BR112016028071B1 - Extintor portátil para um único artigo para fumar e conjunto de isqueiro portátil - Google Patents

Extintor portátil para um único artigo para fumar e conjunto de isqueiro portátil Download PDF

Info

Publication number
BR112016028071B1
BR112016028071B1 BR112016028071-7A BR112016028071A BR112016028071B1 BR 112016028071 B1 BR112016028071 B1 BR 112016028071B1 BR 112016028071 A BR112016028071 A BR 112016028071A BR 112016028071 B1 BR112016028071 B1 BR 112016028071B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
chamber
reservoir
extinguisher
smoking article
sleeve
Prior art date
Application number
BR112016028071-7A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112016028071A2 (pt
Inventor
Lavanchy Frédéric
Laurent Manca
Sergey Krasiev
Samuel Malzach
Luc Amgwerd
Antonino Lanci
Elmar Mock
Original Assignee
Philip Morris Products S.A
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Philip Morris Products S.A filed Critical Philip Morris Products S.A
Publication of BR112016028071A2 publication Critical patent/BR112016028071A2/pt
Publication of BR112016028071B1 publication Critical patent/BR112016028071B1/pt

Links

Images

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A24TOBACCO; CIGARS; CIGARETTES; SIMULATED SMOKING DEVICES; SMOKERS' REQUISITES
    • A24FSMOKERS' REQUISITES; MATCH BOXES; SIMULATED SMOKING DEVICES
    • A24F13/00Appliances for smoking cigars or cigarettes
    • A24F13/18Extinguishers for cigars or cigarettes
    • CCHEMISTRY; METALLURGY
    • C09DYES; PAINTS; POLISHES; NATURAL RESINS; ADHESIVES; COMPOSITIONS NOT OTHERWISE PROVIDED FOR; APPLICATIONS OF MATERIALS NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • C09KMATERIALS FOR MISCELLANEOUS APPLICATIONS, NOT PROVIDED FOR ELSEWHERE
    • C09K5/00Heat-transfer, heat-exchange or heat-storage materials, e.g. refrigerants; Materials for the production of heat or cold by chemical reactions other than by combustion
    • C09K5/02Materials undergoing a change of physical state when used
    • C09K5/04Materials undergoing a change of physical state when used the change of state being from liquid to vapour or vice versa
    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F23COMBUSTION APPARATUS; COMBUSTION PROCESSES
    • F23QIGNITION; EXTINGUISHING-DEVICES
    • F23Q2/00Lighters containing fuel, e.g. for cigarettes
    • F23Q2/32Lighters characterised by being combined with other objects

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Combustion & Propulsion (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • General Engineering & Computer Science (AREA)
  • Chemical Kinetics & Catalysis (AREA)
  • Materials Engineering (AREA)
  • Organic Chemistry (AREA)
  • Thermal Sciences (AREA)
  • Physics & Mathematics (AREA)
  • Packaging Of Annular Or Rod-Shaped Articles, Wearing Apparel, Cassettes, Or The Like (AREA)
  • Cigarettes, Filters, And Manufacturing Of Filters (AREA)
  • Lighters Containing Fuel (AREA)
  • Toys (AREA)
  • Manufacture Of Tobacco Products (AREA)

Abstract

extintor para um artigo para fumar. é provido um extintor portátil para extinção de um único artigo para fumar de cada vez. o extintor compreende a definição do reservatório, uma câmara e uma abertura para receber um artigo para fumar dentro da câmara. a câmara é dimensionada para receber, pelo menos parcialmente, um único artigo para fumar, e é isolada do reservatório de forma que não haja nenhuma comunicação fluida entre a câmara e o reservatório. o reservatório e a câmara são termicamente acoplados.

