BR112013009162B1 - Disjuntor eletronico com modo alternado de operaqao utilizando fonte de alimentaqao auxiliar e metodo para operar um disjuntor eletronico - Google Patents

Disjuntor eletronico com modo alternado de operaqao utilizando fonte de alimentaqao auxiliar e metodo para operar um disjuntor eletronico Download PDF

Info

Publication number
BR112013009162B1
BR112013009162B1 BR112013009162-2A BR112013009162A BR112013009162B1 BR 112013009162 B1 BR112013009162 B1 BR 112013009162B1 BR 112013009162 A BR112013009162 A BR 112013009162A BR 112013009162 B1 BR112013009162 B1 BR 112013009162B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
power supply
mechanical contacts
control circuits
circuit breaker
fact
Prior art date
Application number
BR112013009162-2A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112013009162A2 (pt
Inventor
Joseph Beierschmitt
Jeremy D. Schroeder
Original Assignee
Schneider Electric Usa, Inc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Schneider Electric Usa, Inc filed Critical Schneider Electric Usa, Inc
Publication of BR112013009162A2 publication Critical patent/BR112013009162A2/pt
Publication of BR112013009162B1 publication Critical patent/BR112013009162B1/pt

Links

Images

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01HELECTRIC SWITCHES; RELAYS; SELECTORS; EMERGENCY PROTECTIVE DEVICES
    • H01H71/00Details of the protective switches or relays covered by groups H01H73/00 - H01H83/00
    • H01H71/10Operating or release mechanisms
    • H01H71/12Automatic release mechanisms with or without manual release
    • H01H71/123Automatic release mechanisms with or without manual release using a solid-state trip unit
    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01HELECTRIC SWITCHES; RELAYS; SELECTORS; EMERGENCY PROTECTIVE DEVICES
    • H01H71/00Details of the protective switches or relays covered by groups H01H73/00 - H01H83/00
    • H01H71/04Means for indicating condition of the switching device
    • H01H2071/042Means for indicating condition of the switching device with different indications for different conditions, e.g. contact position, overload, short circuit or earth leakage

Landscapes

  • Emergency Protection Circuit Devices (AREA)
  • Supply And Distribution Of Alternating Current (AREA)
  • Breakers (AREA)
  • Driving Mechanisms And Operating Circuits Of Arc-Extinguishing High-Tension Switches (AREA)
  • Keying Circuit Devices (AREA)
  • Stand-By Power Supply Arrangements (AREA)

Abstract

INTERRUPTOR DE CIRCUITO ELETRÔNICO COM MODO ALTERNADO DE OPERAÇÃO UTILIZANDO FONTE DE ALIMENTAÇÃO AUXILIAR. Interruptor de circuito eletrônico que inclui contatos mecânicos controláveis (12) adaptados para conectarem uma fonte de alimentação primária (10) a pelo menos uma carga (11); e conjunto de circuitos de controle (14-19) voltados para a monitoração do fluxo de força advindo da fonte de alimentação primária (10) junto à carga (11), detectando as condições de falha e abrindo automaticamente os contatos (12) em resposta a detecção de uma condição de falha. Uma fonte de alimentação primária (10) fornece força para o conjunto de circuitos de controle (14-19) quando os contatos (12) se encontram fechados, com uma fonte de alimentação auxiliar (20) fornecendo força até o conjunto de circuitos de controle (14-19) quando os contatos se encontram abertos, seja através de disparo ou por meio de abertura manual.

