BRPI0417600B1 - tecido industrial - Google Patents

tecido industrial Download PDF

Info

Publication number
BRPI0417600B1
BRPI0417600B1 BRPI0417600A BRPI0417600A BRPI0417600B1 BR PI0417600 B1 BRPI0417600 B1 BR PI0417600B1 BR PI0417600 A BRPI0417600 A BR PI0417600A BR PI0417600 A BRPI0417600 A BR PI0417600A BR PI0417600 B1 BRPI0417600 B1 BR PI0417600B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
fabric
connecting element
pin
industrial fabric
spike
Prior art date
Application number
BRPI0417600A
Other languages
English (en)
Inventor
Hans-Peter Breuer
Jesus Perez
William Luciano
Original Assignee
Albany Int Corp
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Albany Int Corp filed Critical Albany Int Corp
Publication of BRPI0417600A publication Critical patent/BRPI0417600A/pt
Publication of BRPI0417600B1 publication Critical patent/BRPI0417600B1/pt

Links

Classifications

    • DTEXTILES; PAPER
    • D21PAPER-MAKING; PRODUCTION OF CELLULOSE
    • D21FPAPER-MAKING MACHINES; METHODS OF PRODUCING PAPER THEREON
    • D21F1/00Wet end of machines for making continuous webs of paper
    • DTEXTILES; PAPER
    • D21PAPER-MAKING; PRODUCTION OF CELLULOSE
    • D21FPAPER-MAKING MACHINES; METHODS OF PRODUCING PAPER THEREON
    • D21F1/00Wet end of machines for making continuous webs of paper
    • D21F1/0027Screen-cloths
    • D21F1/0072Link belts

Abstract

"tecido industrial". a invenção proporciona um elemento de conexão para uso num tecido industrial. o elemento de conexão inclui uma parte central e uma pluralidade de lóbulos que se estendem a partir dela. o tecido industrial pode ser um tecido de link em espiral. o elemento de conexão deforma-se à compressão ou tensão, reduzindo a espessura e a permeabilidade do tecido.