Description

[0001] A presente invenção refere-se a um extintor para um artigo para fumar. Em particular, a presente invenção refere-se a um extintor portátil para extinguir um único artigo para fumar de cada vez.
[0002] Diversos artigos para fumar em que o tabaco é aquecido em vez de sofrer combustão foram propostos na técnica. Um objetivo de tais artigos para fumar aquecidos é reduzir os conhecidos constituintes nocivos da fumaça, produzidos pela combustão e degradação pirolítica do tabaco, em cigarros convencionais. Em artigos para fumar aquecidos, um aerossol é gerado pelo aquecimento de um substrato gerador de aroma, tal como tabaco. Os artigos para fumar aquecidos conhecidos incluem, por exemplo, artigos para fumar eletricamente aquecidos e artigos para fumar nos quais um aerossol é gerado pela transferência de calor de um elemento de combustível ou fonte de calor para um material formador de aerossol fisicamente separado. O material formador de aerossol pode ser localizado dentro, ao redor ou a jusante do elemento de combustível. Por exemplo, o WO-A- 2009/022232 divulga um artigo para fumar que compreende uma fonte de calor combustível, um substrato formador de aerossol a jusante da fonte de calor combustível, e um elemento condutor de calor em torno de, e em contato com uma parte traseira da fonte de calor combustível e com uma parte frontal adjacente do substrato formador de aerossol. Durante o fumo, compostos voláteis são liberados do material formador de aerossol pela fonte de calor do elemento de combustível e arrastados no ar aspirado através do artigo para fumar. Conforme os compostos liberados resfriam, eles se condensam para formar um aerossol que é inalado pelo consumidor.
[0003] Os artigos para fumar, que incluem um elemento de com- bustível ou fonte de calor, podem ter uma zona de combustão ou zona de aquecimento que é maior, mais densa, e não facilmente extinta pelo esmagamento ou "apagamento" da fonte de calor em comparação a um cigarro convencional, no qual o tabaco é queimado ou sofre combustão para aquecer e liberar os compostos voláteis do tabaco. Tais artigos para fumar podem ter uma fonte de calor que contém significativamente mais energia na forma de calor do que o encontrado na zona de combustão de um cigarro convencional. Consequentemente, tais artigos para fumar podem necessitar de mais esforço para extinguir ou remover calor suficiente para facilitar o descarte.
[0004] Nesse sentido, seria desejável fornecer um extintor melho rado para artigos para fumar, particularmente um que possa ser usado com artigos para fumar que incluam um elemento de combustível ou uma fonte de calor.
[0005] De acordo com um primeiro aspecto da invenção, é forne cido um extintor portátil para extinguir um único artigo para fumar ao mesmo tempo, o extintor compreende: um reservatório, uma câmara dimensionada para receber, pelo menos, parte de um único artigo para fumar, uma abertura para receber um único artigo para fumar dentro da câmara; e uma luva termicamente condutora, em que a câmara e o reservatório são termicamente acoplados pela luva, em que a câmara é isolada do reservatório de forma que não tenha nenhuma comunicação fluida entre a câmara e o reservatório, e em que a luva pode ser aberta ou fechada em sua extremidade oposta à câmara, e em que o reservatório contém um material de mudança de fase disposto de forma que, quando em uso, a energia de calor de um artigo para fumar recebido na câmara é absorvida por uma transição de fase do material de mudança de fase.
[0006] O extintor, de acordo com a invenção, é um extintor portátil, que tem um tamanho convenientemente pequeno para um usuário e é particularmente adequado para extinguir artigos para fumar que incluem um elemento de combustível ou fonte de calor.
[0007] O extintor pode ser usado com qualquer tipo de artigo para fumar. Por toda esta especificação, o termo "artigos para fumar" deve ser inferido como significando, não apenas cigarros convencionais, nos quais o substrato, normalmente tabaco, sofre combustão, mas também artigos para fumar, por exemplo, artigos para fumar aquecidos, nos quais o substrato é aquecido em vez de sofrer combustão e que dependem da formação de aerossol a partir do substrato aquecido, e artigos para fumar baseados em destilação, incluindo aqueles que têm uma fonte de calor combustível, tais como o artigo para fumar descrito em WO-A-2009/022232. O extintor é particularmente útil para extinguir artigos para fumar aquecidos em que o aerossol é gerado pela transferência de calor a partir de um elemento de combustível ou fonte de calor para um material formador de aerossol fisicamente separado, que pode ser localizado dentro, ao redor ou a jusante do elemento de combustível.
[0008] O reservatório e a câmara estão termicamente acoplados. Isso permite que o reservatório absorva a energia de calor da câmara para extinguir um artigo para fumar na câmara. O extintor pode ser usado com ou sem fluido contido no reservatório.
[0009] O reservatório contém um material de mudança de fase que é disposto de forma que, quando em uso, a energia de calor de um artigo para fumar recebida na câmara é absorvida por uma transição de fase de um material de mudança de fase. Preferencialmente, o extintor atua como um tubo de calor. Em exemplos de aspectos da invenção, o extintor conduz energia de calor de um material de mudança de fase no reservatório e dissipa o calor de um artigo para fumar na câmara, pelo menos parcialmente, usando a transição de fase do ma-terial de mudança de fase. Em certas modalidades, o material de mu- dança de fase absorve o calor, pelo menos parcialmente, devido a uma mudança de fase de sólido-para-líquido. Em algumas circunstâncias, preferencialmente, o material de mudança de fase absorve o calor, pelo menos parcialmente, devido a uma mudança de fase de líquido-para-gás. Em uma modalidade, o reservatório contém um sólido de mudança de fase. No entanto, qualquer líquido adequado, sólido de mudança de fase ou a combinação de fluidos, combinação de fase alterar sólidos ou combinação de fluidos e mudança de fase sólidos podem ser utilizados.
[00010] Preferencialmente, o extintor é usado com fluido no reservatório, por exemplo, como material de mudança de fase, ou para além do material de mudança de fase. Preferencialmente, o fluido é um líquido. Em uso, o fluido não entra em contato físico direto com o artigo para fumar, mas em vez disso, através do contato indireto, traz o calor longe da câmara que está em contato direto com o artigo para fumar.
[00011] Vantajosamente, o material de mudança de fase pode reduzir o tempo necessário para um artigo para fumar recebidos na câmara para ser extinto. Em modalidades preferenciais, o material de mudança de fase que é disposto de forma que, quando em uso, a energia de calor de um artigo para fumar recebida na câmara é absorvida por uma transição de fase de um material de mudança de fase.
[00012] Como usado em toda esta especificação, o termo "material de mudança de fase" de preferência refere-se a um material com um elevado calor latente da transição, por exemplo, pelo menos 90 kJ/kg e de preferência pelo menos cerca de 140 kJ/kg.
[00013] O material de mudança de fase é disposto preferencialmente de forma que, quando em uso, a energia de calor de um artigo para fumar recebida na câmara é absorvida por uma transição de fase de um material de mudança de fase para auxiliar a extinção de um artigo para fumar. Em alguns exemplos, o material de mudança de fase deve estar contido no reservatório, tal que o material de mudança de fase tem uma temperatura de transição de entre temperatura ambiente e a temperatura do artigo para fumar. Em algumas modalidades preferenciais, o material de mudança de fase tem uma temperatura de transição de cerca de 40 graus Celsius para cerca de 600 graus Celsius, de preferência de sobre de cerca de 50 graus Celsius para cerca de 300 graus Celsius, mais de preferência de cerca de 100 graus Celsius a cerca de 200 graus Celsius.
[00014] Em algumas modalidades, o material de mudança de fase tem uma temperatura de transição intrínseca à pressão ambiente de cerca de 40 graus Celsius para cerca de 600 graus Celsius, de preferência de sobre de cerca de 50 graus Celsius para cerca de 300 graus Celsius, mais de preferência de cerca de 100 graus Celsius para cerca de 200 graus Celsius, à pressão atmosférica.
[00015] Em outras modalidades, a fase de mudança material pode ter uma temperatura de transição intrínseca à pressão ambiente de menos de 40 graus Celsius, por exemplo, menos de 20 graus Celsius, mas pode ser armazenado no reservatório sob pressão que é maior que a pressão atmosférica, por exemplo, no bar 2, tal que a fase de muda o material tem uma temperatura de transição de cerca de 40 graus Celsius para cerca de 600 graus Celsius , de preferência de cer-ca de aproximadamente 50 graus Celsius para cerca de 300 graus Celsius, mais de preferência de cerca de 100 graus Celsius a cerca de 200 graus Celsius.
[00016] O material de mudança de fase pode ter uma capacidade de armazenamento de calor elevado. Por exemplo, o material de mudança de fase pode ter um volume de armazenamento de 16 metros em cubos ou menos. Preferencialmente, o material de mudança de fase tem um volume de armazenamento de menos de cerca de 10 metros em cubos, de preferência menos de cerca de 8 metros ao cubo. O termo "volume de armazenamento" refere-se ao volume de material necessário para absorver uma energia de 10 A 6 Joules.
[00017] O termo "fluido" usado por toda esta especificação refere- se a qualquer substância que possa fluir livremente e que possa assumir a forma de seu recipiente. Fluidos adequados incluem, mas não estão limitados a líquidos, gases, cremes, espumas, géis, pós (tais como areia), materiais particulados e materiais granulares, e respectivas combinações. Preferencialmente, o extintor é usado com uma substância que é um líquido à temperatura e à pressão de gás, em que o fluido é armazenado no reservatório. Em determinadas modalidades, o fluido no extintor pode ser armazenado no reservatório sob pressão atmosférica ambiente ou pressão superior a pressão atmosférica ambiente. Uso de fluido facilita a extinção do artigo para fumar desenhando o calor longe da câmara. O fluido pode ter uma alta capacidade de calor desenhar mais eficientemente o calor longe da câmara para facilitar a extinção. Isto pode ser particularmente vantajoso quando o extintor é usado com artigos para fumar, incluindo um elemento de combustível ou fonte de calor, porque tais artigos para fumar podem ter uma zona de combustão ou zona de aquecimento que é maior, mais densa, e não facilmente extinguida por esmagamento ou "apagamento" da fonte de calor em comparação a um cigarro convencional. Em determinadas modalidades preferenciais, o fluido é um líquido, creme, espuma, ou um gel ou qualquer combinação destes. O líquido pode ser água, por exemplo. Como alternativa, ou, além disso, o líquido pode ser um líquido volátil com um baixo ponto de ebulição. Com tais líquidos, calor é desenhado longe da câmara pela evaporação do líquido volátil. Como os fluidos tem uma capacidade de calor alta, isto facilita a extinção e pode ser particularmente vantajoso quando o extintor é usado com artigos para fumar, incluindo um elemento de combustível ou fonte de calor, porque tais artigos para fumar po- dem ter uma zona de combustão ou zona de aquecimento que é maior, mais densa, e não facilmente extinguida por esmagamento ou "apagamento" da fonte de calor em comparação a um cigarro convencional. Líquidos voláteis adequados incluem, mas não estão limitados a, amônia, álcool (como metanol ou etanol), água, gás propano e bu- tano ou suas combinações. No entanto, qualquer fluido adequado, ou combinação de fluidos, pode ser usado. Se o fluido é composto por um pó, um material particulado sólido, um material sólido granulado ou uma mistura disso, a posição do fluido dentro do reservatório é de preferência fixo, tal como uma matriz, a fim de facilitar a absorção de calor da câmara. Preferencialmente, o fluido não é constituído exclusivamente de gás. Em outras palavras, se o fluido é composto por um gás, o líquido de preferência mais compreende pelo menos uma outra fase. Por exemplo, onde o fluido é composto por um gás, o líquido pode mais incluir um ou mais de um líquido, um gel, um creme, uma espuma, um pó, um material particulado sólido ou um material sólido granulado.
[00018] O extintor pode ser previamente preenchido com o fluido. Alternativamente, o extintor pode ser preenchível por um usuário. O extintor pode ser cheio com o líquido através de uma abertura no reservatório. O extintor pode atuar como um tubo de calor, isto é, o extintor pode conduzir a energia térmica de um material de mudança de fase no reservatório e para dissipar o calor de um artigo para fumar usando a fase de transição da fase de muda o material. Em certas modalidades, o material de mudança de fase absorve o calor devido a uma mudança de fase de sólido-para-líquido. Preferencialmente, o material de mudança de fase absorve o calor devido a uma mudança de fase de líquido-para-gás. Em uma modalidade, o reservatório que contém um sólido de mudança de fase. No entanto, qualquer fluido adequado, sólido de mudança de fase ou combinação de fluidos, combi- nação de sólidos de mudança de fase, ou combinação de fluidos e sólidos de mudança de fase podem ser utilizados.
