BR112015019367B1 - Vagão tremonha - Google Patents

Vagão tremonha Download PDF

Info

Publication number
BR112015019367B1
BR112015019367B1 BR112015019367-6A BR112015019367A BR112015019367B1 BR 112015019367 B1 BR112015019367 B1 BR 112015019367B1 BR 112015019367 A BR112015019367 A BR 112015019367A BR 112015019367 B1 BR112015019367 B1 BR 112015019367B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
end wall
hopper
equipment
hopper car
chamber
Prior art date
Application number
BR112015019367-6A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112015019367A2 (pt
Inventor
Paul Hodgkinson
Richard Peter Gibney
David Thomas Turner
Original Assignee
Drax Power Limited
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Drax Power Limited filed Critical Drax Power Limited
Publication of BR112015019367A2 publication Critical patent/BR112015019367A2/pt
Publication of BR112015019367B1 publication Critical patent/BR112015019367B1/pt

Links

Images

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B61RAILWAYS
    • B61DBODY DETAILS OR KINDS OF RAILWAY VEHICLES
    • B61D7/00Hopper cars
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B61RAILWAYS
    • B61DBODY DETAILS OR KINDS OF RAILWAY VEHICLES
    • B61D17/00Construction details of vehicle bodies
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B61RAILWAYS
    • B61DBODY DETAILS OR KINDS OF RAILWAY VEHICLES
    • B61D7/00Hopper cars
    • B61D7/02Hopper cars with discharge openings in the bottoms

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Transportation (AREA)
  • Filling Or Emptying Of Bunkers, Hoppers, And Tanks (AREA)
  • Body Structure For Vehicles (AREA)
  • Chutes (AREA)
  • Silicates, Zeolites, And Molecular Sieves (AREA)
  • Detergent Compositions (AREA)
  • Catching Or Destruction (AREA)

Abstract

PROTEÇÃO DO EQUIPAMENTO PARA VAGÃO FUNIL. A presente invenção refere-se a uma proteção do equipamento (10) para um vagão funil. A proteção do equipamento compreende um alojamento (11) que é configurado para definir um espaço de armazenamento da cavidade fechada (12) em uma câmara de armazenamento de produtos a granel de um corpo do vagão funil, no qual o meio de controle do vagão funil e/ou outras partes do componente do vagão funil (30) podem ser alojadas para uso. A proteção do equipamento pode ser configurada para estar disposta na câmara de modo que esteja localizada acima de um bogie do vagão funil (40), preferivelmente adjacente a uma saída bloqueável. A proteção do equipamento pode compreender uma primeira parede da extremidade (111) que é configurada para estender em um ângulo de inclinação predeterminado a em direção à saída. Dependendo da configuração do vagão funil, o alojamento do equipamento pode ser configurado para estar localizado adjacente a outra ou saída bloqueável alternativa. A proteção do equipamento pode compreender uma segunda parede da extremidade (112) que é configurada para estender em um ângulo de inclinação predeterminado ß em direção a outra saída. A primeira parede da extremidade e a segunda extremidade podem ser configuradas para atingir um ápice (14) de modo que a proteção do equipamento tenha um perfil transversal de um triângulo, preferivelmente um triângulo escaleno. Outro aspecto da presente invenção refere-se a um vagão funil compreendendo, pelo menos, uma proteção do equipamento.

