BR112013021225A2 - aparelho de comutação para fechamento e/ou abertura de um circuito elétrico e utilização de um aparelho de comutação - Google Patents

aparelho de comutação para fechamento e/ou abertura de um circuito elétrico e utilização de um aparelho de comutação Download PDF

Info

Publication number
BR112013021225A2
BR112013021225A2 BR112013021225-0A BR112013021225A BR112013021225A2 BR 112013021225 A2 BR112013021225 A2 BR 112013021225A2 BR 112013021225 A BR112013021225 A BR 112013021225A BR 112013021225 A2 BR112013021225 A2 BR 112013021225A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
cam
switching device
fact
drive unit
profile
Prior art date
Application number
BR112013021225-0A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112013021225B1 (pt
Inventor
Tomas Borg
Daniel Johansson
Original Assignee
Abb Technology Ag
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Abb Technology Ag filed Critical Abb Technology Ag
Publication of BR112013021225A2 publication Critical patent/BR112013021225A2/pt
Publication of BR112013021225B1 publication Critical patent/BR112013021225B1/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01HELECTRIC SWITCHES; RELAYS; SELECTORS; EMERGENCY PROTECTIVE DEVICES
    • H01H9/00Details of switching devices, not covered by groups H01H1/00 - H01H7/00
    • H01H9/20Interlocking, locking, or latching mechanisms
    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01HELECTRIC SWITCHES; RELAYS; SELECTORS; EMERGENCY PROTECTIVE DEVICES
    • H01H3/00Mechanisms for operating contacts
    • H01H3/32Driving mechanisms, i.e. for transmitting driving force to the contacts
    • H01H3/50Driving mechanisms, i.e. for transmitting driving force to the contacts with indexing or locating means, e.g. indexing by ball and spring

Landscapes

  • Driving Mechanisms And Operating Circuits Of Arc-Extinguishing High-Tension Switches (AREA)
  • Transmission Devices (AREA)
  • Push-Button Switches (AREA)

Abstract

  APARELHO DE COMUTAÇÃO PARA FECHAMENTO E/OU ABERTURA DE UM CIRCUITO ELÉTRICO E UTILIZAÇÃO DE UM APARELHO DE COMUTAÇÃO. A presente invenção refere-se a um aparelho de comutação para o fechamento e/ou a abertura de um circuito elétrico. Ele tem uma unidade de acionamento (3, 5, 22) e um mecanismo biestável (6). A unidade de acionamento (3, 5, 22) é linearmente móvel entre uma primeira posição final em que o aparelho de comutação está no estado fechado, e uma segunda posição final, em que o aparelho de comutação está em um estado aberto. O movimento linear define um eixo. O mecanismo biestável está disposto para assegurar que a unidade de acionamento (3, 22) é mantida em qualquer uma das posições de extremidade. De acordo com a invenção, o mecanismo biestável inclui um meio de came (7a, 7b), ligado mecanicamente à unidade de acionamento (3, 5, 22) e pelo menos um seguidor de came (8). A invenção refere-se também a uma utilização do aparelho inventado.

Description

: 1/9 Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "APARELHO DE COMUTAÇÃO PARA FECHAMENTO E/OU ABERTURA DE UM CIR- É CUITO ELÉTRICO E UTILIZAÇÃO DE UM APARELHO DE COMUTAÇÃO". Campo da Invenção A presente invenção refere-se a um aparelho de comutação para o fechamento e/ou a abertura de um circuito elétrico, incluindo uma unidade de acionamento e um mecanismo biestável, sendo que a unidade de aciona- mento pode se mover linearmente entre uma primeira posição final em que o aparelho de comutação está no estado fechado e uma segunda posição final em que o aparelho de comutação está em um estado aberto, cujo movimento linear define um eixo, o mecanismo biestável sendo disposto para assegurar . que a unidade de acionamento é mantida em qualquer uma das posições fi- LT nais, cujo mecanismo biestável inclui meios de came ligados mecanicamente e à unidade de acionamento e pelo menos um seguidor de came.
Os termos como "radial", "axial" e "circunferencial" no texto do presente pedido de patente referem-se ao eixo definido.
Antecedentes da Invenção O aparelho de comutação pode ser um fechador para fechar ra- pidamente um circuito elétrico, em particular, de nível médio ou de alta ten- são.
Tal aparelho de comutação normalmente tem dois contatos móveis pa- ra e de um com o outro.
Normalmente, o movimento é linear.
O movimento relativo pode ser conseguido na medida em que uma das partes de contato é móvel e outra estacionária ou em que ambas as peças de contato são mó- veis, e cada peça de contato móvel é provida com uma unidade de aciona- mento.
Após um sinal de disparo um meio de acionamento ativa a uni- dade de acionamento para fechar ou quebrar a corrente.
É importante que a peça de contato móvel seja mantida na sua posição com grande estabilidade, seja a posição aberta ou fechada.
Isto é conseguido pelo mecanismo biestável.
De acordo com a técnica anterior, o mecanismo biestável é um dispositivo de comutação.
Exemplos disto estão descritos nos WO 03/096502 e EUA 6.538.347.
O dispositivo de comutação utilizado de acordo com a técnica ã anterior consiste de um número de barras ligadas à unidade de acionamen- to, o que frequentemente tem a forma de um tubo. Cada barra é ligada a um êmbolo impelido por uma mola de compressão radialmente em direção ao tubo. Nas duas posições finais as barras são inclinadas com relação à dire- ção radial, com a inclinação em direções diferentes para as duas posições finais. Quando os meios de acionamento movem o tubo de uma posição final para a outra, as barras de ligação tem que passar por uma posição interme- diária, na qual as barras são radiais e as molas são comprimidas ao máxi- mo. O acionamento do tubo, ou seja, a unidade de acionamento, de uma posição final para a outra, portanto, tem o efeito de que a barra se desloca de uma posição inclinada para o outro através de uma posição central radial.
É Cada mola assim será gradualmente comprimida do estado substancialmen- : : te descomprimido na posição final até que a barra alcance a sua posição média. Depois disso, a mola é gradualmente liberada quando a barra se mo- ve a partir da posição intermediária para a outra posição final. Isto significa que uma força para comprimir as molas tem de ser superada para deslocar a unidade de acionamento a partir de qualquer posição final. Assim, as posi- ções finais se tornam estáveis.
Apesar de tal mecanismo biestável conhecido funcionar normal- mente de modo satisfatório ele tem alguns inconvenientes. O mecanismo é complicado, caro e também demorado de montar. O curso para o tubo de acionamento é maximizado, e se um curso maior é desejado, também o comprimento do curso dos êmbolos de mola tem de ser aumentados, por razões geométricas para uma dada inclinação máxima da barra de articula- ção. A carcaça mecânica completa assim precisa ser maior em diâmetro. Isto pode ser um problema, porque a carcaça isolante de um aparelho de comutação pode ser bastante grande, como é hoje, e um isolador ainda maior pode ser necessário para um curso maior.
Outros exemplos de mecanismos de biestáveis estão descritos nos EUA 3873791 A, DD 291192 A5 e WO 2010/026048 A 1 aplicados para fins semelhantes. EUA 3873791 A descreve um mecanismo biestável que
Ê inclui um meio de came e um seguidor de came. j Sumário da Invenção Um objetivo da presente invenção é superar os problemas que implicam o desenho convencional do dispositivo biestável, em particular para melhoraros meios de came em tal mecanismo biestável.
De acordo com a invenção este objetivo é conseguido quando um aparelho de comutação do tipo inicialmente especificado inclui as carac- terísticas específicas que cada seguidor de came inclui um rolo disposto pa- ra rolar sobre os meios de came e em que os meios de came têm um perfil de came com uma primeira e uma segunda extremidade axial, definindo a primeira e a segunda posição final, cujo perfil de came inclui uma parte con- vexa em forma de arco que se estende sobre a maior parte do perfil de ca- me, cuja parte de came forma um ângulo variável com o eixo, cujo ângulo tem um máximo no intervalo de 10º - 45º.
O mecanismo biestável inventado consiste de menos peças do que o dispositivo conhecido e é muito mais fácil e rápido de montar. Além disso, a utilização de um came permite uma maior liberdade para otimizar o rendimento do aparelho de comutação, simplesmente por moldar o perfil do came em conformidade. Outro benefício é que o diâmetro da carcaça pode sermuito menor uma vez que os meios para impelir cada seguidor de came contra o came requer menos espaço radial do que as molas no dispositivo de acordo com a técnica anterior, o qual tem que estar dimensionado para permitir que as barras se movam da posição inclinada para a posição radial. Isto é de particular interesse para um dispositivo de comutação com um grande comprimento de curso. A utilização de um dispositivo de came como o mecanismo biestável também tem a vantagem de que a característica do movimento de atuação pode ser livremente projetada para ser adaptada a diferentes necessidades de várias aplicações simplesmente pela moldagem do perfil do came em conformidade, enquanto que um dispositivo de articu- laçãotem uma flexibilidade mais limitada a este respeito.
Através do contato de rolamento estabelecido pelo rolo sobre o seguidor de came o atrito é reduzido e o acionamento será suave. A exten-
, são especificada do perfil do came é particularmente adequada para a finali- : dade de obtenção de posições finais estáveis. Contribui ainda para assegu- rar um acionamento suave evitando as alterações bruscas no padrão de for- ça que, caso contrário, poderia ocorrer em cantos do perfil. O ângulo máxi- mo especificado ocorrerá fechado para a extremidade do perfil de came, e por um lado é suficientemente grande para criar uma força de estabilização nas posições finais e, por outro lado suficientemente pequeno para manter a força axial necessária para a atuação em um nível aceitável.
Por perfil de came entende-se a parte ativa do meio de came, is- toé,a parte que está a cooperar com o, pelo menos, um seguidor de came. A porção convexa em forma de arco pode ser circular. A porção circular po- de ser composta por uma pluralidade de seções circulares de raios diferen- : tes. A porção em forma de arco pode ser alternativamente de qualquer outro . tipo de curva. De preferência, o ângulo especificado está na faixa de 20º - 30º para a obtenção de um compromisso bem equilibrado entre os dois re- quisitos referidos. É para ser entendido que, fora do perfil do came, ou seja, do lado de fora da peça ativa dos meios de came, os meios de came podem ter um ângulo que é maior do que o intervalo de variação definido.
De acordo com uma modalidade da invenção, o número de se- guidoresde came é um ou dois.
Usando apenas dois seguidores de came representa um projeto particularmente simples, com baixo peso e forças equilibradas. Usando ape- nas um seguidor de came resulta em ainda menos partes móveis, e, assim, o dispositivo é ainda mais simplificado a este respeito. Uma desvantagem, neste caso, no entanto, é que as forças do mecanismo biestável não são superadas. Se apenas um seguidor de came é utilizado, por conseguinte, é vantajoso dispor de tal modo que uma contraforça atue sobre o lado diame- tralmente oposto ao seguidor de came.
De acordo com uma modalidade, cada seguidor de came está disposto para ser móvel em uma direção perpendicular ao eixo.
Assim, um padrão de força simétrica é alcançado, e as forças de estabilização nas posições finais serão iguais. O movimento perpendicular-
" mente dirigido também leva a um design simples e função confiável.
De acordo com uma modalidade, cada seguidor de came está disposto para ser móvel numa direção radial em relação ao eixo.
Esta modalidade otimiza a cooperação entre o came e os segui- doresdecames e simplifica ainda mais o design.
De acordo com uma modalidade, existem, pelo menos, dois se- guidores de came, e os seguidores de came estão distribuídos uniforme- mente na direção circunferencial.
Assim, as forças exercidas pelos seguidores de came sobre a unidade de acionamento são radialmente equilibradas, o que conduz a uma construção simples, com menos requisitos de rolamentos ou elementos ori- entadores semelhantes. Com dois seguidores de came, estes são, assim, i situados radialmente em frente uns dos outros, e com três seguidores de k came eles estão dispostos em um ângulo de 120º entre si, etc.
De acordo com uma modalidade, existem, pelo menos, dois se- guidores de came, e os seguidores de came contatam com os meios de ca- me, no mesmo plano radial.
Assim, quaisquer forças de flexão dos seguidores de came so- bre a unidade de acionamento, são eliminadas o que contribui ainda mais parauma construção simples e confiável.
De acordo com uma modalidade, cada seguidor de came inclui um êmbolo suportado por uma mola mecânica.
Este é um modo simples de assegurar um bom contato entre o seguidor de came e os meios de came e para obter a força de estabilização nas posições finais. De preferência, a mola é uma mola de compressão.
De acordo com uma modalidade, o perfil do came é simétrico na direção axial.
Isto representa um desenho simples e é particularmente ade- quado em aplicações onde as exigências de força e de velocidade para o movimento de atuação são substancialmente iguais em ambas as direções.
De acordo com uma modalidade alternativa, o perfil de came não é simétrico na direção axial.
Tal forma é vantajosa se as condições necessárias para as duas S posições finais são diferentes, por exemplo, diferentes pressões de contato.
De acordo com uma modalidade, os meios de came consistem por uma unidade de came separada para cada seguidor de came, cuja uni- dadede came tem a forma de uma placa.
Deste modo, o peso dos meios de came pode ser mantido relati- vamente baixo, em comparação com meios de came feitos como uma parte comum para todos os seguidores de came com um perfil de came que se prolonga inteiramente em torno do eixo. Um baixo peso é importante a fim de permitira rápida aceleração e retardo quanto possível durante a atuação. As unidades de came separadas podem ser constituídas por uma peça úni- ca em forma de placa ou por peças separadas ligadas umas às outras ou aos meios de atuação.
De acordo com uma modalidade, a unidade de acionamento in- —cluiuma barra para a qual os meios de came estão rigidamente ligados.
Quando a unidade de acionamento está na forma de uma barra que termina como a peça de contato móvel, a superfície de contato contra a peça de contato estacionária pode ser relativamente grande, permitindo que o aparelho seja utilizado em altas correntes. Os meios de came podem ser montados na barra sendo fabricados integralmente em uma única peça com a mesma. Alternativamente, os meios de came podem ser fabricados sepa- radamente e, em seguida, juntados à barra.
De acordo com um segundo aspecto, a invenção refere-se a uma utilização do aparelho de comutação inventado para fechar ou comutar uma corrente elétrica de média e alta tensão.
Com tensão média é compreendida uma tensão no intervalo de 1-72,5 kV e por alta tensão é entendida uma voltagem acima de 72,5 kV.
A utilização inventada tem vantagens do mesmo tipo que o apa- relho de comutação inventado e as modalidades preferidas do mesmo, cujas vantagens foram descritas acima.
As modalidades acima descritas do invento são especificadas nas reivindicações dependentes. É para ser entendido que outras modalida-
r des, é claro, podem ser constituídas por qualquer possível combinação das modalidades acima e por qualquer possível combinação destes e de carac- j terísticas mencionadas na descrição dos exemplos que se seguem.
A invenção será explicada adicionalmente através da descrição detalhada seguinte de exemplos da mesma e com referência aos desenhos anexos.
Breve Descrição dos Desenhos A Fig. 1 é um corte longitudinal através de um aparelho de co- mutação de acordo com a invenção.
A Fig. 2 em um corte longitudinal, ilustra um detalhe da fig. 1 em uma escala ampliada.
Descrição de Exemplos A Fig. 1 ilustra um aparelho de comutação provido de um meca- á : nismo biestável de acordo com a invenção.
A ilustração é simplificada por uma questão de clareza, a fim de focar os aspectos que são relevantes para a compreensão da invenção.
Assim, detalhes como os condutores e o iso- lamento são deixados de fora.
Estes detalhes podem ser de qualquer tipo convencional e não necessitam de ser descritos.
O aparelho de comutação tem uma peça contato estacionária 1 e uma peça de contato móvel 2. A pe- ça de contato móvel 2 está disposta como a extremidade superior de uma primeira barra 3. A extremidade inferior da barra 3 está ligada a uma placa 22 de material condutor.
Do lado de baixo da placa 22 uma segunda barra 5 se prolonga para baixo.
A segunda barra 5 está disposta para cooperar com um mecanismo de biestável que será descrito mais abaixo.
Neste exemplo, a primeira barra 3 é feita integrada com a placa 22, mas pode, alternativa- mente, ser feita de peças separadas.
Além disso, a segunda barra 5 pode, alternativamente, ser integrada com a placa 22. As barras 3 e 5 e a placa 22, em conjunto, formam o que neste pedido é chamado a unidade de acionamento.
Na figura, os aparelhos de comutação se encontram no estado aberto.
No caso em que o aparelho de comutação é para ser mudado para o estado fechado, um mecanismo de acionamento obriga a unidade de acionamento 3, 5, 22 para cima, de tal à. forma que a peça de contato móvel 2 entra na peça do contato fixa 1, em que o circuito será fechado.
O caminho da corrente vai, assim, da carcaça À 24 para a peça de contato móvel 2 através da carcaça superior 25, a flange 26 se estendendo radialmente para dentro da mesma, o elemento de conta- to1lleopino3. O mecanismo de acionamento pode ser de qualquer tipo apropriado.
No exemplo, o mecanismo de acionamento é constituído por uma bobina superior 21 e uma bobina inferior 23, cujas bobinas atuam indu- tivamente na placa condutora 22, para mover a unidade de acionamento 3, 5, 22 para o estágio fechado.
O aparelho de comutação é fornecido com um mecanismo bies- tável 6 de acordo com a invenção.
O mecanismo biestável 6 é explicado com referência à Fig. 2. Na barra 5 que forma uma parte da unidade de a- t cionamento estão ligadas rigidamente duas unidades de came 7a, 7b.
Cada uma das unidades de came 7a, 7b é uma placa que é dirigida radialmente em relação ao eixo da barra 5. Elas estão localizadas diametralmente opos- tas uma à outra.
No que se segue, a descrição se refere apenas à peça da direita da figura, e é para ser compreendido que a peça esquerda é igual.
A unidade de came 7b tem um perfil exterior 20, que é convexo.
Ele tem um máximo no meio 18, de onde simetricamente atinge o ponto de extremidade superior 17 e ponto de extremidade inferior 19 do perfil de ca- me 20. Na figura, o perfil tem uma forma composta por arcos circulares de raios diferentes, mas é para ser entendido que outras curvas poderiam ser aplicadas.
O mecanismo biestável tem um seguidor de came 8 de cada la- do.
Um rolo 9 do seguidor de came se encontra em contato com o perfil 20 da unidade de came 7b.
O rolo 9 está disposto para ser capaz de rolar e deslizar sobre o perfil 20 e é impelido no sentido dele por uma mola 15. À mola 15 é uma mola de compressão mecânica, que se estende na direção radial e está apoiada contra um fundo de suporte 16. A mola 15 atua sobre a parede de extremidade interior 14 de um êmbolo 13. O êmbolo 13 é deslo- cável radialmente em uma bucha 12 no alojamento 24. O cilindro 9 é monta- do sobre um pino 10 na extremidade interna radialmente do pistão 13.
: No estado aberto, conforme ilustrado na figura, a barra 5 está na sua posição mais baixa. O aparelho de comutação é constantemente manti- : do nesta posição uma vez que a força do seguidor de came 8 aplicada à extremidade superior 17 do perfil da came 20 cria uma resistência contra qualquer movimento para cima da barra 5, devido à inclinação do perfil de came 20. Os elementos, assim, não podem mover-se involuntariamente des- ta posição.
Quando o aparelho de comutação é para ser fechado, a bobina 23 é ativada e atua sobre a placa 22 por uma força indutiva para mover rapi- damente a placa 22 para cima e puxar a barra 5 na direção da seta A. Essa força é dimensionada de modo a acelerar a barra 5 ao mesmo tempo, sufici- , entemente vencendo a força do seguidor de came 8, que se opõe ao movi- mento. Durante o movimento de acionamento, quando a barra 5 se move para cima, o rolo 9 rola sobre o perfil 20 da unidade de came 7b. Deste mo- do,amola15 é inicialmente comprimida até que o cilindro 9 atinja o topo 18 do perfil 20. A partir daí, a mola 15 expande-se até que o cilindro 9 atinja a outra extremidade 19 do perfil, no qual o aparelho de comutação é fechado. A barra 5 é mantida estável nesta posição pela força do seguidor de came 8 resistindo ao movimento da barra no sentido descendente, de uma maneira semelhante como na situação descrita acima.

Claims (12)

: 12 REIVINDICAÇÕES
1. Aparelho de comutação para fechamento e/ou abertura de um : circuito elétrico, incluindo uma unidade de acionamento (3, 5, 22) e um me- canismo biestável (6), a unidade de acionamento (3, 5, 22) sendo linearmen- temóvelentre uma primeira posição final em que o aparelho de comutação está no estado fechado, e uma segunda posição final, em que o aparelho de comutação está em um estado aberto, cujo movimento linear define um eixo, o mecanismo biestável (6) sendo arranjado para assegurar que a unidade de acionamento (3, 5, 22) é mantida em qualquer uma das posições de extre- midade, cujo mecanismo biestável (6) inclui um meio de cames (7a, 7b), li- gado mecanicamente à unidade de acionamento (3, 5, 22) e pelo menos um seguidor de came (8), caracterizado pelo fato de que cada seguidor de ca- mes (8) inclui um cilindro (9) disposto para rolar sobre os meios de cames . (7a, 7b) e em que os meios de came (7a, 7b) têm um perfil de came (20) com uma primeira (19) e uma segunda (17) extremidade axial que define a referida primeira e segunda posição final, cujo perfil de came (20) inclui uma parte convexa em forma de arco que se estende sobre uma parte principal do perfil de came (20), cuja parte convexa forma um ângulo variando com o eixo, cujo ângulo tem um máximo no intervalo de 10º - 45º.
2. Aparelho de comutação de acordo com a reivindicação 1, ca- racterizado pelo fato de que o número de seguidores de cames (8) é um ou dois.
3. Aparelho de comutação de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado pelo fato de que cada seguidor de came (8) está disposto para sermóvelem uma direção perpendicular ao eixo.
4. Aparelho de comutação de acordo com a reivindicação 3, ca- racterizado pelo fato de que cada seguidor de cames (8) está disposto para ser móvel em uma direção radial em relação ao eixo.
5. Aparelho de comutação de acordo com a reivindicação 3 ou 4, caracterizado pelo fato de que existem, pelo menos, dois seguidores de ca- mes (8), e os seguidores de came (8) estão uniformemente distribuídos na direção circunferencial.
É 212 t 6. Aparelho de comutação de acordo com qualquer das reivindi- cações 1-5, caracterizado pelo fato de que existem pelo menos dois segui- Y dores de came (8) e que os seguidores de came (8) contata os meios de came (7a, 7b), no mesmo plano radial.
7. Aparelho de comutação de acordo com qualquer das reivindi- cações 1-6, caracterizado pelo fato de que cada seguidor de came (8) inclui um pistão (13) suportado por uma mola mecânica (15).
8. Aparelho de comutação de acordo com qualquer das reivindi- cações 1-7, caracterizado pelo fato de que o perfil de came (20) é simétrico nadireção axial.
9. Aparelho de comutação de acordo com qualquer das reivindi- * cações 1-7, caracterizado pelo fato de que o perfil da came (20) não é simé- õ trico na direção axial. : :
10. Aparelho de comutação de acordo com qualquer das reivin- dicações 1-9, caracterizado pelo fato de que os meios de came (7a, 7b) con- sistem por uma unidade de came separada (7a, 7b) para cada seguidor de came (8), cuja unidade de came (7a, 7b) tem a forma de uma placa.
11. Aparelho de comutação de acordo com qualquer das reivin- dicações 1-10, caracterizado pelo fato de que a unidade de acionamento (3, 5,22)incluiuma barra (5), para a qual os meios de came (7a, 7b) estão rigi- damente ligados.
12. Utilização de um aparelho de comutação como definido em qualquer uma das reivindicações 1-11, para o fechamento ou a quebra de uma corrente elétrica de nível de tensão média ou alta.
R
SU E 21 NR E 7 A NS A a
A
| EAN — Rea ANO Ade Nº 7a À NR Wa o
É Fig. 2
BR112013021225-0A 2011-02-23 2012-02-20 Aparelho de comutação para fechamento e/ou abertura de um circuito elétrico e utilização de um aparelho de comutação BR112013021225B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP11155589.2 2011-02-23
EP11155589.2A EP2492937B1 (en) 2011-02-23 2011-02-23 Switching apparatus
PCT/EP2012/052837 WO2012113741A1 (en) 2011-02-23 2012-02-20 Switching apparatus

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112013021225A2 true BR112013021225A2 (pt) 2020-10-27
BR112013021225B1 BR112013021225B1 (pt) 2022-01-04

Family

ID=44246563

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112013021225-0A BR112013021225B1 (pt) 2011-02-23 2012-02-20 Aparelho de comutação para fechamento e/ou abertura de um circuito elétrico e utilização de um aparelho de comutação

Country Status (8)

Country Link
US (1) US8822864B2 (pt)
EP (1) EP2492937B1 (pt)
CN (1) CN103370759B (pt)
AU (1) AU2012219663B2 (pt)
BR (1) BR112013021225B1 (pt)
CA (1) CA2828032C (pt)
MX (1) MX2013009720A (pt)
WO (1) WO2012113741A1 (pt)

Families Citing this family (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102013005621B4 (de) 2013-04-04 2021-05-06 Abb Power Grids Switzerland Ag Verriegelungsvorrichtung für einen hydromechanischen Federspeicherantrieb einer gasisolierten Schaltanlage
DE102013011815A1 (de) * 2013-07-16 2015-01-22 Johnson Electric Germany GmbH & Co. KG Vorrichtung zum Schalten und Ansteuern elektrischer Apparaturen
CN103681112B (zh) * 2013-12-05 2015-12-30 德力西电气有限公司 接触板固定结构
CN103681111B (zh) * 2013-12-05 2016-01-06 德力西电气有限公司 接触板固定结构
CN108417437A (zh) * 2018-03-28 2018-08-17 南方电网科学研究院有限责任公司 一种用于直流断路器分合闸保持的凸轮保持机构
EP3629350B1 (en) * 2018-09-26 2022-11-16 Hitachi Energy Switzerland AG Medium or high voltage switch having spherical-bearing-type mechanical connection
CN110289530B (zh) * 2019-06-24 2020-07-28 国网山东省电力公司沂南县供电公司 供电转接接线盒

Family Cites Families (17)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2800547A (en) * 1954-10-06 1957-07-23 Arrow Hart & Hegeman Electric Front operated disconnect switch mechanism
US3076063A (en) * 1960-03-24 1963-01-29 Gen Dynamics Corp Switching keys with cam follower means
DE2056943A1 (de) 1969-11-19 1971-10-14 B K Electric Co Inc Schnappschalter
US3873791A (en) * 1973-11-08 1975-03-25 Gen Electric Current limiting circuit breaker
US4154996A (en) 1977-05-12 1979-05-15 Mcgraw-Edison Company Positive break snap action switch
DE3402372A1 (de) 1984-01-25 1985-08-01 Doduco KG Dr. Eugen Dürrwächter, 7530 Pforzheim Elektrisches schaltelement
FR2558986B1 (fr) * 1984-01-30 1986-11-21 Merlin Gerin Dispositif de commande d'un disjoncteur electrique
US4712079A (en) 1986-04-30 1987-12-08 Westinghouse Electric Corp. Motor controller auxiliary contact unit with flexure member
CN2048236U (zh) * 1989-03-10 1989-11-22 鲍家旺 矿用空气式隔离换向开关
DD291192A5 (de) * 1989-12-27 1991-06-20 Veb Transformatorenwerk "Karl Liebknecht",De Verriegelungsanordnung fuer schaltantriebe
SE9101831L (sv) * 1991-06-14 1993-03-10 Asea Brown Boveri Saekerhetsbrytare med lutningsindikering
US6538347B1 (en) 1995-05-15 2003-03-25 Mcgraw-Edison Company Electrical switchgear with synchronous control system and actuator
JP3861629B2 (ja) * 2001-07-23 2006-12-20 株式会社日立製作所 ガス絶縁開閉装置
SE522144C2 (sv) 2002-05-13 2004-01-20 Abb Ab Elektisk anordning och förfarande
US7777600B2 (en) 2004-05-20 2010-08-17 Powerpath Technologies Llc Eddy current inductive drive electromechanical liner actuator and switching arrangement
FR2871617B1 (fr) 2004-06-15 2007-02-16 Daniel Lucas Actionneur bistable, coupe-circuit comportant ledit actionneur et dispositif de securite equipe dudit coupe- circuit
DE102008045641B3 (de) * 2008-09-03 2010-05-06 Siemens Aktiengesellschaft Nockenwellenantrieb für eine Vakuumschaltröhre und Schaltgerät