Description

“Tecido industrial” Relatório Descritivo Antecedentes da Invenção Campo da Invenção A presente invenção relaciona-se com a técnica de produção de papel. Mais especificamente, a presente invenção relaciona-se com tecidos utilizados numa máquina de produção de papel. A invenção é especialmente aplicável na produção de tecidos secantes, mas, também pode ser usada para tecidos em formação, tecidos de prensagem e outros tecidos/faixas industriais que utilizam um pino ou semelhante.
Descrição da Técnica Correlata Durante o processo de produção de papel, é formada uma trama celulósica fibrosa depositando uma pasta fibrosa, isto é, uma dispersão aquosa de fibras de celulose, sobre um tecido em formação em deslocamento numa seção de formação de uma máquina de papel. É drenada uma grande quantidade da água a partir da pasta através do tecido em formação, deixando a trama celulósica fibrosa sobre a superfície do tecido em formação. A trama fibrosa celulósica recentemente formada procede da seção de formação para uma seção de prensagem, que inclui uma série de garras de prensagem. A trama celulósica fibrosa passa através das garras de prensagem suportada por um tecido de prensagem ou, como é frequentemente o caso, entre dois desses tecidos de prensagem. Nas garras de prensagem, a trama celulósica fibrosa é sujeita a forças de compressão que espremem a água partir dela e que fazem aderir as fibras ce-lulósicas na trama umas às outras de maneira a transformar a trama celulósica fibrosa numa folha de papel. A água é aceita pelo tecido ou tecidos de prensagem e, idealmente, não retoma para a folha de papel. A folha de papel finalmente procede para uma seção de secagem, que inclui pelo menos uma série de tambores ou cilindros rotativos de secagem, que são internamente aquecidos por vapor. A folha de papel recentemente formada é direcionada num trajeto em serpentina sequen- cialmente em torno de cada um da série de tambores por um tecido de secagem, que segura a folha de papel intimamente contra as superfícies dos tambores. Os tambores aquecidos reduzem o teor de água da folha de papel ao nível desejável através da evaporação.
Devea ser notado que os tecidos de formação, prensagem e secagem tomam todos a forma de alças sem fim na máquina de papel e funcionam no modo de transportadores. Deve, além disso, ser notado que o fabrico de papel é um processo contínuo que procede a velocidades consideráveis. Quer dizer, a pasta fibrosa é continumaente depositada sobre o tecido em formação na seção de formação, enquanto uma folha de papel recentemente fabricada é continuamente enrolada sobre os role-te s, depois de sair da seção de secagem.
Os tecidos acima mencionados podem assumir muitas formas diferentes. Por exemplo, podem ser tecidos sem fim ou tecidos planos e subsequentemente transformados numa forma sem fim com uma costura. Os tecidos são tipicamente na forma de alças sem fim ou são costuráveis nessas formas, tendo um comprimento específico, medido longitudinalmente em torno deles, e uma largura específica, medida transversalmente através deles. Como as configurações de máquina de papel variam extensamente, os fabricantes de revestimentos de máquina de papel são solicitados a produzir tecidos e outros revestimentos de máquina de papel, nas dimensões exigidas para montar posições particulares nas máquinas de papel de seus clientes. Desnecessário é dizer, este requisito torna difícil dar forma aerodinâmica ao processo de fabrico, visto que cada tecido deve ser feito tipicamente sob pedido.
Os tecidos em máquinas de produção de papel modernas podem ter uma largura de 1,5 até mais de 9,9 m, um comprimento de 12 até mais de 120 m e um peso desde aproximadamente 45 até mais de 1.359 quilos. Estes tecidos desgastam-se e exigem reposição. A substituição de tecidos envolve frequentemente tirar a máquina de serviço, remover o tecido gasto, ajustar para instalar um tecido e instalar o novo tecido. Em razão das vigas maciças de suporte para as seções de secagem, todo o tecido de secagem deve ter uma costura. A instalação do tecido inclui puxar o corpo de tecido sobre uma máquina e juntar as extremidades do tecido, para formar uma faixa sem fim. A região de costura de qualquer tecido trabalhável deve comportar-se no uso bem próximo do corpo do tecido, a fim de impedir a marcação periódica pela região de costura do produto de papel que está sendo fabricado.
Os tecidos podem ser formados completamente de espirais, conforme ensinado por Gauthier, Patente US 4.567.077; que é aqui incorporada por referência. Neste caso, as espirais são conectadas uma à outra por pelo menos um pino de conexão. Em teoria, a costura pode, portanto, estar em qualquer posição no corpo do tecido onde um pino de conexão pode ser removido. Uma vantagem de um tecido de espiral versus um tecido é que a costura é geometricamente semelhante ao corpo de tecido. A presente invenção proporciona um pino ou elemento de conexão para uso na fixação em conjunto das espirais de um tecido de link em espiral. O elemento de conexão deforma-se sob compressão ou tensão durante o processamento, reduzindo, assim, a espessura e a permeabilidade do tecido.
Sumário da Invenção A invenção proporciona um elemento de conexão para uso num tecido industrial. O elemento de conexão inclui uma parte central e uma pluralidade de lóbulos que se estendem a partir dele. O tecido industrial é, de preferência, um tecido de link em espiral. O elemento de conexão deforma-se à compressão ou tensão, resultando num tecido mais fino e reduzindo a permeabilidade do tecido ao ar, água e semelhantes. A presente invenção será, agora, descrita com detalhes mais completos, sendo feita referência às Figuras em que números de referência similares denotam elementos e partes semelhantes, que são identificados abaixo.
Breve Descrição aos Desenhos Para uma compreensão mais completa da invenção, é feita referência à seguinte descrição e desenhos anexos, em que: a Figura 1 é uma vista em seção reta de um e-lemento de conexão de acordo com uma modalidade da presente invenção; a Figura 2 é uma vista parcial de um tecido de link em espiral tendo uma pluralidade de elementos de conexão da Figura 1; a Figura 3 é uma vista parcial em seção reta lateral do tecido de link em espiral da Figura 2; a Figura 4a é uma vista aumentada do elemento de conexão da Figura 1 disposto numa alça de um tecido antes da compressão ou tensão; e a Figura 4b é uma vista aumentada do elemento de conexão da Figura 4a depois da compressão ou tensão.
