BR0012603B1 - cabo de dado, e, processo de preparaÇço de um cabo de dado. - Google Patents

cabo de dado, e, processo de preparaÇço de um cabo de dado. Download PDF

Info

Publication number
BR0012603B1
BR0012603B1 BRPI0012603-9A BR0012603A BR0012603B1 BR 0012603 B1 BR0012603 B1 BR 0012603B1 BR 0012603 A BR0012603 A BR 0012603A BR 0012603 B1 BR0012603 B1 BR 0012603B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
twisted
cable
shielded
impedance
deviation
Prior art date
Application number
BRPI0012603-9A
Other languages
English (en)
Other versions
BR0012603A (pt
Inventor
Galen M Gareis
Gregory J Deitz
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed filed Critical
Publication of BR0012603A publication Critical patent/BR0012603A/pt
Publication of BR0012603B1 publication Critical patent/BR0012603B1/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01BCABLES; CONDUCTORS; INSULATORS; SELECTION OF MATERIALS FOR THEIR CONDUCTIVE, INSULATING OR DIELECTRIC PROPERTIES
    • H01B13/00Apparatus or processes specially adapted for manufacturing conductors or cables
    • H01B13/02Stranding-up
    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01BCABLES; CONDUCTORS; INSULATORS; SELECTION OF MATERIALS FOR THEIR CONDUCTIVE, INSULATING OR DIELECTRIC PROPERTIES
    • H01B11/00Communication cables or conductors
    • H01B11/02Cables with twisted pairs or quads
    • H01B11/06Cables with twisted pairs or quads with means for reducing effects of electromagnetic or electrostatic disturbances, e.g. screens
    • H01B11/10Screens specially adapted for reducing interference from external sources
    • H01B11/1016Screens specially adapted for reducing interference from external sources composed of a longitudinal lapped tape-conductor
    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01BCABLES; CONDUCTORS; INSULATORS; SELECTION OF MATERIALS FOR THEIR CONDUCTIVE, INSULATING OR DIELECTRIC PROPERTIES
    • H01B11/00Communication cables or conductors
    • H01B11/02Cables with twisted pairs or quads
    • H01B11/06Cables with twisted pairs or quads with means for reducing effects of electromagnetic or electrostatic disturbances, e.g. screens
    • H01B11/10Screens specially adapted for reducing interference from external sources
    • H01B11/1091Screens specially adapted for reducing interference from external sources with screen grounding means, e.g. drain wires

Landscapes

  • Physics & Mathematics (AREA)
  • Electromagnetism (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Manufacturing & Machinery (AREA)
  • Communication Cables (AREA)
  • Ropes Or Cables (AREA)
  • Insulated Conductors (AREA)