[00019] Como usado neste documento, "volátil" significa o líquido com pressão de vapor de pelo menos cerca de 20 Pa. Salvo indicação em contrário, todas as pressões de vapor referidas neste documento são pressões de vapor a 25°C, medidas de acordo com ASTM E1194 - 07.
[00020] O reservatório pode ser aberto. Em uma modalidade preferencial, o reservatório está selado. Por "selado" entende-se que o reservatório é hermético ao fluido, ou seja, qualquer fluido contido no reservatório permanecerá no reservatório durante o uso normal. Isto reduz o risco de vazamento de fluido do extintor, por exemplo, se o extintor está invertido. O reservatório pode ser selado e recarregável ou selado e não recarregável.
[00021] O termo "acoplado termicamente" usado por toda esta especificação é usado para significar que a câmara e o reservatório estão em contato térmico de forma que a energia térmica flua prontamente entre a câmara e o reservatório. Preferencialmente, a condutivi- dade térmica entre a câmara e o reservatório é de, pelo menos, 40 W/m.K. Salvo indicação em contrário, os valores de condutividade térmica referidos aqui são valores de condutividade térmica como medido de acordo com ASTM C1114 - 00.
[00022] O extintor, compreende uma luva termicamente condutora, através da qual o reservatório e a câmara são acoplados termicamen- te. Preferencialmente, a condutividade térmica da luva é de, pelo menos, 40 W/m.K, mais de preferência de, pelo menos, 100 W/m.K. A câmara pode estar fora da luva. Em modalidades preferenciais, a câmara está, pelo menos parcialmente, dentro da luva. Isto vantajosamente aumenta a transferência de calor da câmara para a luva e, por-tanto, da câmara para o reservatório, facilitando a extinção do artigo para fumar. A câmara pode estar inteiramente dentro da luva. A câmara e a luva podem ser componentes separadas. Onde a câmara e a luva são componentes separadas, elas podem estar em contato direto ou conectadas através de uma ou mais pontes térmicas. Em determinadas modalidades, a câmara é integral com e definida pela luva.
[00023] A luva pode se estender em torno de, pelo menos, uma parte do reservatório. Em modalidades preferenciais, a luva estende-se pelo menos parcialmente dentro do reservatório. A luva pode estender ao longo de todo o comprimento do reservatório ou pode se estender ao longo de apenas parte do comprimento do reservatório. A luva pode estar contida inteiramente dentro do reservatório.
[00024] Onde o material de mudança de fase é composto por água, o reservatório e a luva termicamente condutora devem ser formados a partir de, ou revestidos com um material que seja resistente à oxidação e à reatividade com a água, e que seja resistente à pressão. Em uma determinada modalidade, o reservatório contém água e a luva é formada a partir de titânio. Em outra modalidade, o reservatório contém água e a luva é formada a partir de cobre.
[00025] O extintor é dimensionado de modo a ser "de mão" ou portátil e adequado para extinguir um único artigo para fumar de cada vez. A câmara tem um tamanho de forma que possa receber, pelo menos uma parte, de apenas um único artigo para fumar de cada vez. Preferencialmente, a câmara tem um tamanho para receber a zona de combustão de um artigo para fumar. Preferencialmente, a câmara tem um tamanho tal que dá forma a um ajuste apertado em torno de um artigo para fumar único. Isto aumenta a transferência de calor entre a câmara e o artigo para fumar. O ajuste apertado entre as paredes da câmara e o artigo para fumar também restringe o fornecimento de oxigênio para ajudar a extinguir o artigo para fumar. Preferencialmente, a abertura é substancialmente circular de modo a receber um artigo para fumar tendo uma seção transversal substancialmente circular. Preferencialmente, o extintor é dimensionado para extinguir um único artigo para fumar, mas não armazena artigos para fumar, tanto extintos quanto não usados. Em artigos para fumar aquecidos, incluindo aqueles que incluem um elemento de combustível ou fonte de calor, o substrato gerador de aerossol não é queimado da mesma forma que num cigarro convencional. Assim, o artigo para fumar usado pode ser subs-tancialmente do mesmo tamanho que o artigo para fumar não usado. Isto não é o caso dos cigarros convencionais, onde o cigarro não usado é, geralmente, consideravelmente maior do que o cigarro usado. O armazenamento para uso de artigos para fumar aquecidos extintos pode necessitar, portanto, ser consideravelmente maior do que o armazenamento para cigarros convencionais extintos. Ao fornecer um extintor que é dimensionado para extinguir apenas um único artigo para fumar de cada vez, e não para armazenar artigos para fumar, o extintor portátil pode ser feito menor e mais conveniente para um usuário. Adicionalmente, o extintor portátil pode ser vantajosamente dimensionado para que ele grampeie discretamente o fundo da embalagem de artigo para fumar.
[00026] Se o extintor é preparado para extinguir artigos para fumar convencionais, o extintor é dimensionado para ser adequado para extinguir um único artigo para fumar convencional de cada vez. Preferencialmente, no entanto, o extintor é preparado para extinguir artigos para fumar, incluindo um elemento de combustível ou fonte de calor. Nesse caso, o extintor é dimensionado para ser adequado para extinguir um único artigo para fumar, incluindo um elemento de combustível ou fonte de calor, de cada vez.
[00027] Preferencialmente, o extintor é preparado para extinguir artigos para fumar que têm um diâmetro entre cerca de 5 mm e cerca de 9 mm. Mais preferencialmente, o extintor é preparado para extinguir artigos para fumar que têm um diâmetro entre cerca de 7 mm e cerca de 8 mm. Preferencialmente, a câmara tem uma seção transversal entre cerca de 8 mm e cerca de 9 mm. Mais, de preferência, a câmara tem uma seção transversal de cerca de 8 mm para cerca de 8,3 mm.
[00028] A forma externa do extintor é preferencialmente alongada na altura com uma seção transversal que é substancialmente retangular. Outras formas adequadas alternativas podem ser usadas, incluindo, por exemplo, circular, oval, trigonal, octogonal, romboide, trapezoi- de ou qualquer combinação dos mesmos. Em determinadas modalidades preferenciais, o extintor tem uma altura de entre cerca de 50 mm e cerca de 65 mm e uma profundidade entre cerca de 13 mm e cerca de 25 mm. As dimensões externas do extintor podem ser ajustadas.
[00029] O reservatório pode ser definido por um recipiente externo, onde o recipiente externo é pelo menos parcialmente separado da luva. A separação pode ser qualquer separação adequada que limita a transferência de calor entre a luva e o recipiente externo. Por exemplo, o recipiente externo pode ser pelo menos parcialmente separado da luva por um espaço. A separação fornece um isolamento, que pode reduzir a transferência de calor para o exterior do extintor. Isto pode evitar que o calor o artigo para fumar queime as mãos de um usuário. Isto pode ser particularmente importante quando o extintor é usado com artigos para fumar, incluindo um elemento de combustível ou fonte de calor, porque tais artigos para fumar podem ter uma fonte de calor contendo uma quantidade significativa de energia térmica que deve ser dissipada para facilitar o descarte fácil. Quando o extintor é usado com fluido, o fluido pode parcial ou completamente preencher o espaço. O espaço pode definir o reservatório. Alternativamente, o espaço pode ser separado da parte contendo fluido do recipiente externo ou luva. Por exemplo, o recipiente externo pode ser pelo menos parcialmente separado da luva por membros estruturais, por exemplo, barras, pilares, estacas, suportes, esteios ou uma estrutura de favo de mel. Preferencialmente, a conexão interna e a luva estão em contato em um ou mais locais dentro do recipiente externo. Isto fornece suporte estrutural e integridade para o extintor.
[00030] O recipiente externo pode compreender qualquer material ou materiais adequados. Os materiais adequados incluem, mas não estão limitados a, metal, vidro, polipropileno (PP), polietileno (PE), po- liamida (PA), poliestireno (PS) e silicone, ou combinações dos mesmos. Em uma modalidade preferencial, o recipiente externo compreende alumínio.
[00031] As superfícies externas do recipiente externo podem ser impressas, trabalhadas em relevo ou baixo-relevo ou adornadas de outra forma com logotipos do fabricante e de marca, marcas comerciais, slogans e outras informações ao consumidor e indícios. Se um adesivo for aplicado numa superfície externa do recipiente externo, o adesivo pode ser impresso, trabalhados em relevo ou baixo-relevo ou adornados de outra forma com os logotipos do fabricante ou de marcas, marcas comerciais, slogans e outras informações e indícios do consumidor.
[00032] A luva pode compreender qualquer material ou materiais apropriados. Materiais apropriados incluem, mas não estão limitados a, alumínio, cobre e aço ou suas combinações. Em uma modalidade preferencial, a luva compreende aço inoxidável.
[00033] A luva pode ter qualquer forma e tamanho adequado. A luva pode ter uma forma e um tamanho projetados para a máxima dissipação de calor. A luva pode ser alongada. A luva pode ter uma seção transversal circular. A luva pode ter um ou mais aberturas. As aberturas de um ou mais devem ter um tamanho e posição na luva para permitir a comunicação fluida entre a luva e o reservatório para au-mentar a transferência de calor entre a luva e o reservatório. As aber- turas de um ou mais podem incluir uma ou mais fendas longitudinais. A luva pode compreender uma jaula ou estrutura entrelaçada. A luva pode ser aberta ou fechada na extremidade oposta à abertura.
[00034] A câmara pode compreender qualquer material ou materiais apropriados. Materiais apropriados incluem, mas não estão limitados a, alumínio, cobre e aço ou suas combinações. Em uma modalidade preferencial, a câmara é composta por alumínio.
[00035] A câmara é isolada do reservatório de forma que não há nenhuma comunicação fluida entre a câmara e o reservatório. Isto significa que um artigo para fumar recebidos na câmara não entrará em contato direto com qualquer fluido no reservatório. O extintor é assim um extintor "seco". Isto é vantajoso, como qualquer fluido no reservatório não ser contaminado pelo artigo para fumar durante a utilização normal do extintor. A limpeza do extintor é melhorada assim. Além disso, desde que o reservatório está selado, fluido prontamente não pode escapar do dispositivo, por exemplo, através de derrames ou evaporação. Consequentemente, o extintor não pode exigir a recarga. Preferencialmente, o reservatório está selado para que fluido não fuja do dispositivo, por exemplo, através de derrames ou evaporação.
[00036] A câmara pode ter uma forma e um tamanho projetados para a máxima dissipação de calor. A extremidade da câmara em frente a abertura pode ser qualquer forma adequada. Em determinadas modalidades, o fim da câmara em frente a abertura é cónico. Isso permite que a ponta da fonte de calor para ser esmagado ou "arrancado para fora" contra a câmara, facilitando a extinção. A extremidade da câmara em frente a abertura pode ser fechada para formar um receptáculo para cinzas depositado por um artigo para fumar durante a utilização normal do extintor. A extremidade da câmara em frente a abertura pode ser aberta para permitir cinzas depositadas por um artigo para fumar durante a utilização normal do extintor para passar da câ- mara para um compartimento separado do extintor. A extremidade da câmara em frente a abertura é cônico e está aberto, a extremidade cônica poderá agir como um funil para cinzas depositadas por um artigo para fumar durante a extinção. A base cônica da câmara forma uma rolha para limitar a extensão que um artigo para fumar pode se estender dentro do extintor.
[00037] O reservatório pode incluir um pavio. O pavio pode ser pelo menos parcialmente, em contato com uma superfície exterior da luva. O pavio pode substancialmente cercam a luva. Preferencialmente, o pavio envolve a luva e está em contato com a superfície exterior da luva. Preferencialmente, o pavio está em contato com a superfície exterior da luva substancialmente todo o comprimento da porção da luva estendendo-se para o reservatório.
[00038] O pavio pode ser molhado com o líquido contido no reservatório para garantir que a luva está em contato com o líquido. Isto pode ser particularmente vantajoso onde uma porção de luva ou a câmara caso contrário não estaria em contato com o líquido, por exemplo, onde um espaço principal é fornecido para a parte superior do reservatório. O pavio pode garantir que o líquido no reservatório é distribuído em todo o comprimento da luva. O pavio pode desenhar líquido em direção a luva por ação capilar para substituir o líquido evaporado por luva. Em tais casos, o pavio pode garantir que há líquido em contato com a luva, independentemente da orientação do extintor, quando um artigo para fumar é inserido o extintor.
