BR112016001519B1 - viga de sustentação de palete, e, resfriador anular - Google Patents

viga de sustentação de palete, e, resfriador anular Download PDF

Info

Publication number
BR112016001519B1
BR112016001519B1 BR112016001519-3A BR112016001519A BR112016001519B1 BR 112016001519 B1 BR112016001519 B1 BR 112016001519B1 BR 112016001519 A BR112016001519 A BR 112016001519A BR 112016001519 B1 BR112016001519 B1 BR 112016001519B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
plate
side plate
front side
rear side
vertical plate
Prior art date
Application number
BR112016001519-3A
Other languages
English (en)
Inventor
Deliang Gao
Chuande Dai
Xiangpei Liu
Hengdi Ye
Qing Guo
Xin Zhai
Original Assignee
ZhongYe Changtian International Engineering Co., Ltd
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by ZhongYe Changtian International Engineering Co., Ltd filed Critical ZhongYe Changtian International Engineering Co., Ltd
Publication of BR112016001519B1 publication Critical patent/BR112016001519B1/pt

Links

Images

Classifications

    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F27FURNACES; KILNS; OVENS; RETORTS
    • F27DDETAILS OR ACCESSORIES OF FURNACES, KILNS, OVENS, OR RETORTS, IN SO FAR AS THEY ARE OF KINDS OCCURRING IN MORE THAN ONE KIND OF FURNACE
    • F27D15/00Handling or treating discharged material; Supports or receiving chambers therefor
    • F27D15/02Cooling

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • General Engineering & Computer Science (AREA)
  • Pallets (AREA)
  • Furnace Details (AREA)

Abstract

VIGA DE SUSTENTAÇÃO DE PALETE, E, RESFRIADOR ANULAR É revelada uma viga de transporte de carrinho que compreende uma placa lateral frontal (31), uma placa lateral traseira (32), uma placa vertical frontal (33) e uma placa vertical traseira (34), em que a placa lateral frontal (31) e a placa lateral traseira (32) são respectivamente dispostas inclinadas em direção a dois lados, e uma borda superior da placa lateral frontal (31) e uma borda superior da placa lateral traseira (32) são conectadas de modo fixo, uma placa de grade de ventilação lateral frontal (311) que é fornecida na placa lateral frontal (31); em que a placa vertical frontal (33) e a placa vertical traseira (34) estão localizadas abaixo da placa lateral frontal (31) e da placa lateral traseira (32), e são respectivamente conectadas fixamente à placa lateral frontal (31) e à placa lateral traseira (32) para formar uma estrutura integral; um espaço vedado (35) com nenhum fluxo atravessante para uma passagem de ar de resfriamento é formada entre a placa vertical frontal (33) e a placa vertical traseira (34); e uma borda inferior da placa lateral frontal (31) e uma borda inferior da placa lateral traseira (32) respectivamente se estendem para fora da placa vertical frontal (33) e da placa vertical traseira (34), em que as bordas superiores estão localizadas na frente do plano (...).