Descrição Detalhada das Modalidades Preferenciais Será descrita uma modalidade preferida da presente invenção no contexto de um tecido de secagem. Todavia, deve ser notado que a presente invenção pode ser aplicada a tecidos de link em espiral usados noutras seções de uma máquina de papel, assim como também aqueles usados em outras colocações industriais. O tecido de link em espiral inclui uma pluralidade de espirais transversais que podem ser interdigita-das e conectadas em conjunto através de um elemento de conexão. Note-se que a presente invenção pode ter aplicações em tecidos de outro tipo ou em aplicações de costura onde possam ser desejáveis os pinos deste tipo.
Será, agora, descrita uma modalidade da presente invenção com referência à Figura 1, que é uma vista em seção reta de um elemento de pino ou grampo de conexão, 2. O elemento de conexão 2 pode ser inserido num canal formado de links em espiral, enrolamentos ou alças in- terdigitais num tecido. O elemento de conexão 2 pode incluir uma parte central 6 tendo uma seção reta substancialmente circular e vários lóbulos 10, tendo, cada um, uma superfície exterior 4 e estendendo-se cada um a partir da parte central. Numa modalidade, o elemento de conexão 2 tem cinco lóbulos 10 e, conseqüentemente, pode ser chamado de filamento penta-lobular. Os lóbulos adjacentes são separados um do outro por uma ranhura 8 tendo uma forma predeterminada tal como uma forma em “C”. A superfície exterior 4 do elemento de conexão 2 pode ter um formato curvo, conforme ilustrado na Figura 1. Como tal, o elemento de conexão pode ser considerado como tendo uma forma em seção reta substancialmente circular com um raio R conforme medido a partir do centro do e-lemento de conexão. A disposição, o tamanho e/ou a forma das ranhuras 8 e lóbulos 10 permitem que o elemento de conexão 2 se deforme à compressão ou tensão. Especificamente, quando sujeito a uma carga de compressão ou tensão durante o processamento, o elemento de conexão 2 deformar-se-á até alcançar uma espessura de tecido menor do que a espessura original dos enrolamentos de tecido que formam o canal. O elemento de conexão 2 pode ser um monofilamento homogêneo formado a partir de qualquer resina polimérica, tal como resinas de poliamida e poliéster. O elemento de conexão 2, conforme será notado por aqueles qualificados na técnica, pode conter uma ampla variedade de aditivos usados tipicamente na preparação de monofilamentos para modificar a aparência e características de desempenho, tais como anti-oxidantes, tinturas, pigmentos, agentes anti-estáticos e estabilizadores ultravioletas. Alternativamente, o elemento de conexão 2 pode ser fabricado de um metal ou metais ou outros materiais, que podem ou não conter aditivos. Esse elemento de conexão 2 pode ser formado a partir de um processo de extrusão (tal como um processo de extrusão por fusão) usando uma matriz. Nessa situação, a forma da matriz pode determinar a forma do elemento de conexão.
Como mencionado acima, o formato original do elemento de conexão 2 pode permitir que se deforme à compressão ou tensão até obter uma espessura de tecido menor do que a espessura original dos enro-lamentos de tecido de espiral. Por exemplo, no processo de calandragem, o tecido de link em espiral pode ser prensado entre dois roletes que formam uma garra. Essa compressão fará que o elemento de conexão se deforme e reduza a dimensão da espessura global do enrolamento em espiral.
As Figuras 2 e 3 ilustram respectivamente uma vista superior e uma vista em seção reta de um tecido de link em espiral 12. Como aqui mostrado, esse tecido 12 pode incluir espirais 14 e 16 que estão dispostas substancialmente numa direção transversal em relação ao eixo longitudinal do tecido (que é ao longo da direção de processamento do tecido). As voltas de espirais 14 e 16 podem ser inclinadas de uma maneira predeterminada. Como exemplo, as voltas de espirais 14 podem ser inclinadas para a esquerda, conforme mostrado pela seta 20, e as voltas de espirais 16 podem ser inclinadas à direita, conforme mostrado pela seta 18. As espirais 14 e 16 são acopladas em conjunto por elementos de conexão 2. Especificamente, os elementos de conexão 2 podem ser inseridos ou, caso contrário, dispostos em canais 22 formados por espirais interdigitais 14 e 16.
Além disso, podem ser inseridos filamentos de enchimento 24 ou, de outra forma, dispostos entre ou dentro das espirais 14 ou 16, de maneira a preencher intervalos entre elas para reduzir a permeabilidade do tecido 12. Os filamentos de enchimento 24 podem ser filamentos ou tiras de material e podem ter qualquer formato apropriado à finalidade. A Figura 4a é uma vista em seção reta do elemento de conexão 2 disposto numa alça de um tecido de link em espiral 112 antes de ser sujeito a uma carga operacional de compressão ou tensão. Nessa disposição, os enrolamentos em espiral 34 e 36 foram interdigitados para formar um canal 38 tendo um formato substancialmente circular ou oval com uma altura H. Quando o tecido 112 for comprimido durante o processamento, por exemplo, numa operação de calandragem, os enrola- mentos 34 e 36 e os elementos de conexão 2 podem ser deformados ou mudados, de maneira a ficarem com uma altura H2, como mostrado na Figura 4b. Essa altura H2 é menor do que a altura Hi.
Portanto, o presente elemento de conexão 2 resultará num tecido mais fino com menor permeabilidade.
Embora o elemento de conexão tenha sido descrito como tendo cinco lóbulos (pentalobular) e um formato de seção reta substancialmente circular, a presente invenção não fica limitada a isso. Pelo contrário, o elemento de conexão pode ter qualquer formato de seção reta que se deforme sob compressão ou tensão de processamento para produzir um tecido com uma espessura menor do que a espessura do tecido original. Além disso, o presente elemento de conexão pode ter qualquer número de lóbulos 10, tendo cada um qualquer formato. Como exemplo, as ranhuras 8 podem ter uma seção reta de formato em "C” ou “U” ou uma combinação dos mesmos. Como outro exemplo, cada um dos lóbulos e ranhuras pode ter tamanhos e/ou formatos diferentes.
As modificações no acima exposto seriam óbvias para aqueles de capacidade ordinária na técnica, mas, não levariam a invenção assim modificada para além do escopo da presente invenção.
Deste modo pela presente invenção, são materializadas as suas vantagens e, embora tenham sido aqui reveladas e descritas em detalhe modalidades preferidas, o seu escopo não deve ser limitado por isso; ao invés, o seu escopo deve ser determinado pelo das reivindicações anexas.

