BRPI0215304B1 - relé eletromagnético e sistema de contato para o mesmo - Google Patents

relé eletromagnético e sistema de contato para o mesmo Download PDF

Info

Publication number
BRPI0215304B1
BRPI0215304B1 BRPI0215304A BR0215304A BRPI0215304B1 BR PI0215304 B1 BRPI0215304 B1 BR PI0215304B1 BR PI0215304 A BRPI0215304 A BR PI0215304A BR 0215304 A BR0215304 A BR 0215304A BR PI0215304 B1 BRPI0215304 B1 BR PI0215304B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
contact
electromagnetic relay
contact bridge
electrical contacts
essentially
Prior art date
Application number
BRPI0215304A
Other languages
English (en)
Other versions
BR0215304A (pt
Inventor
Axel Schneider
Titus Ziegler
Original Assignee
Tyco Electronics Amp Gmbh
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Tyco Electronics Amp Gmbh filed Critical Tyco Electronics Amp Gmbh
Publication of BR0215304A publication Critical patent/BR0215304A/pt
Publication of BRPI0215304B1 publication Critical patent/BRPI0215304B1/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01HELECTRIC SWITCHES; RELAYS; SELECTORS; EMERGENCY PROTECTIVE DEVICES
    • H01H50/00Details of electromagnetic relays
    • H01H50/14Terminal arrangements
    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01HELECTRIC SWITCHES; RELAYS; SELECTORS; EMERGENCY PROTECTIVE DEVICES
    • H01H50/00Details of electromagnetic relays
    • H01H50/54Contact arrangements
    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01HELECTRIC SWITCHES; RELAYS; SELECTORS; EMERGENCY PROTECTIVE DEVICES
    • H01H50/00Details of electromagnetic relays
    • H01H50/16Magnetic circuit arrangements
    • H01H50/18Movable parts of magnetic circuits, e.g. armature
    • H01H50/24Parts rotatable or rockable outside coil
    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01HELECTRIC SWITCHES; RELAYS; SELECTORS; EMERGENCY PROTECTIVE DEVICES
    • H01H50/00Details of electromagnetic relays
    • H01H50/64Driving arrangements between movable part of magnetic circuit and contact
    • H01H50/645Driving arrangements between movable part of magnetic circuit and contact intermediate part making a resilient or flexible connection
    • H01H50/646Driving arrangements between movable part of magnetic circuit and contact intermediate part making a resilient or flexible connection intermediate part being a blade spring

Landscapes

  • Physics & Mathematics (AREA)
  • Electromagnetism (AREA)
  • Electromagnets (AREA)
  • Switch Cases, Indication, And Locking (AREA)
  • Air Bags (AREA)
  • Electrophonic Musical Instruments (AREA)
  • Burglar Alarm Systems (AREA)
  • Contacts (AREA)

Abstract

"relé eletromagnético e sistema de contato para o mesmo". a invenção refere-se a um relé eletromagnético com uma bobina eletromagnética para excitar um campo magnético e um circuito de ferro para guiar o campo magnético, sendo que a bobina eletromagnética circunda pelo menos uma parte do circuito de ferro e o circuito de ferro compreende um núcleo, uma armadura móvel e um jugo. o relé eletromagnético também compreende um sistema de contato com uma ponte de contato móvel que pode ser atuada dependendo do campo magnético. a fim de obter um relé eletromagnético que possa desconectar ou conectar simultaneamente uma pluralidade de contatos elétricos de uma maneira particularmente segura e menos reduzida, de acordo com a presente invenção são empregados pelo menos três contatos elétricos na ponte de contato. de acordo com uma realização vantajosa, o sistema de contato compreende três contatos fixos em que cada um deles corresponde a uma de três fases e a ponte de contato forma um ponto em estrela das três fases.

