BR112015015135B1 - Dispositivo para guiar um cabo flexível de um ferro - Google Patents

Dispositivo para guiar um cabo flexível de um ferro Download PDF

Info

Publication number
BR112015015135B1
BR112015015135B1 BR112015015135-3A BR112015015135A BR112015015135B1 BR 112015015135 B1 BR112015015135 B1 BR 112015015135B1 BR 112015015135 A BR112015015135 A BR 112015015135A BR 112015015135 B1 BR112015015135 B1 BR 112015015135B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
guide tube
iron
edge
flexible cable
ironing board
Prior art date
Application number
BR112015015135-3A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112015015135A2 (pt
Inventor
Sahil Wadhwa
Yong Jiang
Kean Hao Raymond Lee
Original Assignee
Koninklijke Philips N.V.
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Koninklijke Philips N.V. filed Critical Koninklijke Philips N.V.
Publication of BR112015015135A2 publication Critical patent/BR112015015135A2/pt
Publication of BR112015015135B1 publication Critical patent/BR112015015135B1/pt

Links

Images

Classifications

    • DTEXTILES; PAPER
    • D06TREATMENT OF TEXTILES OR THE LIKE; LAUNDERING; FLEXIBLE MATERIALS NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • D06FLAUNDERING, DRYING, IRONING, PRESSING OR FOLDING TEXTILE ARTICLES
    • D06F79/00Accessories for hand irons
    • D06F79/02Stands or supports neither attached to, nor forming part of, the iron or ironing board
    • DTEXTILES; PAPER
    • D06TREATMENT OF TEXTILES OR THE LIKE; LAUNDERING; FLEXIBLE MATERIALS NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • D06FLAUNDERING, DRYING, IRONING, PRESSING OR FOLDING TEXTILE ARTICLES
    • D06F81/00Ironing boards 
    • HELECTRICITY
    • H02GENERATION; CONVERSION OR DISTRIBUTION OF ELECTRIC POWER
    • H02GINSTALLATION OF ELECTRIC CABLES OR LINES, OR OF COMBINED OPTICAL AND ELECTRIC CABLES OR LINES
    • H02G11/00Arrangements of electric cables or lines between relatively-movable parts
    • H02G11/003Arrangements of electric cables or lines between relatively-movable parts using gravity-loaded or spring-loaded loop
    • HELECTRICITY
    • H02GENERATION; CONVERSION OR DISTRIBUTION OF ELECTRIC POWER
    • H02GINSTALLATION OF ELECTRIC CABLES OR LINES, OR OF COMBINED OPTICAL AND ELECTRIC CABLES OR LINES
    • H02G3/00Installations of electric cables or lines or protective tubing therefor in or on buildings, equivalent structures or vehicles
    • H02G3/30Installations of cables or lines on walls, floors or ceilings
    • H02G3/32Installations of cables or lines on walls, floors or ceilings using mounting clamps

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Textile Engineering (AREA)
  • Treatment Of Fiber Materials (AREA)
  • Irons (AREA)
  • Professional, Industrial, Or Sporting Protective Garments (AREA)
  • Guides For Winding Or Rewinding, Or Guides For Filamentary Materials (AREA)
  • Holders For Apparel And Elements Relating To Apparel (AREA)

Abstract

DISPOSITIVO PARA GUIAR UM CABO FLEXÍVEL DE UM FERRO O presente pedido se refere a um dispositivo para guiar um cabo flexível de um eletrodoméstico para cuidado das roupas que, durante um uso do eletrodoméstico, fica pendurado para baixo a partir do dito eletrodoméstico. O dispositivo compreende um tubo-guia que tem uma passagem através do mesmo para receber deslizavelmente o cabo flexível do eletrodoméstico para cuidado das roupas e uma parte de fixação para fixação do tubo-guia a uma sustentação de modo que o tubo-guia seja posicionado próximo ou abaixo de uma altura na qual o eletrodoméstico é usado. Uma parte inferior do cabo flexível que fica pendurado através e abaixo do tubo-guia mantém uma parte superior do cabo flexível, que se estende entre o eletrodoméstico e o tubo-guia, substancialmente reta ou com tensão durante um movimento do eletrodoméstico em direção e na direção oposta ao dispositivo.

Description

INVENÇÃO
[001] A presente invenção refere-se a um dispositivo para guiar o movimento de um cabo flexível ou fio que se estende a partir de um eletrodoméstico para cuidado das roupas como um ferro. Mais especificamente, a mesma se refere a um dispositivo para guiar ou controlar o movimento de um cabo flexível pendurado de um eletrodoméstico para cuidado das roupas enquanto o eletrodoméstico está em uso.
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
[002] É comum o uso de um ferro elétrico para remover dobras de peças de vestuário dispostas em uma tábua de passar a ferro. Em muitas instâncias, o ferro tem um fio elétrico com um plugue na extremidade livre do mesmo que é plugado em uma tomada de corrente elétrica doméstica para fornecer energia para o elemento aquecedor do ferro. A superfície da tábua de passar a ferro na qual um ato passar a ferro ocorre é, normalmente, posicionada acima do ponto no qual o fio é plugado na tomada elétrica e, assim, o fio realiza um percurso a partir do ferro, e é pendurado livremente sobre a borda da tábua de passar a ferro descendentemente em direção à tomada.
[003] É comum que o fio fique no caminho do usuário ao mover o ferro ao longo de peças de vestuário colocadas na tábua de passar a ferro. Além disso, conforme o fio fica pendurado contra a borda da tábua, o mesmo frequentemente interfere e entra em atrito com as peças de vestuário que estão penduradas sobre a borda conforme o ferro é movido para trás e para frente. Esse movimento de arraste cria rugas no tecido, o que torna o processo de passar a ferro mais difícil e demorado. Isso também causa desgaste tanto no tecido quanto no fio. Além disso, embora um movimento do ferro pelo tecido em uma direção para frente, isto é, em uma direção que empurra o fio para cima e pela tábua de passar a ferro, retire o fio de uma peça de vestuário que está na tábua, o fio pode não retornar sempre no curso de retorno do ferro e pode apenas se entortar ou se flexionar e ficar em repouso sobre o tecido passado a ferro ou na superfície de uma tábua. Isso pode ser importuno para um usuário, já que os mesmos têm de levantar o ferro da tábua para reposicionar o fio ou para permitir ao mesmo cair sob seu próprio peso para fora da superfície da tábua. Isso também aumenta a possibilidade de que um contato inadvertido possa ocorrer entre o fio e a base quente do ferro, o que pode causar dano irreparável e pode ser perigoso.
[004] Guias de fio para ferros sob a forma de um bastão ou antena que têm um laço ou abertura através do qual o fio se estende acima de uma tábua de passar a ferro são conhecidos. Esses guias de fio são todos projetados para sustentar o fio em uma posição elevada acima da tábua, desse modo, impedindo substancialmente todo o contato do fio com a superfície de uma tábua de passar a ferro. Entretanto, embora esse tipo de guia de fio mantenha o fio fora do caminho tanto da tábua quanto das peças de vestuário colocadas sobre a mesma, os mesmos não permitem de modo geral que o fio deslize livremente durante um passar a ferro, visto que o fio deve se estender para cima a partir de um ferro na tábua para o laço ou abertura na extremidade da antena posicionada sobre a mesma. Portanto, embora o fio possa deslizar livremente através do laço ou da abertura quando o ferro é movido pelo tecido que é passado a ferro em uma direção para frente na direção oposta à antena e o fio é puxado através do laço ou abertura, o peso do fio pendurado da antena pode não ser suficiente para puxar o fio de volta através do laço ou abertura quando o ferro é movido em uma direção para trás em direção à antena. Em vez disso, o fio simplesmente se entorta ou se flexiona e repousa na superfície da tábua de passar a ferro. Bem como restringir um movimento livre do fio, os guias de fio do tipo bastão ou antena são, de modo geral, volumosos e finalmente causam desgaste ao fio devido ao teor relativamente alto de atrito entre o fio e o laço ou abertura. Um guia de fio típico do tipo supracitado é conhecido pelo documento US 3.473.767.
[005] Também existem dispositivos que têm uma antena à qual um fio de um ferro é fixado de modo que há pouco ou nenhum movimento relativo entre o fio e a antena. Em vez disso, a antena é produzida a partir de um material resilientemente flexível de modo que a mesma se curve em resposta a um movimento para frente do eletrodoméstico e como resultado de puxar um fio na antena, com o alvo de manter o fio relativamente reto ou com tensão acima da tábua. Entretanto, isso funciona apenas em uma área limitada da tábua e o comprimento fixo de fio entre o ferro e a antena precisa de reajuste a cada alguns minutos. O usuário também experimenta uma resistência ou uma tração para trás devido à resiliência da antena que pode causar desconforto, especificamente durante períodos prolongados de passar a ferro.
[006]Em adição aos problemas supracitados, todos os dispositivos do tipo antena são, de modo geral, volumosos e caros.
[007] Um outro tipo de dispositivo de cuidado das roupas é um, assim chamado, vaporizador portátil como aqueles conhecidos pelos documentos n° US20050132761A1 ou CA2416078A1 que são usados para remover rugas ou dobras de roupas ou tecido em qualquer orientação, tal como quando os mesmos estão pendurados em uma sustentação ou suporte que pode ou não ser integrado ou que forma parte do eletrodoméstico. O documento n° CA2416078A1 apresenta um dispositivo no qual o vaporizador portátil compreende um alojamento que é mantido na mão e tem um bocal para a ejeção de vapor d'água do alojamento em peças de vestuário que são vaporizadas. O alojamento contém um reservatório de água, bomba e um gerador/aquecedor de vapor d'água. Um fio de alimentação elétrica que se estende a partir do alojamento para fornecer energia ao eletrodoméstico. Um eletrodoméstico desse tipo é, de modo geral, usado para aplicar vapor d'água a peças de vestuário enquanto as mesmas estão penduradas a partir de uma sustentação que não forma parte do próprio eletrodoméstico ou para cortinas de geração de vapor sem remover as mesmas do trilho de cortina a partir do qual as mesmas estão penduradas. O documento n° US2005013261A apresenta um outro tipo de vaporizador portátil que inclui uma unidade de base. Uma mangueira flexível se estende a partir da unidade de base até um alojamento portátil que tem um bocal para a ejeção de vapor d'água. Um outro dispositivo é conhecido no qual o alojamento compreende um gerador/aquecedor de vapor d'água, mas o reservatório é contido dentro da base e um tubo flexível fornece água ao gerador de vapor d'água no alojamento. Alternativamente, tanto o reservatório quanto o gerador/aquecedor de vapor d'água podem ser montados na base em cujo caso um vapor d'água é fornecido ao alojamento através do tubo flexível. O alojamento pode também incluir um ventilador de sucção para realizar sucção do vapor d'água no alojamento e retornar um condensado de volta no reservatório na base através de um tubo flexível.
[008] Com os vaporizadores portáteis do tipo descrito acima, o alojamento é, de modo geral, movido para cima e para baixo ao invés de lado a lado, assim como com um ferro convencional quando usado junto com uma tábua de passar a ferro. Entretanto, mesmo com esse tipo de dispositivo, o cabo flexível ou tubo que fica pendurado a partir do eletrodoméstico pode ficar no caminho.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
[009] É um objetivo da invenção fornecer um dispositivo para guiar o movimento de um cabo flexível de um eletrodoméstico para cuidado das roupas que alivia substancialmente ou supera os problemas acima mencionados e que controla e gerencia um movimento do cabo flexível mais eficazmente que guias convencionais.
[010] De acordo com a invenção, é fornecido um dispositivo para guiar um cabo flexível de um ferro enquanto é usado para passar a ferro peças de vestuário em uma tábua de passar a ferro que tem superfícies superior e inferior quando está em uma posição de passar a ferro e durante o qual o cabo flexível fica pendurado para baixo a partir do dito ferro, o dispositivo compreendendo um tubo-guia que tem uma passagem através do mesmo para receber deslizavelmente o cabo flexível do ferro e uma parte de fixação para fixação do tubo-guia a uma borda de uma tábua de passar a ferro de modo que o tubo-guia seja posicionado próximo ou abaixo de uma altura na qual o eletrodoméstico é usado, a disposição sendo de modo que uma parte inferior do cabo flexível que está pendurada através e abaixo do tubo-guia mantenha uma parte superior do cabo flexível estendendo-se entre o eletrodoméstico e o tubo-guia substancialmente reta ou com tensão durante um movimento do eletrodoméstico em direção a e na direção oposta ao dispositivo em que a parte de fixação e o tubo-guia são configurados de modo que, quando a parte de fixação é fixada a uma borda de uma tábua de passar a ferro em uma posição de passar a ferro, o tubo-guia se estenda pela dita borda a partir de uma posição localizada acima da dita superfície superior até uma posição localizada abaixo da dita superfície superior, o dito tubo-guia sendo montado na parte de fixação para rotação em torno de um eixo paralelo à superfície superior da tábua de passar a ferro.
[011] Idealmente, o fio ou cabo flexível que se estende através da passagem do tubo-guia pode se mover livremente através do mesmo em qualquer direção. É permitido que um cabo flexível estendendo-se através do tubo-guia se mova livremente em uma direção estendendo-se substancialmente em ângulos retos até uma superfície na qual um passar a ferro é executado. O cabo flexível se estende para baixo através do tubo-guia de modo que o peso do cabo flexível que é pendurado livremente abaixo do tubo-guia puxe na porção do cabo flexível entre o guia e o ferro, o que mantém assim o mesmo reto ou com tensão e que mantém o cabo flexível livre da borda ou da superfície juntamente com o ferro que é movido. A porção do cabo flexível abaixo do guia, dessa forma, alonga ou encurta em um movimento que corresponde ao movimento do ferro em direção ou na direção oposta ao guia. O cabo flexível se estende no tubo-guia a partir do ferro através de uma extremidade superior do tubo-guia. De preferência, a abertura superior do tubo-guia é nivelada ou apenas se estende até uma extensão limitada acima da superfície de passar a ferro, mas abaixo do ponto de ligação de um cabo flexível ao ferro. Uma altura preferida da extremidade superior do tubo-guia está entre 5 e 50 mm para manter o cabo flexível livre da borda da tábua ou de uma superfície pela qual o ferro se move.
[012] Conforme o tubo-guia é fixado de modo pivotante à parte de fixação de modo que possa virar em relação à parte de fixação, quando um usuário move o ferro para frente, isto é, em uma direção na direção oposta ao tubo- guia, o momento da força de atrito resultante entre o tubo- guia e o cabo flexível em torno do pivô pode ser maior que o momento do peso da porção pendurada do cabo flexível entre o tubo-guia e a saída de alimentação. Isso resulta no tubo-guia girar em torno do pivô até o mesmo alcançar uma posição de equilíbrio instantânea no que diz respeito à posição específica do ferro e o peso do cabo flexível pendurado para baixo entre o tubo-guia e a saída de alimentação. Assim, a rotação do tubo-guia permite ao cabo flexível seguir sua trajetória mais natural através do tubo-guia, minimizando assim o atrito entre o cabo flexível e o tubo-guia que, por sua vez, mantém a porção do cabo flexível entre o ferro e o tubo-guia substancialmente com tensão. Essa tensão é responsável por permitir que o cabo flexível retorne através do tubo-guia no curso de retorno do ferro, isto é, quando o ferro é movido em uma direção em direção ao tubo-guia, em vez de enrolar ou entortar e que permanece na superfície da tábua de passar a ferro ou na peça de vestuário que é passada a ferro. O comprimento total da passagem através do tubo-guia é, de preferência, maior que 5 mm, mas menor que 150 mm, dependendo das propriedades do cabo flexível como sua flexibilidade. Assim, ao fazer o tubo-guia fixado de modo pivotante à parte de fixação, o guia fornecido ao cabo flexível é ainda mais melhorado e aprimorado e o atrito entre o tubo-guia e o cabo flexível é reduzido.
[013] Em uma modalidade preferencial, o tubo- guia é de uma construção substancialmente cilíndrica. Pode também ter uma fenda que se estende ao longo de seu comprimento para habilitar a inserção de um cabo flexível na abertura através da fenda.
[014] O tubo-guia pode ser formado a partir de um material resilientemente deformável para facilitar a inserção de um cabo flexível no tubo-guia através da fenda.
[015] A abertura no tubo-guia pode ser alargada para fora em uma ou em ambas as extremidades. Isso habilita o cabo flexível a seguir um grande raio de curvatura enquanto desliza através do tubo-guia, em vez de flexionar bruscamente conforme entra no tubo-guia.
[016] Em algumas modalidades preferenciais, a parte de fixação compreende uma garra removível. A garra pode ter uma alavanca forçada por mola.
[017] A garra removível pode compreender uma porção superior e uma porção de alavanca inferior montadas de maneira articulada à porção superior ao redor de um pino de pivô. Uma mola de torção pode, então, ser montada no pino de pivô para inclinar a porção de alavanca inferior em uma direção em direção à porção superior. Isso habilita o dispositivo a ser fixado rapidamente e facilmente e removido de uma sustentação com o uso de uma mão.
[018] Em algumas modalidades, o dispositivo pode incluir um trilho deslizante fixável a uma borda da tábua de passar a ferro adjacente a uma superfície na qual peças de vestuário devem ser passadas a ferro e de modo que o tubo-guia coopere com o dito trilho deslizante para permitir um movimento do tubo-guia em uma direção lateral ao longo da dita borda. O trilho deslizante pode ser fixado de modo pivotante à borda de uma tábua de passar a ferro de modo que seja giratório entre uma posição operacional e uma posição armazenada.
[019] Esses e outros aspectos da invenção serão aparentes a partir de e elucidados com referência às modalidades descritas mais adiante neste documento.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[020] As modalidades da invenção serão descritas agora, somente a título de exemplo, com referência aos desenhos em anexo, no quais:
[021] A Figura 1 ilustra uma elevação lateral esquemática do dispositivo fixado a uma borda de uma tábua de passar a ferro;
[022] A Figura 2 ilustra o posicionamento do dispositivo na borda de uma tábua de passar a ferro mais claramente e mostra como o fio se estende através do mesmo a partir de um ferro localizado na superfície da tábua de passar a ferro;
[023] A Figura 3 ilustra uma modalidade na qual o tubo de guia de fio e a parte de fixação são formados de dois componentes diferentes de modo que os mesmos possam girar em relação um ao outro em torno de um eixo;
[024] A Figura 4a ilustra uma vista em perspectiva de uma modalidade de um dispositivo que inclui uma alavanca de pinçamento acionada por mola e mostra o tubo-guia que tem uma fenda através da qual um cabo flexível pode ser empurrado na passagem no tubo-guia;
[025] A Figura 4b ilustra uma elevação lateral do dispositivo mostrada na Figura 4a;
[026] A Figura 5 ilustra uma outra modalidade que inclui um trilho deslizante fixável à borda de uma tábua de passar a ferro;
[027] A Figura 6a ilustra uma vista esquemática da borda de uma tábua de passar a ferro com um trilho deslizante fixado a isso em uma posição operacional; e
[028] A Figura 6b ilustra a borda de uma tábua de passar a ferro conforme mostrado na Figura 6a, mas com o trilho deslizante mostrado na posição armazenada.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS MODALIDADES
[029] Algumas modalidades da invenção fornecem um dispositivo que impede o fio elétrico de um ferro de entrar em contato com a borda de uma tábua de passar a ferro. Algumas modalidades também evitam que o fio se mova lateralmente ao longo da borda de uma tábua de passar a ferro durante um passar a ferro, mas de outro modo permite que o fio se mova livremente de modo que, conforme o ferro é movido na direção oposta ao dispositivo por uma peça de vestuário que é passada a ferro, a proporção do comprimento do fio que está acima da borda da tábua de passar a ferro passe através do dispositivo e aumente. De modo similar, quando o ferro é movido na direção oposta, em direção ao dispositivo, o fio desliza de volta através do mesmo de modo que a proporção do fio que está abaixo da borda da tábua de passar a ferro aumente. Conforme o fio é impedido de entrar em contato com a borda da tábua, o mesmo não tem atrito contra quaisquer peças de vestuário penduradas sobre a borda. Além disso, conforme o dispositivo se projeta acima da superfície de uma tábua de passar a ferro até somente uma extensão muito limitada, o fio sendo guiado para baixo do ferro no e através do tubo de guia de fio, de modo que deslize com atrito mínimo, o que impede que o mesmo flexione ou entorte e permaneça na superfície de uma tábua quando o ferro é movido de volta através da mesma.
[030] Embora seja feita referência a um cabo flexível ou fio, será entendido que o dispositivo pode ser usado para controlar o movimento de um tubo flexível e não é limitado especificamente a fios elétricos. Por exemplo, muitos ferros e vaporizadores portáteis têm tubos para a passagem de vapor d'água ou água de uma parte de base a uma parte manual. Será, portanto, entendido que o dispositivo pode ser usado para controlar e/ou para guiar um movimento desse tubo em adição ou alternativamente a um cabo de alimentação. Portanto, embora o termo “cabo flexível” seja usado nas reivindicações, deve ser considerado que isso inclui dentro do escopo tubos flexíveis ou condutos para a passagem de vapor d'água ou água, assim como ou em adição a cabos de alimentação, filetes ou um cabo flexível.
[031] Uma elevação lateral esquemática do dispositivo 1 fixada a uma borda 2 de uma tábua de passar a ferro 3 é mostrada na Figura 1. O dispositivo 1 é formado de duas partes principais, ou seja, um tubo-guia 4 que, conforme mostrado, atravessa a borda 2 da tábua de passar a ferro 3 e uma parte de fixação 5 que fixa de modo liberável o tubo-guia 4 à borda da tábua de passar a ferro 2. O tubo-guia 4 e a parte de fixação 5 são formados separadamente e fixados entre si de modo que o tubo-guia 4 possa pivotar em relação à parte de fixação 5 em torno de um eixo X-X estendendo-se entre o tubo-guia 4 e a parte de fixação 5 de modo que o tubo-guia 4 possa se orientar dinamicamente de acordo com a posição de um ferro e a direção na qual um fio é puxado conforme o ferro é movido por uma superfície 3a da tábua de passar a ferro 3.
[032] A Figura 2 mostra em mais detalhes a posição do dispositivo 1 na borda 2 da tábua de passar a ferro 3 e uma vista ampliada da borda 2 da tábua de passar a ferro 3 e do dispositivo 1. Também mostra um ferro 6 que tem a base 7 posicionada horizontalmente na superfície de uma tábua de passar a ferro 3a e com o fio 8 que se estende do ferro 6 e sobre a borda da tábua de passar a ferro 3 através de uma abertura 4a que se estende através do tubo-guia 4 que pode girar em relação à parte de fixação 5 nas direções mostradas pelas setas “A” conforme o ferro 6 é movido pela superfície 3a da tábua de passar a ferro 3. A Figura 2 claramente mostra que o tubo-guia 4 se projeta por apenas uma distância curta acima da superfície de uma tábua 3a, o que significa que o fio 8 se estende em uma direção para baixo do ferro 6, quando está na posição de passar a ferro conforme mostrado, em direção a e para baixo através do tubo-guia 4. Essa disposição reduz o atrito do fio 8 contra o tubo-guia 4, o que resulta no fio 8 deslizar através do tubo-guia 4 mais livremente quando o ferro é movido em qualquer direção pela superfície de uma tábua 3a. O peso do fio 8 suspenso a partir da extremidade inferior do tubo-guia 4 abaixo da superfície 3a da tábua 3 auxilia no movimento do fio 8 de volta através do tubo-guia 4 quando o ferro 6 é movido em uma direção em direção ao dispositivo 1. O fio 8 pode se estender para baixo até o piso ou até uma tomada como uma tomada de corrente elétrica. A tomada de corrente elétrica pode ser posicionada em um nível que está abaixo do tubo-guia 4 de modo que o fio 8 fique pendurado para baixo a partir do tubo-guia 4. Alternativamente, mesmo que a tomada de alimentação esteja no mesmo nível ou acima do tubo-guia 4, o fio continuará pendurado para baixo a partir da extremidade do tubo-guia antes de se estender ou realizar um laço para cima em direção à tomada de corrente elétrica, a disposição sempre estando de modo que o comprimento do fio pendurado para baixo a partir da extremidade do tubo-guia 4 seja suficiente para puxar o fio que se estende do eletrodoméstico para a extremidade superior do tubo-guia 4 de modo a manter essa parte do fio substancialmente com tensão ou reta de modo que sempre se estenda diretamente a partir do eletrodoméstico ao tubo-guia 4 sem quaisquer dobras ou laços.
[033] A Figura 2 também mostra que o tubo-guia 4 é dotado de uma fenda 9 que se estende ao longo de seu comprimento. Um fio 8 pode ser empurrado através da fenda 9 para o interior da abertura 4a. De preferência, a largura da fenda 9 é pelo menos ligeiramente menor que a largura do fio 8 de modo que um grau de força precise ser aplicado ao fio 8 para empurrar o mesmo através da fenda 9 e na abertura 4a. Embora seja previsto que o tubo-guia 4 será produzido a partir de um material resilientemente flexível de modo que deforme ligeiramente quando o fio 8 for pressionado contra a fenda 9 para abrir a fenda 9 e permitir ao fio 8 passar para o interior da abertura 4a antes de recuperar o formato original e capturar o fio 8 dentro do tubo-guia 4, também é possível depender da flexibilidade do próprio fio 8 e a tendência de aplanar conforme é empurrado contra a fenda 9, o que o habilita assim a passar através da fenda 9 e para o interior da abertura 4a. Embora a fenda 9 seja mostrada como estendendo-se em uma direção paralela a um eixo longitudinal do tubo-guia 4, também é previsto que a fenda 9 pode se estender circunferencialmente ou em formato helicoidal parcialmente ao redor do tubo-guia 4, já que isso também impede que o fio 8 escape da abertura 4a através da fenda 9. A fenda eficazmente atua como um tipo de trava para prender o fio dentro da abertura 4a enquanto ainda permite que seja removido facilmente por um usuário quando termina um passar a ferro. Em outras modalidades não ilustradas, a fenda pode incluir uma porta ou tampa articulada que permite a inserção do fio quando aberta e retém o mesmo dentro da passagem do tubo-guia 4 quando a tampa é fechada.
[034] A abertura 4a pode ser de formato genericamente cilíndrico para corresponder ao formato de um fio ou cabo flexível que se estende através da mesma. Também terá um diâmetro maior que o fio 8 a ser recebido dentro da mesma de modo que o fio 8 possa deslizar livremente dentro da abertura 4a. A abertura 4a pode também ser alargada para fora em direção a ao menos uma dentre as extremidades superior e inferior para fornecer um radio de curvatura maior para o fio 8 conforme passa através do tubo-guia 4, o que aumenta adicionalmente a mobilidade do fio 8 através da abertura 4a.
[035] A Figura 3 ilustra uma vista lateral esquemática de uma modalidade para mostrar como o tubo-guia 4 e a parte de fixação 5 podem ser conectados uns aos outros de modo a permitir movimento pivotante entre os mesmos ao redor do eixo X-X, embora numerosas outras formas de conexão pivotante também sejam previstas. Na modalidade ilustrada da Figura 3, o tubo-guia 4 é dotado de uma porção de conector 10 que pode ser formada ou moldada integralmente com o tubo-guia 4 ou de outro modo fixada rigidamente ao mesmo. A porção de conector 10 se estende lateralmente na direção oposta ao tubo- guia 4 a partir de um ponto intermediário entre as extremidades do tubo-guia 4. A porção de conector 10 tem garras resilientemente reformáveis 11 com uma porção de cabeça 11a e um assento 12. A parte de fixação 5 tem um orifício 13 que é formatado e dimensionado de modo que as garras 11 deformem para dentro devido ao contato entre a porção de cabeça 11a e a borda do orifício 13 conforme são empurradas pelo orifício 13. Quando a porção de cabeça 11a atravessa o orifício 13, as garras 11 ficam livres para encaixar por pressão para fora para conectar o tubo-guia 4 à parte de fixação 5. O assento 12 tem um diâmetro que é menor que o diâmetro do orifício 13 na parte de fixação 5 de modo que a porção de conector 10 possa girar no orifício 13 ao redor do eixo X-X. Em outras modalidades não ilustradas, a parte de fixação e o tubo-guia 4 podem ser acoplados entre si com o uso de um parafuso que permite movimento pivotante entre a parte de fixação e o tubo-guia 4.
[036] A parte de fixação 5 pode tomar muitas formas diferentes. Os requisitos principais são de ser capaz de fixar o tubo-guia 4 seguramente e firmemente à borda 2 de uma tábua de passar a ferro 3, suporte de sustentação ou algum outro meio de sustentação. Se for para fixar à borda 2 de uma tábua de passar a ferro 3, então, pode ser capaz de fixar à borda da superfície na qual um passar a ferro é executado, à borda de uma bandeja na qual o ferro é colocado ou alguma outra parte da tábua de passar a ferro juntamente ou que se projeta da borda. Deve, portanto, ser facilmente adaptável a diferentes tábuas de passar a ferro de modo que, por exemplo, possa se encaixar em tábuas de passar a ferro 3 de diferentes espessuras sem causar qualquer dano à tábua 3 ou a qualquer tampa de tábua de passar a ferro fixada a isso. De preferência, a parte de fixação 5 é completamente independente da tábua de passar a ferro 3 de modo que possa não ser usada apenas com qualquer tábua de passar a ferro 3, mas também de modo que possa ser posicionada pelo usuário em qualquer localização preferida ao redor da borda 2 da tábua de passar a ferro 3 e separada facilmente e rapidamente quando não for necessária. A parte de fixação 5 pode incluir alavancas acionadas por mola, magnetos, garras tipo C com base em parafuso borboleta, material flexível com formatos que pegam devido a trações de flexão, prendedores de gancho e laço, etc.
[037] Uma forma preferida da parte de fixação 5 assume a forma de uma alavanca acionada por mola conforme será descrito agora com referência às Figuras 4a e 4b. A parte de fixação 5 que é fixada de modo pivotante ao tubo-guia 4 compreende uma placa superior 14 e uma placa inferior 15 montada na placa superior 14 para rotação em torno de um eixo B-B. Uma mola de torção 16 normalmente impele as placas superior e inferior 14, 15 firmemente juntas para pinçar qualquer coisa posicionada entre as mesmas. Para usar o dispositivo, o usuário gira a placa inferior 15 na direção oposta à placa superior 14 contra a torção aplicada pela mola 16 (isto é, na direção indicada pela seta C e posiciona o dispositivo com a borda 2 de uma tábua de passar a ferro 3 entre as placas superior e inferior 14, 15. Quando a placa inferior 15 é liberada, a mesma retorna em direção à placa superior 14 para pegar a borda 2 da tábua de passar a ferro 3 entre as placas superior e inferior 14, 15. A força da mola de torção 16 é selecionada de modo que o dispositivo permaneça no lugar mesmo durante um passar a ferro vigoroso, mas também de modo que possa ser facilmente removido da borda 2 de uma tábua de passar a ferro 3 e/ou reposicionado conforme necessário pelo usuário durante um passar a ferro.
[038] Uma modalidade adicional será descrita agora com referência às Figuras 5, 6a e 6b. Nessa modalidade, a parte de fixação 5 foi substituída por um trilho deslizante 30 que é fixado ao longo da borda 2 de uma tábua de passar a ferro 3. O tubo-guia 31 tem um cilindro 32 que é recebido deslizavelmente no trilho deslizante 30 de modo que, em adição a poder girar, o tubo-guia 31 agora também possa deslizar lateralmente ao longo da borda 2 da tábua de passar a ferro dentro do trilho deslizante 30 (na direção da seta “E” na Figura 5). O trilho 30 tem uma superfície lisa para reduzir atrito com o cilindro 32 de modo que o tubo-guia 31 deslize livremente ao longo do trilho deslizante 30.
[039] Embora o trilho deslizante 30 possa ser fixado à borda da tábua de passar a ferro com o uso de parafusos ou algum outro meio convencional, também é previsto que pode ser articulado com a borda 2 da tábua 3 de modo que possa pivotar para baixo para uma posição armazenada abaixo da tábua de passar a ferro 3 quando não está em uso. A Figura 6a mostra o trilho deslizante fixado à borda 2 de uma tábua de passar a ferro 3 em uma posição 6b operacional, enquanto que a Figura mostra o trilho deslizante após ter sido pivotado ao redor da dobradiça 33 para a posição armazenada abaixo da tábua de passar a ferro 3. O trilho deslizante 30 pode ser dotado de uma presilha para retê-lo na posição operacional. Por exemplo, pode ser mantido no lugar com o uso de magnetos.
[040] A modalidade das Figuras 5 e 6 acentua ainda mais a flexibilidade do fio, já que o tubo-guia 31 agora pode transladar ao longo da borda da tábua de passar a ferro 3, assim como girar em torno de um eixo que se estende substancialmente em ângulos retos para a direção de um movimento do fio através do tubo-guia 31.
[041] As modalidades da invenção são aplicáveis a todos os tipos diferentes de tábua de passar a ferro, independente de se a tábua é produzida a partir de madeira ou metal.
[042] Será entendido que o termo “compreende” não exclui outros elementos ou etapas e que o artigo indefinido “um” ou “uma” não exclui uma pluralidade. O simples fato de que certas medidas são referidas em reivindicações dependentes mutuamente diferentes não indica que uma combinação de tais medidas não possa ser usada para uma vantagem. Quaisquer sinais de referência nas reivindicações não deveriam ser interpretados como limitação ao escopo das reivindicações.
[043] Embora as reivindicações tenham sido formuladas neste pedido para combinações específicas de recursos, deve-se compreender que o escopo da descrição da presente invenção também inclui quaisquer recursos inovadores ou quaisquer combinações inovadoras de recursos apresentados na presente invenção ou explicitamente ou implicitamente ou qualquer generalização das mesmas, independente de referir ou não à mesma invenção conforme presentemente reivindicado em qualquer reivindicação e independente de mitigar ou não quaisquer ou todos os mesmos problemas técnicas que a invenção original mitiga. Os requerentes por meio desta avisam que novas reivindicações podem ser formuladas para tais recursos e/ou combinações de recursos durante o processo do presente pedido ou de qualquer pedido adicional derivado disso.

Claims (9)

1. DISPOSITIVO PARA GUIAR UM CABO FLEXÍVEL DE UM FERRO, enquanto é usado para passar a ferro peças de vestuário em uma tábua de passar a ferro que tem superfícies superior e inferior quando está em uma posição de passar a ferro e durante a qual o cabo flexível fica pendurado para baixo a partir do dito ferro, o dispositivo compreendendo um tubo-guia (4) que tem uma passagem através do mesmo para receber deslizavelmente o cabo flexível do ferro e uma parte de fixação (5) para fixação do tubo-guia (4) a uma borda de uma tábua de passar a ferro, de modo que o tubo-guia (4) seja posicionado próximo ou abaixo de uma altura na qual o eletrodoméstico é usado, a disposição sendo de modo que uma parte inferior do cabo flexível pendurada através e abaixo do tubo-guia (4) mantenha uma parte superior do cabo flexível estendendo-se entre o eletrodoméstico e o tubo-guia (4) substancialmente reta ou com tensão durante um movimento do eletrodoméstico em direção e na direção oposta ao dispositivo, caracterizado pela parte de fixação (5) e o tubo-guia (4) serem configurados de modo que, quando a parte de fixação (5) é fixada a uma borda de uma tábua de passar a ferro em uma posição de passar a ferro, o tubo-guia (4) se estende pela dita borda a partir de uma posição localizada acima da dita superfície superior até uma posição localizada abaixo da dita superfície superior, o dito tubo-guia (4) sendo montado na parte de fixação (5) para rotação em torno de um eixo se estendendo entre o tubo-guia e a parte de fixação, paralelo à superfície superior da tábua de passar a ferro.
2. DISPOSITIVO, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo tubo-guia (4) ter uma abertura substancialmente cilíndrica (4a) que se estende através do mesmo para receber deslizavelmente um cabo flexível.
3. DISPOSITIVO, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo tubo-guia (4) ter uma fenda (9) que se estende ao longo de seu comprimento para permitir uma inserção de um cabo flexível para o interior do tubo-guia (4) através da fenda (9).
4. DISPOSITIVO, de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo tubo-guia (4) ser formado a partir de um material resilientemente deformável para facilitar a inserção de um cabo flexível para o interior do tubo-guia (4) através da fenda (9).
5. DISPOSITIVO, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pela abertura (4a) ser alargada para fora em uma ou em ambas as extremidades.
6. DISPOSITIVO, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pela parte de fixação compreender uma garra removível.
7. DISPOSITIVO, de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pela garra removível compreender uma alavanca forçada por mola que compreende uma porção superior (14) e uma porção de alavanca inferior (15) montada de maneira articulada na porção superior (14) ao redor de um pino de pivô, uma mola de torção (16) sendo montada no pino de pivô para inclinar a porção de alavanca inferior (15) em uma direção no sentido da porção superior.
8. DISPOSITIVO, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pela parte de fixação (5) incluir um trilho deslizável (30) fixável a uma borda de uma tábua de passar a ferro adjacente a uma superfície na qual peças de vestuário devem ser passadas a ferro e o tubo-guia (4) cooperar com o dito trilho deslizável (30) para permitir um movimento do tubo-guia (4) em uma direção lateral ao longo da dita borda.
9. DISPOSITIVO, de acordo com a reivindicação 8, caracterizado pelo trilho deslizável (30) ser fixado de modo pivotante à borda de uma tábua de passar a ferro de modo que seja giratório entre uma posição operacional e uma posição armazenada.
BR112015015135-3A 2012-12-26 2013-12-18 Dispositivo para guiar um cabo flexível de um ferro BR112015015135B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US201261745856P 2012-12-26 2012-12-26
US61/745,856 2012-12-26
PCT/IB2013/061091 WO2014102671A2 (en) 2012-12-26 2013-12-18 A device for guiding a flex extending from an appliance

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112015015135A2 BR112015015135A2 (pt) 2017-07-11
BR112015015135B1 true BR112015015135B1 (pt) 2021-12-21

Family

ID=50112945

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112015015135-3A BR112015015135B1 (pt) 2012-12-26 2013-12-18 Dispositivo para guiar um cabo flexível de um ferro

Country Status (11)

Country Link
US (1) US9771679B2 (pt)
EP (1) EP2938778B1 (pt)
JP (1) JP6513574B2 (pt)
CN (1) CN104884702B (pt)
BR (1) BR112015015135B1 (pt)
ES (1) ES2721005T3 (pt)
MX (1) MX356848B (pt)
PL (1) PL2938778T3 (pt)
RU (1) RU2640982C2 (pt)
TR (1) TR201905351T4 (pt)
WO (1) WO2014102671A2 (pt)

Families Citing this family (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB2518401B (en) * 2013-09-20 2016-09-14 James Dall Lloyd A guide for a power cord
USD932722S1 (en) * 2019-03-14 2021-10-05 Barry C. Williams Compact ironing station
CN211471902U (zh) * 2019-12-18 2020-09-11 厦门优尔智能科技股份有限公司 一种绕线熨斗
EP4026941A1 (en) * 2021-01-12 2022-07-13 Koninklijke Philips N.V. Garment steamer with pivotable holder for steamer head
CN113410806B (zh) * 2021-07-27 2022-06-03 中建八局南方建设有限公司 槽式桥架内的电缆固定装置及电缆固定方法
WO2024012722A1 (en) 2022-07-14 2024-01-18 Versuni Holding B.V. Garment steamer with detachable docking unit

