BR202012026201U2 - Abridor de lacre de lata de bebidas - Google Patents
Abridor de lacre de lata de bebidas Download PDFInfo
- Publication number
- BR202012026201U2 BR202012026201U2 BR202012026201U BR202012026201U BR202012026201U2 BR 202012026201 U2 BR202012026201 U2 BR 202012026201U2 BR 202012026201 U BR202012026201 U BR 202012026201U BR 202012026201 U BR202012026201 U BR 202012026201U BR 202012026201 U2 BR202012026201 U2 BR 202012026201U2
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- seal
- opener
- beverage
- introduction
- canal
- Prior art date
Links
Landscapes
- Devices For Opening Bottles Or Cans (AREA)
Abstract
ABRIDOR DE LACRE DE LATA DE BEBIDAS, FIG. 1 é produzido em formato tubular elíptico 3 alongado e alargado o suficiente para vestir o lacre 7, tendo medidas espessuras durezas e flexibilidade 8 dimensionadas para otimizar e facilitar a sua introdução 10 no mesmo lacre 7, seu maior diferencial é sua inédita flexibilidade 8 que superar com facilidade o desnível 9 existente entre a borda da lata 5 e o inicio do lacre 7, sem a necessidade de fazer força para introduzi-lo consequentemente, fica fácil de utilizar, pois sua flexibilidade permite que assim que tocamos na superfície da lata com a parte debaixo do abridor empurrando-o para se encaixar no lacre, ele flexione e comece a se introduzir facilmente no lacre, pois neste momento o lacre se transforma como se fosse um trilho guia, guiando-o no caminho, sem necessidade de habilidade ou esforço para encaixa-lo, pois devido a sua calculada plasticidade, elasticidade, formato e "deslizabilidade", ele veste o lacre sem precisar se utilizar de esforço, pois quase não existe levantamento do lacre no momento da introdução do abridor proporcionando suavidade e leveza na sua introdução ao redor do lacre, ate a profundidade limite, onde ele para sozinho como que automaticamente, pois bate no rebite, podendo ter ainda uma reentrância para se aprofundar mais conforme FIG. 15 podendo ainda prender o lacre em seu interior para poder tira-lo fisicamente da lata e com isso sendo bem diferente dos abridores que raspam as latas e necessitam de força para serem introduzidos no lacre, e por ser inteiramente plástico também não agride o alumínio ou outro material da lata 5, e esses três fatores agregam uma enorme melhoria funcional neste. Seu cabo ainda poder ser feito junto com próprio abridor podendo ter de vários formatos, e design e podem ser feito com emendas 15 entre o cabo e o corpo do abridor FIG. 1 ou ser interiço feito de um único material FIG.7A e FIG14 podendo ter seu cabo oco 4 ou maciço para servir como uma alavanca 12 que facilita a abertura 11 do lacre 7.
Description
“ABRIDOR DE LACRE DE LATA DE BEBIDAS A presente patente de modelo de utilidade tem por objetivo, um abridor de lacre de latas de bebidas, com novos mecanismos de funcionamento, que não existentem no mercado, com espessuras dureza e flexibilidade adaptadas para isso.
A característica do abridor, é determinada por um formato tubular elíptico alongado e alargado o suficiente para vestir o lacre da lata, tendo medidas dimensionadas para otimizar e facilitar a sua introdução no lacre. Apresenta ainda um grande e inédito diferencial que é o seu inédito mecanismo de funcionamento, constituído por sua elevada flexibilidade, suficiente para superar com facilidade o desnível existente entre a borda da lata e o inicio do lacre, sem forçar o lacre ao tentar abri-lo no momento da sua introdução., podendo ter uma reentrância na parte inferior do abridor que toca a lata para poder se introduzido mais profundamente sem ser atrapalhado pelo rebite e pode ainda retirar o lacre da tatá fisicamente com movimentos feitos no sentido da abertura e no oposto, pois o lacre fica levemente preso no abridor.
E isso é uma Inovação, que é facilmente transformada em um produto, e tem relevância econômica e proporciona maior competitividade a este abridor, agregando valor econômico e lucratividade, ao mesmo.
E é por isso que acredito que esta invenção possa ser protegida por meio de patentes, e como um protótipo deste produto já foi desenvolvido fisicamente, ele poderá entrar imediatamente em produção, logo após a obtenção deste pedido de patente, pois este modelo de utilidade tem verdadeiramente uma inovação funcional.
Pesquisei e não encontrei nem um abridor de lacre de lata de bebida com este mecanismo de funcionamento. Mais encontrei abridores de lacre de lata de bebidas que são diferentes no seu processo de funcionamento com relação ao meu abridor, e, ao compara-los com o meu, encontrei neles alguns inconvenientes.
Encontrei nesta busca abridores de lacre de lata de bebidas, que funcionam diferentes do meu, um é feito por uma haste de metal rigida para serem introduzidos pelo meio de um buraco existente no lacre, para fazer sua abertura. E outro que é internacional, feito de metal rígido para ser introduzido por baixo do lacre forçando sua abertura, e ainda outro que tem sua construção feita em plástico rígido, e um orifício feito em metal para introduzir no lacre e um que é formado de uma haste e tem como que um anzol em sua ponta.
Pesquisei e encontrei alguns abridores de lacre de lata de bebida, com mecanismos de funcionamento bem diferentes do meu abridor, e os comparei, e encontrei neles algumas deficiências e alguns inconvenientes, visto que a utilização de qualquer destes analisados abaixo é ainda melhor do que utilizar a própria unha, tirando o inconveniente do risco da ingestão do alumínio. Analisei um abridor que é feito por uma haste de metal rígido que passa pelo meio de um dos buracos do lacre para fazer sua abertura, e descobri que este acaba que tendo seu uso restrito, pois muitas latas de bebida hoje estão sendo fabricadas sem o furo no lacre, e tem ainda outro problema neste abridor, pois como ele é feito de metal acaba que, quando o introduzimos no orifício ele raspa no lacre e na lata destacando partículas de alumínio que, eventualmente, pode ser ingerida pelo usuário, tornando-se prejudicial à saúde do mesmo.
Em outro abridor que encontrei no mercado, que também é feito de metal rígido, e tem que ser introduzido forçadamente por baixo do lacre devido a sua falta de flexibilidade, tendo em vista o desnível existente entre o lacre e a borda da lata, se tomando de difícil introdução e utilização, apresenta maior propensão a raspar e desprender partículas de alumínio devido ao maior atrito exercido na lata e no lacre. E existem também outros abridores que tem sua construção de plástico rígido e metal na parte do orifício que se introduz no lacre, e este metal é necessário para aguentar a pressão em sua ponta na hora do começo da sua introdução no lacre visto sua falta de flexibilidade. Isto é necessário devido ao desnível entre a borda e o inicio do lacre. Com isso ficam também a desejar, pois também são introduzidos forçadamente no lacre em função da falta de flexibilidade, uma vez que, quando o empurramos para entrar no lacre, eles já começam a tentar ergue-lo devido ao angulo de desnível existente entre o lacre e a borda da lata, e com isso, também raspam e desprender partículas de alumínio devido a sua parte de metal ficar em contato e fazer atrito com o lacre da lata.
Existe também um abridor que é uma aste e tem como que um anzol em sua ponta, e que também acaba que por desprender partículas de alumínio devido a sua ponta de metal raspar no lacre e na lata
Tendo em vista estes problemas e focando em supera-los fomos além do previsível e desenvolvemos um abridor de lacre de latas de bebidas, com espessuras e dureza necessárias para exercer com excelência sua função que tem um formato tubular elipsoidal flexível para que seja fácil de ser introduzido (vestido) no lacre, pois quase não força o lacre tentando erguê-lo no momento de sua introdução, sendo um mecanismo de funcionamento inédito, pois supera o desnível da borda da lata com relação ao inicio do lacre com leveza e otima funcionalidade. E ainda pode ser descartável e simples de se produzir colaborando para que possa ser encontrado facilmente em locais que tenham latas de bebidas para se vender, e em residências.
É feito de polímeros plástico com espessura para ser flexível e isso melhorar o mecanismo de funcionamento existente nos abridores de lacre de lata que encontrei no mercado, que raspam no alumínio ou outros metais das latas, e necessitam de força para sua introdução pois não se flexionam o suficientemente por serem de metal ou plástico rígido ou por ter metal em algum lugar para funcionarem adequadamente. Isto significa mais detalhadamente que: O abridor é feito em polímeros plásticos para que não agrida o lacre e nem a superfície da lata em alumínio, para assim não gerar partículas de materiais que poderiam ser ingeridas pelos seus usuários, fazendo mal a sua saúde; e é de plástico flexível em seu corpo que se
introduz no lacre para que o abridor possa ser facilmente, sem esforço, encaixado e vestir o lacre superando o desnível existente entre o inicio do lacre e a borda da lata. Pode ser feito em um formato envolvente como que um tubo elíptico um pouco curvado, se assim for preferido, ajudando a vestir o lacre como uma luva e com isso não necessitar de orifícios no lacre para sua
introdução. É, consequentemente, fácil de utilizar, pois sua flexibilidade permite que assim que tocamos na superfície da lata com a parte debaixo do abridor empurrando-o para se encaixar no lacre, ele flexione e comece a se introduzir facilmente no lacre, pois neste momento o lacre se transforma como se fosse um trilho guia, guiando-o no caminho, sem necessidade de
habilidade ou esforço para encaixa-lo, pois devido a sua calculada plasticidade, elasticidade, formato e "deslisabilidade", ele veste o lacre sem precisar se utilizar de grande esforço, pois quase não existe levantamento do lacre no momento da introdução do abridor e, com isso, não é exigindo esforço neste momento, proporcionando suavidade e leveza na sua
introdução ao redor do lacre, ate a profundidade limite, onde ele para sozinho como que automaticamente, pois bate no rebite que prende o lacre na lata.
Só após sua introdução, e já se utilizando do seu cabo como uma alavanca, é que forçaremos o lacre levantando o canudo para cima para abri-lo, e tudo isso e feito também com pouquíssimo esforço devido a
alavanca, que pode ter medidas adequadas para, que proporciona uma eficiência excelente para este abridor de lacre de lata de bebida
Seu formato em tubo elíptico alongado é o mais adequado, por envolver o lacre mais adequadamente, para que no momento de sua introdução no lacre, esse formato se amolde para se encaixar mais precisamente ao lacre, mas pode ser também ser feito no formato tubular, retangular, quadrado cônico ou em outro formato geométrico qualquer, não sendo, porém tão eficientes, como o elíptico citado acima, contanto que estes formatos geométricos tenha também a flexibilidade especial para vestir o lacre quase sem erguê-lo que é o principal mecanismo de funcionamento
diferencial registrado nesta patente deste abridor
O abridor feito em plástico flexível no formato de tubo elíptico em testes foi o mais adequado, por se encaixar e envolver melhor o lacre mais adequadamente e pode ser feito com medidas justas e apertadas para vestir o lacre, sem agredir o alumínio, para que o lacre fique ligeiramente
preso internamente no abridor proporcionando melhor firmeza e controle na sua abertura e proporcionando ainda maior segurança caso se queira retirar fisicamente o lacre da lata para doações ou outros, e isso tudo sem o risco do lacre cair dentro da lata de bebida e sem o risco de cortar os dedos, já que estes estão distantes com relação aos cantos afiados do lacre e da lata pelo
uso deste abridor. E este produto pode ser descartável e permanente e poderá estar disponível em estabelecimentos comerciais onde se venda latas de bebidas que tenham lacres.
A figura 1 mostra o abridor em perspectiva em formato elipsoidal com cabo cilíndrico oco.
A figura 2 mostra o abridor em perspectiva antes do seu momento de introdução, sobre uma lata.
A figura 3 mostra o abridor pela vista perspectiva superior introduzido no lacre com medidas justas e apertadas.
A figura 4 mostra o abridor introduzido no lacre, em um
corte pela vista lateral mostrando sua inovadora flexibilidade que é seu novo e principal mecanismo de funcionamento.
lacre.
A figura 5 mostra o abridor em vista superior introduzido no A figura 6 mostra o abridor em perspectiva começando a abrir o lacre devido ao levantamento do seu cabo.
A figura 7A mostra o abridor de lata de bebidas com a
ponta elipsoidal.
A figura 7B mostra o abridor de lata de bebidas com a ponta elipsoidal separada da parte que é seu cabo.
A figura 8A mostra o abridor de lata de bebidas com a ponta cilíndrica que tem que ter maior flexibilidade para poder vestir o lacre mais facilmente.
A figura 8B mostra o abridor de lata de bebidas com a ponta cilíndrica separada da parte que é seu cabo
A figura 9 mostra o abridor de lata de bebidas inteiramente
cilíndrico.
A figura 10A mostra o abridor de lata de bebidas com a ponta quadrada que tem deficiência em poder vestir o lacre mais ainda funcional.
A figura 10B mostra o abridor de lata de bebidas com a ponta quadrada separada da parte que é seu cabo
A figura 11A mostra o abridor de lata de bebidas com a ponta retangular que tem deficiência em poder vestir o lacre mais ainda funciona! e melhor que a ponta quadrada.
A figura 11B mostra o abridor de lata de bebidas com a ponta retangular separada da parte que é seu cabo
A figura 12A mostra o abridor de lata de bebidas com a ponta como uma espátula funcional mais não tão eficiente com o a elipsoidal. A figura 12B mostra o abridor de lata de bebidas com a ponta espatula separada da parte que é seu cabo
A figura 13 mostra o abridor de lata de bebidas com no formato cônico inteiriço cabo e abridor formados por uma única peça tendo também que ter maior flexibilidade para poder se amoldar na hora de ser introduzida.
A figura 14 mostra o abridor de lata de bebidas com formato elíptico e com o seu corpo no mesmo formato para facilitar ser guardado dentro de uma carteira e este acredito ser um dos melhores e mais eficiente de todos.
A figura 15 mostra o abridor de lacre lata de bebidas com formato elíptico e com uma reentrância de meio circulo para poder se encaixar no rebite 6 podendo com isso se aprofundar mais no encaixe do lacre 7 da lata 5.
Esta invenção soluciona o problema "técnico" que temos quando pegamos uma lata 5 de bebida na mão para poder bebê-la e é nesta hora que percebemos a importância que este produto traz na melhoria de nossas vidas.
A presente patente de modelo de utilidade tem por objetivo o aperfeiçoamento do mecanismo de funcionamento de abridor de lacre de latas de bebidas, com espessuras de paredes de 0,5mm a 1mm e alta flexibilidade 8 para exercer com mais conforto e agilidade sua introdução em lacres 7 de latas 5 de bebidas utilizando-se de um inédito mecanismo de funcionamento e formas diferentes das que encontrei no mercado. A característica do abridor 2 é feito em um formato tubular elíptico 3 alongado o suficiente para ultrapassar o comprimento do lacre e alargado o suficiente para vestir o lacre em sua largura, tendo medidas dimensionadas exatas e apertadas para otimizar e facilitar a sua introdução 10 no mesmo, tendo um grande diferencial por ser flexível 8 o suficiente para superar com facilidade o desnível 9 existente entre a borda da lata 5 e o inicio do lacre 7. O cabo poder ser também uma extensão com o mesmo formato do próprio abridor FIG. 14 para servir como uma alavanca 12, para facilitar sua abertura 11 do lacre.
É uma Inovação, que é facilmente transformada em um produto, e tem relevância econômica e dá maior competitividade a este canudo abridor FIG.7A e, é por isso, que estou a protegendo por meio de patentes e, como um protótipo deste produto já foi desenvolvido fisicamente ele poderá entrar imediatamente em produção, após ter sido registrado este pedido de patente.
Este modelo de utilidade tem verdadeiramente algumas inovações funcionais.
Este abridor FIG.7A de lacre 7 de latas 5 de bebidas pode;
a) Pode minimizar os estragos feitos no esmalte das unhas das mulheres que, por conseqüência, gastariam menos esmaltes, colaborando assim, diretamente, com a diminuição do uso de esmaltes e consequentemente com a saúde do planeta.
b) Pode poupar o esforço das unhas de todos, minimizando possíveis lascas quebras e dores.
c) Pode ajudar as crianças pequenas e os idosos que, por vezes, não conseguem abrir os lacres 7 das latas 5 de bebidas.
d) Pode poupar as unhas dos garçons que constantemente abrem manualmente lacres 7 de latas 5 para seus clientes.
e) Pode evitar que garçons adquiram tendinite com o tempo, por movimentos forçados e repetitivos no dedo.
f) Pode colaborar também com clientes em estabelecimentos onde os garçons acreditando que ao abrir uma lata 5 para seu cliente forçando suas unhas estão colaborando com eles, mais se enganam, pois a maioria de seus clientes gostaria de abrir suas próprias latas 5, pois antes disso gostam de verificar pessoalmente e minuciosamente a higiene da mesma, podendo recusa-la caso esteja com vestígios visíveis de sujeira, ou mesmo pedir para que sejam lavadas, ou trocadas e, mesmo que as latas 5 não estejam visivelmente sujas, muitos clientes gostam normalmente, por costume, de passar um guardanapo para se certificar de sua higienização antes de abrir suas latas 5, e isso não é um exagero e sim é uma atitude correta, pois já houve inúmeros casos de mortes por ingestão de fezes e urina de rato e outras contaminações, em latas 5 de bebidas. Mais em contra partida os clientes não gostariam de forçar suas unhas na façanha de abrir o lacre 7 de suas latas 5.
Abridores de lacres de latas de bebidas FIG.7A hoje são pouco utilizados, pois não estão disponíveis em estabelecimentos comerciais como este poderá estar.
E este abridor FIG.7A ou FIG. 14 poderá ser amarrado ou acoplado em “canudeiros”, em porta guardanapos nas próprias mesas ou em outros objetos de fácil acesso em estabelecimentos comerciais, e pode ser utilizado pelos garçons em seus bolsos.
O abridor FIG.7A ou FIG. 14 pode ser feito com polímeros vegetais biodegradáveis ou com polímeros recicláveis (contribuindo com o planeta e com o meio ambiente).
Sua ponta de introdução pode ser elipsoidal 3, cilíndrica FIG.8A quadrada FIG.10A, retangular FIG.11A, cônica FIG.13 e também pode ser em formato de uma espátula FIG.12A feita de material flexível um pouco mais resistente, com uma leve concavidade em sua ponta com relação à superfície da lata 5, para ultrapassar o rebite 6 por cima e, com isso, ao levantar o corpo do canudo 14 esta espátula se trava atrás do rebite 6, evitando que esta espátula escorregue no sentido oposto ao da sua introdução 10, no momento da abertura 11. Ele pode ser de outras formas geométricas, que não comprometerão ou alterarão o seu funcionamento por completo e sim só variarão sua eficiência e estética, contanto que o mecanismo tenha de funcionamento tenha o diferencial de ser flexível suficiente para poder proporcionar as vantagens aqui descritas. E com todos estes formatos cobrindo assim toda e qualquer eventual variação de forma e ou funcionalidade que possam vir a ocorrer com relação ao plagio desta minha patente.
Este abridor também poderá ter uma reentrância em formato de meio circulo FIG. 15 na parte inferior do abridor 2, pois quando ele é inserido no lacre 7 ele bate no rebite 6 em sua parte inferior, e para poder ser introduzido mais profundamente e se ajustar melhor no lacre da lata. Esta reentrância soluciona este problema agregando mais um inédito mecanismo de funcionamento neste abridor de lacre de Iadas de bebidas. Diferenciando o mais ainda dos existentes no mercado.
O abridor poderá ser ainda produzido em tamanhos menores em seu comprimento, para que possa ser guardado na bolsa ou na carteira podendo ser como a FIG. 14 inteiramente elipsoidal podendo ter o formato bem achatado com 2,2mm com paredes inferiores a 0,5mm tendo assim uma ótima e inédita portabilidade podendo ter comprimento total de de 5 a 10 cm aproximadamente cabendo nos porta cartões de uma carteira, ou nos bolsos das vestimentas, sem apresentar volume ou incomodar, cabos neste comprimento já se otimizam muito a abertura do lacre de latas de bebidas.
Pode ainda ser comercializado com chaveiros brindes e adaptados a capa de celulares, ou ser desenvolvido para ser acoplados aos próprios celulares.
Este produto além de agregar novos mecanismos de funcionamento aos abridores 1- Por ser inteiramente de polímeros plásticos para não agredir a lata 2- Por ter maior flexibilidade para poder ser introduzido com pouco esforço 3- Por ter uma reentrância como meio circulo para se introduzir mais profundamente, pode populariza-los, pois este abridor pode ser feito como produto descartáveis ou produtos duráveis devido a sua simples forma, podendo ser facilmente industrializados e com isso dando uma maior projeção ao seu consumo e competitividade agregando a este produto, maior demanda, e consequentemente maior lucratividade, e ótima produção industrial.
Claims (10)
1.aABRIDOR DE LACRE DE LATA DE BEBIDAS” é um abridor de lacre de latas de bebidas FIG.1 caracterizado por ser feito em plástico flexível 8 com cabo 1.
2.“ABRID0R DE LACRE DE LATA DE BEBIDAS” de acordo com reivindicação 1 caracterizado pelo fato de alem de ser permanente também poder ser descartável.
3.“ABRID0R DE LACRE DE LATA DE BEBIDAS” de, acordo com reivindicação 1 e 2 caracterizado pelo fato de ter seu corpo e cabo todo elipsoidal FIG. 14.
4.‘ABRIDQR DE LACRE DE LATA DE BEBIDAS” de acordo com reivindicação 1 e 2 caracterizado pelo fato de em sua parte que é o abridor 2 ser feito com uma ponta elipsoidal 3, FIG.7A no comprimento e largura para ser introduzido 10 no lacre até bater no rebite 6.
5.“ABRIDOR DE LACRE DE LATA DE BEBIDAS” de acordo com reivindicação 1, 2, 3 e 4 caracterizado pelo fato de ter uma reentrância FIG. 15.
6.“ABRIDOR DE LACRE DE LATA DE BEBIDAS” de acordo com a reivindicação 1 a 5 caracterizado pelo fato que alem do formato elipsoidal possa ser feito em outros formatos geométricos tais com os as figuras FIG.8A, FIG.9 FIG.10A, FIG.11A e FIG12A.
7.“ABRIDOR DE LACRE DE LATA DE BEBIDAS” de acordo com a reivindicação 1, 2, 5 e 6 caracterizado pelo fato de poder ter ponteiras 13 de encaixe.
8.ABRiDOR DE LACRE DE LATA DE BEBIDAS” de acordo com a reivindicação 1, 2 e 7 caracterizado pelo fato de ser cônico FIG.13.
9.“ABRIDOR DE LACRE DE LATA DE BEBIDAS” de acordo com a reivindicação 1, 2, 5, 6 e 7 caracterizado pelo fato de ser em formato de espatula FIG.12A.
10.“ABRIDOR DE LACRE DE LATA DE BEBIDAS” de acordo com a reivindicação 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9 caracterizado pelo fato de ser feito em plástico semi rígido.
Priority Applications (3)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
BR202012026201U BR202012026201U2 (pt) | 2012-10-11 | 2012-10-11 | Abridor de lacre de lata de bebidas |
US14/434,966 US20150298953A1 (en) | 2012-10-11 | 2013-10-09 | Multifunctional 21-in-1 opener |
PCT/BR2013/000407 WO2014056062A1 (pt) | 2012-10-11 | 2013-10-09 | Abridor multifuncional 21 em 1 |
Applications Claiming Priority (1)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
BR202012026201U BR202012026201U2 (pt) | 2012-10-11 | 2012-10-11 | Abridor de lacre de lata de bebidas |
Publications (1)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BR202012026201U2 true BR202012026201U2 (pt) | 2014-07-01 |
Family
ID=51014112
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BR202012026201U BR202012026201U2 (pt) | 2012-10-11 | 2012-10-11 | Abridor de lacre de lata de bebidas |
Country Status (1)
Country | Link |
---|---|
BR (1) | BR202012026201U2 (pt) |
-
2012
- 2012-10-11 BR BR202012026201U patent/BR202012026201U2/pt not_active IP Right Cessation
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
US9049973B1 (en) | Anti-microbial sponge device | |
EP1741369A1 (en) | A combined spoon and chopsticks | |
BR202012026201U2 (pt) | Abridor de lacre de lata de bebidas | |
JP2006282273A (ja) | 重なった紙又はポリ袋等プラスチックシート分離用具 | |
US20150298953A1 (en) | Multifunctional 21-in-1 opener | |
BR202012027591U2 (pt) | Abridor de lacre de lata de bebidas e abridor de tampas plásticas e metálicas rosqueadas | |
US6836920B1 (en) | Plastic pop-top can lip cleaner | |
CN2904857Y (zh) | 一种可折叠衣架 | |
US2930502A (en) | Combination bottle and handle attachment | |
BRMU8401383U (pt) | disposição construtiva em recipiente multiuso | |
CN204519712U (zh) | 搭接式化妆品收纳盒 | |
BR102012026200A2 (pt) | canudinho abridor de lacre de lata de bebidas | |
KR102025688B1 (ko) | 회전식 오프너 | |
CN208048248U (zh) | 一种防盗吃餐盒 | |
JP2009179390A (ja) | 内容物識別機能を備えたチューブ容器 | |
JP2007111449A (ja) | 棒体整理容器 | |
KR200341825Y1 (ko) | 쇼핑백의 휴대용 손잡이 | |
CN203263486U (zh) | 新型胆道取石钳 | |
CN203914741U (zh) | 一种适用于厨卫环境的纸巾盒 | |
CN209847621U (zh) | 一种轮椅靠背把手结构和轮椅 | |
BR202014030362U2 (pt) | disposição aplicada em suporte para garrafa conjugado com abridor | |
CN207461876U (zh) | 带可挂式杯盖的不锈钢杯 | |
CN210540467U (zh) | 一种多用型杯子 | |
CN201135236Y (zh) | 信息化办公用品条理器 | |
CN209661374U (zh) | 面盖组件及电饭煲 |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
B03A | Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention | ||
B08F | Application fees: dismissal - article 86 of industrial property law |
Free format text: REFERENTE A 3A ANUIDADE. |
|
B08K | Lapse as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi (acc. art. 87) |
Free format text: EM VIRTUDE DO ARQUIVAMENTO PUBLICADO NA RPI 2343 DE 01-12-2015 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDO O ARQUIVAMENTO DO PEDIDO DE PATENTE, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013. |