE PROCESSAMENTO DE PRODUTOS FINOS DETABACO, E, ARTIGO DE FUMAR"
A presente invenção refere-se a um método de processamentode materiais de tabaco contendo uma elevada proporção de produtos finos detabaco, em particular um método de processamento de pó de tabaco quandoda preparação de tabaco para a produção de artigos de fumar.
A idéia de reprocessamento de produtos finos de tabaco queocorrem em diferentes pontos durante processamento de tabaco (por exemplo,transporte, preparação de tabaco, produção de artigos de fumar) para permitirque elas sejam colocadas em um uso significativo já é conhecida. Porexemplo, produtos finos de tabaco podem ser usados como um dos materiaisiniciais para a reconstituição de tabaco, por exemplo, produção de filme detabaco. Tais métodos usualmente permitem que corpos contínuos de materialde tabaco sejam produzidos, tais como folhas, placas, fios, etc.
A descrição da patente DE 100 65 132 Al revela um métodode produção de aglomerados. Ele propõe produzir aglomerados a partir dasmenores partículas de tabaco, em particular de pó de tabaco, em outraspalavras maiores complexos de partículas que não têm que ser separados apartir de uma máquina de produção de cigarros, quando isto não é desejável.
As mais finas partículas de pó de tabaco são misturadas com agentes deligação e líquido é então borrifado fora de compactação e câmaras de calor afim de formar aglomerados, em outras palavras as unidades maiores.
A desvantagem de processar os produtos finos de tabaco destamaneira, mas também mais geralmente a produção de filmes tabaco ou corposcontínuos de tabaco reconstituído é o fato de que os métodos são muitointensivos em termos de recurso e agentes de ligação têm que ser introduzidospara permitir que os produtos finos de tabaco sejam significativamenteprocessados.
O objetivo desta invenção é propor um método deprocessamento de produtos finos de tabaco que supera as desvantagens acima,conhecidas da arte anterior. Em particular, o processamento de os produtosfinos de tabaco deve ser de uma configuração simples e descomplicada.
Este objetivo é atingido pela invenção por meio de um métodocomo definido na reivindicação 1. As reivindicações dependentes descrevemformas de concretização preferidas da invenção.
Como proposto por esta invenção, um material a serprocessado que contém produtos finos de tabaco e material de tabaco é sujeitoumidade, a fim de manter os produtos finos de tabaco aderidos ao material detabaco. Em outras palavras, os produtos finos de tabaco não mais sãoclassificados e separados para processamento mas são ligados para formaruma unidade com um material de tabaco para permitir que o material detabaco com os produtos finos de tabaco ligados ao mesmo seja usadosubseqüentemente para a produção de artigos de fumar. Isto previne anecessidade de caros métodos separados. Os produtos finos de tabaco sãosimplesmente aderidos a um material ou ligados ao material que será usadosubseqüentemente para produzir os artigos de fumar em todo caso
Como um resultado desta invenção, existe uma significantedeslocamento em distribuição de tamanho em direção a maior partículas,especialmente na desejada faixa de tamanho de 1 - 4 mm. Isto é evidenciadopor meio de testes de peneiração conduzidos antes e após os tratamentospropostos por meio da invenção.
Dentro do contexto desta descrição, a expressão, produtosfinos de tabaco refere-se em particular a pequenas peças de tabaco que sãoatualmente consideradas como problemáticas (incluindo de um ponto de vistade sabor) e são de outra maneira meramente descarregadas por meio desucção ou podem ser usadas para produzir tabaco reconstituído (filme detabaco). Em particular, os produtos finos de tabaco são menores do que alargura de corte de tabaco (por exemplo, < 1 mm) e mais especialmente, osprodutos finos de tabaco são significantemente menores do que a largura decorte de tabaco (por exemplo, < 0,5 mm).
