BR112018012721B1 - Elemento de proteção contra desgaste para um dispositivo de trituração - Google Patents

Elemento de proteção contra desgaste para um dispositivo de trituração Download PDF

Info

Publication number
BR112018012721B1
BR112018012721B1 BR112018012721-3A BR112018012721A BR112018012721B1 BR 112018012721 B1 BR112018012721 B1 BR 112018012721B1 BR 112018012721 A BR112018012721 A BR 112018012721A BR 112018012721 B1 BR112018012721 B1 BR 112018012721B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
wear
area
grinding
protection element
crushing device
Prior art date
Application number
BR112018012721-3A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112018012721A2 (pt
Inventor
Baris Irmak
Ingo Neitemeier
Marc Tigges
Original Assignee
Thyssenkrupp Ag
Thyssenkrupp Industrial Solutions Ag
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Thyssenkrupp Ag, Thyssenkrupp Industrial Solutions Ag filed Critical Thyssenkrupp Ag
Publication of BR112018012721A2 publication Critical patent/BR112018012721A2/pt
Publication of BR112018012721B1 publication Critical patent/BR112018012721B1/pt

Links

Images

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B02CRUSHING, PULVERISING, OR DISINTEGRATING; PREPARATORY TREATMENT OF GRAIN FOR MILLING
    • B02CCRUSHING, PULVERISING, OR DISINTEGRATING IN GENERAL; MILLING GRAIN
    • B02C4/00Crushing or disintegrating by roller mills
    • B02C4/28Details
    • B02C4/30Shape or construction of rollers
    • B02C4/305Wear resistant rollers
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B02CRUSHING, PULVERISING, OR DISINTEGRATING; PREPARATORY TREATMENT OF GRAIN FOR MILLING
    • B02CCRUSHING, PULVERISING, OR DISINTEGRATING IN GENERAL; MILLING GRAIN
    • B02C15/00Disintegrating by milling members in the form of rollers or balls co-operating with rings or discs
    • B02C15/004Shape or construction of rollers or balls
    • B02C15/005Rollers or balls of composite construction
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B02CRUSHING, PULVERISING, OR DISINTEGRATING; PREPARATORY TREATMENT OF GRAIN FOR MILLING
    • B02CCRUSHING, PULVERISING, OR DISINTEGRATING IN GENERAL; MILLING GRAIN
    • B02C4/00Crushing or disintegrating by roller mills
    • B02C4/02Crushing or disintegrating by roller mills with two or more rollers
    • B02C4/08Crushing or disintegrating by roller mills with two or more rollers with co-operating corrugated or toothed crushing-rollers
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B02CRUSHING, PULVERISING, OR DISINTEGRATING; PREPARATORY TREATMENT OF GRAIN FOR MILLING
    • B02CCRUSHING, PULVERISING, OR DISINTEGRATING IN GENERAL; MILLING GRAIN
    • B02C2210/00Codes relating to different types of disintegrating devices
    • B02C2210/02Features for generally used wear parts on beaters, knives, rollers, anvils, linings and the like

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Food Science & Technology (AREA)
  • Crushing And Grinding (AREA)
  • Crushing And Pulverization Processes (AREA)
  • Polishing Bodies And Polishing Tools (AREA)
  • Processing And Handling Of Plastics And Other Materials For Molding In General (AREA)

Abstract

ELEMENTO DE PROTEÇÃO CONTRA DESGASTE PARA UM DISPOSITIVO DE TRITURAÇÃO. A presente invenção se refere a um elemento de proteção contra desgaste (16a) para a inserção parcial em um recesso (32) na superfície de uma superfície de desgaste (15) de um dispositivo de trituração, sendo que, o elemento de proteção contra desgaste (16a) compreende partículas (20) incorporadas em um material de matriz (18), feitas de um material altamente resistente ao desgaste.

