BR112017003776B1 - dispositivo para conexão de esteiras de transporte - Google Patents

dispositivo para conexão de esteiras de transporte Download PDF

Info

Publication number
BR112017003776B1
BR112017003776B1 BR112017003776-9A BR112017003776A BR112017003776B1 BR 112017003776 B1 BR112017003776 B1 BR 112017003776B1 BR 112017003776 A BR112017003776 A BR 112017003776A BR 112017003776 B1 BR112017003776 B1 BR 112017003776B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
extension
connection
conveyor belt
upper plate
plate
Prior art date
Application number
BR112017003776-9A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112017003776A2 (pt
Inventor
Horst Jakob
Original Assignee
Aser
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Aser filed Critical Aser
Publication of BR112017003776A2 publication Critical patent/BR112017003776A2/pt
Publication of BR112017003776B1 publication Critical patent/BR112017003776B1/pt

Links

Images

Classifications

    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F16ENGINEERING ELEMENTS AND UNITS; GENERAL MEASURES FOR PRODUCING AND MAINTAINING EFFECTIVE FUNCTIONING OF MACHINES OR INSTALLATIONS; THERMAL INSULATION IN GENERAL
    • F16GBELTS, CABLES, OR ROPES, PREDOMINANTLY USED FOR DRIVING PURPOSES; CHAINS; FITTINGS PREDOMINANTLY USED THEREFOR
    • F16G3/00Belt fastenings, e.g. for conveyor belts
    • F16G3/08Belt fastenings, e.g. for conveyor belts consisting of plates and screw-bolts or rivets
    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F16ENGINEERING ELEMENTS AND UNITS; GENERAL MEASURES FOR PRODUCING AND MAINTAINING EFFECTIVE FUNCTIONING OF MACHINES OR INSTALLATIONS; THERMAL INSULATION IN GENERAL
    • F16GBELTS, CABLES, OR ROPES, PREDOMINANTLY USED FOR DRIVING PURPOSES; CHAINS; FITTINGS PREDOMINANTLY USED THEREFOR
    • F16G3/00Belt fastenings, e.g. for conveyor belts
    • F16G3/02Belt fastenings, e.g. for conveyor belts with series of eyes or the like, interposed and linked by a pin to form a hinge

Abstract

Um dispositivo voltado para a conexão de uma esteira de transporte que compreende de uma placa superior (2) e de uma placa inferior (3). A placa superior (2) consiste de uma armadura altamente expansível (7) e a placa inferior (3) compreende de uma armatura (8) sem expansão ou quase sem expansão. As duas placas (2,3) podem ser presas junto às extremidades de uma esteira de transporte inserida entre as duas placas, as quais acabam por transformar esta esteira de transporte em uma esteira contínua.

