BRPI0708684A2 - elemento de interruptor elétrico, particularmente um relé, com mecanismo de interruptor de alavanca giratória - Google Patents

elemento de interruptor elétrico, particularmente um relé, com mecanismo de interruptor de alavanca giratória Download PDF

Info

Publication number
BRPI0708684A2
BRPI0708684A2 BRPI0708684-9A BRPI0708684A BRPI0708684A2 BR PI0708684 A2 BRPI0708684 A2 BR PI0708684A2 BR PI0708684 A BRPI0708684 A BR PI0708684A BR PI0708684 A2 BRPI0708684 A2 BR PI0708684A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
contact
switch element
actuator
rotary
levers
Prior art date
Application number
BRPI0708684-9A
Other languages
English (en)
Inventor
Heinz-Michael Ehrlich
Original Assignee
Tyco Electronics Amp Gmbh
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Tyco Electronics Amp Gmbh filed Critical Tyco Electronics Amp Gmbh
Publication of BRPI0708684A2 publication Critical patent/BRPI0708684A2/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01HELECTRIC SWITCHES; RELAYS; SELECTORS; EMERGENCY PROTECTIVE DEVICES
    • H01H3/00Mechanisms for operating contacts
    • H01H3/32Driving mechanisms, i.e. for transmitting driving force to the contacts
    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01HELECTRIC SWITCHES; RELAYS; SELECTORS; EMERGENCY PROTECTIVE DEVICES
    • H01H57/00Electrostrictive relays; Piezoelectric relays
    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01HELECTRIC SWITCHES; RELAYS; SELECTORS; EMERGENCY PROTECTIVE DEVICES
    • H01H3/00Mechanisms for operating contacts
    • H01H3/32Driving mechanisms, i.e. for transmitting driving force to the contacts
    • H01H3/46Driving mechanisms, i.e. for transmitting driving force to the contacts using rod or lever linkage, e.g. toggle
    • H01H2003/463Driving mechanisms, i.e. for transmitting driving force to the contacts using rod or lever linkage, e.g. toggle using a blade spring lever for perpendicular force transmission
    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01HELECTRIC SWITCHES; RELAYS; SELECTORS; EMERGENCY PROTECTIVE DEVICES
    • H01H57/00Electrostrictive relays; Piezoelectric relays
    • H01H2057/006Micromechanical piezoelectric relay
    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01HELECTRIC SWITCHES; RELAYS; SELECTORS; EMERGENCY PROTECTIVE DEVICES
    • H01H2300/00Orthogonal indexing scheme relating to electric switches, relays, selectors or emergency protective devices covered by H01H
    • H01H2300/036Application nanoparticles, e.g. nanotubes, integrated in switch components, e.g. contacts, the switch itself being clearly of a different scale, e.g. greater than nanoscale

Landscapes

  • Rotary Switch, Piano Key Switch, And Lever Switch (AREA)

Abstract

ELEMENTO DE INTERRUPTOR ELéTRICO, PARTICULARMENTE UM RELE, COM MECANISMO DE INTERRUPTOR DE ALAVANCA GIRATóRIA. Um elemento de interruptor elétrico, particularmente um relé, é fornecido com um atuador (5) com um contato de interruptor (2) e um mecanismo de interruptor (7). O mecanismo de interruptor traduz um movimento de acionamento (6) do atuador em um movimento de comutação (4) do contato de interruptor de forma que o contato de interruptor é colocado e não colocado em contato com um contato de junção (3). Para criar um movimento de comutação com um levantamento grande no caso de um atuador que pode apenas executar um movimento de acionamento com levantamento pequeno, o mecanismo de interruptor tem duas alavancas giratórias (8) conectadas uma à outra por meio do atuador e pelo menos um retentor de contato (10). O retentor de contato conecta as duas alavancas giratórias em sua direção longitudinal (15) e é configurado assim para poder ser desviado transversal para sua direção longitudinal.