Description

A invenção se refere a um elemento de proteção contra desgaste para a inserção parcial em um recesso na superfície de uma superfície de desgaste de um dispositivo de trituração, bem como se refere a um dispositivo de trituração com um elemento de proteção contra desgaste desse tipo.
Em dispositivos de trituração, como cilindros de moagem, que são empregados em particular, em trituração de leito de material, por exemplo, de minério duro, durante a operação do dispositivo de trituração ocorre um alto desgaste da superfície de uma superfície de desgaste como, por exemplo, da superfície do cilindro de moagem. A fim de reagir contra esse desgaste é conhecido, por exemplo, do documento de patente alemão DE 2006 010 042 A1 colocar elementos de proteção contra desgaste adicionais sobre a superfície do cilindro de moagem. No caso de um grau de desgaste determinado é necessário trocar os elementos de proteção contra desgaste do cilindro de moagem, a fim de garantir uma moagem eficiente. A troca dos elementos de proteção contra desgaste condiciona, por exemplo, longos períodos de paralisação do moinho de cilindros, bem como altos custos de manutenção.
Por isso a tarefa da presente invenção é preparar um elemento de proteção contra desgaste, o qual apresente uma alta resistência ao desgaste, a fim de aumentar os intervalos de manutenção para a troca dos elementos de proteção contra desgaste.
Essa tarefa é solucionada por um elemento de proteção contra desgaste com as características da reivindicação do dispositivo 1 independente. Aperfeiçoamentos vantajosos resultam das reivindicações subordinadas.
De acordo com um primeiro aspecto da invenção, um elemento de proteção contra desgaste para a inserção parcial em um recesso na superfície de uma superfície de desgaste de um dispositivo de trituração, em particular, de um cilindro de moagem de um moinho de cilindros compreende partículas incorporadas em um material de matriz, feitas de um material altamente resistente ao desgaste. As partículas apresentam, em particular, uma resistência ao desgaste mais alta do que o material de matriz, no qual elas estão incorporadas. Sob o termo incorporadas deve ser entendido que as partículas altamente resistentes ao desgaste estão incluídas pelo menos parcialmente pelo material de matriz. De preferência, as partículas estão incorporadas na matriz de tal modo que entre o material de matriz e as partículas é formada uma ligação com fecho devido ao material. As partículas apresentam, em particular, um tamanho de 2 μ até 5 mm, de preferência, de 5 μ a 2 mm.
No caso do dispositivo de trituração se trata, por exemplo, de um moinho de cilindros, de um triturador de cilindros, de um triturador de cone, de um moinho de martelos ou de um moinho de rolos verticais, sendo que, a superfície de desgaste, em particular, a superfície exposta a um alto desgaste durante a operação do dispositivo de trituração, de um cilindro de moagem, de um cone britador, as ferramentas de martelo e a superfície da pista de moagem de um moinho de martelos ou a superfície dos rolos e do disco de moagem de um moinho de rolos verticais.
O elemento de proteção contra desgaste é executado, por exemplo, em forma de cilindro ou apresenta uma seção transversal quadrada. Em particular, uma extremidade dos elementos de proteção contra desgaste é executada de tal modo que ela pode ser fixada na superfície da superfície de desgaste, em particular, em um recesso na superfície da superfície de desgaste. Em particular, o elemento de proteção contra desgaste é executado em forma de placa. Isto é particularmente vantajoso, no caso do emprego de um elemento de proteção contra desgaste desse tipo, por exemplo, em uma pista de moagem de um moinho de martelos ou de um moinho de rolos verticais.
A resistência ao desgaste do elemento de proteção contra desgaste é determinada, em particular, pela densidade de distribuição das partículas dentro do material de matriz. Por isso partículas incorporadas em um material de matriz possibilitam uma produção simples de elementos de proteção contra desgaste de diferente resistência ao desgaste, sendo que, a densidade de distribuição das partículas dentro do material de matriz para diferentes elementos de proteção contra desgaste é variada, de tal modo que os elementos de proteção contra desgaste, que estão expostos a um desgaste mais alto, por exemplo, nos cantos do lado frontal do cilindro de moagem, apresentam uma densidade de distribuição das partículas mais alta.
De acordo com uma primeira forma de execução, o material de matriz compreende carboneto de tungstênio. O carboneto de tungstênio apresenta uma alta resistência ao desgaste e se apropria muito bem como material de matriz para a incorporação de partículas altamente resistentes ao desgaste, uma vez que a alta resistência ao desgaste impede a erosão da partícula de diamante.
De acordo com uma outra forma de execução, o material altamente resistentes ao desgaste compreende diamante, cerâmica ou titânio. Os materiais mencionados acima apresentam uma resistência ao desgaste muito alta, e aumentam consideravelmente a resistência ao desgaste incorporada, em particular, em uma matriz de carboneto de tungstênio e, por conseguinte, a vida útil de um elemento de proteção contra desgaste de um moinho de cilindros.
De acordo com uma outra forma de execução, as partículas de material altamente resistente ao desgaste estão distribuídas de maneira uniforme no material de matriz, ou estão concentradas dentro do material de matriz em uma posição escolhida. Em particular, a proporção das partículas dentro do material de matriz é uma concentração de 20% até 80%, de preferência, de 35% a 65%. Uma distribuição uniforme das partículas dentro do material de matriz oferece a vantagem de um desgaste uniforme do elemento de proteção contra desgaste durante a operação do dispositivo de trituração, sendo que, uma concentração elevada de partículas em uma determinada área dentro do material de matriz oferece a vantagem de um aumento local da resistência ao desgaste do elemento de proteção contra desgaste. Em particular, isso possibilita equipar as áreas, que são expostas ao desgaste particularmente forte, com uma densidade de distribuição elevada das partículas.
