PT95648A - Sistema para concentrar animais em compartimentos individuais - Google Patents

Sistema para concentrar animais em compartimentos individuais Download PDF

Info

Publication number
PT95648A
PT95648A PT95648A PT9564890A PT95648A PT 95648 A PT95648 A PT 95648A PT 95648 A PT95648 A PT 95648A PT 9564890 A PT9564890 A PT 9564890A PT 95648 A PT95648 A PT 95648A
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
compartments
animals
fixed
animal
row
Prior art date
Application number
PT95648A
Other languages
English (en)
Inventor
Richard K Balsbaugh
Original Assignee
Moorman Mfg Co
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Moorman Mfg Co filed Critical Moorman Mfg Co
Publication of PT95648A publication Critical patent/PT95648A/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01KANIMAL HUSBANDRY; AVICULTURE; APICULTURE; PISCICULTURE; FISHING; REARING OR BREEDING ANIMALS, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR; NEW BREEDS OF ANIMALS
    • A01K1/00Housing animals; Equipment therefor
    • A01K1/02Pigsties; Dog-kennels; Rabbit-hutches or the like
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01KANIMAL HUSBANDRY; AVICULTURE; APICULTURE; PISCICULTURE; FISHING; REARING OR BREEDING ANIMALS, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR; NEW BREEDS OF ANIMALS
    • A01K1/00Housing animals; Equipment therefor
    • A01K1/0005Stable partitions
    • A01K1/0011Cubicle partitions

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Zoology (AREA)
  • Animal Husbandry (AREA)
  • Biodiversity & Conservation Biology (AREA)
  • Housing For Livestock And Birds (AREA)
  • Catching Or Destruction (AREA)
  • Pharmaceuticals Containing Other Organic And Inorganic Compounds (AREA)
  • Feeding And Watering For Cattle Raising And Animal Husbandry (AREA)
  • Medicines Containing Material From Animals Or Micro-Organisms (AREA)
  • Alarm Systems (AREA)
  • Breeding Of Plants And Reproduction By Means Of Culturing (AREA)
  • Diaphragms For Electromechanical Transducers (AREA)
  • Hydroponics (AREA)
  • Management, Administration, Business Operations System, And Electronic Commerce (AREA)

Description

-1-V >
MOORMAN MANUFACTURING COMPANY "SISTEMA PARA CONCENTRAR ANIMAIS EM COMPARTIMENTOS INDIVIDUAIS”
MEMÓRIA DESCRITIVA
Campo da invenção A presente invenção refere-se genericamente aos sistemas para concentrar ou manter de maneira confortável em compartimentos individuais grupos de animais quadrúpedes. Actualmente parece que a presente invenção terá a sua aplicação principal como um sistema para manter porcas grávidas em concentrações confortáveis. A presente invenção pode, no entanto, ser usada com vantagem igualmente para a manutenção de outros quadrúpedes.
Fundamento da invenção É uma prática comum na indústria da criação de porcos, manter as porcas grávidas num recinto limitado durante os períodos de gestação. Por razões económicas e práticas, tem sido prática comum confinar grupos de animais na menor área possível de terreno ou num espaço que seja suficiente. Atê aqui, tem sido uma prática muito difundida confinar as porcas grávidas em compartimentos individuais dispostos uns ao lado dos outros em fiadas, tendo cada compartimento um comprimento e uma largura suficientes para alojar as porcas, quer na posição de pé, quer na posição de deitadas, mas não tendo um comprimento nem uma largura suficientes para permitir que os animais se voltem ou execu- -2- tem movimentos do corpo apreciáveis. Reconheceu-se que tais sistemas de confinamento têm vários inconvenientes e desvantagens. Por exemplo, devido à falta de movimento adequado do corpo, os animais tendem a ficar com as pernas fracas ou aleijadas e têm tendência para outros problemas de saúde associados com a falta de exercício. Além disso, devido ao movimento limitado do corpo, as sujidades tendem a acumular-se no recinto ocupado pelos quartos traseiros dos animais, dando origem a falta de higiene, associada a uma maior ocorrência de cistites e infecções vaginais, devido ao facto de os animais se sentarem ou deitarem no esterco.
Sumário da invenção
Sem exigir qualquer aumento de espaço no terreno, os sistemas de compartimentos segundo a presente invenção permitem que os animais concentrados rodem nos seus compartimentos individua-is, eliminando assim, ou reduzindo substancialmente, os inconvenientes e as desvantagens dos sistemas de confinamento convencionais, ao mesmo tempo que se obtém um certo número de vantagens importantes e resultados vantajosos, incluindo: aumento da produtividade do rebanho; termo-regulação comportamental; colocação optativa das fontes de alimentos e água nas extremidades opostas dos compartimentos, promovendo assim condições higiénicas; promoção da interacção e socialização dos animais; aumento substancial . do movimento do corpo com os consequentes benifícios na saúde; permite evitar animais anti-sociais; e permissão de cada animal, ser introduzido e retirado do compartimento pela mesma extremi- -3- dade.
Os sistemas de compartimentação segundo a presente invenção sao caracterizados por terem pelo menos uma fiada de compartimentos dispostos lado-a-lado, compartilhando cada par de compartimentos adjacentes uma parede divisória vertical comum. Cada divisória tem uma parte fixa e uma parte rotativa ou articulada que pode oscilar de um lado para o outro. A largura dos compartimentos, medida entre as partes fixas é tal que acomoda confortavelmente a largura dos animais, enquanto o comprimento dos compartimentos é tal que acomoda confortavelmente o comprimento dos animais. Porém, como uma parte de um dos lados de um compartimento ê susceptível de oscilar de um lado para o outro, um animal que ocupa o compartimento pode expandir-se ou forçar a parte susceptível de oscilar afastando-a, alargando assim temporariamente uma extremidade do compartimento suficientemente para permitir que o animal rode facilmente no interior do mesmo.
Para uma compreensão mais completa da natureza e dos ob-jectivos da presente invenção, faz-se referência à descrição pormenorizada seguinte de uma forma de realização presentemente preferida, feita em relação aos desenhos anexos.
Breve descrição dos desenhos
As figuras dos desenhos representam: A fig. 1 , uma vista em planta esquemática de um sistema de retenção de animais compartimentado segundo a presente invenção; A fig. 2, uma vista em alçado lateral de uma divisória
V
articulada que pode ser usada como componente básico de um sistema de manutenção de animais compartimentado segundo a presente invenção; A fig. 3, uma vista em alçado de topo segundo a linha (3-3) da fig. 2; A fig. 4, uma vista em alçado de topo segundo a linha (4-4) da fig. 2; A fig. 5, uma vista de cima segundo a linha (5-5) da fig.
2; A fig. 6, uma vista parcial em perspectiva de um sistema compartimentado fabricado utilizando um certo numero de divisórias articuladas representadas nas fig. 2 a 5, juntamente com um certo numero de portas terminais amovíveis e um certo número de elementos de ligação; e A fig. 7, uma vista parcial de cima que mostra o sistema compartimentado da fig. 6 acoplado a um sistema correspondente.
Com referência à fig. 1, indica-se genericamente em (5) um sistema de manutenção compartimentado, o qual compreende fiadas (6) e (7) colocadas uma ao lado da outra, para manter concentrações de animais quadrúpedes que, como um grupo, têm aproxima-damente a mesma largura e o mesmo comprimento. Para fins práticos, podem considerar-se as fiadas (6) e (7) idênticas. A disposição costas-com-costas ou disposição em confronto oferece certas vantagens práticas do ponto de vista da vigilância e da manutenção do sistema como adiante se mencionará. Os passadiços (8-8) estendem-se ao longo de cada uma das fiadas (6) e (7) proporcio-
nando o acesso aos compartimentos e podendo ser usados para a introdução e a retirada dos animais, fornecimento de alimentos, remoção de estrume, etc.
Cada uma das fiadas (6) e (7) contém quinze compartimentos individuais, estando os compartimentos da fiada (6) indicados pelas letras (A) a (O) e os da fiada (7) pelas letras (A1) a (O1)· Cada um dos compartimentos (A) a (0) e (A') a (θ') inclui uma divisória vertical estando as divisórias de compartimentos adjacentes indicadas genericamente em (10-10). Ver-se-á que cada um dos compartimentos situados lado-a-lado compartilham uma divisória comum (10). Cada uma das divisórias (10) tem uma secção terminal (11) relativamente curta e fixa e uma secção (12) oscilante ou articulada. As secções (12) oscilantes estão ligadas rotativamente às extremidades adjacentes das porções fixas (11) em pontos de rotação (13-13). De preferência, proporcionam-se meios para limitar a extensão de que cada uma das secções oscilantes (12) pode oscilar de um lado para o outro. Tais meios têm, de maneira conveniente e desejável, a forma de pequenos troços de cadeia (14-14) ligados numa das extremidades à extremidade distante de uma secção oscilante (12) e ligados na extremidade oposta a um elemento fixo da instalação.
Cada um dos compartimentos está provido de uma fonte automática de água de escolha voluntária numa extremidade, como se indica em (15-15) e um alimentador (16-16) na extremidade oposta. Esta separação da água e dos alimentos tem vantagens práticas, como adiante se apontará.
De preferência proporciona-se um batente apropriado (não representado) para cada um dos compartimentos de modo tal que cada uma das secções divisórias (10) susceptíveis de oscilar pode ser bloqueada contra a acção de oscilação. Um animal (P), por exemplo uma porca grávida, está representado no compartimento (G) a comer a partir do alimentador (16). Supondo que as secções oscilantes (12) das divisórias (10) que formam os lados do compartimento (L) estão fixadas contra a oscilação, ver-se-á que a largura do compartimento (L) acomoda confortavelmente a largura da porca (P), enquanto o comprimento do compartimento (L) acomoda confortavelmente o comprimento deste animal. Alem disso, a porca (P) pode deitar-se, sentar-se ou estar de pé, confortavelmente, no compartimento (L) e pode também mover-se para a frente e para trás. Contudo, o compartimento (L) com secções (12) bloqueadas para não oscilar ê demasiado estreito para permitir que o animal (P) se vire em torno de si próprio.
Fazendo referência ao compartimento (Ν')> as suas divisórias oscilantes (12) estão representadas afastadas ou empurradas pelo animal (R) na extensão máxima permitida, que é suficiente para permitir ao animal (R) pôr-se de pé, atravessado relativamente ao comprimento do compartimento (N1), e portanto rodar livremente. Ver-se-á que, quando o animal (R) está na posição atravessada representada no compartimento (N1)/ a sua cabeça pode ficar junto da cabeça dos animais no compartimento (O1), de modo a permitir a socialização entre estes dois animais. Tal socialização tem vantagens, que serão apontadas mais adiante.
Enquanto o compartimento (Ν') está representado com o seu espaço temporariamente ampliado ao máximo, o compartimento (L1 ) está representado com o seu espaço temporariamente limitado ao mínimo devido ao facto de as suas secções oscilantes (12-12) se terem aproximado nas suas extremidades distantes. Porém, há ainda espaço na dimensão mínima residual no compartimento (L·') para permitir ao animal (S) que nele se encontra estar de pé ou deitado, confortavelmente, e ter acesso ao alimentador (16). 0 sistema (5) permite a socializaçao de grupos de animais / compartimentados, tais como os oito animais nos compartimentos (F), (G), (Η), (I), (F‘), (G' ) / (H' ) e (I')· Por outro lado, o sistema (5) permite evitar a proximidade de um animal hostil.
Um sistema de retenção confortável para animais quadrúpedes que realize os princípios do sistema (5) da fig. 1 pode obter-se de maneira económica na prática actual, utilizando um mínimo de componentes, como se descreverá em ligação com a instalação de confinamento representada nas fig. 2 a 7, a que vai agora fazer-se referência.
Na fig. 6, está designada por (20) uma parte de um sistema de retenção deste tipo, que inclui as caracterxsticas e se baseia nos princípios da presente invenção descritos em ligação com a forma de realização representada esquematicamente na fig.1. Um componente chave do sistema (20) ê um certo número de divisórias verticais de compartimentos indicadas genericamente em (21--21). Os pormenores da construção de uma das divisórias (21) estão representados nas fig. 2 a 5. A divisória (21) tem um ele- -8
mento (22), que forma uma armaçao em forma de U invertido, com uma barra superior alongada horizontal (23), de cujas extremidades opostas ficam pendentes as pernas verticais (24) e (25). A perna (25) ê mais comprida do que a perna (24), pelo facto de ter na sua parte inferior uma parte de pé (26) com um flange inferior (27) que assenta no solo, como se indica em (28). A armação fixa (22) suporta a divisória articulada, que inclui uma secção fixa relativamente curta (30), na qual está suportada rotativamente uma secção (31) susceptível de oscilar. Além da perna vertical (24) da armação (2), a secção fixa (30) compreende uma coluna (32) que esta soldada, ou fixada de outro modo, na sua extremidade superior, à face inferior da barra superior (23). Um certo numero de travessas (33-33) interligam a perna vertical (24) e a coluna (32). Uma perna de suporte (34) está fixada na sua extremidade superior na face inferior da travessa (33) inferior e tem um flange ou placa (35) na sua extremidade inferior que assenta no solo (28). A secção (31) susceptível de oscilar é suportada na coluna (32) por charneiras superior e inferior que podem ser de concepção convencional. Por exemplo, a charneira inferior pode consistir numa orelha (36) soldada, ou fixada por outro processo, na coluna (32) e provida de uma cavilha vertical (37), que se pro-jecta para cima através de uma abertura na orelha (38) que se projecta a partir da coluna (40) da secção oscilante (31). A charneira superior pode compreender duas orelhas separadas (41--41) que se projectam a partir da coluna (32) e entre as quais se
estende uma orelha (42), que é suportada pela coluna (40). As orelhas (41) e (42) estão providas de aberturas alinhadas para recepção de um ligador de parafuso e porca (43). A secção oscilante (31) pode ser facilmente instalada descendo a orelha (38) sobre a cavilha (37), enquanto se introduz a orelha (42) entre as orelhas (41). Depois, introduz-se a parte de parafuso do ligador (43) e aperta-se a porca no seu lugar. Compreender-se-á que podem usar-se outros tipos de charneira, se se desejar.
Ver-se-á que a secção oscilante (31) da divisória (21) pode oscilar em sentidos opostos quando empurrada pelo corpo de um animal. Para limitar a extensão em que a secção (31) pode oscilar de modo que os animais encerrados não possam abandonar os compartimentos respectivos, proporciona-se um meio limitador que pode tomar a forma de um troço de corrente (44). Uma extremidade da corrente (44) ê fixada na extremidade distante da divisória (31) na forma da coluna vertical (45), enquanto a outra extremidade da corrente (44) é fixada no interior da perna vertical . (25). As extremidades opostas de cada corrente (44) podem ser fixadas no seu lugar por meio de duas braçadeiras (46) e (47). A perna vertical (24) da armação (22) está provida junto da sua parte inferior com um suporte horizontal (50), cujas extremidades opostas têm furos com casquilhos (51-51), em forma de manga, fixados na sua face inferior. Junto da sua extremidade superior, a perna (24) está provida de um suporte (52) que tem furos nas extremidades opostas. Como se fará notar em ligáção éç>m -a fig. 6, os suportes.(50) e (52) servem para suportar portas amo- -10- / víveis para fechar a extremidade de um compartimento formado entre duas colunas (24) adjacentes.
De maneira análoga, a perna vertical oposta (25) da armação (23) está provida de um suporte inferior (53), em cujas extremidades perfuradas opostas ficam suportados dois casquilhos (54-54) em forma de mangas que se estendem para baixo. Na parte superior da coluna (25) está montado um suporte (55). Os suportes (53) e (54) servem para suportar portas amovíveis para fechar a extremidade de um compartimento entre pernas verticais (26) adjacentes.
Se se desejar, os casquilhos (51-51) e (54-54) podemser substituídos por suportes correspondentes aos suportes (50) e (53), respectivamente, ou respectivamente os suportes inferiores espaçados (50) e (53).
Com referência â fig. 6, as divisórias verticais (21) estão representadas fixadas entre si nas suas partes superiores por um certo numero de elementos de armação (56-56) que se estendem transversalmente, que podem ter a forma de segmentos de cantonei-ra, de varões ou de tubos de ferro. Compreender-se-á que as travessas (56) e as barras superiores transversais horizontais (23) das divisórias (21) podem ser perfuradas apropriadamente e fixadas entre si, de uma maneira conhecida, por um certo número de ligadores de parafusos e porca que se estendem através dos furos. Este processo de fixação permite instalar e desmontar facilmente o sistema de confinamento (20), bem como também a sua ampliação ou redução.
As extremidades dos compartimentos entre colunas verticais adjacentes (24-24) e (25-25) podem ser fechadas por portas amovíveis (57-57). Estas portas têm travessas superior e inferior (60) e (61), respectivamente, entre as quais se estendem colunas verticais (62). As travessas (60) e (61) projectam-se nas suas extremidades opostas de modo a assentarem nos suportes (52--50) e (55-53) superior e inferior adjacentes, montados nas colunas (24) e (25), respectivamente. Introduzem-se duas cavilhas ou barras (63-63) com extremidades superiores em forma de gancho nos furos alinhados dos suportes (50-52) e (53-55) respectivos e nas extremidades salientes das travessas (60) e (61). Ver-se-á que cada uma das portas (57) pode ser retirada facilmente por simples retirada das cavilhas (63).
Quando se fixam duas fiadas de compartimentos entre si alinhadas e em oposição, como se representa na fig. 7, apenas é necessário um conjunto de portas amovíveis (64) para fechar as extremidades justapostas de compartimentos alinhados e fixar a instalação dupla em conjunto. Assim, as portas (64) são fixadas numa extremidade a dois suportes, superior e inferior (52-50), respectivamente, numa das colunas (24), enquanto a extremidade oposta da porta (64) é ligada amovivelmente a dois suportes, superior e inferior, (55-53), respectivamente, numa coluna (25) do compartimento alinhado oposto.
Algumas das vantagens e contribuições seguintes do sistema de retenção (20) foram referidas anteriormente em ligação com o sistema de confinamento (5), como se mostra esquematicamen- te na fig. 1. Como o espaço interior de cada compartimento pode ser temporariamente alargado pelo animal que o ocupa de modo a permitir que ele se volte no sentido oposto, o animal pode satisfazer-se com uma maior liberdade de movimentos do seu corpo. A ampliação temporária de um compartimento pelo seu ocupante :é feita à custa do animal ou dos animais dos compartimentos adjacentes, mas sem constranger ou limitar indevidamente os animais que ocupam esses compartimentos onde o espaço é temporariamente reduzido. Como consequência do espaço variável compartilhado por animais adjacentes, tende-se para uma melhoria notável da saúde e da higiene dos animais. A socialização entre um maior número de animais é também permitida, o que tende a aumentar o bem estar dos animais. Evitam-se animais anti-sociais. A fraqueza e deformação das pernas devidas ao confinamento são eliminadas ou substancialmente reduzidas, podendo os animais em compartimentos adjacentes encostar os seus corpos mutuamente quando desejarem partilhar o seu calor e afastar-se quando esse calor for indesejável. Esta termo-regulação de comportamento tem como conse-quêncià um menor consumo de energia para se manterem quentes e portanto um aumento considerável de rendimento.
Colocando uma fonte de água numa extremidade de um compartimento e uma fonte de alimentos na extremidade oposta e ligando esta localização com um maior número de movimentos do corpo, impede-se ou minimiza-se a concentração ou acumulação de esterco num dos sítios. Isso permite aos animais sentar-se ou dei-tar-se em áreas relativamente limpas, aumentando assim a higie-
-13- ne e diminuindo a incidência de cistites e outras infecções.
Além disso, a maior limpeza proporciona uma vida mais prolongada do pavimento.
Observou-se o facto de que as porcas manipulam as correntes (44), tirando daí satisfação e contentamento dessa diversão durante os seus períodos de prenhez.
Compreender-se-á que podem introduzir-se várias alterações de pormenor nos sistemas e componentes representados nos desenhos anexos e descritos em ligação com os mesmos, por técnicos entendidos na matéria, sem que por isso se saia do quadro e do espírito da presente invenção, tal como é definida nas reivindicações.

Claims (12)

  1. -14-
    REIVINDICAÇOES 1.- Sistema para concentrar em compartimentos individuais um grupo de animais compridos, com quatro, patas, tendo, co mo grupo, genericamente o mesmo comprimento e a mesma largura, compreendendo pelo menos uma fiada de compartimentos ou baias de retenção individuais alongadas, dispostas lado-a-lado, compartilhando cada par de compartimentos adjacentes uma divisória vertical comum, que compreende uma parte fixa numa das extremidades, à qual está fixada rotativamente uma parte susceptível de oscilar de modo a poder oscilar de um lado para o outro, sen do a largura de cada um dos referidos compartimentos, quando me dida entre partes adjacentes das referidas partes fixas, sufi- -15-
    ciente para acomodar de maneira confortável as larguras dos referidos animais, quer em pe quer deitados, mas insuficiente para acomodar os comprimentos dos referidos animais, e sendo o comprimento de cada um dos referidos compartimentos suficiente para acomodar de maneira confortável os comprimentos dos referi dos animais, quer de pê, quer deitados, sendo o espaço alargado, formado entre partes adjacentes das referidas partes susce£ tíveis de oscilar, quando forçadas pelo animal encerrado para se afastarem, suficiente para permitir que o referido animal se volte no seu compartimento.
  2. 2, - Sistema de acordo com a reivindicação 1, caracteri-zado por cada uma das partes fixas de uma divisória ser substan cialmente mais curta do que a sua parte susceptlvel de oscilar.
  3. 3, - Sistema de acordo com a reivindicação 2, caracteri-zaao por cada uma das partes susceptlveis de oscilar ser pelo menos cerca de duas vezes mais comprida do que a parte fixa na qual está montada rotativamente.
  4. 4, - Sistema de acordo com a reivindicação 2, caracteri-zado por cada uma das partes susceptlveis de oscilar ser aproxi madamente duas vezes mais comprida do que a porção fixa na qual está montada rotativamente. -16-
  5. 5. - Sistema de acordo com a reivindicação 1/ caracteri-zado por pelo menos um dos meios que fecham as extremidades opos tas de cada um dos referidos compartimentos poder abair-se e re tirar-se, de modo que pode fazer-se entrar e sair um animal encerrado através da mesma abertura.
  6. 6. - Sistema de acordo com a reivindicação 5, caracteri-zado por haver duas fiadas dos referidos compartimentos cujas extremidades opostas ãs referidas extremidades susceptíveis de se abrir são justapostas.
  7. 7. - Sistema de acordo com a reivindicação 6, caracteri-zado por os compartimentos em cada fiada terem a mesma largura e estarem alinhados longitudinalmente com os compartimentos na fiada oposta e cada par de extremidades justapostas ter um meio de fecho comum.
  8. 8. - Sistema de acordo com a reivindicação 7, caracteri-zado por os referidos meios comuns de fecho da extremidade esta rem parcialmente fixados numa fiada e parcialmente fixados na outra fiada, fixando assim entre si as referidas fiadas.
  9. 9. - Sistema de acordo com a reivindicação 1, caracteri-zado por se proporcionarem meios que limitam a extensão em que podem oscilar as referidas partes susceptíveis de oscilar. -17-
  10. 10. - Sistema de acordo com a reivindicação 9, caracter^ zado por um segmento de cadeia ou de cabo, fixado numa extremidade a cada uma das partes susceptíveis de oscilar e fixado na extremidade oposta a uma parte fixa adjacente do referido siste ma, constituir os referidos meios limitadores, e por a folga . nesse segmento de cadeia ou cabo determinar a extensão em que pode oscilar a referida parte restante.
  11. 11. - Sistema de acordo com a reivindicação 10, caracte-risado por o comprimento de cadeia ou cabo resistir a ser mordi do pelo animal preso.
  12. 12. - Sis.tema de acordo com a reivindicação 1, caracteri zado por se dispor um meio de suporte de comida numa extremidade de cada compartimento e uma fonte de água na sua extremidade oposta. Lisboa, 22 de Outubro de 1990 O Ar.aite Oficial da Prcpr £dade Industrial
PT95648A 1989-10-23 1990-10-22 Sistema para concentrar animais em compartimentos individuais PT95648A (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US07/425,742 US4919080A (en) 1989-10-23 1989-10-23 System for concentrating animals in individual stalls

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT95648A true PT95648A (pt) 1992-06-30

Family

ID=23687833

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT95648A PT95648A (pt) 1989-10-23 1990-10-22 Sistema para concentrar animais em compartimentos individuais

Country Status (13)

Country Link
US (1) US4919080A (pt)
EP (1) EP0424882B1 (pt)
JP (1) JPH03254616A (pt)
AT (1) ATE91212T1 (pt)
AU (1) AU625481B2 (pt)
CA (1) CA2027376A1 (pt)
DE (1) DE69002149D1 (pt)
DK (1) DK0424882T3 (pt)
FI (1) FI905212A0 (pt)
IE (1) IE903783A1 (pt)
IS (1) IS1496B (pt)
NO (1) NO904558L (pt)
PT (1) PT95648A (pt)

Families Citing this family (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US7246572B1 (en) * 2005-02-25 2007-07-24 Wade Bruce E Livestock management system
KR101046740B1 (ko) * 2010-11-15 2011-07-06 이경진 아파트형 가축농장
CN107691250B (zh) * 2017-11-11 2020-08-07 浙江炜宇通风机电有限公司 用于农业畜牧的猪用限位栏结构
AU2019250258B1 (en) * 2019-10-18 2020-09-24 ICM Australia Pty Ltd A penning system
CN114467775B (zh) * 2022-03-03 2022-10-21 重庆市畜牧科学院 一种猪只智能限位栏

Family Cites Families (13)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2255806A (en) * 1938-12-15 1941-09-16 Frank E Overson Brooder for hogs and the like
US2764127A (en) * 1953-01-14 1956-09-25 Hillis C Newman Farrowing stall
US3203033A (en) * 1962-10-25 1965-08-31 Nat Mfg Co Livestock pen structures
US3237600A (en) * 1964-04-17 1966-03-01 Norman A Behrens Farrowing pen
US3412711A (en) * 1966-07-25 1968-11-26 Martensson Bror Nils Sow's farrow box
US3734059A (en) * 1971-03-04 1973-05-22 A Rodrigues Restraining device for quadrupeds
US3804065A (en) * 1972-07-25 1974-04-16 Smith J Inter Ocean Inc Airplane animal enclosure
FR2237571A1 (en) * 1973-07-16 1975-02-14 Bourbon Jean Stabling system cleaned out using tractor - stall partitions with pivoting lower edges swing clear for tractor passage
DE2400552A1 (de) * 1974-01-07 1975-07-10 Martin Gloeggler Aufstallung, insbesondere fuer rinder
DE2518643A1 (de) * 1975-04-26 1976-11-04 Konrad Walter Anbindungsfreie kurzstandboxenanordnung
SU632326A1 (ru) * 1976-10-21 1978-11-15 Центральный Научно-Исследовательский И Проектно-Технологический Институт Механизации И Электрификации Животноводства Южной Зоны Ссср Клеточна батаре дл содержани свиней
DE2944940C2 (de) * 1979-11-07 1984-01-12 Glöggler, Martin, 7910 Neu-Ulm Vorrichtung zur seitlichen Abtrennung von benachbarten Viehständen
SU1130283A1 (ru) * 1982-10-06 1984-12-23 Всесоюзный Научно-Исследовательский Институт Комплексных Проблем Машиностроения Для Животноводства И Кормопроизводства Станочное оборудование дл содержани подсосных свиноматок

Also Published As

Publication number Publication date
ATE91212T1 (de) 1993-07-15
IS3634A7 (is) 1991-04-24
FI905212A0 (fi) 1990-10-23
EP0424882A1 (en) 1991-05-02
AU6386990A (en) 1991-04-26
NO904558L (no) 1991-04-24
NO904558D0 (no) 1990-10-22
DE69002149D1 (de) 1993-08-12
EP0424882B1 (en) 1993-07-07
CA2027376A1 (en) 1991-04-24
IE903783A1 (en) 1991-04-24
AU625481B2 (en) 1992-07-09
JPH03254616A (ja) 1991-11-13
US4919080A (en) 1990-04-24
IS1496B (is) 1992-07-30
DK0424882T3 (da) 1993-12-13

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT955946E (pt) Dispositivo de retencao de animais
PT95648A (pt) Sistema para concentrar animais em compartimentos individuais
KR100714411B1 (ko) 조립식 가축용 목 고정펜스
US2764127A (en) Farrowing stall
US3381664A (en) Small animal cage
US4214554A (en) Feeding apparatus for nursing animals
US3318286A (en) Farrowing pen
US4287855A (en) Farrowing pen
USRE24056E (en) Johansen
RU2139013C1 (ru) Станок для фиксации животных
US3307519A (en) Farrowing crate
US2630097A (en) Farrowing pen
RU2129778C1 (ru) Бокс для содержания коров и новорожденных телят (его варианты)
US3276429A (en) Insert for farrowing crate
CN217308682U (zh) 一种动物幼仔的饲养保温箱
CN215684048U (zh) 一种便于拆装的猫砂盆
CN216438249U (zh) 一种养殖用母猪福利产床
RU70612U1 (ru) Станок для опороса свиноматок
CN216018429U (zh) 一种可调式分娩栏
US1427224A (en) Stall
SU1789148A1 (ru) Устройство для содержания свиноматок и поросят
RU191473U1 (ru) Телятник
US3095855A (en) Prefabricated wire panel enclosure
DE1782267A1 (de) Abschrankung fuer einen fuer die Kaelberaufzucht bestimmten Stallabteil
JPS6345887Y2 (pt)

Legal Events

Date Code Title Description
BB1A Laying open of patent application

Effective date: 19920207

FC3A Refusal

Effective date: 19961119