Description

[001] O presente pedido reivindica o benefício de prioridade ao Pedido de Patente no CH 201310444241.0 intitulado “ANNULAR COOLER AND PALLET SUPPORTING BEAM THEREOF”, depositado no Escritório de Propriedade Intelectual do Estado Chinês em 26 de setembro 2013, o qual a revelação complete é incorporada ao presente documento a título de referência.
CAMPO DA TÉCNICA
[002] O presente pedido se refere ao campo de fundição de ferro e aço e, particularmente, a um resfriador anular e a uma viga de sustentação de palete do resfriador anular.
ANTECEDENTES
[003] Em empreendimentos de ferro e aço, um resfriador anular é usado entre um processo de sinterização e um processo de alimentar material mineral em uma fornalha, para resfriar o material mineral sinterizado. O resfriador anular é de um formato anular de modo geral. O princípio do resfriador anular é descrito a seguir. Os paletes do resfriador anular giram ao redor do centro do resfriador anular a uma velocidade constante e ar pressurizado é submetido a jato para passar através do paletes e do material mineral sinterizado colocado nos paletes resfriando, desse modo, o material mineral. Cada palete 1 é articulado para uma viga de sustentação de palete 2 em seu lado frontal e forma uma unidade de operação de resfriamento do resfriador anular junto com uma placa de lado interno 3, uma placa de lado externo 4 e placa de lado frontal (traseira) de duas vigas de sustentação de paletes adjacentes 2. É feita referência à Figura 1, que é uma vista esquemática que mostra a relação de posição entre o palete, a placa de lado interno, a placa de lado externo e as duas vigas de sustentação de paletes adjacentes do resfriador anular convencional e a Figura 1 é uma vista de topo parcial.
[004] O número das vigas de sustentação de palete 2 é o mesmo o número do paletes 1 e, similar aos paletes 1, as vigas de sustentação de palete 2 também estão radialmente dispostas em distâncias regulares em uma direção circunferencial (ou em distâncias angulares regulares). Como mostrado na Figura 1, duas extremidades da viga de sustentação de palete 2 são conectadas a um quadro giratório 5 e o quadro giratório 5 é de uma estrutura que tem dois polígonos e um intervalo entre os dois polígonos é um comprimento definido da viga de sustentação de palete 2. Consequentemente, mediante o giro do quadro giratório 5 a uma velocidade constante, os paletes 1 e as vigas de sustentação de palete 2 são possibilitadas de girar ao redor do centro do resfriador anular a uma velocidade constante.
[005] É feita referência à Figura 2, que é uma vista em corte transversal esquemática de uma viga de sustentação de palete convencional (formada ao longo de uma direção circunferencial do resfriador anular).
[006] A viga de sustentação de palete convencional do resfriador anular é principalmente constituída por uma viga retangular 21 e uma viga triangular 22 acima da viga retangular 21. Uma placa de ala superior 211 da viga retangular 21 se estende para dois lados para ser alargada e funciona como uma placa de fundo da viga triangular 22 e as porções alargadas da placa de ala superior 211 que se estendem para os dois lados são fornecidas com respiradouros 212. Duas placas de lado adjacentes à placa de fundo da viga triangular 22 funcionam como uma placa de lado frontal 221 e uma placa de lado traseiro 222 da viga triangular. Cada uma dentre a placa de lado frontal e a placa de lado traseiro inclui um quadro de placa de lado e um dispositivo de grade montado no quadro de placa de lado. Com o objetivo de alcançar efeito de resfriamento de material mineral excelente, esse quadro de sustentação de palete do resfriador anular pode alcançar de modo eficaz dispensação de material completa e proteger dispositivos de vedação estáticos dos paletes e uma placa plana em uma camada inferior de cada um dos paletes. No entanto, devido à limitação de sua própria estrutura, esse tipo de viga de sustentação de palete tem uma estrutura complicada e um peso grande e com a estrutura de camada dupla que tem a placa de lado frontal, a placa de lado traseiro e a viga triangular, a estrutura superior da viga retangular da viga de sustentação de palete tem um tamanho grande em uma direção de altura, que reduz diretamente um espaço de acumulação para materiais minerais e, portanto, a eficácia de produção do resfriador anular é reduzida.
[007] Visto isso, é urgente otimizar a estrutura da viga de sustentação de palete do resfriador anular convencional, para obter um espaço de acumulação maior para materiais minerais com o objetivo de simplificar a estrutura e reduzir o peso morto, desse modo, fornecendo adicionalmente uma garantia confiável para aprimorar de modo eficaz a eficácia de produção do resfriador anular.
SUMÁRIO
[008] Tendo em vista as desvantagens acima, o problema técnico a ser solucionado pelo presente pedido é fornecer uma viga de sustentação de palete otimizada e aprimorada, para simplificar a estrutura e reduzir o peso morto e obter um espaço de acumulação de materiais minerais ampliado garantindo, desse modo, aprimoramento eficaz de eficácia de produção de um resfriador anular. Ao levar isso em consideração, um resfriador anular com o uso da viga de sustentação de palete é adicionalmente fornecido de acordo com o presente pedido.
[009] A viga de sustentação de palete, de acordo com o presente pedido, inclui uma placa de lado frontal, uma placa de lado traseiro, uma placa vertical frontal e uma placa vertical traseira. A placa de lado frontal e a placa de lado traseiro são respectivamente inclinadas para os dois lados e uma borda superior da placa de lado frontal e uma borda superior da placa de lado traseiro são conectadas de modo fixo e uma placa de grade de ventilação de lado frontal é fornecida na placa de lado frontal para formar uma passagem de ar de resfriamento. A placa vertical frontal e a placa vertical traseira estão localizadas abaixo da placa de lado frontal e a placa de lado traseiro e são respectivamente conectadas de modo fixo à placa de lado frontal e à placa de lado traseiro para formar uma estrutura integral. Um espaço vedado é formado entre a placa vertical frontal e a placa vertical traseira e não está em comunicação com a passagem de ar de resfriamento, e uma borda inferior da placa de lado frontal e uma borda inferior da placa de lado traseiro, respectivamente, se estendem para além de um lado externo da placa vertical frontal e um lado externo da placa vertical traseira e as bordas superiores da placa de lado frontal e da placa de lado traseiro estão localizadas na frente de um plano médio vertical do espaço vedado.
[010] De modo preferencial, uma distância predefinida é fornecida entre uma superfície superior de um palete em um estado de percurso horizontal e a borda inferior de cada uma dentre a placa de lado frontal e a placa de lado traseiro.