[00039] O uso de um pavio pode ser vantajoso se o material de mudança de fase é uma mudança de fase sólida que extrai energia calorífica de um artigo para fumar por fusão. Em tais casos, o pavio pode atuar para manter o material de mudança de fase perto da câmara, quando é na forma líquida para que quando o material de mudança de fase, posteriormente, se solidifica em cima de refrigerar, ele perma- nece nas proximidades da câmara.
[00040] O pavio pode compreender qualquer material ou materiais apropriados. O pavio pode incluir um material de alta de retenção, por exemplo, materiais de elevada retenção constituído por composições de polietileno-polipropileno ou polietileno-tereftalato. Outros materiais apropriados incluem, mas não estão limitados a, espumas metálicas ou malhas, fibra de vidro, espuma de baixa densidade (como o polieti- leno). Em uma modalidade preferencial, o pavio é composto por malha de alumínio.
[00041] O extintor mais pode incluir um compartimento. A luva pode ser pelo menos parcialmente dentro da carcaça e pelo menos parcialmente separado do alojamento. Esta separação fornece isolamento para o compartimento do extintor. O pelo menos um guia também pode garantir que a conexão interna não possa se mover em relação ao recipiente externo, por exemplo, quando um artigo para fumar é recebido na conexão interna. Isto pode proporcionar estabilidade. A carca-ça pode ter um elemento de guia dentro do qual a luva se encaixa e é suportado. Isto posiciona a luva dentro da carcaça e o reservatório.
[00042] Onde o extintor inclui um recipiente externo, o recipiente externo pode ser ligado à habitação. O recipiente externo pode ser pelo menos parcialmente dentro da carcaça. Onde o fim da câmara em frente a abertura aberto, a câmara pode estar em comunicação com um compartimento no alojamento. O compartimento pode receber e armazenar cinzas depositadas na câmara de um artigo para fumar durante a utilização normal do extintor. O compartimento pode incluir uma tampa removível para permitir o acesso ao compartimento, para a limpeza e remoção de cinzas acumuladas. O recipiente externo pode ser espaçado para além do compartimento. O compartimento pode ser formado pelo espaço entre o recipiente externo e o compartimento.
[00043] O compartimento pode compreender qualquer material ou materiais apropriados. Materiais apropriados incluem, mas não estão limitados a metais, cerâmica, polipropileno (PP), polietileno (PE), poli- amida (PA), poliestireno (PS), polioximetileno (POM), silicone e plásticos com resistência a altas temperaturas tais como poliariletercetonas (PEAK) e polímeros fluorídricos tais como politetrafluoretileno (PTFE) ou suas combinações. Em uma modalidade preferencial, o compartimento compreende poliamida.
[00044] As superfícies externas do compartimento podem ser impressas, em relevo, gravadas ou embelezadas com os logotipos do fabricante ou da marca, marcas comerciais, slogans e outras informações indícios para o consumidor.
[00045] A abertura pode ser definida pelo compartimento. Em tais modalidades, a abertura pode ser dimensionada para receber um artigo único de fumar. A abertura pode ser parte integrante do compartimento e fazem parte do elemento guia. A abertura e o elemento de guia podem ser revestidos com um revestimento resistente ao calor. A aba resistente ao calor pode reduzir a chance de dano de calor para o extintor, conforme o artigo para fumar for recebido na abertura.
[00046] O revestimento resistente ao calor pode compreender qualquer material ou materiais apropriados. Materiais apropriados incluem, mas não estão limitados a termocura de plásticos tais como o silicone, poliéster, poliuretano, borracha vulcanizada, poliamida e éster vinílicas ou suas combinações. Em uma modalidade preferencial, o revestimento resistente ao calor compreende do silicone.
[00047] A abertura pode permanecer aberta durante o uso normal e armazenamento do extintor. Em determinadas modalidades, o extintor pode incluir uma tampa para seletivamente fechar a abertura.
[00048] A aba pode compreender qualquer material ou materiais apropriados. Os materiais adequados incluem, mas não estão limitados a metais, polipropileno (PP), polietileno (PE), poliamida (PA), poli- estireno (PS) e silicone, ou combinações dos mesmos. Em uma modalidade preferencial, a aba compreende polipropileno.
[00049] A aba, quando fechada, pode impedir o escape das cinzas o extintor, fechando a abertura. A tampa, quando fechado, pode criar um selo hermético. A tampa pode estar disposta para fechar quaisquer aberturas adicionais que são fornecidas no extintor ou tampas adicionais para essas aberturas podem ser fornecidas.
[00050] Preferencialmente, a aba compreende um membro disposto para cooperar com a abertura quando a aba está fechada, para evitar o escape de fluido do extintor. Por exemplo, a tampa pode compreender um fecho que é recebido na abertura, quando a tampa está fechada. A aba ou abertura ou ambas a tampa e a abertura podem incluir uma camada compressível ou anel "O" auxiliar na criação de um ajuste de fricção entre a tampa e a abertura. O revestimento, o anel ou anéis "O" podem compreender qualquer material ou materiais apropriados, por exemplo, entre outros, borracha de nitrilo butadieno (NBR).
[00051] A tampa pode ter qualquer formato adequado para ser usada com o extintor. A aba pode estar separada do recipiente externo ou anexada ao recipiente externo. Por exemplo, a tampa pode ser uma tampa de encaixe, uma tampa deslizante, uma tampa articulada ou uma tampa com trava por torção. Se a aba está anexada ao compartimento ou recipiente externo, a aba pode ser formada integralmente com o compartimento ou recipiente externo ou pode ser fixada ao compartimento ou recipiente externo usando, por exemplo, um pino da dobradiça.
[00052] As superfícies externas da tampa podem ser impressas, em relevo, gravadas ou embelezadas com os logotipos do fabricante ou da marca, marcas comerciais, slogans e outras informações indícios para o consumidor.
[00053] O extintor portátil pode incluir compreender meios para anexar o extintor a outro objeto. Preferencialmente, o extintor portátil compreende ainda um grampo para anexar o extintor a outro objeto. Por exemplo, o grampo pode estar disposto para anexar o extintor a um maço de artigos para fumar. Preferencialmente, os artigos para fumar são artigos para fumar que podem ser extintos pelo extintor. As dimensões do extintor podem ser selecionadas para corresponder às dimensões do maço. Por exemplo, em uma modalidade, a altura do extintor pode coincidir substancialmente com a largura do maço e a profundidade do extintor pode coincidir substancialmente com a profundidade do maço. Assim, o extintor pode se prender discretamente ao fundo do maço.
[00054] O grampo pode compreender qualquer material ou materiais apropriados incluindo, entre outros, aço inoxidável, por exemplo, aço inoxidável grau 1.4301 e aço da mola inoxidável ou suas combinações.
[00055] O grampo pode ser integralmente formado com parte do extintor, por exemplo, o compartimento, o recipiente externo ou a aba. Alternativamente, o grampo pode ser um componente separado que está fixado a uma parte do extintor, por exemplo, ao compartimento, ao recipiente externo ou a aba. O grampo pode ser fixado por qualquer meio apropriado, por exemplo, entre outros, um encaixe, um encaixe por mola ou cola ou meio de fixação, por exemplo, um ou mais parafusos.
[00056] Preferencialmente, o extintor mais é composto por um fluido contido no reservatório. Em uma modalidade, o fluido é composto por água. Em uma modalidade, o fluido é composto por um líquido volátil.
[00057] De acordo com um segundo aspecto da invenção, é fornecido um conjunto portátil mais leve, o conjunto mais leve inclui um extintor portátil de acordo com o primeiro aspecto da invenção e um conjunto de ignição em comunicação fluida com o reservatório, no qual o fluido contido no reservatório é um combustível líquido inflamável e o conjunto de ignição é arranjado para inflamar o combustível líquido inflamável para formar uma chama de ignição.
[00058] O conjunto de ignição pode incluir qualquer conjunto de ignição adequada. Por exemplo, o conjunto de ignição pode incluir um gerador de faísca elétrico, ou um gerador de faísca mecânico, como uma roda de greve.
[00059] De acordo com um terceiro aspecto da invenção, é fornecido um pacote de artigos para fumar, ou uma embalagem para um pacote de artigos para fumar, que compreende um extintor portátil de acordo com o primeiro aspecto da invenção ou um conjunto mais leve portátil de acordo com o segundo aspecto da invenção.
[00060] Os maços de artigos para fumar, de acordo com a invenção, podem ter, substancialmente, a mesma construção como aquelas dos maços de artigos para fumar conhecidos, incluindo, mas não limitado a maços com aba articulada, maços com cobertura e deslizante, cartucheiras e carteiras.
[00061] Os maços de artigos para fumar, de acordo com a invenção, podem ser maços "rígidos". Por exemplo, os maços de acordo com a invenção podem ser recipientes com tampa articulada, rígidos, compreendendo uma porção em caixa e uma porção de aba fixada à porção em caixa ao longo de uma linha articulada, se estendendo do outro lado da parede traseira do recipiente. Nestas modalidades, o conjunto de extintor portátil ou o isqueiro portátil pode ser anexado ao exterior da porção em caixa ou da porção em aba, ou disposto dentro da porção em caixa.
[00062] Alternativamente, os maços dos artigos para fumar, de acordo com a invenção, podem ser recipientes rígidos com cobertura e deslizante, tendo uma cobertura externa e um interior deslizante ou uma bandeja na qual estão alojados os artigos para fumar e que é deslizável dentro da cobertura externa. Nestas modalidades, o conjunto de extintor portátil ou isqueiro portátil pode ser anexado ao exterior da cobertura externa ou disposto no interior deslizante do recipiente rígido com cobertura e deslizante.
[00063] Em ainda outras modalidades, os maços de artigos para fumar, de acordo com a invenção, podem ser maços "macios" que compreendem um compartimento em forma de taça que contém um maço embrulhado de artigos para fumar.
[00064] Caso o conjunto de extintor portátil ou isqueiro portátil esteja afixado ao exterior do maço, este pode ser fixado por qualquer meio apropriado, por exemplo, entre outros, um grampo, um encaixe por pressão, um encaixe por mola, cola ou por meios de fixação, por exemplo, um ou mais parafusos. Quando o conjunto de extintor portátil ou isqueiro portátil é afixado usando um grampo, o grampo pode ser fixado ao o conjunto de extintor portátil ou isqueiro portátil ou ao maço por qualquer meio apropriado, por exemplo, entre outros, um encaixe por pressão, um encaixe por mola, cola ou por meios de fixação, por exemplo, um ou mais parafusos.
[00065] Os maços de artigos para fumar, de acordo com a presente invenção, podem ter uma ou mais bordas longitudinais em ângulo reto, uma ou mais bordas transversais em ângulo reto, uma ou mais bordas longitudinais arredondadas, uma ou mais bordas transversais arredondadas, uma ou mais bordas longitudinais chanfradas, uma ou mais bordas transversais chanfradas ou qualquer combinação respectiva apropriada. Por exemplo, marcando de uma forma conhecida uma ou mais laminares em branco do qual são produzidos os recipientes, maços de artigos para fumar com "canto arredondado" e "canto chanfrado", de acordo com a invenção, podem ser produzidos.
[00066] Os maços de artigos para fumar, de acordo com a invenção podem alojar, vantajosamente, os artigos para fumar, incluindo, mas não limitado a, cigarros de extremidade acesa convencionais, charutos ou cigarrilhas, artigos para fumar aquecidos que compreendem um elemento combustível ou fonte de calor e um substrato gerador de aerossol (por exemplo, cigarros tipo aqueles divulgados em US-A- 4.714.082) e os artigos para fumar para uso com sistemas para fumar elétricos (por exemplo, os cigarros tipo aqueles divulgados em US-A- 5.692.525).
[00067] Deverá ser apreciado que através de uma escolha adequada das dimensões da embalagem, maços de artigos para fumar de acordo com a invenção podem abrigar diferentes números totais de artigos para fumar ou disposições diferentes de artigos para fumar. Por exemplo, os recipientes de acordo com a invenção podem abrigar um total entre dez a trinta artigos para fumar.
[00068] Os artigos para fumar podem ser dispostos em agrupamentos diferentes, dependendo do número total de artigos para fumar. Por exemplo, os artigos para fumar podem ser dispostos em uma única fileira contendo seis, sete, oito, nove ou dez. Alternativamente, os artigos para fumar podem ser organizados em duas ou mais fileiras. As duas ou mais fileiras podem conter o mesmo número de artigos para fumar. Por exemplo, os artigos para fumar podem ser organizados em: duas fileiras de cinco, seis, sete, oito, nove ou dez; três fileiras de cinco ou sete; ou quatro fileiras de quatro, cinco ou seis. Alternativamente, as duas ou mais fileiras podem incluir pelo menos duas fileiras que contém diferentes números de artigos para fumar entre si. Por exemplo, os artigos para fumar podem ser organizados em: uma fileira de cinco e uma fileira de seis (5-6); uma fileira de seis e uma fileira de sete (6-7); uma fileira de sete e uma fileira de oito (7-8); uma fileira no meio de cinco e duas fileiras exteriores de seis (6-5-6); uma fileira no meio de cinco e duas fileiras exteriores de sete (7-5-7); uma fileira no meio de seis e duas fileiras exteriores de cinco (5-6-5); uma fileira no meio de seis e duas fileiras externas de sete (7-6-7); uma fileira no meio de sete e duas fileiras exteriores de seis (6-7-6); uma fileira no meio de nove e duas fileiras exteriores de oito (8-9-8); ou uma fileira no meio de seis com uma fileira exterior de cinco e uma fileira exterior de sete (5-6-7).
[00069] Alternativamente ou adicionalmente, os maços de artigos para fumar, de acordo com a invenção podem abrigar os artigos para fumar com dimensões diferentes (por exemplo, artigos para fumar com comprimentos diferentes ou circunferência diferente). Por exemplo, o pacote pode abrigar artigos para fumar com comprimentos de entre cerca de 40 mm e cerca de 180 mm e diâmetros de entre cerca de 4 mm e cerca de 9 mm.
[00070] Os maços de artigos para fumar, de acordo com a invenção podem abrigar artigos para fumar sem filtro e artigos para fumar com diversas pontas de filtro. Além disso, os maços de artigos para fumar, de acordo com a invenção, podem abrigar artigos para fumar do mesmo tipo ou marca, ou de tipos diferentes ou marcas diferentes (por exemplo, artigos para fumar com diferentes filtros, misturas de tabaco, sabores, distribuição total de material particularizado, resistência para tragar ou distribuição de nicotina). Preferencialmente, as dimensões do recipiente são adaptadas para o comprimento dos artigos para fumar, e para o agrupamento dos artigos para fumar alojado no recipiente. Normalmente, as dimensões externas do recipiente são entre 0,5 mm e cerca de 5 mm maiores do que as dimensões do maço ou maços dos artigos para fumar alojados no recipiente.
[00071] Preferencialmente, os maços artigos para fumar, de acordo com a invenção, abrigam uma pluralidade artigos para fumar envolvidos em um forro interno de, por exemplo, folha de alumínio ou papel metalizado.
[00072] Os maços de artigos para fumar de acordo com a invenção podem ser reembrulhados de uma forma conhecida com qualquer material conhecido apropriado ou combinação de materiais, incluindo, mas não limitados a celofane, películas poliméricas de, por exemplo, polietileno ou polipropileno, películas poliméricas metálicas e películas poliméricas laminadas. Os maços dos artigos para fumar, de acordo com a invenção podem ser reembrulhados com invólucros envolventes, incluindo uma ou mais fitas para rasgar. As uma ou mais fitas para rasgar podem se estender na direção transversal ou longitudinal em torno do perímetro do recipiente.
[00073] De acordo com um quarto aspecto da invenção, é fornecido um extintor portátil para extinguir um artigo único de fumar ao mesmo tempo, o extintor que compreende: um reservatório; uma câmara dimensionada para receber, pelo menos parcialmente, um único artigo para fumar; e uma abertura para receber, pelo menos parcialmente, o artigo para fumar dentro da câmara; em que o reservatório e a câmara estão acoplados termi- camente e em que a câmara é isolada do reservatório de forma que não há nenhuma comunicação fluida entre a câmara e o reservatório, o extintor compreendendo ainda uma luva termicamente condutora acoplada termicamente à câmara e ao reservatório e disposta para aumentar a transferência de calor da câmara para o reservatório, em que a luva pode estar aberta ou fechada em sua extremidade oposta à câmara, e em que, quando em uso, a energia de calor de um artigo para fumar recebido na câmara seja afastada pelo reservatório.
[00074] Em modalidades preferenciais, a luva termicamente condutora é arranjada para aumentar a transferência de calor da câmara para o reservatório de tal forma que, em uso, energia de calor de um artigo para fumar recebidos na câmara é afastada pelo reservatório para extinguir o artigo para fumar.
[00075] De acordo com um quinto aspecto da invenção, é fornecido um extintor portátil para extinguir um único artigo para fumar ao mesmo tempo, o extintor compreende: um reservatório, uma câmara de tamanho para receber, pelo menos, parte de um único artigo para fumar, e uma abertura para receber um único artigo para fumar dentro da câmara; em que a câmara e o reservatório são termicamente acoplados e em que a câmara é isolada do reservatório de forma que não tenha nenhuma comunicação fluida entre a câmara e o reservatório.
[00076] As características descritas em relação a um aspecto da invenção também podem ser aplicáveis a outro aspecto da invenção.
[00077] A invenção será descrita a seguir, somente a título de exemplo, com referência aos desenhos anexos, em que:
[00078] a Figura 1 indica um artigo para fumar incluindo uma fonte de calor combustível;
[00079] a Figura 2 é uma vista dianteira em seção transversal de um extintor de acordo com uma primeira modalidade da invenção, com a aba aberta;
[00080] a Figura 3 é uma vista lateral em seção transversal do extintor da Figura 2, com a aba fechada;
[00081] a Figura 4 é uma visão ampliada do extintor das Figuras 2 e 3;
[00082] a Figura 5 é uma vista dianteira transversal do extintor das figuras 2 e 3, com a tampa aberta e um artigo para fumar na câmara;
[00083] a Figura 6 é uma vista em perspectiva de um extintor de acordo com a segunda modalidade da invenção, com a tampa aberta;
[00084] a Figura 7 é uma vista dianteira transversal do extintor da Figura 6, com a tampa aberta;
[00085] a Figura 8 é uma visão ampliada do extintor das Figuras 6 e 7;
[00086] a Figura 9 é uma vista dianteira transversal do extintor das figuras 6 e 7, com a aba aberta e um artigo para fumar na câmara;
[00087] a Figura 10 é uma vista de secção transversal de um extintor de acordo com uma terceira modalidade da invenção; e
[00088] a Figura 11 é uma vista dianteira transversal do extintor da Figura 10, com um artigo para fumar na câmara.
[00089] A invenção fornece um extintor portátil para extinguir um artigo para fumar único. Como discutido acima, uma aplicação particularmente útil do extintor portátil é para extinguir artigos para fumar aquecidos, em que o aerossol é gerado pela transferência de calor a partir de um elemento de combustível ou fonte de calor para um material formador de aerossol fisicamente separado, que pode estar localizado dentro, ao redor ou a jusante do elemento de combustível.
[00090] A Figura 1 mostra um exemplo de um artigo para fumar com o qual o extintor da invenção pode ser usado. A Figura 1 mostra um artigo para fumar semelhante ao descrito em WO-A-2009/022232. O artigo para fumar 101 compreende uma fonte de calor combustível 103, um substrato gerador de aerossol 105, uma câmara de expansão alongada 107 e um bocal 109 em alinhamento coaxial adjacente, o qual é envolvido em uma capa externa de papel de cigarro 111. A fonte de calor combustível 103 é cilíndrica e compreende um canal de fluxo de ar central 113, que se estende longitudinalmente através da fon-te de calor 103. O substrato formador de aerossol 105 está localizado imediatamente a jusante da fonte de calor combustível 103 e compreende um plugue cilíndrico de material de tabaco homogeneizado 115 compreendendo glicerina como formador de aerossol e estando circunscrito pelo invólucro do tampão do filtro 117. Um elemento condutor de calor 119 que consiste em um tubo de papel alumínio cerca e encontra-se em contato com uma parte traseira de uma fonte de calor combustível 103 e uma parte frontal adjacente do substrato gerador de aerossol 105. A câmara de expansão alongada 107 está localizada a jusante do substrato gerador de aerossol 105 e compreende um tubo cilíndrico de fundo aberto de papelão 121. O bocal 109 está localizado a jusante da câmara de expansão 107 e compreende um plugue cilíndrico de fibra de acetato de celulose 123 circunscrito pelo invólucro do tampão do filtro 125.
[00091] O extintor da presente invenção pode ser usado para extinguir qualquer artigo para fumar, mas encontra aplicação particular como um extintor para artigos para fumar como indicado na Figura 1.
[00092] As Figuras 2, 3, 4 e 5 são uma vista em perspectiva de um extintor 200 de acordo com a primeira modalidade da invenção. As Figuras 2 e 3 mostram a aba do extintor fechada, a Figura 4 é uma visão expandida do extintor e a Figura 5 mostra a aba do extintor aberta com um artigo para fumar na câmara.
[00093] Referindo-se às Figuras 2, 3 e 4, o extintor 200 compreende uma tampa 201 e uma base 203. A aba 201 compreende uma tampa 205, um plugue 207 e uma tampa de plugue 209. A base 203 compreende um recipiente externo 211 definindo um reservatório selado 213, a luva termicamente condutora 215 definindo uma câmara 217 tendo uma abertura superior 219, compartimento externo 221 e tampa da extremidade removível 223 que fecha a extremidade inferior do compartimento externo 221. O plugue 207 é anexado à tampa 205 e a tampa de plugue 209 fornece um encaixe por fricção entre o plugue 207 e a abertura superior 219 quando a aba 201 estiver fechada. A luva 215 encaixa dentro e é anexada ao recipiente externo 211. A luva 215 se estende pelo e no comprimento do reservatório 213 para formar uma passagem hermética dentro do reservatório 213. A luva 215 é separada das paredes laterais do recipiente externo 211. A separação fornece um isolamento, que pode reduzir a transferência de calor a partir da luva 215 para o exterior do extintor 200. A luva 215 tem uma abertura inferior 225 em sua extremidade oposta à câmara 217. A câmara 217 é parte integrante e definida pela extremidade superior da luva 215. A câmara 217 é dimensionada para receber um único artigo para fumar. As paredes laterais da câmara 217 se estreitam para formar uma base cônica na extremidade da câmara 217 que é oposta à abertura superior 219. A base cônica 226 está aberta de forma que a câmara 217 esteja em comunicação com a abertura inferior 225 da luva 215. A base cônica 226 da câmara 217 forma uma rolha para limitar a extensão que um artigo para fumar pode se estender dentro do extintor 200. O reservatório 213 inclui um pavio 227 posicionado ao redor e em contato com luva 215 na região da câmara 217. O pavio 227 se estende em direção à extremidade inferior do reservatório 213 para tragar o fluido abaixo da câmara 217. O recipiente externo 211 e a luva 215 são mantidos no compartimento externo 219 de forma que ambos estejam separados da extremidade inferior do compartimento externo 221. A separação define um compartimento 229 no qual se estende a abertura inferior 225 da luva 215. A tampa da extremidade 223 é removível do compartimento externo 221 para permitir o acesso ao compartimento 229 para limpeza.
[00094] Nesta modalidade, a aba 201 é uma aba articulada que pode estar anexada ao compartimento 221 da base 203 por uma articulação em filme 231. A aba 201 se movimenta entre uma posição fechada (indicada nas Figuras 2 e 3) e uma posição aberta (indicada nas Figuras 4 e 5). Quando a aba 201 está na posição fechada, o plugue 207 na aba 201 se acopla á abertura superior 219 na base 203 para impedir a abertura acidental da aba 201.
[00095] O extintor 200 compreende ainda um líquido volátil 233 contido no reservatório 213 e uma válvula 234 para encher o reservatório 213 com o líquido volátil 233 durante a fabricação. O reservatório 213 não é completamente preenchido com os líquidos voláteis 233, mas tem um espaço principal 235 para permitir a vaporização do líquido volátil 233 sem pressurizar em excesso o reservatório 213. O extintor 200 pode compreender ainda um grampo (não mostrado) que pode ser associado ao compartimento 221 para anexar o extintor a outro objeto, como um maço de artigos para fumar.
[00096] Na modalidade ilustrada nas Figuras 2, 3, 4 e 5, a tampa 205 compreende alumínio, o plugue 207 compreende alumínio, a tampa do plugue 209 compreende borracha de nitrilo butadieno (NBR), o recipiente externo 211 compreende alumínio, a luva 215 compreende alumínio, o compartimento 221compreende alumínio, a tampa de extremidade 223 compreende alumínio, o pavio 227 compreende espuma de alumínio e o volátil líquido 233 compreende butano.
[00097] Para extinguir um artigo para fumar usando o extintor 200, a tampa 201 é aberta e um artigo para fumar S é inserido na abertura superior 219 e na câmara 217, como mostrado na Figura 5. As paredes da câmara 217 absorvem a energia de calor da fonte de calor do artigo para fumar S e a conduz ao longo do comprimento da luva 215. A luva 215 aquece o líquido volátil 233 em contato com a luva 215, causando a sua evaporação. A evaporação do líquido 233 absorve a energia que é distribuída ao longo do reservatório 213, conforme o vapor se expande dentro do reservatório 213 e posteriormente, se condensa em contato com partes mais frias do reservatório 213, tal como as paredes do recipiente externo 211, para liberar o calor acumulado. O pavio 227 traga o líquido 233 em direção a luva 215, através de ação capilar para garantir um fornecimento constante de líquido 233 na luva 215. Por esta ação, o extintor puxa rapidamente a energia de calor para longe da fonte de calor para extinguir o artigo para fumar S. O ajuste hermético entre as paredes da câmara 217 e a fonte de calor também restringe o fornecimento de oxigênio para a fonte de calor, para ajudar a extinguir o artigo para fumar S. A ponta da fonte de calor pode ser esmagada ou "batida" contra a base cônica 226 da câmara 217 para facilitar a extinção. As bases cônicas 226 atuam como um funil para as cinzas removidas da fonte de calor, as cinzas caem através da base 226 no compartimento 229 através de abertura inferior 225 da luva 215. As cinzas são coletadas no compartimento 229 e podem ser retiradas do extintor 200 removendo a tampa da extremidade 223 da base 203 para acessar o receptáculo 229.