Family Cites Families (26)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1943136A (en) * 1932-07-26 1934-01-09 Helen H Moser Guide and take-up for electric cords
US2172297A (en) * 1938-05-03 1939-09-05 Snyder Arline Stella Electric iron cord control
US2270997A (en) * 1939-11-16 1942-01-27 Joseph Fisher Iron cord holder
US2510055A (en) * 1946-03-12 1950-06-06 Vincent Marco Iron cord guide
DE824357C (de) * 1950-01-12 1951-12-10 Willy Kannhaeuser Buegelschnurhalter
US2961209A (en) * 1959-08-28 1960-11-22 Claude W Willey Fishing rod holder
US3473767A (en) 1967-12-08 1969-10-21 Northern Electric Co Ironing board cord holder
US3481570A (en) * 1968-01-02 1969-12-02 Ralph E Shettel Domestic ironing
JPS5226229U (pt) * 1975-08-14 1977-02-24
JPS52128799U (pt) * 1976-03-15 1977-09-30
JPS56136800U (pt) * 1980-03-18 1981-10-16
JPS5849077U (ja) * 1981-09-29 1983-04-02 中村 悦次 ホ−ス取付け具
JPS58175680U (ja) * 1982-05-20 1983-11-24 富士通株式会社 配線支持具
DE8329821U1 (de) 1983-10-15 1984-02-02 Hailo-Werk Rudolf Loh Gmbh & Co Kg, 6342 Haiger Schnurhalter für ein Bügeleisen
JPS60116986A (ja) * 1983-11-30 1985-06-24 三菱重工業株式会社 フレキシブルホ−ス支持装置
US4903929A (en) * 1989-02-13 1990-02-27 Hoffman Ronald W Portable apparatus for holding objects
GB2291435A (en) * 1994-07-09 1996-01-24 Danny Michael Paul White Iron cord controller
JP3151125B2 (ja) * 1995-06-06 2001-04-03 株式会社ラファエルヴィニオリ建築士事務所 ケーブルトラス用ケーブル受け金物
US5727343A (en) * 1995-07-06 1998-03-17 Wehner; John C. Iron cord tension control method and apparatus
US6263597B1 (en) 2000-11-06 2001-07-24 Leopold Bric Cord tensioner for ironing boards
US6986217B2 (en) 2002-01-09 2006-01-17 Conair Corporation Hand held garment steamer
US6886373B2 (en) 2002-09-13 2005-05-03 Conair Corporation Garment steamer
US20050013261A1 (en) 2003-07-18 2005-01-20 Seaman Michael John Reducing address learning in virtual bridged local area networks
JP5101861B2 (ja) * 2006-10-31 2012-12-19 矢崎総業株式会社 スライド構造体用の給電装置
US7744043B2 (en) * 2008-09-24 2010-06-29 Otinger Sam J CPAP hose tender
US7959121B1 (en) * 2008-12-03 2011-06-14 Drink Clip, Llc Adjustable cup holder

Also Published As

Publication number Publication date
JP6513574B2 (ja) 2019-05-15
MX2015008176A (es) 2015-09-16
CN104884702B (zh) 2017-04-26
WO2014102671A3 (en) 2014-08-21
EP2938778A2 (en) 2015-11-04
TR201905351T4 (tr) 2019-05-21
CN104884702A (zh) 2015-09-02
PL2938778T3 (pl) 2019-08-30
MX356848B (es) 2018-06-18
US20150330015A1 (en) 2015-11-19
US9771679B2 (en) 2017-09-26
RU2015130644A (ru) 2017-01-31
ES2721005T3 (es) 2019-07-26
WO2014102671A2 (en) 2014-07-03
BR112015015135A2 (pt) 2017-07-11
RU2640982C2 (ru) 2018-01-12
JP2016505331A (ja) 2016-02-25
EP2938778B1 (en) 2019-02-20

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112015015135B1 (pt) Dispositivo para guiar um cabo flexível de um ferro
CN104594008B (zh) 包括通过蒸汽导管与用于竖直抚平织物的工具连接的蒸汽发生基部的家电设备
BR112017012188B1 (pt) Aparelho vaporizador manual portátil
BR112013017082B1 (pt) aparelho de tratamento de vestuário
KR101708314B1 (ko) 의류처리장치
JP2016505331A5 (pt)
RU2656799C2 (ru) Стойка для удерживания вешалки для одежды
KR100751912B1 (ko) 행거 및 이를 채택한 스팀 다리미
KR200419321Y1 (ko) 스팀 다리미
US20130291352A1 (en) Fabric pin
JP2011125444A (ja) 物干し装置
KR100711752B1 (ko) 스팀 다리미
KR200419320Y1 (ko) 집게, 행거 및 이를 채택한 스팀 다리미
KR100836851B1 (ko) 스탠딩 다리미
US1943136A (en) Guide and take-up for electric cords
KR100749920B1 (ko) 스팀 다리미
KR101179790B1 (ko) 옷걸이 보조구
KR200419319Y1 (ko) 스팀 다리미용 행거
JP3169664U (ja) ハンガーの構造
KR200419318Y1 (ko) 스팀 다리미
PT2048279E (pt) Ferro de engomar com dispositivo de guia do cord†o aperfeiãoado
KR101635952B1 (ko) 빨래 건조대용 세탁물 고정집게
US5727343A (en) Iron cord tension control method and apparatus
EP3797191B1 (en) Garment steamer with a hanger movable compared to a fixed ironing board
CN216891674U (zh) 一种多功能挂烫机衣架

Legal Events

Date Code Title Description
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06I Publication of requirement cancelled [chapter 6.9 patent gazette]

Free format text: ANULADA A PUBLICACAO CODIGO 6.6.1 NA RPI NO 2462 DE 13/03/2018 POR TER SIDO INDEVIDA.

B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 18/12/2013, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.