PT95836A - Sensor de requisitos de sinalizacao de centrais de comutacao telefonica - Google Patents

Sensor de requisitos de sinalizacao de centrais de comutacao telefonica Download PDF

Info

Publication number
PT95836A
PT95836A PT9583690A PT9583690A PT95836A PT 95836 A PT95836 A PT 95836A PT 9583690 A PT9583690 A PT 9583690A PT 9583690 A PT9583690 A PT 9583690A PT 95836 A PT95836 A PT 95836A
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
signaling
equipment
mode
line
quot
Prior art date
Application number
PT9583690A
Other languages
English (en)
Inventor
George John Preston Barnes
Michael Vincent Verrells
Original Assignee
Stc Plc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Stc Plc filed Critical Stc Plc
Publication of PT95836A publication Critical patent/PT95836A/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04MTELEPHONIC COMMUNICATION
    • H04M1/00Substation equipment, e.g. for use by subscribers
    • H04M1/82Line monitoring circuits for call progress or status discrimination
    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04MTELEPHONIC COMMUNICATION
    • H04M1/00Substation equipment, e.g. for use by subscribers
    • H04M1/26Devices for calling a subscriber
    • H04M1/30Devices which can set up and transmit only one digit at a time

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Signal Processing (AREA)
  • Telephonic Communication Services (AREA)
  • Sub-Exchange Stations And Push- Button Telephones (AREA)