Description

"CABO DE DADO, Ε, PROCESSO DE PREPARAÇÃO DE UM CABO D_DADO"
CAMPO DA INVENÇÃO
Esta invenção se refere a cabos de dado, de altaperformance, os quais permitem a transmissão com sucesso na faixa defreqüência de 0,3 MHz a 1200 MHz e, especialmente na faixa de 1,0 a600 MHz e/ou 1000 MHz. Também a cabos "plenum" da UL 910, de altaperformance, os quais têm invólucro não fluorado. Mais particularmente,a invenção se refere a cabos de dado, de alta performance, os quais sãocabos com par torcido, blindados, lateral ligados. Também, isto se refere,mais particularmente, a cabos da categoria de ao menos 5, "plenum" daUL 910 tendo um invólucro não fluorado e a uma fita retardadora dechama, resistente a calor, sobre a circunferência interna do invólucro.
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
Os cabos de dado correntes, de alta performance, utilizamusualmente, como uma blindagem, uma fita de alumínio pesada, rígida,de 50,8 μιη (2 mil), com uma parte traseira de poliéster (Mylar) com 25,4μηι (1 mil). A blindagem é enrolada em torno de cada subgrupo de partorcido, não blindado, dentro de um comprimento de torcedura deaplicação que é igual ao comprimento da torcedura de cabo total doscabos, tipicamente torceduras de 10,16 cm - 15,24 cm (4,0 a 6,0polegadas). A fita tem largura de cerca de 1,27 cm (cerca de 0,5polegadas). O ângulo de aplicação do enrolamento é superficial, baseadona longa torcedura de cabo total de 12,70 cm (5 polegadas) e a fita équase que paralela com eixo lateral do par torcido. Um cabo típico tem 4pares de cabos em pares torcidos com uma trança de cobre estanhado a40 a 65 % sobre os quatro pares e um invólucro termoplástico finalextrusado sobre os pares entrançados para completar o cabo. O ângulo deaplicação superficial da fita de blindagem de metal cria geralmente oproblema de permitir que a fita se abra durante a operação decabeamento, antes de um conector ou fio de dreno helicoidalmenteaplicado possa capturá-la.
Também, a fita geralmente não segue o contorno dos paressob a fita. Interstícios de fita são criados com este processo em torno donúcleo de par torcido, não blindado, que não provêm um plano deaterramento suficientemente estável para satisfazer as exigências elétricaspadronizadas da indústria, tais como CENELEC pr EN 50288-4-1.
A estrutura de cabo conhecida, acima destacada, émecanicamente instável em um estado estático, e os componenteselétricos são instáveis sob as condições de instalação, uma vez que asimples trança total não pode adequadamente assegurar que a volta defita não fique aberta como "flor" quando o cabo é flexionado. Esta"florescência" aumenta NEXT, e também desgasta aimpedância/performance RL, quando o plano de aterramento édesarranjado. Isto adiciona não uniformidade à atenuação. Os númerosde impedância são mesmo piores sob flexionamento, vez que o centro docondutor para centro, bem como o plano de aterramento, variam. Quantomais alta for a exigência de largura de banda, tanto pior se tornam estesproblemas.
Não se conhece estrutura de cabo para cabos de dado"plenum" da UL 910, de alta performance, que tem um invólucro nãofluorado. Um cabo "plenum", o qual usou um invólucro fluorado e uma fitaseparadora, retardadora de chama, resistente a temperatura, tal comoNomex® (um náilon retardadora de chama, resistente a temperatura,fabricado pela DuPont), foi usado e vendido pela Belden Wire & CableCompany há mais de um ano antes desta invenção. A fita Nomex® naquelescabos manteve o invólucro fluorado (FE) de gotejamento e produziu elevadosíndices ou números de fumaça, de alto pico, no teste de combustão da UL910.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
A presente invenção usa, sobre cada cabo de par torcido, umafita de blindagem, enrolada lateral, a qual é ligada com um aglutinante detecido ou de metal para satisfazer a impedância/RL, uniformidade deatenuação, e desequilíbrio de capacitância, que são requeridos.
A presente invenção elimina a maioria do ar aprisionado que énormalmente encontrado em cabos de pares torcidos, blindados. Isto é feitopela utilização de uma blindagem enrolada lateral com, de preferência, umasobreposição mínima de 10 % e que tem uma camada de metal de 8,38 μιη a50,8 μιη (0,33 a 2,0 mil) e, de preferência, uma camada de metal de 25,4 μιη(1 mil). A blindagem enrolada lateral é mantida conjuntamente por umaglutinante apropriado e, de preferência, por uma trança têxtil ou de metal oufio texto enrolado helicoidalmente, para prover boa blindagem com controlemelhorado de impedância. Quando desejado, uma dobra curta pode seraplicada ao longo da costura lateral da blindagem para o isolamentoaperfeiçoado EMI/Rfi. O plano de aterramento consistente, criado ao longodos comprimentos de cabos, permite o melhor desequilíbrio de capacitânciabem como uma uniformidade de atenuação aperfeiçoada através da reduçãode RL, reflexões e desequilíbrio de capacitância.
A presente invenção também provê estabilidade geométricasubstancial sob flexionamento. O uso de uma blindagem lateral apertada comuma sobreposição de ao menos 10 % e de um aglutinante de metal têxtil,elimina os interstícios de fita e florescência sob flexão. Isto estabelece umnível muito estável de performance física e elétrica sob condições adversas deuso. As distâncias de centro para centro do cabo de par torcido, indicadascomo (d) na figura 3, e distâncias de condutor para terra, permanecem muitomais estáveis do que aquelas dos cabos prévios.