De acordo com uma outra forma de execução, o elemento de proteção contra desgaste apresenta uma área de núcleo e uma área de revestimento, que circunda pelo menos parcialmente a área de núcleo, sendo que, as partículas de material altamente resistente ao desgaste estão dispostas exclusivamente na área de núcleo. A área de revestimento é executada, de preferência, em forma de tubo, de tal modo que a área de núcleo se estende ao longo de todo o comprimento do elemento de proteção contra desgaste. A área de núcleo é executada, de preferência, em forma de cilindro, sendo que, os lados frontais do elemento de proteção contra desgaste apresentam a área de revestimento e a área de núcleo.
Para a adaptação dos elementos de proteção contra desgaste a um recesso na superfície da superfície de desgaste, frequentemente é necessário um processamento das superfícies dos elementos de proteção contra desgaste, por exemplo, através de esmerilhamento. Uma área de revestimento, na qual não estão dispostas quaisquer partículas altamente resistentes ao desgaste possibilita uma capacidade de acabamento simples do elemento de proteção contra desgaste. Jcordo com uma outra forma de execução, a área de revestimento e a área de núcleo estão ligadas entre si em particular, sinterizadas, com fecho devido ao material. Isto aumenta a resistência ao desgaste e a resistência à quebra.
De acordo com uma outra forma de execução, as partículas do material altamente resistente ao desgaste estão dispostas na área de núcleo, de tal modo que a densidade de distribuição de partículas aumenta na direção da área de revestimento. Deste modo é possibilitada uma concentração das partículas na área de borda da área de núcleo, sendo que, na área interna da área de núcleo está disposto um número menor ou, por exemplo, absolutamente nenhuma partícula. Deste modo é obtida uma redução de custos dos custos de fabricação dos elementos de proteção contra desgaste, uma vez que o número das partículas no elemento de proteção contra desgaste é reduzido no total.
De acordo com uma outra forma de execução, o elemento de proteção contra desgaste apresenta uma área de fixação, a qual pode ser ligada com o recesso na superfície da superfície de desgaste, e apresenta uma área de desgaste, a qual se sobressai pelo menos parcialmente da superfície da superfície de desgaste. A área de fixação está disposta na posição disposta dentro do recesso na superfície de desgaste do elemento de proteção contra desgaste, em particular, radialmente para dentro da área de desgaste, e está ligada com o cilindro de moagem. A área de fixação é executada, em particular, de tal modo que ela não se sobressai ou se sobressai apenas muito ligeiramente para fora do recesso na superfície de desgaste, de tal modo que uma troca do elemento de proteção contra desgaste no caso de um desgaste é necessária até o comprimento da área de fixação. Em particular, a distribuição de partículas dentro da área de desgaste aumenta na direção da superfície da área de desgaste, em particular, da superfície do elemento de proteção contra desgaste.
De acordo com uma outra forma de execução, exclusivamente a área de desgaste compreende as partículas incorporadas no material de matriz, feitas de material altamente resistente ao desgaste. Isto possibilita uma redução dos custos de fabricação do elemento de proteção contra desgaste, uma vez que a área de fixação não apresenta nenhuma partícula.
De acordo com uma outra forma de execução, o elemento de proteção contra desgaste apresenta um rebaixo no lado frontal, em particular, um furo. De preferência, o rebaixo na área de fixação é formado no lado frontal, voltado para a superfície de desgaste do dispositivo de trituração. O rebaixo apresenta, por exemplo, uma seção transversal redonda ou uma seção transversal quadrada, e está disposto coaxial ao elemento de proteção contra desgaste. O rebaixo está disposto no lado frontal do elemento de proteção contra desgaste, em particular, no lado frontal voltado para a superfície de desgaste. Um rebaixo desse tipo possibilita uma economia de material e, por conseguinte, uma redução de custos considerável do elemento de proteção contra desgaste.
De acordo com uma outra forma de execução, a área de fixação compreende um material, que apresenta uma resistência ao desgaste menor do que o material da área de desgaste. Do mesmo modo, assim é obtida uma redução de custos do elemento de proteção contra desgaste.
De acordo com uma outra forma de execução, a área de fixação é executada em forma de luva, e a área de desgaste está disposta dentro da área em forma de luva da área de fixação. A execução da área de fixação em forma de luva possibilita uma fabricação particularmente simples da área de fixação. A área de desgaste apresenta, de preferência, uma densidade de distribuição de partículas, que aumenta na direção da superfície da área de desgaste, de tal modo que na superfície está disposto o número maior de partículas altamente resistentes ao desgaste. Em particular, a densidade de distribuição de partículas aumenta na direção da área de borda exterior do elemento de proteção contra desgaste, a qual se sobressai da superfície de desgaste.
De acordo com uma outra forma de execução, a área de fixação e a área de desgaste estão ligadas, em particular, coladas ou soldadas entre si com fecho devido ao material.
A área de fixação compreende, de acordo com uma outra forma de execução, menos que 45%, de preferência, menos que 30%, mais preferencialmente, menos que 20% do elemento de proteção contra desgaste.
De acordo com uma outra forma de execução, a área de desgaste se estende na altura do elemento de proteção contra desgaste pelo menos parcialmente além da área de fixação.
Além disso, a invenção compreende um dispositivo de trituração, que apresenta um elemento de proteção contra desgaste como descrito acima, sendo que, o elemento de proteção contra desgaste está colocado, pelo menos parcialmente, em um recesso na superfície da superfície de desgaste.
De acordo com uma outra forma de execução, a área de fixação do elemento de proteção contra desgaste está ligada, em particular, soldada, colada ou soldada com solda forte com fecho devido ao material, com a superfície de desgaste do dispositivo de trituração. O dispositivo de trituração compreende, em particular, um agregado de moagem e/ou de quebra.
As vantagens descritas com referência ao elemento de proteção contra desgaste se referem também a um dispositivo de trituração com um elemento de proteção contra desgaste desse tipo.
Descrição dos desenhos
A invenção será esclarecida em mais detalhes a seguir, com auxílio de vários exemplos de execução com referência às figuras anexas. A fig. 1 mostra uma representação esquemática de um moinho de cilindros em uma vista frontal de acordo com um exemplo de execução.
A fig. 2 mostra uma representação esquemática de um cilindro de moagem do moinho de cilindros de acordo com a fig. 1. As figuras de 3 a 15 mostram representações esquemáticas de diversos exemplos de execução de elementos de proteção contra desgaste em uma vista em corte transversal.
Na fig. 1 está representado esquematicamente um moinho de cilindros 10. O moinho de cilindros 10 compreende dois cilindros de moagem 12, 14 representados esquematicamente como círculos, os quais apresentam o mesmo diâmetro, e estão dispostos um ao lado do outro. Entre os cilindros de moagem 12, 14 encontra-se uma fenda de moagem, que pode ser ajustada, por exemplo, no tamanho.
Durante a operação do moinho de cilindros os cilindros de moagem 12, 14 giram em sentido contrário um ao outro na direção de rotação representada pelas setas, sendo que, o material de moagem atravessa a fenda de moagem na direção de queda e é moído.
A fig. 2 mostra uma área final de um cilindro de moagem 12, que apresenta um corpo de base do cilindro 15 no qual estão colocados elementos de proteção contra desgaste 16. Os elementos de proteção contra desgaste 16 estão colocados na circunferência exterior da superfície do cilindro de moagem. A título de exemplo os elementos de proteção contra desgaste 16, dispostos um ao lado do outro, distanciados um do outro, da fig. 2 apresentam uma seção transversal de forma circular. Do mesmo modo é concebível que os elementos de proteção contra desgaste 16 variem um do outro, através da superfície do cilindro de moagem, no tamanho, no número, na forma da seção transversal e na disposição, a fim de compensar, por exemplo, diferenças locais do desgaste durante a operação do cilindro de moagem 12, 14.
Além disso, o cilindro de moagem 12 apresenta elementos de canto de proteção contra desgaste 17, colocados em sua extremidade, os quais apresentam uma seção transversal retangular, e estão dispostos um ao lado do outro em fileira, de tal modo que eles formam um anel ao longo da circunferência do cilindro de moagem 12. Além disso, são concebíveis outras formas da seção transversal dos elementos de canto de proteção contra desgaste 17, que divergem da forma da seção transversal mostrada na fig. 2. Também é possível uma disposição distanciada uma da outra dos elementos de canto de proteção contra desgaste 17. Na fig. 2 é mostrada, por exemplo, somente a extremidade esquerda do cilindro de moagem 12, sendo que, a extremidade direita não mostrada, de forma vantajosa, é idêntica na estrutura.
A fig. 3 mostra um elemento de proteção contra desgaste 16a, que está disposto em um recesso 32 no corpo de base do cilindro 15 de um cilindro de moagem 12, 14 de acordo com as figuras 1 e 2. O elemento de proteção contra desgaste apresenta uma área de fixação 24 e uma área de desgaste 22, sendo que, a área de fixação está disposta no recesso 32 na superfície do cilindro de moagem 12, 14, e está ligada com o corpo de base do cilindro 15 do cilindro de moagem 12, 14. Por exemplo, o elemento de proteção contra desgaste 16a está ligado com fecho devido à forma, em particular, soldado, soldado com solda forte ou colado com o recesso na superfície do corpo de base do cilindro 15 do cilindro de moagem 12, 14 com fecho devido ao material, em particular, aparafusado ou preso em cunha. A área de desgaste 22 do elemento de proteção contra desgaste 16a está disposta pelo menos parcialmente fora do recesso 32 no corpo de base do cilindro 15, de tal modo que esse corpo se sobressai do corpo de base do cilindro 15 na direção radial do cilindro de moagem não representado. No exemplo de execução representado, a área de fixação compreende, por exemplo, um terço do elemento de proteção contra desgaste 16a todo, sendo que, a área de desgaste compreende aproximadamente os outros dois terços.
O elemento de proteção contra desgaste 16a apresenta um material de matriz 18, no qual está disposta uma infinidade de partículas 20. As partículas 20 estão dispostas distribuídas de modo uniforme no material de matriz 18. A área de desgaste 22 e a área de fixação 24 apresentam a mesma distribuição de partículas no material de matriz.
No caso das partículas 20 se trata, em particular, de um material altamente resistente ao desgaste, que compreende, por exemplo, diamante, cerâmica ou titânio. O material de matriz 18 compreende, por exemplo, carboneto de tungstênio. As partículas 20 estão ligadas com o material de matriz 18, em particular, com fecho devido ao material, por exemplo, por meio de sinterização.
Durante a operação do moinho de cilindros os elementos de proteção contra desgaste 16a estão expostos a um alto desgaste, sendo que, em particular, se desgasta a área de desgaste 22 que se sobressai da superfície do cilindro de moagem 12, 14 dos elementos de proteção contra desgaste 16a.
As partículas 20 altamente resistentes ao desgaste no material de matriz 18 reduzem o desgaste dos elementos de proteção contra desgaste 16a de modo considerável, sendo que, o número das partículas 20, em particular, a densidade de distribuição das partículas 20, no material de matriz 18 aumenta a resistência ao desgaste do elemento de proteção contra desgaste 16a.
A fig. 4 mostra um outro exemplo de execução de um elemento de proteção contra desgaste 16, sendo que, o corpo de base do cilindro 15 com o recesso 32, no qual o elemento de proteção contra desgaste 16b está disposto não está representado. O elemento de proteção contra desgaste 16b representado na fig. 4 corresponde, em essência, ao elemento de proteção contra desgaste 16a representado na fig. 3, e apresenta a área de fixação 24 e a área de desgaste 22, descritas com referência à fig. 3, que estão dispostas correspondendo à fig. 3. Em contraste com a fig. 3, a fig. 4 apresenta uma área de núcleo 28 e uma área de revestimento 26 que circunda a área de núcleo 28 de acordo com a circunferência. A área de núcleo 28 se estende na direção longitudinal do elemento de proteção contra desgaste16b desde uma extremidade do elemento de proteção contra desgaste 16b para a outra extremidade do elemento de proteção contra desgaste 16b. A área de revestimento 26 é executada, em essência, em forma de tubo, e envolve a circunferência da área de núcleo 28. No exemplo de execução da fig. 4, as partículas 20 estão dispostas exclusivamente na área de núcleo 28 do elemento de proteção contra desgaste 16b e distribuídas de maneira uniforme dentro da área de núcleo 28. A área de revestimento 26 não apresenta nenhuma partícula 20. A área de revestimento 26 compreende, por exemplo, o material de matriz 18, carboneto de tungstênio ou, por exemplo, uma liga de aço.
