BR102023004942A2 - Montagem de degraus para uso com uma escada, e, escada - Google Patents

Montagem de degraus para uso com uma escada, e, escada Download PDF

Info

Publication number
BR102023004942A2
BR102023004942A2 BR102023004942-7A BR102023004942A BR102023004942A2 BR 102023004942 A2 BR102023004942 A2 BR 102023004942A2 BR 102023004942 A BR102023004942 A BR 102023004942A BR 102023004942 A2 BR102023004942 A2 BR 102023004942A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
side rail
rail member
pivot
pin
ladder
Prior art date
Application number
BR102023004942-7A
Other languages
English (en)
Inventor
Gajanan S. Lade
Shailesh H. Ingole
Original Assignee
Deere & Company
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Deere & Company filed Critical Deere & Company
Publication of BR102023004942A2 publication Critical patent/BR102023004942A2/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B60VEHICLES IN GENERAL
    • B60RVEHICLES, VEHICLE FITTINGS, OR VEHICLE PARTS, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • B60R3/00Arrangements of steps or ladders facilitating access to or on the vehicle, e.g. running-boards
    • B60R3/02Retractable steps or ladders, e.g. movable under shock

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Ladders (AREA)

Abstract

montagem de degraus para uso com uma escada, e, escada. uma montagem de degraus para uso com uma escada compreende um primeiro membro de grade lateral, um segundo membro de grade lateral e um degrau. o primeiro e o segundo membros de grade lateral são montados para movimento articulável em torno dos respectivos eixos geométricos de articulação entre uma posição de uso suspensa e uma posição retraída. o degrau tem uma posição destravada e uma posição travada. o degrau é desviado de forma flexível para a posição destravada. na posição destravada, o degrau é destravado em relação ao primeiro e ao segundo membros de grade lateral, permitindo que o degrau oscile com o primeiro e o segundo membros de grade lateral da posição de uso suspensa para a posição retraída. na posição travada, o degrau é travado no primeiro e segundo membros de grade lateral contra o movimento articulável relativo entre o degrau e o primeiro e o segundo membros de grade lateral para manter o primeiro e o segundo membros de grade lateral na posição de uso suspensa para uso do degrau.

Description

[001] A presente descrição refere-se a escadas e, mais particularmente, a uma montagem de degraus para uma escada.
FUNDAMENTOS
[002] Algumas colheitadeiras combinadas têm uma escada montada na parte externa da colheitadeira para permitir que uma pessoa acesse a estação do operador ou outras áreas elevadas da máquina e ara desembarcar da máquina. A escada tem degraus para subir e descer a escada.
SUMÁRIO
[003] De acordo com um aspecto da presente descrição, é descrito uma montagem de degraus para uso com uma escada. A montagem de degraus compreende um primeiro membro de grade lateral, um segundo membro de grade lateral e um degrau. O primeiro e o segundo membros de grade lateral são montados para movimento articulável em torno dos respectivos eixos geométricos de articulação entre uma posição de uso suspensa e uma posição retraída em ângulo a partir da posição de uso suspensa lateralmente da escada. O degrau é móvel em relação ao primeiro membro de grade lateral e ao segundo membro de grade lateral entre uma posição destravada e uma posição travada. O degrau é desviado de forma flexível para a posição destravada. Na posição destravada, o degrau é destravado em relação ao primeiro e ao segundo membros de grade lateral permitindo que o degrau oscile com o primeiro e segundo membros de grade lateralmente da escada da posição de uso suspensa para a posição retraída em resposta a uma força de retração. Na posição travada, o degrau é travado no primeiro e segundo membros de grade lateral contra o movimento articulável relativo entre o degrau e o primeiro e o segundo membros de grade lateral para manter o primeiro e o segundo membros de grade lateral na posição de uso suspensa para uso do degrau.
[004] De acordo com outro aspecto da presente descrição, é descrito um degrau para uso com uma escada. Um degrau compreende um primeiro membro de grade lateral, um segundo membro de grade lateral e um degrau. O primeiro membro de grade lateral e o segundo membro de grade lateral têm, respectivamente, um primeiro eixo geométrico de articulação e um segundo eixo geométrico de articulação. O primeiro membro de grade lateral e o segundo membro de grade lateral são articulados, respectivamente, em torno do primeiro eixo geométrico de articulação e do segundo eixo geométrico de articulação entre uma posição de uso suspensa e uma posição retraída em ângulo a partir da posição de uso suspensa lateralmente da escada. O degrau é acoplado ao primeiro membro de grade lateral e ao segundo membro de grade lateral. O degrau tem uma posição destravada e uma posição travada. O degrau é desviado de forma flexível para a posição destravada na qual o degrau é acoplado ao primeiro membro de grade lateral e ao segundo membro de grade lateral para movimento articulável relativo entre o degrau e o primeiro membro de grade lateral em torno de um terceiro eixo geométrico de articulação e entre o degrau e a segunda grade lateral membro em torno de um quarto eixo geométrico de articulação permitindo que o degrau gire com o primeiro membro de grade lateral e o segundo membro de grade lateral lateralmente à escada da posição de uso suspensa para a posição retraída em resposta a uma força de retração. O degrau responde a uma força descendente para se mover em relação ao primeiro membro de grade lateral e ao segundo membro de grade lateral da posição destravada para a posição travada na qual o degrau é travado no primeiro membro de grade lateral e o segundo membro de grade lateral contra o movimento articulável relativo entre o degrau e a primeira grade lateral em torno do terceiro eixo geométrico de articulação e entre o degrau e a segunda grade em torno do quarto eixo geométrico de articulação para uso do degrau.
[005] Os recursos acima e outros se tornarão evidentes a partir da seguinte descrição e dos desenhos anexos.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[006] A descrição detalhada dos desenhos refere-se às figuras anexas nas quais: a Figura 1 é uma vista em perspectiva que mostra uma máquina, na forma de, por exemplo, uma colheitadeira combinada, com uma escada tendo uma montagem de degraus inferior retrátil; a Figura 2 é uma vista elevada mostrando a máquina e uma força atingindo a montagem de degraus retrátil para movê-lo de uma posição de uso suspensa (em linha) para uma posição retraída (em tracejado); a Figura 3 é uma vista em perspectiva mostrando a escada em uma posição estendida; a Figura 4 é uma vista em perspectiva mostrando a escada em uma posição de armazenamento; a Figura 5 é uma vista em perspectiva mostrando a montagem de degraus na posição de uso suspensa; a Figura 6 é uma vista em perspectiva explodida mostrando componentes da montagem de degraus; a Figura 7 é uma vista elevada que mostra a montagem de degraus com um par de membros de grade lateral na posição de uso suspensa e um degrau desviado de forma flexível para uma posição destravada em relação aos membros de grade lateral permitindo o movimento articulado da montagem de degraus em resposta à aplicação de uma força à montagem de degraus; a Figura 8 é uma vista em corte, ao longo das linhas 8-8 da Figura 5, mostrando uma junta articulada; a Figura 9 é uma vista em corte, ao longo das linhas 9-9 da Figura 5, mostrando outra junta articulada; a Figura 10 é uma vista ampliada alargada da Região A da Figura 7 mostrando um buraco de fechadura e um pino de articulação posicionado em uma porção circular do buraco de fechadura quando o degrau está na posição destravada; a Figura 11 é uma vista elevada que mostra os membros de grade lateral e o degrau em uma posição retraída em resposta à aplicação de uma força à montagem de degraus; a Figura 12 é uma vista elevada que mostra o degrau em uma posição travada em relação aos membros de grade lateral em resposta à aplicação de uma força para baixo no degrau, tal como por uma pessoa subindo ou descendo a escada; e a Figura 13 é uma vista ampliado alargada da Região A da Figura 12 mostrando o pino de articulação em outra porção do buraco de fechadura geralmente correspondendo a uma porção do perfil do pino de articulação.
DESCRIÇÃO DETALHADA
[007] Com referência às Figuras 1 e 2, uma máquina 10 inclui uma escada 12 com uma montagem de degraus retrátil 14 próximo ao fundo da escada. A escada 12 é montada em um lado da máquina 10. A máquina 10 é configurada para se mover em uma superfície 16, como em uma direção para frente 18a e uma direção para trás 18b, seja viajando em linha reta ou virando. Ao fazer isso, a montagem de degraus 14 pode colidir acidentalmente com um obstáculo no solo, transmitindo assim uma força de retração 20 à montagem de degraus 14 fazendo com que ele se retraia em uma direção oposta à direção de deslocamento 18a, 18b de modo a ceder à força 20 para tentar evitar ou minimizar danos à montagem de degraus 14.
[008] A máquina 10 pode ser configurada de várias maneiras. Por exemplo, a máquina 10 pode assumir a forma de um veículo agrícola, de construção ou outro veículo ou máquina com uma escada sujeita a colisão com um obstáculo no solo ou outro objeto após o deslocamento do veículo ou máquina. Ilustrativamente, a máquina 10 é configurada como uma colheitadeira combinada que processa colheita de um campo. Nesse caso, a máquina 10 pode ter uma plataforma que corta ou, de outra forma, recolhe a colheita de um campo, junta a colheita cortada e avança a colheita cortada no corpo 22 da máquina 10. O corpo 10 debulha e separa o grão do material que não seja o grão (MOG) com uma seção de debulha e separação, limpa ainda mais o grão do MOG com uma seção de limpeza ou sapata, reúne o grão limpo em um tanque de grãos a bordo, descarrega o grão limpo de o tanque de grãos a bordo para um tanque de grãos externo com uma seção de descarga e descarrega o resíduo da máquina 10 com uma seção de descarga de resíduos. Uma pessoa pode controlar a máquina a partir de uma estação de operador 24. A escada 12 é montada em um lado lateral 26 do corpo 22 da máquina 10 (por exemplo, lado esquerdo) em relação a um eixo geométrico longitudinal 28 da máquina 10 para que a pessoa possa acessar a estação do operador 24 ou desembarcar da máquina 10.
[009] Com referência às Figuras 3 e 4, a escada 12 pode ser configurada de várias maneiras. Por exemplo, possui um quadro 30 e degraus 32 acoplados ao quadro 30. Na modalidade ilustrada, a escada 12 é dobrável de modo que possa ser desdobrada para uma posição desdobrada (Figura 3) e dobrado para uma posição de armazenamento (Figura 4) quando não estiver em uso. Em outras modalidades, a escada 12 pode não ser dobrável, caso em que a escada 12 pode estar em sua posição de uso o tempo todo. Em ambos os casos, a estrutura 30 da escada 12 tem um suporte de montagem 34 ao qual a montagem de degraus 14 é acoplado de forma articulada de modo a ser montado de forma articulada a fim de retrair após a colisão com um obstáculo no solo durante, por exemplo, operações da máquina na estrada ou em campo 10. O suporte de montagem 34 e a montagem de degraus 14 cooperam para prover uma ligação de quatro barras 36 quando a montagem de degraus 14 é posicionado em uma configuração da montagem de degraus 14 conforme discutido em mais detalhes aqui.
[0010] Com referência às Figuras 5 a 7 e 11, a montagem de degraus 14 inclui um primeiro membro de grade lateral 38a e um segundo membro de grade lateral 38b. O primeiro e o segundo membros de grade lateral 38a, 38b estão posicionados em lados opostos e paralelos a um eixo geométrico longitudinal central 40 da escada 12 e a montagem de degraus 14 (Figura 2).
[0011] O primeiro e o segundo membros de grade lateral 38a, 38b são montados para movimento articulável sobre os respectivos eixos geométricos de articulação 42a, 42b entre uma posição de uso suspensa (Figuras 5 e 7) e uma posição retraída (Figura 11) angulada a partir da posição de uso suspensa lateralmente da escada 12 em relação ao eixo geométrico central 40 da escada 12 e montagem de degraus 14. O primeiro membro de grade lateral 38a é acoplado a uma primeira âncora 34a do suporte de montagem 34 para movimento articulável em torno do primeiro eixo geométrico de articulação 42a de modo que o primeiro membro de grade lateral 38a e a primeira âncora 34a cooperem para prover uma junta de articulação 43a. O segundo membro de grade lateral 38b é acoplado a uma segunda âncora 34b do suporte de montagem 34 para movimento articulável em torno do segundo eixo geométrico de articulação 42b de modo que o segundo membro de grade lateral 38b e a segunda âncora 34b cooperam para prover uma junta de articulação 43b. O primeiro eixo geométrico de articulação 42a e o segundo eixo geométrico de articulação 42b são paralelos um ao outro.
[0012] O primeiro membro de grade lateral 38a e o segundo membro de grade lateral 38b são articulados, respectivamente, em torno do primeiro eixo geométrico de articulação 42a e do segundo eixo geométrico de articulação 42b entre a posição de uso suspensa e a posição retraída. Na posição de uso suspensa (Figuras 5 e 7), o primeiro e o segundo membros de grade lateral 38a, 38b são suspensos, respectivamente, da primeira e segunda âncoras 34a, 34b em uma orientação vertical. Na posição retraída (Figura 11), o primeiro e o segundo membros de grade lateral 38a, 38b são angulados a partir da posição de uso suspensa em uma orientação não vertical. O primeiro e o segundo membros de grade lateral 38a, 38b são angulados para trás em relação ao eixo geométrico longitudinal 28, ou lateralmente da escada 12 em uma primeira direção em relação ao eixo geométrico central 40 da escada 12 e montagem de degraus 14, em resposta a um força 20 aplicada à montagem de degraus 14 para trás em relação ao eixo geométrico longitudinal 28, ou lateralmente na primeira direção em relação ao eixo geométrico central 40 da escada 12 e montagem de degraus 14. O primeiro e o segundo membros de grade lateral 38a, 38b são angulados para a frente em relação ao eixo geométrico longitudinal 28, ou lateralmente da escada 12 em uma segunda direção oposta em relação ao eixo geométrico central 40 da escada 12 e montagem de degraus 14, em resposta a uma força 20 aplicada à montagem de degraus 14 para a frente em relação ao eixo geométrico longitudinal 28, ou lateralmente na segunda direção em relação ao eixo geométrico central 40 da escada 12 e montagem de degraus 14.
[0013] Com referência às Figuras 5 a 7 e 12, a montagem de degraus 14 inclui um degrau 44. O degrau 44 é acoplado ao primeiro membro de grade lateral 38a e ao segundo membro de grade lateral 38b. O degrau 44 pode ser o degrau de fundo da escada 12.
[0014] O degrau 44 tem uma posição destravada (Figuras 5 e 7) e uma posição travada (Figura 12). O degrau 44 é móvel em relação ao primeiro e ao segundo membros de grade lateral 38a, 38b entre as posições destravada e travada. O degrau 44 é desviado de forma flexível para a posição destravada. Na posição destravada, o degrau 44 é destravado em relação ao primeiro e segundo membros de grade lateral 38a, 38b permitindo que o degrau 44 gire com o primeiro e segundo membros de grade lateral 38a, 38b lateralmente da escada 12, em relação ao eixo geométrico central 40, da posição de uso suspensa para a posição retraída em resposta a uma força de retração 20. O degrau 44 é acoplado ao primeiro membro de grade lateral 38a e ao segundo membro de grade lateral 38b para movimento articulável relativo entre o primeiro membro de grade lateral 38a e o degrau 44 em torno de um terceiro eixo geométrico de articulação 42c de modo que o primeiro membro de grade lateral 38a e o degrau 44 cooperem para prover uma junta de articulação 43c e entre o segundo membro de grade lateral 38b e o degrau 44 em torno de um quarto eixo geométrico de articulação 42d de modo que o segundo membro de grade lateral 38b e o degrau 44 cooperem para prover uma junta de articulação 43d permitindo que o degrau 44 gire com o primeiro membro de grade lateral 38a e o segundo membro de grade lateral 38b lateralmente da escada 12, em relação ao eixo geométrico central 40, da posição de uso suspensa para a posição retraída em resposta à aplicação da força de retração 20 à montagem de degraus 14 e para oscilar com o primeiro membro de grade lateral 38a e o segundo membro de grade lateral 38b lateralmente da escada 12, em relação ao eixo geométrico central 40, da posição retraída para a posição de uso suspensa em resposta a liberação da força de retração 20. A força de retração 20 pode ser direcionada para trás ou para frente em relação ao eixo geométrico longitudinal 28 e lateralmente em relação ao eixo geométrico central da escada 12 e montagem de degraus 14. O degrau 44 pode, assim, oscilar com os membros de grade lateral 38a, 38b lado a lado da escada 12, em relação ao eixo geométrico central 40, entre a posição de uso suspensa e a posição retraída quando o degrau 44 está na posição destravada.
[0015] O degrau 44 responde a uma força descendente 46 para mover em relação ao primeiro membro de grade lateral 38a e ao segundo membro de grade lateral 38b da posição destravada para a posição travada. Na posição travada, o degrau 44 é travado no primeiro e no segundo membros de grade lateral 38a, 38b contra o movimento articulável relativo entre o degrau 44 e o primeiro e o segundo membros de grade lateral 38a, 38b para manter o primeiro e o segundo membros de grade lateral 38a, 38b na posição de uso suspensa para uso do degrau 44 por uma pessoa. O degrau 44 é travado no primeiro membro de grade lateral 38a e no segundo membro de grade lateral 38b contra o movimento articulável relativo entre o degrau 44 e o primeiro membro de grade lateral 38a em torno do terceiro eixo geométrico de articulação 42c e entre o degrau 44 e o segundo membro de grade lateral 38b em torno do quarto eixo geométrico de articulação 42d para uso do degrau 44. A pessoa aplica a força descendente 44 ao degrau 44 quando está subindo ou descendo a escada 14. O degrau 44 se move em relação ao primeiro membro de grade lateral 38a e ao segundo membro de grade lateral 38b da posição travada para a posição destravada automaticamente em resposta à remoção da força descendente 46 do degrau 44.
[0016] Todos os quatro eixos geométricos de articulação 42a, 42b, 42c, 42d são paralelos entre si. Na posição de uso, o terceiro e o quarto eixos geométricos de articulação 42c, 42d são mais baixos do que o primeiro e o segundo eixos geométricos de articulação 42a, 42b.
[0017] Com referência às Figuras 5 a 7 e 11 e 12, a montagem de degraus 14 inclui uma primeira mola 48a e uma segunda mola 48b. A primeira mola 48a é acoplada ao primeiro membro de grade lateral 38a e ao degrau 44, e a segunda mola 48b é acoplada ao segundo membro de grade lateral 38b e ao degrau 44. A primeira e a segunda molas 48a, 48b impelem o degrau 44 para a posição destravada. Na ausência da força descendente 46, o degrau 44 assume a posição destravada. A força descendente 46 supera a força de desvio das molas 48a, 48b para mover o degrau 44 da posição destravada para a posição travada. Após a remoção da força descendente 46, as molas 48a, 48b movem o degrau 44 da posição travada de volta para a posição destravada. Cada mola 48a, 48b é configurada, por exemplo, como uma mola de extensão, embora possa ser configurada de qualquer maneira adequada para prover uma força de polarização que impele de forma flexível o degrau 44 para a posição destravada.
[0018] Com referência às Figuras 5 a 8, cada membro de grade lateral 38a, 38b é configurado, por exemplo, como um elo na forma de um esteio. O membro de grade lateral 38a, 38b inclui uma parede traseira 50, um primeiro flange 52, um segundo flange 54 e uma aba 56 para a respectiva mola 48a, 48b. A primeira flange 52 se projeta de uma borda lateral da parede traseira 50 em ângulos retos lateralmente para dentro em relação ao eixo geométrico central 40. O segundo flange 54 se projeta de uma borda lateral oposta da parede traseira 50 em ângulos retos lateralmente para dentro em relação ao eixo geométrico central 40. A primeira e a segunda flanges 52, 54 são paralelas uma à outra. A aba 54 é acoplada à parede traseira 50 de modo a ser montada na mesma e suportada por ela. A aba 54 está posicionada a meio caminho entre o primeiro e o segundo flanges 52, 54 e se projeta lateralmente para dentro da parede traseira 50 em relação ao eixo geométrico central 40. Os membros de grade lateral 38a, 38b podem ser configurados de várias maneiras.
[0019] Cada um dos primeiro e segundo flanges 52, 54 inclui uma orelha superior 58 e uma orelha inferior 60 (“superior” e “inferior” aqui em relação à posição de uso suspensa dos membros de grade lateral 38a, 38b). Na posição de uso suspensa, as orelhas superiores 58 se projetam de uma borda superior da parede traseira 50 em direção ao suporte de montagem 34 e as orelhas inferiores 60 se projetam de uma borda de fundo da parede traseira 50 em direção ao degrau 44.
[0020] Cada âncora 34a, 34b inclui um par de orelhas 62 posicionadas entre as orelhas superiores 58 e um cilindro 64 fixo (por exemplo, soldado) e se estendendo entre as orelhas de âncora 62. Um pino de articulação 66a se estende através das orelhas superiores 58 do primeiro membro de grade lateral 38a e das orelhas de âncora 62 e cilindro 64 da primeira âncora 34a para definir o primeiro eixo geométrico de articulação 42a e acoplar o primeiro membro de grade lateral 38a à primeira âncora 34 para articulação movimento em torno do primeiro eixo geométrico de articulação 42a. Um pino de retenção 67 se estende transversalmente através do pino de articulação 66a para bloquear a retirada do pino de articulação 66a do cilindro 64. O pino de retenção 67 pode ser configurado, por exemplo, como um contrapino, uma perna do qual pode ser dobrada após a inserção no pino de articulação 66a para bloquear a retirada do pino de retenção 67 do pino de articulação 66a. A primeira âncora 34a com suas orelhas de âncora 62 e cilindro 64, as orelhas superiores 58 do primeiro membro de grade lateral 38a, o pino de articulação 66a e o pino de retenção 67 cooperam para prover a junta de articulação 43a.
[0021] Um pino de articulação 66b se estende através das orelhas superiores 58 do segundo membro de grade lateral 38b e as orelhas de âncora 62 e cilindro 64 da segunda âncora 34b para definir o segundo eixo geométrico de articulação 42b e acoplar o segundo membro de grade lateral 38b à segunda âncora 34b para articulação movimento em torno do segundo eixo geométrico de articulação 42b. Um pino de retenção 67 se estende transversalmente através do pino de articulação 66b para bloquear a retirada do pino de articulação 66b do cilindro 64. O pino de retenção 67 pode ser configurado, por exemplo, como um contrapino, uma perna da qual pode ser dobrada após a inserção no pino de articulação 66b para bloquear a retirada do pino de retenção 67 do pino de articulação 66b. A segunda âncora 34b com suas orelhas de âncora 62 e cilindro 64, as orelhas superiores 58 do segundo membro de grade lateral 38b, o pino de articulação 66b e o pino de retenção 67 cooperam para prover a junta de articulação 43b.
[0022] Com referência às Figuras 5 a 7 e 9, o degrau 44 inclui uma plataforma de degraus 68 na qual uma pessoa pisa, um suporte de pino 70a, um suporte de pino 70b, um pino de articulação 72a que é suportado pelo suporte de pino 70a, é acoplado ao primeiro membro de grade lateral 38a e define o terceiro eixo geométrico de articulação 43c, e um pino de articulação 72b que é suportado pelo suporte de pino 70b, é acoplado ao segundo membro de grade lateral 38b e define o quarto eixo geométrico de articulação 43d. O suporte de pino 70a é acoplado a uma primeira extremidade 74a da plataforma de degraus 68 de modo a ser fixado a ela. O pino de suporte 70a se projeta da primeira extremidade 74a em direção ao primeiro membro de grade lateral 38a em uma lacuna 76 entre o primeiro e o segundo flanges 52, 54 do primeiro membro de grade lateral 38a. O suporte de pino 70b é acoplado a uma segunda extremidade 74b da plataforma de degraus 68 de modo a ser fixado a ela. O suporte de pino 70b se projeta da segunda extremidade 74b em direção ao segundo membro de grade lateral 38b em uma lacuna 76 entre o primeiro e o segundo flanges 52, 54 do segundo membro de grade lateral 38b.
[0023] Cada suporte de pino 70a, 70b do degrau 44 inclui um flange 78, um par de orelhas 80 e um cilindro 82. O flange 78 é configurado, por exemplo, como uma placa geralmente em forma de L com uma porção de base fixa (por exemplo, soldada) à respectiva extremidade 74a, 74b da plataforma de degrau 68 e uma porção de suporte que se projeta da porção de base para longe do degrau plataforma 68 em direção ao respectivo membro de grade lateral 38a, 38b. As orelhas 80 estão posicionadas entre as orelhas inferiores 60 do primeiro e segundo flanges 52, 54 do respectivo membro de grade lateral 38a, 38b. O cano 82 é fixo (por exemplo, soldado) e se estende entre as orelhas 80. O cilindro 82 é fixo (por exemplo, soldado) e se estende entre as orelhas 80.
[0024] O pino de articulação 72a se estende através das orelhas inferiores 60 do primeiro membro de grade lateral 38a e as orelhas 80 e cilindro 82 do suporte de pino 70a e é fixado ao cilindro 82 do suporte de pino 70a contra movimento relativo a ele de modo que o pino de articulação 72a define o terceiro eixo geométrico de articulação 43c. Um par de pinos de retenção 83 se estende transversalmente de um primeiro lado do cilindro 82 através do pino de articulação 72a para um segundo lado do cilindro 82 oposto ao primeiro lado para fixar o pino de articulação 72a ao cilindro 82. Cada pino de retenção 83 pode ser configurado, por exemplo, como um pino laminado com uma divisão longitudinal de modo a formar um ajuste de interferência com o cilindro e/ou o pino de articulação 72a para manter o pino laminado in situ. O primeiro suporte de pino 70a com suas orelhas 80 e cilindro 82, as orelhas inferiores 60 do primeiro membro de grade lateral 38a, o pino de articulação 72a e os pinos de retenção 83 cooperam para prover a junta de articulação 43c.
[0025] O pino de articulação 72b se estende através das abas inferiores 60 do segundo membro de grade lateral 38b e das abas 80 e cilindro 82 do suporte de pino 70b e é fixado ao cilindro 82 do suporte de pino 70b contra o movimento relativo ao mesmo de modo que o pino de articulação 72b define o quarto eixo geométrico de articulação 43d. Um par de pinos de retenção 83 se estende transversalmente de um primeiro lado do cilindro 82 através do pino de articulação 72b para um segundo lado do cilindro 82 oposto ao primeiro lado para fixar o pino de articulação 72b ao cilindro 82. Cada pino de retenção 83 pode ser configurado, por exemplo, como um pino enrolado com uma divisão longitudinal de modo a formar um ajuste de interferência com o cilindro e/ou o pino de articulação 72b para manter o pino enrolado in situ. O segundo suporte de pino 70b com suas orelhas 80 e cilindro 82, as orelhas inferiores 60 do segundo membro de grade lateral 38b, o pino de articulação 72b e os pinos de retenção 83 cooperam para prover a junta de articulação 43d.
[0026] Cada pino de articulação 72a, 72b é configurado, por exemplo, como uma única peça. Em outras modalidades, o pino de articulação 72a, 72b pode ser configurado como dois segmentos de pino separados que cooperam para definir o respectivo eixo geométrico de articulação 43c, 43d, com um segmento de pino fixado a uma primeira extremidade do cilindro 82 e o outro segmento de pino fixado a uma segunda extremidade oposta do cilindro 82.
[0027] Com referência às Figuras 5 a 7 e 10 a 13, as articulações articuladas 43c, 43d são configuradas para o movimento do degrau 44 entre as posições destravadas e travadas e para movimento articulável relativo entre os membros de grade lateral 38a, 38b e o degrau 44 quando o degrau 44 está na posição destravada. A junta de articulação 43c inclui um primeiro buraco de fechadura 84, um segundo buraco de fechadura 86 e o pino articulado 72a, e o pino articulado 72a está posicionado nos buracos de fechaduras 84, 86 da junta de articulação 43c. A junta de articulação 43d inclui um primeiro buraco de fechadura 84, um segundo buraco de fechadura 86 e o pino articulado 72b, e o pino articulado 72b está posicionado nos buracos de fechaduras 84, 86 da junta de articulação 43d.
[0028] O primeiro membro de grade lateral 38a inclui os buraco de fechaduras de fechadura 84, 86 da junta de articulação 43c, e o segundo membro de grade lateral 38b inclui os buraco de fechadura 84, 86 da junta de articulação 43d. Cada um dos primeiro e segundo flanges 52, 54 de cada um do primeiro membro de grade lateral 38a e do segundo membro de grade lateral 38b inclui um respectivo buraco de fechadura 84, 86 desse membro de grade lateral 38a, 38b. Cada orelha inferior 60 dos flanges 52, 54 de cada membro de grade lateral 38a, 38b inclui um respectivo buraco de fechadura 84, 86.
[0029] Com referência às Figuras 10 e 13, os buracos de fechadura de fechadura 84, 86 e os pinos de articulação 72a, 72b são configurados para promover o movimento na posição destravada e bloquear o movimento na posição travada. Cada pino de articulação 72a, 72b tem um perfil geométrico 88. Cada buraco de fechadura 84, 86 inclui uma porção circular 90 e uma porção geométrica 92 em comunicação com a porção circular e tendo uma largura menor que o diâmetro da porção circular. Com relação a cada uma das juntas articuladas 43c, 43d com seus respectivos pinos articulados 72a, 72b e seus buracos de fechadura 84, 86, a porção circular 90 dos buracos de fechadura 84, 86 é configurada para receber o perfil geométrico do pino articulado 88 na posição destravada do degrau 44 permitindo movimento articulável relativo entre o primeiro membro de grade lateral 38a e o degrau 44 em torno do terceiro eixo geométrico de articulação 42c e movimento articulável relativo entre o segundo membro de grade lateral 38b e o degrau 44 em torno do quarto eixo geométrico de articulação 42d e, assim, efetivamente permitindo o movimento articulável do primeiro membro de grade lateral 38a em torno do primeiro eixo geométrico de articulação 42a e movimento articulável do segundo membro de grade lateral 38b em torno do segundo eixo geométrico de articulação 42b, de modo que o degrau 44 possa oscilar com a primeira e a segunda grades laterais 38a, 38b entre a posição de uso suspensa e a posição retraída e a porção geométrica 92 é configurada para receber o perfil geométrico do pino de articulação 88 na posição travada do degrau 44 bloqueando o movimento articulável relativo entre o primeiro membro de grade lateral 38a e o degrau 44 em torno do terceiro eixo geométrico de articulação 42c e o movimento articulável relativo entre o segundo membro de grade lateral 38b e o degrau 44 em torno do quarto eixo geométrico de articulação 42d e, assim, bloqueando efetivamente o movimento articulável do primeiro membro de grade lateral 38a em torno do primeiro eixo geométrico de articulação 42a e movimento articulável do segundo membro de grade lateral 38b em torno do segundo eixo geométrico de articulação 42b, de modo a travar os membros de grades laterais 38a, 38b na posição de uso suspensa e o degrau 44 com o mesmo.
[0030] O perfil geométrico 88 e a porção circular 90 são, assim, dimensionados para permitir a rotação relativa entre o perfil geométrico 88 e a porção circular 90 na posição destravada, e o perfil geométrico 88 e a porção geométrica 92 são dimensionados para bloquear a rotação relativa entre o perfil geométrico perfil 88 e a porção geométrica 92 na posição travada. Como tal, o perfil geométrico 88 e a porção geométrica 92 geralmente combinam um com o outro em forma. O perfil geométrico 88 tem cantos curvos 94 facilitando uma transição suave entre a posição destravada e a posição travada.
[0031] O perfil geométrico 88 é um perfil retangular e a porção geométrica 92 é uma porção retangular. A forma do perfil 88 e a forma da porção 92 podem ter qualquer outra forma geométrica adequada suficiente para efetuar a função de travamento na posição travada (por exemplo, hexagonal, octogonal).
[0032] Os buracos de fechadura de fechadura 84, 86 estão incluídos em cada um dos membros de grade lateral 38a, 38b e os pinos de articulação 72a, 72b estão incluídos na etapa 44. Em tal arranjo, cada fechadura 84, 86 é orientada com a porção circular 90 acima da porção geométrica 92 na posição de uso suspensa dos membros de grade lateral 38a, 38b. Em outras modalidades, os buracos de fechadura de fechadura 84, 86 estão incluídos na etapa 44 e os pinos de articulação 72a, 72b estão incluídos, respectivamente, nos membros de grade lateral 38a, 38b. Em tal arranjo, cada fechadura 84, 86 é invertida com a porção geométrica 92 acima da porção circular 90 na posição de uso suspensa dos membros de grade lateral 38a, 38b.
[0033] Com referência às Figuras 10 e 13, cada pino de articulação 72a, 72b se estende através de um orifício 96 nas respectivas orelhas 80. Cada orifício 96 é configurado para bloquear a rotação do pino de articulação 72a, 76a no mesmo. O orifício 96 tem uma forma geométrica que corresponde ao perfil geométrico 88 do pino de articulação 72a, 72b. A título ilustrativo, a forma geométrica do furo 96 é retangular.
[0034] Com referência às Figuras 5, 8 e 9, a primeira mola 48a é acoplada ao primeiro membro de grade lateral 38a e ao degrau 44, e a segunda mola 48b é acoplada ao segundo membro de grade lateral 38b e ao degrau 44. Por exemplo, a primeira mola 48a é acoplada à aba 56 do primeiro membro de grade lateral 38a e ao primeiro pino de suporte 70a do degrau 44, e a segunda mola 48b é acoplada à aba 56 do segundo membro de grade lateral 38b e ao segundo suporte do pino 70b do degrau 44. Cada mola 48a, 48b inclui um primeiro gancho posicionado em uma primeira extremidade da mola 48a, 48b e acoplado a um orifício da aba 56 e um segundo gancho posicionado em uma segunda extremidade oposta da mola 48a, 48b e acoplado a um orifício do respectivo suporte de pino 70a, 7b. Cada aba 56 pode incluir dois ou mais orifícios aos quais o primeiro gancho da respectiva mola 48a, 48b pode ser acoplado seletivamente. Cada suporte de pino 70a, 70b inclui um anel envolvendo e fixado (por exemplo, soldado) ao cilindro 82 do suporte de pino 70a, 70b, e esse anel inclui um orifício ao qual o segundo gancho da respectiva mola 48a, 48b é acoplado.
[0035] Com referência às Figuras 7 e 11, o suporte de montagem 34 e a montagem de degraus 14 são configurados como uma ligação de quatro barras 36 quando o degrau 44 é posicionado na posição destravada. Na posição destravada, o primeiro e o segundo membros de grade lateral 38a, 38b podem girar, respectivamente, em torno do primeiro e segundo eixos geométricos de articulação 42a, 42b, e o movimento de articulação relativo é permitido entre o primeiro membro de grade lateral 38a e o degrau 44 em torno do terceiro eixo geométrico de articulação 42c e entre o segundo membro de grade lateral 38b e o degrau 44 em torno do quarto eixo geométrico de articulação 42d. Como tal, na posição destravada, o suporte de montagem 34 com suas primeira e segunda âncoras 34a, 34b, o primeiro e o segundo membros de grade lateral 38a, 38b e o degrau 44 cooperam para prover a ligação de quatro barras 36. O suporte de montagem 34 provê o membro de aterramento da articulação de quatro barras 36, os membros de grade lateral 38a, 38b proveem os dois membros aterrados da articulação de quatro barras 36 e o degrau 44 provê o membro flutuante da ligação de quatro barras 36.
[0036] A montagem de degraus 14 é retrátil lateralmente em relação ao eixo geométrico central 40 quando a escada 12 é implantada. Na posição destravada do degrau 44, a montagem de degraus 14 é retrátil em resposta à força 20, de modo que a montagem de degraus 14 possa ceder e liberar um obstáculo no solo. Na posição travada do degrau 44, a montagem de degraus 14 é travada no lugar para uso da escada 12.
[0037] Para facilitar a ilustração, as soldas não são mostradas nos desenhos, mas devem ser compreendidas.
[0038] Embora o acima descreva exemplos de modalidades da presente descrição, essas descrições não devem ser vistas de forma limitante. Em vez disso, outras variações e modificações podem ser feitas sem se afastar do escopo e do espírito da presente descrição, conforme definido nas reivindicações anexas.

Claims (17)

1. Montagem de degraus para uso com uma escada, caracterizadapelo fato de que compreende: um primeiro membro de grade lateral e um segundo membro de grade lateral, o primeiro membro de grade lateral e o segundo membro de grade lateral tendo respectivamente um primeiro eixo geométrico de articulação e um segundo eixo geométrico de articulação, o primeiro membro de grade lateral e o segundo membro de grade lateral articulável respectivamente em torno do primeiro eixo geométrico de articulação e o segundo eixo geométrico de articulação entre uma posição de uso suspensa e uma posição retraída angulada a partir da posição de uso suspensa de modo lateral na escada, e um degrau acoplado ao primeiro membro de grade lateral e ao segundo membro de grade lateral, o degrau tendo uma posição destravada e uma posição travada, o degrau desviado de forma flexível para a posição destravada na qual o degrau é acoplado ao primeiro membro de grade lateral e o segundo membro de grade lateral para movimento articulável relativo entre o degrau e o primeiro membro de grade lateral em torno de um terceiro eixo geométrico de articulação e entre o degrau e o segundo membro de grade lateral em torno de um quarto eixo geométrico de articulação permitindo que o degrau gire com o primeiro membro de grade lateral e o segundo membro de grade lateral lateralmente da escada da posição de uso suspensa para a posição retraída em resposta a uma força de retração, o degrau responsivo a uma força descendente para mover em relação ao primeiro membro de grade lateral e o segundo membro de grade lateral da posição destravada para a posição travada na qual o degrau é travado para o primeiro membro de grade lateral e o segundo membro de grade lateral contra um movimento articulável relativo entre o degrau e o primeiro membro de grade lateral em torno do terceiro eixo geométrico de articulação e entre o degrau e o segundo membro de grade lateral em torno do quarto eixo geométrico de articulação para uso do degrau.
2. Montagem de degraus de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que compreende uma primeira mola e uma segunda mola, e a primeira mola e a segunda mola impelem o degrau para a posição destravada.
3. Montagem de degraus de acordo com a reivindicação 2, caracterizada pelo fato de que a primeira mola é acoplada ao primeiro membro de grade lateral e ao degrau, e a segunda mola é acoplada ao segundo membro de grade lateral e ao degrau.
4. Montagem de degraus de acordo com a reivindicação 3, caracterizada pelo fato de que cada primeiro membro de grade lateral e segundo membro de grade lateral compreende uma aba, o degrau compreende uma plataforma de degraus, um primeiro suporte de pino, um segundo suporte de pino, um primeiro pino de articulação suportado pelo primeiro suporte de pino e acoplado ao primeiro membro de grade lateral, e um segundo pino de articulação suportado pelo segundo suporte de pino e acoplado ao segundo membro de grade lateral, o primeiro suporte de pino e o segundo suporte de pino projetam-se respectivamente de uma primeira extremidade da plataforma de degraus e uma segunda extremidade da plataforma de degraus, a primeira mola é acoplada à aba do primeiro membro de grade lateral e ao primeiro pino de suporte, e a segunda mola é acoplada à aba do segundo membro de grade lateral e ao segundo pino de suporte.
5. Montagem de degraus de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que o primeiro membro de grade lateral e o degrau cooperam para prover uma primeira junta de articulação, o segundo membro de grade lateral e o degrau cooperam para prover uma segunda junta de articulação, a primeira junta de articulação compreende um buraco de fechadura e um pino de articulação posicionado no buraco de fechadura da primeira junta de articulação, e a segunda junta de articulação compreende um buraco de fechadura e um pino de articulação posicionado no buraco de fechadura da segunda junta de articulação.
6. Montagem de degraus de acordo com a reivindicação 5, caracterizada pelo fato de que cada um dos pinos articulados tem um perfil retangular e, em relação a cada uma da primeira junta de articulação e da segunda junta de articulação, o buraco de fechadura compreende uma porção circular configurada para receber o perfil retangular do pino de articulação na posição destravada do degrau e uma porção retangular em comunicação com e configurada para receber o perfil retangular da junta de articulação na posição travada do degrau.
7. Montagem de degraus de acordo com a reivindicação 5, caracterizada pelo fato de que o primeiro membro de grade lateral compreende o buraco de fechadura da primeira junta de articulação, o segundo membro de grade lateral compreende o buraco de fechadura da segunda junta de articulação e o degrau compreende o pino articulado da primeira junta de articulação e o pino articulado da segunda junta de articulação.
8. Montagem de degraus de acordo com a reivindicação 7, caracterizada pelo fato de que a primeira junta de articulação compreende outro buraco de fechadura incluído no primeiro membro de grade lateral e no qual o pino articulado da primeira junta de articulação está posicionado e a segunda junta de articulação compreende outro buraco de fechadura incluído no segundo membro de grade lateral e no qual o pino de articulação da segunda junta de articulação está posicionado.
9. Montagem de degraus de acordo com a reivindicação 8, caracterizada pelo fato de que cada um dentre o primeiro membro de grade lateral e o segundo membro de grade lateral compreende duas orelhas, cada orelha do primeiro membro de grade lateral compreende um respectivo dentre os buracos de fechadura incluídos no primeiro membro de grade lateral e cada orelha do segundo membro de grade lateral compreende um respectivo dentre os buracos de fechadura incluídos no segundo membro de grade lateral.
10. Montagem de degraus de acordo com a reivindicação 8, caracterizada pelo fato de que cada um do primeiro membro de grade lateral e do segundo membro de grade lateral é configurado como um suporte compreendendo uma parede traseira, um primeiro flange projetando-se da parede traseira em ângulos retos e um segundo flange projetando-se da parte traseira parede em ângulos retos com a mesma, e cada um dos primeiro e segundo flanges de cada um do primeiro membro de grade lateral e do segundo membro de grade lateral compreende um respectivo dentre os buracos de fechadura desse membro de grade lateral.
11. Montagem de degraus de acordo com a reivindicação 10, caracterizada pelo fato de que o degrau compreende uma plataforma de degrau, um primeiro suporte de pino projetando-se de uma primeira extremidade da plataforma de degrau em direção ao primeiro membro de grade lateral em uma lacuna entre o primeiro e o segundo flanges do primeiro membro de grade lateral e suportando o pino de articulação da primeira junta de articulação posicionada nos buracos de fechadura do primeiro e segundo flanges do primeiro membro de grade lateral e um segundo suporte de pino que se projeta de uma segunda extremidade da plataforma de degraus em direção ao segundo membro de grade lateral em uma lacuna entre o primeiro e o segundo flanges do segundo membro de grade lateral e suportando o pino de articulação da segunda junta de articulação posicionada nos buracos de fechadura do primeiro e segundo flanges do segundo membro de grade lateral.
12. Montagem de degraus de acordo com a reivindicação 11, caracterizada pelo fato de que compreende uma primeira mola e uma segunda mola, em que o primeiro membro de grade lateral compreende uma aba suportada pela parede traseira do primeiro membro de grade lateral, o segundo membro de grade lateral compreende uma aba suportada pela parede traseira do segundo membro de grade lateral, a primeira mola é acoplada à aba do primeiro membro de grade lateral e ao primeiro pino de suporte, e a segunda mola é acoplada à aba do segundo membro de grade lateral e ao segundo pino de suporte.
13. Montagem de degraus de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que o primeiro eixo geométrico de articulação, o segundo eixo geométrico de articulação, o terceiro eixo geométrico de articulação e o quarto eixo geométrico de articulação são paralelos entre si.
14. Montagem de degraus de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que o primeiro membro de grade lateral é acoplado a um suporte de montagem para movimento articulável em torno do primeiro eixo geométrico de articulação, o segundo membro de grade lateral é acoplado ao suporte de montagem para movimento articulável em torno do segundo eixo geométrico de articulação e o suporte de montagem, o primeiro membro de grade lateral, o segundo membro de grade lateral e o degrau cooperam para prover uma ligação de quatro barras quando o degrau é posicionado na posição destravada.
15. Escada, caracterizada pelo fato de que compreende a montagem de degraus como definido na reivindicação 14, em que que o suporte do conjunto está incluído na escada e compreende uma primeira âncora à qual o primeiro membro de grade lateral é acoplado para movimento articulável em torno do primeiro eixo geométrico de articulação e uma segunda âncora à qual o segundo membro de grade lateral é acoplado para movimento articulável em torno do segundo eixo geométrico de articulação.
16. Escada de acordo com a reivindicação 15, caracterizada pelo fato de que o degrau é um degrau de fundo da escada.
17. Montagem de degraus para uso com uma escada, caracterizada pelo fato de que compreende: um primeiro membro de grade lateral e um segundo membro de grade lateral, o primeiro e o segundo membros de grade lateral montados para movimento articulável sobre os respectivos eixos geométricos de articulação entre uma posição de uso suspensa e uma posição retraída em ângulo da posição de uso suspensa lateralmente da escada, e um degrau móvel em relação ao primeiro membro de grade lateral e ao segundo membro de grade lateral entre uma posição destravada e uma posição travada, o degrau desviado de forma flexível para a posição destravada, em que, na posição destravada, o degrau é destravado em relação ao primeiro e segundo membros de grade lateral que permitem que o degrau oscile com o primeiro e o segundo membros de grade lateral de modo lateral na escada a partir da posição de uso suspensa para a posição retraída em resposta a uma força de retração e, na posição travada, o degrau é travado no primeiro e segundo membros de grade lateral contra o movimento articulável relativo entre o degrau e o primeiro e o segundo membros de grade lateral para manter o primeiro e o segundo membros de grade lateral na posição de uso suspensa para uso do degrau.
BR102023004942-7A 2022-06-23 2023-03-16 Montagem de degraus para uso com uma escada, e, escada BR102023004942A2 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US17/808,381 US20230415654A1 (en) 2022-06-23 2022-06-23 Retractable step assembly for a ladder
US17/808,381 2022-06-23

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR102023004942A2 true BR102023004942A2 (pt) 2023-12-26

Family

ID=89075748

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102023004942-7A BR102023004942A2 (pt) 2022-06-23 2023-03-16 Montagem de degraus para uso com uma escada, e, escada

Country Status (3)

Country Link
US (1) US20230415654A1 (pt)
BR (1) BR102023004942A2 (pt)
DE (1) DE102023113799A1 (pt)

Also Published As

Publication number Publication date
US20230415654A1 (en) 2023-12-28
DE102023113799A1 (de) 2023-12-28

Similar Documents

Publication Publication Date Title
AU763342B2 (en) Header for a harvester having an integral transport system
US5505476A (en) Triple manual folding steps
US4371183A (en) Folding wheel-chair
US7438305B2 (en) Agricultural tractor with movable step
US4042044A (en) Rear folding implement
EP2527228A1 (en) Foldable stroller
US20130240223A1 (en) Folding agricultural tool carrier having compact storage position
JPH0274438A (ja) ロールオーババー
US10780831B2 (en) Mounted retractable catwalk for trucks, utility, construction, and industrial vehicles and equipment
BR112021011777A2 (pt) Cabeçote de colheitadeira equipado com um sistema de transporte de cabeçote automatizado e mecanismo de direção de cabeçote
AU2003204399B2 (en) Header for a harvester having an integral transport system
BR102023004942A2 (pt) Montagem de degraus para uso com uma escada, e, escada
BR102018075564A2 (pt) Pulverizador de lança frontal com uma seção central de lança e disposição de braço de elevação para melhorar o campo de visão
US6637136B2 (en) Backhoe unit detachably attached to a tractor
EP0640726A2 (en) Loader including a pair of transversely spaced upright posts
FR2993766A1 (fr) Paravent en materiau radioprotecteur pour la protection d'un operateur a l'encontre des rayonnements ionisants
US6231295B1 (en) Detachable front-loader
US6511279B1 (en) Automatic fold-up jack for an implement transporter
US20210070223A1 (en) Mounted retractable catwalk for trucks, utility, construction, and industrial vehicles and equipment
BR112021011659A2 (pt) Plataforma combinada equipada com um sistema de transporte automatizado de plataforma
BR102014006128B1 (pt) conjunto de degraus e máquina agrícola
US4441562A (en) Foldable tillage implement
EP3366105B1 (en) Riding-type mower
JP2015188398A (ja) 乗用型田植機
CN210381836U (zh) 联合整地机用液压挂架

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]