[011] De modo preferencial, um ângulo incluído entre um plano horizontal e cada uma dentre a placa de lado frontal e a placa de lado traseiro é maior que ou igual a um ângulo de repouso de materiais minerais a ser resfriado.
[012] De modo preferencial, uma borda superior da placa vertical frontal é conectada de modo fixo a uma porção, acima da placa de grade de ventilação de lado frontal, da placa de lado frontal; e uma borda superior da placa vertical traseira é conectada de modo fixo à placa de lado traseiro sem ser fornecida com uma placa de grade de ventilação.
[013] De modo preferencial, a viga de sustentação de palete inclui adicionalmente uma placa de nervura de sustentação interna dentro da viga de sustentação de palete, uma placa de nervura de sustentação frontal e uma placa de nervura de sustentação traseira. A placa de nervura de sustentação interna está fixamente disposta em um espaço vedado fechado pela placa vertical frontal, a placa vertical traseira, a placa de lado frontal e a placa de lado traseiro. A placa de nervura de sustentação frontal está fixamente disposta entre a placa de lado frontal e uma superfície externa da placa vertical frontal. A placa de nervura de sustentação traseira está fixamente disposta entre a placa de lado traseiro e uma superfície externa da placa vertical traseira. Cada uma dentre a placa de nervura de sustentação interna, a placa de nervura de sustentação frontal e a placa de nervura de sustentação traseira estão dispostas em uma direção circunferencial.
[014] De modo preferencial, uma borda superior da placa vertical frontal é conectada de modo fixo a uma porção, acima da placa de grade de ventilação de lado frontal, da placa de lado frontal; a placa de lado traseiro é fornecida com uma placa de grade de ventilação de lado traseiro para formar uma passagem de ar de resfriamento; uma borda superior da placa vertical traseira é conectada de modo fixo a uma borda inferior de uma calha de material a granel disposta de modo oblíquo; e uma borda superior da calha de material a granel é conectada de modo fixo à borda superior da placa vertical frontal, ou a porção, acima da placa de grade de ventilação de lado frontal, da placa de lado frontal, ou uma porção, acima da placa de grade de ventilação de lado traseiro, da placa de lado traseiro.
[015] De modo preferencial, um ângulo incluído entre a calha de material a granel e um plano horizontal é maior que ou igual a um ângulo incluído entre a placa de lado traseiro e o plano horizontal.
[016] De modo preferencial, a viga de sustentação de palete inclui adicionalmente uma placa de nervura de sustentação interna dentro da viga de sustentação de palete, uma placa de nervura de sustentação frontal e uma placa de nervura de sustentação traseira. A placa de nervura de sustentação interna está fixamente disposta em um espaço vedado fechado pela placa vertical frontal, a placa vertical traseira e a calha de material a granel, ou um espaço vedado fechado pela placa vertical frontal, a placa vertical traseira, a placa de lado frontal e a calha de material a granel, ou um espaço vedado fechado pela placa vertical frontal, a placa vertical traseira, a placa de lado frontal, a placa de lado traseiro e a calha de material a granel. A placa de nervura de sustentação frontal está fixamente disposta entre a placa de lado frontal e uma superfície externa da placa vertical frontal. A placa de nervura de sustentação traseira está fixamente disposta entre a calha de material a granel, a placa de lado frontal e a placa de lado traseiro, ou fixamente disposta entre a calha de material a granel e a placa de lado traseiro. Cada uma dentre a placa de nervura de sustentação interna, a placa de nervura de sustentação frontal e a placa de nervura de sustentação traseira está disposta em uma direção circunferencial.
[017] De modo preferencial, a placa de lado frontal e a placa de lado traseiro são simetricamente dispostas.
[018] Um resfriador anular, de acordo com o presente pedido, inclui múltiplas vigas de sustentação de palete descritas acima que são uniformemente dispostas em uma direção circunferencial.
[019] Primeiro, um projeto simplificado é feito de acordo com o presente pedido da perspectiva de otimização estrutural e os componentes principais da viga de sustentação de palete incluem a placa de lado frontal, a placa de lado traseiro, a placa vertical frontal e a placa vertical traseira e, desse modo, comparado com a tecnologia convencional, a viga de sustentação de palete no presente pedido tem uma estrutura simples e confiável e abandona completamente o projeto da viga triangulas de camada dupla convencional, pode reduzir adicionalmente o peso morto da viga de sustentação de palete. Além disso, o presente pedido realizou aprimoramento teórico da perspectiva de otimização estrutural, a placa vertical frontal e a placa vertical traseira estão localizadas abaixo da placa de lado frontal e da placa de lado traseiro e estão conectadas de modo fixo à placa de lado frontal e à placa de lado traseiro para formar uma estrutura integral. Um espaço vedado é formado entre a placa vertical frontal e a placa vertical traseira e não está em comunicação com a passagem de ar de resfriamento. Uma borda inferior da placa de lado frontal e uma borda inferior da placa de lado traseiro, respectivamente, se estendem para além de um lado externo da placa vertical frontal e um lado externo da placa vertical traseira e as bordas superiores da placa de lado frontal e da placa de lado traseiro estão ambas localizadas na frente de um plano médio vertical do espaço vedado. Em tal disposição, na premissa de que a soma de áreas projetadas horizontais da placa de lado frontal e da placa de lado traseiro se mantém constante e um ângulo de inclinação de uma placa de lado se mantém constante, o ângulo de inclinação da outra placa de lado será reduzido, desse modo, reduzindo amplamente um tamanho de altura da viga de sustentação de palete, de acordo com o presente pedido, ampliando o espaço de acomodação para materiais minerais da unidade de operação de resfriamento formada com base nisso e fornece uma garantia confiável para aprimorar a eficácia de trabalho do resfriador anular.
[020] Em uma solução preferencial do presente pedido, a placa de lado traseiro também é fornecida com uma placa de grade de ventilação, para formar uma respectiva passagem de ar de resfriamento. Visto que as bordas superiores adjacentes da placa de lado frontal e da placa de lado traseiro estão localizadas na frente do plano médio vertical do espaço vedado, a borda superior da placa vertical traseira é conectada de modo fixo a uma borda inferior de uma calha de material a granel disposta de modo oblíquo. Uma borda superior da calha de material a granel é conectada de modo fixo à borda superior da placa vertical frontal, ou uma porção, acima da placa de grade de ventilação de lado frontal, da placa de lado frontal, ou uma porção, acima da placa de grade de ventilação de lado traseiro, da placa de lado traseiro. Em tal disposição, com o objetivo de aprimorar adicionalmente o efeito de resfriamento, a disposição da calha de material a granel pode evitar acumulação de materiais a granel diminui da placa de grade de ventilação de lado traseiro, para garantir operação normal do resfriador anular.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[021] A Figura 1 é uma vista de topo parcial que mostra a relação de posição entre um palete, uma placa de lado interno, uma placa de lado externo e duas vigas de sustentação de palete adjacentes de um resfriador anular convencional;
