BRPI0402959B1 - transmissão com regulagem sem graduação - Google Patents

transmissão com regulagem sem graduação Download PDF

Info

Publication number
BRPI0402959B1
BRPI0402959B1 BRPI0402959A BRPI0402959A BRPI0402959B1 BR PI0402959 B1 BRPI0402959 B1 BR PI0402959B1 BR PI0402959 A BRPI0402959 A BR PI0402959A BR PI0402959 A BRPI0402959 A BR PI0402959A BR PI0402959 B1 BRPI0402959 B1 BR PI0402959B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
transmission
graduated
position signal
mechanical
ungraded
Prior art date
Application number
BRPI0402959A
Other languages
English (en)
Inventor
Ing Ulrich Rohs Dr
Original Assignee
Ing Ulrich Rohs Dr
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Ing Ulrich Rohs Dr filed Critical Ing Ulrich Rohs Dr
Priority to JP2006545904A priority Critical patent/JP4864723B2/ja
Priority to PCT/DE2004/002647 priority patent/WO2005061928A2/de
Priority to ES04820575.1T priority patent/ES2462316T3/es
Priority to EP04820575.1A priority patent/EP1697657B1/de
Priority to EA200601135A priority patent/EA008345B1/ru
Priority to DE112004002484T priority patent/DE112004002484D2/de
Priority to KR1020057015035A priority patent/KR101139182B1/ko
Publication of BRPI0402959A publication Critical patent/BRPI0402959A/pt
Publication of BRPI0402959B1 publication Critical patent/BRPI0402959B1/pt

Links

Abstract

"transmissão com regulagem sem graduação". para se verificar com segurança uma posição de um membro de ligação em uma transmissão com regulagem sem graduação, a invenção propõe uma transmissão com regulagem sem graduação com pelo menos dois membros de transmissão e no mínimo um membro de ligação que une efetivamente os membros de transmissão um ao outro e em sua posição está disposto, sem graduação e de forma deslocável, na frente dos membros de transmissão, sendo que a transmissão com regulagem sem graduação apresenta um registro mecânico de posição que transmite um sinal mecânico de posição através de uma parede divisória.