Claims (8)

1. Tecido Industrial, (12), que compreende uma pluralidade de ligações, enrolamentos ou alças (14, 18), que são unidos e mantidos em conjunto por um elemento, espigão ou pino de conexão (2), colocado em um canal com uma altura Hl, que é formado entre sucessivas ligações, enrolamentos ou alças, em que o referido elemento, espigão ou pino de conexão inclui uma parte de centro (6) e uma parte (8, 10) do mesmo que é defor-mável sob compressão ou tensão, caracterizado por que o referido elemento, espigão ou pino de conexão é um monofilamento homogêneo formado a partir de um material de resina polimérica e em que o referido elemento, espigão ou pino de conexão se deforma sob compressão ou tensão do tecido, de modo a ter uma altura H2 que é menor do que a referida altura Hl.
2. Tecido Industrial, (12), de acordo com a Reivindicação 1, caracterizado por que o referido elemento, espigão ou pino de conexão (2) compreende uma parte central e uma pluralidade de lóbulos (10) que se estendem a partir do mesmo.
3. Tecido Industrial, (12), de acordo com a Reivindicação 2, caracterizado por que o referido elemento, espigão ou pino de conexão (2) tem cinco lóbulos.
4. Tecido Industrial, (12), de acordo com a Reivindicação 3, caracterizado por que o referido elemento, espigão ou pino de conexão (2) tem um formato de seção transversal substancialmente circular.
5. Tecido Industrial, (12), de acordo com a Reivindicação 1 ou 2 ou 3 ou 4, caracterizado por que o referido tecido industrial é um tecido de secador de fabrico de papel.
6. Tecido Industrial, (12), de acordo com a Reivindicação 1 ou 2 ou 3 ou 4 ou 5, caracterizado por que os referidos enrolamentos (14, 18) são espirais e outras sucessivas interdigitadas umas com as outras.
7. Tecido Industrial, (12), de acordo com a Reivindicação 6, caracterizado por que inclui ainda filamentos stuffer (24).
8. Tecido Industrial, (12), de acordo com a Reivindicação 1 ou 2 ou 3 ou 4 ou 5 ou 6 ou 7, caracterizado por que o referido elemento, espigão ou pino de conexão (2) compreende um monofilamento, que inclui antioxi-dantes, corantes, pigmentos, agentes antiestáticos ou estabilizador contra ultravioleta.
BRPI0417600A 2003-12-15 2004-12-10 tecido industrial BRPI0417600B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US52948803P 2003-12-15 2003-12-15
PCT/US2004/041241 WO2005059243A1 (en) 2003-12-15 2004-12-10 Pintle for spiral fabrics

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0417600A BRPI0417600A (pt) 2007-03-27
BRPI0417600B1 true BRPI0417600B1 (pt) 2016-05-17

Family

ID=34699992

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0417600A BRPI0417600B1 (pt) 2003-12-15 2004-12-10 tecido industrial

Country Status (15)

Country Link
US (1) US8225821B2 (pt)
EP (1) EP1699976B1 (pt)
JP (1) JP4896733B2 (pt)
KR (1) KR101149331B1 (pt)
CN (1) CN1894465B (pt)
AU (1) AU2004299788A1 (pt)
BR (1) BRPI0417600B1 (pt)
CA (1) CA2548396C (pt)
MX (1) MXPA06006830A (pt)
NO (1) NO20063274L (pt)
NZ (1) NZ547743A (pt)
RU (1) RU2379399C2 (pt)
TW (1) TWI348515B (pt)
WO (1) WO2005059243A1 (pt)
ZA (1) ZA200604959B (pt)

Families Citing this family (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US7425364B2 (en) 2005-07-01 2008-09-16 Voith Fabric Patent Gmbh Antistatic spiral fabric
TWI367981B (en) * 2005-08-31 2012-07-11 Albany Int Corp A spiral-link fabric with improved flexibility for use in a papermaking machine
US7360642B2 (en) * 2006-03-30 2008-04-22 Albany International Corp. Spiral-link belt with drive bars
US9221210B2 (en) 2012-04-11 2015-12-29 Whirlpool Corporation Method to create vacuum insulated cabinets for refrigerators
US10422569B2 (en) 2015-12-21 2019-09-24 Whirlpool Corporation Vacuum insulated door construction
US11247369B2 (en) 2015-12-30 2022-02-15 Whirlpool Corporation Method of fabricating 3D vacuum insulated refrigerator structure having core material
US10907891B2 (en) 2019-02-18 2021-02-02 Whirlpool Corporation Trim breaker for a structural cabinet that incorporates a structural glass contact surface

Family Cites Families (35)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE1207783B (de) * 1962-06-22 1965-12-23 Karl Ulrich Schuster Verfahren zur Herstellung der Quernaht zum Endlosmachen von Papiermaschinensieben mit Kunststoffkette
FR2494318B1 (fr) * 1980-11-14 1986-10-10 Feutres Papeteries Tissus Indl Bande constituee de spirales
US4395308A (en) * 1981-06-12 1983-07-26 Scapa Dyers Inc. Spiral fabric papermakers felt and method of making
US4632716A (en) * 1983-06-08 1986-12-30 Wangner Systems Corporation Woven low permeability fabric and method
US4500590A (en) * 1984-06-25 1985-02-19 Wangner Systems Corporation Dryer fabric having reduced permeability in the area of the pintle joint
US4574435A (en) * 1985-03-12 1986-03-11 Albany International Corp. Seam construction for papermachine clothing
GB8629847D0 (en) * 1986-12-13 1987-01-21 Scapa Porritt Ltd Jointing of fabric ends
US4846231A (en) * 1988-05-04 1989-07-11 Asten Group, Inc. Seam design for seamed felts
US5053109A (en) * 1988-05-04 1991-10-01 Asten Group, Inc. Single layer seamed papermakers fabric
US5049425A (en) * 1989-01-04 1991-09-17 Abany International Corporation Porous yarn for OMS pintles
DE3914533A1 (de) * 1989-05-02 1990-11-08 Heimbach Gmbh Thomas Josef Band fuer papiermaschinen
US5104724A (en) * 1991-06-07 1992-04-14 Wangner Systems Corporation Dryer fabric
US5985450A (en) * 1993-09-22 1999-11-16 Shakespeare Striated monofilaments useful in the formation of papermaking belts
US5361808A (en) * 1993-12-09 1994-11-08 David Bowen, Jr Papermaker's fabric containing finned weft yarns
US5364692A (en) * 1993-12-28 1994-11-15 Scapa Group, Plc Heat set spiral link fabric with modified stuffer yarns
DE4403501A1 (de) * 1994-02-04 1995-08-10 Siteg Siebtech Gmbh Spiralgliederband niedriger Luftdurchlässigkeit und Verfahren zu seiner Herstellung
US5488976A (en) * 1994-03-16 1996-02-06 Asten, Inc. Coil seam for single layer industrial fabrics having an uneven shed pattern
US5591525A (en) * 1994-04-07 1997-01-07 Shakespeare Polymeric cable
US5503195A (en) * 1994-11-15 1996-04-02 Albany International Corp Combination-type seaming pintles with wire leader
US5449548A (en) * 1994-11-28 1995-09-12 Bowen, Jr.; David Table, reduced permeability papermaker's fabrics containing fibers with fins designed to distort at lower force levels by having a reduced cross sectional area within the fin
SE504119C2 (sv) * 1995-03-27 1996-11-18 Nordiskafilt Ab Albany Maskinbeklädnad med söm samt spiral för användning i en sådan söm
US5617903A (en) * 1996-03-04 1997-04-08 Bowen, Jr.; David Papermaker's fabric containing multipolymeric filaments
GB9609761D0 (en) * 1996-05-10 1996-07-17 Jwi Ltd Low air permeability papermaking fabric including flattened secondary weft yarns and pin seam
US5875822A (en) * 1996-06-25 1999-03-02 Albany International Corp. Polyamide spiral seam for seamed papermakers' fabrics
US5998310A (en) * 1996-11-19 1999-12-07 Bowen, Jr.; David Industrial fabrics containing finned fibers designed to resist distortion
US5732749A (en) * 1997-02-14 1998-03-31 Albany International Corp. Pin seam for laminated integrally woven papermaker's fabric
US6194331B1 (en) * 1998-03-05 2001-02-27 Albany International Corp. Flow-resistant material additions to double-seam on machine-seamable fabrics
GB9811605D0 (en) * 1998-05-30 1998-07-29 Scapa Group Plc Improvements in fabric seams
DE19944864C2 (de) * 1999-09-18 2003-03-06 Heimbach Gmbh Thomas Josef Band für den Umlauf in Maschinen sowie Verfahren zu dessen Herstellung
JP3676645B2 (ja) * 2000-03-21 2005-07-27 大和紡績株式会社 抄紙用ドライヤーカンバス
US6302155B1 (en) * 2000-07-14 2001-10-16 Albany International Ab Four-layer seamed press fabric
CN1396339A (zh) * 2001-06-20 2003-02-12 韦弗艾克斯公司 具有叠层基底织物的销接缝的造纸机的压榨带
US6589392B1 (en) * 2001-10-18 2003-07-08 Shakespeare Company Llc Multicomponent monofilament for papermaking forming fabric
JP2003227025A (ja) * 2002-02-06 2003-08-15 Toray Monofilament Co Ltd 多葉断面モノフィラメントおよびそれを用いた工業用織物
US6880583B2 (en) * 2002-05-29 2005-04-19 Albany International Corp. Papermaker's and industrial fabric seam

Also Published As

Publication number Publication date
TW200532070A (en) 2005-10-01
KR101149331B1 (ko) 2012-05-25
US20060005936A1 (en) 2006-01-12
US8225821B2 (en) 2012-07-24
MXPA06006830A (es) 2007-01-31
CN1894465A (zh) 2007-01-10
WO2005059243A1 (en) 2005-06-30
TWI348515B (en) 2011-09-11
RU2379399C2 (ru) 2010-01-20
AU2004299788A1 (en) 2005-06-30
BRPI0417600A (pt) 2007-03-27
CA2548396C (en) 2012-09-25
JP2007514072A (ja) 2007-05-31
NZ547743A (en) 2009-01-31
NO20063274L (no) 2006-07-14
EP1699976A1 (en) 2006-09-13
RU2006120198A (ru) 2008-01-27
CA2548396A1 (en) 2005-06-30
KR20070019672A (ko) 2007-02-15
EP1699976B1 (en) 2016-03-16
CN1894465B (zh) 2010-06-09
ZA200604959B (en) 2008-02-27
JP4896733B2 (ja) 2012-03-14

Similar Documents

Publication Publication Date Title
EP1825054B1 (en) Improved spiral fabrics
CA1228761A (en) Papermakers fabric of link and pintle construction
US7691238B2 (en) Spiral fabrics
BRPI0417600B1 (pt) tecido industrial
JPH05171590A (ja) ドライヤー布
EP1920108B1 (en) Spiral link fabric with improved flexibility
BRPI0411648B1 (pt) pano de confecção de papel não tecido
BRPI0714682B1 (pt) Paper manufacturing and their training method
US8267125B2 (en) Papermaking forming fabric with long bottom CMD yarn floats
BRPI0317861B1 (pt) tecido de fabricação de papel para uso como tecido prensado emendado em uma máquina de fabricação de papel
MXPA05012441A (es) Metodo y dispositivo para estabilizar ciclos sin linea de union.
BRPI0317632B1 (pt) dispositivo auxiliar de costura e método para auxiliar na costura empregando-se o dito dispositivo

Legal Events

Date Code Title Description
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 17/05/2016, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.