PT95920B - Aparelho e processo para proporcionarem uma imagem magnetica - Google Patents

Aparelho e processo para proporcionarem uma imagem magnetica Download PDF

Info

Publication number
PT95920B
PT95920B PT95920A PT9592090A PT95920B PT 95920 B PT95920 B PT 95920B PT 95920 A PT95920 A PT 95920A PT 9592090 A PT9592090 A PT 9592090A PT 95920 B PT95920 B PT 95920B
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
flakes
magnetic field
dispersion medium
magnetically active
transparent
Prior art date
Application number
PT95920A
Other languages
English (en)
Other versions
PT95920A (pt
Inventor
Michael Gilano
Michael A Gilano
Gordon Bedford Langford
Original Assignee
Ohio Art Co
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Ohio Art Co filed Critical Ohio Art Co
Publication of PT95920A publication Critical patent/PT95920A/pt
Publication of PT95920B publication Critical patent/PT95920B/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B43WRITING OR DRAWING IMPLEMENTS; BUREAU ACCESSORIES
    • B43LARTICLES FOR WRITING OR DRAWING UPON; WRITING OR DRAWING AIDS; ACCESSORIES FOR WRITING OR DRAWING
    • B43L1/00Repeatedly-usable boards or tablets for writing or drawing
    • GPHYSICS
    • G09EDUCATION; CRYPTOGRAPHY; DISPLAY; ADVERTISING; SEALS
    • G09FDISPLAYING; ADVERTISING; SIGNS; LABELS OR NAME-PLATES; SEALS
    • G09F9/00Indicating arrangements for variable information in which the information is built-up on a support by selection or combination of individual elements
    • G09F9/30Indicating arrangements for variable information in which the information is built-up on a support by selection or combination of individual elements in which the desired character or characters are formed by combining individual elements
    • G09F9/37Indicating arrangements for variable information in which the information is built-up on a support by selection or combination of individual elements in which the desired character or characters are formed by combining individual elements being movable elements
    • G09F9/375Indicating arrangements for variable information in which the information is built-up on a support by selection or combination of individual elements in which the desired character or characters are formed by combining individual elements being movable elements the position of the elements being controlled by the application of a magnetic field
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B43WRITING OR DRAWING IMPLEMENTS; BUREAU ACCESSORIES
    • B43LARTICLES FOR WRITING OR DRAWING UPON; WRITING OR DRAWING AIDS; ACCESSORIES FOR WRITING OR DRAWING
    • B43L1/00Repeatedly-usable boards or tablets for writing or drawing
    • B43L1/008Repeatedly-usable boards or tablets for writing or drawing with magnetic action

Landscapes

  • Physics & Mathematics (AREA)
  • General Physics & Mathematics (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Theoretical Computer Science (AREA)
  • Electrochromic Elements, Electrophoresis, Or Variable Reflection Or Absorption Elements (AREA)
  • Devices For Indicating Variable Information By Combining Individual Elements (AREA)
  • Illuminated Signs And Luminous Advertising (AREA)
  • Cosmetics (AREA)
  • Developing Agents For Electrophotography (AREA)

