BRPI0520036B1 - “Método para controle de um receptor de radiodifusão de multimídia/serviço de multidifusão, e, dito receptor” - Google Patents

“Método para controle de um receptor de radiodifusão de multimídia/serviço de multidifusão, e, dito receptor” Download PDF

Info

Publication number
BRPI0520036B1
BRPI0520036B1 BRPI0520036-9A BRPI0520036A BRPI0520036B1 BR PI0520036 B1 BRPI0520036 B1 BR PI0520036B1 BR PI0520036 A BRPI0520036 A BR PI0520036A BR PI0520036 B1 BRPI0520036 B1 BR PI0520036B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
receiver
transmission
fact
point
state
Prior art date
Application number
BRPI0520036-9A
Other languages
English (en)
Inventor
Lohmar Thorsten
Horn Uwe
Original Assignee
Telefonaktiebolaget Lm Ericsson
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Telefonaktiebolaget Lm Ericsson filed Critical Telefonaktiebolaget Lm Ericsson
Publication of BRPI0520036A2 publication Critical patent/BRPI0520036A2/pt
Publication of BRPI0520036B1 publication Critical patent/BRPI0520036B1/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04LTRANSMISSION OF DIGITAL INFORMATION, e.g. TELEGRAPHIC COMMUNICATION
    • H04L43/00Arrangements for monitoring or testing data switching networks
    • H04L43/08Monitoring or testing based on specific metrics, e.g. QoS, energy consumption or environmental parameters
    • H04L43/0805Monitoring or testing based on specific metrics, e.g. QoS, energy consumption or environmental parameters by checking availability
    • H04L43/0817Monitoring or testing based on specific metrics, e.g. QoS, energy consumption or environmental parameters by checking availability by checking functioning
    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04WWIRELESS COMMUNICATION NETWORKS
    • H04W4/00Services specially adapted for wireless communication networks; Facilities therefor
    • H04W4/06Selective distribution of broadcast services, e.g. multimedia broadcast multicast service [MBMS]; Services to user groups; One-way selective calling services

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Computer Networks & Wireless Communication (AREA)
  • Signal Processing (AREA)
  • Environmental & Geological Engineering (AREA)
  • Multimedia (AREA)
  • Communication Control (AREA)
  • Selective Calling Equipment (AREA)
  • Input Circuits Of Receivers And Coupling Of Receivers And Audio Equipment (AREA)
  • Mobile Radio Communication Systems (AREA)
  • Circuits Of Receivers In General (AREA)
  • Small-Scale Networks (AREA)
  • Data Exchanges In Wide-Area Networks (AREA)
  • Burglar Alarm Systems (AREA)

Abstract

método de controlar um receptor, receptor, e, produto de programa de computador. um método de controlar um receptor (30) que é arranjado para operar em um modo operacional de recepção (2, 4) para receber uma quantidade de dados em uma transmissão a partir de um remetente, e então um ou mais outros modos operacionais (1 -7), dito método compreendendo ajustar (s 1) um indicador interno de final de transmissão para um valor inicial no início de dita transmissão e em seguida adaptar (s2) dito indicador interno de final de transmissão no curso de dita transmissão, monitorar (s3) dito indicador interno de final de transmissão no curso de dita transmissão para determinar se uma condição de final de transmissão é preenchida e, em resposta, determinar que dita condição de final de transmissão é preenchida, sair (s4) de dito modo operacional de recepção para entrar em um de ditos um ou mais outros modos operacionais.

Description

(54) Título: MÉTODO PARA CONTROLE DE UM RECEPTOR DE RADIODIFUSÃO DE MULTIMÍDIA/SERVIÇO DE MULTIDIFUSÃO, E, DITO RECEPTOR (73) Titular: TELEFONAKTIEBOLAGET LM ERICSSON. Endereço: S-164 83 ESTOCOLMO, SUÉCIA(SE) (72) Inventor: THORSTEN LOHMAR; UWE HORN
Prazo de Validade: 10 (dez) anos contados a partir de 03/04/2018, observadas as condições legais
Expedida em: 03/04/2018
Assinado digitalmente por:
Júlio César Castelo Branco Reis Moreira
Diretor de Patente “MÉTODO PARA CONTROLE DE UM RECEPTOR DE RADIODIFUSÃO DE MULTIMÍDIA/SERVIÇO DE MULTI-DIFUSÃO, E, DITO RECEPTOR” Campo da invenção
A presente invenção é relacionada a um método para controle de um receptor e ao próprio receptor, o qual é arranjado para operar em um modo operacional de recepção para receber uma quantidade de dados em uma transmissão a partir de um remetente e é arranjado para operar em um ou mais outros modos operacionais.
Fundamento da invenção
Ao transportar uma quantidade de dados, tal como um arquivo, a partir de um remetente para um receptor, é conhecido fornecer o envio de mensagens de controle a partir do remetente para o receptor, e possivelmente de mensagens de controle de resposta a partir do receptor para o remetente, a fim de controlar o processo de comunicação da quantidade de dados. Também é conhecido arranjar o esquema de controle de um receptor de tal maneira que ele possa operar em uma pluralidade de modos operacionais, onde existe no mínimo um modo operacional de recepção para receber a quantidade de dados acima mencionada em uma transmissão. O termo “transmissão” é utilizado em um sentido que existe um início e um final reconhecíveis da transferência de dados.
Em receptores que são arranjados para operar com tal modo operacional de recepção, existem tipicamente outros modos operacionais, por exemplo, no mínimo um modo de repouso ou de espera em que o receptor entra quando não há transmissão em andamento. Naturalmente, podem haver outros modos operacionais, por exemplo, um ou mais modos de reparo de erro para reparação de erros nos dados recebidos durante o modo operacional de recepção. O problema básico para receptores deste tipo é ter uma transição definida a partir de um modo (ou estado) para um outro.
Em conexão com a transição a partir do modo operacional de recepção para um modo diferente, é conhecido fornecer sinalização de final de transmissão a partir do remetente para o receptor. Em outras palavras, o remetente envia uma mensagem predeterminada que diz ao destinatário que a transmissão está terminada. Como um exemplo, em uma comunicação baseado em unidade de dados, a unidade de dados final da transmissão pode conter uma bandeira específica, ou elemento de informação, que informa ao destinatário que a unidade de dados fornecida é a unidade de dados final da transmissão. Contudo, o envio de mensagens de fim de transmissão sofre do problema que tais mensagem poderíam ser perdidas no curso da transmissão, “10 o que conduz a um estado indefinido no destinatário, no sentido que o receptor permanece no modo operacional de recepção embora não haja mais dados a serem recebidos.
Objetivo da invenção
O objetivo da presente invenção é fornecer um método 15 melhorado de controlar um receptor arranjado para operar em um modo operacional de recepção, e em um ou mais outros modos operacionais de um receptor melhorado de acordo.
Sumário da invenção — Este objetivo é solucionado por meio do método de acordo com a reivindicação 1 e do receptor de acordo com a reivindicação 11.
Configurações vantajosas estão descritas nas reivindicações dependentes.
De acordo com a presente invenção, um indicador interno de final de transmissão é ajustado, adaptado e monitorado no receptor, e se o indicador interno de final de transmissão preenche uma condição de final de transmissão, então o modo operacional de recepção é abandonado para entrar em um do um ou mais outros modos operacionais.
Desta maneira o receptor é capaz por si mesmo de determinar o final da transmissão e conseqüentemente é capaz de realizar uma mudança em modo operacional, independentemente de sinalização específica a partir do remetente. Isto fornece a vantagem significativa que uma mudança em modo operacional no receptor ocorre em uma maneira definida e predizível, mesmo se não há mensagens de final de transmissão a partir do remetente, ou se estas mensagens de final de transmissão não são distribuídas de maneira confiável.
A solução óbvia para o problema de distribuição não confiável de mensagens de final de transmissão é deixar o receptor confirmar a recepção correta da mensagem de final de transmissão. Se o remetente não recebe tal confirmação dentro de um dado tempo, ele pode repetir o envio da mensagem de final de transmissão até que uma confirmação seja recebida. A presente invenção parte desta solução óbvia para possibilitar ao receptor determinar uma condição de final de transmissão por si próprio, monitorando um parâmetro interno. Portanto, a mudança em modo operacional no receptor não depende necessariamente de receber uma mensagem de controle a partir do remetente.
O conceito da presente invenção é aplicado em uma maneira particularmente vantajosa em receptores que são arranjados para receber transmissão de ponto para diversos pontos, isto é, radiodifusão ou transmissões de multi-difusão. A saber, em ambientes de ponto para diversos pontos muitas vezes não é possível ou não é desejável ter os receptores enviando mensagens de confirmação para um remetente para confirmação da recepção correta de uma mensagem de final de transmissão. A saber, se um grande número de receptores enviam tais confirmações, uma assim chamada “implosão de confirmação” pode ocorrer no remetente. Portanto, a presente invenção fornece um mecanismo que pode assegurar uma mudança confiável e previsível em modo operacional, mesmo em um receptor de ponto para diversos pontos.