Description

TRANSMISSÃO COM REGULAGEM SEM GRADUAÇÃO
[0001] A invenção refere-se a uma transmissão com regulagem sem graduação com pelo menos dois membros de transmissão e no mínimo um membro de ligação que une efetivamente os membros de transmissão um ao outro e que em sua posição está disposto, sem graduação e de forma deslocável, na frente dos membros de transmissão.
[0002] Existem atualmente uma infinidade de transmissões com regulagem sem graduação, nas quais a posição de um membro de ligação que une dois membros de transmissão um ao outro pode ser verificada em frente a esses dois membros de transmissão. Neste caso, a posição é verificada por meio de uma medição da rotação e pela determinação da rotação de um dos membros da transmissão.
[0003] O objetivo da presente invenção é poder determinar a posição de um membro de ligação desse tipo de forma mais confiável e também com menos interferências.
[0004] O objetivo da invenção é atingido por uma transmissão com regulagem sem graduação com pelo menos dois membros de transmissão e no mínimo um membro de ligação que une efetivamente os membros de transmissão um ao outro e que em sua posição está disposto, sem graduação e de forma deslocável, na frente dos membros de transmissão, sendo que a transmissão com regulagem sem graduação apresenta um registro mecânico de posição que transmite um sinal mecânico de posição através de uma parede divisória.
[0005] É especialmente vantajoso o fato de que o registro mecânico de posição, ou então o sinal mecânico de po- sição, pode verificar e enviar dados exatos também sob condições operacionais difíceis com relação à construção. Exemplificando, é possível, prevendo-se o sinal mecânico de posição, abrir mão de componentes eletrônicos e/ou óticos diretamente na área dos membros de transmissão ou do membro de ligação. Em particular, pode-se abrir mão, em conformidade com a invenção, de componentes eletrônicos ou então óticos imediatamente próximos aos membros de transmissão, de tal forma que as temperaturas elevadas ali predominantes e também a presença de um fluído de tração não influenciem de forma negativa no registro de posição ora descrito. Com isso, a verificação da posição tem uma construção não susceptível a interferências, de modo a garantir um registro de posição confiável e com operação especialmente segura.
[0006] Além disso, o objetivo da invenção é atingido por uma transmissão com regulagem sem graduação com pelo menos dois membros de transmissão e no mínimo um membro de ligação que une efetivamente os membros de transmissão um ao outro e que em sua posição está disposto, sem graduação e de forma deslocável, na frente dos membros de transmissão, sendo que a transmissão com regulagem sem graduação apresenta um registro de posição, com o qual a posição relativa do membro de ligação perante pelo menos um membro de transmissão pode ser verificada no momento da paralisação da transmissão.
[0007] Através de um registro de posição deste tipo, as informações sobre a posição do membro de ligação ficam permanentemente disponibilizadas, mesmo com uma paralisação da transmissão ou então do motor. Por meio disso, é possível a determinação da posição do membro de ligação de forma vantajosa, independentemente da situação operacional da respectiva transmissão com regulagem sem graduação. Adicionalmente, é possível determinar com especial exatidão a posição de um membro de ligação perante pelo menos um membro de transmissão também quando ocorrer um deslizamento entre os membros individuais, pois este registro mecânico de posição e este sinal mecânico de posição podem registrar e transmitir a posição independentemente de um registro de rotação.
[0008] A presente invenção é apropriada, em particular, para o emprego junto a uma transmissão de anel cônico em si já conhecida, na qual um momento de rotação é transmitido, por exemplo, de um cone de entrada através de um anel de fricção giratório para um cone de saída, ou vice-versa.
[0009] O conceito "sinal mecânico de posição" descreve, no contexto da invenção, os componentes próprios para transmitir a posição do membro de ligação por vias mecânicas de uma primeira área para uma segunda área. Neste caso, o conceito "primeira área" se refere, preferencialmente, à área da transmissão com regulagem sem graduação, na qual estão diretamente ordenados os membros de transmissão ou o membro de ligação. O conceito "segunda área" no contexto da invenção abrange uma área da transmissão sem graduação, que é diferente da primeira área, ou uma área que está disposta totalmente fora da transmissão com regulagem sem graduação. Em todos os casos, a primeira área se distingue da segunda essencialmente pelas condições térmicas predominantes que são bastante diferentes, em particular, durante o funcionamento da transmissão com regulagem sem graduação na primeira ou segunda área, respectivamente .
[0010] Uma variante da configuração prevê que o sinal mecânico de posição esteja ligado a recursos de registro de dados e/ou de processamento de dados. Por meio disso é assegurado que as informações preparadas pelo sinal mecânico de posição de acordo com o posicionamento do anel de fricção sejam registradas e também processadas de forma eficiente e segura. Mostrou-se que os recursos de registro de dados e/ou de processamento de dados deste tipo podem ser constituídos através de componentes óticos e/ou eletrônicos de forma economicamente favorável.
[0011] Uma variante da configuração prevê que a parede divisória seja uma parede da carcaça da transmissão com regulagem sem graduação. Desta forma, é possível enviar dados da transmissão com segurança operacional a recursos de registro de dados e/ou de processamento de dados.