A fig. 5 mostra um outro exemplo de execução de um elemento de proteção contra desgaste 16c, que corresponde, em essência, ao elemento de proteção contra desgaste 16b da fig. 4, com a diferença que o elemento de proteção contra desgaste 16c não apresenta nenhuma partícula 20 na área de fixação 24. As partículas 20 estão dispostas exclusivamente na área de núcleo 28 da área de desgaste 22 do elemento de proteção contra desgaste 16c. As partículas 20 estão dispostas na área de núcleo 28 da área de desgaste 22 distribuídas de tal modo que a densidade da distribuição de partículas diminui na direção da área de revestimento 26, de tal modo que a máxima densidade da distribuição de partículas está disposta na área de limite entre a área de núcleo 28 e a área de revestimento 26. Além disso, a densidade da distribuição de partículas aumenta na direção longitudinal do elemento de proteção contra desgaste 16c, em particular, na direção radial do cilindro de moagem para fora.
A fig. 6 mostra um elemento de proteção contra desgaste 16d, o qual corresponde, em essência, ao elemento de proteção contra desgaste 16a da fig. 3, com a diferença que o elemento de proteção contra desgaste 16d apresenta um rebaixo 30 em sua área de fixação 24. O rebaixo 30 está colocado no lado frontal na área de fixação 24 e é executado, por exemplo, em forma de cilindro ou em forma de cone, e se estende através de toda a área de fixação, está, em particular, coaxial ao elemento de proteção contra desgaste 16d. O rebaixo 30 serve, por exemplo, para a fixação do elemento de proteção contra desgaste 16d no recesso 32 na superfície do cilindro. Além disso, o rebaixo condiciona uma economia de material considerável.
A fig. 7 mostra um elemento de proteção contra desgaste 16e, o qual corresponde, em essência, ao elemento de proteção contra desgaste 16d da fig. 6, com a diferença que o elemento de proteção contra desgaste 16e apresenta uma área de revestimento 26 e uma área de núcleo 28 de acordo com a fig. 4, sendo que, a área de fixação não apresenta nenhuma partícula 20.
A fig. 8 mostra um elemento de proteção contra desgaste 16f, o qual corresponde, em essência, ao elemento de proteção contra desgaste 16a da fig. 3, sendo que, a área de fixação 24 é formada de um outro material diferente da área de desgaste 22. A área de fixação 24 é formada, por exemplo, de um material mais macio, em particular, menos resistente ao desgaste do que a área de desgaste. Por exemplo, a área de fixação compreende um aço. A área de fixação 24 e a área de desgaste 22 estão ligadas entre si, em particular, com fecho devido ao material, por exemplo, coladas soldadas ou soldadas com solda forte. Do mesmo modo é concebível executar o elemento de proteção contra desgaste 16f em forma de placa. Uma execução em forma de placa do elemento de proteção contra desgaste apropria-se, em particular, no caso do emprego para a proteção contra desgaste de uma pista de moagem.
A fig. 9 mostra um elemento de proteção contra desgaste 16g, o qual corresponde, em essência, ao elemento de proteção contra desgaste 16f da fig. 8, sendo que, na extremidade voltada para a área de desgaste 22, a área de fixação 24 do elemento de proteção contra desgaste 16g apresenta um abaulamento voltado para dentro. Esse abaulamento serve para o posicionamento da área de desgaste 22 na área de fixação 24.
A fig. 10 mostra um elemento de proteção contra desgaste 16h, o qual corresponde, em essência, ao elemento de proteção contra desgaste 16f da fig. 8, sendo que, a área de desgaste 22 apresenta uma área de núcleo 28 e uma área de revestimento 26 que circunda a área de núcleo 28 de acordo com a fig. 4 e fig. 7.
A fig. 11 mostra um elemento de proteção contra desgaste 16i, o qual corresponde, em essência, ao elemento de proteção contra desgaste 16f da fig. 8, sendo que, a área de desgaste 22 apresenta uma área de núcleo 28 e uma área de revestimento 26 que circunda a área de núcleo 28 de acordo com a fig. 5.
A fig. 12 mostra um elemento de proteção contra desgaste 16j, o qual apresenta uma área de fixação 24, em essência, em forma de luva, sendo que, essa área se estende ao longo de todo o comprimento do elemento de proteção contra desgaste 16j, e a área de desgaste 22 está disposta dentro da área de fixação 24 em forma de luva. A área de fixação 24 em forma de luva é formada, por exemplo, de um material menos resistente ao desgaste, mais macio do que a área de desgaste 22. O material da área de desgaste 22 corresponde ao material descrito com referência às figuras 3, 6, 8 e 9.
A fig. 13 mostra um elemento de proteção contra desgaste 16k, o qual corresponde, em essência, ao elemento de proteção contra desgaste 16f da fig. 8, sendo que, a área da área de fixação 24, voltada para a área de desgaste 22 do elemento de proteção contra desgaste 16k apresenta um rebaixo, que atua em conjunto com um ressalto na área da área de desgaste 22 voltada para a área de fixação 24. Um rebaixo desse tipo na área de fixação serve, em particular, para o posicionamento da área de desgaste na área de fixação, sendo que, a área de desgaste é centrada em relação à área de fixação 24. O rebaixo é formado, por exemplo, em forma de cilindro e centrado.
A fig. 14 mostra um elemento de proteção contra desgaste 16l, o qual corresponde, em essência, ao elemento de proteção contra desgaste 16j da fig. 12, sendo que, na área de fixação 24 está disposto um rebaixo 30 de acordo com as figuras 6 e 7.
A fig. 15 mostra um elemento de proteção contra desgaste 16m, o qual corresponde, em essência, ao elemento de proteção contra desgaste 16j da fig. 12, sendo que, na área de desgaste 22 se estende além da área de fixação 24 em forma de luva. Lista dos números de referência 10 moinho de cilindros 12 cilindro de moagem 14 cilindro de moagem 15 corpo de base do cilindro 16 elemento de proteção contra desgaste 17 elemento de canto de proteção contra desgaste 18 material de matriz 20 partículas 22 área de desgaste 24 área de fixação 26 área de revestimento 28 área de núcleo 30 rebaixo 32 recesso

Claims (14)

1. Dispositivo de moagem e/ou trituração (10) possuindo um elemento resistente ao degaste (16a-m) em que o elemento resistente ao degaste (16a-m) é montado pelo menos parcialmente em um recesso (32) na área de desgaste de um dispositivo de moagem e/ou dispositivo de trituração (10), sendo que, o elemento de proteção contra desgaste (16) compreende partículas (20) incorporadas em um material de matriz (18), feitas de um material altamente resistente ao desgaste caracterizado por o material de matriz (18) compreender carboneto de tungstênio.
2. Dispositivo de moagem e/ou trituração (10) de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por o material altamente resistente ao desgaste das partículas (20) compreender diamante, cerâmica ou titânio.
3. Dispositivo de moagem e/ou trituração (10) de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado por as partículas (20) de material altamente resistente ao desgaste estarem distribuídas de maneira uniforme no material de matriz (18), ou estarem concentradas dentro do material de matriz (18) em uma posição escolhida.
4. Dispositivo de moagem e/ou trituração (10) de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado por o elemento de proteção contra desgaste (16a-m) apresentar uma área de núcleo (28) e uma área de revestimento (26) circundando pelo menos parcialmente a área de núcleo (28), sendo que, as partículas (20) de material altamente resistente ao desgaste estão dispostas exclusivamente na área de núcleo (28).
5. Dispositivo de moagem e/ou trituração (10) de acordo com a reivindicação 4, caracterizado por a área de revestimento (26) ser formada de carboneto de tungstênio ou de uma liga de aço.
6. Dispositivo de moagem e/ou trituração (10) de acordo com a reivindicação 4 ou 5, caracterizado por a área de revestimento (26) e a área de núcleo (28) estarem ligadas entre si em particular, sinterizadas, com fecho devido ao material.
7. Dispositivo de moagem e/ou trituração (10) de acordo com qualquer uma das reivindicações de 4 a 6, caracterizado por as partículas (20) do material altamente resistente ao desgaste estarem dispostas na área de núcleo (28) de tal modo que a densidade de distribuição de partículas aumenta na direção da área de revestimento (26).
8. Dispositivo de moagem e/ou trituração (10), de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado por o elemento de proteção contra desgaste (16) apresentar uma área de fixação (24), a qual pode ser ligada com o recesso (32) na superfície da superfície de desgaste do dispositivo de trituração, e apresentar uma área de desgaste (22), a qual se sobressai pelo menos parcialmente da superfície da superfície de desgaste do dispositivo de moagem e/ou de trituração.
9. Dispositivo de moagem e/ou trituração (10) de acordo com a reivindicação 8, caracterizado por exclusivamente a área de desgaste (22) compreender as partículas (20) incorporadas no material de matriz (18), feitas de material altamente resistente ao desgaste.
10. Dispositivo de moagem e/ou trituração (10) de acordo com a reivindicação 8 ou 9, caracterizado por o elemento de proteção contra desgaste apresentar um rebaixo (30) no lado frontal, em particular, um furo.
11. Dispositivo de moagem e/ou trituração (10) de acordo com qualquer uma das reivindicações de 8 a 10, caracterizado por a área de fixação (24) compreender um material, que apresenta uma resistência ao desgaste menor do que o material da área de desgaste (22).
12. Dispositivo de moagem e/ou trituração (10) de acordo com qualquer uma das reivindicações de 8 a 11, caracterizado por a área de fixação (24) ser executada em forma de luva, e a área de desgaste (22) estar disposta dentro da área em forma de luva da área de fixação (24).
13. Dispositivo de moagem e/ou trituração (10) de acordo com qualquer uma das reivindicações de 8 a 12, caracterizado por a área de fixação (24) e a área de desgaste (22) estarem ligadas, em particular, coladas ou soldadas entre si com fecho devido ao material.
14. Dispositivo de moagem e/ou trituração (10) de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado por a área de fixação (24) do elemento de proteção contra desgaste (16a-m) estar ligada, em particular, soldada, colada ou soldada com solda forte com fecho devido ao material, com a superfície de desgaste (12, 14) do dispositivo de moagem e/ou trituração (10).
BR112018012721-3A 2016-01-22 2017-01-12 Elemento de proteção contra desgaste para um dispositivo de trituração BR112018012721B1 (pt)

Applications Claiming Priority (4)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DEDE102016200911.7 2016-01-22
DE102016200911.7 2016-01-22
DE102016200911.7A DE102016200911A1 (de) 2016-01-22 2016-01-22 Verschleißschutzelement für eine Zerkleinerungseinrichtung
PCT/EP2017/050516 WO2017125301A1 (de) 2016-01-22 2017-01-12 VERSCHLEIßSCHUTZELEMENT FÜR EINE ZERKLEINERUNGSEINRICHTUNG

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112018012721A2 BR112018012721A2 (pt) 2018-12-04
BR112018012721B1 true BR112018012721B1 (pt) 2023-04-11

Family

ID=57794292

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112018012721-3A BR112018012721B1 (pt) 2016-01-22 2017-01-12 Elemento de proteção contra desgaste para um dispositivo de trituração

Country Status (11)

Country Link
US (1) US10654043B2 (pt)
EP (1) EP3405286B1 (pt)
AU (1) AU2017209761B2 (pt)
BR (1) BR112018012721B1 (pt)
CA (1) CA3010753C (pt)
CL (1) CL2018001679A1 (pt)
DE (1) DE102016200911A1 (pt)
DK (1) DK3405286T3 (pt)
PE (1) PE20181442A1 (pt)
WO (1) WO2017125301A1 (pt)
ZA (1) ZA201804559B (pt)

Families Citing this family (4)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102016200912A1 (de) 2016-01-22 2017-07-27 Thyssenkrupp Ag Verschleißschutzelement für eine Zerkleinerungseinrichtung
AT519308A1 (de) * 2016-10-28 2018-05-15 Gebrueder Busatis Ges M B H Förder- und Aufbereitungswalze für eine Erntemaschine
GB201720212D0 (en) * 2017-12-05 2018-01-17 Element Six Gmbh High pressure grinding roller stud
EP4065281B1 (de) * 2019-11-26 2024-03-06 FLSmidth A/S Verschleissschutzelement für eine zerkleinerungseinrichtung