A expressão "material de tabaco" é basicamente usada paradescrever peças de tabaco que são maiores ou significantemente maiores doque produtos finos de tabaco, em particular peças de tabaco que sãoadequadas para uso em artigos de fumar ou no máximo requerem ulteriorcorte para esta finalidade. O material de tabaco pode ser um material de caulede tabaco, em particular um material de adejar, fibras de caule ou um materialde folha de tabaco bem como uma mistura destes.
O material de tabaco e os produtos finos de tabaco a seremprocessados são colocados em um pré-definido teor de umidade elevado nocontexto desta invenção. O material a ser processado é também sujeito a umacréscimo em temperatura, que pode ser obtido em particular por meio daaplicação de calor a partir do exterior e/ou por meio de geração mecânica depressão.
As vantagens do método proposto por meio da invençãoespecificamente residem no fato de que material de tabaco juntamente comprodutos finos de tabaco é sujeito a uma pressão mecânica a um acréscimo detemperatura e definido nível de umidade (por exemplo, em uma extrusora ouum condicionador-transportador de parafuso). Devido à pressão mecânica, osprodutos finos de tabaco são comprimidos sobre o material de tabaco eintimamente ligadas com o mesmo. Como um resultado das condições demétodo propostas por meio da invenção, a ligação do material de tabaco comos produtos finos de tabaco é tão forte que o material de tabaco tratado comoproposto por meio da invenção é resistente às tensões normais que ocorremdurante a produção de cigarros, ou seja, os produtos finos de tabaco não maiscaem quando são transportadas por ar, sob condições de produção normais.Estabilidade mecânica é, por conseguinte, mais elevada do que é o caso comos convencionais materiais de filme de tabaco.
De acordo com o método, o material a ser processado podeconter uma quantidade de produtos finos de tabaco que corresponde a seuestado de processamento e pode até mesmo conter mais do que uma talquantidade de produtos finos de tabaco, em particular uma quantidade que éaumentada por meio de adição de produtos finos de tabaco. Sendo este o caso,não somente é possível processar produtos finos de tabaco que ocorrem emtodo caso, produtos finos de tabaco adicionais que ocorrem em outros pontosdurante a produção podem também ser processadas em adição.
Como um resultado da invenção, não é necessário adicionaragentes de ligação extras ou externos para ligar os produtos finos de tabaco aomaterial de tabaco: nem agentes de ligação que são estranhos ao tabaco nemagentes de ligação inerentes, ou seja, que naturalmente ocorrem no tabaco.
Mais especificamente, como um resultado do método proposto por meio dainvenção, os produtos finos de tabaco podem ser ligados com o material detabaco mecanicamente e/ou por meio das quantidades de agentes de ligaçãoque naturalmente ocorrem no tabaco (agentes de ligação inerentes). Como umresultado condições de método propostas por meio da invenção, tais agentesde ligação inerentes (amido, resinas, açúcares... ) são ativados e desta maneira ligam os produtos finos de tabaco firmemente ao material de tabaco. Isto étotalmente diferente daqueles métodos onde a adição de agentes de ligação éabsolutamente essencial, nomeadamente os métodos de produção de filmes ouaglomerados mencionados acima.
Em princípio, o material a ser processado pode ser processado em lotes, em particular comprimido em lotes, por exemplo em uma unidadede êmbolo-cilindro.
O material a ser processado pode ser pré-condicionado napreparação para o método proposto por meio da invenção, a fim de torná-loadequado para o processamento. Para esta finalidade, o material de tabaco écolocado em um ou mais das seguintes condições iniciais (as figuras dadaspara a pressão são sempre acima da pressão atmosférica):
