BRMU9101131U2 - Dispositivo de abertura e unidade de porta incorporando o referido dispositivo - Google Patents

Dispositivo de abertura e unidade de porta incorporando o referido dispositivo Download PDF

Info

Publication number
BRMU9101131U2
BRMU9101131U2 BRMU9101131U BRMU9101131U2 BR MU9101131 U2 BRMU9101131 U2 BR MU9101131U2 BR MU9101131 U BRMU9101131 U BR MU9101131U BR MU9101131 U2 BRMU9101131 U2 BR MU9101131U2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
opening device
recess
configuration
component
door
Prior art date
Application number
Other languages
English (en)
Inventor
Massimo Migliorini
Original Assignee
Koblenz Spa
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Koblenz Spa filed Critical Koblenz Spa
Publication of BRMU9101131U2 publication Critical patent/BRMU9101131U2/pt

Links

Classifications

    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E05LOCKS; KEYS; WINDOW OR DOOR FITTINGS; SAFES
    • E05BLOCKS; ACCESSORIES THEREFOR; HANDCUFFS
    • E05B65/00Locks or fastenings for special use
    • E05B65/08Locks or fastenings for special use for sliding wings
    • E05B65/0811Locks or fastenings for special use for sliding wings the bolts pivoting about an axis perpendicular to the wings
    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E05LOCKS; KEYS; WINDOW OR DOOR FITTINGS; SAFES
    • E05BLOCKS; ACCESSORIES THEREFOR; HANDCUFFS
    • E05B5/00Handles completely let into the surface of the wing
    • E05B5/006Handles completely let into the surface of the wing essentially defining a completely closed surface together with the wing
    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E05LOCKS; KEYS; WINDOW OR DOOR FITTINGS; SAFES
    • E05BLOCKS; ACCESSORIES THEREFOR; HANDCUFFS
    • E05B7/00Handles pivoted about an axis parallel to the wing
    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E05LOCKS; KEYS; WINDOW OR DOOR FITTINGS; SAFES
    • E05CBOLTS OR FASTENING DEVICES FOR WINGS, SPECIALLY FOR DOORS OR WINDOWS
    • E05C3/00Fastening devices with bolts moving pivotally or rotatively
    • E05C3/02Fastening devices with bolts moving pivotally or rotatively without latching action
    • E05C3/06Fastening devices with bolts moving pivotally or rotatively without latching action with operating handle or equivalent member moving otherwise than rigidly with the bolt
    • E05C3/08Fastening devices with bolts moving pivotally or rotatively without latching action with operating handle or equivalent member moving otherwise than rigidly with the bolt the handle or member moving essentially towards or away from the plane of the wing or frame

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Lock And Its Accessories (AREA)
  • Closing And Opening Devices For Wings, And Checks For Wings (AREA)
  • Hinges (AREA)
  • Percussion Or Vibration Massage (AREA)
  • Specific Sealing Or Ventilating Devices For Doors And Windows (AREA)
  • Wing Frames And Configurations (AREA)

Abstract

DISPOSITIVO DE ABERTURA E UNIDADE DE PORTA INCORPORANDO O REFERIDO DISPOSITIVO. Em um dispositivo de abertura, o meio de acionamento (10) compreende: um propulsor (2) acessível pelo usuário conectado a um meio de engate/desengate (3); e um recesso (4) para o propulsor (2). Ademais, uma placa de oscilação (5) é livre para oscilar em torno de uma eixo de rotação (20) diposto dentro do recesso (4) e transladar ao longo de uma guia (42) que se estende dentro do recesso (4). Já o propulsor (2) move-se entre uma configuração de repouso, que corresponde a uma primeira posição do eixo de rotação (20) ao longo da guia (42), e uma configuração operacional, que corresponde a uma segunda posição do eixo de rotação (20) ao longo da guia (42), mais para dentro do recesso (4) do que a primeira, em que o propulsor (2) aciona o meio de engate/desengate

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para “DISPOSITIVO DE ABERTURA E UNIDADE DE PORTA INCORPORANDO O REFERIDO DISPOSITIVO”.
A presente invenção refere-se a um dispositivo de abertura e a uma unidade de porta compreendendo-o.
Normalmente, dispositivos de abertura são usados para abrir e fechar portas, seja do tipo corrediço ou articulado, em relação a uma moldura de porta fixa correspondente.
No caso de portas corrediças, há conhecimento,
na técnica anterior, de maçanetas rebaixadas íeitas diretamente em portas de armário. Essas maçanetas são do tipo que compreende um elemento de oscilação móvel em relação a um eixo de oscilação. Quando se exerce pressão sobre uma região 15 excêntrica do eixo de oscilação, este penetra no recesso onde a maçaneta é formada. Dessa forma, o usuário pode agarrar e mover a porta.
Dispositivos de abertura do tipo descrito acima não são isentos de desvantagens.
Em particular, as maçanetas não vêm com
nenhum elemento de trava. Sendo assim, para travar a porta na posição fechada, ela precisa ter dispositivos de travamento adicionais independentes da maçaneta descrita acima.
O objetivo da presente invenr ão é o de superar as desvantagens suprarnencionadas pro] iorcionando um dispositivo de abertura que incorpore um dispositivo de travamento. Outro objetivo da presente invenção é o de proporcionar uma porta que incorpore esse dispositivo.
Esses e outros objetivos, que melhor 5 transparecerão pela leitura da descrição a seguir, são consumados, de acordo com a presente invenção, por meio de um dispositivo de abertura e uma unidade de porta com as características estruturais e funcionais descritas nas reivindicações independentes anexas, sendo outras possíveis concretizações deles 10 descritas nas reivindicações dependentes.
Abaixo, descreveremos a presente invenção em mais detalhes e com referência aos desenhos anexos, que ilustram uma concretização preferida, porém não-limitante, dela.
A figura 1 é uma vista em perspectiva de uma primeira concretização preferida do dispositivo de abertura de acordo com a presente invenção.
As figuras 2 e 3 são vistas em perspectiva do dispositivo da figura 1 com algumas peças removidas para melhor ilustrar outras.
A figura 4 é outra vista em perspectiva do
dispositivo da figura 1 com algumas peças removidas para melhor ilustrar outras.
A figura 5 é uma vista em perspectiva de uma porta de acordo com a presente invenção.
A figura 6 é uma vista em perspectiva, semelhante à da figura 1, de uma segunda concretização preferida do dispositivo de abertura de acordo com a presente invenção.
As figuras 7 e 8 são vistas em perspectiva do dispositivo da figura 6 com algumas peças removidas para melhor ilustrar outras.
As figuras 9 e 10 são duas outras vistas em perspectiva do dispositivo da figura 6 com algumas peças removidas para melhor ilustrar outras.
A figura 11 é uma vista em perspectiva de um io detalhe de uma porta de acordo com a presente invenção.
As figuras 12 e 13 são vistas do dispositivo da figura 6 em corte transversal ao longo de um plano perpendicular ao plano da porta, respectivamente, em uma posição desengatada da ombreira e em uma posição engatada à ombreira.
As figuras 14 e 15 ilustram dois modos
diferentes de se implementar a presente invenção. Mais especificamente, a figura 14 ilustra um modo preferido de se implementar a presente invenção em portas corrediças, ao passo que a figura 15 ilustra um modo preferido de se implementar a presente invenção em portas articuladas.
Com referência aos desenhos anexos, o número de referência 1 indica um dispositivo de abertura de acordo com a presente invenção. O dispositivo 1 compreende um meio de acionamento 10, que, por sua vez, compreende um propulsor 2, acessível diretamente pelo usuário e conectado operacionalmente a um meio de engate/desengate 3. Para maio> conveniência, o propulsor 2 conecta-se mecanicamente ao meio de engate/desengate 3. Pelo termo “propulsor”, referimo-nos a um elemento para acionar o meio de engate/desengate 3. O meio de acionamento 10 exerce força de propulsão diretamente ao meio de engate/desengate 3 ou, de preferência, a elementos intermediários, que a transmitem ao meio de engate/desengate 3. O meio de acionamento 10 também compreende um recesso 4 para o propulsor 2. O propulsor 2 compreende uma parte visível do lado de fora. Mais especificamente, a parte visível 2 é plana. Ela pode ser circular, poligonal ou de outro formate . O propulsor 2 compreende um eixo de rotação 20 dentro do recesso 4, o qual translada ao longo de uma guia 42, que se estende dentro do recesso 4. O propulsor também compreende uma placa de oscilação 5 livre para oscilar em tomo do eixo de rotação 20 e móvel junto com ele. O propulsor 2 move-se entre uma configuração de repouso e uma configuração operacional, na qual move o meio de engate/desengate 3. A configuração de repouso corresponde a uma primeira posição do eixo de rotação 20 ao longo da guia 42. Já a configuração operacional corresponde a uma segunda posição do eixo de rotação 20 ao longo da guia 42 mais para dentro do recesso 4 do que a primeira. Empurrando-se a placa de oscilação 5 de modo que o eixo de rotação 20 corra ao longo da guia 42 da primeira à segunda posição, o propulsor 2 se move da configuração de repouso à configuração operacional, acionando assim o meio de engate/desengate 3. O fato de que a placa 5 pode oscilar livremente em tomo do eixo de rotação 20 também possibilita, além do acionamento do propulsor 2, acessar
s.
partes dentro do recesso 4 ou agarrar parte da própria placa de oscilação 5. Como veremos em mais detalhes adiante, com isso, é mais fácil de se mover uma porta em que o dispositivo esteja instalado operacionalmente.
Na configuração operacional, ao menos parte do propulsor 2 estende-se mais para dentro do recesso 4 do que na posição adotada na configuração de repouso. Para maior vantagem, o formato da parte visível do recesso 4 coincide com o formato da parte visível do propulsor 2. Na configuração de repouso, a parte visível do propulsor 2 une-se de maneira uniforme à parte visível coincidente do recesso 4. O recesso 4 define um compartimento interno 40. Na configuração de repouso, o propulsor 2 define uma parede 41 que delimita o compartimento 40. Em uma concretização, ao girar em tomo de seu eixo de rotação 20, a placa de oscilação 5 penetra por completo no recesso 4. Mais especificamente, a introdução completa da placa de oscilação 5 no recesso 4 é possível graças ao fato de que, além de girar, a placa de oscilação 5 pode ser impelida para dentro do recesso 4, no todo ou em parte, transladando-se o eixo de rotação 20 ao longo da guia 42 da primeira posição à segunda. Ao girar em tomo de seu eixo de rotação 20, a placa de oscilação 5 compreende uma parte que penetra no recesso 4 e uma parte que se estende para fora dele.
Para maior vantagem, o dispositivo de abertura
1 compreende um punho 43. O propulsor 2 se move entre a configuração de repouso e uma configuração de abertura. A 5 configuração de abertura é definida como a configuração do propulsor 2 que toma o punho 43 acessível diretamente pelo usuário. A configuração de abertura é uma configuração intermediária entre a configuração de repouso e a configuração operacional. Ela pode ser adotada simplesmente girando-se a „. ío placa de oscilação 5 em tomo de seu eixo de rotação 20. Ademais, a configuração de abertura pode corresponder a uma condição em que a placa de oscilação 5 não só gira em tomo do eixo de rotação
20, mas também é pressionada rumo ao interior do recesso 4 de modo que o eixo de rotação 20 posicione-se entre as posições 15 primeira e segunda ou na segunda posição.
O punho 43 pode ser disposto dentro do recesso
4. Além disso, o punho 43 também pode ser simplesmente uma superfície que o usuário pressiona para exercer a força necessária para mover a porta 11 da posição fechada à aberta. Mais 20 especificamente, no caso de uma porta corrediça, o usuário pode exercer força em um sentido paralelo à direção de movimento da porta 11 (no caso, uma porta corrediça) ou do aparelho em que o dispositivo de abertura 1 esteja instalado. O punho 43 também pode ser simplesmente uma parede lateral do compartimento 40. 25 O punho 43 também pode ser formado em uma extremidade da placa de oscilação 5 (ou, ainda, ser a própria extremidade da placa de oscilação 5). A configuração de abertura é adotada girando-se a placa de oscilação 5 em tomo de seu eixo de rotação 20 (se necessário, acompanhada da translação do eixo de rotação 20 ao 5 longo da guia 42). Em uma concretização preferida, é o eixo de rotação 20 do propulsor 2 (e da placa de oscilação 5) que, transladando para dentro do recesso 4, desloca o meio de engate/desengate 3 conectado operacionalmente ao propulsor 2. Em seguida, ou praticamente ao mesmo tempo, a placa de _. io oscilação 5 gira em tomo do eixo de rotação 20, e o usuário agarra com facilidade o punho 43. Se o punho 43 for formado dentro do recesso 4, o usuário pode acessá-lo, após empurrar a placa de oscilação 5 (e o eixo de rotação 20) translacionalmente ao longo da guia 42, inserindo uma mão no compartimento 40 e, 15 ao mesmo tempo, girando a placa de oscilação 3 em torno do eixo de rotação 20. Para maior vantagem, é possível realizar essas ações (empurrar e girar) com um único movimento de mão. Se o punho 43 for formado em uma extremidade da placa de oscilação
5, após empurrá-la para dentro do recesso 4, de modo que o eixo 20 de rotação 20 translade ao longo da guia 42 e mova o meio de engate/desengate 3, o usuário gira a placa de oscilação 5, fazendo com que ela oscile mmo ao lado oposto ao punho 43 para que o punho 43 saia de dentro do recesso 4. Depois disso, o usuário agarra o punho 43 e abre a porta 11. Essas operações também 25 podem ser substancialmente realizadas pelo usuário com um ν
único movimento de mão ininterrupto.
A guia 42 é disposta no plano mediano 420 do recesso 4. Sendo assim, a placa de oscilação 5 pode ser simétrica ao eixo de rotação 20. Como alternativa, a guia 42 pode ser 5 disposta em uma posição excêntrica em relação ao plano mediano 420 do recesso 4. Nesse caso, a placa de oscilação 5 atuará como uma aba articulada a um dos lados do recesso 4. Essa última situação é particularmente recomendável se a porta 11 em que o dispositivo de abertura 1 for instalado for articulada. Para maior 10 vantagem, em uma concretização preferida da presente invenção, ilustrada, em especial, nas figuras de 6 a 8, o dispositivo de abertura 1, além de uma guia 42 no plano mediano 420 do recesso 4, também compreende uma guia adicional 42’ paralela à guia 42 e disposta em uma posição excêntrica em relação ao plano 15 mediano 420; sendo que a guia adicional 42’ é disponibilizada para engatar-se a um eixo de rotação adicional de uma placa de oscilação adicional, em vez da placa de oscilação 5, cujo eixo de rotação 20 engata-se à guia 42. Sendo assim, com um único conjunto de componentes para a formação do dispositivo de 20 abertura 1 que forma o recesso 4, é possível proporcionar dois tipos diferentes de placa de oscilação 5, um deles sendo especialmente adequado a portas articuladas 11.
Quando o propulsor 2 encontra-se na posição de repouso, a placa de oscilação 5 fecha o recesso 4 e une-se a ele de maneira uniforme. Para maior vantagem, em u na concretização preferida da presente invenção, o propulsor 2 consiste na placa de oscilação 5 e no respectivo eixo de rotação 20. Sempre que essa circunstância for desejada, ou seja, sempre que a placa de oscilação 5 e o respectivo eixo de rotação 20 forem o propulsor 2, todas as considerações e características descritas acima em relação ao propulsor 2 aplicam-se à placa de oscilação 5 e, da mesma forma, todas as considerações e características descritas acima em relação à placa de oscilação 5 aplicam-se ao propulsor 2. Em outras palavras, no disposto acima, é possível substituir o termo “propulsor 2” por “placa de oscilação 5” e vice-versa. Ademais, sempre que essa circunstância for desejada, ouvseja, sempre que a placa de oscilação 5 e o respectivo eixo de rotação forem o propulsor 2, todas as considerações e características descritas abaixo em relação ao propulsor 2 aplicam-se à placa de oscilação 5 e, da mesma forma, todas as considerações e características descritas abaixo em relação à placa de oscilação 5 aplicam-se ao propulsor 2. Em outras palavras, doravante na presente descrição, é possível substituir o termo “propulsor 2” por “placa de oscilação 5” e vice-versa.
O meio de engate/desengate 3 move-se entre uma primeira configuração, em que se projeta, ao menos em parte, para fora de um alojamento 30 (vide, em especial, a figura
13, aplicável, neste caso, a todas as concretizações ilustradas), e uma segunda configuração, em que se recolhe dentro do r
alojamento 30 (vide, em especial, as figuras 1, 2, 5, 6, 11, 12). E possível travar o meio de engate/desengate 3 na posição adotada na primeira ou segunda configuração. O dispositivo 1 pode compreender um meio 300 para travar o meio de engate/desejjgate 3 na posição adotada na primeira ou segunda configuração. A passagem do propulsor 2 da configuração de repouso à configuração operacional determina a passagem do meio de engate/desengate 3 da primeira à segunda configuração ou vice- versa. Conforme já mencionado, o propulsor 2 serve para acionar o meio de engate/desengate 3 e pressionar elementos intermediários que transmitem a força de pressão exercida. Mais especificamente, o dispositivo de abertura 1 compreende um meio de conexão 6, operacionalmente disposto entre o propulsor 2 e o meio de engate/desengate 3. O meio de conexão 6 é precisamente a concretização dos elementos intermediários supramencionados.
Conforme ilustram as figuras 2, 3 e 4, bem como as figuras de 7 a 13, o meio de conexão 6 compreende um primeiro componente 61 e um segundo componente 62. O primeiro componente 61 move-se de acordo com um movimento ao menos em parte ao longo de uma primeira direção 610. O segundo componente 62 move-se ao longo de uma segunda direção 620 transversal à primeira direção 610. Entre os componentes primeiro 61 e segundo 62, é disposto um meio de transmissão de movimento 63 para transmitir o movimento entre eles. O propulsor 2 move o primeiro componente 61. Mais especificamente, o primeiro componente 61 move-se graças ao ímpeto determinado pelo movimento do eixo de rotação 20 ao longo da guia 42 da primeira posição à segunda. O movimento do primeiro componente 61 provoca o movimento do segundo 5 componente 62, seja diretamente ou por intermédio do meio de transmissão de movimento 63. Por sua vez, o segomdo componente 62 move o meio de engate/desengate 3.
O meio de engate/desengate 3 compreende um gancho 31. O gancho 31 compreende um primeiro pino 32, por io meio do qual se engata rotativamente ao alojamento 30. O movimento do segundo componente 62 ao longo da segunda direção 620 é acompanhado pela rotação do gancho 31, que se articula no primeiro pino 32. A rotação do gancho 31 faz com que ele saia, em parte, do alojamento 30 (primeira configuração do meio de engate/desengate 3) ou se recolha dentro do alojamento (segunda configuração do meio de engatu/desengate 3). O gancho 31 pode simplesmente ser sustentado em uma extremidade do segundo componente 62 (vide* por exemplo, as figuras de 7 a 10). Como alternativa, o gancho 31 conectar-se ao segundo componente 62 (vide, por exemplo, a figura 4). Na passagem do meio de engate/desengate 3 da primeira configuração à segunda, o gancho 31 pode simplesmente se mover para a posição original pela ação da gravidade, ser empurrado para a posição original por meios de oposição elásticos ou ser puxado de volta pelo segundo componente 62. Na passagem do meio de engate/desengate 3 da segunda configuração à primeira, o gancho 31 gira graças à propulsão do segundo componente 62.
Na concretização ilustrada na figura 4, o gancho 31 conecta-se ao segundo componente 62 do meio de conexão 6. Além do primeiro pino 32, o gancho 31 também compreende um segundo pino 33. Cada um dos pinos 32, 33 encaixa-se em uma fenda correspondente 34, 35 formada no segundo componente 62. O primeiro pino 32 pode girar, mas não transladar, em relação ao ío alojamento 30, contudo, ainda assim, é livre para se mover dentro da fenda 34. O segundo pino 33 encaixa-se na fenda 35, que se estende transversalmente ao sentido de movimento do segundo componente 62. O segundo pino 33 encontra-se a uma distância predeterminada do primeiro pino 32 e, por essa razão, o movimento do segundo componente 62 é acompanhado pela rotação do gancho 31 em tomo do primeiro pino 32.
O segundo componente 62 inclui uma primeira peça 628 e uma segunda peça 629, ambas movendo-se ao longo da segunda direção 620. A primeira peça 628 recebe o ímpeto 20 para se mover do primeiro componente 61 (e, mais especificamente, por intermédio do meio de transmissão de movimento 63) e, à medida que se move ao longo da segunda direção 620, transmite o movimento à segunda peça 629, que, por sua vez, move o meio de engate/desengate 3, fazendo com que ele 25 passe da primeira configuração à segunda, ou vice-versa. A segunda peça 629 engata-se ao gancho 31. As peças primeira 628 e segunda 629 podem se conectar uma à outra (figura 4) ou serem simplesmente dispostas uma sobre a outra (figuras de 7 a 10). Quando o meio de conexão 6 move-se pela ação do propulsor 2, a 5 segunda peça 629 do segundo componente 62 submete-se a um movimento de ida e volta. De preferência, o movimento de ida se deve à propulsão exercida pela primeira peça 628 do segundo componente 62 sobre ela. Já o movimento de volta se deve à inércia em razão da força da gravidade que atua sobre o gancho ío 31, à ação dos meios de oposição elásticos ou à propulsão exercida pela primeira peça 628.
Em uma concretização exemplificativa não- limitante ilustrada nas figuras 7, 10, 12 e 13, o primeiro componente 61 é um elemento que gira em tomo de um pino fixo. 15 Nesse caso, o meio de transmissão de movimento 63 forma, junto com o primeiro componente 61, uma manivela, ou mecanismo equivalente, que atua sobre o segundo componente 62.
Em uma concretização exemplificativa e não- limitante alternativa ilustrada nas figuras 2 e 4, o primeiro 20 componente 61 é um elemento que se move ao longo da primeira direção 610. Mais especificamente, o movimento do primeiro componente 61 é um movimento de translação ao longo da primeira direção 610.
Em uma concretização exemplificativa não- limitante, o meio de transmissão de movimento 63 compreende um elemento de formato específico 630, cujo corte transversal tem forma de V. O elemento de formato* específico 630 compreende braços primeiro 632 e segundo 633, que se estendem a partir de um ponto comum 634. O segundo braço 633 faz 5 contato operacionalmente com o segundo componente 62. O elemento de formato específico 630 gira em tomo de um pino 631 pela ação do primeiro componente 61 e, por meio de seu segundo braço 633, atua sobre o segundo componente 62 para determinar seu movimento ao longo da segunda direção 620.
-*io Na concretização em que o movimento do
primeiro componente 61 é translacional ao longo da primeira direção 610 (figuras 2 e 4), o primeiro braço 632 do elemento de formato específico 630 faz contato operacionalmente com o primeiro componente 61, e o pino 631 encaixa-se no ponto 634 15 comum a ambos os braços primeiro 632 e segundo 633. Na concretização em que o movimento do primeiro componente 61 é rotativo em tomo de um pino fixo, o pino de rotação 631 do elemento de formato específico 630 é formado na extremidade do primeiro braço 632. Uma biela de ligação 635 é articulada, em 20 uma de suas extremidades, ao ponto 634 comum a ambos os braços primeiro 632 e segundo 633 e, em sua outra extremidade, ao primeiro componente 61. Dessa forma, o primeiro componente
61, a biela de ligação 635 e o elemento de formato específico 630 formam uma manivela, ou mecanismo equivalente, que atua sobre 25 o segundo componente 62. Para maior vantagem, o dispositivo de abertura
1 compreende um meio 621 para travar o segundo componente
62. O meio 621 para travar o segundo componente 62 pode fazer parte do meio 300 para travar o meio de engate/desengate 3.
Conforme ilustram as figuras 3, 8 e 9, o segundo componente 62 compreende uma ranhura de formato específico 622. O meio 621 para travar o segundo componente 62 compreende um cursor flexível 623 com uma primeira extremidade 624 fixa e uma segunda extremidade 625 que se engata à ranhura de formato ío específico 622. O meio 621 para travar o segundo componente 62 compreende um primeiro ponto 626 e um segundo ponto 627 para parar a segunda extremidade 625 do cursor 623. Os pontos de parada primeiro 626 e segundo 627 são formados junto à ranhura de formato específico 622. A interação entre a ranhura de formato
v
específico 622 e a segunda extremidade 625 do cursor 623 é tal que forma uma trajetória unidirecional para o cursor 623 nela. As configurações primeira e segunda do meio de engate/desengate 3 correspondem ao posicionamento do cursor nos pontos de parada primeiro 626 e segundo 627, respectivamente. A ranhura 622 20 como um todo tem um formato muito parecido com um coração estilizado. A ranhura 622 é definida por uma superfície inferior e por duas superfícies laterais, uma interna e outra externa. Os pontos de parada primeiro 626 e segundo parada 627 conectam-se a duas ramificações distintas da ranhura 622. A primeira 25 ramificação é percorrida pelo cursor 623 durante a passagem da primeira configuração à segunda, e a segunda ramificação é percorrida pelo cursor 623 durante a passagem da segunda configuração à primeira. Para maior vantagem, a trajetória percorrida é assimétrica. Mais especificamente, no primeiro ponto 5 de parada 626, a ranhura 622 compreende um degrau. O degrau entra em contato com a segunda extremidade 625 do cursor 623 e a detém. Para liberar o dispositivo 1 após a segunda extremidade 625 entrar em contato com o degrau, é necessário acionar novamente o meio de engate/desengate 3 conectado ao propulsor ío 2. No segundo ponto de parada 627, a trajetória possui uma ramificação cega dentro da qual a segunda extremidade 625 do cursor 623 é travada. Em frente à extremidade aberta da ramificação cega, a parte interna da ranhura de formato específico
622 inclina-se substancialmente para conduzir a segunda extremidade 625 advinda da ramificação cega no sentido de deslocamento predeterminado da trajetória.
A ranhura de formato específico 622 é formada na primeira parte 628 do segundo componente 62.
O meio de conexão 6 compreende meios elásticos 64. Os meios elásticos 64 exercem uma força elástica que deve ser superada para permitir que o meio de engate/desengate 3 passe da primeira configuração à segunda, ou vice-versa.
Os meios elásticos 64 compreendem um primeiro meio elástico 641, que move o propulsor 2 de volta à s.
configuração de repouso após ele ter acionado o meio de conexão
6. O primeiro meio elástico 641 compreende ao menos uma primeira mola. Em uma concretização não-limitante específica, uma extremidade da primeira mola conecta-se a uma parte fixa do dispositivo de abertura Iea outra faz contato com o propulsor 2.
Na concretização ilustrada na figura 3, o primeiro meio elástico 641 compreende duas molas.
Em uma concretização exemplificativa não- limitante ilustrada nas figuras 7, 12 e 13, o primeiro meio elástico ío 641 compreende um feixe de mola de formato específico 641’, conectado ao recesso 4 (mais especificamente, ao fundo do recesso 4) e com duas asas livre 641”. As duas asas livres 641” atuam sobre regiões da superfície interna 500 da placa de oscilação 5 de lados opostos do eixo de rotação 20. Quando a 15 placa de oscilação 5 é impelida para girar ao longo da guia 42, as asas livres 641” deformam-se e acumulam energia elástica, que é devolvida quando o usuário deixa de pressionar a placa de oscilação 5, fazendo com que ela volte à primeira posição do eixo de rotação 20. Ademais, se a placa de oscilação 5 houver girado 20 em tomo do eixo de rotação 20, a ação das asas livre 641” tende a conduzi-la à condição de equilíbrio. Mais especificamente, na condição de equilíbrio, a placa de oscilação 5 alinha-se à abertura do recesso 4 e, de preferência, une-se às bordas do recesso 4.
Os meios elásticos 64 compreendem um segundo meio elástico 642 disposto entre o segundo componente 62 e um meio de compressão fixo 100.
Em uma concretização exemplificativa não- limitante ilustrada nas figuras de 2 a 4, o segundo meio elástico 642 compreende uma segunda mola (visível na figura 3) com uma 5 primeira extremidade 643, integrada ao segundo componente 62, e uma segunda extremidade 644, que, quando o meio de engate/desengate 3 encontra-se na segunda configuração, entra em contato com o meio de compressão fixo 100. No caso ilustrado nas figuras de 2 a 4, o meio de compressão fixo 100 ío pode ser formado nas paredes internas de uma caixa de armazenamento 110 ou disposto nelas. A caixa de armazenamento
V
110 contém ao menos parte do dispositivo de abertura 1 e associa- se ao alojamento 30 do meio de engate/desengate 3. Conforme ilustram as figuras de 2 a 4, a primeira extremidade 643 da 15 segunda mola integra-se à primeira peça 628 do segundo componente 62.
Em uma concretização exemplificativa não- limitante ilustrada nas figuras 8, 9, 12 e 13, o segundo meio elástico 642 compreende ao menos uma segunda mola (nos 20 desenhos, duas) com uma primeira extremidade 643, que, quando o meio de engate/desengate 3 encontra-se na segunda configuração, entra em contato com o segundo componente 62, e uma segunda extremidade 644, integrada ao meio de compressão fixo 100. No caso ilustrado nas Figuras 8, 9, 12 e 13, o meio de 25 compressão fixo 100 pode ser formado nas paredes internas de uma caixa de armazenamento 110 ou associado a elas. A caixa de armazenamento 110 contém ao menos parte do dispositivo de abertura 1 e associa-se ao alojamento 30 do meio de engate/desengate 3. Conforme ilustram os desenhos, cada segunda 5 mola encaixa-se em tomo de um respectivo pino 101, que se estende a partir de uma parede interna da caixa de armazenamento 110, e, quando entra em contato com o segundo componente 62, encaixa-se em torno de um respectivo pino adicional 102 do segundo componente 62. Conforme ilustram as figuras 8, 9, 12 e ío 13, a segunda extremidade de cada segunda mola faz contato com a primeira peça 628 do segundo componente 62.
Com referência às figuras 12 e 13, a superfície do dispositivo de abertura 1 oposta à que acomoda o propulsor 2, a respectiva placa de oscilação 5 e o recesso 4 pode incluir uma placa de oscilação adicional 5” acessível ao usuário e disposta em um respectivo recesso adicional 4”. Um eixo de rotação adicional 20” encontra-se dentro do recesso adicional 4”. O eixo de rotação adicional 20” translada ao longo de uma respectiva guia adicional 42”, que se estende dentro do recesso adicional 4”. A placa de oscilação adicional 5” é livre para oscilar em tomo do eixo de rotação adicional 20” e move-se junto com ele entre uma primeira posição e uma segunda posição, na qual o eixo de rotação adicional 20” encontra-se mais para dentro do recesso 4 do que na primeira. Ao operar a placa de oscilação adicional 5”, o usuário ganha acesso ao interior do recesso 4” (e, mais especificamente, por exemplo, a um compartimento adicional 40” definido por ele). Dessa forma, o usuário pode acessar um punho adicional 43” (formado dentro do recesso 4” ou em uma das extremidades da placa de oscilação adicional 5”) assim como ocorre com a placa de oscilação 5 do outro lado do dispositivo de abertura 1. Em uma
s.
concretização não ilustrada nos desenhos, a placa de oscilação adicional 5” conecta-se operacionalmente ao propulsor 2 ou ao meio de engate/desengate 3 de modo que seu movimento ao longo da guia adicional 42”, por meio do respectivo eixo de rotação adicional 20”, mova o meio de engate/desengate 3. Na concretização ilustrada nas figuras 12 e 13, a ação do usuário sobre a placa de oscilação adicional 5” garante acesso apenas ao punho adicional 43” para operar a porta 11. Quando o meio de engate/desengate 3 encontra-se na primeira configuração (na qual engata a porta Ila uma respectiva moldura fixa 12), o lado do dispositivo de abertura 1 onde a placa de oscilação adicional 5” se encontra inclui uma fenda 103 (por exemplo, formada entre uma borda da placa de oscilação adicional 5” e uma borda lateral do recesso adicional 4”), que permite acessar uma parte de formato específico 104 do segundo componente 62 para forçá-la a se mover de modo que o meio de engate/desengate 3 volte à segunda configuração. Dessa forma, a porta 11 desengata-se da respectiva moldura fixa 12. A parte de formato específico 104 do segundo componente 62 pode ser formada na segunda peça 629 do segundo componente 62. Isso pode ser feito usando-se vuma ferramenta 105 (por exemplo, uma chave de fenda ou chaveta).
Assim como ocorre com a placa de oscilação 5 (ou o propulsor 2), o dispositivo de abertura 1 pode compreender meios elásticos adicionais 651, que, quando a placa de oscilação 5 adicional 5” for impelida para mover o eixo de rotação adicional 20” da segunda posição à primeira, retomam a placa de oscilação adicional 5” e o eixo de rotação adicional 20” à primeira posição.
v
Para maior vantagem, os meios elásticos adicionais 651 compreendem um feixe de mola de formato específico adicional ío 651’ disposto dentro do recesso adicional 4” (mais especificamente, no fundo do recesso adicional 4”) e com duas asas livres 651” que atuam sobre regiões da superfície interna 500” da placa de oscilação adicional 5” de lados opostos do eixo de rotação adicional 20”. No que se refere à sua interação com o 15 feixe de mola de formato específico adicional 65 Γ, a placa de oscilação adicional 5’ atua exatamente da mesm a maneira descrita em relação à placa de oscilação 5 no que se refere à sua interação com o feixe de mola de formato específico 641’.
Assim como a guia 42, a guia adicional 42” 20 também pode ser disposta em um plano mediano do recesso adicional 4” ou em uma posição excêntrica em relação ao plano mediano (caso este em que as respectivas pUicas de oscilação adicional 5” têm as mesmas características que as placas de oscilação 5 descritas acima no que se refere ao posicionamento do 25 recesso 42). Para maior vantagem, pode haver dois recessos ν
adicionais 42”, um no plano mediano e outro na posição excêntrica, exatamente da mesma maneira, e pelos mesmos motivos, que pode haver duas guias 42, 42", uma no plano mediano e outra na posição excêntrica.
Nos desenhos anexos, a moldura fixa 12 e a
respectiva ombreira 120 da porta 11 são representadas esquematicamente por linhas tracejadas apenas para fins de identificação e clareza, sem que se tenha a intenção de que elas sejam reproduções ou representações fiéis de uma porta corrediça ou articulada.
Abaixo, descreveremos a operação do dispositivo de abertura 1 com referência aos desenhos anexos e a uma concretização preferida do referido dispositivo 1 (porém, meramente exemplificativa e, portanto, não-limitante).
A unidade que compreende o primeiro
componente 61, o segundo componente 62, os respectivos meios de travamento 621, o elemento de formato específico 630 e todos os meios elásticos constitui um sistema biestável para conduzir e travar o meio de engate/desengate 3. Quando movemos o
s.
primeiro componente 61 ao longo da primeira direção 610 (atuando sobre o propulsor 2, ou seja, operando, por exemplo, a placa de oscilação 5), isso faz com que o elemento de formato específico 630 gire, movendo assim o segundo componente 62 e, com ele, o meio de travamento 621. Esse movimento, junto com o 25 movimento do gancho 31, provoca um movimento correspondente por parte da segunda extremidade 625 do cursor
623 na ranhura de formato específico 622. Quando o sistema chega ao primeiro ponto de parada 626, a porta engata-se à ombreira (gancho 31 travado na ombreira). Quando o sistema chega ao segundo ponto de parada 627, a porta desengata-se da ombreira (gancho 31 solto da ombreira). Toda vez que a placa de oscilação 5 é acionada, o sistema muda o meio de engate/desengate 3 de uma condição à outra.
A placa de oscilação 5 pode ser simplesmente o meio para mudar a condição do sistema e permitir que a mão do usuário alcance o punho 43 dentro dela com os dedos (vide a concretização da figura 14).
A placa de oscilação 5 também pode ser o meio direto para abrir a porta, usando-a diretamente como uma maçaneta, por exemplo, atuando-se sobre o punho 43, que, neste caso, seria disposto em uma extremidade da placa de oscilação 5 (vide a concretização ilustrada na figura 15).
A presente invenção também tem como objetivo proporcionar uma unidade de porta que compreenda uma porta 11 e uma moldura fixa 12, além de um dispositivo de abertura 1 conforme descrito acima. Para maior vantagem, conforme ilustram as figuras 5 e 11, o recesso 4 é formado na porta 11. De preferência, o meio de acionamento 10 também é formado na porta 11.
Em uma concretização alternativa não-ilustrada, o recesso 4 é formado na ombreira 120 para a porta 11 presente em uma moldura fixa 12. Nesse caso, o meio de acionamento 10 também pode ser formado dentro da ombreira 120 para a porta 11 da moldura fixa 12.
A porta 11 pode ser uma porta corrediça ou,
como alternativa, uma porta articulada.
A invenção traz vantagens importantes.
Em primeiro lugar, ela permite mover e travar a porta 11 em relação à moldura fixa 12 usando-se um único ío dispositivo de abertura 1.
Em segundo lugar, ela permite que o dispositivo de abertura 1 seja parte integrante da porta.
Outra vantagem importante é a ausência de saliências que se projetam a partir da porta 11, as quais, no caso de uma porta corrediça 11, impediriam o encaixe da porta 11 no forro da porta.
É possível modificar e adaptar a invenção descrita acima de diversas maneiras sem, com isso, divergir do âmbito do conceito inventivo.
Ademais, todos os detalhes da presente
invenção podem ser substituídos por elementos equivalentes do ponto de vista técnico.
Na prática, as concretizações da presente invenção podem ser realizadas com qualquer material e tamanho de acordo com as necessidades.

Claims (39)

1. - Dispositivo de abertura do tipo v que compreende um meio de acionamento (10), o dispositivo de abertura (1) sendo caracterizado pelo fato de que o meio de acionamento (10) compreende: - um propulsor (2) acessível diretamente pelo usuário e conectado operacionalmente a um meio de engate/desengate (3); - um recesso (4) para o propulsor (2); o propulsor (2), por sua vez, compreendendo: - um eixo de rotação (20) disposto dentro do recesso (4) e que translada ao longo de uma guia (42) que se estende dentro do recesso (4); - uma placa de oscilação (5) livre para oscilar em tomo do eixo de rotação (20) e móvel junto com ele; o propulsor (2) sendo móvel entre uma configuração de repouso, que corresponde a uma primeira posição do eixo de rotação (20) ao longo da guia (42), e uma configuração operacional, que corresponde a uma segunda posição do eixo de rotação (20) ao longo da guia (42), mais para dentro do recesso (4) do que a primeira, em que o propulsor (2) aciona o meio de engate/desengate (3).
2. - Dispositivo de abertura, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o propulsor (2) conecta-se mecanicamente ao meio de engate/desengate (3).
3. Dispositivo de abertura, de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado pelo fato de que, na configuração operacional, ao menos parte do propulsor (2) se estende mais para dentro do recesso (4) do que na posição adotada na configuração de repouso.
4. Dispositivo de abertura, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que o formato da parte visível do recesso (4) coincide com o formato da parte visível do propulsor (2).
5. Dispositivo de abertura,, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que o recesso (4) define um compartimento interno (40), sendo que, na configuração de repouso, o propulsor (2) define uma parede (41) que delimita o referido compartimento (40). v
6. Dispositivo de abertura, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que, ao girar em tomo de seu eixo de rotação (20), a placa de oscilação (5) pode penetrar por completo no recesso (4).
7. Dispositivo de abertura, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 5, caracterizado pelo fato de que, ao girar em tomo de seu eixo de rotação (20), a placa de oscilação (5) compreende uma parte que pode penetrar por completo no recesso (4) e uma parte que se estende para fora do recesso (4).
8. Dispositivo de abertura, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que o propulsor (2) move-se entre a configuração de repouso e uma configuração de abertura, definida como a configuração do propulsor (2) que toma um punho (43) do dispositivo de abertura (1) acessível diretamente pelo usuário.
9. Dispositivo de abertura, de acordo com a reivindicação 8, caracterizado pelo fato de que a configuração de abertura é uma configuração intermediária entre a configuração de repouso e a configuração operacional,
10. Dispositivo de abertura, de acordo com a reivindicação 8 ou 9, caracterizado pelo fato de que o punho (43) é disposto dentro do recesso (4).
11. Dispositivo de abertura, de acordo com a reivindicação 8 ou 9, caracterizado pelo fato de que o punho (43) é disposto em uma das extremidades da placa de oscilação (5).
12. Dispositivo de abertura, de acordo ^com qualquer uma das reivindicações de 8 a 10, caracterizado pelo fato de que a configuração de abertura é adotada girando-se a placa de oscilação (5) em tomo de seu eixo de rotação (20).
13. Dispositivo de abertura, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que a guia (42) é disposta em um plano mediano (420) do
14. Dispositivo de abertura, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 12, caracterizado pelo fato de que a guia (42) é disposta em uma posição excêntrica em relação a um plano mediano (420) do recesso (4>.
15. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 13, caracterizado por compreender uma guia adicional (42’) paralela à guia (42) e disposta em uma posição excêntrica em relação ao plano mediano (420)» a guia adicional (42’) sendo disposta para engatar-se a um eixo de rotação adicional de uma placa de oscilação adicional, em vez da placa de oscilação (5), cujo eixo de rotação (20) engata-se à guia (42).
16. Dispositivo de abertura., de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que o meio de engate/desengate (3) se move entre uma primeira configuração, em que se estende, ao menos em parte, para fora de um alojamento (30), e uma segunda configuração, em que se recolhe dentro do alojamento (30).
17. Dispositivo de abertura, de acordo com a reivindicação 16, caracterizado por compreender um meio (300) para travar o meio de engate/desengate (3) na posição que adota na primeira ou segunda configuração; a passagem do propulsor (2) da configuração de repouso à configuração operacional determinando a passagem do meio de engate/desengate (3) da primeira à segunda configuração ou vice-versa.
18. Dispositivo de abertura, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado por compreender um meio de conexão (6) disposto operacionalmente entre o propulsor (2) e o meio de engate/desengate 3.
19. - Dispositivo, de acordo com a reivindicação 18, caracterizado pelo fato de que o meio de conexão (6) compreende: - um primeiro componente (61), que se move de acordo com um movimento, ao menos em parte, ao longo de uma primeira direção (610); - um segundo componente (62), que se move ao longo de uma segunda direção (620) transversal à primeira direção (610); entre os componentes primeiro (61) e segundo (62), havendo um meio de transmissão de movimento (63) para transmitir o movimento entre eles; o primeiro componente (61) sendo acionado pelo propulsor (2) e, o segundo (62), acionando o meio de engate/desengate (3).
20. - Dispositivo de abertura., de acordo com a reivindicação 19, caracterizado pelo fato de que o primeiro componente (61) é um elemento que gira em tomo de um pino fixo e pelo fato de que o meio de transmissão de movimento (63) forma, junto com o primeiro componente (61), uma manivela, ou mecanismo equivalente, que atua sobre o segundo componente (62).
21. - Dispositivo de abertura, de acordo com a reivindicação 19, caracterizado pelo fato de que o movimento do primeiro componente (61) é translacional ao longo da primeira direção (610).
22. - Dispositivo de abertura, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 19 a 21, caracterizado por compreender um meio (621) para travar o segundo componente (62).
23. - Dispositivo de abertura, de acordo com a reivindicação 22, caracterizado pelo fato de que o segundo componente (62) compreende uma ranhura de formato específico (622) e o meio (621) para travar o segundo componente (62) compreende um cursor flexível (623) com uma primeira extremidade (624), que é fixa, e uma segunda extremidade (625), que se engata à ranhura de formato específico (622), o meio de travamento (621) compreendendo pontos primeiro (626) e segundo (627) para parar a segunda extremidade (625) do cursor (623); os pontos de parada primeiro (626) e segundo (627) sendo formados ao longo da ranhura de formato específico (622).
24. - Dispositivo de abertura, de acordo com a reivindicação 23, caracterizado pelo fato de que a interação entre a ranhura de formato específico (622) e a segunda extremidade (625) do cursor (623) é tal que constitui uma trajetória unidirecional para o cursor (623) na ranhura de formato específico (622).
25. - Dispositivo de abertura, de acordo com a reivindicação 23 ou 24, quando direta ou indiretamente dependente da reivindicação 16, caracterizado pelo fato de que as configurações primeira e segunda do meio de engate/desengate (3) correspondem ao posicionamento do cursor (623) nos pontos de parada primeiro (626) e segundo (627), respectivamente.
26. Dispositivo de abertura de acordo com v qualquer uma das reivindicações de 18 a 25, caracterizado pelo fato de que o meio de conexão (6) compreende meios elásticos (64).
27. Dispositivo de abertura, de acordo com a reivindicação 26, quando direta ou indiretamente dependente da reivindicação 16, caracterizado pelo fato de que os meios elásticos (64) exercem uma força elástica que deve ser superada para permitir que o meio de engate/desengate (3) passe da primeira configuração à segunda ou vice-versa.
28. Dispositivo de abertura, de acordo com a reivindicação 26 ou 27, caracterizado pelo fato de que os meios elásticos (64) compreendem um primeiro meio elástico (641), que move o propulsor (2) de volta à configuração de repouso após ele ter acionado o meio de conexão (6).
29. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 28, caracterizado pelo fato de que o primeiro meio elástico (641) compreende um feixe de mola de formato específico (641’) disposto no fundo do recesso (4) e com duas asas livres (641”) que atuam sobre regiões da superfície interna (500) da placa de oscilação (5) de lados opostos do eixo de rotação adicional (20).
30. Dispositivo, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 26 a 29, caracterizado pt Io fato de que os meios elásticos (64) compreendem um segundo meio elástico (642) entre o segundo componente (62) e um moio de compressão fixo (100).
31. - Dispositivo, de icordo com a V reivindicação 30, caracterizado pelo fato de que o segundo meio elástico (62) possui uma primeira extremidade (643), integrada ao segundo componente (62) ou que faz contato com ele, e uma segunda extremidade (644), integrada a um meio de compressão fixo (100) ou que faz contato com ele.
32. - Dispositivo de abertura, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que o propulsor (2) compreende a placa de oscilação (5) e o respectivo eixo de rotação (20).
33. - Unidade de porta do tipo que compreende uma porta (11) e uma moldura fixa (12), a unidade de porta sendo caracterizada por compreender um dispositivo de abertura (1) de acordo com qualquer uma das reivindicações ameriores.
34. - Unidade de porta, de acordo com a reivindicação 33, caracterizada pelo fato de que o recesso (4) é formado na porta (11).
35. - Unidade de porta, de acordo com a reivindicação 34, caracterizada pelo fato de que o meio de acionamento (10) é formado na porta (11).
36. Unidade de porta, de acordo com a reivindicação 33, caracterizada pelo fato de que o recesso (4) é formado na ombreira (120) para a porta (11) da moldura fixa (11).
37. Unidade de porta, de acordo com a reivindicação 36, caracterizada pelo fato de que o meio de acionamento (10) é formado na ombreira (120) para a porta (11) da moldura fixa (11).
38. Unidade de porta, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 33 a 37, caracterizada pelo fato de que a porta (11) é corrediça.
39. Unidade de porta, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 33 a 37, caracterizada pelo fato de que a porta (11) é articulada.
BRMU9101131 2010-07-30 2011-06-28 Dispositivo de abertura e unidade de porta incorporando o referido dispositivo BRMU9101131U2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
ITRN20100012 ITRN20100012U1 (it) 2010-07-30 2010-07-30 Dispositivo di apertura e porta inglobante tale dispositivo.

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRMU9101131U2 true BRMU9101131U2 (pt) 2014-05-20

Family

ID=43740227

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRMU9101131 BRMU9101131U2 (pt) 2010-07-30 2011-06-28 Dispositivo de abertura e unidade de porta incorporando o referido dispositivo

Country Status (11)

Country Link
JP (1) JP3171048U (pt)
CN (1) CN202831922U (pt)
AT (1) AT14127U1 (pt)
BR (1) BRMU9101131U2 (pt)
DE (1) DE202011102571U1 (pt)
ES (1) ES1076645Y (pt)
FR (1) FR2963373B3 (pt)
IT (1) ITRN20100012U1 (pt)
PL (2) PL120252A1 (pt)
PT (1) PT10720T (pt)
RU (1) RU114080U1 (pt)

Families Citing this family (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
FR3023570A1 (fr) * 2014-07-09 2016-01-15 Ferco Dispositif de verrouillage d'un ouvrant d'un systeme de fermeture par rapport a un cadre dormant
JP6175111B2 (ja) * 2015-10-05 2017-08-02 株式会社長沢製作所 ドア錠
JP6853548B2 (ja) * 2016-11-24 2021-03-31 大建工業株式会社 ドア及びドア装置
CH715020B1 (de) * 2018-05-24 2022-06-15 Hawa Sliding Solutions Ag Schloss, Beschlag, Schliessblech und Schliessvorrichtung für Schiebetüren sowie Schiebetüranlage.
CN108979315B (zh) * 2018-09-04 2023-10-03 上海洋洋大多利五金制品有限公司 一种多功能窗锁
IT202100016529A1 (it) * 2021-06-23 2021-09-23 Verum Italy S R L Maniglia ad incasso per porte con doppio sistema di apertura

Family Cites Families (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE202007014576U1 (de) * 2007-10-16 2007-12-20 Franz Schneider Brakel Gmbh & Co. Kg Muschelgriff

Also Published As

Publication number Publication date
FR2963373B3 (fr) 2012-08-17
ES1076645U (es) 2012-04-02
RU114080U1 (ru) 2012-03-10
PT10720T (pt) 2012-02-08
PL67004Y1 (pl) 2014-02-28
DE202011102571U1 (de) 2011-11-10
JP3171048U (ja) 2011-10-13
PL120252A1 (pl) 2012-02-13
ITRN20100012U1 (it) 2012-01-31
ES1076645U9 (es) 2012-09-11
ES1076645Y (es) 2012-07-02
AT14127U1 (de) 2015-04-15
CN202831922U (zh) 2013-03-27
FR2963373A3 (fr) 2012-02-03

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRMU9101131U2 (pt) Dispositivo de abertura e unidade de porta incorporando o referido dispositivo
CN109253578B (zh) 铰链装置
CN109070614B (zh) 打印机门铰链组件
WO2017201844A1 (zh) 开关门装置和冰箱
US20160060905A1 (en) Lock structure
JP6415214B2 (ja) トイレブースにおけるドアの開閉装置
ES2650469T3 (es) Refrigerador de dos puertas verticales
TW201540930A (zh) 用於移動操作或關閉窗框或門框之構件的裝置
BR112019027807A2 (pt) montagem de aba e item de mobiliário
TW201031802A (en) Hinge device and door opening/closing device
WO2015078315A1 (zh) 双向开门装置及具有该装置的冰箱
KR20110029516A (ko) 냉장고 도어 개방장치
EP3974256A1 (en) Bidirectional opening/closing device, and armrest box and vehicle
CN105735773A (zh) 一种手脚切换式安全提示门把手
KR101331936B1 (ko) 문 고정 장치
PT1770232E (pt) Dispositivo de controlo anti-pânico para portas
CN109373682B (zh) 冰箱
PT1629167E (pt) Aparelho doméstico com dois painéis
CN109253580B (zh) 铰链装置
BR102012016464A2 (pt) Dispositivo de abertura antipânico com trinco deslizante
CN106193805A (zh) 一种静音门锁
KR101362520B1 (ko) 미서기 창호의 핸들 구조체
CN109373683B (zh) 冰箱
CN204343797U (zh) 一种具有自锁功能的双向锁盒结构
CN109253577B (zh) 铰链装置及冰箱

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention
B11A Dismissal acc. art.33 of ipl - examination not requested within 36 months of filing
B11Y Definitive dismissal acc. article 33 of ipl - extension of time limit for request of examination expired