PT94824B - Processo para a preparacao de uma composicao aquosa auxiliar de ensilagem contendo acidos carboxilicos - Google Patents
Processo para a preparacao de uma composicao aquosa auxiliar de ensilagem contendo acidos carboxilicos Download PDFInfo
- Publication number
- PT94824B PT94824B PT94824A PT9482490A PT94824B PT 94824 B PT94824 B PT 94824B PT 94824 A PT94824 A PT 94824A PT 9482490 A PT9482490 A PT 9482490A PT 94824 B PT94824 B PT 94824B
- Authority
- PT
- Portugal
- Prior art keywords
- weight
- composition
- acid
- formic acid
- process according
- Prior art date
Links
Classifications
-
- A—HUMAN NECESSITIES
- A23—FOODS OR FOODSTUFFS; TREATMENT THEREOF, NOT COVERED BY OTHER CLASSES
- A23K—FODDER
- A23K30/00—Processes specially adapted for preservation of materials in order to produce animal feeding-stuffs
- A23K30/10—Processes specially adapted for preservation of materials in order to produce animal feeding-stuffs of green fodder
- A23K30/15—Processes specially adapted for preservation of materials in order to produce animal feeding-stuffs of green fodder using chemicals or microorganisms for ensilaging
-
- Y—GENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
- Y10—TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC
- Y10S—TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
- Y10S426/00—Food or edible material: processes, compositions, and products
- Y10S426/807—Poultry or ruminant feed
Landscapes
- Chemical & Material Sciences (AREA)
- Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
- Polymers & Plastics (AREA)
- Chemical Kinetics & Catalysis (AREA)
- General Chemical & Material Sciences (AREA)
- Microbiology (AREA)
- Animal Husbandry (AREA)
- Zoology (AREA)
- Engineering & Computer Science (AREA)
- Food Science & Technology (AREA)
- Fodder In General (AREA)
- Agricultural Chemicals And Associated Chemicals (AREA)
- Acyclic And Carbocyclic Compounds In Medicinal Compositions (AREA)
- Pharmaceuticals Containing Other Organic And Inorganic Compounds (AREA)
- Organic Low-Molecular-Weight Compounds And Preparation Thereof (AREA)
- Fertilizers (AREA)
- Steroid Compounds (AREA)
- Silicon Polymers (AREA)
- Crystals, And After-Treatments Of Crystals (AREA)
- Compositions Of Oxide Ceramics (AREA)
- Electroplating And Plating Baths Therefor (AREA)
- Pyrane Compounds (AREA)
Description
À característica específica da invenção consiste no facto de o ácido octanóico que quando é utilizado sozinho não tem nenhuma actividade de fermentação ou de ensilagem, possuir uma actividade de ensilagem intensa quando é usado em conjunto com o ácido fórmico e, assim, aumentar o teor dos açúcares nutritivamente desejáveis no produto ensilado.
A presente invenção refere-se a uma composição para uso na preparação de ensilagem, a qual torna efectivo o aumento de açúcares residuais durante a fermentação da ensilagem.
ácido fórmico é bem conhecido como sendo um excelente aditivo para ensilagem. 0 ácido, a uma concentração de cerca de 80$ em peso/peso em solução aquosa, é normalmente aplicado ao substrato a ensilar a uma taxa compreendida no intervalo entre 2 1 a 4 1 por tonelada. A estes níveis ocorre a fermentação do ácido láctico. No sentido de restringir o processo de fermentação e de aumentar o teor em açúcares residuais do substrato ensilado, por exemplo ervas, é necessário aumentar a taxa de aplicação do ácido fórmico (85$ p/p) para cerca de 6 litros por tonelada.
No entanto, o aumento de teor em ácido fórmico não torna apenas a ensilagem desagradável em termos de paladar para os animais, mas aumenta também inevitavelmente a acidez de ensilagem, originando consequentemente problemas de corrosão durante o armazenamento, etc.. Além disso, o ácido fórmico possui uma actividade antimicrobiana relativamente baixa e até aqui tal tem sido compensado através do uso de quantidades variáveis de agentes esterilizantes, tais como, por exemplo, o formaldeído.