[022] A Figura 2 é uma vista em corte transversal esquemática de uma viga de sustentação de palete convencional;
[023] A Figura 3 é uma vista axonométrica esquemática de uma viga de sustentação de palete de acordo com uma primeira modalidade;
[024] A Figura 4 é uma vista de topo parcial que mostra a relação de posição entre duas vigas de sustentação de palete adjacentes como mostrado na Figura 3, um palete, uma placa de lado interno e uma placa de lado externo;
[025] A Figura 5 é uma vista em corte tirada ao longo da linha A-A na Figura 3;
[026] A Figura 6 é uma vista esquemática que mostra a relação de altura entre a viga de sustentação de palete que tem a estrutura de acordo com a primeira modalidade e a viga de sustentação de palete convencional;
[027] A Figura 7 é uma vista axonométrica esquemática de uma viga de sustentação de palete de acordo com uma segunda modalidade;
[028] A Figura 8 é uma vista em corte tirada ao longo da linha B-B na Figura 7;
[029] A Figura 9 é uma vista em corte transversal esquemática de uma viga de sustentação de palete de acordo com uma terceira modalidade; e
[030] A Figura 10 é uma vista em corte transversal esquemática de uma viga de sustentação de palete de acordo com uma quarta modalidade. NÚMEROS DE REFERÊNCIA NAS FIGURAS 3 A 10 31 placa de lado frontal 311 placa de grade de ventilação de lado frontal 312 orifício atravessante 32 placa de lado traseiro 32’placa de lado traseiro 321 placa de grade de ventilação de lado traseiro 33 placa vertical frontal 34 placa vertical traseira 34’ placa vertical traseira 341 calha de material a granel 35 espaço vedado 35’ espaço vedado 36 placa de nervura de sustentação interna de uma viga 36’ placa de nervura de sustentação interna de uma viga 37 placa de nervura de sustentação frontal 38 placa de nervura de sustentação traseira 38’ placa de nervura de sustentação traseira 39 palete.
DESCRIÇÃO DETALHADA
[031] Um objetivo do presente pedido é fornecer uma viga de sustentação de palete de um resfriador anular, que pode simplificar a estrutura, reduzir o peso morto e obter um espaço de acumulação ampliado para materiais minerais fornecendo, desse modo, uma garantia confiável para aprimorar de modo eficaz a eficácia de produção do resfriador anular.
[032] As modalidades do presente pedido serão descritas em detalhes em conjunto com os desenhos anexos no relatório descritivo sem perda de generalidade.
[033] Nessa modalidade, os componentes funcionais essenciais que constituem o resfriador anular e a relação de posição e conexão entre esses componentes são os mesmos que aqueles na tecnologia convencional e podem ser referenciados na Figura 4. Cada palete é articulado para uma viga de sustentação de palete em seu lado frontal, um espaço de acomodação para materiais minerais é formado por placas de grade do palete, uma viga de sustentação de palete frontal, uma viga de sustentação de palete traseira e uma placa de lado interno e uma placa de lado externo nos dois lados do palete e os paletes e as vigas de sustentação de palete são respectivamente dispostos em sequência em uma direção circunferencial do resfriador anular. Durante a operação, ao longo de um trilho-guia fixamente disposto em um quadro de sustentação, os paletes e as vigas de sustentação giram ao redor do centro do resfriador anular, para realizar operações de distribuição, resfriamento e dispensação de material. A operação para resfriar materiais minerais é alcançada por um sistema de jato de ar. Em um duto de ar anular do sistema de jato de ar, o espaço entre uma placa anular interna e uma placa anular externa de um dispositivo de vedação em formato de porta na área de resfriamento, na área de não resfriamento e a área crítica estão em comunicação umas com as outras no círculo completo. Os termos que indicam direções e posições no presente pedido, como “interno”, “externo”, são definidos tomando o centro do resfriador anular como a referência e termos que indicam direções e posições no presente pedido, como “frontal” e “traseiro”, são definidos tomando uma direção giratória do resfriador anular como a referência.
[034] Deve ser verificado que, as estruturas e princípios de trabalho dos componentes funcionais essenciais do resfriador anular são idênticos àqueles na tecnologia convencional e podem ser implantados pela pessoa versada na técnica com base na tecnologia convencional e, desse modo, não serão descritos no presente documento. Para descrever um projeto otimizado de uma viga de sustentação de palete de um resfriador anular, de acordo com o presente pedido em detalhes, referência é feita às Figuras 3, 4 e 5. A Figura 3 é uma vista axonométrica esquemática de uma viga de sustentação de palete de acordo com uma primeira modalidade; A Figura 4 é uma vista de topo parcial que mostra a relação de posição entre duas vigas de sustentação de paletes adjacentes, como mostrado na Figura 3, um palete, uma placa de lado interno e uma placa de lado externo e a Figura 5 é uma vista em corte tirada ao longo da linha A-A na Figura 3 e materiais minerais a serem resfriado são mostrados na Figura 5, para expressar de modo visual seu estado de trabalho prático.
[035] A viga de sustentação de palete inclui principalmente uma placa de lado frontal 31, uma placa de lado traseiro 32, uma placa vertical frontal 33 e uma placa vertical traseira 34 e, como mostrado nos desenhos, a placa de lado frontal 31 e a placa de lado traseiro 32 estão localizadas em um lado superior e configuradas para transportar os materiais minerais a serem resfriado. A placa vertical frontal 33 e a placa vertical traseira 34 estão localizadas abaixo da placa de lado frontal 31 e da placa de lado traseiro 32 e são conectadas de modo fixo à placa de lado frontal 31 e à placa de lado traseiro 32 para formar uma estrutura integral formando, desse modo, uma sustentação integral.
[036] A placa de lado frontal 31 e a placa de lado traseiro 32 são respectivamente dispostas para serem inclinadas para dois lados e uma borda superior da placa de lado frontal 31 e uma borda superior da placa de lado traseiro 32 são conectadas de modo fixo, desse modo, a placa de lado frontal 31 e a placa de lado traseiro 32 formam um formato triangular como um todo. Nessa solução, a placa de lado frontal 31 é fornecida com uma placa de grade de ventilação de lado frontal 311, para formar uma passagem de ar de resfriamento.
[037] Um espaço vedado 35 é formado entre a placa vertical frontal 33 e a placa vertical traseira 34 e não está em comunicação com a passagem de ar de resfriamento. Uma borda inferior da placa de lado frontal 31 se estende para além de um lado externo (um lado frontal) da placa vertical frontal 33 e uma borda inferior da placa de lado traseiro 32 se estende para além de um lado externo (um lado traseiro) da placa vertical traseira 34, para satisfazer a exigência de montagem do palete 39. Além disso, as bordas superiores da placa de lado frontal 31 e da placa de lado traseiro 32 estão localizadas na frente de um plano médio vertical do espaço vedado 35 e são separadas do o plano médio vertical por uma distância “L” como mostrado no desenho. Ou seja, as duas placas verticais da viga em formato irregular, respectivamente, se estendem para cima para as posições da placa de lado frontal e da placa de lado traseiro garantindo, desse modo, que a viga de sustentação de palete possa formar uma peça integral. Aparentemente, os tamanhos das duas placas verticais em uma direção de altura variam como a distância desviada L.
[038] Uma borda superior da placa vertical frontal 33 é conectada de modo fixo a uma porção, acima da placa de grade de ventilação de lado frontal 311, da placa de lado frontal 31; e uma borda superior da placa vertical traseira 34 é conectada de modo fixo à placa de lado traseiro 32 que não é fornecida com uma placa de grade de ventilação. Nessa solução, a área pela qual a placa de lado frontal 31 se estende para além da placa vertical frontal 33 é maior que a área pela qual a placa de lado traseiro 32 se estende para além da placa vertical traseira 34, desse modo, é preferencial fornecer a placa de grade de ventilação na placa de lado frontal 31. Sob a premissa de garantir o efeito de resfriamento do resfriador anular, a placa de lado traseiro 32 pode ser simplesmente configurada como uma placa cega e a “placa cega” no presente documento se refere a uma placa que não é fornecida com uma placa de grade de ventilação. No projeto prático, a placa de lado frontal 31 pode ser fornecida com orifícios atravessantes 312 e a placa de grade 311 pode ser montada em cada orifício atravessante 312. A placa de grade inclui múltiplas barras de grade dispostas em paralelo umas em relação às outras e um ângulo incluído entre cada uma das barras de grade e um plano horizontal é igual a um ângulo incluído entre a placa de lado frontal e o plano horizontal. Deve ser verificado que, a direção das barras de grade também pode ser configurada para ser paralela ao plano horizontal e não ser limitada à maneira mostrada nos desenhos. Aparentemente, a folga entre barras de grade adjacentes pode ser determinada de acordo com um tamanho definido da placa de grade de camada superior do palete do resfriador anular, que não será descrito no presente documento para simplicidade.
[039] As vantagens do tamanho de altura da viga de sustentação de palete, de acordo com a presente solução, comparadas à viga de estrutura de sustentação convencional são descritas em detalhes em referência à Figura 6 e a linha pontilhada dupla no desenho é uma linha de perfil da viga de sustentação convencional.
[040] Como mostrado na Figura 6, na premissa de que a soma de áreas projetadas horizontais da placa de lado frontal 31 e da placa de lado traseiro 32 se mantém constante e um ângulo de inclinação da placa de lado frontal 32 se mantém constante, um ângulo de inclinação da placa de lado traseiro 32 será reduzido reduzindo amplamente, desse modo, o tamanho de altura da viga de sustentação de palete de acordo com essa solução e ampliando o espaço de acomodação para materiais minerais da unidade de operação de resfriamento formada com base nisso. De modo teórico, a área S representada por linhas em corte no desenho é um espaço de acomodação aumentado para materiais minerais em cada viga de sustentação.
[041] A fim de garantir uma resistência de estrutura integral da viga de sustentação de palete, uma placa de nervura de sustentação interna 36 dentro da viga pode ser fornecida no espaço vedado 35 formado pela placa vertical frontal 33, a placa vertical traseira 34, a placa de lado frontal 31 e a placa de lado traseiro 32. Como mostrado nas Figuras 3 e 5, a placa de nervura de sustentação interna 36 dentro da viga está disposta na direção circunferencial (ou seja, perpendicular a um plano central longitudinal da viga) e múltiplas placas de nervura de sustentação internas 36 estão dispostas em intervalos ao longo da direção de comprimento da viga de sustentação, para obter uma resistência de mancal melhor. Além disso, múltiplas placas de nervura de sustentação também podem estar dispostas nas zonas nas quais a placa de lado frontal e a placa de lado traseiro se estendem para além da viga em formato irregular em uma direção de largura, para garantir adicionalmente a resistência estrutural da viga de sustentação de palete. Uma placa de nervura de sustentação frontal 37 está fixamente disposta entre a placa de lado frontal 31 e uma superfície externa da placa vertical frontal 33 e uma placa de nervura de sustentação traseira 38 está fixamente disposta entre a placa de lado traseiro 32 e uma superfície externa da placa vertical traseira 34. De modo similar, cada uma dentre a placa de nervura de sustentação frontal 37 e a placa de nervura de sustentação traseira 38 está disposta na direção circunferencial e múltiplas placas de nervura de sustentação frontais 37 e múltiplas placas de nervura de sustentação traseiras 38 podem estar dispostas em intervalos ao longo da direção de comprimento da viga de sustentação.
[042] A fim de evitar efeitos adversos em restauração confiável do palete causados pela acumulação de erros de usinagem e erros de montagem de componentes, há uma distância predefinida l entre uma superfície superior do palete em um estado de percurso horizontal e cada uma dentre as bordas inferiores da placa de lado frontal 31 e a placa de lado traseiro 32. Aparentemente, cada uma dentre a placa de lado frontal e a placa de lado traseiro pode se sobrepor de modo parcial com o palete de resfriador anular 39 na direção vertical, para evitar a formação de uma folga na qual os materiais minerais podem cair.
[043] De modo preferencial, um ângulo incluído α entre um plano horizontal e cada uma dentre a placa de lado frontal 31 e a placa de lado traseiro 33 é maior que ou igual a um ângulo de repouso dos materiais minerais a serem resfriados, para garantir uma dispensação completa dos materiais. A fim de controlar melhor o custo de processamento, a placa de lado frontal 31 e a placa de lado traseiro 32 são simetricamente dispostas, desse modo, as cargas de trabalho no projeto de produção e preparação de processamento são reduzidas.
[044] Na modalidade acima, a placa de grade de ventilação é apenas fornecida em um lado da viga de sustentação de palete, ou seja, na placa de lado frontal 31 e a fim de obter um melhor efeito de resfriamento, a placa de lado traseiro também pode ser fornecida com uma placa de grade de ventilação como a estrutura da placa de lado frontal. Ou seja, a placa de lado traseiro também é fornecida com orifícios atravessantes e uma placa de grade de ventilação que inclui múltiplas barras de grade dispostas em paralelo umas em relação às outras é montada em cada um dos orifícios atravessantes. É feita referência às Figuras 7 e 8, em que a Figura 7 é uma vista axonométrica esquemática de uma viga de sustentação de palete de acordo com uma segunda modalidade; e a Figura 8 é uma vista em corte tirada ao longo da linha B-B na Figura 7. A fim de ilustrar claramente diferença e associação estruturais entre a segunda modalidade e a primeira modalidade, membros similares são indicados pelos mesmos números de referência.
[045] Essa modalidade tem o mesmo conceito de projeto que a viga de sustentação de palete mostrada na primeira modalidade e ambas as modalidades controlam de modo eficaz o tamanho de altura do quadro de sustentação por variação de estruturas básicas. A relação de posição relativa e relação de montagem entre a placa de lado frontal 31, uma placa de lado traseiro 32’ e a placa vertical frontal 33 na segunda modalidade são as mesmas que aquelas na primeira modalidade. Diferente da primeira modalidade, nessa modalidade, a placa de lado traseiro 32’ da viga de sustentação de palete é fornecida com uma placa de grade de ventilação de lado traseiro 321, para aprimorar adicionalmente o efeito de resfriamento. Além disso, para cumprir a exigência de formar um espaço vedado 35’ pela placa vertical frontal 33 e uma placa vertical traseira 34’ para impedir a queda de materiais minerais e distribuição do ar de resfriamento, exige-se que uma passagem de ar de resfriamento seja reservada sob a placa de lado traseiro 32’ e a passagem de ar de resfriamento está em comunicação com o ar pressurizado e pode distribuir ar de resfriamento para os materiais na placa de grade de ventilação de lado traseiro 321 de modo contínuo.
[046] A placa de lado traseiro 32’ é fornecida com a placa de grade de ventilação de lado traseiro 321, para formar a passagem de ar de resfriamento no lado traseiro. Uma borda superior da placa vertical traseira 34’ é conectada de modo fixo a uma borda inferior de uma calha de material a granel 341 que está disposta de modo oblíquo e uma borda superior da calha de material a granel 341 é conectada de modo fixo à borda superior da placa vertical frontal 33, desse modo, em um aspecto, formar o espaço vedado 35’ que está relativamente fechado e, em outro aspecto, impedir os materiais a granel de se acumularem no espaço vedado abaixo da placa de grade de ventilação de lado traseiro 321. Aparentemente, a calha de material a granel 341 deve ser uma placa cega. A borda superior da placa vertical frontal 33 é conectada de modo fixo à porção acima da placa de grade de ventilação de lado frontal 311 da placa de lado frontal 31, para formar uma passagem de ar de resfriamento no lado frontal.
[047] Aparentemente, um ângulo incluído β entre a calha de material a granel 341 e um plano horizontal é maior que ou igual a um ângulo incluído α entre a placa de lado traseiro 32’ e o plano horizontal, evitando, desse modo, completamente a acumulação dos materiais a granel no espaço vedado abaixo da placa de grade de ventilação de lado traseiro 321.
[048] De modo similar, a estrutura de reforço interno do quadro de sustentação de palete de acordo com essa modalidade também pode ser ajustada em conformidade. Como mostrado nos desenhos, a placa de nervura de sustentação frontal 37 está fixamente disposta entre a placa de lado frontal 31 e a superfície externa da placa vertical frontal 33, que é a mesma da primeira modalidade. Uma placa de nervura de sustentação interna 36’ dentro da viga está fixamente disposta no espaço vedado 35’ fechado pela placa vertical frontal 33, a placa vertical traseira 34’ e a calha de material a granel 341. Uma placa de nervura de sustentação traseira 38’ está fixamente disposta entre a calha de material a granel 341, a placa de lado frontal 31 e a placa de lado traseiro 32’. Cada uma dentre a placa de nervura de sustentação interna 36’ da viga, a placa de nervura de sustentação frontal 37 e a placa de nervura de sustentação traseira 38’ está disposta na direção circunferencial. De modo similar, múltiplas placas de nervura de sustentação internas 36’, múltiplas placas de nervura de sustentação frontais 37 e múltiplas placas de nervura de sustentação traseiras 38’ podem estar respectivamente dispostas em intervalos ao longo da direção de comprimento do quadro de sustentação, para garantir adicionalmente a resistência estrutural da viga de sustentação de palete.
[049] Deve ser verificado que, com base na disposição da calha de material a granel 341, a formação do espaço vedado 35’ não é limitada à relação de conexão relativa mostrada na Figura 8. Na prática, a borda superior da calha de material a granel 341 também pode ser conectada de modo fixo à porção, acima da placa de grade de ventilação de lado frontal 311, da placa de lado frontal 31, e, de modo correspondente, exige-se que seja ajustada a relação de conexão fixa da placa de nervura de sustentação interna 36’ da viga. Como mostrado na Figura 9, a placa de nervura de sustentação interna 36’ da viga está disposta no espaço vedado 35’ fechado pela placa vertical frontal 33, a placa vertical traseira 34’, a placa de lado frontal 31 e a calha de material a granel 341.
[050] Além disso, a borda superior da calha de material a granel 341 pode ser adicionalmente conectada de modo fixo a uma porção, acima da placa de grade de ventilação de lado traseiro 321, da placa de lado traseiro 32’. Como mostrado na Figura 10, exige-se que tanto a relação de conexões fixas da placa de nervura de sustentação interna 36’ da viga quanto da placa de nervura de sustentação traseira 38’ sejam ajustadas. A placa de nervura de sustentação interna 36’ da viga está fixamente disposta no espaço vedado 35’ fechado pela placa vertical frontal 33, a placa vertical traseira 34’, a placa de lado frontal 31, a placa de lado traseiro 32’ e a calha de material a granel 341 e a placa de nervura de sustentação traseira 38’ está fixamente disposta entre a calha de material a granel 341 e a placa de lado traseiro 32’.
[051] As modalidades descritas acima no presente documento são apenas modalidades preferencias do presente pedido e não devem ser interpretadas como limitação ao escopo do presente pedido. Quaisquer modificações, substituições equivalentes e aprimoramentos realizados dentro do espírito e do princípio do presente pedido também são considerados abrangidos no escopo do presente pedido definido pelas reivindicações.

Claims (10)

1. VIGA DE SUSTENTAÇÃO DE PALETE, compreendendo: - uma placa de lado frontal (31) e uma placa de lado traseiro (32), que são respectivamente inclinadas para dois lados, e uma borda superior da placa de lado frontal (31) e uma borda superior da placa de lado traseiro (32) que são conectadas de modo fixo, e uma placa de grade de ventilação de lado frontal (311) que é fornecida na placa de lado frontal (31) para formar uma passagem de ar de resfriamento; - uma placa vertical frontal (33) e uma placa vertical traseira (34) que estão localizadas abaixo da placa de lado frontal (31) e da placa de lado traseiro (32) em que, um espaço vedado (35) é formado entre a placa vertical frontal (33) e a placa vertical traseira (34) e não está em comunicação com a passagem de ar de resfriamento, e - uma borda inferior da placa de lado frontal (31) e uma borda inferior da placa de lado traseiro (32) respectivamente se estendem além de um lado externo da placa vertical frontal (33) e um lado externo da placa vertical traseira (34), e caracterizado pelo fato de que a placa vertical frontal (33) e a placa vertical traseira (34) são respectivamente fixadas firmemente à placa lateral frontal (31) e à placa lateral traseira (32) para formar uma estrutura integral, e as bordas superiores da placa de lado frontal (31) e da placa de lado traseiro (32) estão localizadas na frente de um plano médio vertical do espaço vedado (35).
2. VIGA DE SUSTENTAÇÃO DE PALETE, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por uma distância predefinida ser fornecida entre uma superfície superior de um palete em um estado de percurso horizontal e a borda inferior de cada uma dentre a placa de lado frontal (31) e a placa de lado traseiro (32).
3. VIGA DE SUSTENTAÇÃO DE PALETE, de acordo com a reivindicação 2, caracterizada por um ângulo incluído entre um plano horizontal e cada uma dentre a placa de lado frontal (31) e a placa de lado traseiro (32) ser maior que ou igual a um ângulo de repouso de materiais minerais a serem resfriados.
4. VIGA DE SUSTENTAÇÃO DE PALETE, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, caracterizada por uma borda superior da placa vertical frontal (33) ser conectada de modo fixo a uma porção, acima da placa de grade de ventilação de lado frontal (311), da placa de lado frontal (31); e uma borda superior da placa vertical traseira (34) é conectada de modo fixo à placa de lado traseiro (32) sem ser dotada de uma placa de grade de ventilação.
5. VIGA DE SUSTENTAÇÃO DE PALETE, de acordo com a reivindicação 4, caracterizada por compreender adicionalmente: - uma placa de nervura de sustentação interna (36) no interior da viga de sustentação de palete, que está fixamente disposta em um espaço vedado (35) envolvido pela placa vertical frontal (33), pela placa vertical traseira (34), pela placa de lado frontal (31) e pela placa de lado traseiro (32); - uma placa de nervura de sustentação frontal (37) fixamente disposta entre a placa de lado frontal (31) e uma superfície externa da placa vertical frontal (33); e - uma placa de nervura de sustentação traseira (38) fixamente disposta entre a placa de lado traseiro (32) e uma superfície externa da placa vertical traseira (34), em que, cada uma dentre a placa de nervura de sustentação interna (36), a placa de nervura de sustentação frontal (37) e a placa de nervura de sustentação traseira (38) está disposta em uma direção circunferencial.
6. VIGA DE SUSTENTAÇÃO DE PALETE, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, caracterizada por uma borda superior da placa vertical frontal (33) ser conectada de modo fixo a uma porção, acima da placa de grade de ventilação de lado frontal (311), da placa de lado frontal (31); em que a placa de lado traseiro (32) é dotada de uma placa de grade de ventilação de lado traseiro (321) para formar uma passagem de ar de resfriamento; uma borda superior da placa vertical traseira (34) é conectada de modo fixo a uma borda inferior de uma calha de material a granel (341) obliquamente disposta; e uma borda superior da calha de material a granel (341) é conectada de modo fixo à borda superior da placa vertical frontal (33), ou a porção, acima da placa de grade de ventilação de lado frontal (311), da placa de lado frontal (31), ou uma porção, acima da placa de grade de ventilação de lado traseiro (321), da placa de lado traseiro (32).
7. VIGA DE SUSTENTAÇÃO DE PALETE, de acordo com a reivindicação 6, caracterizada por um ângulo incluído entre a calha de material a granel (341) e um plano horizontal ser maior que ou igual a um ângulo incluído entre a placa de lado traseiro (32) e o plano horizontal.
8. VIGA DE SUSTENTAÇÃO DE PALETE, de acordo com a reivindicação 7, caracterizada por compreender adicionalmente: - uma placa de nervura de sustentação interna (36) no interior da viga de sustentação de palete, que está fixamente disposta em um espaço vedado (35’) envolvido pela placa vertical frontal (33), pela placa vertical traseira (34) e pela calha de material a granel (341), ou um espaço vedado (35’) envolvido pela placa vertical frontal (33), pela placa vertical traseira (34), pela placa de lado frontal (31) e pela calha de material a granel (341), ou um espaço vedado (35’) envolvido pela placa vertical frontal (33), pela placa vertical traseira (34), pela placa de lado frontal (31), pela placa de lado traseiro (32) e pela calha de material a granel (341); - uma placa de nervura de sustentação frontal (37) fixamente disposta entre a placa de lado frontal (31) e uma superfície externa da placa vertical frontal (33); e - uma placa de nervura de sustentação traseira (38) fixamente disposta entre a calha de material a granel (341), a placa de lado frontal (31) e a placa de lado traseiro (32), ou fixamente disposta entre a calha de material a granel (341) e a placa de lado traseiro (32), em que, cada uma dentre a placa de nervura de sustentação interna (36), a placa de nervura de sustentação frontal (37) e a placa de nervura de sustentação traseira (38) está disposta em uma direção circunferencial.
9. VIGA DE SUSTENTAÇÃO DE PALETE, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pela placa de lado frontal (31) e a placa de lado traseiro (32) serem simetricamente dispostas.
10. RESFRIADOR ANULAR, caracterizado por compreender uma pluralidade de vigas de sustentação de palete uniformemente dispostas em uma direção circunferencial, em que cada uma das vigas de sustentação de palete é a viga de sustentação de palete, conforme definido em qualquer uma das reivindicações 1 a 9.
BR112016001519-3A 2013-09-26 2014-09-18 viga de sustentação de palete, e, resfriador anular BR112016001519B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
CN201310444241.0A CN103471399B (zh) 2013-09-26 2013-09-26 环冷机及其台车支承梁
CN201310444241.0 2013-09-26
PCT/CN2014/086784 WO2015043410A1 (zh) 2013-09-26 2014-09-18 环冷机及其台车支承梁