[00098] As Figuras 6, 7, 8 e 9 são uma vista em perspectiva de um extintor de acordo com uma segunda modalidade da invenção. A Figura 6 mostra a aba do extintor fechada. A Figura 7 mostra a aba do extintor aberta. A Figura 8 mostra uma vista expandida do extintor e a Figura 9 mostra a aba do extintor aberta com um artigo para fumar na câmara.
[00099] Referindo-se às Figuras 6, 7 e 8, o extintor 600 compreende uma aba 601 e uma base 603. A aba 601 compreende uma tampa 605, um plugue 607 e uma tampa de plugue 609. A base 603 compreende um recipiente externo 611 definindo um reservatório vedado 613, uma luva termicamente condutora 615, uma câmara 617, uma abertura 619 e um compartimento 621. O recipiente externo 611 tem uma parede superior 622 e uma tampa da extremidade 623 que vedam o reservatório 613. A abertura é parte integrante e definida pelo compartimento 621. O plugue 607 é anexado à tampa 605 e a tampa de plu- gue 609 fornece um encaixe por fricção entre o plugue 607 e a abertura superior 619 quando a aba 601 estiver fechada. O recipiente externo 611 é anexado ao compartimento 621. A luva 615 se estende através da parede superior 622 do recipiente externo 611 e dentro do reservatório 213. O compartimento 621 tem um elemento guia 624 den-tro do qual a luva 615 se encaixa e é suportada. Isto posiciona a luva 615 dentro do compartimento 621 e do reservatório 613. A Luva 615 tem um número de fendas 626 longitudinais para aumentar a transfe- rência de calor da luva 615 para o reservatório 613. A luva 615 é separada do exterior do compartimento 621 pelo elemento guia 624 e é separada do recipiente externo 611. Estas separações fornecem um isolamento, que pode reduzir a transferência de calor a partir da luva 615 para o exterior do extintor 600. Nesta modalidade, a câmara 617 é um componente separado que é inserido na extremidade superior da luva 615 e está em contato direto com a luva 615. Alternativamente, a câmara 617 pode ser parte integrante e definida pela luva 615, como no extintor 200 de acordo com a primeira modalidade. A câmara 617 é dimensionada para receber um único artigo para fumar. As paredes laterais da câmara 617 se estreitam para formar uma base cônica 626 na extremidade inferior da câmara 617. Nesta modalidade, a base cônica 626 está fechada. A base cônica 626 da câmara 617 forma uma rolha para limitar a extensão na qual um artigo para fumar pode se estender no extintor 600 e forma um receptáculo para as cinzas depositadas por um artigo para fumar durante a utilização normal do extintor 600. O reservatório 613 pode incluir um pavio (não mostrado) posicionado ao redor e em contato com a luva 615. O pavio pode se estender em direção à extremidade inferior do reservatório 613 para tragar o fluido do fundo.
[000100] A abertura 619 é dimensionada para receber um único artigo para fumar. Nesta modalidade, a abertura 619 é parte integrante do compartimento 621 e forma parte do elemento guia 624. A abertura 619 e o elemento guia 624 são revestidos com um revestimento resistente ao calor 628.
[000101] Nesta modalidade, a aba 601 é uma aba articulada que pode estar anexada ao recipiente externo 611 da base 603 por uma articulação em filme 631. A aba 601 se movimenta entre uma posição fechada (indicada na Figura 6) e uma posição aberta (indicada nas Figuras 7 e 8). Quando a aba 601 está na posição fechada, o plugue 607 na aba 601 se acopla á abertura 619 na base 603 para impedir a abertura acidental da aba 601.
[000102] O extintor 600 compreende ainda um líquido de funcionamento 633 contido no reservatório 613. Como no extintor 200 de acordo com a primeira modalidade, o reservatório 613 não é completamente preenchido com líquido 633, mas tem um espaço principal 635 para permitir a vaporização do líquido 633 sem pressurizar em excesso o reservatório 613. O extintor 600 pode compreender ainda um grampo (não mostrado) que pode ser associado ao recipiente externo 611, o compartimento 621, ou ambos, para anexar o extintor a outro objeto, como um maço de artigos para fumar.
[000103] Na modalidade ilustrada nas Figuras 6, 7, 8 e 9, a tampa 605 compreende uma poliamida, o plugue 607 compreende uma poli- amida, a tampa do plugue 609 compreende borracha de nitrilo butadi- eno, o recipiente externo 611 compreende poliamida, a luva 615 compreende alumínio, a câmara 617 compreende alumínio, o compartimento e o elemento guia 624 compreendem poliamida, a tampa da extremidade 623 compreende poliamida, e o líquido de funcionamento 633 compreende água.
[000104] Para extinguir um artigo para fumar usando o extintor 600, a aba 601 é aberta e um artigo para fumar S é inserido na abertura formada pela aba 619 e dentro da câmara 617, como mostrado na Figura 9. As paredes laterais da câmara 617 formam um ajuste hermético em torno da fonte de calor do artigo para fumar S. A energia de calor da fonte de calor do artigo para fumar S é absorvida pela câmara 617 e conduzida ao longo do comprimento da luva 615. O revestimento resistente 628 ao calor pode reduzir a chance de dano por calor para o extintor 600, conforme o artigo para fumar S é recebido na abertura 619 e o calor é absorvido pela câmara 617. A porção da luva 615 que se estende até o reservatório 613 aquece a água 633, tragando o calor para longe da fonte de calor. Calor da luva de 615 também pode causar a água evapore, 633 auxiliando no desenho de calor para longe da fonte de calor devido ao calor latente de evaporação. Por esta ação, o extintor puxa rapidamente a energia de calor para longe da fonte de calor para extinguir o artigo de fumar S. O ajuste hermético entre as paredes da câmara 617 e a fonte de calor também restringe o fornecimento de oxigênio para a fonte de calor, para ajudar a extinguir o artigo de fumar S. A ponta da fonte de calor pode ser esmagada ou "batida" contra a base cônica 626 da câmara 617 para facilitar a extinção. A base cônica 626 atua como um receptáculo para as cinzas removidas da fonte de calor. Uma vez que o artigo para fumar S foi extinto e retirado do extintor 600, a cinza pode ser removida da câmara 617 invertendo-se o extintor 600.
[000105] As Figuras 10 e 11 são uma vista em perspectiva de um extintor 1000 de acordo com a terceira modalidade da invenção. A Figura 10 mostra o extintor por conta própria. A Figura 11 mostra o extintor com um artigo para fumar na câmara. O extintor 1000 é muito semelhante do extintor 600 mostrados nas figuras 6, 7, 8 e 9, exceto que o extintor inclui um conjunto de ignição, o reservatório funciona como um reservatório de combustível líquido inflamável para a montagem de ignição e o extintor não compreende uma tampa. O conjunto de ignição é arranjado para inflamar o combustível líquido inflamável para formar uma chama de iluminação. O extintor 1000, portanto, funciona como um conjunto mais leve portátil.
[000106] Mais especificamente, o extintor 1000 compreende uma tampa 1002 e uma base 1003. O conjunto de ignição 1002 é um conjunto de ignição convencional mais leve. A base 1003 é composta por um recipiente externo 1011 definindo um reservatório selado 1013, uma luva termicamente condutora 1015, uma câmara de 1017, abrindo 1019 e 1021 de habitação. Recipiente externo 1011 tem uma parede superior 1022 adjacentes à habitação 1021 e uma parede de extremidade 1023 adjacente ao conjunto de ignição 1002. Recipiente externo 1011 é anexado à moradia. A luva 1015 estende-se através da parede superior 1022 do recipiente externo 1011 e no reservatório 1013. O compartimento 1021 tem um elemento guia 1024 dentro do qual a luva 1015 se encaixa e é suportada. Isto posiciona a luva 1015 dentro da carcaça 1021 e o reservatório 1013. A luva 1015 tem um número de fendas longitudinais 1026 para aumentar a transferência de calor da luva de 1015 ao reservatório 1013. A luva 1015 é separada da parte externa do compartimento de 1021, o elemento de guia 1024 e é separado da nave exterior 1011. A separação fornece um isolamento, que pode reduzir a transferência de calor da luva 1015 para o exterior do extintor 1000. Na presente modalidade, câmara 1017 é um componente separado que é inserido na extremidade superior da luva 1015 e está em contato direto com a luva de 1015. Alternativamente, câmara 1017 pode ser parte integrante e definido pela luva de 1015, como extintor 200 de acordo com a primeira modalidade. A câmara 1017 é dimensionada para receber um único artigo para fumar. As paredes laterais da câmara 1017 se estreitam para formar uma base cônica 1026 na extremidade inferior da câmara 1017. Na presente modalidade, a base cônica 1026 está fechada. A base cônica 1026 da câmara 1017 forma uma rolha para limitar a extensão de um artigo para fumar pode estender para o extintor 1000 e forma um receptáculo para cinzas de-positadas por um artigo para fumar durante a utilização normal do extintor 1000. O reservatório 1013 pode incluir um pavio (não mostrado) posicionada ao redor e em contato com luva 1015. O pavio se estende em direção à extremidade inferior do reservatório 1013 para tragar o fluido do fundo.
[000107] A abertura 1019 é dimensionada para receber um artigo para fumar único na conexão interna. Na presente modalidade, a aber- tura é integral com a carcaça 1021 e faz parte do elemento guia 1024. A abertura 1019 e o elemento de guia 1024 são revestidas com um revestimento resistente ao calor, 1028.
[000108] O extintor 1000 mais compreende um combustível líquido inflamável 1033 contido no reservatório 1013. Tal como acontece com os extintores de acordo com as modalidades de primeiros e segundo, o reservatório 1013 não é completamente preenchido com líquido 1033 mas tem um espaço de cabeça 1035 para permitir a vaporização do líquido 1033 sem excesso pressurizar o reservatório 1013. Extintor mais de 1000 é composto por um tubo ou um pavio (não mostrado), estendendo-se desde a montagem de ignição 1002 no reservatório 1013 através do qual o conjunto de ignição 1002 é fornecido, de forma convencional, com líquido combustível 1033 do reservatório de 1013 para a formação de uma chama. O extintor 1000 pode compreender ainda um grampo (não mostrado) que pode ser associado ao recipiente externo 1011, o compartimento 1021, ou ambos, para anexar o extintor a outro objeto, como um maço de artigos para fumar.
[000109] Na modalidade ilustrada nas figuras 10 e 11, o recipiente externo 1011 compreende copolímero de acrilonitrila estireno (SAN), a luva 1015 é composto por alumínio, câmara de 1017 compreende 1021 de carcaça de alumínio, elemento guia 1024 compõem poliami- da, parede superior 1022 compreende polioximetileno e o combustível líquido inflamável 1033 compreende butano.
[000110] Para apagar um artigo para fumar usando o extintor 1000 que é inserido um artigo para fumar S na abertura formada pelo lábio 1019 e na câmara de 1017, conforme mostrado na Figura 11. As paredes laterais da câmara 1017 formam um ajuste apertado em torno da fonte de calor do artigo para fumar S. A energia de calor da fonte de calor do artigo para fumar S é absorvida pela câmara 1017 e conduzida ao longo do comprimento da luva 1015. O revestimento resistente ao calor 1028 pode reduzir a chance de dano de calor para o extintor 1000, conforme o artigo para fumar S é recebido na abertura 1019 e o calor é absorvido pela câmara 1017. A porção da luva 1015 que se estende até o reservatório 1013 atinge o butano 1033, em contato com a luva 1015, fazendo com que ele se evapore. A evaporação do buta- no 1033 absorve a energia que é distribuída ao longo do reservatório, 1013, como o vapor se expande dentro do reservatório 1013 e posteriormente, condensa-se em contato com peças do refrigerador do reser-vatório 1013 para liberar o calor acumulado. Por esta ação, o extintor traga rapidamente energia calorífica longe da fonte de calor para extinguir o artigo para fumar S. O ajuste hermético entre as paredes da câmara 1017 e a fonte de calor também restringe o fornecimento de oxigênio para a fonte de calor para ajudar a extinguir o artigo para fumar S. A ponta da fonte de calor pode ser esmagada ou "batida" contra a base cônica 1026 da câmara 1017, facilitando a extinção. A base cônica 1026 atua como um receptáculo para as cinzas depositadas por um artigo para fumar durante a utilização normal do extintor 1000. Uma vez que o artigo para fumar S foi extinto e retirado o extintor 1000, cinza pode ser removida da câmara de 1017 através da abertura de 1019 invertendo-se extintor 1000.