Family Cites Families (18)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US6170583B1 (en) * 1998-01-16 2001-01-09 Dresser Industries, Inc. Inserts and compacts having coated or encrusted cubic boron nitride particles
US6290008B1 (en) * 1998-12-07 2001-09-18 Smith International, Inc. Inserts for earth-boring bits
US6706319B2 (en) * 2001-12-05 2004-03-16 Siemens Westinghouse Power Corporation Mixed powder deposition of components for wear, erosion and abrasion resistant applications
US7469757B2 (en) * 2002-12-23 2008-12-30 Smith International, Inc. Drill bit with diamond impregnated cutter element
DE102006010042A1 (de) 2006-03-04 2007-09-06 Khd Humboldt Wedag Gmbh Hartkörper für den autogenen Verschleißschutz von Walzenoberflächen
US7753303B2 (en) * 2006-09-21 2010-07-13 Hall David R Rotary shaft impactor
US8020640B2 (en) * 2008-05-16 2011-09-20 Smith International, Inc, Impregnated drill bits and methods of manufacturing the same
US8420201B2 (en) * 2009-07-09 2013-04-16 Scoperta, Inc. Wear-resistant attachments for high-wear applications
AU2009356851B2 (en) * 2009-12-18 2014-06-05 Metso Sweden Ab Bimaterial elongated insert member for a grinding roll
WO2012006281A2 (en) * 2010-07-06 2012-01-12 Baker Hughes Incorporated Methods of forming inserts and earth-boring tools
DE102011102386C5 (de) * 2011-05-25 2015-03-19 Thyssenkrupp Industrial Solutions Ag Mahlwalze sowie eine Hochdruck-Walzenmühle
DE102012102192B4 (de) * 2012-03-15 2020-01-23 Maschinenfabrik Köppern Gmbh & Co. Kg Presswalze für eine Walzenpresse
US9856702B2 (en) * 2013-09-18 2018-01-02 Smith International, Inc. Cutting element for a downhole tool
EP2940169A1 (en) 2014-04-30 2015-11-04 Sandvik Intellectual Property AB A wear resistant component and a device for mechanical decomposition of material provided with such a component
EP3237113A1 (en) * 2014-12-22 2017-11-01 FLSmidth A/S Wear-resistant roller
CN107405624B (zh) * 2015-03-25 2020-10-30 Fl史密斯公司 耐磨本体及其制造方法
DE102015207922A1 (de) * 2015-04-29 2016-11-03 Takraf Gmbh Hartkörper als Rasterpanzerung für eine Rollenpresse, Verfahren zur dessen Herstellung, und Rolle für eine Rollenpresse
WO2017075626A1 (en) * 2015-10-30 2017-05-04 Smith International, Inc. Eruption minimization in thermally stable pcd products

Also Published As

Publication number Publication date
BR112018012721A2 (pt) 2018-12-04
EP3405286B1 (de) 2021-03-03
AU2017209761B2 (en) 2019-11-21
AU2017209761A1 (en) 2018-07-26
US20190015837A1 (en) 2019-01-17
DE102016200911A1 (de) 2017-07-27
US10654043B2 (en) 2020-05-19
ZA201804559B (en) 2019-05-29
PE20181442A1 (es) 2018-09-12
EP3405286A1 (de) 2018-11-28
CL2018001679A1 (es) 2018-10-05
CA3010753C (en) 2020-05-05
CA3010753A1 (en) 2017-07-27
WO2017125301A1 (de) 2017-07-27
DK3405286T3 (da) 2021-05-25

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112018012721B1 (pt) Elemento de proteção contra desgaste para um dispositivo de trituração
US20160237818A1 (en) Tool holder and base mounting assembly
ES2395171T3 (es) Prensa de rodillos con disco anular
ES2796736T3 (es) Placa distribuidora de trituradora VSI resistente al desgaste
CA3011769C (en) Wear-resistant element for a comminuting device
EA010217B1 (ru) Узел вкладыша дробилки
BR112012024771B1 (pt) Dispositivo de separação para separação de partículas de areia e rocha e uso do referido dispositivo de separação
EP2572793B1 (en) A wear tip holder for a VSI crusher, a kit comprising a wear tip holder, and a method of reducing the wear rate of a wear tip holder
ES2796533T3 (es) Una pieza de desgaste para una trituradora
CA3070751C (en) Crushing roller having a crushing tool
ES2904297T3 (es) Rodillo triturador de una trituradora y procedimiento para la fabricación de un rodillo triturador
BR112015026959B1 (pt) Telha de proteção para proteção contra desgaste de correia em espiral e transportador com uma espiral
CN108568757A (zh) 用于磨削或切割工具的支架体
JP2015188771A (ja) コーンクラッシャ用マントル
JP6931387B2 (ja) 粉砕ローラー
JP6701742B2 (ja) 掘削チップおよび掘削ビット
CN101827676A (zh) 轴向座销
KR102207108B1 (ko) 내마모성 이동 또는 분배 슈트
JP2007277946A (ja) 掘削工具
JP6606848B2 (ja) 掘削工具
AU2014331412A1 (en) Roller mill for the comminution of brittle material
JP6030507B2 (ja) 複合耐摩耗部材
BR112018014874B1 (pt) Elemento de proteção contra desgaste para um dispositivo de trituração
CN109127003B (zh) 冲击板条
BRPI0606598B1 (pt) Conjunto de revestimento e sistema de revestimento para uso em um moinho de trituração

Legal Events

Date Code Title Description
B06W Patent application suspended after preliminary examination (for patents with searches from other patent authorities) chapter 6.23 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 12/01/2017, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS

B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: THYSSENKRUPP INDUSTRIAL SOLUTIONS AG (DE)

B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: FLSMIDTH A/S (DK)