BR102013000326A2 - Abridor de latas de bebidas e abridor de tampas plásticas e metálicas rosqueadas e abridor de saches de condimentos e abridor de tampas de garrafas de vidro e pazinha de sorvete de massa - Google Patents
Abridor de latas de bebidas e abridor de tampas plásticas e metálicas rosqueadas e abridor de saches de condimentos e abridor de tampas de garrafas de vidro e pazinha de sorvete de massa Download PDFInfo
- Publication number
- BR102013000326A2 BR102013000326A2 BR102013000326A BR102013000326A BR102013000326A2 BR 102013000326 A2 BR102013000326 A2 BR 102013000326A2 BR 102013000326 A BR102013000326 A BR 102013000326A BR 102013000326 A BR102013000326 A BR 102013000326A BR 102013000326 A2 BR102013000326 A2 BR 102013000326A2
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- opener
- seal
- beverage
- plastic
- glass bottle
- Prior art date
Links
Landscapes
- Devices For Opening Bottles Or Cans (AREA)
Abstract
ABRIDOR DE LATA DE BEBIDAS E ABRIDOR DE TAMPAS PLÁSTICAS E METÁLICAS ROSQUEADAS E ABRIDOR DE SACHES DE CONDIMENTOS E ABRIDOR DE TAMPAS DE GARRAFAS DE VIDRO E PAZINHA DE SORVETE DE MASSA. É um produto (5 em 1). 1-Abridor de lacre de latas pode ser produzido em plásticos, elastômeros, silicones e outros em formato tubular elíptico 3 alongado FIG1A e alargado o suficiente para vestir o lacre 7, ou em outro formato geométrico e nos demonstrados nos desenhos, como o da FIG.17 e FIG.11 tendo medidas espessuras durezas e flexibilidade 8 dimensionadas para otimizar e facilitar a sua introdução 10 no lacre 7, seu maior diferencial é sua inédita flexibilidade 8 que supera com facilidade o desnível 9 existente entre a borda da lata 5 e o inínio do lacre 7, sem a necessidade de fazer força para introduzi-lo. 2- Abridor de tampas rosqueadas que é o próprio corpo do abridor de lacre, feito com o mesmo material com rigidez suficiente para abrir o lacre, e flexibilidade suficiente para poder envolver a tampa roscada e otimizar sua abertura. Funciona apoiando um lado do abridor próximo à ponta do polegar e se outro lado próximo à ponta do indicador e, depois, é só pressioná-lo em direção à tampa para envolvê-la flexionando-o FIG.7 FIG.8 ou FIG.14 girando para a abertura da mesma. Pode ter uma parte mais macia ou não em um lado FIG.1B ou ser todo coberto por material macio FIG.18 e ter ranhuras, se for necessário. 3-O abridor de sachê é também formado pelo mesmo corpo do abridor sendo ecológico por dar uma nova utilização aos lacres de bebidas, pois o lacre da lata aberta após ser limpo serve de lâmina para o abridor de sachê utlizando-se de sua superfície afiada e ressaltada que fica na parte em que se rompe quando ele é removido da lata, e como para retirá-lo da lata é só ir e voltar com o abridor no sentido da abertura e fechamento torna-se uma operação segura e simples de se executar, pois o lacre fica preso dentro do abridor, e é só empurrá-lo até a lãmina entrar no abridor e já está pronto para o uso, FIG.16. O abridor de lacres de sachê pode também ser feito com uma lãmina acoplada FIG.15, FIG.20. 4- A pazinha de sorvete de massaé o corpo do abridor. 5- Abridor de tampa de garrafa de vidro FIG.21 e FIG.22, A, B, C e é similar a argola do chaveiro normal, curvada ou adaptada para isso FIG.23. este abridor 5/1 tem propriedade inventiva, aplicação industrial e inédito no mundo.
Description
“ABRIDOR DE LATA DE BEBIDAS E ABRIDOR DE TAMPAS PLASTICAS E METAUCAS ROSQUEADAS E ABRIDOR DE SACHES DE CONDIMENTOS E ABRIDOR DE TAMPAS DE GARRAFAS DE VIDRO E PAZINHA DE SORVETE DE MASSA”
A presente patente de Invenção tem por objetivo um
aperfeiçoamento funcional em duas outras patentes que registrei. Uma é um abridor de lacre de lata de bebidas, pedido de Patente BR 20 2012026201 6 de minha autoria, que foi posteriormente aperfeiçoada e registrada a patente de abridor de lacre de lata de bebidas e abridor de tampas plásticas e metálicas 10 rosqueadas, pedido de patente BR20 2012 027591 6 também de minha autoria e estas duas patentes foram aprimoradas com mais 3 novas funções e transformadas na patente de invenção de “ABRIDOR DE LACRE DE LATA DE BEBIDAS E ABRIDOR DE TAMPAS PLÁSTICAS E METÁLICAS ROSQUEADAS E ABRIDOR DE SACHE DE CONDIMENTOS E PAZINHA DE 15 SORVETE DE MASSA E MICRO CANUDO” BR10 2012 030951 3 que agora evoluiu para o pedido de patente “ABRIDOR DE LATA DE BEBIDAS E ABRIDOR DE TAMPAS PLASTICAS E METALICAS ROSQUEADAS E ABRIDOR DE SACHES DE CONDIMENTOS E ABRIDOR DE TAMPAS DE GARRAFAS DE VlDRO com a própria argola do chaveiro ou com a argola 20 curvada e adaptada para melhor eficiência a qual peço também a patente SEPARADAMENTE ou outras formas (FIG.22A B C) QUE TAMBEM PEÇO. E PAZINHA DE SORVETE DE MASSA” . Salientando aqui que a argola curvada FIG 22 que pode ser comercializada para por em chaveiros independente de estar junto do meu abridor 5 em um. E seu funcionamento é só encaixar na 25 tampa por baixo conforme FIG 21 e FIG.22 E FIG.23 e puxar em sentido oposto ao do fechamento da tampa.
Tudo isso se utilizando do próprio corpo do abridor de lacre, que agora serve também para abrir tampas rosqueadas plásticas e metálicas FIG.7 e FIG.8 em seu próprio corpo, tendo espessuras durezas e flexibilidade adaptadas para isso, e servindo agora também para função ser um abridor de saches de condimentos, FIG. 15 e FIG. 16 utilizando-se do próprio lacre de bebidas que venha a ser extraído da lata de bebidas, como lamina para a abertura de saches de condimentos ou com uma micro lamina feita de plástico rígido metal cerâmica ou outros que possa ser acoplada a ele, no processo de 5 injeção ou após a extrusão, servindo ainda como uma elaborada pazinha de sorvete de massa que serve também de abridor de tampa de garrafas de vidro com a argola do chaveiro ou com a própria argola do chaveiro ou com a argola curvada e adaptada para melhor eficiência a qual peço também a patente ou outras formas FIG.22 ABC que pode ser comercializada também 10 individualmente para por em chaveiros independente de estar junto do meu abridor 5 em um.
A característica do abridor, de lacre de latas é determinada por um formato tubular elíptico alongado e alargado o suficiente para vestir o lacre da lata, tendo medidas dimensionadas para otimizar e facilitar a sua introdução no lacre. Apresenta ainda um grande e inédito diferencial que é o seu mecanismo de funcionamento, constituído por sua elevada flexibilidade, suficiente para superar com facilidade o desnível existente entre a borda da lata e o inicio do lacre, sem forçar o lacre ao ser posicionado para abri-lo no momento da sua introdução, podendo ter ainda uma reentrância na parte inferior do abridor que toca a lata, para poder ser introduzido mais profundamente sem ser atrapalhado pelo rebite 6 ou pode ter como que uma ponta curva FIG. 13 que também ajuda o abridor a passar sobre o rebite 6. E como pode retirar facilmente o lacre da lata fisicamente com movimentos repetidos feitos no sentido da abertura e no oposto a ela, pode-se deixar o lacre preso internamente ao abridor. E, como no momento que forçamos o lacre para abrir, ele se deforma na parte que quebra formando como que uma lamina oposta ao sentido do seu levantamento na parte do lacre, ele se quebra formando como que uma superfície afiada de 0,5mm neste local, e neste momento, aprofundamos o lacre dentro do abridor até que a lamina passe 1 mm para dentro e esta micro lamina se transforma em uma lamina afiada o suficiente para a abertura do sache de condimentos, pois quando enfiamos o canto do sache no abridor entre o lacre com a parte afiada e a superfície plástica é só apertar e abrir o sache facilmente, pois a lamina prende e corta sua ponta neste momento, pois ela, quando apertada contar o material do sache, fica presa e se corta pela resistência afiada feita naquele local, exercida 5 pela pressão do plástico sobre a lamina. Cortando o sache em sua ponta onde quase não existe produto, não suja o abridor e nem a lamina. E assim se torna ainda super higiênico, pois o abridor pode ser descartável para ser utilizado uma só vez ou ser de uso pessoal, onde você mesmo o lava quando for lavar suas mãos. O abridor de saches pode ser feito também com uma micro lamina 10 plástica, de metal, cerâmica ou outros materiais cortantes, já embutida nele na hora de sua fabricação, e para segurança esta lamina pode ter um comprimento pequeno que não passe para o outro lado do abridor, podendo ainda o outro lado ter um rebaixo para que fique bem presa quando for apertada para abrir o sache. FIG. 15 ou ser como a FIG.20 ou podendo ainda 15 ser já distribuída com o lacre reciclado, esterilizado em auto clave, dentro do próprio abridor.
O abridor pode ser utilizado varias vezes podendo ser transparente para proporcionar uma melhor visualização higiênica em seu interior podendo ser com lamina fixa FIG. 15 e FIG.20. O abridor de saches 20 pode ser utilizando com o lacre como lamina, para abrir saches e, após seu uso, ser lavado junto com as mãos, para sua higienização, ou se descartar o lacre e sem custo algum introduzir outro lacre higienizado que pode ser retirado de outra lata em outra vez que quiser utilizá-lo como abridor de saches em lanchonetes, retirando-o de outra bebida que chega sempre antes da 25 comida e que tenha este tipo de lacre, visto que em casa raramente utilizamos saches.
As características das cinco novas funções deste abridor são a de abridor de lacre de bebidas, abridor de tampa rosqueadas plástica, de metal e abridor de saches de condimentos e pazinha de sorvete de massa e abridor de tampa de garrafas de vidro com a argola do chaveiro ou com a própria argola do chaveiro ou com a argola curvada e adaptada para melhor eficiência a qual peço também a patente ou outras formas FIG.22 ABC que pode ser comercializada também individualmente para por em chaveiros independente de estar junto do meu abridor 5 em um.
Seu corpo é feito em elastômero, plástico flexível ou
silicone, com resistência suficiente para abrir o lacre e para poder envolver a tampa rosqueada para sua abertura e tem a forma para que o lacre possa ficar justo dentro de seu corpo para poder funcionar como lamina para o abridor de saches, (caso queira) e tem dureza e largura necessária para servir de uma 10 pazinha de sorvete de massa e abridor de tampa de garrafas de vidro com a própria argola do chaveiro ou com a argola curvada e adaptada FIG.22 E FIG.23 para melhor eficiência a qual peço também a patente ou outras formas FIG.22 ABC que pode ser comercializada também individualmente para por em chaveiros independente de estar junto do meu abridor 5 em um.
A característica do funcionamento para abrir tampas
roscadas se dá da seguinte forma: segura-se o abridor apoiado de um lado próximo à ponta do dedo polegar e do outro lado apoiado próximo a ponta do dedo indicador, no caso do de maior comprimento FIG.7 e FIG.8, ou pode dobrar o dedo indicador e apoiar no dedo polegar e assim ser aberto por cima, 20 podendo desta forma ter seu comprimento reduzido FIG. 14, e depois é só flexioná-lo para envolver a tampa FIG.7 e FIG.8 e FIG. 14 e ao girá-lo em sua parte que faz contato com a tampa pode ainda ter uma parte mais macia FIG.1 B ou ser todo envolto neste material macio FIG. 18 e com ranhura, se necessário, para proporcionar também maior firmeza na pega dos dedos para 25 não escorregar, e para que fique mais bem preso a tampa e a aos dedos. Sua utilização protege a mão do usuário pois é feito em material confortável do lado que fica em contato com a mão e os dedos e é flexível o suficiente para melhor aderir e travar na tampa rosqueada
A característica do funcionamento do abridor de saches é exercer a função de um abridor de saches de condimentos que se utiliza do próprio lacre de lata que foi extraído da lata de bebidas para abrir saches de ketchup e condimentos, se tornando um abridor ecológico FIG. 16 e dando uma nova utilidade a lacres de lata de bebidas, podendo ser utilizado lacres que já venham protegidos por um selo do alumínio ou lacres que sejam limpos, 5 esterilizados ou lavados adequadamente pelos seus usuários, ou se utilizando da micro lamina que pode já ser fixada nele. FIG15 e FIG.20.
A característica da pazinha de tomar sorvete de massa é caracterizada pelo seu formato e por ser feito de material atóxico e por economizar pazinhas descartáveis tendo em vista que este produto pode se tornar permanente com o tempo e cada um possuir o seu na carteira sendo ecologicamente correto.
E isso é uma inovação funcional, que é facilmente transformada em um produto, e tem relevância econômica e pode proporcionar maior competitividade a este quintuplo produto, abridor de lacre de latas de 15 bebidas abridor de tampas roscadas, abridor de saches, e pazinha de sorvete de massa, e abridor de tampa de garrafas de vidro com a própria argola do chaveiro ou com a argola curvada e adaptada FIG.22 E FIG.23 para melhor eficiência a qual peço também a patente ou outras formas FIG.22 ABC que pode ser comercializada também individualmente para por em chaveiros 20 independente de estar junto do meu abridor 5 em um, agregando valor econômico lucratividade, e alto desempenho a este inovador produto.
Esta invenção tem propriedade inventiva e é inédita em todo o mundo tendo as características de novidade absoluta (não existe um produto igual no mercado), pois é um abridor de lacre de bebidas abridor de 25 tampas roscadas e abridor de saches e ainda uma pazinha de sorvete de massa, abridor de tampa de garrafas de vidro com a própria argola do chaveiro ou com a argola curvada e adaptada FIG.22 para melhor eficiência a qual peço também a patente ou outras formas FIG.22 A B C que pode ser comercializada também individualmente para por em chaveiros independente de estar junto do 30 meu abridor 5 em um. Não é conhecido no corpo dos conhecimentos existentes chamado estado da técnica e é uma atividade inventiva que tem aplicação industrial, isto é pode ser produzida em grande escala.
E é por isso que acredito que esta invenção possa ser protegida por meio de uma patente de invenção e, como um protótipo deste 5 produto já foi desenvolvido fisicamente, ele entrará imediatamente em produção, logo após o deposito deste pedido de patente, pois esta invenção é verdadeiramente uma inovação funcional, que vem para melhorar a vida das pessoas, e pode ser chamado de pazinha de sorvete de massa que abre lacres de latas de bebidas e tampas metálicas, plásticas e saches de condimentos, e 10 abridor de tampa de garrafas de vidro com a argola do chaveiro ou abridor de lacres e latas e de saches de condimentos e pazinha ou outras combinações de nomes, pois suas funções são múltiplas.
Pesquisei e não encontrei nenhum abridor com este quíntuplo funcionamento, utilizando-se de seu próprio corpo, mas encontrei 15 abridores de lacre de lata de bebidas e abridores de tampas rosqueadas e abridores de ketchup e pazinhas de sorvete de massa individuais que são diferentes no seu mecanismo de funcionamento com relação ao meu e, ao compará-los com o meu, encontrei neles alguns inconvenientes, (sendo que não sei se preciso ou não compara-los)
Encontrei nesta busca abridores de lacre de lata de
bebidas que funcionam diferentemente do meu;
Um é feito por uma haste de metal rígida para serem introduzidos pelo meio de um buraco existente no lacre, para fazer sua abertura e que, do outro lado, tem um abridor de tampas de garrafa de vidro normal, sem rosca.
E outro que é internacional, só para abrir lacre de latas,
feito de metal rígido para ser introduzido embaixo do lacre e forçar sua abertura, tendo desenho de animais e outros sendo mais um chaveiro; ainda encontrei um outro abridor de lacre que tem sua construção feita em plástico rígido, e possui um orifício feito em metal para se introduzir no lacre e um outro que é formado de uma haste e tem como que um anzol em sua ponta e outro de abrir tampas de garrafa roscadas, que é como uma tampinha de silicone que se encaixa por fora da tampa para proteger a mão.
Pesquisei e encontrei alguns abridores de lacre de lata de bebida com mecanismos de funcionamento bem diferentes do meu abridor com quadrupla função, e os comparei ao meu com suas funções individuais e encontrei neles algumas deficiências e alguns inconvenientes.
Visto que a utilização de qualquer destes abridores analisados para a abertura de latas é ainda melhor do que utilizar a própria unha, só que não elimina o risco de ingerir o alumínio que é desprendido no momento da sua introdução na lata e da força desproporcional que é necessária para serem introduzidos devido a falta de flexibilidade.
Analisei também um abridor que é feito por uma haste de metal rígido que passa pelo meio de um dos buracos do lacre para fazer sua 15 abertura e descobri que este acaba tendo seu uso restrito, pois muitas latas de bebida hoje estão sendo fabricadas sem o furo no lacre, e tem ainda outro problema neste abridor, pois como ele é feito de metal acaba que, quando o introduzimos no orifício, raspando no lacre e na lata, destacando partículas de alumínio que, eventualmente, poderá ser ingerida pelo usuário, tornando-se 20 prejudicial à saúde do mesmo. E também não podem ser descartáveis, pois são feitos de uma forma mais dispendiosa.
Em outro abridor que encontrei no mercado, que também é feito de metal rígido, e tem que ser introduzido forçadamente por baixo do lacre devido a sua falta de flexibilidade, tendo em vista o desnível existente entre o 25 lacre e a borda da lata, se tornando de difícil utilização e introdução, pois escorrega e apresenta propensão a raspar e desprender partículas de alumínio devido ao maior atrito exercido na lata e no lacre. Também não podem ser descartáveis, pois são feitos de uma forma mais dispendiosa. Existem também outros abridores que tem sua construção de plástico rígido e metal na parte do orifício que se introduz no lacre, e este metal é necessário para aguentar a pressão em sua ponta na hora do começo da sua introdução no lacre visto sua falta de flexibilidade e parede fina e rigida.
Isto é necessário devido ao desnível entre a borda e o inicio do lacre. Com isso dixam também a desejar, pois também são introduzidos forçadamente no lacre em função da falta de flexibilidade, uma vez que, quando o empurramos para entrar no lacre, eles já começam a tentar ergue-lo devido ao angulo de desnível existente entre o lacre e a borda da lata, e com isso, também raspam 10 e desprendem partículas de alumínio devido a sua parte de metal ficar em contato e fazer atrito com o lacre da lata. Também não podem ser descartáveis, pois são feitos de uma forma mais dispendiosa.
Existe também um abridor que é uma haste e tem como que um anzol em sua ponta, e que também acaba que por desprender partículas de alumínio devido a sua ponta de metal raspar no lacre e na lata. Também não pode ser descartável, pois são feitos de uma forma mais dispendiosa.
E existe o abridor de tampas metálicas que é feito no formato da tampa maior para encaixar nela e só serve para tampas metálicas e 20 não serve para as tampas de plástico rosqueáveis e nem de abridor de lacre de latas e nem de abridor de sache e nem de pazinha de sorvete de massa. Também não pode ser descartável, pois é feito de uma forma mais dispendiosa.
E o inconveniente do abridor de saches é ficar com uma 25 aparência melada e suspeita do ponto de vista higiênico, logo após seu primeiro uso, pois percebi que após abrir um ketchup no começo do dia o abridor fica melado e visualmente inutilizável do ponto de vista visual e higiênico, pois assim que um usuário abre um sache de maionese ou um de ketchup e um de mostarda às 8h da manha ele já fica imundo atraindo moscas 30 abelhas e outros insetos, pois a abertura é feita no meio do sache onde vasa e mela tudo. E ficando ainda em lanchonetes não refrigeradas no calor em alguns lugares das 8 horas da manhã até as 10 horas da noite onde já foram abertos vários (se as pessoas forem corajosas para por seu sache em contato com aquela meleca), pois este local que se torna visivelmente sujo melado e 5 não convidativo a se utilizar, acredito ainda que se corre o risco de contaminação.
E todos esses abridores não têm a função de abridor de tampas rosqueadas metálicas e plásticas e de abridor de lacre de latas e de abridor de saches e de pazinha para sorvete de massa e abridor de tampa de 10 garrafas de vidro com a argola do chaveiro em um só produto, e muito menos a inovação de se utilizar o corpo do mesmo produto para servir para essas cinco funções inéditas.
E tendo em vista estes problemas e focando em superálos, fui além do previsível e desenvolvi um abridor de lacre de latas de bebidas, com espessuras e dureza necessárias para exercer com excelência sua função, tendo um formato tubular elipsoidal flexível e retangular com bordas circular ou outras geometrias similares para que seja fácil de ser introduzido (vestido) no lacre, pois quase não força o lacre tentando erguê-lo no momento de sua introdução, sendo um mecanismo de funcionamento inédito, pois supera o desnível da borda da lata com relação ao inicio do lacre com leveza e ótima funcionalidade. Ainda tem flexibilidade e praticidade para auxiliar a abrir tampas rosqueadas plásticas e metálicas por ser feito de elastômero macio e flexível para isso. Podendo ainda exercer a função de um abridor de saches de condimentos que se utiliza do próprio lacre de lata que foi extraído dela para abrir saches de ketchup se tornando um abridor ecológico FIG. 16 e dando uma nova utilidade a lacres de lata de bebidas.
Podendo ainda ser descartável ou de uso permanente sendo simples de se produzir colaborando para que possa ser encontrado facilmente em locais que tenham latas de bebidas para se vender, garrafas com tampas roscadas e saches de condimentos e sorvete, e em residências. É feito em plásticos elastômeros ou silicones flexíveis e este inédito mecanismo de funcionamento que não existem nos abridores de lacre de lata que encontrei no mercado, que raspam no alumínio ou outros metais das latas, e necessitam de força para sua introdução, pois não se 5 flexionam o suficientemente por serem de metal ou plástico rígido ou por ter metal em algum lugar para funcionarem adequadamente. E isto significa mais detalhadamente que: O abridor é feito em polímeros elásticos para que não agrida o lacre e nem a superfície da lata em alumínio, para assim não gerar partículas de materiais que poderiam ser ingeridas pelos seus usuários, 10 fazendo mal a sua saúde, e é feito de plásticos e elastômeros e silicones flexíveis em seu corpo para se introduz no lacre facilmente, sem esforço, encaixado e vestindo o lacre superando o desnível existente entre o inicio do lacre e a borda da lata, podendo também ser utilizado para abertura de tampas de garrafas roscadas devido sua flexibilidade e pode abrir saches de 15 condimentos com Iaminas plásticas metálicas ou lacres adaptados e ser utilizado como pazinhas de sorvete de massa e abridor de tampa de garrafas de vidro com a argola do chaveiro.
Pode ser feito em um formato de um tubo elíptico 3 ou de outra geometria, por exemplo, retangular e retangular com cantos arredondados FIG. 17 e outras, geometrias se assim for preferido, e feito com medidas justas ajuda a vestir o lacre como uma luva e com isso não necessitar de orifícios no lacre para sua introdução. É, conseqüentemente, fácil de utilizar, pois sua flexibilidade permite que assim que tocamos na superfície da lata com a parte debaixo do abridor empurrando-o para se encaixar no lacre, ele flexione e comece a se introduzir facilmente no lacre, pois neste momento o lacre se transforma como se fosse um trilho guia, guiando-o no caminho, devido ao inicio do lacre ser, na maioria das vezes, curvo, sem necessidade de habilidade ou esforço para encaixá-lo, pois devido a sua calculada plasticidade, elasticidade, formato e "deslisabilidade", ele veste o lacre sem precisar se utilizar de grande esforço, pois quase não existe levantamento do lacre no momento da introdução do abridor e, com isso, não é exigindo esforço neste momento, proporcionando suavidade e leveza na sua introdução ao redor do lacre, ate a profundidade limite, onde ele para sozinho como que automaticamente, pois bate no rebite que prende o lacre na lata.
Só após sua introdução, e já se utilizando do seu cabo 5 como uma alavanca, é que forçaremos o lacre levantando o abridor para cima para abri-lo, e tudo isso e feito também com pouquíssimo esforço devido à alavanca, que pode ter medidas adequadas, que proporciona uma eficiência excelente para este abridor de lacre de lata de bebida e devido a sua maciez e flexibilidade fica fácil de envolver tampas para sua abertura.
Seu formato em tubo elíptico alongado e retangular com
cantos arredondados FIG.17 é o mais adequado, por envolver o lacre mais adequadamente, para que no momento de sua introdução no lacre, esse formato se amolde para se encaixar mais precisamente ao lacre, mas pode ser também ser feito no formato tubular, retangular, quadrado cônico ou em outro 15 formato geométrico qualquer, não sendo, porém tão eficientes, como o elíptico e quadrado com cantos arredondados citado acima, contanto que estes formatos geométricos tenham também a flexibilidade especial para vestir o lacre quase sem erguê-lo.
O abridor feito em plástico flexível FIG.1 no formato de tubo elíptico e quadrado arredondado, em testes foi o mais adequado, por se encaixar e envolver melhor o lacre mais adequadamente e pode ser feito com medidas justas e apertadas para vestir o lacre, sem agredir o alumínio, para que o lacre fique ligeiramente preso internamente no abridor proporcionando melhor firmeza e controle na sua abertura e proporcionando ainda maior segurança caso se queira retirar fisicamente o lacre da lata para doações ou para uso no abridor de saches visto que já fica preso nele, e isso tudo sem o risco do lacre cair dentro da lata de bebida e sem o risco de cortar os dedos, já que estes estão distantes com relação aos cantos afiados do lacre e da lata pelo uso deste abridor. E este formato elíptico junto com o retangular com cantos arredondados foi muito eficiente para abrir tampas de garrafas rosqueadas, lacres de latas e saches de condimentos e servir de pazinha, e abridor de tampa de garrafas de vidro com a argola do chaveiro
E este produto pode ser descartável e permanente e poderá estar disponível em estabelecimentos comerciais onde se venda latas de bebidas que tenham lacres e onde se tenha garrafas com tampas roscadas e que exista saches de condimentos para serem abertos e onde exista sorvete de massa e garrafas de vidro com tampas.
A figura 1A mostra o “ABRIDOR DE LATA DE BEBIDAS E ABRIDOR DE TAMPAS PLASTICAS E METALICAS ROSQUEADAS E ABRIDOR DE SACHES DE CONDIMENTOS E ABRIDOR DE TAMPAS DE GARRAFAS DE VIDRO E PAZINHA DE SORVETE DE MASSA” em perspectiva em formato elipsoidal
A figura 1B mostra o “ABRIDOR DE LATA DE BEBIDAS E ABRIDOR DE TAMPAS PLASTICAS E METALICAS ROSQUEADAS E 15 ABRIDOR DE SACHES DE CONDIMENTOS E ABRIDOR DE TAMPAS DE GARRAFAS DE VIDRO E PAZINHA DE SORVETE DE MASSA” em perspectiva sendo em formato elipsoidal com reentrância para se introduzir mais profundamente no lacre ultrapassando o limite do rebite.
A figura 1C mostra o “ABRIDOR DE LATA DE BEBIDAS 20 E ABRIDOR DE TAMPAS PLASTICAS E METALICAS ROSQUEADAS E ABRIDOR DE SACHES DE CONDIMENTOS E ABRIDOR DE TAMPAS DE GARRAFAS DE VIDRO E PAZINHA DE SORVETE DE MASSA” em perspectiva, feito em formato elipsoidal com uma parte mais escura na superfície feita em material mais macio e emborrachado para prender melhor 25 na tampa para melhorar a aderência na abertura de tampas rosqueaveis com uma reentrância em formato de meia Iua para ultrapassar o rebite 6 da lata 5 e poder mais profundamente ser introduzido.
A figura 2 mostra o ““ABRIDOR DE LATA DE BEBIDAS E ABRIDOR DE TAMPAS PLASTICAS E METALICAS ROSQUEADAS E ABRIDOR DE SACHES DE CONDIMENTOS E ABRIDOR DE TAMPAS DE GARRAFAS DE VIDRO E PAZINHA DE SORVETE DE MASSA” em perspectiva antes do seu momento de introdução, sobre uma lata.
A figura 3 mostra o “ABRIDOR DE LATA DE BEBIDAS E ABRIDOR DE TAMPAS PLASTICAS E METALICAS ROSQUEADAS E ABRIDOR DE SACHES DE CONDIMENTOS E ABRIDOR DE TAMPAS DE GARRAFAS DE VIDRO E PAZINHA DE SORVETE DE MASSA” pela vista perspectiva superior, introduzido no lacre com medidas justas e apertadas.
A figura 4 mostra o “ABRIDOR DE LATA DE BEBIDAS E
ABRIDOR DE TAMPAS PLASTICAS E METALICAS ROSQUEADAS E ABRIDOR DE SACHES DE CONDIMENTOS E ABRIDOR DE TAMPAS DE GARRAFAS DE VIDRO E PAZINHA DE SORVETE DE MASSA” introduzido no lacre, em um corte pela vista lateral mostrando sua inovadora flexibilidade que é um novo mecanismo de funcionamento.
A figura 5 mostra o “ABRIDOR DE LATA DE BEBIDAS E
ABRIDOR DE TAMPAS PLASTICAS E METALICAS ROSQUEADAS E ABRIDOR DE SACHES DE CONDIMENTOS E ABRIDOR DE TAMPAS DE GARRAFAS DE VIDRO E PAZINHA DE SORVETE DE MASSA” em vista superior introduzido no lacre.
A figura 6 mostra o “ABRIDOR DE LATA DE BEBIDAS E
ABRIDOR DE TAMPAS PLASTICAS E METALICAS ROSQUEADAS E ABRIDOR DE SACHES DE CONDIMENTOS E ABRIDOR DE TAMPAS DE GARRAFAS DE VIDRO E PAZINHA DE SORVETE DE MASSA” em perspectiva começando a abrir o lacre devido ao levantamento do seu corpo.
A figura 7 mostra o "ABRIDOR DE LATA DE BEBIDAS E
ABRIDOR DE TAMPAS PLASTICAS E METALICAS ROSQUEADAS E ABRIDOR DE SACHES DE CONDIMENTOS E ABRIDOR DE TAMPAS DE GARRAFAS DE VIDRO E PAZINHA DE SORVETE DE MASSA” em estado não flexionado e flexionado e envolvido em uma tampa plástica com rosca para auxiliar sua abertura.
A figura 8 mostra o “ABRIDOR DE LATA DE BEBIDAS E ABRIDOR DE TAMPAS PLASTICAS E METALICAS ROSQUEADAS E 5 ABRIDOR DE SACHES DE CONDIMENTOS E ABRIDOR DE TAMPAS DE GARRAFAS DE VIDRO E PAZINHA DE SORVETE DE MASSA” em estado não flexionado e flexionado e envolvido em uma tampa metálica com rosca para auxiliar sua abertura.
A figura 9 mostra o “ABRIDOR DE LATA DE BEBIDAS E 10 ABRIDOR DE TAMPAS PLASTICAS E METALICAS ROSQUEADAS E ABRIDOR DE SACHES DE CONDIMENTOS E ABRIDOR DE TAMPAS DE GARRAFAS DE VIDRO E PAZINHA DE SORVETE DE MASSA” inteiramente cilíndrico, onde para servir de pazinha precisa ser achatado manualmente antes do uso.
A figura 10 mostra o “ABRIDOR DE LATA DE BEBIDAS E
ABRIDOR DE TAMPAS PLASTICAS E METALICAS ROSQUEADAS E ABRIDOR DE SACHES DE CONDIMENTOS E ABRIDOR DE TAMPAS DE GARRAFAS DE VIDRO E PAZINHA DE SORVETE DE MASSA” em formato cônico, onde para servir de pazinha precisa ser achatado manualmente antes do uso.
A figura 11 mostra o “ABRIDOR DE LATA DE BEBIDAS E ABRIDOR DE TAMPAS PLASTICAS E METALICAS ROSQUEADAS E ABRIDOR DE SACHES DE CONDIMENTOS E ABRIDOR DE TAMPAS DE GARRAFAS DE VIDRO E PAZINHA DE SORVETE DE MASSA” em formato retangular
A figura 12 mostra o “ABRIDOR DE LATA DE BEBIDAS E ABRIDOR DE TAMPAS PLASTICAS E METALICAS ROSQUEADAS E ABRIDOR DE SACHES DE CONDIMENTOS E ABRIDOR DE TAMPAS DE GARRAFAS DE VIDRO E PAZINHA DE SORVETE DE MASSA” em formato de espátula maciça podendo ter sua lamina para cortar saches fabricada internamente em uma abertura em seu próprio corpo.
A figura 13 mostra o “ABRIDOR DE LATA DE BEBIDAS E ABRIDOR DE TAMPAS PLASTICAS E METALICAS ROSQUEADAS E 5 ABRIDOR DE SACHES DE CONDIMENTOS E ABRIDOR DE TAMPAS DE GARRAFAS DE VIDRO E PAZINHA DE SORVETE DE MASSA” em perspectiva sendo em formato elipsoidal, com o diferencial da ponta curva para assim poder se introduzir mais facilmente e profundamente no lacre devido à maior flexibilidade da ponta ultrapassando o rebite 6 por cima facilmente.
A figura 14 mostra o “ABRIDOR DE LATA DE BEBIDAS E
ABRIDOR DE TAMPAS PLASTICAS E METALICAS ROSQUEADAS E ABRIDOR DE SACHES DE CONDIMENTOS E ABRIDOR DE TAMPAS DE GARRAFAS DE VIDRO E PAZINHA DE SORVETE DE MASSA” em perspectiva em formato elipsoidal sendo colocado por cima da tampa 15 rosqueada para abri-la podendo deste modo ter quase metade do comprimento do que o da FIG.7
A figura 15 mostra o “ABRIDOR DE LATA DE BEBIDAS E ABRIDOR DE TAMPAS PLASTICAS E METALICAS ROSQUEADAS E ABRIDOR DE SACHES DE CONDIMENTOS E ABRIDOR DE TAMPAS DE 20 GARRAFAS DE VIDRO E PAZINHA DE SORVETE DE MASSA” feito com uma micro lamina plástica de metal ou cerâmica ou outros, para abrir saches de condimentos com rebaixo onde ela entra para ajudar a travar, sendo que a lamina é menor que a espessura do outro lado para não sair para fora do abridor quando apertado por segurança.
A figura 16 mostra o “ABRIDOR DE LATA DE BEBIDAS E
ABRIDOR DE TAMPAS PLASTICAS E METALICAS ROSQUEADAS E ABRIDOR DE SACHES DE CONDIMENTOS E ABRIDOR DE TAMPAS DE GARRAFAS DE VIDRO E PAZINHA DE SORVETE DE MASSA” feito com um lacre de latas que devida a sua afiação onde se quebra serve de um eficiente abridor de saches de condimentos. Uma figura com a parte afiada do lacre virada para cima meio introduzida como já sai da lata, e uma com ele introduzido e uma com ele já introduzido e com o sache dentro, pronto para ser cortado.
A figura 17 mostra o “ABRIDOR DE LATA DE BEBIDAS E
ABRIDOR DE TAMPAS PLASTICAS E METALICAS ROSQUEADAS E ABRIDOR DE SACHES DE CONDIMENTOS E ABRIDOR DE TAMPAS DE GARRAFAS DE VIDRO E PAZINHA DE SORVETE DE MASSA” feito em formato retangular com cantos arredondados.
A figura 18 mostra o ““ABRIDOR DE LATA DE BEBIDAS E
ABRIDOR DE TAMPAS PLASTICAS E METALICAS ROSQUEADAS E ABRIDOR DE SACHES DE CONDIMENTOS E ABRIDOR DE TAMPAS DE GARRAFAS DE VIDRO E PAZINHA DE SORVETE DE MASSA” com a superfície coberta por material de diferente dureza ou não podendo ser sobreposto liso ou filetado, ranhurado.
A figura 19 mostra o “ABRIDOR DE LATA DE BEBIDAS E ABRIDOR DE TAMPAS PLASTICAS E METALICAS ROSQUEADAS E ABRIDOR DE SACHES DE CONDIMENTOS E ABRIDOR DE TAMPAS DE GARRAFAS DE VIDRO E PAZINHA DE SORVETE DE MASSA” como uma elaborada pazinha de sorvete de massa.
A figura 20 mostra o “ABRIDOR DE LATA DE BEBIDAS E ABRIDOR DE TAMPAS PLASTICAS E METALICAS ROSQUEADAS E ABRIDOR DE SACHES DE CONDIMENTOS E ABRIDOR DE TAMPAS DE GARRAFAS DE VIDRO E PAZINHA DE SORVETE DE MASSA” com uma 25 lamina lateral para abrir saches onde é necessário puxar o sache no sentido da lamina para sua abertura, podendo ser colocada a lamina de varias formas e em lugares diferentes se desejado.
A figura 21 mostra o “ABRIDOR DE LATA DE BEBIDAS E ABRIDOR DE TAMPAS PLASTICAS E METALICAS ROSQUEADAS E ABRIDOR DE SACHES DE CONDIMENTOS E ABRIDOR DE TAMPAS DE GARRAFAS DE VIDRO E PAZINHA DE SORVETE DE MASSA” com a argola de chaveiro adequada para isso chata e reta abrindo a tampa de garrafa de vidro com o corpo do abridor protegendo o dedo do usuário.
A figura (22, ABC) mostra o “ABRIDOR
DE LATA DE BEBIDAS E ABRIDOR DE TAMPAS PLASTICAS E METALICAS ROSQUEADAS E ABRIDOR DE SACHES DE CONDIMENTOS E ABRIDOR DE TAMPAS DE GARRAFAS DE VIDRO E PAZINHA DE SORVETE DE MASSA” com a argola curvada e adaptada FIG.22 E FIG.23 para melhor 10 eficiência a qual peço também a patente SEPARADAMENTE ou outras formas FIG.22 ABC que pode ser comercializada também individualmente para por em chaveiros independente de estar junto do meu abridor 5 em um sendo que meu abridor tem a função de proteger o dedo da pessoa conforme desenho.
A figura.23 mostra uma argola que se encaixa embaixo do dente da tampa travando em formato de coração invertido que é uma das melhores formas de abrir tampas de garrafas gaseificadas aproveitando da preção que se encontra dentro deste tipo de garrafa.
Esta invenção soluciona o problema "técnico" que temos quando vamos lanchar e pegamos uma lata 5 de bebida na mão para poder 20 bebê-la e quebramos a unha para abri-la no lacre ou quando pegamos uma garrafa que tenha tampas rosqueadas para abrir e machucamos a nossa mão e quando pegamos um sache de condimentos que não abre facilmente e temos que mordê-lo forçando os dentes ou passá-lo em um abridor melecado. E quando vamos tomar um sorvete de massa ganhamos uma pazinha que não 25 faz nada e se tivéssemos este produto que aqui peço a patente resolveríamos todos os casos anteriores e poderíamos ainda tomar sorvete de massa com ele se quiséssemos e abrir tampas de garrafas de vidro com a argola do chaveiro adaptada E é nesta hora que percebemos a importância que este produto traz na melhoria de nossas vidas. E ainda por ser pequeno e portátil podemos andar com ele dentro de nossas carteiras no compartimento de cartões ou como chaveiro e assim poderemos ser corretamente ecológicos.
A presente patente de invenção tem por objetivo o abridor
de lacre de latas de bebidas, somado ao abridor de tampas metálicas e plásticas rosqueáveis, somado ao abridor de saches de condimentos, somado a simples função de pazinha de sorvete e abridor de tampa de garrafas de vidro com a argola do chaveiro.
A característica do lugar que tem a função de abridor 2
de lacres de latas é feito em um formato tubular podendo ser elíptico 3 ou de outras geometrias, alongado o suficiente para vestir o lacre no comprimento e largo o suficiente para vestir o lacre em sua largura, podendo também ser menor e ter elasticidade para isso, tendo medidas dimensionadas exatas e 15 apertadas para otimizar e facilitar a sua introdução 10 no mesmo, tendo um grande diferencial por ser flexível 8 o suficiente para superar com facilidade o desnível 9 existente entre a borda da lata 5 e o inicio do lacre 7. O cabo pode ser também uma extensão com o mesmo formato do próprio abridor FIG.1 para servir como uma alavanca 12, para facilitar sua abertura 11 do lacre. Ou ser um 20 pouco diferente.
A característica da função de abridor de tampa de garrafas rosqueadas é que por ser feito em material macio pode colaborar para não machucar a mão do usuário, dando conforto nesta tarefa que às vezes é árdua e é necessário o uso de panos de prato para isso, e às vezes, quando se esta em bares, o uso da própria toalha da mesa e de sua própria camisa.
A característica da função de abridor de saches e que se introduzindo a ponta do sache no orifício do abridor e apertando-o sobre a lamina fixa FIG. 15, ou com a lamina FIG. 16 feita com o próprio lacre de latas de bebidas, e ele se abre facilmente quando o puxamos em sentido de abertura e não precisamos com isso forçar nossos dentes para isso.
A característica da função pazinha de sorvete de massa é devido a seu formato e por ser feito de material atóxico e por economizar
pazinhas descartáveis.
E a característica do abridor de tampa de garrafas de vidro com a própria argola do chaveiro ou com a argola curvada e adaptada FIG.22 E FIG.23 para melhor eficiência a qual peço também a patente ou outras formas FIG.22 ABC que pode ser comercializada também 10 individualmente para por em chaveiros independente de estar junto do meu abridor 5 em um, e de total liberdade somadas as outras funções deste magnifico abridor,
Este abridor pazinha de cinco funções é uma Inovação, que é facilmente transformada em um produto, e tem relevância econômica e dá maior competitividade a este produto FIG.1 A, 1B, 1C, e FIG.2 a FIG.23 Esta invenção tem verdadeiramente muitas inovações funcionais.
Este abridor pazinha FIG.1 A, 1B, 1C, e FIG.2 a FIG23
pode:
a) Pode minimizar os estragos feitos no esmalte das unhas das mulheres que, por conseqüência, gastariam menos esmaltes, colaborando assim,
diretamente, com a diminuição do uso de esmaltes e consequentemente com a saúde do planeta. E pode evitar cortes esfoladas e calos nas mãos causados por tampas rosqueadas, principalmente nas de metal.
b) Pode poupar o esforço das unhas de todos, minimizando possíveis lascas quebras e dores.
c) Pode ajudar as crianças pequenas e os idosos que, por vezes, não conseguem abrir os lacres 7 das latas 5 de bebidas e tampas de garrafas rosqueadas. d) Pode poupar as unhas dos garçons que constantemente abrem manualmente lacres 7 de latas 5 para seus clientes
e) Pode evitar que garçons adquiram tendinite com o tempo, por movimentos forçados e repetitivos na unha e no dedo. E minimizar calos cortes e dores na
mão pelas tampas metálicas abertas.
f) Pode colaborar também com clientes em estabelecimentos onde os garçons acreditando que ao abrir uma lata 5 para seu cliente forçando suas unhas estão colaborando com eles, mais se enganam, pois a maioria de seus clientes gostaria de abrir suas próprias latas 5, pois antes disso gostam de verificar
pessoalmente e minuciosamente a higiene da mesma, podendo recusá-la caso esteja com vestígios visíveis de sujeira, ou mesmo pedir para que sejam lavadas, ou trocadas e, mesmo que as latas 5 não estejam visivelmente sujas, muitos clientes gostam normalmente, por costume, de passar um guardanapo para se certificar de sua higienizarão antes de abrir suas latas 5, e isso não é 15 um exagero e sim é uma atitude correta, pois já houve inúmeros casos de mortes por ingestão de fezes e urina de rato e outras contaminações, em latas 5 de bebidas. Mais em contra partida os clientes não gostariam de forçar suas unhas na façanha de abrir o lacre 7 de suas latas 5.
g) O abridor de tampas rosqueadas pode poupar roupas e toalhas de mesa que são usadas para abrir garrafas em lugares onde não se tem panos por
perto.
h) O abridor de saches de condimentos pode minimizar esforços com os dentes e nos livrar de abridores de ketchup que ficam todo melado podendo ainda estarem contaminados por moscas e outros insetos atraídos pelo
alimento, e contaminados por bactérias por ficar por horas com produto expostos, e ainda correr o risco de não ter sido bem lavado por funcionários não habilidosos e equipamentos não adequados, principalmente devido à apertada geometria que apresentam. I) Ter a mão sempre um abridor de tampa de garrafa de vidro, no abridor ou em seu próprio chaveiro.
A pazinha de sorvete de massa é uma função que pode ser a mais simples, mais que pode daqui para frente ser descrita como uma a pazinha de sorvete s de massa que abre lacre de latas de bebida e otimiza a abertura de tampas roscadas metálicas e plásticas e que abre saches de condimentos com o próprio lacre retirado da lata ecologicamente e abridor de tampa de garrafas de vidro com a própria argola do chaveiro ou com a argola curvada e adaptada FIG.22 e FIG.23 para melhor eficiência a qual peço também a patente ou 10 outras formas FIG.22 ABC que pode ser comercializada também individualmente para por em chaveiros independente de estar junto do meu abridor 5 em um. Se transformando no ultra abridor pazinha.
Abridores de lacres de latas de bebidas e abridores de tampas rosqueadas e abridores de sache de condimentos que são uma pazinha de sorvete de massa 15 e abridor de tampa de garrafas de vidro com a argola do chaveiro FIG.1A, 1B, 1C, e FIG.2 a FIG.23 hoje não são utilizados, pois não estão disponíveis em estabelecimentos comerciais como este poderá estar por ter baixo custo e ser um produto econômico que exerce tantas funções.
O abridor de lacre e de tampas roscadas e abridor de 20 sache e o abridor de tampa de garrafas de vidro com a argola do chaveiro poderão ser amarrados ou acoplados em “canudeiros”, em porta guardanapos, nas próprias mesas ou em outros objetos de fácil acesso em estabelecimentos comerciais, e pode ser utilizado pelos garçons em seus bolsos, (sendo que acredito que de uso pessoal seja melhor para nos certificarmos da higiene 25 deste)
O abridor pode ser feito com plásticos, elastômeros e silicones com aditivos telas e nano materiais, todos recicláveis (contribuindo com o planeta e com o meio ambiente). Seu formato pode ser elipsoidal e ainda ser retangular com cantos arredondados ou em outro formato geométrico como retangular, sextavado, octogonal, e em outras geometrias similares.
Pode também ser cilíndrico e cônico precisando nestes 5 formatos que no momento de encaixar no lacre se empurre, para que estes formatos se deformem e se amoldem, se alargando e se auto achatando para vestir no lacre. E quando utilizado para abrir tampas roscáveis ele no momento que encosta na tampa se flexiona achatando-se devido à pressão exercida envolvendo a tampa roscavel como que de imediato e quando for abrir lacres é 10 necessário que se pressione para ficar no formato necessário para a introdução do sache e para pazinha que se achate antes do seu uso
Também pode ser em formato de uma espátula “perfil maciço” feito de material flexível um pouco mais resistente, com uma leve concavidade 13 em sua ponta para poder passar sobre o rebite 6 e travar na 15 hora de levantar o abridor, evitando que esta espátula escorregue no sentido oposto ao da sua introdução, no momento da abertura 11 do lacre 7 tendo mais um mecanismo de funcionamento inédito ou não. Servindo também de abridor de tampas roscáveis metálicas e plásticas, e tendo a micro lamina pelo lado interno para ser usada para abrir o sache .
Ele pode ser de outras formas geométricas, que não
comprometerão ou alterarão o seu funcionamento por completo e sim só variarão sua eficiência e estética, contanto que o mecanismo de funcionamento tenha o diferencial de ser flexível suficiente para poder proporcionar as vantagens aqui descritas. E com todos estes formatos cobrindo assim toda e 25 qualquer eventual variação lógica de forma e ou funcionalidade que possam vir a ocorrer com relação ao plagio desta minha patente.
Este abridor também poderá ter uma reentrância em formato de meia Iua FIG.1C na parte inferior do abridor 2, de lacre, pois quando ele é inserido no lacre 7 ele bate no rebite 6 em sua parte inferior, para poder ser introduzido mais profundamente e se ajustar melhor no lacre da lata. Esta reentrância soluciona mais este problema agregando mais um inédito mecanismo de funcionamento neste abridor de lacre de latas de bebidas. Diferenciando o ainda mais dos existentes no mercado. E ainda se tiver a 5 ponta curva F1G.13 ele acaba que também exercendo esta função, pois esta ponta se flexiona automaticamente quando bate no rebite, e assim passa o rebite 6 por cima sendo também eficaz
Este abridor poderá ser produzido em tamanhos menores em seu comprimento, reduzindo seu custo e popularizando-o podendo também 10 ser guardado na bolsa ou na carteira podendo ser como a FIG.1A e FIG.17 sendo inteiramente elipsoidal ou retangular com cantos arredondados, podendo ter o formato bem achatado tendo assim uma ótima e inédita portabilidade podendo ter comprimento total de aproximados 4 cm a 10 cm aproximadamente cabendo nos porta cartões de uma carteira, ou em 15 moedeiros ou nos bolsos das vestimentas, sem apresentar volume ou incomodar, e mesmo com o menor comprimento de 4cm já é ideal para otimizar perfeitamente, sem perda alguma de performa, a abertura do lacre de latas de bebidas a abertura de tampas roscadas e a abertura de saches e de se tornar pazinha de sorvete e abridor de tampa de garrafas de vidro com a 20 própria argola do chaveiro ou com a argola curvada e adaptada FIG.22 E FIG.23 para melhor eficiência a qual peço também a patente ou outras formas F1G.22 ABC que pode ser comercializada também individualmente para por em chaveiros independente de estar junto do meu abridor 5 em um.
Pode ainda ser comercializado como chaveiros brindes e adaptado a capa de celulares, ou ser desenvolvido para ser acoplados aos próprios celulares ou outros.
Este produto além de agregar cinco novas funções em um só produto com mecanismos de funcionamento distintos, é: 1- Inteiramente de polímeros plásticos e elastômeros e silicones para não agredir a lata 2- Flexível para poder ser introduzido com pouco esforço no lacre 3- Pode ter uma reentrância como meio circulo para se introduzir mais profundamente, ou pode ter a ponta redonda para isso FIG.13. A- Pode ser feito com durezas diferentes na própria peca para abrir tampas para que fique confortável na mão e que prenda mais na tampa para poder girá-la mais facilmente. 5- Pode abrir saches 5 utilizando seu próprio corpo se utilizando de lacres de latas de bebidas com lamina ou tendo sua própria lamina embutida. 6- Serve como pazinha para sorvete. 7- serve como abridor de tampa de garrafas de vidro com a argola do chaveiro . 8- Pode ser descartável permanente ou ainda semi-descartável. 9- E com tudo isso, ainda por ser um produto fácil e barato de se produzir este 10 abridor pode se popularizar devido, pois pode ser facilmente industrializado por injeção extrusão ou conformação, dando uma maior projeção ao seu consumo e competitividade agregando a este produto, ótima demanda, e ótima produção industrial.
Claims (10)
1.ABRIDOR DE LATA DE BEBtDAS E ABRIDOR DE TAMPAS PLASTICAS E METALICAS ROSQUEADAS E ABRIDOR DE SACHES DE CONDIMENTOS E ABRIDOR DE TAMPAS DE GARRAFAS DE VIDRO E PAZINHA DE SORVETE DE MASSA’’ é um abridor de lacre de latas de bebidas FIG.1A FIG.1B FIG.1C a FIG.6 e FIG.9 a FIG.13 e FIG.15 a FIG.18 e um abridor de tampa de garrafas roscadas FIG.7, FIG.8, FIG.14 FIG.18 e abridor de saches de condimentos FIG.15, FIG.16 e FIG.20 e pazinha de sorvete FIG. 19 abridor de tampas de garrafas de vidro caracterizado por ser feito em polímero elastômero, plástico flexível 8 ou silicone e outros matérias flexíveis suficientes para esta função, somado a uma argola de chaveiro normal ou customizada FIG.21, (FIG22, A, B, C.) e FIG.23
2.“ABRIDOR DE LATA DE BEBIDAS E ABRIDOR DE TAMPAS PLASTICAS E METALICAS ROSQUEADAS E ABRIDOR DE SACHES DE CONDIMENTOS E ABRIDOR DE TAMPAS DE GARRAFAS DE VIDRO E PAZINHA DE SORVETE DE MASSA” de acordo com reivindicação 1 caracterizado pelo fato de poder ser feito em material permanente descartável ou semi- descartável
3. ABRIDOR DE LATA DE BEBIDAS E ABRIDOR DE TAMPAS PLASTICAS E METALICAS ROSQUEADAS E ABRIDOR DE SACHES DE CONDIMENTOS E ABRIDOR DE TAMPAS DE GARRAFAS DE VIDRO E PAZINHA DE SORVETE DE MASSA” de acordo com reivindicação 1 e 2 caracterizado pelo fato de ter seu corpo flexível o suficiente podendo ser feito com ranhuras com um só material ou co-extrudado ou sobre injetado com materiais macios para isso, para envolver e auxiliar a abrir tampas rosqueadas de garrafas FIG.7 E FIG.8, mantendo a capacidade de abrir lacres de latas e de abrir saches, e servir como pazinha de sorvete e abridor de tampa de garrafas de vidro com a argola do chaveiro ou outra customizada FIG.21 e (FIG.22, A, B, C) e FIG.23 e outras parecidas.
4.“ABRID0R DE LATA DE BEBIDAS E ABRIDOR DE TAMPAS PLASTICAS E METALICAS ROSQUEADAS E ABRIDOR DE SACHES DE CONDIMENTOS E ABRIDOR DE TAMPAS DE GARRAFAS DE VIDRO E PAZINHA DE SORVETE DE MASSA” de acordo com reivindicação 1, 2 e 3 caracterizado pelo fato de, em sua parte que é o abridor 2 e em seu corpo 1, ser feito em formato geométricos variados ex: elipsoidal 3, FIG.1 A ou como a FIG.1B FIG.1C a FIG.6 e FIG.9 a FIG.13 e FIG.15 a FIG.18 e outros.
5.“ABRIDOR DE LATA DE BEBIDAS E ABRIDOR DE TAMPAS PLASTICAS E METALICAS ROSQUEADAS E ABRIDOR DE SACHES DE CONDIMENTOS E ABRIDOR DE TAMPAS DE GARRAFAS DE VIDRO E PAZINHA DE SORVETE DE MASSA” de acordo com reivindicação 1,2, 3 e 4 caracterizado pelo fato de poder ter uma reentrância para poder ser introduzido mais profundamente no lacre, ultrapassando o rebite que o prende na lata FIG.1C. , ou como a FIG.13 onde a ponta curvada funciona para mesma função.
6.“ABRIDOR DE LATA DE BEBIDAS E ABRIDOR DE TAMPAS PLASTICAS E METALICAS ROSQUEADAS E ABRIDOR DE SACHES DE CONDIMENTOS E ABRIDOR DE TAMPAS DE GARRAFAS DE VIDRO E PAZINHA DE SORVETE DE MASSA” de acordo com a reivindicação1, 2, 3, 4, 5, caracterizado pelo fato que, além do formato elipsoidal, possa ser feito em outros formatos geométricos tais com os as figuras, FIG.9 FIG. 10, FIG.11, FIG.12, Fig. 13 FIG.17 ou em outras geometrias octogonal, etc.
7.“ABRIDOR DE LATA DE BEBIDAS E ABRIDOR DE TAMPAS PLASTICAS E METALICAS ROSQUEADAS E ABRIDOR DE SACHES DE CONDIMENTOS E ABRIDOR DE TAMPAS DE GARRAFAS DE VIDRO E PAZINHA DE SORVETE DE MASSA” de acordo com a reivindicação 1, 2, 3 4, 5, 6 caracterizado pelo fato de poder abrir tampas de garrafas roscadas plásticas e metálicas por ter dureza flexibilidade e textura adequada para essa função podendo ser feito de um único material ou com a combinação de vários para melhor eficiência.
8.“ABRIDOR DE LATA DE BEBIDAS E ABRIDOR DE TAMPAS PLASTICAS E METALICAS ROSQUEADAS E ABRIDOR DE SACHES DE CONDIMENTOS E ABRIDOR DE TAMPAS DE GARRAFAS DE VIDRO E PAZINHA DE SORVETE DE MASSA” de acordo com a reivindicação1, 2, 3, 4,5, 6 a 7 caracterizado pelo fato de poder abrir saches de condimentos utilizando-se de um lacre de lata para isso FIG. 16 podendo ser já fornecido com o lacre limpo e esterilizado em autoclave ou podendo também ser fabricado utilizando de Iaminas plásticas, metálicas cerâmicas ou outras, que venham a exercer esta função, FIG.20 e FIG.15, podendo ser adaptadas de varias formas.
9.“ABRIDOR DE LATA DE BEBIDAS E ABRIDOR DE TAMPAS PLASTICAS E METALICAS ROSQUEADAS E ABRIDOR DE SACHES DE CONDIMENTOS E ABRIDOR DE TAMPAS DE GARRAFAS DE VIDRO E PAZINHA DE SORVETE DE MASSA” de acordo com a reivindicação1, 2, 5, 6,7 e 8 caracterizado pelo fato de ser uma pazinha de sorvete utilizando-se do próprio corpo do abridor.
10. OkABRIDOR DE LATA DE BEBIDAS E ABRIDOR DE TAMPAS PLASTICAS E METALICAS ROSQUEADAS E ABRIDOR DE SACHES DE CONDIMENTOS E ABRIDOR DE TAMPAS DE GARRAFAS DE VIDRO E PAZINHA DE SORVETE DE MASSA” de acordo com a reivindicação1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9 caracterizado pelo fato de ser um abridor de tampa de garrafas de vidro utilizando a própria argola do chaveiro FIG.21 ou com uma argola curvada e adaptada FIG.22 e FIG.23 para isso (no desenho principal) podendo ser dupla como de chaveiro nornal ou simples dando só uma volta a qual peço também a patente de invenção separadamente, pois pode ser usada em outros chaveiros. Ou pode ainda ser feita de outras formas de argolas adaptadas com sobre saliências e outros (FIG.22A, B, C) e FIG.23 e podem ser comercializada também individualmente para por em chaveiros independente de estar junto do meu abridor 5 em um. E esta argola curvada pode ser usada no lado côncavo com relação à tampa ou no lado convexo. E sendo utilizada junto do corpo do abridor protege o dedo do usuário conforme FIG.21 e FIG.22 e FIG.23 formando um par perfeito, a FIG.23 que é como um coração de ponta cabeça se mostrou ser a mais eficiente por entrar debaixo do dente da tampa e travar para sim depois ser puxando.
Priority Applications (1)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
BR102013000326A BR102013000326A2 (pt) | 2013-01-07 | 2013-01-07 | Abridor de latas de bebidas e abridor de tampas plásticas e metálicas rosqueadas e abridor de saches de condimentos e abridor de tampas de garrafas de vidro e pazinha de sorvete de massa |
Applications Claiming Priority (1)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
BR102013000326A BR102013000326A2 (pt) | 2013-01-07 | 2013-01-07 | Abridor de latas de bebidas e abridor de tampas plásticas e metálicas rosqueadas e abridor de saches de condimentos e abridor de tampas de garrafas de vidro e pazinha de sorvete de massa |
Publications (1)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BR102013000326A2 true BR102013000326A2 (pt) | 2014-08-19 |
Family
ID=51360568
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BR102013000326A BR102013000326A2 (pt) | 2013-01-07 | 2013-01-07 | Abridor de latas de bebidas e abridor de tampas plásticas e metálicas rosqueadas e abridor de saches de condimentos e abridor de tampas de garrafas de vidro e pazinha de sorvete de massa |
Country Status (1)
Country | Link |
---|---|
BR (1) | BR102013000326A2 (pt) |
-
2013
- 2013-01-07 BR BR102013000326A patent/BR102013000326A2/pt not_active IP Right Cessation
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
US20100218382A1 (en) | 5 in 1 Eating Utensil | |
US20170341808A1 (en) | Structural arrangement in a seal for beverage containers | |
WO2014056062A1 (pt) | Abridor multifuncional 21 em 1 | |
BR102013000326A2 (pt) | Abridor de latas de bebidas e abridor de tampas plásticas e metálicas rosqueadas e abridor de saches de condimentos e abridor de tampas de garrafas de vidro e pazinha de sorvete de massa | |
ES2292357B1 (es) | Exprimidor de citricos. | |
BR102012030951A2 (pt) | Abridor de lacre de lata de bebidas e abridor de tampas plásticas e metálicas rosqueadas e abridor de sache de condimentos e pazinha de sorvete de massa e micro canudo | |
BR202012027591U2 (pt) | Abridor de lacre de lata de bebidas e abridor de tampas plásticas e metálicas rosqueadas | |
KR101767190B1 (ko) | 장애인용 포크 | |
BR102013015434A2 (pt) | Abridor de lacre de lata de bebidas, abridor de tampas plásticas e metálicas rosqueadas, abridor de sache de condimentos com o lacre da lata ou lamina fixa, abridor de tampas de garrafas de vidro (com o lacre da lata e com argola coração invertido ou alavanca especial), pazinha para sorvete de massa, canudo para solver iogurte consistente e fim de sorvete derretido e batidas com pedaços de frutas, apito que emite vários sons e notas musicais podendo ser apertado em vários locais ou dobrando, função ante stress para se apertar, pois é macio e tem memoria, chaveiro, capa para melhorar a ergonomia para canetas e lápis, marcador de ponta de lápis, marcador de latas de bebidas, pois fica preso no lacre e tem varias cores ou temas para poder ser identificados, descacador de dente de alho, descaroçador de azeitona, pingente abridor para zíper de jaqueta e mochilas, resfriador para notebook para circular ar embaixo e resfriar sendo necessário 2 ou 4 abridores, pegador de mel, coçador para não estragar as pontas das unhas pintadas de mulheres, podendo ter ranhura ou não, protetor de ponta de veiculo preso com fita de cola permanente para se tirar e por todos os dias ou fixo, protetor de parede contra maçanetas de portas de casa (podendo ser cortado ou colocado inteiro com fita dupla face, ou cola), canudinho para fazer bolhas de sabão | |
JP2018050713A (ja) | フィンガートング | |
BR102012026200A2 (pt) | canudinho abridor de lacre de lata de bebidas | |
KR101012813B1 (ko) | 개량형 젓가락 | |
US20240245239A1 (en) | Hygienic clip-on lip guard for enhanced drinkware safety | |
BR202012026201U2 (pt) | Abridor de lacre de lata de bebidas | |
US20160058221A1 (en) | Baby spoon and bowl | |
KR200470810Y1 (ko) | 배식용 위생 집게 | |
KR101264746B1 (ko) | 피자용 다용도 칼 | |
WO2019186239A1 (en) | Highly hygienic handle assembly | |
US11713165B2 (en) | Decorative sleeve for soft-packaging products | |
JP2009247717A (ja) | 飲食物容器用指掛具 | |
JP2013198710A (ja) | 串の食品スライドつまみ具 | |
KR200341825Y1 (ko) | 쇼핑백의 휴대용 손잡이 | |
US11950716B2 (en) | Food holder | |
FR2953111A1 (fr) | Fourchette avec rebord | |
KR200317390Y1 (ko) | 원터치 참치 캔 따개 |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
B03A | Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention | ||
B08F | Application fees: dismissal - article 86 of industrial property law |
Free format text: REFERENTE A 3A ANUIDADE. |
|
B08K | Lapse as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi (acc. art. 87) |
Free format text: EM VIRTUDE DO ARQUIVAMENTO PUBLICADO NA RPI 2343 DE 01-12-2015 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDO O ARQUIVAMENTO DO PEDIDO DE PATENTE, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013. |