Claims (14)

1. Extintor portátil (200) para extinguir um único artigo para fumar (S) de cada vez, compreendendo: um reservatório (213); uma câmara (217) tendo paredes laterais e dimensionada para receber, pelo menos parcialmente, um único artigo para fumar (S); uma abertura (219) para receber, pelo menos parcialmente, o artigo para fumar (S) dentro da câmara (217); e em que o reservatório (213) e a câmara (217) são acoplados termicamente, e em que a câmara (217) é isolada do reservatório (213) de forma que não haja nenhuma comunicação fluida entre a câmara (217) e o reservatório (213), caracterizado pelo fato de que o extintor (200) compreendendo ainda uma luva (215) termicamente condutora acoplada termicamente à câmara (217) e ao reservatório (213), em que a luva (215) se estende para dentro do reservatório (213) e é disposta para aumentar a transferência de calor da câmara (217) para o reservatório (213), e em que, quando em uso, a energia de calor de um artigo para fumar (S) recebido na câmara (217) é absorvida pelas paredes laterais da câmara (217), conduzida ao longo do comprimento da luva (215) e afastada pelo reservatório (213).
2. Extintor portátil (200), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o reservatório (213) contém um material de mudança de fase disposto de forma que, quando em uso, a energia de calor de um artigo para fumar (S) recebido na câmara (217) é absorvida por uma transição de fase do material de mudança de fase.
3. Extintor portátil (200), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que compreende ainda um fluido contido dentro do reservatório (213).
4. Extintor portátil (200), de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que o fluido compreende um ou mais dentre água e um líquido volátil.
5. Extintor portátil (200), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 4, caracterizado pelo fato de que o reservatório (213) é selado.
6. Extintor portátil (200), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a câmara (217) está, pelo menos parcialmente, dentro da luva (215).
7. Extintor portátil (200), de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de que a câmara (217) é parte integrante e definida pela luva (215).
8. Extintor portátil (200), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 4, 6 e 7, caracterizado pelo fato de que o reservatório (213) é definido por um recipiente externo (211) e em que a luva (215) é separada, pelo menos parcialmente, do recipiente externo (211).
9. Extintor portátil (200), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 4, 6 e 7, caracterizado pelo fato de que o reservatório (213) compreende um pavio (227) em contato, pelo menos parcialmente, com uma superfície exterior da luva (215).
10. Extintor portátil (200), de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que o pavio (227) envolve substancialmente a luva (215).
11. Extintor portátil (200), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 4, 6 e 7, caracterizado pelo fato de que a extremidade da câmara (217) oposta à abertura (219) tem formato cônico.
12. Extintor portátil (200), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 4, 6 e 7, caracterizado pelo fato de que a extremidade da câmara (217) oposta à abertura (219) é aberta.
13. Extintor portátil (200), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 4, 6 e 7, caracterizado pelo fato de que compreende ainda um compartimento (229) em comunicação com a extremidade da câmara (217) oposta à abertura (219) para receber e armazenar as cinzas depositadas na câmara (217) durante o uso.
14. Conjunto de isqueiro portátil (1000), caracterizado pelo fato de que o conjunto de isqueiro (1000) compreende: um extintor portátil (200) como definido na reivindicação 3; e um conjunto de ignição (1002) em comunicação fluida com o reservatório (213), em que o fluido contido dentro do reservatório (213) é um combustível líquido inflamável e o conjunto de ignição (1002) é disposto para inflamar o combustível líquido inflamável, para formar uma chama acesa.
BR112016028071-7A 2014-06-12 2015-06-12 Extintor portátil para um único artigo para fumar e conjunto de isqueiro portátil BR112016028071B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP14172172 2014-06-12
EP14172172.0 2014-06-12
PCT/EP2015/063236 WO2015189416A2 (en) 2014-06-12 2015-06-12 Extinguisher for a smoking article

