BR112015003638B1 - válvula de descarga sanitária com ducha manual e cartucho de inserção sanitário com uma válvula de fechamento - Google Patents

válvula de descarga sanitária com ducha manual e cartucho de inserção sanitário com uma válvula de fechamento Download PDF

Info

Publication number
BR112015003638B1
BR112015003638B1 BR112015003638-4A BR112015003638A BR112015003638B1 BR 112015003638 B1 BR112015003638 B1 BR 112015003638B1 BR 112015003638 A BR112015003638 A BR 112015003638A BR 112015003638 B1 BR112015003638 B1 BR 112015003638B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
valve
shut
hand shower
shower
lock
Prior art date
Application number
BR112015003638-4A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112015003638A2 (pt
Inventor
Matthias Hauth
Original Assignee
Neoperl Gmbh
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Neoperl Gmbh filed Critical Neoperl Gmbh
Publication of BR112015003638A2 publication Critical patent/BR112015003638A2/pt
Publication of BR112015003638B1 publication Critical patent/BR112015003638B1/pt

Links

Images

Classifications

    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E03WATER SUPPLY; SEWERAGE
    • E03CDOMESTIC PLUMBING INSTALLATIONS FOR FRESH WATER OR WASTE WATER; SINKS
    • E03C1/00Domestic plumbing installations for fresh water or waste water; Sinks
    • E03C1/02Plumbing installations for fresh water
    • E03C1/04Water-basin installations specially adapted to wash-basins or baths
    • E03C1/0408Water installations especially for showers
    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E03WATER SUPPLY; SEWERAGE
    • E03CDOMESTIC PLUMBING INSTALLATIONS FOR FRESH WATER OR WASTE WATER; SINKS
    • E03C1/00Domestic plumbing installations for fresh water or waste water; Sinks
    • E03C1/02Plumbing installations for fresh water
    • E03C1/06Devices for suspending or supporting the supply pipe or supply hose of a shower-bath
    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F16ENGINEERING ELEMENTS AND UNITS; GENERAL MEASURES FOR PRODUCING AND MAINTAINING EFFECTIVE FUNCTIONING OF MACHINES OR INSTALLATIONS; THERMAL INSULATION IN GENERAL
    • F16KVALVES; TAPS; COCKS; ACTUATING-FLOATS; DEVICES FOR VENTING OR AERATING
    • F16K15/00Check valves
    • F16K15/18Check valves with actuating mechanism; Combined check valves and actuated valves

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • General Engineering & Computer Science (AREA)
  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Hydrology & Water Resources (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Water Supply & Treatment (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Bathtubs, Showers, And Their Attachments (AREA)
  • Domestic Plumbing Installations (AREA)
  • Quick-Acting Or Multi-Walled Pipe Joints (AREA)

Abstract

VÁLVULA DE DESCARGA SANITÁRIA COM DUCHA MANUAL E CARTUCHO DE INSERÇÃO SANITÁRIO COM UMA VÁLVULA DE FECHAMENTO. Válvula de descarga sanitária com uma ducha manual (2), que tem uma válvula da ducha ou de extração e que está conectada com um corpo da válvula (4) através de um conduto de mangueira flexível (3), que tem (4) um registro da ducha manual (5), em tal registro da ducha manual (5) a ducha manual (2) pode ser inserida e depositada em uma posição de espera. Para a presente invenção, é característico que, no corpo da válvula (4), seja prevista pelo menos uma válvula de fechamento (6) interposta a uma secção de linha que leva ao conduto de mangueira (3), tal corpo da válvula (8) é guiado de forma móvel entre uma posição aberta e uma posição fechada que bloqueia a entrada de água para o conduto de mangueira (3), em que, no corpo da válvula (4), uma válvula de bloqueio (10) pode ser deslocada entre uma posição de destravamento e uma posição de travamento, em tal posição de travamento, a válvula de bloqueio (10) bloqueia o trajeto de ajuste do corpo da válvula (8) da posição fechada e em que a válvula de bloqueio (10), com uma extremidade livre da válvula de bloqueio (18), se projeta de tal modo para (...).

Description

[001] A presente invenção refere-se a uma válvula de descargasanitária com uma ducha manual, que tem uma válvula de ducha ou de saída e que está conectada a um corpo da válvula através de um conduto de mangueira flexível, que tem um registro da ducha manual, em tal registro da ducha manual, a ducha manual pode ser inserida e depositada em uma posição de espera. A invenção também se ocupa com uma válvula de fechamento, que tem uma câmara de válvula, na qual um corpo da válvula é guiado de forma móvel entre uma posição aberta e uma posição fechada.
[002] Já são conhecidas válvulas de saída do tipo citado acima,que são dispostas e usadas como substituto para um bidê na área de um banheiro. As válvulas de saída previamente conhecidas apresentam uma ducha manual, que está conectada com um corpo da válvula através de um conduto de mangueira flexível. Na ducha manual está integrada uma válvula de ducha ou de saída acionável manualmente, que pode ser aberta para a saída de água e, em seguida, pode ser novamente fechada. O corpo da válvula, que na maioria das vezes está fixado na parede ao lado do vaso sanitário, apresenta uma válvula de ducha manual em forma de garfo, através de cuja abertura de garfo o conduto de mangueira flexível pode ser enfiado de tal modo que, em seguida, a ducha manual pode ser inserida em uma posição de espera na válvula de ducha manual e ser depositada até o próximo uso.
[003] Nessas duchas manuais, que estão conectadas com aentrada de água através de um conduto de mangueira flexível, existe, contudo, o risco, de que a ducha manual seja imersa em águas servidas e que, em seguida, em proporções de pressão correspondentes, essas águas servidas cheguem à rede de abastecimento de água potável através da ducha manual e do conduto de mangueira flexível. Para enfrentar esse risco, já se sabe que é possível intercalar nessas duchas manuais um dispositivo antirretorno do lado do afluxo, que impede uma aspiração de águas servidas através da ducha manual opostamente à direção do trajeto de ajuste habitual e que pode ser configurado, por exemplo, como válvula de retenção.
[004] Mesmo nas execuções tão aperfeiçoadas, existe o risco deocorrerem vazamentos, em particular, na área do conduto de mangueira flexível com perigo de fratura e, em seguida, a água de entrada pode escapar livremente, em particular, quando uma válvula de admissão integrada à válvula de descarga não é fechada.
[005] A partir do documento CN 201.603.636 U já se conheceuma válvula de descarga sanitária, que tem duas saídas de água opcionalmente selecionáveis, das quais uma saída de água é uma cabeça de ducha do lado da parede e a outra saída de água é uma ducha manual, que está conectada com o corpo da válvula da válvula de saída previamente conhecida através de um conduto de mangueira flexível. No corpo da válvula está previsto um registro da ducha manual, em tal registro da ducha manual a ducha manual pode ser inserida e depositada em uma posição de espera. Em uma seção da linha que leva ao conduto de mangueira no corpo da válvula está interposta uma válvula de conversão, que é configurada como válvula de duas vias e ou libera o percurso do líquido que leva à cabeça da ducha, enquanto o percurso do líquido que leva ao conduto de mangueira da ducha manual está fechado ou, então, abre o percurso do líquido que leva ao conduto de mangueira, enquanto que, por outro lado, o percurso do líquido que leva à cabeça da ducha está fechado. Para isso, uma válvula reguladora no corpo da válvula pode ser deslocada entre duas posições de ajuste, das quais uma posição de ajuste está associada a um percurso do líquido e a outra, ao outro percurso do líquido. A válvula reguladora se projeta com uma extremidade livre da válvula reguladora de tal modo para o registro da ducha manual, que a ducha manual inserida na posição de espera no registro da ducha manual e ali depositada admite a extremidade livre da válvula reguladora e assegura a válvula reguladora na posição de ajuste associada à cabeça da ducha, na qual o percurso do líquido para a ducha manual e para seu conduto de mangueira está fechado.
[006] A partir do documento FR 1.254.111 A já se conhece umaválvula de descarga sanitária, que também tem duas saídas de água opcionalmente selecionáveis, das quais uma saída de água é, por exemplo, uma descarga de banheira e a outra saída de água é uma ducha manual, que está conectada com a válvula de descarga através de um conduto de mangueira flexível. No corpo da válvula da válvula de descarga previamente conhecida está integrada uma válvula reguladora, que é configurada como válvulas de duas vias e libera um ou o outro percurso do líquido. A válvula de conversão da válvula de descarga previamente conhecida do documento FR 1.254.111 A tem, para esse fim, uma válvula de ajuste, que pode ser deslocada através de uma alavanca articulada e que em suas duas posições de ajuste abre um dos percursos do líquido, enquanto a válvula de ajuste fecha ao mesmo tempo o respectivo outro percurso de ajuste. Na válvula de descarga previamente conhecida está previsto um registro da ducha manual, no qual a alavanca articulada se projeta com uma de suas extremidades da alavanca. Através da inserção da ducha manual por enquanto não exigida no registro da ducha manual, a alavanca articulada é movimentada contra a força de reposição de uma mola de reposição e o peso próprio da válvula de ajuste é movimentado de uma posição de ajuste para a outra posição de ajuste, na qual o percurso do líquido que leva à ducha manual é fechado, enquanto o percurso do líquido que leva à saída da banheira é aberto.
[007] Uma válvula de descarga sanitária comparável com duassaídas de água, das quais uma das saídas de água é uma saída de banheira, enquanto a outra saída de água leva a uma ducha manual através de um conduto de mangueira flexível, bem como com uma válvula de conversão integrada no corpo da válvula, através da qual as saídas de água podem ser seletivamente controladas, também é previamente conhecida do documento CA 2.725.733 A.
[008] As válvulas de descarga previamente conhecidas dosrelatórios mencionados acima, apresentam em cada caso apenas uma válvula de conversão, através da qual um dos dois diferentes percursos do líquido pode ser seletivamente controlado. Nenhuma das válvulas de conversão previstas nas válvulas de descarga previamente conhecidas pode prevenir o escape de água não controlado no caso de um conduto de mangueira rachado, mesmo se a ducha manual prevista na extremidade do conduto de mangueira estiver depositada no registro da ducha manual - pelo contrário, a água não corre, quando muito, para o conduto de mangueira através do local de ruptura, mas sim, escapa através da outra saída de água dessas válvulas de descarga.
[009] Por conseguinte, o objetivo consiste, em particular, em criaruma válvula de descarga sanitária do tipo citado acima, que oferece a melhor segurança de funcionamento possível e na qual os danos causados devido aos vazamentos na área do conduto de mangueira, sejam eficientemente eliminados.
[0010] A solução desse objetivo de acordo com a invençãoconsiste, no caso da válvula de descarga do tipo citado acima, em particular, nas características da presente invenção.
[0011] A válvula de descarga de acordo com a invenção apresentaem seu corpo da válvula pelo menos uma válvula de fechamento, que é interposta em uma seção de linha que leva ao conduto de mangueira. A pelo menos uma válvula de fechamento prevista de acordo com a invenção tem um corpo de válvula, que é guiado de forma móvel entre uma posição aberta e uma posição fechada. A pelo menos uma válvula de fechamento é interposta de tal modo em uma seção de linha que leva ao conduto de mangueira, que o corpo da válvula fecha a entrada de água para o conduto de mangueira e um vazamento na área do conduto de mangueira não pode levar a maiores perdas de água descontroladas. No corpo da válvula da válvula de descarga de acordo com a invenção, está prevista também uma válvula de bloqueio, que pode ser deslocada entre uma posição de destravamento e uma posição de travamento. Essa válvula de bloqueio se projeta com uma região de extremidade livre da válvula de bloqueio de tal modo no registro da ducha manual, que a ducha manual inserida e depositada na posição de espera no registro da ducha manual admite a região de extremidade livre da válvula de bloqueio e controla a válvula de bloqueio em sua posição de travamento. Nessa posição de travamento, a válvula de bloqueio bloqueia o trajeto de ajuste do corpo da válvula e controla o mesmo na posição fechada, de modo a impedir uma entrada de água descontrolada. Somente depois da retirada da ducha manual do registro da ducha manual do corpo da válvula, a válvula de bloqueio pode se mover outra vez em uma sua posição de destravamento, de modo que também o corpo da válvula da pelo menos uma válvula de fechamento pode se mover na posição aberta e libera a entrada de água. A válvula de descarga de acordo com a invenção destaca-se, por conseguinte, por uma alta segurança de funcionamento com respeito a eventuais vazamentos na área do conduto de mangueira que leva à ducha manual.
[0012] Para aumentar adicionalmente ainda a segurança de funcionamento da válvula de descarga de acordo com a invenção, é previsto de acordo com a invenção, que na válvula de bloqueio estão previstas pelo menos duas áreas parciais admissíveis pela água afluente e orientadas em direções opostas, das quais a(s) área(s) parcial(ais) voltada(s) para a região de extremidade da válvula de bloqueio é maior em comparação com a(s) área(s) parcial(ais) desviada(s) da região de extremidade da válvula de bloqueio. A válvula de bloqueio é movimentada através das forças hidráulicas da água afluente entre uma posição de destravamento e uma posição de travamento. A invenção destaca-se, por conseguinte, por uma força inicial comparativamente baixa, causada na deposição da ducha manual no registro da ducha manual e, por fim, por uma alta segurança de funcionamento. Essa execução hidraulicamente suportada oferece a vantagem, de que essa pode ser usada em uma ampla faixa de pressão, visto que a reposição e o fechamento da válvula de bloqueio é realizada através de forças hidráulicas proporcionais à pressão de abastecimento ou de água, o que, por outro lado, não é dado em uma execução, na qual apenas uma força de reposição elástica como mola ou como borracha atua sobre a válvula de bloqueio. Em uma execução, na qual apenas a força de reposição elástica como mola ou como borracha atua sobre a válvula de bloqueio, as forças de fechamento dependem exclusivamente da força da mola e só podem assegurar uma função adequada em uma faixa de pressão estreitamente limitada, à qual o elemento de reposição usado é exposto.
[0013] Nesse caso, uma forma de execução de acordo com ainvenção prevê que pelo menos uma válvula de fechamento seja formada como válvula de retenção. Visto que uma válvula de retenção em sua posição fechada bloqueia o trajeto de ajuste da água, uma válvula de retenção também pode ser usada como válvula de fechamento, se seu corpo da válvula na posição de espera da ducha manual pode ser controlado nessa posição fechada.
[0014] Para poder influenciar o trajeto de ajuste do corpo daválvula de uma válvula de fechamento da maneira mais simples possível, é vantajoso se no corpo da válvula da válvula de fechamento está previsto um pino de guia preferivelmente central, que é guiado de forma deslocável em uma carcaça da válvula da válvula de fechamento.
[0015] Nesse caso, uma forma de execução preferida de acordocom a invenção prevê que o pino de guia se projeta a jusante de tal modo sobre a carcaça da válvula, que o trajeto de deslocamento do corpo da válvula conectado com o pino de guia é bloqueável por meio da válvula de bloqueio.
[0016] Adicionalmente a ou também ao invés das execuçõesdescritas acima do objetivo da invenção, a válvula de fechamento usada de acordo com a invenção pode ter também um corpo da válvula, que está conectado com a válvula de bloqueio, sendo que o corpo da válvula na posição de travamento da válvula de bloqueio está bem ajustado a um assento da válvula da válvula de fechamento. Nessa forma de execução, o corpo da válvula da válvula de fechamento está conectado com a válvula de bloqueio, de modo que com auxílio da válvula de bloqueio, o trajeto de ajuste do corpo da válvula também pode ser alterado sem mais e esse pode ser bloqueado em sua posição fechada.
[0017] A produção a baixo custo e a montagem simples da válvulade descarga de acordo com a invenção é favorecida, se a pelo menos uma válvula de fechamento é mantida em um cartucho intercalado preferivelmente cilíndrico, que pode ser inserido no corpo da válvula e se a região de extremidade da válvula livre da válvula de bloqueio se projeta do lado frontal sobre do cartucho intercalado.
[0018] É possível que na ducha manual se projete um pino, com oqual a ducha manual pode ser inserida no registro da ducha manual. Uma forma de execução preferida de acordo com a invenção prevê, contudo, que o registro da ducha manual é constituído em forma de garfo de tal modo que o conduto de mangueira flexível pode ser enfiado através da abertura do garfo do registro da ducha manual para, em seguida, poder inserir a ducha manual prevista em uma extremidade do conduto de mangueira como tal no registro da ducha manual.
[0019] Uma forma de execução particularmente simples de acordocom a invenção prevê que a válvula de bloqueio pode ser deslocada da posição de travamento contra uma força de reposição para uma posição de destravamento. Nesse caso, pelo menos um elemento de reposição elástico ou elástico como mola pode ser previsto como força de reposição. Como elemento de reposição elástico como mola pode servir, por exemplo, uma mola de pressão.
[0020] Na forma de execução aperfeiçoada descrita acima, aválvula de bloqueio é movimentada através das forças hidráulicas da entrada de água entre a posição de destravamento e a posição de travamento. Nesse caso, é conveniente, se através da abertura da válvula da ducha ou da válvula de extração, a válvula de bloqueio se movimenta em sua posição de destravamento e se através do fechamento das válvulas da ducha e de extração integradas na ducha manual, a válvula de bloqueio se movimenta em sua posição de travamento. Dessa maneira, assegura-se que unicamente através do acionamento da válvula da ducha ou de extração integradas na ducha manual, a válvula de bloqueio que se projeta do registro da ducha manual pode ser movimentada entre sua posição de travamento e sua posição de destravamento. Visto que essa válvula de bloqueio já se encontra em sua posição de travamento na válvula fechada da ducha ou de extração, na qual a válvula de bloqueio retraiu-se pelo menos o mais amplamente possível para o registro da ducha manual, a inserção e deposição da ducha manual no registro da ducha manual não é ulteriormente impedida. Se a ducha manual é inserida no registro da ducha manual, a válvula de bloqueio é mantida segura em sua posição de travamento.
[0021] É conveniente que a válvula de bloqueio permaneça emsua posição de travamento com a válvula da ducha ou de extração fechada, em tal posição de travamento a válvula de bloqueio não impede a inserção e deposição da ducha manual no registro da ducha manual e para isso, essa se retrai pelo menos amplamente no registro da ducha manual.
[0022] Para não prejudicar a execução compacta, a superfície doanel do flange anelar voltada para a região de extremidade da válvula pode ser admitida pela água afluente.
[0023] Para que a água afluente possa agir sobre a superfície doanel do flange anelar voltada para a região de extremidade da válvula, é conveniente que o espaço interno do cartucho previsto entre o flange anelar e o lado interno frontal adjacente ao cartucho de inserção seja vedado nas superfícies de utilização ou de contato entre o cartucho de inserção e a válvula de bloqueio.
[0024] Para que a água afluente possa admitir a superfície de anelvoltada para a região de extremidade da válvula do flange anelar guiado no espaço interno do cartucho do cartucho de inserção, é vantajoso que o espaço interno do cartucho e o lado externo banhado pela água afluente do cartucho de inserção seja conectado através de pelo menos um canal de conexão.
[0025] É vantajoso que a superfície externa da válvula de bloqueiodesviada da região de extremidade da válvula possa ser admitida pela água afluente. Essa superfície externa desviada da região de extremidade da válvula pode ser executada de forma menor do que a superfície do anel voltada para a região de extremidade da válvula no flange anelar da válvula de bloqueio.
[0026] Para não impedir as forças hidráulicas que atuam sobre aválvula de bloqueio, é vantajoso que o espaço interno do cartucho previsto entre a superfície externa da válvula de bloqueio e sua superfície de anel, esteja ligado à atmosfera através de pelo menos um duto de ventilação. Nesse caso, uma forma de execução preferida de acordo com a invenção prevê que o pelo menos um duto de ventilação seja previsto na válvula de bloqueio e que o duto de ventilação na região de extremidade da válvula tenha sua abertura de canal voltada para a atmosfera.
[0027] Na válvula de fechamento do tipo citado acima, a soluçãode acordo com a invenção consiste em que no cartucho de inserção, uma válvula de bloqueio pode ser deslocada entre uma posição de destravamento e uma posição de travamento, em tal posição de travamento a válvula de bloqueio bloqueia o trajeto de ajuste do corpo da válvula da posição fechada e que a válvula de bloqueio com uma região de extremidade livre da válvula de bloqueio se projeta frontalmente além do cartucho de inserção e que na válvula de bloqueio são previstas pelo menos duas áreas parciais que podem ser admitidas pela água afluente e estão orientadas em direções opostas, das quais a área(s) parcial(ais) voltada(s) para a região de extremidade da válvula é maior em comparação com a(s) área(s) parcial(ais) desviada(s) da região de extremidade da válvula.
[0028] Nesse caso, também na válvula de fechamento de acordocom a invenção, uma forma de execução preferida de acordo com a invenção prevê que na válvula de bloqueio são previstas pelo menos duas áreas parciais que podem ser admitidas pela água afluente e estão orientadas em direções opostas, das quais a área(s) parcial(ais) voltada(s) para a região de extremidade da válvula é maior em comparação com a(s) área(s) parcial(ais) desviada(s) da região de extremidade da válvula.
[0029] Aperfeiçoamentos de acordo com a invenção resultam doseguinte relatório descritivo em conexão com as concretizações, bem como com o desenho. A seguir, a invenção ainda é descrita em detalhes com base em um exemplo de execução preferido.
[0030] Mostram:
[0031] Figura 1 uma válvula de descarga sanitária representadaem um corte longitudinal parcial, que está conectada a uma ducha manual prevista do lado de saída através de um conduto de mangueira, sendo que a válvula de descarga está representada, aqui, em uma posição de espera da ducha manual, na qual a ducha manual é inserida e depositada em um registro da ducha manual em um corpo da válvula da válvula de descarga que pode ser montado do lado da parede,
[0032] Figura 2 a válvula de descarga da Figura 1 também cortadalongitudinalmente na área do seu corpo da válvula em uma posição de uso, em cuja posição de uso a ducha manual é retirada do registro da ducha manual e pode ser livremente movimentada,
[0033] Figura 3 o corpo da válvula da válvula de descargamostrada nas Figuras 1 e 2 em um corte longitudinal, sendo que no corpo da válvula, em uma seção de linha que leva ao conteúdo de mangueira, está interposta pelo menos uma válvula de bloqueio, tal corpo da válvula pode ser movimentado entre uma posição aberta e uma posição fechada que impede a entrada de água, sendo que a válvula de descarga é mostrada aqui na posição aberta da válvula de fechamento,
[0034] Figura 4 o corpo da válvula em corte longitudinal jámostrado na Figura 3, sendo que a válvula de fechamento prevista no corpo da válvula se localiza aqui em sua posição fechada,
[0035] Figura 5 um cartucho de inserção representado aqui emcorte longitudinal, que pode ser inserido no corpo da válvula de acordo com as Figuras 1 a 4, no qual se localiza a válvula de fechamento da válvula de descarga de acordo com as Figuras 1 e 2, sendo que a válvula de fechamento é representada aqui em sua posição aberta,
[0036] Figura 6 o cartucho de inserção da Figura 5 na posiçãoaberta de sua válvula de fechamento em um corte longitudinal parcial,
[0037] Figura 7 o cartucho de inserção das Figuras 5 e 6 naposição fechada da válvula de fechamento prevista no cartucho de inserção,
[0038] Figura 8 o cartucho de inserção com a válvula defechamento localizada no mesmo em uma vista lateral separada,
[0039] Figura 9 o corpo da válvula da válvula de descargamostrada nas Figuras 1 e 2 em uma representação explosiva de seus componentes cortado longitudinalmente,
[0040] Figura 10 um cartucho de inserção representado em umcorte longitudinal e que pode ser inserido em um corpo da válvula, no qual se localiza uma válvula de fechamento, que é mostrada aqui em sua posição aberta,
[0041] Figura 11 o cartucho de inserção da Figura 10 na posiçãoaberta de sua válvula de fechamento em um corte longitudinal parcial,
[0042] Figura 12 o cartucho de inserção das Figuras 10 e 11 naposição fechada da válvula de fechamento,
[0043] Figura 13 o cartucho de inserção das Figuras 10 a 12 emuma representação em perspectiva mostrada parcialmente cortada,
[0044] Figura 14 uma representação detalhada do cartucho deinserção na área de um de um canal de conexão previsto na parede circunferencial do cartucho, sendo que a área parcial mostrada na Figura 14 é apontada na Figura 13 e
[0045] Figura 15 o cartucho de inserção da Figura 10 a 14 em umarepresentação em perspectiva separada.
[0046] Nas Figuras 1 e 2, é mostrada uma válvula de descargasanitária com uma ducha manual do lado da descarga 2, que pode ser prevista, por exemplo, como substituto para um bidê na área de um vaso sanitário. A ducha manual 2 da válvula de descarga 1 está conectada com um corpo da válvula 4 através de um conduto de mangueira flexível 3, que pode ser montado, por exemplo, na parede. O corpo da válvula 4 tem um registro da ducha manual 5, no qual a ducha manual 2 pode ser inserida e depositada na posição de espera mostrada na Figura 1. Na posição de espera, na qual a ducha manual 2 é retirada, por outro lado, do registro da ducha manual 5, a ducha manual 2 também é livremente móvel.
[0047] Tal como pode ser reconhecido nas Figuras 1 e 2, no corpoda válvula 4 do lado da afluência antes da ducha manual 2, está prevista uma válvula de entrada 20 operável manualmente e aqui apenas delineada. Através do fechamento da válvula de entrada 20, a entrada de água para a ducha manual 2 pode ser bloqueada e o conduto de mangueira flexível 3 pode ser separada da pressão de água na rede de abastecimento. Além disso, na própria ducha manual 2 está integrada uma válvula de ducha, que pode ser operada para desencadear um jato de ducha em uma alavanca de acionamento 21 montada de forma rotativa.
[0048] A válvula de descarga representada aqui apresenta, alémdisso, pelo menos uma válvula de fechamento 6, que no corpo da válvula 4 está interposta em uma seção de linha que leva ao conduto de mangueira 3. A seção de linha que suporta a pelo menos uma válvula de fechamento 6 está prevista no corpo da válvula 4 a jusante depois da válvula de entrada 20 e a montante antes do conduto de mangueira flexível 3. A válvula de fechamento 6 apresenta um corpo da válvula 8, que é móvel entre uma posição aberta mostrada na Figura 2, 3, 5 e 6 ou entre a Figura 10, 11 e 13 e de uma posição fechada mostrada na Figura 1, 4 e 7 ou Figura 12. Na posição fechada da válvula de fechamento 6, o corpo da válvula 8 bloqueia hermeticamente a entrada de água para o conduto de mangueira 3.
[0049] Da comparação das Figuras 1 a 7 e das Figura 10 a 13, énítido que no corpo da válvula 4 está prevista uma válvula de bloqueio. Essa válvula de bloqueio 10 pode ser deslocada entre a posição de destravamento mostrada nas Figuras 2, 3, 5 e 6, respectivamente, nas Figuras 10, 11 e 13 e uma posição de travamento, tal como essa pode ser reconhecida nas Figuras 1, 4 e 7 ou na Figura 12.
[0050] A válvula de fechamento 6 é formada aqui como válvula deretenção. No corpo da válvula 8 dessa válvula de fechamento 6 está previsto um pino de guia 12 central, que é guiado de forma deslocável na carcaça da válvula 13 equipada aqui como carcaça da cartucho. O pino de guia 12 se projeta a jusante da carcaça da válvula 13 de tal modo sobre a carcaça da válvula 13, que o trajeto de deslocamento do corpo da válvula 8 conectada com o pino de guia 12 pode ser bloqueado por meio da válvula de bloqueio 8.
[0051] Da comparação das Figuras 5 a 8, bem como das Figuras10 a 13 e 15, é nítido que a válvula de fechamento 6 e a válvula de bloqueio 10 associada são mantidas em um cartucho de inserção 19 formado cilindricamente, que pode ser inserido no corpo da válvula 4. A válvula de bloqueio 10 tem uma seção de guia 9, com a qual a válvula de bloqueio é guiada de forma deslocável para o cartucho de inserção 19. Nas Figuras 5 e 10 pode ser nitidamente reconhecido que a seção de guia 9 da válvula de bloqueio 10 tem uma área parcial formada como flange anelar 14, no qual está moldada frontalmente uma área parcial 15 com diâmetro reduzido.
[0052] Na Figura 5 e 10 é indicado, que a válvula de bloqueio 10 admite o pino de guia 12 da válvula de fechamento 6 configurada como válvula de retenção com a área parcial 15 moldada na válvula de bloqueio 10. Nesse caso, a região de extremidade da válvula livre 18 da válvula de bloqueio 10, que na posição de espera é admitida pela ducha manual 2, se projeta frontalmente além do cartucho de inserção 19. A válvula de bloqueio 10 se projeta com a região de extremidade livre da válvula de bloqueio 18 de tal modo no registro da ducha manual 4, que a ducha manual 2 inserida e depositada na posição de espera no registro da ducha manual 4 admite a região de extremidade livre da válvula de bloqueio 18 e assegura a válvula de bloqueio 10 em sua posição de travamento. Nessa posição de travamento, a válvula de bloqueio 10 bloqueia o trajeto de ajuste do corpo da válvula 8 associado à válvula de fechamento 6 e, com isso, assegura seu corpo da válvula 8 em sua posição fechada, de modo que uma entrada de água descontrolada no conduto de mangueira 3 é ainda impedida, se a válvula de entrada 20 prevista no corpo da válvula não foi fechada. Somente depois da retirada da ducha manual 2 do registro da ducha manual do corpo da válvula 4 mostrada na Figura 2, a válvula de bloqueio 10 pode se movimentar em sua posição de destravamento. Na posição de destravamento, o corpo da válvula 8 da válvula de fechamento 6 pode se movimentar em sua posição aberta e a entrada de água para o conduto de mangueira 3 que leva à ducha manual 2 é liberada.
[0053] As execuções mostradas nas Figuras 1 a 9 por um lado enas Figuras 10 a 15 por outro lado, apresentam essencialmente a mesma formação.
[0054] Na execução mostrada na Figura 1 a 9, a válvula debloqueio 10 pode ser deslocada por ocasião de uma retirada de água de uma posição de travamento contra uma força de reposição para uma posição de destravamento. Nesse caso, a força de reposição é aplicada por pelo menos um elemento de reposição elástico como borracha ou elástico como mola, que atua sobre a válvula de bloqueio 10. Esse elemento de reposição é configurado no exemplo de execução mostrado na Figura 1 a 9 como mola de reposição ou mola helicoidal 11.
[0055] As Figuras 10 a 15 mostram, por outro lado, um exemplo deexecução, no qual a válvula de bloqueio 10 no fechamento a jusante da passagem de água, é movimentada para a posição de travamento, por exemplo, através do elemento de acionamento 21 hidraulicamente suportado pela posição de destravamento. Para isso, são previstas duas áreas parciais 22, 23 voltadas em direções opostas. Para que uma força hidráulica atue sobre a válvula de bloqueio 10, que movimenta a válvula de bloqueio 10 entre a posição de travamento e a posição de destravamento, a área parcial 22 voltada para a região de extremidade da válvula 18 é configurada maior em comparação com a área parcial 23 voltada para a região de extremidade da válvula 18.
[0056] Para que a água afluente possa agir sobre a superfícieanelar no flange anelar 14, o espaço interno do cartucho previsto entre o flange anelar 14 e o lado frontal interno adjacente do cartucho de inserção 19 é vedado nas superfícies de toque ou contato entre o cartucho de inserção 19 e a válvula de bloqueio 10. Para isso, entre a periferia do anel do flange anelar 19 está prevista pelo menos uma vedação anelar 24. Uma outra vedação anelar 25 que veda também de forma radial, veda a região de extremidade da válvula 18 da válvula de bloqueio 10 que se projeta acima do cartucho de inserção 19. Nesse caso, o espaço interno do cartucho e a circunferência externa do cartucho de inserção 19 banhada pela água afluente estão conectados através de pelo menos um canal de conexão 26 guiado através da parede circunferencial do cartucho.
[0057] Na área parcial 15 da válvula de bloqueio 10 desviada da região de extremidade da válvula 18 e igualmente com diâmetro reduzido, pelo menos uma terceira vedação anelar 28 está radialmente bem ajustada, de modo que as áreas parciais 22, 23 estão hidraulicamente separadas uma da outra. Na Figura 10 pode ser reconhecido que o espaço interno do cartucho previsto entre a área frontal da válvula de bloqueio que serve como área parcial 23 e sua área anelar está conectado à atmosfera através de pelo menos um duto de ventilação 29. Enquanto a abertura do canal do duto de ventilação 29 que desemboca no espaço interno do cartucho está prevista perifericamente na área parcial 15 da válvula de bloqueio 10, a abertura do canal do duto de ventilação 29 que atravessa a válvula de bloqueio 10 voltada para a atmosfera está disposta na região de extremidade da válvula 18.
[0058] Na execução mostrada na Figura 10 a 15, a válvula debloqueio 10 movimenta-se da posição de destravamento para a posição de travamento através do fechamento da válvula da ducha ou de extração integrada na ducha manual no elemento de acionamento 21. Depois de fechar a válvula da ducha ou de extração, predomina em todo o cano de água a mesma pressão. Devido à área parcial 22 maior em relação à área parcial 23 no flange anelar 13, resulta uma força, que movimenta a válvula de bloqueio 10 de sua posição de destravamento na Figura 11 para sua posição de travamento mostrada na Figura 12. Se a ducha manual 2, por outro lado, é novamente retirada do registro da ducha manual 5 no momento no tempo determinado, é liberado um movimento de reposição da válvula de bloqueio 10 da posição de travamento para a posição de destravamento. Se, então, em seguida, a válvula da ducha ou de extração integrada na ducha manual 2 é aberta no elemento de acionamento 21, a água que atua sobre o corpo da válvula 8 empurra também a válvula de bloqueio 10 adjacente ao pino de guia 12 para trás para sua posição de destravamento.
[0059] A válvula de bloqueio 10 e o corpo da válvula 8 admitidapela válvula de bloqueio 10 só se movimentam, quando o fluxo de água é liberado no elemento de acionamento 21. Abrindo a válvula da ducha ou de extração integrada na ducha manual 2 no elemento de acionamento 21, a válvula de bloqueio 10 movimenta-se para sua posição de destravamento. Fechando a válvula da ducha ou de extração, a válvula de bloqueio pode se movimentar novamente de volta para sua posição de travamento. Na válvula da ducha ou de extração fechada, a válvula de bloqueio 10 permanece em sua posição de travamento, em tal posição de travamento a válvula de bloqueio 10 não impede a inserção e deposição da ducha manual 2 e é retraída pelo menos o mais amplamente possível do registro de ducha manual 4.
[0060] As execuções aqui representadas da válvula de descarga 1destacam-se por uma alta segurança de funcionamento com respeito a eventuais vazamentos na área do conduto de mangueira 3 que leva à ducha manual 2.LISTA DE REFERÊNCIAS1 válvula de descarga2 ducha manual3 conduto de mangueira4 corpo da válvula5 registro da ducha manual6 (primeira) válvula de fechamento8 corpo da válvula (da primeira válvula de fechamento 6)10 válvula de bloqueio11 mola de reposição12 pino de guia13 carcaça da válvula (da primeira válvula de fechamento 6) 14 flange anelar (na válvula de bloqueio 10)15 área parcial com diâmetro reduzido (do corpo da válvula 9)16 abertura anelar17 anel de vedação18 região de extremidade da válvula (da válvula de bloqueio 10)19 cartucho de inserção20 válvula de entrada21 alavanca de acionamento22 área parcial (área parcial maior no flange anelar 14)23 área parcial (área parcial menor do lado externo da válvula de bloqueio 10)24 vedação anelar (do lado circunferencial no flange anelar 14)25 vedação anelar (na região de extremidade da válvula da válvula de bloqueio 18)26 canal de conexão27 abertura do canal (para o espaço interno do cartucho na parede circunferencial do cartucho)28 vedação anelar (na área parcial 15 da válvula de bloqueio 10)29 duto de ventilação (na válvula de bloqueio 10)

Claims (18)

1. Válvula de descarga sanitária (1) com uma ducha manual (2), que tem uma válvula de ducha ou de extração e que está conectada a um corpo da válvula (4) através de um conduto de mangueira flexível (3), que tem um registro de ducha manual (5), no qual a ducha manual (2) pode ser inserida e depositada em uma posição de espera, sendo que no corpo da válvula (4) está prevista pelo menos uma válvula de fechamento (6) interposta em uma secção de linha que leva ao conduto de mangueira (3), cujo corpo da válvula (8) é guiado de forma móvel entre uma posição aberta e uma posição de fechamento que bloqueia a entrada de água para o conduto de mangueira (3), sendo que no corpo da válvula (4) pode ser deslocada uma válvula de bloqueio (10) entre uma posição de destravamento e uma posição de travamento, em cuja posição de travamento a válvula de bloqueio (10) bloqueia o trajeto de ajuste do corpo da válvula (8) a partir da posição fechada, sendo que a válvula de bloqueio (10) se projeta com uma região de extremidade livre da válvula de bloqueio (18) de tal modo no registro da ducha manual (4), que a ducha manual (2) inserida e depositada na posição de espera no registro da ducha manual (4) admite a região de extremidade livre da válvula de bloqueio (18) e assegura a válvula de bloqueio (10) em sua posição de travamento, caracterizada pelo fato de que na válvula de bloqueio (10) são previstas pelo menos duas superfícies parciais (22, 23)admissíveis pela água afluente e orientadas em direções opostas, das quais a(s) superfície(s) parcial(ais) (22) voltada(s) para a região de extremidade da válvula de bloqueio (18) é(são) maior(es) em comparação com a(s) superfície(s) parcial(ais) (23) afastada(s) da região de extremidade da válvula de bloqueio (18), de modo que depois de fechar a válvula de ducha ou de extração, predomina em toda a linha de água a mesma pressão, que move a válvula de bloqueio (10) de sua posição de destravamento para sua posição de travamento e, tao logo a válvula de ducha ou de extração é aberta, a água que atua sobre o corpo da válvula (8) pressiona a válvula de bloqueio (10) de volta para sua posição de destravamento.
2. Válvula de descarga, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a pelo menos uma válvula de fechamento (6) ou pelo menos uma das válvulas de fechamento (6) é executada como válvula de retenção.
3. Válvula de descarga, de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizada pelo fato de que no corpo da válvula (8) da pelo menos uma válvula de fechamento (6) ou pelo menos uma das válvulas de fechamento (6) é previsto um pino de guia (12) preferivelmente central, que é guiado de forma deslocável em uma carcaça da válvula (13) da válvula de fechamento (6).
4. Válvula de descarga, de acordo com a reivindicação 3, caracterizada pelo fato de que o pino de guia (12) se projeta a jusante de tal modo além a carcaça da válvula (13), que o trajeto de deslocamento do corpo da válvula (8) conectado com o pino de guia (12) pode ser bloqueado por meio da válvula de bloqueio (10).
5. Válvula de descarga, de acordo com a reivindicação 3 ou 4, caracterizada pelo fato de que a válvula de bloqueio (10) em sua posição de travamento admite o pino de guia (12) da válvula de fechamento (6) configurada como válvula de retenção.
6. Válvula de descarga, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 5, caracterizada pelo fato de que a válvula de fechamento (6) é mantida em um cartucho de inserção (19) preferivelmente cilíndrico, que pode ser inserido no corpo da válvula (4), e sendo que a extremidade livre da válvula (18) da válvula de bloqueio (10) se projeta frontalmente além do cartucho de inserção (19).
7. Válvula de descarga, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 6, caracterizada pelo fato de que a válvula de bloqueio pode ser deslocada da posição de travamento contra uma força de reposição para a posição de destravamento.
8. Válvula de descarga de acordo com a reivindicação 7, caracterizada pelo fato de que como força de reposição está previsto pelo menos um elemento de reposição elástico como borracha ou elástico como mola.
9. Válvula de descarga, de acordo com a reivindicação 8, caracterizada pelo fato de que como força de reposição está prevista uma mola de pressão ou mola helicoidal (11).
10. Válvula de descarga, de acordo com a reivindicação 9, caracterizada pelo fato de que através da abertura da válvula da ducha ou de extração, a válvula de bloqueio (10) se move para sua posição de destravamento, e sendo que através do fechamento da válvula da ducha ou de extração, a válvula de bloqueio (10) se move para sua posição de travamento.
11. Válvula de descarga, de acordo com a reivindicação 9 ou 10, caracterizada pelo fato de que a válvula de bloqueio (10) permanece em sua posição de travamento com a válvula da ducha ou de extração fechada, em cuja posição de travamento a válvula de bloqueio (10) não impede a inserção e deposição da ducha manual (2) no registro da ducha manual (4) e é pelo menos amplamente retraída do registro da ducha manual (4).
12. Válvula de descarga, de acordo com qualquer uma das reivindicações 9 a 11, caracterizada pelo fato de que uma superfície anelar de um flange anelar (14) voltada para a região de extremidade da válvula (18) pode ser admitida pela água afluente.
13. Válvula de descarga, de acordo com qualquer uma das reivindicações 9 a 12, caracterizada pelo fato de que o espaço interno do cartucho previsto entre o flange anelar (14) e o lado frontal interno adjacente do cartucho de inserção (19) é vedado nas superfícies de toque ou contato entre o cartucho de inserção (19) e a válvula de bloqueio (10).
14. Válvula de descarga, de acordo com qualquer uma das reivindicações 9 a 13, caracterizada pelo fato de que o espaço interno do cartucho e o lado externo do cartucho de inserção banhado pela água afluente estão conectados através de pelo menos um canal de ligação (26).
15. Válvula de descarga, de acordo com qualquer uma das reivindicações 9 a 14, caracterizada pelo fato de que a área frontal da válvula de bloqueio (10) afastada da região de extremidade da válvula (18) pode ser admitida pela água afluente.
16. Válvula de descarga, de acordo com qualquer uma das reivindicações 9 a 15, caracterizada pelo fato de que o espaço interno do cartucho previsto entre a área frontal da válvula de bloqueio (10) e sua área anelar está conectado com a atmosfera através de pelo menos um duto de ventilação (29).
17. Válvula de descarga, de acordo com a reivindicação 16, caracterizada pelo fato de que o pelo menos um duto de ventilação (29) está previsto na válvula de bloqueio (10) e sendo que o duto de ventilação (29) tem sua abertura de canal voltada para a atmosfera preferivelmente na região de extremidade da válvula (18).
18. Cartucho de inserção sanitário com uma válvula de fechamento (6), que tem uma carcaça da válvula, na qual um corpo da válvula (8) é guiado de forma móvel entre uma posição aberta e uma posição fechada, sendo que, no cartucho de inserção, uma válvula de bloqueio (10) pode ser deslocada entre uma posição de destravamento e uma posição de travamento, em cuja posição de travamento a válvula de bloqueio (10) bloqueia o trajeto de ajuste do corpo da válvula (8) a partir da posição fechada, sendo que a válvula de bloqueio (10) com uma região de extremidade livre da válvula de bloqueio (18) se projeta frontalmente além do cartucho de inserção (19), caracterizado pelo fato de que na válvula de bloqueio (10) são previstas pelo menos duas superfícies parciais (22, 23) admissíveis pela água afluente e orientadas em direções opostas, das quais a(s) área(s) parcial(ais) (22) voltada(s) para a região de extremidade da válvula (18) é(são) maior(es) em comparação com a(s) área(a) parcial(ais) (23) afastada(s) da região de extremidade da válvula (18).
BR112015003638-4A 2012-10-02 2013-09-13 válvula de descarga sanitária com ducha manual e cartucho de inserção sanitário com uma válvula de fechamento BR112015003638B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE202012009461.0 2012-10-02
DE202012009461.0U DE202012009461U1 (de) 2012-10-02 2012-10-02 Sanitäre Auslaufarmatur mit einer Handbrause
PCT/EP2013/002752 WO2014053213A1 (de) 2012-10-02 2013-09-13 Sanitäre auslaufarmatur mit einer handbrause

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112015003638A2 BR112015003638A2 (pt) 2017-07-04
BR112015003638B1 true BR112015003638B1 (pt) 2021-05-11

Family

ID=49322318

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112015003638-4A BR112015003638B1 (pt) 2012-10-02 2013-09-13 válvula de descarga sanitária com ducha manual e cartucho de inserção sanitário com uma válvula de fechamento

Country Status (6)

Country Link
EP (1) EP2909383B1 (pt)
CN (1) CN104704175A (pt)
BR (1) BR112015003638B1 (pt)
DE (1) DE202012009461U1 (pt)
TR (1) TR201902013T4 (pt)
WO (1) WO2014053213A1 (pt)

Families Citing this family (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
EP2896758B1 (en) * 2014-01-20 2019-04-03 Bossini S.p.A. Mixer group with detachable hand-held shower
DE102016214777A1 (de) 2016-08-09 2018-02-15 Hansgrohe Se Anschlusssockel für Sanitärarmatur mit bodenstehender Armatursäule
CN106120980A (zh) * 2016-08-20 2016-11-16 厦门建霖工业有限公司 一种悬挂式花洒及其使用方法
WO2019057315A1 (de) * 2017-09-25 2019-03-28 Carsten Willers Consulting Gmbh Sanitärarmatur
ES1225190Y (es) * 2018-10-11 2019-05-13 Soler Ind Conjunto de ducha
DE202019101321U1 (de) * 2019-03-08 2020-06-09 Neoperl Gmbh Reise-Brause
CN113786116A (zh) * 2021-08-27 2021-12-14 路达(厦门)工业有限公司 一种防呆把手结构以及运用该结构的插座以及妇洗器

Family Cites Families (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
FR1254111A (fr) * 1960-04-08 1961-02-17 Rokal Gmbh Mélangeur pour baignoires, tables à laver la vaisselle, ou analogues
CA2181756A1 (en) * 1995-07-27 1997-01-28 Billy J. Hobbs, Jr. Faucet connector assembly
CN200960483Y (zh) * 2006-10-25 2007-10-17 厦门建霖工业有限公司 龙头喷枪
CN201603636U (zh) * 2010-03-09 2010-10-13 厦门松霖科技有限公司 一种插动切换出水机构
DE102010021483A1 (de) * 2010-05-27 2011-12-01 Neoperl Gmbh Sanitäres Einbauelement
CA2725733C (en) * 2010-12-17 2014-02-25 Globe Union Industrial Corp. Automatic water distributor

Also Published As

Publication number Publication date
CN104704175A (zh) 2015-06-10
EP2909383B1 (de) 2019-01-02
TR201902013T4 (tr) 2019-03-21
EP2909383A1 (de) 2015-08-26
BR112015003638A2 (pt) 2017-07-04
WO2014053213A1 (de) 2014-04-10
DE202012009461U1 (de) 2014-01-10

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112015003638B1 (pt) válvula de descarga sanitária com ducha manual e cartucho de inserção sanitário com uma válvula de fechamento
US9637905B2 (en) Hand-held shower holding device
BRPI0714569B1 (pt) Output nozzle
ES2799424T3 (es) Válvula reductora de presión
BR102012025277A2 (pt) Registro de controle de fluxo para uma ducha higiênica
US9879658B2 (en) Thermostatic valve with anti-failure provisions
ES2308172T3 (es) Sistema anti-reflujo.
KR100701650B1 (ko) 출몰식 급수장치
WO2009031994A1 (en) Faucet type valve with backflow control in handle structure
JP2013040649A (ja) 二次側止水機能付止水栓
JP2006509165A (ja) 逆流防止器
KR20150088463A (ko) 앵글밸브
US2033442A (en) Valve mechanism
JP5641576B2 (ja) 逆止チェック機能付止水栓
JP2009097651A (ja) 緊急遮断弁
JP2007309418A (ja) 止水栓
BR102020026289A2 (pt) Dispositivo de controle de fluxo hidráulico, método de operação de dispositivo de controle de fluxo hidráulico, e aparelho de fluxo hidráulico
CN106522326A (zh) 一种防虹吸阀及防虹吸马桶
JP2007247195A (ja) 水栓
DE102020134272A1 (de) Frostsicheres Außenwand-Zapfventil mit Systemtrenner
US752176A (en) Valve
US3353558A (en) Convenience valve
CA2861686C (en) Thermostatic valve with anti-failure provisions
US1303996A (en) Hydrant-cock
JP2005299151A (ja) 湯水抜栓

Legal Events

Date Code Title Description
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 13/09/2013, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 10A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2739 DE 04-07-2023 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.