BRPI0200276B1 - Ejetor para diluição de fosfina com gás - Google Patents
Ejetor para diluição de fosfina com gás Download PDFInfo
- Publication number
- BRPI0200276B1 BRPI0200276B1 BRPI0200276-0A BRPI0200276A BRPI0200276B1 BR PI0200276 B1 BRPI0200276 B1 BR PI0200276B1 BR PI0200276 A BRPI0200276 A BR PI0200276A BR PI0200276 B1 BRPI0200276 B1 BR PI0200276B1
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- air
- tube
- ejector
- induction
- similar
- Prior art date
Links
Classifications
-
- B—PERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
- B01—PHYSICAL OR CHEMICAL PROCESSES OR APPARATUS IN GENERAL
- B01F—MIXING, e.g. DISSOLVING, EMULSIFYING OR DISPERSING
- B01F25/00—Flow mixers; Mixers for falling materials, e.g. solid particles
- B01F25/30—Injector mixers
- B01F25/31—Injector mixers in conduits or tubes through which the main component flows
- B01F25/312—Injector mixers in conduits or tubes through which the main component flows with Venturi elements; Details thereof
- B01F25/3124—Injector mixers in conduits or tubes through which the main component flows with Venturi elements; Details thereof characterised by the place of introduction of the main flow
- B01F25/31242—Injector mixers in conduits or tubes through which the main component flows with Venturi elements; Details thereof characterised by the place of introduction of the main flow the main flow being injected in the central area of the venturi, creating an aspiration in the circumferential part of the conduit
-
- B—PERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
- B01—PHYSICAL OR CHEMICAL PROCESSES OR APPARATUS IN GENERAL
- B01F—MIXING, e.g. DISSOLVING, EMULSIFYING OR DISPERSING
- B01F25/00—Flow mixers; Mixers for falling materials, e.g. solid particles
- B01F25/30—Injector mixers
- B01F25/31—Injector mixers in conduits or tubes through which the main component flows
- B01F25/312—Injector mixers in conduits or tubes through which the main component flows with Venturi elements; Details thereof
-
- B—PERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
- B01—PHYSICAL OR CHEMICAL PROCESSES OR APPARATUS IN GENERAL
- B01F—MIXING, e.g. DISSOLVING, EMULSIFYING OR DISPERSING
- B01F25/00—Flow mixers; Mixers for falling materials, e.g. solid particles
- B01F25/30—Injector mixers
- B01F25/31—Injector mixers in conduits or tubes through which the main component flows
- B01F25/314—Injector mixers in conduits or tubes through which the main component flows wherein additional components are introduced at the circumference of the conduit
-
- B—PERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
- B01—PHYSICAL OR CHEMICAL PROCESSES OR APPARATUS IN GENERAL
- B01F—MIXING, e.g. DISSOLVING, EMULSIFYING OR DISPERSING
- B01F23/00—Mixing according to the phases to be mixed, e.g. dispersing or emulsifying
- B01F23/10—Mixing gases with gases
Landscapes
- Chemical & Material Sciences (AREA)
- Chemical Kinetics & Catalysis (AREA)
- Nozzles (AREA)
- Sampling And Sample Adjustment (AREA)
- Separation By Low-Temperature Treatments (AREA)
- Measurement Of Levels Of Liquids Or Fluent Solid Materials (AREA)
- Jet Pumps And Other Pumps (AREA)
- Catching Or Destruction (AREA)
Abstract
"ejetor para diluição de fosfina". trata-se de um ejetor para diluição de fosfina (fórmula química ph~ 3~), com gás, preferivelmente ar, compreendendo uma indução de ar similar a um tubo (6) , uma fenda engatada similar a um anel (2) (fenda anelar) e/ou pelo menos um pequeno tubo lateral montado como indutor de ph~ 3~, onde a espessura da abertura em fenda e/ou da abertura do pequeno tubo é de no máximo 1/25 do diâmetro do tubo de indução de ar (indutor), e/ou da distância entre a superfície de um elemento de condução de ar e a lateral interna da indução de ar similar a um tubo (indutor) na área de entrada (alimentação) do ph~ 3~.
Description
EJETOR PARA DILUIÇÃO DE FOSFINA COM GÁS
A presente invenção se refere a um ejetor para diluição de fosfina (fórmula quimica PH3) , que se constitui de uma indução de ar similar a um tubo, uma fenda engatada similar a um anel (fenda anelar) e/ou pelo menos um pequeno tubo lateral montado como indutor de PH3/ onde a espessura da abertura em fenda e/ou da abertura do pequeno tubo é de no máximo 1/25 do diâmetro do tubo de indução de ar (indutor) , e/ou da distância entre a superfície de um elemento de condução de ar e a lateral interna da indução de ar similar a um tubo (indutor) na área de entrada (alimentação) do PH3.
É bastante conhecido que o PH3 é utilizado há décadas como um meio para controle de pragas e como profilaxia em proteção de armazenamento, em especial referente a alimentos (para humanos e animais).
Como é de conhecimento, o PH3 constitui com o ar uma mistura gasosa, a qual é facilmente inflamável, onde o limite de ignição de se encontra em 1,8% de concentração de PH3. Em caso deste limite ser excedido, o PH3 tende a se auto inflamar.
Assim sendo, numerosos processos e dispositivos foram propostos, a fim de se obter uma diluição do PH3 com o ar sem perigo.
Com referência à técnica mais atual, deve se mencionar a German Offenlegungsschrift (Pedido de Patente Publicado da Alemanha) N2 198 39 385, a qual descreve um processo eficaz de diluição direta de PH3 com o ar, no qual a mistura de ar e PH3 se concretiza sob ou na presença de (ΛΟ água. Com referência à técnica anterior a Patente Alemã N2 691 29 456 T2 e o Pedido de Patente Internacional Publicado WO93/25075 Al devem ser mencionadas.
A presente invenção propõe um dispositivo em forma de um ejetor, este dispositivo sendo um dispositivo manual, facilmente transportável e podendo ser utilizado de forma rápida em cada local de operação desejado.
A presente invenção descreve então um dispositivo universal e de rápida utilização.
O ejetor de acordo com a presente invenção foi, por exemplo, utilizado para misturar, no período de 1 hora,
90.000 litros de ar com PH3< alcançando um teor de 10.000 ppm de PH3 no ar.
Com referência aos antecedentes técnicos, deve ser mencionado que, em caso de uma ignição de mistura inflamável de ar e PH3, a zona de reação se espalhará segundo uma velocidade super sônica.
No caso do fluxo de PH3 ser conduzido em um fluxo de ar, uma auto ignição irá ocorrer imediatamente, na qual irão ocorrer pequenas explosões no local do ponto de saída do PH3, as pequenas explosões afetando imediatamente o assim chamado processo de ressonância, devido â extensão e subseqüente contração efetuada pela explosão.
Este fenômeno será acompanhado por um ruído sibilante. Devido a estas explosões, será configurado um fluido amarelo avermelhado, similar à mistura de ácido fosfórico e poli fosfinas.
Um fenômeno similar também foi detectado pela dosagem de PH3 em um fluxo de ar com a utilização de pequenos orifícios, onde estas perfurações em orifícios sempre se tornaram sujas pela poluição de ácido amarelo, onde as per5 furações em orifício sé fecharam quando seus diâmetros eram entre 1 - 2 mm.
Os fenômenos negativos descritos foram evitados de acordo com a German Offenlegungsschrift (Pedido de Patente Publiçado da Alemanha) N2 198 39 385, devido à água impedir 10 uma ressonância das explosões.
A presente invenção se baseia no fundamente surpreendente de conhecimento, de que a produção de um fluxo laminar de PH3 ao longo de uma parede interna de uma indução de ar similar a um tubo irá efetuar uma mistura ideal de ar 15 e de PH3, sem o perigo de ignição, até no limite de ignição.