Description

Campo da Invenção:
Esta invenção se refere a disjuntores eletrônicos, em particular, a um disjuntor aperfeiçoado que entra em um modo operacional de proteção sem falhas fazendo uso de uma fonte de alimentação auxiliar, após um sinal de disparo ter sido produzido.
Antecedentes:
Quando se operando um disjuntor eletrônico, é altamente desejável que quaisquer funções desempenhadas no sentido de melhorar o software ou o firmware do microcontrola- dor do disjuntor possam ser efetuadas sem interrupção e sem o sacrifício de proteção da carga. Em um disjuntor eletrônico tradicional, uma vez havido o disparo, o microcontrolador controlando o disjuntor fica sem energia e torna-se inacessível. Desse modo, para os disjuntores eletrônicos já conhecidos, a função do microcontrolador é a de ligar ou desligar, refletindo a posição de fechado ou aberto, respectivamente dos contatos do disjuntor.
Para se realizar um aprimoramento do firmware, o disjuntor necessita tanto de vir a 1) ser removido do centro de carga, ou 2) de desempenhar a proteção quanto a falha durante o processo de aprimoramento, ou 3) entrar em um modo operacional aonde não seja requerida a proteção quanto a falha. Com respeito ao item 1), a remoção do disjuntor do centro de carga não é algo ideal para aprimoramentos do firmware em termos do tempo de manutenção e do desgaste dos disjuntores e equipamentos associados, assim como aspectos referentes a segurança de remoção do disjuntor. Com respeito ao item 2), existe um auxiliar ao microprocessador necessário para proporcionar com proteção contra falhas durante o processo de aprimoramento ou da determinação quanto a se o disjuntor pode dar entrada em um modo operacional aonde não se faz necessária a proteção quanto a falha. Um exemplo de atualização do firmware, enquanto proporcionando proteção, requer duas seções de programa separadas e uma seção de inicialização em separado. Não existe compromisso quanto a se garantir proteção, o novo programa deve ter de ser escrito em uma seção da memória em separado enquanto o programa existente prossegue na detecção de proteção quanto a falha. Então, uma vez que venha a ser validado o programa, o processador terá de ser novamente configurado, e a seção de inicialização do microcontrolador terá de rastrear qual programa de firmware a ser usado no futuro de forma a sempre se dirigir ao programa mais recente. Um auxiliar ao processador é requerido para lidar com uma situação em que uma falha vem a ser detectada, e um novo programa vem a ser escrito junto à seção de programa para assegurar-se que o disjuntor não venha a dar entrada em um modo operacional prejudicial.
Atualmente, os disjuntores eletrônicos residenciais (AFCI) monitoram e dão prote-ção contra muitos tipos diferenciados de condições de falha. Quando um disjuntor sinaliza, torna-se vantajoso se conhecer qual tipo de falha o disjuntor veio a interromper de forma a
corrigir de forma rápida e apurada a condição de falha. Os módulos eletrônicos em tais disjuntores se encontram capacitados a indicarem falha de interrupção somente quando os componentes eletrônicos se encontram acionados. Normalmente, isto requer o fechamento de novo do disjuntor para indicar a causa da falha de interrupção, indicando também a reen- ergização da falha, caso a falha ainda se faça presente. De forma a fechar de novo com segurança o disjuntor, um técnico de eletrônica deve abrir o centro de carga e remover a fiação da carga neutra e da carga de linha do disjuntor. Seria desejável ter-se um mecanismo secundário de energização do módulo eletrônico para possibilitar a que o módulo eletrônico indique a falha da interrupção, sem haver a necessidade de se reenergizar a falha junto à níveis que poderiam ser avaliados como perigosos, eliminando-se assim a necessidade quanto a remoção dos fios de carga do disjuntor.
Breve Sumário:
De acordo com uma modalidade, um disjuntor eletrônico inclui contatos mecânicos controláveis para conexão junto a uma fonte de alimentação primária, pelo menos, para uma carga, e circuitos de controle para a monitoração do fluxo de alimentação advindo da fonte de alimentação primária junto à carga, detectando as condições de falha, produzindo um sinal de disparo em resposta a mesma, e abrindo de forma automática os contatos. Uma fonte de alimentação primária fornece energia aos circuitos de controle quando os contatos estão fechados, e uma fonte de alimentação auxiliar fornece energia aos circuitos de controle quando os contatos se encontram abertos.
Através do fornecimento de energia aos circuitos de controle a partir de uma fonte de alimentação auxiliar, enquanto os contatos do disjuntor se encontram abertos, este sistema de disjuntor evita qualquer necessidade quanto ao fechamento do disjuntor em função de uma falha nociva para a determinação da razão de ter havido disparo do disjuntor. Isto evita ainda qualquer necessidade quanto a remoção da fiação do ramal do circuito do disjuntor, ou da remoção do disjuntor de um centro de carga, de forma a se atualizar o firmware, indicando a causa de um disparo, ou efetuando os diagnósticos sobre a fiação do ramal.
Em uma implementação, pelo menos, um sensor vem a ser acoplado com o fluxo de alimentação a partir da fonte de alimentação primária junto à carga, produzindo um sinal de saída representativo de uma característica do fluxo de alimentação, e os circuitos de controle efetuam a amostragem de dados derivados do sinal de saída, processando aqueles dados para a detecção de condições para falhas. Os circuitos de controle também detectam falhas na amostragem de dados e produz um sinal de disparo em resposta a uma quantidade pré-selecionada de falhas detectadas na amostragem de dados. Os circuitos de controle podem detectar também falhas na amostragem de dados por meio da detecção de ausência de uma passagem por zero de uma tensão CA fornecida pela fonte de alimentação primária junto à carga, conforme possa vir a ocorrer mediante abertura manual dos contatos através do cabo do disjuntor, levando a que os circuitos de controle emitam um sinal de disparo.
Breve Descrição dos Desenhos:
A invenção poderá ser melhor entendida tomando como referência a descrição for-necida a seguir, e considerando os desenhos de acompanhamento, aonde: a FIG. 1 consiste de um diagrama esquemático de uma porção dos circuitos elétri-cos em um disjuntor eletrônico incorporando uma fonte de alimentação auxiliar e modos alternados de operação.
A FIG. 2 consiste de um fluxograma de uma rotina executado pelo microcontrolador nos circuitos da FIG. 1 para ativação da fonte de alimentação auxiliar e o controle do modo operacional do disjuntor eletrônico.
Descrição Detalhada:
Muito embora a invenção venha a ser descrita em conexão com certas modalidades preferidas, deve-se compreender que ela não fica restrita a essas modalidades particulares. Pelo contrário, a invenção destina-se a abranger todas as disposições alternativas, modificações e formatos equivalentes que possam vir a serem inclusos dentro do espírito e escopo da invenção definida de acordo com as reivindicações em apenso.
A FIG.1 ilustra uma porção dos circuitos de controle para um disjuntor monitorando a fonte de alimentação elétrica fornecida junto a uma ou mais cargas 11 a partir de uma fonte de alimentação primária 10, tal como uma fonte de alimentação de 120 volts CA. Durante a operação normal, ou seja, na ausência de presença de falhas, a fonte 10 fornece com alimentação CA até a carga 11 através dos contatos de disjuntor 12 normalmente fechados em um circuito de disparo 13. Além disso, a alimentação CC é fornecida ao microcontrolador 14 no disjuntor a partir de uma ponte de diodo 15 retificando a alimentação CA advinda da fonte 10 produzindo uma saída CC fornecida a um circuito regulador de pré-tensão 17 através de um circuito de monitoração de tensão 16. O circuito regulador de pré-tensão 17 por sua vez fornece alimentação até a um regulador de tensão 18, o qual fornece com uma tensão de entrada CC regulada ao microcontrolador 14.
Quando ocorre a detecção de uma falha pelo disjuntor, o microcontrolador 14 produz um sinal de disparo que vem a ser fornecido até ao circuito de disparo 13 abrindo de forma automática os contatos do disjuntor 12, e interrompendo o fluxo de corrente elétrica chegando até a carga 11.0 microcontrolador também armazena informação, tipicamente, identificando a razão para o disparo, tal como a detecção de uma falha de aterramento ou uma falha por faísca.
De modo a se capacitar o microcontrolador 14 para ser usado enquanto os contatos do disjuntor 12 se encontram abertos, a alimentação pode ser fornecida ao microcontrolador 14 a partir de uma fonte de alimentação auxiliar 20, tal como uma bateria, por meio do fechamento de uma chave 20a. Isto conecta a fonte de alimentação auxiliar 20 com o regulador de tensão 18, que por sua vez energiza o microcontrolador 14. Deve ser apreciado que a bateria pode ser conectada diretamente no disjuntor sem a necessidade da presença de uma chave.
Existem diversas razões que podem ser desejáveis para ter-se a capacidade de operação do microcontrolador 14 enquanto os contatos de disjuntor 12 se encontram abertos. Por exemplo, é desejável ser-se capaz de aprimorar o firmware do microcontrolador 14 ou de se efetuar os diagnósticos de fiação de ramal sem a necessidade de ter de se remover o disjuntor de um centro de carga e/ou evitando a necessidade por um auxiliar ao processador adicional no interior do disjuntor eletrônico. Como forma de outro exemplo, é desejável ser-se capaz quanto ao acesso ao microcontrolador para determinar o tipo de falha que veio a produzir o disparo, enquanto os contatos de disjuntor se encontram abertos pelo sinal de disparo.
O fluxograma na FIG. 2 ilustra como o firmware no microcontrolador 12 permite que o disjuntor eletrônico entre em qualquer dos dois modos de operação alternativos mutuamente exclusivos proporcionando tanto um modo de operação normal (por exemplo, proteção a falha) ou um modo de operação alternado (por exemplo, aprimoramento do firmware). Especificamente, os dois modos alternados de operação permitem que o microcontrolador 14 seja energizado por qualquer fonte primária fornecida através dos contatos fechados do disjuntor principal 12, ou através da fonte de alimentação auxiliar 20 quando os contatos de disjuntor 12 se encontram abertos, tal como pelo uso de um cabo manual incluído com todos os disjuntores para controle e reconfiguração manual dos contatos de disjuntor 12.
Com referência a FIG. 2, mediante a energização dada por qualquer fonte, o fir-mware entra em um estado inicial, aonde este estado inicial do microcontrolador é reconfigurado na etapa 30, com os diagnósticos sendo inicializados na etapa 31 e a detecção quanto a falha inicializada na etapa 32. Em sequência a inicialização de detecção quanto a falha, o sistema avança até um par de estados concorrentes representados pelas etapas 33-35 em um trajeto e, com as etapas 36-37 através de um trajeto paralelo.
No trajeto referente a "Detecção de Falha", a etapa 33 faz uma amostragem dos dados a serem utilizados para a detecção das condições de falhas (por exemplo, os dados derivados do circuito de monitoração de tensão 16), e, em seguida, na etapa 34 faz uso do dado amostrado em algoritmos que são executados para a detecção de quando veio a ocor-rer uma falha. Desde que não haja detecção de qualquer falha, a etapa 35 provêm com uma resposta negativa, retornando o sistema para a etapa 33, prosseguindo na amostragem de dados advindos do circuito de monitoração de tensão 16. Este enlace prossegue desde que os dados continuem a serem amostrados na etapa 33, e que não ocorra nenhuma condição quanto a detecção de falha pelos algoritmos executados na etapa 34.
Concomitantemente, no trajeto paralelo "Detecção de Diagnóstico em Sistema", a etapa 36 detecta quando existe uma falha presente no dado amostrado, tal como por meio de detecção de falha ao início da amostragem (por exemplo, a não ocorrência de uma pas-sagem por zero da tensão CA primária). Isto representa um fator de diagnóstico de segurança contra falha padrão em disjuntores eletrônicos, executado, tipicamente, por um cronômetro convencional de vigia no firmware, implicando em não se ter um auxiliar ao processador adicional junto ao microcontrolador 14. A etapa 37 contabiliza as falhas detectadas na etapa 36 e determina quando o número de falhas consecutivas vem a atingir uma "contagem de falhas" pré-configurada indicando a detecção de realidade de falha. Assim que a etapa 37 forneça uma resposta negativa, o sistema volta para a etapa 36 dando continuidade a ob-servação quanto a falhas nos dados de amostra. Este enlace continua desde que não seja atingida a "contagem de falhas" pré-configurada. Caso o disjuntor seja desligado manual-mente, ou seja, os contatos 12 estejam abertos, o sistema dá por concluído o exame e uma resposta afirmativa é provida.
Uma resposta afirmativa, tanto na etapa 35 quanto na etapa 37 leva a que um sinal de disparo venha a ser produzindo na etapa 38. O sinal de disparo é enviado ao circuito de disparo 13, o qual abre os contatos principais 12 para a remoção da fonte de alimentação primária 10 a partir do sistema de disjuntor. Após ter sido expedido o sinal de disparo na etapa 38, um modo alternado de operação é iniciado na etapa 39.
O modo de operação alternado prossegue somente no caso da chave 20a ter sido fechada para conexão da fonte de alimentação auxiliar 20 com o regulador de tensão 18 para fornecimento de alimentação ao microcontrolador 14. Caso haja a conexão da fonte de alimentação auxiliar 20, o microcontrolador continua a receber alimentação, e diversas operações podem ser processadas pelo microcontrolador. Quando o microcontrolador é energi- zado pela fonte de alimentação auxiliar 20, o evento de início de amostragem não ocorre devido a que os contatos principais 12 se encontram abertos. Desse modo, a conclusão dos intervalos de tempo de vigia ocorre sucessivamente, levando a uma resposta afirmativa na etapa 37, com a produção de uma sinal de disparo na etapa 38, e o início do modo de operação alternado na etapa 39. No modo de operação alternado, o sinal de disparo está sempre presente, de modo que se os contatos principais 12 se encontram fechados, o circuito de disparo 13 reabre imediatamente aqueles contatos. Caso a fonte de alimentação auxiliar venha a ser removida, por exemplo, por meio da abertura da chave 20a ou quando a batería chega ao final de seu tempo de vida útil, o modo de operação alternado é concluído. Isto proporciona com um fator auto-protetor quando a fonte de alimentação se faz presente.
No exemplo ilustrativo da FIG. 2, o sistema prossegue da etapa 39 para a rotina "Atualização do Firmware". A primeira etapa desta rotina consiste na etapa 40 que efetua a verificação da entrada de comunicações do microcontrolador 14, recebendo e armazenando temporariamente o novo firmware na etapa 41. A etapa 42 escreve e verifica este novo firmware, enquanto os contatos principais 12 permanecem abertos. Conforme já mencionado, outras operações podem ser efetuadas também no modo alternado, tal como o restabelecimento e exposição quanto a causa da falha ou dos diagnósticos de fiação do ramal. Com os contatos principais 12 abertos, não ocorre qualquer fornecimento de energia para a carga 11 durante o modo alternado, e não existe necessidade de proteção a falha. Isto possibilita que venham a ser efetuadas operações, tais como atualização do firmware e exposição da causa da falha no modo alternado sem haver a remoção ou desconexão dos fios de carga ou do disjuntor do centro de carga.
O emprego do teste de diagnóstico existente para uma passagem por zero de uma tensão CA não requer a presença de um auxiliar ao processador adicional para a determinação de entrada no modo de operação alternado. O auxiliar de processador é definido na forma de uso dos ciclos horários adicionais ou na presença de mais alimentação para a 5 execução de uma operação antes de haver a expedição do sinal de disparo. O cronômetro de vigia compreende de parte típica do firmware padrão para um disjuntor eletrônico, de maneira que não estão presentes auxiliares adicionais ou existem restrições quanto a uma sincronização adicional.
Embora hajam sido ilustradas e descritas modalidades e aplicações particulares da 10 presente invenção, deve-se compreender que a invenção não fica limitada a construção precisa e as composições descritas neste relatório e que diversas modificações, alterações, e variações podem ser evidenciadas a partir das descrições anteriores sem haver desvio do espírito e escopo da invenção definida de acordo com o quadro de reivindicações em apenso.

Claims (14)

1. Método para operar um disjuntor eletrônico que inclui contatos mecânicos controláveis (12) adaptados para conectar uma fonte de alimentação primária (10) a uma carga (11), o referido método compreendendo: monitorar um fluxo de alimentação advindo da referida fonte de alimentação primária (10) a referida carga (11), detectar condições de falha, produzir um sinal de disparo, e abrir de forma automática os referidos contatos mecânicos (12) em resposta à detecção de uma condição de falha, a partir de circuitos de controle (14) no referido disjuntor eletrônico; fornecer alimentação para os referidos circuitos de controle (14) a partir da referida fonte de alimentação primária (10) quando os referidos contatos mecânicos (12) estiverem fechados; fornecer alimentação para os referidos circuitos de controle (14) a partir de uma fonte de alimentação auxiliar (20) quando os referidos contatos mecânicos (12) estiverem abertos; e o método CARACTERIZADO por: receber e armazenar aprimoramentos de firmware enquanto a referida fonte de alimentação auxiliar (20) estiver fornecendo alimentação aos referidos circuitos de controle (14) e enquanto os referidos contatos mecânicos (12) estiverem abertos.
2. Método, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de incluir ainda: produzir um sinal de saída representando uma característica do fluxo de alimentação advindo da referida fonte de alimentação primária (10) a referida carga (11), amostrar dados derivados do referido sinal de saída, processar os referidos dados para detecção das condições de falha, detectar falhas nos referidos dados amostrados e produzir um sinal de disparo em resposta a um número pré-selecionado das referidas falhas detectadas nos referidos dados amostrados.
3. Método, de acordo com a reivindicação 2, CARACTERIZADO pelo fato das referidas falhas detectadas dos referidos dados amostrados serem detectadas por meio da detecção da ausência de uma passagem por zero de uma tensão CA fornecida pela referida fonte de alimentação primária (10) a referida carga (10).
4. Método, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato dos referidos recebimento e armazenamento dos referidos aprimoramentos de firmware incluem escrever e verificar os referidos aprimoramentos de firmware enquanto a referida fonte de alimentação auxiliar (20) estiver fornecendo alimentação aos referidos circuitos de controle (14) e enquanto os referidos contatos mecânicos (12) estiverem abertos.
5. Método, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de incluir ainda indicar um tipo da condição de falha que provocou a produção do sinal de disparo enquanto os referidos contatos mecânicos (12) estão abertos e enquanto a referida fonte de alimentação auxiliar (20) estiver fornecendo alimentação aos referidos circuitos de controle (14).
6. Método, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de incluir ainda comutar de forma automática os referidos circuitos de controle (14) entre um modo de operação de proteção de falha quando os referidos contatos mecânicos (12) estão fechados, e um modo de operação alternado quando os referidos contatos mecânicos (12) estão abertos.
7. Disjuntor eletrônico, compreendendo: contatos mecânicos controláveis (12) adaptados para conectarem uma fonte de alimentação primária (10) a uma carga (11), circuitos de controle (14) para monitorar um fluxo de alimentação advindo da referida fonte de alimentação primária (10) para a referida carga (10), detectar condições de falha e produzir um sinal de disparo para abertura automática dos referidos contatos mecânicos (12) em resposta à detecção de uma condição de falha, um regulador de tensão (18) para fornecer alimentação para os referidos circuitos de controle (14) a partir da referida fonte de alimentação primária (10) quando os referidos contatos mecânicos (12) estão fechados, uma fonte de alimentação auxiliar (20) para fornecer alimentação aos referidos circuitos de controle (14) quando os referidos contatos mecânicos (12) estiverem abertos e CARACTERIZADO por: pelo menos um sensor (16) acoplado ao fluxo de alimentação da referida fonte de alimentação primária (10) a referida carga (10) e produzindo um sinal de saída representando uma característica do referido fluxo de alimentação, e os referidos circuitos de controle (14) realizam amostragem de dados derivados do referido sinal de saída e processam os referidos dados para detectar condições de falha, os referidos circuitos de controle (14) detectando ainda as falhas nos referidos dados amostrados e produzindo um sinal de disparo em resposta a uma quantidade pré-selecionada das referidas falhas detectadas nos referidos dados amostrados.
8. Disjuntor eletrônico, de acordo com a reivindicação 7, CARACTERIZADO pelo fato dos referidos circuitos de controle (14) detectam falhas nos referidos dados amostrados por meio da detecção da ausência de uma passagem por zero de uma tensão CA fornecida pela referida fonte de alimentação primária (10) na referida carga (11).
9. Disjuntor eletrônico, de acordo com a reivindicação 7, CARACTERIZADO pelo fato dos referidos circuitos de controle (14) receberem e armazenarem os aprimoramentos de firmware enquanto a referida fonte de alimentação auxiliar (20) estiver fornecendo alimentação aos referidos circuitos de controle (14) e enquanto os referidos contatos mecânicos (12) estiverem abertos.
10. Disjuntor eletrônico, de acordo com a reivindicação 7, CARACTERIZADO pelo fato dos referidos circuitos de controle (14) indicarem um tipo da condição de falha que veio a provocar a produção de um sinal de disparo enquanto os referidos contatos mecânicos (12) estiverem abertos e enquanto a referida fonte de alimentação auxiliar (20) estiver fornecendo alimentação para os referidos circuitos de controle (14).
11. Disjuntor eletrônico, de acordo com a reivindicação 7, CARACTERIZADO pelo fato da referida fonte de alimentação auxiliar (20) consistir em uma bateria.
12. Disjuntor eletrônico, de acordo com a reivindicação 7, CARACTERIZADO pelo fato de incluir uma chave (20a) para acoplar a referida fonte de alimentação auxiliar (20) nos referidos circuitos de controle (14).
13. Disjuntor eletrônico, de acordo com a reivindicação 12, CARACTERIZADO pelo fato dos referidos circuitos de controle (14) incluírem um microcontrolador adaptado para receber alimentação através dos referidos contatos mecânicos quando os referidos contatos mecânicos estiverem fechados ou através da referida fonte de alimentação auxiliar (20) quando os referidos contatos mecânicos (12) estiverem abertos, e o referido microcontrolador (14) sendo programado para detectar as condições de falha, para abertura dos referidos contatos mecânicos (12) em resposta à detecção de uma condição de falha, e para comutar de forma automática entre um modo de operação de proteção de falha quando os referidos contatos mecânicos (12) estiverem fechados, e um modo de operação alternado quando os referidos contatos mecânicos (12) estiverem abertos.
14. Disjuntor eletrônico, de acordo com a reivindicação 13, CARACTERIZADO pelo fato do referido microcontrolador (14) ser programado para detectar o acoplamento da referida fonte de alimentação primária (10) no referido microcontrolador (14) através dos referidos contatos mecânicos (12), e para comutar de forma automática para o referido modo de operação alternado quando a referida fonte de alimentação (10) não se encontrar acoplada com o referido microcontrolador (14) através dos referidos contatos mecânicos (12).
BR112013009162-2A 2010-10-20 2011-10-15 Disjuntor eletronico com modo alternado de operaqao utilizando fonte de alimentaqao auxiliar e metodo para operar um disjuntor eletronico BR112013009162B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US12/908,455 2010-10-20
US12/908,455 US8675325B2 (en) 2010-10-20 2010-10-20 Electronic circuit breaker with alternate mode of operation using auxiliary power source
PCT/US2011/056488 WO2012054363A1 (en) 2010-10-20 2011-10-15 Electronic circuit breaker with alternate mode of operation using auxiliary power source

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112013009162A2 BR112013009162A2 (pt) 2016-07-26
BR112013009162B1 true BR112013009162B1 (pt) 2020-11-24

Family

ID=44883419

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112013009162-2A BR112013009162B1 (pt) 2010-10-20 2011-10-15 Disjuntor eletronico com modo alternado de operaqao utilizando fonte de alimentaqao auxiliar e metodo para operar um disjuntor eletronico

Country Status (13)

Country Link
US (1) US8675325B2 (pt)
EP (2) EP2630713B1 (pt)
JP (1) JP5871940B2 (pt)
CN (1) CN103155327B (pt)
BR (1) BR112013009162B1 (pt)
CA (1) CA2814005C (pt)
ES (2) ES2672774T3 (pt)
MX (1) MX2013003850A (pt)
PL (2) PL2887481T3 (pt)
RU (1) RU2578679C2 (pt)
TR (1) TR201808067T4 (pt)
WO (1) WO2012054363A1 (pt)
ZA (1) ZA201302624B (pt)

Families Citing this family (12)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB2520959A (en) 2013-12-04 2015-06-10 Eaton Ind Netherlands Bv Semi voltage dependent circuit breaker
US9679730B2 (en) * 2015-03-30 2017-06-13 Eaton Corporation Circuit interrupter with wireless unit, communication system including the same and associated method
US10250032B2 (en) 2015-04-24 2019-04-02 Vertiv Corporation Intelligent power strip with management of bistable relays to reduce current in-rush
US11070052B2 (en) 2016-12-21 2021-07-20 Abb S.P.A. Circuit protection system
CN110168391B (zh) 2017-01-06 2021-11-16 维谛公司 识别通过智能电源板的剩余电流的路径的系统和方法
WO2018160529A1 (en) * 2017-02-28 2018-09-07 Leviton Manufacturing Co., Inc. Secure communication for commissioning and decommissioning circuit breakers and panel system
DE102017104421A1 (de) * 2017-03-02 2018-09-06 Hartwig Weyrich EIN-AUS-Schalter und Schaltanlage
US10666156B2 (en) * 2018-10-08 2020-05-26 Schweitzer Engineering Laboratories, Inc. Method to dynamically configure and control a power converter for wide input range operation
FR3100654B1 (fr) * 2019-09-05 2021-09-17 Schneider Electric Ind Sas Module électronique auxiliaire de protection et dispositif de disjonction associé
EP4091226A4 (en) * 2020-02-21 2024-04-24 Schneider Electric Usa Inc CIRCUIT BREAKER WITH FIELD SERVICEABILITY
CN113031481A (zh) * 2021-03-10 2021-06-25 合肥天鹅制冷科技有限公司 一种多负载并联启动、轮岗运行智能控制装置
US20240071704A1 (en) * 2022-08-24 2024-02-29 Abb Schweiz Ag Fault current detection for solid-state circuit breakers

Family Cites Families (22)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US4335413A (en) 1980-04-15 1982-06-15 Westinghouse Electric Corp. Circuit interrupter with remote indicator and power supply
JPS63105425U (pt) * 1986-12-24 1988-07-08
US4801906A (en) 1987-10-19 1989-01-31 General Electric Company Molded case circuit breaker trip indicator unit
US4969063A (en) 1989-05-16 1990-11-06 Square D Company Circuit breaker with status indicating lights
US5229651A (en) * 1989-09-08 1993-07-20 Best Power Technology, Inc. Method and apparatus for line power monitoring for uninterruptible power supplies
FR2654539B1 (fr) * 1989-11-16 1994-04-08 Merlin Gerin Declencheur electronique dont la face avant est constituee par un afficheur a ecran plat.
MX9304342A (es) * 1992-07-20 1994-04-29 Gec Alsthom Ltd Reconectores automaticos.
US5343192A (en) 1992-09-10 1994-08-30 At&T Bell Laboratories Fuse or circuit breaker status indicator
GB2290180B (en) 1994-06-10 1998-07-29 Gen Electric Electronic trip unit
US5546266A (en) 1994-06-24 1996-08-13 Eaton Corporation Circuit interrupter with cause for trip indication
US5847913A (en) 1997-02-21 1998-12-08 Square D Company Trip indicators for circuit protection devices
US7151656B2 (en) 2001-10-17 2006-12-19 Square D Company Arc fault circuit interrupter system
US6717786B2 (en) * 2001-10-30 2004-04-06 The Boeing Company Automatic voltage source selector for circuit breakers utilizing electronics
ITMI20040760A1 (it) 2004-04-19 2004-07-19 Abb Service Srl Dispositivi di protezione elettronici per interuttori automatici
DE102005031833B4 (de) * 2005-07-06 2017-01-05 Phoenix Contact Gmbh & Co. Kg Verfahren und elektronische Stromversorgungsvorrichtung zur Energieversorgung einer durch eine Schutzeinrichtung gesicherten Niederspannungslast
US7558038B2 (en) 2006-02-15 2009-07-07 Wiese Gregory S Field upgradeable circuit breaker firmware and programmer therefor
US7672812B2 (en) * 2006-11-01 2010-03-02 Abb Research Ltd. Cable fault detection
KR100870618B1 (ko) * 2006-12-29 2008-11-25 엘에스산전 주식회사 기중차단기의 보호장치
US7859811B2 (en) * 2007-09-19 2010-12-28 General Electric Company Modular communication plug-in module for an electronic trip unit
JP2009158186A (ja) * 2007-12-25 2009-07-16 Panasonic Electric Works Co Ltd 回路遮断器
ITMI20080048A1 (it) 2008-01-14 2009-07-15 Abb Spa Unita' elettronica di protezione per interruttori automatici e procedimento relativo.
US8035936B2 (en) 2008-11-18 2011-10-11 Robert Erger Multiple pole arc-fault circuit breaker using single test button

Also Published As

Publication number Publication date
PL2887481T3 (pl) 2018-08-31
ES2672774T3 (es) 2018-06-18
US8675325B2 (en) 2014-03-18
MX2013003850A (es) 2013-07-03
EP2630713B1 (en) 2016-03-23
BR112013009162A2 (pt) 2016-07-26
CA2814005A1 (en) 2012-04-26
ZA201302624B (en) 2014-10-29
TR201808067T4 (tr) 2018-07-23
JP2013541166A (ja) 2013-11-07
CN103155327A (zh) 2013-06-12
CN103155327B (zh) 2016-01-20
PL2630713T3 (pl) 2016-09-30
EP2887481A1 (en) 2015-06-24
CA2814005C (en) 2016-07-05
RU2013116580A (ru) 2014-11-27
US20120098347A1 (en) 2012-04-26
JP5871940B2 (ja) 2016-03-01
WO2012054363A1 (en) 2012-04-26
RU2578679C2 (ru) 2016-03-27
EP2887481B1 (en) 2018-03-14
EP2630713A1 (en) 2013-08-28
ES2570746T3 (es) 2016-05-20

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112013009162B1 (pt) Disjuntor eletronico com modo alternado de operaqao utilizando fonte de alimentaqao auxiliar e metodo para operar um disjuntor eletronico
US9753088B2 (en) Portable diagnostic apparatus for testing circuit breakers
US8063763B2 (en) System for testing NAC operability using reduced operating voltage
US11360144B2 (en) Direct current contactor wear tracking
BR112013009675B1 (pt) Disjuntor eletrônico e método para alimentar um disjuntor eletrônico que inclui contatos mecânicos controláveis adaptados para conectarem e desconectarem uma fonte de alimentação a pelo menos uma carga
US10777992B2 (en) Method and protection device for monitoring circuit breaker in an electrical power supply network
ES2684319T3 (es) Un método para determinar el estado de funcionamiento de un motor de carga de resorte para un aparato de conmutación de BT o MT y un sistema de diagnóstico que implementa dicho método
BRPI0722280A2 (pt) Método e aparelho para testar um sistema de controle de aeronave
BRPI1002181B1 (pt) Dispositivo e processo para sinalizar falhas elétricas, unidade, e painel elétrico compreendendo este dispositivo
US11488797B2 (en) Electromagnetic relay diagnostic device
JP3604015B2 (ja) 多機種対応型電源検査装置
KR20060034513A (ko) 자동 복구기능을 구비한 전원차단장치
KR102241453B1 (ko) 비상디젤발전기의 경보카드를 위한 성능 검사 방법 및 장치
Mozina et al. Multifunction digital relay commissioning and maintenance testing
US11747373B2 (en) Detecting electrical power line disturbances
CN205986090U (zh) 一种自动断路线路板
Han et al. Research of auxiliary analysis function for digital relay protection test
KR20210150908A (ko) 보호계전기 성능시험 장치 및 그 동작 방법
CN114527402A (zh) 一种电器设备的上电自检装置和电器设备
CN116699376A (zh) 继电保护控制回路断线缺陷诊断方法、装置、介质及设备
CN104571072B (zh) 一种发控系统中主控组合和执控组合故障自动检测系统
KR101086024B1 (ko) 원격 절연저항측정시스템 및 그 방법
CN109785589A (zh) 一种设备故障报警装置
JPH10257670A (ja) 電動機制御装置及び電動機の保守管理システム
JP2000009780A (ja) 電力開閉器用異常検出装置

Legal Events

Date Code Title Description
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B06A Notification to applicant to reply to the report for non-patentability or inadequacy of the application [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 15/10/2011, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.