Description

[001] As esteiras de transporte são conhecidas, utilizadas para o transporte de diversos materiais ou diversos produtos, tais como carvão, minério, produtos agrícolas ou industriais. Essas esteiras de transporte consistem de esteiras concebidas de um elastômero reforçado, ou de um material sintético reforçado, apresentando um comprimento e largura adequados, aonde as extremidades devem de ser conectadas em conjunto, antes da montagem, ou após a montagem, junto aos dispositivos para suporte e transmissão compreendendo roletes de deflexão e roletes inativos. Frequentemente esses dispositivos compreendem também de membros para provisão de tensão, tendo por finalidade a preservação da esteira de transporte descrita.
[002] Até o momento tem sido empregados meios para a condução desta conexão das extremidades das esteiras transportadoras. Como advento efetivo, e atuante ainda no presente, tem-se o emprego da vulcanização quando a esteira é constituída de um elastômero reforçado que pode ser vulcanizado. Após o trabalho preparatório voltado para a criação em cada extremidade de formas de graduações que se apresentam respectivamente complementares sendo aplicadas umas às outras quando se levando as referidas extremidades a um contato próximo entre si, a vulcanização é executada com a adição do calor e pressão, tal conforme conhecimento geral. Uma alternativa a vulcanização consiste na colagem a frio.
[003] Um outro meio conhecido de conexão consiste do emprego de grampos incorporando um formato genérico em U, cortados a partir de uma chapa metálica, com os referidos grampos compreendendo de placas superiores e placas inferiores conectadas por junções, com esses grampos sendo fixados em duas séries bem espaçadas em cada uma das extremidades da esteira de transporte a serem conectadas, de tal maneira que as junções dependuradas e aquelas referentes a uma das séries podem vir a serem assentadas entre as junções das outras séries, com uma haste de conexão e articulação sendo passada na parte interna das junções assentadas de tal maneira a conectar as duas referidas extremidades por meio da formação de um tipo de articulação. O meio conhecido empregado para sujeição das junções junto às extremidades da esteira transportadora consiste no meio voltado para a fixação com uma haste, tal como por presilhas, rebites ou roscas.
[004] Em dispositivos mais recentes voltados para conexão tem havido a proposição de se fazer emprego de elementos de conexão planos formados de elastômero reforçado ou de material sintético reforçado, dispostos respectivamente junto a uma lateral e na outra lateral das extremidades da esteira transportadora e fixados junto as referidas extremidades que devam de vir a serem conectadas. Um exemplo de tais dispositivos para a conexão é fornecido na patente Norte-Americana no 5 839 571, aonde as armaduras consistem de conjuntos cruzados de cabos. Esses dispositivos compreendem de uma placa superior e de uma placa inferior, bem como de uma porção central que se conecta a dois cabos. Entretanto, na mesma patente na coluna 8, linhas de 12 a 17, é considerado o dispositivo como limitado a duas placas, uma placa superior e uma placa inferior.
[005] Por meio de convenção, todo o texto deste relatório considera a palavra “superior” aplicada a uma parte ou a uma porção de uma parte, significando os roletes localizados na direção oposta do dispositivo para dar suporte e transmissão a esteira de transporte. A palavra “inferior” aplicada a uma parte ou a uma porção de uma parte significando uma parte localizada na lateral da esteira de transporte que se encontra em contato com os roletes do dispositivo para suporte e transmissão da esteira de transporte. Da mesma forma, relacionado aos dispositivos voltados para conexão, a palavra “externo” vem a ser usada para designar o espaço orientado na lateral dos roletes. Essas noções são independentes da posição visual da esteira de transporte, seja se considerando o funcionamento superior da esteira de transporte seja considerando o funcionamento inferior da esteira de transporte em serviço.
[006] Também por convenção, a palavra “armadura” representa os elementos planos, mais frequentemente singulares em cada placa do dispositivo voltada para conexão, havendo porém condições de diversos elementos estarem presentes, a expressão altamente extensível caracterizando a propriedade quanto a capacidade de extensão de cada elemento da armadura e a expressão sem extensão caracterizando a capacidade de falta de extensão de cada elemento da armadura. Esta convenção se aplica a parte descritiva bem como ao quadro de reivindicações e ao resumo descritivo.
[007] Com respeito precisamente as armaduras, o inventor desta invenção observou que durante a passagem junto aos roletes, em particular, junto aos roletes de deflexão, uma extensão da face superior da esteira de transporte é produzida na direção longitudinal e uma compressão da face inferior da esteira de transporte na direção longitudinal, com esta extensão e esta compressão sendo transmitidas para a placa superior do dispositivo para conexão e respectivamente para a placa inferior, do dispositivo para conexão.
[008] Essas distorções são prejudiciais a duração de uso das conexões. Uma interrupção de uma esteira de transporte não somente gera taxas de reparo como também a perda correspondente referente a produção da instalação industrial da qual a mesma faz parte.
[009] Esta é a razão do porquê nas patentes anteriores, em particular na patente Norte-Americana 5 839 571, em nome de Jakob, que o inventor deste pedido vem a propor a provisão de armaduras das placas superiores e para aquelas das placas inferiores contendo propriedades idênticas da capacidade de extensão e contendo propriedades idênticas de compressibilidade para a finalidade de manuseio do problema proposto pela diferença no trajeto que vem a ocorrer durante a passagem dos roletes, mencionados anteriormente.