Description

Relé eletromagnético e sistema de contato para o mesmo.
Fundamentos da invenção Campo da invenção A invenção refere-se de maneira geral a relés eletromagnéticos e aos sistemas de contato para os mesmos e, particularmente, a relés eletromagnéticos para a comutação de múltiplos contatos.
Descrição da técnica correlata Atualmente, diversas técnicas foram desenvolvidas para os relés eletromagnéticos, os quais são geralmente adotados para fechar ou abrir um ou mais circuitos elétricos por meio de voltagens elétricas do controle e são utilizados nas seguintes áreas de aplicação: - comutação de alta potência controlada por baixa potência, - separação de níveis de voltagem diferentes, por exemplo, a baixa voltagem no lado de entrada e a voltagem da rede elétrica no lado de saída, - separação de circuitos de C.C. e de C.A., comutação simultânea de diversos circuitos por meio de um único sinal de controle, - ligação das informações e desse modo a construção de seqüências de controle.
Particularmente, na área de eletrônica automotiva, os relés são utilizados para várias tarefas de comutação. Os esforços da indústria automobilística para substituir sistemas convencionais tais como, por exemplo, o suporte de direção hidráulica, por sistemas elétricos, requerem comutadores, os quais podem desligar com segurança os motores trifásicos empregados no caso de uma falha. Um comutador desse tipo para desconectar e conectar um ponto da estrela de um motor trifásico (por exemplo, para sistemas de alimentação a bordo de 12 V e 42 V em faixa de corrente de mais de 40 A e 15 A, respectivamente) pode ser convencionalmente obtido por meio de relés convencionais, tal como mostrado esquematicamente nas Figuras 8 a 10 mediante a interconexão de um relé em forma de U (Figura 9) ou dois pares de contato em forma de A (Figura 8) ou em forma de X (Figura 10) . Essa nomenclatura é em conformidade com os símbolos do American National Standard Institute, ANSI. Os relés eletromagnéticos conhecidos que têm pontes de contato com dois contatos móveis cada são apresentados, por exemplo nas patentes Ü.S. N° 5.151.675 (Biehl et al.) e 4.540.963 (Esterl et al.).
Entretanto, devido ao fato que o poder de dissipação aumenta com o quadrado da corrente, com tais realizações convencionais, nas quais contatos normalmente abertos com uma derivação central, ou relés normalmente abertos diferentes são interconectados, ocorrem valores inadequadamente elevados do poder de dissipação. Um uso de relés de alta corrente convencionais, entretanto, envolve a desvantagem de custos, tamanho e peso significativamente mais altos.
Sumário da invenção Um relé eletromagnético aperfeiçoado e um sistema de contato são apresentados, nos quais os contatos de uma pluralidade de contatos elétricos podem ser simultaneamente desconectados ou conectados com perdas reduzidas e maior segurança.
De acordo com uma realização, é apresentado um relé eletromagnético, o qual compreende uma bobina eletromagnética para excitar um campo magnético, um circuito ferromagnético para guiar o campo magnético, sendo que a bobina magnética engloba pelo menos uma parte do circuito ferromagnético e o circuito ferromagnético compreende um núcleo, uma armadura móvel e um jugo. Além disso, o relé eletromagnético compreende um sistema de contato com uma ponte de contato móvel que pode ser acionada dependendo do campo magnético, sendo que pelo menos três contatos elétricos são arranjados na ponte de contato.
Em uma outra realização, pode ser apresentado um sistema de contato de um relé eletromagnético com uma ponte de contato móvel, o qual pode ser acionada dependendo de um sistema magnético, sendo que pelo menos três contatos elétricos são arranjados na ponte de contato.
Breve descrição dos desenhos Os desenhos anexos são incorporados ao relatório descritivo e fazem parte do mesmo para a finalidade de explicar os princípios da invenção. Os desenhos não devem ser interpretados como limitando a invenção a apenas os exemplos ilustrados e descritos sobre a maneira na qual a invenção pode ser feita e utilizada. Outras características e vantagens tornar-se-ão aparentes a partir do que segue, e uma descrição mais particular da invenção é ilustrada nos desenhos anexos, nos quais: a Figura 1 mostra uma vista em perspectiva do sistema magnético de um relé eletromagnético e contatos móveis de acordo com uma primeira realização vantajosa; a Figura 2 mostra uma vista em perspectiva de uma placa base pertinente que tem os respectivos contatos fixos; a Figura 3 é uma vista em perspectiva da mola de contato e da ponte de contato da Figura 1; a Figura 4 é uma vista em perspectiva de um arranjo que consiste em uma ponte de contato, uma mola de forma plana e a mola de contato de acordo com uma outra realização vantaj osa; a Figura 5 é uma vista do arranjo da Figura 4 girado em 180°; a Figura 6 é uma vista em perspectiva de um arranjo que consiste em uma ponte de contato, uma mola de forma plana e uma mola de contato de actírdo com uma terceira realização vantaj osa; a Figura 7 é uma vista em perspectiva do arranjo da Figura 6 girado em 180°; a Figura 8 é um diagrama de circuito para uma combinação de contato de relé A em conformidade com o American National Standard Institute (ANSI); a Figura 9 é um diagrama de circuito de uma combinação de contato de relé U em conformidade com o ANSI; a Figura 10 é um diagrama de circuito de uma combinação de contato de relé X em conformidade com o ANSI. Descrição detalhada da invenção As realizações ilustradas da presente invenção serão descritas com referência aos desenhos das figuras nos quais os elementos e estruturas idênticos são indicados por referências numéricas idênticas.