Os cabos são especialmente benéficos para uso como cabos deperformance mais alta, como categoria 7 e mais elevada. Isto é especialmenteverdadeiro para aqueles cabos que são blindados laterais e são usados fora de600 MHz ou 1000 MHz. O típico cabo de dado, de alta performance, quandofeito de acordo com a presente invenção, tem quatro (4) cabos de parestorcidos, com cada par de par torcido feito de duas porções simples deespuma ou de não espuma, isoladas (fluorocopolímero ou poliolefma). Cadaum dos cabos de pares torcidos tem uma única fita de blindagem de metal,apertada, enrolada em torno dele com a fita e sua curta costura de dobramantém apertadamente no local com um aglutinante apertado, tal como umatrança de metal ou de tecido, ou um fio helicoidal. Quando a fita é usadacomo o aglutinante, ela é uma trança de 40 a 95 %. Quando um fio é usado,ele é preferentemente enrolado helicoidalmente. Os pares blindados, lateralligados, são S-Z'd ou planetários, conjuntamente em uma configuraçãoramificada ou enfeixada. Os pares enfeixados podem ser enfeixados por umatrança completa ou fio de metal ou tecido a 40 a 95 %. Um invólucrotermoplástico final (fluorocopolímero ou uma poliolefma, ou cloreto depolivinila) é extrusado sobre os cabos de pares torcidos, enfeixados.
Geralmente, a blindagem de metal é uma fita de alumínio ouuma fita compósita, tal como uma fita BELDFOIL, de dobra curta (esta é umablindagem na qual a folha ou o revestimento de metal é aplicado em um ladode um filme de plástico de suporte), ou uma fita DUOFOIL (esta é umablindagem na qual a folha ou revestimento metálico é aplicada em ambos oslados de um filme plástico de suporte) ou uma fita BELDFOIL de arestalivre. A espessura de metal total é de 8,38 μπι a 50,8 μηι (0,33 a 2,0 mil) deespessura de camada de alumínio e, de preferência, cerca de 25,4 μηι (1,0mil). Embora seja referido o alumínio, qualquer metal adequado,normalmente usado para tais fitas de metal compósitas e de metal, pode serusado, tal como cobre, liga de cobre, prata, níquel, etc. Cada par torcido éenrolado com o metal voltado para fora e, não obstante, o enrolamento maispreferido é de cerca de 25 % de sobreposição, e a sobreposição pode variai,como uma condição prática, de 10 a 50 %. A blindagem preferida, a qualfornece as melhores características de atenuação e impedância, são aquelasfitas que são unidas para prover um efeito de encurtamento. Todavia, comuma sobreposição adequada, a dobra curta pode ser eliminada.
O número de pares torcidos, blindados, em um cabo de dado,de alta performance, é geralmente de 4 a 8, mas pode ser maior, se desejado.
A tensão da blindagem, enrolada lateral, e o aglutinante, são de tal maneira,que a blindagem enrolada e o aglutinante eliminam a maioria do araprisionado para prover um desvio de impedância padrão para o cabo de partorcido blindado, ligado lateral, e um desvio de impedância padrão médiopara o cabo de dado, de alta performance, o qual tem uma pluralidade depares torcidos, blindados laterais. A tensão sobre a fita de blindagem eaglutinante são tais, que existe somente um espaço vazio de 25 % ou menor e,de preferência 18 % ou menor, da área de seção transversal inteira do partorcido, blindado, lateral, tomado ao longo de qualquer ponto nocomprimento do cabo.
E provido um cabo de dado, com par torcido, de altaperformance, tendo uma blindagem lateral enrolada em torno do cabo de partorcido, não blindado, e uma trança ou fio de tecido ou de metalsubseqüentemente ou simultaneamente enrolado em torno da blindagemlateral para ligar a blindagem. O enrolamento da blindagem e aglutinante (atrança ou fio) está sob uma tensão, de modo que, para um parindividualmente torcido que possa ser usado por si só, o par individual temuma impedância inapta que tem um desvio de impedância nominal ou padrão,para cada cabo de par torcido, blindado, lateral ligado, que é calculado paraaté 600 MHz, um desvio de impedância padrão de 3,5 ou menor, de 1,0 até600 MHz, e com desvio de impedância simples não sendo maior do que 6,0, epara um cabo calculado para 1000 MHz, um desvio de impedância padrão de4,5 ou menor, desde 1,0 - 1000 MHz, e com desvio de impedância simplesnão sendo maior do que 6,0. O cabo de dado, de alta performance, o qual temuma pluralidade de cabos de pares torcidos, blindados, lateral ligados, e écalculado até 600 MHz, tem um desvio de impedância padrão médio paratoda a pluralidade de pares torcidos, blindados, ligados laterais, de 4 oumenor, desde 1,0 - 1000 MHz, e com desvio padrão simples para qualquerum dos cabos não sendo maior do que 6,0. O desvio de impedância padrão écalculado em torno de uma impedância média de 50 a 200 Ohms e com aomenos 350 medições de freqüências tomadas em um cabo com comprimento100 m (328 pés) ou mais longo.
Também, é provido um cabo de dado, de alta performance, oqual tem a capacidade de ser rotulado como cabo de dado "plenum", de altaperformance, UL 910. Este cabo tem, de preferência, um invólucro nãofluorado e uma fita de separação, retardadora de chama, resistente atemperatura, embaixo, e em contato com o invólucro.
Outras vantagens da presente invenção se tornarão maisaparente na leitura da seguinte descrição preferida, tomada em conjunçãocom os desenhos.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
A figura 1 é uma vista em perspectiva de um cabo de partorcido usado na presente invenção.
A figura 2 é uma vista em perspectiva de um cabo com partorcido, lateral blindado de acordo com a presente invenção.
A figura 3 é uma seção transversal ampliada, tomada ao longodas linhas 3-3 da figura 2.
A figura 4A é uma é uma seção transversal ampliada de umcabo de par torcido, blindado, lateral, entrançado de acordo com a presente invenção.
A figura 4B é uma seção transversal ampliada de um cabo depar torcido, lateral blindado, ligado com fio de acordo com a presenteinvenção.
A figura 5 é uma seção transversal de um cabo contendoquatro dos cabos da figura 4A.
A figura 6 é uma vista em perspectiva do cabo da figura 5.
A figura 7 é uma vista em perspectiva de um cabo contendoquatro dos cabos da figura 4B.
A figura 8 é uma vista em perspectiva de nossos cabos dedado, de alta performance, do tipo "plenum" da UL910.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS FORMAS DE REALIZAÇÃOPREFERIDAS
A figura 1 ilustra um cabo de par torcido 10 tendo um par decondutores 12 e 13, os quais são, de preferência, condutores sólidos de cobre,mas que podem ser quaisquer condutores que são adequados para cabos dedado, de alta performance. Cada um dos condutores 12 e 13 tem, extrusadosobre ele, um isolamento apropriado 14 e 15, o qual pode serfluorocopolímero espumado ou não espumado, ou uma poliolefmaapropriada.
A figura 2 ilustra o par torcido da figura 1, apertadamenteenrolado com uma blindagem de metal 16. A blindagem de metal pode serqualquer blindagem apropriada, tal como uma fita de metal ou uma fitacompósita com uma base não metálica, tal como um poliéster (isto é,MYLAR) tendo sobre um ou ambos lados da base não metálica um metalnormalmente usado em blindagens de cabo. O metal para a fita e a fitacompósita sendo alumínio, cobre, liga de cobre, níquel, prata, etc. Aespessura total do metal é de 8,38 μηι a 50,8 μπι (0,33 a 2,0 mil) e, depreferência, 25,4 μηι (1 mil). A blindagem é uma blindagem de metal, talcomo, as fitas do tipo BELDFOIL, de dobra curta, ou as fitas do tipoDUOFOIL, as quais são uma fita onde metal está sobre ambos lados da fita.A fita 16 é enrolada lateralmente com pressão suficiente,como mostrado na figura 3, de modo a não esmagar o isolamento 14 e 15,mas para prover um pequeno espaço vazio 17, o qual é menor do que 25% daárea de seção transversal mostrada na figura 3. De preferência, o espaço vazioé menor do que 18% da área de seção transversal mostrada na figura 3. A fita16, enrolada apertadamente, se conforma à forma externa do par torcido 10para prover o cabo de par torcido 10A, blindado, lateral. A fita 16 é enroladacom uma ligeira sobreposição e com uma dobra curta opcional. Comoobservado acima, a espessura preferida do alumínio ou metal é de 25,4 μιη(1,0 mil). A largura da fita é suficiente para prover uma sobreposição mínimade 10%.
Como mostrado nas figuras 4A e 4B, o cabo de par torcido,blindado, IOA (figura 3), é apertadamente mantido conjuntamente por meiode um aglutinante 18 ou 18' para prover os cabos blindados, ligados, 10B e10C. A tensão sobre a enrolamento de fita e aglutinante é suficiente para seconformar ao contorno do par torcido 10, não blindado, para prover umaconfiguração de seção transversal substancialmente oval, mas não é tãoapertada que deforme o isolamento 14 e 15. O enrolamento lateral eaglutinante são feitos com uma tal tensão, que é eliminada a maioriasubstancial do ar dentro dos cabos de par torcido 10B e 10C, blindados,ligados. Isto provê, em qualquer ponto no comprimento do cabo, umaapertada seção transversal oval com espaço vazio 17. Este apertadoenrolamento provê o desvio de impedância padrão e o desvio de impedânciapadrão médio, acima mencionados.
O isolamento é preferentemente um fluorocopolímeroespumado tendo uma espessura de 0,02 cm a 0,15 cm (0,010 a 0,060polegada) e, de preferência, 0,03 cm a 0,05 cm (0,015 a 0,020 polegada). Oscondutores individuais 12 e 13 são geralmente 20 a 30 AWG e, depreferência, 22 a 24 AWG.Os condutores podem ser sólidos ou em meadas e sãopreferentemente sólidos. O comprimento de torcedura para todos os quatrocabos de pares torcidos 10 pode ser o mesmo ou diferentes e à direita e/ou àesquerda. A torcedura é preferentemente 0,76 cm - 5,08 cm (0,3 - 2,0polegadas). A torcedura de cabo total é geralmente 10 a 20 vezes o diâmetrode núcleo médio do cabo.
O aglutinante 18 é ou um tecido (isto é, Aramida) ou umatrança de metal, a qual é, de preferência, uma trança com 40 -95 %. O metalé, de preferência, uma trança de cobre estanhado a 45 - 65 %, mas pode serqualquer tipo de trança de metal que seria apropriada para uma categoria dealta performance 7 de cabo de dado, isto é, cobre, liga de cobre, bronze (umaliga de cobre que permite que o elemento seja outro que níquel ou zinco, istoé, liga de cobre-cádmio), prata, etc.
O aglutinante 18' é um fio de tecido (Aramida), o qual éhelicoidalmente enrolado para prover um aglutinante de 40 - 95 %. Usamos,de preferência, um fio de Aramida, com Denier de 760, tendo uma torcedurahelicoidal de 0,64 cm (1A polegada).
Com referência à figura 5, o cabo 10B ou 10C da tem uminvólucro 19 extrusado sobre ele para produzir o cabo de dado 20, de altaperformance, da presente invenção. O invólucro pode ser de qualquermaterial de invólucro adequado que seria adequado para um cabo decategoria 7 - um termoplástico, tal como polietileno retardante de chama,cloreto de polivinila, fluorocopolímeros, etc.
A figura 6 ilustra um cabo 20 tendo dentro dele quatro cabosde pares torcidos 10B, blindados, entrançados. Um fio de aterramento 21,opcional, está entre os cabos 10B. O fio de aterramento evidentemente podeser disposto em qualquer local adequado, como imediatamente abaixo doinvólucro e/ou usado para enfeixar os cabos blindados, entrançados, 10B.
A figura 7 ilustra um cabo 25 tendo dentro dele quatro cabosde pares torcidos 10C, blindados, ligados. Os quatro cabos de pares torcidosIOC3 blindados, ligados, são ulteriormente enrolados ou enfeixados com umatrança de metal ou de tecido 22. A trança 22 é geralmente do mesmo tipo queaquele indicado acima para a trança 18. Um fio de aterramento 21, opcional,está entre os cabos 10C. Como acima, o fio de aterramento evidentementepode estar localizado em qualquer local adequado, como imediatamenteabaixo do invólucro e/ou usado para enfeixar os quatro cabos blindados,ligados, com fio, 10C.
A figura 8 ilustra um cabo 30 tendo um invólucro 26, uma fitade separação 27, enrolada helicoidal ou lateral, abaixo do invólucro. A fita deseparação 27 circunda os quatro cabos blindados 10C, ligados com fios, e suatrança de aglutinante 22. O invólucro 26 é um invólucro não fluorado, talcomo cloreto de polivinila. A fita de separação 27 é uma fita de separação,retardadora de chama, resistente a temperatura, tal como Nomex®. Aconstrução deste cabo é similar à do cabo da figura 7, exceto que este cabotem uma fita de separação 27 e não tem um invólucro fluorado. Quandodesejado, a pluralidade destes cabos de pares torcidos, entrançados de nãometal, ou blindados, pode ser enfeixada ou enroladas pelo fio de aterramento21. Os cabos de pares torcidos, enfeixados, então, têm a fita de separaçãocolocada sobre eles e o invólucro 26 extrusado sobre eles.
Como está mostrado em nossos seguintes exemplos 1 - 7, oscabos de pares torcidos, blindados laterais, entrançados, de alta performance,tem uma impedância inapta que tem um desvio de impedância padrão decabos calculado até 600 MHz, de 3,5 ou menor, quando tomadas ao menos350 medições de desde 1,0 até 600 MHz e para cabos calculados até 1000MHz, de 4,5 ou menos, quanto tomadas ao menos 350 medições de 1,0 -1000 MHz. Os cabos de dado, de alta performance, os quais têm umapluralidade de cabos de pares torcidos, blindados, entrançados, têm umdesvio de impedância padrão médio, para toda a pluralidade de parestorcidos, blindados, entrançados, de 3,5 ou menor, desde 1,0 a 600 MHz e 4,5ou menos de 1,0 - 1000 MHz e desvio de impedância padrão simples nãosendo maior do que 6,0. Os testes de todos os exemplos foram os testes deimpedância, como requeridos pela CENELEC, e foram conduzidos em 100 m(328 pés) de comprimentos de cabos de pares torcidos, blindados, ligados,sendo que a blindagem foi lateralmente enrolada para prover os cabos depares torcidos 10A. A blindagem lateral foi uma fita BELDFOIL tendo umaespessura de alumínio de 25,4 μηι (1 mil) A fita foi lateralmente enroladacom uma sobreposição ligeira. A fita lateral foi ligada com uma trança demetal. Medições iniciadas com 0,3 MHz e ao menos trezentos e cinqüenta(350) medições de impedância, foram feitas desde cerca de 1,0 a 600 MHzpara os exemplos 1 a 8 e de cerca de 1,0 a 1000 MHz para os exemplos 2-7.
Os condutores de cabo 12 e 13 foram de cobre sólido 22 AWG e isolamentos14 e 15 foram de FEP. As medições foram tomadas em várias temperaturas eajustadas para 20° C. Todos os cabos têm um espaço vazio 17 menor do que18 % e o teste foi tomado em torno da impedância média, próxima a 100 Ohms.
EXEMPLO 1
Um comprimento de 100 m (328 pés) do cabo 10B, de partorcido, blindado, entrançado, foi testado a 23,3 °C. A impedância de cabofoi medida sobre 0,3 a 600 MHz. Ao menos 350 medições foram feitas entre1,0 e 600 MHz. O cabo de par torcido, blindado, entrançado, foi testado etinha um desvio de impedância padrão de 1,7714, tomado em torno de umaimpedância média de 95,2619.
EXEMPLO 2
Um comprimento de 100 m (328 pés) do cabo 10B, de partorcido, blindado, entrançado, foi testado a 23,3 0C. A impedância de cabofoi medida sobre 0,3 a 1000 MHz. O cabo de par torcido, blindado,entrançado, foi testado e tinha um desvio de impedância padrão de 2,8565,tomado em torno de uma impedância média de 94,3178.
EXEMPLO 3
Um comprimento de 100 m (328 pés) do cabo 20, de altaperformance, tendo quatro cabos de pares torcidos 10B, blindados,entrançados, foi testado a 23,9 °C. A impedância para cada um dos quatrocabos de pares torcidos, blindados, entrançados, foi medida sobre 0,3 a 1000MHz. Ao menos 350 medições foram feitas entre 1,0 e 1000 MHz. O dadoseguinte foi ajustado para 20°C. O primeiro cabo de par torcido, blindado,entrançado, teve um desvio de impedância padrão de 4,2744, tomado emtorno de uma impedância média de 100,5321.
O segundo cabo de par torcido, blindado, entrançado, teve umdesvio de impedância padrão de 5,1630, tomado em torno de uma impedânciamédia de 101,4416.
O terceiro cabo de par torcido, blindado, entrançado, teve umdesvio de impedância padrão de 4,0469, tomado em torno de uma impedânciamédia de 101,4583.
O quarto cabo de par torcido, blindado, entrançado, teve umdesvio de impedância padrão de 4,3360, tomado em torno de uma impedânciamédia de 100,7506.
O cabo de alta performance 20 deste exemplo teve um desviode impedância padrão médio de 4,4551 ((4,2744+5,1630+4,0469+4,3360)/4).
EXEMPLO 4
Um comprimento de 100 m (328 pés) de cabo de dado 20acima, de alta performance, tendo quatro cabos de pares torcidos 10B,blindados, entrançados, foi testado a 23,9 °C. A impedância de cada um dosquatro cabos de pares torcidos 10B, blindados, entrançados, foi medida sobre0,3 a 1000 MHz. Ao menos 350 medições foram feitas entre 1,0 e 1000 MHz.O dado seguinte foi ajustado para 20 °C.
O primeiro cabo de par torcido, blindado, entrançado, teve umdesvio de impedância padrão de 4,0430, tomado em torno de uma impedânciamédia de 101,1783.
O segundo cabo de par torcido, blindado, entrançado, teve umdesvio de impedância padrão de 4,0027, tomado em torno de uma impedânciamédia de 101,3086.
O terceiro cabo de par torcido, blindado, entrançado, teve umdesvio de impedância padrão de 3,6038, tomado em torno de uma impedânciamédia de 101,7716.
O quarto cabo de par torcido, blindado, entrançado, teve umdesvio de impedância padrão de 4,0092, tomado em torno de uma impedânciamédia de 101,3598.
O cabo de alta performance 20 deste exemplo teve um desviode impedância padrão médio de 3,9147 ((4,0430+4,0027+3,6038+4,0092)/4).
EXEMPLO 5
Um comprimento de 100 m (328 pés) de cabo de dado 20acima, de alta performance, tendo quatro cabos de pares torcidos 10B,blindados, entrançados, foi testado a 23,9 °C. A impedância de cada um dosquatro cabos de pares torcidos, blindados, entrançados, foi medida sobre 0,3a 1000 MHz. Ao menos 350 medições foram feitas entre 1,0 e 1000 MHz. Odado seguinte foi ajustado para 20 °C.
O primeiro cabo de par torcido, blindado, entrançado, teve umdesvio de impedância padrão de 3,2469, tomado em torno de uma impedânciamédia de 199,2035.
O segundo cabo de par torcido, blindado, entrançado, teve umdesvio de impedância padrão de 4,2070, tomado em torno de uma impedânciamédia de 100,9596.
O terceiro cabo de par torcido, blindado, entrançado, teve umdesvio de impedância padrão de 3,4690, tomado em torno de uma impedânciamédia de 102,8214.O quarto cabo de par torcido, blindado, entrançado, teve umdesvio de impedância padrão de 3,8990, tomado em torno de uma impedânciamédia de 101,2338.
O cabo de alta performance 20 deste exemplo teve um desviode impedância padrão médio de 3,7055 ((3,2469+4,2070+3,4690+3,8990)/4).
EXEMPLO 6
Um comprimento de 100 m (328 pés) de cabo de dado 20acima, de alta performance, tendo quatro cabos de pares torcidos 10B,blindados, entrançados, foi testado a 24,2 °C. A impedância de cada um dosquatro cabos de pares torcidos, blindados, entrançados, foi medida sobre 0,3a 1000 MHz. Ao menos 350 medições foram feitas entre 1,0 e 1000 MHz. Odado seguinte foi ajustado para 20 °C.
O primeiro cabo de par torcido, blindado, entrançado, teve umdesvio de impedância padrão de 4,0488, tomado em torno de uma impedânciamédia de 101,44.
O segundo cabo de par torcido, blindado, entrançado, teve umdesvio de impedância padrão de 4,2081, tomado em torno de uma impedânciamédia de 100,95.
O terceiro cabo de par torcido, blindado, entrançado, teve umdesvio de impedância padrão de 4,5567, tomado em torno de uma impedânciamédia de 102,01.
O quarto cabo de par torcido, blindado, entrançado, teve umdesvio de impedância padrão de 3,6408, tomado em torno de uma impedânciamédia de 102,95.
O cabo de alta performance 20 deste exemplo teve um desviode impedância padrão médio de 4,1136 ((4,0488+4,2081+4,5567+3,6408)/4).
EXEMPLO 7
Um comprimento de 100 m (328 pés) do cabo 20, de altaperformance, tendo quatro cabos de pares torcidos 10B, blindados,entrançados, foi testado a 24,2 0C. A impedância para cada um dos quatrocabos de pares torcidos, blindados, entrançados, foi medida sobre 0,3 a 1000MHz. Ao menos 350 medições foram feitas entre 1,0 e 1000 MHz. O dadoseguinte foi ajustado para 20 °C. O seguinte dado foi ajustado para 20 °C.
O primeiro cabo de par torcido, blindado, entrançado, teve umdesvio de impedância padrão de 3,6939, tomado em torno de uma impedânciamédia de 102,0776.
O segundo cabo de par torcido, blindado, entrançado, teve umdesvio de impedância padrão de 3,8658, tomado em torno de uma impedânciamédia de 100,4614.
O terceiro cabo de par torcido, blindado, entrançado, teve umdesvio de impedância padrão de 3,5208, tomado em torno de uma impedânciamédia de 99,7808.
O quarto cabo de par torcido, blindado, entrançado, teve umdesvio de impedância padrão de 3,9835, tomado em torno de uma impedânciamédia de 100,0594.
O cabo de alta performance 20 deste exemplo teve um desviode impedância padrão médio de 3,7660 ((3,6939+3,8658+3,5208+3,9835)/4).
EXEMPLO 8
Um comprimento de 100 m (328 pés) de cabo de dado 20acima, de alta performance, tendo quatro cabos de pares torcidos 10B,blindados, entrançados, foi testado a 24,4 0C. A impedância de cada um dosquatro cabos de pares torcidos, blindados, entrançados, foi medida sobre 0,3a 600 MHz. Ao menos 350 medições foram feitas entre 1,0 e 600 MHz. Odado seguinte foi ajustado para 20 °C.
O primeiro cabo de par torcido, blindado, entrançado, teve umdesvio de impedância padrão de 3,5621, tomado em torno de uma impedânciamédia de 102,30.
O segundo cabo de par torcido, blindado, entrançado, teve umdesvio de impedância padrão de 3,9185, tomado em torno de uma impedânciamédia de 103,95.
O terceiro cabo de par torcido, blindado, entrançado, teve umdesvio de impedância padrão de 2,6943, tomado em torno de uma impedânciamédia de 103,25.
O quarto cabo de par torcido, blindado, entrançado, teve umdesvio de impedância padrão de 2,5206, tomado em torno de uma impedânciamédia de 102,96.
O cabo de alta performance 20 deste exemplo teve um desviode impedância padrão médio de 3,1739 ((3,5621+3,9185+2,6943+2,5206)/4).
EXEMPLO 9
Dois cabos da figura 8 foram testados segundo a UL 910.Cada cabo tinha quatro pares de cabos blindados, ligados com fio, 10C. Cadauma das blindagens de cabo 16 foi uma fita de alumínio de 50,8 μπι (2mil)/poliéster de 12,7 μιη (0,5 milésimo de polegada) tendo uma largura de1,87 cm (0,625 polegada). Cada uma das blindagens 16 foi ligada com um fiode Aramida 760.
Os quatro cabos blindados, ligados com fios, foi enroladocom uma trança de cobre, estanhado a 40%. Os quatro cabos enfeixados, emtrança, foram enrolados com uma fita de separação Nomex com 50,8 μπι (2mil), tendo uma largura de 3,18 cm (1,250 polegada). Sobre a fita separadafoi aplicado um invólucro de cloreto de polivinila extrusado. Ambos os cabospassaram no teste "plenum" da UL 910. Durante o teste "plenum" da UL 910,o primeiro cabo registrou uma chama de 45,72 cm (1,5 pés), um pico de 0,32e um P/F médio de 0,09. Ambos os cabos seriam calculados como cabos dacategoria 7 com uma capacidade de até 1000 MHz.
Embora nossa invenção para o "plenum" da UL 910, ao menoscabo de dado de alta performance, da categoria 5, tenha sido testada quanto àUL 910 no cabo da figura 8, o qual é um cabo da categoria 7, deve serentendido que nossa invenção deve ser considerada como não sendo limitadaa esta construção específica do cabo, mas é dirigida a qualquer cabo dacategoria 5 ou mais elevada, utilizando um invólucro não fluorado, tal comoum invólucro de cloreto de polivinila e, entre o invólucro e o núcleo cabo,existe uma fita de separação, retardadora de chama, resistente a temperatura.
Por exemplo, provemos um cabo de dado, de alta performance, "plenum" daUL 910, tendo uma capacidade de até 600 MHz, o qual tem a estruturadescrita em nosso pedido co-pendente, os quais são cabos de pares torcidos,blindados helicoidalmente, apertadamente enrolados, e utilizando neste caboum invólucro não fluorado, tal como um invólucro de cloreto de polivinila e,entre o invólucro e núcleo de cabo, uma fita de separação retardadora dechama, resistente a temperatura. Nosso cabo de dado de alta performance,"plenum" UL 910, ao menos da categoria 5, não é limitados aos cabosjustamente acima mencionados, mas é para cabo de dado, de alta potência, do"plenum" da UL 910, ao menos da categoria 5, que tem um invólucro nãofluorado e entre o invólucro e núcleo de cabo, tem uma fita de separaçãoretardadora de chama, resistente a temperatura.
Será apreciado, evidentemente, que as formas de realizaçãoque foram descritas foram dadas a titulo de ilustração, e a invenção não élimitada às formas de realização precisas, aqui descritas. Várias alterações emodificações podem ser efetuadas por alguém especializado na arte sem fugirdo escopo ou espírito da invenção, como definida nas reivindicações anexas.

Claims (10)

1. Cabo de dado (20), tendo pelo menos um par torcido (10),tendo uma fita de blindagem (16) lateralmente enrolada ao redor do partorcido (10) com uma sobreposição, e um aglutinante de tecido ou metal (18ou 18') lateralmente enrolado em torno da fita de blindagem (16) para proverum par torcido, blindado, lateral, ligado (10B, 10C),caracterizado pelo fato de que:a fita de blindagem (16) tem uma sobreposição de pelo menos-10% sendo que a fita de blindagem (16) e o aglutinante de tecido ou metal(18 ou 18') são enrolados em torno do par torcido com uma tensão queelimina uma quantidade substancial do ar e deixa uma área de espaço vazio(17) de seção transversal menor do que 25% da área de seção transversal dopar torcido blindado para prover o par torcido, blindado, lateral, ligado (10A,10B); e, para prover o cabo de dado (20) com um desvio de impedânciapadrão, ajustado para 20°C, de 4,5 ou menos, quando o desvio padrão écalculado em torno de uma impedância média de 50 a 200 Ohms.
2. Cabo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelofato de que cada cabo do par torcido, blindado, lateral, ligado (10B ou 10C)tem uma área de espaço vazio (17) de seção transversal menor do que 18%.
3. Cabo de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 ou-2, tendo pelo menos adicionalmente quatro pares torcidos (10), com cada umdos pares torcidos (10) enrolado (16) e aglutinado (18 ou 18') como oprimeiro par torcido (10); e, um invólucro (19) circundando os pelo menosquatro cabos torcidos, blindados laterais, ligados (10B, 10C) para prover umcabo de dado (20) de alta performance,caracterizado pelo fato de que:o cabo de dado (20) de alta performance tem um desvio deimpedância padrão médio, ajustado para 20°C, de 4,5 ou menor, quandotomado em um comprimento de pelo menos 100 m;o desvio de impedância padrão médio é a média do desvio deimpedância padrão, medido em cada um dos pelo menos quatro cabos depares torcidos, blindados laterais, ligados (10A, 10B); e,o desvio de impedância padrão é medido em cada um dos pelomenos quatro cabos de pares torcidos, blindados laterais, ligados, com pelomenos 350 medições de freqüência, tomadas e calculadas em torno de umaimpedância média de 50 a 200 Ohms.
4. Cabo de acordo com qualquer uma das reivindicações 2 ou-3, caracterizado pelo fato de que: uma fita de separação (27), retardadora dechama, resistente a temperatura, circunda os pelo menos quatro cabos depares torcidos, blindados laterais, ligados (10B, 10C), e está entre o invólucro(19) e os cabos de pares torcidos, blindados laterais, ligados (10B, 10C); e, oinvólucro (19) é uma poliolefina não fluorada.
5. Cabo de acordo com qualquer uma das reivindicações 2, 3ou 4, caracterizado pelo fato de que:o cabo de dado (20) é calculado pelo menos fora de 1000 MHz;o desvio de impedância padrão é medido em cada um doscabos de pares torcidos, blindados laterais, ligados (10B ou 10C) com pelomenos 350 medições de freqüência de 1,0 a 1000 MHz e calculado em tornode uma impedância média de 90 a 110 Ohms, e nenhum desvio deimpedância padrão simples é maior do que 6 desde a impedância média.
6. Cabo de acordo com qualquer uma das reivindicações 2, 3ou 4, caracterizado pelo fato de que:o cabo de dado (20) é calculado pelo menos fora de 600 MHz; e,o cabo de dado (20) de alta performance tem um desvio deimpedância padrão médio, ajustado para 20°C, de 3,5 ou menos, quandotomado em um cabo de dado de alta performance com comprimento de pelomenos 100 m, e o desvio de impedância padrão é medido em cada um doscabos (10B, 10C) com pelo menos 350 medições de freqüência de 1,0 a 600MHz e calculado em torno de uma impedância média de 90 a 110 Ohms, enenhum desvio de impedância padrão simples é maior do que 6 desde aimpedância média.
7. Processo de preparação de um cabo de dado de acordo comqualquer uma das reivindicações 1 a 6, caracterizado pelo fato decompreender as etapas de:enrolar lateralmente um cabo de par torcido (10) com uma fitade blindagem de metal (16) com pelo menos uma sobreposição de 10%; e,enrolar a blindagem lateral de metal (16) e um aglutinante (18,-18') com uma tensão para prover o cabo de par torcido, blindado, lateral,ligado (10B, 10C) com um desvio de impedância padrão, ajustado para 20°C,de 4,5 ou menos, quando o desvio de impedância padrão é medido em umcabo com pelo menos 100 m de comprimento, com pelo menos 350 mediçõesde freqüência sendo tomadas, e o desvio de impedância padrão sendocalculado em torno de uma impedância média de 50 a 200 Ohms.
8. Processo de acordo com a reivindicação 7, caracterizadopelo fato de que:o enrolamento (16) e a aglutinação (18, 18') dos cabos depares torcidos são realizados de modo que a área de espaço vazio (17) deseção transversal seja menor do que 18 % e o cabo tenha uma capacidade forade 600 MHz,as pelo menos 350 medições de freqüência são tomadas de 1,0a 600 MHz, eo desvio de impedância padrão é 3,5 ou menos e é calculadoem torno da impedância média de 90 a 110 Ohms e nenhum desvio simples émaior do que 6 desde a impedância média.
9. Processo de acordo com a reivindicação 7, caracterizadopelo fato de que:o enrolamento (16) e a aglutinação (18, 18') dos cabos depares torcidos são realizados de modo que a área de espaço vazio (17) deseção transversal seja menor do que 18 % e o cabo tenha uma capacidade forade 1000 MHz,as pelo menos 350 medições de freqüência são tomadas de 1,0a 1000 MHz5 eo desvio de impedância padrão é 4,5 ou menos e é calculadoem torno da impedância média de 90 a 110 Ohms e nenhum desvio simples émaior do que 6 desde a impedância média.
10. Processo de acordo com qualquer uma das reivindicações-7, 8 ou 9, caracterizado pelo fato de que:antes da extrusão do invólucro (19), enrola-se uma fita deseparação (27), retardadora de chama, resistente a calor, em torno de pelomenos quatro cabos de pares torcidos, blindados laterais, ligados (10B ou-10C) de modo que a fita de separação, retardadora de chama, resistente atemperatura, esteja entre o invólucro (19) e o pelo menos quatro cabos depares torcidos, blindados laterais, ligados (10B ou 10C).
BRPI0012603-9A 1999-07-22 2000-06-14 cabo de dado, e, processo de preparaÇço de um cabo de dado. BR0012603B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US14499899P 1999-07-22 1999-07-22
US60/144998 1999-07-22
PCT/US2000/016344 WO2001008167A1 (en) 1999-07-22 2000-06-14 High performance data cable and a ul 910 plenum non-fluorinated jacket high performance data cable

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR0012603A BR0012603A (pt) 2002-05-28
BR0012603B1 true BR0012603B1 (pt) 2010-01-26

Family

ID=22511132

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0012603-9A BR0012603B1 (pt) 1999-07-22 2000-06-14 cabo de dado, e, processo de preparaÇço de um cabo de dado.

Country Status (20)

Country Link
EP (1) EP1208572A4 (pt)
JP (1) JP3725823B2 (pt)
KR (1) KR100671184B1 (pt)
CN (1) CN1216384C (pt)
AU (1) AU770298B2 (pt)
BR (1) BR0012603B1 (pt)
CA (1) CA2376973C (pt)
CH (1) CH695074A5 (pt)
CZ (1) CZ301188B6 (pt)
DK (1) DK200200109A (pt)
ES (1) ES2211355B1 (pt)
GB (1) GB2366662B (pt)
HK (1) HK1046769B (pt)
HU (1) HU225924B1 (pt)
IL (2) IL146993A0 (pt)
MX (1) MXPA01012583A (pt)
NO (1) NO328971B1 (pt)
NZ (1) NZ515979A (pt)
PL (1) PL197026B1 (pt)
WO (1) WO2001008167A1 (pt)

Families Citing this family (21)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US6222130B1 (en) 1996-04-09 2001-04-24 Belden Wire & Cable Company High performance data cable
US6378283B1 (en) 2000-05-25 2002-04-30 Helix/Hitemp Cables, Inc. Multiple conductor electrical cable with minimized crosstalk
JP4193396B2 (ja) * 2002-02-08 2008-12-10 住友電気工業株式会社 伝送用メタルケーブル
KR100688731B1 (ko) * 2005-05-17 2007-03-02 엘에스전선 주식회사 Stp 케이블의 제조를 위한 선재 가공장치 및 그가공방법
DE102006039604A1 (de) 2006-08-24 2008-02-28 Weidmüller Interface GmbH & Co. KG Kabel, Anschlußeinrichtung mit Kabel und Verfahren zur Herstellung des Kabels
FR2913840B1 (fr) * 2007-03-13 2009-08-28 Sagem Comm Dispositif de diffusion de donnees audio et video
EP2185271B1 (en) 2007-08-25 2016-10-12 De Montfort University Antimicrobial agent and/or catalyst for chemical reactions
US7897875B2 (en) 2007-11-19 2011-03-01 Belden Inc. Separator spline and cables using same
JP6089288B2 (ja) * 2011-05-19 2017-03-08 矢崎総業株式会社 シールド電線
CN102364613A (zh) * 2011-10-08 2012-02-29 江苏亨通电力电缆有限公司 “sz”型铜丝屏蔽中压电缆的金属屏蔽层制造方法
CN104252915B (zh) * 2013-06-28 2017-10-20 日立金属株式会社 差分信号传送用电缆
US20150075838A1 (en) * 2013-09-19 2015-03-19 Tyco Electronics Corporation Cables for a cable bundle
KR20160115678A (ko) * 2014-01-28 2016-10-06 델피 테크놀로지스 인코포레이티드 고속 데이터 전송을 위한 테이프 랩핑된 비차폐형의 꼬인 쌍의 케이블
US20180075949A1 (en) * 2015-03-16 2018-03-15 Hitachi Cable America, Inc. Extended frequency range balanced twisted pair transmission line or communication cable
CN105510349A (zh) * 2016-01-20 2016-04-20 深圳市特发信息股份有限公司 线缆护套缺陷智能处理系统
WO2017132327A1 (en) 2016-01-27 2017-08-03 Hitachi Cable America, Inc. Extended frequency range balanced twisted pair transmission line or communication cable
CN105957634A (zh) * 2016-06-29 2016-09-21 王根顺 无骨架以太网线
CN111373492B (zh) * 2017-11-08 2021-12-03 株式会社自动网络技术研究所 电线导体、包覆电线、线束
US10937569B2 (en) * 2018-03-28 2021-03-02 General Cable Technologies Corporation Fire resistant data communication cable
JP7234708B2 (ja) * 2019-03-13 2023-03-08 株式会社オートネットワーク技術研究所 通信用シールド電線
CN116094548B (zh) * 2023-04-11 2023-06-13 深圳市联嘉祥科技股份有限公司 基于测试数据的电缆传输性能分析方法、装置及电子设备

Family Cites Families (15)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3911202A (en) * 1973-01-31 1975-10-07 Moore & Co Samuel Electron cured plastic insulated conductors
US3843829A (en) * 1973-03-02 1974-10-22 Bendix Corp Center strength member cable
GB8717954D0 (en) * 1987-07-29 1987-09-03 Kt Technologies Inc Cable shielding tape
FR2637117A1 (fr) * 1988-09-27 1990-03-30 Acome Soc Coop Travailleurs Cable de teledistribution pour la transmission de signaux de television
US5037999A (en) * 1990-03-08 1991-08-06 W. L. Gore & Associates Conductively-jacketed coaxial cable
US5142100A (en) * 1991-05-01 1992-08-25 Supercomputer Systems Limited Partnership Transmission line with fluid-permeable jacket
US5149915A (en) * 1991-06-06 1992-09-22 Molex Incorporated Hybrid shielded cable
SE469862B (sv) * 1992-02-06 1993-09-27 Ericsson Telefon Ab L M Elektrisk kabel
US5391838A (en) * 1993-05-25 1995-02-21 The Zippertubing Co. Flexible double electrical shielding jacket
US5486649A (en) * 1994-03-17 1996-01-23 Belden Wire & Cable Company Shielded cable
US5666452A (en) * 1994-05-20 1997-09-09 Belden Wire & Cable Company Shielding tape for plenum rated cables
US5574250A (en) * 1995-02-03 1996-11-12 W. L. Gore & Associates, Inc. Multiple differential pair cable
US5767442A (en) * 1995-12-22 1998-06-16 Amphenol Corporation Non-skew cable assembly and method of making the same
US6010788A (en) * 1997-12-16 2000-01-04 Tensolite Company High speed data transmission cable and method of forming same
CN1203493C (zh) * 1999-06-18 2005-05-25 贝尔顿电报电缆公司 高性能数据电缆

Also Published As

Publication number Publication date
MXPA01012583A (es) 2002-04-10
CH695074A5 (fr) 2005-11-30
CN1216384C (zh) 2005-08-24
JP3725823B2 (ja) 2005-12-14
WO2001008167A1 (en) 2001-02-01
CA2376973C (en) 2008-04-15
KR100671184B1 (ko) 2007-01-19
ES2211355B1 (es) 2005-09-01
HUP0201703A2 (en) 2002-09-28
CZ301188B6 (cs) 2009-12-02
HUP0201703A3 (en) 2003-02-28
GB0128892D0 (en) 2002-01-23
IL146993A (en) 2007-06-03
HK1046769B (zh) 2005-11-18
PL197026B1 (pl) 2008-02-29
EP1208572A4 (en) 2006-10-04
CZ2002180A3 (cs) 2002-08-14
BR0012603A (pt) 2002-05-28
NO20020318L (no) 2002-01-21
HU225924B1 (en) 2008-01-28
DK200200109A (da) 2002-01-22
IL146993A0 (en) 2002-08-14
KR20020016859A (ko) 2002-03-06
JP2003505839A (ja) 2003-02-12
GB2366662A (en) 2002-03-13
ES2211355A1 (es) 2004-07-01
AU770298B2 (en) 2004-02-19
PL352254A1 (en) 2003-08-11
CA2376973A1 (en) 2001-02-01
AU5487700A (en) 2001-02-13
NZ515979A (en) 2004-01-30
HK1046769A1 (en) 2003-01-24
NO20020318D0 (no) 2002-01-21
NO328971B1 (no) 2010-07-05
GB2366662B (en) 2003-04-23
CN1371516A (zh) 2002-09-25
EP1208572A1 (en) 2002-05-29

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR0012603B1 (pt) cabo de dado, e, processo de preparaÇço de um cabo de dado.
US6686537B1 (en) High performance data cable and a UL 910 plenum non-fluorinated jacket high performance data cable
US6815611B1 (en) High performance data cable
US6462268B1 (en) Cable with twisting filler and shared sheath
US5502287A (en) Multi-component cable assembly
JPH06101250B2 (ja) 波形隔壁を有するケ−ブル
US3509269A (en) Thermal barriers for cables
JP2007059323A (ja) 差動信号伝送ケーブル
JP2002515630A (ja) 電気信号ケーブル
US2663752A (en) Shielded electrical conductor with grounding strand
JP3677157B2 (ja) 電気信号ケーブルアッセンブリ
JPH0561726B2 (pt)
CA1277731C (en) Primary transmission line cable
CN110706847A (zh) 一种耐火防潮的地铁用电缆
AU2002307326A1 (en) Cable with twisting filler and shared sheath

Legal Events

Date Code Title Description
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 14/06/2000, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 17A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)