Description

MEMÓRIA DESCRITIVA
O presente invento refere-se a um aparelho tíe visionamento magnético que utiliza forças magnéticas para orientar flocos magneticamente activos, contidos dentro de um meio de dispersão para permitir ã luz passar através do mesmo.
As técnicas existentes para formação de visionamentos através de meios magnéticos, compreendem geralmente a aplicação de um campo magnético a partículas magnéticas finas dispersas dentro de um líquido viscoso» As partículas migram para o campo magnético e acumulam-se ao longo da localização do campo, criando assim uma imagem, compreendendo uma acumulação de partículas ao longo da localização do campo magnético.
A atracção destas partículas pode ser definida como processo aditivo, isto é, antes de se desenhar todo o campo parte traseira visível está genericamente vazio de partículas magnéticas. Quando um líquido é sujeito magnético, as partículas magnéticas são arrastadas do liquido para o topo do líquido, produzindo assim visível na superfície de topo.
um da quaisquer ao campo fundo do uma imagem
No entanto após a atracção, as partículas tendem a precipitar-se . afastantío-se da superfície do líquido, tornando-se difícil ao mesmo reter a imagem durante um periodo de tempo extenso. Adicionalmente, uma vez que as partículas magnéticas sob a influência do campo magnéticas são atraídas para o campo, as partículas magnéticas seguem a localização do campo magnético e são transportadas em afastamento da área desejada de demarcação; formando assim uma linha descontínua com contraste e resolução reduzidos.
A arte anterior lidou com as dificuldades de^ contraste e resolução de um certo número de modos. Por exemplo, a patente de Murata, et al (patente U.S. 4 643 684), descreve a utilização de um painel de visionamento magnético tendo um meio de dispersão e tendo um valor de rendimento de 5 dyne/cm^ ou mais, compreendendo um meio espessante inorgânico, partículas magnéticas finas e um corante. Murata descreve a utilização de uma estrutura multicelu71 723
Case N20HI0A.001PT
lar, a qual delimita o meio de dispersão dentro tíe cada célula, auxiliando a estrutura na limitação da migração do meio e das partículas magnéticas de uma célula para a célula seguinte durante a aplicação de um campo magnético às partículas.
No entanto, sem olhar às precauções tomadas pela arte anterior, a acção do campo magnético nas partículas magnéticas dispersas dentro do líquido dos dispositivos de magnetização anteriores produz um certo número de dificuldades inerentes.
Por exemplo, durante o movimento do campo magnético através da partícula magnética contendo líquido, as partículas magnéticas movem-se através do líquido do fundo do liquido para o topo do líquido, para o campo magnético. Este movimento localizado, das partículas através do líquido, cria um vazio de partículas no interior do líquido. Este vazio é criado quando as partículas são empurradas através da camada superior do substrato e ao longo da mesma pela sua atracção pelo campo magnético. Quando o campo magnético se move, como quando o dispositivo é utilizado para fins de desenho as partículas atraídas são puxadas ao longo da localização do campo magnético através do substrato criando uma distribuição incompleta das partículas.
Adicionalmente, é necessário um campo magnético para apagar a imagem produzida por estes dispositivos da arte anterior. 0 magneto de apagamento reposiciona as partículas magnéticas após a atracção do campo magnético. Assim, quando é desejada a limpeza ou o apagamento de um visor, é aplicado um campo magnético ao fundo do dispositivo para arrastar as partículas magnéticas do topo do líquido para a sua posição original no fundo do líquido, eliminando assim as partículas que produzem imagem do topo do líquido. No entanto existe um certo número de limitações a esta técnica de apagamento. Por exemplo, a aplicação incompleta ou não uniforme do campo magnético através do fundo do líquido produz áreas localizadas de acumulação de partículas após o apagamento, evitando assim o subsequentemente desenho de uma linha direita durante a aplicação do campo magnético ao topo do líquido, devido à distribuição incompleta das partículas através do líquido.
723
Case M20HI0A.001PT
Adicionalmente, após uso repetido e apagamento pelos meios magnéticos torna-se extremamente difícil redispersar as partículas, para se obter uniformidade através do liquido devido ãs propriedades de atracção magnética das partículas.
Assim existe uma necessidade de um agarelho e processo para produzir um, mostrador magnético que elimina as dificuldades de desenho e de apagamento inerentes nos processos aditivos utilizados na arte anterior dos dispositivos de mostrador magnéticos.
presente invento proporciona um mostrador visual magnético o qual é verdadeiro, uniforme, e de resolução e contraste altos. 0 presente invento proporciona também um processo e aparelho para a produção de uma imagem pela orientação de flocos magneticamente activos contidos dentro de um meio de dispersão, tal que quando um campo magnético é aplicado aos flocos dentro do meio de dispersão, os flocos magneticamente activos são orientados para mudarem as características de transmissão de luz do meio de dispersão. A orientação dos flocos magneticamente activos do presente invento ocorre sem grande translação dos flocos dentro do meio de dispersão, proporcionando assim uma dispersão uniforme e consistente dos flocos através do meio.
Sumário do invento
Um aparelho de magnetização é aqui descrito, compreendendo o aparelho um invólucro tendo, pelo menos, uma área superficial transparente ou translúcida; um meio de dispersão que tem uma pluralidade de flocos magneticamente activos contidos no mesmo; e um magneto compreendendo um campo magnético. 0 campo magnético tem uma pluralidade de linhas de fluxo. Quando o campo magnético e as suas linhas de fluxo são aplicadas aos flocos magneticamente activos, os flocos alinham-se ao longo das linhas de fluxo do magneto, mudando assim as características de transmissão de luz do meio de dispersão para produzir uma imagem, Os flocos magneticamente activos podem compreender flocos de níquel e a área superficial translúcida ou transparente do invólucro pode ser deformável ao tacto para proporcionar capacidade de apagamento completa ou discreta.
723
Case N20HI0A.0Q1PT
-5É também .descrito~um painel_de mostrador mâgnêticq ·. compreendendo um invólucro tendo um painel frontal e um painel traseiro, formando um espaço vedado a líquidos com pelo menos, um dos painéis frontal ou traseiro tendo uma área transparente ou translúcida, 0 painel contém também um meio de dispersão que compreende uma pluralidade de flocos magneticamente activos J6™©’ meio de dispersão vedado num espaço vedado a líquidos formado entre os painéis frontal e traseiro, Q painel de mostrador compreende também um magneto compreendendo um campo magnético, compreendendo um campo magnético uma pluralidade de linhas de fluxo, Quando o campo magnético é aplicado aos.flocos, os flocos alinham-se ao longo . das linhas de fluxo do campo magnético, alterando assim as características de transmissão de luz do meio de dispersão.
É também descrito um processo para orientar flocos magneticamente activos, compreendendo o processo os passos de misturar flocos magneticamente activos dentro de um meio de dispersão; distribuir o meio uniformemente dentro de um recipiente, tendo o recipiente, pelo menos, uma área transparente ou translúcida; aplicar um campo magnético orientado ao recipiente, tendo o campo uma pluralidade de linhas de fluxo; e mudar as características de transmissão de luz do meio alinhando os flocos ao longo de linhas de fluxo.
Descrição breve dos desenhos A figura 1 é uma vista em perspectiva dos flocos mente activos do presente invento dispersos dentro do dispersão com um magneto suspenso acima do meio, influenciando os flocos, magneticameio de ainda não
A figura 2 é uma vista em perspectiva do prolongando-se as linhas de fluxo magnético dispersão e influenciando os flocos,
A figura 3 é uma vista em planta de preferida do aparelho do presente invento, presente invento» para o meio de uma concretização
A figura 4 é uma vista em corte transversal fragmentária de uma concretização preferida do aparelho da figura 3, pela linha
723
Case N2QHIQA.0G1PT
-64-4.
Descrição detalhada da concretização preferida
No mostrador magnético do presente invento, é formada uma imagem alinhando os flocos magneticamente activos contidos dentro de um meio de dispersão ao longo das linhas de fluxo de um campo magnético. 0 alinhamento de flocos proporciona uma mudança na transmissão de luz através do meio de dispersão, criando por isso uma imagem visível.
Quando é aplicado um campo magnético de um magneto permanente, por exemplo, dos que compreendem uma composição de liga de níquel e ferro ou um magneto amorfo composto de boro, níquel e ferro, as partículas magneticamente activas tendem a ser atraídas para o campo magnético do magnétõ e •acumular-se na localização do campo.
Este fenómeno de magnetismo induzido em partículas magneticamente activas, pode também ser observado dispersando as partículas magneticamente activas, dentro de um líquido viscoso, Dispersando as partículas num líquido viscoso, a viscosidade do líquido retarda o alinhamento magnético das partículas devido à oposição da força de atrito. Assim, estas partículas magneticamente activas são observadas, fluindo através do líquido para o campo magnético, apresentado na superfície externa do liquido, formando uma acumulação de partículas magneticamente activas ao longo da superfície do líquido, na localização do campo magnético.
A espessura da camada destas partículas magneticamente activas será qualquer função da concentração das partículas do líquido e pode esta variar desde uma monocamada até uma camada de ligações múltiplas, dependendo do número e da densidade das partículas magneticamente activas e da área e densidade do campo magnético.
Verificou-se que a geometria geral de cada uma destas partículas magneticamente activas, apresentando este fenómeno de atracção, a qual se desloca através do líquido viscoso para o campo magnético têm uma geometria que é genericamente esférica»
723
Case N20HI0A.001PT
De facto, observou-se que à medida que a configuração destas partículas magneticamente activas se torna mais esférica, o deslocamento das partículas através do líquido viscoso, para o campo magnético aplicado,ocorre com maior frequência e torna-se mais evidente. No entanto, quando a configuração das partículas magneticamente activas se torna menos esférica e mais achatada tipo flocos, estas partículas tendem a alinhar-se ao longo das linhas de fluxo do campo magnético e não se deslocarem através do líquido viscoso, para a localização do campo magnético, ficando relativamente estacionárias. Assim a capacidade das partículas para formarem uma imagem no presente invento depende da geometria das partículas magneticamente activas»
Uma medida da geometria de uma partícula é a relação entre o comprimento, a largura, e a altura dessa partícula. Por conveniência, esta relação é definida como a relação de aspecto da partícula. A determinação da relação de aspecto de uma partícula magnética proporciona uma medição em termos absolutos da geometria de partícula magnética. O cálculo da relação de aspecto proporciona assim um padrão para a selecção de partículas metálicas, para selecção no presente invento, as quais têm as características de alinhamento desejadas ao longo das linhas de fluxo do campo magnético aplicado.
Numa partícula esférica, a relação de aspecto é 1:1=1, ou unitária. As partículas com uma relação de aspecto que se aproxima da unitária, geralmente não se alinham ao longo de linhas de fluxo do campo magnético quando contidas num líquido viscoso, mas apresentam o fenómeno de atracção e movimento como descrito atrás, deslocando-se através do líquido e acumulando-se na localização ao do campo magnético.
Por exemplo, as partículas metálicas disponíveis no comércio tais como o tipo pó de níquel Inco 123, têm um tamanho de partícula de aproximadamente 4 micron, tendo as partículas uma geometria dentrítica. No entanto, devido ao tamanho pequeno e irregular das partículas, é difícil determinar qual é o eixo mais longo para a determinação de uma relação de aspecto das
723
Case N20HI0A.001PT
particulas. No entanto, estas partículas particulares comportam-se como partículas esféricas, tendo uma relação de aspecto unitária quando as mesmas são expostas a um campo magnético, De maneira semelhante as partículas de níquel esféricas tais como as que são comercializadas por Novamet Inc. (Novamet 4SP), uma esfera com o diâmetro de 8 micron com uma relação de aspecto unitária, as quais se deslocam através de um meio de dispersão quando atraídas para um campo magnético e não se alinham ao longo das linhas de fluxo do campo magnético. (Os pós ferrosos comercialmente disponíveis, tais como os de 325 mesh e 100 mesh fornecidos por Hoeganaes apresentam também o fenómeno de atracção).
É quando a relação de aspecto das partículas varia a partir da unidade que as partículas tendem a alinhar-se, com o seu eixo mais longo na direcção das linhas de fluxo de um campo magnético aplicado, proporcionando o alinhamento e a mudança nas características de transmissão de luz do presente invento.
As partículas magneticamente activas, incluindo partículas metálicas e não metálicas, tendo uma relação de aspecto maior do que a unitária, as quais apresentam o fenómeno de alinhamento ao longo das linhas de fluxo de um campo magnético aplicado, são em seguida referidas como flocos magneticamente activos. Os flocos magneticamente activos são, portanto, definidos como partículas metálicas, apresentando as características de alinhamento, as quais proporcionam a mudança nas características de transmissão de luz no meio de dispersão do presente invento. Por exemplo, os flocos que têm 15 micron de comprimento e largura e 1 micron de altura, têm uma relação de aspecto 15:15:1. Com uma relação de aspecto de 15=15=1 estes flocos apresentam o fenómeno de alinhamento ao longo das linhas de fluxo de um campo magnético. Também, devido às propriedades do campo magnético induzidas dos flocos após exposição ao campo magnético, os flocos apresentam características tanto de atracção como de repulsão, as quais auxiliam na produção e na manutenção do alinhamento de flocos e resistem ao movimento de translação dos flocos. 0 alinhamento dos flocos ao longo das linhas de fluxo magnético em ligação com as
723
Case N20HI0A.001PT
-9suas propriedades de atracção e repulsão relativas a cada uma das outras quando alinhadas, proporciona a mudança desejada das caracteristicas de transmissão de luz no meio de dispersão,
Um outro exemplo de um floco magneticamente activo, apresentando o fenómeno de relação de aspecto que proporciona as propriedades de alinhamento desejadas no presente invento, são fibras magnéticas cilíndricas finas. Por exemplo, quando fibras de grafite revestidas a níquel de diâmetro de 7 micron são cortadas em comprimentos de 50 micron, estas fibras têm uma relação de aspecto de 50:7:7, e apresentam as caracteristicas de alinhamento desejadas dentro do meio de dispersão do presente invento durante a exposição a linhas de fluxo de um campo magnético,
De preferência, o alinhamento completo dos flocos ocorrerá no presente invento quando os flocos são expostos ao campo magnético, assumindo que cada um dos flocos tem uma geometria própria ou relação de aspecto, para se alinhar com as linhas de fluxo do campo magnético, No entanto, as diferenças em relações de aspecto entre flocos individuais, utilizados no presente invento, pode produzir um alinhamento incompleto de cada floco no sistema, quando um campo magnético é introduzido no mesmo, No entanto o efeito de alinhamento é mais pronunciado quando a relação de aspecto média aumenta dentro de uma dada população de flocos magnéticos,
Uma população de flocos magneticamente activos com uma relação de aspecto tendo, pelo menos, duas das medidas de altura, comprimento ou largura, de preferência, de aproximadamente 5:1 ou maior ou, mais preferencialmente, aproximadamente cerca de 10:1 ou maior é preferido, para ultrapassar a maioria dos efeitos de variação de tamanho de floco. Têm sido observados flocos magneticamente activos, tendo relações de aspecto nestas gamas para proporcionar a mudança desejada na transmissão de luz no meio de dispersão, durante o alinhamento dos flocos, No entanto, no caso de serem utilizados flocos com forma irregular (que evitam a medição real do comprimento absoluto, largura ou altura), no
723
Case N20HI0A.001PT
presente invento as medições utilizadas para calcular a relação de aspecto correspondem, de preferência, à medição linear mais longa através da geometria do floco, sendo as outras medições de relação de aspecto feitas perpendicularmente àquela.
A densidade relativa das linhas de fluxo de um campo magnético pode ser tomada como uma medida de potência do campo do magnético, ou fonte de campo magnético. Assim, a potência de campo magnético ou densidade de linha de fluxo varia, tanto de acordo com a potência relativa do campo magnética, como com a configuração do magneto ou fonte de campo magnético. Além disso, a potência do magneto ou densidade das linhas de fluxo é um factor importante a considerar, quando se induz o fenómeno de alinhamento dos flocos do presente invento, ft densidade relativa das linhas de fluxo, particuiarmente, ern torno das porções exteriores de um campo magnético e a extensão pela qual as mesmas se prolongam para fora, ao longo dos bordos do campo magnético, determina também a extensão, na qual os flocos magneticamente activos se alinham ao longo das linhas de fluxo.
Referindo as figuras, a figura 1 mostra um magneto 10 suspenso acima de um meio de dispersão 14, dentro do qual está suspensa uma pluralidade de flocos magneticamente activos 16 numa posição aleatória 40. A separar o meio de dispersão 14 do magneto 10 encontra-se uma superfície 26. A superfície 26, de preferência, compreende uma área transparente ou translúcido, que permite a observação do fenómeno de alinhamento através da mesma, como será explicado em detalhe adiante, 0 magneto 10 tem um pólo positivo 20 e um pólo negativo 22, tendo o magneto um campo magnético 17 que compreende uma pluralidade de linhas de fluxo 18, irradiando em torno da sua circunferência,
Referindo a figura 2, o magneto 10 está mostrado internet uando com o meio de dispersão 14, À medida que as linhas de fluxo 18 do campo magnético 17 descem para o meio de dispersão 14, para além da superfície 26, os flocos magneticamente activos orientam-se ao longo das linhas de fluxo 18, Nesta concretização
723
Case N20HI0A.001PT
-11particular, do presente invento, são observadas uma variedade de zonas de alinhamento. Tendo o magneto 10 linhas de fluxo 18, que se prolongam a partir do mesmo de uma maneira representada nas figuras 1 e 2, os flocos magneticamente activos apresentam o fenómeno de alinhamento nas áreas onde as linhas de fluxo 18 se prolongam para dentro do meio de dispersão 14.
A zona de alinhamento 30 mostra duas camadas de flocos magneticamente activos 16 alinhados ao longo das linhas de fluxo, produzindo o fenômeno de magnetismo induzido, cargas magnéticas nos flocos indicadas como (+) e (-) 50. 0 magnetismo induzido dos flocos magnéticos 16 não só auxilia o fenómeno de alinhamento empilhando os flocos 16 de modo que os seis pólos positivos (+) e negativos (-) são atraídos entre si, proporcionando assim um alinhamento colunar, mas as cargas 50 proporcionam também características de repulsão laterais, de modo que os flocos alinhados 16 também permanecem em formação, e não são atraídos ou dispersos adicionalmente através do meio de dispersão 14. Quando um magneto cilíndrico 10, tendo linhas de fluxo 18 tal como representado, aplica as suas linhas de fluxo aos meios de dispersão 14, pode ocorrer uma zona ligeiramente vazia 33 quando alguns dos flocos 16 directamente por debaixo do campo magnético 17, e não directamente influenciados pelas linhas de fluxo 18, permanecem com uma orientação aleatória, ainda, esses flocos 16 na periferia da zona vazia 18 transferem-se para e são atraídos pelas linhas de fluxo 18 para a zona de alinhamento 30.
Observou-se também que na periferia na zona de alinhamento 30, os flocos 16 quando expostos ãs linhas de fluxo 18 do magneto 10, como aqui descrito, tendem a mover-se para fora da sua orientação aleatória e produzirem uma orientação algo com a forma de V, ficando a parte aberta do V virada para o magneto 10, e a parte fechada do V virada para fora do magneto. 0 alinhamento em forma de V dos flocos 16 na zona de V 37, altera também as características de transmissão de luz do meio de dispersão 14 em alguma extensão, quando a orientação com forma de V dos flocos 16 tende a diminuir relativamente & transmissão de luz através da zona em V do meio 14 e reflectir a luz exposta à superfície do
ς.
723
Case Ν20ΚΙ0Α.001ΡΤ
rneio de dispersão 14, proporcionando assim um efeito halo ao longo dos bordos da zona de alinhamento 30, o que resulta mesmo no contraste maior para a imagem produzida pelo presente invento. Na periferia exterior na zona em, V 37, os flocos 16 permanecem sem influência das linhas de fluxo 18 do magneto 10 e permanecem numa posição aleatória 40.
Será evidente para os peritos na arte que este fenómeno de alinhamento, em conjunto com o número de zonas de influência dos flocos magneticamente activos 16, pode variar dependendo do tipo e potência do magneto usado, em conjunto com a orientação e geometria das linhas de fluxo 18. Por exemplo, foi observado que quando um magneto em barra 10, como mostrado nas figuras 1 e 2 é colocado no seu lado, isto é rodado de 90 graus, e aplicado ao meio, não é, geralmente, observada a zona de vazio 33 e os flocos 16 tendem para se alinharem através da área do meio de dispersão 14 influenciada pelas linhas de fluxo 18 do campo magnético 17, Adicionalmente, as polaridades do magneto 10 e as cargas magnéticas induzidas 50 dos flocos 16 pode variar do representado aqui, como pode ser apreciado pelos peritos na arte.
Os factores que governam o fenómeno de alinhamento de flocos incluem: a composição do meio de dispersão; a potência do campo magnético; o diâmetro do campo magnético, a densidade e a orientação das linhas de fluxo; a relação e aspecto dos flocos magneticamente activos, de preferencia, com pelo menos duas das medidas relativas de comprimento, largura e altura dos flocos tendo uma relação relativa de, pelo menos, cerca de 5=1, e mais preferivelmente, a relação de, pelo menos, cerca de 10:1; a densidade dos flocos em relação ã do meio de dispersão; e a massa dos flocos.
Meio de dispersão meio de dispersão compreende, de preferência, densidades, viscosidades e tixotropias particulares, as quais em conjugação com os flocos magneticamente activos particulares utilizados, mantém os flocos magneticamente activos regularmente dispersos através do meio de dispersão, e auxilia no proporcionar do
723
Case N20HI0A.001PT
“13alinhamento e mudança nas características de transmissão de luz do presente invento.
Qualquer meio de dispersão, adequado para os flocos magneticamente activos, pode ser utilizado em conjugação com o presente invento. 0 meio de dispersão devia de ser capaz de envolver os flocos magneticamente activos, de modo a permitir aos mesmos mudarem de orientação e alinharem-se ao longo das linhas de fluxo de um campo magnético aplicado.
Os flocos magneticamente activos suspensos no meio de dispersão do presente invento têm de preferência, uma densidade tal que os flocos permanecerão suspensos no mesmo, numa camada geralmente uniforme, sem uma grande tendência quer para se afundarem quer para flutuarem. Além disso, a densidade do meio de dispersão devia ser, aproximadamente, a mesma do que a dos flocos magneticamente activos, de modo que os flocos sejam suportados, substancialmente, em equilíbrio sem elevação ou afundamento.
As viscosidades e/ou tixotropias do meio de dispersão deviam ser de modo a que, a interacção dos flocos magneticamente activos entre si e o campo magnético, seja devidamente controlada. Além disso, o meio de dispersão compreende, de preferência, viscosidades e/ou tixotropias de modo que deve ser aplicada uma certa força mínima pelo campo magnético aos flocos nmagneticamente activos, para alinhar os flocos magneticamente activos, sobrepondo-se ainda â viscosidade e propriedades tixotrópicas do meio de dispersão e proporcionar um grau de estabilidade ao sistema, minimizando a desorientação indesejada dos flocos magneticamente activos. As densidades, viscosidades e tixotropias são conferidas pelo próprio meio de dispersão ou misturas do meio, bem como pela introdução de agentes proporcionando as desejadas densidades, viscosidades e/ou tixotropias.
Qs flocos magneticamente activos estão, de preferência, substancialmente imobilizados dentro do meio de dispersão, quando em repouso, apresentando ainda a capacidade para se alinharem, no meio de dispersão, ao longo das linhas de fluxo de um campo magnético, onde o campo é aplicado aos flocos, não se deslocando
723
Case N2QHI0A.001PT
-14ainda através do meio para a localização do campo magnético. Assim, existe uma interrelação entre a densidade, a viscosidade e tixotropia na selecção dos componentes adequados do meio de dispersão.
tixotrópielásticos.
Os agentes tixotrópicos têm a propriedade, quando dispersos no meio adequado de apresentarem uma viscosidade, a qual depende da fadiga de corte aplicada aos flocos contidos no meio. Com fadigas de corte baixas, ou em repouso- as dispersões cas têm viscosidades altas da natureza dos sólidos enquanto que com esforços de corte altos têm viscosidades baixas. Os líquidos tixotrópicos são não Newtonianos, enquanto que os líquidos não tixotrópicos são líquidos Newtoniamos, isto é os líquidos tixotrópicos comportam-se como sólidos elásticos com corte baixo ou em repouso, e comportam-se como líquidos com corte alto. Além disso, os mesmos são fundamentalmente diferentes dos líquidos viscosos não tixotrópicos, os quais se comportam como líquidos tanto em repouso e corte baixo como com corte alto.
Controlando a tixotropia do meio de dispersão os ajustamento próprios do sistema tixotrópico- conferem viscosidades variáveis próprias em condições de fadiga e estáticas. Os flocos magneticamente activos do presente invento estão assim limitados de interactuação e deslocação lenta,quando são empregues líquidos tixotrópicos (isto é, os quais se comportam como sólidos em repouso ou corte baixo) no meio de dispersão.
Os agentes tixotrópicos típicos incluem substâncias inorgânicas tais como a argila de montemorilonite (um tetraalquilo amónio ds ©mectite) a argila atapulguite (um silicato hidratado cristalino de alumínio e magnésio), dióxido de silício, espessadores orgânicos tais como derivados processados do óleo de rícino, polissacáridos, goma de guar, amido, polímeros orgânicos tais como polímeros de carboxivinilo, derivados da celulose e emulsões. As emulsões são definidas como um sistema heterogéneo consistindo de, pelo menos, um líquido imiscível disperso num outro líquido, no qual, pelo menos, um líquido será água ou uma solução aquosa e o outro líquido, descrito geralmente como uma
723
Case N20HI0A.001PT
-15fase oleosa. Os sabões metálicos, os quais são sais metálicos combinados com ácidos orgânicos de elevado peso molecular (ácidos gordos) tais como os esteárico, laúrico, oleico e behénico também são contemplados para utilização.i Os principais metais utilizados neste sistema incluem o zinco, o cálcio, o alumínio, o magnésio e o lítio. Os sabões orgânicos consistindo em ácidos orgânicos de elevado peso molecular combinados com sais alquilo orgânicos são também contemplados.
Um meio de' dispersão tendo propriedades tixotrópicas, envolve, de preferência, os flocos magneticamente activos firme e seguramente, quando em repouso. Ainda quando os flocos são colocados sob a influência de um campo magnético, no qual o movimento dos flocos para alinhamento dos mesmos ao longo das linhas de fluxo é desejado, o meio de dispersão tixotrópico rodeando os flocos magneticamente activos liquefaz-se ; quando submetido à fadiga do movimento dos flocos, devido à influência do meio magnético permitindo assim o movimento dos flocos para alinhamento com as linhas de fluxo do campo magnético.
A relação entre a massa e a densidade dos flocos magneticamente activos e a viscosidade e a densidade do meio de dispersão, é também importante. É desejável que os flocos sejam mantidos em suspensão de flutuação dentro do meio de dispersão e não se desloquem através do meio, quando sujeitos ao campo magnético. A não ser que o meio de dispersão seja bastante viscoso, os flocos magneticamente activos, se mais leves que o meio de dispersão, elevar-se-ão e rompem ã superfície do meio, ou, se mais denso cairão no fundo do meio.
Uma grande variedade de materiais, que têm estas características, podem ser empregues na preparação do meio de dispersão. Estes materiais podem, de preferência, compreender espessadores tanto orgânicos como inorgânicos, incluindo polímeros tanto naturais como sintéticos ou misturas de polímeros tanto naturais como sintéticos.
Assim, um aspecto importante do presente invento refere-se à escolha da composição do meio de dispersão em conjugação com a
723
Case ΝθΟΗΙΟΑ.001PT
escolha dos flocos magneticamente activos. As propriedades do meio de dispersão combinam-se para limitar a deslocação e percurso dos flocos magneticamente activos através do meio de dispersão, tanto em repouso como quando influenciados por um meio magnético. De preferência, a distribuição uniforme dos flocos magneticamente activos através do meio e a capacidade dos flocos para se alinharem ao longo de linhas de fluxo para mudarem as propriedades de transmissão de luz do meio de dispersão são mantidas através do uso repetido e vigoroso do presente invento.
meio de dispersão do presente invento compreende, preferivelmente, propriedades não electro-estáticas que podem dar origem no meio à capacidade de dispersar os electrões produzidos pelo movimento elecfro-estático dos flocos através do meio de dispersão, evitando a acumulação de áreas electro-estáticas dentro do meio, as quais podem retardar ou evitar alinhamento adequado, ou distribuição subsequente, dos flocos magneticamente activos.
É bastante evidente que são conhecidos, ou serão desenvolvidos continuamente, outros sistemas de meio de dispersão, de geles e de emulsão; outros fluidos de suspensão ou suporte que permitem mobilidade, incluindo agentes tixotrópicos; outros flocos magneticamente activos ou partículas ou flocos induzidos magneticamente; outros tipos de magnetos ou campos magnéticos; etc., os quais podem ser utilizados neste invento. É, além disso, impossível tentar uma catalogação que compreenda tais componentes. Tentar descrever o invento nos seus aspectos mais amplos, em termos dos componentes específicos que podiam ser utilizados, seria demasiado volumoso e desnecessário, uma vez que qualquer perito na arte podia, seguindo a descrição do invento, seleccionar meios de dispersão úteis, agentes tixotrópicos e de viscosidade, e flocos magneticamente activos para o presente invento. Da descrição desta especificação, e como é do conhecimento de um perito na arte, saber-se-á ou deduzir-se-á com segurança a aplicabilidade dos componentes específicos adequáveis a este invento.
723
Case N20HI0A.001PT