No ejetor de acordo com a presente invenção, o efeito de uma ignição irá ser impedido pelo fato de que as condições críticas irão apenas aparecer em uma camada muito fina. A camada de PH3 será imediatamente impulsionada por um 20 forte fluxo de ar e será misturada ao ar.
Com isso se torna possível a produção de misturas, as quais contém até 10.000 ppm de PH3 sem o perigo de uma ignição na zona de mistura. Isso pode ser controlado pelo fato de na zona de mistura não ser produzido nenhum ácido 25 fosfórico amarelo.
No caso de ser disposta uma barra de ferro quente, vermelha, exatamente antes do ponto de mistura no ejetor até uma concentração de 5.000 ppm de PH3, uma ignição contínua não irá acontecer. Apenas durante a ocorrência da ignição, o ruído de assobio pode ser ouvido. Na prática, para um ataque de gás, não serão utilizadas misturas com teor mais alto de PH3 do que 2.000 ppm.
A natureza da presente invenção será agora descrita por meio das Figuras em anexo 1-3, as quais ilustram exemplos de uma modalidade preferida da invenção. As Figuras ilustram um corte através do dispositivo, de acordo com a invenção.
A modalidade de acordo com a Figura 1 consiste de um tubo, aberto em ambas as extremidades, o qual possui o numeral de indicação 1. Este tubo apresenta uma fenda anelar 2, a qual apresenta um anel similar a um adaptador 3, através do qual, na direção da seta 4, o PH3 flui, e como consequência, o ponto de entrada 5 ao longo da parede de tubo 1 se encontra fluindo. Ao mesmo tempo, o ar flui com uma velocidade muito alta na abertura 6 do tubo 1 na direção da seta 6a, fato pelo qual o fluxo de PH3, que já possui um caráter laminar, irá constituir uma camada muito mais fina. A abertura de saída da mistura de ar e PH3 possui o numeral de referência 7, a direção de fluxo da mistura tendo a indicação 7a.
A fim de se aumentar a pressão de forma muito rápida no fluxo de ar do fluxo laminar de PH3 de acordo com a modalidade preferida no tubo 1, se dispõe um elemento em formato de projétil 8, cujo cabeçote com um ângulo agudo fica indicando a direção da entrada de ar 6, fato pelo qual a área mais espessa do elemento em formato de projétil 8 fica disposta na área da fenda anelar 2; 8 sendo um assim denominado elemento de condução.
ar que é conduzido através do tubo apresenta, por exemplo, uma sobre pressão de 350 - 440 mm de coluna de 5 água e uma velocidade de 250 - 370 km/h.
A fenda de saída 2 para o PH3 deve apresentar um diâmetro que não exceda, de forma geral, 0,2 mm. Foram testados ejetores com diâmetros de fendas anelares de 0,6 mm, 0,3 mm e de 0,1 mm, onde este último foi tido como ideal.
Devido à existência do elemento em forma de projétil 8, irá acontecer que a espessura da camada de ar 9 sobre a camada de PH3 não irá exceder, de preferência, o valor de 5 mm.
Na modalidade de acordo com a Figura 2, não existe um elemento em forma de projétil, em comparação â Figura 1.
0 ejetor de acordo com a presente invenção pode ser facilmente constituído de alguns elementos, os quais podem ser rapidamente dispostos em conjunto, fato pelo qual estes elementos são fixos com anéis circulares ou em 0. O ejetor que, de preferência, se constitui de aço inoxidável, também pode ser desmontado de forma muito simples nos diferentes elementos e pode ser verificado e facilmente limpo, caso necessário.
De acordo com uma outra modalidade, a qual se encontra ilustrada na Figura 3, a função da indução de PH3 é 25 executada por pequenos tubos distintos, o que significa que a fenda anelar é substituída, em parte ou totalmente, pelos pequenos tubos, as saídas destes ficando situadas em paralelo em relação à parede interna do tubo 1.