Also Published As

Publication number Publication date
EP2492937B1 (en) 2015-09-16
CN103370759A (zh) 2013-10-23
CA2828032C (en) 2018-03-13
US8822864B2 (en) 2014-09-02
US20140008193A1 (en) 2014-01-09
AU2012219663A1 (en) 2013-07-11
BR112013021225B1 (pt) 2022-01-04
AU2012219663B2 (en) 2016-05-05
CN103370759B (zh) 2015-09-16
WO2012113741A1 (en) 2012-08-30
MX2013009720A (es) 2013-09-16
EP2492937A1 (en) 2012-08-29
CA2828032A1 (en) 2012-08-30

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112013021225A2 (pt) aparelho de comutação para fechamento e/ou abertura de um circuito elétrico e utilização de um aparelho de comutação
ES2534453T3 (es) Dispositivo eléctrico con control axial
US10224154B2 (en) Magnetic proximity switch
RU2009139903A (ru) Прерыватель тока линии питания, имеющий вакуумную камеру переключения
CN103828013A (zh) 具有形状记忆致动器的双稳态电开关
CN102623198A (zh) 电开关
JP5765825B2 (ja) 閉鎖状態に復帰するハイブリッド回路遮断器
JP2010232032A (ja) ガス遮断器用操作機構
ES2442682T3 (es) Disyuntor
BR112019020565B1 (pt) Comutador de bocal duplo, e, método para comutar corrente contínua e/ou alternada em tecnologia de alta tensão
KR102518006B1 (ko) 중전압 스위칭 장치
BRPI0708684A2 (pt) elemento de interruptor elétrico, particularmente um relé, com mecanismo de interruptor de alavanca giratória
BRPI1005095A2 (pt) disjuntor de mÉdia tensço
US20140190939A1 (en) Gas insulated switchgear
BRPI0406208B1 (pt) chave de comutação de carga para comutador de derivação
BR102012025817A2 (pt) dispositivo de conversão para converter uma posição mecânica em um estado elétrico
RU2015122761A (ru) Контактная система
CN113838686A (zh) 动触头压力保持机构和双电源转换开关
US1011754A (en) Snap-switch.
WO2016012841A1 (en) Disconnector for electrical lines and systems with high current and high short-circuit value
CN111326353A (zh) 用于切换电流的装置
IT201800001759A1 (it) Meccanismo di comando per interruttori e simili
JP6476073B2 (ja) ガス遮断器
JP6300681B2 (ja) 開閉装置
MX2020011485A (es) Inversor de corriente.

Legal Events

Date Code Title Description
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: ABB SCHWEIZ AG (CH)

B350 Update of information on the portal [chapter 15.35 patent gazette]
B25G Requested change of headquarter approved

Owner name: ABB SCHWEIZ AG (CH)

B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 20/02/2012, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: ABB POWER GRIDS SWITZERLAND AG (CH)

B25D Requested change of name of applicant approved

Owner name: HITACHI ENERGY SWITZERLAND AG (CH)