Assim, os exemplos aqui dados destinam-se a ser ilustrativos, e as várias modificações ε alterações nos materiais, estruturas e as composições podem ser evidentes para os peritos na arte, sem saírem do espírito deste invento.
Exemplos de agentes tixotrópicos e de viscosidade
A. Polímeros de carboxilo viniio
B. Derivados da celulose
1, carboximetilcelulose de sódio
2, hidroxitilcelulose
3, hidroxipropilcelulose
C. Polissacáridos
1. goma de xantano
D. Espessadores naturais
1. algina
2. goma de guar
3. amido
4. tragacante
5. goma de feijão de acácia
E. Polivinilpirrolidona (PUP)
1. PVP/copolímeros de acetato de viniio.
Exeffiplos do meio de dispersão seguinte são exemplos do meio de dispersão do presente invento» Os exemplos seguintes dos quais todas as proporções são dadas em partes por peso, a não ser que doutro modo indicadas, servirão para representar, mas não para limitar, o presente invento.
A. Meio à base de óleo
Componentes
1. óleo mineral monoestearato de etileno e glicol calimulse PSR (Pilot Chemical,
Santa Fe Springs, CA)
2. Propileno glicol petrolatum água partes 5 partes 5 partes partes partes partes
723
Case N2QHI0A.001PT
-18Procedimento: fundir e misturar os componentes do grupo 1 a 71,1°C, adicionar os componentes do grupo 2 à mistura do grupo 1 com mistura a 71,1°C, arrefecer lentamente (adicionar mais água se necessário para obter a viscosidade adequada). Finalmente adicionar duas partes em peso de flocos de níquel.
B. Geles micelares
As micélias são unidades agregadas de moléculas de um material de superfície activa (surfactantes), formados em resultado da termodinâmica e da interacção entre o solvente (usualmente água) e porções liofóbicas (ou hidrofóbicas) da molécula. Um gel micelar é um termo utilizado para descrever a união irreversível de dois ou mais ingredientes de formação de surfactante, um dos quais consiste de um ácido gordo saturado ou insaturado hidrofóbico e não miscível na água (oleíco, esteárico, palmítico, etc.) ou alquilo benzeno tal como o ácido sulfúrico docilbenzeno, em adição a um sal hidrofílico alcalino tal como o trietanolamino, monoetanolamino, isopropanolamino ou hidróxido de sódio. O gel aqui descrito é formado pela adição controlada e agitação da quantidade apropriada do constituinte alcalino ao constituinte ácido para formar um gel. Estes geles podem ser modificados pela adição de um surfactante não iónico antes da adição dos ingredientes hidrofóbicos. A adição do surfactante não iónico permite que a água seja adicionada para controlar a viscosidade do gel.
Componentes:
ácido oleíco etanol fenilpoliéter alquilo não iónico trietanolamina água partes partes 2 partes partes
Procedimento: o ácido oleíco é adicionado com mistura ao etanol fenilpoliéter alquilo não iónico. 0 trietanolamino é então misturado lentamente para formar um gel. Adiciona-se água para ajustar para a viscosidade adequada, Finalmente, adiciona-se 2¾ em peso à totalidade da formulação de gel de flocos de níquel.
723
Case NS0HI0A.001PT
-19C. Emulsões:
Componentes:
Triton X-100 10,0 partes
(Rohm & Haas)
óleo mineral 51,0 partes
ácido oleico 4,0 partes
ácido esteárico 3,0 partes
hidróxido de sódio 0,5 partes
ãgua 31,5 partes
Procedimento: o Triton X-100, o ácido esteárico e o ácido oleico são adicionados ao óleo mineral e agitados até homogeneização, Para facilitar a solução do ácido esteárico aquecer o óleo mineral a 71,1°C. Fazer um concentrado de hidróxido de sódio em parte da água e adicionar à mistura acima, continuar a agitação sob a superfície até uniformização, Adicionar vagarosamente o remanescente da água e agitar até ficar brando, 0 produto final é uma pasta opaca e branca. A viscosidade pode ser baixada ou elevada pela adição de mais água ou óleo mineral, Ao produto obtido, adicionar três partes em peso de flocos de aço inoxidável .
D, Espessadores inorgânicos: Componentes:
bentona óleo vegetal surfactante não iónico partes 90 partes partes
Procedimento: adicionar a bentona ao óleo vegetal com agitação de corte alto, Será formado vagarosamente um meio com uma consistência tipo gel, em seguida adicionar o surfactante não iónico. Misturar 2,5 partes em peso de flocos de níquel a velocidade moderada.
723
Case Ν20ΗΪ0Α.001ΡΤ
-20E. Espessadores orgânicos: Componentes goma de xantano glicerina surfactante não iónico água
partes 5 partes 2 partes partes
Procedimento - dissolver e misturar cuidadosamente a goma de xantano e a água. Adicionar a glicerina e o surfactante não iónico ou gel de xantano/água vagarosamente. Deixar a mistura assentar durante pelo menos 24 horas para expelir as bolhas de ar. Finalmente, adicionar três partes em peso de flocos de níquel com agitação moderada.
F. Resinas solúveis em água: Componentes: carboximetilcelulose propileno glicol água surfactante não iónico
partes 10 partes 88 partes partes
Procedimento: adicionar o propileno glicol à água. Com agitação de velocidade muito baixa, adicionar a carboximetilcelulose para formar uma suspensão. Aumentar gradualmente a agitação até ser formado um gel límpido. Adicionar o surfactante não iónico ao gel. Finalmente, com agitação moderada adicionar três partes em peso de flocos de aço inoxidável.
Exemplos de flocos magneticamente activos:
Exemplos de flocos magneticamente activos adequados, os quais podem ser utilizados neste invento, incluem flocos compreendendo materiais magnéticos metálicos feitos de ligas à base de, por exemplo, ferro, cobalto ou níquel e formas granuladas destes materiais. Se necessário, os flocos podem ser ajustados para o seu tom de cor. No entanto, quaisquer flocos magneticamente activos apropriados conhecidos pelos peritos na arte estão contemplados para utilização no presente invento, Os seguintes são exemples de flocos tendo características desejáveis para utilização no presente invento.
723
Case N20HI0A.001PT
Anális de écran(c) ¾ +250 +325 -325
-21Peso especí fico g/cmXa)
Peso especí fico aparen te g/cm3(k)
Espessura em (microns)
Folheado de níquel (a)
Folheado de níquel (b)
Aço inoxidável (a)
Aço inoxidável (b)
Aço inoxidável (c)
Aço inoxidável (d)
6,69
7,60
6,53
6,68
6,99
7,14
1,39 0,37 2,3 3,4 94,3
1,19 0,47 2,5 3,8 93,7
1,03 0,88 0,8 21,4 7,8
1,52 0,83 1,6 12,7 85,7
1,22
1,07
1,00 69,2 18,2 12,6
1,00 45,0 43,6 11,4 (a) Quando determinado pela norma ASTM ’329.
(b) Quando determinado por Scott Volunteer (Norma ASTM B 329).
(c) Serviço de normalização dos EUA.
(Níquel------99,9¾ Ni) (Aço inoxidável ------ 68¾ Fe, 17¾ Cr, 13¾ Ni, 2¾ M0)
No entanto, será apreciado pelos peritos na arte que uma variedade dos flocos não metálicos, tendo propriedades magneticamente activas, podem ser utilizados no presente invento. Por exemplo, as substâncias poliméricas tendo revestimentos magneticamente activos estão contempladas para utilização no presente invento.
723
Case N20HI0A.001PT
A quantidade dos flocos adicionados ao meio de dispersão pode variar de acordo com um certo número de factores, incluindo os factores: a composição dos flocos; o tamanho dos flocosj a quantidade de contraste de mostrador desejada; a potência do magneto; e a composição do meio de dispersão. No entanto, está contemplado que a percentagem em peso dos flocos magneticamente activos em relação ao peso do meio de dispersão pode, de preferência, estar compreendida entre cerca de 0,25¾ em peso a cerca de 10¾ sm peso do meio de dispersão e, mais preferivelmente, entre cerca de 1¾ em peso a cerca de 5¾ em peso, Mo entanto, os peritos na arte saberão que estas gamas podem variar para além das actualmente indicadas, dependendo da aplicação particular do presente invento e da composição do meio de dispersão,
Corantes:
Adicionalmente ao benefício especial da configuração de flocos, assim como à sua atracção magnética, os flocos magneticamente activos do presente invento podem, de preferência, compreender uma reflectância especular alta. Assim, os flocos utilizados no presente invento apresentam, de preferência, superfícies planas que reflectem a luz e produzem urn revestimento de aspecto liso, quando distribuídos aleatoriamente dentro do meio de dispersão e vistos a partir de uma superfície transparente ou translúcida, Os flocos magneticamente activos podem ser, adicionalmente, revestidos com uma substância metálica como por exemplo prata ou ouro, ou com um revestimento cerâmico ou outro adequado, ou corante para aumentar -o contraste e proporcionar uma cor particular, em conjugação com as utilizações específicas do presente invento.
Ss desejado a adição de corantes ao meio de dispersão é também contemplada para utilização com o presente invento. Os pigmentos de coloração escura ou cores que são solúveis no meio de dispersão são, de preferência, utilizados com o presente invento, desde que, em circunstâncias adequadas, aumentem o contraste entre as áreas do meio de dispersão contendo os flocos alinhados, e as áreas adjacentes onde os flocos estão distribuí71 723
Case N20HI0A.001PT
-23dos aleatoriamente.
Aparelho de mostrador aparelho do presente invento compreende, de preferência, um invólucro, dentro do qual é colocado o meio de dispersão, compreendendo, pelo menos, uma área de superfície transparente ou translúcida. Numa concretização preferida, representada nas figuras 2 e 3, o invólucro 50 do presente invento compreende duas superfícies planas e espaçadas, tendo interposto entre as mesmas, o meio de dispersão 14 num espaço vedado a líquidos 51, suportando o meio 14 em suspensão os flocos magneticamente activos 16.
Numa concretização preferida, o espaço 51, entre as duas superfícies 53, 55 compreendendo o invólucro 50, pode ser variado de acordo com a aplicação específica do aparelho de mostrador. Para proporcionar uma exibição fina com contraste alto e boa capacidade de apagamento, as superfícies podem estar espaçadas de uma distância de cerca de 5 a 500 mm, de preferência de cerca ds 5 a cerca de 25 mm» A superfície frontal 53 a partir da qual o mostrador é lido, de preferência, compreende um material transparente mas, dependendo da aplicação particular, pode compreender um material translúcido. Em qualquer caso, pode ser utilizada uma variedade de plásticos diferentes e vidro.
A outra, ou superfície traseira 55 não necessita necessariamente de ser um material transparente e, portanto uma grande variedade de plásticos, vidro e metais podem ser utilizados. No entanto, numa concretização preferida, tanto a superfície frontal 53 como a superfície traseira 55 compreende uma área compreendendo um material transparente ou translúcido, capaz de proporcionar uma observação da mudança das características de transmissão de luz do meio de dispersão 14.
Em circunstâncias em que as superfícies, quer frontal 53 quer traseira 55, compreendem um material transparente ou translúcido, o aparelho pode ser configurado de modo que, qo sujeitar um lado do aparelho a um campo magnético, os flocos 16 alinhar-se-ão através do meio de dispersão 14 entre as superfí71 723
Case N20HI0A.001PT
-24cies 53, 55 de modo que a luz pode ser transmitida através de ambas as superfícies 53, 55 e o meio de dispersão 14 nas áreas de alinhamento dos flocos.
Numa outra concretização preferida o aparelho pode ser configurado, de modo que as imagens possam er produzidas separadamente nos lados opostos do invólucro 50, de modo que as msmas podem ser visíveis separadamente através das superfícies opostas 53, 55 do invólucro 50. Nas circunstâncias em que duas ou mais imagens são para ser produzidas separadamente, para serem vistas em superfícies opostas 53, 55 do invólucro 50, deve ser dado especial relevo a uma variedade de factores incluindo: a espessura do meio de dispersão entre as superfícies; a espessura das superfíciess e a potência do campo magnético, Será apreciado pelos peritos na arte que estes factores entre outros, determinam se o alinhamento dos flocos 16 produz uma imagem no meio de dispersão 14 através do espaço 51 entre as superfícies 53, 55 quando as linhas de fluxo 18 do campo magnético 17 são aplicadas a apenas uma superfície, 53 ou 55; ou se o alinhamento dos flocos 16 produz uma imagem no meio de dispersão 14, observável apenas através da superfície 53, 55, a qual é exposta ao campo magnético 17. 0 alinhamento dos flocos 16 na segunda circunstância permite, de preferência, que o invólucro 50 tsnha imagens separadas produzidas ao longo e visíveis através das superfícies opostas 53, 55, não interferindo as imagens, de preferência, uma com a outra.
Se for desejada a redistribuição manual e orientação dos flocos magneticamente activos para produzir o apagamento de imagem, uma ou ambas as superfícies 53, 55 compreende um material flexível de preferência, o qual pode ser deformado pelo utilizador para reorientação física dos flocos magneticamente activos 16 para uma orientação aleatória dentro do meio de dispersão 14, restabelecendo assim as características de transmissão de luz originais do meio 14.
A espessura das superfícies 53, 55 é importante, fi espessura das superfícies 53, 55, é de preferência de cerca de 0,5 a 1,0
723
Case N20HIQA.001PT
-25mm; se a epessura vai além de 1,0 mm, a imagem pode ter menos contraste devido à redução da potência relativa do campo magnético 17 quando o magneto 10 é deslocado mais para longe dos flocos 16 dentro do meio de dispersão 14, As superfícies frontal 53 e traseira 55 podem ser formadas de uma peça contínua por procedimentos conhecidos na arte, tais como por técnicas de moldação convencionais ou as superfícies podem também ser ligadas em conjunto por, por exemplo, vedantes térmicos ou adesivos.
Uma concretização preferida do invólucro 50 do presente invento compreende as superfícies 53, 55 compreendendo poli(cloreto de vinilo) (PVC) ou copolímero contendo cloreto de vinilo, poli(teraftalato de . etileno) (PET), policarbonatos, acetatos e outros materiais poliméricos apropriados.
A superfície frontal 53 pode ser fixada à superfície traseira 55, por meio de um adesivo, através dos bordos periféricos das superfícies. Os bordos 59 das superfícies 53, 55 podem também ser seguros em conjunto pela utilização de soldadura de alta frequência, ultra-sons, ou processos similares familiares aos peritos normais na arte. Uma das superfícies pode, de preferência ser em parte rebaixada, para proporcionar uma câmara entre as superfícies, nas quais está localizado o meio de dispersão 14, No entanto será evidente aos peritos na arte que o invólucro 50 do presente invento pode também incluir superfícies não planas, compreendendo o invólucro 50 superfícies que produzem uma configuração tridimensional do invólucro, incluindo essas configurações esferas, cubos e cilindros.
Em funcionamento, as linhas de fluxo 18 do campo magnético 17 são aplicadas e passam através da superfície 53, 55 do invólucro 50, provocando que os flocos magneticamente activos misturados dentro do meio de dispersão se orientem e se alinhem ao longo das linhas de fluxo do campo magnético, criando uma imagem. É este alinhamento dos flocos magneticamente activos que provoca a realização de uma imagem, como resultado de uma mudança na transmissão de luz através e dentro do meio de dispersão 14. Assim, quando as linhas de fluxo 18 do campo magnético 17 são
723
Case N20KIQA.001PT
-26— aplicadas aos flocos 16, como representado na figura 1, os flocos 16 alinham-se, sendo o eixo longitudinal de cada um dos flocos 16 orientado de modo que os mesmos ficam, de preferência, alinhados geralmente ao longo e geralmente paralelos às linhas de fluxo 18 do campo magnético 17, o qual influencia a área do meio de dispersão 14, no qual são dispersos os flocos 16. Enquanto estão alinhados ao longo das linhas de fluxo 18, os flocos magneticamente activos 16 mudam as características de transmissão de luz do meio de dispersão 14, produzindo assim uma imagem.
Numa concretização preferida, a imagem produzida pelo mostrador magnético do presente invento é efectuada por um magneto 10. 0 campo magnético 17 do magneto 10 actua sobre os flocos magneticamente activos suspensos 16, numa área adjacente à localização da ponta do magneto. Movendo a ponta do magneto através do invólucro 50, provoca-se que os flocos 16 numa área adjacente à superfície do invólucro 50 sejam orientados de uma posição aleatória para uma outra posição esseneialmente vertical em relação à ponta do magneto 10, ficando os flocos 16 alinhados ao longo das linhas de fluxo do campo magnético 17 como anteriormente descritos, Para o observador esta reorientação dos flocos 16 produz uma imagem negra, em contraste com brilho metálico do remanescente dos flocos magneticamente activos, esseneialmente não alinhados e distribuídos aleatoriamente 16, não afectados pelo campo magnético 17.
Processos de apagamentoUm aspecto importante do presente invento é a. capacidade do utilizador para apagar selectivamente ou completamente a imagem produzida por meios não magnéticos.
Após ser formada uma imagem, pode ser desejável apagar a imagem, de modo que as características de transmissão de luz originais do meio de dispersão 14, nas áreas de alinhamento dos flocos, sejam repostas. 0 apagamento como definido no presente invento compreende, de preferência, o retorno dos flocos 16 da sua posição alinhada para o seu estado aleatório, existente antes da produção da imagem dentro do meio de dispersão 14, o
723
Case N20HI0A.001PT
-27apagamento da imagem parcial ou totalmente. São, de preferência, empregues meios de apagamento não magnéticos para efectuarem o apagamento tíe uma imagem.
Qs exemplos dos meios de apagamento aplicáveis incluem - (1) a aplicação de pressão à superfície do invólucro de modo que a superfície seja deformada e contacte com o meio de dispersão, redistribuindo o meio de dispersão 14 na área de deformação para orientar a aleatoriamente os flocos 16 e assim proporcionar apagamento completo ou selectivo da imagem anteriormente produzida; (2) o deslizamento ou o movimento de uma das superfícies de um aparelho, tendo superfícies opostas lateralmente em relação ã superfície oposta, ou, alternativamente, o deslizamento ou o movimento de meios de apagamento, compreendendo, de preferência, uma superfície separada, painel ou rolo localizado entre ou fora das superfícies de um aparelho plano ou um invólucro tridimensional, de modo que a superfície ou meios de apagamento, contactem o meio de dispersão 14 e provoquem que o meio 14 seja redistribuído e orientam assim, aleatoriamente, os flocos 16; e (3) agitar todo dispositivo de mostrador magnético manual ou mecanicamente, para provocar a dispersão do meio 14, e assim dos flocos 16, para redistribuí-los para uma orientação aleatória.
apagamento manual ou mecânico como descrito em (3) é particularmente eficaz, quando o aparelho do presente invento compreende um invólucro tendo uma área de exibição tridimensional, tal como uma garrafa. Estes meios de apagamento podem ser utilizados para apagarem imagens no meio de dispersão 14 que enchem um invólucro, ou alternativamente, num meio 14 distribuído como um revestimento no interior de um invólucro que contacta e cobre o interior do invólucro, ainda que não encha o invólucro.
Referindo as figuras 3 e 4, meios de apagamento, compreendendo um painel de apagamento 60, estão mostrados em conjugação com uma concretização preferida do presente invento. 0 painel de apagamento 60 está disposto entre as superfícies 53, 55 dentro do espaço vedado a líquidos 51 e define uma primeira área de imagem
723
Case N20HIQA.001PT
e uma segunda área de imagem 66, localizadas entre o painel 60 e as superfícies 53, 55, 0 meio de dispersão 14 está localizado dentro das áreas de imagem 63, 66 e está, de preferência, em comunicação de fluidos com o painel 60 e as superfícies 53, 55, 0 painel de apagamento 60 está ligado a um manipulo 69, localizado fora do invólucro 50, estando o manipulo 69 ligado ao painel 60 por uma haste de ligação 70, Para assegurar uma vedação hermética a fluidos através do Invólucro 70, a haste de ligação 70 é inserida através de uma junta 72 que se prolonga através do bordo 59 e das superfícies 53, 55,
Em utilização, o manipulo 69 ê transladado de modo que a haste de ligação 70, envolvida pela junta 72, mova o painel de apagamento 60 lateralmente.. 0 painel 60 contacta com o meio de dispersão 14 localizado nas áreas de imagem 63, 66 movendo o meio 14 entre as superficíes 53, 55 e o painel 60, provocando assim que o meio 14 seja redistribuído nas áreas 63, 66,
Com cada um dos processos de apagamento atrás descritos, o objectivo é orientar fisicamente os flocos 16 para fora da sua posição alinhada e orientar aleatoriamente os flocos 16 de modo que as características de transmissão de luz do meio de dispersão 14 voltem ao estado aleatório existente, antes da produção da imagem. No entanto, são contemplados outros processos de apagamento ou distribuição dos flocos 16 evidentes para os peritos na arte, para utilização no presente invento.
Embora tenham sido descritos em detalhe concretizações particulares do invento, será evidente aos peritos na arte que as concretizações descritas podem ser modificadas. Além disso, a descrição anterior deve ser considerada exemplificativa, em vez de limitativa, e o verdadeiro âmbito do invento é o definido nas reivindicações seguintes.

Claims (23)

  1. REIVINDICAÇÕES í - Aparelho magnético de marcação, caracterizado por compreender:
    um invólucro tendo, pelo menos, uma superfície transparente ou translúcida;
    um meio de dispersão tendo uma pluralidade de flocos magneticamente activos, contido no interior do dito invólucro; e um magneto tendo um campo magnético, o dito campo magnético tendo uma pluralidade de linhas de fluxo, alinhando-se os ditos flocos ao longo das ditas linhas de fluxo, quando o dito campo magnético é aplicado aos ditos flocos, mudando os ditos flocos alinhados as características de transmissão de luz do dito meio de dispersão,
  2. 2 - Aparelho de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por os ditos flocos terem uma relação de aspecto de cerca de 5=1, ou maior,
  3. 3 - Aparelho de acordo com a reivindicação 1, por os ditos flocos ferem uma relação de aspecto 10:1, ou maior.
    caracterizado tíe cerca de
  4. 4 - Aparelho de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por a área de superfície transparente ser deformável pelo tacto.
  5. 5 - Aparelho de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por a superfície transparente ou translúcida ser plana.
    ó - Aparelho de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por o dito invólucro ter duas superfícies planas, paralelas e espaçadas.
  6. 7 - Aparelho de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por o dito meio de dispersão incluir agentes tixotrópicos.
  7. 8 - Aparelho de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por o dito invólucro compreender duas superfícies transparentes ou translúcidas opostas, permitindo cada uma das ditas superfícies o visionamento de uma imagem através das mesmas.
    71 723
    Case W20HI0A.001PT
    -30- ,
  8. 9 - Aparelho de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por a dita pluralidade de superfícies transparentes ou translúcidas ser duas superfícies planas paralelas e espaçadas.
  9. 10 - Painel magnético de visionamento, caracterizado por compreender:
    - um invólucro tendo uma superfície frontal e uma superfície traseira, com, pelo menos, uma das ditas superfície frontal e superfície traseira tendo uma área transparente ou translúcida, estando a dita superfície traseira espaçada da dita superfície frontal, para formarem um espaço vedado a líquidos;
    um meio de dispersão vedado dentro do dito espaço vedado a líquidos, tendo o dito meio de dispersão disposta no seu interior uma pluralidade de flocos magneticamente activos; e um magneto tendo um campo magnético, o dito campo magnético tendo uma pluralidade de linhas de fluxo, alinhando-se os ditos flocos ao· longo das ditas linhas de fluxo, quando o dito campo magnético for aplicado aos ditos flocos, mudando os ditos flocos alinhados as caracteristicas de transmissão de luz do dito meio de dispersão,
  10. 11 - Painel de acordo com a reivindicação 10, caracterizado por os ditos flocos terem uma relação de aspecto de cerca de 5:1, ou maior.
  11. 12 - Painel de acordo com a reivindicação 10, por os ditos flocos terem uma relação de aspecto 10:1, ou maior.
    caracterizado de cerca de
  12. 13 - Painel de acordo com a reivindicação 10, caracterizado por a dita superfície frontal e a dita superfície traseira compreenderem uma área transparente ou translúcida, permitindo cada uma das ditas superfície frontal e superfície traseira o visionamento de uma imagem através das mesmas.
  13. 14 - Processo para orientação de flocos magneticamente activos, caracterizado por compreender:
    a mistura dos ditos flocos magneticamente activos dentro de
    71 723
    Case N20HI0A.QQ1PT um meio de dispersão;
    a distribuição do dito meio dentro de um invólucro, tendo o dito invólucro pelo menos, uma área transparente ou translúcida;
    a aplicação de um campo magnético ao dito invólucro tendo o dito campo magnético orientado uma pluralidade de linhas de fluxo; e a criação de uma imagem dentro do dito meio de dispersão, mudando as características de transmissão de luz do dito meio, alinhando os ditos flocos ao longo das ditas linhas de fluxo.
  14. 15 - Processo de acordo com a reivindicação 14, caracterizado por o dito meio ter uma tixotropia que permite o alinhamento dos ditos flocos ao longo das ditas linhas de fluxo.
  15. 16 - Processo de acordo com a reivindicação 14, caracterizado por os ditos flocos terem uma densidade, aproximadamente igual à do dito meio.
  16. 17 - Processo de acordo com a reivindicação 14, caracterizado por o dito meio ter uma viscosidade que permite o alinhamento dos ditos flocos ao longo das ditas linhas de fluxo.
  17. 18 - Processo de acordo com a reivindicação 14, caracterizado por compreender adicionalmente o passo de apagar a dita imagem, através da redistribuição do dito meio de dispersão no interior do dito invólucro, colocando o dito passo de apagar, os ditos flocos magneticamente activos numa distribuição aleatória através do dito meio de dispersão.
  18. 19 - Processo de acordo com a reivindicação 14, caracterizado por o dito invólucro compreender duas superfícies transparentes ou translúcidas permitindo cada uma das ditas superfícies o visionamento de uma imagem através das mesmas.
  19. 20 - Processo de acordo com a reivindicação 18, caracterizado por o dito passo de apagar ser executado por aplicação de pressão no dito invólucro, deformando-se o dito invólucro durante a aplicação da dita pressão ds modo a contactar e redistribuir o dito meio de dispersão.
    71 723
    Case ΝθΟΗΙΟΑ,ΟΟΙΡΤ
    -3221 - Processo de acordo com a reivindicação 18, caracterizado por o dito passo de apagar ser executado por agitação do invólucro, de modo que o meio de dispersão é redistribuído dentro do dito invólucro.
  20. 22 - Processo de acordo com a reivindicação 18, caracterizado por o dito passo de apagar compreender adicionalmente os passos de proporcionar meios de apagamento dentro do dito invólucro, movendo-se os ditos meios de apagamento para contacto e redistribuição do dito meio de dispersão no interior do dito invólucro,
  21. 23 - Processo de acordo com a reivindicação 22, caracterizado por os ditos meios de apagamento compreenderem uma superfície móvel contida no interior do dito invólucro,
  22. 24 - Processo de acordo com a reivindicação 18, caracterizado por o dito passo de apagar compreender um apagamento discreto da dita imagem.
  23. 25 - Aparelho de marcação magnético, caracterizado por compreender:
    um invólucro, tendo uma pluralidade de superfícies transparentes ou translúcidas;
    um meio de dispersão tendo uma pluralidade de partículas magneticamente activas, contido no interior do dito invólucro; e um magneto tendo um campo magnético, de tal modo que a aplicação do dito magneto a uma das ditas superfícies transparentes ou translúcidas provoca o movimento das ditas partículas magneticamente activas.
PT95920A 1989-11-16 1990-11-16 Aparelho e processo para proporcionarem uma imagem magnetica PT95920B (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US07/437,744 US5018979A (en) 1989-11-16 1989-11-16 Magnetic visual display

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT95920A PT95920A (pt) 1992-07-31
PT95920B true PT95920B (pt) 1998-07-31

Family

ID=23737703

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT95920A PT95920B (pt) 1989-11-16 1990-11-16 Aparelho e processo para proporcionarem uma imagem magnetica

Country Status (13)

Country Link
US (2) US5018979A (pt)
EP (1) EP0500741B1 (pt)
JP (1) JPH05503888A (pt)
KR (1) KR920703350A (pt)
AT (1) ATE136849T1 (pt)
AU (1) AU6885691A (pt)
BR (1) BR9007839A (pt)
CA (1) CA2072964C (pt)
DE (1) DE69026624D1 (pt)
ES (1) ES2085362T3 (pt)
IE (1) IE904132A1 (pt)
PT (1) PT95920B (pt)
WO (1) WO1991007287A1 (pt)

Families Citing this family (23)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US5018979A (en) * 1989-11-16 1991-05-28 The Ohio Art Company Magnetic visual display
US5295837A (en) * 1989-11-16 1994-03-22 The Ohio Art Company Magnetic visual display
US5151032A (en) * 1990-07-13 1992-09-29 Kabushiki Kaisha Pilot Magnetophoretic display panel
DE69218582T2 (de) * 1992-02-21 1997-07-10 Hashimoto Forming Kogyo Co Lackierung mit magnetisch hergestelltem Muster und lackiertes Produkt mit magnetisch hergestelltem Muster
US5478084A (en) * 1992-12-18 1995-12-26 Itkis; Yuri Magnetic bingo board
US5378879A (en) * 1993-04-20 1995-01-03 Raychem Corporation Induction heating of loaded materials
US6303181B1 (en) 1993-05-17 2001-10-16 Electrochemicals Inc. Direct metallization process employing a cationic conditioner and a binder
US6171468B1 (en) 1993-05-17 2001-01-09 Electrochemicals Inc. Direct metallization process
US6710259B2 (en) 1993-05-17 2004-03-23 Electrochemicals, Inc. Printed wiring boards and methods for making them
US5725807A (en) * 1993-05-17 1998-03-10 Electrochemicals Inc. Carbon containing composition for electroplating
US5419706A (en) * 1993-06-22 1995-05-30 Levy; Richard C. Apparatus for forming images of non-visible elements underlying an opaque surface
US5613592A (en) * 1995-06-06 1997-03-25 Eastman Kodak Company System for readily determining the magnetic orientation of permanent magnets
US5788506A (en) * 1996-10-24 1998-08-04 The New Curiosity Shop Apparatus and method for displaying the flow of a solution in response to the movement of magnetic particles
JP3200382B2 (ja) * 1996-12-11 2001-08-20 株式会社パイロット 磁気表示用分散組成物
US6053741A (en) * 1998-06-18 2000-04-25 Knowledge Kids Enterprises, Inc. Flash card holder and learning method
JP4089808B2 (ja) * 2001-12-25 2008-05-28 ケミテック株式会社 上消し可能なマイクロカプセル磁気泳動表示シート
US20040197758A1 (en) * 2002-07-12 2004-10-07 Langford Gordon B. Magnetically responsive imaging system with display
US7607919B2 (en) 2003-02-06 2009-10-27 Kabushiki Kaisha Pilot Corporation Magnetic substance display panel
US20070238080A1 (en) * 2006-04-05 2007-10-11 Martin Lynch Magnetic display for use by coaches and trainers of various sports
US20080220405A1 (en) * 2006-04-05 2008-09-11 Martin Lynch Magnetic display for use by coaches and trainers of various sports
US20080030290A1 (en) * 2006-08-04 2008-02-07 Robert John Norman Magnetic stylus and visual display
US20110097699A1 (en) * 2009-10-24 2011-04-28 Shengmin Wen Magnetically erasable writable educational flash card and method for making the same
JP6006771B2 (ja) * 2014-10-29 2016-10-12 信越化学工業株式会社 オルガノポリシロキサン組成物のチキソ性向上方法

Family Cites Families (23)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CA810324A (en) * 1969-04-08 R. Tate Clarence Magnetically actuatable display device
US2589601A (en) * 1950-09-26 1952-03-18 Edward N Burnett Magnetic slate
US3011854A (en) * 1959-12-30 1961-12-05 Foxboro Co Continuous reusable recording chart device
US3103751A (en) * 1961-05-05 1963-09-17 Wilfred J Mcdonald Chalkless writing board
USRE25822E (en) * 1961-10-27 1965-07-20 Magnetic writing materials set
US3322482A (en) * 1965-04-12 1967-05-30 James V Harmon Panel for controlling light transmission by the selective orientation of free particles
US3509644A (en) * 1968-06-28 1970-05-05 Michael P Santell Self-cleaning blackboard
US3938263A (en) * 1968-08-06 1976-02-17 Thalatta, Inc. Compartmentalized micromagnet display device
US3585735A (en) * 1968-08-27 1971-06-22 Sidney Miller Magnetic tracing box
US3683382A (en) * 1969-05-29 1972-08-08 Honeywell Inc Recording medium responsive to force fields and apparatus for recording and reproducing signals on the medium
US3982334A (en) * 1970-03-27 1976-09-28 Thalatta, Inc. Compartmentalized micromagnet display device
US3648269A (en) * 1970-07-16 1972-03-07 Ferrofluidics Corp Magnetic fluid display device
UST921007I4 (en) * 1973-08-31 1974-04-02 Visually readable magnetic credit card storage media
JPS5947676B2 (ja) * 1977-04-11 1984-11-20 株式会社パイロット 磁気パネル
US4232084A (en) * 1978-01-25 1980-11-04 Thalatta, Inc. Sheets containing microencapsulated color-coded micromagnets
GB2034640B (en) * 1978-09-19 1982-06-30 Fox M F Magnetic display panel
JPS5635357Y2 (pt) * 1978-10-16 1981-08-20
JPS561976A (en) * 1979-06-20 1981-01-10 Pilot Pen Co Ltd Panel for magnetic display
JPS56120396A (en) * 1980-02-28 1981-09-21 Pilot Pen Co Ltd Panel for magnetic display
WO1981002842A1 (en) * 1980-04-09 1981-10-15 B Pullman Improvements relating to drawing apparatus
US4457723A (en) * 1981-06-11 1984-07-03 Thalatta, Inc. Color changeable fabric
US4804327A (en) * 1988-02-02 1989-02-14 Miller Sidney H Magnetic tracing apparatus
US5018979A (en) * 1989-11-16 1991-05-28 The Ohio Art Company Magnetic visual display

Also Published As

Publication number Publication date
DE69026624D1 (de) 1996-05-23
EP0500741A4 (en) 1992-12-30
KR920703350A (ko) 1992-12-17
IE904132A1 (en) 1991-05-22
PT95920A (pt) 1992-07-31
ES2085362T3 (es) 1996-06-01
CA2072964C (en) 1998-12-01
ATE136849T1 (de) 1996-05-15
AU6885691A (en) 1991-06-13
WO1991007287A1 (en) 1991-05-30
EP0500741A1 (en) 1992-09-02
US5112229A (en) 1992-05-12
EP0500741B1 (en) 1996-04-17
JPH05503888A (ja) 1993-06-24
US5018979A (en) 1991-05-28
BR9007839A (pt) 1992-09-08
CA2072964A1 (en) 1991-05-17

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT95920B (pt) Aparelho e processo para proporcionarem uma imagem magnetica
US5295837A (en) Magnetic visual display
CA1089964A (en) Displaying magnetic panel and its display device
US5411398A (en) Magnetic display system
Hórvölgyi et al. Monoparticulate layers of silanized glass spheres at the water− air interface: particle− particle and particle− subphase interactions
JP3587435B2 (ja) 表示パネル
GB2065908A (en) Magnetic display panel
Ji et al. Interfacial viscoelasticity and jamming of colloidal particles at fluid–fluid interfaces: a review
Edlund et al. Phase behavior and phase structure for catanionic surfactant mixtures: dodecyltrimethylammonium chloride− sodium nonanoate− water system
KR101042263B1 (ko) 자성 입자를 이용한 광 투과 조절 방법, 필름 및 표시 장치
EP0341253A1 (en) BUILDING BLOCKS.
Tolnai et al. Evidence for secondary minimum flocculation of stöber silica nanoparticles at the air− water interface: film balance investigations and computer simulations
AU714803B2 (en) Magnetic migration display panel
JPH10116038A (ja) 画像表示用インク組成物、可逆表示媒体及び画像表示方法
DE69708443T2 (de) Dispersionszusammensetzung für magnetische Anzeige
Sager Systematic study on the influence of impurities on the phase behavior of sodium bis (2-ethylhexyl) sulfosuccinate microemulsions
AU776227B2 (en) Magnetic material-inverting display panel
Alexandrova et al. Confirmation of the heterocoagulation theory of flotation
Mahe et al. Adhesion of droplets on a solid wall and detachment by a shear flow: III. Contaminated systems
JP2001201772A (ja) 磁性体反転表示パネル
US9821294B2 (en) Self assembled particles
JP2003015170A (ja) 磁性体反転表示パネル
Yang Out-of-equilibrium Behavior of Colloidal Particles Under AC Electric Fields
Woolley et al. A model illustrating the effect of thermal agitation
CN118522203A (zh) 一种直观展示磁铁磁力线的方法

Legal Events

Date Code Title Description
BB1A Laying open of patent application

Effective date: 19920319

FG3A Patent granted, date of granting

Effective date: 19980414

MM3A Annulment or lapse

Free format text: LAPSE DUE TO NON-PAYMENT OF FEES

Effective date: 20011031