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR112016001519B1 true BR112016001519B1 (pt) 2021-05-04

Family

ID=49796354

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112016001519-3A BR112016001519B1 (pt) 2013-09-26 2014-09-18 viga de sustentação de palete, e, resfriador anular

Country Status (4)

Country Link
CN (1) CN103471399B (pt)
BR (1) BR112016001519B1 (pt)
RU (1) RU2628592C2 (pt)
WO (1) WO2015043410A1 (pt)

Families Citing this family (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN103471399B (zh) * 2013-09-26 2015-03-11 中冶长天国际工程有限责任公司 环冷机及其台车支承梁
CN109282657B (zh) * 2018-10-17 2024-02-20 张志良 多点多面独立送风静密封环冷机

Family Cites Families (14)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JPS59215426A (ja) * 1983-05-18 1984-12-05 Hitachi Zosen Corp 円形冷却機
DE3318679A1 (de) * 1983-05-21 1984-11-22 Metallgesellschaft Ag, 6000 Frankfurt Ringfoermige maschine zum kontaktieren von feststoffen und gasen
CN2424343Y (zh) * 2000-03-27 2001-03-21 李钟镐 一种吊卡
CN2415330Y (zh) * 2000-04-18 2001-01-17 冶金工业部长沙冶金设计研究院 鼓风环式冷却机
ITMI20020353A1 (it) * 2002-02-21 2003-08-21 Magaldi Ricerche & Brevetti Estrattore/raffreddatore di materiali sfusi mediante l'utilizzo di unmezzo di nastro trasportatore dotato di piastre forate e provviste di
CN101118121B (zh) * 2007-09-03 2010-05-19 中冶长天国际工程有限责任公司 一种用于环冷机台车的支承梁结构
CN101482370B (zh) * 2009-02-10 2011-02-09 中冶长天国际工程有限责任公司 一种用于环冷机台车的支承梁
CN101929805B (zh) * 2009-06-26 2012-07-04 中冶长天国际工程有限责任公司 一种环冷机回转台车体和回转台车
CN101813421B (zh) * 2010-04-29 2012-08-01 中冶长天国际工程有限责任公司 环冷机及其支承梁
CN101825397B (zh) * 2010-04-29 2012-05-09 中冶长天国际工程有限责任公司 一种用于环冷机台车支承梁
CN101806546B (zh) * 2010-04-29 2011-08-03 中冶长天国际工程有限责任公司 环冷机
CN101936665A (zh) * 2010-09-20 2011-01-05 中冶长天国际工程有限责任公司 一种环冷机台车支承梁
CN202393246U (zh) * 2011-12-27 2012-08-22 中冶长天国际工程有限责任公司 环冷机及其支承梁
CN103471399B (zh) * 2013-09-26 2015-03-11 中冶长天国际工程有限责任公司 环冷机及其台车支承梁

Also Published As

Publication number Publication date
CN103471399B (zh) 2015-03-11
CN103471399A (zh) 2013-12-25
RU2628592C2 (ru) 2017-08-21
WO2015043410A1 (zh) 2015-04-02
RU2016102037A (ru) 2017-07-27

Similar Documents

Publication Publication Date Title
WO2009030180A1 (fr) Machine de refroidissement circulaire
BR112016001519B1 (pt) viga de sustentação de palete, e, resfriador anular
BRPI1006054B1 (pt) Viga de suporte de carrinho para radiador anular
BRPI0815445B1 (pt) Viga de apoio para carro de grelha para resfriador tipo circular
JP2017219282A (ja) エアカーテン装置
BR112019005348B1 (pt) Sistema de transporte ferroviário
JP2016136072A (ja) 冷蔵倉庫
BRPI1008332A2 (pt) palete de resfriador anular
CN101825397B (zh) 一种用于环冷机台车支承梁
CN102230186B (zh) 一种铝电解槽的槽壳装置
CN202439956U (zh) 超宽材料运输装置
BRPI1006055B1 (pt) radiador anular
BRPI0815276B1 (pt) Placa de vedação de duto de ar para resfriador circular
CN107257616A (zh) 一种机箱散热器的上盖
BR112017022151B1 (pt) Resfriador para arrefecimento de material quente a granel e utilização do resfriador
JP6160912B2 (ja) 車両の冷風導入構造
CN203550621U (zh) 多功能烧结鼓风环式环冷机
CN101936665A (zh) 一种环冷机台车支承梁
CN217154941U (zh) 一种新型石灰窑高效冷却器
ES2828964T3 (es) Dispositivo de cortina de aire
CN220022061U (zh) 一种用于龙门吊的电路控制箱
CN207037556U (zh) 一种新型主机箱散热结构
CN218836059U (zh) 一种型砂振落存储系统
CN112563930B (zh) 一种具有防碰撞功能的电气工程用仪表保护箱
CN210224019U (zh) 一种半导体设备用布线基板

Legal Events

Date Code Title Description
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B07A Technical examination (opinion): publication of technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 18/09/2014, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.