[010] Entretanto, tendo por base a experiência no campo, o inventor desta invenção veio a observar que os efeitos das medições efetuados nas armaduras das placas superiores e das placas inferiores, não vieram a ser empregados no seu alcance máximo. De fato, devido a armadura das placas inferiores e aquela referente das placas superiores serem providas com as mesmas propriedades de capacidade de extensão, o diferencial de extensão gerado entre a extensão da placa superior e a referente a da placa inferior durante a passagem junto aos roletes de deflexão, foi insuficiente, especialmente na presença de membros para provisão de tensão, que vem em prejuízo quanto a transmissão de força e podendo resultar em uma deterioração da armadura da placa superior submetida a extensões a partir de uma excessivo prolongamento.
[011] Esta invenção apresenta como objetivo a proposição de aperfeiçoamentos, com respeito a disposições particulares e novas, assim como a propriedades novas e particulares, para as armaduras das placas superiores dos dispositivos para conexão e aquelas armaduras referentes as suas placas inferiores, estejam ou não conectadas essas placas por uma porção central sendo que esta porção central, quando existe, vem a estar ou não conectada com as placas estando integradas com a última ou ser adicionada. Esses aperfeiçoamentos tem por finalidade a otimização do tempo de serviço dos dispositivos para conexão em serviço em particular no caso de instalações complicadas.
[012] A invenção também tem por objetivo o propósito de uma disposição das armaduras que torna possível se produzir dispositivos para conexão habilitada a ser instalada junto às esteiras de transporte de espessuras diferenciadas.
[013] Após a execução dos testes práticos, o inventor da aplicação desta invenção obteve excelentes resultados por meio de prover a placa superior com uma armadura incorporando propriedades concernentes a capacidade de extensão e de compressão em firme contraste com as propriedades das armaduras referentes a placa inferior. Em outras palavras, esta invenção tem por objetivo desenvolver um dispositivo voltado para conexão das esteiras de transporte compreendendo de dois elementos de conexão que apresentam o formato de placas feitas de elastômero ou de um material sintético contendo as placas incorporando armaduras, uma das placas, referida como a placa superior, durante o uso, disposta de encontro a face das extremidades da esteira de transporte e a outra placa, referida como a placa inferior, sendo, durante o uso, disposta de encontro a face interna das extremidades da esteira de transporte, as duas placas sendo, durante o emprego do dispositivo voltado para conexão, submetidas junto às extremidades da esteira de transporte fazendo uso de meios conhecidos. A destacar o fato de que o dispositivo para conexão vem a ser provido com armaduras aonde as propriedades de extensão e compressibilidade, na direção horizontal, diferem muito decisivamente, de acordo com as suas disposições no dispositivo para conexão, e que o limite dessa capacidade de extensão de armaduras altamente extensíveis sob o efeito das forças de tração não veio a ser alcançado anteriormente, quando sob a ação de forças equivalentes de tração, ocorrendo a ruptura das armaduras sem extensão ou quase sem extensão.
[014] Em termos gerais, e dentro do escopo da invenção, a expressão “altamente extensível” implica em que a capacidade de extensão da armadura vem a ser pelo menos maior do que em torno de 15%, e preferencialmente, ainda maior do que em torno de 20%. Da mesma maneira, a expressão “sem extensão, ou quase sem extensão” implica em que a máxima capacidade de extensão da armadura não vem a exceder a em torno de 3%. Desta maneira, deve ser entendido que as propriedades quanto a capacidade de extensão e de compressibilidade das armaduras diferem, particularmente de modo decisivo.
[015] Uma primeira combinação das armaduras veio a ser experimentada resultando em excelentes resultados. Dentro do âmbito desta combinação, a placa superior foi provida incorporando uma armadura altamente extensível. A capacidade de extensão desta armadura pode, em termos gerais, se situar na faixa até 20% do comprimento inicial antes da aplicação de força na direção longitudinal, ou seja, a direção de trajeto da esteira de transporte, uma vez que ocorra a instalação do dispositivo para conexão. A capacidade de extensão pode, além do mais, em caso de necessidade, ser muito maior, por exemplo, em até de 60%. Preferencialmente, a capacidade de extensão das armaduras altamente extensíveis entre 15% e 60% e mais preferencialmente entre 20% e 60%. A placa inferior é provida com uma armadura sem extensão, ou quase sem extensão, contendo a sua capacidade de máxima extensão não excedendo a em torno de 3%.
[016] Devido ao forte contraste, o diferencial de extensão junto à passagem dos roletes vem a ser máximo, porém a extensão da armadura extensível da placa superior não alcança o seu máximo possível antes da ruptura da armadura sem extensão ou quase sem extensão da placa inferior. Conforme haja a provisão da transmissão das forças de tração por meio da armadura da placa inferior, a resistência quanto a ruptura da última é escolhida de acordo com as utilizações providas pela esteira de transporte, incorporando um coeficiente de segurança. Deve ser entendido que a probabilidade quanto a fadiga ou quanto a deterioração do dispositivo voltado para a conexão é grandemente reduzida. Observe-se que esta versão da invenção pode ser aplicada junto à diversos dispositivos voltados para conexão com a condição de que eles compreendem de uma placa superior e uma placa inferior, e que, se existe ou não uma porção central conectando as duas placas e que, caso uma delas de fato exista, que esta seja integrada com as duas placas ou seja acrescentada.
[017] Esta solução propõe ainda uma solução decisiva relacionada a capacidade de adaptação dos dispositivos para conexão junto à diferenciadas espessuras de esteira de transporte. Nesta solução, a placa superior e a placa inferior são conectadas por meio da formação de uma parte individual contendo uma porção de conexão central disposta em sentido diagonal. Esta disposição combina a capacidade de adaptação do dispositivo para conexão como a instalação junto às esteiras de transporte de diferenciadas espessuras e as propriedades das armaduras com respeito a capacidade de extensão e a compressibilidade das armaduras na direção longitudinal da esteira de transporte.
[018] A referida porção de conexão é constituída de uma lona sem extensão ou de lonas praticamente sem extensão revestidas com elastômero. Esta porção de conexão é disposta junto a um ângulo entre a placa superior e a placa inferior e é integrada por um lado com a face superior de uma lateral da placa inferior e por outro lado com a face inferior da placa superior, junto à lateral oposta da placa superior. As lonas sem extensão ou quase sem extensão revestidas com elastômero da porção de conexão central são estendidas junto a uma lateral acima da face inferior da placa superior com a qual vem a ser integrada e junto à outra lateral com a face superior da placa inferior, com a qual vem a ser integrada.
[019] Esta disposição torna possível se fazer uso das propriedades de falta de extensão, ou de quase falta de extensão desta terceira armadura em comum com as duas placas, porém em acréscimo ao fato das zonas de conexão, entre a porção de conexão central e a face superior da placa inferior por um lado e a face inferior da placa superior por outro lado, constituírem as pseudo-articulações, isto dá condições a existir um espaçamento que torna possível se separar, ou de se abordar, a placa superior e a placa inferior, resultando em tornar possível a instalação de dispositivos para conexão desta versão junto à esteiras de transporte apresentando espessuras diferenciadas.
[020] Além disso, seja observado que os dispositivos para conexão desta versão podem ser invertidos, ou seja, eles podem ser instalados indiferentemente por meio de inversão da placa superior e da placa inferior, as quais excluem a possibilidade de uma instalação errônea, com as propriedades de capacidade de extensão substanciais e aquelas referentes a extensão nula ou quase nula sendo retidas.
[021] O inventor veio a prover também que as armaduras sem extensão, ou quase sem extensão utilizadas nas diversas modalidades podem ser constituídas de lonas do tipo daquelas utilizadas nas máquinas destinadas a fabricação de papel aonde elas são empregadas na forma de telas e dão suporte para o transporte do papel sendo formado, sendo constituídas de uma tecedura de cabos metálicos sem extensão, ou quase sem extensão, de fios metálicos sem extensão ou quase sem extensão, ou de filamentos quase sem extensão feitos de material sintético. Uma vez que essas lonas instaladas nas armaduras de placas do dispositivo para conexão, de acordo com a invenção, viriam a possivelmente serem submetidas a um efeito combinado, o inventor concebeu, neste caso, a presença de meio para sujeição incorporando uma haste, tal como, presilhas, rebites, roscas, com as bordas desses tecidos, ou seja, as bordas da tecedura utilizada para a produção das armadura sem extensão, ou quase sem extensão, nos dispositivos para conexão, de acordo com a invenção, vindo a serem dispostas perpendicularmente a direção de trajeto da esteira de transporte, que consiste do trajeto referente ao dispositivo para conexão instalado junto à esteira de transporte.
[022] A invenção será descrita em seguida de modo detalhado aplicada as modalidades de preferência, sem qualquer exclusividade, mostradas nos desenhos aonde: - a figura 1 mostra um dispositivo para conexão do estado anterior da técnica, vista em perspectiva e como uma seção transversal; - a figura 2 mostra o mesmo dispositivo para conexão do estado anterior da técnica instalado junto às extremidades de uma esteira de transporte, passando junto a um rolete de deflexão; - a figura 3 mostra, em perspectiva, de um primeiro dispositivo para conexão de acordo com a invenção; - a figura 4 apresenta, como uma seção transversal longitudinal, o dispositivo para conexão da figura 3, instalado junto à extremidade de uma esteira de transporte; - a figura 5 apresenta, como uma seção transversal longitudinal, o dispositivo para conexão da figura 3, instalado junto às extremidades de uma esteira de transporte, passando junto a um rolete de deflexão; - a figura 6 apresenta uma seção transversal longitudinal de um segundo dispositivo para conexão, de acordo com a invenção; - a figura 7 mostra o dispositivo para conexão da figura 6, instalado junto às extremidades de duas esteiras de transporte de diferenciadas espessuras em duas vistas a e b; - a figura 8 mostra o dispositivo para conexão da figura 6 instalado junto a uma esteira de transporte passando junto a um rolete de deflexão; -
[023] As mesmas referências são empregadas junto às mesmas partes ou porções em todas as figuras dos desenhos: - a Figura 1 mostra um dispositivo para conexão do estado anterior da técnica. Observa-se uma placa superior 2 reforçada neste caso por conjuntos de cabos 4 paralelos, super posicionados e cruzados, e uma placa inferior 3 reforçada da mesma maneira como procedido na placa superior, através dos conjuntos 4'. Opcionalmente, conforme mencionado anteriormente, uma porção central 5 conecta a placa inferior e a placa superior. - a Figura 2 apresenta o dispositivo para conexão da figura 1 instalado em uma esteira de transporte durante a passagem junto a um rolete. Seja observado o raio R do rolete, as extremidades E da esteira de transporte, as placas superior e inferior providas com armaduras. A distância entre a face superior da placa superior e a face inferior da placa inferior sendo dimensionadas como e. Deve ser entendido que a diferença no trajeto vem a ser calculada grosseiramente de acordo com a fórmula Δtrajeto = [2πR + e - 2 πR](180/360) ou (πR + e - πR) com o trajeto vindo a ocorrer somente acima de em torno 180°, e não 360°. - a Figura 3 mostra um primeiro dispositivo para conexão de acordo com a invenção, na forma de uma seção transversal longitudinal, Os diversos elementos são apresentados como se segue: (2) placa superior (3) placa inferior (5) porção central (lembrando que a porção central pode tanto não vir a existir, quanto ser integrada com as placas, ou sendo adicionada) (7) armadura extensível e compressível na direção longitudinal (8) armadura sem extensão ou quase sem extensão.