Description

Campo da invenção
[001] A presente invenção refere-se a vagões tremonha e a localização do meio de controle do vagão tremonha em vagões tremonha. A presente invenção refere-se particularmente a uma proteção do equipamento para alojar o meio de controle do vagão tremonha dentro de uma câmara de armazenamento de produtos a granel de um corpo do vagão tremonha.
Histórico da invenção
[002] Um vagão tremonha convencional compreende um corpo do vagão tremonha com uma câmara de armazenamento para armazenar produtos a granel, uma entrada formada no topo do corpo pela qual os produtos a granel são carregados à câmara de armazenamento, pelo menos, uma saída bloqueável formada na base do corpo pelo qual os produtos a granel são descarregados sob a força da gravidade da câmara de armazenamento, um chassi para suportar o corpo, um primeiro bogie e um segundo bogie acoplado à face inferior do chassi e meio de controle para controlar a operação do vagão tremonha.
[003] Para otimizar a capacidade da câmara de armazenamento e descarregar os produtos a granel, é comum para os bogies estarem dispostos adjacentes a cada cabeçote e para o meio de controle do vagão tremonha estar disposto externamente à câmara de armazenamento. O meio de controle pode ser disposto na superfície externa da câmara de armazenamento, nos recessos externos e/ou no chassi. Por exemplo, no vagão tremonha convencional mostrado na figura 1, o meio de controle do vagão tremonha (1) está disposto externamente à câmara de armazenamento do corpo do vagão tremonha (2) em um recesso (3) formando na extremidade de um corpo do vagão tremonha entre uma parede da extremidade inclinada da câmara de armazenamento (4) e o chassi (5). Os bogies (6) do vagão tremonha convencional são dispostos adjacentes aos respectivos cabeçotes (7) de modo que, pelo menos, uma saída bloqueável (8) está disposta centralmente e descarrega os produtos a granel entre os bogies.
Sumário da Invenção
[004] A presente invenção busca fornecer uma alternativa e solução melhorada para encaixar o meio de controle de um vagão tremonha. Modalidades da presente invenção buscam fornecer uma solução de localização para o meio de controle e/ou outras partes do componente que não compromete a capacidade de armazenamento da câmara de armazenamento de produtos a granel. Ainda, certas modalidades da presente invenção buscam fornecer uma solução de localização para o meio de controle e/ou outras partes do componente que permite a capacidade de armazenamento da câmara de armazenamento de produtos a granel a ser melhorada. As modalidades da presente invenção buscam fornecer uma solução de localização para o meio de controle e/ou outras partes do componente que não compromete o fluxo dos produtos a granel dentro ou fora da câmara de armazenamento do corpo do vagão tremonha. De fato, certas modalidades da presente invenção buscam fornecer uma solução de localização para o meio de controle e/ou outras partes do componente que auxilia o fluxo dos produtos a granel durante o processo de descarga.
[005] A presente invenção é definida nas reivindicações independentes fixadas, nas quais a referência deve ser feita agora. Outros recursos preferidos podem ser encontrados nas subreivindicações anexas a eles.
[006] Um primeiro aspecto da invenção refere-se a uma proteção do equipamento para alojar o meio de controle do vagão tremonha e/ou outras partes do componente em uma câmara de armazenamento de produtos a granel de um corpo do vagão tremonha.
[007] A proteção do equipamento compreende uma estrutura do alojamento que é configurada para ser incorporada dentro da câmara para definir um espaço de armazenamento da cavidade fechada na câmara, na qual o meio de controle do vagão tremonha e/ou outras partes do componente podem ser posicionados para uso.
[008] A proteção do equipamento é configurada para proteger ou revestir o meio de controle do vagão tremonha e/ou outras partes do componente dentro da câmara do corpo do vagão tremonha. Como um resultado, o meio de controle do vagão tremonha e/ou outras partes do componente são vantajosamente escondidas pela proteção do equipamento dos produtos a granel armazenados na câmara do corpo do vagão tremonha.
[009] A proteção do equipamento pode alojar o meio de controle mais próximo aos recursos do vagão tremonha sendo controlados. Assim, a construção do meio de controle pode ser simplificada e/ou a operação do meio de controle pode ser melhorada.
[0010] A proteção do equipamento é preferivelmente posicionada dentro da câmara do corpo do vagão tremonha em uma localização diretamente acima de um bogie do vagão tremonha que, por sua vez, está disposto na face inferior de um chassi do vagão tremonha. Certamente, a proteção do equipamento não se estende por qualquer saída bloqueável, obstruindo o processo de descarga.
[0011] A proteção do equipamento pode ser integralmente formada com o vagão tremonha. Por exemplo, o alojamento da proteção do equipamento pode ser configurado como parte da base do corpo do vagão tremonha, preferivelmente suspenso ao bogie. De modo alternativo, o alojamento da proteção do equipamento pode ser configurado para ser montado na câmara do corpo do vagão tremonha.
[0012] O alojamento da proteção do equipamento pode ser configurado para ser suportado pelo chassi do vagão tremonha, preferivelmente acima do bogie.
[0013] O alojamento da proteção do equipamento pode compreender, pelo menos, uma primeira parede da extremidade, uma segunda parede da extremidade, uma primeira parede lateral e uma segunda parede lateral.
[0014] A primeira parede da extremidade pode ser inclinada a um primeiro ângulo de inclinação com relação ao plano horizontal.
[0015] A segunda parede da extremidade pode ser inclinada em um segundo ângulo de inclinação com relação ao plano horizontal.
[0016] A primeira parede da extremidade e a segunda parede da extremidade podem ser configuradas para atingir um ápice. A primeira parede da extremidade e a segunda parede da extremidade podem atingir um ápice de modo que a proteção do equipamento tenha um perfil transversal de um triângulo. Por exemplo, uma modalidade da proteção do equipamento pode compreender uma primeira parede da extremidade, segunda parede da extremidade, primeira parede lateral e segunda parede lateral, pelas quais a primeira parede da extremidade é inclinada no primeiro ângulo de inclinação e a segunda parede da extremidade é inclinada no segundo ângulo de inclinação, que é diferente ao primeiro ângulo de inclinação, e a primeira parede e a segunda parede são configuradas para atingir um ápice de modo que a proteção do equipamento tenha uma forma de prisma com perfil transversal de um triângulo escaleno.
[0017] A proteção do equipamento pode ser disposta adjacente a uma primeira saída bloqueável formada na base do corpo do vagão tremonha e opcionalmente disposta adjacente a uma segunda saída bloqueável formada na base do corpo do vagão tremonha.
[0018] Para ajudar a guiar os produtos a granel em direção à primeira saída, a primeira parede da extremidade pode ser configurada para ser inclinada no primeiro ângulo de inclinação em direção à primeira saída.
[0019] Para ajudar a guiar os produtos a granel em direção à segunda saída, a segunda parede da extremidade pode ser configurada para ser inclinada no segundo ângulo de inclinação em direção à segunda saída.
[0020] Para melhorar mais o processo de descarga, o primeiro ângulo de inclinação da primeira parede da extremidade e/ou o segundo ângulo de inclinação da segunda parede da extremidade pode ser selecionado, de acordo com a reivindicação as características de fluxo dos produtos a granel para ajudar o fluxo de produtos a granel em direção às respectivas saídas formadas na base do corpo do vagão tremonha.
[0021] Para ajudar a reduzir o grau de tensão sofrido pela proteção do equipamento, o primeiro ângulo de inclinação e o comprimento da primeira parede da extremidade e/ou o segundo ângulo de inclinação e o comprimento da segunda parede da extremidade pode ser selecionado, de acordo com a reivindicação as cargas de tensão máximas possíveis aplicadas pelos produtos a granel na primeira parede da extremidade e segunda parede da extremidade para otimizar as áreas superficiais da primeira parede da extremidade e/ou da segunda parede da extremidade e, assim, melhorar a dissipação das cargas de tensão agindo no alojamento. Por exemplo, o primeiro ângulo de inclinação, comprimento da primeira parede da extremidade, segundo ângulo de inclinação e comprimento da segunda parede da extremidade podem ser selecionados de modo que o índice da área superficial das paredes da extremidade corresponda geralmente ao índice das cargas de tensão das cargas de tensão agindo nas paredes da extremidade. Como uma consequência, o grau de tensão sofrido pela proteção do equipamento será mais uniforme pela proteção do equipamento. Se o vagão tremonha é configurado de modo que os produtos a granel esperem aplicar diferentes cargas de tensão nas paredes da extremidade da proteção do equipamento então a proteção do equipamento pode ter uma forma de compensação.
[0022] A proteção do equipamento pode ser configurada para ser interconectada a um bogie para permitir a transferência de cargas de tensão em um chão que suporta o vagão tremonha. Em uma modalidade, a proteção do equipamento pode ser interconectada à bogie através de um apoio e/ou o chassi do vagão tremonha.
[0023] A proteção do equipamento pode ser configurada para estender pela largura da câmara do corpo do vagão tremonha entre a parede lateral oposta do corpo das paredes do vagão tremonha. Assim, a primeira parede lateral da proteção do equipamento pode ser formada de uma parte de uma primeira parede lateral do corpo do vagão tremonha e a segunda parede lateral da proteção do equipamento pode ser formada de uma parte de uma segunda parede lateral do corpo do vagão tremonha.
[0024] A proteção do equipamento pode compreender uma ou mais aberturas formadas no alojamento para permitir o acesso ao meio de controle e/ou outras partes do componente montadas no espaço de armazenamento da cavidade fechada. As aberturas são vantajosamente configuradas para permitir o acesso do usuário sem comprometer o fechamento do meio de controle e/ou outras partes do componente no corpo do vagão tremonha.
[0025] A proteção do equipamento pode ser configurada para suportar uma parede do anteparo para melhorar a integridade estrutural do corpo do vagão tremonha e opcionalmente dividir a câmara de armazenamento do corpo do vagão tremonha em regiões de armazenamento.
[0026] Um segundo aspecto da invenção refere-se a um vagão tremonha compreendendo: um corpo do vagão tremonha compreendendo uma câmara de armazenamento para armazenar produtos a granel, uma entrada pela qual os produtos a granel podem ser carregados na câmara e, pelo menos, uma saída bloqueável pela qual os produtos a granel podem ser descarregados da câmara, um chassi para suportar o corpo do vagão tremonha, um primeiro bogie e um segundo bogie acoplado a face inferior do chassi, meio de controle para controlar a operação do vagão tremonha e, pelo menos, uma proteção do equipamento, de acordo com a reivindicação o primeiro aspecto da invenção para alojar o meio de controle na câmara.
[0027] Uma primeira parede da extremidade e uma segunda parede da extremidade da câmara são preferivelmente configuradas para estender respectivamente em uma direção substancialmente vertical de uma primeira região do cabeçote e a segunda região do cabeçote do chassi. Devido à proteção do equipamento, os recessos de armazenamento externos convencionais formados entre a parede da extremidade inclinada da câmara e o chassi não são mais necessários. Assim, a câmara do corpo do vagão tremonha pode ser reconfigurada de modo que as paredes da extremidade se estendam em uma direção substancialmente vertical da região dos cabeçotes do chassi e a câmara assim estenda, pelo menos, substancialmente o comprimento do corpo do vagão tremonha. Como um resultado, qualquer perda na capacidade de armazenamento do produto a granel devido a proteção do equipamento ser deslocado pelo aumento no volume ganho utilizando as paredes da extremidade vertical. Ainda, o volume ganho pela reconfiguração das paredes da extremidade pode ser muito significante que toda a capacidade volumétrica da câmara de armazenamento aumenta.
[0028] O primeiro bogie e o segundo bogie podem estar dispostos em uma distância predeterminada da primeira região do cabeçote e segunda região do cabeçote respectivamente. Dado que a proteção do equipamento está disposta diretamente acima do bogie, o espaçamento dos bogies dos cabeçotes pode melhorar a capacidade de armazenamento.
[0029] Devido a disposição espaçada do primeiro bogie do primeiro cabeçote, o corpo do vagão tremonha pode compreender uma saída bloqueável configurada para permitir a descarga de produtos a granel da câmara entre o primeiro cabeçote e o primeiro bogie. Devido a disposição espaçada entre o primeiro bogie e o segundo bogie, o vagão tremonha pode compreender uma ou mais saída fecháveis configuradas para permitir a descarga de produtos a granel da câmara entre o primeiro bogie e o segundo bogie. Devido à disposição espaçada do segundo bogie do segundo cabeçote, o vagão tremonha pode ainda compreender uma saída bloqueável configurada para permitir a descarga de produtos a granel da câmara de armazenamento entre o segundo cabeçote e o segundo bogie. Assim, o espaçamento dos bogies dos cabeçotes permite a disposição de saídas fecháveis ao longo do comprimento do corpo do vagão tremonha e, assim, melhora a descarga de produtos a granel.
[0030] O vagão tremonha pode compreender uma proteção do equipamento de acordo com o primeiro aspecto da invenção incorporado dentro da câmara do corpo do vagão tremonha em uma localização acima de cada bogie do vagão tremonha.
[0031] Uma modalidade do vagão tremonha compreende uma câmara de armazenamento de produtos a granel, pelo menos, substancialmente estendendo o comprimento do corpo do vagão tremonha tendo uma primeira região de armazenamento, segunda região de armazenamento, terceira região de armazenamento e quarta região de armazenamento; uma primeira saída bloqueável disposta associada com a primeira região de armazenamento, entre o primeiro cabeçote e o primeiro bogie, uma segunda saída bloqueável disposta associada com a segunda região de armazenamento, entre o primeiro bogie e o segundo bogie, uma terceira saída bloqueável disposta associada com a terceira região de armazenamento, entre o primeiro bogie e o segundo bogie, uma quarta saída bloqueável disposta associada com a quarta região de armazenamento, entre o segundo bogie e o segundo cabeçote, uma primeira proteção do equipamento incorporada na primeira região de armazenamento e segunda região de armazenamento em uma localização acima do primeiro bogie adjacente à primeira saída e segunda saída e a segunda proteção do equipamento incorporada na terceira região de armazenamento e quarta região de armazenamento em uma localização acima do segundo bogie adjacente à terceira saída e à quarta saída.
Breve Descrição dos Desenhos
[0032] Para um melhor entendimento da presente invenção e para mostrar como pode ser realizada, a referência deve agora mostrar ser feita em foma de exemplo aos desenhos anexos nos quais:
[0033] A figura 1 descreve uma vista lateral de uma parte da extremidade de um vagão tremonha convencional mostrando como o meio de controle do vagão tremonha está disposto externamente à câmara de armazenamento de um corpo do vagão tremonha;
[0034] A figura 2 descreve uma vista transversal mostrando uma modalidade de uma proteção do equipamento, de acordo com a reivindicação da presente invenção;
[0035] A figura 3 descreve uma vista transversal de um vagão tremonha compreendendo uma primeira proteção do equipamento e uma segunda proteção do equipamento incorporada na câmara de armazenamento do corpo do vagão tremonha, de acordo com uma modalidade da presente invenção;
[0036] A figura 4 descreve uma vista superior do vagão tremonha da figura 3 mostrando como a primeira proteção do equipamento e a segunda proteção do equipamento são suportadas pelo chassi do vagão tremonha;
[0037] As figuras 5a e 5b descrevem as vistas do vagão tremonha da figura 3 mostrando como aberturas formada na parede lateral do corpo do vagão tremonha fornecem acesso manual ao meio de controle do vagão tremonha alojado na primeira proteção do equipamento e na segunda proteção do equipamento respectivamente.
Descrição Detalhada da Invenção
[0038] Com referência à modalidade descrita na figura 2, uma proteção do equipamento (10), de acordo com a reivindicação da presente invenção é essencialmente um fechamento ou estrutura de contenção que é configurada para alojar o meio de controle do vagão tremonha e/ou outras partes do componente do vagão tremonha dentro de uma câmara de armazenamento de produtos a granel de um corpo do vagão tremonha.
[0039] A proteção do equipamento compreende um alojamento (11) que é configurado para definir um espaço de armazenamento da cavidade fechada (12) dentro da câmara do corpo do vagão tremonha (20), na qual o meio de controle e/ou outras partes do componente do vagão tremonha (30) podem ser localizadas para uso.
[0040] Conforme mostrado na figura 2, a proteção do equipamento é configurada para estar disposta (incorporada) dentro da câmara em uma localização diretamente acima (suspensa) a um bogie do vagão tremonha (40) que, por sua vez, está disposta na face inferior de um chassi do vagão tremonha (50).
[0041] O alojamento é configurado para fechar ou cobrir qualquer meio de controle e/ou outras partes do componente dispostas no espaço de armazenamento da cavidade fechada. Como um resultado, o meio de controle e/ou partes do componente são escondidos pela proteção do equipamento dentro da câmara. Certamente, o meio de controle e/ou outras partes do componente são separados e protegidos pela proteção do equipamento de qualquer produto a granel (60) armazenado dentro da câmara.
[0042] A proteção do equipamento é configurada para alojar qualquer meio de controle adequado na câmara. Por exemplo, a proteção do equipamento pode armazenar o meio de controle do freio do bogie, meio de controle da porta de entrada, meio de controle da posta de saída, tubos pneumáticos, reservatórios de ar, etc. A proteção do equipamento pode ainda ou de modo alternativo ser configurada para alojar qualquer parte do componente adequada do vagão tremonha. Por exemplo, a proteção do equipamento pode armazenar meios de vibração para vibrar a câmara e, assim, encorajar a descarga de produtos a granel, meios de reforço para melhorar a integridade estrutura do vagão tremonha etc.
[0043] A proteção do equipamento preferivelmente aloja o meio de controle mais próximo aos recursos sendo controlados. Assim, a construção do meio de controle pode ser simplificada e a operação do meio de controle pode ser melhorada.
[0044] A proteção do equipamento pode ter qualquer forma e tamanho adequado. Por exemplo, o alojamento da proteção do equipamento pode ser configurado para ter uma forma tipo prisma com um perfil transversal regular ou irregular. O alojamento pode ter uma forma de prisma do triângulo inclinado para a direita, uma forma de triângulo isósceles, uma forma de prisma do triângulo escaleno (conforme mostrado na figura 2), uma forma de prisma quadrado ou uma forma de prisma retangular.
[0045] O alojamento compreende, pelo menos, uma primeira parede da extremidade (111), uma segunda parede da extremidade (112), uma primeira parede lateral (não mostrada) e uma segunda parede lateral (não mostrada), pela qual a primeira parede da extremidade e a segunda parede da extremidade são configuradas para respectivamente voltar-se às paredes da extremidade da câmara e a primeira parede lateral e a segunda parede lateral são configuradas para respectivamente voltar-se às paredes laterais da câmara. A primeira parede da extremidade tem um comprimento transversal L1. A segunda parede da extremidade tem um comprimento transversal L2.
[0046] A proteção do equipamento pode ser integralmente formada como parte do vagão tremonha. Por exemplo, a proteção do equipamento pode ser uma parte base do corpo do vagão tremonha que está localizada diretamente acima de um bogie conforme mostrado na figura 2. De modo alternativo, o alojamento da proteção do equipamento pode ser pré-formado e montado na câmara para definir o espaço de armazenamento da cavidade fechada em uma posição diretamente acima de um bogie.
[0047] O alojamento da proteção do equipamento pode ser configurado para ser suportado pelo chassi do vagão tremonha (50), em uma posição diretamente acima de um bogie. Por exemplo, o alojamento pode ser suportado por barras únicas, membros cruzados e/ou caixa de arrasto do chassi. Na modalidade descrita na figura 2, a proteção do equipamento alojamento (11) compreende uma primeira parede da extremidade (111) e segunda parede da extremidade (112) que são montadas no chassi de modo que a proteção do equipamento seja formada diretamente acima de um bogie (40). A primeira parede da extremidade (111) é montada em um membro cruzado (51) do chassi e a segunda parede da extremidade (112) é montada em um membro cruzado (52) do chassi. A primeira parede da extremidade e a segunda parede da extremidade são ainda acopladas às barras únicas opostas (não mostradas). O chassi pode definir uma base (fundo) do alojamento. O alojamento pode ser acoplado ao chassi utilizando o meio de acoplamento e/ou um processo de soldagem. O meio de acoplamento pode ser porcas, parafusos, rebites ou qualquer outro meio de acoplamento adequado. O processo de soldagem pode incorporar uma técnica de solda por penetração. Visto que o bogie está acoplado à face inferior do chassi, a proteção do equipamento é assim interconectada ao bogie através do chassi.
[0048] A proteção do equipamento pode estender, pelo menos, substancialmente pela largura da câmara entre as paredes laterais opostas do corpo do vagão tremonha. As paredes da extremidade do alojamento podem estar dispostas para encostar, formando um engate de vedação com as paredes laterais da câmara de armazenamento que, por sua vez, são formadas pelas paredes laterais do corpo do vagão tremonha. Assim, a primeira parede lateral da proteção do equipamento pode ser formada por uma parte da primeira parede lateral do corpo do vagão tremonha. A segunda parede lateral da proteção do equipamento pode ser formada por uma parte da segunda parede lateral do corpo do vagão tremonha.
[0049] A proteção do equipamento pode compreender uma ou mais aberturas (13) formadas no alojamento para permitir acesso do usuário a qualquer meio de controle montado e/ou partes do componente localizados dentro do espaço de armazenamento da cavidade fechada, sem comprometer o encobrimento do meio de controle e/ou partes do componente pela proteção do equipamento no corpo do vagão tremonha. Dependendo da configuração da proteção do equipamento, as aberturas podem ser formadas em uma base e/ou uma parede lateral da proteção do equipamento. Ainda, o alojamento da proteção do equipamento pode ser configurado para ter uma base (face inferior) que é substancialmente aberta para permitir acesso do usuário à proteção do equipamento através do chassi. As aberturas podem ser fecháveis quando o acesso do usuário não é necessário.
[0050] A proteção do equipamento pode ser configurada para ser disposta adjacente a uma saída bloqueável (não mostrada) formada na base do corpo do vagão tremonha em um lado do bogie.
[0051] A primeira parede da extremidade (111) pode ser inclinada em um primeiro ângulo de inclinação α com relação a um plano horizontal (XX). A primeira parede da extremidade (111) da proteção do equipamento alojamento pode ser configurada para estender em um ângulo de inclinação α em direção à (primeira) saída bloqueável. A primeira parede da extremidade é inclinada no ângulo α em direção à saída para vantajosamente guiar os produtos a granel em direção à saída. Além disso, a primeira parede da extremidade pode ser inclinada no ângulo α para vantajosamente ajudar o fluxo dos produtos a granel através da primeira saída durante o processo de descarga. Assim, a proteção do equipamento melhora a descarga dos produtos a granel através da saída.
[0052] Quando incorporada na câmara, a proteção do equipamento pode ainda ou de modo alternativo ser configurada para ser localizada adjacente a outra (segunda) saída bloqueável formada na base do corpo do vagão tremonha no lado oposto do bogie. Por exemplo, se o vagão tremonha compreende um par de saídas fecháveis formadas na base do corpo do vagão tremonha em qualquer lado de um bogie, então a proteção do equipamento pode ser configurada para ser disposta na câmara em uma localização acima do bogie e entre o par de saídas fecháveis.
[0053] A segunda parede da extremidade (112) pode ser inclinada em um segundo ângulo de inclinação β com relação a um plano horizontal (XX). A segunda parede da extremidade (112) da proteção do equipamento alojamento pode ser configurada para estender em um ângulo de inclinação β em direção a outra saída e assim guiar os produtos a granel em direção a outra saída. A segunda parede da extremidade é inclinada em um ângulo β com relação ao plano horizontal. Como com a primeira parede da extremidade, a segunda parede da extremidade é preferivelmente inclinada no ângulo β para ajudar o fluxo dos produtos a granel através de outra saída durante o processo de descarga, e assim melhorar o processo de descarga.
[0054] A primeira parede da extremidade pode ser inclinada no mesmo ângulo que a segunda parede da extremidade, pela qual o ângulo α = ângulo β. De modo alternativo, conforme mostrado na figura 2, a primeira parede da extremidade pode ser inclinada em um ângulo maior que a segunda parede da extremidade, pela qual ângulo α > ângulo β.
[0055] A primeira parede da extremidade e a segunda parede da extremidade podem ser configuradas para atingir um ápice (14). O ápice é uma junção, canto ou inclinação que forma um pico do alojamento e se estende, pelo menos, substancialmente pela largura do alojamento. A primeira parede da extremidade e a segunda parede da extremidade do alojamento podem ser acopladas juntas no ápice utilizando o meio de acoplamento e/ou um processo de soldagem. O meio de acoplamento pode compreender porcas, parafuso, rebites e/ou qualquer outro meio de acoplamento adequado. O processo de soldagem pode usar uma técnica de soldagem por penetração.
[0056] A proteção do equipamento alojamento pode compreender uma primeira parede da extremidade e segunda parede da extremidade que é configurada para atingir um ápice de modo que a proteção do equipamento tenha uma forma tipo prisma com um perfil transversal de um triângulo. Se a primeira parede da extremidade e a segunda parede da extremidade são inclinadas em diferentes ângulos de inclinação ao plano horizontal XX, então a primeira parede da extremidade e a segunda parede da extremidade podem ser configuradas para atingir um ápice de modo que a proteção do equipamento tenha uma forma tipo prisma compensada com um perfil transversal de um triângulo escaleno conforme mostrado na figura 2.
[0057] Conforme previamente explicado, o meio de controle é tradicionalmente armazenado fora da câmara do corpo do vagão tremonha e bogies são tipicamente acoplados ao chassi adjacente aos cabeçotes. Entretanto, devido à proteção do equipamento, os recessos de armazenamento extensivos formados entre as paredes da extremidade inclinadas da câmara e chassi do vagão tremonha não são mais necessários. Além disso, dado que a parede da extremidade inclinada da proteção do equipamento ajuda a guiar os produtos a granel em direção à saída bloqueável, as paredes da extremidade da câmara não precisam mais ser inclinadas em direção à saída bloqueável. Assim, a câmara do corpo do vagão tremonha pode ser reconfigurada de modo que as paredes da extremidade estendem em uma direção substancialmente vertical da região dos cabeçotes do chassi. Como um resultado, qualquer perda na capacidade de armazenamento dos produtos a granel devido à proteção do equipamento é compensada pelo aumento na capacidade de armazenamento dos produtos a granel ganhos pela reconfiguração das paredes da extremidade da câmara. Ainda, observou-se que o volume ganho pela reconfiguração das paredes da extremidade da câmara pode ser tão significante em comparação ao volume tomado pela proteção do equipamento que toda a capacidade de armazenamento dos produtos a granel do corpo do vagão tremonha aumenta. Para ajudar a descarga de produtos a granel de todas as partes da câmara, os bogies são preferivelmente acoplados à face inferior do chassi a uma distância predeterminada dos respectivos cabeçotes de modo que saídas adicionais podem ser formadas na base do corpo do vagão tremonha entre os cabeçotes e bogies. Assim, a presente invenção contraz a prática estabelecida e razão com relação à disposição do meio de controle, bogies e saídas.
[0058] A proteção do equipamento pode ser configurada para suportar uma parede do anteparo (80). A parede do anteparo pode ser configurada para estender para cima da proteção do equipamento e entre sd paredes laterais do corpo do vagão tremonha. Se a proteção do equipamento tem um perfil transversal de um triângulo, então o anteparo pode ser acoplado ao ápice da proteção do equipamento conforme mostrado na figura 2. A parede do anteparo melhor a integridade estrutural do veículo ferroviário e pode ajudar a dividir o corpo do vagão tremonha em regiões.
[0059] Quaisquer produtos a granel armazenados na câmara do corpo do vagão tremonha aplicarão uma carga de tensão (por exemplo, uma carga de tensão de cisalhamento) na proteção do equipamento. O grau de tensão apresentado pela proteção do equipamento dependerá do tamanho da câmara de armazenamento de produtos a granel, que, por sua vez, determinará o volume máximo possível de produtos a granel armazenados na câmara, o tipo de produtos a granel armazenados na câmara e a área superficial do alojamento na qual a carga de tensão age. Assim, a área superficial do alojamento da proteção do equipamento é preferivelmente configurada para reduzir o grau de tensão e/ou dissipar a tensão mais uniformemente pelo alojamento, de modo que a integridade estrutural da proteção do equipamento seja mantida.
[0060] O ângulo de inclinação α e comprimento L1 da primeira parede da extremidade e/ou ângulo de inclinação β e comprimento L2 da segunda parede da extremidade são preferivelmente selecionados para otimizar e regular as áreas superficiais da primeira parede da extremidade e segunda parede da extremidade de acordo com as cargas de tensão agindo na primeira parede da extremidade e na segunda parede da extremidade. Por exemplo, se o corpo do vagão tremonha é configurado de modo que a carga de tensão agindo na primeira parede da extremidade é menor que a carga de tensão agindo na segunda parede da extremidade, então o alojamento da proteção do equipamento é preferivelmente configurado para ter uma forma de compensação pela qual o índice da área superficial das paredes da extremidade preferivelmente corresponde ao índice de carga agindo nas paredes da extremidade. Como um resultado, a tensão apresentada da proteção do equipamento é reduzida e mais uniformemente dissipada pela proteção do equipamento. Conforme mostrado na figura 2, isso pode ser obtido cuidadosamente selecionando o ângulo inclinado α e comprimento L1 da primeira parede da extremidade e o ângulo β e comprimento L2 da segunda parede da extremidade para garantir que as paredes das extremidades do alojamento tenham áreas superficiais apropriadas para dissipar as diferentes cargas de tensão aplicadas pelos produtos a granel. Certamente, a proteção do equipamento tem um perfil transversal de um triângulo escaleno pelo qual o eixo vertical central YY do primeiro bogie se estende através da segunda parede da extremidade.
[0061] Para permitir a transferência das cargas de tensão em um chão que suporta o vagão tremonha, a proteção do equipamento é configurada para ser interconectada com o bogie. Por exemplo, a proteção do equipamento e bogie são acoplados através do chassi. A proteção do equipamento e bogie podem ainda ser interconectados utilizando um apoio (90) que se estende entre o bogie e o alojamento. Devido à disposição suspensa e interconexão da proteção do equipamento com relação ao bogie, a transferência das cargas de tensão da proteção do equipamento ao chão, através do bogie, é melhorada.
[0062] Devido à forma de compensação da proteção do equipamento, a parte incapaz do espaço de armazenamento da cavidade definido pela proteção do equipamento é otimizada. Ainda, a forma de compensação melhora o encaixe (colocação, posicionamento) do alojamento com relação a outras partes do componente do vagão tremonha, por exemplo, o meio de acionamento das saídas fecháveis do vagão tremonha.
[0063] Será entendido que as dimensões da proteção do equipamento dependem do tipo e das dimensões do vagão tremonha, o medidor de carga do trilho ao longo do vagão tremonha que percorre e o tipo de produtos a granel sendo transportados pelo vagão tremonha.
[0064] O ângulo inclinado α da primeira parede da extremidade e/ou o ângulo inclinado β da segunda parede da extremidade pode ser selecionado de uma faixa de aproximadamente 10° a 75° dependendo do tipo de produtos a granel sendo transportado pelo vagão tremonha, as características de fluxo dos produtos a granel, o volume dos produtos a granel, cargas de cisalhamento dos produtos a granel agindo no alojamento e tamanho das saídas. Por exemplo, o ângulo inclinado α e/ou ângulo inclinado β podem estar dentro de uma faixa de aproximadamente 20° a 45°, preferivelmente 30° para biomassa e estar dentro de uma faixa de aproximadamente 45°ao 70°, preferivelmente 60° para carvão.
[0065] O comprimento da primeira parede da extremidade (L1) pode variar de aproximadamente 1,5m a 3m. O comprimento da segunda parede da extremidade (L2) pode variar de aproximadamente 1,5m a 3m. O comprimento máximo da proteção do equipamento (L), estendendo da primeira parede da extremidade à segunda parede da extremidade, pode variar de aproximadamente 1,5m a 3m. A altura máxima (H) da proteção do equipamento pode variar de aproximadamente 1m a 2m.
[0066] A proteção do equipamento pode ser formada de um metal ou qualquer outro material que tem integridade estrutural suficiente. Por exemplo, a proteção do equipamento alojamento pode ser formada de aço inoxidável da lâmina.
[0067] Com referência à modalidade descrita nas figuras 3 a 5b, um vagão tremonha, de acordo com a reivindicação da presente invenção pode compreender uma ou mais proteções do equipamento para alojar o meio de controle e/ou partes do componente do vagão tremonha na câmara do corpo do vagão tremonha.
[0068] O vagão tremonha pode compreender várias proteções do equipamento pelas quais cada proteção do equipamento tem um desenho diferente. De modo alternativo, conforme descrita nas figuras 3 a 5b, o vagão tremonha pode compreender várias proteções do equipamento tendo substancialmente o mesmo desenho.
[0069] As figuras 3 a 5b descrevem vistas de uma modalidade de um vagão tremonha para transportar biomassa.
[0070] O vagão tremonha (1) compreende um corpo do vagão tremonha com uma câmara de armazenamento (20) tendo quatro regiões de armazenamento (R1, R2, R3, R4) para armazenar biomassa, uma entrada pela qual a biomassa pode ser carregada à câmara, quatro saídas fecháveis (70a, 70b, 70c, 70d) pelo qual os produtos a granel podem ser descartados das respectivas regiões de armazenamento; um chassi (50) para suportar o corpo do vagão tremonha; um primeiro bogie (40a) e um segundo bogie (40b) acoplados à face inferior do chassi; meio de controle (30) para controlar a operação do vagão tremonha; uma primeira proteção do equipamento (10a) e uma segunda proteção do equipamento (10b).
[0071] Para otimizar a capacidade de armazenamento da biomassa do vagão tremonha, a primeira parede da extremidade da câmara (201) é configurada para estender geralmente para cima da primeira região do cabeçote do chassi (53a). Do mesmo modo, a segunda parede da extremidade da câmara (202) é configurada para estender geralmente para cima da segunda região do cabeçote do chassi (53b). As paredes laterais (203, 204) da câmara são definidas pelas paredes laterais do corpo do vagão tremonha que estendem geralmente para cima das barras únicas (54a, 54b) do chassi.
[0072] Para otimizar mais a capacidade de armazenamento da biomassa do vagão tremonha e descarga da biomassa, o primeiro bogie é acoplado ao chassi a uma distância predeterminada da primeira região do cabeçote. O segundo bogie é acoplado ao chassi a uma distância predeterminada da segunda região do cabeçote.
[0073] Cada proteção do equipamento compreende um alojamento (11a, 11b) que é configurado para definir um espaço de armazenamento da cavidade fechada (12a, 12b) no qual o meio de controle e/ou outras partes do componente do vagão tremonha podem ser montados para uso.
[0074] A primeira proteção do equipamento é configurada dentro da câmara (20) em uma localização diretamente acima do primeiro bogie (40a) e adjacente à primeira saída bloqueável (70a) e à segunda saída bloqueável (70b). A segunda proteção do equipamento é configurada dentro da câmara em uma localização diretamente acima do segundo bogie (40b) e adjacente à terceira saída bloqueável (70c) e à quarta saída bloqueável (70d).
[0075] Tanto a primeira proteção do equipamento quanto a segunda proteção do equipamento têm a mesma forma tipo prisma compensada com um perfil transversal de um triângulo escaleno.
[0076] O alojamento da primeira proteção do equipamento compreende uma primeira parede da extremidade 111a, uma segunda parede da extremidade (112a), uma primeira parede lateral (113a) e uma segunda parede lateral (não mostrada). A primeira parede da extremidade e a segunda parede da extremidade são unidas em um ápice 14a. A primeira parede da extremidade (111a) se estende em um ângulo inclinado α1 de aproximadamente 50° do ápice a uma borda periférica da primeira saída (70a) com comprimento L1a de aproximadamente 1,7m. A segunda parede da extremidade (112a) se estende em um ângulo inclinado β1 de aproximadamente 30° do ápice a uma borda periférica da segunda saída (70b) com comprimento L2a de aproximadamente 2,7m. A primeira parede lateral (113a) é formada por uma parte triangular escalena da primeira parede lateral (203) do corpo do vagão tremonha. A segunda parede lateral é formada por uma parte triangular escalena da segunda parede lateral (204) do corpo do vagão tremonha.
[0077] Do mesmo modo, o alojamento da segunda proteção do equipamento compreende uma primeira parede da extremidade (111b), uma segunda parede da extremidade (112b), uma primeira parede lateral (113b) e uma segunda parede lateral (não mostrada). A primeira parede da extremidade e a segunda parede da extremidade são unidas em um ápice 14b. A primeira parede da extremidade (111b) se estende em um ângulo inclinado α2 de aproximadamente 50° do ápice a uma borda periférica da quarta saída (70d) com comprimento L1b de aproximadamente 1,7m. A segunda parede da extremidade (112b) se estende em um ângulo inclinado β2 de aproximadamente 30° do ápice a uma borda periférica da terceira saída (70c) com comprimento L2b de aproximadamente 2,7m. A primeira parede lateral (113b) é formada por uma parte triangular escalena da parte da primeira parede lateral (203) do corpo do vagão tremonha. A segunda parede lateral é formada por uma parte triangular escalena da segunda parede lateral (204) do corpo do vagão tremonha.
[0078] Os ângulos inclinados das paredes da extremidade das proteções do equipamento são selecionados de acordo com as características de fluxo de biomassa para melhorar o fluxo da biomassa em direção às saídas durante o processo de descarga.
[0079] Como pode ser visto na figura 5a e 5b, as aberturas (13) são formadas nas paredes laterais das proteções do equipamento para permitir acesso do usuário ao meio de controle (30) montado nos espaços de armazenamento da cavidade fechada. As aberturas permitem o acesso do usuário ao espaço de armazenamento da cavidade fechada sem comprometer o efeito de fechamento da proteção do equipamento dentro da câmara do corpo do vagão tremonha. Além disso, as faces inferiores de cada proteção do equipamento são abertas permitindo acesso do usuário através do chassi.
[0080] Uma primeira parede do anteparo (80a) é montada no ápice (14a) da primeira proteção do equipamento para fornecer integridade estrutural e dividir a câmara. Uma segunda parede do anteparo (80b) é montada no ápice (14b) da segunda proteção do equipamento para fornecer a integridade estrutural e divido a câmara. Uma parede central do anteparo (80c) é montada em uma posição central no corpo do vagão tremonha para fornecer integridade estrutural e dividir a câmara.
[0081] A câmara é dividida em quatro regiões de armazenamento de biomassa (R1, R2, R3, R4) pelos anteparos. A primeira região R1 é definida pela primeira parede da extremidade do corpo do vagão tremonha (201), primeiro anteparo (80a) e primeira parede da extremidade inclinada da primeira proteção do equipamento (111a). A segunda região (R2) é definida pelo primeiro anteparo (80a), a segunda inclinada parede da primeira proteção do equipamento (112a) e o anteparo central (80c). A terceira região (R3) é definida pelo anteparo central (80c), o segundo anteparo (80b) e a segunda inclinada parede da segunda proteção do equipamento (112b). A quarta região (R4) é definida pelo segundo anteparo (80b), a primeira inclinada parede da segunda proteção do equipamento (111b) e a segunda parede da extremidade do corpo do vagão tremonha (202).
[0082] O vagão tremonha compreende quatro saídas fecháveis (70a, 70b, 70c, 70d) para descarregar a biomassa das respectivas regiões de armazenamento. A primeira saída bloqueável (70a) está disposta na base do corpo do vagão tremonha associada com a primeira região (R1) de modo que os produtos a granel são descarregados entre o primeiro cabeçote e o primeiro bogie do corpo do vagão tremonha. A segunda saída bloqueável (70b) está disposta na base do corpo do vagão tremonha associada com a segunda região (R2) de modo que os produtos a granel sejam descarregados entre o primeiro bogie e o anteparo central. A terceira saída bloqueável (70c) está disposta na base do corpo do vagão tremonha associada com a terceira região (R3) de modo que os produtos a granel são descarregados entre o anteparo central e o segundo bogie. A quarta saída bloqueável (70d) está disposta na base do corpo do vagão tremonha associada com a quarta região (R4) de modo que os produtos a granel sejam descarregados entre o segundo bogie e o segundo cabeçote.
[0083] Dado que os bogies são dispostos mais próximos às extremidades do vagão tremonha do que o centro do vagão tremonha, a primeira região tem uma capacidade menor de armazenamento da biomassa do que a segunda região. Do mesmo modo a quarta região tem uma capacidade menor de armazenamento da biomassa do que a terceira região. As capacidades de armazenamento da biomassa da primeira região e quarta região são substancialmente as mesmas. As capacidades de armazenamento da biomassa da segunda região e da terceira região são substancialmente as mesmas. Nesta modalidade, a primeira região e quarta região cada tem uma capacidade volumétrica de aproximadamente 18m3. A segunda região e terceira região têm uma capacidade volumétrica de aproximadamente 40m3.
[0084] Quando o vagão tremonha está carregado com biomassa, a biomassa aplicará cargas de tensão nas paredes da extremidade da proteção dos equipamentos localizados em cada região. Dado que a primeira região tem uma capacidade de armazenamento de biomassa inferior que a segunda região, a biomassa aplicará diferentes cargas de tensão na primeira parede da extremidade e na segunda parede da extremidade da primeira proteção do equipamento. Assim, a biomassa aplicará diferentes cargas de tensão na primeira parede da extremidade e na segunda parede da extremidade da segunda proteção do equipamento. Certamente, as proteções do equipamento em forma compensada são configuradas dentro da câmara de armazenamento de modo que o eixo vertical central dos respectivos bogies se estenda através das segundas paredes da extremidade. Como um resultado, quanto menor as cargas de tensão nas primeiras paredes da extremidade (com menor área superficial) maior as cargas de tensão agem nas segundas paredes da extremidade mais longas (com a maior área superficial) das respectivas proteções do equipamento. Assim, o grau de tensão apresentado pelas proteções do equipamento é reduzido e a integridade estrutural das proteções do equipamento é mantida. Para ajudar a transferência das cargas de tensão ao chão que suporta o vagão tremonha, o alojamento das proteções do equipamento é interconectado aos bogies através de um apoio (90a, 90b).
[0085] Devido à configuração compensada das proteções do equipamento, o espaço de armazenamento da cavidade funcional definido nas proteções do equipamento é ainda otimizado e a operação das saídas fecháveis não é impedida.
[0086] Enquanto apena na especificação referida para chamar a atenção aos recursos da invenção acredita-se ser de importância especial, deve ser entendido que a proteção das reivindicações do requerente com relação a qualquer recurso ou combinação patenteável de recursos referidos a ele, e/ou mostrados nos desenhos, se ou não a ênfase particular foi colocada nele.
[0087] Por toda a descrição e reivindicações desta especificação, as palavras "compreender" e "conter", e qualquer variação das palavras, significa "incluindo, mas não se limita a" e não é direcionado (e não) exclui outros recursos, elementos, componentes, números inteiros ou etapas.
[0088] Por toda a descrição e reivindicações desta especificação, o singular abrange o plural a menos que o contexto exija de outra forma. Em particular, onde o artigo indefinido é utilizado, a especificação deve ser entendida como contemplando a pluralidade bem como a singularidade, a menos que o contexto exija o contrário.
[0089] Recursos, números inteiros e características descritas em conjunto com um aspecto, modalidade ou exemplo particular da invenção devem ser entendidos para ser aplicáveis a qualquer outro aspecto, modalidade ou exemplo descrito aqui a menos que incompatível com ela.

