BR0116520B1 - acendedor componente. - Google Patents

acendedor componente. Download PDF

Info

Publication number
BR0116520B1
BR0116520B1 BRPI0116520-8A BR0116520A BR0116520B1 BR 0116520 B1 BR0116520 B1 BR 0116520B1 BR 0116520 A BR0116520 A BR 0116520A BR 0116520 B1 BR0116520 B1 BR 0116520B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
lighter according
component lighter
tube
component
lighter
Prior art date
Application number
BRPI0116520-8A
Other languages
English (en)
Other versions
BR0116520A (pt
Inventor
Charles Frank K St
Kayyani C Adiga
Robert Scott Driskell
Terry S Goodrich
Mark B Zeuner
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed filed Critical
Publication of BR0116520A publication Critical patent/BR0116520A/pt
Publication of BR0116520B1 publication Critical patent/BR0116520B1/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A24TOBACCO; CIGARS; CIGARETTES; SIMULATED SMOKING DEVICES; SMOKERS' REQUISITES
    • A24FSMOKERS' REQUISITES; MATCH BOXES; SIMULATED SMOKING DEVICES
    • A24F42/00Simulated smoking devices other than electrically operated; Component parts thereof; Manufacture or testing thereof
    • A24F42/10Devices with chemical heating means
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A24TOBACCO; CIGARS; CIGARETTES; SIMULATED SMOKING DEVICES; SMOKERS' REQUISITES
    • A24FSMOKERS' REQUISITES; MATCH BOXES; SIMULATED SMOKING DEVICES
    • A24F42/00Simulated smoking devices other than electrically operated; Component parts thereof; Manufacture or testing thereof
    • A24F42/60Constructional details

Landscapes

  • Lighters Containing Fuel (AREA)
  • Cigarettes, Filters, And Manufacturing Of Filters (AREA)
  • Manufacture Of Tobacco Products (AREA)
  • Gas Burners (AREA)

Description

"ACENDEDOR COMPONENTE"Campo Técnico
Esta invenção está relacionada geralmente a artigos parafumar e meios de combustão para estes. Maisparticularmente, a presente invenção está relacionada aum acendedor constituinte o qual é combinadointegralmente com um artigo para fumar que empregacombustão de um combustível gasoso pré-misturado.
Antecedentes da Invenção
Acendedores de cigarro que produzem chamas pré-misturadassão bem conhecidos na técnica. Por exemplo, a PatenteU.S. No. 3.915.623 ensina um queimador para um acendedorde cigarro no qual o combustível gasoso é misturado comar antes da ignição para gerar uma chama estável. Também,a Patente U.S. No. 4.92 9.174 ensina um acendedor no qualo combustível gasoso é misturado com ar sugado peloacendedor através de um respiradouro, depois do que amistura de combustível/ar é queimada em uma câmara decombustão. Uma chama pré-misturada é o produto de umprocesso de combustão no qual o combustível é misturadocom ar em proporções quase estequiométricas a montante doinflamador e prossegue até a reação quase completamediante ignição. Devido à reação de combustão quasecompleta, o processo não produz quase nenhuma fuligem,combustível não queimado nem produtos de combustãoincompleta. Além disso, uma vez que o combustível é pré-misturado com ar, a chama não é dependente da orientaçãodo acendedor e é capaz de queimar dentro de um espaçofechado. Acendedores de cigarro que geram chamas pré-misturadas, geralmente usam venturis para conduzir ar,que é então misturado em quase uma razão estequiométricacom um combustível gasoso para produzir uma mistura que,quando queimada, gera a chama pré-misturada.No entanto, acendedores de cigarro são geralmenteprovidos separadamente do artigo que é para ser fumado.Como resultado, o artigo para ser fumado deve geralmenteser inflamado para fornecer calor suficiente para omaterial com o artigo para fumar que gera o aerossolfumável inalado pelo usuário. A habilidade para fumar umartigo sem inflamar o material a ser fumado pode provercertas vantagens sobre artigos para fumar conhecidosanteriormente. Mais particularmente, um artigo de fumarque não tem tabaco inflamável ou outro material fumávelpode ser menos provável de gerar fogo inadvertidamente.Dispositivos geradores de aerossol inalável que aquecem omaterial gerador de aerossol também são conhecidos natécnica. 0 WO 97/48294 descreve um dispositivo que aqueceum material gerador de aroma usando um combustívelqueimável. 0 dispositivo de aquecimento gera uma chama dedifusão sem mistura e um dissipador de calor para aquecerindiretamente o ar que contata o material gerador dearoma. 0 dispositivo de aquecimento requer dutos atravésdos quais o gás efluente do processo de combustão podeser exaurido. Tal gás efluente inclui combustível nãoreagido e produtos de combustão incompleta. Taldispositivo de aquecimento indireto despende mais energiae requer uma capacidade maior de armazenagem decombustível do que um dispositivo no qual o materialgerador de aroma seja diretamente aquecido.
É portanto desejável prover um artigo para fumar tendo umacendedor integral com o mesmo pelo qual um materialfumável contido dentro de um artigo para fumar sejadiretamente aquecido sem ser inflamado.
Sumário da Invenção
É um objetivo da presente invenção prover um acendedorintegral com um artigo para fumar.
É um outro objetivo da presente invenção prover umacendedor integral com um artigo para fumar que provendouma chama pré-misturada.
É um objetivo adicional da presente invenção prover umacessório para um acendedor para converter um acendedorconvencional em um acendedor integral com um artigo parafumar.
É ainda um objetivo adicional da presente invenção proverum acendedor integral para um artigo para fumar no qualum material gerador de aroma seja diretamente aquecidosem ignição.
Mais particularmente, a presente invenção é direcionada aum acendedor constituinte integral com um artigo parafumar. O acendedor constituinte inclui um tubo e umqueimador de gás o qual produz uma chama pré-misturadaestável que pode estar contida dentro de um espaçofechado, tal como um tubo ou câmara de chama. 0 tubo édimensionado para receber uma haste que contém ummaterial fumável tal como tabaco. O tubo tem umaextremidade distai aberta na qual a haste pode serinserida. Uma barreira condutora de calor também éincluída no acendedor constituinte para impedir que oextremo da haste entre na câmara de chama. O tubo está emcomunicação de fluxo com o queimador de gás. O queimadorde gás pode incluir uma câmara de chama, um porta-chamas,uma câmara de misturar, pelo menos uma entrada de ar e umbocal. O bocal está em comunicação de fluxo com umrecipiente de armazenagem de combustível no qual éalojado um combustível gasoso. O queimador de gás tambémpode incluir um leito de catalisador opcional que podeser ativada por ignição de combustível dentro doqueimador.
Em uso, o combustível é alimentado do recipiente dearmazenagem de combustível para o bocal. O bocalconstringe o trajeto do fluxo do combustível, assimaumentando a velocidade do fluxo. Uma vez que ocombustível gasoso deixe o bocal, a pressão estática dofluxo abaixa, assim sugando ar para o queimador atravésda(s) entrada(s) de ar. O combustível e o ar viajam paraa câmara de misturar onde eles ficam completamentemisturados. A câmara de mistura está em comunicação defluxo com o porta-chamas. A mistura de combustível/arflui para fora da câmara de mistura, passando do porta-chamas até o inflamador, o qual inflama a mistura decombustível/ar mediante ativação. A combustão da misturade combustível/ar produz uma chama pré-misturada estávelque está contida dentro da câmara de chama e é impedidade retornar através do queimador pelo porta-chamas. Com aproporção combustível ar apropriada, o processo decombustão não produz virtualmente nenhuma fuligem,combustível não queimado nem produtos de combustãoincompleta. Uma haste contendo um material fumável, talcomo o tabaco, é inserida no tubo do acendedorconstituinte. A barreira condutora de calor permitetransferência de calor do queimador de gás para ointerior do tubo, enquanto impede a haste fumável deentrar na câmara de chama. A chama gerada e contida nacâmara de chama aquece haste para fumar.
Alternativamente, se o acendedor constituinte inclui umleito de catalisador, então o leito pode ser ativada paraaquecer a haste até uma temperatura suficiente quepermita a haste de ser fumada. Neste caso, a barreiracondutora de calor separa a haste fumável do leitocatalisador, enquanto permite a transferência de calorentre elas. Pelo menos uma abertura contida dentro daparede lateral do tubo permite que o ar seja atraído aotubo até a haste fumável por sopro. Alternativamente, umabrecha pode ser formada entre o tubo e o queimador,através da qual o ar pode ser atraído ao tubo. Destamaneira, um material fumável pode ser fumado dentro de umartigo tendo um acendedor constituinte.
O acendedor da presente invenção pode ser incluído emartigos para fumar tendo várias configurações. O artigopara fumar pode ter uma configuração de cigarro ou deforma de charuto; ou, pode ter forma de um cachimbo. Umaoutra configuração do artigo para fumar pode ter forma deum acendedor convencional com um tubo se estendendo dele.
O material fumável pode incluir qualquer materialconhecido gerador de aerossol bem conhecido na técnica,tal como o tabaco. O material fumável pode seracondicionado em uma haste, tal como um cigarro, ou podeser alternativamente um material solto.Ficará claro que outros objetivos e vantagens da presenteinvenção serão óbvios para aqueles versados na técnicamediante leitura da descrição detalhada da configuraçãopreferida estabelecida daqui em diante.
Breve Descrição dos Desenhos
A Fig.l é uma vista lateral de um acendedor componente dapresente invenção a ser preso integralmente a um artigopara fumar.
A Fig.la é uma vista da parte extrema do acendedorcomponente da Fig.l.
A Fig.2. é uma vista em corte transversal do acendedorcomponente da Fig.la tomada ao longo da linha 2-2.
A Fig.3 é uma vista em corte transversal de uma outraconfiguração do acendedor componente da presenteinvenção.
A Fig.4 é uma vista em perspectiva do tubo do acendedorcomponente da Fig.l com porções selecionadas em corte eoutras porções selecionadas em linhas pontilhadas.
A Fig.5 é um vista em perspectiva do tubo do acendedorcomponente da Fig.l contendo uma outra configuração dabarreira condutora de calor com porções selecionadas emcorte e outras porções selecionadas em linhas fantasma.
A Fig.6 é um vista em perspectiva do tubo do acendedorcomponente da Fig.l contendo ainda uma outra configuraçãoda barreira condutora de calor com porções selecionadasem corte e outras porções selecionadas em linhasfantasma.
A Fig.7 é uma vista em perspectiva do tubo do acendedorcomponente da Fig.l contendo ainda uma outra configuraçãoda barreira condutora de calor com porções selecionadasem corte e outras porções selecionadas em linhasfantasma.
A Fig.8 é uma vista em perspectiva do tubo do acendedorcomponente da Fig.l contendo ainda uma outra configuraçãoda barreira condutora de calor com porções selecionadasem corte.
A Fig.8a é uma vista em perspectiva do tubo do acendedorcomponente da Fig.l contendo uma configuração adicionalda barreira condutora de calor com porções selecionadasem corte e outras porções selecionadas em linhasfantasma.
A Fig.9 é uma vista lateral de uma outra configuração doartigo para fumar contendo o acendedor componente dapresente invenção.
A Fig.9a é uma vista da parte de baixo do artigo parafumar da Fig.9.
A Fig.10 é uma vista em corte transversal do artigo parafumar da Fig.9a tomada ao longo da linha 10-10.
A Fig.ll é uma vista lateral de uma outra configuração doacendedor componente da presente invenção incluindo umadobradiça.
A Fig.12 é uma vista lateral do acendedor componente daFig.ll com a dobradiça na posição aberta.
A Fig.13 é uma vista explodida de um acessório para oacendedor componente da presente invenção.
A Fig.14 é uma vista lateral de uma outra configuração doacessório para o acendedor componente da presenteinvenção.
A Fig.15 é uma vista em corte transversal do acendedorcomponente da presente invenção incluindo o acessório daFig.13.
A Fig.16 é uma vista em corte transversal do acendedorcomponente da presente invenção contendo uma basecatalisadora.
A Fig. 17 é uma vista em corte transversal de uma outraconfiguração do acendedor componente da presente invençãocontendo um inflamador a centelhas alimentado a bateria.
A Fig.18 é uma vista em corte transversal posterior doconjunto de inflamador a centelhas alimentado a bateriacontido no acendedor componente da Fig.17.
A Fig.18a é um diagrama de circuito do conjunto doinflamador a centelhas alimentado a bateria.
A Fig. 19 é um diagrama de circuito de uma outraconfiguração do acendedor componente da presente invençãocontendo um conjunto do inflamador de aquecedor aresistência alimentado a bateria.Descrição da Configuração Preferida
Como apresentado nas figuras, é provido um acendedorcomponente 10 para um artigo para fumar. 0 acendedorcomponente 10 inclui um queimador de gás 11 que produzuma chama pré-misturada pela combinação de um combustívelgasoso com ar introduzido através de pelo menos umaprimeira entrada de ar ou abertura 6 0 disposta no corpodo acendedor componente 10. 0 queimador de gás 11 está emcomunicação de fluxo com um tubo 20 no qual uma haste 119contendo um material fumável pode ser inserida. 0 tubo 2 0tem uma abertura ou primeira extremidade aberta 22voltada para o ambiente, uma abertura 35 em uma paredelateral deste, através do qual o ar pode ser assopradodurante o uso do artigo para fumar, e uma segundaextremidade 12 oposta à primeira extremidade a qual estáem comunicação de fluxo com o queimador de gás 11.
O artigo para fumar 110, como apresentado na Fig.3, podeincluir um material fumável tal como um tabaco ou umoutro material gerador de aerossol disposto em um cigarro119 ou haste e o acendedor componente 10 que é preso aoartigo contendo o material fumável.
Como apresentado na Fig.l e la, o acendedor componente 10tem um tubo 2 0 que se estende de um corpo de acendedor45. O tubo 20 é oco, aberto na extremidade 22, e pode serdimensionado para receber uma haste contendo um materialfumável. Por exemplo, o tubo 20 pode ser dimensionadopara receber a extremidade de um cigarro convencional.
Alternativamente, o acendedor componente 10 pode incluirum tubo 2 0 que é dimensionado para uma hasteespecificamente projetada para uso com o acendedorcomponente. A haste pode conter qualquer material fumávelconhecido na técnica, tal como tabaco ou um outromaterial gerador de aerossol. 0 tubo 20 inclui pelo menosuma segunda abertura ou entrada de ar 35, a qual estávoltada para o ambiente. A segunda abertura 3 5 permiteque o ar seja atraído para o tubo 20 por sopro na hasteaqui disposta. Além do mais, o acendedor componente 10pode também incluir um botão de ativação 3 6 que, quandopressionado, ativa o queimador de gás 11 ali contido. Apresente invenção abrange outras formas de atuadores bemconhecidos na técnica que ativam o queimador de gáscontido no acendedor. Uma abertura de ar 60 também éapresentada na Fig.l. Como a segunda abertura 35, aentrada de ar 60 é voltada para o ambiente para permitirque o ar seja atraído para o queimador de gás doacendedor componente 10.
A Fig.2 apresenta o queimador de gás do acendedorcomponente. O queimador de gás inclui um contêiner dearmazenagem de combustível 90 que contém um combustívelgasoso e tem uma válvula de recarregamento 95. Ocombustível gasoso pode ser qualquer material queimávelcom uma pressão de vapor maior do que uma atmosfera natemperatura de uso. 0 combustível gasoso pode incluirhidrogênio, e/ou monóxido de carbono e/ou umhidrocarboneto de peso molecular baixo, tal como metano,etano, propano, butano, acetileno ou misturas destes. Umalinha de combustível 80 está em comunicação de fluxo como contêiner de armazenagem de combustível 90 e conduz ocombustível gasoso do contêiner de armazenagem decombustível 90 para um bocal 70. Uma válvula de linha decombustível 85 está disposta em comunicação de fluxo como contêiner de armazenagem de combustível 90 e a linha decombustível 80. Um conector mecânico 86 conecta umaválvula de linha de combustível 85 com um comutadorativador 65 o qual está em comunicação com um botãoativador 36. Quando o comutador ativador 65 é ativado,abrirá a válvula de linha de combustível 85.
Alternativamente, a válvula de linha de combustível 85pode ser manipulada para regular ajustavelmente a taxa defluxo do combustível através da linha de combustível 80.
Ainda uma outra alternativa inclui um pino regulador detaxa de fluxo (não apresentado) em comunicação de fluxocom o contêiner de armazenagem de combustível 90.Quando o combustível circula através da linha decombustível 80, o bocal 70 aumenta a velocidade e reduz apressão estática do combustível percorrendo atravésdesta. Uma câmara de mistura 50 está em comunicação defluxo com o bocal 70. O combustível entra na câmara demistura 50 do bocal 70 onde se mistura com o ar queentrou através de pelo menos uma entrada de ar 60, a qualestá em comunicação de fluxo com a câmara de mistura 50.
Primeira(s) entrada(s) de ar ou abertura(s) 60 está(ão)voltada(s) para o ambiente e conduz(em) ar para a câmarade mistura 50. O ar é atraído para a câmara de mistura 50devido ao efeito venturi, que é a redução em pressãoestática do combustível percorrendo através do bocal 70na câmara de mistura 50. Dentro da câmara de mistura 50,a mistura de combustível gasoso e ar forma uma correntede combustível/ar que está dentro dos limites decombustão do combustível em particular. Esta corrente decombustível/ar será queimada mais a jusante dentro doqueimador de gás 11.
Um porta-chamas 42 está em comunicação de fluxo com acâmara de mistura 50. O porta-chamas 42 pode ser umaplaca porosa ou outra estrutura conhecida na técnica quepermite que a mistura de combustível/ar circule parajusante além do porta-chamas 42. O porta-chamas 42 impedeque a chama gerada da combustão da mistura decombustível/ar de retornar através do queimador de gás. Oporta-chamas 42 está disposto na entrada de uma câmara dechama 40. Um inflamador 47 está disposto em comunicaçãode fluxo com a câmara de mistura 50 e a câmara de chama40. O inflamador 47 pode ser qualquer meio de ignição bemconhecido na técnica, tal como um inflamadorpiezelétrico, a bateria ou a pedra 55. O inflamador 47pode estar em comunicação com o comutador de ativação 65,como apresentado na Fig.2. O combustível circula peloporta-chamas 4 2 para dentro da câmara de chama 4 0 onde équeimado mediante ativação do inflamador 47. O processode combustão procede à reação quase completa devido àpré-mistura do ar com o combustível gasoso. A chamagerada no processo de combustão é uma chama pré-misturadaestável que não se curvará devido à orientação doacendedor componente 10. Esta chama está contida dentroda câmara de chama 40. Como apresentado na Fig.3, umcigarro ou haste 119 contendo um material fumáveldisposto dentro do tubo 12 0 está impedido de entrar nacâmara de chama 140 pela barreira condutora de calor 130.No entanto, a transferência de calor direta é possívelentre o queimador de gás e a haste 119. Portanto, a chamagerada na câmara de chama 140 pode aquecer o cigarro 119para permitir ao usuário fumar.
Como apresentado na Fig.2, uma barreira condutora decalor 30 está disposta entre o interior da câmara dechama 40 e o interior do tubo 20. A barreira condutora decalor 30 pode incluir qualquer configuração e material deconstrução que impeça um cigarro disposto dentro do tubo20 de entrar na câmara de chama 40, enquanto permite atransferência de calor entre a chama gerada na câmara dechama 40 e o interior do tubo 20. Por exemplo, a barreiracondutora de calor 3 0 pode ser formada de um materialmetálico, cerâmico, polimérico ou similar. As barreirascondutoras de calor preferidas 3 0 podem ser formadas decomponentes de metal ou de cerâmica. Além do mais, abarreira condutora de calor 3 0 pode estar disposta tantodentro do tubo 2 0 como fora do tubo 20, mas adjacente aeste. Além disso, a barreira condutora de calor 30 podeser integralmente formada com o tubo 2 0 ou um outroelemento do acendedor componente 10 da presente invenção,ou pode estar disposta neste de forma removível.Como indicado acima, a Fig.3 apresenta um cigarro 119disposto em uma outra configuração do acendedorcomponente 110 no qual uma porção de queimador de gás 11projeta-se do corpo 145. 0 cigarro 119 está disposto notubo 12 0 e separado da câmara de chama 14 0 pela barreiracondutora de calor 130. A abertura 135 permite soprar ara ser atraído para o tubo 120 pelo usuário. O queimadorde gás 111 também inclui um porta-chamas 142 dispostoentre uma câmara de mistura 150 e a câmara de chama 140.
A câmara de mistura 150 está em comunicação de fluxo coma entrada de ar 160 e o bocal 170. Um contêiner dearmazenagem de combustível mais aerodinâmico 190 estáconectado a uma linha de combustível 180 e a uma válvulade recarregamento 195.
Como apresentado nas Figs. de 4 a 8a, a barreiracondutora de calor pode incluir vários elementos. Porexemplo, a barreira condutora de calor 43 0, apresentadana Fig.4, inclui uma porção anelar 431 separando ointerior do tubo 420 do resto do artigo para fumar. AFig.5 apresenta uma barreira condutora de calor 30incluindo pelo menos uma aba projetando de uma paredelateral do tubo 20. A barreira condutora de calor dapresente invenção pode também incluir uma porção detronco em forma de cone como exibido pela barreiracondutora de calor 230 posicionada no tubo 220,apresentado na Fig.6. Adicionalmente, a barreiracondutora de calor pode incluir pelo menos um feixeflexível, como indicado pela barreira condutora de calor13 0 apresentada na Fig.7, que deformará com a inserção deum cigarro ou haste fumável similar, no interior do tubo120. O feixe flexível prenderá então o cigarro no lugar,com isto impedindo que este entre na câmara de chama 40.Ainda uma outra configuração, apresentada na Fig.8, dabarreira condutora de calor 730 da presente invençãoinclui uma porção de garganta 733 que restringe o acessoà câmara de chama 40 a partir do interior do tubo 720. AFig.8a apresenta uma outra configuração da barreiracondutora de calor 63 0 na qual a barreira é uma tela quetem uma pluralidade de aberturas através das quais ocalor pode ser transferido do queimador para o interiordo tubo 62 0.
Como indicado anteriormente, o tubo 2 0 está emcomunicação de fluxo com a barreira condutora de calor 3 0e é dimensionado para receber uma haste contendo ummaterial fumável. 0 tubo 20 é oco e tem uma extremidadeaberta 22, como apresentado na Fig.2. O tubo 2 0 pode serformado de qualquer material metálico, cerâmico,polimérico ou natural bem conhecido na técnica e que sejacapaz de resistir ao calor com a operação do artigo parafumar. Por exemplo, o tubo 2 0 pode ser formado decerâmica, latão, aço, outras ligas metálicas ou materiaiscompostos. De fato, mais do que um dos materiais acimamencionados pode ser usado para formar o tubo 20. O tubo20 pode incluir material com maior resistência -a calordentro da porção deste que tende a estar sujeito atemperaturas mais altas durante o uso. Alternativamente,o tubo 20 pode ter uma mangueira interna ou externa queajuda na absorção do calor gerado nele. 0 tubo 2 0 pode seprojetar do aparelho, como apresentado nas Figs. de 1 a3, ou pode estar contido dentro do corpo do artigo parafumar, tal como apresentado nas Figs. 9, 10 e 17. O tubo20 também inclui pelo menos uma abertura 35 localizada emuma sua parede lateral ou em uma porção do artigo parafumar entre o tubo 20 e o queimador de gás 11. O ar podeser atraído através da abertura 35 por sopro.
O acendedor componente 10 da presente invenção pode serincluído em artigos para fumar tendo qualquer formaconveniente bem conhecida na técnica, tal como uma formade cigarro ou configuração de cachimbo. O artigo parafumar 110, como apresentado na Fig.3, pode incluir ummaterial fumável tal como um tabaco ou um outro materialgerador de aerossol disposto em um cigarro 119 ou haste eo acendedor componente 10 que é preso ao artigo contendoo material fumável. Alternativamente, o artigo para fumarpode incluir tabaco em folha solta ou um outro materialgerador de aerossol que não esteja acondicionado em umahaste. 0 tamanho, assim como a forma, do artigo parafumar pode ser similar a qualquer artigo para fumarconvencional. Por exemplo, o acendedor componente 10 podeser incluído em um artigo com forma igual a um cigarro,como apresentado nas Figs.9, 9a e 10. O artigo para fumarem forma de cigarro 3 00 inclui componentes similaresàqueles descritos acima com um corpo aerodinâmico 345. Umcontêiner de armazenagem de combustível 3 90 com umaválvula de recarregamento 3 95 está em comunicação defluxo com uma válvula de linha de combustível 385. Umaválvula de linha de combustível 385 está em comunicaçãocom a linha de combustível 380 em comunicação de fluxocom o contêiner de armazenagem de combustível 390. Alinha de combustível 380 conecta o contêiner dearmazenagem de combustível 3 90 ao bocal 3 7-0 0 bocal 370está em comunicação de fluxo com a câmara de mistura 350,na qual abre-se a entrada de ar 360. Um porta-chamas 342está em comunicação de fluxo com a câmara de mistura 350e está disposto na entrada da câmara de chama 340. Umabarreira condutora de calor 330 está disposta entre umaporção interior da dita câmara de chama 34 0 e uma porçãointerior de um tubo 320. Pelo menos uma abertura 335 estádisposta em uma parede lateral do dito tubo 320.
Como indicado anteriormente, um cigarro ou artigo fumávelsimilar pode ser inserido através da abertura 322 e notubo 320 do artigo para fumar em forma de cigarro 300. 0cigarro está retido dentro do tubo 320 pela barreiracondutora de calor 330. O comutador ativador 355 podeentão ser pressionado, com isto liberando combustível docontêiner de armazenagem de combustível 390. Ocombustível viaja através do queimador de gás e semistura com o ar atraído para a câmara de mistura 350pela queda na pressão estática causada pelo fluxo atravésdo bocal 370. A mistura de combustível/ar é entãoinflamada pelo inflamador 347 na câmara de chama 340, naqual é gerada uma chama pré-misturada estável. O usuáriopode então assoprar o cigarro, com isso atraindo ar parao tubo 320 através de pelo menos uma abertura 335. Atransferência de calor pode então acontecer da câmara dechama 340, passando pela barreira condutora de calor 330para o interior do tubo 320 e no final para o cigarro.Desta maneira, pode ser usado o artigo fumável 300.Como apresentado nas Figs.ll e 12, o acendedor componente210 da presente invenção pode também incluir umadobradiça 285 presa ao tubo 220. Como apresentado naFig.ll, o tubo 220 é preso ao corpo 245, tendo um botãode ativação 236 projetando dali pela base 286. Adobradiça 2 85 prende o tubo 220 ao restante do artigopara fumar e permite que o tubo 220 seja girado em umaposição para ser armazenado. Mais particularmente, o tubo220 é preso de forma móvel pela dobradiça 285 para sergirável entre uma posição na qual o tubo 220 está emcomunicação de fluxo com o queimador de gás, comoapresentado na Fig.ll, e a posição na qual o tubo 220 nãoestá em comunicação de fluxo com o queimador de gás, comoapresentado na Fig.12. A dobradiça 285 pode ser presa àbase do tubo 286 ou diretamente ao corpo 245 do acendedorcomponente 210. Além disso, uma abertura 235 pode serdefinida na parede lateral do tubo 22 0 para que, quando otubo 220 esteja completamente engatado à base do tubo286, como apresentado na Fig.ll, a abertura 235 estejadisposta entre a extremidade do tubo 220 e a extremidadeda base do tubo 286. Alternativamente, uma abertura podeestar completamente disposta dentro da base 286.Como apresentado na Fig.13 e 14, o acendedor componente10 da presente invenção pode também incluir o acessório99 ou 199. Como apresentado na Fig.14, o acessório 99inclui um tubo cilíndrico oco 920 que tem um rebordo 930e uma saia 932 dependendo deste. Pelo menos uma abertura935 pode estar disposta na saia 932. 0 acessório 99 épassível de ser ligado liberavelmente a um acendedor naextremidade da saia 932. Como apresentado na Fig.13, umaconfiguração alternativa de acessório da presenteinvenção é o acessório 199, o qual inclui um tubo 820 queé ligado liberavelmente a uma base de tubo 829. A base detubo 829 inclui um encaixe tubular 831 que pode serinserido na extremidade próxima 821 do tubo 820. 0encaixe tubular 831 se projeta do rebordo 83 0 do qualpende uma saia 832. Pelo menos uma abertura 835 podeestar disposta na saia 832. Com ambas as configurações 99e 199 do acessório da presente invenção, os acessórios 99e 199 são ligados à saída de um queimador de um acendedorna saia 832 e 932. A Fig.15 apresenta o acessório 199ligado a um acendedor 200. O tubo 820 e a base de tubo82 9 estão em comunicação de fluxo com a câmara de chama40 do acendedor 200. A base do tubo 829 pode ser ligadaao acendedor 200 por quaisquer meios efetivos bemconhecidos na técnica, tais como um acessório de ferrolhoou fricção. 0 tubo 820 é ligado por fricção à base dotubo 829 pela inserção do encaixe tubular 831 no interiordo tubo 820. 0 acessório 99 pode ser formado de qualquermaterial apropriado metálico, cerâmico, polimérico ounatural bem conhecido na técnica. O acessório 99 pode serligado a um acendedor em um modelo similar, com istoconvertendo um acendedor convencional em um integranteacendedor com um artigo para fumar.
Como apresentado na Fig.16, o acendedor componente dapresente invenção pode também incluir uma basecatalisadora 737. A base catalisadora 737 pode serformada por qualquer material bem conhecido na técnica,tal como uma cerâmica revestida de platina ou paládio ouum catalisador metálico formado como um fio, malha ou lã.
A base catalisadora 737 pode também ser configurada emqualquer forma tem conhecida na técnica. A basecatalisadora 737 está disposta corrente abaixo da câmarade chama 740. A barreira condutora de calor 30 estádisposta entre a base catalisadora 737 e uma porçãointerior do tubo 20. Em operação, a base catalisadora 737é ativada pela chama pré-misturada gerada dentro dacâmara de chama 40. A transferência de calor então ocorreentre a base catalisadora 737 e um cigarro dispostodentro do tubo 20. Desta maneira, o cigarro ésuficientemente aquecido por aquela para ser fumado semcombustão.
A FIG.17 apresenta ainda uma outra configuração doacendedor integral da presente invenção. 0 acendedorintegral 510 inclui um tubo 520 no qual uma hastecontendo um material fumável pode ser inserida. Abarreira condutora de calor 53 0 é disposta na extremidadedo tubo 52 0 e está em comunicação de fluxo com a câmarade chama 540. Uma abertura 535, através da qual o ar podeser atraído por sopro, está em comunicação de fluxo com acâmara de chama 540 e o tubo 520. Um porta-chamas 542está disposto entre a câmara de chama 54 0 e a câmara demisturar 550, que também inclui uma abertura de ar 560, aqual abre para o ambiente. Assim como com outrasconfigurações, um bocal 570 está em comunicação de fluxocom um contêiner de armazenagem de combustível 590. Umaválvula de combustível 585 está em comunicação de fluxocom um conjunto de enchimento e regulador de fluxo decombustível 592 que ajuda na regulação do fluxo docombustível gasoso do contêiner de armazenagem decombustível 590 para o queimador. Uma válvula de enchercombustível e dispositivo de ajuste de fluxo 594 estãodispostos na extremidade do contêiner de armazenagem decombustível 590. No entanto, ao contrário dasconfigurações acima mencionadas, a configuraçãoestabelecida na Fig.17 inclui um conjunto de centelhasalimentado a bateria 600, pelo qual o combustível gasosoé inflamado.
0 conjunto de centelhas alimentado a bateria 600 estádisposto com o acendedor integrante 510 e inclui umativador deslizante 610 que ativa o microinterruptor doconjunto de centelhas. 0 ativador deslizante 610 é presoa um conector mecânico 586, o qual conecta o ativador àválvula de linha de combustível 585. Um botão 615 tambémé preso ao ativador deslizante 610. O botão 615 pode serdeslizado para cima no canal 612 pelo usuário para ativaro inflamador 547 e liberar o combustível.
Como apresentado na Fig.18, o conjunto de centelhasalimentado a bateria 600 inclui um capacitor 650 quealternativamente forma um circuito elétrico com a bateria625 ou com o transformador elevador 640. Estes circuitosalternativos são selecionados pela ativação de ummicrointerruptor 635. 0 microinterruptor 635 é uminterruptor monopolar de dupla ação, tipo que abre antesque o outro feche. Como apresentado na Fig.l8a, omicrointerruptor 635 é conectado ao capacitor 650 e éalternativamente conectado ou ao transformador 64 0 ou àbateria 625. Como conhecido por aqueles versados natécnica, o capacitor 650 carrega enquanto em conexãoelétrica com a bateria 625 e descarrega quando emcircuito com o transformador elevador 640.
Em operação, o botão 615 move o ativador deslizante 610para cima, com isto abrindo a válvula de linha decombustível 585 via conector mecânico 586 justo antes daativação do microinterruptor 635 pelo ativador deslizante610. Uma vez que o microinterruptor 635 é ativado, ocapacitor 650 descarrega uma carga elétrica através dotransformador elevador 64 0, com isto gerando uma centelhaatravés do inflamador 547. Desapertar o botão 615 faz comque a válvula de linha de combustível 585 se feche, comisto retornando o ativador deslizante 615 para a posiçãode repouso. 0 retorno do ativador deslizante 615 à suaposição de repouso, completa o circuito entre o capacitor650 e a bateria 625. Desta maneira, o capacitor 650 podeser recarregado para a próxima ativação.
Configurações alternativas adicionais do inflamador podemser providas com o acendedor integrante da presenteinvenção. Por exemplo, a Fig.19 apresenta uma diagrama decircuito de uma outra configuração na qual o inflamador éum aquecedor a resistência. A estrutura destaconfiguração é similar àquela do inflamador à centelhaalimentado a bateria, mas, ao invés de um transformadorelevador provendo voltagem suficiente para gerar um arcono inflamador 547, é provido um aquecedor a resistência647 no qual uma carga elétrica do capacitor 651 geracalor no aquecedor a resistência 647. Assim como com oinflamador a centelhas alimentado a bateria, o capacitor651 é carregado pela bateria 626, quando omicrointerruptor 636 forma um circuito entre o capacitor651 e a bateria 626. Calor suficiente é com isto geradopara elevar a temperatura do combustível queimável atésua temperatura limite, para iniciar a reação decombustão. 0 aquecedor a resistência 64 7 pode ser formadode platina de medida fina ou fio de paládio. Além disso,pode ser formado de fio de nicromo, filme ou glóbulostendo um revestimento de platina ou paládio. 0 aquecedora resistência 647 provê uma ignição silenciosa docombustível queimável, uma vez que o inflamador acentelhas e outras configurações, tais como um inflamadorpiezelétrico, geram som tanto da formação de um arcoelétrico como da força ofensiva necessária para formaruma corrente elétrica no elemento piezelétrico.
As descrições detalhadas anteriores das configuraçõespreferidas da presente invenção são dadas principalmentepara clareza de compreensão e nenhuma limitaçãodesnecessária deve ser entendida para modificações que setornarão óbvias para aqueles versados na técnica apósleitura do relatório descritivo e podem ser feitos sem seafastar do espírito da invenção e escopo dasreivindicações anexadas.

Claims (30)

1. Acendedor componente, a ser integralmente combinadocom um artigo para fumar, caracterizado pelo fato decompreender: um corpo incluindo um queimador de gás tendouma câmara de misturar em comunicação de fluxo com pelomenos uma primeira entrada de ar disposta dentro do ditocorpo, a dita primeira entrada de ar estando aberta aoambiente; um tubo tendo uma primeira extremidade aberta euma segunda extremidade oposta à dita primeiraextremidade, a dita segunda extremidade do dito tuboestando em comunicação de fluxo com o dito queimador degás; uma segunda entrada de ar em comunicação de fluxocom o dito queimador de gás e uma porção interior do ditotubo; e, uma barreira condutora de calor disposta entre odito queimador de gás e a dita porção interior do ditotubo posicionado para impedir ignição do dito artigo parafumar.
2. Acendedor componente, de acordo com a reivindicação 1,caracterizado pelo fato de incluir uma dobradiça que seconecta ao dito tubo do dito corpo.
3. Acendedor componente, de acordo com a reivindicação 1,caracterizado pelo fato de o dito queimador de gásincluir um bocal em comunicação de fluxo com a ditacâmara de misturar e a dita pelo menos uma primeiraentrada de ar.
4. Acendedor componente, de acordo com reivindicação 1,caracterizado pelo fato de a dita barreira incluir umaporção de tronco-cônica.
5. Acendedor componente, de acordo com a reivindicação 1,caracterizado pelo fato de a dita barreira incluir umaabertura anelar.
6. Acendedor componente, de acordo com a reivindicação 1,caracterizado pelo fato de a dita barreira incluir pelomenos um feixe maleável.
7. Acendedor componente, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de a dita barreira incluir umaporção de garganta.
8. Acendedor componente, de acordo com a reivindicação I1icaracterizado pelo fato de o dito tubo incluir um rebordoconectado à dita segunda extremidade do dito tubo e umasaia dependendo do dito rebordo.
9. Acendedor componente, de acordo a reivindicação 8,caracterizado pelo fato de a dita segunda entrada de arestar disposta dentro de uma parede lateral da dita saia.
10. Acendedor componente, de acordo com a reivindicação-8, caracterizado pelo fato de uma primeira porção do ditotubo ser preso frouxamente a uma segunda porção do ditotubo incluindo o dito rebordo e a dita saia.
11. Acendedor componente, de acordo com a reivindicação-I, caracterizado pelo fato de o dito queimador de gásincluir uma base catalisadora.
12. Acendedor componente, de acordo com a reivindicaçãoIl, caracterizado pelo fato de a dita barreira estardisposta entre a dita porção interior do dito tubo e adita base catalisadora.
13. Acendedor componente, de acordo com a reivindicação-11, caracterizado pelo fato de a base catalisadoraincluir platina.
14. Acendedor componente, de acordo com a reivindicação-II, caracterizado pelo fato de a base catalisadoraincluir paládio.
15. Acendedor componente, de acordo com a reivindicação-1, caracterizado pelo fato de adicionalmente compreenderum inflamador em comunicação de fluxo com a citada câmarade misturar.
16. Acendedor componente, de acordo com a reivindicação-15, caracterizado pelo fato de o dito inflamador incluirum elemento piezelétrico.
17. Acendedor componente, de acordo com a reivindicação-15. caracterizado pelo fato de o dito inflamador incluirum aquecedor a resistência alimentado a bateria.
18. Acendedor componente, de acordo com a reivindicação-17, caracterizado pelo fato de o dito aquecedor aresistência alimentado a bateria incluir platina.
19. Acendedor componente, de acordo com a reivindicação- 17, caracterizado pelo fato de o dito aquecedor aresistência alimentado à bateria incluir paládio.
20. Acendedor componente, de acordo com a reivindicação- 17, caracterizado pelo fato de o dito aquecedor aresistência alimentado à bateria incluir nicromo.
21. Acendedor componente, de acordo com a reivindicação- 17, caracterizado pelo fato de o dito aquecedor aresistência alimentado a bateria incluir um capacitor eum resistor.
22. Acendedor componente, de acordo com a reivindicação- 15, caracterizado pelo fato de o dito inflamador incluirum conjunto de centelhas alimentado a bateria.
23. Acendedor componente, de acordo com a reivindicação- 22, caracterizado pelo fato de o dito conjunto decentelhas alimentado a bateria incluir um capacitor, umtransformador elevador e um microinterruptor.
24. Acendedor componente, de acordo com a reivindicação- 1, caracterizado pelo fato de o dito queimador de gásestar em comunicação de fluxo com um contêiner dearmazenagem de combustível contendo um combustívelgasoso.
25. Acendedor componente, de acordo com a reivindicação- 24, caracterizado pelo fato de o dito combustível gasosoincluir um hidrocarboneto de peso molecular baixo.
26. Acendedor componente, de acordo com a reivindicação- 25, caracterizado pelo fato de o dito hidrocarboneto depeso molecular baixo ser selecionado do grupo consistindoessencialmente de metano, etano, propano, butano, eacetileno.
27. Acendedor componente, de acordo com a reivindicação- 24, caracterizado pelo fato de o dito combustível gasosoincluir hidrogênio.
28. Acendedor componente, de acordo com a reivindicação- 24, caracterizado pelo fato de o dito combustível gasosoincluir monóxido de carbono.
29. Acendedor componente, de acordo com a reivindicação- 1, caracterizado pelo fato de compreender,adicionalmente, um artigo fumável, tendo um materialfumável incluindo tabaco.
30. Acendedor componente, de acordo com a reivindicação 29, caracterizado pelo fato de o dito tabaco estardisposto dentro de um cigarro.
BRPI0116520-8A 2000-12-11 2001-12-06 acendedor componente. BR0116520B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US09/734,510 2000-12-11
US09/734,510 US6536442B2 (en) 2000-12-11 2000-12-11 Lighter integral with a smoking article
PCT/US2001/046442 WO2002047499A1 (en) 2000-12-11 2001-12-06 A lighter integral with a smoking article

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR0116520A BR0116520A (pt) 2004-01-27
BR0116520B1 true BR0116520B1 (pt) 2010-12-28

Family

ID=24951980

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0116520-8A BR0116520B1 (pt) 2000-12-11 2001-12-06 acendedor componente.

Country Status (10)

Country Link
US (1) US6536442B2 (pt)
EP (1) EP1353573B1 (pt)
JP (1) JP4090882B2 (pt)
AT (1) ATE457135T1 (pt)
AU (2) AU2721702A (pt)
BR (1) BR0116520B1 (pt)
DE (1) DE60141295D1 (pt)
DK (1) DK1353573T3 (pt)
ES (1) ES2339923T3 (pt)
WO (1) WO2002047499A1 (pt)

Families Citing this family (62)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN1474660A (zh) 2000-09-18 2004-02-11 �ָ��š���ɭ������˹���޹�˾ 带有不可燃处理材料的低侧流烟香烟
WO2003077687A2 (en) * 2002-03-15 2003-09-25 Rothmans, Benson & Hedges Inc. Low sidestream smoke cigarette with combustible paper having modified ash characteristics
US7434584B2 (en) * 2002-03-22 2008-10-14 Vaporgenie, Llc Vaporization pipe with flame filter
CA2477431C (en) * 2002-03-22 2010-04-20 Dan A. Steinberg Vaporization pipe with flame filter
TW200401613A (en) * 2002-04-22 2004-02-01 Rothmans Benson & Hedges A low ignition propensity cigarette having oxygen donor metal oxide in the cigarette wrapper
PT1511399E (pt) * 2002-05-13 2005-11-30 Inhaleness B V Inalador
US20060054172A1 (en) * 2002-05-22 2006-03-16 Leonard Ucci Cigarette lighter
US7488171B2 (en) * 2002-10-25 2009-02-10 R.J. Reynolds Tobacco Company Gas micro burner
US6827573B2 (en) * 2002-10-25 2004-12-07 Brown & Williamson Tobacco Corporation Gas micro burner
US20060024630A1 (en) * 2004-07-30 2006-02-02 Williamson Justin W Cigarette lighter with improved safety properties
US20060060575A1 (en) * 2004-09-17 2006-03-23 Lindsey Kevin M Fireworks safety lighter
US7223049B2 (en) * 2005-03-01 2007-05-29 Hall David R Apparatus, system and method for directional degradation of a paved surface
US9675109B2 (en) 2005-07-19 2017-06-13 J. T. International Sa Method and system for vaporization of a substance
US10244793B2 (en) 2005-07-19 2019-04-02 Juul Labs, Inc. Devices for vaporization of a substance
US20070169783A1 (en) * 2006-01-20 2007-07-26 Joe Santos Belt buckle solar cigarette lighter
DE102006009995B3 (de) * 2006-03-03 2007-08-30 NjoyNic Ltd., Glen Parva Feuerzeug zum Aufheizen einer rauchfreien Zigarette
DE102007026979A1 (de) * 2006-10-06 2008-04-10 Friedrich Siller Inhalationsvorrichtung
EP1972215A1 (de) * 2007-03-20 2008-09-24 Wedegree GmbH Rauchfreies Zigarettenersatzprodukt
DE102007036319A1 (de) * 2007-07-31 2009-02-05 Karsten Schmidt Vorrichtung zum Erwärmen von Umgebungsluft zum Zwecke der Inhalation
US8991402B2 (en) * 2007-12-18 2015-03-31 Pax Labs, Inc. Aerosol devices and methods for inhaling a substance and uses thereof
EP2100525A1 (en) * 2008-03-14 2009-09-16 Philip Morris Products S.A. Electrically heated aerosol generating system and method
US8490631B2 (en) * 2011-06-27 2013-07-23 Joe Chang Vaporization lighter
CA3201179A1 (en) 2011-08-16 2013-02-21 Juul Labs, Inc. Low temperature electronic vaporization device and methods
GB2496105A (en) * 2011-10-25 2013-05-08 British American Tobacco Co Vapour-adding lighter
US10517530B2 (en) 2012-08-28 2019-12-31 Juul Labs, Inc. Methods and devices for delivering and monitoring of tobacco, nicotine, or other substances
US9375034B2 (en) * 2013-02-05 2016-06-28 Atmos Nation Llc Combination electric lighter and portable vaporization device
US10279934B2 (en) 2013-03-15 2019-05-07 Juul Labs, Inc. Fillable vaporizer cartridge and method of filling
US10653180B2 (en) 2013-06-14 2020-05-19 Juul Labs, Inc. Multiple heating elements with separate vaporizable materials in an electric vaporization device
EP2993999B1 (en) 2013-05-06 2021-01-27 Juul Labs, Inc. Nicotine salt formulations for electronic cigarettes and method of delivering nicotine
CN203446533U (zh) * 2013-08-26 2014-02-26 刘秋明 电子烟
US20150128969A1 (en) * 2013-11-11 2015-05-14 R.J. Reynolds Tobacco Company Mouthpiece for smoking article
JP6877141B2 (ja) 2013-12-05 2021-05-26 ジュール・ラブズ・インコーポレイテッドJuul Labs, Inc. エアロゾル装置のためのニコチン液体製剤及びその方法
USD842536S1 (en) 2016-07-28 2019-03-05 Juul Labs, Inc. Vaporizer cartridge
JP6653432B2 (ja) 2013-12-23 2020-02-26 ジュール・ラブズ・インコーポレイテッドJuul Labs, Inc. 気化装置のシステムおよび方法
US9549573B2 (en) 2013-12-23 2017-01-24 Pax Labs, Inc. Vaporization device systems and methods
US10058129B2 (en) 2013-12-23 2018-08-28 Juul Labs, Inc. Vaporization device systems and methods
US10076139B2 (en) 2013-12-23 2018-09-18 Juul Labs, Inc. Vaporizer apparatus
USD825102S1 (en) 2016-07-28 2018-08-07 Juul Labs, Inc. Vaporizer device with cartridge
US10159282B2 (en) 2013-12-23 2018-12-25 Juul Labs, Inc. Cartridge for use with a vaporizer device
US20160366947A1 (en) 2013-12-23 2016-12-22 James Monsees Vaporizer apparatus
CN103844351A (zh) * 2014-03-25 2014-06-11 刘团芳 可拆卸烟草燃烧器
US11478021B2 (en) 2014-05-16 2022-10-25 Juul Labs, Inc. Systems and methods for aerosolizing a vaporizable material
US20160044959A1 (en) * 2014-08-14 2016-02-18 Michael Leigh Degelman Smoking device
KR200476039Y1 (ko) * 2014-08-18 2015-01-21 정동훈 번 라이터
US9913493B2 (en) * 2014-08-21 2018-03-13 Rai Strategic Holdings, Inc. Aerosol delivery device including a moveable cartridge and related assembly method
MX2017007042A (es) 2014-12-05 2018-06-15 Juul Labs Inc Control de dosis calibrada.
CN105982355B (zh) * 2015-02-06 2018-06-12 纳米新能源(唐山)有限责任公司 基于气动传感器的电子烟
US10058125B2 (en) 2015-10-13 2018-08-28 Rai Strategic Holdings, Inc. Method for assembling an aerosol delivery device
US10092036B2 (en) 2015-12-28 2018-10-09 Rai Strategic Holdings, Inc. Aerosol delivery device including a housing and a coupler
CO2018009342A2 (es) 2016-02-11 2018-09-20 Juul Labs Inc Cartuchos de fijación segura para dispositivos vaporizadores
SG11201806793TA (en) 2016-02-11 2018-09-27 Juul Labs Inc Fillable vaporizer cartridge and method of filling
US10405582B2 (en) 2016-03-10 2019-09-10 Pax Labs, Inc. Vaporization device with lip sensing
USD849996S1 (en) 2016-06-16 2019-05-28 Pax Labs, Inc. Vaporizer cartridge
USD836541S1 (en) 2016-06-23 2018-12-25 Pax Labs, Inc. Charging device
USD848057S1 (en) 2016-06-23 2019-05-07 Pax Labs, Inc. Lid for a vaporizer
USD851830S1 (en) 2016-06-23 2019-06-18 Pax Labs, Inc. Combined vaporizer tamp and pick tool
US11660403B2 (en) 2016-09-22 2023-05-30 Juul Labs, Inc. Leak-resistant vaporizer device
CN206062123U (zh) * 2016-10-10 2017-04-05 韩力 一种燃气加热式吸烟制品
USD887632S1 (en) 2017-09-14 2020-06-16 Pax Labs, Inc. Vaporizer cartridge
CN108041682A (zh) * 2018-01-29 2018-05-18 安徽理工大学 一种具有点烟功能及辅助戒烟的烟嘴
US11395510B2 (en) * 2019-07-19 2022-07-26 R.J. Reynolds Tobacco Company Aerosol delivery device with rotatable enclosure for cartridge
CN116763000A (zh) * 2022-03-11 2023-09-19 陈龙 加热型吸烟工具与专用的打火机

Family Cites Families (29)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1292591A (en) 1918-09-07 1919-01-28 Willard A Elkins Adjustable lighter.
US1800334A (en) 1929-07-12 1931-04-14 Art Metal Works Inc Lighter construction
US2499752A (en) 1948-06-23 1950-03-07 Rafael Dominguez Cigarette lighter
US2505047A (en) 1949-09-27 1950-04-25 Horning Herman Windshield for cigarette lighters
US2974669A (en) 1958-10-28 1961-03-14 Ellis Robert Combination cigarette holder, lighter, and smoke purifier, filter, and cooler
US3844707A (en) 1971-05-11 1974-10-29 Wingaersheek Turbine Co Inc Low cost, wind proof cigarette lighter burner
US3915623A (en) 1973-08-20 1975-10-28 Wingaersheek Wind-proof cigarette lighter burner
US4003694A (en) 1975-12-22 1977-01-18 Wingaersheek, Inc. Fuel delivery system for a hand-held liquid fuel cigarette lighter
US4076014A (en) 1976-08-12 1978-02-28 Wiquel Attilio William Solar cigarette lighter
US4066088A (en) 1976-08-26 1978-01-03 Ensor John E Smoke reducer for cigarette smokers
DE2724781A1 (de) 1977-01-13 1978-07-20 Tokyo Pipe Co Ltd Feuerzeug unter verwendung eines katalysators
GB1585492A (en) 1977-02-01 1981-03-04 Tokyo Pipe Co Ltd Catalytic igniter for smokers lighter
US4223687A (en) 1978-10-16 1980-09-23 Sandeen Michael W Combination smoking device and a lighter for smoking material
US4216786A (en) * 1979-06-15 1980-08-12 High Tech, Inc. Smoking device
US4531906A (en) 1983-07-15 1985-07-30 Yukihiro Mizukami Lighter case having windshield
US4640679A (en) 1984-10-15 1987-02-03 Denis Perrin Flame shield for cigarette lighter and cigarette lighter including said flame shield
US4596525A (en) 1985-01-23 1986-06-24 David Hsu Dual purpose lighter
US4634374A (en) 1985-05-15 1987-01-06 Surefire, Inc. Windscreen for lighter jacket
US4653999A (en) 1985-10-02 1987-03-31 Dennis Jr George A Wind guard for lighters
US4850854A (en) * 1987-10-02 1989-07-25 Buck George S Child resistant cigarette lighter
US4929174A (en) 1989-03-21 1990-05-29 Wang Ming I Gas lighter with spark ignition
US5044933A (en) 1989-11-27 1991-09-03 Yang James C H Windproof lighter
FR2664678B1 (fr) 1990-07-10 1993-06-25 Cricket Sa Bruleur catalytique.
US5109817A (en) * 1990-11-13 1992-05-05 Altronic, Inc. Catalytic-compression timed ignition
US5346392A (en) 1992-07-30 1994-09-13 Kim Jong Il Cigarette-shaped gas lighter
US5417227A (en) * 1993-09-09 1995-05-23 West; Keith H. Smoker's pipe
TW280860B (pt) * 1994-08-19 1996-07-11 Togai Kogyo Kk
US6089857A (en) 1996-06-21 2000-07-18 Japan Tobacco, Inc. Heater for generating flavor and flavor generation appliance
US6349728B1 (en) 2000-05-03 2002-02-26 Philip Morris Incorporated Portable cigarette smoking apparatus

Also Published As

Publication number Publication date
EP1353573B1 (en) 2010-02-10
JP2004529306A (ja) 2004-09-24
EP1353573A4 (en) 2009-02-25
ES2339923T3 (es) 2010-05-27
US6536442B2 (en) 2003-03-25
AU2002227217B2 (en) 2005-06-16
US20020100487A1 (en) 2002-08-01
AU2721702A (en) 2002-06-24
JP4090882B2 (ja) 2008-05-28
DK1353573T3 (da) 2010-06-07
BR0116520A (pt) 2004-01-27
WO2002047499A1 (en) 2002-06-20
ATE457135T1 (de) 2010-02-15
DE60141295D1 (de) 2010-03-25
EP1353573A1 (en) 2003-10-22

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR0116520B1 (pt) acendedor componente.
AU2002227217A1 (en) A lighter integral with a smoking article
US8733346B2 (en) Smoke-free substitute cigarette product
RU2302806C2 (ru) Держатель искусственного курительного изделия
US20140174458A1 (en) Self-contained electronic smoking device that produces smoke and ash by incineration
JP4050001B2 (ja) ガス燃焼式のヘアードライヤー
AU2002336193A1 (en) A simulated smoking article holder
WO2006055904A1 (en) Gas micro burner
US9134027B2 (en) Air fire lighter
WO2023169445A1 (zh) 加热型吸烟工具与专用的打火机
JPH0424288Y2 (pt)
JPS609590Y2 (ja) 点火用バ−ナ
TW202014110A (zh) 碳熱源型香味吸嚐具用的燃燒式點煙器及抽煙系統
JPH10300087A (ja) ライター用カバー
TWM353642U (en) Structure of cigarette lighter for hookahs
JPS58104411A (ja) 燃焼器

Legal Events

Date Code Title Description
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 06/12/2001, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 15A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)