______________________ 2(S tiO
A Figura 3 ilustra um corte através do ejetor, com este pequeno elemento de tubo de acordo com a presente invenção .
tubo, que é aberto em ambas as laterais, possui a indicação de referência 1, os pequenos tubos possuem o numeral de referência 2, com o numeral 8 sendo para o elemento de condução de ar em formato de projétil, e com o numeral 10 sendo o elemento de adaptação similar a um anel.
Claims (3)
- REIVINDICAÇÕES1. Ejetor para diluição de fosfina (fórmula química PH3) com gás, preferivelmente ar, compreendendo uma indução de ar similar a um tubo (6) e um indutor de PH3 (2),5 CARACTERIZADO por uma fenda engatada similar a um anel(fenda anelar) na indução de ar similar a um tubo (6) e/ou em pelo menos um pequeno tubo lateral montado como indutor de PH3(2), onde a espessura da abertura da fenda e/ou da abertura do pelo menos um pequeno tubo (2) é de no máximo 1/25 do di10 âmetro da indução de ar similar a um tubo (6) e/ou da distância entre a superfície de um elemento de condução de ar e a lateral interna da indução de ar similar a um tubo (6) na área de entrada do PH3.
- 2. Ejetor, de acordo com a reivindicação 1,15 CARACTERIZADO pelo fato de que na indução de ar similar a um tubo (6), se dispõe um elemento em formato de projétil (8), cujo cabeçote com um ângulo agudo fica indicando a direção da entrada de ar (6), fato pelo qual a área mais espessa do elemento em formato de projétil (8) fica disposta na área de20 entrada de PH3 na área de indução de ar em forma de tubo (6) .
- 3. Ej etor, de acordo com a reivindicação 1 ou 2, CARACTERIZADO pelo fato de que este ejetor se constitui de aço inoxidável.25 4. Ejetor, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, CARACTERIZADO pelo fato de que este ejetor consiste de diferentes elementos, os quais podem ser conectados .
Applications Claiming Priority (2)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
DE20106613U DE20106613U1 (de) | 2001-04-17 | 2001-04-17 | Düse zur Verwendung von Phosphorwasserstoff |
DE20106613.0 | 2001-04-17 |
Publications (1)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BRPI0200276B1 true BRPI0200276B1 (pt) | 2019-06-18 |
Family
ID=7955824
Family Applications (2)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BRPI0200276-0A BRPI0200276B1 (pt) | 2001-04-17 | 2002-01-31 | Ejetor para diluição de fosfina com gás |
BR0200276-0A BR0200276A (pt) | 2001-04-17 | 2002-01-31 | Ejetor para diluição de fosfina |
Family Applications After (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BR0200276-0A BR0200276A (pt) | 2001-04-17 | 2002-01-31 | Ejetor para diluição de fosfina |
Country Status (13)
Country | Link |
---|---|
US (1) | US7163161B2 (pt) |
EP (1) | EP1250950B1 (pt) |
JP (1) | JP4030315B2 (pt) |
CN (1) | CN1234463C (pt) |
AR (1) | AR032272A1 (pt) |
AT (1) | ATE259256T1 (pt) |
AU (1) | AU784088B2 (pt) |
BR (2) | BRPI0200276B1 (pt) |
CA (1) | CA2377121C (pt) |
DE (2) | DE20106613U1 (pt) |
ES (1) | ES2215151T3 (pt) |
MX (1) | MXPA02001287A (pt) |
ZA (1) | ZA200200563B (pt) |
Families Citing this family (8)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
DE10319582B4 (de) | 2003-04-24 | 2007-03-22 | Lechler Gmbh | Zweistoffsprühdüse |
US20050089408A1 (en) * | 2003-05-09 | 2005-04-28 | Solomon Jason D. | Fluid ejector pumps |
CL2004001316A1 (es) * | 2004-05-28 | 2005-03-18 | Fosfoquim S A | Procedimiento para controlar plagas en fruta sin anar la calidad de la fruta que comprende la exposicion de la fruta a una alta concentracion de fosfina entre 700 a 3500 ppm a una temperatura entre (-1,5 a 15) grados celsius durante un periodo de tie |
JP5240886B2 (ja) * | 2005-06-27 | 2013-07-17 | 国立大学法人 熊本大学 | 微細液滴発生器および微細液滴発生装置、並びに微細液滴発生方法 |
US20110230679A1 (en) * | 2010-03-16 | 2011-09-22 | Dow Global Technologies, Inc. | Reactive Static Mixer |
CN107427787B (zh) | 2015-02-27 | 2021-11-09 | 法国德西尼布 | 废热锅炉系统、混合室和用于冷却工艺气体的方法 |
WO2017033747A1 (ja) * | 2015-08-24 | 2017-03-02 | 株式会社村田製作所 | 気体混合器、気体混合装置 |
US20220168695A1 (en) * | 2020-11-27 | 2022-06-02 | Huei Tarng Liou | Venturi Tube |
Family Cites Families (17)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
US272863A (en) * | 1883-02-27 | Hydrocarbon-burner | ||
DE1256200B (de) * | 1961-12-23 | 1967-12-14 | Thyssen Rohrleitungsbau Ges Mi | Duese zum Mischen von Gasen und/oder Fluessigkeiten |
US3371618A (en) * | 1966-02-18 | 1968-03-05 | Chambers John | Pump |
US3721387A (en) * | 1971-06-02 | 1973-03-20 | United Aircraft Corp | Ejector with variable mixing section and primary nozzle areas |
US4095748A (en) * | 1975-07-04 | 1978-06-20 | Kanebo, Ltd. | Apparatus for mixing a cement slurry with a glass fiber |
US4334783A (en) * | 1978-12-21 | 1982-06-15 | Showa Denko Kabushiki Kaisha | Mixing device |
JPS58501940A (ja) * | 1981-11-18 | 1983-11-17 | モス,ハンス | 消音型ガス噴出用噴射ノズル |
JPH0670314B2 (ja) * | 1984-04-03 | 1994-09-07 | シユトーラ フエルトミユ−レ アクチエンゲゼルシヤフト | 繊維懸濁液の脱インキ処理用浮選装置 |
DE3724344A1 (de) * | 1987-07-23 | 1989-02-02 | Huels Chemische Werke Ag | Mischduese zum vermischen zweier gasstroeme |
US4915300A (en) * | 1987-08-20 | 1990-04-10 | John Ryan | High pressure mixing and spray nozzle apparatus and method |
US5014916A (en) * | 1990-04-25 | 1991-05-14 | The Perkin-Elmer Corporation | Angular gas cap for thermal spray gun |
US5242115A (en) * | 1991-04-22 | 1993-09-07 | Fomo Products, Inc. | Apparatus and method for mixing and dispensing and mixing nozzle therefore |
US5403475A (en) * | 1993-01-22 | 1995-04-04 | Allen; Judith L. | Liquid decontamination method |
JPH09510652A (ja) * | 1994-03-25 | 1997-10-28 | シーメンス アクチエンゲゼルシヤフト | 供給・混合組合わせ装置 |
DE19534107A1 (de) * | 1995-09-14 | 1997-03-20 | Wacker Siltronic Halbleitermat | Mischdüse zum Vermischen von zwei oder mehreren Flüssigkeiten |
US5899387A (en) * | 1997-09-19 | 1999-05-04 | Spraying Systems Co. | Air assisted spray system |
DE19839385A1 (de) * | 1998-08-28 | 2000-03-23 | Horn Pedro Miguel | Verfahren und Vorrichtung zur Verdünnung von Phosphorwasserstoff mit Luft ohne Entzündungsgefahr |
-
2001
- 2001-04-17 DE DE20106613U patent/DE20106613U1/de not_active Expired - Lifetime
-
2002
- 2002-01-22 ZA ZA200200563A patent/ZA200200563B/xx unknown
- 2002-01-23 AU AU13550/02A patent/AU784088B2/en not_active Expired
- 2002-01-25 AR ARP020100256A patent/AR032272A1/es active IP Right Grant
- 2002-01-31 BR BRPI0200276-0A patent/BRPI0200276B1/pt unknown
- 2002-01-31 BR BR0200276-0A patent/BR0200276A/pt active IP Right Grant
- 2002-02-05 JP JP2002028130A patent/JP4030315B2/ja not_active Expired - Lifetime
- 2002-02-06 MX MXPA02001287A patent/MXPA02001287A/es active IP Right Grant
- 2002-03-18 CA CA2377121A patent/CA2377121C/en not_active Expired - Lifetime
- 2002-03-21 ES ES02006308T patent/ES2215151T3/es not_active Expired - Lifetime
- 2002-03-21 AT AT02006308T patent/ATE259256T1/de not_active IP Right Cessation
- 2002-03-21 DE DE50200239T patent/DE50200239D1/de not_active Expired - Lifetime
- 2002-03-21 EP EP02006308A patent/EP1250950B1/de not_active Expired - Lifetime
- 2002-04-03 CN CNB021085927A patent/CN1234463C/zh not_active Expired - Lifetime
- 2002-04-09 US US10/118,814 patent/US7163161B2/en not_active Expired - Lifetime
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
ES2215151T3 (es) | 2004-10-01 |
CN1381315A (zh) | 2002-11-27 |
BR0200276A (pt) | 2003-01-07 |
CN1234463C (zh) | 2006-01-04 |
JP4030315B2 (ja) | 2008-01-09 |
ZA200200563B (en) | 2002-07-26 |
DE20106613U1 (de) | 2001-07-12 |
ATE259256T1 (de) | 2004-02-15 |
AR032272A1 (es) | 2003-10-29 |
US7163161B2 (en) | 2007-01-16 |
CA2377121A1 (en) | 2002-10-17 |
EP1250950A1 (de) | 2002-10-23 |
JP2002320882A (ja) | 2002-11-05 |
CA2377121C (en) | 2012-10-02 |
MXPA02001287A (es) | 2005-11-04 |
US20020148913A1 (en) | 2002-10-17 |
EP1250950B1 (de) | 2004-02-11 |
DE50200239D1 (de) | 2004-03-18 |
AU1355002A (en) | 2002-10-24 |
AU784088B2 (en) | 2006-02-02 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
BRPI0200276B1 (pt) | Ejetor para diluição de fosfina com gás | |
CA1291583C (en) | Ejector for the co- process in neutralization of alkaline waters | |
ES2345306T3 (es) | Horno de produccion de olefinas con un tubo helicoidal. | |
US4271099A (en) | Apparatus for thorough mixture of a liquid with a gas | |
ES2378332T3 (es) | Mezclador para un reactor de flujo continuo | |
ES2359664T3 (es) | Dispositivo de mezclado de baja caída de presión y procedimiento para mezclar dos gases/vapores. | |
US1853045A (en) | Fluid mixing means | |
US6237897B1 (en) | Oxygenator | |
ES2269263T3 (es) | Valvula termostatica. | |
CA2379876A1 (en) | Injection quill for water treatment | |
US2068567A (en) | Air and gas mixer for gas burners | |
KR870000578A (ko) | 전로내의 온도측정을 위한 장치 | |
US3193257A (en) | Device for mixing a liquid with another liquid or a gaseous fluid | |
ATE44311T1 (de) | Brenner fuer einen gaskessel. | |
KR930009912A (ko) | 혼합 밸브 및 분배 시스템 | |
GB2174760A (en) | Gas entrainment devices | |
US1802019A (en) | Gas-mixing device | |
US338045A (en) | Thomas s | |
PT83842B (pt) | Dispositivo de oxigenacao de enfluentes de esgoto | |
US1863468A (en) | Gas burner | |
US1903429A (en) | Mixing device | |
US2496134A (en) | Gas flow indicator | |
US1715051A (en) | Gas burner | |
DE60005025D1 (de) | Vorrichtung zum ansaugen eines gases und zum beimischen in eine kraftstoffströmung | |
PT91687A (pt) | Dispositivo aperfeicoado para efectuar a mistura de fluidos |