Descobriu-se agora, inesperadamente, que um ácido carboxílico superior, quando usado em conjunto com o ácido fórmico em proporções apropriadas, pode compensar estes efei tos.
Consequentemente, a presente invenção refere-se a uma composição aquosa adequada para uso como agente auxiliar de ensilagem, compreendendo uma combinação de ácido fórmico e ácido octanoico.
Às proporções relativas de ácido fórmico e ácido octanoico na composição são adequadamente tais que para 100% p/p de uma solução aquosa de ácido fórmico (compreendendo 85% p/p de ácido fórmico) esteja presente ácido octanoico numa concentração preferivelmente compreendida entre 0,5% a 10% p/p, de preferência entre 2% a 8% p/p de ácido octanoico.
A composição é a mais adequada para ensilar substratos e é de preferência aplicada ao substrato numa quantidade compreendida no intervalo entre 0,3% a 0,9% p/p, sendo preferível uma quantidade compreendida no intervalo entre 0,4% a 0,7% p/p do substrato.
Às composições da presente invenção podem compreender adicionalmente outros componentes, incluindo ácido propiónico e amoníaco, dependendo da actividade desejada. Como exemplo: numa formulação compreendendo ambos estes componentes adicionais, a proporção do ácido fórmico para ácido octanoico é adequadamente de pelo menos 2:1 p/p; de preferência está compreendida no intervalo entre 3:1 a 5:1 p/p; e a pro-
porção molar do ácido fórmico para o amoníaco na referida composição é adequadamente de 4:1» de preferência está compreendida no intervalo entre 4:1 a 8:1 e é tipicamente de 6:1.
Assim, uma composição típica deste tipo pode conter 75,7$ p/p de uma solução aquosa de ácido fórmico (correspondendo a 64,345$ p/p do ácido fórmico puro), 10,0$ p/p de ácido propiónico, 2,0$ p/p de ácido octanoico e 12,3$ p/p de amónia aquosa (correspondendo a 4,06$ p/p do amoníaco puro).
A composição pode ser aplicada ao substrato tanto através de mistura directa do substrato colhido com a formulação auxiliar de ensilagem, como impregnando uma substância veicular porosa e granular, tal como pedra pomes, perlite, vermiculita, polpa de beterraba seca ou polpa de citrinos secos, com a formulação e posteriormente dispersando uniformemente o material veicular impregnado no substrato a ensilar.
Assim, de acordo com uma outra forma de realização, a presente invenção é um processo para ensilar substratos, como se definiu, sendo o referido substrato tratato com uma composição aquosa misturando-se perfeitamente com o substrato a ensilar a referida composição que compreende uma mistura de ácido fórmico e ácido octanoico.
Pelo termo substrato” designa-se ao longo da especificação ervas, colheitas agrícolas e produtos vegetais inteiros usados na preparação de alimentos (rações) para animais, tais como erva, luzerna, alfafa, cevada, trigo, milho, centeio, arroz, feno, feijão, sementes de girassol, soja, se mentes de nabo silvestre e amendoim.
Uma caracteristica da invenção é o efeito sinergístico observado pelo uso de uma combinação destes ácidos nas
quais ο ácido em Cg (octanoico) não só auxilia a inibição da rápida fermentação induzida por níveis relativamente baixos de ácido fórmico, no sentido de reduzir os níveis de ácido láctico formado, e aumentar os açúcares residuais no substrato ensilado, mas confere também um efeito preventivo antimicrobiano ao substrato tratado.
Além disso, o nível de adição de ácido fórmico pode ser reduzido a favor do ácido em Cg que, quando usado isoladamente, possui pequena ou nenhuma actividade de fermentação ou de ensilagem.
