BR102012015795A2 - Sistema para receber um dispositivo de rastreamento portátil em um objeto - Google Patents

Sistema para receber um dispositivo de rastreamento portátil em um objeto Download PDF

Info

Publication number
BR102012015795A2
BR102012015795A2 BR102012015795-0A BR102012015795A BR102012015795A2 BR 102012015795 A2 BR102012015795 A2 BR 102012015795A2 BR 102012015795 A BR102012015795 A BR 102012015795A BR 102012015795 A2 BR102012015795 A2 BR 102012015795A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
encapsulated film
electronic device
pocket portion
portable
tracking device
Prior art date
Application number
BR102012015795-0A
Other languages
English (en)
Inventor
Christopher D Johnson
Andrew P Day
Donald J Buckley
Radislav A Potyrailo
Susan L Day
Original Assignee
Gen Electric
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Gen Electric filed Critical Gen Electric
Publication of BR102012015795A2 publication Critical patent/BR102012015795A2/pt

Links

Classifications

    • GPHYSICS
    • G09EDUCATION; CRYPTOGRAPHY; DISPLAY; ADVERTISING; SEALS
    • G09FDISPLAYING; ADVERTISING; SIGNS; LABELS OR NAME-PLATES; SEALS
    • G09F3/00Labels, tag tickets, or similar identification or indication means; Seals; Postage or like stamps
    • G09F3/005Identification bracelets, e.g. secured to the arm of a person

Landscapes

  • Physics & Mathematics (AREA)
  • General Physics & Mathematics (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Theoretical Computer Science (AREA)
  • Apparatus For Disinfection Or Sterilisation (AREA)
  • Measuring And Recording Apparatus For Diagnosis (AREA)

Abstract

SISTEMA PARA RECEBER UM DISPOSITIVO DE RASTREAMENTO PORTÁTIL EM UM OBJETO. Trata-se do provimento de um sistema para receber um dispositivo de rastreamento portátil em um objeto. O sistema inclui um filme encapsulado que circunda o dispositivo de rastreamento portátil, e um faixa que tem uma porção de bolso com uma extremidade aberta para receber o dispositivo de rastreamento portátil e o filme encapsulado. A porção de bolso inclui uma aba que dobra sobre a extremidade aberta para porção de bolso. O filme encapsulado pode ser removido da faixa e limpo sem remoção do dispositivo de rastreamento portátil do filme encapsulado.

Description

“SISTEMA PARA RECEBER UM DISPOSITIVO DE RASTREAMENTO
PORTÁTIL EM UM OBJETO”
Campo da Invenção
A presente invenção refere-se em geral a um aparelho para fixar um dispositivo médico para uso, e método de desinfecção e manutenção.
Antecedentes da Invenção
Os hospitais e as unidades de saúde podem empregar práticas de gestão de ativos para agilizar operações para reduzir custos totais de operação. As práticas de gestão de ativos podem incluir utilização de 10 rastreamento de equipamento médico (por exemplo, cadeiras de roda, carrinhos, computadores laptop, sistemas de imageamento, etc.) e pessoal para ser tão eficiente quanto possível.
Há problemas similares em outros ambientes onde as empresas confiam em pronta utilização de ativos móveis. Por exemplo, em um ambiente 15 industrial, vários recipientes são frequentemente movidos de um local para outro, com algumas incertezas surgindo com relação a uma localização presente de um recipiente específico a qualquer momento. À medida que mais empregados movem recipientes de um local para outro, ou os grupos de movimento de recipientes de modo a acessar um recipiente específico, 20 aumenta a probabilidade de um recipiente ser extraviado. A tecnologia de rastreamento pode ser útil em outras aplicações, especialmente aquelas relacionadas à segurança.
As aplicações da tecnologia de rastreamento são amplas e incluem a detecção de objetos à medida que passam próximo a um sensor, 25 identificando unicamente um dispositivo de rastreamento específico tal como uma identificação e ativo associado, e os dados de comunicação relacionados ao dispositivo de rastreamento para uma base de dados para análise. O processo de leitura e comunicação com dispositivo de rastreamento pode geralmente incluir levar o dispositivo de rastreamento próximo a um sensor. Os dispositivos de rastreamento podem incluir identificações RFID ativas operáveis para emitir um sinal RF (ou alternativamente um sinal pulsado), ou identificações RFID que são passivas até que sejam iluminadas pelo campo de 5 frequência de rádio de um interrogador RFID, em cujo ponto se tornam responsivas. Além de frequência de rádio, outros tipos de meios de comunicação de tecnologia de rastreamento podem incluir ótica (por exemplo, frequência ou intensidade de luz), infravermelho, eletromagnético, ultra-som, etc. ou combinação dos mesmos.
A tecnologia de rastreamento conhecida exibe baixa durabilidade
e frequentemente requer custos substancias de substituição em grandes ambientes de saúde ou industrial. Por exemplo, nos ambientes de saúde, a tecnologia de rastreamento é conhecida como tendo grande probabilidade de falha associada à limpeza ou desinfecção de equipamento medico diferente ou 15 utilização por funcionários ou pacientes. Outra causa para o aumento de probabilidade de falha da tecnologia de rastreamento pode ser associada à exposição á poeira ou outra contaminação. É necessário um sistema para aperfeiçoar uma durabilidade de tecnologia de rastreamento conhecida de modo a diminuir a probabilidade de falhas ocasionadas por manutenção, 20 limpeza, desinfecção ou esterilização.
Breve Descrição Da Invenção As deficiências, desvantagens e problemas acima mencionados são tratados pelas realizações aqui descritas.
Em uma realização da matéria aqui descrita, é fornecido um sistema para receber um dispositivo de rastreamento portátil em um objeto. O sistema inclui um filme encapsulado circundando o dispositivo de rastreamento portátil, e uma faixa tendo uma porção de bolso com uma extremidade aberta para receber o dispositivo de rastreamento portátil e o filme encapsulado. A parte de bolso inclui uma aba que dobra sobre a extremidade aberta da porção de bolso. O filme de encapsulação pode ser removido da faixa e limpo sem remoção do dispositivo de rastreamento portátil do filme encapsulado.
Em uma realização da matéria aqui descrita, é fornecido um 5 sistema para receber um dispositivo eletrônico portátil. O sistema inclui um filme encapsulado circundando a identificação de local de rastreamento; e uma faixa que tem uma porção de bolso com uma extremidade aberta para receber o dispositivo eletrônico portátil e o filme encapsulado. A porção de bolso também inclui uma aba que dobra a extremidade aberta da porção de bolso. O 10 filme encapsulado pode ser removido da faixa e limpo sem remoção do dispositivo de rastreamento portátil do filme encapsulado.
São aqui descritos aparelhos e métodos e escopo variado. Além dos aspectos e vantagens descritos nesse sumário, aspectos e vantagens adicionais se tornarão claros por referência aos desenhos e com referência à descrição detalhada que se segue.
Breve Descrição Dos Desenhos
A Figura 1 ilustra um diagrama esquemático de uma realização de um filme encapsulado em combinação com uma porção de bolso do sistema que inclui um dispositivo eletrônico de acordo com a matéria aqui descrita.
A Figura 2 ilustra um diagrama esquemático de uma realização de
um sistema que inclui o dispositivo eletrônico para ser usado em um anexo de um objeto de acordo com a matéria aqui descrita.
A Figura 3 ilustra um esquema de uma porção do sistema da Figura 1 que tem uma massa térmica posicionada entre um filme encapsulado e o dispositivo eletrônico incluído no mesmo, e uma realização de um perfil de temperatura respectivo associado à absorção térmica pela massa térmica, de acordo com a matéria aqui descrita.
A Figura 4 ilustra um esquema de uma realização de um dispositivo externo em comunicação através do filme encapsulado protetor do sistema com o dispositivo eletrônico incluído no mesmo, de acordo com a matéria aqui descrita.
A Figura 5 inclui um esquema detalhado de uma realização de um acoplamento de comunicação através do filme encapsulado do sistema sem penetração do filme encapsulado do sistema, de acordo com a matéria aqui descrita.
Descrição Detalhada
Na descrição detalhada que se segue, é feita referência aos 10 desenhos que a acompanham que formam uma parte da mesma, e na qual está mostrado por meio de ilustração de realizações específicas, que podem ser praticadas. Essas realizações são descritas em detalhes suficientes para possibilitar que aqueles versados na técnica pratiquem as realizações, e deve ser compreendido que podem ser utilizadas outras realizações e que podem 15 ser feitas alterações lógicas, mecânicas e outras sem se afastar do escopo das realizações. Portanto, a descrição detalhada que se segue não deve ser tomada com sentido limitativo.
Nesse documento, os termos “um” ou “uma” são usados para incluir um ou mais de um. Nesse documento o termo “ou” é usado para se referir a um ou não exclusivo, a menos que indicado de outro modo.
A Figura 1 ilustra uma realização de um sistema 100 que tem um efeito técnico de encapsular um dispositivo eletrônico 102 para proteger do desgaste e do rasgo associado ao contato ou exposição a desinfetantes, fluidos corporais, ou contaminação geral. Uma realização do dispositivo 25 eletrônico 102 pode incluir um dispositivo ou identificação de rastreamento portátil 105 a ser localizado no ou usado por um objeto 110 (por exemplo, pessoa (por exemplo, paciente ou empregado de saúda) ou equipamento médico móvel) tendo um local rastreado com um sistema de rastreamento de localização (não ilustrado) usando meios de tecnologia de rastreamento conhecida tais como óticos, frequência de rádio (rF), infravermelho (IR), Iuz ultravioleta, etc.
A realização do sistema 100 inclui um filme encapsulado 120 5 configurado para receber o dispositivo de rastreamento de localização portátil 105. O filme encapsulado 120 pode geralmente compreender um material à prova d’água ou à prova de vapor (por exemplo, polietileno, poliestireno, etc.). A composição do material do filme encapsulado 120 pode ser translúcida de maneira que uma pessoa possa visualizar a identificação do dispositivo portátil 10 incluído no mesmo. A realização do filme encapsulado 120 pode ser geralmente configurada para incluir completamente o dispositivo portátil e evitar penetração ou ser impenetrável por fluidos e poeira. A realização do filme encapsulado 120 pode ser configurada de uma composição de material para isolar a identificação de rastreamento da exposição à mecânica sustentada e 15 contato de imersão fluida e evitar a penetração de anti-sépticos, desinfetantes e sabões. A realização do filme encapsulado 120 pode ser também configurada de uma composição de material para isolar a identificação de rastreamento da exposição ou evitar a penetração de gases de plasma, Iuz ultravioleta, ou exposição à radiação.
A composição do material do filme encapsulado 120 pode ser
translúcida para vários meios de tecnologia de rastreamento (por exemplo, reconhecimento ótico, código de barra, frequência de rádio, infravermelho, Iuz ultravioleta, etc.) para permitir a comunicação do dispositivo de rastreamento 105 com uma estação de rastreamento fixa (por exemplo, transmissor, receptor 25 ou transdutor ou combinação dos mesmos) do sistema de rastreamento de localização (não ilustrado).
Uma realização do filme encapsulado 120 pode ser operável para encolher ou reduzir em tamanho em resposta a uma aplicação limite de energia (por exemplo, aquecimento limite de uma aplicação de um vapor de sopro de ar quente de um secador de cabelo, frequência limite ou intensidade de luz) de maneira que o filme possa vedar o dispositivo portátil no mesmo da exposição a fluidos (por exemplo, água, vapores, ar). A encapsulação do filme 5 encapsulado 120 pode ser incluída de maneira que poeira ou bactéria não possam penetrar para alcançar o dispositivo de rastreamento 105 usado no objeto 110. Uma realização do filme encapsulado 120 pode ser aplicada com várias realizações, incluindo retrátil com vedação de fusão hermética, envolto e incluído com cola, ou vedação de interferência mecânica. O filme encapsulado 10 120 pode compreender uma ou mais camadas e não está limitado à matéria aqui descrita.
Uma realização do filme encapsulado 120 pode incluir um indicador visual ou um indicador de status formatado eletronicamente armazenado e recuperável de um meio de armazenamento não transitório 15 representativo de um período de tempo remanescente de um status de desinfecção do dispositivo de rastreamento. Uma realização do filme encapsulado 120 pode incluir, isoladamente ou em combinação com o acima, um indicador de penetração ou indicador de penetração formatado eletronicamente 130 (por exemplo, um vídeo LCD em comunicação com um 20 sensor) armazenado e recuperável representativo de uma medição atual de penetração química de quaisquer solventes de desinfecção que tenham estado em contato ou penetrado no filme encapsulado 120 ou contatado com o dispositivo eletrônico 102 incluído no mesmo. O indicador de penetração 130 pode ser operável para gerar padrões visuais diferentes com uma alteração 25 com uma mudança na medida ou detecção de penetração de um solvente químico ou de desinfecção através do filme encapsulado 120 ou contato com o dispositivo eletrônico incluído no mesmo.
Referindo-se à Figura 2, o sistema 100 pode também incluir uma faixa 140 configurada para receber o filme encapsulado 120 e o dispositivo de rastreamento de localização 105 incluído no mesmo. A faixa 140 pode ser configurada para receber ou prender mecanicamente a um anexo (por exemplo, pulso, braço, pé) 142 ou outra parte ou artigo tais como roupa, 5 curativo, tubo, dispositivo ou objeto 110 de modo a suportar o dispositivo de rastreamento de localização 105 no objeto 110. Uma realização da faixa 140 pode incluir uma forma tubular construída de composição de material operável para circundar ou receber o anexo do objeto 110.
A construção do material da faixa 140 pode também incluir uma porção de bolso ou manga 150 configurada com uma porção de aba 155. A porção de bolso 150 pode incluir uma extremidade aberta 160 para um espaço definido da porção de bolso 150 geralmente configurada para receber o filme encapsulado 120 e o dispositivo de rastreamento incluído no mesmo. A porção de bolso 150 pode ser integralmente construída com ou fixada por um dispositivo de conexão mecânica (por exemplo, Velcro, adesivo, conector de encaixe, etc.) ou fusão térmica ou ligação química à faixa 140. A porção de aba 155 pode ser integralmente construída para ou conectada por um dispositivo de conexão mecânica (por exemplo, Velcro, adesivo, conector de encaixe, etc.) ou fusão térmica ou ligação química à porção de bolso 150. A porção de aba 155 pode ser geralmente configurada para sobrepor a extremidade aberta 160 de maneira a conter o dispositivo de rastreamento 105 dentro da porção de bolso 105 da manga 145 da faixa 140.
A porção de bolso 150 da porção de aba 155 da faixa 140 pode compreender uma composição de material que reduza em tamanho ou encolha 25 em resposta ao recebimento de uma aplicação de uma energia limite (por exemplo, frequência ou intensidade de luz, temperatura aumentada da aplicação ou ar quente de um secador de cabelo, etc.) de maneira a vedar a porção de bolso de modo a inibir a penetração de poeira ou fragmentos ou fluidos salpicados (por exemplo, sangue, água) na porção de bolso 150.
A faixa 140 pode ser construída em uma maneira similar para responder a uma aplicação de energia (por exemplo, sopro de ar quente de um secador de cabelo ou dispositivo similar) de modo a reforçar ou reduzir em 5 tamanho em volta do anexo de uma pessoa 162. Além disso, a composição do material da faixa 140 ou da porção de bolso 150 e a porção de aba 155 podem ser geralmente transparentes de modo a permitir que uma pessoa geralmente visualize a identificação do dispositivo eletrônico 102 incluída no mesmo.
A realização da faixa 140 e/ou da porção de bolso 150 pode ser integralmente construída com o filme encapsulado 120 ou independente do mesmo, de maneira que o dispositivo eletrônico 102 possa ser incluído diretamente na faixa 140. A faixa 140 ou a porção de aba 150 pode ser fixada no filme encapsulado 120 por um dispositivo de conexão mecânica (por exemplo, adesivo, fivela, cinta, Velcro, etc.) 165 conforme ilustrado em linha tracejada. A faixa 140 pode compreender uma composição de material similar como aquela do aparelho e encapsulação de modo a encolher ou reduzir em tamanho em uma maneira similar em resposta a uma aplicação limite de energia (por exemplo, frequência ou comprimento de onda ou intensidade de Iuz limite, temperatura limite de ar quente sobrado de um secador de cabelo). Em outra realização, a faixa 140 pode incluir uma ou mais tiras presas em volta do anexo da pessoa por um dispositivo mecânico (adesivo, fivela, cinta, Velcro, etc.) 170.
As realizações do dispositivo de rastreamento 105 podem incluir um receptor, transmissor ou transdutor ou combinações dos mesmos 25 configurado para comunicar-se em uma maneira conhecida por via do meio de tecnologia de rastreamento (por exemplo, reconhecimento ótico, código de barra, frequência de rádio, infravermelho, Iuz ultravioleta, etc.). O dispositivo de rastreamento 105 pode ser empregado em combinação com sensores fixos para rastrear localizações de objetos e outros parâmetros desejados do objeto com relação a um ponto de referência ou área predeterminada. O dispositivo de rastreamento 105 pode ser um tipo passivo que em resposta ao recebimento de um primeiro sinal de um sistema de rastreamento passivo 5 então transmita um sinal com um identificador da pessoa que esteja usando o dispositivo de rastreamento 105. O dispositivo de rastreamento pode ser também um tipo ativo que transmita um sinal com um identificador da pessoa que esteja usando o dispositivo de rastreamento 105 com base periódica ou contínua.
Referindo-se às Figuras 1, 2 e 4, o dispositivo eletrônico 102
contido no primeiro filme encapsulado 120 e/ou a faixa 140 pode incluir uma fonte de energia 175 (Ver Figura 4) para energizar o dispositivo eletrônico 102. Os tipos de fontes de energia 175 podem incluir uma bateria, uma tecnologia de captação de energia operável para converter movimento, vibração, energia 15 solar, energia térmica, energia de frequência de rádio, etc. em energia elétrica para energizar a identificação de rastreamento e/ou outros sensores empregados em combinação com a mesma. O primeiro filme encapsulado 120 e/ou a faixa 140 podem ser também configurados para receber papel ou outro meio que possa receber impressão de modo a ser impresso com um código de 20 identificação ou nome do objeto que esteja usando o sistema 100. A faixa 140 pode ser marcada com padrões coloridos ou combinação dos mesmos para fornecer identificação visual. A faixa 140 pode ser marcada de maneira a registrar com um scanner ótico (não ilustrado). A faixa 140 pode compreender uma composição química operável para ter seu padrão de cor dinamicamente 25 alterado por um dispositivo de disparo interno ou externo para indicar uma mudança no estado (por exemplo, expiração do período de tempo limite entre a exposição do filme encapsulado 120 localizado na mesma para solventes de desinfecção). A faixa 140 e o primeiro filme encapsulado 120 podem incluir pelo menos um espaço de janela definido 180 (Ver Figura 1) translúcido de modo a transmitir um RFID passivo ou sinal infravermelho ou sinal ótico através do mesmo que possa ser continuo, ou disparado endógena ou exogenamente. O diâmetro da faixa 140 pode ser variável para ser usável por vários tipos de 5 objetos 110, incluindo humanos, animais, dispositivos físicos, itens descartáveis (por exemplo, tubos de ventilador, tubos de linha central, e tubos cateter, curativos, dispositivos cirúrgicos descartáveis, dispositivos esterilizados e coisa parecida). Uma realização da faixa 140 pode incluir um dispositivo de conexão mecânica para evitar a re-expansão após montagem de encolhimento. 10 O dispositivo eletrônico 102 pode incluir componentes
secundários suscetíveis a um aumento de probabilidade de falha ou operação imprópria com exposição a desinfetantes ou fragmentos, tais como componentes secundários que incluem um dispositivo de saída 190 (Ver Figura 4) tais como um alarme audível, uma tela de LCD, um vídeo gráfico, etc. O 15 sistema 100 pode também incluir vários tipos de dispositivos externos 195 (ver Figura 4) localizados externos ou fora do filme encapsulado e/ou da faixa 140. Exemplos de tais dispositivos externos 195 podem incluir um alarme audível, tela de LCD, exibição visual conforme descrido para o dispositivo de saída 190. Os dispositivos externos 195 podem incluir um sensor operável para registrar 20 ou medir som, nível de açúcar no sangue, níveis de oxigênio saturados, temperatura, pressão sanguínea, luz, condutância elétrica, movimento ou vibração, sinais RF, sinais óticos, sinais infravermelhos; um dispositivo para criar campos elétricos na superfície da pele; um dispositivo para executar rastreamento ou localização de posição (sensores eletromagnéticos); e um 25 dispositivo para detectar e armazenar sinais biopotenciais (por exemplo, pulso, eletrocardiograma, etc.) gerados pelo objeto 110, ou combinação dos mesmos. Os dispositivos externos 195 podem também incluir mecanismos de dispensação operáveis (por exemplo, por via de uma bomba, controle de fluxo, absorção de pele, etc.) para fornecer medicação para o objeto 110.
Referindo-se às Figuras 4 e 5, o dispositivo externo 195 pode estar em comunicação por via de acoplamento por fio ou acoplamento sem fio 200 (por exemplo, transmissor / receptor RF, transmissor / receptor ótico, 5 transmissor / receptor U/S, etc.) (Ver Figuras 4 e 5) com o dispositivo eletrônico 102 ou o dispositivo de rastreamento 105 incluído no mesmo. O acoplamento sem fio 200 conforme ilustrado mais detalhadamente na Figura 5 não requer penetração de um fio ou outra conexão sólida proveniente do dispositivo externo 195 e através do filme encapsulado 120, de modo a comprometer o 10 filme encapsulado 120 sendo quimicamente resistente contra a penetração de solventes de desinfecção empregados para desinfetar em um ambiente de saúde ou ambiente clínico.
Ainda com referência às Figuras 2 e 4, um exemplo do dispositivo externo 195 pode incluir um sensor de superfície localizado para fornecer 15 dados para o dispositivo eletrônico incluído 102 ou dispositivo de rastreamento 105. Nas aplicações com consumo de energia comparativamente alto, tal como, por exemplo, ultra-som, o sensor de superfície pode ser conectado por via do acoplamento 200 que penetra através de uma abertura no filme encapsulado 120 para conexão ao dispositivo eletrônico 102. O sensor 20 montado de superfície pode ser impenetrável à temperatura, exposição ultravioleta e química aplicada ao filme encapsulado 120. Nas realizações onde não há um consumo de energia comparativamente alto, o sistema 100 pode incluir o acoplamento tipo RF 200 (ver Figuras 4 e 5) que não requer uma abertura no filme encapsulado 120.
Referindo-se agora às Figuras de 2 a 4, o dispositivo eletrônico
102, a fonte de energia 175, o dispositivo de saída 190, ou os dispositivos externos 195 podem ser sensíveis à temperatura. Referindo-se à Figura 3, o sistema 100 pode incluir uma massa térmica 205 posicionada entre o filme encapsulado 120 e o dispositivo eletrônico 102. A massa térmica 205 pode ser operável para absorver energia térmica durante a duração de desinfecção de esterilização de maneira que o dispositivo eletrônico 102 e/ou os dispositivos externos 195 permaneçam na ou abaixo de se ponto de deterioração de 5 temperatura limite em virtude da absorção térmica na massa térmica 205. Uma composição de material da massa térmica 205 pode ser selecionada de uma densidade variável (d1, d2, ... dn) 206 como uma função de distância ou proximidade 208 do filme encapsulado 120 ou dispositivo eletrônico 102 de modo a permitir que o filme encapsulado 120 alcance e permaneça nas 10 temperaturas necessárias embora o dispositivo eletrônico 102 também retenha sua variação de temperatura.
A Figura 3 ilustra uma modalidade de um perfil uma temperatura de superfície (Ts) 210 como uma função de tempo do filme encapsulado 215 ou dispositivo eletrônico 102 incluído no mesmo ou dispositivo externo 195 15 para um nível de desinfecção limite (Tdis) para uma duração limite para realizar desinfecção ou esterilização antes de fornecer o dispositivo eletrônico 102 incluído no filme encapsulado 120 para uso em associação com outro objeto 110. Ainda, a temperatura (Ted) 220 do dispositivo eletrônico 102 incluída no mesmo pode ser especificada para não exceder uma temperatura limite (Tth) 20 tendo um aumento de probabilidade de ocasionar dano ao dispositivo eletrônico 102. A temperatura (Ted) 220 do dispositivo eletrônico 102 pode ser mantida abaixo (Tt) durante o ciclo. A massa térmica 205 pode ser uma composição de material de densidade variável 206 para absorver um diferencial (Ts-Tt) através de incrementos inteiros de profundidade 208 da 25 massa térmica 205 entre o filme encapsulado 120 e o dispositivo eletrônico 102. Em cada incremento de profundidade 208, a massa térmica 205 pode ser configurada para ser de densidade diferente 206, configurada para absorver o calor de modo a manter a temperatura (Ted) abaixo da temperatura limite (Tth). Após a desinfecção, o dispositivo eletrônico 102 incluído no filme encapsulado 120 pode ser disponibilizada para uso com outro objeto 110 em uma maneira similar conforme descrito acima.
Tendo descrito uma construção geral da realização do sistema 5 100, segue uma descrição geral de um método de operação do sistema 100 acima descrito. Apesar do método estar descrito de acordo com os atos que se seguem, deve ser compreendido que a seqüência dos atos pode variar. Ainda, deve ser compreendido que a descrição que se segue dos atos não é limitativa, e que um ou mais atos descritos podem não ser necessários.
O método pode incluir anexar o dispositivo eletrônico 102 no
sistema 100, de maneira que não penetre poeira, um solvente de limpeza e contaminação bacteriana geralmente através do sistema 100 e contata o dispositivo eletrônico 102. Uma realização do sistema 100 pode reduzir em tamanho ou encolher para enrolar em volta do dispositivo eletrônico 102. A 15 título de exemplo vamos presumir que o dispositivo eletrônico 102 inclua um dispositivo de rastreamento 105 (por exemplo, RFID ou identificação infravermelha). O método de inclusão do dispositivo de rastreamento 105 pode incluir imersão do dispositivo de rastreamento 105 em um invólucro impermeável à solvente, onde o invólucro é macio ou duro, de maneira a 20 formar o filme encapsulado 120 em volta do dispositivo de rastreamento 105. O filme encapsulado 120 pode incluir a habilidade para incorporar tiras ou outro dispositivo de conexão mecânica 165 para executar uma função portátil para fixar a faixa 140. O filme encapsulado 120 pode ser fabricado de uma composição de material que seja quimicamente resistente contra penetração 25 de solventes de desinfecção empregados para desinfetar em um ambiente de saúde ou cenário clinico.
O método pode também incluir o provimento da faixa 140 com a porção de bolso 150 para receber o filme encapsulado 120 e o dispositivo eletrônico anexado 102. A realização da faixa 140 pode incluir uma forma de tipo tubular de composição de material plástico configurado para receber o anexo 142 através da mesma pessoa. A porção de bolso 150 pode ser integralmente construído para ou fixado pelo dispositivo de conexão mecânica 5 (por exemplo, adesivo, Velcro, fivela, etc.) 165 à faixa 140. A porção de aba 155 pode ser acoplada para geralmente sobrepor a porção de bolso 150. Com a inserção do filme encapsulado 120 e do dispositivo de rastreamento incluído 105 na extremidade aberta 160 da porção de bolso 150, a parte de aba 155 pode ser dobrada sobre a abertura para incluir o filme encapsulado 120 e o 10 dispositivo de rastreamento 105 no porção de bolso 150 da faixa 140. A composição do material da faixa 140 e da porção de bolso fixada 150 pode ser geralmente similar à composição do material do filme encapsulado 120 de maneira que uma aplicação de energia (por exemplo, calor, química, etc.) possa levar a parte de aba 155 e a porção de bolso 150 a geralmente ligar de 15 maneira a vedar o filme encapsulado incluído 120 e o dispositivo de rastreamento 105 da exposição de fluidos (por exemplo, água, vapor, químicos de desinfecção, etc.) ou outra contaminação. A composição do material do filme encapsulado 120 e a porção de bolso 150 da faixa 140 podem ser de maneira que a pessoa possa visualizar a identidade do dispositivo de 20 rastreamento 105 aqui incluído. Com a inserção do anexo 142 na faixa 140, uma aplicação de energia conforme descrita acima pode levar a faixa 140 a reduzir em tamanho ou se ajustar em volta do anexo 142 em uma maneira de encaixe para evitar remoção. Um clínico ou técnico pode visualizar e armazenar a identidade do dispositivo de rastreamento 105 com a identidade 25 do objeto 110 que recebe a faixa 140 de maneira a ser operável para rastrear e armazenar movimento do objeto 110 através do tratamento ou diagnóstico na instalação.
O método pode incluir a determinação de um término de vida ou alteração de estado falando relativamente “pronto para uso” a “pronto para limpeza / desinfecção" do sistema 100 ou filme encapsulado 120 incluindo o dispositivo eletrônico 102. O método pode incluir receber dados do dispositivo eletrônico 102 indicativos de um número de ciclos que o dispositivo eletrônico 5 102 tenha sido rastreado em uso com objetos diferentes 110, ou período de tempo total que o sistema 100 ou dispositivo eletrônico incluído 102 tenha estado em uso. O método inclui ajustar um nível de limite para o número de ciclos ou tempo total que o sistema 100 ou dispositivo eletrônico 102 possa estar seguramente em uso. Durante o uso do sistema 100 ou dispositivo 10 eletrônico 102, o dispositivo eletrônico 102 pode fornecer um alerta que pode ser um alerta periódico ou único sobre uma relação entre um status atual w um nível limite do fim de vida ou tempo antes de precisar limpar o sistema 100. O método pode inclui uma ação de alerta sem um nível limite pré-estabelecido para o número de ciclos ou tempo total do sistema 100 ou do dispositivo 15 eletrônico 102. De acordo com esse método, o dispositivo eletrônico 102 pode fornecer um alerta para um usuário, para uma estação de controle central, e/ou para uma interface externa que possa ser associada à instalação médica onde o sistema 100 é operado.
O método pode incluir uma detecção de uma condição de 20 desinfecção (por exemplo, “pronto para uso” em outro objeto 110 versus “precisa desinfetar” antes de ser usado por outro objeto 110) com base em um tempo que o sistema 100 ou o dispositivo eletrônico 102 seja posicionado em um ambiente de desinfecção. De acordo com esse método, o dispositivo eletrônico 102 pode fornecer um alerta sobre a condição de desinfecção para 25 um usuário, para uma estação de controle central, e/ou para outra interface de comunicação (por exemplo, papel, telefone, monitor visual, etc.) associado à instalação médica onde o sistema 100 é operado. De acordo com esse método, esse alerta pode permitir ou não o desempenho de ações de acompanhamento, com exemplos não Iimitativos tais como abrir a câmara de desinfecção, abrir a porta para uma sala de operação, e outros.
Um sistema para detecção do fim de vida do sistema 100 pode incluir o dispositivo de rastreamento 105 e um componente de referência de 5 tempo do fim de vida do sistema 100. Exemplos não Iimitativos do dispositivo eletrônico 102 podem incluir o dispositivo de rastreamento passivo e ativo 105 operando em torno de 110 a 150 KHz, 13.56 MHz, 800 a 990 MHz, 2,45 GHz. Exemplos não Iimitativos da referência de tempo podem incluir referência a um relógio interno ou uma referência a uma indicação de um tempo que é 10 transmitido sem fio de um computador de rede ou dispositivo móvel inteligente.
O método para detecção do fim de vida do sistema 100 pode ser baseado na quantidade de meio de desinfecção residual (por exemplo, vapor, solvente) que tenha penetrado no dispositivo eletrônico 102 ou com base na quantidade de degradação produzida pelo meio de desinfecção (por exemplo, 15 vapor, solvente, gás, radiação de ionização) que afeta o dispositivo eletrônico 102. De acordo com esse método, o sistema 100 pode detectar o fim de vida do sistema 100 pela detecção de uma alteração no estado do dispositivo de rastreamento 105. De acordo com esse método, o dispositivo eletrônico 102 pode incluir um sensor ou dispositivo de detecção similar de um contato com 20 ou medição de limite de um solvente ou meio de desinfecção residual e/ou para detecção da quantidade de degradação produzida pelo meio de desinfecção.
O sistema para a determinação do fim de vida do sistema 100 pode incluir o dispositivo externo 195 sendo um sensor em comunicação por via de um link por fio ou acoplamento sem fio (Ver Figuras 4 e 5) 200 para o 25 dispositivo eletrônico 102. O dispositivo externo 195 pode ser responsivo a uma quantidade medida limite ou detectada de meio de desinfecção residual que tenha penetrado no dispositivo de rastreamento 105 ou com base na detecção ou medida de quantidade limite de degradação produzida pelo solvente ou meio de desinfecção que danifica ou afeta prejudicialmente de outro modo o desempenho do dispositivo eletrônico 102. O dispositivo externo 195 pode gerar um alerta através da detecção ou medida da mudança de cor limite, uma mudança dielétrica, ou uma mudança de dimensão de um filme de 5 percepção associado ao dispositivo externo 195 em resposta ao contato com o solvente ou meio de desinfecção.
Portanto, o sistema 100 gera uma saída por via do dispositivo externo 195 para ilustração para um usuário indicativa de um fim de vida do sistema 100, ou uma saída para ilustração para um usuário indicativa de uma 10 medida de degradação do sistema 100 com relação a um limite, ou uma saída de um status de desinfecção (por exemplo, limpo versus sujo) do sistema 100 para ilustração para o usuário.
Após a hora de terminar o rastreamento da pessoa ou dispositivo médico, a remoção do sistema 100 pode incluir cortar a faixa 140 para soltar ou 15 remover do anexo 142 ou objeto 110. A faixa 140 pode ser disposta embora o filme encapsulado 120 e o dispositivo de rastreamento incluído 105 possam ser obtidos, desinfetados e reutilizados. A desinfecção do filme encapsulado 120 e do dispositivo de rastreamento incluído 105 pode incluir cortar a porção de bolso 150 da faixa 140 para remover o filme encapsulado 120 e o dispositivo de 20 rastreamento incluído 105, sem interromper a construção do filme encapsulado 120 em volta do dispositivo de rastreamento 105, e aplicar desinfetante ou outra solução de limpeza no filme encapsulado 120 e no dispositivo de rastreamento incluído 105. A aplicação de desinfetante ou outra solução de limpeza pode incluir limpeza ou imersão do filme encapsulado 120 e do 25 dispositivo de rastreamento incluído 105 na solução desinfetante ou de limpeza. Por exemplo, o filme encapsulado 120 e o dispositivo de rastreamento incluído 105 podem ser completamente imersos no solvente ou meio desinfetante (por exemplo, CIDEX™) por um período de tempo limite. O filme encapsulado 120 impede a penetração do desinfetante e que o mesmo contate o dispositivo de rastreamento incluído 105 que de outro modo aumentaria a probabilidade de corrosão ou danificação de outro modo do dispositivo de rastreamento 105 e por meio disso evitar a subsequente reutilização do 5 dispositivo de rastreamento 105 com outra pessoa. O filme encapsulado 120 e o dispositivo de rastreamento incluído 105 pode ser também esterilizado por imersão no vapor por um período de tempo limite.
Um efeito técnico da matéria aqui descrita inclui o fornecimento de um custo baixo, sistema altamente flexível 100 que reduz a necessidade de 10 procedimentos especiais para processos de limpeza e/ou esterilização especiais nos objetos incluídos (por exemplo, dispositivos de rastreamento 105) 110. O sistema 100 pode diminuir os custos de compra de dispositivos de rastreamento adicionais 105 e custos de descarte em resposta a falhas associadas à imersão dos dispositivos de rastreamento 105 na desinfecção ou 15 submetidos à esterilização antes de serem usados nos objetos de rastreamento 110 (por exemplo, pessoas ou equipamento médico) através de uma instalação. Além disso, um efeito técnico de sistema 100 pode incluir a acomodação de vários tipos de dispositivos de rastreamentos 105 associados a realizações diferentes, etc.
A descrição escrita usa exemplos para descrever a invenção,
incluindo o melhor modo, e também para possibilitar que qualquer pessoa versada na técnica faça e use a invenção. O escopo patenteável da invenção está definido pelas reivindicações, e pode incluir outros exemplos que ocorram àqueles versados na técnica. Tais outros exemplos devem ser considerados 25 dentro do escopo das reivindicações se tiverem elementos estruturais que não difiram da linguagem literal das reivindicações, ou se incluírem elementos estruturais equivalentes com diferenças não significativas das linguagens literais das reivindicações.

Claims (20)

1. SISTEMA PARA RECEBER UM DISPOSITIVO DE RASTREAMENTO PORTÁTIL EM UM OBJETO, sendo que o dito sistema compreende: um filme encapsulado circundando o dispositivo de rastreamento portátil; e uma faixa tendo uma porção de bolso com uma extremidade aberta para receber o dispositivo de rastreamento portátil e o filme encapsulado, a porção de bolso também compreendendo uma aba que dobra sobre a extremidade aberta da porção de bolso, em que o filme encapsulado pode ser removido da faixa e limpo sem remoção do dispositivo de rastreamento portátil do filme encapsulado.
2. SISTEMA, de acordo com a reivindicação 1, em que o filme é de uma composição de material que em resposta a uma aplicação limite de calor então encolhe e encapsula o dispositivo de rastreamento portátil de exposição a fluido.
3. SISTEMA, de acordo com a reivindicação 1, em que o filme é de uma composição de material que encolhe e encapsula o dispositivo de rastreamento portátil de exposição a um fluido.
4. SISTEMA, de acordo com a reivindicação 1, em que o filme é de uma composição de material que permite que uma pessoa visualize um identificador do dispositivo de rastreamento portátil incluído no mesmo.
5. SISTEMA, de acordo com a reivindicação 1, em que a porção de bolso é de uma composição de material translúcido que permite que uma pessoa visualize um identificador do dispositivo de rastreamento portátil incluído na mesma.
6. SISTEMA, de acordo com a reivindicação 1, em que um conector mecânico retém a aba dobrada sobre a extremidade aberta da porção de bolso.
7. SISTEMA, de acordo com a reivindicação 1, em que a porção de bolso é integralmente construída com a faixa.
8. SISTEMA, de acordo com a reivindicação 1, em que a porção de bolso é fixada na faixa por um conector mecânico.
9. SISTEMA, de acordo com a reivindicação 1, em que a faixa compreende um material tubular configurado para enrolar em volta de uma anexo do objeto para usar o dispositivo de rastreamento portátil.
10. SISTEMA, de acordo com a reivindicação 1, em que a porção de bolso é de uma composição de material que reduz em tamanho ou encolhe em resposta ao recebimento de uma aplicação de uma energia limite.
11. SISTEMA PARA RECEBER UM DISPOSITIVO ELETRÔNICO PORTÁTIL EM UM OBJETO, compreendendo: um filme encapsulado circundando o dispositivo eletrônico portátil; e uma faixa que tem uma porção de bolso com uma extremidade aberta para receber o dispositivo eletrônico portátil e o filme encapsulado, a porção de bolso também compreendendo uma aba que sobra sobre a extremidade aberta da porção de bolso, em que o filme encapsulado pode ser removido da faixa e limpa sem remoção do dispositivo eletrônico portátil do filme encapsulado.
12. SISTEMA, de acordo com a reivindicação 11, em que o filme encapsulado é de uma composição de material que em resposta a uma aplicação limite de calor então encolhe e encapsula o dispositivo eletrônico portátil de exposição a um fluido.
13. SISTEMA, de acordo com a reivindicação 11, em que o filme encapsulado é de uma composição de material que em resposta a uma aplicação limite de intensidade de Iuz então encolhe e encapsula o dispositivo eletrônico portátil para evitar a exposição a um fluido.
14. SISTEMA, de acordo com a reivindicação 11, em que o filme encapsulado é de uma composição de material translúcido que permite que uma pessoa visualize um identificador do dispositivo eletrônico portátil incluindo no mesmo.
15. SISTEMA, de acordo com a reivindicação 11, em que a porção de bolso é de uma composição de material translúcido que permite a visualização de um identificador do dispositivo eletrônico portátil incluído no mesmo.
16. SISTEMA, de acordo com a reivindicação 11, compreendendo adicionalmente uma massa térmica de composição de material diferente do filme encapsulado e do dispositivo eletrônico portátil, a massa térmica posicionada entre o filme encapsulado e o dispositivo eletrônico portátil, em que a massa térmica é de uma densidade variável para absorver a energia térmica que penetra no filme encapsulado antes de alcançar o dispositivo eletrônico portátil.
17. SISTEMA, de acordo com a reivindicação 11, compreendendo adicionalmente um acoplamento sem fio para fornecer comunicação entre um dispositivo externo fora do filme encapsulado e o dispositivo eletrônico portátil incluído dentro do filme encapsulado.
18. SISTEMA, de acordo com a reivindicação 11, em que o sistema gera uma saída para ilustração para um usuário de um fim de vida do sistema.
19. SISTEMA, de acordo com a reivindicação 11, em que o sistema gera uma saída para ilustração para um usuário de uma medida de degradação do sistema.
20. SISTEMA, de acordo com a reivindicação 11, em que o sistema gera uma saída de um status de desinfecção do sistema para ilustração para usuário.
BR102012015795-0A 2011-06-27 2012-06-26 Sistema para receber um dispositivo de rastreamento portátil em um objeto BR102012015795A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US13/169,344 US20120326863A1 (en) 2011-06-27 2011-06-27 Wearable portable device and method

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR102012015795A2 true BR102012015795A2 (pt) 2013-11-12

Family

ID=46641162

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102012015795-0A BR102012015795A2 (pt) 2011-06-27 2012-06-26 Sistema para receber um dispositivo de rastreamento portátil em um objeto

Country Status (4)

Country Link
US (1) US20120326863A1 (pt)
CN (1) CN102973320A (pt)
BR (1) BR102012015795A2 (pt)
GB (1) GB2492455A (pt)

Families Citing this family (9)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US10314492B2 (en) 2013-05-23 2019-06-11 Medibotics Llc Wearable spectroscopic sensor to measure food consumption based on interaction between light and the human body
US9442100B2 (en) 2013-12-18 2016-09-13 Medibotics Llc Caloric intake measuring system using spectroscopic and 3D imaging analysis
US9536449B2 (en) 2013-05-23 2017-01-03 Medibotics Llc Smart watch and food utensil for monitoring food consumption
US9042596B2 (en) 2012-06-14 2015-05-26 Medibotics Llc Willpower watch (TM)—a wearable food consumption monitor
US9254099B2 (en) 2013-05-23 2016-02-09 Medibotics Llc Smart watch and food-imaging member for monitoring food consumption
US9301718B2 (en) 2013-03-14 2016-04-05 Covidien Lp Reusable wireless medical sensors
US9529385B2 (en) 2013-05-23 2016-12-27 Medibotics Llc Smart watch and human-to-computer interface for monitoring food consumption
DE102013011141A1 (de) * 2013-07-03 2015-01-08 Dräger Medical GmbH Messvorrichtung zur Messung einer Körperfunktion und Verfahren zum Betrieb einer solchen Messvorrichtung
US10282886B2 (en) 2015-06-26 2019-05-07 Intel Corporation Wearable device providing micro-visualization

Family Cites Families (25)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3879164A (en) * 1973-05-30 1975-04-22 Western Electric Co Method of isothermally heating articles with radiation
US4510489A (en) * 1982-04-29 1985-04-09 Allied Corporation Surveillance system having magnetomechanical marker
US5673054A (en) * 1991-05-09 1997-09-30 Seiko Epson Corporation Antenna and miniature portable wireless transceiver
DE4345610B4 (de) * 1992-06-17 2013-01-03 Micron Technology Inc. Verfahren zur Herstellung einer Hochfrequenz-Identifikationseinrichtung (HFID)
JP3543350B2 (ja) * 1994-02-10 2004-07-14 スターライト工業株式会社 フッ素樹脂被覆カード及びその製造方法
JPH09293130A (ja) * 1996-04-30 1997-11-11 Toshiba Chem Corp 電子タグとその製造方法
US5626570A (en) * 1996-06-11 1997-05-06 Gallo; Kerry R. Ostomy appliance belt
AU740973B2 (en) * 1997-09-09 2001-11-15 Nkt Research Center A/S An electrically insulating material, method for the preparation thereof, and insulated objects comprising said material
US6924781B1 (en) * 1998-09-11 2005-08-02 Visible Tech-Knowledgy, Inc. Smart electronic label employing electronic ink
US6836215B1 (en) * 2002-01-22 2004-12-28 The Standard Register Company Printable identification band with top strip for RFID chip attachment
US7159654B2 (en) * 2004-04-15 2007-01-09 Varco I/P, Inc. Apparatus identification systems and methods
US7197842B2 (en) * 2003-06-02 2007-04-03 Precision Dynamics Corporation Imprintable tape with tear lines defining symmetrical identification bracelets
US8612757B2 (en) * 2003-12-30 2013-12-17 Entrust, Inc. Method and apparatus for securely providing identification information using translucent identification member
US7195149B2 (en) * 2004-03-02 2007-03-27 Newage Industries, Inc. Method of attaching an RF ID tag to a hose and tracking system
WO2005101306A1 (ja) * 2004-04-12 2005-10-27 Brother Kogyo Kabushiki Kaisha 無線タグ回路素子カートリッジ、電磁波反応体ラベル作成装置用ロール、及びタグラベル作成装置
US8698262B2 (en) * 2004-09-14 2014-04-15 Semiconductor Energy Laboratory Co., Ltd. Wireless chip and manufacturing method of the same
US7417541B2 (en) * 2004-10-08 2008-08-26 Bartronics America, Inc. Identification band with regions having electro-magnetically detectable regions
JP4666625B2 (ja) * 2005-11-29 2011-04-06 株式会社サトー リストバンド用クリップ
JP2007215991A (ja) * 2006-01-19 2007-08-30 Seiko Epson Corp 患者リストバンド用タグ作成装置、患者リストバンド用タグ作成システムおよび印刷媒体
US7923801B2 (en) * 2007-04-18 2011-04-12 Invisage Technologies, Inc. Materials, systems and methods for optoelectronic devices
US7743540B2 (en) * 2007-06-06 2010-06-29 St. John Companies, Inc. Identification system with wristband and reusable pouch
US8099889B2 (en) * 2008-05-13 2012-01-24 Typenex Medical, Llc Recipient verification systems and methods of use, including patient identification
US7859412B2 (en) * 2008-06-16 2010-12-28 Xerox Corporation System and method of monitoring modules of printing machines utilizing RFID tags
WO2010046617A1 (en) * 2008-10-21 2010-04-29 Medicart International Limited Medical equipment storage and transportation kit
US8325047B2 (en) * 2009-04-08 2012-12-04 Sabic Innovative Plastics Ip B.V. Encapsulated RFID tags and methods of making same

Also Published As

Publication number Publication date
GB201210862D0 (en) 2012-08-01
GB2492455A (en) 2013-01-02
CN102973320A (zh) 2013-03-20
US20120326863A1 (en) 2012-12-27

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR102012015795A2 (pt) Sistema para receber um dispositivo de rastreamento portátil em um objeto
ES2857675T3 (es) Contenedor de esterilización con capacidad para proveer una indicación sobre si los instrumentos quirúrgicos esterilizados en el contenedor se han esterilizado o no de forma apropiada
ES2281562T3 (es) Lector electronico para monitores de esterilizacion.
US7701334B1 (en) Wireless tracking system and method for sterilizable object
US8652029B2 (en) Intelligent endoscope systems and methods
US20180078330A1 (en) Compliance-based cleaning device, system and method
US10426320B2 (en) Single use medical devices
US20200147249A1 (en) An autonomous disinfectant system
CA2373615C (en) Sterilization container
US8600374B1 (en) Sterilizable wireless tracking and communication device and method for manufacturing
CN107072748A (zh) 灭菌盒及其内容物的可追溯性和监管
US10039614B2 (en) Medical device tracking and reprocessing system
CN111195154B (zh) 用于手术机器人系统的末端执行器
CN108348216B (zh) 探针遮盖物
WO2014131100A1 (pt) Dispositivo de identificação portátil, objetos cirúrgicos com marcadores magnéticos, método de identificação de objetos cirúrgicos com marcadores magnéticos e sistema de prevenção de retenção de objetos cirúrgicos com marcadores magnéticos
BR102014027568A2 (pt) sistema e método de monitoramento das oportunidades de higienização de mãos em leitos hospitalares
US20170239139A1 (en) Thin, small, intelligent, flexible, and conformable medical reservoir temperature monitoring, regulation, and security devices and methods
US10524876B2 (en) System for monitoring cleaning efforts of caregivers using stethoscopes
US9949713B2 (en) System for monitoring cleaning efforts of care givers using stethoscopes
US20180360558A1 (en) Medical device tracking and reprocessing system
US20220111090A1 (en) Device for use with medical products which can be disinfected by means of a uv-c light treatment
JP7183404B2 (ja) 滅菌容器の無菌性損傷及び制御システム
WO2019086822A1 (en) Medical devices
Japp High-temperature sterilization
JP2007151789A (ja) 内視鏡装置

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B03H Publication of an application: rectification [chapter 3.8 patent gazette]
B11A Dismissal acc. art.33 of ipl - examination not requested within 36 months of filing
B11Y Definitive dismissal - extension of time limit for request of examination expired [chapter 11.1.1 patent gazette]
B15K Others concerning applications: alteration of classification

Ipc: G09F 3/00 (2006.01)