Claims (14)

1. Vagão tremonha compreendendo uma proteção do equipamento (10) compreendendo um alojamento (11) tendo, visto na direção longitudinal do vagão tremonha, uma primeira parede da extremidade (111), segunda parede da extremidade (112), primeira parede lateral e segunda parede lateral incorporado em uma câmara de armazenamento de produtos a granel do vagão (20) e definindo um espaço de armazenamento (12) substancialmente fechado na câmara na qual o meio de controle do vagão tremonha e/ou outras partes do componente podem ser acomodadas, sendo que a proteção do equipamento (10) está configurada para ser disposta na câmara em um local acima de um bogie do vagão tremonha(40), caracterizado pelo fato de que a primeira parede da extremidade (111) é inclinada em um primeiro ângulo de inclinação (α) em relação a um plano horizontal, e a segunda parede da extremidade (112) é inclinada em um segundo ângulo de inclinação (β) em relação a um plano horizontal e em que o primeiro ângulo de inclinação e o segundo ângulo de inclinação são diferentes.
2. Vagão tremonha de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a primeira parede da extremidade (111) e a segunda parede da extremidade (112) serem configuradas para chegar um ápice (14), e opcionalmente a proteção do equipamento (10) possuir um perfil transversal de um triângulo.
3. Vagão tremonha de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado pelo fato de que a proteção do equipamento (10) é configurada para ser disposta na câmara do corpo do vagão tremonha adjacente a uma primeira saída bloqueável.
4. Vagão tremonha de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que a primeira parede da extremidade (111) ser configurada para estender no primeiro ângulo de inclinação em direção à primeira saída bloqueável e opcionalmente o primeiro ângulo de inclinação ser selecionado de acordo com as características de fluxo dos produtos a granel.
5. Vagão tremonha de acordo com a reivindicação 3 ou 4, caracterizado pelo fato de que a proteção do equipamento (10) é configurada para ser disposta no corpo do vagão tremonha adjacente a uma segunda saída bloqueável.
6. Vagão tremonha de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelo fato de que a segunda parede da extremidade (112) ser configurada para estender no segundo ângulo de inclinação em direção à segunda saída bloqueável e opcionalmente o segundo ângulo de inclinação ser selecionado de acordo com as características de fluxo dos produtos a granel.
7. Vagão tremonha de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de que o primeiro ângulo de inclinação da primeira parede da extremidade (111), comprimento da primeira parede da extremidade (111), o segundo ângulo de inclinação da segunda parede da extremidade (112) e comprimento da segunda parede da extremidade (112) serem selecionados de acordo com as cargas de tensão máximas possíveis que os produtos a granel puderem aplicar na primeira parede da extremidade (111) e na segunda parede da extremidade (112).
8. Vagão tremonha de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que ainda compreende, pelo menos, uma abertura formada em uma base, a primeira parede lateral e/ou a segunda parede lateral do alojamento (11) para permitir o acesso do usuário ao meio de controle do vagão tremonha e/ou outras partes do componente localizadas na proteção do equipamento (10).
9. Vagão tremonha de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o alojamento (11) é configurado para ser montado em um chassi do vagão tremonha.
10. Vagão tremonha de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que é configurada para estender, pelo menos, substancialmente por uma largura do corpo do vagão tremonha entre uma primeira parede lateral do vagão tremonha e uma segunda parede lateral da tremonha, e opcionalmente a primeira parede lateral do alojamento (11) ser formada por uma parte da primeira parede lateral do corpo do vagão tremonha e a segunda parede lateral do alojamento (11) ser formada por uma parte da segunda parede lateral do corpo do vagão tremonha.
11. Vagão tremonha de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que é configurada para suportar uma parede do anteparo.
12. Vagão tremonha de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que é configurada para ser interconectada com o bogie para permitir a transferência de cargas de tensão da proteção do equipamento (10) em um chão que suporta o vagão tremonha.
13. Vagão tremonha de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que uma primeira parede da extremidade da câmara é configurada para estender em uma direção substancialmente vertical de uma primeira região do cabeçote de um chassi e/ou uma segunda parede da extremidade da câmara ser configurada para estender em uma direção substancialmente vertical de uma segunda região do cabeçote do chassi.
14. Vagão tremonha de acordo com a reivindicação 13, caracterizado pelo fato de que os bogies são acoplados ao chassi em uma distância predeterminada da primeira região do cabeçote e da segunda região do cabeçote.
BR112015019367-6A 2013-02-19 2014-02-18 Vagão tremonha BR112015019367B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
GB1302875.8A GB2510908B (en) 2013-02-19 2013-02-19 Equipment envelope for hopper wagon
GB1302875.8 2013-02-19
PCT/GB2014/050469 WO2014128448A1 (en) 2013-02-19 2014-02-18 Equipment envelope for hopper wagon

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112015019367A2 BR112015019367A2 (pt) 2017-07-18
BR112015019367B1 true BR112015019367B1 (pt) 2022-08-09

Family

ID=48048602

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112015019367-6A BR112015019367B1 (pt) 2013-02-19 2014-02-18 Vagão tremonha

Country Status (9)

Country Link
US (1) US10189485B2 (pt)
EP (1) EP2958787B1 (pt)
AU (1) AU2014220472B2 (pt)
BR (1) BR112015019367B1 (pt)
CA (1) CA2900641C (pt)
GB (1) GB2510908B (pt)
HU (1) HUE049667T2 (pt)
PL (1) PL2958787T3 (pt)
WO (1) WO2014128448A1 (pt)

Families Citing this family (9)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB2510909B (en) * 2013-02-19 2020-04-08 Drax Power Ltd Covering system for a hopper wagon
GB2510908B (en) 2013-02-19 2019-12-11 Drax Power Ltd Equipment envelope for hopper wagon
CN105151056B (zh) * 2015-10-10 2018-01-12 中车齐齐哈尔车辆有限公司 一种铁路货车及其车体总成
RU186363U1 (ru) * 2018-10-05 2019-01-16 РЕЙЛ 1520 АйПи ЛТД Вагон-хоппер
RU188830U1 (ru) * 2018-11-26 2019-04-24 РЕЙЛ 1520 АйПи ЛТД Вагон-хоппер сочлененного типа
RU198323U1 (ru) * 2019-12-13 2020-07-02 РЕЙЛ 1520 АйПи ЛТД Вагон-хоппер сочлененного типа
RU200874U1 (ru) * 2020-08-24 2020-11-16 Общество с ограниченной ответственностью "Всесоюзный научно-исследовательский центр транспортных технологий" (ООО "ВНИЦТТ") Вагон-хоппер
RU208691U1 (ru) * 2021-03-15 2021-12-30 Общество с ограниченной ответственностью «РЕЙЛ1520 АЙ ПИ» Вагон-хоппер
CN113771889B (zh) * 2021-09-26 2022-12-02 中车齐齐哈尔车辆有限公司 漏斗车体及具有其的运输车

Family Cites Families (22)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US686902A (en) * 1901-05-01 1901-11-19 Thomas H Simpson Swinging door for freight-cars.
DE279823C (pt) 1913-11-08
US1179609A (en) * 1914-06-20 1916-04-18 Allison R Chambers Car-door-operating means.
DE382741C (de) * 1920-06-08 1923-10-05 Fried Krupp Akt Ges Selbstentlader
DE410193C (de) 1923-04-28 1925-12-12 Conrad Moeller Entladevorrichtung fuer Eisenbahngueterwagen
DE397280C (de) 1923-04-28 1924-06-18 Conrad Moeller Entladevorrichtung fuer Eisenbahngueterwagen
USRE16374E (en) * 1923-11-22 1926-07-06 Selective dump car
US2660341A (en) * 1950-05-03 1953-11-24 Finnie & Norbom Apparatus for the pneumatic evacuation of materials
NL120788C (pt) * 1961-01-30
DE1873992U (de) * 1962-04-16 1963-06-12 George Tweedy & Company Ltd Auslassverschluss fuer behaelter oder leitungen.
US3427994A (en) * 1966-10-24 1969-02-18 Acf Ind Inc Covered hopper cars
US3408956A (en) * 1966-11-04 1968-11-05 Rebenok Anatoly Georgievich Pneumatic motor actuated railway car discharge doors
FR1548577A (pt) * 1967-10-25 1968-12-06
US3633515A (en) * 1969-12-12 1972-01-11 Pullman Inc Door-operating mechanism
CA917001A (en) * 1970-02-04 1972-12-19 Procor Limited Pressure flow discharge mechanism for hopper cars
NL139696B (nl) * 1971-04-07 1973-09-17 Wellink Geb Nv Voertuig voor het in bulk vervoeren van poeder-, korrelof brokvormig materiaal.
US3786764A (en) * 1972-05-17 1974-01-22 Greenville Steel Car Co Rapid discharge hopper car
US4280596A (en) 1979-10-01 1981-07-28 Pullman Incorporated Air brake arrangement for center sill-less hopper cars
JPH04314665A (ja) * 1991-04-11 1992-11-05 Bridgestone Corp 粉粒物積載輸送車の構造
US5216958A (en) 1992-01-06 1993-06-08 Johnstown America Corporation Brake arrangement for a railroad gondola car with tie rod running inside center sill
US6431084B1 (en) * 2000-12-21 2002-08-13 Miner Enterprises, Inc. Railroad hopper car gate assembly and method of operating same
GB2510908B (en) 2013-02-19 2019-12-11 Drax Power Ltd Equipment envelope for hopper wagon

Also Published As

Publication number Publication date
US20160001787A1 (en) 2016-01-07
GB2510908B (en) 2019-12-11
AU2014220472A1 (en) 2015-08-20
CA2900641C (en) 2020-12-01
GB2510908A (en) 2014-08-20
WO2014128448A1 (en) 2014-08-28
EP2958787A1 (en) 2015-12-30
GB201302875D0 (en) 2013-04-03
AU2014220472B2 (en) 2018-02-08
BR112015019367A2 (pt) 2017-07-18
US10189485B2 (en) 2019-01-29
HUE049667T2 (hu) 2020-10-28
PL2958787T3 (pl) 2020-09-07
EP2958787B1 (en) 2020-04-08
CA2900641A1 (en) 2014-08-28

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112015019367B1 (pt) Vagão tremonha
US10000114B2 (en) Truck cap with heavy duty mounting rack
US4377058A (en) Curved hopper car roof
BRPI0712832A2 (pt) estrutura de piso para uma fuselagem
KR101296162B1 (ko) 랙 포스트 보호 장치
KR200486355Y1 (ko) 비상 구출 휴대용 사다리를 보관하는 엘리베이터 광폭형 삼방틀
US20100098496A1 (en) Tunnel multi gallery
BRPI0921487B1 (pt) triturador cônico
US2520554A (en) Lading strap anchor for freight cars
BR112015019183B1 (pt) Veículo ferroviário
US5209166A (en) Aerodynamic self cleaning hopper car
KR102647307B1 (ko) 화물창 구조 및 상기 화물창 구조를 갖는 초대형 원유 운반선
BR112015018656B1 (pt) Sistema de descarga, tremonha, vagão de tremonha e método para descarregar uma carga
BRPI0415556B1 (pt) Execução de uma passagem própria para impactos em veículos ferroviários com proteção contra engavetamento universal tipo anticlimber para vagões ferroviários
BR112018002932B1 (pt) Máquina para transportar um revestimento para um corpo de moinho de trituração; uso da máquina e método para transportar um revestimento para um corpo de moinho de trituração
US2126764A (en) Railway car
KR200496960Y1 (ko) 선박용 보관함
US2887190A (en) Elevator and casing structure
BR102023014068A2 (pt) Painel de associação de dreno em caixa de carga, processo de montagem do painel e vagão ferroviário
BR202014029989U2 (pt) Technical and construction provision introduced in dock shield
BR112021011749A2 (pt) Base de suporte e fixação de um sistema de bordo de transporte de mercadorias e sistema de bordo equipado com tal base
JP6592326B2 (ja) 苗箱収納棚
BR202019003029U2 (pt) Disposições construtivas aplicadas em caixa polimérica
JP6766306B2 (ja) 荷物運搬車両および荷物運搬車両用のスタンション支持部材
BR102022002817A2 (pt) Conjunto de suporte de fixação, tanque aplicado a carreta graneleira e carreta graneleira

Legal Events

Date Code Title Description
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 18/02/2014, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS