BR0203511B1 - dispositivo para o condicionamento e aplicação de um produto. - Google Patents

dispositivo para o condicionamento e aplicação de um produto. Download PDF

Info

Publication number
BR0203511B1
BR0203511B1 BRPI0203511-1A BR0203511A BR0203511B1 BR 0203511 B1 BR0203511 B1 BR 0203511B1 BR 0203511 A BR0203511 A BR 0203511A BR 0203511 B1 BR0203511 B1 BR 0203511B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
container
valve
applicator
product
housing
Prior art date
Application number
BRPI0203511-1A
Other languages
English (en)
Other versions
BR0203511A (pt
Inventor
Jean-Louis H Gueret
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed filed Critical
Publication of BR0203511A publication Critical patent/BR0203511A/pt
Publication of BR0203511B1 publication Critical patent/BR0203511B1/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65DCONTAINERS FOR STORAGE OR TRANSPORT OF ARTICLES OR MATERIALS, e.g. BAGS, BARRELS, BOTTLES, BOXES, CANS, CARTONS, CRATES, DRUMS, JARS, TANKS, HOPPERS, FORWARDING CONTAINERS; ACCESSORIES, CLOSURES, OR FITTINGS THEREFOR; PACKAGING ELEMENTS; PACKAGES
    • B65D47/00Closures with filling and discharging, or with discharging, devices
    • B65D47/42Closures with filling and discharging, or with discharging, devices with pads or like contents-applying means
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A45HAND OR TRAVELLING ARTICLES
    • A45DHAIRDRESSING OR SHAVING EQUIPMENT; EQUIPMENT FOR COSMETICS OR COSMETIC TREATMENTS, e.g. FOR MANICURING OR PEDICURING
    • A45D34/00Containers or accessories specially adapted for handling liquid toiletry or cosmetic substances, e.g. perfumes
    • A45D34/04Appliances specially adapted for applying liquid, e.g. using roller or ball
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A45HAND OR TRAVELLING ARTICLES
    • A45DHAIRDRESSING OR SHAVING EQUIPMENT; EQUIPMENT FOR COSMETICS OR COSMETIC TREATMENTS, e.g. FOR MANICURING OR PEDICURING
    • A45D2200/00Details not otherwise provided for in A45D
    • A45D2200/10Details of applicators
    • A45D2200/1009Applicators comprising a pad, tissue, sponge, or the like
    • A45D2200/1018Applicators comprising a pad, tissue, sponge, or the like comprising a pad, i.e. a cushion-like mass of soft material, with or without gripping means

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Closures For Containers (AREA)
  • Containers And Packaging Bodies Having A Special Means To Remove Contents (AREA)
  • Cosmetics (AREA)
  • Tubes (AREA)
  • Coating Apparatus (AREA)

Description

"DISPOSITIVO PARA O CONDICIONAMENTO E APLICAÇÃO DE UM PRODUTO"
Campo da Invenção
A presente invenção trata de uma unidade de condicionamento ede aplicação de um produto (ou de um produto em combinação com umproduto auxiliar), tal como utilizada em particular no campo cosmético.
No campo da cosmética, já é conhecido o condicionamento de umproduto em um recipiente sobreposto por um alojamento com o qual ele secomunica através de pelo menos uma passagem, e no qual está disposto umaplicador. Geralmente, o aplicador está fixado em um elemento que obtura umaabertura do alojamento, e que serve também de meio de preensão doaplicador. A passagem de entrada é às vezes dotada de uma válvula,particularmente em forma de uma válvula de retenção, e que se abre sob apressão do produto.
Fundamentos da Invenção
A patente FR-A-2 792 296 descreve um conjunto de aplicaçãocombinado, particularmente sobre a pele, de um primeiro e de um segundoproduto, sendo que o referido conjunto de aplicação comporta um recipienteque contém o primeiro produto, e pelo menos uma cápsula aplicadora contendoum segundo produto.
Segundo esse documento, a cápsula aplicadora comporta umsuporte que apresenta meios aptos a permitir sua fixação sobre o recipiente,sendo que um órgão de aplicação está montado sobre o suporte e está apto aencaminhar o dito produto a partir de um orifício, montado no suporte até umaface de aplicação do dito órgão de aplicação. O órgão de aplicação é recobertode forma removível por uma tampa montada sobre o suporte, e no fundo doqual está disposto o segundo produto, particularmente em forma de uma placasólida ou de um pó. A superfície de aplicação está apoiada de maneira flexívelsobre o segundo produto.
Segundo alguns modos de realização descritos nesse documento,nas proximidades do dito orifício, meios de abertura/fechamento, do tipo comobturador ou válvula estão previstos para, seletivamente, liberar,respectivamente, obturar o dito orifício. A abertura do obturador ou da válvula éprovocada pela pressão do produto ou por uma pressão exercida sobre asuperfície a qual o produto deve ser aplicado.
A título de exemplo, o primeiro produto pode ser uma base demaquilagem em forma de creme, de gel ou de leite. O segundo produto podeestar em forma de pó compactado ou livre, e possuir cargas ou pigmentoscoloridos.
De forma alternativa, o primeiro produto pode ser uma basehidratante ou calmante em forma de leite ou creme. O segundo produto podeestar particularmente em forma de pó ou creme, e conter um filtro de proteçãocontra os raios UV.
A experiência mostra que quando a cápsula aplicadora for dotadade uma válvula cuja abertura é comandada por uma pressão exercida sobre oaplicador em contato com a superfície a ser tratada, é mais difícil dosar deforma precisa a quantidade de produto aplicado. A pressão exercida sobre asuperfície a ser tratada pode, em função da localização dessa superfície, tornara aplicação pouco confortável. Além disso, a válvula ou o obturador se fechaautomaticamente quando cessa a pressão, o que impede a retomada de ar nointerior do recipiente. Quando este último estiver configurado em forma de umtubo com paredes flexíveis, ele conserva uma forma pelo menos parcialmenteesmagada, o que o torna pouco estético.
Descrição Resumida da Invenção
Assim, um dos objetivos da presente invenção consiste emrealizar uma unidade de condicionamento e de aplicação, do tipo quecompreende um recipiente dotado de uma estrutura removível dotada de umaplicador, e que resolve totalmente ou em parte os problemas discutidos acimaem relação aos sistemas convencionais.
Particularmente, um dos objetivos da presente invenção consisteem realizar tal unidade de condicionamento e de aplicação que permite umaaplicação em quantidade dosável de maneira fácil e precisa.
Outro objetivo da presente invenção consiste em fornecer umaunidade de condicionamento e de aplicação que permite mais conforto naaplicação.
Outro objetivo da presente invenção consiste ainda em realizaruma unidade cuja realização seja simples e econômica.
Outros objetivos aparecerão ainda na descrição detalhada dada aseguir.
Descrição Detalhada da Invenção
Segundo a presente invenção, esses objetivos são atingidosrealizando-se um dispositivo para o condicionamento e a aplicação de um.produto, particularmente cosmético que compreende:
a) um recipiente que contém o produto, recipiente esse quecomporta uma abertura dotada de uma primeira válvula; e
b) uma estrutura montada de forma removível sobre orecipiente, sendo que a estrutura removível compreende:
i) um alojamento delimitado pelo menos em parte por umelemento de fechamento, alojamento esse que possui pelo menos umapassagem de entrada para, em posição montada da estrutura removível sobreo recipiente, permitir uma comunicação entre o recipiente e o alojamentoatravés da dita abertura do recipiente, sendo que a dita primeira válvula se abreem resposta à montagem da dita estrutura removível sobre o recipiente; e
ii) um aplicador disposto no interior do dito alojamento.A presença de uma válvula na abertura do recipiente permite,quando a estrutura removível não estiver sobre o recipiente, assegurar umaboa conservação do produto ao abrigo de ar sem requerer um elemento defechamento auxiliar de tipo tampa ou outra cápsula. Como a abertura(respectivamente, o fechamento) da válvula é comandada pela colocação(respectivamente, a retirada) da estrutura removível, as condições dedistribuição do produto não são modificadas de forma sensível. O produto podeser aplicado sem que seja preciso exercer uma pressão sobre a pele,suscetível de prejudicar o conforto da aplicação. Quando o movimento deaplicação sobre a pele cessa, a válvula não se fecha. Por isso, esta última nãoopõe a retomada de ar no interior do recipiente. Este último pode conservaruma forma cuja estética permanece inalterada ao longo das utilizações.
Vantajosamente, a dita primeira válvula se fecha sob a ação deuma força de retorno elástica quando a estrutura removível é separada dorecipiente. Essa força de retorno pode ser exercida por uma ou mais porçõesdeformáveis elasticamente, fixadas na primeira válvula, formando em particularuma única e mesma peça com esta última. Nesse caso, a válvula pode serobtida por moldagem de um mesmo material como um polietileno ou umpolipropileno.
Essas porções elasticamente deformáveis podem assegurar aindaa manutenção da primeira válvula na abertura do recipiente.
De forma alternativa, a força de retorno é exercida por uma molaauxiliar, em particular em forma de uma mola helicoidal.
Segundo um modo de realização preferencial, a primeira válvulaestá configurada de forma a se abrir de maneira unilateral em direção aorecipiente. Essa configuração facilita o comando de abertura pela estruturaremovível quando esta última é colocada no lugar.
A primeira válvula pode se abrir sob a ação de um órgão dispostona passagem de entrada ou diante desta última, e quando a montagem daestrutura removível sobre o recipiente é introduzida na dita primeira válvula.
Vantajosamente, a passagem de entrada da estrutura removívelestá associada a uma segunda válvula. Assim, a estrutura removível, depois deter, previamente, carregado o aplicador com produto, pode ser retirada dorecipiente e colocada em uma bolsa. O produto que ela contém é suficientepara atender às necessidades da consumidora durante um dia ou um fim desemana. A presença da válvula evita qualquer vazamento intempestivo deproduto dentro da bolsa.
De preferência, a segunda válvula abre-se de maneiraunidirecional em direção ao alojamento. Essa abertura pode resultar da açãoda pressão do produto proveniente do recipiente. Assim, a segunda válvulapode ser constituída por um obturador apto a inclinar-se em direção aoalojamento sob a ação do produto proveniente do recipiente, e a voltar a suaposição de fechamento, com ou sem a retomada de ar, por retorno elásticoquando a dita pressão cessa. Esse modo de realização é particularmenteadaptado quando o recipiente for um recipiente de volume variável,particularmente quando for dotado de um pistão ou configurado em forma deum tubo de paredes flexíveis.
De preferência, a segunda válvula se abre também em resposta àmontagem da estrutura removível sobre o recipiente. Para esse fim, umaprimeira porção da primeira válvula pode inserir-se em uma segunda porção dasegunda válvula, sendo que a dita inserção das ditas primeira e segundaporções provoca a abertura das ditas primeira e segunda válvulas. Depreferência, a segunda válvula se fecha sob a ação de uma força de retornoelástica quando a estrutura removível é separada do recipiente.
Da mesma maneira que para a primeira válvula, a força de retornopode ser exercida por uma ou mais porções deformáveis elasticamente, fixadasna segunda válvula, formando particularmente uma única e mesma peça comessa última, ou por uma mola auxiliar.
Vantajosamente, a dita (ou as ditas) porção(ões) elasticamentedeformável(eis) asseguram ainda a manutenção da segunda válvula napassagem de entrada.
Segundo um modo de realização particular da estruturaremovível, o aplicador está fixado no elemento de fechamento.
De forma alternativa, o aplicador está fixado em um suportedestinado à montagem da estrutura removível sobre o recipiente, eatravessado pela dita passagem de entrada.
O aplicador pode ser montado sobre o elemento de fechamentoou sobre o suporte, por colagem, soldagem, pinçamento ou travamento.
Segundo outra variante, o aplicador está livre no interior doalojamento.
Um produto auxiliar, particularmente em forma de pó compactado,de creme ou de gel, pode estar contido no fundo de uma tampa da estruturaremovível, sendo que o dito aplicador está, em posição montada da tampasobre o suporte, em contato, e mesmo em apoio elástico, sobre o produtoauxiliar. A título de exemplo, o produto contido no recipiente pode ser uma basede maquilagem em forma de creme, de gel ou de leite. O produto contido naestrutura removível pode estar em particular em forma de pó compactado oulivre, e possuir cargas ou pigmentos coloridos.
De forma alternativa, o produto contido no recipiente pode seruma base hidratante ou calmante, em forma de leite ou de creme. O produtoauxiliar pode estar em forma particularmente de pó ou creme, e possuir umfiltro de proteção contra os raios UV.
De preferência, a face de aplicação do aplicador está, pelo menosantes de sua utilização, pressionada elasticamente em apoio contra asuperfície livre do produto contido na tampa, o que, com certos produtos, sãosuficientes para assegurar um bom carregamento da dita face de aplicaçãocom o dito produto. Todavia, o carregamento da face de aplicação com oproduto auxiliar pode ser favorecida acionado-se em rotação a face deaplicação em apoio contra a dita superfície livre do produto contido na tampa.
O produto auxiliar pode ser fundido, a quente ou a frio, oucompactado, diretamente no fundo da tampa, ou em uma cúpula montada nodito fundo. Meios, particularmente em forma de aletas ou outros meios defixação, podem ser previstos para, na hipótese do produto ser fundido natampa, permitir que o produto, quando ele se solidifica, se fixe no fundo datampa.
No caso de um produto em forma de pó livre ou de creme, meios,particularmente em forma de uma grade ou de uma trama vazada, podem serprevistos para manter o dito produto auxiliar no fundo da dita tampa.
A superfície livre do produto contido no fundo da tampa pode terqualquer perfil, particularmente plano, côncavo ou convexo. O produto pode serseparado do fundo da tampa por um elemento elasticamente compressível,particularmente uma mola ou um bloco de espuma, ou por um pistão.Reduzimos assim a compressão do aplicador no interior de seu alojamento.
Particularmente em posição fechada da tampa, o aplicador estáde preferência pelo menos em parte comprimido elasticamente.
Vantajosamente, o aplicador é constituído por um bloco de ummaterial poroso, apto a absorver o dito primeiro produto e, quando o aplicadorfor portado pelo suporte, a encaminhá-lo a partir da passagem de entrada atéuma face de aplicação do aplicador. Ele pode ser constituído em particular poruma espuma de células abertas ou semi-abertas, ou por um feltro. A face deaplicação do órgão de aplicação pode ser coberta por uma flocagem. No casode um produto absorvente, particularmente no caso de um feltro ou de umaespuma de células abertas ou semi-abertas, o órgão de aplicação compreendeuma pluralidade de passagens "naturais" formadas entre as fibras, ou pelosporos do material, quando se comunicam entre si. Essas passagens naturaissão particularmente adaptadas quando o produto contido no recipiente forlíquido. No caso de um produto mais viscoso, ou no caso de um material nãoporoso, pode-se realizar pelo menos uma passagem "artificial" em forma de umou mais canais que se estendem, em particular axialmente, a partir do suporteaté a face de aplicação, de maneira a transportar o produto contido norecipiente até a face de aplicação.
O órgão de aplicação pode ser constituído por um elementocompressível elasticamente, em particular em forma de um fole, e sobre o qualestá montada uma superfície de aplicação, particularmente em forma deespuma, de tecido ou de não tecido, superfície essa que pode sereventualmente flocada ou não. A superfície de aplicação pode serrelativamente lisa ou apresentar relevos aptos a ter uma ação de massagemquando eles forem aplicados sobre a pele.
A título de exemplos não limitativos, o aplicador é realizado emum material escolhido entre as espumas de poliuretano, de poliéster, depoliéter, de PVC ou de NBR, um feltro ou um compósito de multicamadas.
O recipiente pode ser um recipiente com paredes rígidas,particularmente de vidro.
O recipiente pode ter um volume variável, em particular emresposta a uma pressão exercida sobre uma porção apropriada do recipiente.
Assim, o recipiente pode estar configurado em forma de um tubocom paredes flexíveis, sendo que a variação do volume do recipiente resulta dapressão exercida sobre suas paredes, perpendicularmente a seu plano médio.
De forma alternativa, a variação do volume do recipiente resultada presença de um pistão montado de forma deslizante no interior dorecipiente. O pistão avança no interior do recipiente, seja em resposta a umadepressão no interior do recipiente, seja em resposta a uma pressão exercidamanualmente sobre o pistão.
Descrição Resumida das Figuras
A presente invenção consiste, além das disposições relatadasacima, em um certo número de outras disposições que serão explicitadas aseguir, a respeito de exemplos de realização não limitativos, descritos emrelação às figuras anexadas, entre as quais:
- As figuras 1 e 2A-2C referem-se a um primeiro modo derealização segundo a presente invenção;
- As figuras 3A -3B referem-se a um segundo modo de realizaçãosegundo a presente invenção;
- As figuras 4A-4B referem-se a um terceiro modo de realizaçãosegundo a presente invenção;
- As figuras 5A-5C referem-se a um quarto modo de realização dapresente invenção;
- As figuras 6A-6B referem-se a um quinto modo de realização dapresente invenção.
Descrição Detalhada das Figuras
No modo de realização descrito em relação às figuras 1 e 2A-2C,o dispositivo (1), de eixo X, compreende um recipiente (10), em forma de umtubo de paredes flexíveis, em particular de polietileno. O tubo contém umproduto (P1), por exemplo, um leite destinado a formar uma base demaquilagem. O tubo (10) está destinado a receber de forma removível umaestrutura (100) que será descrita de maneira mais detalhada em relação àsfiguras 2A-2C.
De maneira geral, a estrutura removível (100) compreende umsuporte (101) destinado a ser fixado sobre o tubo, e que possui um órgão deaplicação (102). A estrutura removível (100) compreende ainda uma tamparemovível (103) no fundo, na qual está disposto um produto (P2), por exemplo,um produto que contém pigmentos coloridos.
O produto (P2) está em forma de uma placa sólida, obtida porfundição a quente ou a frio, no fundo da tampa (103), de uma composiçãolíquida, em particular à base de gesso, e que vai se solidificar à medida queresfria. Meios de fixação (não representados) asseguram a fixação do produto(P2) no fundo da tampa (103).
Como indicam as figuras 2A-2B, o tubo de paredes flexíveis (10)possui um gargalo (11) cuja superfície externa comporta uma rosca (12). Nointerior do gargalo (11) está disposto um órgão (13) que delimita uma aberturacentral (14) de forma troncônica cuja largura aumenta em direção ao fundo dotubo (10). O órgão (13) pode ser mantido no gargalo do tubo por travamento,colagem, ou por montagem de fecho.
No interior da abertura central (14) está disposta uma válvula (15)que, quando a estrutura removível (100) não está montada no tubo (10) (figura2A), obtura a abertura (14). Para esse fim, a válvula (15) compreende umaporção cilíndrica (16) de menor largura que a largura da abertura (14). Naposição da figura 2A, a porção cilíndrica (16) emerge alguns milímetros parafora do recipiente através da abertura (14). A válvula (15) compreende tambémuma porção de fechamento (17) de perfil cônico que corresponde ao perfiltroncônico da abertura central (14). Na posição da figura 2A, a válvula (15) épressionada em posição de fechamento através de uma mola helicoidal (18)cuja extremidade está inserida na porção de fechamento (17) e cuja outraextremidade está apoiada na borda anular (19) formada pelo órgão (13).
A estrutura removível (100) compreende um suporte (101) quecomporta uma aba lateral cuja superfície interna comporta uma rosca (104)adaptada para cooperar com a rosca (12) do tubo (10). Uma extremidade daaba lateral é fechada por uma parede transversal (105) atravessada em seucentro por uma passagem axial (106). Do lado a parede (105) oposto aorecipiente (10), a passagem (106) possui um perfil troncônico de maneira aformar uma sede para a válvula (107) de perfil troncônico correspondente.
Como representado em perspectiva na figura 2C, a válvula (107)compreende uma porção de fechamento (108) de perfil troncônico quecorresponde ao perfil troncônico da parte superior da passagem (106). Aválvula (107) compreende também uma parte de ligação (109), cilíndrica. Dolado oposto da parte de fechamento (108), a parte de ligação (109) termina poruma porção de extremidade (120) e está fixada em três pinos inclinados (110),espaçadas a 120°, e orientadas em direção oposto ao fundo do recipiente (10).A válvula (107) é obtida por moldagem de um polietileno de baixa densidade oude um elastômero termoplástico ou reticulado.
Em posição de repouso ilustrada na figura 2A, os pinos (110)pressionam elasticamente a porção de fechamento (108) que está introduzidade forma estanque na parte troncônica da passagem (106). Em presença deuma pressão exercida axialmente sobre a porção de extremidade (120) daválvula (107) (figura 2B), a porção de fechamento (108) deixa de estarintroduzida de forma estanque na passagem (106), estabelecendo assim umapassagem anular em torno da porção de fechamento (108) da válvula (107).Quando a pressão cessa, os pinos (110) retornam elasticamente a válvula(107) para a posição de fechamento.
Do lado oposto da aba lateral, a parede transversal (105) portaum aplicador (102), em particular em forma de um bloco de espuma de célulasabertas ou semi-abertas. O aplicador é colado na parede (105), e possui umaporção oca na frente da válvula (107).
Em torno do aplicador (102), está disposta uma porção de saialateral (111) cuja superfície externa possui uma ranhura (112) apta a cooperarpor travamento com uma saliência (113) formada na superfície interna da abalateral de uma tampa (103). O suporte (101) em combinação com a tampa(103) define um alojamento sensivelmente estanque (150) para o aplicador(102).
No fundo da tampa está disposta uma placa sólida de um produto(P2) à base de pigmentos coloridos. Em posição fechada da tampa (103)(figura 2B), a superfície de aplicação (114) do aplicador (102) estáelasticamente comprimida contra a superfície livre do produto (P2).
Para utilizar o dispositivo (1) segundo a presente invenção, ausuária monta a estrutura removível (100) sobre o recipiente (10). Para essefim, ela insere a rosca (104) da cápsula aplicadora (100) na rosca (12) do tubo(10). Ao fazer isso, a porção (16) da válvula (15) do recipiente fica inseridaaxialmente na porção de extremidade (120) da válvula (107) da cápsulaaplicadora. Essa inserção mútua provoca de um lado a abertura da válvula (15)e de outro lado a abertura da válvula (107). Essa posição de montagem estáilustrada na figura 2B.
A usuária exerce então uma pressão sobre as paredes do tubo(10), pressão essa que provoca a passagem de uma quantidadecorrespondente de produto (P1) a partir do tubo (10) em direção ao aplicador(102) contido no alojamento (150), através das passagens (14) e (106). Oaplicador fica então impregnado de produto (P1), em uma quantidade suficientepara as necessidades de um dia ou de um fim de semana da usuária.
A usuária separa então a cápsula aplicadora (100) do recipiente(10), por desparafusagem. Ao fazer isso, as válvulas (15) e (107) deixam deficar em inserção mútua. A válvula (15) do recipiente fecha-se sob a ação deretorno elástico da mola (18). A válvula (107) da cápsula (100) fecha-se sob aforça de retorno dos pinos (110).
Para aplicar o produto, a usuária gira a tampa (103) sobre acápsula de maneira a provocar um atrito entre a superfície de aplicação (114)carregada de produto (P1) e a superfície livre do produto (P2) de maneira adescarregar uma parte deste último e transferi-lo para a superfície (114) doaplicador (102). Ela abre em seguida a tampa (103) e, segurando o aplicador(102) pelo suporte (101), ela desloca a superfície de aplicação (114) sobre asuperfície a ser tratada. Ao fazer isso, ela deposita sobre esta última umacomposição formada pela base de maquilagem (P1), em mistura compigmentos coloridos do produto (P2).
Após a aplicação, ela fecha a tampa (103) e recoloca a cápsulaaplicadora em sua bolsa.
Após a utilização do conteúdo da cápsula aplicadora, ela arecarrega da maneira indicada anteriormente.
O modo de realização das figuras 3A e 3B, às quais fazemosagora referência, distingue-se do modo de realização anterior, pelo fato de que:
a) o recipiente (10) ser constituído por um frasco cilíndrico deparedes rígidas (polipropileno, por exemplo), cujo fundo é constituído por umpistão (20) axialmente móvel no interior do recipiente (10);
b) a válvula (15) do recipiente (10) ser do mesmo tipo daválvula (107) de que é dotada de um orifício (106) da cápsula aplicadora (100).
As duas válvulas estão, todavia, orientadas em direções opostas uma à outra.Assim, a válvula (15) compreende uma porção de fechamento (21) de perfiltroncônico correspondente ao perfil troncônico de uma porção do orifício (14)situada do lado do recipiente (10). A válvula (15) compreende também umaparte de ligação (22), cilíndrica. Do lado oposto da parte de fechamento (21), aparte de ligação (22) termina por uma porção de extremidade (24) e está fixadaem três pinos inclinados (23), espaçados de 120°. Os pinos (23) estãoorientados na direção do fundo do recipiente (10). Em posição de fechamento,a porção de fechamento (21) da válvula (15), sob a força de retorno elásticaexercida pelos pinos (23), está em apoio estanque contra a parte troncônica doorifício (14) do recipiente (10).
c) o aplicador (102) estar fixado na tampa (103), que estáparafusada sobre o suporte através das roscas (121, 122) do suporterespectivamente da tampa (103). Em posição montada da tampa (103) sobre osuporte (101), o aplicador (102) está pelo menos em parte axialmentecomprimido. A força resultante da compressão do aplicador (102) é, porémmais fraca que a força necessária para provocar o fechamento da válvula(107); e
d) o dispositivo segundo a presente invenção destinar-seunicamente à aplicação do produto (P1) contido no recipiente (10), porexemplo, uma base líquida para a pele.
Para utilizar o dispositivo (1) segundo esse modo de realização, ausuária monta a estrutura removível (100) sobre o recipiente (10). Para isso,ela insere a rosca (104) da cápsula aplicadora (100) na rosca (12) do recipiente(10). Ao fazer isso, a porção de extremidade (24) da válvula (15) do recipientefica em inserção axial com a porção de extremidade (120) da válvula (107) dacápsula aplicadora. Essa inserção mútua provoca, de um lado, a abertura daválvula (15) e, de outro lado, a abertura da válvula (107). Essa posição demontagem está ilustrada na figura (3B).
A usuária exerce então com o polegar uma pressão axial sobre opistão (20) do recipiente (10), pressão essa que provoca a passagem de umaquantidade correspondente do produto (P1) a partir do recipiente (10) para oaplicador (102) contido no alojamento (150), através das passagens (14) e(106). O aplicador fica então impregnado com o produto (P1), em umaquantidade suficiente para as necessidades de um dia ou de um fim de semanada usuária.
A usuária separa então a cápsula aplicadora (100) do recipiente,por desparafusagem. Ao fazer isso, as válvulas (15) e (107) deixam de estarem inserção mútua. A válvula (15) do recipiente (10) fecha-se sob a ação deretorno elástico dos pinos (23). A válvula (107) da cápsula (100) fecha-se sob aforça de retorno dos pinos (110).
Para aplicar o produto, a usuária desparafusa a tampa (103).
Durante esse movimento de desparafusagem, o aplicador (102) sedescomprime e bombeia toda ou parte do produto em excesso sobre o fundodo alojamento (150). Ao segurar o aplicador (102) pela tampa (103), eladesloca a superfície de aplicação (114) sobre a superfície a ser tratada. Aofazer isso, ela deposita o produto (P1) sobre esta última.
Após a aplicação, ela fecha a tampa (103), e reposiciona assim oaplicador (102) no alojamento (150). Recoloca a cápsula aplicadora (100) emsua bolsa.
Após a utilização do conteúdo da cápsula aplicadora (100), ausuária torna a carregá-la da maneira indicada anteriormente.
O modo de realização das figura 4A-4B distingue-se do modo derealização das figuras 1 e 2A-2B pelo fato de que:
a). o recipiente (10) ser um recipiente de vidro. O produto (P1)que ele contém é um produto em particular de cuidado, com uma viscosidadesemelhante à da água;
b) o dispositivo segundo a presente invenção destinar-seunicamente à aplicação do produto (P1) contido no recipiente (10);
c) a cápsula aplicadora (100) estar travada no recipienteatravés de uma saliência (25) prevista na superfície externa do gargalo (11) dorecipiente (10), e destinado a cooperar com uma ranhura (123) prevista nasuperfície interna de uma aba lateral do suporte (101) da cápsula aplicadora(100); e
d). a tampa (103) estar parafusada no suporte (101) atravésdas roscas (124 e 125) do suporte, respectivamente da tampa (103).
O dispositivo é idêntico em todos os pontos ao modo derealização das figuras 1 e 2A-2B. O funcionamento desse modo de realização ésemelhante ao do modo de realização das figuras 1 e 2A-2B. Todavia, emvirtude da baixa viscosidade do produto (P1), o simples fato de agitar odispositivo antes do uso, em posição montada da cápsula (100) sobre orecipiente (10) permite alimentar o aplicador (102) e sua superfície de aplicação(114), através das passagens (14) e (106), particularmente por capilaridade. Osgestos de aplicação são semelhantes aos do modo de realização das figuras 1e 2A-2B, sendo que o produto (P1) é aplicado sem colocação prévia emcontato com um produto auxiliar.
As figuras 5A-5C, às quais fazemos agora referência, ilustramoutra variante do modo de realização das figuras 1 e 2A-2C.
Segundo essa variante, o recipiente (10) distingue-se do primeiromodo de realização pelo fato do recipiente ter paredes rígidas, e serparticularmente de polipropileno. O produto (P1) que ele contém é um produtohidratante de viscosidade semelhante à da água.
No que se refere à cápsula aplicadora (100), ela se distingue dacápsula do primeiro modo de realização, principalmente na configuração dosuporte (101). Uma vista em perspectiva, que mostra a parte interna do suporte(101), está representada na figura 5C. Segundo essa configuração, a paredetransversal (105) do suporte é atravessada por uma chaminé axial (126) quedefine a passagem de entrada (106) para o alojamento (150). Nasproximidades de sua parte inferior, a chaminé (126) comporta uma paredevazada (128) formada por três pinos (129) espaçadas em 120° e que se unemno centro da chaminé (126). Nenhuma válvula está disposta na passagem deentrada (106) da cápsula aplicadora (100). O produto (P2) contido na tampa(103) é uma composição sólida que contém compostos de proteção contra osraios UV do sol.
Para utilizar o dispositivo (1) segundo esse modo de realização dapresente invenção, a usuária monta a estrutura removível (100) sobre orecipiente (10). Para esse fim, ela insere a rosca (104) da cápsula aplicadora(100) na rosca (12) do recipiente (10). Ao fazer isso, a parte central da paredevazada (128) do suporte (101) da cápsula fica inserida na porção (16) daválvula (15) do recipiente (10), a ponto de provocar sua abertura. Essa posiçãode montagem está ilustrada na figura 5B.
A usuária então agita o dispositivo, o que provoca, em particularpor capilaridade, a passagem de uma certa quantidade de produto (P1) a partirdo frasco (10) para o aplicador (102) contido no alojamento (150), através dosorifícios (14) e (106). O aplicador fica então impregnado com o produto (P1).
A usuária separa então a cápsula aplicadora (100) do recipiente,por desparafusagem. Ao fazer isso, a parede vazada (128) da cápsula deixa deficar inserida na válvula (15). A válvula (15) do recipiente então se fecha sob aação de retorno elástico da mola (18).
Para aplicar o produto, a usuária gira a tampa (103) sobre acápsula (100) de maneira a provocar um atrito entre a superfície de aplicação(114) carregada de produto (P1) e a superfície livre do produto (P2) de maneiraa desagregar uma parte deste último, e a provocar sua transferência sobre asuperfície (114) do aplicador (102). Ela abre em seguida a tampa (103) e,segurando o aplicador (102) pelo suporte (101), ela desloca a superfície deaplicação (114) sobre a superfície a ser tratada. Ao fazer isso, ela depositasobre esta última uma composição formada pela base hidratante (P1), emmistura com o filtro solar (P2).
Após a aplicação, ela fecha a tampa (103) e reposiciona a cápsulaaplicadora sobre o recipiente (10). Esse modo de realização é particularmentevantajoso quando o recipiente (10) for um produto de grande capacidade, queseria difícil de ser utilizado com meio de preensão do aplicador durante aaplicação do produto (P1) em combinação com o produto (P2).
O modo de realização das figuras 6A-6B distingue-se do modo derealização anterior pelo fato de que:
a) o recipiente (10) é um recipiente de paredes flexíveis,particularmente de polietileno. O produto (P1) que ele contém tem umaviscosidade mais elevada que no caso do modo de realização anterior; e
b) e um obturador de elastômero (127) estar sobremoldado nointerior da chaminé axial (126) nas proximidades de sua parte superior. Oobturador abre-se sob a pressão do produto (P1) que passa na passagem(106), e se fecha por retorno elástico quando cessa a pressão do produto. Oobturador ilustrado está representado de maneira a permitir uma retomada dear quando ele se fecha. De forma alternativa, uma sede rígida pode estarprevista de maneira a impedir qualquer retomada de ar.
O funcionamento é semelhante ao do modo de realizaçãoanterior, a não ser pelo fato da passagem do produto (P1) a partir do recipiente(10) para o alojamento (150) resultar de uma pressão exercida sobre asparedes do tubo flexível (10). Além disso, após a utilização da cápsula, elapode ser transportada independentemente do recipiente (10), sem risco devazamento intempestivo, em particular na bolsa, em virtude da presença doobturador (127).
Na descrição detalhada acima, foram feitas referências a modospreferidos de realização da presente invenção. É evidente que podem serintroduzidas variantes, sem que se fuja ao espírito da presente invenção talcomo reivindicada a seguir.

Claims (27)

1. DISPOSITIVO PARA O CONDICIONAMENTO EAPLICAÇÃO DE UM PRODUTO, em particular cosmético, caracterizado porcompreender:a) um recipiente (10) que contém o produto, recipiente esseque comporta uma abertura (14) dotada de uma primeira válvula (15); eb) uma estrutura (100) montada de forma removível sobre orecipiente, sendo que a estrutura removível possui:i) um alojamento (150) delimitado pelo menos em parte porum elemento de fechamento (103), alojamento esse que possui pelo menosuma passagem de entrada (106) para, em posição montada da estruturaremovível sobre o recipiente, permitir uma comunicação entre o recipiente (10)e o alojamento (150) através da dita abertura do recipiente (4), sendo que areferida primeira válvula (15) se abre em resposta à montagem da ditaestrutura removível (100) sobre o recipiente (10); eii) um aplicador (102) disposto no interior do dito alojamento
2. DISPOSITIVO, de acordo com a reivindicação 1,caracterizado pelo fato da dita primeira válvula (15) fechar-se sob a ação deuma força de retorno elástica quando a estrutura removível (100) se separa dorecipiente (10).
3. DISPOSITIVO, de acordo com a reivindicação 2,caracterizado pelo fato da força de retorno ser exercida por uma ou maisporções elasticamente deformáveis (23), fixadas na primeira válvula (15),formando em particular uma única e mesma peça com esta última.
4. DISPOSITIVO, de acordo com a reivindicação 3,caracterizado pelo fato da dita (ou ditas) porção(ões) elasticamentedeformável(eis) assegurarem ainda a manutenção da primeira válvula (15) naabertura (14) do recipiente.
5. DISPOSITIVO, de acordo com a reivindicação 3,caracterizado pelo fato da força de retorno ser exercida por uma mola auxiliar (18).
6. DISPOSITIVO, de acordo com as reivindicações 1 a 5,caracterizado pelo fato da dita primeira válvula (15) estar configurada de formaa se abrir de maneira unilateral em direção ao recipiente (10).
7. DISPOSITIVO, de acordo com a reivindicação 6,caracterizado pelo fato da primeira válvula (15) abrir-se sob a ação de umórgão (107, 120, 128), disposto na passagem de entrada (106) ou diante destadela, e que, quando a estrutura removível (100) é montada sobre o recipiente,fica inserido na dita primeira válvula (15).
8. DISPOSITIVO, de acordo com as reivindicações 1 a 7,caracterizado pelo fato da passagem de entrada (106) da estrutura removívelestar associada a uma segunda válvula (107,127).
9. DISPOSITIVO, de acordo com a reivindicação 8,caracterizado pelo fato da segunda válvula (107, 127) abrir-se de maneiraunidirecional em direção ao alojamento (150).
10. DISPOSITIVO, de acordo com a reivindicação 8,caracterizado pelo fato da dita válvula (127) abrir-se sob a ação da pressão doproduto (P1) proveniente do recipiente (10).
11. DISPOSITIVO, de acordo com a reivindicação 10,caracterizado pelo fato da dita segunda válvula (127) ser constituída por umobturador apto a inclinar-se na direção do alojamento (150) sob a ação dapressão do produto (P1) proveniente do recipiente (10), e a voltar a suaposição de fechamento, com ou sem retomada de ar, por retorno elástico,quando a dita pressão cessa.
12. DISPOSITIVO, de acordo com a reivindicação 9, 'caracterizado pelo fato da segunda válvula (107) também se abrir em respostaà montagem da estrutura removível (100) sobre o recipiente (10).
13. DISPOSITIVO, de acordo com a reivindicação 12,caracterizado pelo fato de, na montagem da estrutura removível (100) sobre orecipiente, uma primeira porção (16, 24) da primeira válvula (15) ficar inseridana segunda porção (120) da segunda válvula (107), sendo que a inserção dasditas primeira e segunda porções provoca a abertura das ditas primeira esegunda válvulas.
14. DISPOSITIVO, de acordo com a reivindicação 12 ou 13,caracterizado pelo fato da dita segunda válvula (107) fechar-se sob a ação deuma força de retorno elástica quando a estrutura removível (107) é separadado recipiente (10).
15. DISPOSITIVO, de acordo com a reivindicação 14,caracterizado pelo fato da força de retorno ser exercida por uma ou maisporções elasticamente deformáveis (110), fixadas na segunda válvula (107),em particular formando uma única e mesma peça com esta última, ou por umamola auxiliar.
16. DISPOSITIVO, de acordo com a reivindicação 15,caracterizada pelo fato da dita (ou ditas) porção(ões) elasticamentedeformável(eis) (110) asseguram ainda a manutenção da segunda válvula(107) na passagem de entrada (106).
17. DISPOSITIVO, de acordo com as reivindicações 1 a 16,caracterizado pelo fato do aplicador (102) estar fixado no elemento defechamento (103).
18. DISPOSITIVO, de acordo com as reivindicações 1 a 16caracterizado pelo fato do aplicador (102) estar fixado no suporte (101)destinado à montagem da estrutura removível sobre o recipiente, eatravessada pela dita passagem de entrada (106).
19. DISPOSITIVO, de acordo com a reivindicação 17 ou 18,caracterizado pelo fato do aplicador (102) estar montado sobre o elemento defechamento (103) ou sobre o suporte (101), por colagem, soldagem,pinçamento ou travamento.
20. DISPOSITIVO, de acordo com as reivindicações 1 a 16,caracterizado pelo fato do aplicador (102) estar livre no interior do alojamento (150).
21. DISPOSITIVO, de acordo com a reivindicação 18 ou 19,caracterizado pelo fato de fato de um produto auxiliar (P2), em particular emforma de pó compactado, de creme ou de gel, estar contido no fundo de umatampa (103) formada pelo dito elemento de fechamento, sendo que o ditoaplicador (102) está, em posição montada da tampa (103) sobre o suporte(101), em contato com o dito produto auxiliar (P2).
22. DISPOSITIVO, de acordo com as reivindicações 1 a 21,-caracterizado pelo fato do aplicador (102) ser realizado em um materialelasticamente compressível, particularmente uma espuma de células abertasou semi-abertas, sendo que o dito aplicador (102) está, em posição fechada daabertura do alojamento, pelo menos em parte comprimido elasticamente.
23. DISPOSITIVO, de acordo com a reivindicação 22,caracterizado pelo fato do aplicador (102) ser realizado em um materialescolhido entre as espumas de poliuretano, de poliéster, de poliéter, de PVC oude NBR, um feltro ou um composto de multicamadas.
24. DISPOSITIVO, de acordo com as reivindicações 1 a 23,caracterizado pelo fato do recipiente (10) ser um recipiente de paredes rígidas,particularmente de vidro.
25. DISPOSITIVO, de acordo com as reivindicações 1 a 23,caracterizado pelo fato do recipiente (10) ter um volume variável.
26. DISPOSITIVO, de acordo com a reivindicação 25,caracterizado pelo fato do recipiente (10) ser configurado em forma de um tubode paredes flexíveis.
27. DISPOSITIVO, de acordo com a reivindicação 24 ou 25,caracterizado pelo fato de um pistão (20) deslizar no interior do recipiente (10).
BRPI0203511-1A 2001-09-04 2002-08-21 dispositivo para o condicionamento e aplicação de um produto. BR0203511B1 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
FR0111422A FR2829116B1 (fr) 2001-09-04 2001-09-04 Dispositif de conditionnement et d'application d'un produit, notamment cosmetique

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR0203511A BR0203511A (pt) 2003-05-20
BR0203511B1 true BR0203511B1 (pt) 2010-12-28

Family

ID=8866942

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0203511-1A BR0203511B1 (pt) 2001-09-04 2002-08-21 dispositivo para o condicionamento e aplicação de um produto.

Country Status (10)

Country Link
US (1) US6755585B2 (pt)
EP (1) EP1293440B1 (pt)
JP (1) JP3817503B2 (pt)
CN (1) CN1236977C (pt)
AT (1) ATE387383T1 (pt)
BR (1) BR0203511B1 (pt)
CA (1) CA2397193C (pt)
DE (1) DE60225217T2 (pt)
ES (1) ES2301610T3 (pt)
FR (1) FR2829116B1 (pt)

Families Citing this family (49)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US20040003477A1 (en) * 2002-07-05 2004-01-08 Applitech, Llc Stackable cleaner
FR2859606B1 (fr) 2003-09-12 2007-03-09 Oreal Dispositif de conditionnement et de distribution d'un produit cosmetique
EP1602298B1 (de) 2004-06-04 2012-10-03 Schwan-STABILO Cosmetics GmbH & Co. KG Auftraggerät
FR2885603B1 (fr) 2005-05-12 2010-08-20 Oreal Dispositif de conditionnement et d'application d'un produit, notamment cosmetique
US7690854B2 (en) * 2005-05-12 2010-04-06 L'oreal Device for packaging and applying a product, in particular a cosmetic product
JP4664870B2 (ja) * 2006-06-30 2011-04-06 株式会社コスモライフ 飲料ディスペンサ用カートリッジ容器
US20080057013A1 (en) * 2006-08-31 2008-03-06 Padraig Mcdermott Lip gloss compositions with enhanced shine
US8118508B2 (en) * 2006-11-30 2012-02-21 Closure Medical Corporation Dispenser with a frangible container and a rotating breaking member, for dispensing a polymerizable monomer adhesive
EP1992571A1 (en) * 2007-05-16 2008-11-19 IDT-Form Holding Aps Dispenser
FR2919585B1 (fr) * 2007-07-30 2012-05-04 Oreal Dispositif de conditionnement et d'application
TWM327186U (en) * 2007-08-31 2008-02-21 Jia Hsing Entpr Co Ltd Powder puff box structure
DE102007041978A1 (de) 2007-09-05 2009-03-12 Beiersdorf Ag Foundation mit PEG/PPG-19/19 dimethicon
US20090263174A1 (en) * 2008-03-31 2009-10-22 David Matthew Groh Package For Dispensing A Personal Care Product
CN101980629A (zh) * 2008-03-31 2011-02-23 宝洁公司 用于使个人护理产品发泡的包装
EP2210519A1 (fr) 2009-01-27 2010-07-28 L'Oréal Dispositif de conditionnement et d'application comprenant une source vibrante
US20100189491A1 (en) * 2009-01-27 2010-07-29 L'ORéAL S.A. Packaging and applicator device
MX2011009861A (es) * 2009-03-20 2011-09-29 Procter & Gamble Cabezal de cepillo para uso en un recipiente para dispensar una composicion.
FR2950272B1 (fr) 2009-09-23 2012-06-01 Oreal Distributeur de produit cosmetique sur une surface de reception, dispositif de distribution et procede associe.
US20110076088A1 (en) * 2009-09-30 2011-03-31 David Matthew Groh Package For Dispensing A Personal Care Product
FR2952512B1 (fr) * 2009-11-17 2019-08-02 Seb Sa Tete applicatrice comportant un element d'application et un clapet.
US8708983B2 (en) * 2010-06-29 2014-04-29 Carefusion 2200, Inc. Antiseptic applicator
CA2816360C (en) * 2010-11-05 2017-06-20 The Procter & Gamble Company Oral care applicator
CN102018356B (zh) * 2010-11-23 2011-11-16 陈剑海 多色化妆品包装罐
US8491214B2 (en) * 2011-01-12 2013-07-23 Econobuild.Com Llc Reusable applicator tip
FR2971681B1 (fr) * 2011-02-21 2013-12-06 Oreal Ensemble de conditionnement et de melange de produits cosmetiques
DE102011005816B4 (de) * 2011-03-18 2012-11-08 Ferton Holding S.A. Dosiervorrichtung
US20120283668A1 (en) * 2011-05-04 2012-11-08 Pinchas Shalev Apparatus and method for using effervescent tablets for cosmetic care
US8899859B2 (en) * 2011-12-16 2014-12-02 Carefusion 2200, Inc. Antiseptic applicator
FR2987352B1 (fr) * 2012-02-23 2015-05-15 Francoise Moreau Dispositif distributeur melangeur
KR101335570B1 (ko) * 2012-03-12 2013-12-02 (주)연우 튜브형 화장품용기
FR2987985B1 (fr) * 2012-03-15 2014-06-06 Albea Services Tube flexible avec bouchon applicateur
US9204704B1 (en) * 2012-07-27 2015-12-08 Barnett Wolfe Brush grinder and brush applicator device for delivery of a cosmetic powder
FR3004087B1 (fr) * 2013-04-08 2015-05-15 Oreal Dispositif de conditionnement pour produit cosmetique, notamment pour produit cosmetique degazant
KR200476598Y1 (ko) * 2013-07-16 2015-03-16 (주)아모레퍼시픽 라이터형 캡 뚜껑을 갖는 화장품 용기
KR200477544Y1 (ko) * 2013-11-18 2015-06-24 (주)아모레퍼시픽 체크밸브에 의한 밀폐구조를 갖는 화장품 튜브
CN104058166A (zh) * 2014-06-21 2014-09-24 贵州千叶药品包装股份有限公司 一种便于容纳说明书的瓶盖
JP2016087298A (ja) * 2014-11-10 2016-05-23 ロレアル アプリケータ付きキャップおよびそうしたキャップを備えたパッケージング
WO2016097666A1 (en) * 2014-12-15 2016-06-23 Pa Knowledge Ltd Device for delivering a liquid or gel
KR20160097684A (ko) * 2015-02-09 2016-08-18 주식회사 에프에스코리아 클렌징 기구
JP6543538B2 (ja) * 2015-08-31 2019-07-10 株式会社吉野工業所 ホルダ部材に装着突部を設けた塗布具
CN105644917B (zh) * 2016-03-18 2017-08-08 台州市涵创工业设计有限公司 一种自动供液的清洁容具
KR101778581B1 (ko) * 2016-03-28 2017-09-14 (주)연우 어플리케이터가 구비된 튜브 용기
JP6932486B2 (ja) * 2016-07-27 2021-09-08 株式会社マンダム 塗布用容器
CN106466045B (zh) * 2016-08-30 2023-08-11 嘉兴市腾翔塑业有限公司 带涂抹头的化妆品容器
DE102016216638A1 (de) 2016-09-02 2018-03-08 Bayerische Motoren Werke Aktiengesellschaft Applikator
FR3089100B1 (fr) * 2018-11-29 2021-12-10 Oreal Essoreur pour récipient contenant un produit, notamment un produit cosmétique
DE102019103587A1 (de) 2019-02-13 2020-08-13 Turhan Günaydin Vorrichtung zum Auftrag einer Flüssigkeit
KR102218116B1 (ko) * 2019-07-10 2021-02-22 코스맥스 주식회사 화장품 용기
WO2023086317A1 (en) * 2021-11-09 2023-05-19 Becton, Dickinson And Company Skin disinfecting scrubbing device with accurate disinfectant solution volume dispensing control

Family Cites Families (12)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2554489A (en) * 1950-04-17 1951-05-29 Max Factor & Co Powder box and dispenser
US2699885A (en) * 1952-11-07 1955-01-18 James H Mcclure Dipping-cup dispensing closure for medicament containers
US2806239A (en) * 1953-07-08 1957-09-17 Dupli Color Products Company I Fountain brush with closure cap controlled valve
US2790984A (en) * 1953-08-31 1957-05-07 Mary H Gilpin Garment cleaning device
US3038193A (en) * 1959-12-28 1962-06-12 Johnson & Son Inc S C Liquid dispenser
JPS573969Y2 (pt) * 1977-02-25 1982-01-25
GB2048827A (en) * 1979-05-04 1980-12-17 Chappell A Metering device
JPH0445914Y2 (pt) * 1985-03-29 1992-10-28
FR2754458B1 (fr) * 1996-10-15 1998-11-27 Oreal Ensemble d'application d'un produit apte a se solubiliser ou se gelifier en surface au contact d'une composition liquide
US5945076A (en) * 1997-11-07 1999-08-31 S. C. Johnson & Son, Inc. Combined brush and storage container/disinfecting system
FR2789660B1 (fr) * 1999-02-16 2001-05-04 Oreal Ensemble de conditionnement et d'application a applicateur auto alimente
FR2792296B1 (fr) 1999-04-16 2001-06-01 Oreal Capsule applicatrice et ensemble d'application equipe d'une telle capsule applicatrice

Also Published As

Publication number Publication date
CA2397193A1 (fr) 2003-03-04
ATE387383T1 (de) 2008-03-15
CN1403348A (zh) 2003-03-19
CA2397193C (fr) 2006-07-04
JP2003180448A (ja) 2003-07-02
CN1236977C (zh) 2006-01-18
EP1293440A1 (fr) 2003-03-19
BR0203511A (pt) 2003-05-20
DE60225217D1 (de) 2008-04-10
FR2829116A1 (fr) 2003-03-07
US6755585B2 (en) 2004-06-29
JP3817503B2 (ja) 2006-09-06
US20030075200A1 (en) 2003-04-24
EP1293440B1 (fr) 2008-02-27
FR2829116B1 (fr) 2004-08-27
ES2301610T3 (es) 2008-07-01
DE60225217T2 (de) 2009-03-26

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR0203511B1 (pt) dispositivo para o condicionamento e aplicação de um produto.
US6634821B2 (en) Device, system, and method for applying a product
US6604879B2 (en) Applicator and applicator assembly equipped with such an applicator
ES2502480T3 (es) Conjunto de envasado y de aplicación de un producto
ES2332403T3 (es) Envase distribuidor de un producto cosmetico.
JP4292172B2 (ja) 物質特に化粧品やケア製品の包装装置
ES2212231T3 (es) Comjunto de envase y de aplicacion de un producto fluido.
BR0105072B1 (pt) dispositivo de acondicionamento e de aplicaÇço.
US5636931A (en) Applicator device with a perforated piston
US6945723B1 (en) Packaging and application device
MXPA00008928A (es) Dispositivo de envasado y de aplicacion..
JPH038169Y2 (pt)
US20190084726A1 (en) Dispenser for dispensing flowable material
US2853727A (en) Dispenser for liquids
BR0100563B1 (pt) dispositivo de acondicionamento e de aplicaÇço que possui um elemento que forma reservatàrio intermediÁrio.
AU2003293928A1 (en) Applicator for liquid cosmetic compositions
KR102581360B1 (ko) 액체 메이크업 케이스용 리필 그리고 케이스 및 그러한 리필을 포함하는 조립체
JP4510580B2 (ja) 包装及びアプリケータ装置
USRE38016E1 (en) Application unit for a lipstick-type product
KR920000302B1 (ko) 액체 도포기
US7144174B2 (en) Applicator for liquid cosmetic compositions
AU2018206726A1 (en) A Wearable Band Storage Device
JP4282290B2 (ja) 液体塗布容器
JPS638355Y2 (pt)
BRPI0600767B1 (pt) Conditioning and application device

Legal Events

Date Code Title Description
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 21/08/2002, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B24C Patent annual fee: request for for restoration

Free format text: REFERENTE A 10A ANUIDADE(S),CONFORME ARTIGO 87 DA LPI.

B24H Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi)
B24F Patent annual fee: publication cancelled

Free format text: ANULADA A PUBLICACAO CODIGO 24.8 NA RPI NO 2257 DE 08/04/2014 POR TER SIDO INDEVIDA.

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 10A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2606 DE 15-12-2020 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.