Com referência agora aos desenhos e particularmente à Figura 1, um componente parcial do relé de acordo com uma realização é mostrado em uma vista em perspectiva, o qual compreende o sistema magnético que consiste em uma bobina magnética e no circuito de ferro bem como nos contatos móveis. De acordo com esta realização, a ponte móvel de contato 104 tem três contatos elétricos 106. Os mesmos são desconectados ou conectados com um único movimento da conexão para os contatos fixos 108 correspondentes que são mostrados na Figura 2. Cada um dos contatos fixos 108 corresponde a uma fase de um motor trifásico. Desse modo, a ponte de contato 104 forma o ponto de estrela de três fases. A perna longitudinal de um núcleo em forma de T estende-se axialmente através da bobina magnética 102. As duas pernas transversais formam uma face do pólo 112. De acordo com esta realização, a armadura e o jugo são integrados em uma armadura móvel 114 em forma de U que tem um plano basal 116. Se a bobina magnética for energizada por uma corrente elétrica, um campo magnético é estabelecido, o qual causa uma atração da armadura móvel 114 face do pólo 112 do núcleo 110. Nas pernas laterais da armadura .114 em forma de U, a ponte de contato 104 é fixada e é movida devido a este movimento da armadura 114 na direção 118 dos contatos fixos 108. Uma mola de restauração 120 que é posicionada no suporte da armadura 114 faz com que a armadura 114 mova para trás em uma direção oposta à área 118, tão logo a bobina magnética 102 não seja mais energizada pela corrente.
Através das conexões 124, que são conduzidas para fora no lado de baixo da parte inferior 126, as respectivas fases podem ser conectadas aos contatos fixos 108. O conjunto dos componentes mostrados nas Figuras 1 e 2 é facilitado através do uso de pinos posicionadores 128, os quais interagem com as aberturas 130 correspondentes arranjadas na parte inferior 126. Os pinos de contato 132 para contatar a bobina magnética 102 passam através da parte inferior 126 depois da montagem e podem ser acessados pelo lado inferior para uma conexão elétrica da bobina magnética 104 . A ponte de contato 104 é conectada à armadura móvel 114 através de uma mola de contato 105 para o acionamento. De acordo com o principio de um cantilever bilateralmente fixo, essa mola de contato 105 é conectada em ambas as extremidades laterais com cada uma das pernas da armadura 114 em forma de U. Geralmente, é suficiente empregar somente dois lados da estrutura de armação de três lados mostrada nessa Figura. No meio da mola, é disposto um ponto de fixação 134 para a ponte de contato 104. A ponte de contato 104 é fixada na mola de contato 105 de uma maneira tal que esta última é arranjada entre a ponte de contato 104 e os contatos fixos 108. Quando é aberta a conexão elétrica entre os contatos elétricos 106 e os contatos fixos 108, a ponte de contato 104 é suportada em três pontos pela mola de contato 105 e desse modo provida com a rigidez de restauração necessária. Quando é fechado o contato elétrico, os contatos 106 passam através da mola de contato 105. A ponte de contato 104 e a mola de contato 105 são mostradas em detalhes na vista em perspectiva da Figura 3. A ponte de contato 104 de acordo com esta realização tem uma forma essencialmente triangular. Os contatos elétricos 106 são arranjados nos respectivos vértices e a mola de contato 105 tem uma forma essencialmente retangular e pode ser produzida, por exemplo, pela perfuração de aço de mola. A mola de contato 105 tem uma armação 106 que a encerra em três lados, os quais podem ser conectados com a armadura nos dois lados mais curtos. A suspensão resiliente da ponte de contato 104 é obtida por duas redes de torção ortogonais 138 e 140 que se estendem em um plano. No meio da rede de torção 140 fica localizado o ponto 134 de fixação, no qual a ponte de contato 104, por exemplo, pode ser soldada. Essa segunda rede de torção 140 é formada pelas aberturas 142, as quais são formadas em um alargamento no meio da rede de torção 138.
Tal mola de contato é caracterizada por uma rigidez comparativamente elevada da mola em uma direção do movimento para transmitir as forças de contato. Além disso, as redes de torção, que estão posicionadas em um plano, representam junções articuladas com uma baixa resistência mecânica. Por este meio, forças de contato aproximadamente idênticas podem ser obtidas independentemente de tolerâncias da fabricação ou da queima do contato durante a operação. Quando são alteradas as dimensões geométricas das redes de torção 138 e 140, a rigidez dessas junções articuladas pode ser ajustada. A ponte de contato 104 é fixada em seu ponto de fixação 134 no ponto de interseção dos dois eixos de torção. Os contatos 106 são arranjados de uma maneira na qual um contato fica localizado no eixo da segunda rede de torção 140 e tem uma distância 144 em relação à primeira rede de torção 138. Outros dois contatos são simétricos com respeito à rede de torção 140 e têm uma distância 145 em relação à rede de torção 138, que pode ser aproximadamente a metade da distância 144 .
Na presente realização, a armação 136 é fechada somente em três lados, a fim de permitir a passagem dos contatos 106. Além disso, deve ser suficiente posicionar somente duas redes em lados opostos da armação retangular 136.