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112016028071A2 BR112016028071A2 (pt) 2017-08-22
BR112016028071B1 true BR112016028071B1 (pt) 2022-05-10

Family

ID=50933037

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112016028071-7A BR112016028071B1 (pt) 2014-06-12 2015-06-12 Extintor portátil para um único artigo para fumar e conjunto de isqueiro portátil

Country Status (15)

Country Link
US (1) US10849356B2 (pt)
EP (1) EP3154381B1 (pt)
JP (1) JP6826434B2 (pt)
KR (1) KR102443983B1 (pt)
CN (1) CN106659233B (pt)
AU (1) AU2015273469B2 (pt)
BR (1) BR112016028071B1 (pt)
CA (1) CA2951426A1 (pt)
IL (1) IL248603B (pt)
MX (1) MX2016016213A (pt)
PH (1) PH12016502090A1 (pt)
RU (1) RU2680229C2 (pt)
SG (1) SG11201609870WA (pt)
UA (1) UA121752C2 (pt)
WO (1) WO2015189416A2 (pt)

Families Citing this family (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
WO2018060805A1 (en) * 2016-09-28 2018-04-05 Philip Morris Products S.A. Extinguisher for aerosol generating article
MX2019003423A (es) 2016-09-28 2019-07-18 Philip Morris Products Sa Extintor portatil para articulo generador de aerosol.

Family Cites Families (21)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2536302A (en) * 1947-02-07 1951-01-02 Mertzel Leo Cigarette extinguisher and retrieving device
US4187864A (en) * 1977-09-14 1980-02-12 Michael Taddeo Cigarette holder for ash receptacles
JPS5888897A (ja) 1981-11-20 1983-05-27 Nec Corp 半導体シリアルメモリ
US4516587A (en) 1983-05-23 1985-05-14 Eastridge Victor R Cigarette extinguisher
US4793365A (en) 1984-09-14 1988-12-27 R. J. Reynolds Tobacco Company Smoking article
US4809715A (en) * 1987-07-23 1989-03-07 Musetti Louis J Pocket ashtray
JPH01129573A (ja) 1987-11-13 1989-05-22 Matsushita Electric Ind Co Ltd 文書通信装置
DE3862934D1 (de) * 1988-02-26 1991-06-27 Yves Mazelie Feuerzeug mit eingebautem ausloescher.
US5692525A (en) 1992-09-11 1997-12-02 Philip Morris Incorporated Cigarette for electrical smoking system
ES1023214Y (es) * 1992-12-11 1994-01-01 Nuin Vives Apagador de cigarrillos.
CN2170642Y (zh) * 1993-08-26 1994-07-06 统达有限公司 具有自熄功能的烟嘴
RU28588U1 (ru) 2002-02-15 2003-04-10 Обухов Сергей Александрович Тушитель окурка табачного изделия
AU2003223798A1 (en) * 2002-08-27 2004-03-19 Bmh Holdings Inc. Compartmentalized cigarette snuffer and receptacle
DE20307130U1 (de) * 2003-04-30 2003-07-10 Techno Grafica Gmbh Aschesammler für Raucher
CN201001396Y (zh) * 2007-03-01 2008-01-09 范力 香烟暂熄帽
NZ582761A (en) 2007-08-10 2013-01-25 Philip Morris Prod Smoking article with a metallic heat honducting element which contacts, surrounds and links a combustible heat source and an aerosol generating substrate
JP2010088404A (ja) 2008-10-10 2010-04-22 Korabo:Kk 薄型携帯灰皿
SE534275C2 (sv) * 2010-02-09 2011-06-28 Spinecore Ab Cigarettfimppåse av engångstyp samt förfarande för dess tillverkning
CN101878959A (zh) * 2010-06-22 2010-11-10 林必全 一种烟头缺氧灭火器
CA2860849C (en) * 2012-01-09 2020-06-30 Philip Morris Products S.A. Smoking article with dual function cap
RU2519902C2 (ru) 2012-06-01 2014-06-20 Федеральное государственное бюджетное образовательное учреждение высшего профессионального образования "Челябинская государственная агроинженерная академия" Тушитель сигарет с коробкой для их хранения

Also Published As

Publication number Publication date
RU2017100481A (ru) 2018-07-16
MX2016016213A (es) 2017-03-28
WO2015189416A2 (en) 2015-12-17
AU2015273469A1 (en) 2016-11-24
IL248603A0 (en) 2016-12-29
AU2015273469B2 (en) 2019-07-04
EP3154381A2 (en) 2017-04-19
PH12016502090A1 (en) 2017-01-09
RU2017100481A3 (pt) 2018-09-06
WO2015189416A3 (en) 2016-02-11
JP2017521053A (ja) 2017-08-03
KR20170015892A (ko) 2017-02-10
BR112016028071A2 (pt) 2017-08-22
CN106659233A (zh) 2017-05-10
KR102443983B1 (ko) 2022-09-19
UA121752C2 (uk) 2020-07-27
US10849356B2 (en) 2020-12-01
EP3154381B1 (en) 2020-09-16
RU2680229C2 (ru) 2019-02-18
SG11201609870WA (en) 2016-12-29
US20180184707A1 (en) 2018-07-05
CN106659233B (zh) 2019-10-01
JP6826434B2 (ja) 2021-02-03
IL248603B (en) 2020-06-30
CA2951426A1 (en) 2015-12-17

Similar Documents

Publication Publication Date Title
EP3200629B1 (en) Slideable extinguisher
US10368577B2 (en) Cap for extinguishing a smoking article
BR112016028071B1 (pt) Extintor portátil para um único artigo para fumar e conjunto de isqueiro portátil
JP6425664B2 (ja) 喫煙物品用の消火器

Legal Events

Date Code Title Description
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 12/06/2015, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS