BR112014022408B1 - montagem de peça de desgaste, triturador de pedra, rotor, planta de processamento de material mineral e método para montar uma montagem de peça de desgaste - Google Patents
montagem de peça de desgaste, triturador de pedra, rotor, planta de processamento de material mineral e método para montar uma montagem de peça de desgaste Download PDFInfo
- Publication number
- BR112014022408B1 BR112014022408B1 BR112014022408-0A BR112014022408A BR112014022408B1 BR 112014022408 B1 BR112014022408 B1 BR 112014022408B1 BR 112014022408 A BR112014022408 A BR 112014022408A BR 112014022408 B1 BR112014022408 B1 BR 112014022408B1
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- wear part
- rotor
- mounting bar
- wear
- channel
- Prior art date
Links
Images
Classifications
-
- B—PERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
- B02—CRUSHING, PULVERISING, OR DISINTEGRATING; PREPARATORY TREATMENT OF GRAIN FOR MILLING
- B02C—CRUSHING, PULVERISING, OR DISINTEGRATING IN GENERAL; MILLING GRAIN
- B02C13/00—Disintegrating by mills having rotary beater elements ; Hammer mills
- B02C13/14—Disintegrating by mills having rotary beater elements ; Hammer mills with vertical rotor shaft, e.g. combined with sifting devices
- B02C13/18—Disintegrating by mills having rotary beater elements ; Hammer mills with vertical rotor shaft, e.g. combined with sifting devices with beaters rigidly connected to the rotor
- B02C13/1807—Disintegrating by mills having rotary beater elements ; Hammer mills with vertical rotor shaft, e.g. combined with sifting devices with beaters rigidly connected to the rotor the material to be crushed being thrown against an anvil or impact plate
- B02C13/1835—Disintegrating by mills having rotary beater elements ; Hammer mills with vertical rotor shaft, e.g. combined with sifting devices with beaters rigidly connected to the rotor the material to be crushed being thrown against an anvil or impact plate by means of beater or impeller elements fixed in between an upper and lower rotor disc
-
- B—PERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
- B02—CRUSHING, PULVERISING, OR DISINTEGRATING; PREPARATORY TREATMENT OF GRAIN FOR MILLING
- B02C—CRUSHING, PULVERISING, OR DISINTEGRATING IN GENERAL; MILLING GRAIN
- B02C13/00—Disintegrating by mills having rotary beater elements ; Hammer mills
- B02C13/26—Details
- B02C13/28—Shape or construction of beater elements
- B02C13/2804—Shape or construction of beater elements the beater elements being rigidly connected to the rotor
-
- B—PERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
- B02—CRUSHING, PULVERISING, OR DISINTEGRATING; PREPARATORY TREATMENT OF GRAIN FOR MILLING
- B02C—CRUSHING, PULVERISING, OR DISINTEGRATING IN GENERAL; MILLING GRAIN
- B02C13/00—Disintegrating by mills having rotary beater elements ; Hammer mills
- B02C13/26—Details
- B02C13/28—Shape or construction of beater elements
- B02C2013/2808—Shape or construction of beater elements the beater elements are attached to disks mounted on a shaft
-
- Y—GENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
- Y10—TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC
- Y10T—TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER US CLASSIFICATION
- Y10T29/00—Metal working
- Y10T29/49—Method of mechanical manufacture
- Y10T29/49826—Assembling or joining
- Y10T29/49947—Assembling or joining by applying separate fastener
- Y10T29/49959—Nonresilient fastener
Landscapes
- Engineering & Computer Science (AREA)
- Food Science & Technology (AREA)
- Crushing And Pulverization Processes (AREA)
Abstract
PEÇA DE DESGASTE, BARRA DE MONTAGEM, MONTAGEM DE PEÇA DE DESGASTE, TRITURADOR DE PEDRA, ROTOR, PLANTA DE PROCESSAMENTO DE MATERIAL MINERAL E MÉTODO PARA MONTAR UMA MONTAGEM DE PEÇA DE DESGASTE. A presente invenção refere-se a uma peça de desgaste para o rotor de um triturador de pedra, o rotor incluindo pelo menos uma porta de saída, e uma barra de montagem, em que a peça de desgaste é configurada para encaixar-se com a barra de montagem, a peça de desgaste incluindo: um corpo tendo uma superfície superior e uma superfície inferior, o corpo também incluindo uma superfície configurada para encontrar contra a porta de saída, onde a peça de desgaste é configurada com um canal tendo substancialmente uma seção cruzada em formato de U percorrendo entre uma superfície superior e uma superfície inferior do corpo, o canal tendo uma boca e uma porção de localização, em que uma porção de localização é complementar à largura da barra de montagem; em que uma superfície exterior da porção de fundo da seção cruzada em formato de U inclui uma projeção lateral e encontra com a porta de saída em uso.
Description
[001] A invenção refere-se às melhorias na montagem das partes de desgaste para trituradores de impacto de haste vertical. A invenção tem aplicação particular à montagem das pontas de rotor de um rotor para um triturador de pedra de impacto de haste vertical.
[002] Um triturador de Impacto de Haste Vertical (VSI) é um tipo particular de triturador que é usado na produção de agregado.
[003] Um triturador de VSI inclui um rotor configurado para girar dentro de uma câmara de trituração em altas velocidades sobre um eixo vertical. O material de pedra entra no rotor por uma porta de entrada e, conforme o rotor gira, é ejetado a partir do rotor via as portas de saída dispostas sobre a circunferência do rotor, e é arremessado contra bigornas colocadas estrategicamente sobre a câmara ou sobre a casca revestida por pedra da câmara do triturador.
[004] As forças de impacto quebram o material de pedra ejetado no agregado. Um triturador que usa este modo de quebra do material de pedra é por vezes conhecido como um triturador de “pedra sobre pedra”.
[005] Alguns trituradores de VSI criam as forças de impacto ao ejetar o material de pedra a partir do rotor em uma cascata de material de pedra que cai além das portas de saída do rotor. Um exemplo de tal triturador é descrito na Patente da Nova Zelândia N° 297910.
[006] Independentemente do modo de ação do triturador de pedra, o corpo de rotor e seus componentes constituintes são expostos ao desgaste considerável devido ao impacto do material de pedra entrando no rotor, e as velocidades em que o rotor opera.
[007] Um rotor de VSI convencional consiste no corpo de rotor fabricado por aço de uma peça. O corpo inclui uma porta de entrada, portas de saída, uma placa de base e uma placa superior. As diversas portas de saída são formadas por parafuso ou soldagem dos membros verticais entre as placas superiores e de base. O corpo de rotor é então protegido por inúmeras fundições resistentes ao desgaste fixadas sobre o rotor usando uma variedade de métodos.
[008] Não é incomum ter mais de 40 componentes resistentes ao desgaste, ou partes de desgaste, protegendo o corpo de rotor. Muitos desses são o que são mencionados na indústria, tais como pontas de rotor ou placas de desgaste de cavidade. As pontas de rotor são frequentemente colocadas na saída das portas de saída do corpo de rotor. São normalmente essas partes de desgaste que sofrem o maior desgaste.
[009] Tais partes de desgaste são tipicamente anexadas ao rotor através do uso de parafusos ou fixadores semelhantes. Esses fixadores são frequentemente submetidos ao desgaste, e podem se tornar difíceis para remover. Isso pode prolongar o tempo que o rotor está desligado para manutenção.
[0010] Para fixadores particularmente difíceis, pode ser necessário usar as ferramentas de corte para permitir às partes de desgaste serem substituídas. Isso introduz riscos adicionais de saúde e segurança para a pessoa usando a ferramenta de corte. Isso também pode adicionar o tempo exigido para a manutenção do rotor.
[0011] Com a finalidade de substituir as pontas de rotor ou placas de desgaste de cavidade, é frequentemente necessário desmontar parcialmente o corpo de rotor ao remover outras partes de desgaste do rotor. Isso é uma tarefa inconveniente e demorada.
[0012] Apesar da provisão de portas na câmara de trituração, ainda é normalmente necessário remover o teto do triturador com a finalidade de obter acesso ao corpo de rotor e permitir a desmontagem do corpo de rotor.
[0013] Com a finalidade de atingir a manutenção necessária do triturador, ele deve ser desligado. Os trituradores de VSI são itens significativos de maquinário, processando grandes quantidades de material de pedra. Os custos operacionais de tais trituradores de VSI podem ser particularmente significativos. Devido ao dispêndio associado à compra de trituradores, e seus custos operacionais, os operadores tendem a maximizar seu uso quando possível.
[0014] Dessa forma, é indesejável ter um triturador de VSI desconectado por períodos estendidos de tempo com a finalidade de cumprir as exigências de manutenção. O tempo ocioso de um triturador pode ter um impacto sobre a produção da instalação em que o triturador está instalado. Se o triturador de VSI não precisar ser desconectado, então o tempo ocioso deve ser preferivelmente mantido em um mínimo.
[0015] Além do mais, a desmontagem significativa do rotor frequentemente exige diversas pessoas e equipamento de levantamento pesado com a finalidade de remover o teto e possivelmente outros componentes do triturador. Isso não é ideal e não é condutivo para manter os custos de manutenção em um mínimo.
[0016] Os trituradores de VSI também são usados nas plantas de processamento de material mineral, tais como, plantas móveis de trituração, que combinam o triturador com um dispositivo de alimentação, tal como, uma esteira transportadora ou depósito alimentador, em um veículo pesado. Ao substituir as partes de desgaste nesses trituradores, não somente o corpo de rotor do triturador tem que ser parcialmente desmontado, porém também é frequentemente necessário remover o equipamento auxiliar adjacente. Isso estende o tempo geral exigido para substituir a peça de desgaste.
[0017] É um objeto da presente invenção tratar os problemas acima ou pelo menos fornecer ao público uma escolha útil.
[0018] Os aspectos e vantagens adicionais da presente invenção tornar-se-ão aparentes a partir da descrição a seguir que é fornecida somente por meio de exemplo.
[0019] Todas as referências, incluindo quaisquer patentes ou pedidos de patente mencionados nesta especificação são ora incorporadas por referência. Nenhuma admissão é feita que qualquer referência constitua a técnica anterior. A discussão das referências declara o que os seus autores alegam, e o depositante reserva o direito de contestar a exatidão e pertinência dos documentos mencionados. Será claramente entendido que, embora inúmeras publicações da técnica anterior possam ser aqui mencionadas, esta referência não constitui uma admissão que quaisquer desses documentos que formam parte do conhecimento geral comum na técnica, na Nova Zelândia ou em qualquer outro país.
[0020] É reconhecido que o termo ‘compreende’ pode, sob as jurisdições variáveis, ser atribuído a um significado exclusivo ou inclusivo. Para os fins desta especificação, e exceto se de outro modo observado, o termo ‘compreende’ terá um significado inclusivo - i.e., isso será considerado como significando uma inclusão de não somente os componentes listados, ele diretamente referencia, porém também, outros componentes ou elementos não especificados. Esta argumentação também será usada quando o termo ‘compreendido’ ou ‘compreendendo’ é usado com relação a uma ou mais etapas em um método ou processo.
[0021] De acordo com um aspecto da presente invenção, é fornecida uma peça de desgaste para o rotor de um triturador de pedra, o rotor incluindo uma porta de entrada, uma placa superior e uma placa de fundo e pelo menos uma porta de saída entre as placas, e uma barra de montagem configurada para encaixar-se com pelo menos uma das placas, a peça de desgaste incluindo um corpo tendo uma superfície superior e uma superfície inferior, o corpo também incluindo uma superfície externa, onde a peça de desgaste é configurada com um canal percorrendo entre uma superfície superior e uma superfície inferior do corpo, o canal tendo uma boca e uma porção de localização, em que uma porção de localização é complementar à largura da barra de montagem, e em que uma superfície externa do corpo é configurada para encontrar uma superfície substancialmente vertical da porta de saída de modo que, em uso, a boca da peça de desgaste esteja substancialmente longe da porta de entrada.
[0022] De acordo com outro aspecto da presente invenção, é fornecida uma barra de montagem para o rotor de um triturador de pedra, o rotor incluindo uma porta de entrada, uma placa superior e uma placa de fundo e pelo menos uma porta de saída entre as placas, em que a barra de montagem é para uso com uma peça de desgaste para o triturador de pedra, em que a peça de desgaste tem um corpo tendo uma superfície superior e uma superfície inferior e é configurada com um canal percorrendo entre a superfície superior e superfície inferior, o canal tendo uma boca e uma porção de localização, o corpo também incluindo uma superfície externa, a barra de montagem onde a área em seção cruzada da barra de montagem é complementar à seção cruzada da porção de localização do canal da peça de desgaste.
[0023] De acordo com outro aspecto da presente invenção, é fornecido um rotor para um triturador de pedra, o rotor incluindo uma porta de entrada, uma placa superior e uma placa de fundo e pelo menos uma porta de saída entre as placas, uma barra de montagem para uma peça de desgaste,
[0024] pelo menos uma peça de desgaste, em que a peça de desgaste tem um corpo tendo uma superfície superior e uma superfície inferior, o corpo também incluindo uma superfície externa, em que a peça de desgaste é configurada para encaixar- se com a barra de montagem, onde a peça de desgaste é configurada com um canal percorrendo entre a superfície superior e a superfície inferior do corpo, o canal tendo uma boca e uma porção de localização, em que a porção de localização é complementar à largura da barra de montagem, e em que a superfície externa do corpo encontra-se com uma superfície substancialmente vertical da porta de saída de modo que, em uso, a boca da peça de desgaste fica substancialmente longe da porta de entrada.
[0025] De acordo com um aspecto da presente invenção, é fornecido um triturador de pedra incluindo um rotor, o rotor incluindo uma porta de entrada, uma placa superior e uma placa de fundo e pelo menos uma porta de saída entre as placas, uma barra de montagem para uma peça de desgaste, pelo menos uma peça de desgaste, em que a peça de desgaste tem um corpo tendo uma superfície superior e uma superfície inferior, o corpo também incluindo uma superfície externa, em que a peça de desgaste é configurada para encaixar-se com a barra de montagem, onde a peça de desgaste é configurada com um canal percorrendo entre a superfície superior e a superfície inferior do corpo, o canal tendo uma boca e uma porção de localização, em que a porção de localização é complementar à largura da barra de montagem, e em que a superfície externa do corpo encontra-se com uma superfície substancialmente vertical da porta de saída de modo que, em uso, a boca da peça de desgaste fica substancialmente longe da porta de entrada.
[0026] De acordo com ainda outro aspecto da presente invenção, é fornecida uma planta de processamento de material mineral, em que a planta inclui um triturador de pedra substancialmente conforme acima descrito.
[0027] A presente invenção fornece o mecanismo e um método para substituição das partes de desgaste de um corpo de rotor para um triturador de pedra.
[0028] A invenção tem aplicação particular a um tipo de triturador de pedra conhecido como um triturador de impacto de haste vertical VSI. Entretanto, as pessoas com habilidade na técnica apreciarem que com as modificações adequadas, a presente invenção pode ser usada em outros tipos de trituradores de pedra, tais como, um triturador de pedra de impacto de haste horizontal.
[0029] Um triturador de VSI tem um rotor que gira em alta velocidade dentro de uma câmara de trituração.
[0030] Um corpo de rotor deve ser entendido como significando a parte do rotor que gira em altas velocidades e inclui pelo menos uma porta de entrada para o material de pedra entrar no rotor e pelo menos uma porta de saída através da qual o material de pedra é ejetado. A câmara de trituração da maioria dos trituradores de VSI é fornecida com um portão ou porta que permite acesso ao corpo de rotor. A localização da porta de triturador é normalmente disposta de modo que não esteja no caminho direto do material de pedra ejetado a partir do corpo de rotor.
[0031] O corpo de rotor inclui uma placa superior e uma placa de fundo também denominada como uma placa de base dispostas substancialmente de modo horizontal de modo que elas façam sanduíche nas paredes verticalmente fixas do rotor. As partes de desgaste são fixadas às paredes do rotor. As placas superiores e de base são tipicamente substancialmente circulares em vista plana.
[0032] Em um triturador de VSI típico, a placa superior inclui a porta de entrada para o material de pedra, a porta estando situada no centro da placa. Isso permite uma alimentação por gravidade do material de pedra ao rotor.
[0033] A porta de saída deve ser entendida como significando a porta por meio da qual o material de pedra sai do rotor à câmara de trituração. Nos trituradores de VSI típicos, o rotor tem duas ou mais portas de saída, situadas em torno da circunferência do rotor. As portas de saída entre as placas superiores e de base e são normalmente definidas pelo menos parcialmente pelas paredes verticais do rotor. As paredes verticais definem os lados esquerdos e direitos da porta de saída.
[0034] Pelo menos algumas das paredes da porta de saída são posicionadas sobre ou próximas à circunferência externa do corpo de rotor de modo que elas estão em frente substancialmente para fora, para longe da porta de entrada centralmente localizada.
[0035] As partes de desgaste devem ser entendidas para significar os componentes sacrificiais do rotor que absorvem o impacto do material de pedra conforme passa através das portas de saída, auxiliando na quebra do material de pedra no agregado. Essas partes de desgaste podem ser conhecidas como pontas de rotor ou placas de desgaste de cavidade.
[0036] A referência será agora feita por todo o restante desta especificação às partes de desgaste sendo as pontas de rotor, embora isso não signifique que é limitante. A presente invenção pode ser prontamente implantada com outros tipos de partes de desgaste, por exemplo, as placas de desgaste de cavidade, dependendo de sua configuração e colocação.
[0037] Dependendo da configuração e colocação das pontas de rotor, elas também podem ser usadas para reter um revestimento de pedra contra as superfícies de impacto da porta de saída. Um revestimento de pedra deve ser entendido como significando um revestimento ou cobertura do material de pedra ao longo de pelo menos uma porção das paredes de saída que absorve o impacto do material de pedra entrando e saindo do corpo de rotor.
[0038] Deve ser entendido que os retentores de ponta de rotor ou lâminas de cavidade no caso das placas de desgaste de cavidade são usados na maioria dos trituradores para manter as pontas de rotor em uma posição fixa. A referência será agora feita por todo o restante desta especificação a um retentor de ponta de rotor sendo uma barra de montagem. Isso não significa ser limitante e a lâmina de cavidade também pode ser pensada como uma barra de montagem.
[0039] Em algumas realizações da presente invenção, a barra de montagem pode ser uma coluna alongada fixa ou pilar à placa superior ou de fundo base do corpo de rotor, à qual as partes de desgaste são montadas, conforme apropriado.
[0040] Nas realizações preferidas da presente invenção, a barra de montagem é configurada para ser removível do corpo de rotor.
[0041] A barra de montagem é uma estrutura alongada, configurada com uma cabeça, um pé e uma haste. O comprimento da barra de montagem é levemente mais longo do que a distância entre as placas superiores e de fundo do corpo de rotor.
[0042] Tipicamente, a barra de montagem será configurada a partir de um material resistente ao impacto e de desgaste adequadamente severo, tal como, Ni-Rígido ou Hi-Cromo ligas de ferro/cromo, carboneto de tungstênio ou semelhante.
[0043] A cabeça deve ser entendida como se encaixando com a placa superior enquanto o pé deve ser entendido como se encaixando com a placa de base do corpo de rotor.
[0044] A haste deve ser entendida como sendo a porção da barra de montagem que se conecta ou de outro modo liga a cabeça e pé, nas realizações preferidas da presente invenção, a haste forma o corpo principal da barra de montagem.
[0045] Em algumas realizações da presente invenção, a cabeça pode incluir uma saliência lateral de um ou ambos os lados de sua cabeça, de modo que a cabeça da barra de montagem tenha uma área maior em seção cruzada do que a haste da barra de montagem. Isso pode auxiliar a melhor localizar e fixar a barra de montagem por sua cabeça relativa à placa superior.
[0046] A placa superior inclui uma abertura dimensionada para ser complementar ao pé e haste da barra de montagem. Essa é uma consideração importante da presente invenção.
[0047] Em algumas realizações da presente invenção, a abertura na placa superior pode ser afunilada ou escalonada conforme passa a partir da superfície superior da placa superior ao lado de baixo da placa superior, de modo que a superfície superior da cabeça da barra de montagem repouse plana com a placa superior. Isso permite ao equipamento auxiliar ser livremente posicionado ou de outro modo fixado à placa superior do corpo de rotor.
[0048] A placa de base inclui um recesso ou abertura, o tamanho do recesso ou abertura aproximando-se da área de seção cruzada do pé da barra de montagem. Portanto, quando a barra de montagem for diminuída através da placa superior durante sua instalação no corpo de rotor, seu pé encaixa-se com o recesso ou abertura da placa de base. Isso fornece estabilidade adicional para a barra de montagem, porém sem a necessidade para dispositivos de fixação.
[0049] Nas realizações preferidas da presente invenção, as aberturas nas placas superiores e de base estão substancialmente em alinhamento vertical entre si. Dessa forma, será apreciado que a cabeça, haste e pé da barra de montagem coletivamente têm um formato substancialmente semelhante à biela ou coluna.
[0050] Entretanto, não está além do escopo da presente invenção que as aberturas sejam compensadas entre si dependendo da configuração da barra de montagem, embora qualquer forma, exceto um formato substancialmente semelhante à biela ou coluna, possa ser difícil para passar através da abertura na placa superior.
[0051] Nas realizações preferidas da presente invenção, o pé da barra de montagem foi dimensionado para ser aproximadamente igual ou menor do que a área em seção cruzada da haste da barra de montagem.
[0052] Nas realizações preferidas da presente invenção, o recesso ou abertura pode ser de profundidade suficiente de modo que o pé repouse plano com a placa de base.
[0053] Em algumas realizações da presente invenção, o pé pode ser configurado com uma saliência, estendendo-se lateralmente para um lado. Isso auxilia a localizar e manter a posição da barra de montagem e suas partes de desgaste associadas quando no lugar. Preferivelmente, a saliência é posicionada para garantir que fique longe da direção da qual o material de pedra entra em contato com as pontas.
[0054] Deve ser apreciado que a área em seção cruzada do pé, se fornecida com uma saliência, não excede a área em seção cruzada da abertura da placa superior. De outro modo, pode ser difícil passar a barra de montagem através da placa superior.
[0055] Ao posicionar a barra de montagem dentro do rotor do triturador de VSI de modo que sua cabeça seja restrita pela placa superior, e ao manter o pé da barra de montagem na posição, será apreciado que a barra de montagem é geralmente mantida na posição por seu próprio peso, e sem o uso dos fixadores.
[0056] As forças centrífugas que são aplicadas à barra de montagem conforme o corpo de rotor esteja girando em altas velocidades também auxilia a garantir que a barra de montagem permaneça na posição durante a operação do triturador.
[0057] Deve ser apreciado que a colocação das aberturas nas placas superiores e de fundo do rotor são tais que, quando no lugar, as pontas de rotor e barra de montagem não estão no caminho direto do agregado ejetado da porta de saída do rotor, porém favorece o lado esquerdo ou direito da parede de saída dependendo da direção de rotação do corpo de rotor em uso, próximo às paredes verticais para fora do rotor.
[0058] Deve ser apreciado que, em uso, a força centrífuga do rotor é tal que o material de pedra tende a ser ejetado em uma direção que é tangencial à direção de rotação do rotor. Isso significa que um lado da porta de saída pode ser exposto ao maior desgaste do que o outro.
[0059] Nas realizações preferidas da presente invenção, a colocação da ponta de rotor é próxima às paredes da porta de saída expostas às maiores forças de impacto do material de pedra ejetado. Entretanto, em algumas realizações da invenção, ambos os lados esquerdos e direitos da saída da porta de saída podem ser fornecidos com as pontas de rotor.
[0060] A haste da barra de montagem é configurada para passar através da ponta de rotor.
[0061] A ponta de rotor deve ser entendida para ter um corpo, com o corpo tendo uma superfície superior que está em frente à placa superior e uma superfície inferior que está em frente à placa de fundo.
[0062] Uma porção da ponta de corpo de rotor é configurada para encontrar ou de outro modo contatar uma porção da porta de saída.
[0063] Nas realizações preferidas da invenção, a porção da ponta de corpo de rotor encontra-se com uma parede vertical para fora da porta de saída.
[0064] Nas realizações preferidas da presente invenção, as superfícies de contato de cada componente ponta de rotor e porta de saída são planas, embora outras configurações possam ser prontamente contempladas.
[0065] Entretanto, independentemente da configuração da ponta de rotor e porta de saída, é importante que as superfícies de contato sejam complementares.
[0066] Nas realizações preferidas da presente invenção, as pontas de rotor ou placas de desgaste de cavidade, conforme o caso são formadas com um canal tendo uma seção cruzada em formato de U.
[0067] A porção aberta do U deve ser entendida como definindo a boca do canal. Será apreciado que a ponta de rotor está disposta de modo que o canal percorre em uma orientação vertical, a partir da superfície superior do corpo da ponta de rotor à superfície inferior da ponta de rotor.
[0068] A porção do canal mais profunda define a porção de localização, através da qual a barra de montagem passa com a finalidade de fixar a ponta de rotor relativa ao corpo de rotor. A porção de localização do canal é dimensionada para ser complementar à seção cruzada da haste da barra de montagem.
[0069] Em algumas realizações da presente invenção, a boca do canal é mais estreita do que a largura da haste da barra de montagem.
[0070] Essa é uma consideração importante da presente invenção. As pessoas com habilidade na técnica apreciarão que, devido à boca estreita do canal, o único modo que uma barra de montagem pode estar localizada dentro da ponta de rotor é ao passá-la através da parte superior ou de fundo da ponta de rotor.
[0071] Entretanto, em outras realizações da invenção, a boca do canal aproxima-se à largura da haste da barra de montagem. Devido à proximidade das paredes verticais da porta de saída, e a natureza envolvente da ponta de rotor, a barra de montagem prende a ponta de rotor contra a parede vertical para fora da mesma parcialmente define a porta de saída, travando-a no lugar sem os fixadores.
[0072] Em ainda outra realização, a boca do canal é mais ampla do que a barra de montagem. Ao invés de passar a barra de montagem através da placa superior a partir de cima, ela pode ser passada através da abertura da placa superior a partir de seu lado de baixo o lado da placa superior que fica em frente à placa de base. Isso poderá exigir que a barra de montagem seja inclinada na posição, ao invés de simplesmente ser colocada diretamente na posição.
[0073] Entretanto, nesta realização da invenção, a porção de localização do canal ainda é substancialmente semelhante em largura à barra de montagem. Dessa forma, será apreciado que a configuração interna do canal aproxima-se a um V, conforme a boca afunila-se para dentro em direção à porção de localização da peça de desgaste.
[0074] Em uso, a ponta de rotor é configurada de modo que a boca fica em frente para fora ao invés de em frente à porta de entrada. Isso é assim de modo que a porção aberta da ponta de rotor não seja exposta às forças de impacto do material agregado ejetado.
[0075] A barra de montagem pode ser inserida através da abertura da placa superior do corpo de rotor. Ao levantá-la em uma altura suficiente, existirá folga suficiente para a ponta de rotor estar localizada entre as placas superiores e de fundo. As pessoas com habilidade na técnica apreciarão que o canal da ponta de rotor precisa estar em alinhamento com a abertura da placa superior e o recesso ou abertura da placa de fundo.
[0076] Conforme a barra de montagem é abaixada, ela passa através da porção de localização do canal até seu pé ser mantido pelo recesso ou abertura. Isso efetivamente trava a ponta de rotor no lugar, com a boca do canal e, portanto, a porção exposta da barra de montagem, em frente para fora.
[0077] Será apreciado que, nesta realização da invenção, idealmente, o pé da barra de montagem não seja configurado de modo que sua área de cobertura seja maior do que aquela da haste da barra de montagem. Isso garantiria que a barra de montagem pudesse passar facilmente através da porção de localização da ponta de rotor.
[0078] Entretanto, em algumas realizações, a saliência no pé pode ser útil ao ancorar a barra de montagem e, nessas realizações, a saliência pode ser orientada na mesma direção que a boca do canal da ponta de rotor.
[0079] Nas realizações preferidas da presente invenção, a superfície externa da porção de fundo da seção cruzada em formato de U é a superfície de contato da ponta de rotor que se encontra com a parede vertical para fora que parcialmente define a porta de saída. Isso é assim que, em uso, a barra de montagem trava as pontas de rotor contra a parede da porta de saída, ancorando as pontas na posição.
[0080] Nas realizações preferidas, a parte de fundo da seção cruzada em formato de U pode inclui uma projeção lateral, que auxilia no alinhamento das pontas de rotor e fornece uma superfície adicional para encaixar-se com as paredes verticais da porta de saída.
[0081] Em algumas realizações da ponta de rotor, um recesso é fornecido percorrendo entre as superfícies superiores e inferiores do corpo. Uma ponta adicional de carboneto de tungstênio, por exemplo, pode ser inserida e fixada no recesso para ainda auxiliar na quebra do material de pedra passando através e saindo da porta de saída.
[0082] Nestas realizações, a ponta de rotor incluindo a ponta adicional do carboneto de tungstênio é posicionada próxima à parede da porta de saída exposta à maior força de impacto do material de pedra saindo do rotor. Uma ponta de rotor adicional, porém não necessariamente uma com a ponta adicional de carboneto de tungstênio, está posicionada próxima à parede oposta.
[0083] Nas realizações preferidas desta invenção, a ponta de rotor é segmentada, e é formada por uma pluralidade de segmentos de seção cruzada em formato de U. Isso permite a substituição de segmentos específicos, dependendo da taxa de desgaste de um segmento particular.
[0084] Esse é um recurso útil conforme será apreciado que a taxa de desgaste das pontas de rotor variará ao longo de seu comprimento vertical. A porção central experimenta o maior impacto do material de pedra, enquanto as bordas mais próximas às placas superiores e de fundo experimentam o menor.
[0085] Dessa forma, ao construir a ponta de rotor de modo que seja formada a partir de três ou mais segmentos separados, permite ao operador do triturador de VSI girar os segmentos para eficiência máxima. Ao invés de substituir as partes desgastadas por novas partes, as partes semi-desgastadas podem ser usadas ao invés disso.
[0086] O triturador incorporando a presente invenção pode ser usado como um triturador autônomo ou alternativamente, pode ser incorporado em uma planta de processamento de material mineral fixa ou móvel. Uma planta de processamento de material mineral móvel deve ser entendida como significando um veículo pesado ao qual um triturador e equipamento auxiliar, tal como, esteiras transportadoras de alimentação e descarga, pode ser montada.
[0087] A presente invenção oferece inúmeras vantagens da técnica anterior, incluindo: • fácil substituição das partes de desgaste através da porta da câmara de trituração de um triturador de VSI; • facilita a manutenção mais fácil do corpo de rotor, se exigido; • reduz o tempo em que um rotor deve estar desconectado com a finalidade de conduzir a manutenção, ou • no mínimo, a presente invenção oferece ao público uma escolha útil.
[0088] Os aspectos adicionais da presente invenção tornar-se- ão aparentes a partir da descrição a seguir que é fornecida por meio de exemplo apenas e com referência aos desenhos anexos, onde:
[0089] Figura 1A-B são vistas em perspectiva da barra de montagem e parte associada de desgaste de acordo com uma realização da presente invenção;
[0090] Figuras 2A-B são vistas em perspectiva da invenção, conforme ilustrada nas Figuras 1a-b, em uso com um corpo de rotor;
[0091] Figuras 3A-C são vistas em perspectiva de uma realização alternativa da invenção em uso com um corpo de rotor;
[0092] Figura 4A-B são vistas em perspectiva de uma realização alternativa da barra de montagem e parte associada de desgaste;
[0093] Figura 5 é uma vista lateral de um triturador incluindo o corpo de rotor da presente invenção; e
[0094] Figura 6 é uma vista lateral de uma planta de processamento de material mineral móvel.
[0095] A presente invenção é ilustrada nas Figuras 1a e 1b, que ilustram a barra de montagem geralmente indicada pela seta 1 e uma peça de desgaste 2 para uso com a barra de montagem, respectivamente.
[0096] A barra de montagem 1 inclui uma 3 cabeça, pé 4 e haste 5.
[0097] Será observado que a área em seção cruzada da barra de montagem é substancialmente constante da parte superior à parte de fundo, porém isso não é estritamente uma exigência da presente invenção. Em algumas realizações da barra de montagem não ilustradas, a cabeça pode ser dimensionada de modo que tenha uma área maior em seção cruzada do que a haste e pé da barra de montagem.
[0098] A haste 5 é fornecida com um recesso 6 através de sua largura. Isso fornece uma superfície por meio da qual o usuário pode segurar ou de outro modo reter a barra de montagem 1 usando seus dedos ou talvez uma ferramenta especialista.
[0099] A peça de desgaste 2 é formada amplamente com uma seção cruzada em formato de U 7, que define um canal 8 e uma projeção lateral 9 que auxilia a localizar a peça de desgaste 2 em uso.
[00100] A superfície externa 10 da porção da peça de desgaste que define a base do U na peça de desgaste é configurada para encontrar uma da parede vertical para fora da montagem de rotor não mostrada. O interior do canal 8 aproxima-se à largura da barra de montagem não mostrada.
[00101] A projeção lateral 9 da peça de desgaste 2 é configurada com um recesso 11 no qual uma ponta do carboneto de tungstênio ou semelhante pode ser inserida, que auxilia com a quebra do material de pedra não mostrado contatando a peça de desgaste 2.
[00102] Em uso, conforme mostrado na Figura 2a, as partes de desgaste 2 são empilhadas em alinhamento com as aberturas 12, 13 das placas superiores 14 e de fundo 15 do rotor 16 do triturador de VSI não mostrado.
[00103] Assim que as partes de desgaste 2 estão na posição, a barra de montagem 1 pode então ser abaixada na direção da seta 17 através do canal 8 das partes de desgaste, efetivamente prendendo-as contra a parede vertical para fora 18 do rotor 16.
[00104] Essa parede 18 define um lado da porta de saída e, em algumas realizações, outro conjunto das partes de desgaste protegerá o outro lado não visível nesta vista da porta de saída. Será observado que as aberturas 12, 13 e, portanto, a barra de montagem, são próximas à parede do rotor de modo a não estar no caminho direto do material de pedra não mostrado sendo ejetadas a partir do rotor 16.
[00105] Nenhum fixador é exigido para fixar as partes de desgaste 2 à barra de montagem 1. Deve ser apreciado que a barra de montagem 1 e a porção aberta das pontas de rotor 2 é orientada para ficar em frente para fora, para longe da porta de entrada 14a das superfícies da placa superior 14 que serão diretamente contatadas pelo material de pedra não mostrado. Isso exporia essas áreas ao desgaste desnecessário, e pode levar, devido à perda da integridade estrutural devido às bordas do canal, à falha mecânica prematura da montagem geral da peça de desgaste 1, 2.
[00106] Conforme as partes de desgaste 2 deterioram-se através do uso, pode se tornar necessário substituir uma ou mais delas, conforme ilustrado na Figura 2b.
[00107] Para efetuar isso, a barra de montagem 1 simplesmente precisa ser movimentada para cima usando dedos ou uma ferramenta para encaixar-se com o recesso da barra de montagem. Quando levantado em uma altura suficiente relativa à peça de desgaste 2 exigindo substituição, a peça de desgaste 2 pode ser simplesmente removida e substituída, conforme apropriado. Isso permite a substituição direta das partes de desgaste através da porta de inspeção do triturador não mostrada.
[00108] Uma realização alternativa da invenção é ilustrada nas Figuras 3a até 3c.
[00109] Nesta realização, a peça de desgaste 19 é configurada com uma boca mais ampla 20 do que aquela previamente ilustrada, a boca afunilando-se para dentro em direção à porção de localização 21 da peça de desgaste. A boca 20 é mais ampla do que a largura da barra de montagem 22.
[00110] As partes de desgaste 19 podem ser empilhadas três segmentos são ilustrados até a posição no corpo de rotor 23 conforme ilustrada na Figura 3b, e a barra de montagem 22 oferecida até as partes de desgaste. A barra de montagem 22 é inclinada para longe da vertical para permitir a sua cabeça 24 passar através da abertura 25 na placa superior 26 do corpo de rotor 23.
[00111] Na figura 3c, a barra de montagem 22 é inclinada de volta à vertical, com a cabeça 24 passando através da placa superior 26. As pontas de rotor são divididas na posição contra as paredes verticais da porta de saída 27 do rotor. Como a realização anterior descrita, nenhum fixador é exigido.
[00112] As Figuras 4a e 4b são uma vista em perspectiva da barra de montagem e da peça de desgaste ilustradas nas Figuras 3a até 3b. A barra de montagem 22 tem uma cabeça mais definida 24, porém como a outra realização descrita, tem uma haste 28 e um pé 29, porém com um par de recessos 30. A boca mais ampla 20 da peça de desgaste 19 é mais claramente vista.
[00113] Com referência agora à figura 5, isso ilustra um triturador 31 que inclui o corpo de rotor 16 alojado dentro de uma armação 32. O triturador 31 é acionado por um motor 33 montado em uma armação 34. Ambos o motor 33 e a haste de rotor 35 são fornecidos com polias 36.
[00114] O material de pedra não mostrado entra no triturador 31 via um depósito alimentador 37 montado no teto 38 do triturador 31.
[00115] A Figura 6 mostra o triturador 31 como parte de uma planta de processamento de mineral móvel 39.
[00116] A planta 39 inclui um dispositivo de alimentação 40 para conduzir o material de pedra não mostrado ao depósito alimentador 37 do triturador 31. Conforme o material de pedra é processado, ele sai da planta 39 via uma esteira transportadora de descarga 41.
[00117] A planta 39, montada em um meio de propulsão com trilho 42, é operável via uma unidade de controle 43 que controla o triturador 31 e seu equipamento auxiliar, tal como, o dispositivo de alimentação 40. Deve ser apreciado que, ao invés de, ou além de, os trilhos da planta 39 podem incluir rodas, corredores ou pernas.
[00118] Os aspectos da presente invenção foram descritos por meio de exemplo apenas e deve ser apreciado que as modificações e adições podem ser feitas à mesma sem desviar de seu escopo conforme definido nas reivindicações anexas.
Claims (13)
1. Montagem de peça de desgaste, para um triturador de pedra, onde o triturador incluir um corpo de rotor (16, 23) tendo uma porta de entrada (14a), uma placa superior (14) incluindo uma abertura (12) para uma barra de montagem (1, 22) e uma placa de fundo (15) incluindo uma abertura para a barra de montagem (1, 22) e uma porta de saída entre as placas (14, 15), a montagem incluindo: - uma peça de desgaste (2, 19), onde a peça de desgaste inclui um corpo tendo uma superfície superior e uma superfície inferior, o corpo também incluindo uma superfície externa (10); - a barra de montagem (1, 22) configurada para uso com uma peça de desgaste (2,19), onde a barra de montagem inclui uma cabeça (3, 24) e uma haste (5, 28), onde a haste (5, 28) é dimensionada para passar através de uma porção de localização da peça de desgaste (2, 19) , a montagem caracterizada pelo fato de a barra de montagem (1, 22) ser configurada para encaixar-se nas aberturas (12) da placa superior (14) e da placa de fundo (15) e para passar através de uma porção de localização da peça de desgaste (2, 19) de modo a prender a peça de desgaste (2, 19) contra a parede voltada para fora do rotor (16).
2. Montagem de peça de desgaste, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de a peça de desgaste (2, 19) ser segmentada.
3. Montagem de peça de desgaste, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de a peça de desgaste (2, 19) ser uma ponta de rotor.
4. Montagem de peça de desgaste, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de a peça de desgaste (2,19) ser uma placa de desgaste de cavidade.
5. Montagem de peça de desgaste, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de a barra de montagem (1, 22) incluir uma cabeça (3, 24) e uma haste (5, 28), onde a haste (5, 28) é dimensionada para passar através da porção de localização da peça de desgaste (2, 19).
6. Montagem de peça de desgaste, de acordo com a reivindicação 5, caracterizada pelo fato de a cabeça (24) da barra encaixar-se com uma placa superior (14) de um rotor (16) de um triturador de pedra (31).
7. Montagem de peça de desgaste, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de a barra de montagem (1, 22) incluir um pé (4, 29).
8. Montagem de peça de desgaste, de acordo com a reivindicação 7, caracterizada pelo fato de o pé (4, 29) da barra encaixar-se com uma placa de base (15) de um rotor de um triturador de pedra (31).
9. Triturador de pedra, o triturador incluindo um rotor (16), onde o rotor inclui: - uma peça de desgaste (2, 19), onde a peça de desgaste (2, 19) inclui um corpo tendo uma superfície superior e uma superfície inferior, e onde o corpo também inclui uma superfície externa (10); - uma barra de montagem (1, 22) para a peça de desgaste (2, 19); - uma placa superior (14), onde a placa superior inclui uma abertura (12) para a barra de montagem (1, 22); - uma placa de fundo (15); - uma porta de entrada (14a); e - uma porta de saída entre as placas (14, 15), caracterizado pelo fato de a peça de desgaste (2, 19) ser configurada com um canal (8) percorrendo entre a superfície superior e a superfície inferior do corpo, o canal (8) tendo uma boca e uma porção de localização, onde a porção de localização é complementar à largura da barra de montagem (1, 22), e onde a superfície externa (10) do corpo é configurada para encontrar uma superfície vertical da porta de saída de modo que, em uso, a boca da peça de desgaste (2, 19) fique longe da porta de entrada (14a).
10. Rotor, para um triturador de pedra, onde o rotor (16) inclui: - uma peça de desgaste (2, 19), onde a peça de desgaste (2, 19) inclui um corpo tendo uma superfície superior e uma superfície inferior e onde o corpo também inclui uma superfície externa (10); - uma barra de montagem (1, 22) para a peça de desgaste (2, 19); - uma placa superior (14), onde a placa superior (14) inclui uma abertura (12) para a barra de montagem (1, 22), e - uma placa de fundo (15), - uma porta de entrada (14a); e - uma porta de saída entre as placas (14, 15), caracterizado pelo fato de a peça de desgaste (2, 19) ser configurada com um canal (8) percorrendo entre a superfície superior e a superfície inferior do corpo, o canal (8) tendo uma boca e uma porção de localização, onde a porção de localização é complementar à largura da barra de montagem (1, 22), e onde a superfície externa (10) do corpo é configurada para encontrar uma superfície vertical da porta de saída de modo que, em uso, a boca da peça de desgaste fique longe da porta de entrada (14a).
11. Planta de processamento de material mineral, caracterizada pelo fato de a planta (39) incluir o triturador de pedra (31), conforme definido na reivindicação 9.
12. Método para montar uma montagem de peça de desgaste para uso em um rotor para um triturador de pedra, onde o rotor (16) inclui uma placa superior (14), a placa superior (14) configurada com uma abertura (12) para uma barra de montagem (1, 22), e uma placa de fundo (15), uma porta de entrada (14a) e uma porta de saída, a montagem de peça de desgaste incluindo: - uma peça de desgaste (2, 19), onde a peça de desgaste (2, 19) inclui um corpo tendo uma superfície superior e uma superfície inferior e sendo configurada com um canal (8) percorrendo entre a superfície superior e a superfície inferior do corpo, o canal (8) tendo uma boca e uma porção de localização, e onde a superfície externa (10) do corpo é configurada para encontrar uma superfície vertical da porta de saída de modo que, em uso, a boca da peça de desgaste (2, 19) fique longe da porta de entrada (14a); - uma barra de montagem (1, 22), onde a barra de montagem (1, 22) inclui uma cabeça (3, 24) e uma haste (5, 28), onde a haste (5, 28) seja dimensionada para passar através da porção de localização do canal (8) da peça de desgaste (2, 19), o método, caracterizado pelo fato de compreender as etapas de: a) colocar a peça de desgaste (2, 19) entre as placas superior e de base (14, 15) do rotor (16) e encontrar a superfície vertical da porta de saída de modo que o canal (8) do corpo da peça de desgaste (2, 19) esteja em alinhamento vertical com a abertura (12) da placa superior (14), e b) passar a barra de montagem (1, 22) através da abertura (12) da placa superior (14) e na porção de localização do canal (8), travando assim a peça de desgaste (2, 19) no lugar relativo ao rotor (16).
13. Método, de acordo com a reivindicação 12, caracterizado pelo fato de compreender as etapas de a barra de montagem (1,22): - ser inclinada para longe da vertical e passar a cabeça (3, 24) da barra de montagem (1, 22) através da abertura (12) da placa superior (14) a partir de sua superfície inferior, e - ser inclinada em direção à vertical e à porção de localização do canal (8), travando assim a peça de desgaste (2, 19) no lugar relativo ao rotor (16).
Applications Claiming Priority (3)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
NZ598990A NZ598990B (en) | 2012-03-23 | Improvements in the Mounting of Wear Parts for Vertical Shaft Impact Crushers | |
NZ598990 | 2012-03-23 | ||
PCT/FI2013/050332 WO2013140049A1 (en) | 2012-03-23 | 2013-03-25 | Improvements in the mounting of wear parts for vertical shaft impact crushers |
Publications (2)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BR112014022408B1 true BR112014022408B1 (pt) | 2021-02-09 |
BR112014022408B8 BR112014022408B8 (pt) | 2023-04-25 |
Family
ID=48182925
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BR112014022408A BR112014022408B8 (pt) | 2012-03-23 | 2013-03-25 | Montagem de peça de desgaste, triturador de pedra, rotor, planta de processamento de material mineral e método para montar uma montagem de peça de desgaste |
Country Status (7)
Country | Link |
---|---|
US (1) | US9914129B2 (pt) |
EP (1) | EP2827994A1 (pt) |
CN (1) | CN104203418B (pt) |
AU (1) | AU2013237302B2 (pt) |
BR (1) | BR112014022408B8 (pt) |
MX (1) | MX357182B (pt) |
WO (1) | WO2013140049A1 (pt) |
Families Citing this family (7)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
DE112017003304T5 (de) | 2016-06-29 | 2019-03-14 | Superior Industries, Inc. | Prallbrecher mit vertikaler Welle |
WO2018001513A1 (en) * | 2016-07-01 | 2018-01-04 | Sandvik Intellectual Property Ab | Locking device for locking a hammer to a rotor in a horizontal shaft impact crusher |
US20190201910A1 (en) * | 2016-07-01 | 2019-07-04 | Sandvik Intellectual Property Ab | Locking device including an installation handle for locking a hammer to a rotor in a horizontal shaft impact crusher |
MX2019013364A (es) * | 2017-05-09 | 2020-01-13 | Ak Steel Properties Inc | Boton deslizante de horno de recalentamiento de losas y metodo para reducir arrancaduras de losas de acero inoxidable. |
USD906754S1 (en) * | 2019-07-15 | 2021-01-05 | Peng Zhu | Mixer |
SE2151175A1 (en) | 2021-09-24 | 2023-02-14 | Metso Outotec Finland Oy | Wear plate, and rotor and comminution apparatus comprising such wear plate |
EP4201527A1 (en) * | 2021-12-21 | 2023-06-28 | Sandvik SRP AB | Liner plate in connection to a material processing handling system |
Family Cites Families (8)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
US3767127A (en) * | 1971-12-20 | 1973-10-23 | B Wood | Impact crusher |
US3873047A (en) * | 1973-03-22 | 1975-03-25 | Louis W Johnson | Impact crusher |
DE69226623T2 (de) * | 1992-03-27 | 1999-04-22 | Nakayama Iron Works, Ltd., Takeo, Saga | Prallmühle mit vertikaler Drehachse |
US5381976A (en) | 1993-06-11 | 1995-01-17 | The Babcock & Wilcox Company | Replaceable tip hammer |
NZ297910A (en) | 1995-01-06 | 1998-05-27 | Svedala Nz Ltd | Vertical axis impact crusher rotor guide edge positioned to influence acceleration of discharging material |
KR100485776B1 (ko) | 2004-01-13 | 2005-04-28 | 허진희 | 로터의 팁 플레이트 및 이를 갖는 수직형 임팩트 크러셔 |
US7427042B2 (en) * | 2005-11-16 | 2008-09-23 | Damian Rodriguez | Wear tip for rotary mineral breaker |
CN102107152B (zh) * | 2010-12-08 | 2012-10-24 | 长兴县长虹路桥矿山机械设备有限公司 | 一种立轴式制砂机 |
-
2013
- 2013-03-25 MX MX2014011159A patent/MX357182B/es active IP Right Grant
- 2013-03-25 US US14/386,607 patent/US9914129B2/en active Active
- 2013-03-25 BR BR112014022408A patent/BR112014022408B8/pt active IP Right Grant
- 2013-03-25 CN CN201380015927.6A patent/CN104203418B/zh active Active
- 2013-03-25 AU AU2013237302A patent/AU2013237302B2/en active Active
- 2013-03-25 EP EP13718348.9A patent/EP2827994A1/en active Pending
- 2013-03-25 WO PCT/FI2013/050332 patent/WO2013140049A1/en active Application Filing
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
NZ598990A (en) | 2013-12-20 |
WO2013140049A1 (en) | 2013-09-26 |
EP2827994A1 (en) | 2015-01-28 |
US20150048191A1 (en) | 2015-02-19 |
CN104203418A (zh) | 2014-12-10 |
MX2014011159A (es) | 2014-12-10 |
AU2013237302B2 (en) | 2018-03-15 |
MX357182B (es) | 2018-06-29 |
AU2013237302A2 (en) | 2014-10-09 |
US9914129B2 (en) | 2018-03-13 |
BR112014022408B8 (pt) | 2023-04-25 |
AU2013237302A1 (en) | 2014-09-18 |
CN104203418B (zh) | 2016-08-24 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
BR112014022408B1 (pt) | montagem de peça de desgaste, triturador de pedra, rotor, planta de processamento de material mineral e método para montar uma montagem de peça de desgaste | |
US8201764B2 (en) | Device for comminuting feedstock with scraping elements | |
AU2012311841B2 (en) | A wear tip holder for a VSI crusher, a kit comprising a wear tip holder, and a method of reducing the wear rate of a wear tip holder | |
BR112014022403B1 (pt) | placa de desgaste, corpo de rotor, triturador de pedra e planta de processamento de material mineral | |
US10695768B2 (en) | Hammer for a horizontal shaft impact crusher | |
US8038088B2 (en) | Comminuting device with counter-rotating rotors | |
US2585943A (en) | Impact rotor for stone breakers | |
EP2572791B1 (en) | Wear tip holder for VSI crusher, and method of reducing wear of VSI crusher rotor | |
ES2864724T3 (es) | Trituradora con yunque fijo y hierros de martilleo giratorios | |
EP2698204A2 (en) | Crusher feed hopper wear protection cassette | |
KR100878844B1 (ko) | 개폐부가 구비된 해머크라샤 구조 | |
ES2746050T3 (es) | Máquina trituradora | |
NZ598990B (en) | Improvements in the Mounting of Wear Parts for Vertical Shaft Impact Crushers | |
JP4276316B2 (ja) | 遠心破砕機のロ−タ | |
CN206604623U (zh) | 离心破碎机用组合式耐磨块 | |
JP3268643B2 (ja) | 打撃刃の保持構造 | |
WO2013140048A1 (en) | Improvements in mounting of wear parts for a vertical shaft impact crusher | |
NZ598988B (en) | Improvements in Mounting Wear Parts for a Vertical Shaft Impact Crusher | |
KR200463031Y1 (ko) | 돌 깨는 장치 | |
JPH05317735A (ja) | 竪型衝撃式破砕機のロータ | |
RU2224596C2 (ru) | Центробежный ускоритель установок для дробления и измельчения | |
JP2014147908A (ja) | 木材破砕装置のハンマー |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
B06F | Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette] | ||
B06U | Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette] | ||
B07A | Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette] | ||
B09A | Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette] | ||
B16A | Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette] |
Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 25/03/2013, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. |
|
B25D | Requested change of name of applicant approved |
Owner name: METSO OUTOTEC FINLAND OY (FI) |