BR102013019384A2 - estrutura de parede vegetalizada e parede vegetalizada compreendendo tal estrutura - Google Patents
estrutura de parede vegetalizada e parede vegetalizada compreendendo tal estrutura Download PDFInfo
- Publication number
- BR102013019384A2 BR102013019384A2 BR102013019384A BR102013019384A BR102013019384A2 BR 102013019384 A2 BR102013019384 A2 BR 102013019384A2 BR 102013019384 A BR102013019384 A BR 102013019384A BR 102013019384 A BR102013019384 A BR 102013019384A BR 102013019384 A2 BR102013019384 A2 BR 102013019384A2
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- elements
- support
- horizontal
- green wall
- vertical
- Prior art date
Links
Classifications
-
- A—HUMAN NECESSITIES
- A01—AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
- A01G—HORTICULTURE; CULTIVATION OF VEGETABLES, FLOWERS, RICE, FRUIT, VINES, HOPS OR SEAWEED; FORESTRY; WATERING
- A01G9/00—Cultivation in receptacles, forcing-frames or greenhouses; Edging for beds, lawn or the like
- A01G9/02—Receptacles, e.g. flower-pots or boxes; Glasses for cultivating flowers
- A01G9/022—Pots for vertical horticulture
- A01G9/025—Containers and elements for greening walls
-
- E—FIXED CONSTRUCTIONS
- E04—BUILDING
- E04B—GENERAL BUILDING CONSTRUCTIONS; WALLS, e.g. PARTITIONS; ROOFS; FLOORS; CEILINGS; INSULATION OR OTHER PROTECTION OF BUILDINGS
- E04B2/00—Walls, e.g. partitions, for buildings; Wall construction with regard to insulation; Connections specially adapted to walls
-
- E—FIXED CONSTRUCTIONS
- E04—BUILDING
- E04F—FINISHING WORK ON BUILDINGS, e.g. STAIRS, FLOORS
- E04F13/00—Coverings or linings, e.g. for walls or ceilings
- E04F13/07—Coverings or linings, e.g. for walls or ceilings composed of covering or lining elements; Sub-structures therefor; Fastening means therefor
- E04F13/072—Coverings or linings, e.g. for walls or ceilings composed of covering or lining elements; Sub-structures therefor; Fastening means therefor composed of specially adapted, structured or shaped covering or lining elements
-
- Y—GENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
- Y02—TECHNOLOGIES OR APPLICATIONS FOR MITIGATION OR ADAPTATION AGAINST CLIMATE CHANGE
- Y02P—CLIMATE CHANGE MITIGATION TECHNOLOGIES IN THE PRODUCTION OR PROCESSING OF GOODS
- Y02P60/00—Technologies relating to agriculture, livestock or agroalimentary industries
- Y02P60/20—Reduction of greenhouse gas [GHG] emissions in agriculture, e.g. CO2
Landscapes
- Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
- Environmental Sciences (AREA)
- Cultivation Receptacles Or Flower-Pots, Or Pots For Seedlings (AREA)
- Cultivation Of Plants (AREA)
Abstract
estrutura de parede verde e parede verde compreendendo tal estrutura a estrutura modular de acordo com a invenção, composta de elementos de tela de arame, compreende elementos de suporte (2) com um perfil de formato em l, que podem ser justapostos e sobrepostos, e elementos de fechamento planos (3) posicionados verticalmente, bem como apoios (13) conectando e unindo referidos elementos. as faces horizontais inferiores (5) dos elementos de suporte sobrepostos (2) delimitam volumes recebendo um substrato de plantio que assume vantajosamente a forma de cartuchos preenchidos, trazidos antes da colocação dos elementos de fechamento (3).
Description
ESTRUTURA DE PAREDE VERDE E PAREDE VERDE COMPREENDENDO
TAL ESTRUTURA A presente invenção se refere a uma estrutura de parede verde. Também se refere a uma parede verde incluindo tal estrutura.
Estruturas de parede verde são conhecidas por serem compostas geralmente de caixas prismáticas, que podem ser justapostas e/ou sobrepostas. Cada caixa e tal estrutura têm uma armação, que suporta faces de ligação de cadeias ou tela de arame. As caixas são cheias com um substrato de plantio tal como solo de envasamento que, no evento de uma configuração a céu aberto das faces através das quais referidas caixas são feitas adjacentes, pode se estender continuamente dentro da estrutura.
Um exemplo de tal estrutura de parede verde pode ser encontrado em patente Européia EP 1.771.062 B1 em nome do requerente, em que as caixas adjacentes são montadas juntas usando parafusos, que conectam suas respectivas molduras tal que elas podem ser desconectadas. Cada uma dessas tais caixas pode ter uma face frontal removível, na forma de um limite de ligação de cadeia ou tela de arame para a moldura em uma maneira desconectável usando outros parafusos.
Tal estrutura de parede verde tem a vantagem de ter uma natureza modular, tornando mais fácil de transportar e instalar enquanto também permite que seja adaptada a cada cenário. Em particular, tem uma estrutura auto suportadora que não necessita ser unida a uma parede de suporte. Além disso, pode ser facilmente equipada com uma rede de irrigação interna, que pode passar através dos planos de articulação entre caixas enquanto as faces laterais de caixas adjacentes são telas de arame ou se não faces a céu aberto.
Tal estrutura, todavia, permanece bastante pesada e volumosa para transportar, enquanto as caixas mesmo individualmente têm volumes e pesos significantes. Além disso, a fabricação e instalação das mesmas exige operações de soldagem e parafusamento que complicam a implementação e exigem da mesma forma maior trabalho, tempo de fabricação, e instalação no lugar. A colocação da rede de instalação também permanece muito delicada. A presente invenção objetiva prover uma estrutura de parede verde que é leve, compacta, e fácil de transportar e instalar, em particular não exigindo soldagem ou parafusamento, enquanto permitindo fácil colocação de um sistema de irrigação.
Para este fim, a invenção se refere a uma estrutura de parede verde, feita de elementos modulares de tela de arame, montados uns aos outros formando fileiras horizontais e/ou empilhamentos verticais, enquanto delimitando volumes providos para conter um substrato de plantio, esta estrutura sendo essencialmente caracterizada em que compreende, em combinação: - elementos de suporte de tela de arame com um perfil de formato em L, com uma face posterior vertical e uma face inferior horizontal, estes elementos de suporte sendo capazes de serem justapostos e sobrepostos tal que a face inferior horizontal de um elemento forma a base de um volume capaz de receber um substrato de plantio e simultaneamente o vértice de um volume imediatamente inferior também capaz de receber um substrato de plantio, - elementos de fechamento de tela de arame planos, que também podem ser justapostos e sobrepostos, providos para serem posicionados verticalmente em frente do substrato de plantio, enquanto conectando as bordas frontais das respectivas faces inferiores horizontais dos elementos de suporte sobrepostos com perfis de formato em L, e - meios de conexão entre elementos de suporte justapostos e/ou sobrepostos com perfis de formato em L, bem como entre as bordas frontais das faces inferiores horizontais daqueles elementos de suporte com um perfil de formato em L e as bordas superior e inferior dos elementos de fechamento de tela de arame verticais.
Assim, o conceito da presente invenção consiste em formar volumes, capazes de receber o substrato de plantio, por simples associação dos elementos de suporte de tela de arame tendo um perfil de formato em L e elementos de fechamento de tela de arame planos, usando meios de montagem que também permanecem fáceis de serem formados.
Tal estrutura permanece leve e compacta, ou para armazenamento ou transporte. Assim, os elementos de suporte com perfis de formato em L são fáceis de abrigar, enquanto os elementos de fechamento planos apenas tomam um espaço mínimo.
Estes próprios elementos de fechamento e suporte podem assumir formas de simples telas de arame com tramas de quadrados regulares que podem, em particular, serem feitas de arames de metal ou plástico. No entanto, a face inferior horizontal de cada elemento de suporte com um perfil de formato em L vantajosamente inclui dois arames paralelos longitudinais que são relativamente juntos intimamente, substancialmente situados no meio ao longo da largura de referida face, de modo a servir como um suporte e guia para uma mangueira de irrigação para um substrato de plantio. A colocação da rede de irrigação é, assim, facilitada e o correto posicionamento é garantido. A face inferior horizontal de cada elemento de suporte com um perfil de formato em L pode resultar a partir da dobra dos arames compondo a face posterior vertical deste elemento de suporte, que contribui para a facilidade de fabricação enquanto evitando qualquer montagem por soldagem entre a face horizontal e a face vertical de referido elemento.
Os meios de conexão, conectando os elementos de suporte de tela de arame com perfis de formato em L um ao outro e aos elementos de fechamento de tela de arame, são vantajosamente compostos de apoios de união transversal, cada apoio tendo: - uma parte horizontal principal, recebendo uma prensa de contenção capaz de prensar pelo menos um arame longitudinal da face inferior horizontal de um elemento de suporte e um arame longitudinal do vértice da face posterior vertical do próximo elemento de suporte, - uma parte adiante dobrada para cima e provida com meios de retenção para reter a base do elemento de fechamento e o vértice do próximo elemento de fechamento mais baixo, e - uma parte posterior dobrada para cima ou para baixo e provida para ser unida a uma parede ou uma partição de suporte. À parte de suas funções, tais consolos têm a vantagem de permitir fácil ajuste da posição longitudinal relativa dos elementos de suporte e elementos de fechamento, de modo a adaptar as dimensões da estrutura às condições impostas pelo local de instalação da parede verde.
Durante instalação, o substrato de plantio pode ser trazido para dentro de volumes delimitados pelos elementos de suporte com perfis de formato em L, antes de colocação dos elementos de fechamento verticais em frente aos elementos de suporte. A colocação do substrato de plantio é facilitada ao prover cartuchos preenchidos com substrato de plantio, trazidos em volumes formados entre as respectivas faces inferiores horizontais dos elementos de suporte sobrepostos com perfis de formato em L, antes de colocação dos elementos de fechamento verticais.
Cada cartucho tem pelo menos uma face inferior, uma face superior e duas faces laterais, delimitando um volume de paralelepípedo cheio com o substrato de plantio. O cartucho pode ser composto e cheio com substrato de plantio em uma planta ou oficina especializada, então ser conduzido para o local de instalação da parede verde a ser colocada diretamente. Este cartucho também pode ser formado e cheio apenas no local de instalação da parede verde, o que o permite ser transportado e desmontado ou dobrado e, portanto com um volume reduzido. A face frontal de cada cartucho pode ter ornamento na forma de um painel ou concha, incluindo aberturas pré-formadas para o plantio e crescimento das plantas, como descrito em pedido de patente francesa FR 2.962.881 A1 em nome do requerente.
Também será notado que este conceito de um cartucho preenchido torna possível eliminar quaisquer lonas ou esteira tipicamente usada para reter o substrato de plantio.
Devido às suas próprias particularidades construtivas, e a otimização procurada ao usar cartuchos preenchidos com substrato de plantio, a estrutura coberta pela invenção torna possível cortar o tempo de instalação total da parede verde substancialmente em metade. Em particular, os cartuchos preenchidos evitam as operações manuais tediosas para preencher com o substrato de plantio. A invenção também se refere a uma parede verde que inclui tal estrutura, referida parede verde, portanto essencialmente sendo composta de: - uma estrutura com elementos de suporte de tela de arame com um perfil de formato em L e elementos de fechamento verticais de tela de arame como definido acima, e - cartuchos preenchidos com um substrato de plantio, recebido nos volumes formados entre as respectivas faces inferiores horizontais dos elementos de suporte sobrepostos com perfis de formato em L, antes da colocação dos elementos de fechamento verticais.
Os elementos de fechamento verticais de tal parede verde podem servir como um suporte para conchas posicionado na lateral interna ou lateral externa daqueles elementos, as conchas externas sendo capazes de serem montadas de modo pivotante em referido suporte.
Em qualquer caso, a invenção será melhor entendida usando a descrição a seguir, em referência aos desenhos diagramáticos anexos mostrando, como exemplos, diversas modalidades desta estrutura de parede verde.
Figura 1 é uma vista em perspective global de uma estrutura de parede verde de acordo com a presente invenção;
Figura 2 é uma vista em perspective detalhada desta estrutura;
Figura 3 é uma vista similar à figura 2, mostrando uma mangueira de irrigação, Figura 4 é outra vista em perspectiva detalhada da mesma estrutura;
Figura 5 é uma vista em perspectiva de um cartucho preenchido com substrato de plantio, situado ao longo de um elemento da estrutura;
Figura 6 é uma vista em perspectiva ampliada do cartucho;
Figura 7 é outra vista em perspectiva ampliada do cartucho;
Figuras 8 e 9 são vistas laterais do cartucho, antes e após colocação em um elemento da estrutura;
Figura 10 é uma vista em perspective ampliada ilustrando uma alternativa da invenção;
Figura 11 é uma vista lateral, correspondente à figura 10. A estrutura de parede verde, mostrada em particular em figuras 1 a 4, compreende dois tipos de elementos de telas de arame, respectivamente designados usando referências 2 e 3.
Os elementos 2, chamados elementos de suporte, são elementos de tela de arame com um perfil de formato em L, cada tendo uma face posterior vertical 4 e uma face posterior horizontal 5. Estes elementos de suporte 2 são compostos de arames de metal ou plástico que são entrelaçados e soldados um ao outro, de modo a formarem uma malha.
Mais particularmente, a face posterior vertical 4 de um elemento de suporte 2 resulta a partir da interseção dos arames horizontais 6 e arames de metal verticais 7, este último sendo dobrado de modo a se estender na face inferior horizontal 5. A transição entre a parte vertical e a parte horizontal de tal arame curvado pode ser feita na forma de um canto de corte 7a. A face inferior horizontal 5 de um suporte 2 também inclui um arame longitudinal 8 formando a borda da frente da face, e dois outros arames de metal longitudinal 9 e 10 que são relativamente juntos intimamente, substancialmente situados no meio ao longo da largura desta face.
Os elementos 3, chamados elementos de fechamento, são elementos de tela de arame retangulares planos. Providos para serem posicionados verticalmente, em frente aos elementos de suporte 2, cada elemento de fechamento 3 resulta a partir dos arames de metal ou plástico horizontais 11 e arames de metal ou plástico verticais 12, entrelaçados ou soldados um ao outro de modo a formar uma malha. A estrutura compreende adicionalmente apoios de união 13, mostrado em figuras 2 e 3, que servem para conectar os elementos de suporte 2 e os elementos de fechamento 3 um ao outro, enquanto os unindo a uma parede ou partição (não mostrada).
Cada apoio de união 13, posicionado transversalmente, tem uma parte horizontal principal 14, uma parte frontal 15 dobrada para cima, e uma parte posterior 16 também dobrada para cima. A parte horizontal principal 14 do apoio de união 13 suporta a face horizontal inferior 5 de um ou dois elementos de suporte 2. Ela recebe uma prensa de contenção 17 que prensa pelo menos um arame de metal longitudinal, tal como o arame 9, da face horizontal inferior 5 de um suporte 2, e que também prensa o arame de metal horizontal 6 formando o vértice da face vertical posterior 4 do próximo elemento de suporte mais baixo 2. A parte frontal 15 do apoio de união 13 é provido com meios de retenção, tais como um parafuso 15a, pelo qual os dois arames de metal horizontais 11 respectivamente formam a base de um elemento de fechamento 3 e o vértice do próximo elemento de fechamento mais baixo 3 são retidos. A parte posterior relativamente longa 16 do apoio de união 13 é perfurada e pode ser unida por um parafuso ou pino (não mostrado) a uma parede de tijolos ou partição de suporte similar.
Todos os elementos de suporte 2 e fechamento 3 são, assim conectados um ao outro, e eles então definem volumes de paralelepípedos sobrepostos, providos para conter um substrato de plantio. Nas extremidades da estrutura, isso também pode ser delimitado por elementos de fechamento complementares, que também são telas de arame e planos, tais como o elemento 18 mostrado na direita em figura 1. Será notado que os cantos de corte 7a permitem certo abrigo dos elementos de suporte sobrepostos 2, enquanto limitando pontes térmicas e fônicas entre aqueles elementos.
Como mostrado por figuras 5 e seguintes, o substrato de plantio vantajosamente assume a forma de cartuchos preenchidos 19, trazidos em volumes delimitados pelos elementos da estrutura.
Um cartucho de paralelepípedo 19 tem uma face inferior 20, uma face superior 21 e duas faces laterais 22 e 23, que podem ser feitas a partir de um material de plástico ou papelão que seja preferencialmente biodegradável ou um material de amido de milho e, por exemplo, conectado por cortes. Estas faces molduram um bloco de substrato de plantio 24; eles são vantajosamente porosos ou perfurados, de modo a permitir trocas de água e ar com os cartuchos adjacentes 19.
Cada cartucho 19 pode ser formado e preenchido em uma planta ou oficina. Também pode ser formado e preenchido no local, durante construção da parede verde. A construção da parede verde primeiro consiste em montar os apoios de união 13, então colocar os elementos de suporte 2 ao justapô-los e sobrepô-los. Mangueiras de irrigação horizontal 25 são posicionadas nas faces inferiores horizontais 5 dos elementos de suporte 2, enquanto sendo suportadas e guiadas entre os dois arames de metal longitudinais 9 e 10 destas faces (ver também figura 3).
Os cartuchos preenchidos 19 então são colocados nos elementos de suporte 2, nos volumes delimitados entre as faces inferiores horizontais 5 dos elementos de suporte sobrepostos 2, antes de colocação e união dos elementos de fechamento 3 em frente do elementos de suporte 2.
Uma concha 26 feita a partir de plástico ou outro material, com aberturas pré-furadas, também pode ser colocada contra a face frontal de cada cartucho preenchido 19, abaixo de um elemento de fechamento 3.
Em uma alternativa, como mostrado em figuras 10 e 11, a concha é subdividida em uma concha interna estacionária 26a, e uma concha externa pivotante 26b. A concha interna estacionária 26a é mantida contra o elemento de fechamento 3 usando grampos. A concha externa pivotante 26b, articulada em tomo de um eixo horizontal no elemento de fechamento 3, torna a fachada da parede verde parcialmente aberta, em particular para permitir a adição de substrato de plantio ou fertilizador. A invenção não é limitada somente às modalidades desta estrutura de parede verde que foram descritas acima como exemplos; ao contrário, abrange todas as modalidades alternativas e aplicações respeitando os mesmos princípios.
Em particular, não seria fora do escopo da invenção modificar detalhes de seus elementos, ou usar outros meios de conexão e união para seus elementos, ou usar outros materiais, ou adicionar acessórios particulares ou desenvolvimentos.
Claims (9)
1. Estrutura de parede verde, composta de elementos modulares de tela de arame, montados um ao outro formando fileiras horizontais e/ou empilhamentos verticais, enquanto delimitando volumes providos para conter um substrato de plantio, esta estrutura sendo essencialmente caracterizada pelo fato de que compreende, em combinação: - elementos de suporte de tela de arame (2) com um perfil de formato em L, com uma face posterior vertical (4) e uma face inferior horizontal (5), estes elementos de suporte (2) sendo capazes de serem justapostos e sobrepostos tal que a face inferior horizontal (5) de um elemento forma a base de um volume capaz de receber um substrato de plantio (24) e simultaneamente o vértice de um volume imediatamente inferior também capaz de receber um substrato de plantio, - elementos de fechamento de tela de arame planos (3), que também podem ser justapostos e sobrepostos, providos para serem posicionados verticalmente em frente do substrato de plantio (24), enquanto conectando as bordas frontais (8) das respectivas faces inferiores horizontais (5) dos elementos de suporte sobrepostos (4) com perfis de formato em L, e - meios de conexão (13) entre elementos de suporte (2) justapostos e/ou sobrepostos (2) com perfis de formato em L, bem como entre as bordas frontais (8) das faces inferiores horizontais (5) daqueles elementos de suporte (2) com um perfil de formato em L e as bordas superior e inferior dos elementos de fechamento de tela de arame verticais (3).
2. Estrutura de parede verde, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a face inferior horizontal (5) de cada elemento de suporte (2) com um perfil de formato em L inclui dois arames paralelos longitudinais (9, 10) que são relativamente intimamente juntos, situados substancialmente no meio ao longo da largura de referida face, de modo a servir como um suporte e guia para um mangueira de irrigação (25) para o substrato de plantio (24).
3. Estrutura de parede verde, de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizada pelo fato de que a face inferior horizontal (5) de cada elemento de suporte (2) com um perfil de formato em L pode resultar a partir da dobra dos arames (7) compondo a face posterior vertical (4) deste elemento de suporte (2).
4. Estrutura de parede verde, de acordo com a reivindicação 3, caracterizada pelo fato de que a transição entre a parte vertical e a parte horizontal de um arame curvado é feito na forma de um canto de corte (7a).
5. Estrutura de parede verde, de acordo com uma das reivindicações 1 a 4, caracterizada pelo fato de que os meios de conexão, conectando os elementos de suporte de tela de arame (2) com perfis de formato em L uns aos outros e aos elementos de fechamento de tela de arame, são vantajosamente compostos de apoios de união transversal (13), cada apoio tendo: - uma parte horizontal principal (14), recebendo uma prensa de contenção (17) capaz de apertar pelo menos um arame longitudinal (9) da face inferior horizontal (5) de um elemento de suporte (2) e um arame longitudinal (6) do vértice da face posterior vertical (4) do próximo elemento de suporte mais baixo (2), - uma parte para frente (15) dobrada para cima e provida com meios de retenção (15a) para reter a base do elemento de fechamento (3) e o vértice do próximo elemento de fechamento mais baixo (3), e - uma parte posterior (16) dobrada para cima ou para baixo e provida para ser unida a uma parede ou uma partição de suporte.
6. Parede verde, caracterizada pelo fato de que composta de: - uma estrutura com elementos de suporte de tela de arame (2) com um perfil de formato em L e elementos de fechamento verticais de tela de arame (3), conforme uma das reivindicações 1 a 5, e -cartuchos (19) preenchidos com um substrato de plantio, recebido nos volumes formados entre as respectivas faces inferiores horizontais (5) dos elementos de suporte sobrepostos (2) com perfis de formato em L, antes da colocação dos elementos de fechamento verticais (3).
7. Parede verde, de acordo com a reivindicação 6, caracterizada pelo fato de que cada cartucho (19) tem pelo menos uma face inferior (20), uma face superior (21) e duas faces laterais (22, 23), delimitando um volume de paralelepípedo cheio com substrato de plantio (24).
8. Parede verde, de acordo com a reivindicação 7, caracterizada pelo fato de que as faces (20 a 23) dos cartuchos (19) são feitas a partir de plástico ou papelão biodegradável.
9. Parede verde, de acordo com a reivindicação 6, caracterizada pelo fato de que os elementos de fechamento verticais (3) servem como um suporte para conchas (26, 26a, 26b) posicionadas na lateral externa e/ou interna daqueles elementos, as conchas externas (26b) sendo capazes de serem montadas de modo pivotante em referido suporte.
Applications Claiming Priority (1)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
FR1257447A FR2994056B1 (fr) | 2012-07-31 | 2012-07-31 | Structure de mur vegetalise et mur vegetalise comportant cette structure |
Publications (1)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BR102013019384A2 true BR102013019384A2 (pt) | 2016-02-23 |
Family
ID=47351807
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BR102013019384A BR102013019384A2 (pt) | 2012-07-31 | 2013-07-30 | estrutura de parede vegetalizada e parede vegetalizada compreendendo tal estrutura |
Country Status (6)
Country | Link |
---|---|
EP (1) | EP2692225A1 (pt) |
JP (1) | JP6310205B2 (pt) |
CN (1) | CN103572860A (pt) |
BR (1) | BR102013019384A2 (pt) |
CL (1) | CL2013002167A1 (pt) |
FR (1) | FR2994056B1 (pt) |
Families Citing this family (10)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
FR3049428B1 (fr) * | 2016-04-04 | 2018-04-20 | Dirim | Systeme de vegetalisation d'une paroi ou d'un mur |
GB201611220D0 (en) * | 2016-06-28 | 2016-08-10 | Ove Arup Partnership Ltd | Flexible layered sheet |
FR3053210B1 (fr) * | 2016-06-29 | 2018-08-31 | Dirim | Dispositif d’irrigation d’un systeme de vegetalisation |
WO2018195057A1 (en) | 2017-04-17 | 2018-10-25 | Sj Hardscape Enterprises Llc | Earth wall having pocket structure for receiving vegetation |
US10897855B2 (en) | 2017-04-17 | 2021-01-26 | Grostructures Llc | Palletized kit for a reinforced earth wall structure |
FR3069752A1 (fr) * | 2017-08-04 | 2019-02-08 | Antoine Et Nicolas | Cartouche pour module de mur vegetal vertical |
CN109121838B (zh) * | 2018-09-13 | 2021-10-08 | 大爱国泰(昆山)农业科技有限公司 | 一种无噪音灌溉植物墙 |
CN110063169B (zh) * | 2019-04-28 | 2023-11-24 | 武汉市安友科技有限公司 | 一种垂直绿化墙结构 |
CN110999778B (zh) * | 2019-12-13 | 2021-10-29 | 广东新长安建筑设计院有限公司 | 一种建筑墙体绿化方法 |
DE102020111871A1 (de) * | 2020-04-30 | 2021-11-04 | VertiKo GmbH | Haltersystem zur Vertikalbegrünung einer Wand und Vertikalbegrünungssystem |
Family Cites Families (4)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
FR2857396B1 (fr) * | 2003-07-09 | 2006-06-16 | Francois Tribel | Revetement de facade integrant un dispositif de vegetalisation |
FR2872381B1 (fr) | 2004-06-30 | 2007-12-07 | Canevaflor Soc Par Actions Sim | Structure pour mur vegetalise |
FR2902283B1 (fr) * | 2006-06-14 | 2010-11-26 | Claude Caillet | Systeme de mur vegetal forme par un arrangement de bacs |
FR2962881B1 (fr) | 2010-07-21 | 2012-09-28 | Canevaflor | Mur vegetalise avec habillage, et element d'habillage pour un tel mur |
-
2012
- 2012-07-31 FR FR1257447A patent/FR2994056B1/fr active Active
-
2013
- 2013-07-29 CL CL2013002167A patent/CL2013002167A1/es unknown
- 2013-07-30 BR BR102013019384A patent/BR102013019384A2/pt not_active IP Right Cessation
- 2013-07-31 JP JP2013159990A patent/JP6310205B2/ja active Active
- 2013-07-31 CN CN201310326855.9A patent/CN103572860A/zh active Pending
- 2013-07-31 EP EP13178774.9A patent/EP2692225A1/fr not_active Withdrawn
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
EP2692225A1 (fr) | 2014-02-05 |
CN103572860A (zh) | 2014-02-12 |
FR2994056B1 (fr) | 2015-05-01 |
CL2013002167A1 (es) | 2014-01-10 |
JP2014030424A (ja) | 2014-02-20 |
JP6310205B2 (ja) | 2018-04-11 |
FR2994056A1 (fr) | 2014-02-07 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
BR102013019384A2 (pt) | estrutura de parede vegetalizada e parede vegetalizada compreendendo tal estrutura | |
US20080110086A1 (en) | Cellular Module for Holding Live Plants, in Particular for Placing Plants on Vertical Walls | |
JPS5910166B2 (ja) | 園芸及び草花成長のためのチヤンネル状構造体 | |
CN104186238B (zh) | 一种抽屉式快速组合植物墙 | |
JP2016528113A (ja) | バルブ袋 | |
RU59648U1 (ru) | Сетка дренажная | |
JP2004215653A (ja) | 緑化ブロック及び緑化ブロック塀 | |
IT201900011301A1 (it) | Edificio modulare | |
KR102078704B1 (ko) | 부직포가 포함된 식생용 철망을 이용한 경사면 녹화공법 | |
KR20140065648A (ko) | 벽면녹화 시스템 | |
KR101439906B1 (ko) | 채널형 롤 플랜터 | |
JP2007151429A (ja) | 緑化ユニット装置及びそれを用いた構造体の緑化構造 | |
CN205249915U (zh) | 一种植物栽培装置 | |
CN101408076B (zh) | 罩布固定结构 | |
KR101346569B1 (ko) | 저장탱크 및 저장탱크의 제조방법 | |
CN114521414A (zh) | 一种种植盒 | |
CN206771280U (zh) | 一种可调节灯具支架 | |
KR101289625B1 (ko) | 저장탱크의 제조방법 및 이로부터 제조된 저장탱크 | |
CN204837302U (zh) | 一种用于悬挂安装的中空塑料膜片 | |
KR101424074B1 (ko) | 화분 | |
JP2014195415A (ja) | 建造物における壁面緑化用苗床、壁面緑化用ユニットおよび壁面緑化装置 | |
IT201800011171A1 (it) | Modulo prefabbricato per il rivestimento o la realizzazione di pareti con copertura vegetale | |
CN211631038U (zh) | 一种生态修复的种植层结构 | |
CN208668611U (zh) | 组合屋结构 | |
JP5382586B2 (ja) | 多目的植栽基盤 |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
B03A | Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention | ||
B08F | Application fees: dismissal - article 86 of industrial property law |
Free format text: REFERENTE A 3A ANUIDADE. |
|
B08K | Lapse as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi (acc. art. 87) |
Free format text: EM VIRTUDE DO ARQUIVAMENTO PUBLICADO NA RPI 2384 DE 13-09-2016 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDO O ARQUIVAMENTO DO PEDIDO DE PATENTE, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013. |