BR112012005188B1 - Disposição com uma conexão de ponto estrela dos enrolamentos de estator de um motor elétrico, motor elétrico e processo para produzir um circuito de ponto estrela para um motor elétrico - Google Patents
Disposição com uma conexão de ponto estrela dos enrolamentos de estator de um motor elétrico, motor elétrico e processo para produzir um circuito de ponto estrela para um motor elétrico Download PDFInfo
- Publication number
- BR112012005188B1 BR112012005188B1 BR112012005188-1A BR112012005188A BR112012005188B1 BR 112012005188 B1 BR112012005188 B1 BR 112012005188B1 BR 112012005188 A BR112012005188 A BR 112012005188A BR 112012005188 B1 BR112012005188 B1 BR 112012005188B1
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- crimp
- gloves
- electric motor
- fact
- connection
- Prior art date
Links
Images
Classifications
-
- H—ELECTRICITY
- H02—GENERATION; CONVERSION OR DISTRIBUTION OF ELECTRIC POWER
- H02K—DYNAMO-ELECTRIC MACHINES
- H02K3/00—Details of windings
- H02K3/04—Windings characterised by the conductor shape, form or construction, e.g. with bar conductors
- H02K3/28—Layout of windings or of connections between windings
-
- H—ELECTRICITY
- H02—GENERATION; CONVERSION OR DISTRIBUTION OF ELECTRIC POWER
- H02K—DYNAMO-ELECTRIC MACHINES
- H02K3/00—Details of windings
- H02K3/46—Fastening of windings on the stator or rotor structure
- H02K3/52—Fastening salient pole windings or connections thereto
- H02K3/521—Fastening salient pole windings or connections thereto applicable to stators only
-
- Y—GENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
- Y10—TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC
- Y10T—TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER US CLASSIFICATION
- Y10T29/00—Metal working
- Y10T29/49—Method of mechanical manufacture
- Y10T29/49002—Electrical device making
- Y10T29/49117—Conductor or circuit manufacturing
- Y10T29/49194—Assembling elongated conductors, e.g., splicing, etc.
Landscapes
- Engineering & Computer Science (AREA)
- Power Engineering (AREA)
- Windings For Motors And Generators (AREA)
- Insulation, Fastening Of Motor, Generator Windings (AREA)
- Manufacture Of Motors, Generators (AREA)
Abstract
disposição para produzir uma ligação de ponto estrela, especialmente de enrolamentos de estator de um motor elétrico, e motor elétrico a presente invenção refere-se a uma disposição para produzir uma ligação de ponto estrela em um motor elétrico, especialmente motor trifásico, em que em regiões terminais do arame do enrolamento do estator (u, v, w) são aplicadas e unidas primeiras luvas crimp (5), em que as primeiras luvas crimp (5) são unidas com segundas luvas crimp (6) por meio de uma respectiva ligação de solda, em que as segundas crimp (6) são aplicadas sobre uma linha elétrica e sendo unidas.
Description
[001] A presente invenção refere-se a uma disposição que produz uma ligação de ponto estrela de enrolamentos de estator de um motor elétrico.
[002] Nos motores elétricos conformados como motores trifásicos é conhecido fazer a comutação dos enrolamentos de estator alocados às diferentes fases, com suas regiões terminais em uma comutação de ponto de estrela.
[003] Portanto, a presente invenção tem como objetivo ampliar uma disposição com comutação de pontos em estrela.
[004] Características importantes da invenção na disposição da produção de uma ligação de ponto estrela em um motor elétrico especialmente o motor trifásico são que,
[005] nas regiões terminais do arame do enrolamento do estator são aplicados primeiras luvas de crimpagem, sendo unidas,
[006] em que as primeiras luvas de crimpagem são unidas com segundas luvas de crimpagem e através de uma ligação de solda correspondente,
[007] em que as segundas luvas de crimpagem são aplicadas sobre uma linha elétrica e unidos.
[008] Constitui vantagem no caso que na região terminal existe apenas a necessidade reduzida de espaço porque as conexões são feitas dentro do espaço do compartimento dos enrolamentos do estator. Ali se torna possível, portanto, uma concretização simples e confiável. Ocorre que cada ponto de ligação pode ser realizado e controla-do individualmente.
[009] Segundo uma modalidade vantajosa, a ligação por solda é uma ligação por solda de contato especialmente uma ligação de solda por contato elétrico e/ou uma ligação de solda por pressão. Constitui vantagem no caso que pela compressão recíproca rápida das luvas de de crimpagem, ou seja, pela produção de uma pressão de compressão intensa com simultânea aplicação de corrente do ponto de união entre as luvas de crimpagem com elevada intensidade de corrente, pode ser produzido um ponto de ligação de solda de forma rápida e simples com elevado grau de confiabilidade.
[0010] Segundo uma modalidade vantajosa, essas segundas luvas de crimpagem estão reciprocamente distanciadas. É vantagem, no caso, que os pontos de conexão são individualizados e não são realizados em um único ponto comum. Deste modo, apresentam bom excesso e sendo facilmente controláveis.
[0011] Segundo uma modalidade vantajosa, a linha elétrica é um condutor. É vantajoso, no caso, que também, na falha de um dos arames do condutor a corrente pode ser conduzida pelos outros arames do condutor. Além disso, podem ser concretizadas intensidades de correntes elevadas visto que em comparação com o volume do condutor é viabilizada uma grande superfície para corrente.
[0012] Segundo uma modalidade vantajosa, o condutor com uma de suas pontas sai da região de conexão de onde também saem as pontas dos arames de enrolamento do estator. É vantajoso, no caso, que o ponto estrelar saia na região da conexão para que ali possa continuar a ser unido, por exemplo, com um condutor zero ou alternativamente o potencial será controlado no ponto estrela.
[0013] Em uma modalidade vantajosa, as luvas de crimpagem são aplicadas por grampeamento. É vantajoso que um meio de conexão sólido e seguro, mas também elétrico e simples, poderá ser unido com o arame do enrolamento, ou seja, com o condutor.
[0014] Em uma modalidade vantajosa, a outra ponta do condutor avança até a região do espaço do enrolamento do estator. É vantajoso, no caso, que outros pontos estrelares podem ser unidos.
[0015] Segundo uma modalidade vantajosa para cada fase está alocado um enrolamento de estator, em que cada arame de enrolamento de estator é composto de vários arames individuais especialmente projetados em paralelo. É vantajoso, no caso, que são admissíveis correntes intensas.
[0016] Segundo outra modalidade vantajosa, na respectiva região terminal do arame do enrolamento do estator, em cada arame individual é aplicada e unida uma primeira luva de crimpagem. Vantajoso, no caso, que cada arame pode ser unido individualmente e assim pode ser conseguida elevada qualidade.
[0017] Em uma modalidade vantajosa, o arame do enrolamento é produzido de um material contendo cobre e as luvas de crimpagem consistem em um material contendo alumínio ou de um componente de chapa de aço. É vantajoso, no caso, que pode ser logrado um reduzido valor de resistência de transição.
[0018] Característica importante no motor elétrico é sua conformação com uma disposição pré-estabelecida. Vantajoso, no caso, que o ponto estrelar possa ser comutado no compartimento interno do enrolamento do estator e, portanto, não será necessária uma saída das extremidades a serem interligadas dos arames dos enrolamentos do estator.
[0019] Em outra modalidade vantajosa os enrolamentos do estator estão reciprocamente unidos em ligação no ponto estrela, especialmente dentro da área do compartimento dos enrolamentos do estator. É vantajoso, no caso, que a área da conexão requer apenas reduzido espaço.
[0020] A invenção será agora explicitada com base em ilustrações:
[0021] A figura 1 apresenta enrolamentos de estator (u, v, w) de um motor elétrico. No caso, os enrolamentos do estator são conformados com arame de enrolamento. A primeira extremidade dos arames do enrolamento será extraída da área do compartimento do enrolamento do estator e conduzida até um dispositivo conector como uma placa retentora ou unidade similar, para produzir uma conexão elétrica com linhas de abastecimento.
[0022] Sempre as outras extremidades estão conectadas e comutadas em um ponto de união 1 central, ou seja, são eletricamente unidas de maneira que é formado um ponto estrelar.
[0023] Como neste ponto central de união 1 todas as extremidades estão comutadas conjuntamente, este ponto terá de ser bastante grande e, portanto, é complexo. Além disso, a qualidade na produção desta conexão somente pode ser controlada e preservada com dificuldade.
[0024] Na figura 2 está apresentado como alternativa da figura 1 a saída das pontas (s1, s2, s3) da área do compartimento do enrolamento do estator 2. Desta maneira, pode ser realizada uma conexão no dispositivo conector com o que a qualidade pode ser preservada de modo simples e bom. Não obstante, esta versão é complexa e requer grandes recortes no alojamento do estator pelas quais as extremidades terão de ser atravessadas e na região do dispositivo de conexão são necessárias ligações adicionais para produzir a conexão de ponto estrela.
[0025] A figura 3 apresenta um exemplo de execução de acordo com a invenção, no qual, na extremidade no lado do ponto estrela de um respectivo arame de enrolamento do estator é aplicada uma luva de crimpagem 5 sendo grampeada, ou seja, deformada com esmagamento para produzir uma união com fecho devido á força com o arame de enrolamento.
[0026] Para a formação da conexão de ponto de estrela será usado um condutor 3 sobre o qual são aplicadas luvas de crimpagem 6 respectivas, as quais estão reciprocamente distanciadas. Preferencialmente, também, são unidas de forma grampeada com o condutor, ou seja, são deformados e esmagados no condutor 3 para produzirem uma ligação com fecho devido à força com o condutor.
[0027] As luvas de crimpagem 5 serão unidas por solda com as luvas de crimpagem 6, especialmente no processo de solda de crimpagem e/ou no processo de solda contato. Desta maneira, terá de ser realizada apenas uma ligação de solda entre duas luvas de crimpagem respectivas. Portanto, a conexão pode ser feita de modo simples, podendo ser controlada de forma fácil e boa, ou seja, também a qualidade é simples e pode ser bem examinada, bem controlada. Com uma de suas extremidades s, o condutor 3 também é extraído até a área de conexão, abandonando a região do compartimento do enrolamento do estator. Desta maneira, o ponto estrelar é acessível e pode ser unido com um potencial de ponto zero. A outra extremidade 4 do condutor abanca no compartimento do enrolamento do estator, podendo ser utilizada para outros pontos de conexão de ponto estrela.
[0028] A figura 4 apresenta um exemplo de execução de acordo com a invenção, no qual, diferente da figura 3, a outra ponta 4 está cortada, de maneira que o condutor termina em uma luva de crimpagem 6. Neste caso, é feita a saída apenas da primeira região terminal do condutor 3 oferecendo acesso na região de conexão.
[0029] Preferencialmente, o motor elétrico é o motor trifásico, sendo que cada uma das três fases possui um enrolamento de estator. Para a passagem de correntes de estator intensas mostrou ser vantajoso conformar o arame de enrolamento em várias veias, ou seja, constituir o respectivo arame de enrolamento de vários arames indivi-duais. Em uma primeira variante os arames individuais recebem uma luva de crimpagem comum e em uma segunda variante, cada arame individual recebe uma luva de crimpagem.
[0030] A figura 5 apresenta a conexão de ponto estrela de um motor de constituição complexa. No caso, com cada fase (u, v, w) é realizada uma conexão em paralelo respectiva de conexões em série. No caso, as extremidades das primeiras conexões de série de cada fase serão conduzidas para o primeiro ponto estrelar 50 e as extremidades das segundas conexões de série de cada fase serão conduzidas para o segundo ponto estrelar 51. O ponto estrelar 50 é conformado de acordo com a figura 3, sendo que o avanço 4 do condutor 3 se estende ao ponto estrelar 51, o qual é novamente conformado como a figura 3 ou a figura 4, ou seja, as primeiras luvas de crimpagem unidas com as segundas luvas de crimpagem que são aplicadas e unidas no prolongamento de condutor 4.
[0031] A expressão de ligação de ponto estrela deve ser compreendida aqui sempre como conexão de ponto estrela.
Listagem de Referência
1 Conexão central
2 Área do compartimento do enrolamento do estator
3 Condutor
4 Região terminal do condutor 3
5 Luva de crimpagem para arame de enrolamento do estator
6 Luva de crimpagem aplicada sobre o condutor
50 Primeiro ponto estrelar
51 Segundo ponto estrelar
u Enrolamento de estator
v Enrolamento de estator
w Enrolamento de estator
s Região terminal do condutor extraído da área do compartimen-to do enrolamento do estator s1 Alimentação de ponto de estrela s2 Alimentação de ponto de estrela s3 Alimentação de ponto de estrela
Listagem de Referência
1 Conexão central
2 Área do compartimento do enrolamento do estator
3 Condutor
4 Região terminal do condutor 3
5 Luva de crimpagem para arame de enrolamento do estator
6 Luva de crimpagem aplicada sobre o condutor
50 Primeiro ponto estrelar
51 Segundo ponto estrelar
u Enrolamento de estator
v Enrolamento de estator
w Enrolamento de estator
s Região terminal do condutor extraído da área do compartimen-to do enrolamento do estator s1 Alimentação de ponto de estrela s2 Alimentação de ponto de estrela s3 Alimentação de ponto de estrela
Claims (15)
- Disposição com uma conexão de ponto estrela dos enrolamentos de estator (u, v, w) de um motor elétrico, sendo que, em regiões terminais do arame do enrolamento do estator (u, v, w) são posicionadas primeiras luvas de crimpagem (5) e sendo unidas,
caracterizado pelo fato de que as primeiras luvas de crimpagem (5) são unidas com as segundas luvas de crimpagem (6) através de uma respectiva ligação de solda, sendo que, as segundas luvas de crimpagem (6) são aplicadas em uma linha elétrica e unidas. - Disposição de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o motor elétrico é um motor elétrico trifásico.
- Disposição de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a ligação de solda é uma ligação produzida por pelo menos a) uma solda de contato, b) uma solda de contato elétrica, e c) uma conexão de solda por pressão.
- Disposição de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que estas segundas luvas de crimpagem (6) estão reciprocamente distanciadas.
- Disposição de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a linha elétrica é um condutor (3).
- Disposição de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelo fato de que o condutor (3) sai com uma de suas pontas da região de conexão onde também saem ou são extraídas as extremidades dos arames dos enrolamentos de estator (u, v, w).
- Disposição de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de que uma outra ponta do condutor (3) avança na área do compartimento do enrolamento do estator (u v, w) para formar outro ponto estrelar.
- Disposição de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que as luvas de crimpagem (5, 6) são ou serão crim-padas.
- Disposição de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que cada fase (u, v, w) possui um enrolamento de estator ou é alocado um circuito paralelo de circuitos em série de enrolamentos individuais.
- Disposição de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que cada arame de enrolamento de estator (u, v, w) é constituído de vários arames individuais especialmente em paralelo, cada região terminal de arame individual estando unida com uma primeira luva de crimpagem (5) que está unida eletricamente com uma segunda luva de crimpagem (6) em modo elétrico, sendo que as segundas luvas de crimpagem (6) são aplicadas em série sobre a linha elétrica com a qual são unidas.
- Disposição de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que na respectiva região terminal do arame do enrolamento de estator (u, v, w) em cada arame individual é aplicada e unida uma primeira luva de crimpagem (5).
- Motor elétrico, compreendendo uma disposição com uma conexão de ponto estrela dos enrolamentos de estator (u, v, w) de um motor elétrico, sendo que em regiões terminais do arame do enrolamento do estator (u, v, w) são posicionadas primeiras luvas de crimpagem (5) e sendo unidas;
caracterizado pelo fato de que as primeiras luvas de crimpagem (5) são unidas com as segundas luvas de crimpagem (6) através de uma respectiva ligação de solda, sendo que as segundas luvas de crimpagem (6) são aplicadas em uma linha elétrica e unidas. - Motor elétrico de acordo com a reivindicação 12, caracterizado pelo fato de que o arame do enrolamento consiste em um material contendo cobre e as luvas de crimpagem (5, 6) são produzidas por um material contendo alumínio ou por um componente de chapa de aço.
- Motor elétrico de acordo com a reivindicação 12, caracterizado pelo fato de que o enrolamento do estator inclui um circuito paralelo, alocado a uma respectiva fase, de duas ou mais conexões de série de enrolamentos individuais, sendo que uma primeira das conexões seriadas de cada circuito paralelo está unida com um primeiro ponto estrela e uma segunda das conexões de série de cada circuito paralelo está unida com um segundo ponto de estrela.
- Processo para produzir um circuito de ponto estrela para um motor elétrico, com uma ligação de ponto estrela dos enrolamentos do estator, compreendendo as etapas de,
aplicar primeiras luvas de crimpagem (5) nas regiões terminais do arame de enrolamento do estator e unir as primeiras luvas de crimpagem (5) nas regiões terminais do arame de enrolamento do estator;
caracterizado pelo fato de que compreender ainda,
unir as primeiras luvas de crimpagem (5) com segundas luvas de crimpagem (6) por meio de uma conexão de solda; e
aplicar as segundas luvas de crimpagem (6) em uma linha elétrica e unir as segundas luvas de crimpagem (6) com a linha elétrica;
sendo que a ligação mecânica e elétrica entre as as primeiras luvas de crimpagem (5) e as segundas luvas de crimpagem (6) sendo produzidas pelo menos por a) uma ligação de solda e b) ligação de solda por ponto.
Applications Claiming Priority (5)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
DE102009040520 | 2009-09-08 | ||
DE102009040520.8 | 2009-09-08 | ||
DE102010033045.0A DE102010033045B4 (de) | 2009-09-08 | 2010-08-02 | Anordnung einer Sternpunktverschaltung der Statorwicklungen eines Elektromotors und Elektromotor |
DE102010033045.0 | 2010-08-02 | ||
PCT/EP2010/005130 WO2011029523A1 (de) | 2009-09-08 | 2010-08-20 | Anordnung zur bewirkung einer sternpunktverbindung, insbesondere der statorwicklungen eines elektromotors, und elektromotor |
Publications (2)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BR112012005188A2 BR112012005188A2 (pt) | 2016-03-08 |
BR112012005188B1 true BR112012005188B1 (pt) | 2020-09-24 |
Family
ID=43536320
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BR112012005188-1A BR112012005188B1 (pt) | 2009-09-08 | 2010-08-20 | Disposição com uma conexão de ponto estrela dos enrolamentos de estator de um motor elétrico, motor elétrico e processo para produzir um circuito de ponto estrela para um motor elétrico |
Country Status (6)
Country | Link |
---|---|
US (1) | US9130427B2 (pt) |
EP (1) | EP2476185B1 (pt) |
CN (1) | CN102484405B (pt) |
BR (1) | BR112012005188B1 (pt) |
DE (1) | DE102010033045B4 (pt) |
WO (1) | WO2011029523A1 (pt) |
Families Citing this family (5)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
JP5950873B2 (ja) * | 2013-06-26 | 2016-07-13 | 三菱電機株式会社 | 三相電動機、密閉型圧縮機、及び、冷凍サイクル装置 |
CN107124057A (zh) * | 2017-06-28 | 2017-09-01 | 佛山市威灵洗涤电机制造有限公司 | 电机绕组和电机 |
CN107508402B (zh) * | 2017-10-16 | 2019-06-25 | 杭州富生电器有限公司 | 一种电机定子的串联绕线、并联接线的绕线方法 |
CN112234908B (zh) * | 2019-06-30 | 2023-06-13 | 比亚迪股份有限公司 | 电机、电机控制电路及车辆 |
CN110855097A (zh) * | 2019-11-12 | 2020-02-28 | 珠海凯邦电机制造有限公司 | 一种定子的生产方法、电机及空调系统 |
Family Cites Families (24)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
US2935632A (en) * | 1956-02-08 | 1960-05-03 | Jr Michael F Schmitz | Shunt for carbon brush |
US3495111A (en) * | 1967-12-04 | 1970-02-10 | Tri Tech | Small permanent magnet rotor shaded pole motor |
US3976740A (en) * | 1969-12-10 | 1976-08-24 | Thermex, Inc. | Method of forming a thermometer structure |
DE3320644A1 (de) * | 1983-06-08 | 1984-12-13 | Fritz Stützel - Südd. Elektrowerk -, 7070 Schwäbisch Gmünd | Synchronmaschine |
US4604538A (en) | 1985-02-19 | 1986-08-05 | General Motors Corporation | Air cooling for diode-rectified alternating current generators |
DE3728081A1 (de) | 1987-08-22 | 1989-03-02 | Bosch Gmbh Robert | Gleichrichterlagereinrichtung |
JP3366489B2 (ja) * | 1995-04-14 | 2003-01-14 | 三洋電機株式会社 | 電動圧縮機 |
JP3342987B2 (ja) * | 1995-06-28 | 2002-11-11 | 三菱電機株式会社 | 車両用交流発電機 |
JP3430839B2 (ja) * | 1997-03-03 | 2003-07-28 | 松下電器産業株式会社 | 固定子の結線構造 |
DE10037657A1 (de) * | 2000-07-31 | 2002-02-28 | Bosch Gmbh Robert | Anschlussvorrichtung und Verfahren zum Anschließen eines Gleichrichters an einen Drehstromgenerator |
CN1378325A (zh) * | 2001-03-29 | 2002-11-06 | 杜平 | 多功能电动机定子绕组的布线方法 |
JP3672846B2 (ja) * | 2001-05-29 | 2005-07-20 | 三菱電機株式会社 | 車両用交流発電機 |
JP2003209944A (ja) | 2002-01-10 | 2003-07-25 | Mitsubishi Electric Corp | 回転電機およびその製造方法 |
JP3613262B2 (ja) * | 2002-04-26 | 2005-01-26 | 三菱電機株式会社 | 回転電機およびその製造方法 |
DE50310782D1 (de) * | 2002-05-06 | 2008-12-24 | Epcos Ag | Piezoaktor und verfahren zu dessen herstellung |
US6794785B2 (en) * | 2002-06-26 | 2004-09-21 | Denso Corporation | Alternator for vehicles |
US8035263B2 (en) * | 2004-11-10 | 2011-10-11 | Ebm-Papst St. Georgen Gmbh & Co. Kg | Electric motor |
EP1705776B1 (de) * | 2005-03-17 | 2007-01-17 | Zf Friedrichshafen Ag | Stator für eine elektrische Maschine |
JP2007028748A (ja) * | 2005-07-14 | 2007-02-01 | Toyota Motor Corp | 交流回転電機の固定子および交流回転電機の固定子巻線の絶縁方法 |
JP4353950B2 (ja) * | 2006-03-06 | 2009-10-28 | 三菱電機株式会社 | 回転電機 |
US8076813B2 (en) * | 2006-06-21 | 2011-12-13 | Emerson Electric Co. | Hermetic motors with windings coupled to on-winding motor protectors via welded terminals |
JP4138823B2 (ja) * | 2006-07-04 | 2008-08-27 | 本田技研工業株式会社 | モータのステータ構造 |
CN101694954B (zh) | 2006-07-04 | 2012-07-25 | 本田技研工业株式会社 | 电动机的定子结构 |
JP2009124902A (ja) * | 2007-11-16 | 2009-06-04 | Hitachi Ltd | 回転電機およびそれを備えた車載用電機システム |
-
2010
- 2010-08-02 DE DE102010033045.0A patent/DE102010033045B4/de active Active
- 2010-08-20 WO PCT/EP2010/005130 patent/WO2011029523A1/de active Application Filing
- 2010-08-20 US US13/395,086 patent/US9130427B2/en active Active
- 2010-08-20 EP EP10747425.6A patent/EP2476185B1/de active Active
- 2010-08-20 CN CN201080039493.XA patent/CN102484405B/zh active Active
- 2010-08-20 BR BR112012005188-1A patent/BR112012005188B1/pt active IP Right Grant
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
US20120169164A1 (en) | 2012-07-05 |
CN102484405A (zh) | 2012-05-30 |
DE102010033045A1 (de) | 2011-03-10 |
CN102484405B (zh) | 2014-11-05 |
EP2476185B1 (de) | 2020-03-11 |
WO2011029523A1 (de) | 2011-03-17 |
DE102010033045B4 (de) | 2018-10-18 |
US9130427B2 (en) | 2015-09-08 |
BR112012005188A2 (pt) | 2016-03-08 |
EP2476185A1 (de) | 2012-07-18 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
BR112012005188B1 (pt) | Disposição com uma conexão de ponto estrela dos enrolamentos de estator de um motor elétrico, motor elétrico e processo para produzir um circuito de ponto estrela para um motor elétrico | |
ES2543902T3 (es) | Un calentador alargado para un sistema generador de aerosol calentado eléctricamente | |
JP6161780B2 (ja) | ハンドスイッチの付いた電気手術用モノポーラ及びバイポーラ組合せデバイス | |
ATE349094T1 (de) | Stator für eine elektrische maschine | |
CN109792181A (zh) | 用于电机的定子 | |
US20160276758A1 (en) | Electric wire with connecting terminal and method for manufacturing such electric wire | |
CN101772877A (zh) | 电机、尤其是三相异步水轮发电机 | |
CN104813554B (zh) | 电流轨组件和用于制造电流轨组件的方法 | |
WO2012084534A3 (de) | Verfahren zum anschliessen zumindest zweier elektrischer kabel sowie anschlussvorrichtung, bausatz, elektrische maschine und fahrzeug hierfür | |
WO2009051042A1 (ja) | 電線端末接続体及び電線端末接続方法 | |
JP2014175063A (ja) | 電線構造体、電気接続構造及び電線構造体の製造方法 | |
JP2010220310A (ja) | テストプラグ用接続ケーブル及びテストプラグの短絡構造 | |
KR101424215B1 (ko) | 케이블 오토 커넥터 | |
CN107800006A (zh) | 具有多个能够彼此电连接的模块的模块化系统 | |
JP2021136109A (ja) | 電線 | |
US2535988A (en) | Tension testing apparatus for electric sockets and wire connections | |
CN105680207A (zh) | 一种自由式试验用短路连接器 | |
CN103487614B (zh) | 一种安全的电流互感器二次测试装置组合 | |
KR102032217B1 (ko) | 공급전압 식별이 용이한 유도전동기 결선 단자대 | |
US301026A (en) | Edward weston | |
JP7065514B2 (ja) | ワイヤーハーネスとワイヤーハーネス製造方法 | |
CN207528757U (zh) | 试验电源箱 | |
CN206161682U (zh) | 母线接线工具 | |
CN209487459U (zh) | 熔断器 | |
CN102315528A (zh) | 一种母线接线模块的导线接线结构 |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
B06F | Objections, documents and/or translations needed after an examination request according art. 34 industrial property law | ||
B06U | Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: suspension of the patent application procedure | ||
B09A | Decision: intention to grant | ||
B16A | Patent or certificate of addition of invention granted |
Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 24/09/2020, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. |