BR102013029753A2 - Secadora com bomba de calor - Google Patents

Secadora com bomba de calor Download PDF

Info

Publication number
BR102013029753A2
BR102013029753A2 BR102013029753-4A BR102013029753A BR102013029753A2 BR 102013029753 A2 BR102013029753 A2 BR 102013029753A2 BR 102013029753 A BR102013029753 A BR 102013029753A BR 102013029753 A2 BR102013029753 A2 BR 102013029753A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
drum
housing
condenser
air
dryer according
Prior art date
Application number
BR102013029753-4A
Other languages
English (en)
Inventor
Youngsuk Chung
Donggeun Lee
Myoungjong Kim
Original Assignee
Lg Electronics Inc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Lg Electronics Inc filed Critical Lg Electronics Inc
Publication of BR102013029753A2 publication Critical patent/BR102013029753A2/pt

Links

Classifications

    • DTEXTILES; PAPER
    • D06TREATMENT OF TEXTILES OR THE LIKE; LAUNDERING; FLEXIBLE MATERIALS NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • D06FLAUNDERING, DRYING, IRONING, PRESSING OR FOLDING TEXTILE ARTICLES
    • D06F58/00Domestic laundry dryers
    • D06F58/20General details of domestic laundry dryers 
    • D06F58/206Heat pump arrangements
    • DTEXTILES; PAPER
    • D06TREATMENT OF TEXTILES OR THE LIKE; LAUNDERING; FLEXIBLE MATERIALS NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • D06FLAUNDERING, DRYING, IRONING, PRESSING OR FOLDING TEXTILE ARTICLES
    • D06F58/00Domestic laundry dryers
    • D06F58/02Domestic laundry dryers having dryer drums rotating about a horizontal axis
    • D06F58/04Details 
    • DTEXTILES; PAPER
    • D06TREATMENT OF TEXTILES OR THE LIKE; LAUNDERING; FLEXIBLE MATERIALS NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • D06FLAUNDERING, DRYING, IRONING, PRESSING OR FOLDING TEXTILE ARTICLES
    • D06F58/00Domestic laundry dryers
    • D06F58/02Domestic laundry dryers having dryer drums rotating about a horizontal axis
    • DTEXTILES; PAPER
    • D06TREATMENT OF TEXTILES OR THE LIKE; LAUNDERING; FLEXIBLE MATERIALS NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • D06FLAUNDERING, DRYING, IRONING, PRESSING OR FOLDING TEXTILE ARTICLES
    • D06F58/00Domestic laundry dryers
    • D06F58/20General details of domestic laundry dryers 

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Textile Engineering (AREA)
  • Detail Structures Of Washing Machines And Dryers (AREA)

Abstract

SECADORA COM BOMBA DE CALOR Uma secadora com uma bomba de calor que inclui uma caixa, um tambor instalado dentro da caixa, e um duto de exaustão configurado para exaurir ar do tambor para fora da caixa. A secadora também inclui um ventilador configurado para inalar ar do tambor e bombear o ar para o duto de exaustão, um vaporizador configurado para trocar calor com ar sendo exaurido através do duto de exaustão, e um condensador disposto a um lado traseiro do tambor. A secadora adicionalmente inclui um membro da passagem de admissão configurado para guiar ar que passou através do condensador para dentro do tambor e um compressor e um aparato de expansão configurado para definir uma bomba de calor ao longo do vaporizador e condensador.

Description

SECADORA COM BOMBA DE CALOR
CAMPO DA INVENÇÃO
A presente divulgação se refere a uma secadora com uma bomba de calor.
ESTADO DA TÉCNICA 5 Em geral, um aparato de tratamento de roupas tendo uma função de
secagem, tal como uma lavadora ou secadora, é um dispositivo para receber roupa a ser lavada em um tambor em um estado no qual a lavagem está completa. O aparato de tratamento de roupas finaliza o processo de desidratação, e fornece ar quente para dentro do tambor para evaporar a umidade da roupa a ser lavada, desse modo secando a roupa a ser lavada.
Por exemplo, uma secadora pode incluir um tambor rotativamente provido dentro da caixa para receber roupa a ser lavada, um motor de acionamento configurado para acionar o tambor, um ventilador soprador configurado para soprar ar para dentro do tambor, e um dispositivo de aquecimento configurado 15 para aquecer ar trazido para dentro do tambor. Além disso, o dispositivo de aquecimento pode usar calor de resistência elétrica de alta-temperatura gerado usando uma resistência elétrica, ou calor de combustão gerado pela combustão de gás.
Ar descarregado do tambor contém a umidade da roupa a ser lavada, e assim torna a temperatura alta e ar úmido. Secadoras podem ser classificadas de acordo com um método para processar a temperatura alta e ar úmido, e assim dividida para dentro de uma secadora do tipo de condensação (circulação) para condensar umidade contida na temperatura alta e ar úmido por resfriar o ar para - baixo da temperatura do ponto de condensação através de um condensador enquanto sendo circulada sem descarregar a temperatura alta e ar úmido para fora da secadora, e uma secadora de tipo de exaustão para descarregar diretamente a temperatura alta e ar úmido tendo passado através do tambor para o exterior.
Para a secadora do tipo de condensação, a fim de condensar ar 30 descarregado do tambor, o processo de resfriar o ar abaixo da temperatura do ponto de condensação pode ser realizado para aquecer o ar através do dispositivo de aquecimento antes de ser fornecido ao tambor novamente. Nesse momento, a perda de energia de calor contida no ar é gerada enquanto sendo resfriado durante o processo de condensação, e um aquecedor adicional ou o 35 semelhante é requerido para aquecer o ar para uma temperatura requerida para secagem. Para a secadora de tipo de exaustão, a secadora descarrega temperatura alta e ar úmido para o exterior e recebe ar exterior a temperatura normal, desse modo aquecendo o ar até um nível de temperatura requerido através do dispositivo de aquecimento. Em particular, energia térmica transferida pelo 5 dispositivo de aquecimento é contida em ar de temperatura alta sendo descarregado para o exterior, mas ele é descarregado e perdido para o exterior, desse modo reduzindo a eficiência térmica.
Dessa forma, em anos recentes, aparato de tratamento de roupas para coletar energia requerida para gerar ar quente e energia sendo descarregada 10 para o exterior sem ser usada tem sido introduzido para aumentar eficiência de energia, e um aparato de tratamento de roupas tendo um sistema de bobina de calor que tem sido introduzido como um exemplo do aparato de tratamento de roupas. O sistema de bobina de calor pode incluir dois trocadores de calor, um compressor e um aparato de expansão, e energia contida no ar quente 15 descarregada é reutilizada no aquecimento do ar sendo fornecido ao tambor, desse modo aumentando eficiência de energia.
Mais especificamente, no sistema de bobina de calor, um vaporizador é provido ao lado de exaustão, e um condensador a um lado de entrada do tambor, e assim a energia térmica é transferida para o refrigerante através do vaporizador 20 e, então, energia térmica contida no refrigerante é transferida ao ar trazido para dentro do tambor, desse modo gerando ar quente usando energia perdida. Nesse momento, um aquecedor para reaquecer ar que tem sido aquecido enquanto passando através do vaporizador pode ser âdicionalmente provido no mesmo.
O sistema de bobina de calor é tipicamente provido a uma superfície 25 inferior devido à estrutura da secadora e, nesse caso, ar inalado para dentro do condensador é inalado através de uma entrada formada na superfície inferior da secadora. Devido a isso, no temor de inalar substâncias estranhas tal como poeira ou o semelhante existindo na superfície inferior, um filtro para removê-las está provido na entrada. Contudo, a fim de manter a performance pretendida pelo 30 filtro, é requerido periodicamente limpar ou trocar o filtro, mas o acesso ao filtro pode ser difícil uma vez que o filtro está localizado na superfície inferior. Não obstante, dano durante o processo de instalação e movimento é altamente provável ocorrer.
Por outro lado, de acordo com uma secadora de bomba de calor tendo a estrutura precedente, o ar passaria através do condensador e vaporizador comparado a uma secadora típica e assim um ventilador auxiliar pode ser adicionado ao mesmo, uma vez que há um caso onde é difícil obter fluxo de ar suficiente. Nesse caso, quando o duto de exaustão está entupido devido a fibra de algodão ou o semelhante gerado a partir das roupas que são objetos a serem secados, o ar bombeado para dentro do tambor pelo ventilador auxiliar é escoado 5 em uma condição úmida para o exterior do tambor. Quando tal ar úmido é escoado, há um problema no qual a condensação pode ocorrer.
SUMÁRIO
A presente divulgação é efetuada para superar as desvantagens precedentes na técnica relacionada, e uma tarefa técnica da presente divulgação é prover uma secadora capaz de minimizar inconveniência devido ao uso de um filtro.
Outra tarefa técnica da presente divulgação é prover uma secadora capaz de fornecer uma taxa de fluxo desejada com apenas um ventilador sem uso de um ventilador auxiliar.
A fim de concluir as técnicas da tarefa precedente, de acordo com um
aspecto da presente divulgação, ali está provida uma secadora incluindo uma caixa; um tambor instalado dentro da caixa; um duto de exaustão configurado para exaurir ar a partir do tambor para o exterior da caixa; um ventilador configurado para inalar ar a partir do tambor e bombear o ar para o duto de 20 exaustão; um vaporizador instalado para trocar calor com ar exaurido através do duto de exaustão; um condensador disposto a um lado traseiro do tambor; uma passagem de admissão tendo uma entrada configurada para inalar ar que tem passado através do condensador para dentro do tambor; e um compressor e um aparato de expansão configurado para formar uma bomba de calor ao longo do 25 vaporizador e condensador.
De acordo com o aspecto acima da presente divulgação, o vaporizador pode estar disposto a um lado traseiro do tambor, e o ar que tem passado através do condensador pode ser fornecido ao tambor, desse modo reduzindo a passagem. Através da passagem de admissão que tem sido iniciada a partir da 30 superfície inferior da caixa e estendida para a superfície traseira do tambor na técnica relacionada, de acordo com o aspecto acima, o condensador pode ser instalado ao lado traseiro do tambor, desse modo a passagem de admissão pode ser iniciada a partir do lado traseiro do tambor, desse modo reduzindo o comprimento da passagem de admissão.
Além disso, a passagem de admissão pode ser determinada pela superfície
traseira do tambor e pela superfície traseira da caixa. Nesse caso, a secadora pode adicionalmente incluir um suporte adicional para fixar o condensador para a superfície traseira do tambor ou para a superfície traseira da caixa. O suporte pode ter uma forma arbitrária capaz de sustentar uma carga do condensador para manter o estado de estar fixado na superfície traseira do tambor ou para a 5 superfície traseira da caixa, e pode ter uma forma na qual um lado do mesmo é fixado na superfície traseira do tambor ou na superfície traseira da caixa, e o outro lado do mesmo é fixado para o condensador.
A fim de dispor do condensador tendo uma área maior dentro da passagem de admissão limitada, o condensador pode estar disposto em uma maneira inclinada para a superfície traseira do tambor ou para a superfície traseira da caixa. O condensador pode ter uma forma na qual a espessura é reduzida e a área total é aumentada para minimizar a resistência da passagem.
Por outro lado, a passagem de admissão pode ser formada pela superfície traseira do tambor e a superfície traseira da caixa e, para outro exemplo, a 15 passagem de admissão pode ser formada por uma passagem de admissão formando membro localizado a um lado traseiro do tambor. A passagem de admissão formando membro pode realizar o papel de induzir ar para transferir o ar que tem passado através do condensador para dentro do tambor, e pode ter a forma de um duto típico, e pode ter a forma de um tubo em forma de prato para a 20 extensão que pode estar disposta a uma abertura estreita entre o tambor e a caixa.
Para outro exemplo, a passagem de admissão formando membro pode incluir um membro de placa disposto para estar voltado para a superfície traseira do tambor de modo a formar uma passagem de admissão entre a superfície traseira do tambor e o membro de placa, e uma entrada para inalar ar pode ser formada sobre o membro de placa.
Nesse momento, o condensador pode ser instalado dentro da passagem de admissão e, mais especificamente, o condensador pode ser instalado a um lado interno da entrada ou a uma extremidade frontal da entrada.
Além disso, o membro de placa pode ser formado tal que a porção
circunferencial externa do mesmo seja trazida para dentro do contato com a superfície traseira do tambor para inalar ar para dentro da passagem de admissão apenas através da entrada. O membro de placa pode ser fixado por um membro adicional de sustentação, e pode ser fixado diretamente na superfície traseira do 35 tambor ou na superfície traseira da caixa sem uso do membro de sustentação, e pode ser adicionalmente sustentado pelo membro de sustentação enquanto ao mesmo tempo é fixado na superfície traseira do tambor ou na superfície traseira da caixa.
Por outro lado, pelo menos parte do ar inalado para dentro da passagem de admissão pode ser inalado através da superfície traseira da caixa. De acordo 5 com as circunstâncias, todo o ar inalado pode ser inalado através da superfície traseira da caixa. Nesse caso, ar pode ser passado através da superfície traseira da caixa e através do condensador e então inalado para dentro do tambor ao longo da passagem de admissão e, portanto, a passagem de admissão pode ser diminuída para minimizar a resistência da passagem. Nesse momento, uma 10 ranhura para inalar o ar pode ser formada na superfície traseira da caixa.
Além disso, um membro de aquecimento pode ser adicionalmente instalado dentro da passagem de admissão e, nesse momento, o membro de aquecimento pode estar disposto a um lado a jusante do condensador para adicionalmente aquecer o ar que tem sido aquecido pelo condensador. O membro de 15 aquecimento pode ser disposto em uma maneira inclinada para a superfície traseira do tambor ou para a superfície traseira da caixa para aumentar uma área de contato com o ar e ter a área máxima em um espaço limitado.
Por outro lado, o membro de sustentação pode ser sustentado por uma superfície inferior da caixa. Nesse momento, a secadora pode adicionalmente incluir um alojamento do vaporizador e um alojamento do compressor fixado na superfície inferior da caixa.
Nesse momento, o membro de sustentação pode incluir um par de suportes de fixação estendido ao longo da direção da altura da caixa, e o par de suportes de fixação pode ser fixado ao alojamento do vaporizador ou alojamento do compressor, respectivamente.
De acordo com outro aspecto da presente divulgação, é proporcionada a uma caixa; um tambor instalado dentro da caixa; um condensador instalado a um lado traseiro do tambor para aquecer ar inalado a de uma superfície traseira da caixa; um ventilador disposto a um lado inferior do tambor para inalar e exaurir ar 30 dentro do tambor; um alojamento do ventilador disposto para acomodar o ventilador e se comunicar com o tambor; um alojamento do vaporizador acoplado para o alojamento do ventilador para guiar o ar exaurido para o exterior da caixa; o alojamento do compressor disposto a um lado do alojamento do vaporizador; um vaporizador acomodado para dentro do alojamento do vaporizador para trocar 35 calor com o ar exaurido; e um compressor acomodado para dentro do alojamento do compressor. Nesse momento, a secadora pode incluir um membro de placa disposto para esta voltado para uma superfície traseira do tambor de modo a formar uma passagem de admissão instalada com o condensador no seu interior, em que uma entrada para inalar o ar é formada sobre o membro de placa.
Nesse momento, a secadora pode incluir um par de suportes de fixação
fixado ao alojamento do vaporizador ou alojamento do compressor, respectivamente, para sustentar o membro de placa. Além disso, a porção de fixação de suporte na qual o par de suportes de fixação está inserido e fixado pode ser formado no alojamento do vaporizador ou alojamento do compressor.
Além disso, uma porção circunferencial externa do membro de placa pode
ser fixada para a superfície traseira do tambor, desse modo permitindo ar inalado para dentro da passagem de admissão a ser trazido apenas para dentro da passagem de admissão.
Além disso, uma secadora pode incluir um aquecedor instalado dentro da passagem de admissão para reaquecer o ar que tem sido aquecido pelo condensador. Nesse momento, uma porção de instalação do aquecedor para acomodar o aquecedor pode ser formada a um lado superior da entrada.
De acordo com os aspectos da presente divulgação incluindo a configuração precedente, ar trazido para dentro do condensador pode ser inalado 20 através da superfície traseira do tambor, desse modo reduzindo a possibilidade de inalar substâncias estranhas mesmo sem usar um filtro. Além disso, mesmo com o uso do filtro, pode ser fácil seu acesso comparado à superfície inferior, desse modo facilitando a substituição ou limpeza do filtro.
Além disso, o condensador pode ser movido para a superfície traseira da 25 caixa, exceto aquela superfície inferior da mesma para prover um espaço livre a uma porção mais baixa do tambor de modo a aumentar o grau de liberdade no projeto, e a passagem de admissão pode ser diminuída comparado à técnica relacionada para reduzir a resistência do fluxo, desse modo obtendo fluxo de ar suficiente mesmo sem instalar um ventilador auxiliar adicional. Portanto, ar úmido 30 dentro do tambor pode ser drenado para fora, desse modo prevenindo de ocorrer condensação dentro da caixa.
Não obstante, o condensador pode ser instalado na entrada para inalar ar para permitir grande parte do ar inalado ser trazido para dentro do contato com o condensador, desse modo aumentando o eficiência da troca de calor. Além disso, uma pluralidade de ranhuras para inalar ar pode ser formada na superfície traseira da caixa, desse modo permitindo as ranhuras realizar a função de uma espécie de filtro.
BREVE DESCRIÇÃO DAS FIGURAS As figuras acompanhantes, que são incluídas para prover um entendimento
adicional da invenção e são incorporadas em e constituem uma parte dessa especificação, ilustram modalidades da invenção e juntas com a descrição servem para explicar os princípios da invenção.
FIG. 1 é uma vista em perspectiva ilustrando um exemplo de secadora;
FIG. 2 é uma vista em perspectiva ilustrando a estrutura interna de um
exemplo de secadora;
FIG. 3 é uma vista em perspectiva explodida ilustrando a estrutura interna do exemplo de secadora; e
FIG. 4 é uma vista em seção transversal esquematicamente ilustrando exemplo de fluxo de ar.
FIG. 5 é uma vista em seção transversal esquematicamente ilustrando adicionalmente exemplo de fluxo de ar.
DESCRIÇÃO DETALHADA FIG. 1 ilustra um exemplo de secadora, FIG. 2 ilustra a estrutura interna do exemplo de secadora, e FIG. 3 é uma vista em perspectiva explodida ilustrando a estrutura interna do exemplo de secadora. Referindo-se às FIGS. 1 a 3, a secadora 100 pode incluir uma caixa 110 correspondendo ao corpo da secadora. A caixa 110 tem uma forma substancialmente hexahedral. Um painel de manipulação 102 para controlar a função da secadora e exibir o status que está localizado a um lado superior do lado da porção frontal, e a porta 104 para carregar um objeto a ser secado é instalada a uma porção mais baixa do painel de manipulação 102.
Referindo-se à FIG. 2, um tambor 106 tendo uma entrada 106a configurada para ser aberta ou fechada pela porta 104 é rotativamente montada para a caixa 30 110. Além disso, um alojamento do ventilador 120 conectado para se comunicar com um espaço interno do tambor 106 que é localizado a uma porção mais baixa da porção da superfície frontal do tambor 106, e um ventilador 122 é provido dentro do alojamento do ventilador 120. O ventilador 122 tem a forma de um ventilador centrífugo para inalar ar dentro do tambor 106 e ventilar o ar para um 35 alojamento do vaporizador 130, o qual será descrito em mais detalhe posteriormente. Além disso, um conjunto de filtro para filtrar substâncias estranhas exteriores, tal como fibra de algodão ou semelhante, as quais são liberadas das roupas carregadas para dentro do tambor, está instalado dentro do alojamento do ventilador 120.
5 Como ilustrado na FIG. 3, o alojamento do vaporizador 130 pode incluir um
invólucro inferior 130a fixado à superfície inferior da caixa e um invólucro superior 130b acoplado ao invólucro inferior 130a para formar o alojamento do vaporizador. O alojamento do vaporizador 130 funciona como um duto de exaustão para transferir ar dentro do tambor para o exterior da caixa, e o 10 alojamento do vaporizador 130 pode incluir porções de duto 132a, 132b acoplado a uma porção da extremidade lateral do alojamento do ventilador 120. Além disso, o alojamento do vaporizador 130 pode também incluir uma porção de acomodação do vaporizador 134 para acomodar um vaporizador 140, o qual será descrito em mais detalhe posteriormente.
Como um elemento constituinte configurado para formar a bomba de calor,
o vaporizador 140 pode realizar a função de coletar energia térmica contida no ar exaurido para evaporar refrigerante. Para esse fim, o vaporizador 140 é estendido acima das porções dos dutos 132a, 132b para permitir o ar exaurido fluir através do vaporizador 140. Além disso, uma porção de fixação de suporte 136 para 20 permitir um suporte de fixação, o qual será descrito em mais detalhe posteriormente, para ser fixado é localizado a uma porção de extremidade traseira da porção de acomodação do vaporizador 134. A porção de fixação de suporte 136 tem uma forma secional transversal retangular projetada a partir da porção de acomodação de vaporizador 134, e assim o suporte de fixação pode ser inserido 25 no mesmo para sustentar estavelmente o suporte de fixação.
Referindo-se novamente à FIG. 2, um alojamento do compressor 150 é instalado a uma localização adjacente ao alojamento do vaporizador 130. O alojamento do compressor 150 tem uma forma substancialmente hexahedral, e um compressor 160 configurado para formar uma bomba de calor ao longo com o 30 vaporizador é instalado em uma maneira fixada na porção substancialmente central do mesmo. Dessa forma, o vaporizador e compressor são fixados na superfície inferior da caixa 110 pelo alojamento do vaporizador e porção de acomodação do compressor.
Além disso, a porção de fixação de suporte 152 configurada para fixar o suporte de fixação é também instalada a uma porção de extremidade traseira do alojamento do compressor 150 similarmente para o alojamento do vaporizador. Nesse momento, a pluralidade de nervuras 152a é formada a uma porção circunferencial externa da porção de fixação de suporte 152 para aumentar a força da porção de fixação de suporte 152, e é o mesmo a uma porção de fixação de suporte provida no alojamento do vaporizador.
Referindo-se às FIGS. 2 e 3, o suporte de fixação 170 pode ter uma forma
de barra verticalmente estendida ao longo da direção da altura da caixa 110. Uma porção de extremidade do suporte de fixação 170 é fixada no estado do inserido para dentro da porção de fixação de suportes 136, 152, e a outra porção de extremidade da mesma é fixada para um membro de placa, o qual será descrito em mais detalhe posteriormente, para sustentar o membro de placa.
Além disso, uma pluralidade de ranhuras 110a é formada a uma superfície traseira da caixa 110 para inalar ar externo para dentro do espaço interno da caixa. A pluralidade de ranhuras está disposta ao longo da superfície traseira da caixa 110, e as ranhuras podem estar dispostas ao longo de intervalos regulares 15 ou dispostas a intervalos diferentes. Por exemplo, as ranhuras podem estar dispostas para ter intervalos menores a uma porção voltada para uma entrada, a qual será descrita em mais detalhe posteriormente.
Adicionalmente, o prato da superfície traseira 180 é trazido para dentro do contato com o tambor 106, desse modo prevenindo que um objeto a ser seco carregado para dentro do tambor seja liberado do tambor. Uma pluralidade de orifícios de passagem 182 é formada a uma porção superior do prato da superfície traseira 180 para inalar ar quente para dentro do tambor.
Além disso, um membro de placa 190 voltando-se para o prato da superfície traseira 180 é instalado no mesmo. Embora uma porção circunferencial 25 externa do membro de placa 190 é trazida em contato com o prato da superfície traseira 180, uma porção central do mesmo é separada do prato da superfície traseira para ter uma distância predeterminada. Devido a isso, um espaço é formado entre o prato da superfície traseira e o membro de placa, em que o espaço forma uma passagem de admissão configurada para inalar ar inalado 30 através das ranhuras 110A para dentro do tambor.
Mais especificamente, a entrada 192 tendo uma forma retangular é formada no membro de placa 190, em que a entrada 192 é formada para inalar ar existindo dentro da caixa para dentro da passagem de admissão. Um condensador 195 é instalado sobre entrada 192. Portanto, ar (por exemplo, todo 35 ar) inalado através da entrada 192 passa através do condensador 195 e então é inalado para dentro da passagem de admissão. Além disso, uma porção de instalação do aquecedor 194 é formada a uma porção superior do prato da superfície traseira 180, e um aquecedor 196 é instalado dentro da porção de instalação do aquecedor 194. O aquecedor 196 é aquecido pela energia elétrica ou semelhante, e é configurado para 5 adicionalmente aquecer ar que tem passado através do condensador 195. A este respeito, o aquecedor 196 está localizado a um lado a jusante do condensador sobre a passagem de admissão.
Quando um usuário carrega roupas para dentro do tambor e então opera a bomba de calor, a bomba de calor inicia sua operação enquanto opera o compressor 160. Devido a operação do compressor 160, refrigerante passando através do condensador se torna um estado de temperatura alta e refrigerante passando através do vaporizador mantém um estado de temperatura baixa.
Quando o ventilador 122 é operado, uma pressão negativa é formada dentro do tambor para iniciar o fluir de ar. Para operação do ventilador 122, ar externo localizado na lateral da superfície traseira da caixa é inalado através das ranhuras 110a e então inalado para dentro da passagem de admissão através da entrada 192.
Em algumas implementações, o tamanho do condensador é formado para ter substancialmente o mesmo tamanho como a entrada 192. Portanto, nessas implementações, todo o ar inalado através da entrada 192 troca calor com refrigerante a temperatura alta enquanto passando através do condensador. Em secadoras nas quais o condensador está localizado na superfície inferior da caixa, aumentando a entrada da passagem de admissão para uma extensão suficiente pode não ser possível. Em alguns casos, uma área total do condensador é diminuída e o comprimento do mesmo é relativamente aumentado, e assim a taxa de fluxo de ar é diminuída bem como reduzida a eficiência de transferência térmica devido à resistência do fluxo. Contudo, de acordo com a secadora 100, a área total do condensador pode ser suficientemente aumentada para reduzir a espessura do condensador. Em alguns exemplos, resistência do fluxo pelo condensador pode ser drasticamente reduzida e eficiência de transferência térmica também pode ser aumentada.
Além disso, a entrada está disposta adjacente à superfície traseira da caixa, e assim grande parte do ar inalado através da entrada pode ser inalado a partir da superfície traseira da caixa, e ar inalado a partir do interior da caixa se torna muito pequeno. Assim, a inalação de substâncias estranhas, tal como poeira ou semelhante, que existe dentro da caixa, para dentro do tambor é reduzida (por exemplo, minimizada), e ar é inalado a partir da superfície traseira da caixa com uma quantidade relativamente pequena de substâncias estranhas comparada à inalação da superfície inferior. Assim, a preocupação do entupimento do duto ou semelhante devido à inalação de substâncias estranhas mesmo sem instalação de um filtro pode ser reduzida.
Quando a área do condensador é maior que aquele da entrada, um exemplo nos quais o condensador está disposto em uma maneira inclinada para a entrada pode ser usada como mostrado na FIG. 5. Referindo-se à FIG. 5, o condensador 195’ está disposto inclinado em sentido horário. Por dispor do 10 condensador 195’ de tal maneira, um condensador maior pode ser acomodado em uma área pequena, e então a eficiência de transferência de calor poderia ser aumentada. O ar inalado é aquecido para ter uma temperatura requerida para secar enquanto passa através do aquecedor 196. Se quantidade suficiente de ar pode ser aquecida apenas com o condensador, então o aquecedor pode não ser 15 operado ou o aquecedor pode não ser instalado.
Adicionalmente, o aquecedor 196’ é também disposto em uma maneira inclinada.
O ar quente gerado é inalado para dentro do tambor orifício de passagem de passagem 182 para secar objetos e então inalado para dentro do alojamento do ventilador 120 e então resfriado e condensado na troca de calor com o vaporizador 140, e exaurido para o exterior da caixa através do alojamento do vaporizador.
Como descrito acima, uma vez que o ventilador bombeia ar para dentro do tambor, a pressão interna do tambor mantém um estado de ser a mesma como ou 25 menor que a pressão externa, e assim uma pressão interna do tambor mantém um estado de ser o mesmo como ou menor que o interior da caixa mesmo quando o alojamento do ventilador ou alojamento do vaporizador está entupido. Portanto, ar úmido dentro do tambor pode não ser secado para dentro da caixa, desse modo efetivamente prevenindo um fenômeno de condensação.

Claims (24)

1. Secadora, caracterizada pelo fato de que compreende: uma caixa; um tambor instalado dentro da caixa e incluindo uma abertura que recebe objetos a serem secados; um duto de exaustão configurado para exaurir ar do tambor para fora da caixa; um ventilador configurado para inalar ar a partir do tambor e bombear o ar para o duto de exaustão; um vaporizador configurado para trocar calor com o ar sendo exaurido através do duto de exaustão; um condensador disposto atrás de um lado traseiro do tambor que é oposto a um lado frontal do tambor no qual a abertura é definida; uma passagem de admissão tendo uma entrada configurada para inalar ar que passou através do condensador para dentro do tambor; e um compressor e um aparato de expansão configurado para definir uma bomba de calor ao longo do vaporizador e condensador.
2. Secadora, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que o condensador está disposto entre uma superfície traseira do tambor e uma superfície traseira da caixa.
3. Secadora, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que o condensador está disposto sobre uma superfície traseira do tambor ou sobre uma superfície traseira da caixa.
4. Secadora, de acordo com a reivindicação 3, caracterizada pelo fato de que compreende adicionalmente: um suporte configurado para fixar o condensador na superfície traseira do tambor ou na superfície traseira da caixa.
5. Secadora, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que o condensador está disposto em uma maneira inclinada em relação a uma superfície traseira do tambor ou uma superfície traseira da caixa.
6. Secadora, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que compreende adicionalmente: um membro da passagem de admissão localizado no lado traseiro do tambor e configurado para definir a passagem de admissão.
7. Secadora, de acordo com a reivindicação 6, caracterizada pelo fato de que o membro da passagem de admissão compreende um membro de placa disposto para estar voltado para uma superfície traseira do tambor e definir uma passagem de admissão entre a superfície traseira do tambor e o membro de placa, a entrada sendo definida no membro de placa.
8. Secadora, de acordo com a reivindicação 7,caracterizada pelo fato de que compreende adicionalmente: um membro de sustentação configurado para sustentar o membro de placa, em que o membro de sustentação é sustentado dentro da caixa.
9. Secadora, de acordo com a reivindicação 8, caracterizada pelo fato de que compreende adicionalmente: um alojamento do vaporizador que aloja o vaporizador e que está fixado a uma superfície inferior da caixa; e um alojamento do compressor que aloja o compressor e que é fixado à superfície inferior da caixa.
10. Secadora, de acordo com a reivindicação 9, caracterizada pelo fato de que o membro de sustentação compreende um par de suportes de fixação que se estendem ao longo de uma direção da altura da caixa, o par de suportes de fixação sendo fixados ao alojamento do vaporizador ou alojamento do compressor, respectivamente.
11. Secadora, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que o condensador está instalado dentro da passagem de admissão.
12. Secadora, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que o condensador está instalado em um lado interno da entrada ou em uma extremidade frontal da entrada.
13. Secadora, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que uma pluralidade de ranhuras é definida em uma superfície traseira da caixa, e em que ar entra na caixa através da pluralidade de ranhuras, passa através do condensador, e entra na passagem de admissão depois de passar através do condensador.
14. Secadora, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que compreende adicionalmente um membro de aquecimento instalado dentro da passagem de admissão.
15. Secadora, de acordo com a reivindicação 14, caracterizada pelo fato de que o membro de aquecimento está disposto em um lado a jusante do condensador e é configurado para adicionalmente aquecer ar que foi aquecido pelo condensador.
16. Secadora, de acordo com a reivindicação 14, caracterizada pelo fato de que o membro de aquecimento está disposto em uma maneira inclinada em relação a uma superfície traseira do tambor ou uma superfície traseira da caixa.
17. Secadora,caracterizada pelo fato de que compreende: uma caixa; um tambor instalado dentro da caixa e incluindo uma abertura que recebe objetos a serem secados; um condensador instalado atrás de um lado traseiro do tambor que é oposto a um lado frontal do tambor no qual a abertura é definida, o condensador sendo configurado para aquecer ar inalado a partir da superfície traseira da caixa; um ventilador disposto sob um lado inferior do tambor e configurado para inalar e exaurir ar dentro do tambor; um alojamento do ventilador que acomoda o ventilador e se comunica com o tambor; um alojamento do vaporizador acoplado ao alojamento do ventilador e configurado para guiar o ar exaurido fora da caixa; um alojamento do compressor disposto em um lado do alojamento do vaporizador; um vaporizador acomodado no alojamento do vaporizador e configurado para trocar calor com ar sendo guiado pelo alojamento do vaporizador; e um compressor acomodado no alojamento do compressor.
18. Secadora, de acordo com a reivindicação 17, caracterizada pelo fato de que compreende adicionalmente: um membro de placa disposto para estar voltado para uma superfície traseira do tambor e definir uma passagem de admissão, em que uma entrada configurada para inalar ar que passou através do condensador para dentro do tambor é definida no membro de placa, e em que o condensador está instalado na passagem de admissão.
19. Secadora, de acordo com a reivindicação 18, caracterizada pelo fato de que compreende adicionalmente: um par de suportes de fixação fixados ao alojamento do vaporizador ou alojamento do compressor, respectivamente, e configurado para sustentar o membro de placa.
20. Secadora, de acordo com a reivindicação 19,caracterizada pelo fato de que compreende adicionalmente uma porção de fixação de suporte à qual o par de suportes de fixação é inserido e fixado, a porção de fixação de suporte sendo localizada no alojamento do vaporizador ou alojamento do compressor.
21. Secadora, de acordo com a reivindicação 18,caracterizada pelo fato de que uma porção circunferencial externa do membro de placa é trazida em contato com uma superfície traseira do tambor.
22. Secadora, de acordo com a reivindicação 21, caracterizada pelo fato de que o membro de placa está fixado na superfície traseira do tambor ou na superfície traseira da caixa.
23. Secadora, de acordo com a reivindicação 18,caracterizada pelo fato de que compreende adicionalmente: um aquecedor instalado dentro da passagem de admissão e configurado para adicionalmente aquecer ar aquecido pelo condensador.
24. Secadora, de acordo com a reivindicação 23,caracterizada pelo fato de que compreende adicionalmente uma porção de instalação do aquecedor que acomoda o aquecedor e que está localizado em um lado superior da entrada.
BR102013029753-4A 2012-11-21 2013-11-19 Secadora com bomba de calor BR102013029753A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
KR1020120132566A KR101982533B1 (ko) 2012-11-21 2012-11-21 히트펌프를 구비한 건조기

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR102013029753A2 true BR102013029753A2 (pt) 2014-10-07

Family

ID=49666982

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102013029753-4A BR102013029753A2 (pt) 2012-11-21 2013-11-19 Secadora com bomba de calor

Country Status (11)

Country Link
US (1) US9803312B2 (pt)
EP (1) EP2735639B1 (pt)
JP (1) JP2014100575A (pt)
KR (1) KR101982533B1 (pt)
CN (1) CN103835107B (pt)
AU (1) AU2013260708B2 (pt)
BR (1) BR102013029753A2 (pt)
CA (1) CA2833433C (pt)
ES (1) ES2578790T3 (pt)
MX (1) MX339618B (pt)
RU (1) RU2563183C2 (pt)

Families Citing this family (23)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US9091015B2 (en) * 2012-11-28 2015-07-28 Elwha Llc Energy efficient dryer systems
US8973286B1 (en) * 2014-01-27 2015-03-10 Elwha Llc Vacuum assisted dryer systems and methods
EP2987904A1 (en) * 2014-08-21 2016-02-24 BSH Hausgeräte GmbH Front-loading tumble dryer comprising a heat pump
KR102302326B1 (ko) * 2014-10-28 2021-09-15 엘지전자 주식회사 의류처리장치
CN105696291B (zh) * 2014-11-28 2019-09-03 杭州三花研究院有限公司 烘干系统及其组装方法
CN105734933B (zh) * 2014-12-12 2019-09-03 杭州三花研究院有限公司 烘干系统及衣物干燥装置
CN105780413A (zh) * 2014-12-18 2016-07-20 杭州三花研究院有限公司 烘干系统及衣物干燥装置
CN105020999A (zh) * 2015-07-07 2015-11-04 苏州赛弗尔机械有限公司 滚筒干燥机
KR102372507B1 (ko) 2015-08-25 2022-03-10 삼성전자주식회사 건조기
KR20170028037A (ko) * 2015-09-03 2017-03-13 삼성전자주식회사 의류건조기
KR102585025B1 (ko) * 2016-01-05 2023-10-05 엘지전자 주식회사 히트펌프 모듈을 구비하는 의류처리장치
KR102515952B1 (ko) * 2016-01-05 2023-03-30 엘지전자 주식회사 의류처리장치
US20170342646A1 (en) * 2016-05-31 2017-11-30 Wuxi Little Swan Co., Ltd. Clothes dryer or washer-dryer
KR102658780B1 (ko) * 2016-09-21 2024-04-19 엘지전자 주식회사 건조기의 제어 방법
CN106381656A (zh) * 2016-10-31 2017-02-08 无锡小天鹅股份有限公司 衣物处理装置
CN106637878B (zh) * 2016-12-30 2018-06-19 无锡小天鹅股份有限公司 干衣机的风道组件和具有其的干衣机
KR102364265B1 (ko) * 2017-06-23 2022-02-17 삼성전자주식회사 의류 건조기
EP3467187B1 (en) 2017-10-09 2021-12-22 Whirlpool Corporation Filter configured for being used in a machine for drying laundry and machine for drying laundry equipped with such a filter
EP3617389B1 (en) * 2018-08-30 2021-11-17 Electrolux Appliances Aktiebolag Laundry dryer including a heat pump system
CN109883158B (zh) * 2019-03-25 2024-04-26 杨鑫 一种高效率对流烘干机
CN110786371A (zh) * 2019-12-09 2020-02-14 山东省科学院能源研究所 一种资源零损失的热泵型果蔬干制加工系统及加工方法
KR20210111984A (ko) * 2020-03-04 2021-09-14 엘지전자 주식회사 세탁물 건조기
JP7567043B2 (ja) * 2020-09-04 2024-10-15 エルジー エレクトロニクス インコーポレイティド 衣類処理装置

Family Cites Families (24)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3877152A (en) * 1973-10-03 1975-04-15 Dewitt Y Gorman Sanitizing and deodorizing apparatus
JPS54175172U (pt) 1978-05-30 1979-12-11
JPS5739534A (en) 1980-08-21 1982-03-04 Seiko Epson Corp Manufacture of semiconductor device
US4621438A (en) * 1980-12-04 1986-11-11 Donald M. Thompson Energy efficient clothes dryer
JPS57131493A (en) 1981-02-06 1982-08-14 Mitsubishi Jiyuukou Nippon Bik Clothing drier
JPS60132600A (ja) 1983-12-20 1985-07-15 松下電器産業株式会社 乾燥機
JPS60242898A (ja) 1984-05-18 1985-12-02 松下電器産業株式会社 衣類乾燥機
JP2004135754A (ja) * 2002-10-16 2004-05-13 Matsushita Electric Ind Co Ltd 洗濯乾燥機
US20040094288A1 (en) * 2002-11-15 2004-05-20 Richard Hoyle Vehicle condenser fluid connection and mounting bracket combined as a single item
CN100334290C (zh) 2003-08-07 2007-08-29 三洋电机株式会社 烘干机
DE10360898A1 (de) * 2003-12-23 2005-07-21 BSH Bosch und Siemens Hausgeräte GmbH Wäschetrockner
US20080041077A1 (en) * 2006-08-15 2008-02-21 American Power Conversion Corporation Method and apparatus for cooling
CA2678689A1 (en) * 2007-02-20 2008-08-28 Thermoceramix Inc. Gas heating apparatus and methods
DE602007007287D1 (de) * 2007-02-23 2010-08-05 Electrolux Home Prod Corp Wäschetrockner für den Haushalt
JP5095240B2 (ja) 2007-03-07 2012-12-12 ハイアール グループ コーポレーション 乾燥機
JP4912265B2 (ja) 2007-09-20 2012-04-11 三洋電機株式会社 衣類用乾燥装置およびヒートポンプユニット
DE102007061041A1 (de) 2007-12-18 2009-06-25 BSH Bosch und Siemens Hausgeräte GmbH Wäschetrocknungsgerät mit einer Wärmepumpe
CA2629493A1 (en) * 2008-04-18 2009-10-18 Mabe Canada Inc. Clothes dryer with louvre cover
JP4625120B2 (ja) * 2008-09-11 2011-02-02 パナソニック株式会社 空調ユニット
JP5309871B2 (ja) * 2008-10-15 2013-10-09 パナソニック株式会社 衣類乾燥機
DE102008044277A1 (de) * 2008-12-02 2010-06-10 BSH Bosch und Siemens Hausgeräte GmbH Trockner mit einer Wärmepumpe und einer elektrischen Heizung sowie Verfahren zu seinem Betrieb
KR101224053B1 (ko) * 2010-09-30 2013-01-21 엘지전자 주식회사 히트펌프를 갖는 의류처리장치 및 그의 운전방법
JP2012125352A (ja) 2010-12-14 2012-07-05 Samsung Electronics Co Ltd 衣類乾燥機
US8978639B2 (en) * 2011-10-14 2015-03-17 Hearth & Home Technologies, Inc. Secondary room air heat exchanger and method of heating secondary room air

Also Published As

Publication number Publication date
RU2013151677A (ru) 2015-05-27
MX2013013581A (es) 2014-05-21
AU2013260708B2 (en) 2015-10-22
MX339618B (es) 2016-06-02
EP2735639A3 (en) 2014-09-03
EP2735639B1 (en) 2016-04-27
KR101982533B1 (ko) 2019-05-27
ES2578790T3 (es) 2016-08-01
US20140137423A1 (en) 2014-05-22
JP2014100575A (ja) 2014-06-05
KR20140065265A (ko) 2014-05-29
CN103835107B (zh) 2016-08-03
CN103835107A (zh) 2014-06-04
US9803312B2 (en) 2017-10-31
CA2833433C (en) 2017-03-14
AU2013260708A1 (en) 2014-06-05
EP2735639A2 (en) 2014-05-28
RU2563183C2 (ru) 2015-09-20
CA2833433A1 (en) 2014-05-21

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR102013029753A2 (pt) Secadora com bomba de calor
RU2626952C2 (ru) Сушильная машина
US10386118B2 (en) Drying machine
US7347009B2 (en) Clothes dryer with a dehumidifier
EP2037034B1 (en) Ductless type clothes drier
WO2016006900A1 (en) Drain pump and a clothes dryer having a drain pump
BR112016019573B1 (pt) Máquina de lavanderia
BR102013026927B1 (pt) Secadora de roupas
BR112014007131B1 (pt) aparelho de tratamento de roupa para lavar
KR102372507B1 (ko) 건조기
KR20100090087A (ko) 히트펌프모듈 및 히트펌프모듈을 이용한 건조장치
BR102013026926A2 (pt) Máquina de vestuário para lavar
US20160168777A1 (en) Vented Dryer With Modular Heat Pump Subassembly
US8863405B2 (en) Clothes dryer
KR102063765B1 (ko) 폐열 회수수단을 갖는 건조기
WO2008102972A1 (en) Heat exchanger module and ductless dryer having the same
KR101961141B1 (ko) 히트펌프를 구비한 건조기
KR100826534B1 (ko) 덕트리스 건조기
KR20190128493A (ko) 의류 처리 장치
KR101174656B1 (ko) 증기압축 사이클 시스템을 구비하는 의류 건조기
KR101948918B1 (ko) 건조기
CN214300901U (zh) 一种出风模块的风路结构及衣物烘干装置
KR101345947B1 (ko) 히트펌프 건조기

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06I Publication of requirement cancelled [chapter 6.9 patent gazette]

Free format text: ANULADA A PUBLICACAO CODIGO 6.6.1 NA RPI NO 2462 DE 13/03/2018 POR TER SIDO INDEVIDA.

B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B11D Dismissal acc. art. 38, par 2 of ipl - failure to pay fee after grant in time