BR102020021842A2 - dispositivo de tensionamento de correia transportadora para uma máquina agrícola - Google Patents
dispositivo de tensionamento de correia transportadora para uma máquina agrícola Download PDFInfo
- Publication number
- BR102020021842A2 BR102020021842A2 BR102020021842-5A BR102020021842A BR102020021842A2 BR 102020021842 A2 BR102020021842 A2 BR 102020021842A2 BR 102020021842 A BR102020021842 A BR 102020021842A BR 102020021842 A2 BR102020021842 A2 BR 102020021842A2
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- platform
- connecting element
- conveyor belt
- tension
- spring
- Prior art date
Links
Images
Classifications
-
- A—HUMAN NECESSITIES
- A01—AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
- A01D—HARVESTING; MOWING
- A01D61/00—Elevators or conveyors for binders or combines
- A01D61/02—Endless belts
-
- A—HUMAN NECESSITIES
- A01—AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
- A01D—HARVESTING; MOWING
- A01D41/00—Combines, i.e. harvesters or mowers combined with threshing devices
- A01D41/06—Combines with headers
-
- B—PERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
- B65—CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
- B65G—TRANSPORT OR STORAGE DEVICES, e.g. CONVEYORS FOR LOADING OR TIPPING, SHOP CONVEYOR SYSTEMS OR PNEUMATIC TUBE CONVEYORS
- B65G23/00—Driving gear for endless conveyors; Belt- or chain-tensioning arrangements
- B65G23/44—Belt or chain tensioning arrangements
-
- A—HUMAN NECESSITIES
- A01—AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
- A01D—HARVESTING; MOWING
- A01D34/00—Mowers; Mowing apparatus of harvesters
-
- A—HUMAN NECESSITIES
- A01—AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
- A01D—HARVESTING; MOWING
- A01D57/00—Delivering mechanisms for harvesters or mowers
- A01D57/20—Delivering mechanisms for harvesters or mowers with conveyor belts
-
- B—PERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
- B65—CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
- B65H—HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL, e.g. SHEETS, WEBS, CABLES
- B65H23/00—Registering, tensioning, smoothing or guiding webs
- B65H23/02—Registering, tensioning, smoothing or guiding webs transversely
Landscapes
- Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
- Environmental Sciences (AREA)
- Engineering & Computer Science (AREA)
- Mechanical Engineering (AREA)
- Harvester Elements (AREA)
- Belt Conveyors (AREA)
Abstract
Trata-se de uma plataforma para uma ceifeira debulhadora que inclui uma correia transportadora para transportar o material de cultura, em uma direção de transporte, e um dispositivo de ajuste para ajustar a tensão da correia transportadora. O dispositivo de ajuste inclui um elemento de ligação que é móvel em relação a um membro da estrutura da plataforma. O elemento de ligação é móvel em uma direção que é ortogonal ou substancialmente ortogonal a uma direção de tensionamento de correia transportadora para ajustar a tensão da correia transportadora. A correia transportadora pode ser uma correia transportadora de alimentação ou uma correia transportadora lateral de uma plataforma de lona impregnada de borracha, por exemplo.
Description
[001] A presente invenção se refere, em geral, a uma máquina agrícola, tal como uma colheitadeira combinada e, especificamente, a uma plataforma de uma colheitadeira combinada e, mais especificamente, a um dispositivo para tensionar uma correia de alimentação da plataforma.
[002] Como descrito na Patente US No. 9.144.197 para CNH America LLC, que é incorporada por referência, neste documento, em sua totalidade e para todos os fins, uma plataforma típica de uma colheitadeira combinada agrícola inclui um ou mais cortadores, por exemplo, barras de corte com facas alternativas, que cortam o material da cultura colhido no campo. Uma vez que o material da cultura é cortado, um sistema de transporte, que é posicionado atrás do cortador (ou cortadores), transporta o material da cultura para o alojamento de alimentador. As plataformas modernas, em geral, têm cortadores e fixadores que são otimizados, especificamente, para colher um determinado tipo de material de cultura. Por exemplo, a plataforma pode incluir um carretel giratório com dentes ou semelhantes para varrer o material da cultura em direção ao cortador (ou cortadores). De maneira alternativa, a plataforma pode incluir bicos e unidades de linha em vez de um carretel rotativo e barra de corte (ou barras de corte).
[003] Uma plataforma de lona impregnada de borracha é, normalmente, usada para colher o material de cultura fofo ou espesso, como soja ou canola. Uma plataforma de lona impregnada de borracha, em geral, inclui um transportador que tem o formato de uma ou mais correias planas, conhecidas como correias de lona impregnada de borracha, para transportar o material da cultura para o alojamento de alimentador. Normalmente, uma plataforma de lona impregnada de borracha pode incluir duas correias de lona impregnada de borracha laterais que transportam o material da cultura, de maneira longitudinal, para dentro, e uma correia de alimentação central que transporta o material da cultura para o alojamento de alimentador. Cada correia de lona impregnada de borracha pode ser enrolada em rolos, por exemplo, várias combinações de rolos de acionamento e rolos intermediários. As correias de lona impregnada de borracha podem incluir travas que se estendem, de maneira transversal, por toda a largura da plataforma, que entra em contato com o material da cultura para ajudar a facilitar seu transporte para o alojamento de alimentador.
[004] Pode ser necessário ajustar a tensão nas correias da plataforma. Os métodos atuais para ajustar a tensão nas correias são desafiadores devido às dificuldades de acesso aos componentes de ajuste de correia.
[005] Por conseguinte, seria vantajoso fornecer um método conveniente e simples para ajustar a tensão na correia de uma plataforma de lona impregnada de borracha de um veículo agrícola.
[006] De acordo com um aspecto da invenção, uma plataforma para uma ceifeira debulhadora inclui uma correia transportadora para transportar o material de cultura em uma direção de transporte e um dispositivo de ajuste para ajustar a tensão da correia transportadora. O dispositivo de ajuste inclui um elemento de ligação que é móvel em relação a um membro da estrutura da plataforma. O elemento de ligação é móvel em uma direção que é ortogonal ou substancialmente ortogonal a uma direção de tensionamento de correia transportadora para ajustar a tensão da correia transportadora. O dispositivo de ajuste também pode ser usado com correias laterais na plataforma. As correias laterais são dispostas lateralmente à correia transportadora.
[007] As características e vantagens acima mencionadas e outras características desta invenção, e a maneira de obtê-las, se tornarão mais aparentes e a invenção será melhor compreendida por referência à seguinte descrição de uma realização da invenção tomada em conjunto com os desenhos anexos , em que:
[008] A Figura 1 é uma vista em perspectiva de uma colheitadeira agrícola que inclui uma plataforma;
[009] A Figura 2 é uma vista parcial esquemática da elevação frontal de uma plataforma para uma colheitadeira agrícola.
[010] A Figura 3 é uma vista plana superior esquemática parcial da plataforma da Figura 2
[011] A Figura 4 é uma vista esquemática em corte transversal ao longo de uma linha de centro da plataforma.
[012] A Figura 5 é outra vista plana superior esquemática parcial da plataforma da Figura 2
[013] A Figura 6 é uma vista plana superior esquemática parcial da plataforma da Figura 2, de acordo com outro exemplo da invenção.
[014] A Figura 7 é uma vista plana superior esquemática parcial da plataforma da Figura 2, de acordo com ainda outro exemplo da invenção.
[015] Os caracteres de referência correspondentes indicam as partes que correspondem as várias vistas. A exemplificação, descrita neste documento, ilustra uma realização da invenção, em um formato, e sendo que tal exemplificação não deve ser interpretada como limitante do escopo da invenção de qualquer maneira.
[016] Os termos “para a frente”, “para trás”, “esquerda” e “direita”, quando usados em conexão com a colheitadeira combinada agrícola e/ou componentes da mesma, são, em geral, determinados com referência à direção do deslocamento operativo para frente da colheitadeira combinada, mas novamente, os mesmos não devem ser interpretados como limitantes. Os termos “longitudinal” e “transversal” são determinados com referência à direção anterior e posterior da colheitadeira combinada e também não devem ser interpretados como limitantes.
[017] Referindo-se agora aos desenhos, como é descrito na Patente U.S. No. 9.144.197, a Figura 1 ilustra uma colheitadeira agrícola aplicável ao pedido em questão na forma de uma ceifeira debulhadora 10 à qual está fixada a uma plataforma 12. A plataforma 12 tem um cortador de cultura ou conjunto de faca 14 disposto próximo ao solo. O conjunto de faca pode incluir uma lâmina estacionária e uma lâmina alternada que, juntas, atuam como tesouras que cortam a cultura perto do solo. Um carretel de colheita 16 com dentes 18 gira em torno de um eixo geométrico horizontal adjacente sobre o conjunto de faca 14 para recolher a cultura cortada e alimentá-la em uma maquinaria de processamento não ilustrada da colheitadeira.
[018] Voltando às Figuras 2 a 4, são mostradas várias vistas de uma plataforma de lona impregnada de borracha 112 para uso com a ceifeira debulhadora 10 no lugar da plataforma 12. A plataforma 112 inclui um cortador de cultura e um carretel de colheita 116 (Figura 4) seguido na retaguarda por uma cultura ou sistema transportador de grãos. O carretel de cultura 116 recolhe a cultura cortada pelo cortador de cultura 114 e entrega a colheita cortada a um sistema transportador. O sistema transportador inclui, normalmente, uma plataforma transportadora construída como um par de transportadores 120 opostos, que se estendem lateralmente, sendo que os mesmos se estendem das extremidades laterais da estrutura da plataforma ou chassi 122 (mostrado em seção transversal na Figura 4) em direção a uma região, em geral, central do chassis. Como indicado pelas setas 124 das Figuras 2 e 3, a cultura cortada é distribuída pelos transportadores 120 em direção a um transportador de alimentação 126 localizado centralmente. O transportador de alimentação 126 também pode ser referido, neste documento, como uma correia ou correia transportadora. O transportador de alimentação 126 se estende, substancialmente, de maneira perpendicular aos transportadores 120, e é acionado por uma haste de transmissão de correia 131 para mover a cultura na direção das setas 128 em direção a uma saída 130 ( mostrado na Figura 2 e 4) que levam a um alojamento de alimentador 132. Como visto nas Figuras 2 a 4, antes de atingir a saída 130, a cultura cortada primeiro encontra uma broca de alimentação rotativa 134, localizada centralmente, que impele a cultura ou grão através da saída 130. Mais especificamente, a cultura cortada é engatada pelas palhetas helicoidais ou travessas 136 da broca de alimentação 134 e é empurrada, assim, através da saída 130.
[019] Foi observado que os transportadores de alimentação convencionais apresentam certas desvantagens. Como observado acima, pode ser necessário ajustar a tensão no transportador de alimentação convencional. Os métodos atuais para ajustar a tensão em um transportador de alimentação convencional são desafiadores devido às dificuldades de acesso aos componentes de ajuste de correia. Os dispositivos mostrados nas Figuras 5 a 7 são eficazes para remediar essas dificuldades.
[020] A Figura 5 é outra vista plana superior esquemática parcial da plataforma da Figura 2. A Figura 5 representa o transportador de alimentação 126, que é movido na direção da seta 128 por uma haste de transmissão de correia 133. A outra extremidade do transportador de alimentação 126 é enrolada em torno de uma haste intermediária de correia 131. A haste intermediário de correia 131 pode se estender ao longo de todo o largura do transportador 126, como mostrado. De maneira alternativa, a haste 131 pode se estender ao longo de apenas uma porção do transportador 126. A extremidade da haste 131 é assentado em um mancal 502. O mancal 502 tem um flange integral 504 que se estende a partir do mesmo, ou o mancal 502 está em um alojamento. Uma articulação 506 é conectada entre o flange 504 do mancal 502 e um membro de estrutura 508 da plataforma 112. O membro de estrutura 508 é um componente estacionário da plataforma 112 e pode compreender mais de um componente estacionário. Mais particularmente, o membro de estrutura 508 é estacionário pelo menos em relação à correia do transportador de alimentação 126. O transportador de alimentação 126 pode ser capaz de girar em relação à estrutura da plataforma.
[021] A articulação 506 compreende um primeiro elemento de ligação 509 que é conectado, de maneira articulada, ao flange 504 por uma conexão fixada por um pino. A extremidade oposta do primeiro elemento de ligação 509 é conectada, de maneira articulada, a uma perna de uma junta 510 por uma conexão fixada por um pino. A junta 510 faz parte da articulação 506 e pode ser referida na técnica como uma forquilha. Uma extremidade proximal 511 (isto é, proximal à junta 510) de um segundo elemento de ligação 512 é conectada, de maneira articulada, a outra perna da junta 510 por uma conexão fixada por pino. Uma terceira perna da junta 510 é conectada, de maneira articulada, ao membro de estrutura 508 por uma conexão fixada por pino 513.
[022] O segundo elemento de ligação 512 da articulação 506 passa através de uma abertura 514 formada no membro de estrutura 508, e é configurada para transladar dentro da abertura 514, como será descrito posteriormente. Uma arruela cônica 516 é posicionada, de maneira deslizante, sobre o elemento de ligação 512. O elemento de ligação 512 é capaz de se mover em relação à arruela cônica 516. A arruela cônica 516 inclui uma extremidade cônica que enfrenta e engata com a abertura 514 em um lado 515 do membro de estrutura 508. Deve ser entendido que a arruela 516 não está fixada ao membro de estrutura 508 ou ao elemento de ligação 512. Uma arruela plana 518 também é posicionada, de maneira deslizante, sobre o elemento de ligação 512 e é espaçada a uma distância da arruela cônica 516. Uma mola de compressão 520 é posicionada sobre o elemento de ligação 512, e entre a arruela cônica 516 e arruela plana 518. Deve ser entendido que o elemento de ligação 512 é posicionado através da abertura 514, arruelas 516 e 518 e da mola de compressão 520. A extremidade distal 521 do elemento de ligação 512 é rosqueada para receber dois prendedores rosqueados 522 (por exemplo, porcas).
[023] Os versados na técnica reconhecerão que existem outras disposições de fixação além de porcas e roscas. Por exemplo, o elemento de ligação 512 pode incluir uma série de orifícios escalonados ao longo do seu comprimento e perpendiculares ao eixo geométrico longitudinal “A” para receber um ou mais pinos através do mesmo. Como outra alternativa, uma braçadeira pode ser montada no diâmetro externo do elemento de ligação 512. Como outra alternativa, o elemento de ligação 512 pode incluir uma série de orifícios escalonados ao longo de seu comprimento e perpendiculares ao eixo geométrico longitudinal “A” para receber um ou mais parafusos rosqueados.
[024] Ainda com referência à Figura 5, ajustar a posição dos prendedores 522 muda a tensão na correia transportadora 126. Por exemplo, mover os prendedores 522 ainda mais em direção ao membro da estrutura 508 (na direção da seta 523) causa a compressão da mola 520, fazendo com que o elemento de ligação 512 translade na direção da seta 524, o que faz com que a junta 510 gire em torno da conexão fixada por pino 513 no sentido horário, o que faz com que o elemento de ligação 509 translade na direção da seta 526, o que faz com que o mancal 502 e a haste 131 se movam na direção da seta 526 . O movimento da haste 131 na direção da seta 526 aumenta a tensão na correia transportadora 126. O elemento de ligação 509 puxa o eixo geométrico central do mancal 502, o que limita um momento que é aplicado ao mancal 502 e a haste 131. Ao contrário dos sistemas convencionais de tensionamento da correia, a mola 520 e o elemento de ligação 512 transladam ou se movem em uma direção que é perpendicular ou substancialmente perpendicular à direção 526 de tensionamento da correia. Declarado de outra forma, a mola 520 e o elemento de ligação 512 transladam em uma direção transversal em relação à colheitadeira combinada.
[025] Por outro lado, mover os prendedores 522 para longe do membro de estrutura 508 (na direção da seta 524) causa a expansão da mola 520, o que faz com que o elemento de ligação 512 translade na direção da seta 523, o que faz com que a junta 510 gire em torno da conexão fixada por pino 513 em uma direção anti-horária, que faz com que o elemento de ligação 509 translade na direção da seta 528, o que faz com que o mancal 502 e a haste 131 se movam na direção da seta 528. O movimento da haste 131 na direção da seta 528 diminui a tensão na correia transportadora 126 .
[026] Uma tampa acessível ao usuário (não mostrada) pode ser fornecida em uma superfície externa da plataforma 122 para acessar os prendedores 522. A posição dos prendedores 522 é facilmente acessível a um operador da plataforma 122, ao contrário dos sistemas convencionais de tensionamento de correia.
[027] A Figura 6 é uma vista plana superior esquemática parcial da plataforma 612, de acordo com outro exemplo da invenção. A plataforma 612 é substancialmente semelhante a plataforma 112, e apenas as diferenças entre os mesmos serão descritas a seguir. Na plataforma 612, o tensionamento da correia transportadora 126 é realizado pela articulação 506 em conjunto com um dispositivo de came 602. Mais particularmente, o dispositivo de came 602 é posicionado sobre o elemento de ligação 512 e pode girar em relação ao elemento de ligação 512 em torno de uma conexão fixada por pino 603. O dispositivo de came 602 inclui um flange 604. Embora não mostrado, uma articulação ou outro dispositivo pode ser montado no flange 604 (ou outro ponto no dispositivo de came 602) para girar o dispositivo de came 602 na direção das setas em relação ao membro de estrutura 508. O dispositivo de came 602 inclui uma superfície de came arredondada 606 para engatar com a superfície plana 515 do membro de estrutura 508. Em uso, a rotação do dispositivo de came 602 em torno da conexão fixada por pino 603 altera a distância “D” que separa a conexão fixada por pino 603 e a superfície 515. Embora não mostrado, o dispositivo de came 612 inclui uma fenda para que possa entrar em contato com a superfície 515 do membro de estrutura 508 sem interferir com o elemento de ligação 512. Uma arruela 610 é montada, de maneira fixa, no elemento de ligação 512 (ou pode ser integrada com o elemento de ligação 512). Uma mola de compressão 614 é montada entre um lado da arruela 610 e uma superfície 620 do membro de estrutura 508. A mola 614 é configurada para fazer com que a superfície de came 606 se apoie na superfície 515 do membro de estrutura 508..
[028] O dispositivo de came 602 é mostrado em uma posição em que o mesmo aplica a tensão máxima à correia transportadora 126. Em operação, o dispositivo de came 602 gira no sentido horário ou anti-horário a partir de sua posição mostrada na Figura 6, que causa a expansão da mola 614, fazendo com que o elemento de ligação 512 translade na direção da seta 523, o que faz com que a junta 510 gire em torno da conexão fixada por pino 513 no sentido anti-horário, o que faz com que o elemento de ligação 509 translade na direção da seta 528, o que faz com que o mancal 502 e a haste 131 se movam na direção da seta 528. O movimento da haste 131 na direção da seta 528 diminui a tensão na correia transportadora 126.
[029] O dispositivo de came rotativo 602 de volta à sua posição mostrada na Figura 6 provoca a compressão da mola 614, fazendo com que o elemento de ligação 512 translade na direção da seta 524, o que faz com que a junta 510 gire em torno da conexão fixada por pino 513 no sentido horário, o que faz com que o elemento de ligação 509 translade na direção da seta 526, o que faz com que o mancal 502 e a haste 131 se movam na direção da seta 526. O movimento da haste 131 na direção da seta 526 aumenta a tensão na correia transportadora 126. Ao contrário dos sistemas convencionais de tensionamento de correia, a mola 614 e o elemento de ligação 512 transladam ou se movem em uma direção que é perpendicular ou substancialmente perpendicular à direção 526 de tensionamento da correia.
[030] A Figura 7 é uma vista plana superior esquemática parcial da plataforma 712, de acordo com ainda outro exemplo da invenção. A plataforma 712 também é substancialmente semelhante a plataforma 112 e apenas as diferenças entre as mesmas serão descritas a seguir. A plataforma 712 também inclui elementos da plataforma 612, isto é, a mola 614 e arruela 610. Na plataforma 712, o tensionamento da correia transportadora 126 é realizado pela articulação 506 em conjunto com uma segunda articulação 706. A articulação 706 é uma articulação do tipo sobre o centro que inclui um primeiro elemento de ligação 708 que está conectado, de maneira articulada, ao elemento de ligação 512 por uma conexão fixada por pino 710. Um segundo elemento de ligação 714 é conectado, de maneira articulada, ao elemento de ligação 708 por uma conexão fixada por pino 716. O segundo elemento de ligação 714 também está conectado, de maneira articulada, ao membro de estrutura 720 por uma conexão fixada por pino 718. O membro de estrutura 720 é estacionário e pode fazer parte do membro da estrutura 508. De maneira independente, os membros de estrutura 508 e 720 representam pontos substancialmente estacionários e fixos na colheitadeira combinada.
[031] A articulação do tipo sobre o centro 706 tem dois estados, isto é, um estado travado (não mostrado) em que o elemento de ligação 512 está travado na posição e uma quantidade pré-determinada de tensão é aplicada à correia transportadora 126, e um estado destravado (mostrado) no qual o elemento de ligação 512 não está travado na posição e a tensão na correia transportadora 126 é liberada. O elemento de ligação 708 pode ser articulado ao longo das direções da seta curva para mover a articulação 706 entre os estados bloqueado e desbloqueado. O elemento de ligação 512 pode ter múltiplas aberturas 713 através das quais o pino 710 é posicionado, de maneira seletiva, para ajustar a tensão resultante na correia 126 no estado travado da articulação 706. De maneira alternativa, o elemento de ligação 708 pode ter orifícios.
[032] Em operação, a partir do estado destravado da articulação 706 mostrada na Figura 7, o pino 710 é primeiro inserido através de um orifício existente no elemento de ligação 708 e um dos orifícios 513 no elemento de ligação 512, a fim de atingir um grau desejado de tensão na correia 126, uma vez que a articulação 706 é movida para o estado travado. A seleção de um orifício 513, adicionalmente, à direita do pino 710, mostrado na Figura 7, atuará para aumentar o grau de tensão na correia 126, uma vez que a articulação 706 é movida para o estado travado. Por outro lado, a seleção de um orifício 513, adicionalmente, à esquerda do pino 710, mostrado na Figura 7, atuará para aumentar o grau de tensão na correia 126, uma vez que a articulação 706 é movida para o estado travado. O operador, então, gira a alavanca 722 do elemento de ligação 708 no sentido horário a partir de sua posição destravada, mostrada na Figura 7, o que causa a compressão da mola 614, o que faz com que o elemento de ligação 512 translade na direção da seta 524 e ao longo do eixo geométrico A, o que faz com que a junta 510 gire em torno da conexão fixada por pino 513 no sentido horário, o que faz com que o elemento de ligação 509 translade na direção da seta 526, o que faz com que o mancal 502 e a haste 131 se movam na direção da seta 526. O movimento da haste 131 na direção da seta 526 aumenta a tensão na correia transportadora 126. O elemento de ligação 708 por fim, apoia em uma posição substancialmente horizontal que é substancialmente paralela ao elemento de ligação 512 (ou ligeiramente inclinada em relação ao elemento de ligação 512). A articulação 706 é então, de maneira substancial, travada na posição e a correia 126 é mantida em um estado de tensão. Ao contrário dos sistemas convencionais de tensionamento de correia, a mola 614 e o elemento de ligação 512 transladam ou se movem em uma direção que é perpendicular ou substancialmente perpendicular à direção 526 de tensionamento de correia.
[033] Para liberar ou desbloquear a tensão na correia 126, o operador gira a alavanca do 722 do elemento de ligação 708 no sentido antihorário de volta para a posição, mostrada na Figura 7, o que causa a expansão da mola 614, o que faz com que o elemento de ligação 512 translade na direção da seta 523 e ao longo do eixo geométrico A, o que faz com que a junta 510 gire em torno da conexão fixada por pino 513 no sentido anti-horário, o que faz com que o elemento de ligação 509 translade no direção da seta 528, o que faz com que o mancal 502 e a haste 131 se movam na direção da seta 528. O movimento da haste 131 na direção da seta 528 diminui a tensão na correia transportadora 126. A tensão é então liberada na correia 126.
[034] São descritos, neste documento, meios para mover o elemento de ligação 512 que estão diretamente conectados ao dito elemento de ligação 512. Os meios podem compreender os prendedores 522, o came 606, a articulação 706 ou qualquer outro mecanismo que possa ser empregado para mover um elemento de ligação.
[035] Embora não mostrado, um motor ou outro dispositivo motor pode ser configurado para mover os prendedores 522, o dispositivo de came 602 ou a articulação 706 para ajustar a tensão da correia transportadora 126.
[036] À luz de tudo o que precede, deve ser evidente para os versados na técnica que foi mostrado e descrito um dispositivo para ajustar a tensão de uma correia de alimentação de uma plataforma de uma ceifeira debulhadora. No entanto, também deve ser evidente que, dentro dos princípios e escopo da invenção, muitas mudanças são possíveis e contempladas, incluindo nos detalhes, materiais e disposições de partes que foram descritas e ilustradas para explicar a natureza da invenção. Por conseguinte, embora a descrição e discussão anteriores abordem certas realizações ou elementos preferidos da invenção, deve-se ainda entender que os conceitos da invenção, com base na descrição e discussão anteriores, podem ser prontamente incorporados ou empregados em outras realizações e construções sem se afastar do âmbito da invenção. Consequentemente, as seguintes reivindicações se destinam a proteger a invenção de forma ampla, bem como na forma específica mostrada, e todas as mudanças, modificações, variações e outros usos e aplicações que não se afastem do espírito e escopo da invenção são considerados como sendo abrangidos pela invenção, que é limitada apenas pelas seguintes reivindicações.
Claims (20)
- PLATAFORMA (112, 612, 712) PARA UMA CEIFEIRA DEBULHADORA QUE COMPREENDE UMA CORREIA TRANSPORTADORA (126) PARA TRANSPORTAR O MATERIAL DE CULTURA EM UMA DIREÇÃO DE TRANSPORTE caracterizada pelo fato de que a plataforma compreende ainda:
um dispositivo de ajuste (522, 602, 708) para ajustar uma tensão da correia transportadora (126), sendo que o dispositivo de ajuste (522, 602, 708) compreende um elemento de ligação (512) que é móvel em relação a um membro de estrutura (508) da plataforma, em que o elemento de ligação (512) é móvel em uma direção que é ortogonal ou substancialmente ortogonal a uma direção de tensionamento (128) da correia transportadora (126) para ajustar a tensão da correia transportadora (126). - PLATAFORMA, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a direção de tensionamento (128) e a direção de transporte (128) da correia transportadora (126) estão ambas na direção frenteré da ceifeira debulhadora.
- PLATAFORMA, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizada pelo fato de que o elemento de ligação (512) se estende ao longo de um eixo geométrico (A) que é ortogonal ou substancialmente ortogonal a uma direção de tensionamento (128) da correia transportadora (126).
- PLATAFORMA, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizada pelo fato de que a correia transportadora (126) é uma correia transportadora de alimentação e a plataforma (112, 612, 712) é uma plataforma de lona impregnada de borracha.
- PLATAFORMA, de acordo com a reivindicação 4, caracterizada pelo fato de que a correia transportadora de alimentação (126) é orientada em uma direção ortogonal a uma correia transportadora lateral (120) da plataforma de lona impregnada de borracha.
- PLATAFORMA, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizada pelo fato de que a direção de transporte (128) está em direção a um alojamento de alimentador.
- PLATAFORMA, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizada pelo fato de que a correia transportadora (126) é uma correia transportadora lateral (120) e a plataforma (112, 612, 712) é uma plataforma de lona impregnada de borracha..
- PLATAFORMA, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizada pelo fato de que o elemento de ligação (512) está, de maneira direta ou indireta, conectado a uma haste (131) que gira a correia transportadora (126).
- PLATAFORMA, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizada pelo fato de que o dispositivo de ajuste (522, 602, 708) é uma articulação, e sendo que a articulação compreende o elemento de ligação (512) que é fixado a um segundo elemento de ligação (509) por uma junta ( 510), em que a junta (510) é montada, de maneira articulada, no membro de estrutura (508), e o segundo elemento de ligação (509) é fixado a uma haste (131) que gira com a correia transportadora (126), e em que a translação do elemento de ligação (512) provoca a rotação da junta (510), causando, assim, a translação do segundo elemento de ligação (509), que causa a translação da haste (131) que gira com a correia transportadora (126), que, por conseguinte, resulta no tensionamento de correia transportadora (126).
- PLATAFORMA, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizada pelo fato de que o elemento de ligação (512) é polarizado por uma mola (520) para manter a correia transportadora (126) em um estado de tensão.
- PLATAFORMA, de acordo com a reivindicação 10, caracterizada pelo fato de que a plataforma compreende ainda um prendedor (522) montado no elemento de ligação (512) para ajustar uma compressão da mola (520), que ajusta o estado de tensão da correia transportadora (126).
- PLATAFORMA, de acordo com a reivindicação 11, caracterizada pelo fato de que o prendedor (522) é pelo menos uma porca que é montada em uma porção rosqueada (521) do elemento de ligação (512).
- PLATAFORMA, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 8, caracterizada pelo fato de que a plataforma compreende ainda um dispositivo de came (602) que é articulável e é acoplado, de maneira articulada, ao elemento de ligação (512) para ajustar uma posição do elemento de ligação (512), e em que o ajuste de elemento de ligação (512) ajusta a tensão da correia transportadora (126).
- PLATAFORMA, de acordo com a reivindicação 13, caracterizada pelo fato de que o dispositivo de came (602) pode girar contra uma superfície (515) do membro de estrutura (508).
- PLATAFORMA, de acordo com a reivindicação 13 ou 14, caracterizada pelo fato de que a plataforma compreende ainda uma mola (614) montada no elemento de ligação (512), e em que o dispositivo de came (602) pode girar contra uma polarização da mola (614).
- PLATAFORMA, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a plataforma compreende ainda uma articulação (706) para ajustar uma posição de elemento de ligação (512).
- PLATAFORMA, de acordo com a reivindicação 16, caracterizada pelo fato de que a articulação (706) é uma articulação sobre o centro que compreende um primeiro elemento de ligação (708) que é acoplado, de maneira articulada, ao elemento de ligação (512), um segundo elemento de ligação (714) que é acoplado, de maneira articulada, ao primeiro elemento de ligação (708), e em que o segundo elemento de ligação (714) é acoplado, de maneira articulada, ao membro de estrutura (508, 720), em que a rotação do primeiro elemento de ligação (708) causa o movimento do elemento de ligação (512), que trava a tensão da correia transportadora (126).
- PLATAFORMA, de acordo com a reivindicação 16, caracterizada pelo fato de que a plataforma compreende ainda uma mola (614) montada no elemento de ligação (512), e em que a articulação (706) pode girar contra uma polarização da mola (614).
- PLATAFORMA, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizada por a plataforma compreender ainda meios para mover o elemento de ligação (512) que estão diretamente conectados ao dito elemento de ligação (512).
- CEIFEIRA DEBULHADORA (10) OU OUTRA MÁQUINA AGRÍCOLA caracterizada pelo fato de que compreende a plataforma (112, 612, 712) de qualquer uma das reivindicações anteriores.
Applications Claiming Priority (2)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
US16/663,539 | 2019-10-25 | ||
US16/663,539 US11266070B2 (en) | 2019-10-25 | 2019-10-25 | Conveyor belt tensioning device for an agricultural machine |
Publications (1)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BR102020021842A2 true BR102020021842A2 (pt) | 2021-05-11 |
Family
ID=73020135
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BR102020021842-5A BR102020021842A2 (pt) | 2019-10-25 | 2020-10-24 | dispositivo de tensionamento de correia transportadora para uma máquina agrícola |
Country Status (3)
Country | Link |
---|---|
US (1) | US11266070B2 (pt) |
EP (1) | EP3811765B1 (pt) |
BR (1) | BR102020021842A2 (pt) |
Families Citing this family (5)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
EP3603375B1 (en) * | 2018-07-31 | 2021-03-31 | CNH Industrial Belgium N.V. | Infeed belt conveyor at combine feeder |
WO2020101841A1 (en) * | 2018-11-16 | 2020-05-22 | Cnh Industrial America Llc | Locking mechanism for an agricultural header |
US11503766B2 (en) * | 2021-02-26 | 2022-11-22 | Cnh Industrial America Llc | Tensioning device for an agricultural machine |
US20220400615A1 (en) * | 2021-06-16 | 2022-12-22 | Deere & Company | Agricultural header with inter-belt crop divider |
WO2024049872A1 (en) * | 2022-08-30 | 2024-03-07 | Cnh Industrial America Llc | Agricultural header with a draper belt and a seal coupled to a roller mount |
Family Cites Families (22)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
US808122A (en) * | 1905-08-03 | 1905-12-26 | Jurgen Tanck | Canvas-tightener. |
US2631421A (en) * | 1949-08-15 | 1953-03-17 | Pierce Clarence | Duplex windrow harvester |
US2762183A (en) * | 1953-02-25 | 1956-09-11 | A A Bennett & F J Orr | Windrow harvester |
US3436979A (en) * | 1967-01-23 | 1969-04-08 | Victor D Molitor | Endless belt installation including belt tightening device |
US3921793A (en) * | 1974-07-08 | 1975-11-25 | Goodman Sigmund | Reversible belt tensioning system |
US4421228A (en) * | 1981-08-17 | 1983-12-20 | Eastman Kodak Company | Periodically aligning an endless web |
US4429517A (en) * | 1981-10-06 | 1984-02-07 | Hesston Corporation | Harvesting header with adjustable draper for left, right or center delivery |
US4803804A (en) * | 1987-09-14 | 1989-02-14 | Bryant Charles B | Telescopic belt tightener |
US5984083A (en) * | 1997-03-10 | 1999-11-16 | Dorner Mfg. Corp. | Conveyor belt tensioning mechanism utilizing a manually operated cam-type tool |
US6202397B1 (en) | 1999-05-27 | 2001-03-20 | Deere & Company | Draper belt tensioning mechanism for a harvesting platform |
EP1493692B1 (de) * | 2003-07-01 | 2006-12-20 | Habasit AG | Vorrichtung zum Strecken und Lösen eines über Umlenkmittel geführten endlosen Transportbandes |
US8544250B2 (en) * | 2011-10-25 | 2013-10-01 | Deere & Company | Draper platform with center conveyor and method of replacing the center conveyor belt |
US8573388B2 (en) | 2011-10-31 | 2013-11-05 | Deere & Company | Conveyor belt tensioner for an agricultural harvesting header |
DE102012007637A1 (de) | 2012-04-18 | 2013-10-24 | Claas Selbstfahrende Erntemaschinen Gmbh | Vorrichtung zum Spannen eines Zugmittels einer Fördereinrichtung |
US9144197B2 (en) | 2013-11-04 | 2015-09-29 | Cnh Industrial America Llc | Dual conveyor infeed for a header of an agricultural harvester |
US10293637B2 (en) | 2015-05-21 | 2019-05-21 | Burley Design Llc | Bicycle quick release cam lever with biased closure |
US10257981B2 (en) * | 2015-06-10 | 2019-04-16 | Jose Luis Allochis | Conveyor belt tensing apparatus for a harvesting header |
KR20170004775A (ko) | 2015-07-03 | 2017-01-11 | 김재완 | 식재료 수평이송장치용 이송체인 텐션 자동조절장치 |
DE102017111060A1 (de) | 2017-05-22 | 2018-11-22 | Claas Selbstfahrende Erntemaschinen Gmbh | Schneidwerk |
US10264728B2 (en) * | 2017-06-16 | 2019-04-23 | Deere & Company | Harvester head draper belt tracking |
US10660272B2 (en) * | 2018-06-18 | 2020-05-26 | Deere & Company | Draper belt tensioner with worm and sector gear |
US10813282B2 (en) * | 2018-07-20 | 2020-10-27 | Deere & Company | Harvesting head with tension frame assembly and central pivot |
-
2019
- 2019-10-25 US US16/663,539 patent/US11266070B2/en active Active
-
2020
- 2020-10-24 BR BR102020021842-5A patent/BR102020021842A2/pt unknown
- 2020-10-26 EP EP20203960.8A patent/EP3811765B1/en active Active
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
US11266070B2 (en) | 2022-03-08 |
EP3811765A1 (en) | 2021-04-28 |
EP3811765B1 (en) | 2023-08-16 |
US20210120741A1 (en) | 2021-04-29 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
BR102020021842A2 (pt) | dispositivo de tensionamento de correia transportadora para uma máquina agrícola | |
BR112021009503A2 (pt) | mecanismo de trava para um braço de uma plataforma agrícola | |
US20120042624A1 (en) | Removable Corn Header Snout | |
BR112019017610A2 (pt) | Conjunto de dedos de molinete para um molinete de colheita | |
BR112012018639B1 (pt) | Suporte de barra de corte para uma plataforma de colheita de culturas | |
US9807935B2 (en) | Harvesting cam reel with convertible transport mode | |
BRPI0601545B1 (pt) | dedo de fuso sem-fim e método para reter um fuso sem-fim de colheitadeira de cabeçote combinado agrícola | |
BRPI1107105A2 (pt) | colheitadeira, e, despontador para uma colheitadeira | |
BR102016023455B1 (pt) | Plataforma de debulha agrícola | |
BR102021008246A2 (pt) | Sistema de travamento, e, plataforma colheitadeira | |
BR102017024972B1 (pt) | Conjunto cortador | |
BR102015010576A2 (pt) | ferramenta de trava para uma plataforma de colheitadeira combinada e método associado | |
BR112020001684B1 (pt) | Submontagem de suporte de esteira e submontagem de suporte de barra cortadora para a montagem de correia de esteira de uma plataforma de uma colheitadeira agrícola e plataforma para uma colheitadeira agrícola | |
BR102018010518B1 (pt) | Veículo agrícola | |
BR102018004521B1 (pt) | Cabeça de colheita agrícola | |
BR112021009502A2 (pt) | sistema e método para alinhar braços de uma plataforma agrícola | |
BR102022003524A2 (pt) | Dispositivo de tensionamento para uma máquina agrícola | |
BR102017025006A2 (pt) | Conjunto de cortador para um sistema de distribuição de resíduo de colheita de uma colheitadeira agrícola e colheitadeira agrícola | |
US4296593A (en) | Universal crop divider mechanism | |
US20220240449A1 (en) | Agricultural header with inter-frame flexible seal | |
BR102019025091A2 (pt) | colheitadeira agrícola com protetores de safra de abertura unidirecional | |
BR102016005597A2 (pt) | plataforma para uma máquina colheitadeira agrícola e máquina colheitadeira agrícola | |
BR102021017326A2 (pt) | Picador para colheitadeira agrícola, e, sistema de gerenciamento de resíduos | |
BR102021000219B1 (pt) | Correia de esteira para uma plataforma de colheitadeira agrícola | |
BR102020011617A2 (pt) | Colheitadeira |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
B03A | Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette] |