[024] Deve ser entendido que como a armadura 8 da placa inferior 3 vem a não ter extensão, o efeito da diferença no trajeto se aplica inteiramente a armadura 7, altamente extensível, da placa superior 2. Como a máxima extensão da armadura extensível não pode ser atingida antes da armadura sem extensão chegar ao seu limite de ruptura, a armadura altamente extensível não pode nunca vir a ser submetida a forças de tração que, por outro lado, poderiam resultar na sua deterioração. Uma vez que foram fornecidas resistências a armadura sem extensão quanto a ruptura que são compatíveis com as forças de tração que são exercidas durante o funcionamento da esteira de transporte, incorporando, naturalmente, um coeficiente de segurança, a armadura sem extensão, para a transmissão de força, vem a ser empregada como um “fusível”. Para tanto, as duas armaduras são protegidas da deterioração sendo máxima a longevidade de serviço do dispositivo para conexão.
[025] Com respeito a resistência quanto a ruptura da armadura sem extensão compatível com as forças de tração que são exercidas durante a operação da esteira de transporte, deve ser entendido que esta última é escolhida arbitrariamente pelos especialistas da área, de acordo com a aplicação desejada. Uma armadura sem extensão irá para tanto ser empregada apresentando uma resistência relativamente baixa para um dispositivo para conexão para uma esteira de transporte delgada e leve, por exemplo, destinada ao transporte de produtos alimentícios, quanto a uma armadura sem extensão sendo utilizada apresentando uma resistência relativamente elevada no caso de um dispositivo para conexão destinado a uma esteira de transporte pesada, por exemplo, voltada para o transporte de minério.
[026] - a Figura 4 apresenta, como uma seção transversal longitudinal, o dispositivo voltado para a conexão da figura 3, instalado junto à extremidade da esteira de transporte. Tem-se a determinação da armadura da placa superior 7, a armadura 8 extensível, a sem extensão, ou a quase sem extensão da placa inferior. A sujeição se dá por meio de presilhas C.
[027] - A Figura 5 mostra a passagem junto a um rolete de deflexão do dispositivo voltado para conexão da figura 3. Está claro que a armadura altamente extensível 7 tem mostrado rendimento, através de vir a ser estendida pela diferença no trajeto entre aquele referente ao da placa inferior e aquele referente ao da placa superior, com a armadura sem extensão 8 não sendo estendida, ou praticamente sem qualquer extensão. A referência R indica o raio do rolete, a referência e indica a espessura do dispositivo para conexão, a referência E, as extremidades da esteira de transporte aonde veio a ser instalado o dispositivo para conexão.
[028] - A Figura 6, mostra um segundo dispositivo para conexão de acordo com a invenção tornando possível se observar o mesmo instalado junto a uma esteira de transporte, passando junto a um rolete de deflexão, na forma de uma seção transversal, uma armadura 7a altamente extensível sendo disposta na placa superior 2 e uma outra armadura, altamente extensível 7b estando disposta na placa inferior 3. Uma terceira armadura flexível e sem extensão 9 conecta, vindo a ser integrada com as demais com o material com o qual ela vem a ser revestida, a placa superior 2 e a placa inferior 3, uma porção 9' desta armadura 9 sendo integrada com uma das laterais, a lateral esquerda 3', da face superior da placa inferior, a lateral direita 2', da face inferior da placa superior 2, uma porção central inclinada 9'” para conexão da referida para conexão de referida terceira armadura 9 conectando as duas porções 9' e 9” através da formação de duas pseudo-articulações 10a, 10b junto às zonas de conexão incorporando respectivamente a placa superior 2 e a placa inferior 3.
[029] - A Figura 7 mostra, na vista a, o dispositivo voltado para conexão da figura 6 instalado junto a uma esteira de transporte de uma primeira espessura EP e, na vista b, o mesmo dispositivo para conexão da figura 5 instalado junto a uma esteira de transporte de uma segunda espessura EP', maior. Deve ser entendido que esta adaptação pode ser efetuada graças as pseudo-articulações 10a, 10b que autorizam um acionamento conjunto, ou uma separação, das placas 2, 3. Note-se que este dispositivo para conexão pode ser invertido, a noção de placa superior e placa inferior sendo empregada somente para fins descritivos.
[030] - a Figura 8 apresenta o dispositivo para conexão da figura 6 instalado em uma esteira de transporte passando junto a um rolete de deflexão. Todos os elementos pertinentes a figura 6 são encontrados, a saber, nas placas 2, 3, nas armaduras extensíveis 7a, 7b, na armadura sem extensão 9 e nas diversas porções 9', 9’, 9’’, e 9’’’.
[031] As diferenças no trajeto são absorvidas graças as armaduras extensíveis 7a e 7b. A transmissão de força é provida por meio da armadura sem extensão 9.
[032] Para tanto chega-se a alcançar todas as finalidades perseguidas pela invenção, ou seja, um certo aumento na longevidade do serviço dos dispositivos para conexão de acordo com a invenção e a capacidade de adaptação para a instalação junto às esteiras de transporte incorporando diferentes espessuras de um dispositivo de conexão, o qual, em acréscimo, apresenta a vantagem de ser capaz de ser invertido, ou seja, tem condições de vir a ser instalado sem o risco de um erro quanto ao posicionamento das placas.

Claims (6)

1. Dispositivo para conexão de esteiras de transporte compreendendo dois elementos de conexão apresentando o formato de placas feitas de elastômero ou de material sintético, com as placas compreendendo armaduras (7, 7a, 7b, 8, 9), uma das placas, referida como a placa superior (2), sendo disposta, durante o uso, de encontro a face externa das extremidades (E, E) da esteira de transporte e a outra placa, referida como a placa inferior (3), sendo disposta, durante o uso, de encontro a face interna das extremidades da esteira de transporte, com as duas placas (2, 3) sendo submetidas, durante o uso do dispositivo para conexão, às extremidades da esteira de transporte fazendo uso de meios conhecidos, CARACTERIZADO pelo fato de que o dispositivo para conexão é provido com armaduras (7, 7a, 7b, 8, 9) das quais as propriedades de capacidade de extensão e compressibilidade, na direção horizontal, diferirem grandemente, de acordo com as suas disposições no dispositivo para conexão, sendo que o limite de capacidade de extensão das armaduras altamente extensíveis (7, 7a, 7b) sob o efeito das forças de tração não veio a ser alcançado antes, sob o efeito de forças de tração equivalentes, de ocorrer a ruptura das armaduras (8, 9) sem extensão ou quase sem extensão.
2. Dispositivo para conexão, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que as armaduras (8, 9) são sem extensão ou quase sem extensão e são constituídas de uma tecedura de cabos metálicos sem extensão ou quase sem extensão, ou de fios sem extensão ou quase sem extensão, ou de filamentos sem extensão ou quase sem extensão feitos de material sintético.
3. Dispositivo para conexão, de acordo com a reivindicação 2, CARACTERIZADO pelo fato de que as bordas do tecido utilizado para a produção das armaduras (8, 9) sem extensão ou quase sem extensão são dispostas perpendicularmente na direção de trajeto da esteira de transporte, com o dispositivo para conexão sendo instalado junto à última.
4. Dispositivo para conexão, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, CARACTERIZADO pelo fato de que a capacidade de extensão das armaduras altamente extensíveis (7, 7a, 7b) pode se apresentar na faixa de até em torno de 20% de suas dimensões junto ao estado inativo.
5. Dispositivo para conexão, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 4, CARACTERIZADO pelo fato de que a armadura (7) da placa superior (2) é altamente extensível e compressível na direção longitudinal, enquanto que a armadura (8) da placa inferior (3) é não extensível ou é quase não extensível na direção longitudinal.
6. Dispositivo para conexão, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 4, CARACTERIZADO pelo fato de que as armaduras (7a, 7b) da placa superior (2) e respectivamente da placa inferior (3) são altamente extensíveis e sendo que uma terceira armadura sem extensão ou quase sem extensão (9) vem a ser disposta integrada, graças ao material com o qual vem a ser revestida, com por um lado, a face superior do lado esquerda (3') ou com aquela referente ao do lado direito (3") da placa inferior (3), e por outro lado com a face inferior do lado direito (2") ou com aquela referente a do lado esquerdo (2") da placa superior (2), uma porção central inclinada para conexão (9") da referida outra terceira armadura (9) que conecta as duas porções (9', 9") da mesma que são integradas respectivamente com a placa inferior (3) e a placa superior (2), através da formação de duas pseudo- articulações (10a, 10b) junto às linhas de conexão incorporando respectivamente a placa superior (2) e a placa inferior (3).
BR112017003776-9A 2014-09-04 2015-09-03 dispositivo para conexão de esteiras de transporte BR112017003776B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
FR14/02007 2014-09-04
FR1402007A FR3025576B1 (fr) 2014-09-04 2014-09-04 Dispositif de jonction pour bande transporteuse
PCT/FR2015/052334 WO2016034821A1 (fr) 2014-09-04 2015-09-03 Dispositif de jonction pour bandes transporteuses

