BR112012032815B1 - sistema de monitoramento de grupo, e, método para monitorar o uso do dispensador - Google Patents

sistema de monitoramento de grupo, e, método para monitorar o uso do dispensador Download PDF

Info

Publication number
BR112012032815B1
BR112012032815B1 BR112012032815-8A BR112012032815A BR112012032815B1 BR 112012032815 B1 BR112012032815 B1 BR 112012032815B1 BR 112012032815 A BR112012032815 A BR 112012032815A BR 112012032815 B1 BR112012032815 B1 BR 112012032815B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
dispenser
data
predetermined
liquid dispenser
group
Prior art date
Application number
BR112012032815-8A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112012032815A2 (pt
BR112012032815A8 (pt
Inventor
Paul ALPER
Shaun Kerry Matthews
Original Assignee
Deb Ip Limited
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Deb Ip Limited filed Critical Deb Ip Limited
Publication of BR112012032815A2 publication Critical patent/BR112012032815A2/pt
Publication of BR112012032815A8 publication Critical patent/BR112012032815A8/pt
Publication of BR112012032815B1 publication Critical patent/BR112012032815B1/pt

Links

Images

Classifications

    • GPHYSICS
    • G08SIGNALLING
    • G08BSIGNALLING OR CALLING SYSTEMS; ORDER TELEGRAPHS; ALARM SYSTEMS
    • G08B21/00Alarms responsive to a single specified undesired or abnormal condition and not otherwise provided for
    • G08B21/18Status alarms
    • G08B21/24Reminder alarms, e.g. anti-loss alarms
    • G08B21/245Reminder of hygiene compliance policies, e.g. of washing hands

Abstract

MÉTODO PARA MONITORAR CONFORMIDADE DE USO DE DISPENSADOR DE LÍQUIDO, E, SISTEMA DE MONITORAMENTO DE GRUPO PARA COLETA DE DADOS DE USO DO DISPENSADOR DE LÍQUIDO. Um sistema de monitoramento de grupo para conformidade de uso de dispensador de líquido é fornecido. O sistema é para um grupo predeterminado de interesse em um tipo de instalação predeterminado. A sistema de coleta de dados de dispensador de líquido e é capaz de fornecer informação. A informação inclui um identificador de dispensador de líquido único e um número de evento de uso de dispensadores de líquido. A informação a partir do sistema de coleta de dados é recebida e o grupo predeterminado dentro de qual cada dispensador de líquido está associado é determinado. A marca de referência que corresponde às oportunidades de uso do dispensador de líquido particulares para o grupo predeterminado e particular para o período de tempo predeterminado, é determinada. O Índice de conformidade de uso de dispensador de líquido particular para o grupo predeterminado e particular para o período de tempo predeterminado é determinado dividindo os eventos de uso de dispensador de líquido para o grupo predeterminado e o período de tempo predeterminado por um denominador que se igual (...).

Description

CAMPO DA INVENÇÃO
[0001] Esta invenção se refere a um uso de dispensador de líquido e em particular a um método de monitoração do uso de dispensador de líquido que pode ser correlacionado ao higiene das mãos conformidade ou outro conformidade de uso de dispensador de líquido.
FUNDAMENTO DA INVENÇÃO
[0002] A propagação de infecções adquiridas com cuidados à saúde também conhecidas como HAI's têm sempre aumentado o desafio em instalações para cuidado médicos. HAI's incluem a transmissão de bactéria, vírus outro bactéria, vírus e outros micro organismos causando enfermidades a partir de várias fontes tais como um paciente ou superfícies ambientais para um outro paciente ou superfície via as mãos de trabalhadores para cuidado médicos que resultam em uma infecção de um paciente que não estava infeccionado. Esses problemas têm sido mais aparente nos anos recentes com o surto de SARS (síndrome respiratória aguda severa) e pandemia de influenza A vírus H1 N1. Da mesma forma, instalações para cuidado com a saúde têm combatido MRSA (staphylococcus aureus resistente a meticilina) e VRSA (staphylococcus aureus resistente a vancomicina) e outros microorganismos resistentes à drogas por muitos anos. Consequentemente, há uma necessidade de assegurar que cuidados com a saúde profissionais condizem com práticas de melhor higiene das mãos. Higiene das mãos pode ser realizada usando líquidos tal com um produto antisséptico que não requer água ou enxaguar ou alternativamente pode-se lavar usando um sabão e água.
[0003] Da mesma forma há outros tipos de líquidos que podem ser distribuídos tal como protetor solar, em que o uso do protetor solar de forma similar necessita um método de monitor, rastrear e reportar. Por exemplo, tal um método poderia ser muito importante em escolas na Austrália onde as incidências de câncer de pele são muito altas.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
[0004] Em um primeiro aspecto, é fornecido um sistema de monitoramento de grupo para conformidade de uso de dispensador de líquido dentro de um grupo predeterminado de interesse em um tipo de instalação predeterminado compreendendo as etapas de: fornecer uma pluralidade de dispensadores de líquido, fornecer um sistema de coleta de dados de dispensador de líquido operável conectado a cada dispensador de líquido, capaz de fornecer informação, a informação incluindo um identificador de dispensador de líquido único para cada dispensador de líquido, um número de eventos de uso de dispensador de líquido que cada dispensador de líquido foi usado; receber a informação proveniente do sistema de coleta de dados e determinar o grupo predeterminado dentro de qual cada dispensador de líquido está associado; determinar o número de eventos de uso de dispensador de líquido dentro do grupo predeterminado dentro de um período de tempo predeterminado; determinar uma marca de referência que corresponde às oportunidades de uso do dispensador de líquido particular para o grupo predeterminado e particular para o período de tempo predeterminado; calcular um índice de conformidade de uso de dispensador de líquido particular para o grupo predeterminado e particular para o período de tempo predeterminado dividindo os eventos de uso de dispensador de líquido para o grupo predeterminado e o período de tempo predeterminado por um denominador em que o denominador se iguala à marca de referência.
[0005] O número de eventos de uso de dispensador de líquido dentro de um período de tempo predeterminado pode igualar um número de vezes que o dispensador de líquido foi ativado contudo uma pluralidade de ativações dentro de um predeterminado período de ativação é considerada um único evento de uso de dispensador de líquido. A ativação predeterminada está tipicamente entre 1 e 4 segundos.
[0006] A informação pode incluir o tipo de produto no dispensador de líquido e o tipo de produto é tipicamente um de sabão de mão, gel antisséptico, loção, creme, protetor solar e lavagem de corpo.
[0007] O período de tempo predeterminado pode ser um de um turno, um dia da semana, um dia de fim de semana, um dia de feriado cada do grupo predeterminado no tipo de instalação predeterminado.
[0008] A marca de referência pode variar dependendo do tipo de instalação predeterminado. O tipo de instalação predeterminado pode ser um de uma instalação para cuidado com a saúde, uma instalação de processamento de alimento, uma instalação de serviço de alimento, uma instalação educacional e uma instalação de fabricação. Alternativamente, o tipo de instalação predeterminado pode ser um de um hospital de ensino, um hospital de não ensino, uma instalação para cuidado médico a longo prazo, uma instalação de reabilitação, um centro cirúrgico que permanece livre, um consultório profissional para cuidado com a saúde, um consultório dentário, um instalação veterinária, e uma instalação para cuidado comunitários.
[0009] De forma similar, a marca de referência pode variar dependente do grupo predeterminado de interesse. O grupo predeterminado de interesse pode ser um de uma unidade médica, uma unidade cirúrgica, uma unidade para cuidado médico crítico, uma unidade para cuidado intensivo, uma unidade para cuidado de emergência, uma unidade pediátrica, uma unidade de emergência, uma unidade ambulatorial, uma unidade para cuidado de especialidades, um unidade dermatológica, uma unidade endocrinológica, uma unidade de gastroenterologia, um unidade de medicina interna, uma unidade de oncologia, uma unidade de neurologia, uma unidade ortopédica, uma unidade de oftalmologia, uma unidade de garganta, nariz e ouvido, uma unidade neonatal, uma um de ginecologia e obstetrícia, uma unidade cardíaca, uma unidade psiquiátrica, um unidade de recuperação pós-operatória, uma unidade radiológica, um unidade de cirurgia plástica e uma unidade de urologia. O grupo predeterminado pode ser um de uma cama, uma sala, uma enfermaria, uma unidade, uma enfermaria, uma instalação e um grupo de hospital.
[0010] A marca de referência no denominador pode ser multiplicada por dados de censo. Os dados de censo podem ser um de taxa de ocupação de mão no grupo predeterminado, dias do paciente no grupo predeterminado, visitas ao paciente no grupo predeterminado, horas na cama para cuidado médicos no grupo predeterminado e pessoal operacional no grupo predeterminado.
[0011] O sistema de monitoramento de grupo para conformidade de uso de dispensador de líquido pode incluir a etapa de determinar um índice de conformidade de higiene das mãos. O índice de conformidade de higiene das mãos pode incluir informação do uso de dispensador de líquido somente; informação ponderada a partir do índice de conformidade de uso de dispensador de líquido e um de dados de conformidade de inspeção ou dados de conformidade de observação direta. Alternativamente, o índice de conformidade de higiene das mãos inclui informação ponderada do índice de conformidade de uso de dispensador de líquido e dados de conformidade de inspeção e dados de conformidade de observação direta.
[0012] O sistema de coleta de dados de dispensador de líquido pode usar uma frequência selecionada dentro do grupo consistindo entre sistemas de 400 e 450 MHz, entre sistemas de 850 e 950 MHz e entre sistemas de 2,4 e 2,5 GHz. Alternativamente, o sistema de coleta de dados de dispensador de líquido pode ser um sistema embutido em um sistema de hardware.
[0013] O sistema de coleta de dados de dispensador de líquido pode usar uma frequência entre sistema de 850 e 950 MHz e tem uma potência de transmissão de até 1000 milliwatts. O sistema de coleta de dados proveniente de uma pluralidade de dispensadores de líquido. Cada concentrador recebe dados provenientes de um ou mais dispensadores de líquido e a distância entre cada dispensador de líquido e seus concentradores associada concentrador não é maior do que 5.740 pés (1750 m). Aos dados pode ser criptografado.
[0014] Em um outro aspecto do sistema de monitoramento de grupo para coleta de dados de uso do dispensador de líquido compreendendo: uma pluralidade de dispensadores de líquido cada um tendo um sensor operável passível de ser destacado do mesmo para coletar dados a partir do dispensador de líquido; uma pluralidade de concentradores capaz de receber dados a partir de uma pluralidade de dispensadores de líquido; e que os dados são transmitidos entre 850 e 950 MHz.
[0015] Aos dados podem ser criptografado. Cada dispensador de líquido pode ter uma utilização de energia elétrica de até 1000 milliwatts.
[0016] Adicionalmente características da invenção serão descritas ou se tornarão aparente no decorrer da seguinte descrição detalhada.
DESCRIÇÃO BREVE DOS DESENHOS
[0017] A invenção será agora descrita à título de exemplo somente, com referência aos desenhos anexos, nos quais:
[0018] Fig. 1 é um esboço mostrando os cinco momentos para higiene das mãos em uma configuração para cuidado com a saúde;
[0019] Fig. 2 é um gráfico mostrando o índice de conformidade de pediatria quando comparado com um objetivo da instalação e o agregado hospitalar;
[0020] Fig. 3 é um gráfico mostrando o índice de conformidade da unidade para cuidado intensivo quando comparado com um objetivo da instalação e o agregado hospitalar;
[0021] Fig. 4 é um fluxograma mostrando diferente métodos para calcular o índice de conformidade de higiene das mãos;
[0022] Fig. 5 é uma painel de exemplo mostrando um exemplo da maneira que informação pode ser apresentada a um usuário;
[0023] Fig. 6 é um diagrama mostrando um sistema de coleta de dados de dispensador de líquido com fio;
[0024] Fig. 7 é um diagrama mostrando um sistema de coleta de dados de dispensador de líquido sem fio similar àquele mostrado na figura 6:
[0025] Fig. 8 é um fluxograma mostrando as etapas em um sistema de coleta de dados de dispensador de líquido sem fio de potência baixa e baixa frequência;
[0026] Fig. 9 é um fluxograma mostrando as etapas em sistema de coleta de dados de dispensador de líquido sem fio de potência mais alta e frequência mais alta;
[0027] Fig. 10 é um diagrama mostrando um sistema de coleta de dados de dispensador de líquido de potência mais baixa e frequência mais baixa sobre uma área específica; e
[0028] Fig. 11 é um diagrama mostrando um maior potência e maior frequência sistema de coleta de dados de dispensador de líquido de potência mais alta e frequência mais alta sobre a mesma área específica que a coberta na figura 10,
DESCRIÇÃO DETALHADA DA INVENÇÃO
[0029] Medir a aderência dos trabalhados para cuidado com a saúde às orientações de conformidade de higiene das mãos não é uma questão simples. Não há padrões comprovados ou marcas de referência que possam ser usadas. Contudo há uma necessidade muito clara de monitorar e medir conformidade de higiene das mãos. Consequentemente há uma necessidade para determinar se a ação de higiene das mãos ocorreu ou não quando houve uma indicação para a ação de higiene das mãos. Os cinco momentos para ações de higiene das mãos em uma configuração para cuidado com a saúde são mostrados na figura 1. Esses cinco momentos de higiene das mãos foram desenvolvidos pela Organização Mundial de Saúde. As ações de higiene das mãos podem ser assepsia com um produto antisséptico que não requer água ou enxaguar ou alternativamente ele pode-se lavar com sabão e água.
[0030] Como usado aqui, o termo "concentrador" se refere à qualquer dispositivo de rede capaz de enviar e receber pacotes de informação e não é para ser interpretado como limitado à concentradores de Ethernet, concentradores de rede, ou concentradores repetidores tradicionalmente descritos na literatura de rede de computadores.
[0031] Como usado aqui, a frase "operavelmente conectado" ou "operavelmente anexado", por ex. "X é operavelmente conectado à Y" ou "X é operavelmente anexado à Y", indica que X e Y pode casualmente influenciar cada um ao outro em operação, embora X e Y não necessariamente têm de estar fisicamente conectado ou fisicamente anexados. Nesta frase, os termos "conectado" e "anexado" são para ser interpretados em um sentido operacional, e não necessariamente um sentido físico. Por exemplo, se X e Y são dispositivos capazes de enviar pacotes cada um ao outro ou diretamente ou através de uma rede, então X e Y são operavelmente conectado. Como um exemplo adicional, se X é um dispositivo e Y é um sensor, e Y é capaz de perceber um ou mais eventos ocorrendo como um resultado da operação de X, então X e Y estão operavelmente conectados.
[0032] Referindo à Figura 1 os cinco momento de ação de higiene das mãos são mostrados em geral em 10. Especificamente eles são antes do contato com o paciente 12, antes da tarefa de assepsia 14, após risco de exposição do fluido do corpo 16, após contato com o paciente 18 e após contato com arredores do paciente 20. Quando considerando conformidade, se um trabalhador para cuidado com a saúde somente lava ou gel antissépticos suas mãos 6 fora das 10 vezes que elas devem ser, elas são ditas exibir um taxa de conformidade de 60%.
[0033] Há um número de maneiras para medir conformidade a saber observação direta, observação remota, auto reporte e uso de dispensador de líquido dados ou dados de uso do produto. Cada maneira tem seus próprios benefícios e desafios. Especificamente observação direta fornece informação específica sobre indicação, técnicas e comportamentos de higiene das mãos. Contudo, o labor e recursos requeridos para coletar tais dados é intensivo. Em geral se este tipo de dados é coletado é somente coletado uma pequena amostra do total de oportunidades de higiene das mãos e assim sendo tem um nível tipicamente baixo de concordância estatística. Os dados são submetidos à predisposição de sobre ou sob amostragem de determinados turnos e unidades. Da mesma forma, foi mostrado que há também questões considerando concordância entre avaliador (observador) e, por conseguinte, é difícil para comparar os resultados de observador ou avaliador cada um com o outro.
[0034] Além disso, foi mostrado que se pessoas sabem que eles estão sendo vistos ou estudados há a maior probabilidade que a taxa de conformidade será artificialmente maior do que na realidade. Isto é conhecido como o Efeito de Hawthorne. Evidências de suporte disto é encontrado em um estudo alemão de 2009 que comparou dados de uso do produto com dados de observação direta e encontrou que a taxa de conformidade de observação direta foi 2,75 vezes maior do que aquela para o uso do produto. Assim sendo uso de produto está ganhando aceitação por profissionais como uma mais precisa medida das verdadeiras taxas de conformidade.
[0035] No que diz respeito à observação remota tal como vídeo a vantagem é que ela é menos sujeita às predisposições e ela pode operar em qualquer momento do dia ou noite e em qualquer unidade. Contudo, tal um método de coleta de dados é caro por causa da instalação e manutenção do equipamento de vídeo assim como o tempo de rever o vídeo, tal revisão é então submetida à mesma falta de concordância entre avaliador que a observação direta. Além disso, ela pode ser submetido à predisposição com base na localização de vídeo. Além disso, pode haver questões de privacidade com respeito às localizações de vídeo.
[0036] No que diz respeito à opção de autorreporte, esta tem a vantagem de ser de custo baixo e ela encoraja profissionais para cuidado com a saúde com relação à autoconsciência de higiene das mãos. Contudo, em geral este tipo de coleta de dados tem pobre concordância e a maioria de peritos no campo considera este pequeno, se qualquer, valor.
[0037] Nos ambientes para cuidado com a saúde típicos, líquidos de higiene das mãos são armazenados e dispensados nas mãos a partir dos dispensadores de líquido, por conseguinte há uma correlação direta entre uso de dispensador de líquido ou ativações e eventos de higiene das mãos sendo efetuados. Dados de uso de dispensador de líquido podem fornecer o volume do produto usado por paciente por dia. Isto tem a vantagem de ser menos dispendioso para monitorar. Além disso, fornece uma medida global de uso e não é submetido à seleção de predisposições. Contudo, isto não fornece realimentação para indicações ou técnicas. Além disso, não identifica funcionários de baixo desempenho individuais. Há um número de vantagens adicionais para medir o uso de dispensador de líquido. Especificamente em adição a ser menos dispendioso é de menos recurso intenso e, por conseguinte, mais eficiente do que observação. Da mesma forma pode ser feito de forma manual ou eletronicamente. Isto permite tendências de toda a organização a serem monitoradas ao longo do tempo. Pode ser não obstrutivo e projetado para tomar pequeno espaço adicional. Uso de dispensador de líquido pode ser facilmente medido em todos os turnos, vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana. Isto requer treinamento de pessoal mínimo. Isto pode facilmente ser feito em muitas configurações para cuidado com a saúde diferentes.
[0038] Nas modalidades aqui os dispensadores de líquido são capazes de determinar quando os dispensadores de líquido são ativados. O número de eventos de uso de dispensador de líquido dentro de um período de tempo predeterminado se iguala ao número de vezes que o dispensador de líquido foi ativado e uma pluralidade de ativações dentro de um predeterminado período de ativação é considerado um evento de uso de dispensador de líquido único. Será apreciado por aqueles com qualificação na técnica que uma pluralidade de ativações dentro de um curto período de tempo tipicamente vai significar que um usuário ativou os dispensadores de líquido uma pluralidade de vezes mais propriamente do que múltiplos usuários ativando o dispensador de líquido muito próximos. Por conseguinte, uma pluralidade de ativações dentro de 1 à 4 segundo de tempo de quadro será considerado um evento de uso de dispensador de líquido único. Para sabões de mão e gel antissépticos de mão em uma instalação para cuidado com a saúde, isto tipicamente vai ser configurado em 2,5 segundos. Contudo, onde uso de dispensador de líquido está sendo monitorado para diferentes tipos de produtos indiferente dos tipos de instalações, isto pode ser configurado para um período de ativação diferente. Tipicamente dispensadores de líquido são calibrados to dispense uma predeterminada quantidade de líquido para cada ativação. Consequentemente, a ativação de dispensador de líquido diretamente se refere ao uso do produto. Consequentemente será apreciado por aqueles com qualificação na técnica que quando determinando um índice de conformidade de uso de dispensador de líquido alguém poderia medir volume usado ou ativações do dispensador de líquido.
[0039] Em uma modalidade uso de dispensador de líquido sozinho é usado para calcular um índice de conformidade de uso de dispensador de líquido. Em uma outra modalidade, a combinação de dois ou mais de dados de uso de dispensador de líquido, dados de observação direta e dados de inspeção (por exemplo, dados de auto-reporte ou dados de inspeção do paciente) podem ser usados para fornecer informação de higiene das mãos consolidada. Preferencialmente a informação seria automatizada e em tempo real. Em uma modalidade o sistema forneceria reportes de conformidade de higiene das mãos em múltiplos pontos automatizados. Preferencialmente esses reportes poderiam ser apresentados por unidade e ou departamento. Tal reporte automatizado proveria o gerenciamento do hospital com as ferramentas para fornecer realimentação sobre aderência da conformidade; intervenções alvo designadas para melhorar conformidade; e recompensar o desempenho melhorado.
[0040] Em uma modalidade o índice de conformidade de higiene das mãos vai incluir uma pluralidade de modos de determinar conformidade. Especificamente isto vai incluir dados de uso de dispensador de líquido, de observação e/ou de inspeções. Cada método é ponderado e então combinado para criar um índice de conformidade único. Os métodos são ponderados com base, por exemplo, em sua concordância estatística.
[0041] Para determinar a medição de conformidade por uso de dispensador de líquido a instalação sendo monitorada é fornecida com uma pluralidade de dispensadores de líquido. A instalação pode ser dividida em predeterminados grupos de interesse. A instalação pode ser um hospital de ensino, um hospital de não ensino, uma instalação para cuidado médico a longo prazo, uma instalação de reabilitação, um centro cirúrgico que permanece livre, um consultório profissional para cuidado com a saúde, um consultório dentário, uma instalação veterinária e uma instalação para cuidado comunitário assim como outras configurações para cuidado com a saúde nos quais conformidade de higiene das mãos é uma questão importante. Alternativamente o sistema aqui pode ser usado em qualquer instalação, em que a higiene das mãos necessita ser monitorada tal como em vários estágios na preparação de alimentos incluindo matadouros, preparação de alimentos pré-cozidos e restaurantes. O sistema de monitoramento poderia também ser usado para monitorar conformidade de aplicação de tais loções dispensadas como protetor solar.
[0042] De modo a determinar conformidade de uso de dispensador de líquido alguém necessita do número de eventos de higiene das mãos e da marca de referência para uma predeterminada área ou grupo e para um predeterminado tempo. A conformidade de uso de dispensador de líquido é os eventos de uso de dispensador de líquido dividido por um denominador, em que o denominador inclui pelo menos em parte a marca de referência. A marca de referência é particular para o grupo predeterminado e particular para o período de tempo predeterminado. O uso pode ser medido para cada dispensador de líquido no grupo predeterminado praticamente em tempo real e os dados capturados são transmitidos eletronicamente. Será apreciado por aqueles com qualificação na técnica que há uma quantidade limitada do tempo requerido para os dados a pegar a partir do dispensador de líquido, para o concentrador e para o servidor (descrito abaixo) mas isto poderia ser configurado para as mensagens a serem transmitidas muito frequentemente. Enquanto acesso aos reportes está disponível vinte e quatro horas, sete dias por semana, tipicamente, contudo, os reportes mais prováveis seriam apresentados não mais do que diariamente e mais provável semanalmente ou mensalmente. Contudo, se há um particular surto em uma enfermaria o uso do dispensador de líquido poderia ser monitorado mais frequentemente acessando os reportes sob demanda. O número de eventos de higiene das mãos dentro de um período de tempo predeterminado se iguala a um número de vezes que o dispensador de líquido foi ativado e que múltiplas ativações dentro de um predeterminado período de ativação são considerados um evento de uso de dispensador de líquido único. Não é incomum que quando alguém usa um sistema de distribuição que mais propriamente do que meramente ativar uma vez ele ativa o dispensador de líquido várias vezes. Consequentemente para precisamente determinar o número correto de eventos de uso de dispensador de líquido o número de vezes que o dispensador de líquido é ativado é determinado. Contudo onde há múltiplas ativações dentro de um predeterminado período de ativação que é considerado um evento de uso de dispensador de líquido único. A marca de referência é o número de vezes que o dispensador de líquido deve ter sido usado para um grupo predeterminado sobre um período de tempo predeterminado.
[0043] Quando a conformidade de uso de dispensador de líquido se refere à conformidade de higiene das mãos em uma instalação para cuidado com a saúde, a marca de referência se refere aos cinco momentos de higiene das mãos para um grupo predeterminado sobre um período de tempo predeterminado. Para determinar a marca de referência para a predeterminado área e tempo, alguém necessita determinar as ocorrências de higiene das mãos que deve ocorrer por paciente para a predeterminada área e tempo. Isto é feito com referência aos cinco momentos de higiene das mãos conforme mostrado na figura 1. Será apreciado por aqueles com qualificação na técnica que a marca de referência será diferente dependendo de um número de variáveis. Por exemplo, se a instalação para cuidado com a saúde é uma instalação de ensino é provável que mais profissionais para cuidado com a saúde vão necessitar ver o paciente e por conseguinte a marca de referência pode ser mais alta. A marca de referência pode variar se o predeterminado período é um turno da noite versus um turno do dia; se é um dia de semana versus um dia de féria ou fim de semana. A marca de referência provavelmente vai variar dependendo do tipo de unidade. Por exemplo, uma unidade para cuidado intensivo provavelmente vai ter uma maior marca de referência do que uma unidade de ortopedia. O denominador pode ser dependente dos dados de censo. Especificamente para determinar o denominador a marca de referência é multiplicada pelos dados de censo. Para algumas unidades de instalação para cuidado com a saúde ou para o grupo predeterminado de interesse os dados de censo será a ocupação de cama. Em algumas instalações para cuidado com a saúde ou em unidades particulares da instalação esta pode sempre estar próxima de 100% ao passo que em outras unidades ou instalações esta pode variar enormemente. Em outras unidades, por exemplo, uma unidade de emergência ou uma unidade ambulatorial, os dados de censo poderiam ser o número de pacientes visto durante o turno ou sobre o período de tempo predeterminado que está em questão. Também pode ser o número de horas de cama para cuidado médicos fornecidos durante o período de tempo predeterminado que está em questão.
[0044] Além disso, será apreciado por aqueles com qualificação na técnica que a marca de referência pode ser determinada através de experimentos ou outros meios pela instalação para cuidado com a saúde ou pode haver marcas de referência padrão fornecidas que são fornecidos para o usuário pelo provedor de dispensador de líquido ou uma autoridade central.
[0045] O descrito a seguir são algumas das categorias que podem ser usadas para determinar a marca de referência correta. O grupo ou tipos configurados abaixo que se relacionam às instalações para cuidado com a saúde e os tipos de unidades dentro deles são as etiquetas de localização do Centro para Controle de Doença (CDC) e são somente à título de exemplo. Será apreciado por aqueles com qualificação na técnica que há um número de diferentes maneiras de dividir as unidades em uma instalação para cuidado com a saúde. Tipo de instalações - Cuidados com a saúde Hospital - não ensino Hospital - ensino (afiliada com escola de medicina) Instalação de reabilitação Instalação para cuidado médico à Longo Prazo Centro Cirúrgico que permanece livre Consultório Médico Consultório dentário Consultório Veterinário Tipo de instalações - não cuidados com a saúde Escola/educacional Correcional Militar Serviço de alimentação (tal como um restaurante) Processamento de alimentos (tal como um fabricante de produtos alimentares) Produção farmacêutica Edifício/organização comercial (tal como um fabricante onde trabalhadores precisam aplicar cremes de proteção rotineiramente) Outras instalações onde disseminação de infecções por mãos é uma preocupação Unidades para cuidado Médicos de Adultos Críticos Cuidados de Queimadura Críticos Cuidados Cardíacos Críticos Cuidados Médicos Críticos Cuidados Médicos/Cirúrgicos Críticos Cuidados Neurológicos Críticos Cuidados Neurocirúrgicos Críticos Cuidados de Pré-natal Críticos Cuidados Respiratórios Críticos Cuidados Cardiotorácicos Cirúrgicos Críticos Cuidados Cirúrgicos Críticos Cuidados de Trauma Críticos Unidades para cuidado Pediátricos Críticos Cuidados de Queimadura Pediátricos Críticos Cuidados Cardiotorácicos Pediátricos Críticos Cuidados Médicos Pediátricos Críticos Cuidados Médicos/Cirúrgicos Pediátricos Cuidados Neurológicos Pediátricos Críticos Cuidados Neurocirúrgicos Pediátricos Críticos Cuidados Respiratório Pediátricos Críticos Cuidados Cirúrgicos Pediátricos Críticos Cuidados de Trauma Pediátricos Críticos Unidades Neonatais Berçário Bem do Bebê (Nível I) Repouso Neonatal ICU (Nível II) Cuidados Neonatais Críticos (Nível II/III) Cuidados Neonatais Críticos (Nível III) Áreas para cuidado Especializados de Internação Cuidados Agudos à Longo Prazo (LTAC) Área para cuidado da Especialidade de Transplante de Medula Óssea Unidade de Diálise Aguda Hematologia/Oncologia SCA Transplante de Órgão Sólido SCA Transplante de Medula Óssea Pediátrica SCA Diálise Pediátrica SCA Hematologia/Oncologia Pediátrica SCA Cuidados Agudos à Longo Prazo Pediátricos Transplante de Órgão Sólido Pediátrico SCA Enfermarias de Internação de Adultos Enfermaria para cuidado Pré-Natal Enfermaria de Queimaduras Enfermaria de Saúde/Psíquico Comportamental Enfermaria de Garganta/Nariz/Ouvido Enfermaria de Gastrenterite Enfermaria de Geriatria Enfermaria de Geniturinária Enfermaria de Ginecologia Unidade de Prisão Sala de Labor e Distribuição Sala de Labor, Distribuição, Recuperação, Pós-parto (LDRP) Enfermaria Médica Enfermaria Médica/Cirúrgica Enfermaria de Agudeza Misturada Enfermaria Agudeza Misturada, Idade Misturada Enfermaria Neurológica Enfermaria Neurocirúrgica Enfermaria de Oftalmologia Enfermaria de Trauma Ortopédica Enfermaria Ortopédica Enfermaria de Cirurgia Plástica Enfermaria de Pós-parto Enfermaria Pulmonar Enfermaria de Reabilitação Escola de Enfermagem Unidade de Ataque Súbito (Agudo) Unidade de Telemetria Enfermaria de Cirurgia Vascular Enfermaria de Internação Pediátrica Saúde Comportamental de Adolescente Enfermaria de Queimadura Pediátrica Saúde Comportamental Pediátrica Enfermaria de Garganta, Nariz, Ouvido Pediátrica Geniturinária Pediátrica Enfermaria Pediátrica Médica Enfermaria Médica/Cirúrgica Pediátrica Acuidade Mista Pediátrica (se pacientes são de idade misturada, usa Idade Misturada encontrada nas Enfermarias de Internação de Adultos) Enfermaria de Neurologia Pediátrica Enfermaria de Neurocirurgia Pediátrica Enfermaria Ortopédica Pediátrica Enfermaria de Reabilitação Pediátrica Enfermaria Cirúrgica Pediátrica Unidades de Repouso Unidade de Repouso Unidade de Repouso de Pediátrica Salas de Operação Sala/Suíte de Cateterismo Cardíaco Sala/Suíte de Secção Cesariana Radiologia de Intervenção Sala/Suíte de Operação Sala de Recuperação/Unidade para cuidado Pós-anestesia Cuidados Médicos de Longo Prazo Hospício de Internação Unidade para cuidado Médicos à Longo Prazo Unidade de Alzheimer para cuidado de Longo Prazo Unidade de Saúde/Psíquico Comportamental para cuidado de Longo Prazo Unidade Dependente de Ventilação Unidade de Reabilitação para cuidado de Longo Prazo Evento Identificado de Laboratório (LablD) Somente Ampla Instalação de Internação Ampla Instalação Ambulatorial Áreas de Miscelâneas Todos Leitos de Internação Combinados Flutuação Estudos do Sono (para pacientes internados e não internados) Teste da Função Pulmonar Serviço de Transporte Sala de Tratamento LOCALIZAÇÕES AMBULATORIAIS Configuração para cuidado Agudos Área de Observação de 24 horas Centro de Cirurgia do Ambulatório Ampla instalação Ambulatorial Serviços de Emergência Móveis/EMS Departamento de Emergência Ambulatorial Centro de Cirurgia Pediátrica Ambulatorial Centro de Cirurgia Plástica Ambulatorial Sala de Recuperação de Cirurgia Ambulatorial/Unidade para cuidado Pós- anestesia Departamento de Emergência Pediátrica Unidade de Aférese Terapêutica Centro para cuidado Urgentes Configurações ( não agudas) Clínicas Clínica de Alergia Clínica de Saúde Comportamental Centro de Coleta de Sangue Centro de Reabilitação Cardíaca Clínica Cardiológica Clínica de Continência Clínica de Dermatologia Clínica de Endocrinologia/Diabetes Clínica de Garganta, Nariz e Ouvido Clínica de Medicina Familiar Clínica Genética Clínica de Ginecologia Centro de Medicina Holística Centro de Oxigênio Hiperbárica Centro de Infusão Clínica de Neurologia Clínica de Saúde Ocupacional Clínica de Terapia Ocupacional Clínica Oftalmológica Clínica Ortopédica Clínica de Ostomia Clínica Dentária Ambulatorial Clinica de GI Ambulatorial Clínica de Hematologia/Oncologia Ambulatorial Clínica de Hemodiálise Ambulatorial Clínica de HIV Ambulatorial Clínica Médica Ambulatorial Clínica de Reabilitação Ambulatorial Clínica da Dor Clinica de Saúde Comportamental Pediátrica Centro de Cardiologia Pediátrica Clinica Pediátrica Clinica Dentária Pediátrica Clínica de Dermatologia Pediátrica Clínica de Endocrinologia/Diabetes Pediátrica Clínica de Gastrenterite Pediátrica Clínica de Hematologia/Oncologia Pediátrica Clínica de Nefrologia Pediátrica Clínica Ortopedia Pediátrica Clínica de Reumatismo Pediátrica Clínica de Escoliose Pediátrica Clínica de Terapia Física Consultório Médico Clínica de Podologia Clínica Pré-natal Clínica Pulmonar Clínica de Reumatismo Enfermaria Escola ou Prisão Área de Coleta de Espécimes (cuidados com a saúde) Clínica de Terapia da Fala Clínica de Serviços Cirúrgicos Clinica do Bom Bebê Centro de Feridas Clínica de Continência de Ostomia de Ferida Sala de Endoscopia Radiologia, inclui Medicina Nuclear Centro de Coleta de Sangue Móvel MRI/CT móvel LOCALIZAÇÕES COMUNITÁRIAS Coleta de Sangue (Campanha de Doação de Sangue) Cuidados Domésticos Hospício baseado em casa Localização Fora da Instalação. Área de Coleta de Espécime (Comunitário) LOCALIZAÇÕES PARA CUIDADO DE NÃO PACIENTES Áreas Administrativas Localizações e Descrições de CDC Área de Estar Assistida Banco de Sangue Fornecimento Estéril Central Área de Lixo Central Química Clínica Terreno de Instalação Laboratório Geral Histologia de Laboratório de Hematologia/Patologia Cirúrgica Serviços Ambientais/Limpeza Sala de Lavanderia Laboratório de Microbiologia Sala de Autópsia/Necrotério Farmácia Centro de Operações de Planta Física Área Pública na Instalação Laboratório de Sorologia Área de Utilidade Poluída Laboratório de Vírus Partes do Dia Turno do Dia - dia da semana/final de semana ou dias de férias Turno da Noite - dia da semana/final de semana ou dias de férias Primeiro Turno/Segundo Turno/Terceiro Turno - para ambos dias da semana/finais de semana ou dias de férias Primeiro Turno/Segundo Turno/Terceiro Turno/Quarto Turno/Quinto Turno - para ambos dias da semana/finais de semana ou dias de férias Período de tempo predeterminado durante o dia
[0046] Uma vez que índice de conformidade de múltiplos pontos é calculado um número de diferentes reportes poderia ser gerado. Os reportes podem ser usados para ajudar a determinar onde mais ou diferentes esforços de conformidade de higiene das mãos tal como necessidade de treinamento adicional sejam implementados. Os reportes poderiam ser apresentados em um formato de gráfico simples conforme mostrado nas Figuras 2 e 3, em que a figura 2 mostra o índice de higiene das mãos nas unidades pediátricas quando comparado com o agregado do hospital e com o objetivo ou marca de referência e figura 3 mostra o índice de higiene das mãos na unidade para cuidado intensivo quando comparado com o agregado do hospital e com o objetivo ou marca de referência. Figura 4 mostra algumas diferentes opções de reporte. Figura 5 mostra um painel mostrando uma maneira mais abrangente de apresentar a informação.
[0047] Será apreciado por aqueles com qualificação na técnica que há um número de diferentes opções com relação a como o índice de conformidade de higiene das mãos pode ser apresentado. A representação das diferentes maneiras que o índice de conformidade de higiene das mãos pode ser apresentado é mostrada em geral em 100 na figura 4. Por exemplo, o usuário pode usar uma marca de referência padrão 102 ou uma marca de referência definida pelo usuário 104 quando determinando a conformidade de uso de dispensador de líquido. Com a marca de referência padrão o índice de conformidade de higiene das mãos pode ser um índice de conformidade de uso de dispensador de líquido por sinal próprio 106 ou pode incluir dados múltiplos pontos . Se ele inclui dados de múltiplos pontos o índice de conformidade de uso de dispensador de líquido pode ser combinado com dados de inspeção 108; ou com dados de observação direta 110; ou com dados de inspeção e dados de observação direta 112.
[0048] Alternativamente com a marca de referência definida pelo usuário o índice de conformidade de higiene das mãos pode ser apresentado como o índice de conformidade de uso de dispensador de líquido por si próprio 114; ou com dados de inspeção 116; ou com dados de observação direta 118; ou com dados de inspeção e dados de observação direta 120. Se o índice de conformidade de uso de dispensador de líquido é combinado com outros dados os dados são ponderados quando é combinado fornecer um índice de conformidade de higiene das mãos.
[0049] O índice de conformidade de higiene das mãos (HHCI) pode ser expresso como uma equação. Eventos de higiene das mãos ou eventos de uso de dispensador de líquido são usados para cálculo do HHCI ou do índice de conformidade de uso de dispensador de líquido. Um evento é o mesmo que uma ativação do dispensador de líquido, exceto no caso onde múltiplas ativações ocorrem dentro de um predeterminado período de ativação. O predeterminado período de ativação está entre 1 e 4 segundos e preferencialmente 2,5 segundos. Onde múltiplas ativações ocorrem dentro do predeterminado período de ativação as ativações totais ocorrendo dentro do predeterminado período de ativação constituem um evento de higiene das mãos único. Naqueles casos de múltiplas ativações dentro de, por exemplo, 2,5 segundos são gravadas como um evento único com n ativações. Os eventos são os que são usados para o numerador de HHCI.
Figure img0001
onde: e = data final s = data inicial events = número de eventos de higiene das mãos efetivo dp = parte do dia (por ex. primeiro turno; segundo turno) census = paciente para a parte do dia benchmark = ativações esperadas para a parte do dia w1 = a ponderação do particular componente. w1 +w2+w3 precisa totalizar exatamente 1. w2 = a ponderação do particular componente. w1+w2+w3 precisa totalizar exatamente 1. w3 = a ponderação do particular componente. w1+w2+w3 precisa totalizar exatamente 1. Método de observação Direto = conformidade de higiene das mãos observada. Um número inteiro entre 0 e 100 representando % de conformidade. Método de Inspeção de Paciente = conformidade de higiene das mãos de inspeção com o pacientes. Um número inteiro entre 0 e 100 representando % de conformidade. O numerador é a soma de eventos para um período de tempo predeterminado. O denominador representa o número total de eventos de higiene das mãos esperado para um período de tempo predeterminado. Para calcular o denominador, primeiro pega o censo para uma parte do dia multiplicado por uma marca de referência para aquela parte do dia. Isto conduz ao número de eventos esperados para aquela parte do dia. Os eventos esperados para cada parte do dia para o período de tempo predeterminado são então adicionados juntos resultando nas ativações totais esperadas para o período de tempo definido por aquele tempo inicial e final. As ponderações são aplicadas multiplicando a ponderação pela conformidade de higiene das mãos do componente. Há três casos para calcular conformidade de Higiene das Mãos. 1 ) Ativação de Dispensador de líquido Neste caso w1 é igual à 1 e não há nenhum componente de Higiene das Mãos “observado” ou “de inspeção” para o índice. 2) Ativação de Dispensador de líquido e dados de Ambos “De inspeção” ou “Observado”. Neste caso w1 e w2 ou w3 vão totalizar 1, e o índice é calculado multiplicando a ponderação pelo componente de conformidade. Por exemplo, conformidade de Higiene das Mãos gravado pelo sistema de monitoramento de grupo para um período de tempo é 90 com uma ponderação de 0,8. Conformidade de Paciente de Inspeção é 70 com uma ponderação de 0,2. Com nenhum dados “observados” usados para o cálculo do (índice de conformidade de higiene das mãos) HHCI. Conformidade de Higiene das Mãos gravada é 90 x 0,8 ou 72 e conformidade de Higiene das mãos do paciente de inspeção é 70 x 0,2 ou 14. O Índice de conformidade de Higiene das Mãos para o período de tempo é 86, ou 72 + 14. 3) Ativações de Dispensador de líquido com ambos dados de conformidade de “Paciente de Inspeção” e “Observado”. Neste caso w1 + w2 + w3 vai totalizar 1, e o índice é calculado multiplicando a ponderação pelo componente de conformidade.
[0050] Por exemplo, a conformidade de higiene das mãos gravado pelo sistema de monitoramento de grupo para um período de tempo é 90 com uma ponderação de 0,6. conformidade de Paciente de inspeção é 70 com uma ponderação de 0,2. e conformidade de dados observados é 70 com uma ponderação de 0,2. Conformidade de higiene das mãos registrada é 90 x 0,6 ou 54, com conformidade de higiene das mãos de paciente de inspeção é 70 x 0,2 ou 14 e conformidade observada é 70 x 0,2 ou 14. O índice de conformidade de higiene das mãos para o período de tempo é 82, ou 54 + 14 + 14.
[0051] Será apreciado por aqueles com qualificação na técnica que há uma ampla variedade de maneiras que a informação pode ser apresentada. Um painel de amostra é mostrado em 130 na figura 5. O painel de amostra inclui uma representação gráfica do uso 132, um reporte sumário 134 e uma listagem de uso específico do dispensador de líquido 136.
[0052] Cada dispensador de líquido tem um identificador único e o identificador único que pode estar associado com um dispensador de líquido de sabão versus um dispensador de líquido de gel antisséptico. Isto pode ser importante para diferenciar entre eventos de higiene das mãos usando sabão versus gel antisséptico. Isto particularmente vai ser importante onde a instalação tem um particular surto, que requer sabão versus gel antisséptico ou vice versa, tal como com o difícil organismo clostridium (também conhecido como c. diff.) causando doença que é mais difícil de eliminar na forma de esporos e pode tipicamente ser removido das mãos somente com lavagem das mãos conforme haja dados confiáveis que suportem a premissa que gel antissépticos de mão não são uma maneira efetiva de matar esporos de c. diff.
[0053] O sistema pode ser designado onde a instalação tem a habilidade de ajustar a marca de referência ou usar a marca de referência de sua própria escolha. Será apreciado por aqueles com qualificação na técnica que a instalação vai ter um amplo intervalo de reportes que ele pode gerar. Por exemplo, ela poderia gerar reportes por unidade; por hospital; comparar unidade por unidade; unidade por hospital; ou hospital por hospital à título de exemplo. Da mesma forma será apreciado por aqueles com qualificação na técnica que o uso de dados do dispensador de líquido pode ser integrado com o departamento de compras da instalação.
[0054] O sistema pode ser conectado a um sistema com fio conforme mostrado em 30 na figura 6 ou a um sistema sem fio conforme mostrado em 50 na figura 7. No sistema com fio 30 um dispensador de líquido 32 está conectado a um concentrador 34 e/ou a um ponto de conexão 36. O ponto de conexão está conectado ao servidor de coleta de dados 38 que por sua vez está conectado a um servidor de cálculo de índice de conformidade de higiene das mãos 40. Aqueles com habilidade da técnica vão apreciar que o servidor de coleta de dados 38 pode compreender um ou mais computadores.
[0055] De forma similar no sistema sem fio 50 o dispensador de líquido 52 está no modo sem fio conectado a um concentrador 54 e/ou a um ponto de conexão 56. O ponto de conexão está no modo sem fio conectado a um servidor de coleta de dados 58, preferencialmente sobre a Internet através de GSM (Sistema Global para Comunicações de Terminais Móveis) ou outros padrões de comunicações e protocolo de rede. O servidor de coleta de dados 58 está conectado a um servidor de cálculo de índice de conformidade de higiene das mãos 60. Será apreciado por aqueles com qualificação na técnica que o servidor de coleta de dados 58 e o servidor de cálculo de índice de conformidade de higiene das mãos 60 podem ser o mesmo servidor. Cada dispensador de líquido 52 tem um sensor nele que preferencialmente é capaz de armazenar dados com relação à até 100 ou mais ativações. Será apreciado por aqueles com qualificação na técnica que 100 é somente à título de exemplo e que tipicamente cada dispensador de líquido pode necessitar somente armazenar dados relacionados a poucas ativações. Isto minimiza a chance de perder dados no evento de enfileiramento para recebimento pelo concentrador. Os dados são enviados entre o dispensador de líquido 52 e concentrador 54 e o concentrador 54 e ponto de conexão 56 em rajadas que são dependentes ou do tempo ou da memória. Preferencialmente, dados são enviados a partir do ponto de conexão 56 para o servidor 58 em uma rajada por meio de GSM. Dados podem ser enviados para um servidor fora do local 60 para processamento de dados. .
[0056] Enquanto a rede é descrita como uma pluralidade de dispositivo de redes consistindo de concentradores e pontos de conexão, outros dispositivos de redes podem ser usados. Alguns exemplos não limitantes incluem concentradores sem fio, concentradores de Ethernet, concentradores repetidores, comutadores, comutadores ethernet, pontes, roteadores, roteadores Ethernet, roteadores sem fio e roteadores de ponto de conexão roteadores.
[0057] Aqueles com habilidade na técnica vão apreciar que pacotes podem ser enviados dentro da rede supracitada usando qualquer número de protocolos. Opcionalmente, pacotes podem ser enviados de acordo com o Grupo de Protocolo de Internet (IPS), que inclui o protocolo de controle de transmissão (TCP) e o Protocolo de Internet (IP), frequentemente chamado TCP/IP. Comparado às alternativas, este esquema se move bastante da complexidade da rede para a borda da rede, i.e. para cada dispensador de líquido e para o servidor. Quando usando este esquema, dispensadores de líquido podem enviar pacotes via ou TCP ou UDP (Protocolo de Dados de Usergram), embora outros protocolos de camada de transporte podem ser usados dentro da especificações do IPS.
[0058] Alternativamente, pacotes enviados entre dispensadores de líquido, concentradores, e pontos de conexão podem ter um formato diferente daquele especificado nas especificações do IPS, e pode ser eventualmente re- empacotado em pacotes compatíveis com o IPS quando para o envio do servidor fora do local 60. Pode ser desejável enviar informação fora do local usando o Grupo de Protocolo de Internet já que a infraestrutura de rede de Internet existente pode ser usada para transmissão. Quando projetando um sistema sem fio há um número de diferentes considerações. Especificamente há somente um número limitado de frequências que estão em geral disponíveis para transmissões "não licenciadas". As frequências "não licenciadas" que estão disponíveis em cada país podem ser diferentes. As frequências "não licenciadas" podem ter um amplo intervalo de usos, por exemplo elas são usadas em sistema de segurança de etiquetas em loja de varejo, dispositivos de controles remotos para garagens, redes de Wi-Fi e muitas etiquetas de RFID (etiquetas de dispositivo de identificação de frequência de rádio). Preferencialmente o sistema aqui descrito vai usar uma frequência "não licenciada". À título de exemplo no Título 47 parte 15 do Código de Regulamentos Federais do USA cobre o uso de transmissores "não licenciados" dentro dos Estados Unidos da América. Especificamente, a tabela abaixo mostra uma frequência e níveis de potência associados que estão em geral disponíveis.
Figure img0002
*200u mV/m iguala a aproximadamente - 10dBm quando convertido
[0059] Ao contrário os regulamentos de rádio Europeus são encapsulados pela R&TTE (Diretiva 1999/5/EC) e suportada pela Recomendação CEPT 70-03. Conformidade com a diretiva de R&TTE pode ser alcançada em 2 maneiras, a primeira é através da aplicação de "Padrões Harmonizados" e a segunda obtendo Aprovação de Organismo Notificado. A tabela abaixo é com base na recomendação CEPT70-03 e nos padrões Harmonizados EN300-220 e EN300-440.
Figure img0003
[0060] A frequência e potência que são selecionadas afetam o projeto do sistema. Um fluxograma mostrando as etapas implementadas em um sistema sem fio de baixa frequência (entre 400 e 450 MHz) e baixa potência (até 10 mW) sistema é mostrado em geral em 70 na figura 8. Um diagrama similar de fluxo para um sistema sem fio de maior frequência (entre 850 e 950 MHz) e maior potência (até 1 W) é mostrado em geral em 140 na figura 9.
[0061] Um fluxograma mostrando as etapas implementadas de um sistema sem fio de baixa frequência (entre 400 e 450 MHz) e de baixa potência (até 10 mW) é mostrado em geral em 70 na figura 8. Uma vez que houve um evento de uso de dispensador de líquido o ID do dispensador de líquido 52 é transmitido para qualquer e todos os concentradores 54 dentro da distância de transmissão 72. No recebimento da transmissão do ID do dispensador de líquido, o concentrador(s) responde com uma mensagem de reconhecimento 74. Isto é algumas vezes referida como um "handshake". Se uma mensagem de reconhecimento não é recebida pelo dispensador de líquido, o dispensador de líquido vai retentar até ser bem sucedido. O concentrador adiciona uma estampa de data e hora ao ID para produzir dados de uso do dispensador de líquido. Os concentradores 54 enviam os dados de uso do dispensador de líquido 76 através a unidade de rede do concentrador rede unidade até alcançara um ponto de conexão 56. Cada sucessivo concentrador 54 na cadeia reconhece recebimento dos dados de uso do dispensador de líquido a partir do concentrador anterior 78. Se a mensagem de reconhecimento não é recebida pelo concentrador originando ele vai retentar até ser bem sucedido. Os concentradores 54 dentro da distância de transmissão do ponto de conexão transmitem os dados de uso do dispensador de líquido dados através do ponto de conexão 80. Quando os dados de ativação são capturados pelo ponto de conexão 56, ele transmite uma mensagem de reconhecimento de volta para o concentrador(s) 82 originando. Se uma mensagem de reconhecimento não é recebida pelo concentrador originando, ele vai retentar até ser bem sucedido. O ponto de conexão 56 arruma todos os dados que ele recebeu do resto do sistema em pacotes de transmissão de um formato predeterminado. O formato predeterminado pode especificar um tamanho predeterminado ou um tamanho de cabeçalho predeterminado. Esses pacotes de dados são transmitidos para o servidor de coleta de dados 84. Preferencialmente os dados são enviados para o servidor de coleta de dados 58 sobre a Internet e preferencialmente via GSM. Quando os pacote de dados são recebidos ou capturados pelo servidor de coleta de dados 58 uma mensagem de reconhecimento é enviada de volta para o ponto de conexão 86. Se uma mensagem de reconhecimento não é recebida pelo ponto de conexão 56, ele vai retentar até ser bem sucedido. Este tipo de sistema é frequentemente referido como uma rede em malha.
[0062] Será apreciado que tais mensagens de reconhecimento podem ser ou pacotes dedicados ou podem estar incluídos em um espaço designado dentro do cabeçalho de pacotes.
[0063] Alternativamente, mensagens de reconhecimento podem ser enviadas a partir do servidor de volta para o dispensador de líquido, mais propriamente do que entre cada concentrador e dispensador de líquido. Neste esquema, cada concentrador vai passar adiante os pacotes da mensagem de reconhecimento para sua localização endereçada, por ex. dispensador de líquido ou servidor.
[0064] Alternativamente, um sistema de maior frequência (entre 850 e 950 MHz) e maior potência (até 1W) é mostrado em geral em 140 na figura 9. Na configuração inicial o dispensador de líquido 52 envia uma solicitação para o concentrador 54 mais próximo do ID (identificação) do concentrador e um tempo atualizado 42. O concentrador 54 responde com a informação solicitada 144 e este se sincroniza com o dispensador de líquido. Se a resposta não é recebida pelo dispensador de líquido, ele vai retentar até uma sincronização bem sucedida ser alcançada. Uma vez que a configuração inicial está completa e houve um evento de uso do dispensador de líquido, o dispensador de líquido 52 transmite para seu concentrador sincronizado 54 dados do dispensador de líquido incluindo, ID do dispensador de líquido, hora, data de uso, eventos de uso de dispensador de líquido 146. No recebimento dos dados do dispensador de líquido o concentrador responde com uma mensagem de reconhecimento 148. A mensagem de reconhecimento contém uma atualização de tempo. Isto é algumas vezes referido como um "handshake". Se uma mensagem de reconhecimento não é recebida pelo dispensador de líquido, o dispensador de líquido vai retentar até ele ser bem sucedido. Os concentradores arrumam os dados recebidos provenientes dos dispensadores de líquido para formar um pacote de transmissão de um predeterminado tamanho (predeterminado número de bytes) 150. O pacote de dados é então transmitido através do concentrador rede até ele alcançar o ponto de conexão 56. Conforme o pacote de dados é capturado pelo concentrador recebendo ele transmite uma mensagem de reconhecimento de volta para o concentrador originando 152. Esta mensagem de reconhecimento também contém uma atualização de tempo. Se uma mensagem de reconhecimento não é recebida pelo concentrador originando ele vai retentar até ser bem sucedido. Os concentradores 54, dentro da distância de transmissão do ponto de conexão 56, transmite os pacotes de dados para o ponto de conexão 154. Conforme o pacote de dados é capturado pelo ponto de conexão ele transmite a mensagem de reconhecimento de volta para o concentrador originando 156. Esta mensagem de reconhecimento contém uma atualização de tempo. Se a mensagem de reconhecimento não é recebida pelo concentrador originando ele vai retentar até ser bem sucedido. O ponto de conexão arruma todos os dados que ele recebeu do resto do sistema em um pacote de transmissão de um predeterminado tamanho (bytes) 158. Este pacote de dados é então transmitido via GSM para o servidor de coleta de dados 58. Conforme o pacote de dados é capturado o servidor de coleta de dados transmite uma mensagem de reconhecimento de volta para o ponto de conexão 160. Esta mensagem de reconhecimento também contém uma atualização de tempo. Se uma mensagem de reconhecimento não é recebida pelo ponto de conexão 56, ele vai retentar até ser bem sucedido. Este tipo de sistema é frequentemente referido como uma rede em malha.
[0065] Referindo às Figuras 10 e 11, exemplos do sistema de coleta de dados de dispensador de líquido são mostrados respectivamente em 90 e 96. Uma pluralidade de dispensadores de líquido 52 estão posicionados em torno da unidade da instalação sendo monitorada. Uma pluralidade de receptores ou concentradores 54 estão posicionados em torno da unidade dentro do alcance dos dispensadores de líquido tal que cada dispensador de líquido está ao alcance de pelo menos um receptor. Conforme descrito acima, quando cada dispensador de líquido 52 é usado ele vai transmitir seu código de identificação único, data e hora para o concentrador ou concentradores 54, o concentrador 54 por sua vez transmite os dados para um ponto de conexão 56 e então para um servidor 58. Tipicamente em uma grande instalação o sistema usa uma malha em rede. Em cada estágio de transmissão de dados haverá um "handshake" entre o transmissor e receptor quer seja dispensador de líquido e concentrador, concentrador e concentrador, concentrador e ponto de conexão ou ponto de conexão e servidor. Um handshake confirma os dados que são recebidos e instrui o dispensador de líquido para eliminar a informação da memória. O servidor 36 pode estar no local ou fora do local.
[0066] Consequentemente, aqui quando projetando o sistema para uso de instalação para cuidado com a saúde, por exemplo, um hospital, há um número de interesses concorrentes. Especificamente o sistema vai requerer uma pluralidade (100's ou mais provável 1000's) de sensores de ativação de autoalimentado de energia elétrica (bateria) que necessitam confiavelmente transmitir dados de uso no modo sem fio alastrando-se em torno de edifícios de hospitais desordenados e os dados serem transmitidos via um elo(s) de comunicação de GSM link(s) com a Internet para manipulação de dados externos. Cada uma das baterias do sensor preferencialmente têm vida longa (5+ anos), são fisicamente pequenas (< um pacote de cartões) e preferencialmente o custo do sistema é baixo. É preferível que o sistema não interfira com equipamentos médicos, seja legal, e utilize frequências de rádio de licenças livres.
[0067] Uma solução é usar uma potência baixa + custo baixo + interferência de RF mínima, isto sugere um sistema de acordo com as linhas de uma arquitetura de rede do tipo Zigbee®/Z wave®, utilizando transmissores de potência ultra baixa (tipicamente 0,1 mw) com potência de processamento mínima. Isto fornece custos de hardware do sensor baixos (correntemente aproximadamente $5/nó) e requer uma rede de alimentação de tomada de energia elétrica a ser instalada em cada edifício para atuar como um “estrutura principal” de comunicação e processamento de dados. Conhecimento da propagação de frequência de rádio dentro de edifícios vai conduzir aqueles com habilidade na técnica a selecionar a frequência mais baixa disponível para maximizar a variação de uma determinada saída de potência (reduz os custos de hardware do 'estrutura principal' e aprimora as comunicações confiáveis) e Consequentemente ele preferencialmente vai escolher entre 400 e 450 MHz. Isto vai fornecer uma distância interna típica de 50 pés (15 m). Tal um sistema é mostrado na figura 10 em 90. À título de exemplo, em uma instalação que necessita em torno de 4000 dispensadores de líquido, 200 concentradores são requeridos conforme mostrado na figura 10,
[0068] Ao contrário, legislação permite transmissões de maior potência (c. 500 mw) quando utilizando técnicas de espalhamento de espectro de sequência direta (DSSS) em maiores frequências (868 - 930 MHz dependente da localização); isto aumenta a distância (tipicamente 330ft) mas também custo (correntemente aproximadamente $11/nó) e consumo de potência. Contudo, em uma outra modalidade mostrada na figura 11 em 96, foi determinado que a redução na densidade do “estrutura principal” da rede de alimentação de energia elétrica fornece a economia que pelo menos compensa o aumento no custo do sensor. Os requisitos de potência adicionais devido ao aumento de 5,000 vezes na potência de transmissão são capazes de ser compensados, de forma significativa, por mais eficiente firmware em execução no sensor, permitido pelo microprocessador de maior capacidade que é requerido para facilitar DSSS. Por exemplo, aumentando custo da unidade e potência de saída, nesta modalidade há, de forma significativa, um custo e complexidade de sistema diminuído sem uma penalidade no tempo de vida útil da bateria perceptível (uma única bateria montada no cartão que encaixa dentro do requisito de espaço fornece preferencialmente uma vida útil de 5 anos +).
[0069] No sistema 96, entre aproximadamente 20 e 40 concentradores são necessários com cerca de 4000 dispensadores de líquido. A distância entre o dispensador de líquido e o concentrador pode ser de até 5.740 pés (1750 m). Contudo dentro de uma instalação para cuidado com a saúde, as distâncias são mais tipicamente de 330 pés (101 m) e em alguns casos maiores do que 330 pés (101 m) dependendo dos objetos entre o dispensador de líquido e o concentrador. Aqueles com habilidade na técnica vão apreciar que o máximo número de dispensadores de líquido por concentrador será limitado pela largura de banda de rede disponível e pelo número de bits por endereço. Já que cada dispensador de líquido vai ter em geral baixa atividade em uma rede, um maior número de dispensadores de líquido pode ser suportado do que em redes nas quais todos os dispositivos estão continuamente ativos.
[0070] Implementações dos concentradores que usam endereçamento de 8 bits serão limitadas para conectar 255 dispensadores de líquido, embora outras implementações com mais bits por endereço possam permitir, por ex. até 10.000 dispensadores de líquido. Tipicamente dentro de uma instalação para cuidado com a saúde, cada concentrador vai receber dados de cerca de 200 dispensadores de líquido. No sistema 96 a potência de transmissão é de até 1000 milliwatts. Com o sistema 96 criptogrrafia de dados de maior nível pode ser usada e por meio disso, fornecer um maior nível de segurança do que aquele proporcionado pelo sistema de frequência inferior. O sistema 96 usa técnicas de transmissão de espalhamento de espectro de sequência direta que tem uma taxa reduzida de interferência e é permitido operar em potências maiores quando comparado com o sistema de frequência inferior.
[0071] Consequentemente o sistema de maior frequência, em geral entre 850 e 950 MHz é vantajoso sobre o sistema frequência inferior em geral entre 400 e 450 MHz. O sistema de maior frequência usa maior potência e maior frequência que é oposto ao discernimento convencional com relação aos sistemas de distribuição de dados deste tipo. Já que o dispensador de líquido usa mais potência, alguns processamentos preliminares podem ser conduzidos no dispensador de líquido.
[0072] Um sistema de monitoramento de grupo para conformidade de uso de dispensador de líquido dentro de um grupo predeterminado de interesse em uma predeterminada instalação compreendendo as etapas de: fornecer uma pluralidade de dispensadores de líquido, fornecer um sistema de coleta de dados de dispensador de líquido operavelmente conectado à cada dispensador de líquido, capaz de fornecer informação, a informação incluindo um identificador de dispensador de líquido único para cada dispensador de líquido, um número de eventos de uso de dispensador de líquido que cada dispensador de líquido foi usado; receber a informação proveniente dos sistema de coleta de dados e determinar o grupo predeterminado com o qual cada dispensador de líquido está associada; determinar o número de eventos de higiene das mãos dentro do grupo predeterminado dentro de um período de tempo predeterminado; determinar uma marca de referência que corresponde às oportunidades de uso do dispensador de líquido particular para o grupo predeterminado e particular para o período de tempo predeterminado; calcular um índice de conformidade de uso de dispensador de líquido particular para o grupo predeterminado e particular para o período de tempo predeterminado dividindo os eventos de higiene das mãos para o grupo predeterminado e o período de tempo predeterminado por um denominador, em que o denominador se iguala a marca de referência. O número de eventos de higiene das mãos dentro de um período de tempo predeterminado se iguala a um número de vezes que o dispensador de líquido foi ativado e que múltiplas ativações dentro de um predeterminado período de ativação são consideras um único evento de uso de dispensador de líquido. Isto não é incomum que quando alguém usa um sistema de distribuição mais propriamente do que meramente ativar uma vez ele ativa o dispensador de líquido múltiplas vezes. Consequentemente para precisamente determinar o número de vezes correto que o dispensador de líquido foi usado, o número de vezes que o dispensador de líquido é ativado necessita ser determinado. Contudo onde há múltiplas ativações dentro de um predeterminado período de ativação este é considerado um evento de uso de dispensador de líquido único.
[0073] O índice de conformidade de uso de dispensador de líquido pode ainda incluir pelo menos um de dados de observação direta ou de dados de inspeção. Os dados usado no índice de conformidade de uso de dispensador de líquido é ponderado. O período de tempo predeterminado pode corresponder a um turno do grupo predeterminado na predeterminada instalação.
[0074] A marca de referência provavelmente vai variar dependendo da predeterminada instalação, do tipo de unidade na instalação, a hora do dia, e o dia da semana. O denominador também pode ser a marca de referência multiplicada pelos dados de censo. Os dados de censo serão dependentes do grupo de interesse e podem ser, ocupação de cama, dias do paciente, visitas ao paciente, o número de horas de cama para cuidado ou o pessoal. O grupo predeterminado pode ser um cama, uma sala, uma enfermaria, uma unidade, um pavimento ou uma instalação.
[0075] O sistema de coleta de dados de dispensador de líquido usa uma frequência de sistema entre 400 e 450 MHz e sistema entre 850 e 950 MHz. Em uma modalidade o sistema de coleta de dados de dispensador de líquido usa uma frequência de sistema entre 850 e 950 MHz e tem uma potência de transmissão de até 1000 milliwatts. Ele ainda inclui uma pluralidade de concentradores para receber dados de uma pluralidade de dispensadores de líquido e cada concentrador recebe dados de um ou mais dispensadores de líquido e a distância entre cada dispensador de líquido e seu concentrador associado é em geral não maior do que 5.740 pés (1750 m). Aos dados entre o dispensador de líquido e o concentrador é criptografado.
[0076] O sistema de monitoramento de grupo para coleta de dados de uso do dispensador de líquido inclui uma pluralidade de dispensadores de líquido; uma pluralidade de concentradores cada capaz de receber dados provenientes de um ou mais dispensadores de líquido; e que a distância entre cada dispensador de líquido e seu concentrador associado é tipicamente não maior do que 5.740 pés (1750 m) e os dados são transmitidos em frequências entre 850 e 950 MHz.
[0077] Falando em geral, os sistemas aqui descritos são direcionados para um sistema de conformidade de dispensador de líquido e à título de exemplo um sistema de conformidade de higiene das mãos. Conforme requerido, modalidades da presente invenção são aqui divulgadas.
[0078] Contudo, as modalidades divulgadas são meramente exemplares, e deve ser entendido que a invenção pode ser incorporada em muitas várias e formas alternativas. As Figuras não estão em escala e algumas características podem estar exageradas ou minimizadas para mostrar detalhes de elementos particulares enquanto elementos relacionados podem ter sido eliminados para prevenir obscurecer novos aspectos. Por conseguinte, detalhes estruturais e funcionais específicos aqui divulgados não são para serem interpretados como limitantes mas meramente como uma base para as reivindicações e como uma base representativa para ensinar alguém com qualificação na técnica para de forma variada empregar a presente invenção. Para propósitos de ensinamento e não limitação, as modalidades ilustradas são direcionadas para um sistema de conformidade de uso de dispensador de líquido.
[0079] Como usado aqui, os termos "compreende" e "compreendendo" são para ser interpretados como sendo inclusivos e abertos mais propriamente do que exclusivos. Especificamente, quando usado nesta especificação incluindo as reivindicações, os termos "compreende" e "compreendendo" e variações do mesmo significam que as características, etapas ou componentes especificados estão incluídos. Os termos não são para serem interpretados para excluir a presença de outras características, etapas ou componentes .

Claims (11)

1. Sistema de monitoramento de grupo para uso do dispensador submetido dentro de um grupo de interesse pre-determinado em um tipo de instalação pré-determinada, caracterizado pelo fato de compreender: - uma pluralidade de dispensadores; - um sistema para coletar dados do dispensador operacionalmente conectado a cada dispensador, o sistema para coletar dados do dispensador sendo configurado para fornecer informação, a informação incluindo um identificador de dispensador único para cada dispensador e um número de eventos de uso de dispensador que cada dispensador foi usado, em que o sistema de coleta de dados do dispensador usa uma frequência entre 850 e 950 MHz, o sistema de coleta de dados do dispensador compreendendo ainda uma pluralidade de hubs para receber dados da pluralidade de dispensadores, em que um hub transmite uma confirmação de volta para um dispensador após o recebimento de dados, a confirmação contendo uma atualização de tempo; o sistema compreendendo ainda: um servidor conectado ao sistema de coleta de dados do dispensador, o servidor tendo uma pluralidade de parâmetros de referência predeterminados, em que cada um dos parâmetros de referência predeterminados corresponde a oportunidades de uso do dispensador, particulares a cada grupo predeterminado de interesse e, em particular, a um período de tempo predeterminado, em que o servidor está configurado para: receber as informações do sistema de coleta de dados do dispensador e determinar o grupo predeterminado no qual cada dispensador está associado; determinar o número de eventos de uso do dispensador dentro do grupo predeterminado dentro do período de tempo predeterminado, em que o processamento preliminar de dados ocorre nos próprios dispensadores, e determinar dados censitários específicos ao grupo predeterminado e específicos ao período de tempo predeterminado; calcular um índice de conformidade de uso do dispensador específico para o grupo predeterminado e particular para o período de tempo predeterminado, dividindo os eventos de uso do dispensador para o grupo predeterminado e o período de tempo predeterminado por um denominador em que o denominador é igual aos parâmetros de referência predeterminados multiplicado pelos dados do censo, em que o período de tempo predeterminado para cada parâmetro de referência é escolhido do grupo que consiste em um turno e um de um dia da semana, um dia de fim de semana e um dia de feriado de cada grupo predeterminado no tipo de instalação predeterminado; e gerar automaticamente um relatório que compreenda o índice de conformidade de uso do dispensador calculado.
2. Sistema de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o servidor está ainda configurado para gerar o parecer em tempo real.
3. Sistema de acordo com a reivindicação 1 ou reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que o relatório compreende ainda uma representação de uma comparação entre o índice de conformidade de uso de dispensador calculado e um ou mais de um índice de conformidade de uso de dispensador agregado para uma instalação e o parâmetro de referência determinado.
4. Sistema de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que o servidor está ainda configurado para receber dados adicionais e combina os dados adicionais com as informações antes de calcular o índice de conformidade de uso do dispensador; em que os dados adicionais são selecionados a partir de dados de pesquisa e dados de observação direta.
5. Sistema de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que o sistema de coleta de dados do dispensador tem uma potência de transmissão de até 1000 miliwatts.
6. Sistema de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que os dados enviados pelo sistema de coleta de dados do dispensador são criptografados.
7. Método para monitorar o uso do dispensador submetido dentro de um grupo de interesse pre-determinado em um tipo de instalação pré-determinada, caracterizado pelo fato de compreender as etapas de: fornecer uma pluralidade de dispensadores; fornecer um sistema para coletar dados do dispensador operacionalmente conectado a cada dispensador, para fornecer informação, a informação incluindo um identificador de dispensador único para cada dispensador e um número de eventos de uso de dispensador que cada dispensador foi usado, em que o sistema de coleta de dados do dispensador usa uma frequência entre 850 e 950 MHz, o sistema de coleta de dados do dispensador compreendendo ainda uma pluralidade de hubs para receber dados da pluralidade de dispensadores, em que um hub transmite uma confirmação de volta para um dispensador após o recebimento de dados, a confirmação contendo uma atualização de tempo; fornecer um servidor conectado ao sistema de coleta de dados do dispensador, o servidor tendo uma pluralidade de parâmetros de referência predeterminados, em que cada um dos parâmetros de referência predeterminados corresponde a oportunidades de uso do dispensador, particulares a cada grupo predeterminado de interesse e, em particular, a um período de tempo predeterminado, receber as informações do sistema de coleta de dados do dispensador e determinar o grupo predeterminado no qual cada dispensador está associado; determinar o número de eventos de uso do dispensador dentro do grupo predeterminado dentro do período de tempo predeterminado, em que o processamento preliminar de dados ocorre nos próprios dispensadores, determinar dados censitários específicos ao grupo predeterminado e específicos ao período de tempo predeterminado; calcular um índice de conformidade de uso do dispensador específico para o grupo predeterminado e particular para o período de tempo predeterminado, dividindo os eventos de uso do dispensador para o grupo predeterminado e o período de tempo predeterminado por um denominador em que o denominador é igual ao parâmetro de referência predeterminado multiplicada pelos dados do censo, em que o período de tempo predeterminado para cada parâmetro de referência é escolhido do grupo que consiste em um turno e um de um dia da semana, um dia de fim de semana e um dia de feriado de cada grupo predeterminado no tipo de instalação predeterminado; e gerar automaticamente um relatório que compreenda o índice de conformidade de uso do dispensador calculado.
8. Método de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo fato de que a geração do relatório prossegue em tempo real.
9. Método de acordo com a reivindicação 7 ou reivindicação 8, caracterizado pelo fato de que o relatório compreende ainda uma representação de uma comparação entre o índice de conformidade de uso de dispensador calculado e um ou mais de um índice de conformidade de uso de dispensador agregado para uma instalação e o parâmetro de referência determinado.
10. Método de acordo com qualquer uma das reivindicações 7 a 9, caracterizado pelo fato de que compreende ainda receber dados adicionais e combinar os dados adicionais com as informações antes de calcular o índice de conformidade de uso do dispensador; em que os dados adicionais são selecionados a partir de dados de pesquisa e dados de observação direta.
11. Método de acordo com qualquer uma das reivindicações 7 a 10, caracterizado pelo fato de que compreende ainda transmitir dados pelo sistema de coleta de dados do dispensador tem uma potência de transmissão de até 1000 miliwatts.
BR112012032815-8A 2010-06-25 2011-06-27 sistema de monitoramento de grupo, e, método para monitorar o uso do dispensador BR112012032815B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US12/823475 2010-06-25
US12/823,475 US8427323B2 (en) 2010-06-25 2010-06-25 Monitoring system
PCT/GB2011/051206 WO2011161475A1 (en) 2010-06-25 2011-06-27 Monitoring system

Publications (3)

Publication Number Publication Date
BR112012032815A2 BR112012032815A2 (pt) 2016-11-08
BR112012032815A8 BR112012032815A8 (pt) 2018-02-06
BR112012032815B1 true BR112012032815B1 (pt) 2020-12-01

Family

ID=44462832

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112012032815-8A BR112012032815B1 (pt) 2010-06-25 2011-06-27 sistema de monitoramento de grupo, e, método para monitorar o uso do dispensador

Country Status (15)

Country Link
US (1) US8427323B2 (pt)
EP (2) EP3023954B1 (pt)
JP (1) JP5668217B2 (pt)
CN (1) CN103069461B (pt)
AU (1) AU2011268676A1 (pt)
BR (1) BR112012032815B1 (pt)
CA (1) CA2801845C (pt)
EA (1) EA201291338A1 (pt)
HK (1) HK1179040A1 (pt)
MX (1) MX2012015244A (pt)
NZ (1) NZ605604A (pt)
PL (1) PL3023954T3 (pt)
SG (1) SG186323A1 (pt)
UA (1) UA108380C2 (pt)
WO (1) WO2011161475A1 (pt)

Families Citing this family (40)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
FR2907654B1 (fr) 2006-10-31 2010-01-29 Georgia Pacific France Procede, dispositif de fabrication et rouleaux associes formes de feuilles a decoupes et predecoupes alternees
US11297984B2 (en) 2006-10-31 2022-04-12 Gpcp Ip Holdings Llc Automatic napkin dispenser
USRE48951E1 (en) 2015-08-05 2022-03-01 Ecolab Usa Inc. Hand hygiene compliance monitoring
US10467884B2 (en) 2010-04-07 2019-11-05 Clean Hands Safe Hands Llc Systems for monitoring hand sanitization
US10540881B2 (en) 2010-04-07 2020-01-21 Clean Hands Safe Hands Llc Systems and methods for pattern recognition and individual detection
US10223895B2 (en) 2010-04-07 2019-03-05 Clean Hands Safe Hands Llc Systems for monitoring hand sanitization
US9123233B2 (en) 2010-04-07 2015-09-01 Clean Hands Safe Hands Systems for monitoring hand sanitization
US8558701B2 (en) 2010-11-08 2013-10-15 Gojo Industries, Inc. Hygiene compliance module
US20140210620A1 (en) 2013-01-25 2014-07-31 Ultraclenz Llc Wireless communication for dispenser beacons
US9262905B2 (en) * 2011-04-27 2016-02-16 Gojo Industries, Inc. Portable compliance dispenser
US20140361897A1 (en) * 2012-01-09 2014-12-11 Smith Intellectual Property, Llc Hand hygiene network system
US10383489B2 (en) 2012-02-10 2019-08-20 Gpcp Ip Holdings Llc Automatic napkin dispenser
US9007936B2 (en) * 2012-03-22 2015-04-14 Debmed Usa Llc System and method for stabilizing a wireless monitoring network
US9183729B2 (en) * 2013-03-13 2015-11-10 Debmed Usa Llc Hand care reporting panel
US20140279603A1 (en) * 2013-03-15 2014-09-18 Gojo Industries, Inc. System for monitoring and recording hand hygiene performance
WO2014205283A1 (en) 2013-06-19 2014-12-24 Clean Hands Safe Hands System and methods for wireless hand hygiene monitoring
US9604811B2 (en) 2013-10-01 2017-03-28 Georgia-Pacific Consumer Products Lp Automatic paper product dispenser with data collection and method
US20150134354A1 (en) * 2013-11-12 2015-05-14 Debmed Usa Llc System and method for reducing healthcare-associated infections based on hand hygiene
US10636321B2 (en) 2014-07-02 2020-04-28 Gojo Industries, Inc. Methods and systems for improving hand hygiene
EP3164732A4 (en) 2014-07-03 2018-03-07 Zohar Laufer Personnel proximity detection and tracking system
US10276029B2 (en) 2014-11-13 2019-04-30 Gojo Industries, Inc. Methods and systems for obtaining more accurate compliance metrics
JP6486088B2 (ja) * 2014-12-05 2019-03-20 ケーディーアイコンズ株式会社 システム及びプログラム
CN107209900B (zh) 2015-02-25 2021-03-09 金伯利-克拉克环球有限公司 用于建立个人和团队盥洗室依从性实践的系统和方法
BR112017017815A2 (pt) 2015-02-25 2018-04-10 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. método e sistema para programa de recompensas de consumidores para uso em instalação sanitária
US9881485B2 (en) 2015-03-17 2018-01-30 Julio Hajdenberg Device based hygiene reminder, alarm, and reporting system
EP3278296A4 (en) 2015-03-30 2018-10-31 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. System and method for instructing personnel on washroom maintenance requirements
WO2016161318A1 (en) 2015-04-01 2016-10-06 Ecolab Usa Inc. Flexible mounting system for hand hygiene dispensers
GB201517000D0 (en) * 2015-09-25 2015-11-11 Deb Ip Ltd Systems and methods for reducing occupational dermatitis
JP6908817B2 (ja) * 2016-08-31 2021-07-28 キヤノンマーケティングジャパン株式会社 情報処理装置と、その処理方法、プログラム及び情報処理システム
DE102016217556A1 (de) * 2016-09-14 2018-03-15 Olympus Winter & Ibe Gmbh Medizinisches Datenkommunikationssystem, Nachverfolgungssystem für medizinische Geräte und Verfahren zum Betreiben derselben
CN106530162B (zh) * 2016-11-16 2019-12-20 四川省亚丁胡杨人力资源集团有限公司 一种基于智能社区的教育服务系统
AU2018231071B2 (en) 2017-03-07 2022-07-07 Ecolab Usa Inc. Monitoring modules for hand hygiene dispensers
EP3621505A1 (en) 2017-05-10 2020-03-18 GPCP IP Holdings LLC Automatic paper product dispenser and associated methods
US11156554B2 (en) * 2017-10-09 2021-10-26 Pathspot Technologies, Inc. Systems and methods for detection of contaminants on surfaces
US10529219B2 (en) 2017-11-10 2020-01-07 Ecolab Usa Inc. Hand hygiene compliance monitoring
CA3123862A1 (en) 2018-12-20 2020-06-25 Ecolab Usa Inc. Adaptive route, bi-directional network communication
WO2020133273A1 (zh) * 2018-12-28 2020-07-02 深圳迈瑞生物医疗电子股份有限公司 一种分组切换方法、中心监护系统和存储介质
US11612278B2 (en) 2019-01-02 2023-03-28 Charles Agnew Osborne, Jr. Power management system for dispensers
US11056232B2 (en) * 2019-08-18 2021-07-06 Medigate tech Ltd. Medication usage auditing based on analysis of infusion pump network traffic
EP4280924A1 (en) 2021-01-20 2023-11-29 Ecolab Usa Inc. Product dispenser holder with compliance module

Family Cites Families (37)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US6125482A (en) 1991-11-22 2000-10-03 H.M.S.I. Limited Hand washing unit
US5370267A (en) 1993-10-04 1994-12-06 Gojo Industries Inc. Method and apparatus for measuring dispenser usage
US5625659A (en) 1995-05-19 1997-04-29 Gojo Industries, Inc. Method and apparatus for electronically measuring dispenser usage
US5945910A (en) 1998-02-11 1999-08-31 Simoniz Usa, Inc. Method and apparatus for monitoring and reporting handwashing
US6404837B1 (en) 1998-06-11 2002-06-11 Ecolab, Inc. Usage competent hand soap dispenser with data collection and display capabilities
US6065639A (en) 1999-02-26 2000-05-23 Gojo Industries, Inc. Multiple use wash counter and timer
US6727818B1 (en) 1999-10-29 2004-04-27 Hill-Rom Services, Inc. Hygiene monitoring system
US6542568B1 (en) 1999-12-09 2003-04-01 Ecolab Inc. Soap dispenser having reward program
WO2001082015A1 (en) 2000-04-25 2001-11-01 Johnsondiversey, Inc. Method and system for supplying management services from a service centre for a plurality of industrial cleaning processes or machines
US6577240B2 (en) 2000-06-30 2003-06-10 David N. Armstrong Hand antiseptic system and method
US6392546B1 (en) 2000-09-07 2002-05-21 Judson L. Smith Hand washing compliance measurement and recording system
US6975231B2 (en) 2001-01-23 2005-12-13 Amron Corporation Systems and methods for improving hand hygiene compliance
US8249295B2 (en) * 2001-03-13 2012-08-21 Johnson Raymond C System for monitoring hand cleaning compliance
US20020135486A1 (en) 2001-03-23 2002-09-26 Per Brohagen Device and procedure for surveillance of the use of a hygiene station
WO2003082351A2 (en) 2002-03-22 2003-10-09 Path-X International, Inc. Hand-washing monitoring system
CA2495686A1 (en) 2002-09-27 2004-04-15 Hill-Rom Services, Inc. Universal communications, monitoring, tracking, and control system for a healthcare facility
US7242307B1 (en) 2003-10-20 2007-07-10 Cognetive Systems Incorporated System for monitoring hygiene appliances
US7783380B2 (en) 2003-12-31 2010-08-24 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. System and method for measuring, monitoring and controlling washroom dispensers and products
US20050154612A1 (en) 2004-01-09 2005-07-14 Steris Inc. Communication server for an instrument management system
GB0406704D0 (en) 2004-03-25 2004-04-28 Bourne Leisure Ltd Cleanliness monitoring system and related method
US8294584B2 (en) 2004-10-12 2012-10-23 Plost Gerald N System, method and implementation for increasing a likelihood of improved hand hygiene in a desirably sanitary environment
US20060277065A1 (en) 2005-06-06 2006-12-07 Guten Sharon M Method for institutionally effecting hand hygiene practices
US7271728B2 (en) 2005-06-13 2007-09-18 Gojo Industries, Inc. Method for assessing improvement in hand hygiene practices
US7286057B2 (en) * 2005-06-20 2007-10-23 Biovigil Llc Hand cleanliness
US7411511B2 (en) * 2006-02-07 2008-08-12 The Procter & Gamble Company Interactive packaging for development of personal hygiene habits
DK2317700T3 (en) 2006-02-10 2016-08-22 Hyintel Ltd A system and method for monitoring hygiene standards compliance
US7825812B2 (en) 2006-03-16 2010-11-02 Kirk Ogrin System and method for hand hygiene compliance management and horizontal pump dispenser therefor
US7855651B2 (en) * 2006-04-07 2010-12-21 Cognetive Systems Incorporated System for monitoring and recording hand hygiene performance
WO2007133960A2 (en) 2006-05-11 2007-11-22 3M Innovative Properties Company Hand hygiene delivery system
US9555429B2 (en) 2007-11-14 2017-01-31 Gojo Industries, Inc. Method and device for indicating future need for product replacement of random-use dispensing
US20090195385A1 (en) 2008-02-04 2009-08-06 Ching Ching Huang Proactive hand hygiene monitoring system
US20090273477A1 (en) 2008-04-29 2009-11-05 Meritech, Inc. Hygiene compliance monitoring
CA2735694C (en) 2008-09-03 2018-05-08 Hyginex Inc. Methods and systems for monitoring hygiene habits
GB2476908B (en) 2008-09-29 2012-12-19 Toronto Rehabilitation Intitute Hand hygiene compliance system
EP2189198B1 (de) 2008-11-20 2017-06-21 Braun GmbH Körperpflegegerät des persönlichen Bedarfs
US20100173581A1 (en) 2009-01-02 2010-07-08 Dolan Michael J Method and apparatus for analysis and improvement of hand hygiene practices
US8717177B2 (en) * 2010-01-11 2014-05-06 Gojo Industries, Inc. Hygiene compliance monitoring system

Also Published As

Publication number Publication date
JP2013539087A (ja) 2013-10-17
CN103069461B (zh) 2014-08-20
EP3023954B1 (en) 2022-09-07
SG186323A1 (en) 2013-01-30
PL3023954T3 (pl) 2022-12-12
EA201291338A1 (ru) 2013-07-30
UA108380C2 (ru) 2015-04-27
CA2801845C (en) 2014-01-14
AU2011268676A1 (en) 2013-01-31
US8427323B2 (en) 2013-04-23
WO2011161475A1 (en) 2011-12-29
EP3023954A1 (en) 2016-05-25
BR112012032815A2 (pt) 2016-11-08
CN103069461A (zh) 2013-04-24
MX2012015244A (es) 2013-04-29
JP5668217B2 (ja) 2015-02-12
HK1179040A1 (en) 2013-09-19
EP2586017A1 (en) 2013-05-01
BR112012032815A8 (pt) 2018-02-06
US20110316701A1 (en) 2011-12-29
CA2801845A1 (en) 2011-12-29
NZ605604A (en) 2014-10-31

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112012032815B1 (pt) sistema de monitoramento de grupo, e, método para monitorar o uso do dispensador
JP6407956B2 (ja) 手指衛生実行の監視及び記録を行うためのシステム
US7855651B2 (en) System for monitoring and recording hand hygiene performance
AU2013237093B2 (en) System and method for stabilizing a wireless monitoring network
AU2017204516B2 (en) Monitoring system
Gandhi et al. Intelligent healthcare using IoT: a extensive survey
KR101695130B1 (ko) 스마트 환경에서의 실버타운 회원을 위한 건강 모니터링 방법 및 그 시스템
BasheeruddinAsdaq et al. Wireless networking-driven healthcare approaches in combating COVID-19
Ghorbel et al. Design of a smart medical bracelet prototype for COVID-19 based on wireless sensor networks
BR112020003987A2 (pt) dispositivo para promover adesão à higiene
Boscart et al. Advanced technologies to curb healthcare-associated infections
KR20110054382A (ko) 유비쿼터스 네트워크를 이용한 환자관리 시스템 및 방법
KHAN et al. Health monitoring system using arduino
Rashid et al. Mobile healthcare locator system for heart patients (MHLSHP)
De Jager et al. A low-power simplified-MEWS scoring device for patient monitoring
Jegatheesh et al. PATIENT HEALTH MONITORING WITH HEALTH ASSISTANT
Jaiswal et al. Health Monitoring Management Using Internet of Things
Tarn et al. A rapid-cycle quality improvement initiative to increase compliance with infection control precautions in a pediatric ward
Nah et al. Policy-based Emergency Bio-data Transmission Architecture for Smart Healthcare Service
WO2012113243A1 (zh) 建立家庭健康中心的方法及系统
Hassan et al. Enhanced Home-Based Medical Care Services Through Mobile Technology
Amin et al. IoT Cloud-Based Remote Patient Health Monitoring and Alarm System

Legal Events

Date Code Title Description
B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: DEBMED USA LLC (US)

B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: DEB IP LIMITED (GB)

B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 27/06/2011, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.