De acordo com uma aplicação especialmente preferencial do presente conceito inovador, a invenção pode ser utilizada no contexto de um assim chamado Sistema MBMS (Radiodifusão de Multimídia/ Serviço de multi-difusão), por exemplo como delineado na 3 GPP TS 26.346.
A presente invenção será melhor entendida a partir da descrição a seguir de configurações preferenciais as quais, contudo, não significam limitar o escopo da invenção que está definida nas reivindicações anexas.
Breve descrição das Figuras
As configurações preferenciais serão descritas com referência às Figuras, onde
A Figura 1 mostra um fluxograma de uma configuração básica do método da presente invenção;
A Figura 2 mostra um diagrama de estado que indica diversos modos operacionais e as transições entre os modos operacionais; e
A Figura 3 mostra uma configuração esquemática de dispositivo da presente invenção.
Descrição detalhada de configurações preferenciais
A Figura 1 mostra um fluxograma que descreve uma configuração básica do método da presente invenção. O método de controle da Figura 1 é aplicado a um receptor que é arranjado para operar em um modo operacional de recepção, para receber uma quantidade de dados em uma transmissão a partir de um remetente, e é arranjado para operar em uma ou mais outros modos operacionais. No modo operacional de recepção, o receptor ajusta um indicador interno de final de transmissão para um valor inicial preferivelmente no início da transmissão (ver etapa Sl). Em seguida na etapa S2 o indicador interno de final de transmissão é adaptado. Na etapa S3 o receptor monitora o indicador interno de final de transmissão para determinar se uma condição de final de transmissão é preenchida. Se nenhuma condição de final de transmissão é preenchida, a rotina volta para a etapa S2, de tal modo que as etapas S2 e S3 são repetidas no curso da transmissão, até que
Figure BRPI0520036B1_D0001
uma condição de final de transmissão seja preenchida.
Se uma condição de final de transmissão é preenchida na etapa S3, então a rotina prossegue para a etapa S4 na qual o modo operacional de recepção é abandonado, para entrar em um dos um ou mais outros modos operacionais.
O indicador interno de final de transmissão pode ser escolhido em qualquer maneira adequada ou desejável. Por exemplo, o indicador interno de final de transmissão pode ser saído de um temporizador ou pode ser a saída de um contador de quantidade de dados. A condição de final de transmissão irá depender do tipo de indicador que está sendo utilizado. Por exemplo, se o indicador de final de transmissão é uma saída de temporizador, então a condição de final de transmissão pode ser alcançar um certo valor no tempo, (por exemplo, quando o temporizador alcança zero no caso de uma contagem regressiva, ou quando o temporizador alcança um valor de limite superior de ajuste no caso de uma contagem progressiva). Se o indicador de final de transmissão é a saída de um contador de quantidade de dados, então a condição de final de transmissão pode ser, por exemplo, alcançar um valor inferior fornecido (por exemplo zero, no caso de uma contagem regressiva), alcançar um valor limite superior predeterminado no caso de uma contagem progressiva.
É ainda observado que configurações da presente invenção podem utilizar mais do que um indicador de final de transmissão em paralelo ou em conjunto. Um exemplo de uma utilização em paralelo é se um temporizador e um contador de quantidade de dados são utilizados, e o modo operacional de recepção é abandonado se um dos dois indicadores preenche uma respectiva condição de final de transmissão. Um exemplo da utilização em conjunto é se o modo operacional de recepção é abandonado somente se ambos os indicadores preencherem suas respectivas condições de final de transmissão. Utilizar ao mesmo tempo um temporizador e um contador de
Figure BRPI0520036B1_D0002
quantidade de dados, aumenta a confiabilidade em qualquer caso.
O ajustamento do valor inicial do indicador interno de final de transmissão pode ser feito de tal maneira que o valor inicial é um valor fixo armazenado no receptor. Isto é, por exemplo, útil no caso de o remetente ser conhecido ou esperado enviar sempre transmissões do mesmo tamanho. Um outro exemplo para ajustar o valor inicial para um valor fixo é se a adaptação do indicador interno de final de transmissão for feita em um procedimento de contagem progressiva a partir de um valor de partida conhecido, tal como zero.
Contudo, de acordo com uma configuração preferencial da presente invenção, o ajustamento do indicador interno de final de transmissão para um valor inicial irá depender da informação inicial de transmissão que o receptor recebe a partir do remetente. Tal informação inicial de transmissão irá fornecer, genericamente, informação sobre a magnitude ou dimensão e/ou duração da transmissão. Preferivelmente a informação inicial de transmissão é um ou ambos de um parâmetro indicativo do tempo total de transmissão para a quantidade de dados a ser enviada, e um parâmetro indicativo da dimensão da própria quantidade de dados. Em outras palavras, o remetente pode, por exemplo, enviar uma avaliação do tempo total de transmissão para o receptor e/ou pode enviar um parâmetro que indica quantos dados devem ser enviados. O receptor é arranjado para calcular o valor inicial para o indicador interno de final de transmissão com base na informação recebida. Por exemplo, se o indicador de final de transmissão é a saída de um temporizador, então o tempo de transmissão total recebido pode ser utilizado diretamente como um valor inicial para um temporizador de contagem regressiva. Se a dimensão da quantidade de dados é recebida como informação inicial, o receptor é arranjado para calcular um valor de tempo com base neste volume de dados e uma velocidade conhecida ou avaliada de transmissão, e este valor de tempo calculado serve, por exemplo, como um valor inicial para um temporizador de

Claims (11)

  1. REIVINDICAÇÕES
    1. Método para controle de um receptor (30) de Radiodifusão de Multimídia/Serviço de Multi-difusão que é arranjado para operar em um estado de recebimento (2) para receber uma quantidade de dados em uma transmissão a partir de um remetente, e para operar em um ou mais estados adicionais (1-7), dito método caracterizado pelo fato de que compreende:
    deixar o estado de recebimento e fazer uma transição para um estado de reparo de arquivo quando expirar um indicador interno de tempo de vida.
  2. 2. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o indicador interno de tempo de vida depende da informação de tempo de expiração disponível num protocolo de Radiodifusão de Multimídia/ Serviço de Multi-difusão.
  3. 3. Método, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que a informação de tempo de expiração disponível é um atributo expirar de um caso de Tabela de Distribuição de Arquivo.
  4. 4. Método, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1, 2 ou 3, caracterizado pelo fato de que o dito estado de reparo de arquivo é um estado de reparo de arquivo ponto a ponto.
  5. 5. Método, de acordo com a reivindicação 4, caracterizado pelo fato de que o dito estado de reparo de arquivo ponto a ponto compreende gerar um tempo de retirada aleatório e enviar uma solicitação de reparo depois que o tempo de retirada tenha expirado.
  6. 6. Receptor (30) de Radiodifusão de Multimídia/Serviço de Multidifusão que é arranjado para operar em um estado de recebimento (2) para receber uma quantidade de dados em uma transmissão a partir de um remetente, e para operar em um ou mais estados adicionais (1-7), dito receptor (30) de Radiodifusão de Multimídia/Serviço de Multi-difusão caracterizado pelo fato de ser controlável para deixar o estado de recebimento e fazer uma transição para um estado de reparo de arquivo quando expirar um indicador interno de tempo de vida.
  7. 7. Receptor, de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de que o indicador interno de tempo de vida depende da informação de tempo de expiração disponível num protocolo de Radiodifusão de Multimídia/
    5 Serviço de Multi-difusão.
  8. 8. Receptor, de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo fato de que a informação de tempo de expiração disponível é um atributo expirar de um caso de Tabela de Distribuição de Arquivo.
  9. 9. Receptor, de acordo com qualquer uma das reivindicações 6,
  10. 10 7 ou 8, caracterizado pelo fato de que o dito estado de reparo de arquivo é um estado de reparo de arquivo ponto a ponto.
    10. Receptor, de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que o dito estado de reparo de arquivo ponto a ponto compreende gerar um tempo de retirada aleatório e enviar uma solicitação de reparo depois
  11. 15 que o tempo de retirada tenha expirado.
    1/3
BRPI0520036-9A 2005-02-15 2005-02-15 “Método para controle de um receptor de radiodifusão de multimídia/serviço de multidifusão, e, dito receptor” BRPI0520036B1 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
PCT/EP2005/001517 WO2006086997A1 (en) 2005-02-15 2005-02-15 Receiver and receiver control method

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0520036A2 BRPI0520036A2 (pt) 2009-08-18
BRPI0520036B1 true BRPI0520036B1 (pt) 2018-04-03

Family

ID=34960318

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0520036-9A BRPI0520036B1 (pt) 2005-02-15 2005-02-15 “Método para controle de um receptor de radiodifusão de multimídia/serviço de multidifusão, e, dito receptor”

Country Status (12)

Country Link
US (1) US8467333B2 (pt)
EP (1) EP1851911B1 (pt)
JP (1) JP4638510B2 (pt)
KR (1) KR101163262B1 (pt)
CN (1) CN101124780B (pt)
AT (1) ATE405058T1 (pt)
BR (1) BRPI0520036B1 (pt)
DE (1) DE602005009030D1 (pt)
ES (1) ES2311969T3 (pt)
HK (1) HK1116953A1 (pt)
MX (1) MX2007009616A (pt)
WO (1) WO2006086997A1 (pt)

Families Citing this family (4)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
KR20110100601A (ko) * 2010-03-04 2011-09-14 한국전자통신연구원 멀티캐스트 및 브로드캐스트 서비스 설정 정보 관리 방법 및 장치
JP5400742B2 (ja) * 2010-10-18 2014-01-29 株式会社Nttドコモ 片方向伝送システム及びコンテンツ配信方法
CN103999516B (zh) * 2011-10-11 2019-01-01 瑞典爱立信有限公司 用于传递mbms用户服务的调度信息的技术
US20150350159A1 (en) * 2014-05-30 2015-12-03 Qualcomm Incorporated Efficient communications through a shared communication medium

Family Cites Families (20)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
KR0143120B1 (ko) * 1995-06-28 1998-08-01 김광호 무선호출 수신기의 전원절약방법
JPH09120370A (ja) * 1995-10-25 1997-05-06 Mitsubishi Electric Corp データベースのバックアップシステム
US5862451A (en) * 1996-01-22 1999-01-19 Motorola, Inc. Channel quality management in a cable telephony system
US6539205B1 (en) * 1998-03-23 2003-03-25 Skyworks Solutions, Inc. Traffic channel quality estimation from a digital control channel
FI108829B (fi) * 1998-04-02 2002-03-28 Nokia Corp Menetelmä pakettiverkossa
JP3287398B2 (ja) * 1998-09-01 2002-06-04 日本電気株式会社 Cdma受信機及びcdma受信機における間欠受信方法
JP2001313637A (ja) * 2000-05-01 2001-11-09 Fujitsu Ltd 通信処理システムおよび同報通信方法
JP2002124992A (ja) * 2000-08-10 2002-04-26 Kddi Corp マルチキャストによるデータファイル配信方法
JP4556351B2 (ja) * 2001-06-19 2010-10-06 ソニー株式会社 マルチキャスト通信方法およびシステム
US6795419B2 (en) * 2002-03-13 2004-09-21 Nokia Corporation Wireless telecommunications system using multislot channel allocation for multimedia broadcast/multicast service
JP2003348186A (ja) * 2002-05-29 2003-12-05 Toa Corp 電子データの送信方法および装置
US7209712B2 (en) * 2002-09-23 2007-04-24 Qualcomm, Incorporated Mean square estimation of channel quality measure
US20040180675A1 (en) * 2002-11-06 2004-09-16 Samsung Electronics Co., Ltd. Method for transmitting and receiving control messages in a mobile communication system providing MBMS service
JP4536383B2 (ja) * 2004-01-16 2010-09-01 株式会社エヌ・ティ・ティ・ドコモ データ受信装置およびデータ受信方法
JP4459644B2 (ja) * 2004-02-06 2010-04-28 株式会社エヌ・ティ・ティ・ドコモ データ受信装置およびデータ受信方法
US7296205B2 (en) * 2004-02-18 2007-11-13 Nokia Corporation Data repair
US7536622B2 (en) * 2004-03-29 2009-05-19 Nokia Corporation Data repair enhancements for multicast/broadcast data distribution
US7590922B2 (en) * 2004-07-30 2009-09-15 Nokia Corporation Point-to-point repair request mechanism for point-to-multipoint transmission systems
US7376150B2 (en) * 2004-07-30 2008-05-20 Nokia Corporation Point-to-point repair response mechanism for point-to-multipoint transmission systems
FI20041267A0 (fi) * 2004-09-29 2004-09-29 Nokia Corp Tiedottaminen solukkotietoverkossa

Also Published As

Publication number Publication date
DE602005009030D1 (de) 2008-09-25
JP4638510B2 (ja) 2011-02-23
EP1851911A1 (en) 2007-11-07
EP1851911B1 (en) 2008-08-13
WO2006086997A1 (en) 2006-08-24
KR101163262B1 (ko) 2012-07-05
US8467333B2 (en) 2013-06-18
CN101124780A (zh) 2008-02-13
MX2007009616A (es) 2007-09-25
US20080152040A1 (en) 2008-06-26
CN101124780B (zh) 2011-06-15
ES2311969T3 (es) 2009-02-16
JP2008530868A (ja) 2008-08-07
KR20070106611A (ko) 2007-11-02
BRPI0520036A2 (pt) 2009-08-18
HK1116953A1 (en) 2009-01-02
ATE405058T1 (de) 2008-08-15

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US8516323B2 (en) Repair function for a broadcast service
BRPI0608470A2 (pt) método para notificar o dispositivo receptor sobre uma sessão de transmissão futura, dispositivo de transmissão que suporta uma notificação do dispositivo receptor sobre uma sessão de transmissão futura, rede de comunicação, sistema de comunicação, produto de programa, e, aparelho de recepção
US9264481B2 (en) Responding to hypertext transfer protocol (HTTP) requests
BRPI0520036B1 (pt) “Método para controle de um receptor de radiodifusão de multimídia/serviço de multidifusão, e, dito receptor”
JP2011050073A (ja) 確率的なフィードバックを用い、マルチキャスト・コンテンツの配信を最適化する方法および装置
ES2929934T3 (es) Método y dispositivo para enviar información de retroalimentación
EP1894434A2 (en) Method of providing point-to-multipoint service in mobile communication system
BRPI0721366A2 (pt) aparelho e mÉtodo de correÇço de erros de pacote adaptÁvel e expansÍvel
EP2654326B1 (en) Method and apparatus for reliably transmitting group multicast using a cell broadcasting technique in a mobile communication system
MX2009004835A (es) Metodos y aparatos para la comunicacion de notificaciones.
JP2010028811A (ja) データ伝送システムおよび伝送方法
BRPI0117160B1 (pt) método para prover serviços multi-destinação (multicast) e/ou de radiodifusão a terminais de usuário via uma rede celular, elemento de rede para uma rede celular, elemento de rede para terminais de usuário de uma rede celular, rede celular, terminal de usuário para uma rede celular, e, sistema de rádio móvel
BRPI0418723B1 (pt) método para o reparo de dados em um sistema capaz de comunicações ponto-multiponto, sistema de comunicação e dispositivo emissor
BR112017018939B1 (pt) Método para entregar uma resposta incompleta a uma solicitação de arquivo de mídia a partir de um servidor para um cliente, servidor, e, memória legível por computador
ES2848286T3 (es) Señalizar qué información de versión usar en la reparación de archivo en intervalos de octetos
CN114465697B (zh) 一种基于以太网的可靠通信方法、装置及设备
JP2011519515A (ja) ファイル送信の信頼性を改善するシステム及び方法
ES2369699T3 (es) Manejo de sesión de distribución de ficheros.
Adamson et al. RFC 5740: Nack-oriented reliable multicast (NORM) transport protocol
Adamson et al. NACK-Oriented Reliable Multicast Protocol
JP2003283472A (ja) データ転送制御方法
RU2008118338A (ru) Способы и устройства для установления соединений на беспроводном терминале
KR101181476B1 (ko) 멀티캐스트 장치 및 방법, 그리고 멀티캐스트 청취를 위한 무선 장치
JP2009088728A (ja) 送信装置及び受信装置,情報伝送装置,遠方監視制御システム,情報伝送処理方法
Adamson et al. NACK-Oriented Reliable Multicast Transport Protocol

Legal Events

Date Code Title Description
B06G Technical and formal requirements: other requirements [chapter 6.7 patent gazette]

Free format text: SOLICITA-SE A REGULARIZACAO DA PROCURACAO, UMA VEZ QUE BASEADO NO ARTIGO 216 1O DA LPI, O DOCUMENTO DE PROCURACAO DEVE SER APRESENTADO EM SUA FORMA AUTENTICADA; OU SEGUNDO PARECER DA PROCURADORIA NO 074/93, DEVE CONSTAR UMA DECLARACAO DE VERACIDADE, A QUAL DEVE SER ASSINADA POR UMA PESSOA DEVIDAMENTE AUTORIZADA A REPRESENTAR O INTERESSADO, DEVENDO A MESMA CONSTAR NO INSTRUMENTO DE PROCURACAO, OU NO SEU SUBSTABELECIMENTO.

B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]