Temperatura: 80 - 147°C, preferivelmente 100 - 120°C
Umidade na entrada: 6 -13%
Umidade na saída: 18 - 35%, preferivelmente 26 - 30%
Pressão (sobrepressão de gás): 0-3 bar, preferivelmente 0 -1 bar.
O método de processamento de produtos finos de tabacoproposto por meio da invenção é preferivelmente operado com base em um oumais dos seguintes parâmetros:
Temperatura: 80 - 180°C, preferivelmente 140 - 160°C
Umidade na entrada: 18 35%, preferivelmente 26 - 30%
Umidade na saída: 11 19%, preferivelmente 15 - 17%
Pressão mecânica: 80 - 250 bar, preferivelmente 80 110 bar.
As expressões umidade na entrada e umidade na saídaespecificamente se referem ao material de tabaco (caules, joeiras, fibras decaule, tabaco em folha, etc).
O processamento proposto por meio da invençãopreferivelmente resulta em um produto que é um material de tabaco nãocontínuo, em particular um material de fumar ou material de enchimento deartigo de fumar fibroso e/ou granular. Em outras palavras, o método propostopor meio da invenção resulta em um produto que está pronto para consumo epode ser usado diretamente no artigo de fumar. Isto é muito diferente daprodução de filme de tabaco (material de tabaco contínuo), que é maiscomplexo para produzir e que ainda tem que ser cortado e secado após aprodução. O produto obtido como um resultado desta invenção é de umtamanho e teor de umidade que o torna adequado para uso diretamente comoum material de enchimento para artigos de fumar.
Em uma forma de concretização da invenção, os produtosfinos de tabaco podem ser um material de pó de tabaco. O material de pó detabaco pode estar presente em significantes quantidades sem detrimento àcapacidade do método proposto por meio da invenção para produzir umexcelente produto. A proporção de pó (pó de tabaco) pode até mesmo ser tãoelevada quanto 100% do material a ser processado sem detrimento para osucesso do método.
Para a finalidade da invenção, o método pode ser operado demodo que o material a ser processado pode representar uma proporção domaterial de tabaco que é maior do que 25%. O material a ser processado podetambém conter uma proporção de produtos finos de tabaco que é menor do que 75%.
Ainda um outro efeito positivo do método proposto por meioda invenção será descrito, o qual refere-se à capacidade de enchimento doproduto final. Durante o processamento, o material a ser processado é sujeitoa uma pressão mecânica elevada, como explicado acima. No final doprocessamento, quando o material deixa o processamento com base nométodo como um produto, esta pressão elevada cai novamente. Istousualmente tem lugar na descarga a partir do dispositivo de processamentomencionado acima (por exemplo, extrusora, transportador de parafuso,unidade de êmbolo-cilindro).
A queda em pressão na descarga a partir destedispositivo resulta em uma evaporação-relâmpago, desta maneira causandocom que o material se expanda. Dependendo da capacidade de enchimentoinicial (quando medida sob as condições da ISO), elevações de até 100%podem ser atingidas. Por exemplo, no caso de um material inicial com acapacidade de enchimento de 1,5 ml/g, o material na saída após oprocessamento terá uma capacidade de enchimento de 3 ml/g. No caso de umoutro material, as elevações medidas na capacidade de enchimento foram de1,5 ml/g (material inicial) até 4,5 ml/g (material na saída, produto). Como umresultado da invenção, por conseguinte, materiais com uma elevada proporçãode partículas de pequeno tamanho ou pó têm capacidades de enchimentocomparáveis com aquelas de tabaco em lâmina cortada.
A invenção também se refere a um artigo de fumar, aomaterial de fumar ou partes do material de fumar, que são feitos usando ummétodo baseado nas diferentes formas de concretização descritas e explicadas acima.