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112017003776A2 BR112017003776A2 (pt) 2017-12-12
BR112017003776B1 true BR112017003776B1 (pt) 2021-01-12

Family

ID=52003860

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112017003776-9A BR112017003776B1 (pt) 2014-09-04 2015-09-03 dispositivo para conexão de esteiras de transporte

Country Status (23)

Country Link
US (1) US9958029B2 (pt)
EP (1) EP3189251B8 (pt)
JP (1) JP6670301B2 (pt)
CN (1) CN106662209B (pt)
AR (1) AR101751A1 (pt)
AU (1) AU2015310702B2 (pt)
BR (1) BR112017003776B1 (pt)
CA (1) CA2958978C (pt)
CL (1) CL2017000473A1 (pt)
CO (1) CO2017001613A2 (pt)
EA (1) EA034818B1 (pt)
ES (1) ES2682976T3 (pt)
FR (1) FR3025576B1 (pt)
HU (1) HUE038827T2 (pt)
IL (1) IL250763B (pt)
JO (1) JO3770B1 (pt)
MX (1) MX2017002569A (pt)
PE (1) PE20170421A1 (pt)
PL (1) PL3189251T3 (pt)
PT (1) PT3189251T (pt)
SI (1) SI3189251T1 (pt)
TN (1) TN2017000064A1 (pt)
WO (1) WO2016034821A1 (pt)

Families Citing this family (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN105173530A (zh) * 2015-09-28 2015-12-23 京东方科技集团股份有限公司 传送带连接装置及传送带驱动装置
EP3395555B1 (en) * 2017-04-26 2020-03-11 Deere & Company Patch material for repairing a damaged portion of a pressing belt
FR3078129B1 (fr) * 2018-02-22 2020-05-29 Fp Business Invest Dispositif de jonction a entretoise pour relier les deux extremites d’une bande transporteuse
CN112456016A (zh) * 2020-12-18 2021-03-09 华能威海发电有限责任公司 一种皮带机更换皮带专用支架及更换皮带方法
FR3126466B1 (fr) * 2021-09-01 2023-12-29 Fp Business Invest Plaque de jonction de deux portions d’extrémités de bande transporteuse munie d’un fourreau, dispositif de jonction comprenant au moins une telle plaque de jonction et bande de plaques de jonction associée

