BR102013013273A2 - Suporte de copo de resfriamento e aquecimento - Google Patents

Suporte de copo de resfriamento e aquecimento Download PDF

Info

Publication number
BR102013013273A2
BR102013013273A2 BR102013013273-0A BR102013013273A BR102013013273A2 BR 102013013273 A2 BR102013013273 A2 BR 102013013273A2 BR 102013013273 A BR102013013273 A BR 102013013273A BR 102013013273 A2 BR102013013273 A2 BR 102013013273A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
air
support
circulation space
cooling
blower
Prior art date
Application number
BR102013013273-0A
Other languages
English (en)
Inventor
Man Ju Oh
Jae Woong Kim
Jae Woo Park
Tae Soo Sung
Original Assignee
Hyundai Motor Co Ltd
Motors Corp
Kbautotech Co Ltd
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Hyundai Motor Co Ltd, Motors Corp, Kbautotech Co Ltd filed Critical Hyundai Motor Co Ltd
Publication of BR102013013273A2 publication Critical patent/BR102013013273A2/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B60VEHICLES IN GENERAL
    • B60NSEATS SPECIALLY ADAPTED FOR VEHICLES; VEHICLE PASSENGER ACCOMMODATION NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • B60N3/00Arrangements or adaptations of other passenger fittings, not otherwise provided for
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B60VEHICLES IN GENERAL
    • B60NSEATS SPECIALLY ADAPTED FOR VEHICLES; VEHICLE PASSENGER ACCOMMODATION NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • B60N3/00Arrangements or adaptations of other passenger fittings, not otherwise provided for
    • B60N3/10Arrangements or adaptations of other passenger fittings, not otherwise provided for of receptacles for food or beverages, e.g. refrigerated
    • B60N3/104Arrangements or adaptations of other passenger fittings, not otherwise provided for of receptacles for food or beverages, e.g. refrigerated with refrigerating or warming systems
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B60VEHICLES IN GENERAL
    • B60NSEATS SPECIALLY ADAPTED FOR VEHICLES; VEHICLE PASSENGER ACCOMMODATION NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • B60N3/00Arrangements or adaptations of other passenger fittings, not otherwise provided for
    • B60N3/10Arrangements or adaptations of other passenger fittings, not otherwise provided for of receptacles for food or beverages, e.g. refrigerated

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Physics & Mathematics (AREA)
  • Thermal Sciences (AREA)
  • Transportation (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Devices That Are Associated With Refrigeration Equipment (AREA)
  • Cleaning And Drying Hair (AREA)

Abstract

SUPORTE DE COPO DE RESFRIAMENTO E AQUECIMENTO. Um suporte de copo, que resfria e aquece um copo, inclui um suporte interno, um suporte externo, um dispositivo termoelétrico e um assoprador. O suporte interno, feito de metal, retém o copo no mesmo e tem uma protuberância em uma parte lateral do mesmo. Uma parte aberta da protuberância define um furo de fluxo. O suporte externo circunda uma superfície lateral do suporte interno em um intervalo predeterminado, de tal modo que um espaço de circulação seja formado entre o suporte externo e o suporte externo e o suporte interno. O dispositivo termoelétrico, disposto no espaço de circulação, inclui primeira e segunda seções. A segunda seção estende através do suporte externo e é exposta para fora. O assoprador é dispsoto dentro do espaço de circulação adjacente ao furo de fluxo, e permite que ar dentro do suporte interno e ar dentro do espaço de circulação circulem e transfiram calor.

Description

"SUPORTE DE COPO DE RESFRIAMENTO E AQUECIMENTO" Referência cruzada a pedido relacionado O presente pedido se baseia em e reivindica beneficio de prioridade para o pedido de patente coreano no. 10-2 012-012 7 6 38, depositado em 12 de novembro de 2012 no Departamento de Propriedade intelectual da Coréia, cujo teor integral é pelo presente incorporado a título de referência.
Campo técnico O presente conceito inventivo se refere a um suporte de corpo de resfriamento e aquecimento que é fornecido em um veiculo ou similar para reter um copo no mesmo e resfriar e aquecer o copo.
Antecedentes Um suporte de copo é fornecido em um veiculo ou similar. Embora tal suporte de copo tenha genericamente uma função de retenção simples, um suporte tendo uma função de resfriamento e aquecimento é introduzido em alguns tipos de veículos. O suporte de copo da técnica relacionada serve genericamente para resfriar e aquecer o conteúdo no mesmo por simplesmente utilizar condução térmica. Entretanto, o problema é que a função de resfriamento e aquecimento não é suficientemente realizada por simplesmente utilizar conducão técnica. A figura 1 mostra um suporte de copo de resfriamento e aquecimento da técnica relacionada. Embora o suporte de copo de resfriamento e aquecimento da técnica relacionada utilize um dispositivo Peltier 20, calor é transferido para e do corpo de suporte de copo 10 somente via condução para permitir a função de aquecimento e resfriamento de um copo que é retido no mesmo.
Entretanto, essa tecnologia tem um problema em que a função de resfriamento e aquecimento devido a condução térmica não trabalha adequadamente cruandc o copo está contíguo ao suporte de copo em uma área pequena. Especificamente, o tamanho do copo não é sempre idêntico ao tamanho do suporte de copo. Alguns copos têm uma superfície inferior côncava. No caso de um copo de papel que é feito de um material de baixa condutividade térmica, a transferência de calor devido à condução raramente ocorre e, desse modo, a temperatura do copo tende a ser igual à temperatura ambiente.
Portanto, há uma demanda para um suporte de copo que possa adequadamente realizar uma função de resfriamento e aquecimento prática por resolver os problemas acima.
Além disso, a patente norte-americana número 5720171 Al, intitulada "DEVICE FOR HEATING AND COOLING A BEVERAGE," também revela um suporte de copo. Entretanto, uma vez que essa abordagem também realiza o resfriamento e aquecimento do suporte de copo somente via condução, há o mesmo problema em que eficiência efetiva de resfriamento e aquecimento é baixa.
As informações descritas nessa seção de Antecedentes são somente para aumento da compreensão dos antecedentes do presente conceito inventivo, e não devem ser tomadas como uma confirmação ou qualquer forma de sugestão de que essas informações formam uma técnica anterior que já seria conhecida por uma pessoa versada na técnica.
Sumário Por conseguinte, o presente conceito inventivo foi feito tendo em mente os problemas acima que ocorrem na técnica relacionada, e o presente conceito inventivo é destinado a propor um suporte de copo de resfriamento e aquecimento que pode realizar uma função prática de resfriamento e aquecimento por empregar um mecanismo de ar condicionado que excede a conducão térmica.
Um aspecto do presente conceito inventivo se refere a um suporte de copo de resfriamento e aquecimento que inclui um suporte interno para reter um copo no mesmo, o suporte interno sendo feito de metal e tendo uma protuberância em uma parte lateral do mesmo, uma parte da protuberância sendo aberta para definir um furo de fluxo; um suporte externo que circunda a superfície lateral do suporte interno em um intervalo predeterminado a partir do suporte interno, de tal modo que um espaço de circulação é formado entre o suporte externo e suporte interno. O dispositivo termoelétrico disposto no espaço de circulação, o dispositivo termoelétrico compreende uma seção de ar condicionado e uma seção de dissipação de calor, a seção de ar condicionado estando estreitamente contígua à protuberância do suporte interno, e a seção de dissipação de calor estendendo através do suporte externo e sendo exposta para fora. Um assoprador é disposto dentro do espaço de circulação adjacente ao furo de fluxo. O assoprador permite que ar dentro do suporte interno e ar dentro do espaço de circulação circulem e transfiram calor. O furo de fluxo pode ser definido pela parte da protuberância que está aberta. O assoprador pode ser disposto adjacente ao furo de fluxo da protuberância que está aberta. O assoprador recebe ar a partir do espaço de circulação e sopra o ar para dentro do suporte interno através do furo de fluxo. O suporte externo pode ter uma guia disposta em uma extremidade superior do mesmo. A guia circunda a extremidade superior do suporte interno em um intervalo predeterminado a partir do mesmo. O espaço de circulação comunica com um espaço interno do suporte interno de modo que convecção ocorra entre os mesmos. O assoprador pode ser disposto adjacente ao furo de fluxo. O assoprador recebe o ar a partir do espaço de circulação e sopra o ar para dentro do suporte interno através do furo de fluxo, de tal modo que o ar dentro do suporte interno seja guiado pela guia de modo que o ar entra no espaço de circulação e é levado para dentro do assoprador. A seção de ar condicionado pode estar contígua estreitamente a uma superfície externa da protuberância, e aletas de ar condicionado podem ser dispostas em uma superfície interna da protuberância. O suporte de copo de resfriamento e aquecimento pode incluir ainda um painel de barreira no suporte interno. O painel de barreira cobre as aletas de ar condicionado da protuberância, e é espaçado de uma parte do suporte interno que é oposto ao furo de fluxo, desse modo guiando o ar que flui através do furo de fluxo para circular em volta de um lado interno do suporte interno.
Aletas de dissipação de calor podem ser dispostas na seção de dissipação de calor do dispositivo termoelétrico que é exposta.
Outro aspecto do presente conceito inventivo abrange um suporte de copo de resfriamento e aquecimento que inclui um suporte interno para reter um copo no mesmo, o suporte interno sendo feito de metal e tendo uma protuberância em uma parte lateral do mesmo. Uma parte da protuberância é aberta para formar um furo de fluxo. Um suporte externo circunda a superfície lateral do suporte interno em um intervalo predeterminado a partir do suporte interno, desse modo formando um espaço de circulação entre os mesmos. Um dispositivo termoelétrico é disposto no espaço de circulação. O dispositivo termoelétrico compreende uma seçao de ar condicionado e uma secao de dxssipaçao de calor. ? seção de ar condicionado está contígua estreitamente à protuberância do suporte interno, e a seção de dissipação de calor estende através do suporte externo e sendo exposto para fora. Um assoprador é disposto dentro do espaço de circulação em uma superfície inferior do suporte interno. O assoprador permite que ar dentro do suporte interno e ar dentro do espaço de circulação circulem e transfiram calor. O furo de fluxo pode ser formado na extremidade inferior da protuberância na direção do assoprador. O assoprador pode receber o ar do suporte interno através do furo de fluxo e então descarregar o ar para dentro do espaço de circulação.
De acordo com modalidades do presente conceito inventivo, o suporte de copo de resfriamento e aquecimento pode realizar a função de resfriamento e aquecimento prática utilizando tanto condução térmica como convecção térmica.
Além disso, há a vantagem de eficiência térmica elevada, uma vez que o ar que flui em torno do copo é continuamente circulado.
Breve descrição dos desenhos As características acima e outras do conceito inventivo serão evidentes a partir de uma descrição mais específica de modalidades do conceito inventivo, como ilustrado nos desenhos em anexo nos quais caracteres de referência similares podem se referir a partes iguais ou similares em todas as várias vistas. Os desenhos não são necessariamente em escala, ênfase em vez disso sendo colocado sobre a ilustração dos princípios das modalidades do conceito inventivo. A figura 1 é uma vista que mostra um suporte de copo de resfriamento e aquecimento da técnica relacionada. A figura 2 é uma vista em perspectiva detalhada que mostra um suporte de copo de resfriamento e aquecimento de acordo com uma modalidade do presente conceito inventivo. A figura 3 é uma vista em perspectiva do suporte de copo de resfriamento e aquecimento mostrado na figura 2. A figura 4 e a figura 5 são vistas em seção transversal do suporte de copo de resfriamento e aquecimento mostrado na figura 3. A figura 6 é uma vista em seção transversal que mostra um suporte de copo de resfriamento e aquecimento de acordo com outra modalidade do presente conceito inventivo.
Descrição detalhada Exemplos do presente conceito inventivo serão descritos abaixo em mais detalhe com referência aos desenhos em anexo. Os exemplos do presente conceito inventivo podem, entretanto, ser incorporados em formas diferentes e não devem ser interpretados como limitados aos exemplos expostos aqui. Números de referência similares podem se referir a elementos similares em todo relatório descritivo. A figura 2 é uma vista em perspectiva detalhada que mostra um suporte de copo de resfriamento e aquecimento de acordo com uma modalidade do presente conceito inventivo. A figura 3 é uma vista em perspectiva do suporte de copo de resfriamento e aquecimento mostrado na figura 2. A figura 4 e a figura 5 são vistas em seção transversal do suporte de copo de resfriamento e aquecimento mostrado na figura 3. O suporte de copo de resfriamento e aquecimento de acordo com uma modalidade do presente conceito inventivo pode incluir um suporte interno 100 para reter um corpo no mesmo. O suporte interno 100 pode ser feito de metal, e ter uma protuberância 120 em uma parte lateral do mesmo. Uma parte da protuberância 12 0 pode ser aberta para formar um furo de fluxo 122. Um suporte externo 200 pode circundar uma superfície lateral do suporte interno 100 em um intervalo predeterminado a partir do suporte interno 100, desse modo formando um espaço de circulação 240 entre os mesmos (vide a figura 3). Um dispositivo termoelétrico 300 (vide a figura 4) pode ser disposto no espaço de circulação 240. O dispositivo termoelétrico 300 pode incluir uma seção de ar condicionado 32 e uma seção de dissipação de calor 340. A seção de ar condicionado 320 pode estar contígua estreitamente à protuberância 120 do suporte interno 100, e a seção de dissipação de calor 340 pode estender através do suporte externo 200 e ser exposto para fora. Um assoprador 400 (vide a figura 2) pode ser disposto dentro do espaço de circulação 240 adjacente ao furo de fluxo 122, de tal modo que o assoprador 4 00 permita que ar dentro do suporte interno 100 e ar dentro do espaço de circulação 240 circulem e transfiram calor.
Com referência a figura 4, o suporte de copo de resfriamento e aquecimento de acordo com uma modalidade do presente conceito inventivo pode incluir o suporte interno 100 que retém um copo C no mesmo e o suporte externo 200 que circunda a superfície lateral do suporte interno 100. O suporte interno 100 que retém o copo C no mesmo pode ser feito d metal, e executa resfriamento ou aquecimento basicamente com base na condução térmica. A protuberância 12 0 pode ser formada em uma parte lateral do suporte interno, preferivelmente no formato de uma caixa retangular. Uma parte da protuberância 120 pode ser aberta, desse modo formando o fruo de fluxo 122. O furo de fluxo 122 permite circulação de ar entre o interior e o exterior do suporte interno, de modo que ar externo que é ar condicionado e ar interno dentro de um espaço interno do suporte interno que circunda o copo possa circular um em direção ao outro. O furo de fluxo 122 pode abrir uma parte lateral da protuberância 120 de tal modo que ar circule através do lado, desse modo ajudando o ar dentro do suporte interno 100 a circular basicamente em um formato que circunda o copo C. o suporte externo 200 pode ser configurado de tal modo que o suporte externo 200 circunde a superfície lateral do suporte interno 100 em um intervalo a partir do suporte interno 100, desse modo formando o espaço de circulação 240 entre o suporte externo 200 e o suporte interno 100. O suporte externo 200 pode circundar a superfície lateral do suporte interno 100 em um intervalo predeterminado a partir do mesmo, de tal modo que o espaço de circulação 240 seja formado entre os suportes interno e externo 100 e 200.
Além disso, o dispositivo termoelétrico 300 pode ser disposto no espaço de circulação 240 entre o suporte interno 100 e o suporte externo 200. O dispositivo termoelétrico 300 pode utilizar o efeito Peltier como uma modalidade do presente conceito inventivo. O dispositivo termoelétrico 300 pode ser composto de duas seções, incluindo a seção de ar condicionado 320 e a seção de dissipação de calor 340. Quando a seção de ar condicionado 320 executa resfriamento, a seção de dissipação de calor 340 pode dissipar calor. A seção de ar condicionado 320 e a seção de dissipação de calor 340 podem funcionar para alterar resfriamento e aquecimento em resposta à comutação de eletrodos. A seção de ar condicionado 320 do dispositivo termoelétrico 300 pode estar contígua estreitamente à protuberáncia 120 do suporte interno 100, e pode resfriar ou aquecer o suporte interno feito de metal através da protuberáncia 120. A seção de dissipaçâo de calor 340 pode estender através do suporte externo 200 e pode ser exposto para fora, de tal modo que dissipaçâo de calor possa ser realizada a partir do exterior utilizando um assoprador espaçado. Aletas de dissipaçâo de calor 342 podem ser fornecidas em uma parte exposta da seção de dissipaçâo de calor 340 do dispositivo termoelétrico 300. A seção de ar condicionado 320 do dispositivo termoelétrico 300 pode estar contigua estreitamente a uma superfície externa da protuberáncia 120, e aletas de ar condicionado 322 podem ser fornecidas em uma superfície interna da protuberáncia 120. Essa configuração permite permuta de calor de tal modo que ar que entra e sai através do furo de fluxo 122 pode ser eficientemente resfriado ou aquecido como exigido.
Especificamente, o ar dentro do suporte interno 100 pode ser resfriado e aquecido via convecção, o próprio suporte interno 100 é resfriado e aquecido, e, além disso, o ar dentro do suporte interno 100 pode ser adicionalmente resfriado e aquecido em resposta ao resfriamento e aquecimento do suporte interno 100. Portanto, de acordo com essa estrutura, transferência de calor pode ser realizada não somente por condução de calor do copo C como também por confecção devido ao condicionamento constante do ar que circunda o copo C. O assoprador 400 pode ser disposto dentro do espaço de circulação 240, em uma posição adjacente ao furo de fluxo 122. O assoprador faz com que o ar dentro do suporte interno 100 e o ar no espaço de circulação 240 circulem e transfiram calor através do furo de fluxo 122. Uma força fundamental que permite convecção origina do assoprador 400. O assoprador 400 circula continuamente o ar dentro do espaço de circulação 240 e o e SpS^O n f o r ? o 101 do suporte interno 100, e a protuberáncia 120 a qual o dispositivo termoelétrico 300 é acoplado é posicionada em um percurso ao longo do qual o ar circula. Com essa configuração, o condicionamento de ar é realizado por convenção eficiente.
Além disso, o assoprador 400 pode ser disposto adjacente ao furo de fluxo aberto 122 da protuberáncia 120, e tomar o ar do espaço de circulação 240 e soprar o ar para dentro do suporte interno 100 através do furo de fluxo 122. Uma guia 220 (vide as figuras 2 e 3) pode ser fornecida em uma extremidade superior do suporte externo 200, e circundar a extremidade superior do suporte interno 100 em um intervalo predeterminado a partir do mesmo. Com essa configuração, o espaço de circulação 240 pode comunicar com o espaço interno 101 do suporte interno 100 de talo modo que o ar circule entre os mesmos. 0 assoprador 400 pode ser fornecido adjacente ao furo de fluxo 122, e levar o ar do espaço de circulação 240 e descarregar o ar no suporte interno 100 através do furo de fluxo 122. Desse modo, o ar dentro do suporte interno 100 pode ser guiado pela guia 220, ser introduzido no espaço de circulação 240 , e ser levado para dentro do assoprador 400.
Além disso, o suporte interno 100 pode ter um painel de barreira 140 que cobre as aletas de ar condicionado 322 na protuberáncia 120. Uma parte do painel de barreira 140 que é oposta ao furo de fluxo 122 pode ser separada do suporte interno 100. Desse modo, o painel de barreira 140 pode permitir que o ar que flui através do furo de fluxo 122 circule ao longo do interior do suporte interno 100.
De acordo com uma série das configurações acima descritas, o ar dentro do espaçe interno 101 do suporte interno 100 que circunda o copo C e levado para dentro do espaço de circulação 240 através da guia 220 na parte superior enquanto circula em torno do copo C em resposta ao assoprador 400 recebendo o ar. O ar que foi recebido é introduzido no assoprador 400, é ar condicionado pela protuberância 120 ao longo do furo de fluxo 122, e então é introduzido novamente no espaço interno 101 do suporte interno 100. Conseqüentemente, o ar condicionado flui constantemente em torno do copo C, e o ar condicionado pode ser mais efetuado à medida que o ar entra em contato com o suporte interno 100 que é feito de metal. Portanto, o resfriamento e aquecimento é realizado não somente por condução de calor pelo suporte interno 100 como também por convecção de calor, de modo que o resfriamento possa ser realizado rapidamente e o espaço resfriado possa ser mantido por um longo tempo. A figura 6 é uma vista em seção transversal que mostram um suporte de copo de resfriamento e aquecimento de acordo com outra modalidade do presente conceito inventivo. O suporte de copo de resfriamento e aquecimento de acordo com uma modalidade do presente conceito inventivo pode incluir um suporte interno 100 para reter um copo no mesmo. O suporte interno 100 pode ser feito de metal, e ter uma protuberância 120 (vide a figura 2) em uma parte lateral do mesmo. Uma parte da protuberância 12 0 pode ser aberta para formar um furo de fluxo 122. Um suporte externo 2 00 pode circundar a superfície lateral do suporte interno 100 em um intervalo predeterminado a partir do suporte interno 100, desse modo formando um espaço de circulação 240 entre os mesmos. Um dispositivo termoelétrico 300 pode ser disposto no espaço de circulação 240. O dispositivo termoelétrico 300 pode incluir uma seção de ar condicionado 320 e uma seção de dissipação de calor 340. A seção do ar condicionado 320 pode estar contígua estreitamente à protuberáncia 120 do suporte interno 100. A seção de dissipação de calor 340 pode estender através do suporte externo 200 e ser exposta para fora. Um assoprador 400 pode ser disposto dentro do espaço de circulação 240 em uma superfície inferior do suporte interno 100, de tal modo que o assoprador 400 permita que ar dentro do suporte interno e ar dentro do espaço de circulação circulem e transfiram calor.
Além disso, o furo de fluxo 122 pode ser formado em uma extremidade inferior da protuberáncia 120 de modo a estar voltada para o assoprador 400. O assoprador 400 pode receber o ar dentro do suporte interno 100 através do furo de fluxo 122, e então descarregar o ar para dentro do espaço de circulação 240.
Nesse caso, o assoprador 400 pode ser localizado em uma posição inferior. Essa configuração pode reduzir vantajosamente a espessura de uma parede lateral do suporte de copo. Uma vez que o assoprador 400 pode ser localizado na posição inferior, o furo de fluxo 122 é formado para estar voltado para baixo. O fluxo do ar pode ser invertido como a seguir: ar que é condicionado pelo dispositivo termoelétrico 300 entra primeiramente no espaço de circulação 240 , sai do espaço de circulação 240 , e então entra no suporte interno 100. Isso é porque ar flui naturalmente para baixo sob gravidade, ao passo que a operação de sopro do ar para cima através do furo de fluxo 122 causa fricção porque o ar para cima através do furo de fluxo 122 é contra gravidade.
De acordo com o suporte de copo de resfriamento e aquecimento tendo a estrutura acima descrita, a função prática de resfriamento e aquecimento é realizada utilizando tanto condução de calor como convecção de calor.
Além disso, há uma vantagem de eficiência de calor elevada uma vez que o ar que flui em volta do copo é continuamente circulado.
Embora as modalidades exemplif icativas do presente conceito inventivo tenham sido descritas para fins ilustrativos, aqueles versados na técnica reconhecerão que várias modificações, adições e substituições são possíveis, sem se afastar do escopo e espírito do presente conceito inventivo como descrito nas reivindicações em anexo.

Claims (11)

1 . Suporte de copo de rcsfri amcr.tc e aquecimento, compreendendo: um suporte interno para reter um copo no mesmo, o suporte interno sendo feito de metal e tendo uma protuberância em uma parte lateral do mesmo, uma parte da protuberância sendo aberta para definir um furo de fluxo; um suporte externo que circunda uma superfície lateral do suporte interno em um intervalo predeterminado a partir do suporte interno, de tal modo que um espaço de circulação é formado entre o suporte externo e suporte interno; um dispositivo termoelétrico disposto no espaço de circulação, o dispositivo termoelétrico compreendendo uma seção de ar condicionado e uma seção de dissipação de calor, a seção de ar condicionado estando estreitamente contígua à protuberância do suporte interno, e a seção de dissipação de calor estendendo através do suporte externo e sendo exposta para fora; e um assoprador disposto dentro do espaço de circulação adjacente ao furo de fluxo, de tal modo que o assoprador permite que ar dentro do suporte interno e ar dentro do espaço de circulação circulem e transfiram calor.
2. Suporte de copo de resfriamento e aquecimento, de acordo com a reivindicação 1, em que o furo de fluxo é definido por uma parte da protuberância que está aberta.
3. Suporte de copo de resfriamento e aquecimento, de acordo com a reivindicação 2, em que o assoprador é disposto adjacente ao furo de fluxo da protuberância que está aberta, de tal modo que o assoprador receba ar a partir do espaço de circulação e sopre o ar para dentro do suporte interno através do furo de fluxo.
4. Suporte de copo de resfriamento e aquecimento, de acordo com a reivindicação 1 , em aue o suporte externo tem uma guia disposta em uma extremidade superior do mesmo, a guia circundando uma extremidade superior do suporte interno em um intervalo predeterminado a partir do mesmo, de tal modo que o espaço de circulação comunica com um espaço interno do suporte interno de modo que convecção ocorra entre o espaço de circulação e o espaço interno do suporte interno.
5. Suporte de copo de resfriamento e aquecimento, de acordo com a reivindicação 4, em que o assoprador é disposto adjacente ao furo de fluxo, de tal modo que o assoprador receba o ar a partir do espaço de circulação e sopre o ar para dentro do suporte interno através do furo de fluxo, de tal modo que o ar dentro do suporte interno seja guiado pela guia de modo que o ar entre no espaço de circulação e seja levado para dentro do assoprador.
6. Suporte de copo de resfriamento e aquecimento, de acordo com a reivindicação 1, em que: a seção de ar condicionado está contígua estreitamente a uma superfície externa da protuberância, e aletas de ar condicionado são dispostas em uma superfície interna da protuberância.
7. Suporte de copo de resfriamento e aquecimento, de acordo com a reivindicação 6, compreendendo adicionalmente: um painel de barreira no suporte interno, o painel de barreira cobrindo as aletas de ar condicionado da protuberância, e sendo espaçado de uma parte do suporte interno que é oposto ao furo de fluxo, de tal modo que o ar que flui através do furo de fluxo seja guiado para circular em volta de um lado interno do suporte interno.
8. Suporte de copo de resfriamento e aquecimento, de acordo com a reivindicação ! , em que .tetas de dissipação de calor são dispostas na seção de dissipação de calor do dispositivo termoelétrico que é exposta.
9. Suporte de copo de resfriamento e aquecimento, compreendendo: um suporte interno para reter um copo no mesmo, o suporte interno sendo feito de metal e tendo uma protuberância em uma parte lateral do mesmo, uma parte da protuberância sendo aberta para definir um furo de fluxo; um suporte externo circundando uma superfície lateral do suporte interno em um intervalo predeterminado a partir do suporte interno, de tal modo que um espaço de circulação seja formado entre o suporte externo e o suporte interno; um dispositivo termoelétrico disposto no espaço de circulação, o dispositivo termoelétrico compreendendo uma seção de ar condicionado e uma seção de dissipação de calor, a seção de ar condicionado estando estreitamente contígua à protuberância do suporte interno, e a seção de dissipação de calor estendendo através do suporte externo e sendo exposta para fora; e um assoprador disposto dentro do espaço de circulação em uma superfície inferior do suporte interno, de tal modo que o assoprador permita que ar dentro do suporte interno e ar dentro do espaço de circulação circulem e transfiram calor.
10. Suporte de copo de resfriamento e aquecimento, de acordo com a reivindicação 9, em que o furo de fluxo é definido em uma extremidade inferior da protuberância em uma direção do assoprador.
11. Suporte de copo de resfriamento e aquecimento, de acordo com a reivindicação 9, em que o assoprador é configurado para receber o ar do suporte interno através do furo de fluxo e então descarregar o ar para dentro do espaço de circulação.
BR102013013273-0A 2012-11-12 2013-05-28 Suporte de copo de resfriamento e aquecimento BR102013013273A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
KR1020120127638A KR101897299B1 (ko) 2012-11-12 2012-11-12 냉온장 컵홀더

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR102013013273A2 true BR102013013273A2 (pt) 2015-01-06

Family

ID=50555938

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102013013273-0A BR102013013273A2 (pt) 2012-11-12 2013-05-28 Suporte de copo de resfriamento e aquecimento

Country Status (5)

Country Link
US (1) US20140130517A1 (pt)
KR (1) KR101897299B1 (pt)
CN (1) CN103799887B (pt)
BR (1) BR102013013273A2 (pt)
DE (1) DE102013103982A1 (pt)

Families Citing this family (18)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN105310336A (zh) * 2014-06-20 2016-02-10 王丽平 多功能罩杯
WO2016047842A1 (ko) * 2014-09-25 2016-03-31 주식회사 대창 자동차용 컵홀더 및 이를 포함하는 자동차
DE102015005681A1 (de) 2015-05-06 2016-11-10 Gentherm Gmbh Aufnahmevorrichtung für Getränkebehältnisse
CN105059165A (zh) * 2015-06-24 2015-11-18 吴宏波 冷却和加热杯架
CN105466152B (zh) * 2015-12-22 2021-05-14 华南理工大学 一种基于半导体制冷的易拉罐速冷装置
KR101836672B1 (ko) 2016-07-21 2018-03-09 현대자동차주식회사 냉온장 컵홀더
US10107548B2 (en) 2016-09-22 2018-10-23 William Pleasants Mize Heat transfer device
KR101886391B1 (ko) * 2016-10-07 2018-08-09 주식회사 서연이화 차량용 냉온장 컵홀더
CN107031485A (zh) * 2017-04-07 2017-08-11 周肇梅 一种汽车用加热杯架
CN107554380A (zh) * 2017-09-08 2018-01-09 崔晋京 一种车载冷热杯组件
WO2019105498A2 (de) * 2017-11-29 2019-06-06 Gentherm Gmbh Getränkehalter für ein fahrzeug
KR102621916B1 (ko) * 2018-05-14 2024-01-05 현대자동차주식회사 차량용 컵홀더 장치
CN109431294A (zh) * 2018-12-29 2019-03-08 坤同勃志智能科技(上海)有限公司 一种用于饮品自动化烹饪的加热装置
CN109431278B (zh) * 2018-12-29 2023-11-21 坤同勃志智能科技(上海)有限公司 一种饮品即时可量化烹制设备及其应用方法
FR3091503B1 (fr) * 2019-01-08 2020-12-04 Valeo Systemes Thermiques Porte-récipient
KR102154631B1 (ko) * 2019-07-22 2020-09-10 주식회사 니프코코리아 자동차용 냉온장 컵홀더
CN113771719B (zh) * 2021-09-30 2022-07-22 岚图汽车科技有限公司 一种车载杯托结构
CN114954749B (zh) * 2022-05-07 2023-03-14 河海大学 一种自行车用水杯的智能控温装置、自行车

Family Cites Families (12)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JP2897618B2 (ja) * 1993-10-19 1999-05-31 日本精機株式会社 車両用ドリンクホルダー
US5513496A (en) * 1994-06-21 1996-05-07 Stokes; Patrick F. Beverage cooler and dispenser
US5720171A (en) 1996-06-11 1998-02-24 Atoma International, Inc. Device for heating and cooling a beverage
JP2001208465A (ja) * 2000-01-31 2001-08-03 Pentel Corp 飲料用保温保冷器
US6449958B1 (en) * 2000-08-18 2002-09-17 Matthew R. Foye Contained beverage cooling apparatus
US7089749B1 (en) * 2003-08-20 2006-08-15 Robin Contino Thermoelectrically heated/cooled cupholder system
JP4200305B2 (ja) * 2003-10-23 2008-12-24 Smc株式会社 恒温液槽
KR20060058350A (ko) * 2004-11-25 2006-05-30 모딘코리아 유한회사 차량용 냉온장고
KR100795885B1 (ko) * 2006-10-23 2008-01-21 주식회사 대창 차량용 냉온장고
CN101469935B (zh) * 2007-12-28 2011-10-12 财团法人工业技术研究院 可携式冷热水供应装置
CA2880604A1 (en) 2010-03-10 2011-09-15 Elc Management Llc System for skin treatment analysis using spectral image data to generat e 3d rgb model
JP2012069872A (ja) * 2010-09-27 2012-04-05 Tekkusu Iijii:Kk 容器入り飲料温度保持装置

Also Published As

Publication number Publication date
KR20140062558A (ko) 2014-05-26
CN103799887B (zh) 2018-03-30
KR101897299B1 (ko) 2018-09-13
DE102013103982A8 (de) 2014-08-14
CN103799887A (zh) 2014-05-21
DE102013103982A1 (de) 2014-05-15
US20140130517A1 (en) 2014-05-15

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR102013013273A2 (pt) Suporte de copo de resfriamento e aquecimento
US11217841B2 (en) System and method for thermally managing battery
KR101449293B1 (ko) 냉온장 컵홀더
JP2016519274A5 (pt)
CN106907760B (zh) 散热组件及电热油汀
KR101836672B1 (ko) 냉온장 컵홀더
BR102012032230A2 (pt) Suporte para copo com resfriamento e aquecimento
US20110197596A1 (en) Heat-Dissipating Device For Supplying Cold Airflow
CN104729182A (zh) 半导体制冷冰箱
JP6917230B2 (ja) 放熱器およびこれを用いた液冷式冷却装置
CN205537254U (zh) 换热装置及具有该换热装置的半导体制冷冰箱
WO2019242697A1 (zh) 具有温度梯度的一体式散热器
KR101558684B1 (ko) 냉온장 컵홀더
CN105466261A (zh) 换热装置及具有该换热装置的半导体制冷冰箱
CN204612291U (zh) 半导体制冷冰箱
KR101534584B1 (ko) 차량용 냉온장 컵홀더 장치
KR102390241B1 (ko) 차량용 냉온장 컵홀더
KR20150066398A (ko) 컵홀더 방열기 및 컵홀더
JPWO2018078796A1 (ja) 冷却装置
CN207817623U (zh) 用于计算机主机中央处理器的降温散热板
JP3167707U (ja) 熱電冷却装置
KR102563492B1 (ko) 차량용 컵홀더 장치 및 이의 냉온장 방법
EP2363882A1 (en) Heat-dissipating device for supplying cold airflow
CN211233524U (zh) 冰箱、制冷系统及磁蓄冷器
CN103836386A (zh) 灯具及其降温装置

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B11A Dismissal acc. art.33 of ipl - examination not requested within 36 months of filing
B11Y Definitive dismissal acc. article 33 of ipl - extension of time limit for request of examination expired