Claims (15)

1. Método de processamento de produtos finos de tabaco,caracterizado pelo fato de que a preparação de tabaco para produzir artigos defumar a partir de um material a ser processado contendo produtos finos de tabaco e material de tabaco é sujeito a uma pressão mecânica elevada a fim deligar os produtos finos de tabaco permanentemente ao material de tabaco, eagentes de ligação extras ou externos não são adicionados ao material a serprocessado a fim de ligar os produtos finos de tabaco ao material de tabaco, eo material a ser processado é colocado em um pré-definido teor de umidade elevado e o material a ser processado é sujeito a um acréscimo emtemperatura.
2. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelofato de que o acréscimo em temperatura é obtido por meio de aplicação decalor externo e/ou é o resultado de criação de pressão mecânica.
3. Método de acordo com uma das reivindicações 1 ou 2,caracterizado pelo fato de que o material de tabaco é um material de folha detabaco, um material de caule de tabaco, em particular um material de adejar,ou uma mistura dos dois.
4. Método de acordo com uma das reivindicações 1 a 3, caracterizado pelo fato de que os produtos finos de tabaco são menores do quelargura de corte de tabaco, em particular menores do que 1 mm,especialmente menores do que 0,5 mm.
5. Método de acordo com uma das reivindicações 1 a 4,caracterizado pelo fato de que o material a ser processado tem umaquantidade de produtos finos de tabaco que corresponde a seu estado deprocessamento.
6. Método de acordo com uma das reivindicações 1 a 5,caracterizado pelo fato de que o material a ser processado tem mais do queuma quantidade de produtos finos de tabaco que corresponde a seu estado deprocessamento, em particular uma quantidade de é aumentada por meio deadição de produtos finos de tabaco.
7. Método de acordo com uma das reivindicações 1 a 6,caracterizado pelo fato de que os produtos finos de tabaco são ligadas aomaterial de tabaco mecanicamente e/ou por meio de agentes de ligação queocorrem naturalmente no ou são inerentes no material de tabaco.
8. Método de acordo com uma das reivindicações 1 a 7,caracterizado pelo fato de que o material a ser processado é processado pormeio de transporte do mesmo continuamente, em particular por meio detransporte do mesmo através de um transportador que forma uma pressãomecânica, especialmente uma extrusora ou um transportador de parafuso.
9. Método de acordo com uma das reivindicações 1 a 7,caracterizado pelo fato de que o material a ser processado é processado emlotes, em particular é comprimido em lotes, por exemplo em uma unidade deêmbolo-cilindro.
10. Método de acordo com uma das reivindicações 1 a 9,caracterizado pelo fato de que o material a ser processado é um material pré-condicionado, pré-condicionado com base em um ou mais dos seguintesparâmetros:Temperatura: 80 147°C, preferivelmente 100 - 120°CUmidade na entrada: 6 -13%Umidade na saída: 18 - 35%, preferivelmente 26 - 30%Pressão (sobrepressão de gás) 0-3 bar, preferivelmente 0-1 bar.
11. Método de acordo com uma das reivindicações 1 a 10,caracterizado pelo fato de que o processamento do material a ser processadotem lugar com base em um ou mais dos seguintes parâmetros:Temperatura: 80 - 180°C, preferivelmente 140 - 160°CUmidade na entrada: 18 - 35%, preferivelmente 26 - 30%Umidade na saída: 11-19%, preferivelmente 15-17%Pressão mecânica: 80 - 250 bar, preferivelmente 80 - 110 bar.
12. Método de acordo com uma das reivindicações 1 a 11,caracterizado pelo fato de que o produto obtido por meio de processamento domaterial a ser processado é um material de tabaco formado nãocontinuamente, em particular um material de enchimento de artigo de fumarfibroso e/ou granular.
13. Método de acordo com uma das reivindicações 1 a 12,caracterizado pelo fato de que o material a ser processado contém umaproporção de material de tabaco que é maior do que 25%.
14. Método de acordo com uma das reivindicações 1 a 13,caracterizado pelo fato de que o material a ser processado contém umaproporção de produtos finos de tabaco que é menor do que 75 %.
15. Artigo de fumar, caracterizado pelo fato de que contémmaterial de fumar produzido por meio do método como definido nasreivindicações 1 a 13.
BRPI0607252-6A 2005-02-10 2006-02-02 Método de processamento de produtos finos de tabaco, e, artigo de fumar BRPI0607252B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102005006117.6 2005-02-10
DE102005006117A DE102005006117B4 (de) 2005-02-10 2005-02-10 Verarbeitung von Tabakmaterialien mit hohem Anteil an Tabakkleinteilen
PCT/EP2006/000908 WO2006084624A1 (de) 2005-02-10 2006-02-02 Verarbeitung von tabakmaterialien mit hohem anteil an tabakkleinteilen

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0607252A2 true BRPI0607252A2 (pt) 2010-03-23
BRPI0607252B1 BRPI0607252B1 (pt) 2018-03-20

Family

ID=36540119

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0607252-6A BRPI0607252B1 (pt) 2005-02-10 2006-02-02 Método de processamento de produtos finos de tabaco, e, artigo de fumar

Country Status (16)

Country Link
US (1) US7934511B2 (pt)
EP (1) EP1850684B1 (pt)
JP (1) JP4860634B2 (pt)
KR (2) KR101005118B1 (pt)
CN (2) CN104305517B (pt)
AU (1) AU2006212447B8 (pt)
BR (1) BRPI0607252B1 (pt)
CA (1) CA2601728C (pt)
DE (1) DE102005006117B4 (pt)
ES (1) ES2395830T3 (pt)
MX (1) MX2007009445A (pt)
PL (1) PL1850684T3 (pt)
RU (1) RU2354268C1 (pt)
UA (1) UA89980C2 (pt)
WO (1) WO2006084624A1 (pt)
ZA (1) ZA200705954B (pt)

Cited By (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US9210951B2 (en) 2010-12-23 2015-12-15 Philip Morris Products S.A. Tobacco cut filler including cut rolled stems

Families Citing this family (9)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102007002687B4 (de) 2007-01-18 2008-10-30 British American Tobacco (Germany) Gmbh Hochdruckformgebung für Tabakmaterial
DE102008052209B4 (de) 2008-10-17 2016-05-12 British American Tobacco (Germany) Gmbh Modulare Tabakvorbereitung mit Extrusion
DE102008059031A1 (de) 2008-11-26 2010-05-27 British American Tobacco (Germany) Gmbh Rauchproduktherstellung durch thermische Extrusion
DE102008063613A1 (de) 2008-12-18 2010-07-01 British American Tobacco (Germany) Gmbh Form- und Größengebung bei cellulosehaltigen Pflanzenmaterialien
CN105286076B (zh) * 2014-07-07 2019-11-15 Comas-建设专用机股份公司 用于处理烟草肋的方法
US10869497B2 (en) * 2015-09-08 2020-12-22 R.J. Reynolds Tobacco Company High-pressure cold pasteurization of tobacco material
US10196778B2 (en) * 2017-03-20 2019-02-05 R.J. Reynolds Tobacco Company Tobacco-derived nanocellulose material
EP3912494A4 (en) 2019-01-18 2022-08-31 Japan Tobacco Inc. PROCESS FOR MAKING A LAMINATED, RECONSTITUTED TOBACCO LEAF
WO2021037924A1 (en) 2019-08-29 2021-03-04 Jt International Sa Extrudable aerosol-generating tobacco-containing substrate and method of manufacture

Family Cites Families (17)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3076729A (en) * 1961-05-09 1963-02-05 Gen Cigar Co Tobacco processing and resulting product
GB983928A (en) * 1962-05-03 1965-02-24 British American Tobacco Co Improvements relating to the production of tobacco smoking materials
LU49860A1 (pt) * 1965-11-17 1966-01-17
US3746012A (en) 1972-01-17 1973-07-17 Philip Morris Inc Method of making expanded reconstituted tobacco
ZA747795B (en) 1973-12-20 1975-12-31 Tamag Basel Ag Smokable products, a process for their production and a device for carrying out the process
FR2371156A1 (fr) 1976-11-18 1978-06-16 Seita Procede de transformation du tabac en agregats coherents
US4252133A (en) * 1978-03-20 1981-02-24 Wolverine Corporation Vapor exchange
US4421126A (en) * 1981-06-04 1983-12-20 Philip Morris Incorporated Process for utilizing tobacco fines in making reconstituted tobacco
US4646764A (en) 1985-12-16 1987-03-03 R. J. Reynolds Tobacco Company Process for providing roll reconstituted tobacco material
US4754767A (en) * 1986-11-21 1988-07-05 R. J. Reynolds Tobacco Company Tobacco material processing
US5722431A (en) 1995-11-20 1998-03-03 British-American Tobacco Method and plant for treating tobacco leaves for the production of cut tobacco
EP0845218B1 (de) * 1996-11-14 2003-10-22 British American Tobacco (Investments) Limited Verfahren und Anlage zur Behandlung von Tabakrippen für die Herstellung von Schnitttabak
RU2150218C1 (ru) 1999-03-31 2000-06-10 Кубанский государственный технологический университет Способ производства восстановленного табака
DE10007485A1 (de) * 2000-02-18 2001-08-23 Hauni Maschinenbau Ag Verfahren und Vorrichtung zur Verwertung von Tabakstaub
DE10065132A1 (de) * 2000-12-29 2002-07-04 Hauni Maschinenbau Ag Verfahren zur Herstellung von Agglomeraten und entsprechendes Agglomerat
GB0130627D0 (en) * 2001-12-21 2002-02-06 British American Tobacco Co Improvements relating to smokable filler materials
DE10304629B4 (de) * 2003-02-05 2008-10-30 British American Tobacco (Germany) Gmbh Druckkonditionierungsverfahren

Cited By (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US9210951B2 (en) 2010-12-23 2015-12-15 Philip Morris Products S.A. Tobacco cut filler including cut rolled stems

Also Published As

Publication number Publication date
KR20100113648A (ko) 2010-10-21
RU2354268C1 (ru) 2009-05-10
ZA200705954B (en) 2009-05-27
PL1850684T3 (pl) 2013-02-28
DE102005006117A1 (de) 2006-08-24
BRPI0607252B1 (pt) 2018-03-20
KR101005118B1 (ko) 2011-01-04
CA2601728A1 (en) 2006-08-17
UA89980C2 (ru) 2010-03-25
CN101115407A (zh) 2008-01-30
WO2006084624A1 (de) 2006-08-17
US7934511B2 (en) 2011-05-03
CN104305517B (zh) 2017-09-01
DE102005006117B4 (de) 2007-01-11
WO2006084624B1 (de) 2006-10-26
AU2006212447B8 (en) 2010-04-29
AU2006212447B2 (en) 2010-04-22
US20080196731A1 (en) 2008-08-21
EP1850684A1 (de) 2007-11-07
EP1850684B1 (de) 2012-09-19
KR20070101380A (ko) 2007-10-16
AU2006212447A1 (en) 2006-08-17
JP4860634B2 (ja) 2012-01-25
JP2008529507A (ja) 2008-08-07
ES2395830T3 (es) 2013-02-15
MX2007009445A (es) 2007-10-23
CA2601728C (en) 2010-04-20
CN104305517A (zh) 2015-01-28

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0607252A2 (pt) mÉtodo de processamento de produtos finos de tabaco, e, artigo de fumar
AU2008338293B2 (en) A process for producing tobacco products
JP5995836B2 (ja) 口腔用たばこ及びその製造方法
US20220160027A1 (en) Cylindrical heated tobacco product
RU2019129530A (ru) Уплотненные гемостатические целлюлозные агрегаты
CA2400300C (en) Method for producing shredded tobacco and production system for use therein
CN114181435B (zh) 复合体、成形体以及成形体的制造方法
Morales-Olán et al. Effect of chitosan nanoparticles incorporating antioxidants from Salvia hispanica L. on the amaranth flour films
EA032417B1 (ru) Фильтр для курительных изделий с высоким содержанием добавок
RU2666090C1 (ru) Материал для включения в курительное изделие
KR101708564B1 (ko) 담배의 향 캡슐 제조 방법 및 제조 장치
Lima et al. The influence of cupuaçu extract in the production of biofilms based on babassu coconut mesocarp
Melo et al. Thermal characterization of mangaba-based films
CN107142774B (zh) 一种吸味纸膜的制作方法
JP2011056877A (ja) 蓬含有フィルム及びその製造方法
Morales-Olán et al. Utjecaj nanočestica kitozana koje sadržavaju antioksidanse izolirane iz biljke Salvia hispanica L. na svojstva filmova pripremljenih od šćirovog brašna
WO2023053704A1 (ja) 非燃焼加熱型香味吸引器用たばこシート、非燃焼加熱型香味吸引器、及び非燃焼加熱型香味吸引システム
WO2023054688A1 (ja) 非燃焼加熱型香味吸引器用たばこシート、非燃焼加熱型香味吸引器、及び非燃焼加熱型香味吸引システム
Balakrishnan et al. Design and synthesis of Ag NPs/Cellulose nanofiber-starch nano-bio composites for packaging applications
US244417A (en) Manufacture of dried wood pulp for transportation and sale
CN117322672A (zh) 加热卷烟防潮剂及其制备方法、加热卷烟及其制备方法
CN113180287A (zh) 一种维持烟丝或薄片含水率稳定的烟支制备方法
WO2006134503A1 (en) Three-dimensional packaging product

Legal Events

Date Code Title Description
B06G Technical and formal requirements: other requirements [chapter 6.7 patent gazette]

Free format text: SOLICITA-SE A REGULARIZACAO DA PROCURACAO, UMA VEZ QUE BASEADO NO ARTIGO 216 1O DA LPI, O DOCUMENTO DE PROCURACAO DEVE SER APRESENTADO EM SUA FORMA AUTENTICADA; OU SEGUNDO MEMO/INPI/PROC/NO 074/93, DEVE CONSTAR UMA DECLARACAO DE VERACIDADE, A QUAL DEVE SER ASSINADA POR UMA PESSOA DEVIDAMENTE AUTORIZADA A REPRESENTAR O INTERESSADO, DEVENDO A MESMA CONSTAR NO INSTRUMENTO DE PROCURACAO, OU NO SEU SUBSTABELECIMENTO.

B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 20/03/2018, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.