Description

PATENTE DE INVENÇÃO d e "SENSOR DE REQUISITOS DE SINALIZAÇÃO DE CM TRAIS DB COMUTAÇÃO TELEFÓNICA"
Requerente STC PLC, britânica, industrial e comercial, com sede em 1B Portland Place, Londres WIN 3AA, Inglaterra· A presente invenção refere-se a um dispositivo a incluir em equipamentos terminais telefónicos com sinalização dupla normalizada.
Ha presentemente, no Reino Unido, um programa de substituição de centrais telefónicas no qual as estações de comutação tradicionais anteriores, que requeriam sinalização por "interrupção do lacete" (LD) a partir dos equipamentos de assinante, estio a ser substituídas por novas centrais de comutação telefóni ca electrónicas, que exigem a partir do equipamento de assinante uma sinalização "multifrequencia" (MF). Dado que existe e continua rá a existir ainda durante algum tempo no futuro, uma rede normali zada com sinalização dupla estão a ser produzidos equipamentos de assinante que incorporam os dois tipos de facilidades de sinalização, que podem ser seleccionados pelo assinante por meio de um comutador. Tais equipamentos são populares para os assinantes visto que, desde que se verificou a liberalização recente do sistema telefónico, cada vez mais assinantes compram eles próprios os seus telefones e desejam poder usá-los independentemente do tipo de cen trai de comutação a que estão ligados. Isso é particularmente vantajoso, quando o assinante está ligado a uma estação de comutação antiga com sinalização LD que é depois substituída por uma estação de comutação com sinalização MF, visto que neste caso o assinante não tem de comprar outro telefone* Também, se o assinante se mudar para uma zona servida por uma central de comutação de tipo diferente, ele pode continuar a utilizar o seu telefone já existente, pois a recolocação e religação, são apenas uma questão de ligar o telefone a uma tomada.
Ha no entanto problemas resultantes do desenvolvimento de tais telefones com sinalização dupla comutável. Um problema principal consiste no facto de os assinantes poderem alterar acidentalmente a posição do ou dos comutadores, ou mesmo devido a "experiências" com o seu telefone, resultando daí um peddo de assistência de um técnico da rede telefónica publica comutada (PSTN).
Segundo a presente invenção, proporciona-se um equipamento telefónico de assinante normalizado, que inclui meios automáticos pelos quais, o equipamento está inicialmente ajustado para efectuar a sinalização de marcação num primeiro modo, incluindo meios que respondem ao início da condição de "microtelefone fo ra do descanso" para determinar a presença ou a ausência de um si nal significativo na linha durante um período de tempo pré-deter-minado e meios que respondem à saída dos meios que fazem essa determinação para repor o equipámento no primeiro ou num segundo mo do, para efectuar a sinalização de marcação subsequente.
De acordo com uma forma de realização preferida da presente invenção, o equipamento inclui meios para reter o modo de si nalização de marcação reposto enquanto o equipamento se mantiver ligado á linha de rede, sendo o equipamento colocado no primeiro modo quando for desligado da linha e novamente ligado á mesma ou a outra linha.
Descrevem-se agora formas de realização da presente invenção, com referência aos desenhos anexos, nos quais:
Fig. 1 - é um esquema de blocos de um equipamento termi nal telefónico de assinante com sinalização du pia normalizada, autodetector;
Fig. 2 - é um fluxograma das operações efectuadas no equipamento terminal telefónico autodetector - 3 - da Fig. 1; e
Fig. 3 - e um diagrama de distribuição de tempos referente ao fluxograma da Fig. 2.
Experiências feitas mostraram que, mesmo quando um equi pamento estiver ligado a um PABX (Posto Privado de Comutação Auto mática) e se fizer a marcação Gorreotamente, depois de marcar o primeiro dígito Mde acesso" para aceder a uma linha de rede da re de pública comutada há uma perda virtual detectável significativa, embora breve, de sinal na linha de assinante antes de o sinal de marcar ser substituído pelo mesmo ou por um outro sinal de marcar.
Portanto, a autodetecção dos requisitos de sinalização, isto é, sinalização por interrupção do lacete (LD) ou sinalização por multifrequências (MF), baseia-se no facto de, depois da marca ção do primeiro dígito, havers a) ou uma perda completa do sinal de marcar na linha de assinante, quando o equipamento estiver ligado directamente a uma estação de comutação da rede telefónica pública comuta da (PSTN), ou b) uma perda breve e temporária do sinal de marcar na linha de assinante quando o equipamento estiver ligado a um posto particular de comutação automática (PABX),
se, em ambos os casos, o equipamento estiver a marcar no modo, LD ou MF, requerido pela estação de comutação. Se o equipamento estiver a marcar no modo errado, então a estação de comutação não responderá com a retirada do sinal de marcar da linha.
Por conseguinte, numa forma de realização da presente in venção, para determinar se uma estação de comutação responde â mar cação MF ou LD, transmite-se um primeiro e único dígito do número desejado, no formato MF, ficando o equipamento a observar o aparecimento de um intervalo de interrupção no sinal de linha, imediata mente a seguir as frequências áo dígito. Devido â variabilidade das diferentes estações de comutação e á existência de fenómenos transitórios nas linhas um "intervalo dê interrupção" é definido como um intervalo de tempo curto dado, por exemplo de 25 ms, no in terior de um intervalo de tempo mais longo, por exemplo de 600 ms, - 4 - a seguir à transmissão das frequências do dígito, no qual a amplitude do sinal na linha é significativamente menor do que a do primeiro sinal de maroar, isto é, o sinal de marcar antes da transmissão do primeiro dígito.
Com referencia aos desenhos, a primeira vez que o rai-crotelefone é "levantado do descanso" depois de o equipamento ser instalado, os circuitos (10) de temporização (distribuição de tempos) e de controlo (Fig. 1) iniciam uma sequência de even tos representados nas Figs. 2 e 3· Para começar, os circuitos verificam se está ajustado um indicador de "configuração". Este indicador não será ajustado se o equipamento foi instalado de novo e estará ajustado se não fora esta a primeira vez que o equipamento teve acesso à estação de comutação desde a instalação. Se o indicador de configuração não estiver ajustado, os cir cuitos referidos silenciam o microfone durante um curto intervalo de tempo, por exemplo de 900 ms, durante o qual é activado ura circuito (11) de detecção de picos. Durante este tempo mede-se a amplitude de pico do sinal de linha filtrado, isto é, o sinal de marcar. No fim deste intervalo de tempo, o circuito (12) de amos tragem e retenção é colocado no modo "retenção" e regista o sinal de pico que se verifica durante este intervalo de tempo. Este intervalo de tempo tem de ser suficientemente longo para que certos sinais de marcar especiais (por exemplo sinal de marcar de 750 ms; silêncio de 750 ms, usado para indicar que foram acti vadas certas facilidades no PABX possam ser caracterizados de ma neira apropriada. Durante esta sequência, o microfone é silencia do de modo que os sinais de audio não são interpretados como sinal de marcar. Depois anula-se o silenciamento do microfone. A libertação da pressão na tecla de marcação do primei ro dígito (que não deve verificar-se até se completar a sequência inicial de medição do sinal) inicia a sequência representada na segunda metade do diagrama de distribuição de tempos. 0 circuito (11) detector de picos é de novo activado para um outro intervalo de tempo curto, por exemplo de 25 ms, e, no fim deste intervalo de tempo, compara-se o nível máximo do sinal encontrado no circui to (13) de detecção do intervalo de interrupção com um sinal que é obtido através do circuito de retenção, através de um atenuador de 6 dB (14). Se o sinal detectado de novo for menor que metade do sinal de marcar original, presume-se que ocorreu um "intervalo - 5 - de interrupção". 0 detector de picos é reposto e inicia-se um outro período de medição de 25 ms. Esta procura um intervalo de interrupção contínua, digamos, durante 600 ms. Ao fim deste tem po, a saída do circuito de detecção do intervalo de interrupção é retida e, conforme a saída do circuito de detecção do interva lo de detecção, 0 equipamento é ajustado, isto é, configurado, para o modo de sinalização correcto. Se for detectado um intervalo de interrupção, então isso indica que a estação de comutação respondeu ã sinalização MF, de modo que 0 indicador de configuração é "ajustado" sem alterar 0 modo de sinalização do equi pamento. Se não foi encontrado um intervalo de interrupção, isso indica que a estação não respondeu a sinalização MF e assim o equipamento é ajustado para 0 modo de sinalização LD e é ajustado o indicador de configuração. A saída do circuito de detecção do intervalo de interrupção é mantida no retentor (15) enquanto o equipamento se mantiver ligado à linha de rede e seja mantida a tensão na linha. Por conseguinte, uma vez 0 equipamento configurado para 0 modo de sinalização correcto, ele manter-se-á nesse modo até ao instante em que a sua ficha seja desligada da linha e reinstalado, altura em que não funcionará no modo MF e repetirá a sequeneia de autodetecção. Finalmente, se o equipamento for reconfigurado para o modo LD, o primeiro dígito deverá ser novamente marcado, visto que a estação de comutação não terá re_s pondido à primeira marcação do primeiro dígito. No modo MF, a esi tação de comutação terá já respondido ao primeiro dígito de modo que não será necessário repetir a marcação.
Deve notar-se que, embora a sequeneia de auto-detecção ou detecção automática, exija um intervalo de tempo comparativamente longo, por exemplo 1 a 2 s, isso não é um inconveniente sério para 0 utilizador visto que isso ocorre apenas na primeira tentativa de marcação depois da ligação a tomada de linha. Como o modo de marcação é depois disso "congelado" (indicado no fluxogra ma pelo "indicador da configuração" sendo ajustado) o requisito de sinalização correcta para a estação de comutação é mantido durante a ligação do equipamento e os procedimentos de marcação nor mal.

Claims (4)

  1. - β - ,0J^JLÍJLILÍ_SJLÇLSJL§
  2. 12. - Sensor de requisitos de sinalizaçao de centrais de comutação telefónica para equipamento terminal telefónico de assi nante com sinalização dupla normalizada, que inclui meios de de tecção de requisitos de sinalização da (PSTN) rede telefónica publica, pelos quais o equipamento é inicialmente ajustado para sinalização num primeiro modo, caracterizado por o equipamento incluir além disso meios que respondem ao início da condição "miGrotelefone fora do descanso" para determinar a presença ou a ausência de um sinal significativo na linha durante um intervalo de tempo pré-determinado (10-13) e meios que respondem a saída dos meios da referida determinação para repor o equipamen to no primeiro ou mm segundo modo (15) para efectuar a sinalização de marcação ulterior.
  3. 22. - Sensor de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por os meios para determinar a presença ou ausência de sinal in-cluirem meios que respondem ã condição "microtelefone fora do descanso" para a amostragem da amplitude de pico do sinal na linha durante um primeiro intervalo de tempo pré-determinado, meios para armazenar o nível do primeiro sinal que ocorre durante o período de amostragem, meios que respondem ã libertação da primeira tecla de marcação para reactivar periodicamente os meios de amostragem, meios para comparar as amostras periódicas do sinal de li nha com a amostra armazenada para determinar a presença ou a ausência de um sinal significativo durante um intervalo de tempo pré-determinado.
  4. 32. - Sensor de aeordo com as reivindicações 1 ou 2, caracterizado por incluir meios para reter o modo de marcação reajustado en quanto o equipamento se mantiver ligado ã linha de rede, sendo o equipamento ajustado ao primeiro modo quándo desligado da linha e religado ã mesma ou a outra linha. - 7 - 4a. - Sensor de acordo com as reivindicações 1, 2 ou 3» carac terizado por o referido primeiro modo de sinalização ser a sinalização de multifrequências (MF) e o referido segundo modo de si nalização ser a sinalização por interrupção do lacete (LD). 5S. - Sensor de acordo com a reivindicação 4, quando dependen te da reivindicação 2, caracterizado por incluir meios para silenciar o microfone do equipamento durante pelo menos o referido primeiro intervalo de tempo pré-determinado. Lisboa, 8 de Novembro de 1990
    KN&* ftOSEM MARQ0EÍ ©RÂMJA GARCfft Afeai· «(lei·! é» ftegrledede ladusMei
PT9583690A 1989-11-09 1990-11-08 Sensor de requisitos de sinalizacao de centrais de comutacao telefonica PT95836A (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
GB8925296A GB2237955B (en) 1989-11-09 1989-11-09 Sensing exchange signalling requirements

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT95836A true PT95836A (pt) 1992-07-31

Family

ID=10665984

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT9583690A PT95836A (pt) 1989-11-09 1990-11-08 Sensor de requisitos de sinalizacao de centrais de comutacao telefonica

Country Status (4)

Country Link
EP (1) EP0427416B1 (pt)
DE (1) DE69028069T2 (pt)
GB (1) GB2237955B (pt)
PT (1) PT95836A (pt)

Families Citing this family (3)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US5228079A (en) * 1991-07-12 1993-07-13 Lifeline Systems, Inc. Method and apparatus for pulse/tone detection and selection
NZ260037A (en) * 1993-03-25 1996-11-26 Alcatel Australia Telephone subset: automatic dual-tone multifrequency or decadic dialling in accordance with tone signal from exchange
CA2133682C (en) * 1994-10-05 1999-09-14 Teleliason Telecommunication system and method enabling a user to get access to automated call processing from a central station operating on pulse-dialling mode

Family Cites Families (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
FR2419624A1 (fr) * 1978-03-08 1979-10-05 Roche Bernard Poste telephonique a clavier a commutation automatique des codes de numerotation a impulsions et a multifrequence
JPS59228453A (ja) * 1983-06-09 1984-12-21 Matsushita Electric Ind Co Ltd 自動ダイヤル装置
JPS61121553A (ja) * 1984-11-16 1986-06-09 Sanyo Electric Co Ltd 自動ダイヤル発信装置
JPS62213354A (ja) * 1986-03-13 1987-09-19 Fujitsu Ltd ダイヤリング方式
JPS6345946A (ja) * 1986-08-12 1988-02-26 Canon Inc 通信装置
JPS63107341A (ja) * 1986-10-24 1988-05-12 Matsushita Electric Ind Co Ltd 自動ダイヤル装置
JPS6416156A (en) * 1987-07-10 1989-01-19 Canon Kk Telephone line terminal equipment

Also Published As

Publication number Publication date
EP0427416B1 (en) 1996-08-14
DE69028069T2 (de) 1996-12-19
GB8925296D0 (en) 1989-12-28
EP0427416A2 (en) 1991-05-15
GB2237955B (en) 1994-06-08
EP0427416A3 (en) 1992-08-26
DE69028069D1 (de) 1996-09-19
GB2237955A (en) 1991-05-15

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US4369438A (en) Sump pump detection and alarm system
GB1466162A (en) Telecommunications systems
PT95836A (pt) Sensor de requisitos de sinalizacao de centrais de comutacao telefonica
US3919487A (en) Telephone instrument disconnect circuit
US4813067A (en) Apparatus for connecting selectively a telephone answering device or additional equipment, such as a facsimile machine, to telephone lines
GB949322A (en) Telephone signalling converter
JPH026477B2 (pt)
US6744873B1 (en) Telephone accessory device
CA1079429A (en) Dial pulse key telephone intercom system
GB2130848A (en) Telephone call transfer apparatus with receiving announcing means
JPS6159595B2 (pt)
US2310481A (en) Two-way trunk circuit
US3041410A (en) Delay busy circuit
CA2217991A1 (en) Test telephone
JPS6286934A (ja) 別のネツトワ−ク端末経由で制御し得るアクセス制御装置を備えた、電気通信ネツトワ−クと制御し得るシステム、例えばコンピユ−タシステムとの間に接続を設けるための装置
JPH04334252A (ja) 室内異常警報方式
JP2823983B2 (ja) 自動通報装置の試験切換回路
JPS5451702A (en) Automatic power supply cut-off circuit
JP4345713B2 (ja) 回線端末装置
JPS6223268A (ja) 転換器遠隔操作方式
JPS63190459A (ja) 有線放送用電話機
JP2006033890A (ja) 選択的自動着信方法
JPS6471264A (en) Telephone/facsimile switching equipment
JPS55125756A (en) Connection test system for automatic exchanger
JPS6310851A (ja) 交換局閉塞信号自動送出方式

Legal Events

Date Code Title Description
BB1A Laying open of patent application

Effective date: 19920317

FC3A Refusal

Effective date: 19980409