Description

"ELEMENTO DE INTERRUPTOR ELÉTRICO, PARTICULARMENTE UM RELÊ,COM MECANISMO DE INTERRUPTOR DE ALAVANCA GIRATÓRIA"
A invenção refere-se a um elemento de interruptor elétrico, particularmente um relê,com pelo menos um atuador, com pelo menos um contato de interruptor e com um meca-nismo de interruptor através do qual um movimento de acionamento do atuador pode sertraduzido em um movimento de comutação do contato de interruptor.
Este tipo de construção de elementos de interruptor elétricos é conhecido, por e-xemplo, no caso de relês. Uma combinação de bobina-contato móvel é usualmente usadacomo um atuador no caso de relês onde o contato móvel é movido contra uma força de molapor uma força magnética desenvolvida pela bobina. O movimento do contato móvel quandoa bobina é ligada, o movimento de acionamento, é transferido ao contato de interruptor porum mecanismo de interruptor, usualmente uma haste de conexão simples que corre paralelaà bobina, que depois realiza um movimento de comutação e é colocada em contato ou forade contato com um contato de junção estacionário. Desse modo um circuito que conecta ocontato de interruptor e o contato de junção é quebrado ou feito no processo por uma ativa-ção do atuador.
Nesta construção conhecida, o levantamento do movimento de comutação é igualao levantamento de acionamento do atuador. Isto é desvantajoso em que no caso de umatuador com apenas levantamento leve resultante de sua construção, o levantamento domovimento de comutação pode ser insuficiente para separar o contato de interruptor e ocontato de junção o bastante longe um do outro e impedir uma faísca entre o contato deinterruptor e o contato de junção.
Portanto, o levantamento do atuador é aumentado por um arranjo de alavanca emalguns elementos de interruptor elétrico, tais como o relê descrito na EP 1 626 427 A2. Oarranjo conhecido deste documento é, porém, ainda não suficiente para atuadores com le-vantamento muito baixo.
O objetivo da invenção é, portanto desenvolver os elementos de interruptor elétricoconhecidos de forma que atuadores com levantamento particularmente até mesmo baixopossam ser usados, sem haver a possibilidade de uma faísca descontrolada.
Este objetivo para o elemento de interruptor elétrico descrito no princípio é alcança-do de acordo com a invenção em que o mecanismo de interruptor tem pelo menos duas ala-vancas giratórias conectadas entre si por meio do atuador e pelo menos um retentor de con-tato no qual o contato de interruptor é disposto, o retentor de contato conectando as duasalavancas giratórias em sua direção longitudinal com um braço de alavanca maior que oatuador e sendo configurado assim para poder ser desviado transversal para sua direçãolongitudinal.
De acordo com a invenção, o mecanismo de interruptor, portanto forma um tipo detransmissão de alavanca em que o atuador é trocado entre as alavancas giratórias e as mo-ve, por exemplo, uma em direção à outra ou uma para longe da outra. Como resultado dobraço de alavanca maior no retentor de contato, o movimento de alavanca giratória causadopelo atuador é transformado em um desvio transversal aumentado do retentor de contato. Odesvio transversal leva ao movimento de comutação. Este arranjo é particularmente adapta-do para uso com atuadores com levantamento baixo e pode ser melhorado pelas configura-ções descritas doravante, cada uma destas é vantajosa em si.
Em uma configuração, o mecanismo de interruptor pode desse modo ser configura-do simetricamente em relação a uma bissetriz do ângulo entre as alavancas giratórias. Outroproblema dos relês conhecidos com sistema de alavancas, tais como o na EP 1 626 427 A2,é que o movimento de comutação não corre de forma retilínea, mas em uma curva, de formaque o contato de interruptor e o contato de junção têm que ser arredondados para evitaruma faísca resultante de um método não-uniforme. Porém, esta configuração leva a custosde produção aumentados e a uma área menor de contato entre o contato de interruptor e ocontato de junção, que por sua vez aumenta a impedância de transição entre o contato deinterruptor e o contato de junção.
A configuração simétrica do mecanismo de interruptor significa que o contato de in-terruptor realiza um movimento de comutação retilíneo de uma maneira simples. O movi-mento de comutação retilíneo impede as partes individuais do contato de interruptor, queaproxima o contato de junção mais rapidamente que outras partes, de causar uma faísca.Também, as superfícies de contato do contato de interruptor e contato de junção podem serconstruídas achatadas e grandes, devido ao movimento de comutação retilíneo.
Em particular, o contato de interruptor pode ser disposto na bissetriz nesta configu-ração, e o movimento de comutação pode ocorrer na bissetriz.
Para reduzir o número de componentes a serem usados na construção do elementode interruptor elétrico, e reduzir o custo de montagem como resultado, as duas alavancasgiratórias podem ser conectadas uma à outra em um pedaço em uma extremidade. Em par-ticular, as duas alavancas giratórias podem ser dispostas na forma de um garfo ou tesouras.
Uma porção retentora pode ser construída em uma extremidade das alavancas gi-ratórias, ou uma em cada ou uma comum às duas, na qual as alavancas giratórias são reti-das dentro do elemento de comutação, de forma que as alavancas giratórias tenham umaextremidade fixa e uma livremente movível. Particularmente no caso de alavancas giratóriasrígidas, que não se dobram ou apenas de modo insignificante no curso do movimento deacionamento, a porção retentora deveria permitir um movimento das alavancas giratóriasuma em relação à outra e formar uma junta, por exemplo.
Se as duas alavancas giratórias forem conectadas entre si em um pedaço, entãouma porção retentora comum pode ser fornecida, particularmente na região de conexão dasduas alavancas giratórias. As duas alavancas giratórias podem ser fixadas desta maneiraem um lugar simplesmente por um retentor simples, que reduz o espaço necessário e otempo de montagem.
Em outra modalidade vantajosa, é possível, como mencionado acima, permitir o ei-xo geométrico giratório de pelo menos uma alavanca giratória através de uma ligação articu-lada da alavanca giratória na porção retentora, por exemplo, por um embuchamento pivotan-temente montado em um pino em uma extremidade da alavanca giratória. Porque isto é caroem termos de produção e tecnologia de montagem, porém, é preferível que o eixo geométri-co giratório de pelo menos uma alavanca giratória seja integrado em um pedaço na alavan-ca giratória. Isto pode ser alcançado através de uma região de atenuação, por exemplo.Uma região é para ser considerada como uma região de atenuação neste caso onde a de-formabilidade é aumentada com relação à região adjacente. Uma tal região de atenuaçãopode, por exemplo, resultar de uma diminuição do corte transversal que ser de um aumentodas tensões de dobramento que surgem no corte transversal da alavanca giratória usando aconcentração de tensão, ou através de um aumento na resiliência do material, por exemplo,pelo uso de outros materiais mais macios, mais resilientes na região de atenuação. Se aalavanca giratória for movida pelo atuador nesta configuração, então uma deformação prefe-rivelmente resiliente ocorre na região de atenuação e a alavanca giratória pivota ao redor daregião de atenuação, que desse modo forma o eixo geométrico giratório.
A quantidade de espaço tomado pelo mecanismo de interruptor no elemento de in-terruptor elétrico pode ser reduzida reduzindo a distância entre as alavancas giratórias nadireção de seu pelo menos um eixo geométrico giratório. Espaço é desse modo criado naregião do pelo menos um eixo geométrico giratório. Também, esta modalidade permite mai-or levantamento nas extremidades das alavancas giratórias viradas do pelo menos um eixogeométrico giratório.
Em outra modalidade vantajosa, pelo menos uma alavanca giratória pode ser confi-gurada pelo menos em certas regiões como uma mola de flexão que pode ser desviada resi-lientemente transversal para sua faixa longitudinal. De uma maneira vantajosa a força dereinicialização criada pela alavanca giratória é oposta à força de acionamento criada peloatuador no processo. Nesta modalidade, a alavanca giratória age, por conseguinte simulta-neamente como uma mola de retorno que pode guiar o mecanismo de interruptor de voltapara uma posição inicial definida quando o atuador está desligado. A porção que serve co-mo uma mola de flexão entre o eixo geométrico giratório da alavanca giratória e o ponto deconexão é preferivelmente disposta entre a alavanca giratória e o atuador e/ou coincide coma região de atenuação. Alternativa ou adicionalmente para a configuração, pelo menos emcertas regiões, da alavanca giratória como uma mola de flexão, o retentor de contato podetambém ser configurado como um elemento de mola opondo-se ao atuador, por exemplocomo uma mola de folha, que é preferivelmente montado em ambos os lados para as duasalavancas giratórias.
O movimento de comutação do contato de interruptor que estabelece contato quan-do o atuador é ativado pode estar no mesmo plano que a alavanca giratória na modalidadede acordo com a invenção, ou em um ângulo a este plano. Para ditar a direção do movimen-to de comutação de uma maneira simples, o retentor de contato pode estender-se na dire-ção do movimento de comutação pelo menos em certas regiões além de uma linha reta, queconecta os dois pontos de conexão do retentor de contato a pelo menos duas alavancasgiratórias.
O pelo menos um atuador pode ter pelo menos um membro de acionamento que évariável em comprimento que é configurado para ser transferível de um primeiro estado ope-racional para um segundo estado operacional quando alimentado com potência elétrica,uma dimensão longitudinal do membro de acionamento sendo diferente no segundo estadooperacional à no primeiro estado operacional. Estes tipos de membros de acionamento sãoelementos de interruptor piezelétricos ou nanotubos de carbono, por exemplo. O último serápreferido a elementos piezelétricos, porque eles têm forças operacionais mais altas e umaresistência de uso mais alta como resultado de sua resiliência mais alta.
A invenção é descrita daqui por diante por via de exemplo usando duas modalida-des com referência aos desenhos. As características diferentes das duas modalidades e asvantagens a serem alcançadas através delas podem ser combinadas entre si à vontade noprocesso ou ser omitidas, como emerge das modalidades acima. Nos desenhos:
Fig. 1 mostra parte de um elemento de interruptor elétrico de acordo com uma pri-meira modalidade de acordo com a invenção em uma vista de perspectiva esquemática;
Fig. 2 mostra parte de um elemento de interruptor elétrico de acordo com uma se-gunda modalidade de acordo com a invenção em uma vista de perspectiva esquemática.
A construção de um elemento de interruptor elétrico 1 configurado de acordo com ainvenção, aqui um relê, é descrita primeiro usando a modalidade mostrada esquematica-mente na Fig. 1. O elemento de interruptor elétrico 1 é simplesmente indicado através delinhas pontilhadas na Fig. 1.
O elemento de interruptor elétrico 1 é fornecido com pelo menos um contato de in-terruptor movível 2, por exemplo, na forma de um contato em forma de tablete, e um preferi-velmente contato de junção estacionário 3 que pode ser colocado ou não em contato eletri-camente condutivo entre si no curso de um movimento de comutação 4.
O elemento de interruptor elétrico 1 é também fornecido com um atuador 5 que criaum movimento de acionamento 6 quando ativado.
Para traduzir o movimento de acionamento 6 no movimento de comutação 4 docontato de interruptor 2, um mecanismo de interruptor 7 é disposto entre o atuador 5 e ocontato de interruptor 2 em uma direção de funcionamento. A direção em que o contato deinterruptor 2 movimenta-se quando o atuador 5 contata é descrita doravante como o movi-mento de comutação 4.
O mecanismo de interruptor 7 tem pelo menos duas alavancas giratórias 8 que sãoretidas dentro do componente elétrico 1 para pivotar ao redor de um eixo geométrico girató-rio comum 9 ou pelo menos um eixo geométrico cada. As alavancas giratórias 8 são conec-tadas uma à outra por meio do atuador 5 em sua direção longitudinal.
O mecanismo de interruptor 7 também tem pelo menos um retentor de contato 10no qual o contato de interruptor 2 é disposto. O retentor de contato 10 igualmente conectaas dois alavancas giratórias 8 uma à outra e é comutado mecanicamente paralelo ao atua-dor 5. Para contrabalançar os movimentos pivotantes S do alavancas giratórias 8, o atuador5 e o retentor de contato 10 são articulados nas alavancas giratórias 8.
Um braço de alavanca 11 entre um ponto de conexão 12 da alavanca giratória 8 aoretentor de contato 10 e o eixo geométrico giratório 9 da respectiva alavanca giratória 8 émaior neste caso que um braço de alavanca 14, com o qual o atuador 5 toca a respectivaalavanca giratória 8. O retentor de contato 10 pode ser disposto em uma extremidade livreda alavanca giratória 8 para este propósito. O retentor de contato 10 é preferivelmente con-figurado de forma a poder ser resilientemente desviado transversal a sua direção longitudi-nal 15, em que se estende entre as duas alavancas giratórias 8. O retentor de contato 10pode ser formado particularmente como uma mola de folha de metal ou liga de metal, que éresilientemente deformável em sua direção transversal, como mostrado na Fig.. 1. A direçãode desvio coincide no processo com a direção do movimento do interruptor 4, por exemplo,como mostrado na modalidade de Fig. 1.
O retentor de contato 10 estende-se pelo menos em certas regiões em uma direçãodo movimento de comutação 4 além de uma linha reta imaginária 16 que conecta os pontosde conexão 12. A porção na qual o contato de interruptor 2 está localizado preferivelmentefica além da linha reta 16.
As duas alavancas giratórias 8 podem ser conectadas entre si em um pedaço, par-ticularmente na região do eixo geométrico giratório 9. A região de conexão 17 que conectaas duas alavancas giratórias 8 pode formar um dispositivo de retenção 18 para o mecanis-mo de interruptor 7 ao qual o mecanismo de interruptor 7 é de forma movível fixado dentrodo elemento de interruptor elétrico 1. A região de conexão 17 pode particularmente ser con-figurada como uma braçadeira cilíndrica oca 18a, como mostrado na Fig. 1, que é empurra-da axialmente com expansão resiliente sobre um pino 18b que é montado dentro do elemen-to de interruptor elétrico 1 e fixado através de fricção.
Uma distância 19 entre as alavancas giratórias 8 aumenta em uma direção do eixogeométrico giratório 9 até o retentor de contato 10, de forma que as alavancas giratórias 8formam um garfo substancialmente plano, nos planos destas o atuador 5 e, pelo menos namodalidade mostrada na Fig. 1, o retentor de contato 10, estão localizados.
O mecanismo de interruptor 7 é construído simetricamente em relação a uma bisse-triz 20 de um ângulo 21 determinado pelas alavancas giratórias 8 ou em relação a um planode simetria passando através da bissetriz 20 perpendicular ao plano da alavanca giratória 8,o contato de interruptor 2 e o contato de junção 3 estão igualmente localizados na bissetriz20 ou no plano de simetria.
As alavancas giratórias 8 não têm que ter um eixo geométrico giratório precisamen-te definido ou linear 9, como mostrado na Fig. 1. Pelo contrário, o eixo geométrico giratório 9pode ser determinado por uma região de deformação mais expandida em que a deformaçãodas alavancas giratórias 8 são restringidas pelo movimento de acionamento 6 do atuador 5.
Uma tal região de deformação pode, por exemplo, ser alcançada pela criação deuma região de atenuação 22 que é indicada na Fig. 1 sombreando em uma alavanca girató-ria 8. A deformabilidade dentro da região de atenuação 22 com relação à outra, particular-mente regiões adjacentes da alavanca giratória 8 é percebida, por exemplo, por uma diminu-ição de corte transversal na alavanca giratória 8 e/ou uma alteração nas propriedades dosmateriais para um módulo de elasticidade menor. No caso de um desvio resiliente das ala-vancas giratórias 8 resultante do movimento de acionamento 6, as regiões de atenuação 22atuam como molas de retorno que assumem uma posição inicial ao invés da posição deinterruptor assumida no término do movimento de comutação, quando o atuador 5 não estáativado, que caracteriza uma condição inicial inativa do elemento de interruptor 1.
As alavancas giratórias 8 podem ser fabricadas de material de plástico, preferivel-mente em um processo de moldagem por injeção, ou de metal de folha, preferível mente emum processo de estampagem. Se as alavancas giratórias 8 puderem ser resilientementedesviadas ao longo de seu comprimento inteiro, então seu módulo de elasticidade deveriaser maior que o módulo de elasticidade do retentor de contato 10, desse modo assegurandoo desvio transversal do retentor de contato 10.
O atuador 5 tem pelo menos um membro de acionamento 23 que é variável emcomprimento que é simplesmente indicado esquematicamente na Fig. 1. O membro de a-cionamento 23 que é variável em comprimento pode ser um elemento piezelétrico, mas épreferivelmente um nanotubo de carbono.
Na modalidade mostrada na Fig. 1, o mecanismo de interruptor 7 com as duas ala-vancas giratórias 8 e o retentor de contato 10 forma um mecanismo de alavanca plano que,como resultado de sua simetria, move o contato de interruptor 2 em um movimento de co-mutação retilíneo 4 ao longo da bissetriz 20 ou da simetria plana correndo transversal aoplano do mecanismo de alavanca através da bissetriz 20 com um maior levantamento que olevantamento de acionamento do atuador 5.A fim de também aumentar o movimento do contato de interruptor 2 além das pro-porções das alavancas 11, 14, o ângulo 24 determinado por uma linha reta entre o elementode interruptor 2 e os dois pontos de conexão 12 do retentor de contato 10 pode ser maiorque o ângulo 21 determinado pelas alavancas giratórias 8 entre o eixo geométrico giratório 9e os pontos de conexão 12. O ângulo 24 é entre 45° e 90°, preferivelmente entre 60° e 90°.
A função da modalidade na Fig. 1 é descrita doravante.
O atuador 5 é atuado por uma corrente de comutação das linhas 25, 26 fora do e-lemento de interruptor elétrico 1. A corrente de comutação leva a uma alteração em compri-mento do membro de acionamento 23 do atuador 5 que leva ao movimento de acionamento6. No curso do movimento de acionamento 6, as alavancas giratórias 8 são movidas de suaposição inicial, uma em direção à outra, por exemplo. As alavancas giratórias 8 rodam aoredor de seus eixos giratórios 9 uma em direção à outra no processo, de forma que a dis-tância entre elas diminui. Como resultado da configuração simétrica do mecanismo de inter-ruptor 7, o movimento das alavancas giratórias 8 é igualmente simétrico. Por causa do braçode alavanca mais longo 11 do retentor de contato 10 comparado ao braço de alavanca 14do atuador 5, e por causa da razão de tamanho dos ângulos 21, 24, o levantamento do mo-vimento de acionamento 6 aumenta na posição do contato de interruptor 2.
O movimento das alavancas giratórias 8 é transformado pelo mecanismo de inter-ruptor 7 em um desvio transversal do retentor de contato 10 e do contato de interruptor 2montado no retentor de contato 10, isto é no movimento de comutação 4. A direção do des-vio transversal é claramente determinada pela extensão do retentor de contato 10 na dire-ção do movimento de comutação 4 além da linha reta 16.
Uma vez que o retentor de contato 10 é configurado como uma mola de folha, seudesvio no curso do movimento de comutação 4 é reversível e leva a uma ação de força dereinicialização atuando contra o movimento de acionamento 6, que move as alavancas gira-tórias 8 de volta à posição inicial quando o atuador 5 é desligado.
Se o contato de interruptor 2 contata o contato de junção 3 ao término do movimen-to de comutação 4, então as linhas 27, 28, que são eletricamente condutivas conectadas aocontato de interruptor 2 e ao contato de junção 3, são conectadas uma à outra. Um circuitode comutação localizado fora do elemento de interruptor elétrico 1 e conectado às linhas 27,28 é correspondentemente feito.
As modalidades acima são correspondentemente válidas para configurações do e-lemento de interruptor 1 em que o atuador 5 realiza o movimento de acionamento 6 que levaa sua extensão ou em que o contato de interruptor 2 é movido longe do contato de junção 3no curso do movimento de comutação 4 e fica localizado na posição inicial no contato dejunção 3 quando os atuadores são desligados. Apenas as direções do movimento de acio-namento 6, do movimento de comutação 4 ou uma força de reinicialização F se alteram nes-tas modificações. Se1 como uma variação para Fig. 1, o contato de interruptor 2 for movidosobre o contato de junção 3 na posição inicial, por exemplo, então o atuador 5 pode empur-rar separadamente as alavancas giratórias 8 de acordo com uma variação e desse modomover o contato de interruptor 2 para longe do contato de junção 3 contra a força de posi-cionamento do retentor de contato 10. Além disso, em outra variação, o contato de interrup-tor 2 não pode ser colocado em contato com o contato de junção 3, como na Fig. 1, por ummovimento das alavancas giratórias 8 uma em direção à outra, mas do contrário por um mo-vimento para longe uma da outra. Para este propósito, o contato de junção 3 deve ser sim-plesmente disposto no outro lado do retentor de contato 10 àquele mostrado na Fig. 1.
Adicional ou alternativamente à configuração do retentor de contato 10 como umamola de retorno, as alavancas giratórias 8 podem também servir como molas de retorno se,por exemplo, a região de atenuação 22 ou uma região de deformação disposta entre o eixogeométrico giratório 9 e os pontos de conexão do atuador 5 nas alavancas giratórias 8 criaruma força de reinicialização resiliente.
A localização espacial do retentor de contato 10 nas alavancas giratórias 8 pode serfixada de acordo com os requerimentos espaciais do relé. Por exemplo, o retentor de mola10 pode ser disposto em um ângulo de 90° ou outro ângulo em uma superfície das alavan-cas giratórias 8 referidas como face superior 8a ou face inferior 8b na Fig. 1, de forma que omovimento de comutação 4 passa verticalmente ou em outro ângulo ao plano determinadopelas alavancas giratórias 8.
Outra modalidade do mecanismo de interruptor 7 com o atuador 5 é mostrada naFig. 2. Por causa de brevidade, apenas as diferenças para a modalidade na Fig. 1 serãoconsideradas. Os numerais de referência da Fig. 1 também serão usados desde que se refi-ram aos elementos na Fig. 2 com função idêntica.
Na modalidade na Fig. 2, o retentor de contato 10 não se estende para fora da regi-ão entre as alavancas giratórias 8, como na Fig. 1, isto é longe dos eixos geométricos girató-rios 9, mas do contrário nesta região, em direção aos eixos geométricos giratórios 9. Istoleva a uma construção particularmente compacta. O contato de interruptor 2 está tambémlocalizado aqui na direção do movimento de comutação 4 além da linha reta imaginária 16dos pontos de conexão 12 do retentor de contato 10 para as alavancas giratórias 8. O mo-vimento que é realizado quando o atuador 5 é encurtado pelo contato de interruptor 2 é des-crito novamente como o movimento de comutação 4 neste caso.
Além disso, as alavancas giratórias 8 não são conectadas uma à outra em um pe-daço na configuração na Fig. 2, mas do contrário são dois membros rígidos separados, quesão pivotantemente montados nos pinos 30 rigidamente conectados ao componente elétrico1. Os pinos 30 formam os eixos geométricos giratórios 9. Como pode ser visto na Fig. 2, oseixos geométricos giratórios 9 estão localizados em uma extremidade fixa das alavancasgiratórias 8.
Mais variações das modalidades mostradas nas Figs. 1 e 2 e descritas acima são,claro, possíveis. Por exemplo, a configuração do retentor de contato 10 como um elementode mola pode ser omitida se o atuador 5 for capaz de realizar por si só o retorno do meca-nismo de interruptor 7 para sua posição inicial. Também, uma pluralidade de contatos deinterruptor 2 podem ser ativados simultaneamente pelas alavancas giratórias 8. Isto podeser alcançado afixando uma pluralidade de retentores de contato 10 com os respectivos mo-vimentos de comutação e variadamente alinhados 4. Também, as alavancas giratórias 8podem ser estendidas juntamente com o eixo geométrico giratório 9. Por fim, o atuador 5pode também ser disposto além do eixo geométrico giratório 9, de forma que o mecanismode interruptor 7 seja construído como tesouras.

Claims (16)

1. Elemento de interruptor elétrico (1), particularmente um relê, com pelo menos umatuador (5), com pelo menos um contato de interruptor (2) e com um mecanismo de interrup-tor (7) através do qual um movimento de acionamento (6) do atuador (5) é traduzível em ummovimento de comutação (4) do contato de interruptor (2), CARACTERIZADO pelo fato deque o mecanismo de interruptor (7) tem pelo menos duas alavancas giratórias (8) conecta-das uma à outra por meio do atuador (5) e pelo menos um retentor de contato (10) no qual ocontato de interruptor (2) é disposto, o retentor de contato (10) conectando as duas alavan-cas giratórias (8) em sua direção longitudinal (15) com um braço de alavanca (14) maior queo atuador (5), e sendo construído assim para poder ser desviado transversalmente para suadireção longitudinal (15).
2. Elemento de interruptor elétrico (1), de acordo com a reivindicação 1,CARACTERIZADO pelo fato de que o mecanismo de interruptor (7) é configurado simetri-camente em relação a uma bissetriz (20) de um ângulo (21) incluso entre as alavancas gira-tórias (8).
3. Elemento de interruptor elétrico (1), de acordo com a reivindicação 1 ou 2,CARACTERIZADO pelo fato de que as duas alavancas giratórias (8) são conectadas uma àoutra em um pedaço na região de seu pelo menos um eixo geométrico giratório (9).
4. Elemento de interruptor elétrico (1), de acordo com qualquer uma das reivindica-ções precedentes, CARACTERIZADO pelo fato de que na região do pelo menos um eixogeométrico giratório (9) das alavancas giratórias (8), uma porção retentora (17) é construída,na qual as alavancas giratórias (8) são movivelmente retidas dentro do elemento de interrup-tor (1).
5. Elemento de interruptor elétrico (1), de acordo com qualquer uma das reivindica-ções precedentes, CARACTERIZADO pelo fato de que o pelo menos um eixo geométricogiratório (9) é integrado como um pedaço em pelo menos uma alavanca giratória (8).
6. Elemento de interruptor elétrico (1), de acordo com a reivindicação 5,CARACTERIZADO pelo fato de que o pelo menos um eixo geométrico giratório (9) é forma-do por uma região de atenuação (22) em que a deformabilidade da alavanca giratória (8) éaumentada com relação às regiões adjacentes à região de atenuação (22).
7. Elemento de interruptor elétrico (1), de acordo com qualquer uma das reivindica-ções precedentes, CARACTERIZADO pelo fato de que uma distância (19) entre as alavan-cas giratórias (8) diminui em uma direção de seu pelo menos um eixo geométrico giratório(9).
8. Elemento de interruptor elétrico (1), de acordo com qualquer uma das reivindica-ções precedentes, CARACTERIZADO pelo fato de que pelo menos uma das alavancas gi-ratórias (8) é configurada como uma mola de flexão que pode ser desviada resilientementetransversal para sua faixa longitudinal opondo-se ao movimento de acionamento (6) do atu-ador (5).
9. Elemento de interruptor elétrico (1), de acordo com qualquer uma das reivindica-ções precedentes, CARACTERIZADO pelo fato de que as pelo menos duas alavancas gira-tórias (8) são livremente movíveis para uma extremidade e a outra é presa firme e em que oretentor de contato (10) conecta as extremidades livremente movíveis das alavancas girató-rias (8) uma à outra.
10. Elemento de interruptor elétrico (1), de acordo com qualquer uma das reivindi-cações precedentes, CARACTERIZADO pelo fato de que o retentor de contato (10) é confi-gurado como um elemento de mola que se opõe ao movimento de acionamento (6) do atua-dor (5).
11. Elemento de interruptor elétrico (1), de acordo com a reivindicação 10,CARACTERIZADO pelo fato de que o retentor de contato (10) é configurado como uma mo-la de folha.
12. Elemento de interruptor elétrico (1), de acordo com qualquer uma das reivindi-cações precedentes, CARACTERIZADO pelo fato de que o contato de interruptor (2) ficalocalizado na região da bissetriz (20).
13. Elemento de interruptor elétrico (1), de acordo com qualquer uma das reivindi-cações precedentes, CARACTERIZADO pelo fato de que o retentor de contato (10) esten-de-se em uma direção do movimento de comutação (4) pelo menos em certas regiões alémde uma linha reta (16) que conecta os dois pontos de conexão (12) do retentor de contato(10) às pelo menos duas alavancas giratórias (8).
14. Elemento de interruptor elétrico (1), de acordo com qualquer uma das reivindi-cações precedentes, CARACTERIZADO pelo fato de que o movimento de comutação (4) docontato de interruptor (2) corre de forma substancialmente retilínea ao longo da bissetriz (20).
15. Elemento de interruptor elétrico (1), de acordo com qualquer uma das reivindi-cações precedentes, CARACTERIZADO pelo fato de que o pelo menos um atuador (5) tempelo menos um membro de acionamento (23) que é variável em comprimento que é configu-rado para ser transferível de um primeiro estado operacional para um segundo estado ope-racional quando alimentado com potência elétrica, uma dimensão longitudinal do membro deacionamento (23) na direção longitudinal do atuador (5) sendo diferente no segundo estadooperacional àquela no primeiro estado operacional.
16. Elemento de interruptor elétrico (1), de acordo com a reivindicação 15,CARACTERIZADO pelo fato de que o pelo menos um membro de acionamento (23) temnanotubos de carbono.
BRPI0708684-9A 2006-03-07 2007-03-05 elemento de interruptor elétrico, particularmente um relé, com mecanismo de interruptor de alavanca giratória BRPI0708684A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102006010828A DE102006010828B3 (de) 2006-03-07 2006-03-07 Elektrisches Schaltelement, insbesondere Relais, mit Schwenkhebel-Schaltmechanik
DE102006010828 2006-03-07
PCT/EP2007/001862 WO2007101638A1 (en) 2006-03-07 2007-03-05 Electrical switch element, particularly a relay, with swivelling lever switch mechanism

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0708684A2 true BRPI0708684A2 (pt) 2011-06-07

Family

ID=37913121

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0708684-9A BRPI0708684A2 (pt) 2006-03-07 2007-03-05 elemento de interruptor elétrico, particularmente um relé, com mecanismo de interruptor de alavanca giratória

Country Status (8)

Country Link
US (1) US7939992B2 (pt)
EP (1) EP1992001A1 (pt)
JP (1) JP5088895B2 (pt)
KR (1) KR20080109822A (pt)
CN (1) CN101421810B (pt)
BR (1) BRPI0708684A2 (pt)
DE (1) DE102006010828B3 (pt)
WO (1) WO2007101638A1 (pt)

Families Citing this family (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US8850892B2 (en) 2010-02-17 2014-10-07 Viking At, Llc Smart material actuator with enclosed compensator
EP2649718A4 (en) * 2010-12-09 2014-07-23 Viking At Llc INTELLIGENT MULTI-ARM MATERIAL ACTUATOR WITH SECOND FLOOR
US10276776B2 (en) 2013-12-24 2019-04-30 Viking At, Llc Mechanically amplified smart material actuator utilizing layered web assembly
KR101545890B1 (ko) * 2014-01-02 2015-08-20 엘에스산전 주식회사 전자개폐장치
GB2550155B (en) 2016-05-10 2020-08-05 Camlin Tech Limited Vacuum circuit interrupter with piezoelectric actuator and vacuum circuit breaker incorporating same

Family Cites Families (21)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2564246A (en) * 1948-01-03 1951-08-14 Rotax Ltd Electromagnetic reversing switch
GB675844A (en) * 1951-01-12 1952-07-16 British Tabulating Mach Co Ltd Improvements in or relating to electromagnetic relays
US3515831A (en) * 1966-06-01 1970-06-02 Bunker Ramo Timing switch with means for urging a pair of contact arms into pressure engagement with a pivotal shaft and rotatable cam
JPS59175386A (ja) 1983-03-24 1984-10-04 Nec Corp 機械的増幅機構
JPS6081568A (ja) * 1983-10-11 1985-05-09 Nec Corp 機械的増幅機構
JPS6147272A (ja) * 1984-08-13 1986-03-07 Nec Corp 機械的増幅機構
US4675568A (en) 1984-08-13 1987-06-23 Nec Corporation Mechanical amplification mechanism for electromechanical transducer
JPH01112630A (ja) * 1987-10-26 1989-05-01 Nec Corp 圧電継電器
JPH0555654A (ja) * 1991-08-26 1993-03-05 Nec Corp 圧電素子変位拡大機構
JP3612397B2 (ja) * 1996-12-13 2005-01-19 セイコープレシジョン株式会社 カメラ用シャッタ
US6157115A (en) * 1998-10-13 2000-12-05 Nordson Corporation Mechanical amplifier
JP4231228B2 (ja) * 2002-01-21 2009-02-25 株式会社リコー マイクロマシーン
US6969365B2 (en) * 2002-04-16 2005-11-29 Scorvo Sean K Adjustable orthotic brace
US7214303B2 (en) * 2002-09-20 2007-05-08 The Trustees Of Boston College Cantilever probes for nanoscale magnetic and atomic force microscopy
FR2853761A1 (fr) * 2003-04-14 2004-10-15 Radiall Sa Relais electromagnetique
KR100634009B1 (ko) * 2003-08-11 2006-10-16 가부시키가이샤 무라타 세이사쿠쇼 좌굴형 액츄에이터
JP4038685B2 (ja) * 2003-12-08 2008-01-30 独立行政法人科学技術振興機構 アクチュエータ素子
US20050198904A1 (en) * 2004-03-12 2005-09-15 Browne Alan L. Active seal assemblies for movable windows
US7456482B2 (en) * 2004-03-22 2008-11-25 Cabot Microelectronics Corporation Carbon nanotube-based electronic switch
DE102004039985A1 (de) * 2004-08-12 2006-02-23 Alcoa Fujikura Gesellschaft mit beschränkter Haftung Relais
JP2009525882A (ja) * 2006-02-07 2009-07-16 コーニンクレッカ フィリップス エレクトロニクス エヌ ヴィ 複数の刺激に反応する微小流体工学のためのアクチュエータ素子

Also Published As

Publication number Publication date
CN101421810A (zh) 2009-04-29
CN101421810B (zh) 2011-06-15
KR20080109822A (ko) 2008-12-17
WO2007101638A1 (en) 2007-09-13
US7939992B2 (en) 2011-05-10
JP2009529210A (ja) 2009-08-13
DE102006010828B3 (de) 2007-05-03
JP5088895B2 (ja) 2012-12-05
US20090145734A1 (en) 2009-06-11
EP1992001A1 (en) 2008-11-19

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0708684A2 (pt) elemento de interruptor elétrico, particularmente um relé, com mecanismo de interruptor de alavanca giratória
CN100345231C (zh) 微动开关
JP5043933B2 (ja) フロントガラス・ワイパー装置
US9570246B2 (en) Disconnector for switchgear
JP2010046790A (ja) 把持装置
CN102623198A (zh) 电开关
JP5600858B2 (ja) スイッチ装置
BRPI0606416A2 (pt) contato de ligação mecánico para comutação
JPH0722030B2 (ja) 多接点コネクタ用形状記憶アクチユエ−タ
BR112013021225A2 (pt) aparelho de comutação para fechamento e/ou abertura de um circuito elétrico e utilização de um aparelho de comutação
US2789172A (en) Snap-acting switch mechanisms
CN113838686B (zh) 动触头压力保持机构和双电源转换开关
US4103126A (en) Snap action switch
PT89374B (pt) Sistema de mola de lamina e interruptor electrico provido de um tal sistema de mola de lamina
JP4853171B2 (ja) スイッチ
JP5720343B2 (ja) シーソースイッチ
EP3300092B1 (en) Switch
CN220439536U (zh) 一种辅助开关及断路器
BR0006273A (pt) Sensor de limite de serviço de atuador de freio
IT201800001759A1 (it) Meccanismo di comando per interruttori e simili
JP2018092925A (ja) スイッチ用の作動素子、及びこれを利用する装置
BRPI0801649A2 (pt) mecanismo de comando com alavanca oscilante e de configurações múltiplas, e aplicação
KR20060020518A (ko) 파워 윈도우 스위치
JP2022077018A (ja) 少なくとも2つの接点部を同時に開閉するための作動機構
BRPI0501352B1 (pt) unidade de interruptor elétrico

Legal Events

Date Code Title Description
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 7A ANUIDADE.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AO DESPACHO 8.6 PUBLICADO NA RPI 2246 DE 21/01/2014.