As realizações alternativas são mostradas nas Figuras 4 a 7. O que essas realizações têm em comum é que a ponte de contato 104 não é arranjada entre o núcleo 110 e a mola de contato 105, mas entre a mola de contato 105 e os contatos fixos 108. Essas realizações têm a vantagem que é possível uma grande flexibilidade no que se refere ao desenho da mola de contato 105, porque nenhum espaço desobstruído precisa ser empregado para a passagem dos contatos elétricos 106. A mola de contato 105 pode ter uma forma essencialmente retangular com as redes da torção (de acordo com as Figuras 4 e 5) que se estendem entre os lados da armação, ou uma forma circular com as redes de torção radialmente arranjadas (Figuras 6 e 7) .
Nas realizações das Figuras 4 a 7, uma mola de forma plana 146, a qual é posicionada entre a ponte de contato 104 e a mola de contato 105, permite uma deflexão da mola de contato 105 somente em uma direção, desse modo, propiciando a rigidez necessária da mola de contato 105 no caso de uma soldagem dos contatos quando é aberta a armadura móvel 114. Geralmente, o mesmo efeito pode ser obtido quando a mola de forma plana 146 não é fixada entre a ponte de contato 104 na mola de contato 105, mas na mola de contato 105 no lado que fica voltado para o núcleo 110.
As várias realizações conforme descrito acima podem conectar vantajosamente todas as três passagens que estão conduzindo a um ponto de estrela por meio de uma única ponte de contato triplo. Para esta finalidade, na ponte de contato, que pode ser acionada dependendo do campo magnético induzido por uma bobina magnética, são empregados três contatos elétricos. Desse modo, por meio de um único sinal de controle, o contato com todas as três fases pode ser estabelecido ou interrompido. De uma maneira vantajosa, este conceito pode assegurar uma manipulação simétrica das passagens de corrente. Por outro lado, isto não pode ser obtido por soluções convencionais utilizando um fio que conduz a uma ponte dupla (forma de U, Figura 9) ou interconectando dois relés normalmente abertos em forma de A (Figura 8) ou X (Figura 10).
Além disso, o relé elétrico de acordo com a presente invenção pode conduzir a passagens de corrente muito curtas. Em vista do calor que tem que ser dissipado no caso de correntes elevadas, isto representa uma vantagem decisiva em relação aos conceitos convencionais. Somente quando são utilizados dois relés de ponte normalmente abertos convencionais em forma de X (Figura 10), um efeito similar poderia ser obtido. Aqui, entretanto, em uma das três conexões devem ocorrer quatro junções de contato e o dobro do poder de dissipação, desse modo excedendo os valores permitidos.
Adicionalmente, o conceito da ponte de acordo com a presente invenção pode causar uma distância de contato eficaz duplicada e pode portanto ser utilizado para aplicações de 12 V, 24 V e também 42 V.
Finalmente, o relé eletromagnético de acordo com as realizações mostradas acima pode permitir uma montagem significativamente mais compacta comparada aos relés convencionais de uma classe de potência similar, permitindo desse modo que o mesmo seja montado diretamente no motor a ser comutado.
De acordo com uma realização vantajosa, a ponte de contato tem uma forma essencialmente plana, por meio da qual os contatos elétricos são arranjados em um plano. Desse modo, uma manipulação simétrica de todas as passagens de corrente pode ser obtida de uma maneira particularmente simples.
As propriedades vantajosas do relé eletromagnético de acordo com a presente invenção podem ser utilizadas de maneira muito eficaz, quando o sistema de contato compreende três contatos fixos, cada um dos quais corresponde a uma das três fases e no qual a ponte de contato forma um ponto da estrela das três fases.
Quando é integrado o jugo dentro da armadura, que é móvel dependendo do campo magnético, um circuito magnético de duas peças simplificado é obtido, o qual pode assegurar uma produtividade particularmente econômica porque, por um lado, uma peça de ferro torna-se desnecessária e, por outro lado, a montagem é simplificada.
Tal armadura pode ser acionada de uma maneira particularmente eficiente, quando o núcleo tem essencialmente uma forma de T com uma perna longitudinal e duas pernas transversal que formam uma fase de pólo, sendo que a perna longitudinal estende-se axialmente através da bobina magnética, e quando a armadura engloba a face do pólo essencialmente em forma de U, um plano basal da armadura é orientado paralelo à face do pólo.
De acordo com uma realização vantajosa, a ponte de contato é arranjada nas pernas da armadura em forma de U de uma maneira tal que fica essencialmente paralela à face do pólo. Desse modo, pode ser assegurado que as forças que agem nos três contatos elétricos sejam distribuídas simetricamente e que, além disso, a transmissão de energia do sistema magnético ao sistema de contato seja efetuada com baixa perda.
Com a provisão de uma mola de contato que se estende essencialmente paralela a um plano que é definido pelos contatos elétricos, uma fácil fabricação pode ser obtida, porque a flexão das molas de aço pode conduzir a uma dispersão significativa da fabricação. Além disso, um relaxamento das regiões de flexão que ocorre às altas temperaturas que devem se esperar durante a operação pode ser evitado, o que de outra maneira deveria acarretar mudanças das características durante a vida útil do relé eletromagnético.
Uma produtividade particularmente econômica e fácil a uma boa funcionalidade pode ser obtida ao se produzir a mola de contato de um metal, particularmente de aço. A mola de contato pode, por exemplo, ser fabricada pela perfuração de um metal de folha.
De acordo com uma realização vantajosa, a mola de contato é conectada diretamente à armadura e a ponte de contato é fixada na mola de contato de uma maneira tal que os contatos elétricos passem através da mola de contato quando é estabelecido um contato elétrico com os contatos fixos. Desse modo, a rigidez de restauração que é necessária para a abertura dos contatos pode ser obtida de uma maneira particularmente fácil, porque a ponte de contato de acordo com esta realização é suportada pela mola em diversos pontos e porque a mola é arranjada entre a ponte de contato e os contatos fixos.
De acordo com uma realização alternativa, a ponte de contato é arranjada entre a mola de contato e os contatos fixos. Esta realização tem a vantagem de uma maior flexibilidade do desenho da mola de contato, porque nenhuma área tem que ser provida para a passagem dos contatos elétricos.
Para esta realização, de maneira favorável uma mola de forma plana adicional é arranjada entre a ponte de contato e a mola de contato, a fim de assegurar que a mola de contato tenha a rigidez necessária quando os contatos forem soldados durante uma abertura da armadura. A mola de forma plana pode ser fixada entre a ponte de contato e a mola de contato com uma abertura central nas extremidades externas da mola de contato de uma maneira tal que a deflexão da mola de contato seja possivel apenas em uma direção. Alternativamente, uma mola de forma plana sem abertura pode ser fixada centralmente na mola de contato.
Com o emprego de uma mola de contato com uma forma essencialmente triangular que tem os contatos elétricos nos vértices desse triângulo, uma produtividade fácil e econômica pode ser obtida com uma manipulação simétrica simultânea de todos os contatos.
Uma maior estabilidade mecânica pode ser obtida ao se empregar uma ponte de contato com uma forma essencialmente circular e ao arranjar os contatos elétricos distribuídos uniformemente ao longo da circunferência desse círculo.
De acordo com uma realização vantajosa, a mola de contato tem uma forma plana essencialmente retangular, sendo que as redes laterais que são dispostas em pelo menos dois lados do retângulo formam uma armação, a qual pode ser conectada com a armadura e onde pelo menos uma rede de torção que se estende de duas redes laterais opostas e tem um ponto de fixação para a ponte de contato. Esta realização da mola de contato é caracterizada pelo fato de que a mola de contato tem uma rigidez de mola elevada para transmitir as forças de contato na direção de movimento (principio de cantilever bilateralmente fixa) e que ao mesmo tempo por meio da rede de torção é obtida uma junção articulada com baixa resistência, a fim de permitir forças de contato quase iguais que são independentes das tolerâncias e da queima do contato. A rede de torção pode ter rigidez diferente de acordo com seu comprimento e largura.
Com o emprego de uma região alargada da rede de torção na área do ponto de fixação para a ponte de contato, pode ser obtida uma melhor transmissão de energia à ponte de contato.
De acordo com uma realização vantajosa, essa região alargada tem entalhes, de modo que a fixação é suportada por uma rede de torção adicional que é perpendicular à primeira rede de torção. Desse modo, por duas redes de torção que ficam localizadas em um plano, são obtidas quatro junções articuladas, as quais asseguram uma simetria das forças de contato em ambas as direções do espaço desse plano. De acordo com a presente realização, a ponte de contato é fixada no ponto de interseção dos dois eixos de torção e os contatos elétricos são arranjados de uma maneira tal que um contato fica localizado dentro do eixo de uma rede de torção que tem uma distância particular em relação à rede de torção da seção e que dois outros contatos são arranjados de uma maneira que ficam simétricos à primeira rede de torção mas têm a metade da distância em relação à segunda rede de torção. A mola de contato pode ter formas diferentes, por exemplo, uma forma retangular, onde as redes de torção estendem-se paralelas aos lados do retângulo, ou uma forma circular, onde as redes de torção são arranjadas radialmente.
Embora no texto precedente a estrutura móvel 114 em forma de U tenha sido sempre denominada como uma armadura com um plano basal 116, de acordo com uma alternativa convencional, ao mesma também pode ser chamada de jugo móvel 114 com uma armadura integrada 116.
Embora a invenção tenha sido descrita com respeito às realizações físicas construídas de acordo com a mesma, será aparente aos elementos versados na técnica que várias modificações, variações e aperfeiçoamentos da presente invenção podem ser feitos à luz dos preceitos acima e dentro do âmbito das reivindicações anexas sem que se desvie do caráter e âmbito pretendido da invenção.
Além disso, aquelas áreas nas quais se acredita que os elementos versados na técnica estejam familiarizados não foram aqui descritas a fim de não obscurecer desnecessariamente a invenção aqui descrita. Conseqüentemente, deve ficar compreendido que a invenção não deve ser limitada pelas realizações ilustradas específicas, mas somente pelo âmbito das reivindicações anexas.

Claims (27)

1. Relé eletromagnético, com uma bobina eletromagnética (102) para excitar um campo magnético, um circuito ferromagnético para guiar o campo magnético, sendo que a bobina magnética (102) engloba pelo menos uma parte do circuito ferromagnético e o circuito ferromagnético compreende um núcleo (110), uma armadura móvel (116) e um jugo (114), e um sistema de contato com pelo menos três contatos elétricos móveis (106) que podem ser acionados dependendo do campo magnético, em que pelo menos os três contatos elétricos (106) são arranjados em uma ponte de contato (104), e caracterizado pela ponte de contato (104) ser fixada em uma mola de contato (105) de uma maneira tal que os contatos elétricos (106) passam através da mola de contato (105) quando formam uma conexão elétrica com os contatos fixos (10 8) .
2. Relé eletromagnético, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pela mola de contato (105) compreender uma armação (136) que pode ser conectada ao jugo (114) e pelo menos uma rede de torção (138, 140) que se estende através do interior da armação (136) e tem um ponto de fixação (134) para a ponte de contato (104)
3. Relé eletromagnético, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pela armação (136) ter uma forma essencialmente retangular, sendo que em pelo menos dois lados do retângulo redes laterais são arranjadas, e a rede de torção estende-se entre duas redes laterais opostas.
4. Relé eletromagnético, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pela armação (136) ter uma forma essencialmente circular, e a rede de torção (139, 140) estende-se radialmente através do centro da armação.
5. Relé eletromagnético, de acordo com qualquer uma das reivindicações 2 a 4, caracterizado pela rede de torção (138, 140) compreender uma região alargada na região do ponto de fixação (134) para a ponte de contato (104)
6. Relé eletromagnético, de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pela rede de torção (138) compreender entalhes na região alargada, de uma tal maneira que o ponto de fixação (134) é suportado por uma outra rede de torção (140) que é ortogonal à primeira rede de torção.
7. Relé eletromagnético, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 6, caracterizado pela ponte de contato (104) ter uma forma essencialmente plana, de modo que os contatos elétricos (106) são arranjados dentro de um plano.
8. Relé eletromagnético, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 7, caracterizado pelo sistema de contato compreender três contatos fixos (108), cada um dos quais corresponde a uma de três fases, e a ponte de contato forma um ponto de estrela de três fases.
9. Relé eletromagnético, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 8, caracterizado pelo jugo (114) ser móvel dependendo do campo magnético, e a armadura (116) é integrada dentro do jugo.
10. Relé eletromagnético, de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo núcleo (110) ter essencialmente uma forma de T com uma perna longitudinal e duas pernas transversais que formam uma face do pólo (112), sendo que a perna longitudinal estende-se axialmente através da bobina magnética (102), e o jugo engloba a face do pólo essencialmente em forma de U, sendo que um plano basal do jugo que é paralelo à face do pólo forma a armadura.
11. Relé eletromagnético, de acordo com a reivindicação 9 ou 10, caracterizado pela ponte de contato (104) ser arranjada nas pernas do jugo em forma de U de uma maneira tal que fica essencialmente paralela à face do pólo (112).
12. Relé eletromagnético, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 11, caracterizado pela mola de contato (105) ter uma forma plana e ser essencialmente paralela a um plano definido pelos contatos elétricos (106).
13. Relé eletromagnético, de acordo com a reivindicação 12, caracterizado pela mola de contato (105) ser fabricada de metal, preferivelmente de aço.
14. Relé eletromagnético, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 13, caracterizado por entre a ponte de contato (104) e a mola de contato (105) ser arranjada uma mola de forma plana (146).
15. Relé eletromagnético, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 14, caracterizado pela ponte de contato (104) ter uma forma essencialmente triangular, e os contatos elétricos (106) serem arranjados nos vértices desse triângulo.
16. Relé eletromagnético, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 14, caracterizado pela ponte de contato (104) ter uma forma essencialmente circular, e os contatos elétricos (106) são distribuídos uniformemente ao longo da circunferência.
17. Sistema de contato para um relé eletromagnético, com pelo menos três contatos elétricos móveis (106), os quais podem ser acionados dependendo de um sistema magnético, em que pelo menos os três contatos elétricos (10 6) são arranjados em uma ponte de contato (104), e caracterizado pela ponte de contato (104) ser fixada em uma mola de contato (105) de uma maneira tal que os contatos elétricos (106) passam através da mola de contato (105) quando formam uma conexão elétrica com os contatos fixos (108) .
18. Sistema de contato, de acordo com a reivindicação 17, caracterizado pela ponte de contato ter uma forma essencialmente plana, de modo que os contatos elétricos são arranjados dentro de um plano.
19. Sistema de contato, de acordo com a reivindicação 17 ou 18, caracterizado pelo sistema de contato compreende três contatos fixos (108), cada um dos quais corresponde a uma de três fases, e a ponte de contato (104) forma um ponto de estrela de três fases.
20. Sistema de contato, de acordo com a reivindicação 17, caracterizado por entre a ponte de contato (104) e a mola de contato (105) ser arranjada uma mola de forma plana (146).
21. Sistema de contato, de acordo com a reivindicação 17, caracterizado pela ponte de contato (104) ter uma forma essencialmente triangular, e os contatos elétricos (106) são arranjados nos vértices desse triângulo.
22. Sistema de contato, de acordo com a reivindicação 17, caracterizado pela ponte de contato (104) ter uma forma essencialmente circular, e os contatos elétricos (106) são distribuídos uniformemente ao longo da circunferência.
23. Sistema de contato, de acordo com a reivindicação 22, caracterizado pela mola de contato (105) compreender uma armação (136), a qual pode ser conectada ao jugo (114), e pelo menos uma rede de torção (138, 140) que se estende através do interior da armação (136) e tem um ponto de fixação (134) para a ponte de contato (104) .
24. Sistema de contato, de acordo com a reivindicação 23, caracterizado pela armação (136) ter uma forma essencialmente retangular, sendo que em pelo menos dois lados do retângulo redes laterais são arranjadas, e a rede de torção estende-se entre duas redes laterais opostas.
25. Sistema de contato, de acordo com a reivindicação 23, caracterizado pela armação (136) ter uma forma essencialmente circular, e a rede de torção (138, 140) estende-se radialmente através do centro da armação.
26. Sistema de contato, de acordo com a reivindicação 23, caracterizado pela rede de torção (138, 140) compreender uma região alargada na região do ponto de fixação (134) para a ponte de contato (104)
27. Sistema de contato, de acordo com a reivindicação 26, caracterizado pela rede de torção (138) compreender entalhes na região alargada de modo que o ponto de fixação (134) é suportado através de uma outra rede de torção (140) que é ortogonal à primeira rede de torção.
BRPI0215304A 2001-12-18 2002-12-06 relé eletromagnético e sistema de contato para o mesmo BRPI0215304B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP01130103 2001-12-18
PCT/EP2002/013867 WO2003052783A1 (en) 2001-12-18 2002-12-06 Electromagnetic relay with a triple contact bridge

