BR112012021392B1 - Método de realizar uma tranferência entre um primeiro dispositivo e um segundo dispositivo, equipamento para realizar uma tranferência entre um primeiro dispositivo e um segundo dispositivo, e meio de de gravação legível por computador - Google Patents

Método de realizar uma tranferência entre um primeiro dispositivo e um segundo dispositivo, equipamento para realizar uma tranferência entre um primeiro dispositivo e um segundo dispositivo, e meio de de gravação legível por computador Download PDF

Info

Publication number
BR112012021392B1
BR112012021392B1 BR112012021392-0A BR112012021392A BR112012021392B1 BR 112012021392 B1 BR112012021392 B1 BR 112012021392B1 BR 112012021392 A BR112012021392 A BR 112012021392A BR 112012021392 B1 BR112012021392 B1 BR 112012021392B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
transfer
transfer request
reason
pcp
pbss
Prior art date
Application number
BR112012021392-0A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112012021392A2 (pt
Inventor
Ho-dong Kim
Dong-Seek Park
Soo-yeon JUNG
Hae-Young Jun
Hyuk-Choon KWON
Original Assignee
Samsung Electronics Co.,Ltd
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Samsung Electronics Co.,Ltd filed Critical Samsung Electronics Co.,Ltd
Publication of BR112012021392A2 publication Critical patent/BR112012021392A2/pt
Publication of BR112012021392B1 publication Critical patent/BR112012021392B1/pt

Links

Images

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04LTRANSMISSION OF DIGITAL INFORMATION, e.g. TELEGRAPHIC COMMUNICATION
    • H04L12/00Data switching networks
    • H04L12/28Data switching networks characterised by path configuration, e.g. LAN [Local Area Networks] or WAN [Wide Area Networks]
    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04WWIRELESS COMMUNICATION NETWORKS
    • H04W28/00Network traffic management; Network resource management
    • H04W28/02Traffic management, e.g. flow control or congestion control
    • H04W28/0226Traffic management, e.g. flow control or congestion control based on location or mobility
    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04WWIRELESS COMMUNICATION NETWORKS
    • H04W36/00Hand-off or reselection arrangements
    • H04W36/0005Control or signalling for completing the hand-off
    • H04W36/0011Control or signalling for completing the hand-off for data sessions of end-to-end connection
    • H04W36/0033Control or signalling for completing the hand-off for data sessions of end-to-end connection with transfer of context information
    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04WWIRELESS COMMUNICATION NETWORKS
    • H04W36/00Hand-off or reselection arrangements
    • H04W36/08Reselecting an access point

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Computer Networks & Wireless Communication (AREA)
  • Signal Processing (AREA)
  • Mobile Radio Communication Systems (AREA)

Abstract

MÉTODO DE REALIZAR UMA TRANSFERÊNCIA ENTRE UM PRIMEIRO DISPOSITIVO E UM SEGUNDO DISPOSITIVO, EQUIPAMENTO PARA REALIZAR UMA TRANSFERÊNCIA ENTRE UM PRIMEIRO DISPOSITIVO E UM SEGUNDO DISPOSITIVO, E MEIO DE GRAVAÇÃO LEGÍVEL POR COMPUTADOR. É provido um método de realizar uma transferência entre um primeiro dispositivo e um segundo dispositivo. O método incluindo: transmitir um quadro de solicitação de transferência para solicitar uma transferência, incluindo informação sobre uma razão para solicitar a transferência, ao segundo dispositivo; receber o quadro de resposta de transferência incluindo informação de resultado de solicitação de transferência indicando se a solicitação de transferência é aceita, a partir do segundo dispositivo; e seletivamente realizar a transferência com o segundo dispositivo com base no quadro de resposta de transferência.

Description

Campo Técnico
Métodos e equipamentos consistentes com a modalidade exemplar se referem à realização de uma transferência.
Fundamentos da Técnica
Um aparelho de serviço básico (BSS) em uma rede de área local sem fio (WLAN) é uma rede incluindo um ponto de acesso (AP) e uma pluralidade de estações. Um BSS se refere a uma rede constituída de tal modo que várias das estações devem sempre realizar comunicação através de um AP exceto em casos predeterminados, tal como um estabelecimento de link direto (DLS) ou um estabelecimento de link direto tunelado (TDLS). Nesse caso, o AP não pode realizar transferência de sua função AP para uma estação.
Uma rede de área pessoal sem fio (WPAN) é uma rede incluindo um coordenador e várias estações. Uma WPAN, ao contrário de um BSS, se refere a uma rede constituída de tal modo que várias das estações são capazes de realizar comunicação umas com as outras sem um coordenador que corresponde a um AP. Além disso, em um sistema WPAN, como uma estação funcionando como um coordenador pode estar presente entre uma pluralidade de estações, quando o coordenador deve realizar transferência de sua função para outra estação, o coordenador transfere sua função para uma estação capaz de funcionar como o coordenador. Uma operação através da qual um coordenador transfere a sua função para uma estação é referida como uma transferência.
Revelação da Invenção Solução para o Problema
As modalidades exemplares proporcionam um método e equipamento para realizar uma transferência.
Efeitos Vantajosos da Invenção
De acordo com um aspecto da presente invenção, uma transferência é realizada entre um PCP e uma estação.
De acordo com outro aspecto da presente invenção, uma estação pode primeiramente solicitar a realização de uma transferência com um PCP.
Breve Descrição dos Desenhos
Os aspectos acima e outros se tornarão mais evidentes mediante descrição em detalhe de suas modalidades exemplares com referência aos desenhos anexos nos quais:
A Figura 1 é um fluxograma ilustrando um método de realizar uma transferência de acordo com uma modalidade exemplar.
A Figura 2 é um diagrama de blocos de uma estrutura de um quadro de solicitação de transferência de acordo com uma modalidade exemplar.
A Figura 3 é um diagrama de blocos de uma estrutura de um quadro de resposta de transferência de acordo com uma modalidade exemplar.
A Figura 4 é um fluxograma ilustrando um método de realizar uma transferência quando uma estação solicita realização de uma transferência com um ponto de controle (PCP) de aparelho de serviço básico pessoal (PBSS), de acordo com uma modalidade exemplar.
A Figura 5 é um fluxograma ilustrando um método de realizar uma transferência quando uma estação solicita realização de uma transferência com um PCP, de acordo com outra modalidade exemplar.
A Figura 6 é um fluxograma ilustrando um método de realizar uma transferência quando um PCP solicita realização de uma transferência com uma estação, de acordo com uma modalidade exemplar.
A Figura 7 é um fluxograma ilustrando um método de realizar uma transferência quando um PCP solicita realização de uma transferência com uma estação, de acordo com outra modalidade exemplar; e
A Figura 8 é um diagrama de blocos de um equipamento para realizar uma transferência de acordo com uma modalidade exemplar.
Melhor Modo para Realização da Invenção
As modalidades exemplares proporcionam um método e equipamento para realizar uma transferência.
De acordo com um aspecto das modalidades exemplares, é provido um método de realizar uma transferência entre um primeiro dispositivo e um segundo dispositivo, o método incluindo transmitir um quadro de solicitação de transferência para solicitar uma transferência, incluindo informação sobre uma razão para solicitar a transferência, para o segundo dispositivo; receber um quadro de resposta de transferência incluindo uma informação de resultado de solicitação de transferência indicando se a solicitação de transferência é aceita, a partir do segundo dispositivo; e seletivamente realizar a transferência com o segundo dispositivo com base no quadro de resposta de transferência.
O primeiro dispositivo e o segundo dispositivo podem pertencer a um aparelho de serviço básico pessoal (PBSS), e o primeiro dispositivo pode ser uma estação, e o segundo dispositivo pode ser um ponto de controle PBSS (PCP) no PBSS.
A razão para solicitar a transferência pode ser que o primeiro dispositivo tem uma capacidade de operação superior como um PCP do que o segundo dispositivo ou que o primeiro dispositivo deve operar como um PCP de modo a prover serviços específicos, e o quadro de solicitação de transferência pode ser transmitido apenas quando o primeiro dispositivo tem uma das razões para solicitar a transferência.
O quadro de resposta de transferência pode incluir ainda informação sobre uma razão para rejeitar a solicitação de transferência quando a informação de resultado de solicitação de transferência indicar a rejeição da solicitação de transferência.
A razão para rejeitar a solicitação de transferência pode ser que a quantidade restante de energia do primeiro dispositivo é menor do que um valor limite predeterminado; que o primeiro dispositivo está em um estado ruim de link de comunicação; que o número de estações em associação com o segundo dispositivo excede um número máximo de estações que podem realizar associação com (ou ser associadas com) o primeiro dispositivo, que o primeiro dispositivo está sendo afetado por interferência, que uma região do primeiro dispositivo na qual a comunicação está disponível é menor do que uma região do segundo dispositivo na qual a comunicação está disponível e assim o primeiro dispositivo deve se associar com menos estações do que o segundo dispositivo; que o primeiro dispositivo está deixando o PBSS; que o segundo dispositivo está provendo serviços específicos; que o número de intervalos de sinalização (Bis) que permanecem no segundo dispositivo quando o primeiro dispositivo transmite o quadro de solicitação de transferência é menor do que um valor limite; ou que o primeiro dispositivo deseja mudar uma faixa de frequência atualmente utilizadas de um link de comunicação para uma faixa de frequência diferente.
O primeiro dispositivo e o segundo dispositivo podem pertencer a um PBSS, e o primeiro dispositivo pode ser um PCP no PBSS, e o segundo dispositivo pode ser uma estação.
Quando o primeiro dispositivo, e o segundo dispositivo, pertencem a um PBSS; e o primeiro dispositivo é um PCP no PBSS, e o segundo dispositivo é uma estação, a razão para solicitar a transferência pode ser que o primeiro dispositivo esteja deixando o PBSS; que a quantidade restante de energia do primeiro dispositivo é menor do que um valor limite predeterminado; que há uma estação que tem uma capacidade de operação superior como um PCP do que o primeiro dispositivo; que o primeiro dispositivo está em um estado ruim de link de comunicação, ou que o número de estações para se associar ao primeiro dispositivo excede um número máximo de estações que podem realizar associação com o primeiro dispositivo.
Quando o primeiro dispositivo e o segundo dispositivo pertencem a um PBSS, e o primeiro dispositivo é um PCP no PBSS, e o segundo dispositivo é uma estação, o quadro de resposta de transferência pode incluir ainda informação sobre uma razão para rejeitar a solicitação de transferência quando a informação de resultado de solicitação de transferência indicar rejeição da solicitação de transferência.
Quando o primeiro dispositivo e o segundo dispositivo pertencem a um PBSS, e o primeiro dispositivo é um PCP na PBSS, e o segundo dispositivo é uma estação, a razão para rejeitar a solicitação de transferência pode ser que a quantidade restante de energia do segundo dispositivo é baixa; que o segundo dispositivo está em um estado ruim de link de comunicação; que o número de estações associadas ao primeiro dispositivo excede um número máximo de estações que podem realizar associação com o segundo dispositivo; que o segundo dispositivo está sendo afetado por interferência; que o segundo dispositivo deve continuamente prover serviços específicos; que uma região do segundo dispositivo na qual a comunicação está disponível é menor do que uma região do primeiro dispositivo na qual a comunicação está disponível e assim o segundo dispositivo deve se associar a menos estações do que o primeiro dispositivo; que o segundo dispositivo está provendo serviços nos quais uma qualidade de serviço (QoS) deve ser garantida; que o segundo dispositivo está deixando a PBSS; ou que o segundo dispositivo deve mudar uma faixa de frequências atualmente usada de um link de comunicação para uma faixa de frequência diferente.
O quadro de solicitação de transferência pode incluir ainda informação sobre o número de Bis que permanece no segundo dispositivo, durante um periodo dentre o tempo quando o quadro de solicitação de transferência é transmitido e o tempo quando a transferência entra em vigor.
De acordo com outro aspecto das modalidades exemplares, é provido um equipamento para realizar uma transferência entre um primeiro dispositivo e um segundo, o equipamento incluindo uma unidade de transmissão transmitindo um quadro de solicitação de transferência para solicitar uma transferência, incluindo informação sobre uma razão para solicitar a transferência, para o segundo dispositivo; uma unidade de recepção recebendo um quadro de resposta de transferência incluindo informação de resultado de solicitação de transferência indicando se a solicitação de transferência é aceita, a partir do segundo dispositivo; e uma unidade de realização de transferência realizando seletivamente a transferência com o segundo dispositivo com base no quadro de resposta de transferência.
De acordo com outro aspecto das modalidades exemplares, é provido um meio de gravação legivel por computador que tem gravado no mesmo um programa para executar um método de realizar uma transferência entre um primeiro dispositivo e um segundo dispositivo, o método incluindo transmitir um quadro de solicitação de transferência para solicitar uma transferência, incluindo informação sobre uma razão para solicitar a transferência, para o segundo dispositivo; receber um quadro de resposta de transferência incluindo informação de resultado de solicitação de transferência indicando se a solicitação de transferência é aceita, a partir do segundo dispositivo; e seletivamente realizar a transferência com o segundo dispositivo com base no quadro de resposta de transferência.
Modo para a Invenção
O conceito inventivo será descrito agora mais completamente com referência aos desenhos anexos, nos quais são mostradas modalidades exemplares.
A Figura 1 é um fluxograma ilustrando um método de realizar uma transferência de acordo com uma modalidade exemplar. Em seguida, será descrito um método de realizar uma transferência mediante uso de um primeiro dispositivo e um segundo dispositivo, os dois dispositivos pertencendo a um aparelho de serviço básico pessoal (PBSS). Em mais detalhe, o PBSS ao contrário de um aparelho de serviço básico (BSS) , é uma rede constituída de tal modo que suas estações são capazes de realizar comunicação entre si sem um coordenador correspondendo a um ponto de acesso (AP) , e/o qual é similar a um sistema de rede de área pessoal sem fio (WPAN) . Contudo, um sistema WPAN não é conectado a uma rede externa, ao passo que o PBSS pode ser conectado a uma rede externa.
Na Operação 110, o primeiro dispositivo transmite um quadro de solicitação de transferência para solicitar uma transferência, incluindo informação sobre uma razão para solicitar a transferência, o segundo dispositivo.
A esse respeito, quando o primeiro dispositivo é uma estação, o segundo dispositivo pode ser um coordenador, e quando o primeiro dispositivo é um coordenador, o segundo dispositivo pode ser uma estação.
Uma estrutura do quadro de solicitação de transferência de acordo com uma modalidade exemplar será descrita posteriormente com referência à Figura 2.
Na Operação 120, o primeiro dispositivo recebe um quadro de resposta de transferência incluindo informação de resultado de solicitação de transferência indicando se a solicitação de transferência respondendo ao quadro de solicitação de transferência é aceita, a partir do segundo dispositivo.
Uma estrutura do quadro de resposta de transferência de acordo com uma modalidade exemplar será descrita posteriormente com referência à Figura 3.
Na Operação 130, o primeiro dispositivo realiza seletivamente a transferência com o segundo dispositivo com base no quadro de resposta de transferência.
Por exemplo, quando a informação de resultado de solicitação de transferência incluida no quadro de resposta de transferência indicar aceitação da solicitação de transferência, a transferência entre o primeiro dispositivo e o segundo dispositivo será realizado. Contudo, quando a informação de resultado de solicitação de transferência indicar rejeição da solicitação de transferência, a transferência entre o primeiro dispositivo e o segundo dispositivo não será realizado. Nesse relatório descritivo, um coordenador no PBSS pode ser referido como um ponto de controle PBSS (PCP) , e em seguida será referido como um PCP.
A Figura 2 é um diagrama de blocos de uma estrutura de um quadro de solicitação de transferência 200 de acordo com uma modalidade exemplar.
Com referência à Figura 2, o quadro de solicitação de transferência 200 de acordo com a modalidade exemplar inclui um campo de categoria 210, um campo de ação 220, um campo de razão de transferência 230, e um campo de intervalo de sinalização (BI) de transferência restante 240.
O campo de categoria 210 indica uma categoria a qual pertence o quadro de solicitação de transferência 200. Por exemplo, quando houver duas categorias, tal como uma categoria mmWave, isto é, uma categoria indicando quadros para comunicação mmWave em um PBSS, e uma categoria de mudança de faixa de frequências indicando quadros para mudança de faixa de frequências, por exemplo, transferência rápida de sessão (FST), a categoria a qual pertence à solicitação de transferência 200 pode ser a categoria mmWave.
O campo de ação 22 0 indica que o quadro de solicitação de transferência 200 é um quadro solicitando a transferência.
A informação sobre a razão para solicitar a transferência é gravada no campo de razão de transferência 230. A esse respeito, a razão para solicitar a transferência, gravada no campo de razão de transferência 230, pode variar dependendo de se o primeiro dispositivo é uma estação ou um PCP.
Por exemplo, quando o primeiro dispositivo é uma estação solicitando uma transferência, a razão para solicitar a transferência pode ser, por exemplo, que o primeiro dispositivo tem uma capacidade de operação superior como um PCP do que um PCP atual ou que o primeiro dispositivo deve operar como um PCP para prover serviços específicos.
Contudo, quando o primeiro dispositivo é um PCP, a razão para solicitar a transferência pode ser, por exemplo, que o primeiro dispositivo está deixando o PBSS; que a quantidade restante de energia do primeiro dispositivo é menor do que um valor limite predeterminado; que há uma estação que tem uma capacidade de operação maior como um PCP do que o primeiro dispositivo; que o primeiro dispositivo está em um estado ruim de link de comunicação; ou que o número de estações que devem se associar ao primeiro dispositivo excede o número máximo de estações que podem realizar associação com o primeiro dispositivo, ou ser associadas com o primeiro dispositivo. Contudo, a razão para solicitar a transferência não é limitada aos exemplos descritos acima. Por exemplo, quando o primeiro dispositivo é uma estação, a razão, ou razões, para solicitar a transferência pode ser ao menos uma das razões para solicitar a transferência correspondendo a quando o primeiro dispositivo é um PCP, e similarmente, quando o primeiro dispositivo é um PCP, a razão, ou razões, para solicitar a transferência pode ser ao menos uma das razões para solicitar a transferência correspondendo a quando o primeiro dispositivo é uma estação. Além disso, a razão para solicitar a transferência pode ser uma razão simples. Por exemplo, a razão pode ser que uma estação solicitando a transferência deseja ser um PCP.
O campo de BI restante de transferência 240 indica informação sobre o número de Bis que permanecem em um PCP durante um periodo entre o tempo quando o quadro de solicitação de transferência é transmitido e o tempo quando a transferência entra em vigor.
A Figura 3 é um diagrama de blocos de uma estrutura de um quadro de resposta de transferência 300 de acordo com uma modalidade exemplar.
Com referência à Figura 3, o quadro de resposta de transferência 300 de acordo com a modalidade exemplar atual inclui um campo de categoria 310, um campo de ação 320, um campo de resultado de transferência 330, e um campo de razão de rejeição de transferência 340.
O campo de categoria 310 indica uma categoria a qual pertence o quadro de resposta de transferência 300. Por exemplo, a categoria a qual pertence o quadro de resposta de transferência 300 pode ser a categoria mmWave descrita acima.
O campo de ação 320 indica que o quadro de resposta de transferência 300 é um quando de resposta que indica se a solicitação de transferência correspondendo ao quadro de solicitação de transferência (vide 200 da Figura 2) é aceita. A informação de resultado de solicitação de transferência, que indica se a solicitação de transferência é aceita, é gravada no campo de resultado de transferência 330.
Se a solicitação de transferência for rejeitada, informação sobre uma razão para rejeitar a solicitação de transferência é gravada no campo de razão de rejeição de transferência 340.
A esse respeito, a razão para rejeitar a solicitação de transferência gravada no campo de razão de rejeição de transferência 340 pode variar dependendo de se o segundo dispositivo é uma estação ou um PCP.
Por exemplo, quando o segundo dispositivo é um PCP, a razão para rejeitar a solicitação de transferência pode ser, por exemplo, que a quantidade restante de energia de uma estação solicitanda transferência é menor do que um valor limite predeterminado; que a estação rejeitando a transferência está em um estado ruim de link de comunicação; que o número de estações associadas ao segundo dispositivo excede o número máximo de estações que podem realizar associação com a estação solicitando a transferência; que a estação solicitando a transferência é afetada por interferência; que uma região da estação solicitando a transferência na qual a comunicação está disponível é menor do que uma região do segundo dispositivo no qual a comunicação está disponível e assim a estação solicitando a transferência pode ser associada com menos estações do que o segundo dispositivo; que a estação solicitando a transferência está deixando o PBSS; que o segundo dispositivo está proporcionando serviços específicos; que o número de Bis que permanecem no segundo dispositivo, quando o primeiro dispositivo solicitando uma transferência transmite um quadro de solicitação de transferência, é menor do que um valor limite; ou que a estação solicitando a transferência deve mudar uma faixa de frequências atualmente usada de um link de comunicação para uma faixa de frequências, diferente.
A esse respeito, quando o segundo dispositivo está provendo serviços específicos, a razão para rejeitar a solicitação de transferência pode ser que o segundo dispositivo já está realizando uma transferência com outra estação.
Além disso, a razão para rejeitar a solicitação de transferência quando o número de Bis permanecem no segundo dispositivo, quando o primeiro dispositivo solicitando uma transferência transmite um quadro de solicitação de transferência, é menor do que um valor limite, será descrita agora. Por exemplo, quando o segundo dispositivo é ajustado para funcionar como um PCP durante 100 Bis (ou superquadro) e o segundo dispositivo recebe o quadro de solicitação de transferência a partir da estação solicitando a transferência enquanto realizando uma operação no 95° BI, se um valor limite de BI for 6, o número de Bis que permanece no PCP, isto é, 5, é menor do que o valor limite de BI e assim a solicitação de transferência pode ser rejeitada.
Quando o segundo dispositivo é uma estação, a razão para rejeitar a solicitação de transferência pode ser, por exemplo, que a quantidade restante de energia do segundo dispositivo é baixa; que o segundo dispositivo está em um estado ruim de link de comunicação; que o número de estações associadas a um PCP transmitindo a solicitação de transferência excede o número máximo de estações que podem realizar associação com o segundo dispositivo; que o segundo dispositivo está sendo afetado pela interferência; que o segundo dispositivo deve continuar a prover serviços específicos; que uma região do segundo dispositivo na qual a comunicação está disponível é menor do que uma região do PCP transmitindo a solicitação de transferência na qual a comunicação está disponível e assim o segundo dispositivo pode ser capaz de se associar a menos estações do que o PCP (transmitindo a solicitação de transferência); que o segundo dispositivo está provendo serviços nos quais uma qualidade de serviço (QoS) deve ser garantida; que o segundo dispositivo está deixando o PBSS, ou que o segundo dispositivo deve mudar uma faixa de frequências atualmente utilizada de um link de comunicação para uma faixa de frequências, diferentes. Serviços nos quais uma qualidade de serviço (QoS) deve ser garantida pode compreender a transmissão de conteúdo de áudio/video (A/V).
Contudo, a razão para rejeitar a solicitação de transferência não é limitada aos exemplos descritos acima. Por exemplo, quando o segundo dispositivo é um PCP, a razão, ou razões, para rejeitar a solicitação de transferência pode incluir ainda ao menos uma das razões para rejeitar a solicitação de transferência correspondendo a quando o segundo dispositivo é uma estação, e similarmente, quando o segundo dispositivo é uma estação, a razão, ou razões, para rejeitar a solicitação de transferência pode incluir ainda ao menos uma das razões para rejeitar a solicitação de transferência correspondendo a quando o segundo dispositivo é um PCP.
Aqui, supõe-se que o primeiro dispositivo e o segundo dispositivo tenham reconhecido a capacidade e o estado atual um do outro mediante transmissão periódica de informação sobre suas capacidades e estados entre si.
Em outra modalidade exemplar, quando o campo de razão de rejeição de transferência 340 tiver um valor de 0, a informação sobre a razão para rejeitar a solicitação de transferência não é gravada no campo de razão de rejeição de transferência 340; e quando o campo de razão de rejeição de transferência 340 tiver um valor de 1, o campo de razão de rejeição de transferência 340 inclui informação sobre ao menos uma das razões para rejeitar a solicitação de transferência descrita acima.
A Figura 4 é um fluxograma ilustrando um método de realizar uma transferência quando uma estação solicita a realização de uma transferência com um PCP, de acordo com uma modalidade exemplar.
Na operação 1, é determinado que uma estação A 410 entre uma pluralidade de estações tem uma capacidade de operação maior como um PCP do que um PCP atual 420.
A esse respeito, a estação A 410 deve reconhecer a capacidade e estado do PCP 420 e comparar sua capacidade e estado com a capacidade e estado do PCP 420, determinando assim se a estação A 410 tem uma capacidade de operação maior como um PCP do que o PCP atual 420.
Na operação 2, a estação A 410 transmite um quadro de solicitação de transferência incluindo informação sobre uma razão para solicitar uma transferência ao PCP 420.
A esse respeito, a razão para solicitar a transferência pode ser que a estação A 410 tenha uma capacidade de operação superior como um PCP do que o PCP atual 420. A modalidade exemplar atual é diferente da técnica relacionada em que, na modalidade exemplar atual, uma estação pode primeiramente solicitar a realização de uma transferência com um PCP, ao passo que na técnica relacionada, apenas um PCP pode solicitar a realização de uma transferência com uma estação. Além disso, como a estação A 410 transmite a informação sobre a razão para solicitar a transferência ao PCP 420 enquanto solicitando a realização da transferência com o PCP 420, o PCP 420 pode determinar se aceita a solicitação de transferência pela estação com base na razão para solicitação da transferência.
Na operação 3, o PCP 420 transmite um quadro de resposta de transferência para a estação A 410 indicando se a solicitação de transferência correspondendo ao quadro de solicitação de transferência é aceita.
Na modalidade exemplar atual, a razão para solicitar a transferência é determinada como sendo razoável, e assim o PCP 420 transmitirá o quadro de resposta de transferência aceitando a solicitação de transferência pela estação A 410 à estação A 410. Contudo, se o PCP 420 determinar que a razão para solicitar a transferência não é razoável, o PCP 420 transmitirá o quadro de resposta de transferência rejeitando a solicitação de transferência pela estação A 410 para a estação A 410.
Na operação 4, o PCP 420 transfere a sua função de coordenador para a estação A 410 mediante realização da transferência com a estação A 410.
A Figura 5 é um fluxograma ilustrando um método de realizar uma transferência quando uma estação solicita a realização de uma transferência com um PCP, de acordo com outra modalidade exemplar.
Na operação 1, é determinado que uma estação A 510 entre várias estações deve operar como um PCP de modo a prover serviços específicos.
Na operação 2, a estação A 510 transmite um quadro de solicitação de transferência incluindo informação sobre uma razão para solicitar uma transferência a um PCP 520. A esse respeito, a razão para solicitar a transferência pode ser que a estação A 510 deve operar como um PCP de modo a prover serviços específicos.
Na operação 3, o PCP 520 transmite um quadro de resposta de transferência para a estação A 510 indicando se a solicitação de transferência correspondendo ao quadro de solicitação de transferência é aceita.
Na modalidade exemplar atual, a razão para solicitar a transferência é determinada como sendo razoável, e assim o PCP 520 transmitirá o quadro de resposta de transferência aceitando a solicitação de transferência pela estação A 510 para a estação A 510.
Na operação 4, o PCP 520 transfere sua função de coordenador para a estação A 510 mediante realização de uma transferência com a estação A 510.
A Figura 6 é um fluxograma ilustrando um método de realizar uma transferência quando um PCP solicita a realização de uma transferência com uma estação, de acordo com uma modalidade exemplar.
Na operação 1, um PCP 610 determina que ele esteja em um estado ruim de link de comunicação.
Por exemplo, o PCP 610 realiza comunicação em uma faixa de frequência de 60 GHz. Quando uma relação de sinal/ruido (SNR) de dados recebidos a partir de um link de comunicação na faixa de frequência de 60 GHz é baixa, o PCP 610 pode determinar que seu próprio estado de link de comunicação é ruim.
Na operação 2, o PCP 610 transmite um quadro de solicitação de transferência incluindo informação sobre uma razão para solicitar uma transferência para uma de uma pluralidade de estações que podem operar como um PCP, por exemplo, uma estação A 620.
A esse respeito, a razão para solicitar a transferência pode ser que o PCP 610 está em um estado ruim de link de comunicação.
Na operação 3, a estação A 620 transmite um quadro de resposta de transferência para o PCP 610 indicando se é aceita a solicitação de transferência correspondendo ao quadro de solicitação de transferência.
Na modalidade exemplar atual a razão para solicitar a transferência é determinada como sendo razoável, e assim a estação A 620 transmitirá o quadro de resposta de transferência aceitando a solicitação de transferência pelo PCP 610 para o PCP 610.
Na operação 4, a estação A 620 se torna um coordenador a partir do PCP 610 mediante realização da transferência com o PCP 610.
A Figura 7 é um fluxograma ilustrando um método de realizar uma transferência quando um PCP solicita realizar uma transferência com uma estação, de acordo com outra modalidade exemplar.
Na operação 1, um PCP 710 determina que o número de estações que devem se associar ao PCP 710 excede o número máximo de estações que pode realizar associação com o PCP 710.
Por exemplo, uma décima primeira estação pode estar solicitando se associar ao PCP 710 quando o número máximo de estações que podem realizar associação com o PCP 710 é 10.
Na operação 2, o PCP 710 transmite um quadro de solicitação de transferência incluindo informação sobre uma razão para solicitar uma transferência a uma estação que pode operar como um PCP, por exemplo, uma estação A 720.
A esse respeito, o PCP 720 deve reconhecer a capacidade da estação A 720 e comparar a capacidade do PCP 710 com a capacidade da estação A 720. Se for determinado que o número máximo de estações que podem realizar associação com a estação A 720 é maior do que o número máximo de estações que podem realizar associação com o PCP 710, o PCP 710 transmite o quadro de solicitação de transferência para a estação A 720.
A razão para solicitar a transferência pode ser que o número de estações que devem se associar ao PCP 710 excede o número máximo de estações que podem realizar associação com o PCP 710.
Na operação 3, a estação A 720 transmite um quadro de resposta de transferência indicando se a solicitação de transferência correspondendo ao quadro de solicitação de transferência é aceita, para o PCP 710.
Na modalidade exemplar atual, a razão para solicitar a transferência é determinada como sendo razoável, e assim a estação A 720 transmitirá o quadro de resposta de transferência aceitando a solicitação de transferência pelo PCP 710 para o PCP 710.
Na operação 4, a estação 720 se torna um coordenador mediante realização da transferência com o PCP 710.
A Figura 8 é um diagrama de blocos de um equipamento para realizar uma transferência 810 de acordo com uma modalidade exemplar.
Com referência à Figura 8, o equipamento para realizar uma transferência 810 de acordo com a modalidade exemplar atual inclui uma unidade de transmissão 812, uma unidade de recepção 814, e uma unidade de realização de transferência 816. A esse respeito, supõe-se que o equipamento para realizar uma transferência 810 de acordo com a modalidade exemplar atual está instalado em um primeiro dispositivo (não mostrado). Em outra modalidade exemplar, o equipamento para realizar uma transferência 810 pode ser um primeiro dispositivo. Além disso, para conveniência de explanação, um segundo dispositivo 820 é adicionalmente provido.
A unidade de transmissão 812 inclui informação sobre uma razão para solicitar uma transferência e transmite um quadro de solicitação de transferência para solicitar uma transferência ao segundo dispositivo 820.
A unidade de recepção 814 recebe um quadro de resposta de transferência incluindo informação de resultado de solicitação de transferência indicando se a solicitação de transferência é aceita a partir do segundo dispositivo 820. A unidade de realização de transferência 816 realiza, seletivamente, uma transferência com o segundo dispositivo 820, com base no quadro de resposta de transferência.
As modalidades exemplares também podem ser incorporadas como códigos legiveis por computador em um meio de gravação legivel por computador. O meio de gravação legivel por computador é qualquer dispositivo de armazenamento de dados que pode armazenar os dados que podem ser posteriormente lidos por um sistema de computador. Exemplos do meio de gravação legivel por computador incluem, mas não são limitados à memória de leitura (ROM), memória de acesso aleatório (RAM), CD-ROMs, fitas magnéticas, disquetes, dispositivos óticos de armazenamento de dados, etc.
Embora esse conceito inventivo tenha sido particularmente mostrado e descrito com referência às suas modalidades exemplares, será entendido por aqueles de conhecimento comum na técnica que várias alterações na forma e detalhes podem ser feitas aqui sem se afastar da essência e escopo das modalidades exemplares conforme definidas pelas reivindicações anexas. As modalidades exemplares devem ser consideradas apenas em um sentido descritivo e não com o propósito de limitação. Portanto, o escopo das modalidades exemplares é definido não pela descrição detalhada das modalidades exemplares, mas pelas reivindicações anexas, e todas as diferenças dentro do escopo serão consideradas como incluidas nas modalidades exemplares.

Claims (11)

1. MÉTODO DE REALIZAR UMA TRANSFERÊNCIA DE UMA FUNÇÃO DE PONTO DE CONTROLE DE UM APARELHO DE SERVIÇO BÁSICO PESSOAL (PBSS) ENTRE UM PRIMEIRO DISPOSITIVO E UM SEGUNDO DISPOSITIVO, o método, realizado por um primeiro dispositivo, é caracterizado por compreender: Transmitir (110), pelo primeiro dispositivo, para o segundo dispositivo, um quadro de solicitação de transferência para solicitar uma transferência, o quadro de solicitação de transferência incluindo informações sobre uma razão para solicitar a transferência; Receber (120), pelo primeiro dispositivo, a partir do segundo dispositivo, um quadro de resposta de transferência incluindo informações de resultado da solicitação de transferência indicando se a solicitação de transferência é aceito com base na referida razão; e Realizar (130), pelo primeiro dispositivo, a transferência com o segundo dispositivo com base no quadro de resposta de transferência, em que o primeiro dispositivo e o segundo dispositivo pertencem ambos a um aparelho de serviço básico pessoal, PBSS, e o primeiro dispositivo é uma estação e o segundo dispositivo é um PCP no PBSS, em que a informação sobre o razão da solicitação de transferência incluída na solicitação de transferência compreende pelo menos uma primeira informação de razão indicando que o primeiro dispositivo tem uma capacidade operacional mais alta como um PCP do que o segundo dispositivo e uma segunda informação de razão indicando que o primeiro dispositivo é para operar como um PCP para fornecer serviços específicos.
2. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por o quadro de resposta de transferência compreender ainda informações sobre uma razão para rejeitar a solicitação de transferência quando a informação de resultado da solicitação de transferência indica rejeição da solicitação de transferência.
3. Método, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado a razão para rejeitar a solicitação de transferência é que uma quantidade restante de energia do primeiro dispositivo é menor do que um valor limite predeterminado, que um número de estações unidas ao segundo dispositivo excede um máximo número de estações que podem realizar associação com o primeiro dispositivo, que o primeiro dispositivo está sendo afetado por interferência, que uma região do primeiro dispositivo em que a comunicação está disponível é menor do que uma região do segundo dispositivo em que a comunicação está disponível e, portanto, o primeiro dispositivo deve se unir a menos estações do que o segundo dispositivo, que o primeiro dispositivo está deixando o PBSS, que o segundo dispositivo está fornecendo serviços específicos, que uma série de intervalos de sinalização (BIs) que permanecem no segundo dispositivo quando o primeiro dispositivo transmite o quadro de solicitação de transferência, é menor que um valor limite ou que o primeiro dispositivo deseja alterar uma banda de frequência que está sendo usada de um link de comunicação para uma banda de frequência diferente.
4. MÉTODO PARA REALIZAR UMA TRANSFERÊNCIA DE UM CONJUNTO DE SERVIÇO BÁSICO PESSOAL, FUNÇÃO DE PONTO DE CONTROLE (PCP) DE PBSS ENTRE UM PRIMEIRO DISPOSITIVO E UM SEGUNDO DISPOSITIVO, o método, realizado por um primeiro dispositivo, caracterizado por compreender: Transmitir (110), pelo primeiro dispositivo, para o segundo dispositivo, um quadro de solicitação de transferência para solicitar uma transferência, o quadro de solicitação de transferência incluindo informações sobre uma razão para solicitar a transferência; Receber (120), pelo primeiro dispositivo, a partir do segundo dispositivo, um quadro de resposta de transferência incluindo informações de resultado da solicitação de transferência indicando se a solicitação de transferência é aceita com base na referida razão; e Realizar (130), pelo primeiro dispositivo, a transferência com o segundo dispositivo com base no quadro de resposta de transferência, em que o primeiro dispositivo e o segundo dispositivo pertencem a um PBSS e o primeiro dispositivo é um PCP no PBSS e o segundo dispositivo é uma estação. em que a informação sobre o razão da solicitação de transferência incluída na solicitação de transferência compreende informações indicando que o primeiro dispositivo está deixando o PBSS, que a quantidade restante de energia do primeiro dispositivo é menor do que um valor limite predeterminado, que existe uma estação tendo uma capacidade operacional mais alta como um PCP do que o primeiro dispositivo, ou que o número de estações unidas ao primeiro dispositivo excede um número predeterminado.
5. Método, de acordo com a reivindicação 4, caracterizado por o quadro de resposta de transferência compreender ainda informações sobre uma razão para rejeitar a solicitação de transferência quando a informação do resultado da solicitação de transferência indica rejeição da solicitação de transferência, em que a razão para rejeitar a solicitação de transferência é que uma quantidade restante de energia do segundo dispositivo é baixa, que um número de estações unidas ao primeiro dispositivo excede um número máximo de estações que podem realizar associação com o segundo dispositivo, que o segundo dispositivo está sendo afetado por interferência, que o segundo dispositivo deve fornecer continuamente serviços específicos, que uma região do segundo dispositivo em que a comunicação está disponível é menor do que uma região do primeiro dispositivo em que a comunicação está disponível e, portanto, o segundo dispositivo é para unir com menos estações do que o primeiro dispositivo, que o segundo dispositivo está fornecendo serviços nos quais uma qualidade de serviço, QoS, deve ser garantida, que o segundo dispositivo está saindo do PBSS, ou que o segundo dispositivo está para mudar a banda de frequência que está sendo usada de um link de comunicação em uma banda de frequência diferente.
6. PRIMEIRO DISPOSITIVO PARA REALIZAR UMA TRANSFERÊNCIA DE UM CONJUNTO DE SERVIÇO BÁSICO PESSOAL, FUNÇÃO DE PONTO DE CONTROLE PBSS (PCP) ENTRE UM SEGUNDO DISPOSITIVO, o primeiro dispositivo caracterizado por compreender: uma unidade de transmissão (812), que transmite, para o segundo dispositivo, um quadro de solicitação de transferência para solicitar uma transferência, o quadro de solicitação de transferência incluindo informações sobre uma razão para solicitar a transferência; uma unidade receptora (814), que recebe, a partir do segundo dispositivo, um quadro de resposta de transferência que inclui informação de resultado da solicitação de transferência indicando se a solicitação de transferência é aceita com base na referida razão; e uma unidade de execução de transferência (816) que realiza a transferência com o segundo dispositivo com base no quadro de resposta de transferência, em que o primeiro dispositivo e o segundo dispositivo pertencem a um aparelho de serviço básico pessoal, PBSS, e o primeiro dispositivo é uma estação, e o segundo dispositivo é um PCP, no PBSS, em que a informação sobre o razão da solicitação de transferência incluída na solicitação de transferência compreende pelo menos uma das primeiras informações de razão indicando que o primeiro dispositivo tem uma capacidade operacional mais alta como um PCP do que o segundo dispositivo e uma segunda informação de razão indicando que o primeiro dispositivo é para operar como um PCP para fornecer serviços específicos.
7. Primeiro dispositivo, de acordo com a reivindicação 6, caracterizado por o quadro de resposta de transferência compreender ainda informações sobre uma razão para rejeitar a solicitação de transferência quando a informação de resultado da solicitação de transferência indicar rejeição da solicitação de transferência.
8. Primeiro dispositivo, de acordo com a reivindicação 7, caracterizado por a razão para rejeitar a solicitação de transferência é que a quantidade restante de energia do primeiro dispositivo é menor do que um valor limite predeterminado, que o número de estações unidas ao segundo dispositivo excede um número máximo de estações que podem realizar associação com o primeiro dispositivo, que o primeiro dispositivo está sendo afetado por interferência, que uma região do primeiro dispositivo em que a comunicação está disponível é menor do que uma região do segundo dispositivo em que a comunicação está disponível e assim, o primeiro dispositivo deve se unir a menos estações do que o segundo dispositivo, que o primeiro dispositivo está deixando o PBSS, que o segundo dispositivo está fornecendo serviços específicos, que o número de intervalos de sinalização (BIs) que permanecem no segundo dispositivo quando o primeiro dispositivo transmite o quadro de solicitação de transferência, é menor do que um valor limite, ou que o primeiro dispositivo deseja alterar uma banda de frequência que está sendo usada de um link de comunicação em um banda de frequência diferente.
9. PRIMEIRO DISPOSITIVO PARA REALIZAR UMA TRANSFERÊNCIA DE UM CONJUNTO DE SERVIÇO BÁSICO PESSOAL, FUNÇÃO DE PONTO DE CONTROLE PBSS (PCP) ENTRE UM SEGUNDO DISPOSITIVO, o primeiro dispositivo caracterizado por compreender: uma unidade de transmissão (812), que transmite, para o segundo dispositivo, um quadro de solicitação de transferência para solicitar uma transferência, o quadro de solicitação de transferência incluindo informações sobre uma razão para solicitar a transferência; uma unidade receptora (814), que recebe, a partir do segundo dispositivo, um quadro de resposta de transferência que inclui informação de resultado da solicitação de transferência indicando se a solicitação de transferência é aceito com base no referido razão; e uma unidade de execução de transferência (816) que realiza a transferência com o segundo dispositivo com base no quadro de resposta de transferência, em que o primeiro dispositivo e o segundo dispositivo pertencem a um PBSS e o primeiro dispositivo é um PCP no PBSS e o segundo dispositivo é uma estação, em que a informação sobre a razão da solicitação de transferência incluída na solicitação de transferência compreende informações indicando que o primeiro dispositivo está deixando o PBSS, que a quantidade restante de energia do primeiro dispositivo é menor do que um valor limite predeterminado, que existe uma estação tendo uma maior capacidade operacional como um PCP do que o primeiro dispositivo, ou que o número de estações unidas ao primeiro dispositivo excede um número predeterminado.
10. Primeiro dispositivo, de acordo com a reivindicação 9, caracterizado por o quadro de resposta de transferência compreender ainda informações sobre uma razão para rejeitar a solicitação de transferência quando a informação de resultado da solicitação de transferência indicar rejeição da solicitação de transferência, em que a razão para rejeitar a transferência é que uma quantidade restante de energia do segundo dispositivo é baixa, que um número de estações unidas ao primeiro dispositivo excede um número máximo de estações que podem realizar associação com o segundo dispositivo, que o segundo dispositivo está sendo afetado por interferência, que o segundo dispositivo deve fornecer continuamente serviços específicos, que uma região do segundo dispositivo em que a comunicação está disponível é menor do que uma região do primeiro dispositivo em que a comunicação está disponível e, portanto, o segundo dispositivo deve unir com menos estações do que o primeiro dispositivo, que o segundo dispositivo está fornecendo serviços nos quais uma qualidade de serviço, QoS, deve ser garantida, que o segundo dispositivo está deixando o PBSS ou que o segundo dispositivo está para trocar uma banda de frequência que está sendo usada de um link de comunicação numa banda de frequência diferente.
11. MEMÓRIA LEGÍVEL POR COMPUTADOR, caracterizada por compreender um conjunto de instruções que, quando executadas, realizam o método de acordo com a reivindicação 1 ou 4.
BR112012021392-0A 2010-02-25 2011-02-23 Método de realizar uma tranferência entre um primeiro dispositivo e um segundo dispositivo, equipamento para realizar uma tranferência entre um primeiro dispositivo e um segundo dispositivo, e meio de de gravação legível por computador BR112012021392B1 (pt)

Applications Claiming Priority (5)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US30807210P 2010-02-25 2010-02-25
US61/308,072 2010-02-25
KR1020100058230A KR101690651B1 (ko) 2010-02-25 2010-06-18 핸드오버 수행 방법 및 그 장치
KR10-2010-0058230 2010-06-18
PCT/KR2011/001169 WO2011105738A2 (en) 2010-02-25 2011-02-23 Method and apparatus for performing handover

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112012021392A2 BR112012021392A2 (pt) 2020-08-25
BR112012021392B1 true BR112012021392B1 (pt) 2022-04-12

Family

ID=44932571

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112012021392-0A BR112012021392B1 (pt) 2010-02-25 2011-02-23 Método de realizar uma tranferência entre um primeiro dispositivo e um segundo dispositivo, equipamento para realizar uma tranferência entre um primeiro dispositivo e um segundo dispositivo, e meio de de gravação legível por computador

Country Status (11)

Country Link
US (1) US8570978B2 (pt)
EP (1) EP2526719B1 (pt)
JP (1) JP5715164B2 (pt)
KR (1) KR101690651B1 (pt)
CN (1) CN102771157B (pt)
BR (1) BR112012021392B1 (pt)
CA (1) CA2790997C (pt)
MX (1) MX2012009140A (pt)
MY (1) MY173709A (pt)
SG (1) SG183139A1 (pt)
WO (1) WO2011105738A2 (pt)

Families Citing this family (9)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US8619581B2 (en) * 2011-01-11 2013-12-31 Intel Corporation Method, apparatus and system for selecting wireless network controller
US20120327851A1 (en) * 2011-05-27 2012-12-27 Qualcomm Incorporated Method and apparatus for tunneled direct link setup (tdls) for establishing basic service set
KR101365439B1 (ko) * 2011-07-25 2014-02-19 삼성전자주식회사 초음파 진단을 위한 프로브의 무선 통신 방법 및 이를 위한 장치
WO2015134746A1 (en) 2014-03-05 2015-09-11 Interdigital Patent Holdings, Inc. Pcp handover in a mesh network after a change of role of a station associated with a first nop receving from another node an indication of association
US9848317B2 (en) 2015-11-25 2017-12-19 Viasat, Inc. Multicast handover for mobile communications
CN111491345B (zh) 2017-08-11 2021-04-20 华为技术有限公司 通信方法、接入网设备及计算机可读存储介质
JP6276886B2 (ja) * 2017-09-07 2018-02-07 京セラ株式会社 ユーザ端末、方法、及びプロセッサ
CN108449787B (zh) * 2018-05-22 2021-08-17 Oppo(重庆)智能科技有限公司 连接控制方法、装置以及电子设备
WO2020184924A1 (en) * 2019-03-11 2020-09-17 Lg Electronics Inc. Support of energy efficient operation

Family Cites Families (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JP2003134124A (ja) * 2001-10-29 2003-05-09 Sharp Corp ネットワークシステム、ネットワークシステムにおける制御局交代方法、ネットワークシステムにおける監視局交代方法、及びネットワークシステムで用いられる端末機器
JP2007336398A (ja) * 2006-06-16 2007-12-27 Canon Inc 通信装置及びその制御方法
KR20080010543A (ko) * 2006-07-27 2008-01-31 엘지전자 주식회사 핸드오버 거절시 이동통신 단말기의 동작 방법, 이를이용한 이동통신 단말기 및 휴대 인터넷 시스템의 핸드오버거절 방법
KR100885446B1 (ko) * 2006-08-31 2009-02-24 엘지전자 주식회사 무선 네트워크에서의 채널 변경 방법 및 서브 네트워크구성 방법
EP2060143A4 (en) * 2006-08-31 2011-02-16 Lg Electronics Inc COMMUNICATION METHODS IN A WIRELESS NETWORK
KR100911146B1 (ko) * 2006-11-15 2009-08-06 삼성전자주식회사 무선 네트워크에서 핸드오버를 수행하는 방법 및 장치
KR100908244B1 (ko) * 2007-01-08 2009-07-20 한국전자통신연구원 핸드오버 제어 기능을 포함한 중계기를 이용한 핸드오버방법 및 멀티홉 릴레이 시스템
KR101386213B1 (ko) * 2007-01-08 2014-04-29 광운대학교 산학협력단 중계기의 서비스 종료 방법 및 이를 위한 멀티홉 릴레이시스템

Also Published As

Publication number Publication date
EP2526719A2 (en) 2012-11-28
CA2790997C (en) 2016-11-01
WO2011105738A2 (en) 2011-09-01
KR20110097571A (ko) 2011-08-31
KR101690651B1 (ko) 2016-12-29
WO2011105738A3 (en) 2012-01-19
US8570978B2 (en) 2013-10-29
EP2526719B1 (en) 2020-08-26
JP5715164B2 (ja) 2015-05-07
US20110207460A1 (en) 2011-08-25
CN102771157B (zh) 2016-05-04
EP2526719A4 (en) 2015-09-16
MY173709A (en) 2020-02-17
MX2012009140A (es) 2012-10-01
SG183139A1 (en) 2012-09-27
CN102771157A (zh) 2012-11-07
BR112012021392A2 (pt) 2020-08-25
CA2790997A1 (en) 2011-09-01
JP2013520910A (ja) 2013-06-06

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112012021392B1 (pt) Método de realizar uma tranferência entre um primeiro dispositivo e um segundo dispositivo, equipamento para realizar uma tranferência entre um primeiro dispositivo e um segundo dispositivo, e meio de de gravação legível por computador
JP6995995B2 (ja) 多重接続のための方法およびその装置
US11924704B2 (en) Conditional mobility selection
US11700661B2 (en) Inter-RAT (radio access technology) reestablishment enhancements in multi-RAT dual connectivity (MR-DC)
US11785511B2 (en) Inter-RAT (radio access technology) re-establishment enhancements in multi-RAT dual connectivity (MR-DC)
BR112017011802B1 (pt) Descobrimento de portadora de componente aperfeiçoado e/ou baixa latência para serviços e handover
RU2749018C1 (ru) Вспомогательная информация для выбора специальной ячейки (spcell)
BR112021014353A2 (pt) Manipulação da configuração de medição mediante execução da mobilidade condicional
BR112016004681B1 (pt) Método de medição realizado por uma primeira estação base, método de medição realizado por um equipamento de usuário, aparelho de medição fornecido em uma primeira estação base e aparelho de medição fornecido em um equipamento de usuário
BR112019024187A2 (pt) Aparelho e método de seleção de rede com base em velocidade
KR101612295B1 (ko) 다중 채널을 이용한 무선랜 시스템에서 데이터 수신 방법
US20210266802A1 (en) Cell Global Identifier, CGI, Reporting of Enhanced LTE (ELTE) Cells
US11968588B2 (en) Techniques for conditional handover and bi-casting
BR112020020057A2 (pt) Terminal, método de recepção de resposta executado por um terminal e estação base
US20220167451A1 (en) Methods and Apparatuses for Managing SCell State during UE Suspend/Resume
WO2019196833A1 (zh) 一种通信方法、装置、系统及存储介质
WO2021027864A1 (zh) 用于小区测量的方法和装置
US10873848B1 (en) Systems and methods providing a station with a suggestion to transition from Wi-Fi to LTE
WO2016112705A1 (zh) 一种支持多种无线网络接入的方法、装置及存储介质
WO2015043498A1 (zh) 一种信息传输方法及设备
US20230292271A1 (en) Handling Reference Time Delivery Failure in a Time-Sensitive Network (TSN)
US20240089812A1 (en) Signaling for Releasing a Secondary Cell Group (SCG) Configuration
US20230388204A1 (en) Methods and Apparatuses for Reporting of Multiple Radio Link Failures
JP2023142472A (ja) 通信装置、端末装置、通信システム及び通信制御方法

Legal Events

Date Code Title Description
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B15K Others concerning applications: alteration of classification

Free format text: AS CLASSIFICACOES ANTERIORES ERAM: H04W 36/26 , H04W 36/08 , H04B 7/26

Ipc: H04W 36/08 (2009.01)

B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B350 Update of information on the portal [chapter 15.35 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 23/02/2011, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. PATENTE CONCEDIDA CONFORME ADI 5.529/DF, QUE DETERMINA A ALTERACAO DO PRAZO DE CONCESSAO.