[0012] Neste contexto, é especialmente vantajoso quando a parede divisória é uma parede do compartimento do fluído da transmissão com regulagem sem graduação. Com isso, garante-se que o sinal mecânico de posição seja verificado com segurança operacional, por exemplo, em um compartimento preenchido com fluído de tração, e que a partir desse compartimento para o fluído, o sinal possa ser transmitido com segurança operacional.
[0013] Transmitindo-se o sinal mecânico de posição através de paredes divisórias desse tipo, é possível ordenar recursos de registro de dados e/ou de processamento de dados com uma distância suficiente das áreas de temperatura elevada da transmissão com regulagem sem graduação, de tal forma gue componentes padrões óticos ou eletrônicos possam ser utilizados como recursos de registro de dados e/ou de processamento de dados.
[0014] É especialmente vantajoso o fato de que a montagem de um sinal mecânico de posição através de uma parede divisória, seja através de uma parede do compartimento para o fluido ou através de uma parede da carcaça da transmissão com regulagem sem graduação, pode ser especialmente simples, pois com a tecnologia moderna, a produção de um sinal mecânico de posição já pode ser efetuada com eficiência por estes tipos de parede. Em particular com relação à problemática da vedação, um sinal mecânico de posição deste tipo apresenta exigências apenas moderadamente elevadas em soluções construtivas aliadas a uma transmissão com regulagem sem graduação.
[0015] Um exemplo de configuração particularmente vantajoso prevê que um sinal de posição com movimento de translação seja transformado em um sinal de posição com movimento de rotação. Através disso, o sinal mecânico de posição pode ser integrado, com especial redução de espaço, a uma transmissão com regulagem sem graduação. Pelo fato de que mecânicas de conversão deste tipo são suficientemente conhecidas na tecnologia moderna, a mecânica de um sinal mecânico de posição deste tipo é transmissível com uma confiabilidade especial .
[0016] Nesse contexto, a invenção se mostrou especi- almente vantajosa quando o membro de ligação deslocável sem graduação apresenta um dispositivo condutor que está armazenado junto a um eixo de rotação e quando o eixo de rotação apresenta um sinal rotatório de posição. Desse modo, a transmissão com regulagem sem graduação com o registro mecânico de posição apresentado, ou então com o sinal mecânico de posição, é construída com economia de espaço, pois é utilizado, como sinal mecânico de posição, o eixo de rotação de um dispositivo condutor que está obrigatoriamente previsto de um membro de ligação deslocável sem graduação, como, por exemplo, o dispositivo condutor de um anel de fricção. Em particular, através disso as funções de vedação podem ser executadas com especial facilidade, pois a vedação de um eixo de rotação com movimento rotatório que esbarra em uma parede divisória pode ser obtida de forma relativamente simples e com preço favorável.
[0017] Outras vantagens, metas e propriedades da presente invenção são esclarecidas com base na descrição a seguir do desenho anexo, no qual, a título de exemplo, está apresentado um sinal mecânico de posição no contexto com um dispositivo condutor apresentado parcialmente.
[0018] É mostrado: Figura 1 apresenta, na forma de esquema, uma visão parcial de um dispositivo condutor, Figura 2 apresenta, na forma de esquema, um dispositivo condutor resultante da Figura 1, visto de cima, Figura 3 apresenta, na forma de esquema, uma vista lateral do dispositivo condutor resultante das Fi- guras 1 e 2, Figura 4 apresenta, o dispositivo condutor das Figuras acima citadas, visto de cima, com uma vista perspectiva, Figura 5 apresenta, na forma de esguema, o dispositivo condutor das Figuras acima citadas, visto de baixo, Figura 6 apresenta, na forma de esguema, uma vista parcial de uma barra mecânica de posicionamento, Figura 7 apresenta, na forma de esguema, o dispositivo condutor alternativo com uma barra de posicionamento disposto junto a ele, Figura 8 apresenta, na forma de esguema, um corte transversal por uma transmissão com anel de fricção cônico a partir da Figura 9 ao longo da linha I - I, Figura 9 apresenta, na forma de esguema, a engrenagem com anel de fricção cônico a partir da Figura 8, vista de cima, e Figura 10 apresenta, na forma de esguema, um corte longitudinal por uma transmissão com anel de fricção cônico a partir da Figura 9 junto a um acionamento de veículo [para um acionamento de veículo].
[0019] O dispositivo condutor (1) mostrado na Figura 1 conduz um anel de fricção (2) . O anel de fricção (2) está armazenado, por meio de rolos-guia (3) (aqui numerados apenas a título de exemplo), nas direções da seta dupla (4) de forma rotatória ao eixo (5). Para que o anel de fricção (2), adicionalmente ao seu movimento de rotação nas direções da seta dupla (4), possa executar também um movimento de translação de acordo com as direções da seta dupla (6), o dispositivo condutor (1) apresenta dois eixos de condução (7) (aqui numerados apenas a título de exemplo) junto aos quais pode ser deslocado um carro [uma corrediça] de guia (8) com um momento de translação nas direções da seta dupla (6).
[0020] O dispositivo condutor (1) está ligado efetivamente, em sua área lateral (9), com um eixo de regulagem (10), através do que todo o dispositivo condutor pode ser girado em torno do eixo de rotação (11). Conforme a maneira como o dispositivo condutor (1) é disposto pelo eixo de regulagem (10) em torno do eixo de rotação (11), o carro [a corrediça] guia (8) é deslocado [a] com o anel de fricção (2) ali disposto ao longo do eixo (5) , em uma das duas direções da seta dupla (6).
[0021] O carro [a corrediça] guia (8) apresenta, na área da sua ponte de ligação (12) (aqui numerados apenas a título de exemplo), um conector (13), através do qual o carro [a corrediça] guia (8) está ligado[a] efetivamente com uma barra de posicionamento mecânico (14). Neste exemplo de configuração, a barra de posicionamento mecânico (14) é um componente de uma disposição de um suporte articulado (15) que está disposto contornando o eixo de rotação (11) de forma giratória junto ao dispositivo condutor (1). A disposição do suporte articulado (15) abrange, além da barra de posicionamento (14) e de outros grupos de componentes que aqui não estão esclarecidos explicitamente, adicionalmente, uma roda dentada de posicionamento (16).
[0022] Através do dispositivo condutor (1) aqui mostrado, em particular através da barra de posicionamento (14) e da disposição do suporte articulado (15) com a roda dentada de posicionamento (16), é possível que a posição do anel de fricção (2) na área do dispositivo condutor (1) possa ser transmitida, por vias mecânicas exatas, a uma unidade de registro e/ou de processamento de dados (aqui não apresentada). Além disso, por meio da barra de posicionamento mecânico (14), um movimento linear do anel de fricção (2) ao longo do eixo (5) e, com isso, também uma alteração da posição do anel de fricção (2) são convertidos em um sinal rotatório de posição que no exemplo de configuração apresentado está estruturado através da roda dentada de posicionamento (16).
[0023] Em conformidade com o exemplo de configuração da Figura 1, o anel de fricção (2) está posicionado em frente ao dispositivo condutor (1), na posição frontal (17). Uma posição do anel de fricção (2) diferente da posição (17) frontal está indicada, como exemplo, com base em uma posição posterior (18), na qual o carro [a corrediça] guia (8) e assim também o anel de fricção (2) podem ser deslocados.
[0024] O dispositivo condutor (1) está mostrado nas Figuras 2 a 6 sob perspectivas e cortes variados.
[0025] Em conformidade com a Figura 6, a barra de posicionamento mecânico (14) está apresentada em uma posição posterior (18), sendo que o carro [a corrediça] guia (8) ao longo do eixo (5) está deslocado [a] para dentro da posição posterior (18). Com isso, a barra de posicionamento mecânico (14) em torno do eixo de rotação (11), em conformidade com a direção da seta (19), executou um movimento de rotação, pois a barra de posicionamento mecânico (14) está ligada do carro [a corrediça] guia (18) através do conector (13). Portanto, um movimento de translação, de acordo com a seta dupla (6), foi transformado em um movimento de rotação, em conformidade com a direção de rotação (19).
[0026] O exemplo de configuração (100) de acordo com a Figura 7 mostra principalmente uma disposição de posicionamento do suporte articulado (115), que está ligado efetivamente com um carro [uma corrediça] guia (108) através de uma barra de posicionamento mecânico (114) e de um conector (113). Neste procedimento, o carro [a corrediça] guia (108) se desloca ao longo do eixo (105) junto aos eixos-guia (107) (aqui numerados apenas a titulo de exemplo) , sendo que enquanto isso, em um movimento de translação em uma das direções da seta dupla (106), a disposição de posicionamento do suporte articulado (115) executa uma rotação em torno do eixo (111) .
[0027] De acordo com o exemplo de configuração em conformidade com as Figuras 1 a 6, neste exemplo de configuração (100) o carro [a corrediça] guia (108) também apresenta rolos-guia (103) (aqui numerados apenas a titulo de exemplo) que transportam o anel de fricção (102), de tal forma que o anel de fricção (102), de um lado, pode se movimentar num movimento de translação ao longo do eixo (105), e de outro, pode executar um movimento de rotação em torno do eixo (105).
[0028] A transmissão cônica de fricção (230) mostrada nas figuras 8 a 10 se compõe, essencialmente, de duas ro- das de fricção cônicas (233 e 234) dispostas sobre os eixos (231 e 232) paralelos com distância radial, sendo que essas duas rodas de fricção cônicas estão ordenadas em sentidos opostos uma à outra e apresentam ângulos cônicos iguais (235 ou 236) (vide Figura 10). Entre as rodas de fricção cônicas (233 e 234) está disposto um anel de fricção (237) que envolve a roda de fricção cônica (233) e está mantido em um carro [uma corrediça] guia. Nesse exemplo de configuração, o carro [a corrediça] guia (208) se compõe de uma moldura constituída por duas pontes de ligação (212) (aqui numerados apenas a título de exemplo). O carro [a corrediça] guia (208) está armazenado [a] junto aos eixos-guia (207). Os eixos-guia (207) são paralelos aos eixos (231 e 232). O carro [a corrediça] guia (208) apresenta rolos-guia (203) que, por sua vez, "mordem" nos dois lados do anel de fricção (202), dando a ele a condução axial necessária.
[0029] O dispositivo condutor (201) da transmissão cônica de anel de fricção (230) está armazenado de forma giratória em torno do eixo de rotação (211) por meio de um motor de regulagem (237). Se o dispositivo condutor (201) girar em torno do eixo de rotação (211) alguns poucos graus angulares, então o acionamento terá como efeito um desajuste axial do carro [da corrediça] guia (208) e, com isso, ocorrerá uma alteração das relações de transmissão das rodas de fricção cônicas (233 e 234). Para isso basta gastar um pouco de energia elétrica.
[0030] A transmissão com anel de fricção cônico (230) mostrada na Figura 10 está provida com um acionamento de veículo para um acionamento frontal (238), sendo que a forma de funcionamento deste acionamento não será tratada adicionalmente. As rodas de fricção cônicas (233 e 234) estão armazenadas tanto de forma axial como também radial, por meio de mancais de rolamento (239) adequados (aqui numerados apenas a título de exemplo).
REIVINDICAÇÕES

Claims (7)

1. TRANSMISSÃO COM REGULAGEM SEM GRADUAÇÃO, com pelo menos dois membros de transmissão e no mínimo um membro de ligação que une efetivamente os membros de transmissão um ao outro e que em sua posição está disposto, sem graduação e de forma deslocável, na frente dos membros de transmissão, caracterizada pelo fato de que um registro mecânico de posição transmite um sinal mecânico de posição através de uma parede divisória.
2. TRANSMISSÃO COM REGULAGEM SEM GRADUAÇÃO (230) de acordo com a Reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a parede divisória é uma parede da carcaça da transmissão com regulagem sem graduação (230).
3. TRANSMISSÃO COM REGULAGEM SEM GRADUAÇÃO (230) de acordo com a Reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a parede divisória é uma parede do compartimento de fluído da transmissão com regulagem sem graduação (230).
4. TRANSMISSÃO COM REGULAGEM SEM GRADUAÇÃO com pelo menos dois membros de transmissão e no mínimo um membro de ligação que une efetivamente os membros de transmissão um ao outro e que em sua posição está disposto, sem graduação e de forma deslocável na frente dos membros de transmissão, caracterizada pelo fato de que apresenta um registro de posição com o qual a posição relativa do membro de ligação pode ser verificada perante pelo menos um membro de transmissão quando de uma paralisação da transmissão.
5. TRANSMISSÃO COM REGULAGEM SEM GRADUAÇÃO (230) de acordo com uma das Reivindicações de 1 a 4, caracte- rizada pelo fato de que um sinal mecânico de posição está ligado com recursos de registro de dados e/ou de processamento de dados.
6. TRANSMISSÃO COM REGULAGEM SEM GRADUAÇÃO (230) de acordo com uma das Reivindicações 1 a 5, caracterizada pelo fato de que um sinal de posição com movimento de translação é convertido em um sinal de posição de movimento de rotação.
7. TRANSMISSÃO COM REGULAGEM SEM GRADUAÇÃO (230) de acordo com uma das Reivindicações 1 a 6, caracterizada pelo fato de que o membro de ligação com regulagem sem graduação apresenta um dispositivo condutor que está armazenado junto a um eixo de rotação (11; 211), sendo que o eixo de rotação (11, 211) apresenta um sinal de posição rotatório.
BRPI0402959A 2003-12-23 2004-07-16 transmissão com regulagem sem graduação BRPI0402959B1 (pt)

Priority Applications (7)

Application Number Priority Date Filing Date Title
JP2006545904A JP4864723B2 (ja) 2003-12-23 2004-12-02 無限調整可能ギア
PCT/DE2004/002647 WO2005061928A2 (de) 2003-12-23 2004-12-02 Stufenlos einstellbares getriebe
ES04820575.1T ES2462316T3 (es) 2003-12-23 2004-12-02 Transmisión de variación continua
EP04820575.1A EP1697657B1 (de) 2003-12-23 2004-12-02 Stufenlos einstellbares getriebe
EA200601135A EA008345B1 (ru) 2003-12-23 2004-12-02 Бесступенчатый редуктор
DE112004002484T DE112004002484D2 (de) 2003-12-23 2004-12-02 Stufenlos einstellbares Getriebe
KR1020057015035A KR101139182B1 (ko) 2003-12-23 2004-12-02 무단 변속장치