A presente invenção é ainda ilustrada com referência aos exemplos que se seguem e ao gráfico anexo.
Exemplo 1
As experiência abaixo descritas são destinadas à comparação do efeito de (i) ácido fórmico (solução aquosa a 85$ p/p aplicado a taxas de 1, 3, 5 e 7 litros/tonelada, isolado, e (ii) como uma sua mistura com ácido octanoico, sobre as alterações bioquímicas que ocorrem durante a ensilagem de luzerna (Medicago sativa).
Os açúcares residuais (carbohidratos solúveis em água) determinados na ensilagem 100 dias depois apresentaram o seu máximo a uma taxa de aplicação de 5 litros/tonelada.
A estes níveis a fermentação da ensilagem foi claramente restringida e a inclusão do ácido octanoico (5$ p/p) aumentou a eficácia do aditivo. Isto é demonstrado graficamente na Figura 1.
Exemplos 3 6 4 (À escala Laboratorial):
Durante o processo de fermentação natural de ensilagem, os açúcares desejáveis presentes na relva são converti-
dos em ácido láctico indesejável pela microflora epifítica. Isto tem como resultado a produção de uma forragem é deficiente em açúcares desejáveis e, consequentemente, a eficácia da sua utilização pelo animal é reduzida. Às formulações da presente invenção foram desenvolvidas especificamente para suprimir este processo de fermentação natural e, consequentemente, permitem que as rações retenham muitas das qualidades nutricionais desejáveis do alimento vegetal fresco.
Os Exemplos 2, 3 e 4 que se seguem demonstram este efeito. Nestes exemplos a formulação auxiliar de ensilagem usada compreendia:
Ácido fórmico aquoso - 75,7% p/p (64,345% p/p ácido fórmico puro)
Ácido propiónico - 10,0% p/p
Ácido octanoico - 2,0% p/p
Amónia aquosa - 12,3% p/p (4,06% p/p amónia pura).
Exemplo 2 (Ensaio de campo):
estudo foi realizado numa instalação agrícola de criação de gado leiteiro.
Um total de 1300 toneladas de erva foi ensilada no dia 3 de Julho de 1989, tendo aproximadamente 500 toneladas sido tratadas com as formulações acima especificadas, a um nível de cerca de 6 litros/tonelada, através de mistura perfeita da formulação com a erva cortada, à medida que ia sendo colhida. A restante manteve-se sem tratamento. Em ambos os casos a erva foi armazenada em condições essencialmente anaeróbicas durante 50 dias.
Posteriormente as amostras ensiladas foram analisadas para avaliação de parâmetros nutricionais padrão, usando para tal as técnicas descritas no The Analysis of Agricultural Materials, Ministério da Agricultura e Pescas, RB 427,
r
2®. Edição, publicado a 1981 por Her Majesty's Stationery Office, Londres. As páginas apropriadas relevantes para as análises específicas são indicadas, quando aplicáveis, nas Tabelas abaixo:
Resultados
Tratado* Não tratado Pag. Ref
Matéria seca (/) | 39.3 | 35.2 | 74 |
pH | 4.4 | 4.1 | 87 |
Azoto de amónia como | |||
% de N total | 5 | 5 | destilação por vapor |
Proteina bruta | 15.5 | 12.9 | 130 |
Celulose | 53.6 | 55.9 | 82 |
Cinzas | 7.9 | 7.6 | 16 |
Açúcares | 20.5 | 6.3 | 36 |
Digestibilidade | |||
(estimativa) | 58 | 63 | - |
Ácido láctico | 0.96 | 8.03 | 204 |
* De acordo com a invenção.
As formulações da presente invenção reduziram o pro cesso de fermentação natural, produzindo uma forragem de ele vado teor em açúcares residuais e baixo teor em produtos de fermentação, por exemplo ácido láctico.
Os Exemplos 3 e 4 que se seguem foram realizados em laboratório. Erva fresca foi ensilada em mini-silos (5 kg) misturando a erva cortada com as formulações referidas acima usando dispositivos de mistura comerciais. A mistura foi ensilada em contentores fechados anaerobicamente, durante 80 dias, em condições ambientais. O contentor foi então aberto e tomaram-se amostras do conteúdo para análise, como foi des crito acima no Exemplo 2.
Exemplo 3
Resultados
Tratado* Não tratado Pag. Ref
Matéria seca ($) | 22.4 | 21.8 | 74 |
PH | 4.8 | 4.0 | 87 |
Azoto de amónia como | |||
% de N total | 10 | 10 | destilação |
Proteína bruta | 14.2 | 13.6 | 130 |
Celulose bruta | 58.0 | 53.1 | 82 |
Cinzas | 12.5 | 13.1 | 16 |
Açúcares | 13.5 | 1.4 | 36 |
Digestibilidade | |||
(estimada) | 54 | 56 | - |
Ácido láctico | 0.00 | 7.56 | 204 |
* De acordo com a invenção.
As formulações de acordo com a invenção restringiram o processo de fermentação natural produzindo uma forragem de elevado teor em açúcares residuais e não se detectaram produtos de fermentação (ácido láctico).
Exemplo 4
Resultados
Tratado * Não tratado Pág. Ref
Matéria seca ($) | 32.0 | 32.1 | 74 |
PH | 4.2 | 4.1 | 87 |
Azoto de amónia como | |||
% de N Total | 7 | 7 | destilação |
Proteína bruta | 19.9 | 19.0 | 130 |
Celulose bruta | 51.3 | 49.8 | 82 |
Cinzas | 18.5 | 18.0 | 16 |
Açúcares | 6.1 | 2.0 | 36 |
η .
TratadoNão tratado Pag. Ref
Digestibilidade (estimativa) Ácido láctico)
3.55
5.86
204 * De acordo com a invenção.
As formulações de acordo com a presente invenção restringiram o processo de fermentação natural produzindo uma forragem de elevado teor em açúcares residuais e de baixo teor em produtos de fermentação, por exemplo ácido láctico.
Claims (8)
1^. - Processo para a preparação de uma composição aquosa apropriada para aplicação como agente auxiliar de ensilagem, caracterizado pelo facto de se misturar com água uma mistura de ácido fórmico com ácido octanóico.
2*. - Processo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo facto de a solução aquosa conter entre 10 e 50% em peso/peso de água.
3- . - Processo de acordo com as reivindicações 1 ou 2, caracterizado pelo facto de a mencionada composição conter entre 0,5 e 10% em peso/peso de ácido octanóico por 100% em peso/peso de ácido fórmico aquoso (contendo 85% em peso/peso de ácido fórmico).
4- . - Processo de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizado pelo facto de a mencionada composição compreender ácido fórmico, ácido propiónico, ácido octanóico e amónia.
5- . - Processo de acordo com a reivindicação 4, caracterizado pelo facto de a proporção do ácido propiónico para ácido octanóico na referida composição ser de pelo menos 2 : 1 peso/peso; e a proporção molar de ácido fórmico para amónia ser no mínimo igual a 4 : 1.
6§. - Processo de acordo com as reivindicações 4 ou 5, caracterizado pelo facto de a citada composição compreender os seguintes componentes nas proporções indicadas ácido fórmico aquoso = 75,7% em peso/peso (64,345% em peso/ /peso de ácido fórmico puro) ácido propiónico = 10,0% em peso/peso;
I:· ácido octanóico = 2,0% em peso/peso; e amónia aquosa = 12,3% em peso/peso (4,06% peso/peso de amoníaco puro).
7-· - Processo para a ensilagem de substratos apropriados, caracterizado pelo facto de se aplicar uma composição de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 6 ao substrato para ensilagem mediante as operações de impregnação de um material veicular poroso em partículas com a composição e se distribuir uniformemente o agente veicular impregnado no substrato a ser ensilado, de modo a empregar-se cerca de 6 litros de composição por tonelada de substrato a ensilar.
8&. - Processo de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo facto de o material veicular ser escolhido entre pedra-pomes, vermiculita, perlita, polpa de beterraba seca e polpa de citrinos seca.
95. - Processo de acordo com as reivindicações 7 ou 8, caracterizado pelo facto de se tratar 0 citado substrato com uma composição aquosa de acordo com as reivindicações 1 a 6, por mistura da mencionada composição homogeneamente com o substrato a ser ensilado.
10^. - Processo de acordo com as reivindicações 7,
8 ou 9, caracterizado pelo facto do mencionado substrato ser um material constituído por planta completa escolhido entre uma ou mais das seguintes plantas: grama luzerna, alfafa, milho, arroz, feno, forragem, favas, soja, sementes de giras sol, sementes de colza e amendoim.
Applications Claiming Priority (2)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
GB898917384A GB8917384D0 (en) | 1989-07-29 | 1989-07-29 | Controlled fermentation of silage |
GB898927678A GB8927678D0 (en) | 1989-12-07 | 1989-12-07 | Controlled fermenation of silage |
Publications (2)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
PT94824A PT94824A (pt) | 1991-03-20 |
PT94824B true PT94824B (pt) | 1997-03-31 |
Family
ID=26295676
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
PT94824A PT94824B (pt) | 1989-07-29 | 1990-07-26 | Processo para a preparacao de uma composicao aquosa auxiliar de ensilagem contendo acidos carboxilicos |
Country Status (15)
Country | Link |
---|---|
US (1) | US5082675A (pt) |
EP (1) | EP0411827B1 (pt) |
JP (1) | JP2549455B2 (pt) |
AT (1) | ATE98439T1 (pt) |
AU (1) | AU622570B2 (pt) |
CA (1) | CA2021973A1 (pt) |
DE (1) | DE69005224T2 (pt) |
DK (1) | DK0411827T3 (pt) |
ES (1) | ES2062381T3 (pt) |
FI (1) | FI903761A0 (pt) |
IE (1) | IE64425B1 (pt) |
NO (1) | NO178251C (pt) |
NZ (1) | NZ234670A (pt) |
PL (1) | PL164652B1 (pt) |
PT (1) | PT94824B (pt) |
Families Citing this family (17)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
KR950010400B1 (ko) * | 1990-08-16 | 1995-09-16 | 삼성전자주식회사 | 김치냉장고의 발효 및 저장제어방법 |
DE19531782A1 (de) * | 1995-08-30 | 1997-03-06 | Basf Ag | Rieselfähiges Granulat auf Basis organischer Säuren, Verfahren zu seiner Herstellung und seine Verwendung |
DE19534490A1 (de) * | 1995-09-18 | 1997-03-20 | Basf Ag | Wäßrige Lösungen aus Ameisensäure, Propionsäure und Ammoniak und deren Verwendung |
ATE242978T1 (de) | 1997-03-21 | 2003-07-15 | Basf Ag | Lösungen aus propionsäure, ammoniak, propandiol und wasser und deren verwendung |
DE19719412A1 (de) * | 1997-03-21 | 1998-09-24 | Basf Ag | Lösungen aus Propionsäure, Ammoniak, Propandiol und Wasser und deren Verwendung |
FI108700B (fi) * | 1997-06-18 | 2002-03-15 | Kemira Chemicals Oy | Vähentyneen korrodoivan vaikutuksen omaava muurahaishappoliuos |
GB9713112D0 (en) * | 1997-06-20 | 1997-08-27 | Verdugt Bv | Support for acids and salts |
NO307591B1 (no) * | 1998-08-14 | 2000-05-02 | Norsk Hydro As | Vandig konserveringsmiddel |
AU772410B2 (en) * | 1999-08-27 | 2004-04-29 | Global Spill Control Pty. Limited | Plant and product treatment |
AUPQ248399A0 (en) * | 1999-08-27 | 1999-09-16 | Global Spill Control Pty. Limited | Plant and product treatment |
FI113003B (fi) | 2000-03-01 | 2004-02-27 | Kemira Chemicals Oy | Kiinteä muurahaishappotuote |
US7115298B2 (en) * | 2001-12-14 | 2006-10-03 | Tropicana Products, Inc. | Dried citrus peel supplement for use in commercial poultry feed |
JP4696189B2 (ja) * | 2003-06-20 | 2011-06-08 | 株式会社豊国プラントシステム | 穀物貯蔵方法及び穀物貯蔵設備 |
US20060141010A1 (en) * | 2003-06-24 | 2006-06-29 | Basf Aktiengesellschaft | Coated preparations that contain at least one hydroformate |
EP2249823A4 (en) * | 2008-02-15 | 2011-05-18 | Us Gov Health & Human Serv | OCTANOIC ACID FORMULATION AND METHODS OF TREATMENT EMPLOYING THE SAME |
CN106699544B (zh) * | 2015-11-12 | 2019-11-08 | 鲁昊 | 一种丙酸铵晶体及其粉剂的制备方法 |
US10426163B1 (en) | 2019-01-07 | 2019-10-01 | Falcon Lab, Llc | Bactericidal method of using compounds of fatty acids and ammonium fatty acid salts |
Family Cites Families (4)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
DE2019972A1 (de) * | 1970-04-24 | 1971-11-04 | Basf Ag | Vorwelken von Futterpflanzen |
GB1481961A (en) * | 1974-03-13 | 1977-08-03 | Bp Chem Int Ltd | Preservation process |
CA1066617A (en) * | 1975-11-27 | 1979-11-20 | John J. Huitson | Liquid composition containing formic acid |
NL185703C (nl) * | 1975-11-27 | 1990-07-02 | Bp Chem Int Ltd | Werkwijze voor het conserveren van diervoeder of landbouwprodukten. |
-
1990
- 1990-07-23 US US07/557,398 patent/US5082675A/en not_active Expired - Fee Related
- 1990-07-25 CA CA002021973A patent/CA2021973A1/en not_active Abandoned
- 1990-07-26 NO NO903325A patent/NO178251C/no unknown
- 1990-07-26 ES ES90308186T patent/ES2062381T3/es not_active Expired - Lifetime
- 1990-07-26 DK DK90308186.7T patent/DK0411827T3/da active
- 1990-07-26 AT AT90308186T patent/ATE98439T1/de not_active IP Right Cessation
- 1990-07-26 PT PT94824A patent/PT94824B/pt not_active IP Right Cessation
- 1990-07-26 EP EP90308186A patent/EP0411827B1/en not_active Expired - Lifetime
- 1990-07-26 DE DE90308186T patent/DE69005224T2/de not_active Expired - Fee Related
- 1990-07-27 JP JP2198087A patent/JP2549455B2/ja not_active Expired - Lifetime
- 1990-07-27 IE IE273190A patent/IE64425B1/en not_active IP Right Cessation
- 1990-07-27 AU AU59941/90A patent/AU622570B2/en not_active Ceased
- 1990-07-27 NZ NZ234670A patent/NZ234670A/xx unknown
- 1990-07-27 FI FI903761A patent/FI903761A0/fi not_active Application Discontinuation
- 1990-07-27 PL PL90286244A patent/PL164652B1/pl unknown
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
JPH03191756A (ja) | 1991-08-21 |
AU5994190A (en) | 1991-01-31 |
ES2062381T3 (es) | 1994-12-16 |
EP0411827A1 (en) | 1991-02-06 |
NO178251B (no) | 1995-11-13 |
DE69005224D1 (de) | 1994-01-27 |
PT94824A (pt) | 1991-03-20 |
NO178251C (no) | 1996-02-21 |
FI903761A0 (fi) | 1990-07-27 |
AU622570B2 (en) | 1992-04-09 |
ATE98439T1 (de) | 1994-01-15 |
NZ234670A (en) | 1991-10-25 |
NO903325L (no) | 1991-01-30 |
IE902731A1 (en) | 1991-02-27 |
PL164652B1 (en) | 1994-08-31 |
CA2021973A1 (en) | 1991-01-30 |
IE64425B1 (en) | 1995-08-09 |
JP2549455B2 (ja) | 1996-10-30 |
EP0411827B1 (en) | 1993-12-15 |
DK0411827T3 (da) | 1994-04-11 |
DE69005224T2 (de) | 1994-03-31 |
NO903325D0 (no) | 1990-07-26 |
PL286244A1 (en) | 1991-04-08 |
US5082675A (en) | 1992-01-21 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
PT94824B (pt) | Processo para a preparacao de uma composicao aquosa auxiliar de ensilagem contendo acidos carboxilicos | |
Harris Jr et al. | Sugarcane silage, sodium hydroxide-and steam pressure-treated sugarcane bagasse, corn silage, cottonseed hulls, sodium bicarbonate, and Aspergillis oryzae product in complete rations for lactating cows | |
Arman et al. | Nutritional studies on East African herbivores: 1. Digestibilities of dry matter, crude fibre and crude protein in antelope, cattle and sheep | |
DE2648647C2 (pt) | ||
EP0043202B1 (en) | Additive composition for the treatment principally of the starch fraction of protein and carbohydrate-containing animal feedingstuffs | |
EP0180743A1 (de) | Lebende Mikroorganismen enthaltendes flüssiges Präparat, Verfahren zu dessen Herstellung, lebende Mikroorganismen enthaltendes pelletiertes Produkt und Verfahren zu dessen Herstellung | |
Schingoethe et al. | Chemical composition of sunflower silage as influenced by additions of urea, dried whey and sodium hydroxide | |
Kung Jr et al. | Ammonia-treated alfalfa silage for lactating dairy cows | |
Coombe et al. | The effect of urea on the utilization of ground, pelleted roughage by penned sheep: I. Food intake, live-weight change and wool growth | |
EP1222862B1 (de) | Lösungen aus Propionsäure, Ammoniak, Propandiol und Wasser und deren Verwendung | |
US4196195A (en) | Feeding beef cattle | |
SK282001B6 (sk) | Vodný roztok kyseliny propiónovej, mravčej amoniaku, jeho použitie a prostriedok na konzerváciu krmív pre hospodárske zvieratá | |
DE3885132T2 (de) | Fütterung von Vieh. | |
VEIRA et al. | Effects of physical form of corn and urea supplementation on the performance of male Holstein calves | |
Ibrahim et al. | Nutrient Intake and Digestibility of Red Sokoto Goats Fed Different Forms of Neem Leaves, Supplemented with a Concentrate Diet | |
Wilson | Effect of water content of Tama ryegrass on voluntary intake of sheep | |
CH631875A5 (en) | Process for the preparation of feed additives | |
DE2334296A1 (de) | Verfahren und mittel zum konservieren von silage | |
Clavero | Quality and nutritive value of Mott dwarf elephantgrass silage with biological additives | |
SU1579496A1 (ru) | Средство дл консервировани кормов | |
EP4164405A1 (de) | Erhöhung der metabolischen energie in futtermitteln | |
Brand et al. | The effect of anhydrous ammoniation on the nutritive value of whole oat grain | |
CN113349297A (zh) | 一种食草动物饲草料添加剂及其制备方法 | |
FLEISCHER et al. | Ensiling characteristic and nutritive value of Napier grass (Pennisetum purpureum Schumach) combined | |
CH649897A5 (de) | Verfahren zum konservieren von feuchter biomasse. |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
BB1A | Laying open of patent application |
Effective date: 19901022 |
|
FG3A | Patent granted, date of granting |
Effective date: 19961216 |
|
MM3A | Annulment or lapse |
Free format text: LAPSE DUE TO NON-PAYMENT OF FEES Effective date: 19990630 |