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR0215304A BR0215304A (pt) 2004-12-21
BRPI0215304B1 true BRPI0215304B1 (pt) 2016-06-14

Family

ID=8179587

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0215304A BRPI0215304B1 (pt) 2001-12-18 2002-12-06 relé eletromagnético e sistema de contato para o mesmo

Country Status (10)

Country Link
US (1) US7061350B2 (pt)
EP (1) EP1466339B1 (pt)
JP (1) JP4018634B2 (pt)
KR (1) KR100630026B1 (pt)
AT (1) ATE292322T1 (pt)
AU (1) AU2002358630A1 (pt)
BR (1) BRPI0215304B1 (pt)
DE (1) DE60203545T2 (pt)
ES (1) ES2238627T3 (pt)
WO (1) WO2003052783A1 (pt)

Families Citing this family (10)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
ITMO20030259A1 (it) 2003-09-25 2005-03-26 Gambro Lundia Ab User interface per una macchina per il trattamento
DE102004054799B4 (de) * 2003-11-21 2018-11-15 Te Connectivity Germany Gmbh Relais mit Kontaktfeder mit getrennten Federteilen und Kontaktfeder
JP3989928B2 (ja) * 2004-11-02 2007-10-10 ウチヤ・サーモスタット株式会社 電磁リレー
JP4116022B2 (ja) 2005-07-11 2008-07-09 ウチヤ・サーモスタット株式会社 電磁リレー
DE102006053840B3 (de) * 2006-11-14 2008-06-12 Tyco Electronics Amp Gmbh Elektrisches Schaltelement, insbesondere Relais, zum gleichzeitigen Schalten mehrerer Stromkreise
JP4720760B2 (ja) * 2007-02-28 2011-07-13 パナソニック電工株式会社 マイクロリレー
JP4943949B2 (ja) * 2007-06-08 2012-05-30 ウチヤ・サーモスタット株式会社 電磁継電器
JP2010257923A (ja) * 2009-02-19 2010-11-11 Anden 電磁継電器
US10153116B2 (en) 2012-12-10 2018-12-11 Tesla, Inc. Electromagnetic switch with stable moveable contact
WO2014177907A1 (en) 2013-04-30 2014-11-06 Freescale Semiconductor, Inc. Device for controlling a multi-phase motor

Family Cites Families (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1085810A (en) * 1913-01-11 1914-02-03 American District Telegraph Co Electromagnetic relay.
FR935271A (fr) 1946-10-22 1948-06-15 Perfectionnements aux relais électriques
DE8506345U1 (de) * 1985-03-05 1986-07-03 Siemens AG, 1000 Berlin und 8000 München Kontaktanordnung in einem Relais für hohe Schaltleistung
EP1141985B1 (de) 1998-12-22 2002-10-02 Tyco Electronics Logistics AG Elektromagnetisches relais
DE60203765T2 (de) * 2001-08-10 2006-01-19 Tyco Electronics Amp Gmbh Schaltrelais mit verbesserter Ankerfeder

Also Published As

Publication number Publication date
DE60203545T2 (de) 2006-02-09
EP1466339B1 (en) 2005-03-30
WO2003052783A1 (en) 2003-06-26
KR100630026B1 (ko) 2006-09-27
EP1466339A1 (en) 2004-10-13
AU2002358630A1 (en) 2003-06-30
DE60203545D1 (de) 2005-05-04
JP4018634B2 (ja) 2007-12-05
JP2005513717A (ja) 2005-05-12
US7061350B2 (en) 2006-06-13
US20050219018A1 (en) 2005-10-06
ES2238627T3 (es) 2005-09-01
ATE292322T1 (de) 2005-04-15
KR20040088482A (ko) 2004-10-16
BR0215304A (pt) 2004-12-21

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2564637T3 (es) Unidad de relé electromagnético
ES2471067T3 (es) Dispositivos de conmutación configurados para controlar campos magnéticos para mantener una conexión eléctrica
ES2579934T3 (es) Conjunto de relé electromagnético
ES2567629T3 (es) Relé electromagnético biestable con motor de accionamiento X
BRPI0215304B1 (pt) relé eletromagnético e sistema de contato para o mesmo
BR102013000636B1 (pt) contactor elétrico
KR100334734B1 (ko) 아크 소멸 메카니즘을 지닌 전류 스위칭장치
KR20020090902A (ko) 배선용 회로 차단기
JP3202095U (ja) 双安定パワーリレー
JP2005071946A (ja) 電磁継電器
JPH11510309A (ja) 有極電磁リレー
ES2576331T3 (es) Aparato y relé de conmutación eléctrica que incluye una armadura ferromagnética o magnética que tiene una parte ahusada
JP6104285B2 (ja) 電気開閉装置及び電気開閉装置のための開路アセンブリー
BR102012016379B1 (pt) Disparador de curto-circuito
JP2003077383A (ja) リレー
JP2017208157A (ja) 開閉装置
ES2829373T3 (es) Dispositivo contactor
BR102012016571B1 (pt) liberação de curto-circuito
US11651916B2 (en) Switching device or contactor with high arc extinguishing capabilities
BR102019013805A2 (pt) Atuador eletromagnético e dispositivo de comutação elétrica incluindo este atuador
RU2279752C1 (ru) Линейный асинхронный электропривод
ES2304342T3 (es) Desconectador magnetico.
KR101547028B1 (ko) 전자기력 디바이스
JP2006107860A (ja) 開閉器およびその操作機構
JP2008192343A (ja) 電磁継電器

Legal Events

Date Code Title Description
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 14/06/2016, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B25D Requested change of name of applicant approved