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE10361542 2003-12-23

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0402959A BRPI0402959A (pt) 2005-08-23
BRPI0402959B1 true BRPI0402959B1 (pt) 2017-04-18

Family

ID=34832397

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0402959A BRPI0402959B1 (pt) 2003-12-23 2004-07-16 transmissão com regulagem sem graduação

Country Status (3)

Country Link
CN (1) CN100564954C (pt)
BR (1) BRPI0402959B1 (pt)
ES (1) ES2462316T3 (pt)

Families Citing this family (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN102695625B (zh) * 2010-03-08 2015-08-05 爱信艾达株式会社 混合动力驱动装置

Family Cites Families (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB298676A (en) * 1927-07-15 1928-10-15 Charles George Garrard Improvements in and relating to variable speed gearing
CN88201053U (zh) * 1988-01-27 1988-09-07 陈柏元 织物线电动绕线机
US5601509A (en) * 1995-06-27 1997-02-11 Nissan Research & Development, Inc. Taper roller continuously variable transmission
US5924953A (en) * 1997-05-21 1999-07-20 Rohs; Ulrich Friction cone gearing
DE19837368A1 (de) * 1998-08-18 2000-02-24 Ulrich Rohs Kegelreibringgetriebe und Verfahren zur Regelung des Übersetzungsverhältnisses bei einem Kegelgetriebe
IT1310731B1 (it) * 1999-11-23 2002-02-22 Campagnolo Srl Dispositivo di cambio di velocita' per biciclette.
CN2403944Y (zh) * 1999-12-03 2000-11-01 财团法人工业技术研究院 齿轮箱换档位置信号取出装置

Also Published As

Publication number Publication date
ES2462316T3 (es) 2014-05-22
BRPI0402959A (pt) 2005-08-23
CN100564954C (zh) 2009-12-02
CN1637323A (zh) 2005-07-13

Similar Documents

Publication Publication Date Title
KR101536658B1 (ko) 철도차량용 능동 조향 제어를 위한 조향 액추에이터 장치
BRPI0620943A2 (pt) aerofólio para uma aeronave e aeronave
CN111845923A (zh) 一种应用于无人驾驶车辆的线控转向系统及控制方法
CN112710459A (zh) 航空发动机转子飞行状态模拟实验平台
CN110116584A (zh) 轨道车辆的驱动桥、轨道车辆和轨道交通系统
BRPI0922683B1 (pt) Device for transmitting a torque for a rotary oven
CN106584436A (zh) 舵机虚位测试装置及舵机虚位测试系统
BRPI0402959B1 (pt) transmissão com regulagem sem graduação
CN108918136A (zh) 螺旋桨动态拉扭测量装置
CN105452101B (zh) 桨距角指示器系统
CN106226075B (zh) 高低温齿轮传动综合性能实验台
CN109520730A (zh) 功率封闭型小夹角相交轴齿轮试验台
JP4864723B2 (ja) 無限調整可能ギア
CN206455658U (zh) 舵机虚位测试装置及舵机虚位测试系统
SU640683A3 (ru) Устройство дл перемещени считывающего оптического узла
RU2142372C1 (ru) Привод стеклоподъемника
CN207675130U (zh) 一种高精度管道内径测量装置
CN209416702U (zh) 一种传动轴磨损与周期寿命检测试验台
CN208376771U (zh) 轮端组件、转向架、轨道车辆和轨道交通系统
CN110316213A (zh) 轮端组件、转向架、轨道车辆和轨道交通系统
CN101367337A (zh) 汽车用转轴角位移在线检测装置
CN201309415Y (zh) 汽车用转轴角位移在线检测装置
CN112254745A (zh) 一种带单边锁紧的双轴转位机构
CN220670777U (zh) 四驱汽车底盘测功机
CN220391526U (zh) 一种进气道及叶片检测装置

Legal Events

Date Code Title Description
B06A Notification to applicant to reply to the report for non-patentability or inadequacy of the application [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted
B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 17A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2628 DE 18-05-2021 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.