Family Cites Families (10)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3546054A (en) * 1968-06-20 1970-12-08 William H Ross Spliced conveyor belt and method of making same
US3625809A (en) * 1970-02-24 1971-12-07 Owens Corning Fiberglass Corp Filament blend products
US4344209A (en) * 1979-10-22 1982-08-17 Scapa Dryers, Inc. In-line clipper seam
FR2624940A1 (fr) * 1987-12-17 1989-06-23 Goro Sa Axe de jonction pour l'accouplement des extremites d'un tapis transporteur ou similaire
FR2711409B1 (fr) * 1993-10-20 1996-01-05 Aser Sarl Dispositif de jonctionnement pour bandes transporteuses et procédé de fixation dudit dispositif sur les extrémités de bandes transporteuses.
FR2743611B1 (fr) * 1996-01-17 1998-03-13 Aser Sarl Dispositif de jonctionnement perfectionne pour bande transporteuse et procede de fabrication
FR2803836B1 (fr) * 2000-01-19 2002-03-22 Aser Sarl Dispositifs de jonction pour bandes transporteuses procede de fabrication de ceux-ci et procede de montage de ceux-ci sur une bande transporteuse
US7779995B2 (en) * 2005-09-22 2010-08-24 Sefar Ag Connector arrangement, connector element and method of producing the same
CN202073981U (zh) * 2011-04-16 2011-12-14 王秋雯 组装式胶带连接结构
CN202326906U (zh) * 2011-12-02 2012-07-11 山东瀚邦胶带有限公司 矿用输送带连结扣

Also Published As

Publication number Publication date
MX2017002569A (es) 2017-09-26
PE20170421A1 (es) 2017-04-27
JP6670301B2 (ja) 2020-03-18
EP3189251B8 (fr) 2018-07-25
CL2017000473A1 (es) 2017-09-08
CN106662209B (zh) 2019-06-14
CN106662209A (zh) 2017-05-10
AU2015310702A1 (en) 2017-02-23
EA201790351A1 (ru) 2017-07-31
JO3770B1 (ar) 2021-01-31
EP3189251A1 (fr) 2017-07-12
SI3189251T1 (sl) 2018-09-28
EA034818B1 (ru) 2020-03-25
CA2958978C (fr) 2022-08-09
ES2682976T3 (es) 2018-09-24
FR3025576A1 (fr) 2016-03-11
CO2017001613A2 (es) 2017-05-10
IL250763B (en) 2021-02-28
AR101751A1 (es) 2017-01-11
IL250763A0 (en) 2017-04-30
JP2017527758A (ja) 2017-09-21
EP3189251B1 (fr) 2018-06-13
PT3189251T (pt) 2018-10-22
TN2017000064A1 (en) 2018-07-04
US9958029B2 (en) 2018-05-01
PL3189251T3 (pl) 2018-10-31
HUE038827T2 (hu) 2018-11-28
BR112017003776A2 (pt) 2017-12-12
WO2016034821A1 (fr) 2016-03-10
CA2958978A1 (fr) 2016-03-10
AU2015310702B2 (en) 2019-06-27
US20170241511A1 (en) 2017-08-24
FR3025576B1 (fr) 2017-04-21

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112017003776B1 (pt) dispositivo para conexão de esteiras de transporte
ES2411723T3 (es) Fuelle
BR102014014194A2 (pt) Fita de haste
BRPI0817225B1 (pt) dispositivo de junção para correias transportadoras
US1453088A (en) Chain link
US1994819A (en) Friction ring and clamping means therefor
BR112020015326A2 (pt) Sistema de emenda para correia transportadora
US2643713A (en) Venetian blind
US2135333A (en) Woven wire fabric
BR102021021981A2 (pt) Correia transportadora de absorção de impacto
JP6595312B2 (ja) エアージャッキ重ね使用補助具
WO2019153056A1 (pt) Dispositivo para união das extremidades de correia transportadora
US795529A (en) Wire fabric.
JP2022521389A (ja) ホースクランプ
US1059182A (en) Tire-chain.
KR20150003686U (ko) 고소작업용 안전벨트
BR112020017049A2 (pt) Dispositivo de junção para correias transportadoras
BR102012019290A2 (pt) Correia sem emenda
US926375A (en) Spring-mattress.
US1905966A (en) Eye and loop for anchor rods
BRPI0802410B1 (pt) Manilha dupla para conexão entre elos de correntes
US1060639A (en) Sectional vestibule-diaphragm.
US449587A (en) Bellows-fold coupling
BR112019016130A2 (pt) método para vedação de um filtro de pressão vertical, filtro de pressão vertical, e membro de vedação alongado
US1726654A (en) Auxiliary link

Legal Events

Date Code Title Description
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 03/09/2015, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.