BR102013025623A2 - FUEL INJECTION RAMP - Google Patents

FUEL INJECTION RAMP Download PDF

Info

Publication number
BR102013025623A2
BR102013025623A2 BR102013025623-4A BR102013025623A BR102013025623A2 BR 102013025623 A2 BR102013025623 A2 BR 102013025623A2 BR 102013025623 A BR102013025623 A BR 102013025623A BR 102013025623 A2 BR102013025623 A2 BR 102013025623A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
fuel
injection ramp
heating
exhaust
chamber
Prior art date
Application number
BR102013025623-4A
Other languages
Portuguese (pt)
Other versions
BR102013025623B1 (en
Inventor
Nakamura Toshihiko
Ogura Hayata
Original Assignee
Denso Corporation
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Denso Corporation filed Critical Denso Corporation
Publication of BR102013025623A2 publication Critical patent/BR102013025623A2/en
Publication of BR102013025623B1 publication Critical patent/BR102013025623B1/en

Links

Abstract

rampa de injeção de combustível é descrito um corpo de rampa de injeção tubular (20) com uma pluralidade de câmaras de combustível (40) de uma maneira tal para corresponder a uma pluralidade de injetores de combustível (10). a câmara de combustível (40) tem uma admissão de combustível (41) através da qual combustível é introduzido a partir de um tanque de combustível (6). adicionalmente, a câmara de combustível (40) tem um escape de combustível (42) através do qual o combustível escoa na direção de cada injetor de combustível (10). uma parte de aquecimento (52) fica disposta em cada câmara de combustível (40) para aquecer o combustível na câmara de combustível (40).Fuel injection ramp A tubular injection ramp body (20) with a plurality of fuel chambers (40) is described in such a manner as to correspond to a plurality of fuel injectors (10). The fuel chamber (40) has a fuel inlet (41) through which fuel is introduced from a fuel tank (6). Additionally, the fuel chamber (40) has a fuel exhaust (42) through which the fuel flows towards each fuel injector (10). a heating part (52) is disposed in each fuel chamber (40) to heat the fuel in the fuel chamber (40).

Description

“RAMPA DE INJEÇÃO DE COMBUSTÍVEL” CAMPO DA INVENÇÃO A presente descrição se refere a uma rampa de injeção de combustível. Especialmente, a rampa de injeção de combustível pode aquecer um combustível em si.FIELD OF INJECTION FIELD OF THE INVENTION This description relates to a fuel injection ramp. Especially, the fuel injection ramp can heat a fuel itself.

FUNDAMENTOS E bem conhecido que combustível aquecido é injetado em um motor de combustão interna pelo uso de um injetor de combustível. Por exemplo, a Patente Japonesa 4834728 (WO-2006-130938A1) mostra uma rampa de injeção de combustível no qual o combustível aquecido é injetado em uma câmara de combustão, de forma que a ignificabilidade do combustível em uma câmara de combustão melhore.BACKGROUND It is well known that heated fuel is injected into an internal combustion engine by the use of a fuel injector. For example, Japanese Patent 4834728 (WO-2006-130938A1) shows a fuel injection ramp in which heated fuel is injected into a combustion chamber so that the combustibility of the fuel in a combustion chamber improves.

No geral, em um caso em que álcool ou combustível misturado de álcool e gasolina forem usados como combustível em um motor de combustão interna, quando a temperatura ambiente estiver baixa, a ignificabilidade do combustível pode ser deteriorada. Pelo aquecimento do combustível em álcool, a ignificabilidade do combustível em álcool é melhorada independente da temperatura ambiente.In general, in a case where alcohol or fuel mixed with alcohol and gasoline is used as fuel in an internal combustion engine, when the ambient temperature is low, the ignivability of the fuel may deteriorate. By heating the alcohol fuel, the combustibility of the alcohol fuel is improved regardless of the ambient temperature.

Além do mais, em um caso em que gasolina for usada como combustível em um motor de combustão interna, quando a temperatura ambiente estiver baixa, a viscosidade de um combustível pode aumentar. Desse modo, o tamanho da granulação da aspersão de combustível pode aumentar.Moreover, in a case where gasoline is used as fuel in an internal combustion engine, when the ambient temperature is low, the viscosity of a fuel may increase. In this way the size of the fuel sprinkler granulation may increase.

Quando o tamanho da granulação da aspersão de combustível aumentar, a ignificabilidade de um combustível pode ser deteriorada. Assim, uma saída do motor de combustão interna pode cair e a emissão pode ser deteriorada. Assim, como exposto, o combustível aquecido é suprido à câmara de combustão, de forma que a deterioração da emissão possa ser evitada mesmo se a temperatura ambiente estiver baixa. A Patente Japonesa 4834728 mostra uma rampa de injeção de combustível que tem uma pluralidade de partes de aquecimento de uma maneira tal para corresponder aos injetores de combustível. A rampa de injeção de combustível tem apenas uma câmara de combustível que comunica com os múltiplos injetores de combustível. Portanto, em um caso em que a rampa de injeção de combustível for montada em uma vizinhança do motor de combustão interna de uma maneira tal que um eixo geométrico do corpo da rampa de injeção seja inclinado em relação a uma direção horizontal, o combustível aquecido flui até uma extremidade do corpo da rampa de injeção e é ali acumulado. Desse modo, é provável que uma diferença da temperatura do combustível ocorra entre cilindros.When the grain size of the fuel sprinkler increases, the ignifiability of a fuel may deteriorate. Thus, an internal combustion engine output may fall and the emission may be deteriorated. Thus, as stated, the heated fuel is supplied to the combustion chamber so that emission deterioration can be prevented even if the ambient temperature is low. Japanese Patent 4834728 shows a fuel injection ramp having a plurality of heating parts in such a manner as to match the fuel injectors. The fuel injection ramp has only one fuel chamber that communicates with multiple fuel injectors. Therefore, in a case where the fuel injection ramp is mounted in a vicinity of the internal combustion engine in such a way that a geometric axis of the injection ramp body is inclined with respect to a horizontal direction, the heated fuel flows. to one end of the injection ramp body and is accumulated there. Thus, a fuel temperature difference is likely to occur between cylinders.

Também, uma diferença da ignificabilidade do combustível ocorrerá. A capacidade de arranque e a saída do motor de combustão interna podem ser deterioradas.Also, a fuel ignifiability difference will occur. The starting capacity and output of the internal combustion engine may be impaired.

Além do mais, a Patente Japonesa 4834728 mostra que uma pluralidade de câmaras de combustível são formadas fora do corpo da rampa de injeção. Cada câmara de combustível tem a parte de aquecimento. Nesta configuração, não há diferença da temperatura do combustível entre cilindros. Entretanto, já que as múltiplas câmaras de combustível se projetam para fora do corpo da rampa de injeção, o tamanho da rampa de injeção de combustível pode ficar maior.Furthermore, Japanese Patent 4834728 shows that a plurality of fuel chambers are formed outside the injection ramp body. Each fuel chamber has the heating part. In this configuration, there is no difference in fuel temperature between cylinders. However, as multiple fuel chambers protrude outside the injection ramp body, the size of the fuel injection ramp may become larger.

Além do mais, a Patente Japonesa 4834728 mostra a rampa de injeção de combustível que tem uma parte de aquecimento em forma de barra ao longo de um eixo geométrico central da câmara de combustível cilíndrica. Quando a rampa de injeção de combustível for montada em uma vizinhança do motor de combustão interna, um orifício de admissão de combustível é formado na posição inferior a uma parte central da parte de aquecimento em uma direção vertical. Um escape de combustível orifício é formado na posição superior à parte central da parte de aquecimento em uma direção vertical. Nesta configuração, todo o combustível na câmara de combustível é aquecido pela parte de aquecimento. É provável que o combustível que não será injetado também seja aquecido. Portanto, a eficiência de aquecimento do combustível por uma parte de aquecimento pode cair.Furthermore, Japanese Patent 4834728 shows the fuel injection ramp having a bar-shaped heating portion along a central geometric axis of the cylindrical fuel chamber. When the fuel injection ramp is mounted in a vicinity of the internal combustion engine, a fuel inlet hole is formed in the lower position than a central portion of the heating portion in a vertical direction. A fuel exhaust orifice is formed in the upper position to the central part of the heating part in a vertical direction. In this configuration, all fuel in the fuel chamber is heated by the heating portion. It is likely that fuel that will not be injected will also be heated. Therefore, the heating efficiency of the fuel by a heating part may fall.

SUMÁRIO É um objetivo da presente descrição prover uma rampa de injeção de combustível que pode reduzir uma diferença de uma temperatura do combustível entre cilindros.SUMMARY It is an object of the present disclosure to provide a fuel injection ramp that can reduce a difference in fuel temperature between cylinders.

Uma rampa de injeção de combustível é montada em uma vizinhança de um motor de combustão interna com uma pluralidade de injetores de combustível que suprem o combustível ao motor de combustão interna. A rampa de injeção de combustível distribui um combustível a uma pluralidade de injetores de combustível a partir de um tanque de combustível. A rampa de injeção de combustível inclui um corpo de rampa de injeção tubular e uma pluralidade de câmaras de combustível definidas no corpo da rampa de injeção. Cada câmara de combustível corresponde a cada injetor de combustível. Cada câmara de combustível tem uma admissão de combustível através da qual o combustível flui e um escape de combustível através do qual o combustível escoa na direção do injetor de combustível. A rampa de injeção de combustível inclui uma parte de aquecimento provida em cada câmara de combustível para aquecer o combustível na câmara de combustível. BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS Os objetivos, recursos e vantagens expostos, e ainda outros, da presente descrição ficarão mais aparentes a partir da seguinte descrição detalhada feita em relação aos desenhos anexos. Nos desenhos: a Figura 1 é uma vista seccional transversal esquemática que mostra uma rampa de injeção de combustível de acordo com uma primeira modalidade; a Figura 2 é um gráfico visualizado ao longo de uma seta II na Figura 1; a Figura 3 é uma vista em perspectiva que mostra uma rampa de injeção de combustível de acordo com a primeira modalidade; a Figura 4 é uma vista esquemática que mostra uma rampa de injeção de combustível de acordo com uma segunda modalidade; a Figura 5 é uma vista em perspectiva que mostra uma rampa de injeção de combustível de acordo com a segunda modalidade; a Figura 6A é uma vista seccional que mostra a rampa de injeção de combustível de acordo com uma terceira modalidade; a Figura 6B é um gráfico visualizado ao longo de uma seta “B” na Figura 6A; a Figura 7A é uma vista seccional que mostra a rampa de injeção de combustível de acordo com uma quarta modalidade; a Figura 7B é um gráfico visualizado ao longo de uma seta “B” na Figura 7A; a Figura 8 é uma vista em perspectiva que mostra uma rampa de injeção de combustível de acordo com a quarta modalidade; a Figura 9 é uma vista esquemática que mostra uma rampa de injeção de combustível de acordo com uma quinta modalidade; a Figura 10 é uma vista em perspectiva que mostra uma rampa de injeção de combustível de acordo com a quinta modalidade; a Figura 11 é uma vista esquemática que mostra uma rampa de injeção de combustível de acordo com uma sexta modalidade; a Figura 12 é uma vista seccional transversal esquemática que mostra uma rampa de injeção de combustível de acordo com uma sétima modalidade; a Figura 13 é uma vista seccional transversal que mostra uma rampa de injeção de combustível de acordo com uma oitava modalidade; a Figura 14 é uma vista em perspectiva que mostra uma rampa de injeção de combustível de acordo com a oitava modalidade; a Figura 15 é uma vista seccional transversal que mostra uma rampa de injeção de combustível de acordo com uma nona modalidade; a Figura 16 é uma vista esquemática que mostra uma rampa de injeção de combustível de acordo com uma décima modalidade; a Figura 17 é uma vista seccional transversal que mostra uma rampa de injeção de combustível de acordo com uma décima primeira modalidade; a Figura 18A é uma vista seccional que mostra a rampa de injeção de combustível de acordo com uma décima segunda modalidade; a Figura 18B é um gráfico visualizado ao longo de uma seta “B” na Figura 18A; a Figura 19A é uma vista seccional que mostra a rampa de injeção de combustível de acordo com uma décima terceira modalidade; e a Figura 19B é um gráfico visualizado ao longo de uma seta “B” na Figura 19.A fuel injection ramp is mounted in the vicinity of an internal combustion engine with a plurality of fuel injectors that supply fuel to the internal combustion engine. The fuel injection ramp distributes a fuel to a plurality of fuel injectors from a fuel tank. The fuel injection ramp includes a tubular injection ramp body and a plurality of fuel chambers defined in the injection ramp body. Each fuel chamber corresponds to each fuel injector. Each fuel chamber has a fuel inlet through which fuel flows and a fuel exhaust through which fuel flows towards the fuel injector. The fuel injection ramp includes a heating portion provided in each fuel chamber to heat the fuel in the fuel chamber. BRIEF DESCRIPTION OF THE DRAWINGS The foregoing and other objects, features and advantages of the present disclosure will become more apparent from the following detailed description made in relation to the accompanying drawings. In the drawings: Figure 1 is a schematic cross-sectional view showing a fuel injection ramp according to a first embodiment; Figure 2 is a graph visualized along an arrow II in Figure 1; Figure 3 is a perspective view showing a fuel injection ramp according to the first embodiment; Figure 4 is a schematic view showing a fuel injection ramp according to a second embodiment; Figure 5 is a perspective view showing a fuel injection ramp according to the second embodiment; Figure 6A is a sectional view showing the fuel injection ramp according to a third embodiment; Figure 6B is a graph visualized along an arrow "B" in Figure 6A; Figure 7A is a sectional view showing the fuel injection ramp according to a fourth embodiment; Figure 7B is a graph visualized along an arrow "B" in Figure 7A; Figure 8 is a perspective view showing a fuel injection ramp according to the fourth embodiment; Figure 9 is a schematic view showing a fuel injection ramp according to a fifth embodiment; Figure 10 is a perspective view showing a fuel injection ramp according to the fifth embodiment; Figure 11 is a schematic view showing a fuel injection ramp according to a sixth embodiment; Figure 12 is a schematic cross-sectional view showing a fuel injection ramp according to a seventh embodiment; Figure 13 is a cross-sectional view showing a fuel injection ramp according to an eighth embodiment; Figure 14 is a perspective view showing a fuel injection ramp according to the eighth embodiment; Figure 15 is a cross-sectional view showing a fuel injection ramp according to a ninth embodiment; Figure 16 is a schematic view showing a fuel injection ramp according to a tenth embodiment; Figure 17 is a cross-sectional view showing a fuel injection ramp according to an eleventh embodiment; Figure 18A is a sectional view showing the fuel injection ramp according to a twelfth embodiment; Figure 18B is a graph visualized along an arrow "B" in Figure 18A; Figure 19A is a sectional view showing the fuel injection ramp according to a thirteenth embodiment; and Figure 19B is a graph visualized along an arrow "B" in Figure 19.

DESCRIÇÃO DETALHADA Múltiplas modalidades de uma rampa de injeção de combustível serão descritas em relação aos desenhos anexos.DETAILED DESCRIPTION Multiple embodiments of a fuel injection ramp will be described with respect to the accompanying drawings.

Em cada modalidade, as partes e os componentes substancialmente iguais são indicados com o mesmo número de referência, e a mesma descrição não será reiterada. Também, em cada modalidade, é feita a explicação sobre um caso em que a rampa de injeção de combustível é montada em uma vizinhança de um motor de combustão interna.In each embodiment, substantially equal parts and components are indicated with the same reference numeral, and the same description will not be reiterated. Also, in each embodiment, an explanation is given of a case where the fuel injection ramp is mounted in the vicinity of an internal combustion engine.

[Primeira modalidade] As Figuras 1 a 3 ilustram uma rampa de injeção de combustível 1 de acordo com uma primeira modalidade.[First embodiment] Figures 1 to 3 illustrate a fuel injection ramp 1 according to a first embodiment.

Da forma mostrada na Figura 1, a rampa de injeção de combustível 1 é montada em uma vizinhança de um motor de combustão interna 2. O motor 2 é um motor de 4 cilindros que tem quatro cilindros 3. Cada cilindro 3 tem uma câmara de combustão 4. Combustível em álcool, tais como etanol ou mistura de álcool e gasolina, é comburido na câmara de combustão 4. Cada câmara de combustão 4 tem um orifício de admissão 5 através do qual ar de admissão é introduzido na câmara de combustão 4.As shown in Figure 1, fuel injection ramp 1 is mounted in the vicinity of an internal combustion engine 2. Engine 2 is a 4-cylinder engine that has four cylinders 3. Each cylinder 3 has a combustion chamber 4. Alcohol fuel, such as ethanol or a mixture of alcohol and gasoline, is combusted in the combustion chamber 4. Each combustion chamber 4 has an intake port 5 through which intake air is introduced into the combustion chamber 4.

Um injetor de combustível 10 é provido em cada orifício de admissão 5. Isto é, quatro injetores de combustível 10 são providos no motor 2. Um orifício de injeção 11 de cada injetor de combustível 10 fica posicionado no orifício de admissão 5. O combustível injetado no orifício de admissão 5 a partir do orifício de injeção 11 é combustível em vapor. O combustível em vapor e ar de admissão são introduzidos na câmara de combustão 4 e são comburidos. A rampa de injeção de combustível 1 recebe o combustível a partir de um tanque de combustível 6 e distribui o combustível a cada injetor de combustível 10. A rampa de injeção de combustível 1 tem um corpo da rampa de injeção 20, uma câmara de combustível 40 e um dispositivo de aquecimento 50. O corpo da rampa de injeção 20 é feito de material metálico e tem uma parede tubular 21, paredes laterais 22 e placas de separação 23. Da forma mostrada na Figura 1, a rampa de injeção de combustível 1 é arranjado de uma maneira tal que um eixo geométrico do corpo da rampa de injeção 20 seja horizontal. Isto é, o eixo geométrico do corpo da rampa de injeção 20 é ortogonal à direção vertical. A parede tubular 21 é quadrada em sua seção transversal. A parede tubular 21 tem quatro superfícies planas. As paredes laterais 22 são arranjadas em ambas as extremidades da parede tubular 21. Três placas de separação 23 são arranjadas na parede tubular 21, de forma que um interior da parede tubular 21 seja separado em quatro partes. Desse modo, quatro câmaras de combustível 40 são definidas no corpo da rampa de injeção 20. A parede tubular 21 tem primeiras aberturas 211 e segundas aberturas 212. Cada uma das aberturas 211,212 são formadas de uma maneira tal para corresponder a cada uma das quatro câmaras de combustível. As primeiras aberturas 211 são formadas em uma superfície da parede tubular 21, que é paralela a uma direção vertical. As segundas aberturas 212 são formadas em uma superfície inferior da parede tubular 21.A fuel injector 10 is provided in each inlet port 5. That is, four fuel injectors 10 are provided in engine 2. An injection port 11 of each fuel injector 10 is positioned in intake port 5. Injected fuel at intake port 5 from injection port 11 is steam fuel. Steam fuel and intake air are introduced into the combustion chamber 4 and are combusted. Fuel injection ramp 1 receives fuel from a fuel tank 6 and distributes the fuel to each fuel injector 10. Fuel injection ramp 1 has an injection ramp body 20, a fuel chamber 40 and a heating device 50. The injection ramp body 20 is made of metal material and has a tubular wall 21, sidewalls 22 and separation plates 23. As shown in Figure 1, the fuel injection ramp 1 is arranged in such a way that a geometric axis of the injection ramp body 20 is horizontal. That is, the geometric axis of the injection ramp body 20 is orthogonal to the vertical direction. The tubular wall 21 is square in its cross section. The tubular wall 21 has four flat surfaces. The sidewalls 22 are arranged at both ends of the tubular wall 21. Three separating plates 23 are arranged on the tubular wall 21 so that an interior of the tubular wall 21 is separated into four parts. Thus, four fuel chambers 40 are defined in the injection ramp body 20. The tubular wall 21 has first apertures 211 and second apertures 212. Each of the apertures 211,212 is formed in such a manner as to correspond to each of the four chambers. of fuel. The first openings 211 are formed on a surface of the tubular wall 21, which is parallel to a vertical direction. The second openings 212 are formed on a lower surface of the tubular wall 21.

Uma extremidade de um tubo de admissão 8 é conectada no corpo da rampa de injeção 20. A outra extremidade do tubo de admissão 8 é conectada em uma bomba de combustível 7. A bomba de combustível 7 suga o combustível a partir de um tanque de combustível 6 (fonte de suprimento de combustível). O tubo de admissão 8 tem quatro furos de comunicação 9 em posições correspondentes às primeiras aberturas 211. O tubo de admissão 8 é anexado no corpo da rampa de injeção 20 de uma maneira tal que cada furo de comunicação 9 comunique com cada uma das primeiras aberturas 211. Na presente modalidade, o tubo de admissão 8 é anexado no corpo da rampa de injeção 20 por brasagem. Desse modo, o combustível descarregado a partir da bomba de combustível 7 flui para o interior da câmara de combustível 40 através de cada furo de comunicação 9 e de cada uma das primeiras aberturas 211. Isto é, a câmara de combustível 40 tem admissões de combustível 41 através das quais o combustível flui para o interior da câmara de combustível 40 a partir do tanque de combustível 6. As admissões de combustível 41 são formadas em uma posição correspondente às primeiras aberturas 211. O corpo da rampa de injeção 20 tem quatro caixas de conexão 31 e quatro partes de tubo 32. Cada caixa de conexão 31 e parte de tubo 32 corresponde a cada injetor de combustível 10. Uma base da caixa de conexão 31 é arranjada em uma posição correspondente à segunda abertura 212. Cada uma das partes de tubo 32 é arranjada na câmara de combustível 40 de uma maneira tal que uma de suas extremidades seja conectada em um furo formado na base da caixa de conexão 31. Desse modo, a câmara de combustível 40, a parte de tubo 32 e a caixa de conexão 31 são comunicados uns com os outros. A rampa de injeção de combustível 1 é montada em uma vizinhança do motor 2 de uma maneira tal que uma parte de extremidade do injetor de combustível 10, que é oposta ao orifício de injeção 11, fique posicionada no interior da caixa de conexão 32. Assim, o combustível na câmara de combustível 40 é introduzido no injetor de combustível 10 através da parte de tubo 32 e da caixa de conexão 31. Isto é, a câmara de combustível 40 tem um escape de combustível 42, que corresponde a uma extremidade de abertura da parte de tubo 32. O combustível flui até o injetor de combustível 10 através do escape de combustível 42. A Figura 3 mostra que os injetores de combustível 10 são conectados nas caixas de conexão 31 da rampa de injeção de combustível 1. O dispositivo de aquecimento 50 é provido em cada câmara de combustível 40. O dispositivo de aquecimento 50 tem um corpo 51 e uma parte de aquecimento 52. Na presente modalidade, o corpo 51 é cilíndrico. A parte de aquecimento 52 é em forma de barra. A parte de aquecimento 52 é feita de material metálico. Quando o dispositivo de aquecimento 50 receber a energia elétrica, a parte de aquecimento 52 gera calor. O dispositivo de aquecimento 50 é fixo no corpo da rampa de injeção 20 de uma maneira tal que o corpo 51 fique posicionado fora do corpo da rampa de injeção 20 e a parte de aquecimento 52 fique posicionada no interior da câmara de combustível 40. Na presente modalidade, um eixo geométrico da parte de aquecimento 52 e um eixo geométrico da parte de tubo 32 são paralelos. A parte de aquecimento 52 fica posicionada próxima da parte de tubo 32.One end of an intake pipe 8 is connected to the body of the injection ramp 20. The other end of an intake pipe 8 is connected to a fuel pump 7. Fuel pump 7 sucks fuel from a fuel tank 6 (fuel supply source). The intake pipe 8 has four communication holes 9 in positions corresponding to the first openings 211. The intake pipe 8 is attached to the injection ramp body 20 such that each communication hole 9 communicates with each of the first openings. 211. In the present embodiment, the inlet tube 8 is attached to the body of the injection ramp 20 by brazing. Thereby, the fuel discharged from the fuel pump 7 flows into the fuel chamber 40 through each communication hole 9 and each of the first openings 211. That is, the fuel chamber 40 has fuel inlets 41 through which fuel flows into fuel chamber 40 from fuel tank 6. Fuel inlets 41 are formed in a position corresponding to the first openings 211. Injection ramp body 20 has four gearboxes. 31 and four pipe portions 32. Each junction box 31 and pipe portion 32 corresponds to each fuel injector 10. A junction box base 31 is arranged in a position corresponding to the second opening 212. Each of the junction portions Pipe 32 is arranged in fuel chamber 40 in such a way that one of its ends is connected to a hole formed in the base of the junction box 31. Thus Thus, the fuel chamber 40, the pipe portion 32 and the connection box 31 are communicated with each other. The fuel injection ramp 1 is mounted in a vicinity of the engine 2 in such a way that an end portion of the fuel injector 10, which is opposite to the injection port 11, is positioned within the junction box 32. Thus , the fuel in the fuel chamber 40 is fed into the fuel injector 10 through the pipe portion 32 and the connection box 31. That is, the fuel chamber 40 has a fuel exhaust 42 which corresponds to an opening end The fuel flows to the fuel injector 10 through the fuel exhaust 42. Figure 3 shows that the fuel injectors 10 are connected to the junction boxes 31 of the fuel injection ramp 1. heating 50 is provided in each fuel chamber 40. Heating device 50 has a body 51 and a heating part 52. In the present embodiment, body 51 is cylindrical. The heating part 52 is bar-shaped. The heating part 52 is made of metallic material. When the heating device 50 receives the electric power, the heating part 52 generates heat. The heating device 50 is fixed to the injection ramp body 20 such that the body 51 is positioned outside the injection ramp body 20 and the heating part 52 is positioned inside the fuel chamber 40. In the present In one embodiment, a geometry axis of the heating portion 52 and a geometry axis of the pipe portion 32 are parallel. The heating part 52 is positioned close to the tube part 32.

Da forma mostrada nas Figuras 1 e 2, quando a rampa de injeção de combustível 1 for montada em uma vizinhança do motor 2, um eixo geométrico do corpo 51 é vertical. O corpo 51 se projeta para cima da parede tubular 21 na direção vertical. Quando o dispositivo de aquecimento 50 for energizado e a parte de aquecimento 52 gerar calor, o combustível na câmara de combustível 40 é aquecido. Especialmente, o combustível ao redor da parte de aquecimento 52 é aquecido.As shown in Figures 1 and 2, when the fuel injection ramp 1 is mounted in a vicinity of the engine 2, a body axis 51 is vertical. The body 51 projects upwardly from the tubular wall 21 in the vertical direction. When the heating device 50 is energized and the heating part 52 generates heat, the fuel in the fuel chamber 40 is heated. Especially, the fuel around the heating part 52 is heated.

Na presente modalidade, o corpo da rampa de injeção 20 tem uma parede divisória 24 que divide cada câmara de combustível 40 em duas regiões. A parede divisória 24 divide a câmara de combustível 40 em uma região de aquecimento 43 e uma região de não aquecimento 44. A parte de aquecimento 52 é arranjada na região de aquecimento 43. A parte de aquecimento 52 não existe na região de não aquecimento 44. Na presente modalidade, a parte de tubo 32 é arranjada na região de aquecimento 43. Cada uma das regiões de aquecimento 43 tem um volume especificado. A parede divisória 24 tem um orifício de comunicação 45 que comunica a região de aquecimento 43 com a região de não aquecimento 44. O orifício de comunicação 45 é formado na posição inferior na direção vertical. Da forma mostrada na Figura 2, o orifício de comunicação 45 é formado em forma retangular longa. O orifício de comunicação 45 se estende de uma superfície vertical até uma outra superfície vertical da parede tubular 21. A parede divisória 24 é associada com a parede interna da parede tubular 21 por brasagem.In the present embodiment, the injection ramp body 20 has a partition wall 24 which divides each fuel chamber 40 into two regions. The partition wall 24 divides the fuel chamber 40 into a heating region 43 and a nonheating region 44. The heating part 52 is arranged in the heating region 43. The heating part 52 does not exist in the nonheating region 44. In the present embodiment, the pipe portion 32 is arranged in the heating region 43. Each of the heating regions 43 has a specified volume. The partition wall 24 has a communication hole 45 which communicates the heating region 43 with the non-heating region 44. The communication hole 45 is formed in the lower position in the vertical direction. As shown in Figure 2, the communication hole 45 is formed in long rectangular shape. Communication hole 45 extends from a vertical surface to another vertical surface of the tubular wall 21. The dividing wall 24 is associated with the inner wall of the tubular wall 21 by brazing.

Além do mais, o escape de combustível 42 fica localizado na posição superior da câmara de combustível 40 na direção vertical. Pelo menos uma parte da parte de aquecimento 52 é arranjada em posição inferior ao escape de combustível 42. Além do mais, na presente modalidade, já que a parede tubular 21 tem seção transversal quadrada, quatro ângulos 46 são formados na câmara de combustível 40. Isto é, há dois ângulos superiores 46 e dois ângulos inferiores 46. O escape de combustível 42 fica localizado próximo de um ângulo de dois ângulos superiores 46. A parte de aquecimento 52 fica em uma linha reta virtual que conecta o orifício de comunicação 45 e o escape de combustível 42.Moreover, the fuel exhaust 42 is located in the upper position of the fuel chamber 40 in the vertical direction. At least a portion of the heating portion 52 is arranged lower than the fuel exhaust 42. Moreover, in the present embodiment, since the tubular wall 21 has square cross section, four angles 46 are formed in the fuel chamber 40. That is, there are two upper angles 46 and two lower angles 46. Fuel exhaust 42 is located near an angle of two upper angles 46. The heating portion 52 is in a straight virtual line connecting communication hole 45 and the fuel exhaust 42.

Da forma mostrada na Figura 1, a rampa de injeção de combustível tem uma unidade de controle eletrônica (ECU) 12. A ECU 12 é um microcomputador com uma CPU, uma ROM, uma RAM e uma parte de entrada/saída. A ECU 12 recebe vários sinais a partir de sensores para controlar um veículo.As shown in Figure 1, the fuel injection ramp has an electronic control unit (ECU) 12. The ECU 12 is a microcomputer with a CPU, a ROM, a RAM and an input / output portion. The ECU 12 receives various signals from sensors to control a vehicle.

Quando a concentração de álcool do combustível for maior que um valor especificado e a temperatura ambiente for menor que um valor especificado, a ECU 12 aumenta a energia elétrica suprida ao dispositivo de aquecimento 50 no momento da partida do motor 2. O combustível aquecido pela parte de aquecimento 52 do dispositivo de aquecimento 50 é injetado na câmara de combustão 4 através do orifício de injeção 5. Já que o combustível injetado neste momento tem uma alta temperatura, sua ignificabilidade é melhorada. Portanto, mesmo se a concentração de álcool de um combustível for maior que o valor especificado e a temperatura ambiente for menor que o valor especificado, o motor 2 pode ser iniciado.When the fuel alcohol concentration is greater than a specified value and the ambient temperature is less than a specified value, ECU 12 increases the electrical energy supplied to the heating device 50 at engine start 2. The fuel heated by the The heating device 52 of the heating device 50 is injected into the combustion chamber 4 through the injection port 5. Since the fuel injected at this time has a high temperature, its ignifiability is improved. Therefore, even if the alcohol concentration of a fuel is greater than the specified value and the ambient temperature is lower than the specified value, engine 2 can be started.

Como exposto, já que cada uma das câmaras de combustível 40 tem a parte de aquecimento 52, a temperatura do combustível em cada câmara de combustível 40 é quase igual. Portanto, a temperatura do combustível suprido à câmara de combustão 4 a partir do injetor de combustível 4 é quase igual. Portanto, em cada um dos cilindros 3, a ignificabilidade de um combustível pode ser melhorada. A câmara de combustível 40 é formada em relação a cada um dos injetores de combustível 10. Assim, mesmo se o corpo da rampa de injeção 20 for inclinado, o combustível aquecido no corpo da rampa de injeção 20 não se concentra em uma parte de extremidade do corpo da rampa de injeção 20. Portanto, independente de uma inclinação da rampa de injeção de combustível 1, a temperatura do combustível suprido à câmara de combustão 4 pode ser quase igual. Na presente modalidade, já que as múltiplas câmaras de combustível 40 são definidas no corpo da rampa de injeção 20, o tamanho da rampa de injeção de combustível 1 pode ser feito menor que a rampa de injeção de combustível convencional.As explained, since each of the fuel chambers 40 has heating part 52, the fuel temperature in each fuel chamber 40 is almost equal. Therefore, the temperature of the fuel supplied to the combustion chamber 4 from the fuel injector 4 is almost equal. Therefore, in each of the cylinders 3, the combustibility of a fuel can be improved. The fuel chamber 40 is formed relative to each of the fuel injectors 10. Thus, even if the injection ramp body 20 is tilted, the heated fuel in the injection ramp body 20 does not concentrate on one end portion. Thus, regardless of the inclination of the fuel injection ramp 1, the temperature of the fuel supplied to the combustion chamber 4 may be almost equal. In the present embodiment, since the multiple fuel chambers 40 are defined in the injection ramp body 20, the size of the fuel injection ramp 1 may be made smaller than the conventional fuel injection ramp.

Na presente modalidade, a câmara de combustível 40 é dividida na região de aquecimento 43 e na região de não aquecimento 44. A parte de aquecimento 52 é arranjada na região de aquecimento 43. A parede divisória 24 tem o orifício de comunicação 45 que comunica a região de aquecimento 43 com a região de não aquecimento 44. Desse modo, já que o volume do combustível que será aquecido é definido em um valor especificado, o combustível pode ser eficientemente aquecido pela parte de aquecimento 52.In the present embodiment, the fuel chamber 40 is divided into the heating region 43 and the non-heating region 44. The heating part 52 is arranged in the heating region 43. The dividing wall 24 has the communication hole 45 which communicates the heating region 43 with non-heating region 44. Thus, since the volume of fuel to be heated is set to a specified value, the fuel can be efficiently heated by heating part 52.

Além do mais, o escape de combustível 42 fica localizado em posição alta na câmara de combustível 40. Pelo menos uma parte da parte de aquecimento 52 é arranjada em posição inferior ao escape de combustível 42. Assim, o combustível aquecido pela parte de aquecimento 52 flui para cima na região de aquecimento 43. O combustível aquecido pela parte de aquecimento 42 pode ser eficientemente enviado ao injetor de combustível 10 através do escape de combustível 42.Moreover, the fuel exhaust 42 is located high in the fuel chamber 40. At least a portion of the heating part 52 is arranged lower than the fuel exhaust 42. Thus, the fuel heated by the heating part 52 flows upwardly into the heating region 43. The fuel heated by the heating part 42 can be efficiently sent to the fuel injector 10 through the fuel exhaust 42.

Na presente modalidade, a parede tubular 21 tem seção transversal quadrada. O escape de combustível 42 fica posicionado próximo do ângulo 46 na câmara de combustível 40. O combustível aquecido pela parte de aquecimento 52 flui na direção do ângulo 46. Assim, o combustível aquecido pode ser eficientemente enviado ao injetor de combustível 10.In the present embodiment, the tubular wall 21 has square cross section. Fuel exhaust 42 is positioned near angle 46 in fuel chamber 40. Fuel heated by heating portion 52 flows in the direction of angle 46. Thus, heated fuel can be efficiently sent to fuel injector 10.

Na presente modalidade, a parte de aquecimento 52 fica em uma linha reta virtual que conecta o orifício de comunicação 45 e o escape de combustível 42. O combustível flui na direção do injetor de combustível 10 através da região de não aquecimento 44, do orifício de comunicação 45, da região de aquecimento 43, da parte de aquecimento 52 e do escape de combustível 42. Portanto, o combustível na câmara de combustível 40 pode ser eficientemente aquecido pela parte de aquecimento 52. Na presente modalidade, a admissão de combustível 41 e o escape de combustível 42 ficam localizados na posição superior à parte central da parte de aquecimento 52 na direção vertical.In the present embodiment, the heating portion 52 is in a straight virtual line that connects the communication port 45 and the fuel exhaust 42. The fuel flows towards the fuel injector 10 through the non-heating region 44 of the fuel port. 45, heating region 43, heating part 52 and fuel exhaust 42. Therefore, fuel in fuel chamber 40 can be efficiently heated by heating part 52. In the present embodiment, fuel inlet 41 and The fuel exhaust 42 is located higher than the central part of the heating part 52 in the vertical direction.

[Segunda modalidade] As Figuras 4 e 5 ilustram uma rampa de injeção de combustível de acordo com uma segunda modalidade.[Second embodiment] Figures 4 and 5 illustrate a fuel injection ramp according to a second embodiment.

Na segunda modalidade, a posição da parte de aquecimento no corpo da rampa de injeção é diferente daquela na primeira modalidade. O dispositivo de aquecimento 50 é anexado no corpo da rampa de injeção 20 de uma maneira tal que o eixo geométrico da parte de aquecimento 52 fique ortogonal a um eixo geométrico da parte de tubo 32. Da forma mostrada nas Figuras 4 e 5, um eixo geométrico do corpo 51 é horizontal. O corpo 51 se projeta horizontalmente a partir da parede tubular 21. Desse modo, mesmo se um espaço superior acima do motor 2 for estreito, a rampa de injeção de combustível pode ser facilmente arranjada.In the second embodiment, the position of the heating portion in the injection ramp body is different from that in the first embodiment. The heating device 50 is attached to the body of the injection ramp 20 such that the geometrical axis of the heating part 52 is orthogonal to a geometrical axis of the tube part 32. As shown in Figures 4 and 5, an axis body 51 is horizontal. The body 51 projects horizontally from the tubular wall 21. Thus, even if an upper space above the engine 2 is narrow, the fuel injection ramp can be easily arranged.

Um eixo geométrico da parte de aquecimento 52 é substancialmente paralelo a uma direção longitudinal do orifício de comunicação 45. A íntegra da parte de aquecimento 52 é arranjada em posição inferior ao escape de combustível 42. A parte de aquecimento 52 fica em uma linha reta virtual que conecta o orifício de comunicação 45 e o escape de combustível 42. Assim, o combustível pode ser eficientemente aquecido pela cabeça de aquecimento 52. A admissão de combustível 41 e o escape de combustível 42 são arranjados em posição superior à parte central da parte de aquecimento 52. A admissão de combustível 41 e o escape de combustível 42 são arranjados em posição superior à íntegra da parte de aquecimento 52. [Terceira modalidade] As Figuras 6A e 6B ilustram uma rampa de injeção de combustível de acordo com uma terceira modalidade.A geometrical axis of the heating part 52 is substantially parallel to a longitudinal direction of the communication hole 45. The entire heating part 52 is arranged lower than the fuel exhaust 42. The heating part 52 is in a straight virtual line. connecting the communication port 45 and the fuel exhaust 42. Thus, the fuel can be efficiently heated by the heating head 52. The fuel inlet 41 and the fuel exhaust 42 are arranged higher than the central part of the fuel part. heating 52. Fuel inlet 41 and fuel exhaust 42 are arranged higher than the heating part 52 in full. [Third embodiment] Figures 6A and 6B illustrate a fuel injection ramp according to a third embodiment.

Na terceira modalidade, o arranjo da parte de aquecimento é diferente daquele da primeira modalidade.In the third mode, the arrangement of the heating part is different from that of the first mode.

Na terceira modalidade, a parte de aquecimento 52 fica disposta no interior da parte de tubo 32. O volume da região de aquecimento 43 é menor que aquele da primeira modalidade. Assim, o combustível pode ser eficientemente aquecido pela parte de aquecimento 52. A admissão de combustível 41 e o escape de combustível 42 são arranjados em posição superior à parte central da parte de aquecimento 52.In the third embodiment, the heating portion 52 is disposed within the pipe portion 32. The volume of the heating region 43 is smaller than that of the first embodiment. Thus, the fuel can be efficiently heated by the heating part 52. The fuel inlet 41 and the fuel exhaust 42 are arranged higher than the central part of the heating part 52.

[Quarta modalidade] As Figuras 7A, 7B e 8 ilustram uma rampa de injeção de combustível de acordo com uma quarta modalidade.[Fourth embodiment] Figures 7A, 7B and 8 illustrate a fuel injection ramp according to a fourth embodiment.

Na quarta modalidade, o arranjo do tubo de admissão é diferente daquele da segunda modalidade. O tubo de admissão 8 é arranjado no interior da câmara de combustível 40. A parede tubular 21 não tem aberturas, diferente da primeira modalidade. A parede lateral 22 tem um furo 213 através do qual o tubo de admissão 8 é inserido. Os furos de comunicação 9 do tubo de admissão 8 comunicam com cada câmara de combustível 40. Desse modo, o combustível descarregado a partir da bomba de combustível 7 flui para o interior da câmara de combustível 40 através de cada furo de comunicação 9 do tubo de admissão 8. Isto é, a câmara de combustível 40 tem uma admissão de combustível 41 que corresponde ao furo de comunicação 9.In the fourth embodiment, the arrangement of the intake pipe is different from that of the second embodiment. The intake pipe 8 is arranged inside the fuel chamber 40. The tubular wall 21 has no openings, unlike the first embodiment. The sidewall 22 has a hole 213 through which the intake pipe 8 is inserted. Communication holes 9 in intake tube 8 communicate with each fuel chamber 40. In this way, fuel discharged from fuel pump 7 flows into fuel chamber 40 through each communication hole 9 in fuel pipe 40. intake 8. That is, the fuel chamber 40 has a fuel intake 41 which corresponds to the communication hole 9.

Na presente modalidade, já que o tubo de admissão 8 é arranjado no corpo da rampa de injeção 20, o tamanho da rampa de injeção de combustível pode ser menor. Partes de brasagem podem ser reduzidas, então os processos de fabricação podem ser reduzidos. Um vazamento entre o tubo de admissão 8 e o corpo da rampa de injeção 20 pode ser evitado. A admissão de combustível 41 e o escape de combustível 42 são arranjados em posição superior à parte central da parte de aquecimento 52. A admissão de combustível 41 e o escape de combustível 42 são arranjados em posição superior à íntegra da parte de aquecimento 52.In the present embodiment, since the intake pipe 8 is arranged in the body of the injection ramp 20, the size of the fuel injection ramp may be smaller. Brazing parts can be reduced, so manufacturing processes can be reduced. Leakage between the intake pipe 8 and the injection ramp body 20 can be prevented. Fuel inlet 41 and fuel exhaust 42 are arranged higher than the central part of heating part 52. Fuel intake 41 and fuel exhaust 42 are arranged higher than the full part of heating part 52.

[Quinta modalidade] As Figuras 9 e 10 ilustram uma rampa de injeção de combustível de acordo com uma quinta modalidade.[Fifth embodiment] Figures 9 and 10 illustrate a fuel injection ramp according to a fifth embodiment.

Na quinta modalidade, a forma do corpo da rampa de injeção é diferente daquela da segunda modalidade. Na parede tubular 21, uma parte em confronto com a parte de tubo 32 é feita mais estreita na direção axial da parte de aquecimento 52. A altura da parede tubular 21 é feita inferior. A parede tubular 21 é feita plana, exceto uma parte em confronto com a parte de tubo 32. O volume do corpo da rampa de injeção 20 é menor que aquele da segunda modalidade. O tamanho da rampa de injeção de combustível pode ser feito menor. Já que o volume da região de aquecimento 43 é pequeno, o combustível é eficientemente aquecido pela parte de aquecimento 52.In the fifth embodiment, the injection ramp body shape is different from that of the second embodiment. In the tubular wall 21, a part facing the pipe part 32 is made narrower in the axial direction of the heating part 52. The height of the tubular wall 21 is made lower. The tubular wall 21 is made flat except for a portion in comparison with the pipe part 32. The volume of the injection ramp body 20 is smaller than that of the second embodiment. The size of the fuel injection ramp can be made smaller. Since the volume of heating region 43 is small, the fuel is efficiently heated by heating part 52.

[Sexta modalidade] A Figura 11 ilustra uma rampa de injeção de combustível de acordo com uma sexta modalidade.[Sixth embodiment] Figure 11 illustrates a fuel injection ramp according to a sixth embodiment.

Na sexta modalidade, a forma do corpo da rampa de injeção é diferente daquela da segunda modalidade. A parede tubular 21 tem quatro superfícies planas. Na sexta modalidade, da forma mostrada na Figura 11, uma superfície 214 é inclinada cerca de 45 graus em relação ao eixo geométrico da parte de tubo 32 e do eixo geométrico da parte de aquecimento 52. A superfície 214 tem um furo 211 no qual o tubo de admissão 8 é conectado.In the sixth embodiment, the injection ramp body shape is different from that of the second embodiment. The tubular wall 21 has four flat surfaces. In the sixth embodiment, as shown in Figure 11, a surface 214 is inclined about 45 degrees with respect to the geometry of the pipe portion 32 and the geometry of the heating portion 52. The surface 214 has a hole 211 in which the Inlet pipe 8 is connected.

Na presente modalidade, a superfície 214 e a superfície adjacente formam uma primeira parte de ângulo 47, que é um ângulo agudo. Além do mais, a superfície 214 e uma outra superfície adjacente formam uma segunda parte de ângulo 48, que é um ângulo obtuso. O escape de combustível 42 é arranjado em uma vizinhança da primeira parte de ângulo 47. Uma extremidade de ponta da parte de aquecimento 52 é arranjada em uma vizinhança da segunda parte de ângulo 48. Quando a rampa de injeção de combustível for montada em um veículo de uma maneira tal que um eixo geométrico do corpo da rampa de injeção 20 fique horizontal e o eixo geométrico da parte de tubo fique vertical, a parte de ângulo 47 fica posicionada na posição alta na direção vertical.In the present embodiment, surface 214 and adjacent surface form a first angle portion 47, which is an acute angle. Moreover, surface 214 and another adjacent surface form a second angle portion 48, which is an obtuse angle. The fuel exhaust 42 is arranged in a vicinity of the first angle part 47. A tip end of the heating part 52 is arranged in a vicinity of the second angle part 48. When the fuel injection ramp is mounted on a vehicle. such that a geometry axis of the injection ramp body 20 is horizontal and the geometry axis of the pipe portion is vertical, the angle portion 47 is positioned in the upright position in the vertical direction.

De acordo com a presente modalidade, o tamanho da rampa de injeção de combustível pode ser feito menor. Além do mais, o eixo geométrico do corpo da rampa de injeção 20 é horizontal e o eixo geométrico da parte de tubo 32 é vertical. A parte de ângulo 47 fica posicionada na posição alta na direção vertical. Assim, o combustível aquecido pela parte de aquecimento 52 flui ao longo da superfície 214 e é acumulado na parte de ângulo 47. Desse modo, o combustível aquecido pode ser eficientemente introduzido no tanque de combustível 10. A admissão de combustível 41 e o escape de combustível 42 são arranjados em posição superior à parte central da parte de aquecimento 52. A admissão de combustível 41 e o escape de combustível 42 são arranjados em posição superior à íntegra da parte de aquecimento 52.According to the present embodiment, the size of the fuel injection ramp can be made smaller. Moreover, the geometric axis of the injection ramp body 20 is horizontal and the geometric axis of the tube portion 32 is vertical. Angle portion 47 is positioned high in the vertical direction. Thus, the fuel heated by the heating part 52 flows along the surface 214 and is accumulated at the angle part 47. Thereby, the heated fuel can be efficiently introduced into the fuel tank 10. The fuel inlet 41 and the exhaust of 42 are arranged higher than the central part of the heating part 52. The fuel inlet 41 and the fuel exhaust 42 are arranged higher than the entire part of the heating part 52.

[Sétima modalidade] A Figura 12 ilustra uma rampa de injeção de combustível de acordo com uma sétima modalidade.[Seventh embodiment] Figure 12 illustrates a fuel injection ramp according to a seventh embodiment.

Na sétima modalidade, a forma do corpo da rampa de injeção é diferente daquela da primeira modalidade.In the seventh embodiment, the injection ramp body shape is different from that of the first embodiment.

Da forma mostrada na Figura 12, uma parte da parede tubular 21 é côncava na direção da caixa de conexão 31. Assim, um espaço quadrado 25 é formado entre a parede divisória 24 e o furo 211.As shown in Figure 12, a portion of the tubular wall 21 is concave towards the connection box 31. Thus, a square space 25 is formed between the partition wall 24 and the hole 211.

Na presente modalidade, a parede divisória 24 forma uma parte da parede tubular 21 integralmente por operação de pressionamento. Assim, é desnecessário brasar a parede divisória 24 em uma superfície interna da parede tubular 21.In the present embodiment, the partition wall 24 forms a part of the tubular wall 21 integrally by pressing operation. Thus, it is unnecessary to braze the partition wall 24 on an inner surface of the tubular wall 21.

Na presente modalidade, o corpo da rampa de injeção 20 tem o espaço quadrado 25. Quando a rampa de injeção de combustível for anexado no motor 2, uma outra parte pode ficar posicionada no espaço quadrado 25. A admissão de combustível 41 e o escape de combustível 42 são arranjados em posição superior à parte central da parte de aquecimento 52.In the present embodiment, the injection ramp body 20 has square space 25. When the fuel injection ramp is attached to engine 2, another part may be positioned in square space 25. Fuel inlet 41 and exhaust 42 are arranged higher than the central part of the heating part 52.

[Oitava modalidade] As Figuras 13 e 14 ilustram uma rampa de injeção de combustível de acordo com uma oitava modalidade.[Eighth Mode] Figures 13 and 14 illustrate a fuel injection ramp according to an eighth mode.

Na oitava modalidade, a posição da parte de aquecimento no corpo da rampa de injeção é diferente daquela da sétima modalidade. O corpo 51 do dispositivo de aquecimento 50 fica posicionado no espaço quadrado 25. O eixo geométrico do corpo 51 e o eixo geométrico da parte de aquecimento 52 ficam substancialmente paralelos ao eixo geométrico da parede tubular 21. Quando a rampa de injeção de combustível for montada no motor 2, a altura da rampa de injeção de combustível 1 pode ser reduzida em uma quantidade correspondente a um comprimento axial do corpo 51. Assim, o comprimento axial da rampa de injeção de combustível pode ser feito menor. A admissão de combustível 41 e o escape de combustível 42 são arranjados em posição superior à parte central da parte de aquecimento 52. A admissão de combustível 41 e o escape de combustível 42 são arranjados em posição superior à íntegra da parte de aquecimento 52. [Nona modalidade] A Figura 15 ilustra uma rampa de injeção de combustível de acordo com uma nona modalidade.In the eighth embodiment, the position of the heating portion in the injection ramp body is different from that of the seventh embodiment. The body 51 of the heating device 50 is positioned in the square space 25. The geometrical axis of the body 51 and the geometric axis of the heating part 52 are substantially parallel to the geometric axis of the tubular wall 21. When the fuel injection ramp is mounted In engine 2, the height of the fuel injection ramp 1 may be reduced by an amount corresponding to an axial length of the body 51. Thus, the axial length of the fuel injection ramp may be made shorter. Fuel inlet 41 and fuel exhaust 42 are arranged higher than the central part of heating part 52. Fuel intake 41 and fuel exhaust 42 are arranged higher than the full part of heating part 52. [ Ninth embodiment] Figure 15 illustrates a fuel injection ramp according to a ninth embodiment.

Na nona modalidade, a configuração ao redor da parte de aquecimento 52 é diferente daquela da primeira modalidade. O corpo da rampa de injeção 20 tem um elemento de placa 26 entre a parte de aquecimento 52 e a parte de tubo 32. O elemento de placa 26 se estende a partir de uma parede de base da parede tubular 21 ao longo da linha axial da parte de tubo 32. O combustível flui para o interior da região de aquecimento 43 através do orifício de comunicação 45 a partir da região de não aquecimento 44. O combustível é confrontado com o elemento de placa 26. Então, o combustível flui até a parte de aquecimento 52. Desse modo, o combustível na região de aquecimento 43 pode ser eficientemente aquecido pela parte de aquecimento 52. A admissão de combustível 41 e o escape de combustível 42 são arranjados em posição superior à parte central da parte de aquecimento 52.In the ninth embodiment, the configuration around the heating portion 52 is different from that of the first embodiment. The injection ramp body 20 has a plate member 26 between the heating portion 52 and the pipe portion 32. The plate member 26 extends from a base wall of the tubular wall 21 along the axial line of the pipe part 32. Fuel flows into the heating region 43 through the communication hole 45 from the non-heating region 44. The fuel is confronted with the plate member 26. Then the fuel flows to the In this way, the fuel in the heating region 43 can be efficiently heated by the heating part 52. The fuel inlet 41 and the fuel exhaust 42 are arranged higher than the central part of the heating part 52.

[Décima modalidade] A Figura 16 ilustra uma rampa de injeção de combustível de acordo com uma décima modalidade.[Tenth mode] Figure 16 illustrates a fuel injection ramp according to a tenth mode.

Na décima modalidade, a configuração da parede divisória é diferente daquela da segunda modalidade. O orifício de comunicação 45 é formado na parede divisória 24. A largura do orifício de comunicação 45 é metade daquela da câmara de combustível 40. Da forma mostrada na Figura 16, o combustível flui para o interior da região de aquecimento 43 através do orifício de comunicação 45. Então, o combustível flui ao redor da extremidade da parte de aquecimento 52 e flui para o interior do escape de combustível 42. A admissão de combustível 41 e o escape de combustível 42 são arranjados em posição superior à parte central da parte de aquecimento 52. A admissão de combustível 41 e o escape de combustível 42 são arranjados em posição superior à íntegra da parte de aquecimento 52.In the tenth embodiment, the partition wall configuration is different from that of the second embodiment. Communication hole 45 is formed in partition wall 24. The width of communication hole 45 is half that of fuel chamber 40. As shown in Figure 16, fuel flows into the heating region 43 through 45. Fuel then flows around the end of the heating part 52 and flows into the fuel exhaust 42. The fuel inlet 41 and the fuel exhaust 42 are arranged higher than the central part of the fuel part. heating 52. Fuel inlet 41 and fuel exhaust 42 are arranged higher than the heating part 52.

[Décima primeira modalidade] A Figura 17 ilustra uma rampa de injeção de combustível de acordo com uma décima primeira modalidade.[Eleventh embodiment] Figure 17 illustrates a fuel injection ramp according to an eleventh embodiment.

Na décima primeira modalidade, a configuração da parede divisória é diferente daquela da segunda modalidade.In the eleventh embodiment, the partition wall configuration is different from that of the second embodiment.

Na décima primeira modalidade, a parede divisória 24 fica inclinada em relação ao eixo geométrico da parte de tubo 32. A extremidade de base da parede divisória 24 fica próxima do escape de combustível 42. O combustível aquecido pela parte de aquecimento 52 flui para cima ao longo da parede divisória 24 na direção do escape de combustível 42. Assim, o combustível aquecido pode ser eficientemente introduzido no injetor de combustível 10. A admissão de combustível 41 e o escape de combustível 42 são arranjados em posição superior à parte central da parte de aquecimento 52. A admissão de combustível 41 e o escape de combustível 42 são arranjados em posição superior à íntegra da parte de aquecimento 52.In the eleventh embodiment, the dividing wall 24 is inclined with respect to the geometrical axis of the pipe part 32. The base end of the dividing wall 24 is near the fuel exhaust 42. The fuel heated by the heating part 52 flows upwardly to the Thus, the heated fuel can be efficiently fed into the fuel injector 10. The fuel inlet 41 and the fuel exhaust 42 are arranged higher than the central part of the fuel part. heating 52. Fuel inlet 41 and fuel exhaust 42 are arranged higher than the heating part 52.

[Décima segunda modalidade] As Figuras 18A e 18B ilustram uma rampa de injeção de combustível de acordo com uma décima segunda modalidade.[Twelfth embodiment] Figures 18A and 18B illustrate a fuel injection ramp according to a twelfth embodiment.

Na décima segunda modalidade, a configuração da câmara de combustível é diferente daquela da primeira modalidade.In twelfth mode, the configuration of the fuel chamber is different from that of the first mode.

Da forma mostrada na Figura 18, a rampa de injeção de combustível não tem nenhuma parede divisória, diferente das modalidades expostas. Portanto, a região de aquecimento 43, a região de não aquecimento 44 e o orifício de comunicação 45 não são formados, diferente da primeira modalidade. A admissão de combustível 41 e o escape de combustível 42 são arranjados em posição superior à parte central da parte de aquecimento 52. O combustível na câmara de combustível 40 pode ser eficientemente aquecido pela parte de aquecimento 52.As shown in Figure 18, the fuel injection ramp has no dividing wall, unlike the exposed embodiments. Therefore, the heating region 43, the non-heating region 44 and the communication orifice 45 are not formed, unlike the first embodiment. The fuel inlet 41 and the fuel exhaust 42 are arranged higher than the central part of the heating part 52. The fuel in the fuel chamber 40 can be efficiently heated by the heating part 52.

[Décima terceira modalidade] As Figuras 19A e 19B ilustram uma rampa de injeção de combustível de acordo com uma décima terceira modalidade.[Thirteenth embodiment] Figures 19A and 19B illustrate a fuel injection ramp according to a thirteenth embodiment.

Na décima terceira modalidade, a configuração da câmara de combustível é diferente daquela da quarta modalidade.In the thirteenth mode, the fuel chamber configuration is different from that of the fourth mode.

Da forma mostrada nas Figuras 19A e 19B, a rampa de injeção de combustível não é provido com a parede divisória 24, diferente da décima terceira modalidade. Portanto, a região de aquecimento 43, a região de não aquecimento 44 e o orifício de comunicação 45 não são formados, diferente da quarta modalidade. A admissão de combustível 41 e o escape de combustível 42 são arranjados em posição superior à parte central da parte de aquecimento 52. A admissão de combustível 41 e o escape de combustível 42 são arranjados em posição superior à íntegra da parte de aquecimento 52. O combustível na câmara de combustível 40 pode ser eficientemente aquecido pela parte de aquecimento 52.As shown in Figures 19A and 19B, the fuel injection ramp is not provided with partition wall 24, unlike the thirteenth embodiment. Therefore, the heating region 43, the non-heating region 44 and the communication orifice 45 are not formed, unlike the fourth embodiment. Fuel inlet 41 and fuel exhaust 42 are arranged higher than the central part of heating part 52. Fuel inlet 41 and fuel exhaust 42 are arranged higher than the full part of heating part 52. The fuel in the fuel chamber 40 may be efficiently heated by the heating part 52.

[Outra modalidade] O corpo 51 e a parte de aquecimento 52 do dispositivo de aquecimento 50 podem ser formados em qualquer forma. O escape de combustível 42 pode não ficar localizado no lado superior da direção vertical. A rampa de injeção de combustível 1 pode ser provido em qualquer orientação. Além do mais, em outra modalidade, o escape de combustível 42 pode ser formado na caixa de conexão 31.[Other embodiment] The body 51 and the heating part 52 of the heating device 50 may be formed in any shape. Fuel exhaust 42 may not be located on the upper side of the vertical direction. Fuel injection ramp 1 may be provided in any orientation. Moreover, in another embodiment, the fuel exhaust 42 may be formed in the connection box 31.

Na modalidade exposta, o corpo da rampa de injeção tem uma seção transversal quadrada. O escape de combustível fica posicionado em uma vizinhança da parte de ângulo. Entretanto, o escape de combustível pode ser formado em qualquer local na câmara de combustível 40.In the exposed embodiment, the injection ramp body has a square cross section. The fuel exhaust is located in a neighborhood of the angle portion. However, the fuel exhaust can be formed anywhere in the fuel chamber 40.

Além do mais, a parede tubular 21 pode ter uma seção transversal triangular, uma seção transversal pentagonal ou uma seção transversal circular.Moreover, the tubular wall 21 may have a triangular cross section, a pentagonal cross section or a circular cross section.

Nas modalidades expostas, o orifício de injeção do injetor de combustível fica posicionado no orifício de admissão. Entretanto, o orifício de injeção do injetor de combustível pode ficar posicionado em um coletor de admissão. Além do mais, a rampa de injeção de combustível pode ser montada em um motor de injeção direta. O número de câmaras de combustível e de partes de aquecimento pode ser definido de acordo com o número de injetores de combustível. O combustível pode ser introduzido na câmara de combustível através de uma pluralidade de tubos. A presente descrição pode ser aplicada em um motor a gasolina. Mesmo se a temperatura ambiente estiver baixa, a viscosidade da gasolina pode ser diminuída. Portanto, a ignificabilidade do combustível em uma câmara de combustão pode ser melhorada.In the above embodiments, the fuel injector injection port is positioned in the intake port. However, the fuel injector injection port may be positioned in an intake manifold. What's more, the fuel injection ramp can be mounted on a direct injection engine. The number of fuel chambers and heating parts can be set according to the number of fuel injectors. Fuel may be introduced into the fuel chamber through a plurality of tubes. The present description may be applied to a gasoline engine. Even if the ambient temperature is low, gasoline viscosity can be decreased. Therefore, the combustibility of the fuel in a combustion chamber can be improved.

REIVINDICAÇÕES

Claims (9)

1. Rampa de injeção de combustível (1) montada em uma vizinhança de um motor de combustão interna (10) com uma pluralidade de injetores de combustível (10) que suprem o combustível ao motor de combustão interna (10), a rampa de injeção de combustível (1) distribuindo um combustível a uma pluralidade de injetores de combustível (10) a partir de um tanque de combustível (6), caracterizada pelo fato de que compreende: um corpo de rampa de injeção tubular (20); uma pluralidade de câmaras de combustível (40) definidas no corpo da rampa de injeção (20), cada câmara de combustível correspondendo a cada injetor de combustível (10), cada câmara de combustível tendo uma admissão de combustível (41) através da qual o combustível flui e um escape de combustível (42) através do qual o combustível escoa na direção do injetor de combustível (10); e uma parte de aquecimento (52) provida em cada câmara de combustível (40) para aquecer o combustível na câmara de combustível (40).1. Fuel injection ramp (1) mounted in the vicinity of an internal combustion engine (10) with a plurality of fuel injectors (10) supplying fuel to the internal combustion engine (10), the injection ramp fuel dispenser (1) distributing a fuel to a plurality of fuel injectors (10) from a fuel tank (6), characterized in that it comprises: a tubular injection ramp body (20); a plurality of fuel chambers (40) defined in the injection ramp body (20), each fuel chamber corresponding to each fuel injector (10), each fuel chamber having a fuel inlet (41) through which the fuel flows and a fuel exhaust (42) through which the fuel flows towards the fuel injector (10); and a heating portion (52) provided in each fuel chamber (40) for heating the fuel in the fuel chamber (40). 2. Rampa de injeção de combustível de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que: uma admissão de combustível (41) e o escape de combustível (42) são arranjados em uma posição superior a uma parte central da parte de aquecimento (52) na direção vertical quando a rampa de injeção de combustível for montada em uma vizinhança do motor de combustão interna.Fuel injection ramp according to claim 1, characterized in that: a fuel inlet (41) and the fuel exhaust (42) are arranged higher than a central part of the heating part ( 52) in the vertical direction when the fuel injection ramp is mounted in a vicinity of the internal combustion engine. 3. Rampa de injeção de combustível de acordo com as reivindicações 1 ou 2, caracterizada pelo fato de que: uma admissão de combustível (41) e o escape de combustível (42) são arranjados em uma posição superior à íntegra da parte de aquecimento (52) na direção vertical quando a rampa de injeção de combustível for montada em uma vizinhança do motor de combustão interna.Fuel injection ramp according to Claim 1 or 2, characterized in that: a fuel inlet (41) and a fuel exhaust (42) are arranged in a position greater than the heating part in its entirety ( 52) in the vertical direction when the fuel injection ramp is mounted in a vicinity of the internal combustion engine. 4. Rampa de injeção de combustível de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, caracterizada pelo fato de que compreende adicionalmente uma parede divisória (24) que divide a câmara de combustível em uma região de aquecimento (43) e uma região de não aquecimento (44), em que: a região de aquecimento (43) inclui a parte de aquecimento (52), e a parede divisória (24) tem um orifício de comunicação (45) que comunica a região de aquecimento (43) e a região de não aquecimento (44).Fuel injection ramp according to any one of Claims 1 to 3, characterized in that it further comprises a partition wall (24) which divides the fuel chamber into a heating region (43) and a non-rotating region. heating region (44), wherein: the heating region (43) includes the heating part (52), and the partition wall (24) has a communication hole (45) communicating the heating region (43) and the non-heating region (44). 5. Rampa de injeção de combustível de acordo com a reivindicação 4, caracterizada pelo fato de que: a parte de aquecimento (52) fica posicionada em uma linha reta virtual que conecta o orifício de comunicação (45) e o escape de combustível (42).Fuel injection ramp according to Claim 4, characterized in that: the heating part (52) is positioned in a virtual straight line connecting the communication port (45) and the fuel exhaust (42). ). 6. Rampa de injeção de combustível de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 5, caracterizada pelo fato de que: o escape de combustível (42) é arranjado em posição superior da câmara de combustível (40) na direção vertical quando a rampa de injeção de combustível for montada em uma vizinhança do motor de combustão interna.Fuel injection ramp according to any one of claims 1 to 5, characterized in that: the fuel exhaust (42) is arranged in the upper position of the fuel chamber (40) in the vertical direction when the ramp is fuel injection is mounted in a vicinity of the internal combustion engine. 7. Rampa de injeção de combustível de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 6, caracterizada pelo fato de que: pelo menos uma parte da parte de aquecimento (52) é arranjada em posição inferior ao escape de combustível (42) na direção vertical quando a rampa de injeção de combustível for montada em uma vizinhança do motor de combustão interna.Fuel injection ramp according to any one of Claims 1 to 6, characterized in that: at least part of the heating part (52) is arranged lower than the fuel exhaust (42) in the vertical direction. when the fuel injection ramp is mounted in a vicinity of the internal combustion engine. 8. Rampa de injeção de combustível de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 7, caracterizada pelo fato de que: o corpo da rampa de injeção (20) é um tubo poligonal, e o escape de combustível (42) é formado em uma vizinhança de uma parte de ângulo (46, 47) na câmara de combustível (40).Fuel injection ramp according to any one of claims 1 to 7, characterized in that: the injection ramp body (20) is a polygonal tube, and the fuel exhaust (42) is formed in a vicinity of an angle portion (46, 47) in the fuel chamber (40). 9. Rampa de injeção de combustível de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 8, caracterizada pelo fato de que compreende adicionalmente uma parte de tubo (32) arranjada na câmara de combustível, em que uma extremidade da parte de tubo forma o escape de combustível (42) e uma outra extremidade da parte de tubo é conectada no injetor de combustível, e a parte de aquecimento (52) é arranjada na parte de tubo (32).Fuel injection ramp according to any one of claims 1 to 8, characterized in that it further comprises a pipe portion (32) arranged in the fuel chamber, wherein one end of the pipe portion forms the exhaust of a fuel pipe. fuel (42) and another end of the pipe part is connected to the fuel injector, and the heating part (52) is arranged in the pipe part (32).
BR102013025623-4A 2012-10-29 2013-10-03 fuel injection ramp BR102013025623B1 (en)

Applications Claiming Priority (4)

Application Number Priority Date Filing Date Title
JP2012237730 2012-10-29
JP2012-237730 2012-10-29
JP2013-160521 2013-08-01
JP2013160521A JP6107521B2 (en) 2012-10-29 2013-08-01 Fuel rail

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR102013025623A2 true BR102013025623A2 (en) 2017-07-18
BR102013025623B1 BR102013025623B1 (en) 2022-05-17

Family

ID=51169198

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102013025623-4A BR102013025623B1 (en) 2012-10-29 2013-10-03 fuel injection ramp

Country Status (2)

Country Link
JP (1) JP6107521B2 (en)
BR (1) BR102013025623B1 (en)

Families Citing this family (4)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JP6371135B2 (en) * 2014-06-25 2018-08-08 株式会社デンソー Fuel heating device and fuel rail using the same
CN104405549B (en) * 2014-09-28 2017-09-29 长城汽车股份有限公司 Engine
CN106401827B (en) * 2016-09-10 2019-02-15 浙江吉利新能源商用车有限公司 A kind of engine high pressure oil rail assembly
JP6499785B2 (en) * 2018-04-26 2019-04-10 株式会社デンソー Fuel heating device and fuel rail using the same

Family Cites Families (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JP4834728B2 (en) * 2005-06-06 2011-12-14 ロベルト・ボッシュ・リミターダ Fuel heating system for fuel preheating of internal combustion engines
BRPI0703129B1 (en) * 2007-07-19 2016-12-20 Bosch Do Brasil fuel gallery
US8047182B2 (en) * 2008-02-13 2011-11-01 Millenium Industries Fuel delivery system for heating fuel therein
JP5265396B2 (en) * 2009-01-23 2013-08-14 三桜工業株式会社 Fuel heating system
JP2011064090A (en) * 2009-09-15 2011-03-31 Honda Motor Co Ltd Fuel heating device
JP5351696B2 (en) * 2009-10-05 2013-11-27 日本特殊陶業株式会社 Fuel heating device

Also Published As

Publication number Publication date
JP6107521B2 (en) 2017-04-05
BR102013025623B1 (en) 2022-05-17
JP2014111931A (en) 2014-06-19

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR102013025623A2 (en) FUEL INJECTION RAMP
BRPI1100165A2 (en) fuel supply apparatus for an internal combustion engine
JP4440184B2 (en) Fuel delivery pipe for engine start
CN110431300B (en) Engine device
BR102014023292A2 (en) fuel heating system and fuel injection chute
BR102014016410B1 (en) FUEL INJECTION TROUGH FOR AN INTERNAL COMBUSTION ENGINE
BR102014023293A2 (en) FUEL HEATING SYSTEM, AND FUEL GUT
JP6133722B2 (en) Fuel rail
JP6064827B2 (en) Fuel rail
JP2021017807A (en) cylinder head
BR102016018530A2 (en) FUEL HEATER AND FUEL HEATING AND POWER SYSTEM
JP6418220B2 (en) Fuel rail
ES2399225T3 (en) Motorcycle
JPH04231668A (en) Evaporator in suction path of cylinder head for internal combustion engine
BR102017012545A2 (en) FUEL PREPARED DISTRIBUTION ASSEMBLY
US11686242B2 (en) Pre-combustion chamber system
US4079716A (en) Manifold system
JP6064828B2 (en) Fuel rail
BR102014023289A2 (en) FUEL HEATING SYSTEM, AND, FUEL INJECTION CHAIN
BR102012017841A2 (en) HEATED FUEL MODULAR GALLERY FOR MEDIUM AND HIGH PRESSURE INJECTION SYSTEMS
BR102014023287A2 (en) fuel heating system and fuel injection chute
BR102015015324B1 (en) Fuel heating device and fuel injection chute
BR102015031773A2 (en) HEATED GALERY SET, FUEL DISTRIBUTION INSERT AND FUEL ROUTE METHOD APPLIED TO THE GALLERY SET
BR102014023291B1 (en) FUEL HEATING SYSTEM AND FUEL INJECTION GUTTER
CN102734008A (en) Induction manifold used for combustion engine

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 03/10/2013, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS